23 de set. de 2017

CORINTHIANS 22/09/2017

   



Corinthians futsal é notificado sobre alteração de data de jogo
Oitavas de Final da Liga Nacional de Futsal entre Corinthians e Intelli tem data alterada

Jogo de volta do confronto acontece no Ginásio Poliesportivo Wlamir Marques, sexta-feira (29), às 19h30

21h00 22/09/2017 - Agência Corinthians

Nesta sexta-feira (22), a data do confronto entre Corinthians/UNIP e Intelli, válido pela partida de volta das oitavas de final da Liga Nacional de Futsal, foi alterada. O jogo acontece na próxima sexta-feira (29), às 19h30, no Ginásio Poliesportivo Wlamir Marques.

No jogo de ida, em São Sebastião do Paraíso-MG, o Timão superou a equipe da casa por 4 a 2 em um grande jogo. Douglas Nunes, Leandro Caires, Wilsinho e o goleiro Guitta marcaram os gols do Alvinegro.

Com o resultado postivo conquistado, a equipe comandada por André Bié depende de apenas um empate no tempo normal para seguir para as quartas de final da competição. Já a Intelli, necessita vencer o Corinthians/UNIP no tempo normal e também na prorrogação para garantir a vaga na próxima fase.

A equipe adulta do Corinthians/UNIP é patrocinada por Magnus, Colégio Amorim e UNIP-Universidade Paulista.
















 









Corinthians tem volta de trio  em campo no Majestoso deste domingo (24), às 11h,
Cássio; Fagner, Balbuena, Pablo e Guilherme Arana; Gabriel e Maycon; Rodriguinho, Jadson e Romero; Jô. Após 12 partidas, o técnico Fábio Carille tem tudo para levar essa escalação, considerada por ele a ideal, para omajestoso, neste domingo (24), às 11h (de Brasília), no jardim leonor, pela 25º rodada do Campeonato Brasileiro.

A última vez que essa formação foi utilizada foi no dia 19 de julho, diante do Avaí, na Ressacada. Naquela ocasião, porém, logo aos 12 minutos, Pablo sentiu dores na coxa esquerda e foi substituído. Em seguida, Jadson sentiu dores na costela e também saiu. Por conta dessas lesões, inclusive, os dois foram os que mais desfalcaram a equipe.

Em apenas 11 dos 57 jogos desta temporada, Carille conseguiu escalar o time que considera titular e que está invicto: sete vitórias e quatro empates.
Para domingo, a principal novidade deverá ser o retorno de Guilherme Arana, que teve uma recuperação surpreendente de uma lesão muscular na coxa direita..

Guilherme Arana, recuperado de dores na coxa direita, e Maycon e Rodriguinho, que foram reservas na partida contra o Racing, na última quarta-feira (20), devem ser titulares. A confirmação sairá no treino deste sábado (23), véspera do Majestoso, em treino aberto que será realizado na Arena Corinthians.

A formação ideal, inclusive, retorna em um momento importante já que após a eliminação na Copa Sul-Americana, o Corinthians volta todas as suas atenções para a reta final do Brasileirão. O Timão lidera a competição tranquilamente, com 53 pontos, dez a mais que o vice-
líder
Autor de quatro assistências no Brasileirão e frequentemente utilizado pelo técnico Fábio Carille, o atacante reserva Clayson volta a ser opção do Corinthians neste domingo.






Corinthians ganha dois reforços do departamento médico para reta final do Brasileirão
Em treino nesta sexta-feira (22 de setembro), o Corinthians voltou suas atenções para o Brasileirão

O Corinthians terá fora total na volta da disputa do Campeonato Brasileiro.Com todos titulares a disposiao,o técnico Fábio Carille pode ter mais duas novidades para a sequência da competição. Liberados pelo Departamento Médico, os reservas Danilo e Paulo Roberto voltaram aos treinamentos com bola nesta sexta-feira, no CT Joaquim Grava.
O meia, que não atua há mais de um ano, esteve perto de voltar aos gramados no fim de agosto, quando sentiu lesão na panturrilha esquerda e acabou vetado. Já o volante esteve fora de combate por conta de uma lesão muscular na coxa direita. A tendência, no entanto, é que ambos ainda fiquem fora da lista de relacionados

Guilherme Arana volta, e Pedrinho pode ser a novidade

Poupado quarta, Guilherme Arana treinou normalmente nesta sexta-feira no CT Joaquim Grava, e deve estar em campo no Majestoso.

Na atividade desta sexta-feira, que contou apenas com os jogadores que não atuaram os 90 minutos na Argentina, o lateral participou normalmente, correndo, chutando e cruzando para a área.

Outro nome que pode ser novidade é o atacante Pedrinho. Liberado pelo departamento médico após se recuperar de uma cirurgia para retirada das amígdalas, o jogador também treinou normalmente, e tem chances de voltar à lista de relacionados para a partida  










 Corinthians pode ter ainda outra novidade: Guilherme Arana treina normalmente
Na atividade desta sexta-feira (22 de setembro), que contou apenas com os jogadores que não atuaram os 90 minutos na Argentina, o lateral participou normalmente, correndo, chutando e cruzando para a área
22/09/2017 14:22




O Corinthians deve ter força máxima no majestoso, neste domingo, às 11h, pela 24° rodada do Campeonato Brasileiro. Poupado na eliminação do Timão diante do Racing (ARG) na Conmebol Sul-Americana, Guilherme Arana treinou normalmente nesta sexta-feira no CT Joaquim Grava, e deve estar em campo no Majestoso.

Recuperado de uma lesão muscular na coxa direita, o lateral Guilherme Arana foi poupado da viagem à Argentina.

Na atividade desta sexta-feira, que contou apenas com os jogadores que não atuaram os 90 minutos na Argentina, o lateral participou normalmente, correndo, chutando e cruzando para a área.
 é o atacante reserva Pedrinho. Liberado pelo departamento médico após se recuperar de uma cirurgia para retirada das amígdalas, o jogador também treinou normalmente, e tem chances de voltar à lista de relacionados









Antes de Majestoso, Corinthians faz treino aberto para a torcida na Arena


Arena Corinthians será o palco do treino deste sábadoGuilherme Amaro

Arena Corinthians será o palco do treino deste sábadoDivulgação

Arena Corinthians será o palco do treino deste sábadoDivulgação

Arena Corinthians será o palco do treino deste sábadoDivulgação

Arena Corinthians será o palco do treino deste sábado(Foto: Divulgação)1/5LANCE! - 22/09/2017 - 12:46


O Corinthians mudou o local do último treino antes do Majestoso. Neste sábado, véspera do jogo, o Timão realiza uma atividade na Arena Corinthians, a partir das 10h, com portões abertos para a torcida a partir de uma hora antes pelo acesso leste, entrada pelo portão O (Setor Norte), de acordo com informações divulgadas pelo clube.

A última vez que o Corinthians treinou em sua Arena com a presença da torcida foi na véspera da vitória do Derby, ainda pela primeira fase do Campeonato Paulista. Na ocasião, o Timão venceu o Dérbi por 1 a 0, com gol do atacante Jô, mesmo sendo prejudicado pela arbitragem que confundiu Gabriel com maycon e lhe expulsou erradamente, ensando que já tivesse cartao amarelo. Na ocasião, o canto "Sangue no olho, tapa na orelha, é jogo da vida, Corinthians não é brincadeira" embalou os trabalhos.
O Corinthians tem foco total no Brasileirão, onde lidera o campeonato isoladíssimamente, com 53 pontos, dez a mais que o segundo. O majestoso ocorre domingo as 11h no longínquo jd. leonor e por isso, o Corinthians se vê obrigado a se concentrar em hotel próximo ao local, para evitar trânsito em viajem que seria de uma hora.





Corinthians se prepara para superar adversidades de clássico matinal
Helder Júnior

22/09/2017 12:56:35


O Corinthians tem se precavido para que o horário da partida do majestoso, no domingo, não seja um problema para os seus jogadores. O treinamento desta sexta-feira, por exemplo, mudou da tarde para a manhã. No dia seguinte, todos passarão a noite anterior ao clássico das 11 horas em um hotel próximo do Morumbi, e não no CT Joaquim Grava.

“A gente sabe que estará muito calor. É por isso que o treino foi mudado, para o time se adaptar. Só que são 11 contra 11, com calor para os dois lados. Vamos entrar em campo e fazer o nosso melhor para conseguir a vitória”, comentou o lateral esquerdo Guilherme Arana.

Arana, no entanto, foi um dos poucos titulares do Corinthians que trabalhou em campo pela manhã. Apenas o goleiro Cássio e quem não foi utilizado desde o princípio da partida contra o Racing, da Argentina, correu com os reservas sob o sol – no caso, o lateral esquerdo, recém-recuperado de lesão muscular, que nem sequer viajou para o jogo derradeiro do seu time na Copa Sul-Americana, e os meio-campistas Maycon e Rodriguinho, preservados pelo técnico Fábio Carille na quarta-feira.


(Foto: Fernando Dantas/ Gazeta Press)

(Foto: Fernando Dantas/ Gazeta Press)

(Foto: Fernando Dantas/ Gazeta Press)

O Corinthians estará completo para a atividade do dia seguinte, também de manhã. A novidade do treinamento será o local – a arena Corinthians, e não o CT Joaquim Grava, com a presença de torcedores. Mais tarde, a equipe seguirá para a sua concentração na longínqua e fora de mão, Zona Sul, quase em osasco.

“O sono é importante. Todo descanso é muito importante, então vale a pena ficar mais perto do local do jogo”, comentou Arana, prevendo “uma guerra” a partir das 11 horas, no Jd leonor.









Com novidades, Corinthians treina finalizações e deve ter time ideal

Carille deve escalar time ideal no clássico (Foto: Marco Galvão/Fotoarena/Lancepress!)

Guilherme Amaro - 22/09/2017 - 12:26
O treino do Corinthians na manhã desta sexta-feira contou com novidades em campo no CT Joaquim Grava: Paulo Roberto e Danilo estão recuperados e voltaram a trabalhar com bola com os companheiros, e Guilherme Arana, Maycon e Rodriguinho participaram normalmente da atividade. Com isso, o técnico Fábio Carille deve escalar a equipe ideal no majestoso, neste domingo, às 11h, no jd leonor, pela 25ª rodada do Brasileirão.
O trio havia sido preservado do confronto com o Racing (ARG), na última quarta-feira. Arana nem sequer viajou à Argentina, Maycon ficou no banco e Rodriguinho foi expulso com menos de dois minutos em campo.

- É importante, o time tem um certo entrosamento, fico muito feliz em voltar para ajudar a equipe. Nos conhecemos dentro de campo, mas respeitando o pessoal que está no banco que têm nos ajudado. O Brasileiro é um campeonato longo e vamos precisar de todo mundo - afirmou Arana, em entrevista coletiva após o treino desta sexta.

Na manhã desta sexta, os titulares de quarta fizeram trabalhos regenerativos na parte interna do CT Joaquim Grava, com exceção ao goleiro Cássio. Em campo, os reservas realizaram uma atividade de cruzamentos e finalizações. No fim, ainda houve um treino em espaço reduzido.

Paulo Roberto, recuperado de dores na coxa direita, e Danilo, recuperedo de lesão muscular na panturrilha esquerda, foram "curingas" na atividade em campo reduzido, atuando pelos dois times. A dupla ainda não deve ser relacionada para o Majestoso.

Quem vive a expectativa de voltar a ficar à disposição é o meia-atacante Pedrinho, que se destacou durante o treino. Ele não é relacionado desde que fez uma cirurgia para retirar as amígdalas, no dia 21 de agosto.

O elenco alvinegro volta a treinar na manhã deste sábado, na Arena Corinthians, e o técnico Fábio Carille deve esboçar a equipe que inicia o clássico: Cássio, Fagner, Balbuena, Pablo e Guilherme Arana; Gabriel e Maycon; Jadson, Rodriguinho e Romero; Jô.








Com atletas recuperados, Corinthians deve ter a sua escalação ideal

Helder Júnior -


22/09/2017 13:19

A partida de domingo deverá ser apenas a quinta, de um total de 25, em que o líder Corinthians escalará a sua formação considerada ideal. Os titulares preservados no empate por 0 a 0 com o Racing, que decretou a eliminação do Corinthians da Copa Sul-Americana, treinaram normalmente na manhã desta sexta-feira e estão à disposição do técnico Fábio Carille para o clássico de domingo, no Morumbi.

“Isso é muito importante. Respeitando o pessoal do banco de reservas, que está trabalhando forte e nos ajudando, esse time já tem entrosamento”, comemorou o lateral esquerdo Guilherme Arana, um dos titulares que eram problema para Carille. Recém-recuperado de lesão muscular, ele nem sequer viajou para a Argentina no meio de semana, mas agora se sente bem fisicamente.

Arana treinou ao lado de dois meio-campistas poupados por Carille do princípio do jogo contra o Racing, o volante Maycon e o meia Rodriguinho, que até entrou em campo no segundo tempo da partida em Avellaneda e acabou expulso três minutos depois. Todos se exercitaram sem limitações.



(Foto: Fernando Dantas/ Gazeta Press)

(Foto: Fernando Dantas/ Gazeta Press)

(Foto: Fernando Dantas/ Gazeta Press)


Assim, caso não haja um imprevisto (como ocorreu com o próprio Arana, lesionado, às vésperas do último clássico contra o Santos), o Corinthians terá o seguinte time diante do São Paulo: Cássio; Fagner, Balbuena, Pablo e Guilherme Arana; Gabriel, Maycon, Jadson, Rodriguinho e Romero; Jô.

Essa equipe foi utilizada 11 vezes por Carille ao longo da temporada e está invicta. Foram sete vitórias e quatro empates, sendo em Majestosos um emate fora de casa e uma vitória em casa







Trio volta, Corinthians treina finalizações e deve ter time ideal em clássico

Guilherme Arana, Maycon e Rodriguinho, que não foram titulares contra o Racing, foram a campo nesta sexta

Por Bruno Cassucci e Diego Ribeiro
22/09/2017 11h56

O técnico Fábio Carille só irá confirmar a escalação do Corinthians para enfrentar 5P no sábado, véspera do clássico. No entanto, o treinamento desta sexta-feira reforçou a expectativa de o Timão voltar a ter força máxima no Majestoso.

Guilherme Arana, recuperado de dores na coxa direita, e Maycon e Rodriguinho, que foram reservas na partida contra o Racing, na última quarta-feira, treinaram com bola e devem ser titulares na partida da 25ª rodada do Campeonato Brasileiro.



Rodriguinho e Maycon conversando com Fábio Carille em treino do Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr)

Apenas este trio e os reservas do Timão foram a campo. Os atletas que iniciaram o duelo da Copa Sul-Americana ficaram na academia, como já era previsto.


O Timão deve ter Cássio, Fagner, Balbuena, Pablo e Arana; Gabriel e Maycon; Jadson, Rodriguinho e Romero; Jô.

No gramado, Carille comandou um trabalho de finalizações, fundamento no qual a equipe vem pecando nas últimas rodadas (fez só dois gols nos quatro jogos em setembro). Depois, organizou um coletivo em campo reduzido. Mesmo sob forte calor, a atividade aconteceu em ritmo intenso.

Outras novidades foram as voltas de Danilo, Paulo Roberto e Pedrinho, que estão recuperados de lesões e trabalharam com bola em campo. Contudo, só o último deve ser relacionado para o jogo contra o rival.

O Corinthians encerra a preparação para o Majestoso às 10h deste sábado. Por conta do horário do Majestoso (11h de Brasília), o clube decidiu não se concentrar no CT Joaquim Grava, mas sim em um hotel próximo ao jogo








Guilherme Arana revela expectativa para Majestoso: “Não tem motivação maior”

Lateral esquerdo do Corinthians também comentou a preparação espacial para o clássico contra o São Paulo, que será disputado na manhã do domingo (24)


12h50 22/09/2017 - Agência Corinthians



Guilherme Arana volta ao time titular no clássico do domingo (24)

Divulgação

O Corinthians se prepara para mais um clássico no Campeonato Brasileiro. No domingo (24), às 11h, no Morumbi, o Alvinegro visita 5P pela 25ª rodada da competição. Poupado no duelo contra o Racing (ARG) na última quarta-feira (20) pela Conmebol Sul-Americana, Guilherme Arana deve voltar ao time titular. Em entrevista coletiva concedida nesta sexta-feira (22) no CT Dr. Joaquim Grava, o lateral esquerdo mostrou toda a expectativa dele para o confronto.

"Eu tenho motivação em todos os jogos, de poder vestir a camisa do Corinthians, disputar um clássico. Não tem motivação maior. Tem de estar com a cabeça no lugar, fazer nosso jogo, tenho certeza de que o resultado vai aparecer", falou o camisa 13.

"Clássico é um dos meus jogos preferidos. É uma rivalidade muito grande, já me preparo para entrar ligado do início ao fim. Por isso acabo me destacando, com a ajuda dos companheiros. Em semana de clássico, o pensamento é outro. É importante prever nos treinos o que vai acontecer no jogo. Sempre que entro para um clássico, vou com total força", completou.

Será um Majestoso diferente, disputado no período da manhã. Por isso, a equipe está fazendo uma preparação diferente. Mas de acordo com Guilherme Arana, para sair com o resultado positivo, a mentalidade da equipe não pode mudar.

“A gente sabe que vai estar muito calor. Por isso que mudou o treino, já para nos adaptarmos. Não muda em nada. São 11 contra 11, o calor estará para os dois lados. Temos de entrar e fazer nosso melhor para conseguir a vitória", concluiu Guilherme Arana.




Danilo treina e acelera retorno ao Corinthians: veja plantão médico

Meia se recupera de lesão, e Paulo Roberto também volta. Pedrinho pode ir para clássico

Por Bruno Cassucci e Diego Ribeiro
22/09/2017 12h55
Recuperado de uma lesão muscular na panturrilha esquerda, o meia Danilo trabalhou com bola por dois dias seguidos e está perto de tentar um novo retorno aos jogos.

Há mais de um ano sem jogar, Danilo teve problemas musculares por causa do longo tempo de inatividade – ele sofreu uma fratura na perna direita em agosto do ano passado. Nesta sexta-feira, o meia participou de uma atividade técnica em campo reduzido. Havia feito o mesmo na quinta, sem a presença de jornalistas no CT Joaquim Grava.

O prazo de retorno de Danilo estava estimado em um mês. A tendência é de que ele fique à disposição do técnico Fábio Carille em outubro.

Danilo participa do treino desta sexta-feira: nova tentativa de retorno (Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians)

Além de Danilo, outro jogador foi liberado pelo departamento médico: recuperado de dores na coxa direita, o volante Paulo Roberto fez seu primeiro treino com bola. Ainda não há prazo para o retorno dele.

O majestoso de domingo, às 11h (de Brasília), pode ter outra novidade: com semana inteira para treinar e retomar o ritmo, o meia-atacante Pedrinho tem chances de ser relacionado. Recentemente, ele passou por cirurgia para retirada de amígdalas e teve de passar por recondicionamento físico antes de voltar aos gramados.

Com os retornos, o departamento médico só tem dois nomes sob sua responsabilidade: os zagueiros Léo (dores no púbis) e Vilson (recuperação de cirurgia no joelho).

Com 53 pontos, o Corinthians é líder do Campeonato Brasileiro e tem dez de vantagem sobre o segundo colocado.

Data e horário: domingo, 11h (de Brasília)
Corinthians provável: Cássio; Fagner, Balbuena, Pablo e Guilherme Arana; Gabriel e Maycon; Jadson, Rodriguinho e Romero; Jô
Desfalques: Léo (pubalgia), Paulo Roberto, Danilo e Vilson (retomando a parte física após lesões)
Pendurados: Cássio, Fagner, Pablo e Jadson e Romero 










Corinthians parabeniza ex centroavate Ronaldo
Ex Corinthians, ex centroavante Ronaldo completa 41 anos

Atacante que ajudou na retomada do clube em 2009 conquistou dois títulos pelo Timão


11h30 22/09/2017 - Agência Corinthians



Ronaldo comemora conquista da Copa do Brasil de 2009

© Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians

Dia 22 de setembro é data para celebrar o aniversário de um dos maiores jogadores da história do futebol mundial, que teve passagem fenomenal e inesquecível pelo Corinthians. Nesta sexta-feira (22), Ronaldo Luís Nazário de Lima, o ‘Fenômeno’, comemora 41 anos de idade. O camisa 9 defendeu o Corinthians entre 2009 e 2011, somando 69 jogos, 35 gols marcados e dois títulos.

Ronaldo chegou ao Timão no fim de 2008 para disputar a temporada 2009, ainda no início da reestruturação do clube após o rebaixamento para a Série B do Campeonato Brasileiro em 2007. Logo, se tornou uma referência no elenco.

Na primeira temporada no clube do Parque São Jorge, conquistou de forma invicta o Campeonato Paulista, tendo papel fundamental nas fases finais do torneio – marcou gols contra São Paulo e Santos, na semifinal e na final, respectivamente.

Ainda em 2009, levou o Corinthians ao título da Copa do Brasil, também marcando gols importantes na trajetória até a taça.

Pela Seleção Brasileira, o centroavante disputou quatro Copas do Mundo (1994, 1998, 2002 e 2006), sendo duas vezes campeão (tetra em 94 e penta em 2002) e alcançando o posto de segundo maior artilheiro da história da principal competição do futebol mundial.

Você encontra esta e outras informações no aplicativo oficial Almanaque do Timão e no aplicativo oficial do Sport Club Corinthians Paulista, ambos disponíveis em sistemas iOS, na Apple Store, e Android, na Google Play Store.