14 de nov. de 2017

CORINTHIANS 14/11/2017



Técnico Fábio Carille define Timão para duelo contra o Flu e relaciona 24 atletas

Em treino nesta terça-feira, treinador confirmou escalação e fez últimos ajustes antes de possível duelo pelo título brasileiro. Após cumprir suspensão, Jô está de volta



Jô está confirmado no ataque do Corinthians em jogo que pode garantir o título ao Timão (Foto: Daniel Augusto Jr)

Marcio Porto
14/11/2017
19:41

O Corinthians está pronto e escalado para o duelo que pode lhe render o sétimo título do Campeonato Brasileiro. Nesta terça-feira, o técnico Fábio Carille fez os últimos ajustes antes do duelo contra o Fluminense, nesta quarta-feira, às 21h45, na Arena, e confirmou o time com o retorno de Jô, que cumpriu suspensão no último sábado contra o Avaí. Ele é a principal novidade da lista de 24 atletas relacionados para o confronto.

No treino tático na véspera de jogo, Carille posicionou o seguinte time, que inicia na Arena: Caíque França, Fagner, Pedro Henrique, Pablo e Guilherme Arana; Gabriel, Camacho, Romero, Rodriguinho e Clayson; Jô. Durante quase uma hora, o treinador passou orientações, simulou jogadas e ensaiou a defensa em cobranças de bola parada, faltas e escanteios. O Timão confirma o título brasileiro se vencer o Flu em casa.

Na lista de relacionados está mantido o goleiro Filipe, formado na base. Ele ficará novamente no banco de reservas, assim como foi contra o Avaí. Isso porque Matheus Vidotto, que iniciou o ano como terceiro goleiro, não gostou de ter sido preterido por Caíque França e está fora das atividades. Não treinou nesta terça, assim como segunda. Existe ainda a possibilidade de Cássio ficar no banco também. Ele chega ao Brasil nesta quarta-feira no fim da tarde após servir à Seleção em Londres, onde encarou a Inglaterra nesta terça. Carille, porém, descartou escalá-lo de início.

Confira a lista dos relacionados para o jogo que pode render o título ao Corinthians:

Goleiros:
Caíque França
Filipe

Laterais:
Léo Príncipe
Fagner
Guilherme Arana

Zagueiros
Pablo
Pedro Henrique
Léo

Volantes:
Gabriel
Maycon
Camacho
Fellipe Bastos
Paulo Roberto
Marciel

Meias
Jadson
Giovanni Augusto
Danilo
Rodriguinho
Marquinhos Gabriel

Atacantes

Romero
Kazim
Clayson
Pedrinho







Carille aponta Jô como melhor 9

Técnico do Corinthians rasgou elogios ao seu centroavante em entrevista nesta terça-feira no CT Joaquim Grava

Fabio Carille e Jô durante treino no CT Joaquim Grava
(Foto: Daniel Augusto Jr)


Jô é o artilheiro do Timão no campeonato, com 16 gols
(Foto: Daniel Augusto Jr)




Marcio Porto
14/11/2017
19:58


O técnico Fábio Carille enche os olhos para falar de Jô, seu centroavante no Corinthians. Nesta terça-feira, véspera da partida contra o Fluminense, que pode confirmar o título brasileiro do Corinthians, não foi diferente. Em entrevista coletiva, o treinador falou da recuperação do atacante e o apontou como melhor camisa 9 da temporada no Brasil.

- Jô, quando foi anunciado, tive cuidado de perguntar para todos os jogadores que conheço, que jogaram com ele. Infelizmente, liguei em Porto Alegre e Belo Horizonte para perguntar do Jô e quase desisto de ser técnico do Corinthians ali. Mas nos últimos três anos ele mudou, deve muito ao Caio Júnior (técnico morto no acidente da Chapecoense ano passado). E quando a gente foi para a Flórida, e vi ele daquele jeito, diferente... Desconfiar de mim, que cheguei agora, natural. Mas desconfiar de quem foi de Copa do Mundo, do Manchester City, acho um pouco demais. Ele também me ajuda demais. Pra mim é o melhor 9 do ano. Não é o artilheiro ainda - afirmou Carille.








Corinthians define jogadores relacionados  para possível jogo do título; veja a lista

Cássio, voltando da Europa após defender a Seleção, pode ficar no banco de reservas

Por GloboEsporte.com
14/11/2017 19h46
O técnico Fábio Carille definiu os jogadores do Corinthians relacionados para a partida desta quarta-feira, contra o Fluminense. O jogo, às 21h45 (de Brasília), na Arena Corinthians
, válido pela 35ª rodada, pode ficar marcado pelo heptacampeonato brasileiro do clube, que precisa vencer para garantir antecipadamente a taça. 

Cássio, que chegará ao Brasil nesta quarta-feira após amistosos da Seleção na Inglaterra, não está na lista. Porém, o técnico Fábio Carille não descartou deixar o goleiro na reserva. O jovem Caíque, de 22 anos, seguirá como titular, já que Walter está machucado. 
 

Jogadores do Corinthians, durante treino na véspera da decisão contra o Flu (Foto: Daniel Augusto Jr/Ag.Corinthians)

A principal novidade dentre os relacionados é Jô. O atacante volta ao time na vaga de Kazim, após cumprir suspensão. Confira abaixo a lista completa:

Goleiros: Caíque e Filipe;
Laterais direito: Fagner e Léo Príncipe;

Lateral esquerdo: Guilherme Arana
Zagueiros: Pedro Henrique, Pablo e Léo;
Volantes: Gabriel, Camacho, Maycon, Paulo Roberto, Fellipe Bastos e Marciel;
Meias: Rodriguinho, Jadson, Giovanni Augusto, Danilo, Marquinhos Gabriel e Pedrinho;
Atacantes: Romero, Clayson, Jô e Kazim





Perto do título brasileiro com Corinthians, técnico Fábio Carille 'veta' Cássio e explica como contrariou a mãe para assumir cargo
 técnico conta história e a preparação para o momento decisivo. Ele confirma garoto Caíque França como titular

Fábio Carille em entrevista coletiva nesta terça-feira 
(Foto: Marco Galvão/Fotoarena/Lancepress!)


Técnico Fábio Carille está perto de conquistar seu segundo título na temporada 
(Foto: Daniel Augusto Jr)

Carille, técnico do Timão 
(Foto: Rodrigo Gazzanel)

Treinador foi campeão paulista no início deste ano 
(Foto: Ricardo Moreira/Fotoarena/Lancepress!)

Fábio Carille em treino no CT Joaquim Grava 
(Foto: Marco Galvão/Fotoarena/Lancepress!)

Marcio Porto
14/11/2017
19:22

Em seu primeiro ano de carreira como treinador, Fábio Carille se prepara para antecipar a conquista do primeiro título brasileiro. Basta apenas que o Corinthians vença 1 dos 4 jogos que restam ou que os rivais tropecem. A primeira chance será contra o Fluminense nesta quarta-feira na Arena Corinthians, às 21h45. Isso, no entanto, não seria possível se ele tivesse ouvido naquela que talvez tenha sido a decisão mais importante de sua vida. Nesta terça-feira, véspera da partida decisiva, Carille contou, de forma bem humorada, como teve de contrariar a própria mãe para assumir a missão de comandar o Timão. Ele se refere ao telefonema que recebeu no dia 21 de dezembro do ano passado, um dia antes de ser anunciado como técnico.

- A grande inspiração para mim sempre foi meu pai. Ele vai está aqui amanhã também. Sai uma van de lá (de Sertãozinho, cidade natal), não achem que a cidade vai estar vazia, não. São 120 mil habitantes, virão 14. Tenho falado pouco com eles, porque eles me deixam muito nervosos, mais que vocês. Mais uma historinha. No dia 21 quando o Corinthians me ligou, eu falei: "Acho que vou ser convidado para ser técnico do Corinthians". Aí meu pai falou: "Sério, vai.." E minha mãe: "Mas você não está tão feliz como auxiliar? Para que vai pegar isso?"(Risos). Então ainda bem que não a ouvi, mas eu a amo - afirmou o treinador, após treinamento no CT Joaquim Grava.

O técnico se disse tranquilo para o momento mais importante do campeonato. Afirmou que a ansiedade é normal, mas que a situação no campeonato, dez pontos na frente do vice-líder Grêmio, o tranquiliza e alivia a pressão. Ele ainda contou que assistirá jogos e videos do Flu antes da partida, como ritual de preparação.

Sobre o jogo, descartou a presença de Cássio. O goleiro está com a Seleção Brasileira, que disputa amistoso em Londres nesta terça-feira, e deve retornar ao Brasil nesta quarta. Carille, no entanto, disse que a viagem será muito desgastante e confirmou Caíque França como goleiro titular - o reserva Walter passou por cirurgia nesta terça--feira.

- Poder ouvir até posso (possível pedido de Cássio para jogar), com duas orelhas desse tamanho que tenho... Mas está fora do jogo. Viagem desgastante, pode se machucar num jogo. É arriscado. Se fosse um jogo final... Mas é outra coisa, por isso conversamos ali, e ele está sabendo - declarou o comandante, deixando aberta possibilidade de o goleiro da Seleção ficar no banco na Arena:

- Chance tem todas, mas vai depender do jogo. Tenho um grupo desgastado, e goleiro é o que desgasta menos. Depende. A possibilidade existe - disse.

Carille confirmou que o time será o mesmo que bateu o Avaí, com as ressalvas do retorno de Jô no lugar de Kazim e da entrada de Pedro Henrique no lugar de Balbuena, que cumprirá suspensão. O time então jogará com Caíque França, Fagner, Pedro Henrique, Pablo e Guilherme Arana; Gabriel, Camacho, Romero, Rodriguinho e Clayson; Jô. Confira abaixo os principais trechos da entrevista de Carille, a última antes do jogo contra o Fluminense, que pode decretar o título brasileiro do Timão:

Como está se sentindo?
Estou muito tranquilo, não mudamos nada até agora. Estou passando a importância e seriedade de fazer um jogo importante, buscar mais uma vitória. E claro saber que uma vitória pode nos dar o título. Falar que era esperado, não era, pelo que começamos o ano, mas depois que foi desenrolando. E não é de se atirar, não estamos nessa situação, como tomar 1 gol na final do Paulista e ter de se atirar. Não estamos nessa condição. 

Taça não ir para a Arena
Estou pensando muito no jogo, sabendo que pode ser campeão amanhã. Se não entregar a taça amanhã, vai ter festa do mesmo jeito, e a gente faz outra contra o Atlético-PR. Li algumas coisas, mas não me incomoda, estamos focados em conquistar o título.

Reação em momento decisivo
Essa virada nossa na parte final do campeonato porque mostra personalidade de uma equipe. Sabemos que tem de ter personalidade para vestir uma camisa assim. Não fomos bem no segundo turno, mas mantemos dez pontos, então as outras equipes não estiveram qualificadas em outros momentos do campeonato. Isso me deixa feliz, jogos complicados, como contra o Palmeiras do Alberto, e mantivemos o bom jogo. Isso me deixa feliz. 

Quem será o capitão?
O capitão já está definido para amanhã, é o Fagner. Normalmente decido um dia antes, já tinha falado, tenho feito isso. Não pensei em levantar a taça, porque não está definido ainda. O jogo da Ponte foi diferente porque fizemos 3 a 0 antes. Agora tinha uma sequência, e vai ser o Fagner. 

Análise de Jô
Jô, quando foi anunciado, tive cuidado de perguntar de todos os jogadores. Infelizmente, liguei em Porto Alegre e Belo Horizonte para perguntar do Jô e quase desisto de ser técnico do Corinthians ali. Mas nos últimos três anos ele mudou, deve muito ao Caio Júnior. E quando a gente foi para a Flórida, e vi ele daquele jeito, diferente... Desconfiar de mim, que cheguei agora, natural. Mas desconfiar de quem foi de Copa do Mundo, do Manchester City, acho um pouco demais. Ele também me ajuda demais Pra mim é o melhor 9 do ano. Não é o artilheiro ainda.

Responsável pelo título?
Não me vejo como responsável. Quero parabenizar o grupo de jogadores, que eu passo tudo e eles me escutam. Eu falo, eles executam. No campo. Você determinar, você passa, mas na hora do jogo a bola está no pé do Zé, do Flávio. O modo como vamos jogar é ideia minha, passo em vídeo, no campo, mas o mérito é deles. Total do grupo, e agradeço por esse primeiro ano como técnico.

Fazer parte da era mais vitoriosa do clube

Cada vez mais, tenho certeza do que falo. Sou um cara abençoado. Abençoado. O Mano e o Sidney, acho que tinham tantas pessoas para trazer e fui escolhido. Depois, participar de Paulista invicto, Copa do Brasil, poder trabalhar com Ronaldo. Roberto Carlos. Coisa que eu não sonhava. Depois a Libertadores, que eu não imaginava. Japão. Mundial. Eu sou abençoado. é o paulista que mais ganhou título? Nove anos. Muito feliz, então sou abençoado.










Corinthians para o jogo contra o Fluminense
Local: Arena Corinthians,

Data e horário: quarta-feira, às 21h45 (de Brasília)
Provável escalação: Caíque, Fagner, Pedro Henrique, Pablo e Guilherme Arana; Gabriel, Camacho, Romero, Rodriguinho e Clayson; Jô
Desfalques: Cássio (voltando da Seleção), Balbuena (suspenso), Vilson (dores no joelho esquerdo) e Walter (lesão muscular na coxa direita)
Pendurados: Fagner, Pablo, Maycon, Camacho, Rodriguinho, Romero, Clayson e Jô






CORINTHIANS ESCALADO E COM CONCENTRADOS ANUNCIADOS PARA AMANHÃ

O provável Corinthians para amanhã na Arena Corinthians terá Caíque França, Fagner, Pedro Henrique, Pablo e Guilherme Arana; Gabriel e Camacho; Romero, Rodriguinho e Clayson; Jô.
Corinthans não terá Cássio, com seleção brasileira, Balbuena, suspenso por 3º amarelo


O Corinthians vencendo antecipa a conquista do título


Estão concentrados pelo Corinthians:
Goleiros: Caíque França e Filipe
Laterais: Fagner e Léo Príncipe
Zagueiros: Pablo, Pedro Henrique e Léo
Lateral esquerdo:Guilherme Arana
Volantes: Gabriel, Camacho, Maycon, Fellipe Bastos, Marciel e Paulo Roberto
Meias: Rodriguinho, Jadson, Giovanni Augusto, Marquinhos Gabriel e Danilo
Atacantes: Jô, Clayson, Romero, Kazim e Pedrinho




Técnico Fábio Carille confirma Caíque no gol titular do Corinthians amanhã, mas não descarta ter Cássio no banco

Goleiro enfrentará mais de dez horas de voo no deslocamento de Londres a São Paulo

Por Bruno Cassucci e Marcelo Braga

14/11/2017 19h14

O Corinthians não conta com a presença do goleiro Cássio no time titular na quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), contra o Fluminense, na Arena Corinthiand


Na véspera da partida que pode definir antecipadamente o título para o Timão, Fábio Carille disse em entrevista coletiva que não quer arriscar e colocar Cássio em risco de lesão no jogo.

Cássio esteve na reserva da seleção brasileira na tarde desta terça-feira, em Londres, no amistoso contra a Inglaterra. Por conta do deslocamento de cerca de dez horas, o técnico entende que não seria adequado colocá-lo em campo.

– Poder ouví-lo, até posso. Mas está fora do jogo, não inicia. É uma viagem cansativa, um cara de 1,95m, de mais de 100 quilos, pode se machucar num tiro de meta, não é momento de arriscar. Se fosse um jogo final, até poderia. Tem a chance de chegar a tempo, mas não inicia a partida.

A comissão técnica do Timão, porém, não descarta a possibilidade de relacionar o jogador para que ele curta a emoção da partida decisiva no banco de reservas ao lado dos seus companheiros. A chance de entrar nos minutos finais, porém, é bastante pequena.

– Chance tem, mas vai depender do jogo. Estou com um grupo desgastado e goleiro desgasta menos. Depende bastante. A possibilidade (de ficar no banco) existe – admitiu.

E MATHEUS VIDOTTO?

Carille falou pela primeira vez sobre as reclamações feitas por Matheus Vidotto no vestiário em Curitiba, no meio de semana passado, quando o Timão venceu por 1 a 0 e ele apostou na entrada de Caíque França no lugar de Walter nos minutos finais. Segundo o técnico, não há afastamento.

– Walter machucou e o auxiliar de goleiro, o Mauri, tinha sido expulso. Fiquei em dúvida, pensei por alguns minutos nos últimos dias de trabalho. Vidotto havia perdido uns treinos, Caíque estava treinando. Decidi por ele. Ele teve essa atitude, mas realmente vem treinando com uma dor no joelho. Mas ele está aí dentro, integrado e com uma cara boa – garantiu o técnico do Timão.


Corinthians terá lateral direito Fagner como capitão do Corinthians. Mas quem levantará a taça?

Lateral-direito usará a braçadeira nesta quarta, mas taça não deve estar na Arena
Por Bruno Cassucci e Marcelo Braga

14/11/2017 18h36

O lateral-direito Fagner será o capitão do Corinthians nesta quarta-feira, contra Fluminense, às 21h45 (de Brasília), em duelo que pode confirmar o título do Campeonato Brasileiro – o Timão precisa de uma vitória.

A decisão foi anunciada pelo técnico da equipe, Fábio Carille, em entrevista coletiva na véspera do confronto. Porém, o técnico lembrou que a taça da competição não será erguida nesta quarta-feira mesmo em caso de título

– Capitão de amanhã (quarta-feira) será o Fagner. Normalmente eu aviso um dia antes, então falei na reunião sobre o Fluminense. Não pensei ainda sobre quem levantará a taça, porque as coisas não estão definidas. Contra a Ponte, vim com um 3 a 0 e foi fácil definir. Agora não sabemos nem se vai ter taça no estádio – comentou.

Em caso de título até lá, o Corinthians deve receber a taça no dia 26, quando voltará à Arena para enfrentar o Atlético-MG, às 17h (de Brasília).



Fagner é um dos líderes do elenco do Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians)

No último título do Corinthians, o Paulistão deste ano, Cássio foi o capitão. Entretanto, nesta quarta-feira o goleiro não estará à disposição. Disputando amistosos com a Seleção na Europa, ele deve chegar ao Brasil poucas horas antes da partida. Caíque França será o titular da meta da equipe mais uma vez.

Fagner é um dos líderes do elenco alvinegro. O lateral de 28 anos tem 224 partidas com a camisa do Timão, sete gols marcados e já integrou o Corinthians hexa campeão do Brasileirão (2015) e campeão do Paulistão (2017).








Corinthians definido para definir conquista de título

Técnico mantém a base e faz apenas duas mudanças em relação a vitória no último jogo

Por Bruno Cassucci e Marcelo Braga

14/11/2017 17h53

O Corinthians que pode sair no pôster de campeão nos jornais de quinta-feira, caso vença o Fluminense na quarta, às 21h45, na Arena Corinthians, foi definido por Fábio Carille no treino desta terça.

Sem surpresas, o técnico deu a vaga do suspenso Ballbuena a Pedro Henrique, e retornou Jô ao time titular. O artilheiro da equipe no ano, com 23 gols, substitui Kazim, herói contra o Avaí.

O Corinthians titular terá:
Caíque França, Fagner, Pedro Henrique, Pablo e Guilherme Arana; Gabriel e Camacho; Romero, Rodriguinho e Clayson; Jô.

Na primeira parte do dia, num treino de 11 contra 11 em campo reduzido, os reservas tiveram:

Filipe, Léo Principe, Paulo Roberto, Léo e Marciel; Fellipe Bastos e Maycon; Marquinhos Gabriel, Jadson e Giovanni Augusto; Kazim.

O meia Danilo, que pode se tornar tricampeão brasileiro pelo clube, foi o curinga da primeira atividade. Ele ainda não teve chance de atuar nesta temporada.

Na parte final do trabalho desta terça, quando Carille separou os 11 titulares para um treino de bola parada, os 12 suplentes se juntaram ao goleiro Luan, ao lateral-esquerdo Moisés, aos meias Pedrinho e Rodrigo Figueiredo, aos volantes Warian e Mantuan e ao atacante Carlinhos. Balbuena, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, ficou apenas na academia.
Com 65 pontos, o Timão garante o título com três rodadas de antecedência se vencer




























Corinthians apresenta nova proposta a Pablo e também busca outro zagueiro

Timão se reúne com agente de defensor nesta terça, mas segue de olho no mercado

Por Bruno Cassucci

14/11/2017 19h49
A primeira reunião da nova rodada de negociações entre Corinthians e Pablo pode ser considerada positiva. O encontro realizado na tarde desta terça-feira serviu para o Timão apresentar outra proposta ao jogador e seu empresário, Fernando César.

O clube ofereceu novas condições de pagamento das luvas (prêmio pela assinatura do novo vínculo) a Pablo – motivo de discórdia na negociação anterior entre as partes, encerrada em agosto.

Ao mesmo tempo, o Corinthians analisa o mercado em busca de outro zagueiro, independentemente de fechar ou não com Pablo. A ideia é reforçar o setor para a disputa da Taça Libertadores. Marllon, que está em fim de empréstimo à Ponte Preta, está na mira



Pablo ainda tem futuro indefinido: novas reuniões em pauta (Foto: Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians)

Para a zaga o elenco conta com os titulares Balbuena e Pablo, além dos jovens Pedro Henrique e Léo . Vilson ainda se recupera de cirurgia no joelho esquerdo e não atua desde março

Emprestado pelo Bordeaux, da França, até dezembro, Pablo quer ficar. O Timão tem até o fim do mês para exercer prioridade e adquirir o zagueiro por 3 milhões de euros (cerca de R$ 11 milhões). Com o clube europeu, porém, está tudo apalavrado.




Goleiro Walter, do Corinthians, passa por cirurgia e divulga foto em rede social

Jogador se machucou na vitória do Corinthians sobre Atl-PR em que defendeu penalti e só voltará a atuar em 2018

Por GloboEsporte.com

14/11/2017 13h12

O goleiro Walter, do Corinthians, foi submetido a cirurgia na manhã desta terça-feira e passa bem. Ele teve um arrancamento do tendão adutor da perna direita na última quarta-feira, na vitória do Corinthians sobre atl cu, lá, por 1x0, tendo defendido penalti.

Walter não atuará mais em 2017. A previsão do departamento médico do Corinthians é de que o goleiro leve de três a quatro meses para retornar aos gramados.


Após a operação, que ocorreu no hospital São Luiz, o jogador publicou a seguinte foto em sua conta no Instagram:



Goleiro Walter, do Corinthians, postou foto em rede social após cirurgia (Foto: Reprodução)

Sem Walter, machucado, e Cássio, na seleção brasileira, o jovem Caíque França, de 22 anos, foi titular na vitória por 1 a 0 sobre o Avaí, no último sábado, e deve iniciar também o duelo contra o Fluminense, nesta quarta-feira. O Timão será campeão brasileiro antecipadamente se vencer o duelo, na Srena Corinthians
A importante vitória sobre atl cu foi a única de Walter neste ano. No Corinthians desde 2014, ele iniciou a temporada com problemas clínicos, perdendo a vaga para Cássio ainda no Torneio da Flórida. Ele tem contrato com o Corinthians até dezembro de 2019









Corinthians reabre negociações por Pablo nesta terça; veja panorama

Diretoria e empresário se encontram para retomar conversas. Luvas foram entrave no passado


Por Marcelo Braga
14/11/2017 06h00
Uma reunião na tarde desta terça-feira vai servir para retomar as negociações entre Corinthians e Pablo. Perto de assegurar o título brasileiro, o clube tem o zagueiro como prioridade para iniciar seu planejamento de 2018.

O encontro entre a diretoria e o empresário também deve selar a tranquilidade entre as partes envolvidas, que viveram em atrito nos últimos meses.

Emprestado pelo Bordeaux, da França, até dezembro, Pablo quer ficar. Há alguns meses, a negociação esteve bem próxima de ser concluída. O zagueiro chegou a acertar salários e um contrato de quatro anos e meio. O clube também se acertou com o Bordeaux para comprá-lo. Entretanto, houve um desacordo com o empresário do atleta referente à forma de pagamento das luvas (prêmio pela assinatura do novo vínculo), que emperrou as conversas.

Pablo terá nova rodada de negociações para seguir no Timão em 2018 (Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians) 


O panorama, agora, é de otimismo. Principalmente depois que Pablo soube de intermediários que ofereceram seu nome a outros clubes sem autorização. Em nota, ele reafirmou seu desejo de continuar no Corinthians.

– Vamos começar da estaca zero. Pensamos no dinheiro do clube, não queremos fazer nenhuma maluquice. Se der, ótimo, é um jogador que a gente gosta muito, que se identificou com a torcida. Se não der, paciência – disse o diretor Flávio Adauto, após a vitória corinthiana sobre o Avaí, no sábado.

Na negociação anterior, interrompida em agosto, o Corinthians pagaria 1,2 milhão de euros (cerca de R$ 4,4 milhões) e cederia 15% dos direitos do atacante Malcom, revelado pelo Timão. Agora, porém, o acordo terá de ser fechado sem essa última parte. O clube vendeu esses 15% no fim de setembro, por 4,5 milhões de euros (R$ 16 milhões).

Pablo volta a campo nesta quarta-feira e pode, com o Corinthians, confirmar seu sétimo título brasileiro, antecipadamente, contra Fluminense, às 21h45 (de Brasília













Perto do título, corinthiano mantém cautela


*Pedro Petrachini 

14 NOV2017
09h03



O Corinthians está perto da sétima conquista do Campeonato Brasileiro. O time precisa apenas de uma vitória sobre o Fluminense, na quarta-feira, na Arena Corinthians, para poder comemorar o título antecipadamente, faltando ainda 3 rodadas depois desta. Apesar disso, o discurso no Timão ainda é de cautela e concentração.

Autor do gol da vitória sobre o Avaí no fim de semana, o atacante Kazim pediu pés no chão para o Alvinegro e lembrou que, do outro lado, há um adversário que também tentará a vitória.

"Fluminense não vai dar de graça, não vai chegar e dar o campeonato para nós. A gente precisa jogar com raça, ganhar e depois comemorar", alertou o camisa 18, que obviamente voltará ao banco de reservas com o retorno do artilheiro Jô.

O inglês naturalizado turco lembrou também que este momento é um dos mais importantes de sua carreira, assim como dos outros atletas do elenco corinthiano. Até por isso, foco e humildade se tornam ainda mais importantes.

"Antes do jogo, precisamos ficar focados e lembrar do objetivo, que não começou agora. Começou quando cada jogador tinha oito, nove anos e sonhava em ganhar pelo Corinthians", enfatizou.

Aos 31 anos, Kazim chegou ao Parque São Jorge no início do ano. Ele começou a temporada jogando com mais frequência, mas Jô acabou se destacando e virando titular absoluto de Fábio Carille. O gol contra o Avaí foi o primeiro do centroavante no Brasileiro, pois é reserva e atuou poucos minutos

"Meu sonho era vir aqui para jogar. No futebol não existe linha reta, a carreira faz curva, vira, volta a ficar reto. Seis meses depois, tudo muda. Meu sonho é só ganhar o campeonato, e está perto, graças a Deus", finalizou.







Jogo Rápido da 34ª rodada. Corinthians muito próximo do título

Timão, líder desde a 5ª rodada, pode garantir a taça com três rodadas de antecedência


Por Humberto Peron

13/11/2017 22h15

O Corinthians venceu o Avaí (1 a 0), somou sua terceira vitória consecutiva, abriu dez pontos de vantagem sobre o vice-líder e está muito próximo de conquistar antecipadamente o seu sétimo título do Campeonato Brasileiro. A equipe, que lidera desde a 5ª rodada, tem grandes chances de conquistar o torneio já na quarta (dia 15) e para isso basta vencer o Fluminense. 

>> Líderança corinthiana desde a 5ª rodada


34ª rodada – Corinthians, 68 pontos (dez pontos de vantagem)


33ª rodada – Corinthians, 65 pontos (oito pontos de vantagem) 


32ª rodada – Corinthians, 62 pontos (seis pontos de vantagem) 


31ª rodada – Corinthians, 59 pontos (cinco pontos de vantagem) 


30ª rodada – Corinthians, 59 pontos (seis pontos de vantagem) 


29ª rodada – Corinthians, 59 pontos (nove pontos de vantagem) 


28ª rodada - Corinthians, 58 pontos (nove pontos de vantagem) 


27ª rodada – Corinthians, 58 pontos (dez pontos de vantagem) 


26ª rodada – Corinthians, 55 pontos (oito pontos de vantagem) 


25ª rodada – Corinthians, 54 pontos (dez pontos de vantagem) 


24ª rodada – Corinthians, 53 pontos (dez pontos de vantagem) 


23ª rodada – Corinthians, 50 pontos (sete pontos de vantagem) 


22ª rodada – Corinthians, 50 pontos (sete pontos de vantagem) 


21ª rodada – Corinthians, 50 pontos (dez pontos de vantagem) 


20ª rodada – Corinthians, 47 pontos (oito pontos de vantagem e um jogo a menos) 


19ª rodada – Corinthians, 47 pontos (oito pontos de vantagem) 


18ª rodada – Corinthians, 44 pontos (oito pontos de vantagem) 


17ª rodada – Corinthians, 41 pontos (oito pontos de vantagem) 


16 ª rodada – Corinthians, 40 pontos (oito pontos de vantagem) 


15ª rodada – Corinthians, 37 pontos (seis pontos de vantagem) 


14ª rodada – Corinthians, 36 pontos (oito pontos de vantagem) 


13ª rodada – Corinthians, 35 pontos (dez pontos de vantagem) 


12ª rodada – Corinthians, 32 pontos (nove pontos de vantagem) 


11ª rodada – Corinthians, 29 pontos (sete pontos de vantagem) 


10ª rodada – Corinthians, 26 pontos (quatro pontos de vantagem) 


9ª rodada – Corinthians, 23 pontos (um ponto de vantagem) 


8ª rodada – Corinthians, 20 pontos (um ponto de vantagem) 


7ª rodada – Corinthians, 19 pontos (um ponto de vantagem) 



6ª rodada – Corinthians, 16 pontos (um ponto de vantagem) 


5ª rodada – Corinthians, 13 pontos (um ponto de vantagem) 



Corinthians 1 x 0 Avaí 


Kazim foi o autor do gol que deixou o Corinthians muito perto do título do Brasileiro. No primeiro tempo, o Timão ficou quase o tempo todo no ataque, finalizou muito, mas não conseguiu furar o bom bloqueio defensivo do Avaí. Na etapa final, logo no início, usando o lado esquerdo, o Corinthians abriu o placar. Com a vantagem, o líder continuou com o domínio do jogo, o time catarinense, em situação delicada, tentou atacar, mas mostrou a razão de ter o pior ataque da competição – apenas 23 gols marcados.


















Corinthians x Flumin: 21h45, quarta-feira, na Arena Corinthians (Globo e Premiere). Pendurados: Romero, Maycon, Fagner, Clayson, Jô, Camacho, Rodriguinho e Pablo (Corinthians);