21 de out. de 2017

CORINTHIANS 21/10/2017


CORINTHANS CAMPEÃO DA AMÉRICA 2017 NO FUTEBOL FEMININO INVICTO

O Corinthians sagrou-se campeão da Libertadres da América de futebol feminino 2017 após vencer o colo colo chi por x nos penaltis, após 0x0 no tempo normal





Ao melhor estilo Corinthians, meninas do Timão são campeãs da Copa Libertadores Feminina
Após empate sem gols no tempo normal, Timão conquistou o título nas penalidades; Goleira Lelê salvou o TImão em duas cobranças

00h00 22/10/2017 - Agência Corinthians



Foi com muita emoção, ao melhor estilo Corinthians, que as meninas do Timão conquistaram a Copa Libertadores Feminina na noite do último sábado (22), em Assunção, no Paraguai. Em um jogo de muita emoção e erros de arbitragem, as corinthianas venceram, nos pênaltis, o Colo-Colo por 6 a 5.

Muito superiores, as alvinegras dominaram completamente as adversárias desde o apito inicial. Com muito volume, chegavam com facilidade ao gol chileno, mas não conseguiam acertar o alvo. Aliado a isso, as brasileiras ainda viram a árbitra da partida deixar de marcar ao menos dois pênaltis na primeira etapa.

No segundo tempo, o cenário manteve-se o mesmo. Jogando bem, o Corinthians/Audax esteve sempre presente ao ataque e chegou a acertar o travessão com a atacante Kerolin. No fim da partida, Raquel ainda foi expulsa em mais uma decisão polêmica da arbitragem.


Com o empate sem gols, a partida foi para a disputa de pênaltis. Na abertura da série, Cacau errou o primeiro. Com todas acertando na sequência, foi no quarto pênalti que começou a brilhar a estrela da goleira Lelê. A camisa 12 salvou a cobrança, depois ainda defendeu a primeira alternada, antes de ver a chilena, na segunda, bater para fora.


A vitória consagra o grupo comandado por Arthur Elias campeão da América invicto. As corinthianas venceram em sua caminhada o Sportivo Limpeño por 2 a 0, o Desportivo Ita por 6 a 1, as colombianas do Santa Fé por 6 a 1 e as donas da casa, do Cerro Porteño, por 3 a 0, antes da conquista na grande final.






Corinthians campeão da América de futebol feminino
Corinthians/Audax bate Colo-Colo e conquista a Libertadores Feminina
Em um jogo bastante movimentado, a equipe brasileira consegue o título nos pênaltis

Giovanni Sgréccia
21/10/2017
23:35


CORINTHIANS CAMPEÃO! Na noite deste sábado, Corinthians/Audax e Colo-Colo empataram por 0 a 0 no tempo regulamentar, mas na disputa de pênaltis, a equipe brasileira consegue a vitória por 5 a 4 pela final da Libertadores Feminina, no Estádio Arsenio Erico, no Paraguai.

Para chegar na final, o Corinthians venceu os três jogos da fase de grupos - incluindo as atuais campeãs do Sportivo Limpeño -, além de bater o Cerro Porteño por 3 a 0 na semifinal. Campanha superior a do Colo-Colo que empatou um dos três jogos da fase de grupos e venceu2. Na semifinal, bateram o River Plate por 2 a 0.

O Corinthians dominou o jogo nos 90 minutos. Buscou o resultado, teve mais posse de bola, agrediu bastante o Colo-Colo, mas não teve competência para balançar as redes no tempo regulamentar. Mesmo com a arbitragem jogando contra, a equipe brasileira conseguiu sofrer e foi mais eficaz nos pênaltis. O destaque foi a goleira Lelê, que agarrou três cobranças das chilenas.







Corinthians campeão da Libertadores da América feminina

Goleira Lelêdefende duas cobranças, e Coringão é campeão sul-americano em cima do Colo-Colo depois de empate em 0 a 0 no tempo normal
Por Cíntia Barlem, blog Dona do Campinho

21/10/2017 23h26  

Corinthians campeão da Libertadoresda América feminina 2017 (Foto: Divulgação Corinthians)

O Corinthians pode comemorar! Na noite deste sábado, assegurou o título de campeão da Libertadores feminina, em Assunção, no Paraguai. Com atuação brilhante da goleira Lelê, que defendeu duas cobranças nas penalidades após o empate em 0 a 0 no tempo normal, o time brasileiro garantiu sua primeira conquista da competição

O primeiro tempo foi de domínio das ações pelo Corinthians, mas uma dificuldade em assegurar sucesso na finalização. Como em outros jogos, Kerolin foi protagonista nas jogadas pelo lado direito. Logo aos três minutos, apareceu em lance de perigo, mas parou diante da marcação. As chegadas se repetiriam mais algumas vezes. O lado chileno tentava o contra-ataque para surpreender a sólida defesa corintiana. Sem sucesso, as adversárias insistiam ainda pelo alto e em chutes à distância. Foi assim que conquistaram a melhor chance na etapa inicial. Aos 19, Karen Araya chutou de longe. Lelê foi no alto, defendeu, a bola bateu na trave e foi afastada pela zaga brasileira.

Mesmo com o susto, o time brasileiro seguiu com o domínio. Um erro de arbitragem, porém, também foi personagem da decisão. Aos 26, Camila Saez caiu sozinha em disputa com Kerolin e tocou com a mão na bola dentro da grande área. Pênalti não marcado a favor do grupo de Arthur Elias. As chances do Corinthians/Audax se repetiriam com Kerolin. Aos 30, fez grande jogada pela direita, chegou dentro da grande área e mandou para Raquel, que chutou para fora. Com dificuldade na finalização, Raquel finalmente mostrou sua sabida qualidade. Aos 36, avançou pelo meio, driblou a marcação e chutou à queima-roupa contra a goleira Carolina, que fez grande defesa, mantendo o placar fechado.

O Corinthians retornou para o segundo tempo com o mesmo ímpeto dos 45 minutos iniciais, mas ainda com o problema na finalização. As chances apareciam, mas a bola não entrava. Logo com segundos, Kerolin se aproximou mais da meta, mas chutou nas mãos da goleira Carolina. Destaque do time, Claudia Soto tentava iniciar as jogadas para o Colo-Colo. Parava na marcação de Daiane. Em uma chance, cobrou falta na área brasileira, mas sem perigo. Se as chilenas não ameaçavam, o Corinthians/Audax buscava sair em velocidade. Em um lance, aos 6 minutos, Grazi apareceu pela esquerda sem marcação, mas acabou finalizando em direção à defesa adversária. Aos 13, o Colo-Colo resolveu colocar mais as asas de fora e chegou com perigo com Geraldine, que finalizou para fora. A partir dos 15 minutos, foi um bombardeio ofensivo corintiano. Kerolin, Yasmin, Raquel...o revezamento no ataque era forte, mas sem sucesso.

A final complicou para o Corinthians aos 40 minutos. Em lance errado da arbitragem e desproporcional, Raquel acabou expulsa em jogada dentro da grande área de ataque. Mesmo com uma a menos em campo, a equipe brasileira seguia buscando o setor ofensivo e pressionando, mas a objetividade foi falha. Cacau, que entrou no segundo tempo, ainda arriscou um chute de fora da área aos 43 e mandou pela linha de fundo.

O capítulo final chegou: cobranças de penalidades e começo com dificuldades. Cacau errou sua cobrança. Villamayor veio logo depois e converteu assim como a corintiana Daiane, a rival Karen, Kerolin (Corinthians), Queraza (Colo-Colo) e Ingrid (Corinthians). Tudo se encaminhava para uma conquista chilena. Foi quando a goleira Lelê começou a aparecer. Maior estrela adversária, Soto chutou para defesa certeira da arqueira corintiana. Vieram as cobranças certas de Byanca Brasil (Corinthians), Carla Guerrero (Colo-Colo), mas Yasmin acabou perdendo. Lelê precisaria aparecer novamente e foi assim diante de Saez. Ana Vitória garantiu a cobrança certeira para o Corinthians. No suspiro final das chilenas, Rocio Soto mandou para fora sua cobrança e decretou o título para o Brasil.

Campanha do Corinthians na Libertadores feminina:
Corinthians 2x0 Deportivo Limpeño
Corinthians 6x1 Deportivo Ita
Corinthians 2x1 Santa Fé
Corinthians 3x0 Cerro Porteño
Corinthians 0x0 Colo-Colo (vitória nos pênaltis) 



 

Corinthians empata com a Portuguesa e avança no Paulistão Sub-20

Resultado de 1 a 1 – mesmo da primeira partida das oitavas – classificou o Alvinegro, que tinha melhor campanha na primeira fase da competição estadual


18h00 21/10/2017 - Agência Corinthians






Divulgação/Corinthians


O Corinthians está classificado para as quartas de final do Campeonato Paulista Sub-20. O Alvinegro enfrentou a Portuguesa, na tarde deste sábado (21), na Arena Barueri, e empatou por 1 a 1 – assim como havia acontecido no primeiro jogo. Por ter a melhor campanha, o Timãozinho tinha a vantagem dos dois resultados iguais e avançou à próxima fase da competição estadual.

Corinthians escalado: Luan; Samuel, Thiago, Franklin, Carlos; Renan Areias, Mantuan; Bilu, Fabricio Oya, Ramon; e Carlinhos começaram a partida. O técnico Dyego Coelho tinha no banco de reservas Filipe (GOL), Luiz Carlos (ZAG), Guilherme Borges (VOL), Geovani (VOL), Marquinhos (MEI), William (ATA) e Paulo Bessa (ATA).

Primeiro tempo: O Corinthians teve o controle da partida nos 45 minutos iniciais. Com toque de bola envolvente, o Alvinegro quase não sofreu sustos na defesa, ao mesmo tempo que atacou muito, criando boas chances. Aos 24 minutos, Fabricio Oya rolou no meio da área para Ramon, que chutou por cima. Aos 31, o Alvinegro abriu o placar. Oya cobrou escanteio na cabeça de Carlos, que não acertou em cheio a bola. Ela ficou viva na área e Carlinhos encheu o pé para estufar a rede adversária.

Segundo tempo: O ritmo do Timão diminuiu e a Lusa se aproveitou disso aos 13 minutos, quando conseguiram o empate. Aos 21, Marquinhos tentou de fora da área e quase que um desvio na zaga atrapalhou o goleiro. Pouco depois, aos 29 minutos, Marquinhos, de novo, tentou de fora da área uma batida cruzada, mas parou novamente no goleiro. A Portuguesa partiu para o ataque e, nos minutos finais, Luan fez boas defesas que asseguraram o empate e deram a classificação ao Corinthians.

Fala, Carlinhos: “Fiquei muito feliz em poder marcar e ajudar a equipe com a classificação. Fazia tempo que eu não balançava as redes, então esse gol ganhou uma importância ainda maior para mim”, comentou o camisa 9, autor do único gol do Timãozinho no jogo.

Próximo adversário: Nesta segunda-feira (23), em reunião na Federação Paulista de Futebol, será confirmado o adversário do Corinthians na próxima fase do estadual.







Corinthians sub 20 se classifica as 4ªs de final do Paulista sub 20 2017 após empate por 1x1 contra port na Arena Barueri. Ida no canindé tb foi 1x1 e Corinthians se class por melhor campanha na primeira fase. Agora Corinthians joga o majestoso nas 4ªs de final. 

18h
   









  




Corinthians busca tricampeonato paulista de futsal na final de amanhã
Atual campeão, Corinthians, enfrenta Sorocaba no jogo de volta da final da Liga Paulista de Futsal amanhã as 13h
Após vencer em casa, Timão joga em Sorocaba-SP e precisa de um empate no tempo regular para sagrar-se tricampeão paulista


13h00 21/10/2017 - Agência Corinthians





Rodrigo Coca


Neste domingo (22), o Corinthians/UNIP enfrenta o Sorocaba, às 13h, na Arena Sorocaba, em Sorocaba-SP, pelo jogo de volta da final da Liga Paulista de Futsal 2017. A partida será transmitida pela SporTV.

Campeão em 2015 e em 2016, neste último contra o Sorocaba, a equipe comandada por André Bié pode conquistar o 12º título paulista da história do futsal corinthiano. Na última terça-feira (17), o Timão venceu no Ginásio Poliesportivo Wlamir Marques, por 3 a 2.

“Sabíamos que seria um jogo difícil, são duas grandes equipes com grandes jogadores. Foi um jogo pegado e decidido em detalhes, que sobraram para a gente. Pudemos fazer um jogo de excelência, com nossa torcida nos empurrando o tempo todo”, afirmou Bié.

Com o resultado positivo em casa, o Alvinegro depende de um empate, ou vitória, no tempo regular para sagra-se tricampeão. Caso haja vitória do Sorocaba, a partida irá para a prorrogação. Se houver empate no período adicional, a vantagem é do time sorocabano.

“Temos que estar atentos ao regulamento, concentrados e mentalmente fortes para não ficarmos confortáveis com nosso pequeno passo. Sabemos os desafios que teremos e faremos de tudo para trazer este título para a nação corinthiana”, concluiu o treinador.

A equipe adulta do Corinthians/UNIP é patrocinada por Magnus, Colégio Amorim e UNIP-Universidade Paulista. 







Corinthiano tec Fabio carille deixa a entender que manterá time. Imprensa insiste em especular escalação. Amanhã treino fechado.












Técnico Fábio Carille, do Corinthians lider isoladissimo com oito pontos a frente: 'Sei das minhas convicções''Não sou de desistir dos jogadores'



Guilherme Amaro

21 OUT2017
12h46
atualizado às 12h46
O Cornthians é líder isoladíssimo do Brasileirão e o técnico Fábio Carille manterá suas idéias comvictas de tática e escalação e manterá os titulares do time



Carille comanda o Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr) Foto: LANCE!


- Eu tenho que falar que sei das minhas convicções, não sou de desistir dos jogadores. Não está definido, estou pensando bastante com minha comissão, respeito a opinião de todos, mas é isso que vejo no dia a dia - afirmou Carille.

O treinador tem seu time considerado ideal desde o Paulistão: Cássio, Fagner, Balbuena, Pablo e Guilherme Arana; Gabriel e Maycon; Jadson, Rodriguinho e Romero; Jô. As mudanças só acontecem caso algum jogador seja desfalque.

Carille, por sua vez, usa o princípio da "construção de vaga": é o jogador quem "se escala" a partir de um desempenho notável e regular. Por conta disso, apesar de o treinador não ter garantido a manutenção da equipe para o jogo desta segunda-feira, o Corinthians não deve ter surpresa na escalação para a partida no Engenhão.








Técnico Fábio Carille esboça Timão, testa opções e faz mistério na escalação


Guilherme Amaro 

21 OUT2017
12h22

O técnico Fábio Carille começou a esboçar na manhã deste sábado o Corinthians que iniciará o jogo contra o Botafogo, pela 30ª rodada do Brasileiro. Na primeira parte treino realizado no CT Joaquim Grava, a equipe titular foi a mesma da partida contra o Grêmio, na última quarta-feira. Após a atividade, porém, Carille disse que "pode ter mudanças" para o confronto desta segunda-feira, no Engenhão.



Carille ainda não confirmou a equipe contra o Botogo (Foto: Daniel Augusto Jr) Foto: LANCE!


Na primeira parte do treino, o Timão teve a escalação sem mudanças: Cássio, Fagner, Balbuena, Pedro Henrique e Guilherme Arana; Gabriel e Maycon; Jadson, Rodriguinho e Romero; Jô.

Na segunda parte, Marquinhos Gabriel e Clayson entraram nos lugares de Gabriel e Romero, deixando Rodriguinho mais recuado. De acordo com Carille, essa escalação foi testada apenas para eventual substituições durante a partida.

- Pode ter mudanças, mas não como ficou no segundo tempo. Ali foi mais para durante o jogo. Iniciar daquela forma, não. Mas também não garanto que vou começar o jogo contra o Botafogo com a mesma escalação que foi contra o Grêmio - despistou Carille, em entrevista coletiva após o treino deste sábado.

Do time considerado o ideal desde o Paulistão, o único desfalque deve ser o zagueiro Pablo, que recupera-se de contratura na coxa esquerda sofrida na semana passada. Neste sábado, o defensor novamente fez tratamentos na parte interna do CT Joaquim Grava, mas ainda não foi descartado para o jogo contra o Botafogo.

- Chance mínima, mas não descarto. Está fazendo trabalhos fortes lá dentro, sem sentir incômodo. Estou tendo cautela. É muito difícil, mas não descarto a participação dele na segunda - afirmou Carille.

Os desfalques confirmados para a partida de segunda-feira são Vilson, que não atua desde a cirurgia no joelho esquerdo realizada em março, e Paulo Roberto, com lesão muscular na coxa esquerda. Eles também realizaram trabalhados apenas na parte interna do CT neste sábado.
publicidade



O Corinthians volta a treinar na manhã deste domingo, antes da viagem ao Rio de Janeiro. O jogo contra o Botafogo será na segunda-feira, às 20h, no Engenhão, pela 30ª rodada do Brasileirão. 








Corinthiano técnico Fábio Carille mantém discurso para a reta final do Brasileirão: “Pensar jogo a jogo”

Comandante do Timão deixou em aberto a possibilidade de mudanças na equipe que inicia o jogo contra o Botafogo, nesta segunda-feira (23)

12h00 21/10/2017 - Agência Corinthians




Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians

Na manhã deste sábado (21), o Corinthians realizou, no CT Dr. Joaquim Grava, o penúltimo trabalho antes do próximo desafio pelo Brasileirão, nesta segunda-feira (23), às 20h, no Engenhão, contra o Botafogo. Após o treino, o técnico Fábio Carille conversou com os jornalistas e manteve o mesmo discurso que vem utilizando ao longo de toda a competição: pensar jogo a jogo.

“Está assim desde o começo do ano, foi uma ideia do grupo falar de jogo e a jogo em vez de estipular metas a cada três partidas. Falei na última coletiva que esperava estar embolado entre os primeiros, mas estamos bem à frente. Isso nos dá tranquilidade, mas temos que pensar jogo a jogo”, disse o comandante.

Ainda nessa linha, o treinador fez uma análise do momento do Timão na competição e afirmou que o campeonato será disputado até o fim. “Vou falar sempre do próximo jogo, não gosto de ficar pensando lá na frente se tenho o Botafogo segunda-feira.  Já gostei muito dos jogos em casa que fizemos contra Coritiba e Grêmio, foi brigado, jogo grande. Valorizei o empate”, afirmou.

Por fim, o técnico do Timão comentou sobre alguns testes realizados no treinamento desta manhã, e não descartou a possibilidade de entrar com alguma mudança na equipe no duelo contra o Botafogo.

“Pode acontecer mudanças, mas não como ficou o segundo tempo. Ali foi mais para durante o jogo. Iniciar daquela forma, não. Mas também não garanto que vou começar o jogo contra o Botafogo como foi contra o Grêmio”.








Técnico Fábio Carille faz testes no Corinthians; Pablo segue fora

Técnico afirma que confirmará neste domingo o time que enfrenta o Botafog

Por Bruno Cassucci,

21/10/2017 12h37

O Corinthians joga segunda-feira, às 20h, no Engenhão rj, contra bot, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. O técnico Fábio Carille iniciou o treinamento deste sábado com a mesma formação  da última quarta-feira.



O técnico Fábio Carille afirmou que busca alternativas juntamente com seus auxiliares para melhorar rendimento. Em atividade na manhã deste sábado, no CT Joaquim Grava, ele testou mais uma vez a entrada de Marquinhos Gabriel e Clayson nas vagas de Gabriel e Romero. Contudo, o comandante alvinegro não cogita começar o duelo contra o Botafogo desta forma.

– Podem acontecer mudanças, mas não como ficou o segundo tempo (do treino). Ali foi mais para ter opções durante o jogo. Iniciar daquela forma, não irá acontecer. Mas também não garanto que vou começar o jogo contra o Botafogo do jeito como foi contra o Grêmio – explicou Carille, em entrevista coletiva.




Fábio Carille, ao lado de Jadson e Rodriguinho, durante treino do Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr/Ag.Corinthians)

O retorno do zagueiro Pablo é muito improvável, embora não tenha sido descartado por Carille. O defensor ainda se recupera de lesão muscular na coxa esquerda e não foi a campo mais uma vez. A tendência é que Pedro Henrique siga como titular ao lado de Balbuena.

No coletivo deste sábado, os titulares venceram por 3 a 0, com dois gols de Jô e um de Jadson. A equipe principal teve boa atuação, fazendo triangulações e conseguindo criar boas chances de gol.

A escalação do Corinthians será confirmada neste domingo, quando Carille comandará o último treino antes do duelo contra o Botafogo. A atividade não será aberta aos jornalistas.

Veja as informações do Corinthians que enfrenta o Botafogo:
Local: estádio engenhão rj
Data e horário: segunda-feira, às 20h (de Brasília)
Provável escalação: Cássio; Fagner, Balbuena, Pedro Henrique (Pablo) e Guilherme Arana; Gabriel e Maycon; Romero, Rodriguinho e Jadson; Jô
Desfalques: Paulo Roberto (dores na coxa direita) e Vilson (retomando a parte física após lesões)
Pendurados: Balbuena, Cássio, Rodriguinho, Pablo, Jadson e Camacho

Transmissão: SporTV menos RJ, Premiere e PFCI 









Goleiro Cássio 'pega o jeito' e evolui também nas reposições de bola no Corinthians

Goleiro tem sido importante nas reposições de bola do Corinthians e é o segundo com mais lançamentos certos neste Brasileirão. Preparador Mauri Lima elogia e explica treinamentos

Guilherme Amaro

21 OUT2017
07h01



Cássio tem sido importante para o Corinthians não só pelas defesas difíceis. Nos jogos desta temporada, é possível observar outra qualidade do goleiro que evoluiu: as reposições de bola, tanto com os pés quanto com as mãos, para os companheiros contra-atacarem.




Cássio treina reposições de bola Foto: Daniel Augusto Jr / LANCE!

No Brasileirão, por exemplo, Cássio é o segundo goleiro que mais tem lançamentos certos, com 172. Para o preparador de goleiros do Timão, Mauri Lima, Cássio já pegou o jeito de repor as bolas.

- O dia a dia é muito corrido, mas sempre fazemos atividades em horários separados. Quando não tem treino de manhã, a gente vai ao CT e só faz esse tipo de trabalho, com as reposições com os pés e com as mãos procurando o companheiro - explicou Mauri.

- Depois que pegou o jeito, fica fácil, e é só manter essa confiança em fazer. E por sinal, ele está fazendo muito bem - completou.

Com boas defesas e saídas de bola, Cássio admite que está em sua melhor fase na carreira. Após ter virado reserva de Walter em 2016, ele passou a ter novos hábitos para retomar as boas atuações. E o objetivo está sendo cumprido: o goleiro perdeu apenas um jogo nesta temporada por ter sido poupado, conquistou o Paulistão, lidera o Brasileirão e ainda acumula duas convocações seguidas para a Seleção.


- Ele está trabalhando como se deve: concentrado e querendo evoluir cada dia mais, cuidando do corpo com descanso e boa alimentação. Tudo isso ajudou muito nessa retomada, e o crescimento dele é visível a cada partida que passa. O nível dele está sendo altíssimo, e isso o levou ao lugar que merece: Seleção Brasileira - elogiou Mauri.

Em grande fase, Cássio tem mostrado sua importância para o Corinthians nesta tmporada. E não é só debaixo das traves...

Cássio 'pega o jeito' e evolui também nas reposições de bola no Corinthians

10 fotosver galeria



Cássio treina reposições de bola
Foto: Daniel Augusto Jr / LANCE!





Corinthians futebol feminino decide hoje a partir das 21h a final da Libertadores da América feminina 2017. O jogo Corinthians x Colo-Colo terá transmissão pela página Conmebol fútbol feminino do Facebook e  no esporte interativo 2






Corinthians sub 20 faz hoje na Arena Barueri (entrada gratuita e ao vivo no esporte interativo), as 16h, jogo de volta das quartas de final do Paulistão sub 20 contra port. Na idafoi 1x1. Corinthians joga por vitória simples ou 0x0.




Corinthians treina hoje pela manhã no CT Joaquim Grava