15 de out. de 2017

CORINTHIANS 15/10/2017

Corinthians terá a volta de Gabriel e nenhum desfalque

Balbuena, Rodriguinho, Cássio e Jadson estavam com dois cartões amarelos e passaram ilesos contra o Bahia. Fábio Carille poderá contar com Gabriel, após cumprir suspensão

LANCE!

15 OUT2017
22h14

O Corinthians não terá desfalques por suspensão para enfrentar o Grêmio na próxima quarta-feira, em confronto direto: Corinthians tem 9 pontos a frente



Balbuena, Rodriguinho, Cássio e Jadson eram os jogadores que estariam suspensos caso fossem advertidos com um cartão amarelo na Fonte Nova. Apenas Jô e Camacho receberam a advertência e não estavam pendurados.

Para completar, Carille terá a volta de Gabriel, que completou seu segundo jogo de suspensão após ser punido pelo STJD

Já o zagueiro Pablo, com uma contratura muscular na coxa esquerda, ainda não deve ter condições de entrar em campo na próxima rodada e o departamento médico do clube não deu uma previsão de retorno.

O Corinthians volta a campo contra o Grêmio, nesta quarta-feira, às 21h45, na Arena Corinthians.







Técnico corinthiano Fábio Carille lamenta erros de hoje

– Voltamos a ter erros de passe na saída de bola, melhoramos no intervalo um pouquinho. Sabemos que podemos fazer mais. Não chegamos nessa liderança de graça. Vamos sentir nossos erros para voltar a fazer um jogo consistente na quarta – disse o treinador.

 Carille viu erros coletivos.
 



Fábio Carille lamentou os erros do Corinthians contra o Bahia (Foto: Diego Ribeiro)

– Antes mesmo do primeiro gol, senti que minha equipe precisava jogar mais. Ficamos devendo no jogo de hoje. Mesmo com erros nos gols, devíamos ter jogado mais – destacou Carille.

– Faltou mais o setor de criação. Quando fiz as alterações e tentei deixar mais agudo, sofremos os gols. Mas isso não vem só dos meias, quem vem lá de trás também participa disso – disse.

Líder do Brasileirão com 58 pontos, o Timão ainda tem uma boa vantagem de nove pontos. Na quarta-feira, faz confronto exatamente contra o Grêmio, o segundo colocado, Arena Corinthians.

– Decisão é desde o primeiro jogo. Quem quer conquistar o Brasileiro tem de encarar assim. O jogo contra o Grêmio já era importante antes do resultado de hoje. É um concorrente direto – afirmou. 






Técnico corinthiano Fábio Carille lamenta: “Ficamos devendo no jogo”

Treinador do Corinthians analisou a partida contra equipe baiana em Salvador-BA pelo Brasileirão

21h40 15/10/2017 - Agência Corinthians




© Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians
O técnico Fábio Carille admitiu que o placar foi resultado de uma partida ruim da equipe alvinegra. Na entrevista coletiva após o jogo, o técnico falou com a imprensa e deu a análise dele sobre o duelo.

"Antes mesmo do que o gol, senti que minha equipe precisava jogar mais. Ficamos devendo no jogo de hoje. Tiveram os erros, mas nós perdemos. Mesmo com erros nos gols, deveríamos ter jogado mais", opinou Carille.

"Voltamos a ter erros de passe na saída, melhoramos no intervalo um pouquinho. Sabemos que podemos fazer mais. Não chegamos nessa liderança de graça. Vamos sentir nossos erros para voltar a fazer um jogo consistente na quarta", completou.

Para o técnico do Corinthians, a derrota diante do Bahia não interfere na preparação para o jogo contra o Grêmio, nesta quarta-feira (15), às 21h45 (horário de Brasília), na Arena Corinthians. Segundo Carille, todos os duelos do Brasileirão são uma decisão para o Alvinegro.

"A decisão é desde o primeiro jogo. Quem quer conquistar o Brasileiro tem de encarar assim. O jogo contra o Grêmio já era importante antes do resultado de hoje. É um concorrente direto", disse.
















Técnico Fábio  Carille cita erros no Corinthians: "Ficamos devendo"

15 OUT2017
22h02
atualizado às 22h47

Carille não contava com uma falha infantil do lateral direito Fagner, que, ao tentar sair jogando, perdeu a bola para Edigar Junio dentro da área alvinegra. Na sobra, Vinicius abriu o placar aos 26 minutos do segundo tempo.

"Antes mesmo do gol, senti que minha equipe precisava jogar mais. Senti o Bahia mais determinado. Ficamos devendo no jogo de hoje. Teve os erros, mas todos nós perdemos. Mesmo com erros nos gols, devíamos ter jogado mais", avaliou o treinador, cujo contrato foi renovado até dezembro de 2019.

"Faltou mais o setor de criação. Quando fiz as alterações e tentei deixar o time mais agudo, sofremos os gols, e isso prejudicou", afirmou, antes de dividir as responsabilidades. "Mas isso não vem só dos meias, começa com os zagueiros, quem vem lá de trás também participa disso", ponderou.

Na tentativa de buscar o empate, o técnico corintiano colocou Marquinhos Gabriel, o 'talismã' Clayson e Giovanni Augusto nos lugares de Jadson, Romero e Maycon, respectivamente. Não adiantou. Nos acréscimos, Cássio se aventurou no ataque, viu Marquinhos Gabriel errar passe e o Bahia ampliar com Régis, aproveitando o gol vazio.

"Substituição do Romero foi para eu colocar dois jogadores que foram bem nas últimas partidas. Marquinhos e Clayson pisam na área, tem um contra um bom. Romero cumpre bem função. A substituição foi para deixar o time mais ofensivo", explicou o treinador, que não planeja fazer grandes mudanças no Corinthians apesar do revés.

"Se a equipe joga muito e o adversário não deixa, preocupa. Precisa melhorar todos, precisamos melhorar os passes, para depois pensar numa mudança tática", concluiu.

Com 58 pontos ganhos, o Corinthians tem como próximo compromisso na Arena Corinthians, o gre, que esta 9 pontos atrás




Atuações do Corinthians:



Fagner – De volta após suspensão, fazia partida sem sobressaltos até a falha decisiva que gerou o primeiro gol do Bahia. Falta de atenção? Excesso de confiança? O giro que deu em cima de Edigar Junio dentro da área é um lance até comum para ele. Desta vez, porém, perdeu a bola a poucos metros da meta defendida por Cássio e prejudicou o time. Nota: 4,5


Balbuena – Não teve culpa nos gols e evitou outros tantos lances de perigo do Bahia. Sempre preciso, não perdeu uma bola sequer pelo alto. Por baixo, fez nada menos que 20 desarmes e tentou ajudar na saída de bola. Nota: 7


Jadson – Arma importante do ataque corintiano, o meia foi capitão, chamou o jogo, mas foi muito bem marcado e teve dificuldades na armação. Ainda oscila, mas, aos poucos, tenta voltar ao seu ritmo normal. Nota: 5,5


Clayson – Nem o talismã do Timão nos últimos três jogos conseguiu mudar o panorama. Foi mais incisivo do que Romero no ataque, mas faltou aproximação entre os companheiros para tabela e triangulações. Nota: 6


Veja as notas dos jogadores do Corinthians:


Cássio [GOL]: 6
Fagner [LAD]: 4,5
Pedro Henrique [ZAG]: 6
Balbuena [ZAG]: 7
Guilherme Arana [LAE]: 5
Camacho [VOL]: 6
Maycon [VOL]: 5,5
(Giovanni Augusto [MEC]): 5,5
Rodriguinho [MEC]: 6
Jadson [MEC]: 5,5
(Marquinhos Gabriel [MEC]): 4,5
Romero [ATA]: 5
(Clayson [ATA]): 6
Jô [ATA]: 6



Atuações do Corinthians
4,5
Cássio
Exigido em um chute forte fez boa defesa. No segundo gol, correu riscos ao ir para a área rival tentar cabeceio
4,5
Fagner
Vinha fazendo partida discreta até perder a bola no lance do primeiro gol sofrido e comprometer.

6,0
Balbuena
Bem pelo alto sobretudo no primeiro tempo. Ajudou na saída de bola apesar de errar um passe importante.


5,0
Pedro Henrique
Não teve a mesma segurança do companheiro de zaga e quase entregou para Rodrigão.

5,5
Guilherme Arana
Mais uma partida em que apareceu pouco no ataque e não teve tanta firmeza nos lances defensivos.

5,0
Camacho
Dá outra cara ao meio de campo porque não tem a mesma capacidade de marcação de Gabriel. Aparece pouco nas coberturas.

5,0
Maycon
Parecia desajustado ao meio de campo e não se acertava no posicionamento. Perdeu uma chance clara de gol.

6,0
Romero
Inverteu posicionamento com Jadson a todo instante. Quase serviu Jô ao cruzar na cabeça.

5,0
Rodriguinho
Teve que carregar a bola mais do que trocar passes, o que não é seu ponto forte e esteve longe de sua melhor atuação.

5,5
Jadson
Criou boas chances no primeiro tempo com passes que buscaram os alas. No segundo tempo, caiu de produção.

5,0

Perdeu uma oportunidade de frente para Jean. Saindo da área, não levou muita vantagem trombando com os zagueiros.

6,0
Marquinhos Gabriel
Um dos poucos que tentou fazer diferente e partir para cima. Como de costume, levou perigo e deu ânimo ao ataque. Errou passe crucial no segundo gol.
publicidade


5,5
Clayson
Demonstrou raça, mas também nervosismo ao errar passes curtos e fazer faltas sem qualquer necessidade.

5,0
Giovanni Augusto
Sem ritmo, perdeu bola na intermediária quando o time já estava perdendo.

5,0
Fábio Carille
Viu o Bahia ser superior no começo da partida. Quando estava perdendo, tentou deixar o time mais rápido, mas já era tarde.







Corinthianos falam de erros nos gols

"A bola estava com a gente, poderia ter voltado para dentro da área. Infelizmente o jogador deles leu bem a jogada e saiu no contra-ataque. O jogo estava no final, ali é tudo ou nada, temos de tentar ajudar de alguma forma. É muito difícil questionar a recomposição, porque era o último lance da partida. Infelizmente acabamos tomando o gol", lamentou o arqueiro Cássio, na zona mista da Arena Fonte Nova.

"Teve um jogo na Arena, contra o Atlético-GO, que o Cássio queria ir (para a área) e eu não deixei. Hoje, faltava um minuto para acabar. Mas erramos na construção da jogada, tinha que ter voltado a bola lá. É mais um aprendizado para não errarmos mais", avaliou o técnico Fábio Carille, em entrevista coletiva.

Além de Marquinhos Gabriel, Fagner cometeu falha infantil na partida. Aos 26 minutos da etapa final, o lateral direito tentou sair jogando, mas perdeu a bola para o atacante Edigar Junio dentro da área alvinegra e viu, na sobra, o meia Vinicius abrir o placar para o Bahia.

Fagner assume culpa por revés do Corinthians: "Era fazer o simples"

15 OUT2017
21h29
atualizado às 21h41


O lateral direito Fagner assumiu a culpa pelo erro no primeiro gol

Aos 26 minutos do segundo tempo, o camisa 23 perdeu a bola para o atacante Edigar Junio dentro da área alvinegra. Na sobra, o meia Vinicius não desperdiçou a rara chance e marcou o primeiro gol dos baianos.

"Foi falta de fazer o simples. Era só ter feito o simples, jogado a bola para fora. Fui tentar limpar o lance e acabei falhando. O que desencadeou o resultado foi um erro meu", admitiu Fagner, em entrevista ao canal Premiere, na saída de campo da Arena Fonte Nova.

Atrás no marcador, o  Timão tentou empatar na base do abafa. Aos 48 minutos, Cássio foi para a área tricolor em cobrança de falta pela direita. Após a zaga do Bahia, afastar, Marquinhos Gabriel errou passe, Régis foi acionado e liquidou a partida com o gol vazio.

O Corinthians fez uma boa partida, segundo Fagner. "O time estava bem, jogando bem. Quando se toma um gol da maneira que tomamos, isso acaba frustrando. Mas a equipe está de parabéns, fez um grande jogo. Eu tinha que fazer o simples, com uma bola de segurança", avaliou.

Com 58 pontos ganhos, o Corinthians segue com grande vantagem na liderança, 9 pontos




Corinthians vende ingressos para final da Liga Paulista de Futsal na internet

O Corinthians/UNIP reedita decisão do ano passado contra o Sorocaba; jogo de ida será no Ginásio Wlamir Marques nesta terça (17)

16h10 15/10/2017 - Agência Corinthians



Yuri Gomes

O Ginásio Poliesportivo Wlamir Marques será o palco do primeiro jogo da final da Liga Paulista de Futsal. Atual bicampeão estadual, o Corinthians/UNIP enfrenta o Sorocaba, do ala Falcão, na reedição da decisão do ano passado nesta terça-feira (17), às 19h. Os ingressos estão à venda na internet.

As entradas podem ser adquiridas no endereço www.omniticket.com.br O preço único é de R$ 20, com meia a R$ 10. Será permitida no máximo a compra de cinco entradas por CPF.





Corinthians perde para Bahia em Salvador pelo Campeonato Brasileiro

Na Arena Fonte Nova, Timão foi superado por 2 a 0 na 28ª rodada da competição


21h15 15/10/2017 - Agência Corinthians

O Corinthians foi derrotado pelo Bahia por 2 a 0 na Arena Fonte Nova, em Salvador-BA, na noite deste domingo (15), pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado mantém o Timão com 58 pontos, na liderança da competição.

Corinthians definido: Com as ausências de Gabriel, que cumpria suspensão, e Pablo, com lesão na coxa esquerda, mas com Romero e Fagner de volta, Fábio Carille definiu o Timão com Cássio; Fagner, Balbuena, Pedro Henrique e Guilherme Arana; Camacho e Maycon; Jadson, Romero e Rodriguinho; Jô.

Primeiro tempo: Contra um adversário embalado, o Corinthians teve dificuldades para chegar no gol do Bahia. Apesar de criar algumas poucas oportunidades na primeira etapa, acabou parando no goleiro Jean na melhor chance dos 45 minutos iniciais após cabeceio para o chão de Jô.

Segunda etapa: Depois de sofrer pressão, o Timão passou a ser melhor no duelo, rondando a área dos mandantes. Em um lance que parecia tranquilo, o Bahia aproveitou um vacilo da equipe e abriu o marcador. Buscando a igualdade, o Alvinegro se lançou ao ataque com a entrada de Marquinhos Gabriel, Clayson e Giovanni Augusto. No último lance do duelo, quando até Cássio foi para a área para tentar o empate, o adversário aproveitou contra-ataque e definiu a partida.

Próximo compromisso: Na quarta-feira (18), às 21h45 (horário de Brasília), na Arena Corinthians, o Alvinegro do Parque São Jorge recebe o Grêmio pela 29ª rodada do Brasileirão.






ba 2 X 0 CORINTHIANS
Brasileirão 2017 28ª rodada
Local: Arena Fonte Nova, Salvador (BA)
Data-Hora: 15/10/2017 - 19h
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro, Guilherme Dias Camilo e Sidmar Meurer (MG)
Público/renda: 23.413 pagantes/R$ 719.882,00
Cartões amarelos: Camacho e Jô (COR)
Cartões vermelhos: -
Gols: Vinicius (26'/2ºT) (1-0), Régis (48'/2ºT) (2-0)

bahia 1 Jean; 22Eduardo, 3 Tiago, 28- Lucas Fonseca e 36- Juninho Capixaba; 23-Renê Júnior, 19-Edson e 29Vinícius (13Matheus Sales, aos 35'/2ºT); 18Zé Rafael (8 Allione, 27'/2ºT), 39Rodrigão (20Régis, aos 12'/2ºT) e 11Edigar Junio Técnico: Paulo César Carpegiani + 33Anderson 2 Thiago Martins 16Rodrigo Becão 6Mateus Reis 5 Juninho 15Feijao 12Gustavo Ferrareis 9 Hernani

CORINTHIANS 12-Cássio, 23-Fagner, 4-Balbuena, 34-Pedro Henrique e 13-Guilherme Arana, 29-Camacho, 8-Maycon (17-Giovanni Augusto, aos 31'/2ºT); 10-Jadson (31-Marquinhos Gabriel, aos 16'/2ºT) e 26-Rodriguinho, 11-Romero (25-Clayson, 22'/2ºT) e 7-Jô. Tec Fábio Carille  + 27-Walter, 2-Léo Principe, 22-Marciel, 33-Warian, 21-Fellipe Bastos, 20-Danilo, 38-Pedrinho, 18-Kazim




Corinthians vê invencibilidade de 4 jogos ser quebrada, mas, segue lider tranquilo
O jogo - Sem intensidade, o Corinthians começou sendo dominado pelo Bahia, que quase abriu o placar aos 23 minutos, quando Zé Rafael tabelou com Rodrigão e arriscou de fora da área, exigindo grande defesa de Cássio.


Logo depois, o time da casa chegou perigosamente mais uma vez: após cruzamento da direita, Edigar Junio assustou de cabeça. Apesar dos passes errados, o Corinthians aos poucos foi melhorando na partida.

Aos 33 minutos, o lider Timão teve a sua melhor chance no primeiro tempo. Romero avançou sozinho pela direita e cruzou na medida para Jô testar na pequena área. A bola quicou no chão, mas o goleiro Jean foi rápido e evitou o gol alvinegro.

O segundo tempo começou na mesma toada, com o Bahia pressionando e o Corinthians apostando nos contra-ataques. Tentando torná-los mais velozes, Fábio Carille colocou Marquinhos Gabriel no lugar de Jadson.

E, em um deles, quase tirou o grito de gol da garganta de seu torcedor: aos 21 minutos, Fagner carimbou a zaga e, no rebote, Maycon bateu de primeira, mas Jean, caído no chão, fez a defesa. Mas, em uma falha infantil de Fagner, que teve a bola roubada ao tentar sair jogando na área, Vinicius aproveitou o vacilo para vazar Cássio aos 26 minutos.

No fim, Carille ainda pôs o 'talismã' Clayson e Giovanni Augusto em campo, mas o Corinthians continuou inofensivo e ainda viu o Bahia ampliar o placar nos acréscimos, quando Cássio, na tentativa de empatar, deixou o gol vaziou e viu Marquinhos Gabriel errar passe que culminou em contra-ataque concluído por Régis.


Com 58 pontos ganhos, o Timão tem 9 pontos de vantagem para o segundo colocado e aguarda o fim da rodada amanhã para saber se permanecerá assim

Ainda confortável na ponta da tabela, o Corinthians voltará a campo nesta quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), para enfrentar o Grêmio, em Porto Alegre. 




CORINTHIANS fica no 0x2 fora de casa contra bahia, aguarda fim da rodada para saber quanto de vantagem vai ter na liderança, que por enquanto é de 9 pontos

   
CORINTHIANS escalado 12-Cássio, 23-Fagner, 4-Balbuena, 34-Pedro Henrique e 13-Guilherme Arana, 29-Camacho, 8-Maycon, 10-Jadson e 26-Rodriguinho, 11-Romero e 7-Jô. Tec Fábio Carille
reservas : 27-Walter, 2-Léo Principe, 22-Marciel, 33-Warian, 21-Fellipe Bastos, 31-Marquinhos Gabriel, 20-Danilo, 17-Giovanni Augusto, 38-Pedrinho, 18-Kazim, 25-Clayson ( 18h30)




   
 
Corinthians, lider isoladíssimo e tranquilo com 10 pontos de vantagem, defende invencibilidade de 4 jogos
Neste domingo, o Corinthians encara o Bahia, na Fonte Nova, às 19 horas (de Brasília), pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. Líder isoladíssimo com 10 pontos de vantagem, o Timão busca vencer para seguir bem sua camnhada
O técnico Fábio Carille contará com importantes retornos ao time. Após cumprirem suspensão pelo terceiro cartão amarelo, Fagner e Romero voltar a ficar à disposição.  

  
Corinthians quer embalar o quinto jogo invicto (Foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press)  


Além disso, outra novidade foi a volta do meia Danilo entre os relacionados para o jogo, fato que não acontecia desde agosto. O atleta quebrou a perna no ano passado e não atua desde julho de 2016. Por sua vez, o zagueiro Pablo, que ficou fora do jogo contra o Coritiba por conta de um desconforto na coxa esquerda, volta a ser desfalque contra o Bahia, assim como o volante Gabriel, que ainda cumpre a punição imposta pelo STJD.

Após a última rodada, o Timão voltou a abrir dez pontos de vantagem na liderança, mas a equipe não está acomodada. O goleiro Cássio, inclusive, destacou que o líder vai lutar pela vitória na Fonte Nova.

“Vamos entrar com a mesma ambição de ir lá em busca dos três pontos. É um jogo difícil. Temos que nos preparar da melhor forma possível e começar a ver os pontos fracos e as coisas positivas do Bahia, para tomarmos cuidado e não sermos surpreendidos”, declarou o arqueiro alvinegro. 








RECORDAR MAIS RECENTE CONFRONTO DO CORINTHIANS contra bahia em salvador ba



bahia 1 X 2 CORINTHIANS
brasileirao 2014- 34ª rodada
Local: Fonte Nova, em Salvador (BA)
Data/Hora: 16/11/2014, às 17h
Árbitro: Elmo Alves Resende Cunha (GO)
Auxiliares: Fabricio Vilarinho da Silva (GO) e Bruno Raphael Pires (GO) 
Público/Renda: PÚBLICO PRESENTE:19.191 sendo 11.617 pagantes/ R$ 364.237,00
Cartões amarelos: Railan e Fahel (BAH); Fábio Santos e Petros (COR)

GOLS: Malcom, aos 24'/1ºT (0-1); Kieza, aos 24'/2ºT (1-1); Renato Augusto, aos 38'/2ºT (1-2) 

bahia: 1-Marcelo Lomba, 59-Railan, 4-Lucas Fonseca, 27-Titi e 40-Pará (19-Henrique, aos 16/2ºT); 77-Fahel, 18-Bruno Paulista, 5-Rafael Miranda (33-Rômulo, aos 16/2ºT), 42-Rafael Galhardo (38-Wiliam Barbio, aos 22/2ºT) e 88-Guilherme Santos; 9-Kieza. Técnico: Charles Fabian.+ 13-Douglas pires, 14-Adailton, 2-Roniery, 93-Feijao, 10-Marcos Aurelio, 99-Lincoln, 31-Jeam, 93-Rafinha

CORINTHIANS: 12-Cássio, 35-Fagner, 28-Felipe, 4-Gil e 6-Fábio Santos (16-Uendel, no intervalo); 5-Ralf, 25-Bruno Henrique, 40-Petros (20-Danilo, aos 32'/2ºT) e 8-Renato Augusto; 21-Malcom e 18-Luciano (17-Gustavo Tocantins, aos 32'/2ºT). Técnico: Mano Menezes. + 27-Walter, 22-Danilo Fernandes, 34-Pedro henrique, 2-Ferrugem 26-Guilherme Arana, 15-Guilherme Andrade, 10Jadson


   



Líder, Corinthians visita Bahia na Fonte Nova pelo Brasileirão

Timão terá Fagner e Romero de volta

10h15 15/10/2017 - Agência Corinthians




No primeiro turno, Jô, Balbuena (foto) e Marquinhos Gabriel marcaram os gols da vitória do Corinthians

© Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians  

Depois do Corinthians vencer o Coritiba na última quarta-feira (11), o lider isoladíssimo volta a entrar em campo na noite deste domingo (15) pelo Campeonato Brasileiro. O Timão encara o Bahia na Arena Fonte Nova, em Salvador-BA, às 19h, pela 28ª rodada da competição. O Premiere transmite ao vivo o confronto para todo o Brasil.

Momento das equipes

Com 58 pontos ganhos, o Timão segue firme na liderança do Brasilerão, com 10 pontos a frente

Retornos e ausências

O Corinthians terá dois desfalques para o duelo contra o Bahia. Pablo fica fora por uma contratura na coxa esquerda, enquanto Gabriel cumpre o último jogo de suspensão dada pelo STJD 
Por outro lado, Fagner e Romero, que cumpriram suspensão automática contra o Coritiba, estão novamente à disposição do técnico Fabio Carille.  

Fala, Cássio!

Depois da atividade da última sexta-feira (13) no CT Dr. Joaquim Grava, o goleiro Cássio atendeu a imprensa e projetou o duelo contra o Bahia. O camisa 12 espera jogo difícil em Salvador, pedindo atenção dos companheiros para que o Corinthians não seja surpreendido. 

"Não olhamos se o adversário está lá embaixo ou em cima. Respeitamos todas as equipes, não é porque o Bahia está lá embaixo que vamos faltar com respeito. Jogo difícil, todos são. Muitas vezes, mesmo fora de casa, a equipe mandante muda a maneira de jogar. Vamos tentar ver os pontos fracos da equipe do Bahia e tomar cuidado para não sermos surpreendidos", disse Cássio.

Histórico do confronto 

São 65 jogos na história do duelo entre Corinthians e Bahia. O Timão  leva vantagem: venceu 31 vezes contra 19 do rival e  empatou 15.  Foram 99 gols marcados e 65 sofridos.

No primeiro turno do Brasileirão 2017, na Arena Corinthians, o Timão venceu a equipe baiana por 3 a 0, com gols de Jô, Balbuena e Marquinhos Gabriel.

Você encontra esta e outras informações no aplicativo oficial Almanaque do Timão e no aplicativo oficial do Sport Club Corinthians Paulista, ambos disponíveis em sistemas iOS, na Apple Store, e Android, na Google Play Store. 








Recuperado, meia Danilo foca no presente para ajudar Corinthiand

Opção contra o Bahia, em Salvador, meia de 38 anos está pronto para jogar (ou apoiar do banco)


Por Diego Ribeiro
15/10/2017 10h13
O longo e desgastante processo de recuperação de uma fratura na perna direita, seguida de pequenas lesões musculares, não abalou o meia Danilo. Relacionado para o jogo deste domingo contra o Bahia, às 19h (de Brasília), em Salvador, o jogador de 38 anos espera, enfim, estrear na atual temporada. 

Sem jogar desde julho de 2016, Danilo se recuperou recentemente de uma lesão na panturrilha esquerda, detectada apenas um dia depois de ele ter sido relacionado para o jogo contra a Chapecoense, em Santa Catarina.

– Isso era meio que previsto. Muito tempo parado, mais de um ano, e você perde muito a parte muscular. Nossa preocupação era nesse retorno mesmo. Estava preparado para isso. Importante é ter superado tudo isso com reforço muscular e muito trabalho – afirmou Danilo, na chegada à capital baiana. 



Danilo estava com saudade das viagens com o Timão (Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians) 

A avaliação de departamento médico e comissão técnica é de que Danilo vive seu melhor momento desde a lesão. Sem dores e com confiança cada vez maior, ele tem se destacado nos treinamentos. Na sexta-feira, inclusive, fez um golaço e foi elogiado.

– Estou muito bem, o importante é voltar. Sei que foi uma lesão muito séria, mas superamos tudo isso aí. Estou bem melhor. Não vou estar 100% fisicamente, pelo tempo parado, mas treinar com o grupo e estar à disposição me anima – comemorou. 

– O primeiro pensamento é voltar a jogar. Todo mundo sabe pelo que já passei e venho passando. Poder estar junto, viajando, participando da concentração, é um ânimo a mais para poder ajudar nesses jogos finais em busca do título. Conheço bem o clube. Mesmo se não estiver jogando, só no banco, estou aqui para apoiar – ressaltou o meia. 

A ideia do Corinthians é definir a situação de Danilo só depois do Campeonato Brasileiro 


Veja as informações do Corinthians para o jogo contra o Bahia:

Local: Arena Fonte Nova, em Salvador
Data e horário: domingo, às 19h (de Brasília)
Provável escalação: Cássio, Fagner, Pedro Henrique, Balbuena e Guilherme Arana; Camacho e Maycon; Romero, Rodriguinho e Jadson; Jô
Desfalques: Pablo (contratura na coxa esquerda), Gabriel (suspenso), Léo, Paulo Roberto e Vilson (retomando a parte física após lesões)
Pendurados: Balbuena, Cássio, Rodriguinho, Pablo e Jadson












Corinthians goleia Deportivo Ita (BOL) e é líder isolado do Grupo C da Libertadores Feminina

Meninas do Timão fizeram quatro no primeiro tempo e fecharam a partida com o placar de 6 a 1; empate contra Independiente Santa Fe (COL) garante vaga nas semifinais


11h10 15/10/2017 - Agência Corinthians




Equipe do Corinthians/Audax posa para foto antes do duelo

© Divulgação/Corinthians


A noite de sábado (14) foi de goleada para o Corinthians/Audax na Libertadores Feminina. Jogando no estádio La Arboleda, em Assunção, no Paraguai, as meninas do Timão venceram o Deportivo Ita (BOL) por 6 a 1. O jogo foi válido pelo Grupo C da competição.

Fazendo uso de todo o plantel que tem à disposição, o técnico Arthur Elias apostou em um time bastante modificado para o confronto. Logo no primeiro minuto, viu as comandadas balançarem a rede com a estreante Rosana.

Diante de um adversário completamente dominado, as corinthianas ainda ampliaram, sem muitas dificuldades, com Amanda Brunner e Raquel, que marcou o primeiro gol dela com o manto alvinegro.

Quando o intervalo se aproximava, o time boliviano conseguiu a primeira e única chegada de perigo, com Maitê Zamorano, fazendo o gol de honra na partida. Menos de um minuto depois, Amanda Brunner deu o troco, marcando o segundo dela no jogo e o quarto do Corinthians/Audax no encontro.

Na segunda etapa, a partida seguiu com o Corinthians/Audax atacando em grande parte do jogo. Assim, Byanca Brasil aumentou a vantagem e Raquel deixou o segundo dela no encontro, fechando o placar em 6 a 1.

Com o resultado, aliado ao empate por 2 a 2 entre Sportivo Limpeño (PAR) e Independiente Santa Fe (COL), as alvinegras lideram o Grupo C da Libertadores Feminina, com seis pontos. Na última e decisiva rodada, o Timão enfrenta a equipe colombiana. Com um empate, garantem a vaga nas semifinais do torneio continental.
Ontem pelo futebol feminino, Corinthians venceu goleando de novo pela Libertadores da América