7 de dez. de 2017

CORINTHIANS 07/12/2017


Corinthians abre venda de ingressos para fase de grupos da Libertadores na Arena Corinthians no Fiel Torcedor

Compra será liberada para sócios beneficiados com 41 pontos ou mais e associados do plano Meu Amor a partir das 15h desta sexta (08)

16h45 07/12/2017 - Agência Corinthians




© Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians

O Corinthians inicia nesta sexta-feira (08) a venda de ingressos dos três primeiros jogos do Timão na Conmebol Libertadores Bridgestone da América 2018, válidos pela fase de grupos da competição, que serão disputados na Arena Corinthians.

Os adversários ainda não foram definidos, já que o sorteio da competição continental será realizado no dia 20 de dezembro, na sede da Conmebol, em Luque, no Paraguai. Mas os sócios do programa Fiel Torcedor poderão garantir, com antecedência, lugar nos primeiros jogos do Timão na caminhada do torneio.

Sócios beneficiados (com 41 pontos ou mais) e associados do plano Meu Amor já podem comprar ingressos a partir das 15h desta sexta-feira (07). Para os demais planos, a venda se inicia na terça-feira (12), também às 15h.

Todos os sócios do programa Fiel Torcedor poderão garantir lugar em um, dois ou nos três jogos de uma vez, com ingressos a partir de R$ 40 no pacote com as três partidas.

Os associados do programa terão prioridade na compra, mas precisam estar com a anuidade (até fevereiro/2018) em dia para poder garantir os ingressos a partir de sexta-feira (07). Para atualizar seu plano ou se associar, acesse www.fieltorcedor.com.br

Ingressos do setor Oeste ainda não estarão disponíveis. Os sócios do Plano Minha Nação (www.arenacorinthians.com.br/minha-naca) já têm assento garantido para estes e outros jogos da temporada.

Confira abaixo os setores à venda a partir desta sexta-feira (07) no Fiel Torcedor:

Cartilha de férias: preparador físico do Corinthians faz recomendações aos atletas

Jogadores do Timão receberam orientações da comissão. Não é obrigatório, mas...


Por Marcelo Braga,
07/12/2017 18h00

Antes de liberar os jogadores do Corinthians para as férias, a comissão técnica fez algumas recomendações individuais em relação à alimentação e atividades físicas.

Embora a cartilha seja optativa, o preparador físico Walmir Cruz disse que os jogadores que seguirem as dicas da comissão começarão o ano de 2018 à frente daqueles que optarem por exagerar na comida e bebida nas festas de fim de ano. A reapresentação será em 3 de janeiro.

– Fizemos um roteiro de férias de atividades físicas, qual devem fazer, por quanto tempo, quantas vezes por semana. Mandamos vídeos dos exercícios. Mais o roteiro da nutrição, que a gente restringe. Isso foi uma orientação para eles saberem o que fazer. Não é algo que vamos exigir. Mas, no retorno, vamos fazer uma avaliação e saberemos quem seguiu a risca e quem deixou a desejar –afirmou Cruz.

Ainda segundo o preparador, dois dados de 2017 foram apresentados aos atletas como forma de incentivo:

Um ranking com o número de jogos de cada um na temporada (Cássio liderou com 67);
E a evolução do percentual de gordura de cada jogador, mês a mês.







Walmir Cruz é peça importante na comissão de Fábio Carille (Foto: Daniel Augusto Jr/Ag.Corinthians)


Veja abaixo o papo com Walmir Cruz:


GloboEsporte.com: O Corinthians joga pelo Torneio da Flórida nos dias 10 e 13 de janeiro. A ideia é montar um time para cada tempo mais uma vez?
Walmir Cruz: Sim, eles vão jogar 45 minutos cada, no segundo jogo também. Temos pouco tempo para trabalhar e no retorno a gente já inicia o Paulistão, contra a Ponte Preta, dia 17. Teremos um tempo menor para preparar em 2018, então temos de tomar precauções para que não fiquemos muito para trás do que fizemos nesse ano. Em 2017, no retorno ao Brasil, tivemos uma semana para trabalhar, um jogo amistoso (contra a Ferroviária) e iniciamos o Paulistão só em fevereiro (dia 4).


Qual a sua visão do calendário do futebol brasileiro?
O Corinthians participou de 71 jogos. Se chegássemos às finais desses dois torneios, chegaríamos a 82 jogos no ano. É muita coisa. Você vê os caras na Europa, eles participam de no máximo 50 jogos, 45 jogos. O Cássio fez 67 no Corinthians.

Renê Júnior e Júnior Dutra são os primeiros reforços para 2018. Como funciona a busca de vocês por informações?
Buscamos com o clube anterior. Questão de avaliações, lesões, para que a gente faça coisas preventivas para que eles não se machuquem logo no início. Tem de ter o histórico do atleta para saber, justamente, o que trabalhar com ele. Às vezes, o cara teve alguma lesão no púbis, e nós temos de fazer exames preventivos para isso. Precisamos pegar todo o tipo de informação e colocar nos nossos planejamentos, reuniões, para tomarmos o melhor caminho possível.



Aos 38 anos, Danilo teve contrato renovado para 2018 (Foto: Daniel Augusto Jr/Ag.Corinthians)


Danilo fará 39 anos em 2018. Quais os cuidados com ele?
Ele mostrou já no último jogo com o Sport que é um caso diferente, vai nos ajudar em determinadas situações. Precisamos ter cuidado para que não tenha os problemas que teve em 2017. Estava treinando e sentiu, teve que ficar um tempo parado. Temos de fazer ele ter uma sequência maior de treinos, não participando sempre em campo, mas lá na musculação.










Corinthians anuncia a contratação do atacante Júnior Dutra por dois anos

Jogador de 29 anos assinou contrato com o Timão e é o primeiro reforço para 2018


Por GloboEsporte.com

07/12/2017 18h01

O Corinthians anunciou nesta quinta-feira a sua primeira contratação para 2018. O atacante Júnior Dutra assinou contrato de duas temporadas com o clube.

O jogador de 29 anos chega sem custos ao Timão, já que o contrato dele com o Avaí se encerrou.

– É um alegria imensa, este é o maior clube do Brasil. Tive o prazer de ver muitas vezes pela televisão, a torcida, e acompanhei de perto jogando contra. Era um sonho muito grande (jogar no Corinthians), que hoje estou realizando – declarou o atleta.

Dutra realizou exames médicos na última quarta. Em entrevista ao GloboEsporte.com, ele comemorou o acerto com o Corinthians e disse sonhar em defender o clube desde 2012, quando assistiu no meio da Fiel torcida o título bicampeão mundial do Timão sobre o Chelsea, da Inglaterra.

O próximo reforço para 2018 a ser anunciado pelo Corinthians será o volante Renê Júnior, ex-Bahia, que vai assinar contrato de três temporadas.




Júnior Dutra, reforço do Corinthians, entre Flávio Adauto e Alessandro Nunes, dirigentes do clube (Foto: Agência Corinthians) 










Júnior Dutra é anunciado pelo Corinthians: 'Marco na carreira'

Atuando pelo Avaí-SC, atacante fez nove gols durante o Campeonato Brasileiro 2017. Ele assinou contrato com o Corinthians por duas temporadas



Júnior Dutra posa com dirigentes do Corinthians após assinar contrato de dois anos (Agência Corinthians)

LANCE!
07/12/2017
18:15

O atacante Júnior Dutra é o novo contratado do Corinthians para a temporada 2018. Vindo do Avaí-SC, o jogador assinou contrato por dois anos.

Júnior Dutra, de 29 anos, se destacou na equipe catarinense durante o Campeonato Brasileiro 2017. O atacante fez nove gols na competição.

- Estou muito feliz. Com certeza, é um marco na minha carreira estar vestindo a camisa do Corinthians e assinando meu contrato. Realmente, é um sonho de menino. Espero conquistar muitos títulos aqui, ajudar muito, dar a minha vida por este clube e, como todo atacante, fazer muitos gols. Sou mais um louco neste bando que é o maior do Brasil - disse o atacante, lembrando que estava na torcida, no Japão, quando o time conquistou o Mundial em 2012. 

- Foi uma invasão corinthiana. A torcida do Corinthians, com certeza, marcou para sempre o Japão porque foi uma festa muito linda. Os torcedores lotaram o estádio, o time em campo venceu o Chelsea, que era favoritos para muitos, mas não para nós, do Brasil, que conhecemos a força do Corinthians. Tive o prazer de estar ali com a torcida, com o bandeirão. Não tem como, você vive aquilo, a energia é muito grande. Foi um dia histórico. Com certeza, aumentou o sonho e a vontade de defender este clube - prosseguiu.









Júnior Dutra fala como jogador do Corinthians

O novo atacante do Timão falou sobre a felicidade de assinar com o Alvinegro e contou a história de quando foi ver o Corinthians na final do Mundial de Clubes da FIFA no Japão

19h00 07/12/2017 - Agência Corinthians




© Reprodução/CorinthiansTV

Na tarde desta quinta-feira (07), Júnior Dutra assinou contrato de dois anos com o Corinthians. O atacante, que chega do Avaí-SC, falou com exclusividade com a Corinthians TV após ser confirmado como novo jogador do Timão e revelou o sonho dele em vestir o manto alvinegro.

“Estou muito feliz. Com certeza é um marco na minha carreira, vestir a camisa do Corinthians. É um sonho de menino, quero ajudar muito. Vou dar a vida por este clube e desejo, como atacante, marcar muitos gols. Com certeza, mais um louco para o maior bando do Brasil”, disse.

Júnior Dutra tem uma curiosidade ligada ao Corinthians. Quando defendia o Kyoto Sanga, do Japão, o jogador foi ao Yokohama Stadium para assistir a final do Mundial de Clubes da FIFA em 2012, na qual o Alvinegro venceu o Chelsea (ING) por 1 a 0 e conquistou o segundo título mundial da história do clube.

“Foi uma invasão corinthiana. Um dia histórico que marcou o Japão, em que a Fiel marcou para sempre seu nome, com uma festa linda em um estádio lotado. Eu tive o prazer de estar ali no meio da torcida, embaixo do bandeirão. Não tem como, você vive aquilo, e a energia é muito grande. Com certeza aumentou a vontade e o sonho de jogar neste clube”, concluiu o novo atacante do Timão.







#BemVindoJúniorDutra: confira gols marcados pelo novo atacante do Corinthians no Brasileirão 2017

Jogador que assinou contrato de dois anos com o Timão marcou nove gols no último Campeonato Brasileiro

19h10 07/12/2017 - Agência Corinthians

No fim da tarde desta quinta-feira (07), o Corinthians confirmou o primeiro reforço para a temporada 2018: Júnior Dutra. O atacante, que defendeu o Avaí no último Campeonato Brasileiro, assinou por dois anos com o Timão.


 









Corinthians anuncia a contratação do atacante Júnior Dutra por dois anos

Jogador de 29 anos assinou contrato com o Timão e é o primeiro reforço para 2018

Por GloboEsporte.com

07/12/2017 18h01

O Corinthians anunciou nesta quinta-feira a sua primeira contratação para 2018. O atacante Júnior Dutra assinou contrato de duas temporadas com o clube.
O jogador de 29 anos chega sem custos ao Timão, já que o contrato dele com o Avaí se encerrou.
– É um alegria imensa, este é o maior clube do Brasil. Tive o prazer de ver muitas vezes pela televisão, a torcida, e acompanhei de perto jogando contra. Era um sonho muito grande (jogar no Corinthians), que hoje estou realizando – declarou o atleta.

Júnior Dutra realizou exames médicos na última quarta-feira. Em entrevista ao GloboEsporte.com, ele comemorou o acerto com o Corinthians e disse sonhar em defender o clube desde 2012, quando assistiu no meio da Fiel torcida o título Bicampeão mundial do Timão sobre o Chelsea, da Inglaterra.

O próximo reforço para 2018 a ser anunciado pelo Corinthians será o volante Renê Júnior, ex-Bahia, que vai assinar contrato de três temporadas.

 















Corinthianos Fábio Carille, Osmar Loss e Fabinho participam de curso da CBF

Trio da comissão técnica corinthiana está tirando a Licença Pro, nível máximo oferecido pela CBF Academy


16h00 07/12/2017 - Agência Corinthians




© Divulgação/Corinthians


Fábio Carille está usando suas férias para aprimorar ainda mais seus conhecimentos como treinador de futebol. Campeão Paulista e Brasileiro em 2017, o professor está na Granja Comary, em Teresópolis, no Rio de Janeiro, ao lado de Osmar Loss e Fabinho, auxiliares técnicos, onde realizam curso da CBF Academy.

Neste ano, Carille está tirando a Licença Pro, a maior oferecida pela entidade brasileira (atualmente o treinador possui licença A). As aulas e palestras terminam no dia 15.

Após o término do curso, o treinador tem planos de passar alguns dias em Sertãozinho, ao lado de sua família. 









Férias? Técnico e auxiliares do Corinthians fazem curso na CBF

Carille e os auxiliares Fabinho e Osmar Loss participam do curso na CBF, na Granja Comary, em Teresópolis, no Rio de Janeiro. Técnico está tirando a Licença Pro

Fabinho, Fábio Carille e Osmar Loss no curso da CBF (foto: divulgação)

LANCE!
07/12/2017
16:25
Integrantes da comissão técnica do Corinthians heptacampeão brasileiro, o técnico Fábio Carille e os auxiliares Osmar Loss e Fabinho ainda não aproveitam as férias. O trio do Corinthians participam do curso na CBF, na Granja Comary, em Teresópolis, no Rio de Janeiro.

Carille está tirando a Licença Pro, a maior oferecida pela CBF Academy. Enquanto isso, Osmar Loss e Fabinho estão no curso da Licença A.

As aulas e palestras terminam no dia 15. No dia seguinte, Carille participa do seu tradicional jogo festivo em Sertãozinho, ao lado de amigos e familiares. Ele ainda terá mais dois eventos antes do fim de ano. O primeiro será dia 21, no Rio de Janeiro, em partida beneficente. O outro será dia 22, em Chapecó, para ajudar as vítimas da tragédia da Chapecoense - ele comandará uma equipe contra outra do técnico Tite. 










 
Corinthians não tem proposta oficial pelo atacante Jô com quem tem contrato até dezembro de 2019, e jogador já declarou inúmerasvezes que fic para jogarLibertadores da América pelo Corinthians e buscar vaga na seleção brasileira para copa do mundo 2018, mas imprensa segue especulando sondagens de napoli e bayer leverkusen, sem proposta oficial






Antes de assinar com Corinthians, dupla passa por exames

Volante Renê Júnior e atacante Júnior Dutra realizam últimas etapas para serem oficializados como reforços do Timão, que ainda pode ter resposta sobre Tréllez
Renê Júnior e Júnior Dutra são os primeiros reforços do Timão para 2018

Marcio Porto
07/12/2017
15:26

O Corinthians deve finalizar nesta quinta-feira o processo de contratação de seus primeiros reforços para 2018. O volante Renê Júnior e o atacante Júnior Dutra passam pelas últimas baterias de exames médicos antes de assinarem contratos e serem anunciados como jogadores do clube.

Pela manhã, a dupla realizou uma série de exames cardiológicos, que serão complementados com outra etapa até o fim desta tarde. Tudo ocorrendo como esperado, o volante assinará por três temporadas, enquanto o atacante, por duas.

Tanto Renê Jr quanto Jr Dutra já conheceram instalações do Corinthians e conversaram com funcionários do clube. Eles vivem a expectativa de concretizar a grande oportunidade da carreira, reforçando o time campeão paulista e brasileiro, e que disputará a Libertadores em 2018.

O volante estava no Bahia emprestado pela Ponte Preta, mas seu contrato venceu no fim deste ano. O mesmo acontece com Dutra, que disputou o Brasileiro pelo Avaí e ficou sem contrato. Por isso, ambos chegam sem custos.

Com dois reforços encaminhados,, o Timão agora se volta para as as tratativas com o centroavante de Santiago Tréllez, do Vitória. Representantes do jogador têm reunião marcado com dirigentes do clube baiano para apresentar propostas de grandes clubes do Brasil interessados em contar com o jogador. O Corinthians é um deles.










Palavra do presidente


13h50 07/12/2017 - Agência Corinthians






© Rodrigo Coca/Ag. Corinthians


Corinthianas e corinthianos,

Antes de mais nada, gostaria de agradecer o apoio incondicional de cada um de vocês em 2017. O ano, que começou marcado pela grande desconfiança de boa parte da imprensa, teve como protagonista a Fiel. Em mais uma vez na história do Corinthians, os torcedores estiveram ao nosso lado e foram fundamentais para todas as conquistas que alcançamos.

Com o apoio dos mais de 30 milhões de corinthianos, o ano foi de muito trabalho. Desde o início da temporada, tivemos foco para trabalhar sério em todos os departamentos e apresentar, neste fim de 2017, resultados fantásticos em diversas modalidades e áreas.

O início do ano foi marcado pela conquista da Copa São Paulo de Futebol Jr. Após bater na trave em 2016 com o vice, conquistamos o 10º título da competição na história do clube e ampliamos a hegemonia. Além do troféu, a Copinha também rendeu boas revelações e reforços para a equipe profissional, como Pedrinho, Carlinhos e Mantuan.

Ainda no primeiro semestre, voltamos a conquistar o Campeonato Paulista depois de quatro anos. A equipe comandada pelo técnico Fábio Carille tomou forma durante a competição e, após a inesquecível vitória sobre o Palmeiras por 1 a 0 no primeiro turno, arrancou para o título. A final contra a Ponte Preta, 40 anos depois de 1977, ainda nos permitiu realizar uma grande festa no gramado da Arena Corinthians, com uma volta olímpica que reuniu os ídolos do passado e do presente.

A história também vitoriosa do Campeonato Brasileiro ainda está fresca na memória de todos nós, mas vale lembrar do fantástico desempenho que o time conquistou na primeira metade da competição – recorde de aproveitamento nos pontos corridos em um único turno – e do poder de reação no returno. Quando a equipe oscilou, fomos novamente questionados, mas conseguimos responder e não deixamos escapar o título.

Fora de campo, a Fiel deu show, compareceu em peso aos jogos do Corinthians e a Arena Corinthians se mostrou, mais uma vez, apta a realizar grandes ações com o torcedor. Eventos pré-jogo, mosaicos, entre outras atrações, atraíram ainda mais os corinthianos e corinthianas ao estádio e alcançamos uma média superior a 40 mil pagantes nas partidas como mandante.

Ainda no futebol, conquistamos um título importantíssimo no feminino: a Copa Libertadores da América. Além disso, após dois anos de uma positiva parceria com o Audax, já trabalhamos na formação de uma equipe própria e em 2018 as nossas craques terão apenas o distintivo do Corinthians no manto alvinegro.

Em quadra, o Corinthians também teve grandes novidades. O Timão apresentou o time de vôlei masculino. Logo no início da trajetória, a equipe já conquistou o vice-campeonato paulista e uma vaga na Superliga. No último mês de novembro, também anunciamos o retorno de uma das modalidades mais tradicionais do clube: o basquete masculino adulto, que entrará em quadra em 2018.

Outra modalidade tradicional, a equipe de futsal passou por reformulação após vencer de forma inédita a Liga Nacional em 2016. Enquanto a equipe adulta teve um ano de ajustes, o Sub-20 seguiu forte e conquistou dois títulos na temporada: Metropolitano e Estadual.

Os demais departamentos do clube também seguiram com trabalho sério e apresentando grandes resultados: a Responsabilidade Social, com Sangue Corinthiano, Fiel AACD, entre outros, fez grandes ações; o Cultural ativou o Teatro Omni Corinthians o ano inteiro, com apresentações pra todas as idades; o Social promoveu eventos, shows e atrações para os associados igualmente em toda a temporada; após o ciclo olímpico Rio-2016, o Aquático já iniciou os trabalhos de olho em Tóquio-2020 e segue com força nas categorias menores.

No Marketing, também conseguimos ótimos resultados. Foram seis novos patrocinadores para a equipe de futebol e outros dois para o Departamento de Formação de Atletas e Futsal, além da renovação com a Estrella Galicia e inúmeras ativações marcantes, como o lançamento dos uniformes em parceria com a Nike e a ação em homenagem ao Dia do Surdo em conjunto com a Alcatel.

Na Comunicação tivemos grandes conquistas. As redes sociais do clube foram premiadas como as melhores do mundo por um sério instituto norte-americano e a página do clube no Facebook foi a que apresentou o maior engajamento em todo o planeta em novembro entre os times de futebol. Por fim, o projeto da nova plataforma própria de conteúdo deve decolar nas próximas semanas.

Ainda cito outra novidade importante para o clube em 2017: a criação do GCCOR. Em reuniões com grandes referências do mercado, os profissionais do clube puderam trocar experiências e conhecimento. Além disso, com apoio do grupo, também realizamos um grande evento voltado para o mercado no mês passado.

Por fim, agradeço mais uma vez aos torcedores pelo apoio incondicional, mas agora estendo os agradecimentos também aos vice-presidentes, diretores, conselheiros, sócios e funcionários por toda a dedicação e trabalho árduo em 2017.

Feliz Natal e um 2018 excelente a todos!

Roberto de Andrade

Presidente do Sport Club Corinthians Paulista










Corinthians fecha 2017 com melhor média de público do ano no Brasil

Timão encabeça a lista dos 60 clubes que disputaram as três principais divisões nacionais


11h55 07/12/2017 - Agência Corinthians






© Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

Campeão dentro de campo e nas arquibancadas. É assim que o Corinthians encerrou a temporada 2017 no Brasil. Além dos títulos do Campeonato Paulista e do Hepta do Brasileirão, o Alvinegro é também o clube que mais levou seu torcedor ao estádio no ano. Em levantamento realizado pelo Globo Esporte, o Timão lidera o ranking superando todos os demais times que disputaram as séries A, B e C do Campeonato Brasileiro.

Ao longo do ano, o Corinthians disputou 33 jogos como mandante com uma média de 34.796 pagantes por partida – o que representa 73% de ocupação média. Número alcançado graças aos torcedores que lotaram a Arena Corinthians no Paulistão, Copa do Brasil, Copa Sul-Americana e, principalmente, Campeonato Brasileiro.

No Brasileirão, aliás, o Corinthians também é líder de público com média de 40.007 pagantes por partida (ocupação média de 84%). São Paulo e Palmeiras novamente aparecem logo atrás do Timão. No campeonato, o Alvinegro ainda bateu o recorde de público de seu estádio. No Derby do segundo turno, 46.090 pagantes viram o Corinthians vencer por 3x2

Já no Campeonato Paulista, a média foi um pouco menor: 27.569 torcedores pagantes (57% de ocupação média), a terceira maior da competição.

Apesar de não ter o ticket médio mais caro do país, o Corinthians foi o clube que mais arrecadou durante o ano com renda bruta de R$ 63.330.826.









Campeão, Timão lidera grande parte das estatísticas coletivas do Brasileirão

Corinthians teve o maior número de vitórias (21) e o menor de derrotas (oito) da competição


11h20 07/12/2017 - Agência Corinthians






© Rodrigo Coca/Ag. Corinthians


Em 2017, o Sport Club Corinthians Paulista teve um ano fenomenal. No primeiro semestre, o Timão conquistou o 28º título do Paulistão. No segundo, levantou o troféu do Brasileirão pela sétima vez. Na competição nacional, o Alvinegro liderou boa parte das estatísticas coletivas.

Com aproveitamento recorde em um único turno na história dos pontos corridos – 47 pontos em 19 partidas na primeira metade do campeonato –, o Corinthians foi o time que somou mais vitórias no Brasileirão (21) e menos derrotas (oito). O Timão foi o melhor mandante (41 pontos) e visitante (31 pontos).

O ataque e a defesa do Corinthians também se destacaram. A zaga do Timão foi a menos vazada (levou apenas 30 gols) e a equipe teve o saldo mais positivo do Brasileirão (20). O setor ofensivo, com destaque para o artilheiro Jô, foi o quarto melhor da competição, com 50 gols anotados.









Conquista do #Hep7aDeRespeito é destaque em retrospectiva do Facebook

Rede social fez balanço de 2017 e Timão se destacou entre os assuntos mais comentados


10h05 07/12/2017 - Agência Corinthians






© Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians


Na última quarta-feira (06), o Facebook divulgou os momentos mais marcantes e os assuntos mais comentados da plataforma durante os 12 meses de 2017, entre eles a conquista do #Hep7aDeRespeito pelo Corinthians. Além do Timão, outros dois grandes momentos do esporte mundial foram lembrados: A vitória do Barcelona por 6 x 1 sobre o PSG pela Liga dos Campeões da Europa, e o amistoso da Seleção Brasileira que foi transmitido no Facebook com mais de 7 milhões de visualizações.

A grande repercussão do título corinthiano contou com grande participação da Fiel Torcida nas redes sociais, o que fez o Timão alcançar o maior engajamento da plataforma em novembro, e o segundo maior do Twitter também no mesmo mês.

Para chegar à escolha dos personagens da retrospectiva foram observados diariamente o volume de palavras-chave entre 1º de janeiro e 15 de novembro de 2017, revisando os principais produtos do Facebook usados durante momentos de destaque deste ano (
https://br.newsroom.fb.com/news/2017/12/retrospectiva-facebook-2017).









Há cinco anos, Timão realizava primeiro treino em solo japonês

Após a atividade, delegação alvinegra foi ao principal Shopping da cidade de Nagoya (JAP)


09h55 07/12/2017 - Agência Corinthians






© Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians


Parece que foi ontem, mas já se passaram cinco anos da conquista do bicampeonato do Mundial de Clubes da FIFA, conquistado pelo Timão em 2012. No dia 7 de dezembro daquele ano, o Corinthians realizou o primeiro treinamento em solo japonês, na pequena cidade de Kariya (JAP). Neste primeiro trabalho, os jogadores e comissão técnica já puderam ter uma noção do que viria pela frente, já que dezenas de torcedores do Timão acompanharam a atividade comandada pelo técnico Tite.

A primeira entrevista coletiva no Japão foi do comandante da equipe, atual treinador da Seleção Brasileira de Futebol. Questionado sobre o favoritismo do Timão na competição, Tite disse que não acreditava em favoritismo determinado por resultados anteriores e que sabia do caráter decisivo do primeiro jogo.

“Não acredito que resultados anteriores determinem favoritismo. Sabemos da nossa força e responsabilidade. Viemos buscar a final, mas sabemos do caráter decisivo da semifinal”, disse. O professor também foi questionado se tinha preferência entre os dois possíveis adversários da semifinal (Al Ahly ou Hiroshima), mas avisou que estudou muito bem as duas equipes.

“Não existe preferencia, existe preparação. Acompanhamos o Hiroshima, vamos acompanhar o Al Ahly. Sabemos das características das equipes e dos valores individuais”, comentou Tite.

Após o treinamento, a delegação alvinegra foi fazer um passeio no principal Shopping da cidade de Nagoya (JAP). Assim como em Dubai (EAU), a visita fez parte da adaptação ao fuso-horário do país (11h de diferença para o Brasil).


Corinthians tem disparado, maior público do brasil em 2017
O Corinthians foi campeão no campo e na arquibancada. Além de conquistar o sétimo título brasileiro, o Corinthians também terminou 2017 com a melhor média de público pagante se considerarmos os confrontos realizados como mandantes pelos 128 clubes das Séries A, B, C e D da mais importante competição do futebol nacional. Nas 19 partidas que entrou em campo na sua Arena, o Timão foi o único que registrou média superior a 40 mil espectadores (40.007).





Corinthians receberá de volta e decidirá o que fazer com goleiro Douglas, atacantes Gabriel Vasconcelos, Mendoza, Bruno Paulo, Luidy  e  Lucca, meias Marlone e Alan mineiro, volante Jean, zagueiro Yago e Rodrigo Sam, lateral esquerdo Guilherme Romão, centroavante Gustavo, zagueiro Vinicius del amore e Rdrigo Sam


Novo reforço do Corinthians, atacante Jr Dutra esteve no jogo em que Corinthians foi bicampeão mundial no japão. Na época ele atuava em clube de lá.









Volta de goleiro Douglas depende de venda de Cássio ou Walter no Corinthians
Tomás Rosolino

7 DEZ2017
11h55


O retorno do goleiro Douglas Friedrich ao Corinthians está totalmente ligado a uma possível, porém improvável negociação de Cássio ou Walter antes do início da temporada. Mesmo com o bom Campeonato Brasileiro feito pelo atleta no Avaí, principalmente no primeiro turno, o técnico Fábio Carille não acredita que sua presença será a melhor saída em 2018.

O atleta, que completará 29 anos de idade na próxima semana, tem vínculo válido com o Timão até o final do ano que vem, o que dificulta também a chance de mais um empréstimo. Com 70% dos direitos econômicos ligados ao Alvinegro, Douglas, que fora emorestado em 2016, é visto como uma boa oportunidade de fazer caixa pela diretoria.

"Então, tem o Douglas, mas tem Cássio e Walter. Se um dos dois saírem, o que acho difícil que aconteça, pode até ser (que ele fique)", comentou Carille, em entrevista concedida à Gazeta Esportiva , explicando que considera a situação ruim até para o jogador..

"Você vai trazer o Douglas, depois do campeonato que fez, para ser terceiro goleiro? Não é legal nem para ele", continuou o comandante, que correu risco de perder Walter ao final da temporada, mas viu a possibilidade de saída do camisa 27 diminuir bastante com a lesão sofrida na vitória do Corinthians em ctb sobre Atlético-PR, pelo Brasileiro.

Com um rompimento do tendão do músculo adutor da coxa direita, Walter deve perder a pré-temporada da equipe, ficando apto a jogar apenas em março. Sondado por clubes em 2017, ele dificilmente será negociado na condição atual.

Quanto a Cássio, que já falou diversas vezes sobre sua vontade de permanecer no Timão, as falas recentes de Carille, que abrem a possibilidade de saída do camisa 12, são mais uma forma de defesa do treinador. Depois de 2015, poucas pessoas no clube têm "cravado" a permanência de atletas no período de féiras, com a janela de transferências abertas no exterior.

O Timão deve subir o goleiro Filipe, do sub-20, para o profissional em 2018. Matheus Vidotto, afastado do elenco, foi liberado para procurar um clube. Caíque França está estabelecido como terceira opção na posição.






CORINTHIANS DEVE BUSCAR REFORÇO PARA LATERAL ESQUERDA. POR ENQUANTO CONTA COM MARCIEL, MOISÉS E GUILHERME ROMÃO



Volante do Corinthians visita hospital de câncer infantil e se emociona

7 DEZ2017
10h37


O volante do Corinthians Gabriel esteve no GRAACC nesta quarta-feira, um dia depois de receber o Troféu Mesa Redonda como melhor da posição no Campeonato Brasileiro. Em postagem no Instagram, o jogador publicou fotos com algumas das crianças que visitou e se disse emocionado.

"Conheci a Julia, o Pedro, o Rian e muitos outros guerreiros", disse. "Me emocionei muito. Obrigado senhor por me proporcionar esse dia de aprendizado. Eles me receberam de braços abertos".
publicidade

Em seu primeiro ano como jogador do Corinthians, Gabriel foi campeão paulista, brasileiro e eleito melhor volante do campeonato brasileiro no Troféu Mesa Redonda.



Gabriel feliz com qualificação do grupo do Corinthians com chegada de também volante Renê Jr


Tomás Rosolino e Helder Júnior

7 DEZ2017
08h55



Titular absoluto do Corinthians campeão paulista e brasileiro, o volante Gabriel fica feliz com a chegada de um novo concorrente e qualifição do elenco. Renê Júnior, que estava no Bahia, foi um dos primeiros reforços contratados pela diretoria para a próxima temporada.

"Todos que vierem, da minha posição ou não, serão bem-vindos. Estão vindo para reforçar o elenco. Teremos uma disputa sadia e legal, que fará o grupo crescer", comentou Gabriel, elogioso ao novo colega. "O Renê é um grande jogador. Até hoje, só o enfrentei. Agora, vamos ter o prazer de jogar juntos. Estou feliz por ter vindo. Vai nos ajudar bastante."

Em 2017, Gabriel teve Paulo Roberto como o seu reserva imediato, mas deu poucas brechas para o concorrente. O titular só desfalcou o Corinthians em seis dos 70 jogos da temporada - foi poupado uma vez, cumpriu suspensão por cartão amarelo em duas ocasiões, por vermelho em uma e precisou pagar pena de duas partidas por punição imposta pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).
Aguerrido quando entrou em campo, Gabriel conquistou rapidamente os torcedores do seu clube do coração, mesmo tendo sido querido por palmeirenses enquanto esteve no rival.

"Foi um ano maravilhoso. Não dá para pedir mais nada. Vamos trabalhar para que o próximo ano seja ainda melhor. O grupo está muito focado para 2018", avisou Gabriel, que só será apresentado a Renê Júnior em janeiro, após o período de férias.


Corinthians espera premiação do título para repassar parte a elenco

Clube receberá pouco mais de R$ 18 milhões por ter sido campeão brasileiro e repassará cerca de R$ 11 milhões a jogadores e comissão técnica


Guilherme Amaro

7 DEZ2017
07h04

O Corinthians espera receber na próxima semana o pagamento da premiação pelo título do Campeonato Brasileiro. Dos R$ 18.069.300,00 que entrarão no cofre alvinegro, cerca de R$ 11 milhões serão repassados a jogadores e comissão técnica por conta da conquista.
publicidade





Corinthians heptacampeão brasileiro 2017
Corinthians receberá R$ 18 milhões pelo título
Foto: Miguel SCHINCARIOL / LANCE!

De acordo com o diretor de finanças do clube, Emerson Piovezan, já foram acertados os pagamentos de férias e 13º salário ao elenco, que entrou de férias nos últimos dias. A pendência ainda é em relação ao pagamento combinado caso o Corinthianhas fosse campeão brasileiro.

- Já está tudo combinado, todos sabem sobre isso. Devemos receber a premiação na próxima semana - disse Piovezan, ao LANCE!.

E os R$ 7 milhões que restarão do prêmio? Assim como fizeram o presidente Roberto de Andrade e o técnico Fábio Carille, o diretor de finanças descartou grandes investimentos em reforços. Piovezan reforçou que a prioridade é jogadores com pouco custos, como Renê Júnior e Júnior Dutra, que têm contratos encerrados no fim deste mês e assinarão com o Corinthians nos próximos dias.

- Temos que avaliar as situações sempre. A comissão técnica e a diretoria sabem da situação do clube. Eles buscam jogadores, e a gente busca soluções para deixar os pagamentos em ordem- afirmou Piovezan.

Ainda segundo Piovezan, o Corinthians não precisa realizar mais vendas para equilibrar o caixa. Após o fim do Brasileirão, o clube já acertou a negociação de Guilherme Arana ao Sevilla (ESP) e receberá cerca de R$ 20 milhões.

- Nunca podemos contar com o dinheiro de alguma possível venda, só contamos com o que sabemos que vamos receber - justificou Piovezan.