12 de nov. de 2017

CORINTHIANS 12/11/2017


CORINTHIANS depende só de si e uma vitória quarta na Arena Corinthians para garantir título brasileiro 2017, com 3 rodadas de antecedência








Corinthians supera o Campinas e conquista quarta vitória na Superliga de volei masculino

12 NOV2017
O Corinthians-Guarulhos alcançou a série positiva na disputa da Superliga masculina de vôlei. Neste domingo, o Timão aproveitou a vantagem de jogar em casa para vencer o Vôlei Renata/Campinas com tranquilidade: 3 sets a 0, parciais de 25/20, 25/16 e 25/21, no ginásio da Ponte Grande, na cidade de Guarul

Anteriormente, o Corinthians vinha de vitórias contra o Montes Claros e o Maringá. Neste domingo, o jogo prometia grande equilíbrio, as duas equipes vinham com campanhas bem parecidas (três vitórias e duas derrotas), porém a superioridade alvinegra foi evidente em quadra.

"Nem a gente esperava esse resultado, nossa equipe focou bastante durante a semana e tivemos muita organização nos contra-ataques para vencer a partida", disse o central Luizinho, do Corinthians, ao Sportv , após ser escolhido o melhor da partida.

Com o resultado, o Corinthians chega ao sexto lugar na classificação da Superliga masculina, com dez pontos.

Na competição nacional, o Corinthians-Guarulhos volta a jogar no dia 21 de novembro, contra o Ponta Grossa/Caramuru. 

















Diretoria do Timão abre o jogo: Pablo, renovações, finanças, Corinthians no Maracanã...

Presidente Roberto de Andrade e diretor de futebol Flávio Adauto falam sobre diversos assuntos após a vitória do Corinthians por 1 a 0 sobre o Avaí, na Arena. Confira!

Guilherme Amaro

12 NOV2017
07h03
   
A proximidade do sétimo título brasileiro do Corinthians tem deixado o presidente, Roberto de Andrade, bem-humorado. Após a vitória corinthiana por 1 a 0 sobre o Avaí, ele passou pela zona mista da Arena e falou por mais de dez minutos. O diretor de futebol Flávio Adauto também conversou com os jornalistas e abriu o jogo. Veja abaixo o que os dirigentes falaram sobre cada situação.



Presidente do Corinthians comentou diversos assuntosFoto: Alan Morici / LANCE!


PACOTÃO DE RENOVAÇÕES
O Corinthians já acertou a renovação de Fagner (só falta o lateral assinar) e está perto de finalizar as situações de Cássio e Camacho. O goleiro tem contrato até o fim de 2019, enquanto o volante tem vínculo até julho de 2019.

- Conversamos. Praticamente tudo certo, não só do Cássio como do Fagner e do Camacho. Estamos procurando resolver os problemas para o ano que vem. Já está tudo acertado, não tem nada assinado porque eles têm contrato - disse Flávio Adauto.

PABLO

O zagueiro está emprestado pelo Bordeaux (FRA) até o fim desta temporada, e o Corinthians busca definir a contratação defitiva neste mês. O Timão precisa pagar 3 milhões de euros (R$ 11,4 milhões), além de acertar o pagamento de salários e luvas com o jogador e seu empresário.

- Pensamos no dinheiro do clube, não queremos fazer nenhuma maluquice. No segundo semestre, contratamos só um jogador, o Clayson. Sabendo das dificuldades do clube, loucura a gente não faz. Se der, ótimo, é um jogador que a gente gosta muito, se identificou com a torcida. Se não der, paciência.-afirmou Flávio Adauto.
 
- Vamos começar da estaca zero e sabendo que o jogador quer ficar, que queremos o jogador e que ele vai estar na melhor vitrine do futebol brasileiro. Isso tem peso. Ele quer, a gente quer, o técnico quer, a torcida quer, todo mundo quer. Agora é esperar um pouco, conversando nessa semana. Se der acordo, deu. Se não der, paciência - acrescentou o diretor.


GUILHERME ARANA

Roberto de Andrade disse que não "tem nada" sobre o lateral-esquerdo. No entanto, como o LANCE! divulgou na última quinta-feira, o Corinthians costura o contrato com o Sevilla (ESP) para a possível milionária venda de Guilherme Arana.



TENTARÁ CONVENCER TIME CARIOCA A MANDAR JOGO NO MARACANÃ

No próximo domingo, o Corinthians visita o Flamengo, em jogo que pode garantir o título brasileiro. A partida está inicialmente marcada para o estadio da portuguesa carioca, mas o presidente do Timão falará com a diretoria do clube carioca para ver a possibilidade de o confronto seja no Maracanã.

- Eu já tinha conversado com o presidente do Flamengo e ele não sabia o que iria fazer. Ele vai definir nos próximos dias. Se o Flamengo estiver brigando por alguma coisa e o Corinthians também, tem um apelo maior, leva mais gente ao Maracanã e fecha a conta mais fácil - disse Roberto de Andrade.

FINANÇAS

Roberto de Andrade voltou a admitir que tem dívidas com alguns jogadores, mas minimizou ao dizer que é "alguma coisinha" e "dentro do planejado". Ele também ressaltou a importância de disputar a Libertadores para a obtenção de renda.

- Tem mais alguma coisinha que venceu nos últimos dias, mas está tudo dentro do planejado. Não é salário. Em três anos que estou como presidente, tivemos problemas com salários duas vezes. Uma por dois dias e outra por quatro ou cinco dias. Nunca mais aconteceu - declarou Roberto de Andrade.

É importante, principalmente se a gente conseguir chegar até as finais. Público já sabemos, que é de Arena cheia em todos os jogos, e o mais importante é o resultado esportivo de tentar ganhar mais uma Libertadores

ELEIÇÕES

Roberto de Andrade faz parte do grupo Renovação e Transparência, que lançará na quarta-feira Andrés Sanchez como candidato a presidente nas eleições de fevereiro de 2018.

- Estou apoiando, o Andrés é do nosso grupo. Depois de fevereiro, vou descansar. Deixa ele tocar - disse Roberto, que assumiu a presidência do clube há quase três anos.

Andrés prometeu o ex centrovante Ronaldo no Corinthians caso ganhe a eleição. Roberto de Andrade, por sua vez, disse não saber sobre o assunto.

- Não sei te falar.










   
Diretoria tenta trazer Cássio para jogo, mas descarta titularidade


Tomás Rosolino

12 NOV2017
09h15

A diretoria do Corinthians trabalha nos bastidores para ter o goleiro Cássio na Arena Corinthians para a partida desta quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), contra o Fluminense, que pode marcar a conquista do sétimo título brasileiro do clube. Capitão em algumas oportunidades e um dos líderes do elenco, o arqueiro está a serviço da Seleção até o jogo contra a Inglaterra, marcado para as 18h (de Brasília) da terça.

"Seria importante tê-lo aqui, independentemente de título ou não", comentou o presidente Roberto de Andrade, que descartou a possibilidade de o jogador ser utilizado na partida, mesmo que ele não entre em campo no amistoso do Brasil. "Não, não há essa chance", confirmou o mandatário.

Como o duelo termina em um horário difícil para quem vai pegar voos intercontinentais, a ideia corintiana é que Cássio consiga embarcar em algum voo que saia de manhã no horário londrino, chegando a capital paulista no final da tarde da quarta-feira.
 
"Se a gente conseguir que ele pegue um voo diurno, a chegada se daria umas três horas antes da partida. É possível", informou Roberto, que tem na Confederação Brasileira de Futebol (CBF) o seu ex-gerente, Edu Gaspar, hoje coordenador técnico de seleções da entidade.

Na avaliação dos alvinegros, a presença do camisa 12 já seria um impulso para os jogadores frente aos tricolores, principalmente para o goleiro Caíque França. Acionado devido à lesão do reserva Walter e em meio a uma polêmica com Matheus Vidotto, ele teve como suplente diante do Avaí o jovem Filipe, do sub-20.

Sem Cássio nem Balbuena, suspenso, Carille deve ficar entre Fagner e Jô como capitães no possível duelo do título. Isso não garante, porém, que um deles será o responsável por erguer a taça de campeão, entregue normalmente na rodada seguinte à confirmação do título.










Sem Balbuena, Pedro Henrique ganha chance em jogo que pode antecipar título do Corinthians
12/11/2017 07:56:48


(Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)

(Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)
   

(Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)

Sem o paraguaio Balbuena, suspenso por causa do terceiro cartão amarelo recebido na vitória do Timão por 1 a 0 sobre o Avaí, no último sábado, na Arena Corinthians, o técnico Fábio Carille vai promover a entrada do jovem Pedro Henrique na partida contra o do quase campeão Timão contra Flum, quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), de novo na Arena Corinthians, que pode definir antecipadamente o sétimo título do Campeonato Brasileiro para o Corinthians.

“Vai jogar o Pedro, sim”, disse o treinador, que não costuma fazer mistério a respeito da equipe que vai entrar em campo nas partidas. Sem o paraguaio, ele terá de contar com a juventude do primeiro reserva do setor, um dos nomes mais acionados por ele durante a campanha na competição nacional.

Presente em 19 partidas da equipe, Pedro Henrique foi titular em 16 oportunidades, seja substituindo Pablo, seja substituindo Balbuena. Ele ainda é o único defensor do elenco que atuou com três companheiros diferentes na competição, já que esteve ao lado de Léo Santos nas duas oportunidades em que o jovem de 19 anos precisou ser acionado por Carille.

Dessa forma, a utilização de Pedro Henrique ao lado de Pablo diante dos cariocas serve quase como uma coroação do suplente na campanha corintiana. Nas 19 vezes em que entrou em campo, ele acumulou dez vitórias, cinco empates e quatro derrotas, com um gol marcado.

“Eu sempre me preparo para atuar, espero corresponder às expectativas”, disse o jovem formado nas categorias de base, que admitiu a ansiedade por atuar em uma partida dessa importância. “Com certeza, mas a gente trabalha para deixar isso de lado”, concluiu o defensor.






















veja como diretoria do Corinthians planeja 2018
   Confira como estão algumas das negociações do Timão para o ano que vem
Por Marcelo Brag

12/11/2017 11h00

 Enquanto fica cada vez mais próximo do título brasileiro, o Corinthians já começa a planejar o seu 2018. Com vaga na Libertadores garantida, a diretoria acelera o processo de renovação de alguns jogadores, tenta segurar o zagueiro Pablo e espera manter seus destaques, como o lateral Guilherme Arana.

 Abaixo, você confere a situação de alguns jogadores:

PABLO

Emprestado pelo Bordeaux, da França, até dezembro, o zagueiro quer ficar. Uma reunião na próxima semana entre a diretoria do Corinthians e o empresário do zagueiro pode retomar a negociação que, há alguns meses, esteve bem próxima de ser concluída. O Timão quer comprá-lo.

 – Vamos começar da estaca zero. Pensamos no dinheiro do clube, não queremos fazer nenhuma maluquice. Se der, ótimo, é um jogador que a gente gosta muito, que se identificou com a torcida. Se não der, paciência. – disse o diretor Flávio Adaut


GUILHERME ARANA

A diretoria do Corinthians ainda não admite publicamente, mas os empresários do lateral acreditam que a venda para o Sevilla, da Espanha, deva acontecer após o Brasileirão. O clube garante que ainda não recebeu nenhuma proposta oficial e aguarda para vender seus 40%.
– Eu penso que, seu eu fizer boas partidas aqui no Corinthians, vão aparecer coisas boas. Tenho que manter os pés no chão e a cabeça no lugar, o meu clube é o Corinthians, é onde trabalho e estou muito feliz aqui – disse Arana, após a vitória do Timão sobre Avaí.

CÁSSIO

Tem contrato até dezembro de 2019. Mesmo assim, a diretoria está precavida e vai estender o vínculo do goleiro, que deve fazer parte do grupo de Tite na Copa do Mundo. As conversas estão avançadas.

FAGNER

Já tem acordo encaminhado. Hoje com contrato apenas até o fim de 2018, deve acertar a renovação até o fim de 2021. Falta apenas a assinatura do documento

 BALBUENA

Tem contrato até o fim de 2018 e também negocia uma extensão do vinculo. Segundo os diretores do Corinthians, a definição deve acontecer depois do campeonato, quando o agente do paraguaio vem ao Brasil. O jogador tem mercado na Europa.

CAMACHO

Titular nos últimos jogos, o volante também tem conversas avançadas para renovar com o Timão. O vínculo atual, até julho de 2019, será ampliado.