22 de out. de 2017

CORINTHIANS 22/10/2017


Corinthians visita o Botafogo e só tem uma certeza: seguirá líder
Gazeta Press

22 OUT2017
20h02

Líder do Campeonato Brasileiro, o Corinthians tenta aos poucos reconstruir seu estilo de futebol para encaminhar o título da competição. Nesta segunda-feira, às 20h (de Brasília), o time visita o Botafogo com o objetivo de retomar uma das suas principais características da temporada: o bom desempenho na condição de visitante

"Se eu fosse o torcedor, também teria essa preocupação. O que me deixa mais tranquilo é a dedicação dos atletas no dia a dia e o campeonato está se mostrando assim. Pela nossa campanha no segundo turno, os adversários tinham de estar mais perto. O que me deixa mais tranquilo é o desempenho dos meus atletas. Eu só cobro o que a gente já fez", disse o comandante corintiano, que viu seu time perder para o Bahia e empatar para o Grêmio nos dois últimos jogos, desperdiçando a chance de abrir uma margem maior de pontos na liderança.

Para o duelo, o time que deve ir a campo tem os mesmos titulares que encararam os gaúchos, já que o zagueiro Pablo não conseguiu se recuperar de uma contratura muscular na coxa esquerda. Pedro Henrique, que jogou os últimos quatro jogos, mais uma vez formará a dupla de zaga ao lado do paraguaio Balbuena.

O comandante alvinegro, porém, testou mudanças no treino do último sábado, em que colocou o meia Marquinhos Gabriel e o atacante Clayson no lugar do volante Gabriel e do também atacante Romero, deixando a formação mais ofensiva. Além disso, em entrevista coletiva, Carille não descartou que pode propor mudanças na escalação principal corintiana.

No primeiro turno do Campeonato Brasileiro as duas equipes se enfrentaram na Arena Corinthians. Naquela ocasião o Corinthians ganhou por 1 a 0 e Jô marcou o único gol do confronto.

FICHA TÉCNICA

bot X CORINTHIANS

Brasileirão 2017 30ª rodada
engenhão no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 23 de outubro de 2017 (Segunda-feira)
Horário: 20h(de Brasília)
arb: Rodrigo Batista Raposo , Jose Reinaldo Nascimento Junior e Daniel Henrique da Silva Andrade (DF)

bot: Gatito Fernández, Arnaldo, Joel Carli, Igor Rabello e Víctor Luís; Rodrigo Lindoso, Matheus Fernandes, Bruno Silva e João Paulo; Rodrigo Pimpão e Brenner Técnico: Jair Ventura

CORINTHIANS: Cássio, Fagner, Balbuena, Pedro Henrique e Guilherme Arana; Gabriel, Maycon, Jadson, Rodriguinho e Romero; Jô  Técnico: Fábio Carille






Corinthians embarca pro RJ 17h

 





Com a força do grupo, Corinthians volei vence Minas no tie-break

Equipe contou com a força da torcida para igualar o jogo e levar a decisão para o quinto-set. O ponteiro Mineiro foi o destaque da partida ficando como Troféu Viva Vôlei


16h00 22/10/2017 - Agência Corinthians






© Bruno Teixeira
Foi com emoção e decidido nos detalhes. Assim o Corinthians-Guarulhos venceu neste domingo (22), no tie-break, o Minas Tênis Clube, com parciais de 18/25, 25/21, 18/25, 25/19 e 17/15. O destaque da partida ficou com o ponteiro Mineiro. O confronto aconteceu no Ginásio da Ponte Grande, em Guarulhos-SP.
“Foi um jogo com a cara do nosso time, a superação. Saímos perdendo o primeiro tempo, depois conseguimos nos recuperar em momentos importantes e cruciais da partida e isso mostra que nosso time está correndo atrás e que não será fácil ganhar da gente”, avaliou o camisa 17 que ficou com o Troféu Viva Vôlei.
Quem também foi importante no passe e também nas viradas de bola foi Ygor Ceará. O ponteiro vem substituindo Fábio – que se recupera de lesão na coxa direita – e está fazendo a diferença para o time alvinegro.
Para Ceará, a força do grupo foi determinante para buscar os pontos jogando em casa. “O que fica de lição após essa vitória é que o nosso grupo é o que vale, o que faz a diferença. O jogo não foi tão diferente de como serão os próximos jogos. Um dia vamos fazer tudo perfeitamente, no outro dia o adversário vai endurecer o jogo. O que fica é que o grupo foi essencial para que pudéssemos ganhar esse jogo”, analisou o camisa 8.
O técnico Alexandre Stanzioni fez questão de analisar a postura da equipe, destacando também a importância de se jogar em casa. “Temos que entender que às vezes deixamos o jogo escapar como equipe, mas não podemos deixar isso acontecer. No primeiro set nós geramos os contra-ataques, mas não matamos os contra-ataques e isso dá moral para o adversário. Foi um duelo igual e o fator casa tinha que decidir, e foi o que aconteceu”, finalizou.
A próxima partida do Corinthians-Guarulhos é fora de casa. O time alvinegro joga no próximo domingo (28), às 13h, com o SESC-RJ, no Rio de Janeiro.










Corinthians fez treino fechado a imprensa e definiu quem viaja para jogar amanhã
O Corinthians encerrou sua preparação para o duelo da próxima segunda-feira, quando o Timão visita o Botafogo no engenhão. Em uma atividade fechada à imprensa, o técnico Fábio Carille realizou seu último ensaio antes da partida.

Líder do Campeonato Brasileiro com 59 pontos conquistados, nove a mais que os seus perseguidores mais próximos, o Timão viaja até o Rio de Janeiro para encarar o Botafogo, às 20h (de Brasília), no engenhão, em confronto válido pela 30ª rodada.

Veja a lista de relacionados:

Goleiros: Cássio e Walter
Zagueiros: Balbuena, Pedro Henrique e Léo
Laterais direito: Fagner e Léo Príncipe

Lateral esquerdo: Guilherme Arana 
Volantes: Gabriel, Maycon, Camacho, Marciel e Fellipe Bastos
Meias: Jadson, Rodriguinho, Marquinhos Gabriel, Danilo e Giovanni Augusto
Atacantes: Jô, Romero, Kazim e Clayson



As ausências entre os jogadores relacionados são: Pablo, Paulo Roberto, Vilson e Pedrinho. Os dois primeiros seguem realizando tratamentos médicos, enquanto o jovem atacante não vem sendo relacionado desde a operação para a retirada das amígdalas.






Corinthians futsal foi roubado em final na LPF pela arbitra Renata Neves Leite que confirmou gol irregular de rival feito depois do tempo zerar nitidamente...






Corinthians futsal atual bicampeão, hoje final da liga paulista ao vivo on line a partir das 12h50
https://corinthiansatual.blogspot.com/2017/10/corinthians-ao-vivo-final-liga-paulista.html






Corinthians relaciona 22 jogadores para duelo contra Botafogo, amanhã no rj

A novidade na lista é novamente a presença do meia Danilo, recuperado após um longo tempo de recuperação


12h00 22/10/2017 - Agência Corinthians






Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians


O Corinthians encerrou neste domingo (22), a preparação para o duelo contra o Botafogo em mais uma rodada do Brasileirão 2017. Em trabalho fechado para a imprensa, o técnico Fábio Carille fez os últimos ajustes na equipe e definiu os 22 atletas que viajam ao Rio de Janeiro para mais um desafio pelo Nacional.

A novidade na lista de relacionados é a presença do meia Danilo, que mais uma vez fica a disposição no banco de reservas após um longe período de recuperação. Confira a lista de relacionados para a partida contra o Botafogo.

Goleiros: Cássio e Walter

Zagueiros: Balbuena, Pedro Henrique e Léo

Laterais: Fagner e Léo Príncipe 


Laterais esquerdos:  Guilherme Arana e Marciel

Volantes: Gabriel, Maycon e Fellipe Bastos

Meias: Jadson, Rodriguinho, Camacho, Giovanni Augusto, Danilo e Marquinhos Gabriel

Atacantes: Jô, Romero, Kazim e Clayson






Veja as informações do Corinthians que enfrenta o Botafogo:
Local: estádio engenhão, no Rio de Janeiro, 20h
Data e horário: segunda-feira, às 20h (de Brasília)
Provável escalação do Corinthians: Cássio; Fagner, Balbuena, Pedro Henrique (Pablo) e Guilherme Arana; Gabriel e Maycon; Romero, Rodriguinho e Jadson; Jô
Desfalques: Paulo Roberto (dores na coxa direita) e Vilson (retomando a parte física após lesões)
Pendurados: Balbuena, Cássio, Rodriguinho, Pablo, Jadson e Camacho
Transmissão: SporTV menos RJ, Premiere e PFCI 





Corinthians hoje 22/10 - Domingo Treino fechado a imprensa visando jogo do Corinthians contra bot rj, lá, no engenhão, seg feira 23/10 as 20h