18 de out. de 2017

CORINTHIANS 17/10/2017








Corinthians vence Santa Fé (COL) e garante vaga nas semifinais da Libertadores Feminina

Com dois gols da capitã Grazi, Corinthians/Audax vence colombianas por 2 a 1. Agora, encaram o Cerro Porteño na semifinal da Libertadores Feminina


17/10/2017 - Agência Corinthians





O Corinthians/Audax garantiu a classificação para as semifinais do Libertadores Feminina na noite da última terça-feira (17). Jogando no estádio La Arboleda, em Assunção (PAR), o Timão bateu o Independiente Santa Fé (COL) por 2 a 1. Os dois gols foram marcados pela capitã Grazi.

Apesar de precisar apenas do empate para carimbar o passaporte para as semifinais, o Corinthians/Audax começou a partida atacando as adversárias, que se defendiam e tentavam sair no contra-ataque. Com esse cenário, as chances de gol rarearam, e os dois times foram para o intervalo empatando sem gols.

No retorno dos vestiários, a bola mal rolou e a rede balançou. Experiente, Grazi apertou a saída da goleira adversária, que chutou em cima da camisa 7 e viu a bola morrer dentro da meta. Quatro minutos depois, após confusão na área, a capitã do Timão outra vez usou da experiência para encontrar o chute que ampliou a vantagem alvinegra para 2 a 0.

Os gols abalaram o Independiente Santa Fé (COL), que precisou se lançar completamente ao ataque, já que necessitava naquele momento de três gols para seguir vivo na Libertadores. De tanto insistir, o time colombiano conseguiu um pênalti, convertido por Oriana Altuve, apesar de a goleira Lelê ter acertado o canto. Assim, o placar foi finalizado em 2 a 1.

No mata-mata, o adversário é o Cerro Porteño (PAR)








Corinthians terá banco reforçado: veja como foi o treino e relacionados

Carille não teve titulares em campo para treino normal por conta do elevado desgaste (Foto: Daniel Augusto Jr)

Gabriel Carneiro - 17/10/2017 - 20:00

Dois jogadores serão novidades do técnico Fábio Carille no banco de reservas do Corinthians nesta quarta-feira, contra o Grêmio: Léo e Paulo Roberto. A dupla está recuperada de dores no púbis e na coxa direita, respectivamente, e apta a entrar em campo em caso de problemas com os titulares. As voltas dos dois, aliás, deixaram o banco do Timão reforçado para o duelo da 29ª rodada do Brasileirão, pois 24 jogadores foram relacionados.     


Outra novidade é Gabriel. O volante cumpriu suspensão nos dois últimos jogos e agora retorna, provavelmente na vaga de Camacho. Ele foi o único dos titulares que treinou em campo sem restrições na véspera do jogo, ainda que tenha atuado em apenas um tempo dos três no trabalho técnico comandado por Carille só com reservas e jogadores não relacionados no fim de semana - os titulares fizeram trabalhos leves no campo e na academia.

Apenas dois jogadores não estiveram nesta parte do treinamento exclusiva para os titulares: Balbuena e Guilherme Arana sentiram desgaste físico maior que os demais e ficaram só na academia. Ambos serão titulares na Arena Corinthians, entretanto.

Em campo, 20 jogadores se distribuíram em dois times de oito (além de quatro goleiros) para um treino técnico. De um lado estiveram Léo Príncipe, Léo, Marciel, Gabriel, Fellipe Bastos, Marquinhos Gabriel, Carlinhos e Kazim e de outro Mantuan, Warian, Rodrigo Figueiredo, Paulo Roberto, Giovanni Augusto, Danilo, Pedrinho e Clayson. Gabriel saiu no primeiro intervalo e depois saíram Marciel e Paulo Roberto (com dores), Marquinhos Gabriel, Clayson e Danilo (que podem atuar por mais tempo na quarta-feira).

O elenco fica concentrado no CT Joaquim Grava até horas antes de a bola rolar e a escalação ainda está indefinida. Caso não faça alterações no time considerado ideal e sem contar com Pablo, ainda lesionado, Carille mandará sua equipe assim para encarar o Grêmio: Cássio; Fagner, Balbuena, Pedro Henrique e Guilherme Arana; Gabriel e Maycon; Jadson, Rodriguinho e Romero; Jô.

CONFIRA A LISTA DE RELACIONADOS DO CORINTHIANS

Goleiros: Cássio e Walter
Laterais direito: Fagner, Léo Príncipe, 

Laterais esquerdo: Guilherme Arana e Marciel
Zagueiros: Balbuena, Pedro Henrique e Léo
Volantes: Gabriel, Maycon, Fellipe Bastos, Paulo Roberto e Camacho
Meias: Jadson, Rodriguinho, Giovanni Augusto, Marquinhos Gabriel, Pedrinho e Danilo
Atacantes: Jô, Romero, Clayson, Kazim














Corinthians 100% na Libertadores da America feminna . Hoje venceu ind sta fe por 2x1










Corinthians vence Sorocaba no primeiro jogo da final da Liga Paulista de Futsal

Em casa, o Timão virou a partida e venceu por 3 a 2. Jogo de volta acontece neste domingo, em Sorocaba. Timão busca ser bicampeão


22h00 17/10/2017 - Agência Corinthians




Timão enfrenta o Sorocaba, pelo jogo de volta, neste domingo (22), em Sorocaba-

Rodrigo Coca

Nesta terça-feira (17), o Corinthians/UNIP venceu o primeiro confronto da final da Liga Paulista de Futsal 2017. No Ginásio Poliesportivo Wlamir Marques, venceu o Sorocaba, por 3 a 2, com gols de Genaro, Alex e Guitta.

Com o resultado positivo, a equipe do Parque São Jorge tem a vantagem do empate no tempo normal do jogo de volta. Atual campeão da competição, o Timão reedita a final de 2016, também contra o Sorocaba.

O jogo

Timão em quadra: O treinador André Bié enviou à quadra: Guitta, Nenê, Alex, Vander Carioca e Leandro Caires. Entre os suplentes, estavam: Careca, Matheus, Douglas, Douglas Nunes, Garrincha, Johnny, Índio, Genaro, Edson, Gleidson e Wilsinho.

É clássico: Na primeira partida da reedição da final de 2016, ambas as partidas foram cautelosas nos minutos inicias. Com elencos de alta qualidade, as equipes mantiveram suas linhas defensivas avançadas e poucas chances surgiram no começo do jogo.

Gol do Sorocaba, Bruno: Nos minutos finais da primeira etapa, a equipe visitante recuperou a bola em sua quadra defensiva e, em bom passe pelo meio, Bruno recebeu, chutou de cobertura e abriu o placar. Corinthians/UNIP 0 X 1 Sorocaba.

Segunda etapa: Atrás no placar, o treinador André Bié enviou de volta à quadra Guitta, Alex, Nenê, Douglas Nunes e Vander Carioca. Nos minutos iniciais, Alex chegou com perigo em um chute de meia distância e Vander acertou a rede, pelo lado de fora, após girar na ala esquerda.

GOOOOOOL DO CORINTHIANS, GENARO: Jogando de maneira mais ofensiva, atacando a bola e mantendo marcação sob pressão, o Timão conseguiu o gol de empate. Genaro desarmou o adversário na quadra ofensiva e acertou o ângulo. Corinthians/UNIP 1 X 1 Sorocaba.

GOOOOOOOOOOOL DO CORINTHIANS, ALEX: Menor média de gols sofridos da competição, a defesa corinthiana reagiu bem aos ataques do Sorocaba. Aproveitando os contra golpes, Nenê deu belo drible, deu passe para Wilsinho, na ala esquerda, que deixou para Alex acertar um torpedo e virar a partida. Corinthians/UNIP 2 X 1 Sorocaba.

Paredão Alvinegro: Faltando seis minutos para o fim do jogo, Leandro Lino entrou de goleiro linha na equipe do Sorocaba. Guitta, e o setor defensivo corinthiano, resistiram aos ataques mantendo-se em movimento próximo dos adversários.

GOOOOOOOOOOOOOOOOL DO CORINTHIANS, GUITTA: Em troca de passes na frente da área, um chute do Sorocaba foi defendido pelo goleiro do Timão que, de dentro da própria área, acertou o gol adversário e ampliou a vantagem. Corinthians/UNIP 3 X 1 Sorocaba.

Gol do Sorocaba, Leandro Lino: Nos últimos minutos de jogo, Leandro Lino conseguiu balançar as redes de Guitta como goleiro linha. O jogador do Sorocaba recebeu na ala esquerda e, de direita, chutou no ângulo. Corinthians/UNIP 3 X 2 Sorocaba.

Jogo de volta

O Corinthians/UNIP enfrenta o Sorocaba novamente, pelo jogo de volta da final da Liga Paulista de Futsal, neste domingo (22), às 13h, na Arena Sorocaba, em Sorocaba-

A equipe adulta do Corinthians/UNIP é patrocinada por Magnus, Colégio Amorim e UNIP-Universidade Paulista.









Agora vai?! Danilo se destaca e vive chance de reestreia pelo Corinthians


Meia está sendo relacionado para a segunda partida seguida, mas desta vez poderá entrar

Sem entrar em campo há 444 dias, o experiente meia Danilo vive a chance de reestrear pelo Corinthians nesta quarta-feira, contra o Grêmio. Recuperado de todos os problemas físicos que atrapalham sua carreira há mais de um ano, o camisa 20 foi um dos destaques do treino desta terça no CT Joaquim Grava e fica no banco de reservas na Arena Corinthians com boas possibilidades de ser acionado pelo técnico Fábio Carille. Pelo menos foi o que o próprio comandante indicou.

- Já levei ele para o banco contra o Bahia. Mas os primeiros jogos foi para tê-lo junto, porque é um cara positivo no grupo. Agora estou levando com possibilidade de usá-lo, se precisar de 9 com a opção de ficar com a bola no pé e não puder ter o Jô. Não vejo ele como um jogador de lado e sim como falso 9. Não para 90 minutos, mas talvez para 30, 35. Estou levando para o banco em condição de usá-lo - adiantou o comandante alvinegro.

Danilo ficou no banco de reservas pela primeira vez no fim de semana, contra o Bahia, mas não foi usado por Carille. Diante do Grêmio ele terá possibilidade de entrar, já que tem sido um dos destaques do dia a dia no CT Joaquim Grava. Nesta terça-feira, o meia de 38 anos protagonizou dois lindos lances no treinamento: no primeiro, tabelou com Paulo Roberto passando por toda a defesa do outro time até o volante acertar o travessão. Depois, Danilo recebeu um passe em profundidade, fingiu que chutaria e driblou Walter e completou quase sem ângulo em jogada que arrancou aplausos dos companheiros.

Danilo tem 336 partidas e é o jogador do atual elenco do Corinthians que entrou mais vezes em campo pelo clube, além de ser dono de uma série de títulos. Ele está fora de ação desde agosto do ano passado, quando um lance de treino fez com que corresse risco de amputação da perna direita, que sofreu duas fraturas graves. Após a consolidação desta lesão, o meia sofreu com problemas musculares até o corpo ficar equilibrado a ponto de permitir que ele atue, como pode ocorrer nesta quarta-feira.

A dez partidas do fim do Brasileirão, Danilo tem a missão de mostrar à diretoria que seu contrato deve ser renovado. O vínculo tem validade somente até dezembro e ainda não há conversas para estendê-lo.






Carille diz que mudança não garante Corinthians melhor, mas abre chance


Treinador venceu apenas três de nove partidas no segundo turno do Campeonato Brasileiro (Foto: Daniel Augusto Jr)

Gabriel Carneiro - 17/10/2017 - 19:00

O Corinthians está indefinido para a partida desta quarta-feira, contra o Grêmio, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na véspera do duelo contra os vice-líderes, o técnico Fábio Carille comandou apenas reservas e não relacionados da derrota do fim de semana contra o Bahia, enquanto os jogadores que iniciaram a última partida fizeram um trabalho leve, com futevôlei e roda de bobinho. Não é só o desgaste físico do elenco, no entanto, que deixa a escalação como dúvida do Timão.

Pela primeira vez desde que firmou o time ideal campeão paulista e líder do Brasileirão, o treinador admitiu a possibilidade de fazer mudanças para a próxima rodada. Ao responder sobre Marquinhos Gabriel e Clayson como titulares, o comandante disse que "pode acontecer". Anteriormente, no entanto, ele havia rebatido a possibilidade de fazer mudanças, o que torna incógnita sua opção para o jogo da Arena Corinthians.

- Eu costumo dizer que não tenho 11 titulares, tenho mais, dependendo do jogo. Já usei Camacho, depois Clayson... são estratégias. A equipe não está definida, vou esperar alguns casos do departamento médico. Tenho uma reunião com os atletas logo mais para definir tudo isso e os atletas saberem. Mas mudança tática esquece, não posso inventar nesse momento. Não estou em período de experiência. Que garantia tenho que se mudar vai ser melhor? Mas características nos setores pode acontecer - disse Carille, que pouco depois abriu a possibilidade de mudanças na escalação titular.


- Gabriel volta, é certo. Mas nos outros setores têm mais decisões que conforme for tenho que mudar jogador de lado ou algo assim. Discordo de críticas sobre Jadson e Rodriguinho porque para mim tem mais jogadores abaixo e estamos conversando sobre isso. A bola tem que chegar com mais qualidade. Pode acontecer... de iniciar ou durante o jogo (Marquinhos Gabriel ou Clayson). Eu tenho essas opções, vamos ver o que o jogo mostra.

Contra o Grêmio, o Corinthians conta com a volta de Gabriel, que cumpriu duas partidas de suspensão e agora deve substituir Camacho. A provável escalação, apesar das possibilidades levantadas pelo treinador, é a seguinte: Cássio; Fagner, Balbuena, Pedro Henrique e Guilherme Arana; Gabriel e Maycon; Jadson, Rodriguinho e Romero; Jô.










Sem time definido, Corinthians leva 24 jogadores para duelo com o Grêmio

Gabriel, Léo e Paulo Roberto serão opções de Carille para duelo desta quarta


Por GloboEsporte.com
17/10/2017 19h36

Ainda sem confirmar a escalação do Corinthians, o técnico Fábio Carille relacionou 24 jogadores para o duelo desta quarta-feira, contra o Grêmio, às 21h45 (horário de Brasília), na Arena Corinthians, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Além de Gabriel, que volta depois de dois jogos de suspensão, a lista tem duas novidades:

O zagueiro Léo, recuperado de pubalgia;
O volante Paulo Roberto, recuperado de lesão na coxa direita.

Assim, apenas os zagueiros Pablo e Vilson são desfalques do Corinthians por razões médicas. Com o limite de 12 jogadores no banco de reservas, Carille terá de cortar um dos relacionados para a partida.





Paulo Roberto é uma das novidades do Timão  (Foto: Daniel Augusto Jr / Agência Corinthians)


Com 58 pontos, o Corinthians é líder do Brasileirão e tem nove de vantagem


Veja a lista de relacionados do Timão
Goleiros: Cássio e Walter
Laterais: Fagner, Léo Príncipe
Laterias esquerdo: Guilherme Arana e Marciel
Zagueiros: Balbuena, Pedro Henrique e Léo Santos
Volantes: Gabriel, Maycon, Paulo Roberto, Camacho e Fellipe Bastos
Meias: Jadson, Rodriguinho, Marquinhos Gabriel, Danilo e Giovanni Augusto
Atacantes: Jô, Romero, Clayson, Pedrinho e Kazim


Veja as informações do Corinthians para o jogo contra o Grêmio:
Local: Arena Corinthians
Data e horário: quarta-feira, às 21h45 (de Brasília)
Provável escalação: Cássio; Fagner, Balbuena, Pedro Henrique e Guilherme Arana; Gabriel e Maycon; Romero, Rodriguinho e Jadson; Jô
Desfalques: Pablo (contratura na coxa esquerda) e Vilson (retomando a parte física após lesões)
Pendurados: Balbuena, Cássio, Rodriguinho, Pablo, Jadson e Camacho











Corinthians relaciona 24 jogadores para enfrentar Grêmio pelo Brasileirão

Gabriel, Paulo Roberto e Léo voltam a ficar à disposição do técnico Fábio Carille na importante partida que acontecerá na Arena Corinthians

19h25 17/10/2017 - Agência Corinthians



Carille definiu jogadores que enfrentam o Grêmio na quarta-feira (18)

© Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians

Depois de encerrar as atividades desta terça-feira (17) no CT. Dr. Joaquim Grava, o Corinthians divulgou os 24 jogadores que estarão à disposição do técnico Fábio Carille diante do Grêmio, nesta quarta-feira (18), às 21h45 (horário de Brasília), na Arena Corinthians, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro.

As novidades são os retornos de Gabriel, que cumpriu suspensão de duas partidas pelo STJD, Léo e Paulo Roberto, que voltam de lesão. Pablo, ainda com problemas musculares na coxa esquerda, segue fora de ação.

Confira abaixo a lista completa de relacionados

Goleiros: Cássio e Walter;
Zagueiros: Balbuena, Léo e Pedro Henrique;
Laterais direito: Fagner e Léo Príncipe;
Lateral esquerdo: Guilherme Arana
Volantes: Camacho, Fellipe Bastos, Gabriel, Marciel, Maycon e Paulo Roberto;
Meias: Danilo, Giovanni Augusto, Jadson, Pedrinho, Marquinhos Gabriel e Rodriguinho;
Atacantes: Clayson, Jô, Kazim e Romero











Carille vê Brasileirão "estranho" e cita brincadeira no Corinthians: "Se para nós está ruim, imagina pros outros" Corinthians aumentou vantagem na liderança para nove pontos

Técnico do Corinthians valoriza vantagem, mas diz que vencer o Grêmio não decide título


Por Diego Ribeiro

17/10/2017 19h51

A dez rodadas do término do Campeonato Brasileiro, a vantagem do Corinthians na liderança aumentou em relação ao fim do primeiro turno.

O Timão recebe gre nesta quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), na Arena Corinthians, com nove pontos de vantagem sobre o rival, atual segundo colocado. Na virada do turno, a diferença era menor: oito. Como se explica? Nem mesmo Carille tem a resposta para isso.


– Esse campeonato está muito estranho, virando o turno com oito pontos de diferença e, mesmo oscilando, agora com nove. Com nossa campanha, os adversários deveriam estar mais perto, mas isso não está acontecendo – disse o técnico, surpreso.


Carille pede atenção ao Corinthians em fase de oscilação: vantagem ainda é boa (Foto: Diego Ribeiro)

– Vi alguém brincando dentro do CT: "Se para nós está ruim, imagine para os outros".  Fizemos um segundo turno abaixo do esperado, e aumentou a vantagem. Mesmo assim, precisamos estar atentos – alertou Carille.

Para o técnico, uma eventual vitória sobre o Grêmio ainda não decide o destino do Corinthians no Brasileirão. O resultado faria a equipe abrir 12 pontos sobre os gaúchos.

– Independentemente do resultado, o campeonato não se define amanhã. Se ganharmos, as chances do Grêmio diminuem, mas tem muita coisa para acontecer.

O Corinthians tem 58 pontos, contra 49 do Grêmio e também do Santos, terceiro colocado.

Veja as informações do Corinthians para o jogo contra o Grêmio:
Local: Arena Corinthians
Data e horário: quarta-feira, às 21h45 (de Brasília)
Provável escalação: Cássio; Fagner, Balbuena, Pedro Henrique e Guilherme Arana; Gabriel e Maycon; Romero, Rodriguinho e Jadson; Jô
Desfalques: Pablo (contratura na coxa esquerda) e Vilson (retomando a parte física após lesões)
Pendurados: Balbuena, Cássio, Rodriguinho, Pablo, Jadson e Camacho





Técnico Fábio Carille espera jogo pesado e diz estar tranquilo com concentração do Corinthians para encarar Grêmio

Treinador não vê o duelo como uma decisão para o Alvinegro no Campeonato Brasileiro


19h35 17/10/2017 - Agência Corinthians






© Divulgação/Corinthians


Fábio Carille terminou na tarde desta terça-feira (17) de ajustar o Corinthians para medir forças com o Grêmio, na quarta-feira (18), às 21h45 (de Brasília), na Arena Corinthians. As duas equipes estão na parte de cima da tabela do Campeonato Brasileiro - o Timão é líder com 58 pontos enquanto o adversário aparece na segunda colocação com 49. Há dez jogos para o final da competição, o treinador não enxerga o duelo como uma definição do Brasileirão.

"Independentemente do resultado, o campeonato não se define amanhã. Se ganharmos, as chances do Grêmio diminuem, mas tem muita coisa para acontecer. Esse campeonato está muito estranho, virando o turno com oito pontos de diferença, e mesmo oscilando, agora com nove. Independentemente da situação, Grêmio e Corinthians sempre é jogo pesado, decisivo, um clássico do futebol brasileiro”, falou Carille.


Para esta terça-feira (17), Carille optou por um trabalho mais leve para o elenco. Segundo ele, o mais importante antes de enfrentar os gaúchos é preservar seus atletas e guardar energias, visando concentração total durante os 90 minutos da partida.

"A concentração já aumenta para um jogo como esse. Não é a primeira vez que não faço nada no ano, de treinos, tem o desgaste, achamos melhor guardar energias. Estou muito tranquilo na questão de concentração, o jogo já envolve tudo isso", analisou.





Técnico corinthiano Fábio Carille mantém dúvidas no Corinthians que encara o Grêmio

Técnico confirma apenas retorno de volante Gabriel. Mudança tática é descartada, já de nomes...


Por Diego Ribeiro,
17/10/2017 19h18

O técnico Fábio Carille vai esperar o máximo possível para confirmar a formação do Corinthians que enfrenta o Grêmio, nesta quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), na Arena Corinthians, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. A única certeza é o retorno do volante Gabriel, que cumpriu duas partidas de suspensão.

No treino desta terça-feira, no CT Joaquim Grava, Carille não deu pistas do time que joga. Boa parte dos titulares foi a campo apenas para um trabalho leve com bola.

A prévia da escalação e as possíveis mudanças foram passadas pelo treinador aos jogadores em reunião depois da entrevista coletiva do comandante, no fim da tarde.

– Mudança tática, esquece. Faltando 10 rodadas, não posso inventar nesse momento. Não estou em período de experiência. Quem vai garantir que se eu mudar vai ser melhor? Mas mudanças de características nos setores podem acontecer – explicou Carille.



Gabriel tem retorno confirmado (Foto: Daniel Augusto Jr;Ag.Corinthians)

Estas são as principais questões:


Guilherme Arana e Balbuena, desgastados, não treinaram nesta terça e serão avaliados;
Entre Maycon, Jadson e Rodriguinho, ao menos um pode sair por uma eventual mudançade característica da equipe;
Clayson está bem cotado e pode até ser surpresa;
Pablo, em recuperação de contratura na coxa esquerda, continua fora. Pedro Henrique deve ser mantido.


– Para mim, tem mais jogadores abaixo além de Jadson e Rodriguinho. A bola tem de chegar com melhor qualidade para eles, e não está acontecendo. Pode acontecer, fazer o Clayson flutuar, Jadson por dentro. Vamos ver como vamos iniciar – disse o técnico.

A tendência, porém, é que nenhum titular seja sacado da equipe por questão técnica. Caso mantenha a formação que vem jogando, o Corinthians enfrenta o Grêmio com: Cássio; Fagner, Balbuena, Pedro Henrique e Guilherme Arana; Gabriel e Maycon; Romero, Rodriguinho e Jadson; Jô.

Com 58 pontos, o Corinthians é líder do Campeonato Brasileiro, com nove de vantagem

Veja as informações do Corinthians para o jogo contra o Grêmio:
Local: Arena Corinthians
Data e horário: quarta-feira, às 21h45 (de Brasília)
Provável escalação: Cássio; Fagner, Balbuena, Pedro Henrique e Guilherme Arana; Gabriel e Maycon; Romero, Rodriguinho e Jadson; Jô
Desfalques: Pablo (contratura na coxa esquerda) e Vilson (retomando a parte física após lesões)
Pendurados: Balbuena, Cássio, Rodriguinho, Pablo, Jadson e Camacho














Carille: "Vencer dá moral em qualquer momento do campeonato".

Carille: "Eu autorizei o Cássio a ir para a área no último lance do Bahia. Você corre o risco. Ele pediu, eu deixei. O erro maior foi não fazer essa bola voltar para a área adversária".



Carille: "Para mim, tem mais jogadores abaixo além de Jadson e Rodriguinho. A bola tem de chegar com melhor qualidade para eles, e não está acontecendo. Pode acontecer, fazer o Clayson flutuar, Jadson por dentro. Vamos ver como vamos iniciar".



Carille: "A concentração já aumenta para um jogo como esse. Não é a primeira vez que não faço nada no ano, de treinos, tem o desgaste, achamos melhor guardar energias. Estou muito tranquilo na questão de concentração, o jogo já envolve tudo isso".




Carille: "Camacho é mais técnico, Gabriel dá uma consistência defensiva melhor, foi contratado para isso. É isso que muda, a gente já sabe. Se jogar Gabriel com Maycon, é a dupla que mais fez jogos no ano".



Carille: "sempre é jogo pesado, decisivo, um clássico do futebol brasileiro. Sim, ganha um ar de decisão pela situação, pelas declarações. São ideias. Se eu estivesse lá, e numa semifinal de Libertadores, talvez pensasse assim também. Não sei como eles vão vir. Vamos concentrar aqui".

Carille: "Com certeza, a conta baixou bastante. Grêmio virou o turno com 37, 38, fiz as contas de 76, dobrando. Mas a média baixou bastante, os times de baixo estão ganhando. Com certeza, baixou".


Carille: "Fazia tempo que eu não via algo assim, não tinha visto alguém falar dessa maneira. O futebol brasileiro é folclórico, tem suas histórias. Sei que é chato, falando de um ser humano para outro. Nosso futebol tem melhorado bastante. Nossos melhores jogadores estão fora do país, mas em questão de organização, estamos melhores".  

Carille: "Eu só procuro ver o que posso falar na coletiva. Tenho minhas convicções. Vi alguém brincando dentro do CT. Se para nós está ruim, imagine para os outros. Cada rodada eu acho que os adversários vão encostar, e não está acontecendo. Achei que o Santos faria o resultado ontem, não fez. Fizemos um segundo turno abaixo do esperado, e aumentou a vantagem. Precisamos estar atentos". 


Carille: "Os olhos vão estar todos para o jogo. Achei pesado e deselegante falar assim de outro profissional (Heber), mas isso não é problema meu".  





Carille: "Já levei Danilo contra o Bahia, outros jogos, mas nos primeiros jogos foi para ter ele junto. Agora levo com a possibilidade de usá-lo. Se amanhã estivermos ganhando o jogo e precisar de um 9 que fique a bola no pé, eu tenho o Danilo. Não vejo o Danilo jogando mais de lado, como já jogou. Mas o vejo pronto. Não para 90 minutos, mas pelo menos 30, 35. Levo ele ao banco podendo usá-lo".




Carille: "Tem mais situações. Gabriel volta, é certo, e conforme forem as decisões vou ter de trocar jogador de lado, essas coisas".




Carille: "Isso geralmente acontece com as equipes de Porto Alegre, quando tem jogo com o Inter também acontece isso. Vamos tentar fazer um bom jogo e merecer vencer".




Carille: "Mudança tática, esquece. Faltando 10 rodadas, não posso inventar nesse momento. Não estou em período de experiência. Quem vai garantir que se eu mudar vai ser melhor? Mas mudanças de características nos setores podem acontecer" 



Carille: "Costumo dizer que não tenho 11 titulares, tenho mais. Já usei Camacho, Clayson ajudou. São estratégias. A equipe não está definida para amanhã, vou esperar alguns casos do departamento médico. Vou fazer uma reunião agora com os atletas, eles vão dormir com tudo definido. Quem vai para campo se acontecer isso ou aquilo".

Carille: "Independentemente do resultado, o campeonato não se define amanhã. Se ganharmos, as chances do Grêmio diminuem, mas tem muita coisa para acontecer. Esse campeonato está muito estranho, virando o turno com oito pontos de diferença, e mesmo oscilando, agora com nove. Com nossa campanha, os adversários deveriam estar mais perto, mas isso não está acontecendo"

  

Carille na área. #trsccp 




Agoooora acabou! #trsccp 
  




Paulo Roberto também deixa o campo. Com novo visual. #trsccp  
 




Opa, teremos mais uma etapa na atividade! Só Gabriel e Danilo deixam o campo. #trsccp 
 


Fim de treino no CT Joaquim Grava. Fábio Carille fala daqui a pouco. #trsccp


Guilherme  Arana e Balbuena não treinaram em campo. Fizeram reforço muscular. Não preocupam para o jogo. #trsccp




Danilo participa bem do treino e deve ganhar sequência. Provavelmente será relacionado. Voltando de vez! #trsccp



Titulares já encerram o trabalho de hoje. Todos ao vestiário do CT Joaquim Grava. #trsccp



Pedrinho levou uma pancada no treino. Deu aquele susto, mas já está de volta... #trsccp  
 




Gabriel trabalha com os reservas porque volta de suspensão, mas está confirmado pra enfrentar o Grêmio. #trsccp



Titulares de domingo fazem trabalho leve em outro campo. #trsccp  
 




Paulo Roberto está recuperado de lesão na coxa, treina em campo e pode ser relacionado. #trsccp



Infos do treino de hoje: Pablo ainda faz tratamento na coxa e não enfrenta o Grêmio. Pode voltar contra o Botafogo. #trsccp



Boa tarde! Corinthians treina nesta terça, única atividade antes do jogo contra o Grêmio. #trsccp 
 





Boa tarde, torcida corinthiana. A partir de agora vamos acompanhar em tempo real o último treino do Corinthians antes da importante partida contra o Grêmio, amanhã, na Arena Corinthians






Corinthians x gre, quarta, 21h40, Arena Corinthians
Veja abaixo a escala completa para a partida

Árbitro: Héber Roberto Lopes - SC (CBF)
Árbitro Assistente 1: Helton Nunes - SC (CBF)
Árbitro Assistente 2: Thiaggo Americano Labes - SC (CBF)
Quarto Árbitro: Johnny Barros de Oliveira - SC (CBF)
Árbitro Assistente Adicional 1: Celio Amorim - SC (CBF)
Árbitro Assistente Adicional 2: Edson da Silva - SC (CBF)





Presidente do Corinthians reafirma que não tem propostas oficiais por nenhum jogador

- Tem que vir proposta. Por enquanto não existe. Nada. Se a proposta for interessante não tem como segurar, então vamos ver o que acontece - explicou o presidente do Timão nesta terça-feira, durante o sorteio dos grupos do Campeonato Paulista de 2018.

Dono de 100% dos direitos econômicos de Jô, com que assinou no fim do ano passado um contrato até dezembro de 2019, o Corinthians tomou conhecimento de consultas internacionais enquanto a janela de transferências estava aberta, mas um acordo com empresários e jogadores titulares em nome do título do Brasileirão foi cumprido e ninguém saiu. Para o ano que vem, o estafe do jogador dá como certa a chegada de ofertas de centros importantes, como Itália e Inglaterra. Outros boatos giram em torno de nomes como Pablo, Balbuena, Gabriel e Guilherme Arana.


Ainda não planeja 2018, só procura saber do técnico Fábio Carille quais posições necessita de reforços. Conta com jogadores que voltam de empréstimo e estão atuando bem.






Corinthians lider tecnico e na arquibancada
Corinthians tem maior média de publico por jogo no Brasileiro 38.536 pagantes por jogo




Corinthians conhece adversários do Paulistão 2017
Corinthians está no grupo 1 com linense, ituano e bragantino e brigará com eles por duas vagas, mas não atuará contra eles na primera fase e sim contra adversários de outros qutro grupos. Serão 19 rodadas, ainda não definidas contra 5P, palm. s7os, pp, novor, bot, sto a, sao b, mirassol, sao caet, ferrov e red bull

O regulamento será o mesmo de 2017. Na primeira fase, que se inicia em 17 de janeiro, os times jogarão contra as equipes dos outros grupos. Os dois melhores de cada avançam para as quartas de final, se enfrentando dentro do próprio grupo em ida e volta. Os classificados para a semifinal serão organizados de acordo com a campanha ao longo da competição. Os confrontos também serão em ida e volta, assim como a decisão do campeonato, que será no dia 8 de abril.    




    






Sorteio bota Timão ao lado de Linense, Ituano e Bragantino em grupo do Paulistão Itaipava 2018

Equipes enfrentam adversários de outras chaves, e os dois melhores do grupo se classificam para os mata-matas em jogos de ida e volta


13h00 17/10/2017 - Agência Corinthians





© Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians
 A Federação Paulista de Futebol (FPF) realizou o sorteio das chaves do Paulistão Itaipava 2018 nesta terça-feira (17). Atual campeão estadual, o Corinthians ficou no Grupo A da competição, com Linense, Ituano e Bragantino. Porém, como prevê o regulamento, o Timão não enfrentará nenhuma dessas equipes na primeira fase, podendo cruzar com uma delas em um hipotético confronto de quartas de final.

Em 2018, o Paulistão Itaipava terá 16 clubes participantes, a exemplo da edição de 2017. De acordo com o regulamento aprovado pelas equipes no Conselho Técnico, serão quatro grupos com quatro times, em que jogam contra adversários das outras chaves. Os dois melhores de cada grupo se classificam e os dois piores no geral serão rebaixados.

Nos mata-matas, os oito classificados se enfrentam em quatro confrontos de quartas de final, com jogos de ida e volta. A disputa segue com semifinais e final, também disputadas em duas partidas.


A tabela de jogos do Paulistão Itaipava 2018 será anunciada posteriormente pela Federação Paulista de Futebol.

Maior campeão paulista da história, o Corinthians buscará o 29º título estadual em 2018. Em 2017, a equipe alvinegra levantou a taça ao superar a Ponte Preta na decisão 








   




 





Corinthiano Cássio evita contas para o título e mantém pensamento "jogo a jogo"
"Temos que continuar da mesma maneira, pensar jogo a jogo. Não adianta imaginar o que vai acontecer daqui três, quatro rodadas. É focar 100% no jogo do Corinthians contra Grêmio e dar toda a importância para este jogo", destacou o arqueiro, lembrando apenas do duelo da próxima quarta-feira.

Com 58 pontos, contra 49 dos gaúchos, o Timão espera um bom resultado para se distanciar mais. No primeiro turno, o Timão venceu, na casa do adverasário, por 1x0

Corinthians x Grêmio: 28 mil ingressos vendidos; entradas nas bilheterias e na internet

Três setores da Arena Corinthians estão disponíveis ao público geral para o próximo jogo do Corinthians em casa válido pelo Brasileirão

09h45 17/10/2017 - Agência Corinthians

O Corinthians volta a atuar na Arena Corinthians pelo Campeonato Brasileiro nesta quarta-feira (18). O Timão recebe o Grêmio pela 29ª rodada da competição, a partir das 21h45. Os ingressos continuam à venda para o público nas bilheterias e na internet nesta terça-feira (17). Até o momento, 28 mil entradas foram compradas para o confronto.

Na Arena Corinthians e na loja Poderoso Timão da Rua Augusta, as vendas acontecerão das 12h às 17h. Já no Parque São Jorge e nas lojas Poderoso Timão do Shopping D e Tietê Plaza, o atendimento acontece das 12h às 19h.

A venda online é feita no ingressoscorinthians.com Quem optar pela compra online terá 5% de desconto no preço do ingresso.

SETORES DISPONÍVEIS

Leste Superior: R$ 84 (R$ 42 meia-entrada)
Leste Superior Central: R$ 98 (R$ 49 meia-entrada)
Oeste Inferior: R$ 178 (R$ 89 meia-entrada)

TEM DIREITO À CATEGORIA MEIA-ENTRADA

Estudantes

Lei nº 13.933, de 26/12/2013

§2º: ...mediante a apresentação, no momento da aquisição do ingresso e na portaria do local de realização do evento, da Carteira de Identificação Estudantil (CIE), emitida pela Associação Nacional de Pós-Graduandos (ANPG), pela União Nacional dos Estudantes (UNE), pela União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (Ubes), pelas entidades estaduais e municipais filiadas àquelas, pelos Diretórios Centrais dos Estudantes (DCEs) e pelos Centros e Diretórios Acadêmicos, com prazo de validade renovável a cada ano, conforme modelo único nacionalmente padronizado e publicamente disponibilizado pelas entidades nacionais antes referidas e pelo Instituto Nacional de Tecnologia da Informação (ITI), com certificação digital deste...

§6º: A Carteira de Identificação Estudantil (CIE) será válida da data de sua expedição até o dia 31 de março do ano subsequente.

1. É necessário apresentar a carteirinha do ano vigente;
2. Boleto ou declaração com firma reconhecida.

Idosos maiores de 60 anos

Lei nº 13.933, de 26/12/2013

Apresentar RG Original

Professores do Estado e dos Municípios Paulistas

Lei 14729/12

Apresentar Carteira funcional emitida pela Secretaria da Educação do Estado e o comprovante de pagamento mensal (holerite) do mês vigente - DOCUMENTO IMPRESSO.

Diretores, Coordenadores pedagógicos, Supervisores e titulares de cargos do quadro de apoio das escolas da rede pública estadual e municipal de ensino

Lei 15298/14

Apresentar Carteira funcional emitida pela Secretaria da Educação do Estado e o comprovante de pagamento mensal (holerite) do mês vigente.

NÃO DÃO DIREITO À COMPRA DE INGRESSOS NA CATEGORIA MEIA ENTRADA

Aposentadorias

Conselhos de classe tais como OAB, CRC ou CREA





 
Corinthiano atacante Jô, com contrato até 2019, quer disputar Lib da América pelo Corinthians e copa do mundo pela seleção em 2018. Não quer sair e não tem propostas


Por SporTV.com

17/10/2017 09h00

Um dos destaques do Corinthians em 2017, o atacante Jô reafirmou que fica no Corinthians para próxima temporada. Com contrato até 2019, ele disse que não recebeu nenhuma proposta oficial até o momento e garantiu que tem como objetivo conquistar o título da Libertadores pelo seu time de coração.

- Não tem nada de oficial. O que tem são só especulações. Eu tenho contrato até 2019 com o Corinthians. Eu tenho vontade de ganhar uma Libertadores pelo Corinthians. Mas eu deixo o meu futuro nas mãos de Deus - disse ao "Bem, Amigos!".




Atacante também reforçou o seu desejo de voltar à seleção brasileira. Jô, que foi reserva na Copa do Mundo de 2014, aproveitou para explicar o seu posicionamento em campo. De acordo com o centroavante, ele está jogando mais fixo na área por opção de Fábio Carille, mas destacou que pode se movimentar mais, como no início da sua carreira.

- Com certeza (eu penso em voltar para a seleção brasileira). Na verdade, eu comecei a minha carreira não sendo um centroavante fixo. Eu sou um jogador que gosto de me movimentar, eu gosto de fazer jogadas pelo lado. Mas hoje o Corinthians precisa de um jogador mais fixo. Mas se ele optar por mim, eu posso sair da área.




Revelado pelo Corinthians, Jô integrou o Timão campeão do Paulistão em duas oportunidades ( 2003 e 2017) e levantou uma vez o troféu do Brasileirão (2005).







Hoje, pelo futebol feminino, Corinthians pega Santa Fe (COL) por vaga nas semifinais da Libertadores Feminina, as 18h45 ao vivo no esporte interativo 2 http://corinthiansatual.blogspot.com.br/2017/10/corinthians-ao-vivo_87.html

Com duas vitórias em dois jogos da primeira fase, meninas do Timão precisam de um empate para seguirem em frente na competição continental


09h30 17/10/2017 - Agência Corinthians






© Divulgação


O Corinthians/Audax tem pela frente o último desafio pela fase de grupos da Libertadores Feminina nesta terça-feira (17). O Timão enfrenta o Independiente Santa Fe (COL) pela terceira rodada da chave C, no estádio La Arboleda, em Assunção (PAR), a partir das 19h (horário de Brasília). As meninas alvinegras precisam de um empate para garantirem a vaga nas semifinais do torneio continental. Pela TV, o Esporte Interativo 2 transmite ao vivo o duelo.

Nas duas primeiras partidas, o Corinthians/Audax somou duas vitórias, com oito gols marcados e apenas um sofrido. Na estreia, 2 a 0 sobre o Sportivo Limpeño (PAR), atual campeão da Libertadores Feminina. Em seguida, goleada sobre o Deportivo Ita (BOL) por 6 a 1.

Com pouco tempo entre o compromisso passado e o próximo jogo, o técnico Arthur Elias apostou em um trabalho de recuperação das atletas e em uma atividade tática, realizada nos campos de formação da Associação Paraguaia de Futebol.

Para o confronto desta terça-feira (17), o técnico do Corinthians/Audax poderá contar com o retorno da atacante Kerolin, expulsa na primeira partida. Sem desfalques, a formação inicial das alvinegras só deve ser confirmada pouco antes do jogo.





Corinthians futsal enfrenta Sorocaba no primeiro jogo da final da Liga Paulista de Futsal

Atual campeão, Timão busca ficar próximo do tricampeonato na reedição da decisão de 2016 no Ginásio Poliesportivo Wlamir Marques

09h00 17/10/2017 - Agência Corinthians




© Divulgação

É hora de decisão para o Corinthians/UNIP! Nesta terça-feira (17), o Timão enfrenta o Sorocaba no primeiro jogo da final da Liga Paulista de Futsal 2017, às 19h, no Ginásio Poliesportivo Wlamir Marques. Os ingressos estão à venda no site www.omniticket.com.br. A partida será transmitida ao vivo pelo SporTV 2.

As equipes reeditam a final de 2016, na qual o Alvinegro saiu vitorioso e conquistou o bicampeonato paulista.

“Sabemos a dificuldade da partida, mas estamos empenhados em garantir a vitória em casa. Temos totais condições de ganhar ambos os jogos, mas temos de respeitar o adversário. Serão confrontos definidos nos detalhes”, afirmou o treinador do Corinthians/UNIP, André Bié.

Na fase de grupos, o Corinthians/UNIP venceu nove, empatou quatro e perdeu apenas um dos 14 confrontos, classificando-se em primeiro lugar da chave B. Foram 62 gols marcados – melhor ataque da competição – e 20 contra, a melhor média da competição: 1.43 gol sofrido por jogo.

Nas fases finais, o Corinthians superou a Intelli com uma vitória e um empate nas quartas de final. Depois de perder a partida de ida das semifinais contra a AABB, venceu no tempo normal e na prorrogação do jogo de volta no Ginásio Wlamir Marques e se garantiu na decisão com 70% de aproveitamento e invicto como mandante.

Duelo de volta

O segundo jogo da final da Liga Paulista de Futsal 2017 acontece neste domingo (22), às 13h (horário de Brasília), na Arena Sorocaba, em Sorocaba

A equipe adulta do Corinthians/UNIP é patrocinada por Magnus, Colégio Amorim e UNIP-Universidade Paulista.

Corinthiano Guilherme Arana sente dores de cicatrização da lesão

Guilhermem Arana disse aos jornalistas que ainda sentia dores na coxa direita por conta da fibrose (cicatriz interna) do local.

– A lesão me atrapalhou um pouco. Chega no segundo tempo e eu começo a sentir bastante dor, mas quando não vai na técnica vai na vontade – disse o jogador

Guilherme Arana sofreu a lesão no músculo reto femoral contra o Vitória, em 19 de agosto. Por conta disso, desfalcou o time em quatro jogos (contra Chapecoense, Atlético-GO, Santos e Racing, da Argentina), sendo substituído por Moisés e Marciel, com dois jogos para cada.

Segundo o departamento médico do Corinthians, as dores sentidas pelo jogador acontecem por conta da cicatrização da lesão e são monitoradas diariamente pelos médicos. A tendência, portanto, é que sumam nos próximos dias. O incômodo não apresenta risco de uma nova lesão.






Corinthians hoje 17/10 - Terça-feira
17h - Treino no CT Dr. Joaquim Grava