6 de dez. de 2017

CORINTHIANS 06/12/2017



Após exames, reforços do Corinthians exaltam Fiel e sonham com Libertadores

Júnior Dutra e Renê Júnior são as primeiras contratações do Timão para 2018
Por Bruno Cassucci e Marcelo Braga
06/12/2017 18h48


Os primeiros reforços do Corinthians para 2018 já estão em São Paulo. O atacante Júnior Dutra e o volante Renê Júnior passaram por exames na tarde desta quarta-feira e devem ser anunciados pelo Timão nos próximos dias.

Júnior Dutra, que estava no Avaí, vai assinar com o Corinthians por duas temporadas. Renê Júnior, que atuou em 2017 pelo Bahia, fechou por três anos.

Empolgado com o acerto, Dutra já falou como jogador do Timão e mandou um recado para a Fiel:


– Sou mais um louco para o bando, vou dar a vida dentro de campo, que é a minha característica, lutar por todas as bolas. Espero fazer gols e com certeza vamos brigar pela Libertadores, que é o objetivo do clube pela grandeza que tem. Vim para ajudar nessa conquista!



Júnior Dutra vai assinar contrato de duas temporadas (Foto: Bruno Cassucci)



Renê Júnior, por sua vez, adotou tom mais cauteloso, já que o vínculo com o Corinthians não está assinado. Mesmo assim, ele exaltou o clube e sua torcida.


– É uma oportunidade única. Já estive para acertar com o Corinthians há dois anos, mas não deu certo. A gente sabe da força do Corinthians e de sua torcida. É um clube competente, tanto que é o atual campeão brasileiro. Fiquei feliz com o interesse, agora temos de esperar exames e ver o que acontece nos próximos dias – declarou o volante, antes de completar:



– Eu me identifico com o Corinthians, vim de baixo, e esse é o clube do povo.





Renê Júnior acertou por três temporadas com o Timão (Foto: Bruno Cassucci)

Ambos chegam sem custos para o Corinthians, já que estão em fim de contrato com seus ex-clubes.

A diretoria alvinegra segue em busca de mais reforços. A prioridade do clube é contratar um zagueiro para o lugar de Pablo, que não acertou sua permanência em 2018, e um lateral-esquerdo para a vaga de Guilherme Arana, vendido ao Sevilla, da Espanha.









Clayson, do Corinthians heptacampeão, promove jogo beneficente em Botucatu

Jogador voltará a campo neste domingo, às 11h, para a partida beneficente 'Amigos do Clayson', com outros atletas e famosos. Ingresso é 1kg de alimento não perecível



Corinthano heptacampeão Clayson fará jogo beneficente (Foto: Daniel Augusto Jr)

LANCE!
06/12/2017
17:04

O atacante do Corinthians heptacampeão brasileiro, Clayson, voltará a campo neste domingo, 10 de dezembro, para uma boa ação. O jogador do Corinthians promoverá a partida beneficente "Amigos do Clayson", às 11h, em Botucatu, sua cidade natal, com a presença de jogadores, ex-jogadores e famosos.

O jogo ocorrerá no Estádio Dr. Acrísio Paes Cruz, da Associação Atlética Ferroviária, com portões abertos a partir das 9h. Para obter ingresso, o torcedor deve trocar 1kg de alimento não perecível, que será destinado ao Fundo Social de Solidariedade, da Prefeitura de Botucatu.

Os pontos de troca são as lojas do Central Supermercados, lojas do Supermercado Jaú Serve e Confiança Supermercado.

- Não importa onde eu esteja ou o que eu ganhe, é sempre bom poder voltar às minhas origens e estar com amigos e familiares. Com esse amistoso, vou poder ajudar a quem precisa e será uma forma de celebrar um ano que foi maravilhoso, com prêmios individuais, como revelação do Paulista e do Brasileiro, além do título brasileiro pelo Corinthians - afirmou Clayson.

Nascido em Botucatu, o jogador de 22 anos, Clayson foi a única contratação do Corinthians após a conquista do Paulistão. Aos poucos, ganhou espaço e terminou a campanha do hepta como titular. Foram 29 jogos, com quatro gols e seis assistências no Brasileiro - maior garçom do Alvinegro no torneio. 









Jô volta a afirmar que permanecerá no Corinthians

De férias, o centroavante do Corinthians heptacampeão brasileiro que vem acumulando prêmios de melhor jogador e artilheiro, Jô sente-se tranquilo quanto ao futuro para permanecer no Timão e rechaçar proposas da Europa

“Meu contrato vai até (31 de dezembro de) 2019 e vou continuar”, avisou Jô, que promoveu um jogo beneficente no Estádio Nicolau Alayon  na tarde desta quarta-feira. Falando ao microfone, o atleta animou boa parte do público com a declaração.

Com a conquista do título nacional, contudo, Jô foi taxativo pela primeira vez sobre a sua intenção de permanecer no Corinthians. Nos dias seguintes, porém, mostrou-se reticente outra vez.

Enquanto Jô descansa, o Corinthians procura alternativas para o seu ataque. Júnior Dutra chegou do Avaí para concorrer com Kazim ao posto de reserva imediato do comando ofensivo, e o colombiano Tréllez, do Vitória, segue como alvo da diretoria.









Corinthians vende ingressos para a Libertadores na sexta-feira
Mesmo sem nem saber quem enfrentará, o Corinthians inicia nesta sexta-feira a venda de ingressos para os jogos em casa da fase de grupos da Libertadores da América. O anúncio foi feito por meio do twitter oficial do estádio corintiano, acompanhado de um pedido para a regularização da sociedade daqueles que estão inadimplentes com o Fiel Torcedor.

A prática tem sido comum no Alvinegro, buscando assegurar uma parte da renda antes mesmo da definição dos jogos. Para o Campeonato Brasileiro, por exemplo, os sócios-torcedores do clube puderam comprar um carnê com os 18 jogos do Timão como mandante.

Em férias, o elenco do técnico Fábio Carille tem reapresentação marcada apenas para o dia 3 de janeiro, no CT Joaquim Grava. A estreia na competição continental, porém, deve acontecer apenas entre o final de fevereiro e o início de março.





Corinthians abre venda de ingressos para a Libertadores da américa 2018 na próxima sexta

Membros do programa Fiel Torcedor já poderão garantir entradas para os jogos da primeira fase, mesmo sem clube saber ainda quais adversários vai enfrentar



Corinthians voltará à Libertadores da América em 2018

LANCE!
06/12/2017
15:43


O Corinthians abrirá na próxima sexta-feira a venda de ingressos para a fase de grupos da Libertadores da América 2018. Os bilhetes para os três jogos em casa estarão disponíveis para os membros do programa Fiel Torcedor. É preciso estar adimplente para ter prioridade.

Atual campeão brasileiro, o Corinthians entrará direto na fase de grupos e ainda não conhece os seus adversários. A competição está marcado para começar no dia 22 de janeiro, com as etapas eliminatórias.

Vale lembrar que o clube iniciará o ano atuando no Pacaembu, já que a Arena Corinthians passará por um processo de replantio do gramado agora em dezembro. Para os primeiros jogos da competição sul-americana, no entanto, a casa do Timão já deve estar disponível.











Corinthians mantém interesse em atacante Tréllez mesmo depois de fechar com atacante Júnior Dutra

Artilheiro continua na mira do Timão para 2018

Por Bruno Cassucci

06/12/2017 08h01
Mesmo tendo acertado a contratação de Júnior Dutra por dois anos na última terça-feira, o Corinthians mantém o interesse em Santiago Tréllez, do Vitória, que fez 23 gols no ano.

Para diretoria e comissão técnica do Timão, uma negociação não inviabiliza a outra. Eles entendem que Júnior Dutra pode atuar pelos lados do campo, enquanto o colombiano é um homem de área e brigaria com Kazim para ser o reserva imediato de Jô.

O técnico Fábio Carille também deseja contar com mais opções no elenco para a próxima temporada, já que o Corinthians disputará Paulistão, Copa do Brasil, Libertadores e Brasileirão.

Atualmente, os atacantes à disposição no elenco alvinegro são Romero, Clayson, Jô, Kazim e Carlinhos.
Ele possui contrato com o clube baiano até o fim do ano que vem.














Corinthians quer zagueiro Marllon

O zagueiro Marllon para 2018, é a primeira opção do Corinthians para reforçar a defesa. Aos 25 anos, ele está emprestado pelo Cianorte a ponte até o fim do mês








Balbuena detalha papo com Gamarra, negocia renovação com o Timão, mas vem sendo assediado por clubes europeus

Por Marcelo Braga
06/12/2017 11h05 
Bastante valorizado, o zagueiro Balbuena não sabe seu futuro para 2018. Depende se tiver uma boa proposta ou não.
– A ideia é essa, mas não posso falar que vou ficar. Chega uma proposta, vou embora e fico como mentiroso. Também o contrário, não posso falar que vou embora e não chega nada – disse ele, em evento na "TV Gazeta".

Na Itália, a imprensa registra o possível interesse de clubes como Sampdoria e Inter de Milão.

A diretoria do Corinthians promete fazer todos os esforços possíveis para manter o jogador. Desde setembro, foram iniciadas conversas com os empresários do paraguaio para que ocorra uma prorrogaação de contrato com aumento salarial.

– Tenho contrato de mais um ano, meus empresários estão falando diretamente com o Corinthians, há conversas. O importante é que eu considero o Corinthians como minha casa, sempre falei isso. Minha família está muito feliz aqui e é isso que importa – destacou.


Paraguaios Romero, Gamarra e Balbuena, todos campeões brasileiros pelo Corinthians (Foto: reprodução / Instagram)

Na última semana, Balbuena e o atacante Romero se encontraram com o ex-zagueiro Gamarra, do Corinthians campeão brasileiro de 98 e paulista de 99. A conversa, é claro, teve muito de Corinthians.


– A gente já tinha marcado faz tempo, mas por questões de agenda não pôde se encontrar. Agora fomos para um almoço com a família. Gamarra é gente finíssima. Sempre trocamos mensagens, foi legal compartilhar com ele. Falamos de Corinthians, seleção do Paraguai, um pouco de tudo. 








Balbuena manda recado a reforços que podem chegar ao Corinthians: 'Camisa muito pesada'
6/12/2017 11:15




O zagueiro Balbuena, com a autoridade de quem é um dos líderes do elenco do Corinthians, abriu as portas para possíveis reforços do clube alvinegro.



O Corinthians, trabalhando na formação de seu elenco para 2018, já acertou as contratações do volante Renê Júnior e do atacante Júnior Dutra. O 
colombiano Santiago Trellez, do Vitória, é um dos cotados para defender o Corinthians na próxima temporada. 

Trellez e Balbuena atuaram juntos durante a temporada de 2015. 

Companheiro do atacante no Libertad, o zagueiro, titular nas campanhas dos títulos do Campeonato Paulista e do Brasileiro, o ex-companheiro de Trellez deixou um alerta e abriu as portas aos reforços.
Questionado sobre a possibilidade de repetir a parceria no Corinthians em 2018, o zagueiro paraguaio se esquivou, mas lembrou a amizade com o colombiano do Vitória, autor de 10 gols no Campeonato Brasileiro.

“Na verdade, não sei nada (sobre o interesse corintiano por Trellez). Quando acabou o jogo contra o Sport, já coloquei o chip de férias”, explicou. “Mas jogamos juntos e somos amigos. Temos um contato muito forte e nos falamos direto”, completou Balbuena.


“É uma camisa muito pesada e tem que ter vontade. Se não tiver, é difícil jogar. Então, quem vier tem que saber disso. Precisa se adaptar à filosofia do Carille e do Corinthians. Nosso grupo está de braços abertos para quem chegar, sempre para somar em busca dos desafios que teremos em 2018”, afirmou.

Fabian Balbuena tem contrato até 2018, mas preferiu não garantir a própria continuidade no Corinthians na próxima temporada. Os representantes do defensor com passagem pela seleção paraguaia estão em contato com o clube para tratar do futuro.







Última partida de Wladimir pelo Corinthians completa 30 anos

Ex-lateral esquerdo é o jogador que mais vezes atuou pelo Timão, com 805 jogos. Despedida foi em um empate com o Esportivo de Passos-MG


10h10 06/12/2017 - Agência Corinthians



Arquivo


No dia 06 de dezembro de 1987, há exatamente 30 anos, o jogador que mais vezes atuou pelo Corinthians na história fazia a última partida pelo clube do Parque São Jorge. Contra o Esportivo de Passos-MG, Wladimir se despediu como jogador do Timão.

Naquela tarde de domingo, o Corinthians foi à cidade de Passos, no estado de Minas Gerais, para fazer um amistoso contra o time local. O Timão entrou em campo com Waldir Peres, Márcio Bittencourt, Marcelo Dijan, Wilson Mano e Wladimir; Biro-Biro, Éverton e Eduardo; Marcos Roberto, Dicão e João Paulo.

O Alvinegro do Parque São Jorge abriu o placar aos 23 minutos do primeiro tempo, com Eduardo. Aos 30, levou o empate, mas Dicão desempatou logo depois, aos 34. Com quatro minutos da etapa final, o Esportivo de Passos-MG empatou e deu números finais à 805ª e última partida de Wladimir pelo Corinthians.

Revelado pelo Timão, Wladimir foi alçado ao time profissional em 1972, com apenas 17 anos de idade. Na temporada seguinte, já era o dono absoluto da lateral esquerda alvinegra.

O ex-jogador vivenciou alguns dos mais importantes momentos da história do Corinthians. Esteve presente na Invasão Corinthiana no Maracanã, em 1976, e na quebra do jejum de quase 23 anos sem títulos, no ano seguinte. 

Mas foi na década de 1980 em que Wladimir se destacou. Ao lado de Sócrates e Casagrande, foi responsável direto pela ocasião que considera ter sido o ápice da carreira dele, a Democracia Corinthiana, movimento que permitia a participação de todo o elenco em decisões técnicas do clube.

Em duas passagens pelo clube (1972 a 1985 e 1987), fez 34 gols e conquistou quatro títulos paulistas (1977, 1979, 1982 e 1983).

Você encontra esta e outras informações no aplicativo oficial Almanaque do Timão e no aplicativo oficial do Sport Club Corinthians Paulista, ambos disponíveis em sistemas iOS, na Apple Store, e Android, na Google Play Store.









Há cinco anos, Corinthians chegava ao Japão para Mundial de Clubes da FIFA

Após passar por Dubai (EAU), Timão desembarcou em Narita e rumou para Nagoya, onde ficou hospedado e foi recebido com festa da Fiel


11h30 06/12/2017 - Agência Corinthians






© Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians


Há cinco anos, o Corinthians chegava ao Japão para a disputa do Mundial de Clubes da FIFA de 2012, que acabaria na histórica conquista do bicampeonato mundial. Após estadia curta em Dubai (EAU), a delegação encarou cerca de nove horas de voo até desembarcar em Narita (JAP), às 17h20 (6h20 no horário de Brasília).

Para chegar em Nagoya (JAP), local onde ficariam hospedados, jogadores e comissão técnica precisaram percorrer mais de três horas de trem bala. Por volta das 22h30 (11h30 de Brasília), o Alvinegro chegou ao hotel Hilton, com muita festa da torcida corinthiana.

Na entrada do prédio, por volta de 200 torcedores receberam o Timão, com festa tão empolgante quanto a que marcou o embarque da equipe no Brasil. Recepção que impressionou o zagueiro Chicão. "É muita gente, mas precisamos disso", disse.

A torcida corinthiana no Japão era tanta que todos os 448 quartos do Hilton foram reservados com muita antecedência. Além de toda a delegação do Corinthians, que tomou boa parte das acomodações, inúmeros torcedores quiseram acompanhar de perto o dia a dia do Timão.








Quatro jogadores do Corinthians aparecem em Seleção do Footstats do Brasileirão

Critério de escolha foi a pontuação das estatísticas de todos os atletas durante o Campeonato Brasileiro. Fagner, Balbuena, Gabriel e Jô estão entre os vencedores


11h25 06/12/2017 - Agência Corinthians






© Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

O heptacampeonato brasileiro do Corinthians segue rendendo prêmios individuais aos jogadores que participaram da campanha vencedora. Quatro atletas do Timão estão na Seleção do Footstats, plataforma de estatísticas do futebol brasileiro: Fagner, Balbuena, Gabriel e Jô. Os vencedores são os melhores pontuadores por posição no Índice Footstats do Campeonato Brasileiro.

A novidade entre os escolhidos é o volante Gabriel, que aparece pela primeira vez em uma lista de melhores do Brasileirão 2017. De acordo com o Índice Footstats, o camisa 5 fez 213,1 pontos, com destaque para 1.591 passes certos, 74 desarmes certos e 16 interceptações.

Fagner, que também foi o melhor lateral direito da Bola de Prata e do Prêmio Brasileirão, ficou em primeiro na posição com 224,8 pontos – 86 desarmes certos, 42 cruzamentos certos e 63 lançamentos certos como destaque.

Balbuena, outro que gabaritou sendo escolhido melhor zagueiro da Bola de Prata e do Prêmio Brasileirão, também ficou em primeiro entre os jogadores de zaga, com 201,4 pontos – destaque para 20 interceptações, 45 desarmes certos e apenas 21 faltas cometidas durante todo o campeonato. 

Por fim, Jô, o Bola de Ouro da premiação Bola de Prata e o melhor jogador do campeonato no Prêmio Brasileirão. O artilheiro da competição teve 272,1 pontos, segundo o Índice Footstats. Entre os números de destaque do camisa 7, estão os 18 gols marcados, 43 finalizações certas e 238 lançamentos recebidos.



















Perto de anunciar primeiros reforços, Corinthians se volta a Tréllez

Corinthians conversa com o empresário do jogador e espera avançar nas tratativas nos próximos dias. Timão ainda busca outro atacante, além de zagueiro e lateral-esquerdo

Guilherme Amaro e Marcio Porto
06/12/2017
07:00
Nos primeiros dias após o fim do Brasileirão, o Corinthians já começa a acertar reforços para a próxima temporada. Perto de anunciar Renê Júnior e Júnior Dutra, o Timão agora se volta a Tréllez, atacante colombiano que defende o Vitória.

O Corinthians conversa com o empresário do jogador e espera avançar nas tratativas nos próximos dias. Ele tem contrato com o Vitória até o fim do ano que vem.

Tréllez tem 27 anos e destacou-se principalmente no segundo turno do Brasileirão, na campanha que livrou o Vitória do rebaixamento para a Série B. O atacante foi aprovado pela comissão técnica corintiana, que procura mais opções para o ataque e foca em jogadores experientes.

A diretoria do Vitória diz que ainda não foi procurado pelo Corinthians, mas admite que pode haver uma reunião nos próximos dias. Além de Tréllez, o Corinthians tem interesse no atacante David, que tem 22 anos

Além de jogadores para o ataque, o Corinthians intensifica as buscas por zagueiros e por um lateral-esquerdo. Até agora, o Timão já perdeu Pablo, que não chegou a acordo para permanecer, e Guilherme Arana, vendido ao Sevilla (ESP). Há ainda um temor por outras saídas.