16 de out. de 2017

CORINTHIANS 16/10/2017






Atacante corinthiano Jô pede tranquilidade ao elenco corinthiano devido a grande vantagem de 9 pontos na liderança

O camisa 7 pediu tranquilidade ao elenco e destacou que, na reta final do Campeonato Brasileiro, o mais importante é trabalhar a parte psicológica do elenco. Jõ fez questão de dizer que o Corinthians não precisa mudar a sua forma de jogar, apenas de alguns ajustes.


- Pela pouca experiência que eu tenho dentro do futebol, essa parte do campeonato é mais psicológica. Nós temos muitos jogadores novos, e a gente tenta passar tranquilidade. Um time que chegou da maneira que a gente chegou, eu acho que não precisa mudar muita coisa. É mais vontade e determinação, é mais atenção. No meu modo de ver, eu achei um pouco desnecessário o Cássio ter ido lá porque a gente ainda está na liderança. Hoje com nove pontos, é uma grande vantagem. Mas ele queria ajudar de alguma maneira. Mas é a parte emocional que precisa controlar. Estávamos perdendo por 1 a 0, que é um mérito da equipe do Bahia. Mas eu acho que a equipe do Corinthians precisa manter a concentração durante os 90 minutos. A gente fez um primeiro turno maravilhoso. A gente tinha como meta a concentração durantes os 90 minutos. Talvez essa folga na liderança possa dar uma relaxada. Aí acabam vindo os resultados contrários.




Para o atacante, o Corinthians tem uma vantagem considerável no Campeonato Brasileiro, mas não tranquila. O jogador disse que já esperava que a metade final fosse mais complicada. Após terminar invicto a primeira parte da competição, o Alvinegro perdeu quatro das nove partidas que disputou no segundo turno.

- É uma vantagem considerável. Não digo tranquila. São três jogos, né? A nossa equipe é segura, mas não pode estar vacilando. Eu já estava prevendo isso. Na minha primeira entrevista antes de começar o segundo turno, eu falei que seria um segundo turno muito difícil. O Fábio nos deixou tranquilos, que podemos fazer algo melhor. Mas que ainda é aceitável porque o futebol é assim e temos que respeitar todas as equipes. Ainda temos uma vantagem considerável.


O Corinthians volta a jogar na próxima quarta-feira contra o Grêmio, segundo colocado do Brasileirão, às 21h45, Arena Corinthians, para manter ou aumentar os 9 pontos de vantagem.









Após 28ª rodada do Brasileirão, a 10 do fim, Corinthians tem 9 pontos de vantagem sobre 2º colocado 22h






Amanhã, em sorteio as 12h30, Corinthians conhece seu grupo no Paulistão 2018, quando buscará bicampeonato








Corinthians tem maior média de público pagante no ano e no Brasileirão 2017
De acordo com o levantamento do site GloboEsporte.com, o Corinthians agora tem uma média de 33.130 pagantes por jogo
Vale lembrar que o Corinthians segue com a melhor média de público do Brasileirão-17, e sem ser ameaçado: 38.536 pagantes por jogo






Corinthians
16/10 | Segunda-feira
Desembarque em GRU 16h50 voo gol 1693

17/10 - Terça-feira
17h - Treino no CT Dr. Joaquim Grava




 
Corinthians desembarca e goleiro Cássio fala

    

  - Por mais que a gente de repente tenha oscilado um pouco nos jogos não é queda de rendimento, são detalhes que erramos e não vínhamos errando na sequência de jogos. Mas não podemos esquecer que somos líderes, conseguimos manter desde uma boa vantagem sobre o segundo colocado. Então é continuar trabalhando forte, se manter entre os primeiros e conseguir o título - disse o goleiro corintiano, que ainda completou, sobre o aproveitamento atual ser metade do primeiro turno.

- Nós nos preocupamos com nossos jogos, em ganhar, e depois olhamos os resultados dos outros, que vinham sendo ruins. O primeiro turno foi acima do normal, o melhor dos pontos corridos, então acabamos tendo uma queda. Não entra questão de desempenho porque sempre fomos um time de muita luta, entrega, isso não falta. São detalhes que não errávamos e agora estão custando gols e sair correndo atrás de resultado. No primeiro turno não aconteceu isso. Vamos melhorar nesses detalhes para voltar a ter uma sequência de vitórias para nos consolidar como o primeiro.

- É ruim, né? Mas não passei por cima de nenhuma barreira, fui para a área porque o Carille me autorizou e naquele momento faltava um minuto. Em outros momentos acabei não indo também. Mas o intuito é de ajudar e infelizmente acabamos tomando o gol lá. Se tivesse mais tempo eu não faria isso. Não fiz por conta própria também. Quem manda é o Carille. Depois de ter tomado o gol ontem com certeza não (iria de novo para a área), bem difícil (risos). Mas em outras vezes fui para a área e não aconteceu nada. Nessa erramos, não colocamos a bola na área novamente e tomamos o gol. Mas tudo é aprendizado, temos que tirar lição de tudo isso, e se o Carille quiser que eu vá, eu vou.

"Acho que vai se afunilando o campeonato e não tem uma equipe que manteve seu padrão durante o tempo todo. Todos oscilam. Assim como no momento em que éramos a melhor defesa é porque não era só mérito da linha defensiva ou do goleiro, agora também, precisa melhorar geral e parar de tomar gol. Porque é assim que você fica mais próximo da vitória. Então é continuar trabalhando forte e dedicado para buscar os três pontos e se possível sem tomar gol."

"É mais um jogo, são mais três pontos. Assim como tivemos respeito pela equipe do Bahia, temos com o Grêmio. Mas temos que nos impor em casa e ir em busca dos três pontos. Estamos liderando o campeonato, almejamos buscar o título e acho que é de suma importância buscar esse resultado em casa contra uma equipe como o Grêmio. Nem passa pela nossa cabeça a derrota. Pensamos em ganhar e vamos trabalhar para isso. Não que por isso a gente vá entrar desorganizados, com a guarda baixa. É organização, fazer o que sabemos."

"Temos que continuar da mesma maneira. Vi algumas coisas, até o Fábio comentou, mas acho que temos que pensar jogo a jogo e não no que vai acontecer em três ou quatro rodadas. É focar 100% no Grêmio, que se ganharmos vamos dando mais um passo em busca do nosso título. Em seguida os próximos jogos." 





 
Corinthians desembarca tranquilo na capital paulista 19h




    



Após 40 anos, gol histórico de Basílio vira até obra de arte para corintianos

Projeto lançado na última sexta-feira põe à venda 77 quadros que retratam o lance que rendeu o título do Campeonato Paulista do Timão há quatro décadas. Confira os detalhes



Quadros estão em exibição durante o tour da Arena Corinthians, entre quarta-feira e domingo (Foto: Divulgação)

LANCE!
16/10/2017
16:38

Na última sexta-feira, dia em que o Corinthians comemorou 40 anos do título do Campeonato Paulista de 77, um novo projeto foi lançado em tributo ao feito de Basílio, Wladimir, Vaguinho e companhia. O projeto denominado "Libertação 77" colocou à venda 77 unidades de quatro diferentes quadros pintados à mão que retratam o gol de Basílio naquele dia 13 de outubro.

Cada quadro apresenta a história do gol por um ângulo diferente: Alforria, de Mauro Vila Real, Divino Drama, de Esbomgaroto, além de Bendita Baderna e Apoteose, de Rodolfo Vianni. Todas as unidades serão numeradas e autografadas por Basílio para entrega que será realizada durante evento em dezembro, em São Paulo.

O site "grandesmomentos.com.br" realiza a comercialização dos itens, que estão em exibição próximo ao lounge do tour Casa do Povo, na Arena Corinthians, entre quarta e domingo, por valores entre R$ 990 e R$ 2.790.

- Algumas vezes paro para pensar e, mesmo passados 40 anos, ainda acho que não caiu a ficha sobre a importância do meu gol. Fico muito feliz por saber que torcedores poderão eternizar este momento na parede de suas casas - disse Basílio, ídolo histórico do Corinthians e autor do gol do título do Campeonato Paulista de 1977.







Volante Gabriel volta, e zagueiro Pablo se esforça para reforçar Corinthians na quarta

Fábio Carille terá apenas um treino para definir a escalação do duelo desta quarta-feira, mas conta com volante após dois jogos de suspensão. Já na zaga persiste a indefinição

Zagueiro tem lesão na coxa esquerda e tenta voltar a tempo para quarta
Gabriel Carneiro
16/10/2017
13:40

O Corinthians pode ter até duas mudanças para quarta-feira, contra o Grêmio, na Arena Corinthians: o volante Gabriel retorna à equipe e substituirá Camacho. A outra possível alteração é na zaga, pois Pablo trabalhou durante o fim de semana e se esforça para estar apto até o treinamento de terça-feira. Neste momento, entretanto, a participação no jogo da 29ª rodada do Campeonato Brasileiro é improvável.

Ausência nos duelos contra Coritiba e Bahia por conta de uma contratura muscular na coxa esquerda, o camisa 3 do Corinthians realizou tratamento clínico no sábado e no domingo e também comparece ao CT Joaquim Grava nesta segunda-feira, dia do retorno da delegação que atuou na Fonte Nova no dia anterior. A ideia é que ele tenha condições de treinar com os companheiros na terça, única atividade de preparação para a partida, mas nada definido. Há chance de Pablo enfrentar o Grêmio, mas por enquanto é remota.

Assim, o provável Corinthians desta quarta-feira, às 21h45, na Arena de Itaquera, é o seguinte: Cássio; Fagner, Balbuena, Pedro Henrique (Pablo) e Guilherme Arana; Gabriel e Maycon; Jadson, Rodriguinho e Romero; Jô. O Timão enfrentou o Bahia com quatro jogadores pendurados, mas todos passaram imunes .Eles seguem pendurados: Cássio, Balbuena, Rodriguinho e Jadson. Pablo também tem dois cartões amarelos, mas é dúvida para a partida.

O Corinthians treina nesta terça-feira, às 17h, quando Carille definirá a escalação para a partida contra o Grêmio. Seu time é líder do Brasileirão com 58 pontos, com 9 de vantagem



  Zagueiro Pablo trabalha diariamente para se recuperar de lesão:
Essa foi a sequência de Pablo durante a semana:
Na terça e na quarta, reclamou de dores em um ponto da coxa e ficou fora do duelo contra o Coritiba;
Na quinta, treinou bem e deu sinais de que voltaria ao time;
Na sexta, participou de boa parte do trabalho e sentiu dores na parte final – em outro ponto da coxa, um pouco mais acima;
Também na sexta, passou por ressonância magnética e teve a lesão detectada;
Sábado e domingo, fez tratamento clínico no CT Joaquim Grava;
Nesta segunda-feira, também fará fisioterapia, enquanto o elenco volta de Salvador.








 
Com alto aproveitamento e invicto em casa, Corinthians futsal busca o bicampeonato paulista

Time de futsal do Timão enfrenta o Sorocaba no Ginásio Poliesportivo Wlamir Marques, terça-feira (17), às 19h, pelo jogo de ida da decisão


10h00 16/10/2017 - Agência Corinthians

Nesta terça-feira (17), o Corinthians/UNIP entra em quadra pelo primeiro jogo da decisão da Liga Paulista de Futsal. O Timão enfrenta o Sorocaba, às 19h, no Ginásio Poliesportivo Wlamir Marques, com transmissão do SporTV. Os ingressos para o duelo decisivo seguem à venda. Para mais informações como adquirir a entrada, http://omni.omniticket.com.br/#


Atual campeão da competição, a equipe do Parque São Jorge conquistou a vaga na grande final através de uma campanha sólida. O Timão busca o bicampeonato Paulista na reedição da final de 2016 – também contra o Sorocaba.

Na fase de grupos, o Alvinegro venceu nove e empatou quatro dos 14 confrontos, perdendo apenas uma única partida e classificando-se em primeiro lugar do Grupo B. Foram 62 gols a favor – melhor ataque da competição – e apenas 20 contra, possuindo a melhor média da competição: 1.43 gol sofrido por jogo.

Nas fases finais, o Corinthians superou a Intelli com uma vitória e um empate e, depois de perder na partida de ida contra a AABB, venceu o jogo de volta no Parque São Jorge e se garantiu na final com 70% de aproveitamento e invicto como mandante.

A equipe adulta do Corinthians/UNIP é patrocinada por Magnus, Colégio Amorim e UNIP-Universidade Paulista.










Corinthians vende 25 mil ingressos para jogo contra o Grêmio na Arena

Timão lider enfrenta vice nesta quarta-feira, às 21h45, em Itaquera, pela 29ª rodada do Brasileiro


Por GloboEsporte.com
16/10/2017 11h17
O líder isolado, Corinthians, com nove pontos a frente  na classificação do Campeonato Brasileiro, enfrenta o vide, Grêmio, nesta quarta-feira, às 21h45, em casa, na Arena Corinthians, pela 29ª rodada. E para manter a vantagem na liderança da competição, o Timão deve contar com bom público em sua arena. Até esta segunda-feira, 25 mil ingressos foram vendidos para o confronto.

A comercialização das entradas continua nas bilheterias e também pela internet. Quatro setores seguem à disposição, com preços variando de R$ 42 (meia-entrada) a R$ 490 (com serviço de buffet).





Arena Corinthians deve receber excelente público na quarta-feira (Foto: Marcos Ribolli)


Setores disponíveis e preços:


Leste Superior: R$ 84 (R$ 42 meia-entrada)
Leste Superior Central: R$ 98 (R$ 49)
Oeste Inferior: R$ 178 (R$ 89)
Oeste business (com buffet): R$ 490

Na Arena Corinthians e na loja Poderoso Timão da Rua Augusta, as vendas acontecem das 12h às 17h. Já no Parque São Jorge e nas lojas Poderoso Timão do Shopping D e Tietê Plaza, o atendimento é das 12h às 19h.
A venda online é feita no ingressoscorinthians.com. Quem compra pelo site tem 5% de desconto no preço da entrada.










Redes sociais da Arena Corinthians alcançam 1 milhão de seguidores

Com 560 mil seguidores, o Instagram é o perfil do estádio alvinegro com maior concentração de torcedores nas redes sociais


15h30 16/10/2017 - Agência Corinthians





© Bruno Teixeira


Presente no ambiente digital desde 2015, a Arena Corinthians ultrapassou, na última semana, a marca de 1 milhão de seguidores em seus perfis oficiais no Facebook, Twitter, Instagram e Youtube.

Com mais de 560 mil seguidores, o Instagram oficial da casa do Timão (@arenacorinthians) já é o perfil de estádios ou arenas esportivas com o maior número de seguidores em todo o mundo. Nela, o torcedor tem acesso à fotos e vídeos exclusivos do estádio corinthiano, com bastidores, eventos, promoções e informações sobre jogos, venda de ingressos, além de fotos da Fiel Torcida nas arquibancadas. Criado em 2015, o perfil já ultrapassou, em número de seguidores, estádios como a Vodafone Arena, de Instambul, o Estádio Azteca, do México e até arenas da NFL, como o Gilette Stadium e o Levi´s Stadium.

A fanpage oficial da casa do Corinthians no Facebook (www.facebook.com/arenacorinthians) possui pouco mais de 250 mil seguidores e foi o perfil de Arenas que mais cresceu no Brasil este ano (297%) – em janeiro, eram pouco mais de 63 mil fãs acompanhando a página.

No Twitter (www.twitter.com/A_Corinthians) a casa do Timão também possui forte presença, com mais de 185 mil seguidores e recentemente, foi criado o canal oficial de vídeos do estádio corinthiano no Youtube (www.youtube.com/ArenaCorinthiansOficial).

A aposta da equipe de marketing e comunicação da Arena é na produção de conteúdo de interesse para quem frequenta o estádio, sem deixar de lado aqueles que ainda não conhecem a casa do Corinthians. “Procuramos diversificar o conteúdo divulgado em nossos canais, mesclando informações de interesse do torcedor, como venda de ingressos, serviços de utilidade pública nos dias de jogos, eventos especiais e o tour, com materiais que despertem o orgulho do corinthiano pela sua casa. Assim, também despertamos a curiosidade dos que ainda não conheceram a Arena Corinthians”, explica Cesar Sbrighi, gerente de marketing do estádio.

Em crescimento os canais tornam-se, também, mais uma propriedade à disposição do mercado. “As mídias sociais oferecem, hoje, a possibilidade de falarmos diretamente com um público de interesse e o crescimento dos nossos canais indicam que eles podem ser uma ferramenta muito importante de engajamento para nossos clientes e parceiros. Um exemplo é a Blowtex, nossa parceira no Desafio do Intervalo e que enxergou essa sinergia para geração de conteúdo de marca em nossas redes sociais”, comenta Sbrighi.

Entre outras ações especiais já realizadas nos canais oficiais da Arena nas redes, destacam-se a Operação Bando de Loucos, criada durante a Copa do Brasil e na qual a Arena desafiava o próprio torcedor a ajudar a manter o preço promocional de ingressos, se a média de público dos jogos no estádio fosse mantida até o final da competição; a escolha dos anfitriões do tour Casa do Povo, feita a partir de vídeos enviados após postagem nas redes sociais; a escolha do layout da nova bandeirinha de escanteio da Arena, em votação realizada no Facebook; a transmissão ao vivo do primeiro casamento realizado na Arena (projeto Prometo Ser Fiel), também na fanpage, e a interação com outras marcas – como o bate-papo realizado entre o perfil da Arena e da rede de fast food Giraffas, no Twitter, para anúncio do lançamento de restaurante da marca nas concessões do estádio.

A presença digital da Arena estende-se, também, ao site oficial – que reúne todas as informações e principais novidades sobre a casa do Timão: www.arenacorinthians.com.br







Corinthians conta com volta de Gabriel

Volante volta a ficar à disposição de Fábio Carille após cumprir gancho de três partidas


Por GloboEsporte.com

16/10/2017 12h07
O Corinthians terá um importante reforço diante do Grêmio, nesta quarta-feira, às 21h45, na Arena Corinthians. Depois de cumprir três jogos de suspensão, o volante Gabriel volta a ficar à disposição do técnico Fábio Carille para a partida válida pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro.


A tendência é que o camisa 5 volte a ser titular, recuperando a vaga que vinha sendo ocupada por Camacho.



Gabriel volta a ficar à disposição  (Foto: Daniel Augusto Jr;Ag.Corinthians)

O Timão não terá nenhum atleta suspenso para essa partida. São cinco jogadores com dois cartões amarelos: Cássio, Balbuena, Pablo, Camacho, Rodriguinho e Jadson.
  A principal dúvida na escalação alvinegra para o duelo diante dos gaúchos está na zaga. Pablo faz tratamento intensivo para se recuperar de uma contratura muscular na coxa esquerda. Se ele tiver condições de jogo, deve substituir Pedro Henrique.

Assim, a provável escalação corintiana para quarta-feira é: Cássio, Fagner, Balbuena, Pedro Henrique (Pablo) e Guilherme Arana; Gabriel, Maycon, Jadson, Rodriguinho e Romero; Jô.
  O Corinthians é líder isolado do Brasileirão com 58 pontos, nove a mais que o segundo






Corinthians tem 25 mil ingressos vendidos para quarta contra gre; entradas nas bilheterias e na internet

Três setores da Arena Corinthians estão disponíveis para o próximo jogo do Corinthians em casa válido pelo Brasileirão ao público geral


09h55 16/10/2017 - Agência Corinthians






© Bruno Teixeira


O Corinthians volta a atuar na Arena Corinthians pelo Campeonato Brasileiro nesta quarta-feira (18). O Timão recebe o Grêmio pela 29ª rodada da competição, a partir das 21h45. Os ingressos continuam à venda para o público nas bilheterias e na internet tanto nesta segunda (16) como na terça-feira (17). Até o momento, 25 mil entradas foram compradas para o confronto.

Na Arena Corinthians e na loja Poderoso Timão da Rua Augusta, as vendas acontecerão das 12h às 17h. Já no Parque São Jorge e nas lojas Poderoso Timão do Shopping D e Tietê Plaza, o atendimento acontece das 12h às 19h.

A venda online é feita no ingressoscorinthians.com Quem optar pela compra online terá 5% de desconto no preço do ingresso.

SETORES DISPONÍVEIS

Leste Superior: R$ 84 (R$ 42 meia-entrada)
Leste Superior Central: R$ 98 (R$ 49 meia-entrada)
Oeste Inferior: R$ 178 (R$ 89 meia-entrada)