9 de dez. de 2017

CORINTHIANS 09/12/2017

Corinthians volei ficou no 0x3 contra taubate e é 5º colocado da superliga volei masculino 23h






Volante Renê Júnior assinará contrato com Corinthians nesta sexta-feira





Corinthians renova patrocínio para a manga da camisa em 2018

09/12/2017 16:44

O Corinthians renovou o patrocínio para a manga da camisa do seu uniforme com a Minds Idiomas, escola de línguas estrangeiras que ocupa o espaço logo abaixo do Fiel Torcedor desde janeiro deste ano, com uma parceria válida também nas redes sociais do Alvinegro. O aporte realizado pela rede de idiomas ainda não foi divulgado, mas faz parte da campanha de 2018 da empresa: o esporte liberta e a educação também.

“O que poucas pessoas veem é que este apoio que damos ao Corinthians vai bem além da liga principal. Sempre doamos bolsas de estudo para a base do time e também para os profissionais, além disso, muitos desses meninos buscam no esporte a liberdade financeira e o aprendizado contínuo, e é isso que buscamos nos cursos da Minds”, explica Leiza Oliveira, CEO da rede.

O acordo entre o Corinthians e a Minds foi fechado nesta sexta-feira e será celebrado oficialmente na Copa Flórida de 2018, no dia do jogo contra o PSV-HOL, 10 de Janeiro. A ideia é apresentar o novo elenco do Timão neste jogo..

“Desde Março desse ano estávamos planejando continuar este apoio ao clube. Isso porque acreditamos na união do esporte e educação. Além disso, ter a marca aliada a um time crédulo faz bem para os sócios da Minds e todas as 70 escolas que temos”, finalizou o sócio e diretor da rede, Augusto Jimenez.

A parceria entre a Minds e o alvinegro ainda deve apresentar novidades e benefícios para funcionários do clube, atletas e sócios do programa Fiel Torcedor. O clube, que busca um patrocinador máster, ainda com os parceiros Foxlux (barra da camisa), Universidade Brasil (ombros) e Ultra (calção), além da Minds.






Cria da base, corinthiano zagueiro Léo completa 19 anos

Zagueiro que estreou no profissional em 2016 já soma dois títulos pelo Corinthians

09h00 09/12/2017 -
Neste sábado (09), mais uma grande revelação das categorias de base do Corinthians comemora mais um ano de vida. O zagueiro Léo, completa 19 anos, que tem contrato com Timão até 2020.

Léo subiu para a equipe profissional em 2016, estreando no empate em 1 a 1 diante do Figueirense, pelo segundo turno do Campeonato Brasileiro. Nesta temporada, foram mais três jogos: pp 1x1 Corinthians, pelo Paulistão, e Vitória 0x1 Corinthians e chap 0x1 Corinthians, no Brasileirão. Inclusive, o defensor salvou um gol em cima da linha contribuindo muito para a vitória do Timão.

O jovem zagueiro Léo já até marcou gol pelo Timão, foi no empate contra ponte, fora de casa, por 1x1, na primeira fase da campanha do Corinthians campeão paulista 2017. Recentemente passou por uma cirurgia de correção de pubalgia e fará trabalhos de 1 mês de recuperação, mas estará apto para participar da pré temporada em janeiro. 











Corinthians sela acordo e retoma financiamento da Arena
O prazo (até o fim de 2028) está mantido e o valor das parcelas irá aumentar ao longo desse período. Quatro parcelas do acordo já foram quitadas com o banco de uma só vez nos últimos meses, como confirmou o diretor financeiro, Emerson Piovezan, à reportagem.

Parte do pagamento da Arena à construtora será feito a partir da venda de Certificados de Incentivo ao Desenvolvimento (CIDs), títulos que podem ser comprados por empresas que gastam com impostos municipais. Os "papéis" foram emitidos pela prefeitura como contrapartida aos benefícios à economia da Zona Leste.





Jovem Lateral-esquerdo Guilherme Romão se inspira no xará Guilherme Arana e quer brigar por vaga no Corinthians

Guilherme Romão retorna de emoréstimo na próxima temporada

Por Marcelo Braga

09/12/2017 07h00
Enquanto o Corinthians sonda Juninho Capixaba como opção para a lateral esquerda, outro jogador também de 20 anos voltará ao clube em janeiro cheio de sonhos e de olho na posição.

Inspirado em Guilherme Arana, que saiu da base, integrou o Corinthans campeão Paulista 2017 e de dois brasileiros 2015, como reserva e 2017, como titular, e foi vendido ao Sevilla, da Espanha, o xará Guilherme Romão quer começar sua história em 2018.

– Ainda não fui comunicado de nada pelo clube, mas, como acabou o meu empréstimo, tenho que retornar em janeiro. Vamos ver como será, espero aproveitar, já que hoje a posição está em aberto – disse o jogador de 20 anos.



Guilherme Romão fez alguns treinos no Corinthians antes de ser emprestado (Foto: Daniel Augusto Jr./Ag Corinthians)

Natural de Marília, onde começou, Guilherme Romão chegou ao Corinthians em 2015, aos 17 anos. Titular nas últimas duas Copinha, teve maior destaque na de 2017, em que o Corinthians foi decacampeão. Meses depois, renovou contrato até a metade de 2020 e foi emprestado ao Oeste, onde disputou a Série B.

– Meu ano foi de muito aprendizado. Fizemos uma boa Série B, onde consegui pegar experiência em meu primeiro campeonato profissional. Achei um pouco diferente. No sub-20, os jogos são mais correria, enquanto no profissional são mais pensados. Mas me adaptei rapidamente.

Ao todo, o garoto disputou 23 jogos pelo Oeste, que acabou em sexto, a cinco pontos do Paraná Clube, o quarto colocado. Na avaliação do GloboEsporte.com sobre os emprestados do Timão, ele ganhou uma nota 6 pela passagem por Barueri. Por lá, mais atacava que defendia. 



– Eu tinha bastante obrigação de marcar na linha de quatro, mas também tinha liberdade para chegar à frente. Tinha que defender atacando (risos), era um time que jogava nos contra-ataques.

Agora de volta ao Timão, ele se inspira nom xará Guilherme Arana para ser utilizado pelo técnico Fábio Carille. Hoje, Marciel e Moisés são as opções para o setor, mas ambos têm chance de sair no ano que vem.

– Arana é um menino que saiu da base também, serve como referência para quem vai subir agora. Espero repetir essa trajetória: subir jovem, conquistar títulos e construir uma bela história.








Há cinco anos, Corinthians conhecia o adversário da semifinal do Mundial de Clubes da FIFA

Timão foi ao Toyota Stadium acompanhar Al Ahly x Sanfrecce Hiroshima; depois, Tite comandou treino para o elenco

10h00 09/12/2017 - Agência Corinthians




© Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians

No dia 09 de dezembro de 2012, mais uma etapa da preparação para a disputa do Mundial de Clubes da FIFA foi concluída no Japão. Há cinco anos, o Corinthians acompanhava, do Toyota Stadium, o Al Ahly (EGI) vencer o Sanfrecce Hiroshima, time da casa, por 2 a 1, e desta forma conheceu o seu adversário na semifinal da competição.

Depois, já no período da tarde (no horário local), o Alvinegro voltou ao CT de Kariya, em Nagoya, para realizar mais um treino antes de encarar os egípcios. Diferente do dia anterior, quando a atividade contou com o apoio de cerca de 700 torcedores, o treinamento comandado por Tite no dia 09 foi fechado.

O treinador também concedeu entrevista coletiva após o treino. Nela, analisou a vitória do adversário do Timão e comentou sobre favoritismo no Mundial de Clubes da FIFA. “O favoritismo era maior do Al Ahly, mas isso não se traduziu em campo. A vitória se traduziu pela efetividade, e não pelo desempenho. Isso mostra o quanto o favoritismo pode ir para dentro de campo e não se comprovar”, disse.

“Teoricamente, a responsabilidade está focada em Corinthians e Chelsea, é verdade. Mas tem que traduzir no jogo”, completou Tite.









Há boatos de que Corinthians sonda contratação de volante Rithely, junto ao sport. Ele já interessou no passado






Titular na reta final da campanha do Corinthians heptacampeão, meia atacante Clayson sabe que terá mesmas condições de concorrentes para brigar por posição em 2018


O meia atacante corinthiano Clayson alcançou a titularidade no Timão nas últimas rodadas após importantes participações em gols e tendo marcado o seu. No entatndo, ele sabe da seriedade do trabalho do tecnico Fabio Carille e que nehum jogador tem titularidade garantida, jogando sempre quem estiver em um momento melhor.
Para 2018, Clayson sabe que precisará novamente brigar pelo seu espaço na equipe. "Não me sinto titular do Corinthians. "Vamos trabalhar. O Carille vai colocar para jogar quem estiver melhor. Tem que ser assim", acrescentou.

Além de disputar vaga com o meia Jadson, o atacante Romero e o meia Marquinhos Gabriel e Giovanni Augusro, ele pode ter um novo concorrente. O Corinthians busca reforços justamente para atuar pelos lados do seu ataque.

"Um clube grande sempre deve ter jogadores de qualidade, em campo e no banco. Isso foi fundamental neste ano. Eu mesmo saí da reserva para ajudar. Teremos uma disputa sadia. Quem estiver melhor merecerá jogar", afirmou Clayson.

O meia-atacante encerrou o seu primeiro semestre como jogador do Corinthians com 28 jogos e quatro gols (todos decisivos, nos empates do Corinthians, fora de casa, por 1 a 1 contra sp e Cruzeiro e na vitória do Timão em casa por 3 a 1 sobre o Coritiba). A sua evolução foi importante para o líder Corinthians retomar as vitórias no Campeonato Brasileiro e confirmar a conquista do título.

"Esse ano foi maravilhoso e marcará a minha carreira. Sou um jogador de personalidade forte. Naquela época, o time também não estava satisfeito. Mas trabalhamos forte, reconhecemos que o nível tinha caído e tudo deu certo, graças a Deus", comemorou.

De férias, Clayson agora se prepara para o desafio de tornar 2018 ainda melhor do que 2017 para os corinthianos. O principal objetivo é a conquista da Copa Libertadores da América, torneio que ele ainda não disputou. "Estou com uma expectativa boa, pronto para ajudar o Corinthians a buscar seu segundo título da Libertadores. Se Deus quiser, vamos buscar", ambicionou