18 de out. de 2017

CORINTHIANS 18/10/2017

  




         




Técnico Fábio Carille elogia desempenho do Timão e valoriza vantagem: 'Muito grande'

técnico do Corinthians elogia desempenho de sua equipe. Carille se esquiva sobre contas pelo título, mas valoriza vantagem na ponta

19/10/2017
00:25

O técnico corinthiano Fábio Carille voltou a sair de campo satisfeito com o desempenho de sua equipe no empate sem gols contra Grêmio, o treinador elogiou a atuação do Timão na partida desta quarta-feira, válida pela 29ª rodada do Brasileirão.

- Eu sei que você analisam resultado, mas eu analiso desempenho. Em relação aos outros jogos, eu gostei. O time querendo, brigando... O próximo passo é manter isso e buscar a vitória - exaltou Carille, em entrevista coletiva após o jogo na Arena Corinthians.

Carille ainda valorizou a vantagem do Timão. Com o empate, os nove pontos de diferença para o Grêmio foram mantidos


- É muito grande. Viramos o turno com oito pontos faltando 19 rodadas. Hoje estamos com nove, talvez sete, faltando nove rodadas. Eu sempre disse que queria chegar nas últimas rodadas embolado entre os primeiros, e estamos chegando à frente. Temos que ter alerta para ter rendimento bom que resulte nas vitórias - analisou Carille.

- Não estou pensando mais em números.  a preparação foi para buscar a vitória. Saio satisfeito pelo rendimento - disse Carille.

- Na verdade, nos primeiros colocados o nível caiu. Viramos o turno a oito pontos do Grêmio, não estamos fazendo um returno bom e aumentamos a vantagem. Está no momento que todo mundo está brigando por alguma coisa no campeonato. Vai ter muita entrega, e o campeonato vai direcionar para jogo de muita atenção e erro zero, porque cada um tem um objetivo traçado - afirmou o treinador.

O Corinthians volta a campo na próxima segunda-feira, contra o Botafogo, no Rio de Janeiro. O Timão tem 59 pontos na tabela do Brasileirão.








Técnico Fábio Carille detecta marcação mais forte no meia Rdriguinho Segundo Carille, marcação tem sido forte no camisa 26



Meia foi capitão do Corinthians no empate sem gols contra o Grêmio nesta quarta-feira (Foto: Miguel Schincariol)

Gabriel Carneiro e Guilherme Amaro
19/10/2017
01:00


Rodriguinho tem sido mais bem marcado pelos adversários e isso explica sua queda de rendimento nos últimos jogos do Campeonato Brasileiro. O diagnóstico do técnico Fábio Carille foi revelado após o empate sem gols do Corinthians com o Grêmio, nesta quarta-feira. Também em pronunciamento na Arena Corinthians, o camisa 26 comentou seu momento

- Normal, a torcida acaba pegando no pé, mas são coisas que acontecem no futebol. Quando se erra tem sempre aquele "ah", coisa normal assim. Como quando as coisas estão boas e a gente não pode se deixar empolgar por causa disso. É manter o trabalho que está sendo bem feito - disse Rodriguinho, que vê a partida contra o Grêmio como de difícil análise a respeito de sua atuação.

- Difícil falar isso, acho que a equipe teve um jogo muito difícil, de detalhes e acabou que ficou 0 a 0 e ninguém conseguiu aproveitar as oportunidades, mas se a gente faz um gol ali, o jogo seria outro, porque o Grêmio teria que ir para frente e abriria mais espaço. No primeiro tempo a equipe conseguiu propor melhor o jogo, o meio deles é muito congestionado, a gente sabia que teria dificuldade por ali, então a gente estava tentando explorar os lados. No segundo tempo eles mantiveram mais a posse de bola, então complicou para a gente conseguir criar alguma coisa ali na frente.

Rodriguinho chegou nesta quarta-feira a 50 partidas pelo Corinthians na temporada em 130 desde que foi contratado, em 2014. Ele tem 11 gols e oito assistências na temporada, mas não participa de uma jogada de gol desde 5 de agosto, quando marcou na vitória por 3 a 1 contra o Sport. De acordo com Carille, a razão da queda de rendimento não depende unicamente do jogador.

- Se eu for o técnico que for jogar contra o Corinthians, eu marco o Rodriguinho. Dá pra ver na beira que ele não está tendo espaço para jogar.





Corinthians comemora empate e fala em trunfo na reta final: inteligência Timão somou 4 pontos dos seis disputados em confronto direto contra gre

Jogadores do Timão valorizam resultado e vantagem mantida diante de rival direto na briga pelo título. Marquinhos Gabriel destaca inteligência na reta final do campeonato

O Corinthans empatou em 0 a 0 contra o Grêmio, em casa, manteve a distância para o adversário em nove pontos na tabela do Brasileirão e foi motivo de comemoração pelos jogadores. O Timão somou 4 pontos neste brasileiro sobre este adversário

Mesmo que não tenha tirado o zero do placar, os coritianos não esconderam que a igualdade foi importante para a manutenção da vantagem em relação ao Tricolor gaúcho na ponta do campeonato. Rodriguinho foi um dos que celebraram o resultado.

- Acho que foi um jogo muito equilibrado, muito difícil. Se olhar o Grêmio também não teve muitas chances. Não saímos vitoriosos, mas mantivemos a vantagem - afirmou o camisa 26 do Timão na saída do gramado.

Já Marquinhos Gabriel estranhou a postura do Grêmio durante a partida e destacou um trunfo importante do Corinthians para a reta final da competição: a inteligência.

- A gente precisa marcar bem para não perder os jogos. Temos uma vantagem que querendo ou não os caras têm que correr atrás. Precisamos ser inteligentes nessa reta final. A gente está trabalhando para ser campeão e o time do Grêmio começou a segurar o jogo. Eles que precisam, é estranho. Precisamos ser inteligentes e administrar até o fim do campeonato - declarou Marquinhos após o duelo.

O zagueiro Balbuena mostrou satisfação com o placar e valorizou o ponto conquistado, já que o objetivo é tarbalhar com a vantagem já construída.

- Satisfeito porque mantivemos a vantagem. Tentamos ganhar, mas não perder também é bom, somar pontos é bom. Será lutado até o final e temos que seguir trabalhando pela nossa vantagem - disse o defensor paraguaio.

Sobre o título, Clayson preferiu cautela e pediu atenção para que as próximas partidas não criem problemas ao time nas últimas rodadas.

- Ainda não acabou, jogo difícil. Mantivemos a distância para eles e faltam nove rodadas. Temos que nos manter focados e não podemos deixar cair - analisou o meia-atacante.

O Corinthians volta a campo na próxima segunda-feira para enfrentar o Botafogo, fora de casa, às 20h, pela 30ª Rodada do Brasileirão-2017. 






ATUAÇÕES: Só os defensores se destacam no empate que mantém grande diferença do Corinthians na liderança

Defesas tiveram noite segura e ataques não tiveram inspiração no 0 a 0 entre Corinthians e Grêmio, na Arena Corinthians, pela Campeonato Brasileiro

Corinthians 0x0 Grêmio
Miguel SCHINCARIOL


Corinthians 0x0 Grêmio
Miguel SCHINCARIOL

Corinthians 0x0 Grêmio
Miguel SCHINCARIOL
 


Corinthians 0x0 Grêmio
Miguel SCHINCARIOL

Corinthians 0x0 Grêmio
Miguel SCHINCARIOL
 


Corinthians 0x0 Grêmio
GUGA GERCHMANN/RAW IMAGE

Casamento Arena Corinthians no intervalo
Guilherme Amaro
 

Corinthians 0x0 Grêmio
GUGA GERCHMANN/RAW IMAGE
 
Corinthians 0x0 Grêmio
GUGA GERCHMANN/RAW IMAGE



  

 


Um noite com destaques apenas dos defensores terminou, claro, com empate sem gols entre Corinthians e Grêmio, em Itaquera. Confira as notas:

CORINTHIANS



6,5
Cássio
Mostrou segurança nas poucas vezes que foi exigido. Tem se destacado pelas reposições de bola.

6,0
Fagner
Teve uma atuação correta, sem comprometer e também sem se destacar. Foi firme na marcação e avançou ao ataque para ser opção.

6,5
Balbuena
Vacilou apenas em um lance, mas recuperou-se logo em seguida. Levou melhor nas disputas com Barrios.

6,0
Pedro Henrique
Vinha fazendo um jogo bom também, mas vacilou no fim ao perder pelo alto para Jael. Ele até ficou desacordado por alguns segundos.

6,0
Guilherme Arana
Após atuações abaixo nos últimos jogos, voltou a ir bem. Não teve muito destaque, mas ajudou o ataque e fez um corte importante na defesa.

6,5
Gabriel
Voltou a jogar após cumprir suspensão nos dois últimos jogos e foi um dos melhores em campo. Esforçado, ajudou no ataque e na marcação.

4,5
Maycon
Vive fase ruim. Mais um jogo que não conseguiu bons passes e lançamentos, com muitos erros. Assustou em chute de longe.

5,5
Jadson
Novamente teve dificuldades para criar, apesar de ter se movimentado. Correu para ajudar na marcação e foi o primeiro a ser substituído.

5,5
Rodriguinho
É outro jogador do meio-campo que está abaixo neste segundo turno. Novamente não conseguiu criar boas jogadas.

5,0
Romero
Outro que foi mal e praticamente não criou chance no ataque. Mostrou a vontade de sempre para voltar e ajudar na marcação pelos lados.

6,0

Movimentou-se, buscou espaços, mas quase não recebeu bolas. Levou perigo uma vez: em cabeçada após falta cobrada por Jadson.

5,5
Clayson
Não conseguiu mudar a postura do ataque, como havia sido em jogos recentes. Atuou aberto pela esquerda e pouco fez.

6,0
Marquinhos Gabriel
Entrou para atuar aberto pela direita e fez uma boa jogada, com cruzamento perigoso. Não conseguiu decidir.

6,0
Fellipe Bastos
Entrou por conta do desgaste de Gabriel e não comprometeu no meio de campo. Correto ao fechar os espaços e nas saídas de bola.

5,5
Téc: Fábio Carille
Manteve a equipe considerada ideal, que novamente não teve boa atuação. Por outro lado, segurou um concorrente direto pelo título.

GRÊMIO





Estatísticas de Corinthians 0x0 Grêmio





Duelo de líder e vice terminou sem gols (Foto: Guga Gerchmann/Raw Image)

NÚMEROS GERAIS DE CORINTHIANS 0X0 GRÊMIO:
– Dados Footstats

Posse de bola do Corinthians: 58%
Finalizações certas do Corinthians: 0
Finalizações erradas do Corinthians: 5
Cruzamentos certos do Corinthians: 4
Cruzamentos errados do Corinthians: 12
Passes certos do Corinthians: 497
Passes errados do Corinthians: 42
Desarmes certos do Corinthians: 16
Faltas cometidas pelo Corinthians: 13







 l


 

Carille aprova desempenho do lider Timão: “Lutando e brigando”

Técnico analisou o empate sem gols contra o Grêmio pelo Campeonato Brasileiro


00h30 19/10/2017 - Agência Corinthians





© Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians

No duelo de líder isoladissimo Corinthians contra vice-líder pelo Campeonato Brasileiro, Corinthians e Grêmio ficaram no 0 a 0, na Arena Corinthians, nesta quarta-feira (18), resultado que não surpreendeu o técnico Fábio Carille. Na coletiva após o confronto, ele analisou o jogo, definiu a partida como um “jogo de xadrez” e mostrou estar satisfeito com o desempenho do Timão.

"O Grêmio não nos deixou jogar, e nós não deixamos o Grêmio jogar. Jogo grande, de competição, e com isso a parte técnica fica devendo. Os dois times marcaram muito. É um jogo de xadrez”, disse.

"Gostei do desempenho. Time lutando e brigando. O próximo passo é buscar a vitória", completou.

Faltando nove rodadas para o fim da competição, Carille voltou a ressaltar a importância da vantagem que o Alvinegro sustenta na liderança e pediu inteligência de sua equipe para evitar surpresas nas partidas.

"Vantagem é muito grande. Viramos o turno com oito, hoje estamos com nove, talvez sete, esperar o jogo de amanhã, faltando nove rodadas. Campeonato afunilou. Chegamos nessas últimas rodadas à frente. É parabenizar e voltar a buscar as vitórias para buscarmos nosso objetivo", explicou.

"Nessa reta final, a gente não pode mais ser surpreendido por nada. Sabemos como cada equipe está jogando e temos de ser inteligentes neste momento", encerrou Carille.  









Corinthiano Balbuena: “Precisamos seguir somando pontos”

Zagueiro do Corinthians espera briga pelo Brasileirão aberta até as últimas rodadas


00h00 19/10/2017 - Agência Corinthians





© Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians


O empate entre Corinthians e Grêmio, por 0 a 0, nesta quarta-feira (18), na Arena Corinthians, foi bem visto pelo zagueiro Fabian Balbuena. O paraguaio admitiu que o Timão passa por um período de oscilação, assim como seus concorrentes, e ressaltou que o mais importante para o Alvinegro na reta final do Brasileirão é continuar somando pontos.

"Precisamos seguir nesse caminho, somando pontos. Conseguimos o empate com um concorrente direto, foi importante para manter a vantagem sobre eles. Vamos lutar até o fim para conseguirmos nosso objetivo, que é o título”, disse na saída do campo após a partida.

Segundo o camisa 4, levantar o caneco do Brasileirão com muitas rodadas de antecedência é um feito complicado. Por isso, acredita que o título só será definido nas rodadas finais.

"Estamos em um bom caminho, trabalhando forte. Sabemos que é difícil ser campeão com muitas rodadas de antecedência. São muitos times brigando, será brigado até o final. Temos que manter isso aí”, acrescentou.






















Corinthans empata em “confronto direto” e mantém 8 pontos de distância na liderança isoladíssima


Nesta quarta, no duelo do lider Corinthians, isolado com 8 pontos a frente e do vice Grêmio huve empate em 0 a 0 e mantiveram em nove pontos a vantagem alvinegra.
Na Arena corinthians, a torcida corintiana não quis saber de diplomacia. Pediu "sangue no olho e tapa na orelha", cantou o nome dos jogadores um a um e incentivou no jogo em que havia risco real do Brasileirão mudar de panorama se a distância para os gaúchos diminuísse. Havia pressão, mas não houve muito futebol. Teve chute de fora da área de Rodriguinho, teve batida cruzada de Edílson após passe de Luan, teve pedido de pênalti após corte de Geromel e teve cabeceio perigoso de Jô após cobrança de falta de Jadson. Só não teve gol.


O jogo começou muito disputado, mas rapidamente caiu na mesmice, com o Grêmio apostando nas jogadas laterais e o Timão tentando centralizar. Quando viu que a receita não renderia gol, o ministro - digo, técnico, Fábio Carille apostou na velocidade de Clayson e Marquinhos Gabriel para surpreender na etapa complementar e esquentar o jogo, que naquela hora estava morno, morno.

E quem esquentou de verdade o duelo na Arena Corinthians foi o Grêmio. Após falta cometida por Fagner em Everton no lado esquerdo do ataque visitante, Edílson cobrou com maestria, mas a bola bateu no travessão de Cássio. Renato Gaúcho tentou agitar a partida com Jael, mas não era dia de gols. Para o Corinthians, bom resultado. Para o Grêmio, uma rodada a menos pelo sonho do título.

O Corinthians volta a jogar dia 23, contra o Botafogo, no RJ

FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS 0 X 0 gre
Brasileirão 2017 29ª rodada
Local: Arena Corinthians
Data-Hora: 18/10/2017 - 21h45
arb: Heber Roberto Lopes, Carlos Berkenbrock e Thiaggo Americano Labes (SC)
Público/renda:40.299 total 40.008 pagantes 291 nao pag/R$ 2.231.124,40
Cartões amarelos: Fagner (COR), Barrios (g)
Cartões vermelhos: -
Gols: -

CORINTHIANS: 12-Cássio; 23-Fagner, 4-Balbuena, 34-Pedro Henrique, 13-Guilherme Arana; 5-Gabriel (21-Fellipe Bastos, aos 30'/2ºT) e 8-Maycon; 10-Jadson (25-Clayson, aos 18'/2ºT), 26-Rodriguinho e 11-Romero (31-Marquinhos Gabriel, aos 25'/2ºT); 7-Jô. Técnico: Fábio Carille.+ 27- Walter, 2- Léo Principe, 14-Léo, 6-Moisés, 29-Camacho, 17-Giovanni Augusto, 20-Danilo, 38-Pedrinho, 18-Kazim


gre: 1M Grohe; 2Edilson, 3 Geromel, 4Kannemann e 12Cortez; 29Arthur, 25Jailson e 17Ramiro;7 Luan (11Everton, aos 29'/2ºT), 21Fernandinho (19Beto da Silva, aos 30'/2ºT) e 18Barrios (31Jael, aos 37'/2ºT). Técnico: R Gaúcha.48 P Victor 88Léo Moura 15 R Thyere 33B Rodrigo 26M Oliveira 28Kaio 52Jean Pyerre 54Dionathã 9Arroyo 
 

Corinthians fica no 0 a 0 contra pelo Campeonato Brasileiro e mantém grande vantagem em liderança isoladísdima

23h50 18/10/2017 - Agência Corinthians






© Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians

O Corinthians somou mais um ponto no Campeonato Brasileiro. Na noite desta quarta-feira (18), na Arena Corinthians, o Alvinegro ficou no empate por 0 a 0 com o Grêmio, chegou aos 59 pontos e segue na liderança da competição após 29 jogos.

Corinthians definido: O volante Gabriel, após dois jogos de suspensão pelo STJD, retornou ao time titular de Fábio Carille, que mandou a campo: Cássio; Fagner, Pedro Henrique, Balbuena, Guilherme Arana; Gabriel e Maycon; Rodriguinho, Jadson e Romero; Jô. Lesionado, Pablo segue fora de ação.

Corinthians buscando espaços: Os primeiros minutos do duelo foram de muita briga para infiltrar na defesa adversária. Aos quatro minutos, Guilherme Arana e Romero trocaram passes, mas o paraguaio deixou a bola sair pela linha de fundo. Aos nove, também pela esquerda, Rodriguinho arriscou de fora da área e chutou para fora.
Dois minutos depois, o Grêmio respondeu com Edílson, mas, desequilibrado, o chute saiu fraco e Cássio encaixou.

De novo pela esquerda: Aos 20 minutos, o Timão iniciou contra-ataque pela direita e Jadson inverteu para Romero. O camisa 11 foi ao fundo, finalizou, mas viu a defesa bloquear o chute.

Jô pelo alto: Aos 25 minutos da etapa inicial, Jadson cruzou falta na área, Jô subiu sozinho, cabeceou para o chão e assustou Marcelo Grohe.

De Maycon para Rodriguinho: O Timão avançou para o ataque com troca de passes rápidos. Jadson acionou Maycon que meteu bola em profundidade para Rodriguinho. O passe surpreendeu a defesa gremista, mas ficou forte demais para o meia alcançar.

Espalma, Cássio: Novamente, a resposta do Grêmio foi imediata. Ramiro bateu forte de fora da área e Cássio caiu no canto direito para evitar o gol.

Corinthians pela esquerda: Após rodar a bola da direita para a esquerda, Maycon rolou para Guilherme Arana chegar batendo forte de fora da área. A bola passou à direita do gol. Timão em busca do gol no final da primeira etapa.

Início do segundo tempo: Nos primeiros lances da etapa final, o Corinthians chegou perto do gol em mais uma excelente troca de passes. Porém, Jadson optou por dar uma cavadinha e buscar Rodriguinho e a bola acabou escapando do camisa 26.

Clayson em campo: Aos 18 minutos, o meia Jadson deu lugar ao atacante Clayson. Foi a primeira mexida de Carille.

Que perigo: Oito minutos depois, Jô ajeitou de peito e Maycon emendou de fora da área. A bola do camisa 8 por pouco não encobre o goleiro.

Marquinhos Gabriel no jogo: Após o lance, Romero deixou o campo e Marquinhos Gabriel foi para o duelo.

Terceira mudança: Poucos minutos depois, Gabriel sentiu câimbras e teve que ser substituído por Fellipe Bastos.

Rodriguinho travado na hora certa: Aos 31 minutos, Marquinhos Gabriel iniciou jogada, deu caneta no adversário e acionou Fagner na linha de fundo. Ele cruzou rasteiro e Rodriguinho foi bloqueado na hora em que finalizava para o gol já na pequena área.

Minutos finais: O fim do jogo não teve nenhum lance de grande perigo nem para o Timão, nem para o Grêmio. O placar, portanto, não foi alterado.

Próximo jogo: Na segunda-feira (23), às 20h (de Brasília), o Corinthians visita o Botafogo, no Engenhão, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro.










Corinthians Futsal é homenageado no Ginásio Poliesportivo Wlamir Marques

Adesivos valorizam a modalidade terreste e a memória de seu primeiro título da Liga Nacional de Futsal, em 2016


18h50 18/10/2017 - Agência Corinthians






© Divulgação


Em 2016, o Corinthians/UNIP, time de futsal do Timão, conquistou a Liga Nacional de Futsal pela primeira vez em sua história, coroando a temporada junto com o bicampeonato da Liga Paulista de Futsal.

Homenageada, a equipe tem essa conquista gravada na parede do Ginásio Poliesportivo Wlamir Marques, palco de ambos os títulos e berço de tantos craques. Um adesivo ilustra a campanha campeã de 2016 e a outra exibe o corpo de atletas, comissão e diretoria do Depto. de Futsal.

Também foi produzido um adesivo interativo, exibindo o Mosqueteiro, mascote do Alvinegro, para que os corinthianos, principalmente a criançada, possam registrar os momentos de emoção vividos dentro do Ginásio.

Agradecemos a empresa Creative Display pela atendimento e pelo serviço prestado e também a Fiel Torcida, que apoia incondicionalmente o Corinthians em qualquer modalidade que seja e que tem grande parcela nas conquistas do futsal.






Fiel pode adquirir ingressos para a final da Liga Paulista de Futsal em Sorocaba

Em 2016, na decisão da competição, a Fiel compareceu em peso, lotou metade da Arena Sorocaba e apoiou até o fim do jogo que terminou 4 a 2 para o Timão


18h00 18/10/2017 - Agência Corinthians






© Divulgação

As vendas para o último confronto da decisão da Liga Paulista de Futsal 2017, entre Corinthians/UNIP e Sorocaba, estão abertas. O jogo acontece neste domingo (22), às 13h, na Arena Sorocaba, em Sorocaba-SP. Você pode adquirir seu ingresso online 
https://www.totalplayer.com.br/magnus/956
Em 2016, no primeiro jogo da decisão da competição, a Fiel compareceu em peso, lotou metade da Arena Sorocaba e apoiou até o fim do jogo que terminou 4 a 2 para o Timão. Torcida que, no jogo da volta, também foi importantíssima para a vitória por 4 a 0 e a conquista do bicampeonato. Agora, é hora de invadir Sorocaba em busca do 12º título e tricampeonato paulista.

Os ingressos para o duelo que definirá o campeão estarão à venda pelo valor promocional de 20 reais a partir desta segunda-feira no site oficial (www.magnusfutsal.com.br) , nas lojas da rede Farma Ponte e nas bilheterias da Arena Sorocaba (segunda-feira das 13h às 17h; terça-feira das 10h às 13h; quarta, quinta, sexta e sábado das 10h às 17h; e domingo a partir das 10h – vendas somente em dinheiro).











Para aumentar vantagem na liderança, Corinthians enfrenta Grêmio pelo Brasileirão

Alvinegro sustenta nove pontos de vantagem no topo da tabela sobre o time gaúcho; equipes se enfrentam na Arena Corinthians

10h00 18/10/2017 - Agência Corinthians




Crédito: © Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians

Nesta quarta-feira (18), o Corinthians enfrenta Grêmio e movimenta a parte de cima da tabela do Campeonato Brasileiro, as equipes duelam na Arena Corinthians, às 21h45 (de Brasília). Globo (para o Rio Grande do Sul) http://corinthiansatual.blogspot.com.br/2017/10/corinthians-ao-vivo_18.html Premiere (para todo o Brasil) transmitem ao vivo a partida.




Depois de vencer o Coritiba na última quarta-feira (11) na Arena Corinthians, o Timão visitou o Bahia em Salvador-BA no domingo (15) e foi superado pelo time da casa por 2 a 0.

Com os resultados, a diferença entre as equipes passou a ser de nove pontos – um a mais do que na virada do primeiro para o segundo turno – antes do confronto desta quarta-feira (18).

Corinthians com novidades

Depois de duas partidas de suspensão imposta pelo STJD, o volante Gabriel volta a ficar à disposição de Fábio Carille. Apesar de não confirmar o time titular, o técnico do Corinthians garantiu que o camisa 5 inicia a partida. Além dele, o volante Paulo Roberto e o zagueiro Léo foram liberados pelo departamento médico e também reforçam o Timão. Quem segue fora é Pablo, que ainda não se recuperou de lesão na coxa esquerda.


Fala, Carille!

Finalizada a preparação para o confronto, Fábio Carille atendeu a imprensa no CT. Dr. Joaquim Grava e confirmou que não promoverá alterações táticas na equipe para a reta final do Campeonato Brasileiro. Porém, avisou que pode mexer em algumas peças e mudar as características da equipe.

"Mudança tática, esquece. Faltando 10 rodadas, não posso inventar nesse momento. Não estou em período de experiência. Quem vai garantir que se eu mudar vai ser melhor? Mas mudanças de características nos setores podem acontecer", disse.

"Costumo dizer que não tenho 11 titulares, tenho mais. Já usei Camacho, Clayson ajudou. São estratégias. A equipe não está definida para amanhã [quarta-feira], vou esperar alguns casos do departamento médico. Vou fazer uma reunião agora com os atletas, eles vão dormir com tudo definido. Quem vai para campo se acontecer isso ou aquilo", completou.











Corinthians tem 37 mil ingressos vendidos para hoje contra gre


Três setores da Arena Corinthians estão disponíveis ao público geral para o próximo jogo do Corinthians em casa válido pelo Brasileirão



10h00 18/10/2017 - Agência Corinthians








Rodrigo Coca/Agência Corinthians



O Corinthians volta a atuar na Arena Corinthians pelo Campeonato Brasileiro nesta quarta-feira (18). O Timão recebe o Grêmio pela 29ª rodada da competição, a partir das 21h45. Até o momento, 37 mil entradas foram compradas para o confronto.


Nesta quarta-feira (18), as vendas seguem nas bilheterias da Arena Corinthians das 12h até a hora do início do jogo. Na loja Poderoso Timão da Rua Augusta, as vendas acontecerão das 12h às 17h. Já no Parque São Jorge e nas lojas Poderoso Timão do Shopping D e Tietê Plaza, o atendimento acontece das 12h às 19h.


SETORES DISPONÍVEIS


Leste Superior: R$ 84 (R$ 42 meia-entrada)

Leste Superior Central: R$ 98 (R$ 49 meia-entrada)

Oeste Inferior: R$ 178 (R$ 89 meia-entrada)















Corinthians terá meia Danilo entre rserva como opção para posição de pivô no ataque

Ídolo da torcida, Danilo não entra em campo desde 31 de julho de 2016 após sofrer fratura grave em uma dividida em um treinamento da equipe, correndo inclusive risco de ter de amputar a perna direita

18/10/2017 11:28

Por Gazeta Press

Em meio a um confronto extremamente decisivo para suas pretensões no Campeonato Brasileiro, o Corinthians pode ter uma novidade extremamente positiva dentro de campo. Ídolo da torcida, o experiente meia Danilo pode voltar a atuar após mais de um ano longe dos gramados.


Aos 38 anos, o meia ganhou elogios do técnico Fábio Carille, que afirmou que pode sim utilizá-lo diante do Grêmio. O treinador alvinegro afirmou que Danilo pode atuar no máximo por 35 minutos, mas que pode ser aproveitado nesta quarta-feira caso a equipe precisa de um atleta para segurar o jogo no campo de ataque.


“Já levei ele para o banco contra o Bahia. Primeiramente havia levado pela experiência e por ser um cara decisivo. Agora levo e ele pode jogar. De repente se precisar de um camisa 9 para segurar a bola no lugar do Jô, posso colocá-lo. Não o vejo mais atuando pelos lados do campo. Mas amanhã levo ele para o jogo com possibilidade de usá-lo. Está pronto para atuar entre 30 e 35 minutos”, afirmou o treinador.

Danilo não atua pelo Corinthians há muito tempo, tendo realizado sua última partida no dia 31 de julho de 2016, quando jogou na vitória por 1 a 0 contra o Internacional, no Beira-Rio.


Na sequência, o meia sofreu uma fratura grave em uma dividida em um treinamento da equipe, correndo inclusive risco de ter de amputar a perna direita. Apesar do susto, Danilo se recuperou, mas teve inúmeras lesões musculares na tentativa de seu corpo em se readaptar ao ritmo do futebol profissional.


Agora, o meia pode ter sua primeira chance após o longo tempo fora e tem oportunidade de ser decisivo na reta final do Campeonato Brasileiro, característica que o consagrou com a camisa alvinegra.


Integrando o Corinthians multicampeão, entre eles os títulos da Libertadores da América e o Mundial de 2012, Danilo está próximo de ingressar na lista dos 20 jogadores que mais atuaram pelo Timão. O meia possui 336 jogos com a equipe alvinegra, e com mais seis jogos será 20° jogador a mais atuar pelo Timão na história.