3 de dez. de 2017

CORINTHIANS 03/12/2017




Técnico Fábio Carille agradece apoio no Corinthians heptacampeão bras. e já pensa em 2018

Técnico do Timão exalta ano vitorioso, mas já projeta novos objetivos para a próxima temporada: 'Tem muito mais coisas pela frente'



Carille comandou o Corinthians ao heptacampeonato brasileiro (Foto: Daniel Augusto Jr)
LANCE!
03/12/2017
20:33
O Corinthians encerrou sua participação no Campeonato Brasileiro que foi conquistado de forma antecipada o heptacampeonato nacional. Corinthians encerrou torneio com nove pontos de cantagem

O técnico Fábio Carille agradeceu pelo apoio que recebeu no Corinthians e aproveitou para mandar um recado para a torcida alvinegra:

- Quero agradecer à diretoria, à comissão técnica, os atletas... agradecer pelo ano maravilhoso que tivemos juntos. E quero agradecer principalmente à torcida. Peço que venha junto novamente com a gente em 2018, terá muita coisa pela frente - disse o comandante, em coletiva, complementando:

- Vem junto em 2018 para que a gente construa um time forte junto com vocês e conquiste os nossos objetivos. Muito obrigado, mas tem muito mais coisas pela frente!

Já pensando na próxima temporada, Carille mantém os pés no chão e diz que não espera por nenhum grande craque como reforço.

- Sou realista pelo momento, está tudo em dia (pagamentos), mas não temos dinheiro para fazer muita coisa, faremos tudo dentro da realidade do Corinthians - finalizou o treinador.








Em janeiro de 2018, Corinthians lançará livro de fotos da conquista do Brasileirão de 2017

Além de mais de 400 fotos de todos os jogos da campanha, o livro reúne também imagens dos bastidores da caminhada corinthiana até a conquista do sétimo título brasileiro

22h00 03/12/2017 - Agência Corinthians

    


© Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians

Em janeiro de 2018, em parceria com a Editora Onze Cultural, o Corinthians lançará o livro de fotos da conquista do Brasileirão de 2017, o sétimo da história do clube. O livro “#HEP7ADERESPEITO - CORINTHIANS CAMPEÃO    BRASILEIRO DE 2017” reúne as melhores imagens da conquista sacramentada no último dia 15 de novembro, contra o Fluminense, na Arena Corinthians, pelas lentes do fotógrafo da agência oficial do Timão Daniel Augusto Jr., no clube desde 2008.

"Sou um profissional privilegiado: em janeiro próximo completo dez anos de Corinthians. 11 livros publicados, 12 títulos conquistados. Que bom estar na hora certa, e no lugar certo. E 2018 promete...", projetou Daniel.

Além de mais de 400 fotos de todos os jogos da campanha, o livro reúne também imagens dos bastidores da caminhada corinthiana até a conquista do sétimo título brasileiro e textos exclusivos do presidente Roberto de Andrade, do técnico Fabio Carille e do próprio fotógrafo.

"Em um dos poucos campeonatos do mundo que começa com seis, sete times brigando pelo título, fizemos um primeiro turno invicto, com 14 vitórias e cinco empates, e com aproveitamento recorde na história dos pontos corridos. Não teve absolutamente pra ninguém!", diz um dos trechos do texto de Roberto de Andrade na publicação.

Com 240 páginas, o livro será vendido ao público pelo preço de R$ 79,90. A pré-venda, inclusive, já foi iniciada nesta terça-feira (28), no site Livraria Esportiva 
http://www.livrariaesportiva.com.br/livros-de-futebol/corinthians/hep7aderespeito-corinthians-campeao-brasileiro-2017com entrega prevista em 25 dias úteis a partir da data da compra.  

Ficha-técnica do livro:

#HEP7ADERESPEITO - CORINTHIANS CAMPEÃO BRASILEIRO DE 2017

Formato: 28x28cm
240 páginas
Autor: Daniel Augusto Jr.
Preço: R$ 79,90
Lançamento: Janeiro/2018


 
 
 

Artilheiro do Brasileirão, corinthiano campeão atacante Jô diz estar orgulhoso por marca histórica

Pela primeira vez, Corinthians teve o goleador da competição

21h00 03/12/2017 - Agência Corinthians



© Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians

O Campeonato Brasileiro chegou ao fim com um feito inédito para o Timão heptacampeão. Pela primeira vez na história, o clube encerra a competição com o artilheiro do campeonato. Além do título da temporada, o Alvinegro viu Jô marcar 18 gols e ficar com a chuteira de ouro

Após a rodada, o centroavante agradeceu aos seus companheiros de time e à torcida pela marca atingida. Além disso, mostrou todo a felicidade em conseguir o feito usando o manto alvinegro.

“Para mim é um motivo de orgulho, ainda mais com a camisa do Corinthians. Quero agradecer aos jogadores e a torcida. Sem vocês não teríamos impulsionado às conquistas desse ano maravilhoso. Ano que vem tem mais” disse o camisa 7.

Números gerais de 2017
Durante a temporada, o Corinthians, heptacampeão brasileiro e campeão paulista, disputou cinco competições. Foram elas: Florida Cup, Paulistão , Copa do Brasil, Copa Sul-Americana e Campeonato Brasileiro.

O Timão entrou em campo 70 vezes e conquistou 38 vitórias. A equipe também acumulou 23 empates e nove reves. Foram 91 gols marcados e 47 sofridos.

 


   
Com Corinthians heptacampeão Brasileiro e campeão paulista em 2017, técnico Fábio Carille comemora ano de aprendizado

Neste domingo (03), Timão encerrou a temporada 2017 depois de conquistar dois títulos

20h10 03/12/2017 - Agência Corinthians

Chegou ao fim o ano vitorioso de 2017 para o Corinthians. Neste domingo (03), o Alvinegro entrou em campo pela última vez na temporada

Foi a primeira temporada de Fábio Carille à frente do Timão, e o treinador conseguiu um saldo muito positivo com as conquistas do Campeonato Paulista e do Brasileirão, o que o técnico definiu como “ano de aprendizado”.

“Foi um ano maravilhoso, de muito aprendizado. Quero agradecer diretoria, comissão técnica, atletas, e principalmente o torcedor que esteve do nosso lado o ano todo. Vem junto com nós em 2018 para que a gente construa um time forte com vocês e consigamos nossos objetivos”, disse Carille.

Números gerais de 2017
Durante a temporada, o Corinthians disputou cinco competições. Foram elas: Florida Cup, Paulistão, Copa do Brasil, Copa Sul-Americana e Campeonato Brasileiro.

O Timão entrou em campo 70 vezes e conquistou 38 vitórias. A equipe também acumulou 23 empates e nove reveses. Foram 91 gols marcados e 47 sofridos.  

 





Corinthians heptacampeão encerra temporada histórica e marcada pelos títulos do Paulistão e do Brasileirão

De quebra, Timão ainda teve um artilheiro de Brasileirão pela primeira vez na história

20h00 03/12/2017 - Agência Corinthians



© Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians

A temporada 2017 está encerrada para o Sport Club Corinthians Paulista. Neste domingo (03/12), o Timão realizou a última partida do calendário. O ano já está eternamente nos corações dos mais de 30 milhões de corinthianos espalhados pelo mundo.

Durante 2017, a Fiel, mais uma vez, foi protagonista, empurrou o Corinthians do inicio ao fim e comemorou dois títulos inesquecíveis: o 28º Paulistão e o Hepta do Campeonato Brasileiro. De quebra, viu Jô se tornar o primeiro jogador do Timão a conquistar a artilharia de uma edição de Brasileirão (18 gols marcados).

Com raça e luta, o Corinthians conquistou o Campeonato Paulista de uma maneira muito especial. Após superar o São Paulo na semifinal, o Timão reeditou as inesquecíveis decisões contra a Ponte Preta, de 1977 e 1979. A equipe do técnico Fabio Carille bateu o time adversário no primeiro jogo, em Campinas, por 3 a 0; e administrou a vantagem n segunda partida e assegurou o título com o empate em 1 a 1, na Arena Corinthians. Na volta olímpica, a celebração também envolveu o aniversário dos 40 anos do fim do tabu e contou com Basílio, Zé Maria e Cia.

No Brasileirão, uma campanha histórica no início e o recorde de aproveitamento na era dos pontos corridos em um único turno. Na primeira metade do torneio, foram 47 pontos em 19 jogos e a liderança absoluta. No returno, a equipe não conseguiu manter o mesmo rendimento, mas, mesmo assim, confirmou o título com quatro rodadas de antecedência. Com o Hepta, o Corinthians se tornou o maior campeão do torneio desde 1971, quando o campeonato foi criado.

Números gerais de 2017
Durante a temporada, o Corinthians disputou cinco competições. Foram elas: Florida Cup, Paulistão, Copa do Brasil, Copa Sul-Americana e Campeonato Brasileiro.

O Timão entrou em campo 70 vezes e conquistou 38 vitórias. A equipe também acumulou 23 empates e nove zebras  . Foram 91 gols marcados e 47 sofridos.  






Jô é o primeiro jogador do Corinthians a ser artilheiro do Campeonato Brasileiro. Ele fez 18 gols. Atacante teve dois gols legítimos mal anulados em um 0x0 contra ctb, lá e em 1x1 contra fla em casa
Por Bruno Cassucci
03/12/2017 19h12
Mesmo sem entrar em campo pelo Corinthians neste domingo,  o atacante do Timão, Jô, terminou a competição como artilheiro. É a primeira vez que o Timão tem um goleador de uma edição do campeonato.

Com 18 gols, Jô 

Jô, artilheiro do Corinthians, com a taça do Corinthians heptacampeão brasileiro (Foto: Daniel Augusto Jr/Ag.Corinthians)

Fundamental nas conquistas do Paulistão e do heptacampeonato brasileiro, Jô termina a temporada com 25 gols. Rodriguinho, vice-artilheiro do Timão em 2017, marcou 11. 
 

18 gols de Jô, do Corinthians, no Brasileirão-2017

Jô estipulou a artilharia como meta desde o início do Brasileirão, mas sempre ressaltou que o primeiro objetivo era conquistar o título. Os últimos gols dele foram na partida Corinthians 3x1 Fluminense, na qual o Corinthians garantiu a conquista do heptacampeonato Brasileiro

Em mensagem divulgada pelo Corinthians, Jô lembrou a importância do apoio da torcida para conquistar a artilharia da competição nacional 














Corinthians heptacampeão brasileiro 2017 terminou o Campeonato Brasileiro com mais duas marcas: melhor defesa, com 30 gols sofridos, e melhor visitante, com 31 pontos.

O Corinthians já havia garantido outros recordes neste campeonato. Veja todos abaixo:

Mais vitórias: 21.

Menos derrotas: oito.

Melhor mandante: 41 pontos

Melhor defesa: 30 gols sofridos.

Melhor visitante: 31 pontos. .

Melhor saldo: 20 gols.

Além de todas essas marcas coletivas, o Corinthians teve pela primeira vez o artilheiro do Brasileirão: Jô, com 18 gols


 





 
o Timão fechou a competição de seu sétimo título brasileiro com mais algumas marcas positivas:

Melhor defesa
Melhor visitante: mesmo com a derrota, o Corinthians foi o time que mais somou pontos fora de casa, 31;

Neste Brasileirão, o Timão já era o time com mais vitórias (21) e menos derrotas (8).





Atuações do Corinthians: jovens desperdiçam chances de gols, e Danilo entra bem

Rodrigo Figueiredo e Marciel tiveram as melhores chances do Timão na última rodada do brasileirão


Por Bruno Cassucci

03/12/2017 19h06

Marciel: Vacilou no lance do gol do Sport (embora tenha sido empurrado por André) e perdeu ótima chance de gol no segundo tempo, ao chutar sem direção. Volante de origem, atuou mais uma vez como lateral-esquerdo e não aproveitou oportunidade como titular. Nota: 5,0


Rodrigo Figueiredo: Começou se movimentando bem, mas depois sentiu a falta de ritmo de jogo. Não conseguiu ajudar a equipe a reter a bola. Perdeu a melhor chance do Timão no primeiro tempo. Nota: 5,0


Danilo: Entrou bem, atuando como centroavante, mas saindo bastante da área. Distribuiu bons passes, clareou jogadas e só não deu assistência para gol porque Marciel perdeu chance relativamente fácil dentro da área. Nota: 6,0




Marciel, em disputa  na foto, perdeu boa chance no segundo tempo (Foto: Aldo Carneiro/Futura Press)

Veja as notas dos jogadores do Corinthians:

Cássio [GOL]: 6,0
Léo Príncipe [LAD]: 6,0
Balbuena [ZAG]: 6,0
Pedro Henrique [ZAG]: 5,5
Marciel [LAE]: 5,0
Gabriel [VOL]: 6,0
Fellipe Bastos [VOL]: 5,5
(Paulo Roberto [VOL]: 5,5)
Pedrinho [MEI]: 6,0
(Mantuan [MEI]: 5,5)
Rodrigo Figueiredo [MEI]: 5,0
Giovanni Augusto [MEI]: 5,0
Kazim [ATA]: 5,0
  



Na despedida do Brasileirão, Corinthians heptacampeão tem reves com reservas contra Sport

Timão foi superado na Ilha do Retiro, em Recife, por 1 a 0 na última rodada do campeonato


19h10 03/12/2017 - Agência Corinthians




© Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians


O Corinthians encerrou a temporada 2017 com um reves para o Sport, fora de casa, pela última rodada do Campeonato Brasileiro. No Recife, o Timão foi superado por 1 a 0, no compromisso que encerra o ano da equipe.

Corinthians definido: Cássio; Léo Príncipe, Balbuena, Pedro Henrique e Marciel; Gabriel e Fellipe Bastos; Pedrinho, Rodrigo Figueiredo e Giovanni Augusto; Kazim.

Primeiro tempo: Apenas cumprindo tabela no Brasileirão, o Corinthians se defendeu bem das investidas dos mandantes durante toda a primeira etapa. O Timão ficou perto de abrir o placar em jogada de Giovanni Augusto que terminou em duas grandes defesas de Magrão nas finalizações de Pedrinho e Rodrigo Figueiredo.

Segundo tempo: Necessitando da vitória para evitar o rebaixamento, o Sport partiu para cima do Alvinegro e abriu o placar com André após cruzamento de Diego Souza. Apesar de pressionar o adversário em alguns momentos da segunda etapa, o Coringão não conseguiu igualar o marcador.

Final de ano: Agora, o elenco do Corinthians entra de férias até o dia 03 de janeiro, quando a equipe se reapresenta no CT Dr. Joaquim Grava para a pré-temporada e a disputa da Florida Cup.




 
Com Jô, Corinthians tem artilheiro do Brasileirão pela primeira vez na história
Atacante entrou em campo em 34 rodadas e anotou 18 gols

19h05 03/12/2017 - Agência Corinthians




© Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians

Pela primeira vez na história, o Sport Club Corinthians Paulista tem um artilheiro do Campeonato Brasileiro. Neste domingo (03), a edição da temporada 2017 da competição foi encerrada. Mesmo sem entrar em campo no jogo contra o Sport, por conta do nascimento do filho, o atacante Jô terminou o torneio como o jogador que mais balançou as redes adversárias

Nas 38 rodadas do campeonato, Jô entrou em campo pelo Corinthians em 34 e anotou 18 gols. Com esse desempenho e participações importantes em inúmeros outros lances, o atacante corinthiano foi fundamental para a conquista do heptacampeonato brasileiro.

Histórico da luta pela artilharia

Nas 46 edições anteriores do Campeonato Brasileiro, os atacantes do Corinthians chegaram perto da artilharia da competição em algumas oportunidades. Em 1971, na primeira vez que o torneio foi disputado, o Timão teve dois dos três principais goleadores do torneio:Mirandinha e Rivellino, do Coringão, anotaram 11 e 10, respectivamente, 4 atrás do artilheiro

Em 1990, ano que marcou o primeiro título do Brasileirão do Corinthians, Neto anotou nove gols, a dois da artilharia. Outros dois ídolos da história corinthiana também ficaram a apenas dois tentos da artilharia: Marcelinho fez 19 em 1998; e Tevez anotou 20 em 2005.

Jô, um cara na história do Coringão

Primeiro artilheiro do Corinthians do Brasileirão, Jô tem outros feitos com o manto alvinegro. O atacante é o atleta mais novo da história a defender a equipe profissional do Timão. Ele tinha apenas 16 anos, três meses e 26 dias quando estreou com o manto alvinegro - vitória do Corinthians sobre o Guarani por 1 a 0, no dia 19 de julho de 2003.

Jô também é o mais novo a balançar as redes pelo Timão. Com 16 anos, quatro meses e quatro dias, o atacante marcou o terceiro gol da vitória do Timão sobre o Internacional por 3 a 1 no Pacaembu, pelo Brasileirão 2003.

Em duas passagens pelo Corinthians (2003/05 e 2007), Jô tem 179 jogos disputado, 43 gols marcados e três títulos conquistados (Campeonato Brasileiro 2005 e 2017; Campeonato Paulista 2017).


   



Há cinco anos, Fiel invadia aeroporto no embarque do Timão para o Mundial de 2012

Torcida apoiou a delegação no trajeto de cerca de sete quilômetros entre o CT e o aeroporto

18h00 03/12/2017 - Agência Corinthians



© Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Há exatamente cinco anos, a Fiel protagonizava mais um capítulo inesquecível na história de mais de 107 anos do Sport Club Corinthians Paulista. No dia 03 de dezembro de 2012, a delegação corinthiana embarcou rumo ao Bi do Mundial de Clubes da FIFA abraçada por milhares de torcedores desde a porta do CT Dr. Joaquim Grava até o aeroporto internacional em Guarulhos.

Na noite daquele 03 de dezembro, o ônibus que levava o então presidente Mario Gobbi, o técnico Tite, o diretor de futebol Roberto de Andrade, demais membros da comissão técnica e jogadores, saiu do CT já cercado pelo carinho e apoio da Fiel. Carros e ônibus com bandeiras, rojões e sinalizadores acompanharam o trajeto de aproximadamente sete quilômetros.

Na chegada ao aeroporto, o ônibus estacionou em um lugar reservado especialmente para a delegação do Corinthians. Uma grade separava jogadores, comissão técnica e diretores da Fiel. Reconhecendo a imensa mobilização dos milhares de torcedores ali presentes, ao invés de seguirem direto para o embarque, o elenco foi ao encontro dos corinthianos, aplaudiu e agradeceu o apoio espetacular.

O embarque da delegação corinthiana, no entanto, não encerrou o apoio e a festa da Fiel no aeroporto. Milhares de torcedores invadiram o saguão principal e transformaram o local em um verdadeiro estádio, com apitos, bandeiras e muito canto.





  





 




FICHA TÉCNICA
ixpor X CORINTHIANS heptacampeão bras 2018
Brasileiro 2018 38ª rodada
DATA/HORA: 03/12/2017, às 17 (de Brasília)
LOCAL: Ilha do Retiro, Recife (PE)
Público: 29.977 torcedores. Renda: R$ 145.105,00
arb: Ricardo Marques Ribeiro, Guilherme Dias Camilo e Sidmar dos Santos Meurer (ambos de MG)

Cartões Amarelo: Durval (31'/1ºT), Raul Prata (42'/2ºT), Oswaldo Henríquez (47'/2ºT) / Felipe Bastos (33'/1ºT), Kazim (38'/1ºT) (COR)

ixpor 1Magrão; 23R Prata, 2Henríquez, 4Durval e 56Sander; 8Anselmo,88 Patrick e 87D Souza; 6Mena (21Rithely - 20'/2ºT), 11Marquinhos (17Rogério - 37'/2ºT) e 90André. Técnico: Daniel Paulista.19Agenor 3 R Alves 89 Igor 27Samuel X 44Thallyson 15 Btruno Xavier 20 Thomaz 7 Reinaldo Lenis 10 Osvaldo 63 Indio

CORINTHIANS: 12-Cássio; 2-Léo Príncipe, 34-Pedro Henrique, 4-Balbuena, 22-Marciel; 5-Gabriel, 21-Fellipe Bastos (28-Paulo Roberto - 20'/2ºT), 32-Rodrigo Figueiredo, 38-Pedrinho (16-Guilherme Mantuan - 31'/2ºT), 17-Giovanni Augusto; 18-Kazim (20-Danilo - 12'/2ºT). Técnico: Fábio Carille. 1-Caique 6-Moisés 33-Warian 35-Carlinhos  






   Corinthians heptacampeão brasileiro 2017 com 9 pontos a frente do segundo, encerra participação do torneio com 0x1 fora de casa contra sport Campanha 72p 21v 20sg 
Atacante Jô é primeiro artilheiro do Timão em Brasileiros com 18 gols. Para 2018, Corinthians disputará Torneio da Flórida (amistoso), Paulistão, Copa do Brasil, Libertadores da América e Brasileirão 19h







Heptacampeão, Corinthians ainda pode garantir outros "títulos" no Brasileirão

Timão se despede do campeonato às 17h deste sábado, contra o Sport, na Ilha do Retiro


Por Bruno Cassucci

03/12/2017 10h
 O Corinthians garantiu o heptacampeonato brasileiro há mais de duas semanas, mas ainda tem objetivos na última rodada da competição, neste domingo, quando enfrenta o Sport, às 17h, na Ilha do Retiro.

Em busca de "títulos" coletivos e individuais, o Timão entrará em campo com uma equipe repleta de jogadores reservas Confira abaixo algumas marcas que ainda estão em jogo para o técnico Fábio Carille e seus comandados.


Melhor defesa

O técnico Fábio Carille já destacou em diversos momentos a importância que dá ao fato de o Corinthians ser o clube menos vazado do Brasileirão. A solidez defensiva tem sido uma marca registrada do Timão nos últimos anos, e o treinador quer manter isso.

Até para dar mais segurança ao time, Carille decidiu escalar três titulares fundamentais no sistema defensivo: o goleiro Cássio, o zagueiro Balbuena e o volante Gabriel.

O Corinthians sofreu apenas 29 gols na competição



Melhor visitante
Fora de casa, o Corinthians somou 31pontos (nove vitórias, quatro empates, marcou 18 gols e sofreu 14. Como visitante, o Timão tem aproveitamento de 57%, o melhor do campeonato.


Artilharia
Pela primeira vez na história o Corinthians pode ter o artilheiro do Campeonato Brasileiro. O prêmio, porém, não depende mais do clube nem de Jô, goleador da competição com 18 bolas na rede. O camisa 7 já está em férias e terá de secar um concorrente.

Veja as informações do Corinthians para o jogo contra o Sport
Local: Ilha do Retiro, em Recife
Data e horário: domingo, às 17h (de Brasília)
Provável escalação: Cássio, Léo Príncipe, Balbuena, Pedro Henrique e Marciel; Gabriel, Fellipe Bastos, Pedrinho, Rodrigo Figueiredo e Giovanni Augusto; Kazim.
Desfalques: Fagner, Jadson, Rodriguinho, Romero e Jô (em férias), Maycon, Camacho, Clayson e Marquinhos Gabriel (suspensos) e Léo, Vilson e Walter (machucados).


Transmissão: TV Globo para estado paulista e estados de PR, MS, MT e PE (com Cleber Machado, Casagrande e Leonardo Gaciba) e Premiere e Premiere HD (com Jota Jr e Sérgio Xavier)
Tempo Real: GloboEsporte.com, a partir das 16h





Encerrando ano praticamente perfeito, Corinthians visita o Sport na Ilha do Retiro

Campeão paulista e brasileiro, Timão visita equipe pernambucana, que luta contra o rebaixamento

09h00 03/12/2017 - Agência Corinthians





Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians


O Corinthians realiza neste domingo (03) o último jogo da temporada 2017. Contra o Sport, na Ilha do Retiro, no Recife-PE, o Timão joga pela 38ª rodada do Brasileirão. Globo (para o estado paulista e do Paraná, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Pernambuco) e Premiere transmitem a partida.

Festa para um, decisão para outro

Heptacampeão brasileiro desde a 35ª rodada, o Corinthians entra em campo apenas para cumprir tabela na competição. Por outro lado, o jogo tem caráter decisivo para o time pernambucano, que precisa da vitória e uma combinação de resultados para permanecer na primeira divisão nacional.

Timão com mudanças

Muitos dos jogadores titulares durante grande parte da campanha no Brasileirão sequer viajaram para Recife. Fagner, Maycon, Camacho, Rodriguinho, Jadson, Romero, Clayson e Jô, além de Guilherme Arana, negocioado com o Sevilla, foram liberados. Após o último treino do ano, realizado na manhã deste sábado no CT Dr. Joaquim Grava, Carille definiu os 11 que iniciam o confronto: Cássio; Léo Príncipe, Balbuena, Pedro Henrique e Marciel; Gabriel e Fellipe Bastos; Pedrinho, Rodrigo Figueiredo e Giovanni Augusto; Kazim.

Retrospecto

Na história do confronto entre as duas equipes, o Timão leva pequena vantagem sobre o Sport. São 16 triunfos corinthianos contra 14 da equipe pernambucana, além de nove empates.

As últimas três partidas terminaram com resultado positivo para o Timão, com vitórias por 2 a 0 e 3 a 0 no Brasileirão do ano passado e outro triunfo por 3 a 1 pelo primeiro turno da atual edição do torneio.



Jogo de hoje do Corinthians já heptacampeão em despedida do Brasileiro vale muito para alguns reservas
Futuro de parte do elenco do Timão passa pela partida deste domingo
Por Bruno Cassucci
03/12/2017 08h10

– É uma grande chance para quem não tem jogado. Para nós, este jogo vale muito!


A frase acima é do meia-atacante Pedrinho, de 19 anos, e ajuda a entender como alguns jogadores do Corinthians encaram a partida contra o Sport, neste domingo, às 17h, na Ilha do Retiro.


Já com o título brasileiro garantido, o Timão decidiu dar férias a parte do elenco. Apenas três titulares durante a maior parte da campanha do heptacampeonato iniciarão o duelo da 38ª rodada: o goleiro Cássio, o zagueiro Balbuena e o volante Gabriel.


Se para o trio o duelo contra o Sport tem ares de amistoso, para os outros oito corintianos o jogo possui bastante importância. Há quem sonhe com mais oportunidades em 2018, quem pretende deixar uma boa impressão após temporada irregular e até atleta que fará a estreia como titular.


Confira abaixo o que está em jogo para cada um deles:




Elenco do Corinthians durante embarque para Recife (Foto: Divulgação) 




Léo Príncipe

Fez 15 jogos nesta temporada, mas não conseguiu convencer o técnico Fábio Carille de que tem condições de ser o reserva imediato de Fagner. Embora não diga publicamente, treinador pediu a contratação de um lateral-direito para 2018. Uma boa atuação neste domingo pode ajudar o jogador a mostrar que tem potencial para seguir no elenco.

Pedro Henrique

Com 32 participações em 2017, o zagueiro teve seu melhor ano pelo Corinthians. Porém, aos 22 anos, ele ainda tenta provar para a comissão técnica alvinegra que pode ser titular. Contra o Sport, terá nova chance de mostrar que tem condições de substituir Pablo. O Timão já está de olho em zagueiros no mercado.


Marciel

Jovem volante, que mais uma vez atuará como lateral-esquerdo, ele teve o ano comprometido por uma doença capilar chamada alopecia areata, causada por estresse. O jogador não seguiu ordens do clube, usou medicação por conta e ficou três meses sem atuar para não ser flagrado no exame antidoping. Neste domingo, terá nova oportunidade no lugar de Guilherme Arana, que foi negociado ao Sevilla, da Espanha. O futuro também é incerto.


Fellipe Bastos
Contratado em janeiro, volante começou a temporada como titular, mas perdeu espaço. Ele disputou 19 partidas e teve atuações discretas. Apontado como muito importante para o ambiente no elenco alvinegro, o meio-campista tenta provar que pode ser útil também em campo. No entanto, especula-se nos bastidores do clube que ele pode ser negociado.
  

Fellipe Bastos durante treino do Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr/Ag Corinthians)


Pedrinho

Xodó da Fiel torcida, o garoto perdeu espaço no segundo turno do Brasileirão por conta de uma cirurgia para a retirada das amígdalas. Aos 19 anos, ele é visto como uma grande promessa vinda da base, mas precisa se consolidar no elenco.



Rodrigo Figueiredo

O meio-campista de 21 anos fez sua estreia na equipe, há duas semanas, e terá pela primeira vez uma chance como titular. É o momento de se destacar para, pelo menos, continuar no elenco para 2018.


Giovanni Augusto

O meia-atacante busca consolidar a sua volta por cima no Timão. Ele esteve próximo de ser emprestado no início do ano, mas ficou e teve importância na conquista do título brasileiro, com boas atuações e gol da vitória por 1 a 0 sobre o Atlético-PR, na 33ª rodada. Mesmo assim, continua contestado e não sabe se ficará no ano que vem.


Kazim

Embora tenha sido fundamental para o triunfo sobre o Avaí, na 34ª rodada, atacante ainda desperta dúvidas da comissão técnica, da diretoria e também de parte da torcida. Prova disso é que o Timão busca reforçar a posição para 2018. "Gringo da Favela", que disputou 29 jogos e fez três gols, voltará a ter oportunidade neste domingo. Uma boa atuação no Recife pode ajudá-lo a permanecer.
 
Kazim quer ficar no Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians)

Veja as informações do Corinthians para o jogo contra o Sport
Local: Ilha do Retiro, em Recife
Data e horário: domingo, às 17h (de Brasília)
Provável escalação: Cássio, Léo Príncipe, Balbuena, Pedro Henrique e Marciel; Gabriel, Fellipe Bastos, Pedrinho, Rodrigo Figueiredo e Giovanni Augusto; Kazim.
Desfalques: Fagner, Jadson, Rodriguinho, Romero e Jô (em férias), Maycon, Camacho, Clayson e Marquinhos Gabriel (suspensos) e Léo Santos, Vilson e Walter (machucados).
Arbitragem: Ricardo Marques Ribeiro (MG) apita o jogo, auxiliado por Guilherme Dias Camilo e Sidmar dos Santos Meurer (ambos de MG)




Encerrando ano praticamente perfeito, Corinthians heptacampeão brasileiro visita o Sport na Ilha do Retiro

Campeão paulista e brasileiro, Timão visita equipe pernambucana
09h00 03/12/2017 - Agência Corinthians






Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians

O Corinthians realiza neste domingo (03) o último jogo da temporada 2017. Contra o Sport, na Ilha do Retiro, no Recife-PE, o Timão joga pela 38ª rodada do Brasileirão. Globo (para o estado paulista, e do Paraná, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Pernambuco) e Premiere transmitem a partida.

Festa para um, decisão para outro

Heptacampeão brasileiro desde a 35ª rodada, o Corinthians entra em campo apenas para cumprir tabela na competição. Por outro lado, o jogo tem caráter decisivo para o time pernambucano, que precisa da vitória e uma combinação de resultados para permanecer na primeira divisão nacional.

Timão com mudanças

Muitos dos jogadores titulares durante grande parte da campanha no Brasileirão sequer viajaram para Recife. Fagner, Maycon, Camacho, Rodriguinho, Jadson, Romero, Clayson e Jô, além de Guilherme Arana, negocioado com o Sevilla, foram liberados. Após o último treino do ano, realizado na manhã deste sábado no CT Dr. Joaquim Grava, Carille definiu os 11 que iniciam o confronto: Cássio; Léo Príncipe, Balbuena, Pedro Henrique e Marciel; Gabriel e Fellipe Bastos; Pedrinho, Rodrigo Figueiredo e Giovanni Augusto; Kazim.

Retrospecto

Na história do confronto entre as duas equipes, o Timão leva pequena vantagem sobre o Sport. São 16 triunfos corinthianos contra 14 da equipe pernambucana, além de nove empates.

As últimas três partidas terminaram com resultado positivo para o Timão, com vitórias por 2 a 0 e 3 a 0 no Brasileirão do ano passado e outro triunfo por 3 a 1 pelo primeiro turno da atual edição do torneio.