17 de ago. de 2017

CORINTHIANS 17/08/2017





Corinthians poupa meia Jadson contra o Vitória e mantém Clayson titular


Léo também voltou a treinar(Foto: Daniel Augusto Jr)

Fábio Carille comandou treino nesta quintaDaniel Augusto Jr

Jadson ainda é dúvida para sábado(Foto: Daniel Augusto Jr)


Clayson deve ser titular sábado(Foto: Daniel Augusto Jr)


Guilherme Arana voltou a treinar(Foto: Daniel Augusto Jr)

Clayson deve ser titular sábado(Foto: Daniel Augusto Jr)1/5Gabriel Carneiro - 17/08/2017 - 17:55
Embora tenha treinado sem restrições na última quarta-feira e nesta quinta, Jadson ainda deve ser "seguro" pelo Corinthians para o jogo contra o Vitória, sábado, pela 21ª rodada do Brasileirão. O meia está recuperado de fraturas em duas costelas sofridas no último dia 19, mas não foi chamado pelo técnico Fábio Carille para o trabalho de faltas e escanteios com os titulares. Clayson foi o escolhido pelo treinador.

Com isso, a equipe que deve iniciar o jogo de sábado, na Arena Corinthians, tem: Cássio, Fagner, Balbuena, Pedro Henrique e Guilherme Arana; Gabriel e Maycon; Clayson (Jadson), Rodriguinho e Romero; Jô. A definição deve ocorrer no treino na manhã desta sexta, véspera do confronto,

Nesta quinta, Carille contou com Guilherme Arana e Léo Santos em campo. A dupla havia ficado na parte interna do CT Joaquim Grava na última quarta, por conta de dores musculares. Além deles, Vilson também trabalhou normalmente e vive expectativa de voltar a ser relacionado.


Por outro lado, Pedrinho ficou em tratamento de dores no joelho direito, sentidas durante a atividade da última quarta-feira. Pablo e Mantuan também não foram a campo, porque estão em fase final de tratamento de lesões musculares

Na primeira parte do treino desta quinta, os jogadores de ataque e defesa foram separados. Carille comandou os defensores, enquanto os atletas de ataque realizaram um trabalho de finalizações e cruzamentos orientados por Osmar Loss e Leandro Silva

Após o treino específico para os defensores e atacantes, os jogadores participaram de um animado rachão. Depois da tradicional foto do time vencedor, ainda teve tempo para Carille chamar os titulares para a atividade de bolas paradas. O técnico deve confirmar a escalação nesta sexta-feira, quando dará entrevista coletiva após o treino de manhã no CT Joaquim Grava.



Corinthians soma 123 mil inscritos no programa fiel torcedor e lidera ranking de sócios torcedores de  clubes do Brasil









Atacante corinthino artilheiro Jô diz que 2º turno será mais psicológico do que físico para o líder Corinthians

Atacante mostra preocupação com o lado emocional dos jogadores do Timão, que entra na reta final do campeonato como adversário a ser batido


Por Diego Ribeiro

17/08/2017 17h57

O Corinthians estreia no segundo turno neste sábado, às 16h, contra o Vitória, na Arena Corinthians, em jogo válido pela 21ª rodada do Brasileirão.


Líder invicto e isolado (8 pontos de vantagem) com 47 pontos e um jogo a menos na tabela – tem partida remarcada contra a Chapecoense para dia 23 –, o Timão sabe que é o adversário a ser batido nos 19 jogos finais da competição. Por isso, terá de jogar com inteligência.

– É o que temos de trabalhar sempre. É tentar ser o mais natural possível, independentemente da cobrança. É tratar cada jogo como mais um, foi o que fizemos até agora. A mesma responsabilidade ... Procuro conversar com todos que temos sempre de tratar o próximo jogo como uma final – destacou o centroavante Jô.


Jô em entrevista coletiva no Corinthians (Foto: Diego Ribeiro)

– Nosso objetivo é tentar fazer o maior número possível de pontos. O trabalho agora é mais psicológico do que físico – explicou.

Dono da melhor campanha da era dos pontos corridos, o Corinthians ficou duas semanas sem jogar, devido a pedido de adiamento de um jogo pelo adversário. Agora, o Timão enfrenta Vitória (casa), Chapecoense (fora) e Atlético-GO (casa).

– Qualquer equipe que está no Campeonato Brasileiro é capaz de vencer o Corinthians. São equipes de qualidade e temos de respeitar cada uma. Não vejo só uma ou duas capazes. Vejo todas. Todos podem jogar de igual para igual com o Corinthians, diz Jô

Veja as informações do Corinthians para o jogo contra o Vit:
Local: Arena Corinthians
Data e horário: sábado, às 16h (de Brasília)
Provável escalação: Cássio, Fagner, Balbuena, Pedro Henrique e Guilherme Arana; Gabriel, Maycon, Clayson, Rodriguinho e Romero; Jô
Desfalques: Pablo (lesão na coxa direita), Caíque França (fratura na mão esquerda) e Mantuan (lesão na coxa direita)
Pendurados: Romero, Balbuena, Cássio, Jô, Gabriel, Pablo e Jadson
Arbitragem: Eduardo Tomaz de Aquino Valadão, auxiliado por Fabrício Vilarinho da Silva (Fifa) e Cristhian Passos Sorence (todos do GO)
















Corinthiano atacante artilheiro Jô vê parte psicológica mais importante no segundo turno para Corinthians manter liderança isolada e invicta



Jô em treino do Corinthians(Foto: Daniel Augusto Jr)

Gabriel Carneiro - 17/08/2017 - 18:32

O Corinthians teve duas semanas sem jogo e pôde recuperar fisicamente os jogadores até o confronto com o Vitória, neste sábado, na Arena Corinthians, 16h, pela 21ª rodada do Brasileirão. Entretanto, um dos líderes do elenco está mais preocupado com o lado psicológico neste segundo turno do campeonato. Em entrevista coletiva nesta quinta-feira, o atacante Jô analisou a preparação do Timão para a reta final da competição.

- Essa é a parte psicológica que precisamos trabalhar. É para ser o mais natural possível, independente da cobrança e da responsabilidade. Precisamos tratar como mais um jogo, porque tivemos alguns difíceis no primeiro turno. É sempre tentar ser o mais natural possível, cada jogador se prepara de uma maneira e eu procuro conversar com todos que precisamos tratar todos os jogos como finais. Nosso objetivo é fazer o maior número possível de pontos, mas se vier um tropeço precisamos ter serenidade. Agora é um trabalho psicológico muito grande, maior que o técnico e físico, por exemplo - disse Jô.
O Corinthians tem boa folga na liderança do Brasileirão: oito pontos a mais que o segundo colocado, e ainda tem um jogo a menos. Invicto no primeiro turno, o Timão terá dificuldade "muito maior" no returno, de acordo com a análise de Jô.

- Acredito que teremos uma dificuldade muito maior que no primeiro turno. As equipes sabem nossas qualidades, sabem onde tem alguns defeitos, o que é natural, mas trabalhamos em cima disso, mantemos a organização e também estudamos os adversários. O campeonato fica mais apertado por ser reta final, então vão ser jogos diferentes e nesse aspecto temos que nos agarrar para fazer melhor - afirmou o atacante.

Após duas semanas sem jogo, o Corinthians volta a campo neste sábado, diante do Vitória, na Arena Corinthians. Jô pediu atenção e ressaltou as dificuldades de enfrentar um time que luta contra o rebaixamento.

- Cada jogo gera uma expectativa muito grande. As circunstâncias hoje são de Corinthians líder, contra o Vitória na parte de baixo, mas que tem que ser respeitado. Não podemos entrar nessa atmosfera de oba oba, porque tratamos todos os jogos do primeiro turno com seriedade - declarou Jô.

- O campeonato começa a apertar um pouco. Quem está em cima com pressão de ganhar para se manter e quem está embaixo para se safar. Tem que estudar, e isso nossa equipe tem êxito quando faz. Estudamos o comportamento das equipes, e quem está lá embaixo não se fecha tanto, respeita e vai arriscar um pouco. E precisamos saber explorar isso, ver como as equipes vão se comportar. É estudo, cautela e psicológico - analisou.

Antes do confronto em casa, o Corinthians treina na manhã desta sexta-feira, no CT Joaquim Grava.








Zagueiro Pablo avança tratamento no Timão

Destaque do Corinthians na campanha do título Paulista e da liderança isolada deste Brasileiro, o zagueiro Pablo deu um novo passo em seu processo de recuperação nesta quinta-feira. Ao lado do volante Mantuan, o camisa 3 realizou atividades físicas no gramado do CT Joaquim Grava, inclusive alguns exercícios usando bolas, e mostrou que está mais perto de voltar.
Foi o primeiro trabalho mais exigente de Pablo, que já encerrou tratamento no departamento médico e agora realiza a transição para o gramado, revezando trabalhos em campo com outros treinos na academia e no laboratório biomecânico, onde há diagnósticos de deficiências que podem ocasionar novos problemas. O zagueiro ainda não será relacionado para a partida deste sábado, contra o Vitória, e não tem data certa para voltar à equipe - o Timão enfrenta Chapecoense no próximo meio de semana e Atlético-GO na semana seguinte.

Enquanto realiza tratamento para voltar ao Corinthians, Pablo aguarda o acerto para sua permanência no clube em 2018. Ele está emprestado até o fim do ano pelo Bordeaux (FRA), e o acordo que o Timão possuía para comprar os direitos do jogador esfriou nas últimas semanas, desde que a diretoria se desentendeu com seu empresário. Mas o zagueiro Pablo acalmou a torcida no seu twitter, desmentindo a imprensa sobre foficas: "Calma gente, tudo isso é mentira".









Zagueiro Pablo volta a campo e deve reforçar Corinthians em duas semanas

Zagueiro se recupera de lesão na coxa direita 

Por Diego Ribeiro

17/08/2017 18h37

O zagueiro Pablo fez seu primeiro treino em campo desde que iniciou tratamento de uma lesão moderada no bíceps da coxa direita. Nesta quinta-feira, ele foi a campo ao lado de um auxiliar da preparação física, fez circuitos e retomou contato com a bola.

A previsão do departamento médico do clube é de que Pablo ainda leve mais duas semanas para estar à disposição do técnico Fábio Carille. O prazo inicial de recuperação era de seis semanas. Isso significa que o zagueiro deve desfalcar o Timão em mais três jogos.


A tendência é de que Pablo entre em fase final de preparação justamente nas duas semanas livres que o Corinthians terá no fim de agosto/começo de setembro – o Brasileirão tem uma pausa porque a seleção brasileira enfrenta Equador e Colômbia, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018.



Pablo vinha fazendo trabalhos no laboratório do CT desde segunda-feira (Foto: Diego Ribeiro)

Pablo ainda está em fase de transição, o que significa que não está liberado para os treinos com bola ao lado dos companheiros de elenco. Dependendo da evolução, ele pode iniciar esse tipo de trabalho na próxima semana.
Enquanto isso, Pedro Henrique vem o substituindo a altura.
Além de Pablo, o departamento médico tem o volante Mantuan, também com lesão na coxa direita, e o goleiro Caíque, com uma fratura na mão esquerda. O garoto Pedrinho, xodó da torcida corinthiana, tem dores no joelho e fez tratamento nesta quinta. Ele é dúvida para enfrentar o Vitória e será avaliado nesta sexta.

Com 47 pontos, o Corinthians é líder isoladíssimo do Campeonato Brasileiro com 8 pontos a frente e com um jogo a menos.

Veja as informações do Corinthians para o jogo contra o Vitória:
Local: Arena Corinthians
Data e horário: sábado, às 16h (de Brasília)
Provável escalação: Cássio, Fagner, Balbuena, Pedro Henrique e Guilherme Arana; Gabriel, Maycon, Clayson, Rodriguinho e Romero; Jô.
Desfalques: Pablo (lesão na coxa direita), Caíque França (fratura na mão esquerda) e Mantuan (lesão na coxa direita)
Pendurados: Romero, Balbuena, Cássio, Jô, Gabriel, Pablo e Jadson
Arbitragem: Eduardo Tomaz de Aquino Valadão, auxiliado por Fabrício Vilarinho da Silva (Fifa) e Cristhian Passos Sorence (todos do GO)















Técnico Fábio Carille esboça Corinthians para encarar o Vitória no sábado; veja o time

Guilherme Arana está recuperado de dores musculares e não preocupa para o próximo jogo, na Arena. Jadson não treina entre os titulares


Por Diego Ribeir
17/08/2017 17h30


Com Guilherme Arana e sem Jadson, o técnico Fábio Carille esboçou nesta quinta-feira a escalação do Corinthians para enfrentar o Vitória, no sábado. O lateral-esquerdo, que não treinou na última quarta, está recuperado de dores musculares e não preocupa para o duelo da 21ª rodada do Brasileirão, que acontece às 16h, na Arena. 

Já o meia, embora tenha treinado com bola desde terça, deve ser preservado, iniciando o próximo jogo na reserva. Também há chance de ele nem ser relacionado e voltar apenas contra a Chapecoense, dia 23 de agosto, em Santa Catarina. 

Desta forma, o Timão deve ir a campo com a mesma escalação que venceu o Sport por 3 a 1, há duas semanas, com Clayson na vaga do camisa 10. 

A equipe titular durante treinamento de bolas paradas nesta quinta-feira foi: Cássio, Fagner, Balbuena, Pedro Henrique e Guilherme Arana; Gabriel, Maycon, Romero, Rodriguinho e Clayson; Jô. 



Técnico Fábio Carille esboçou o Corinthians para o jogo de sábado (Foto: Daniel Augusto Jr/Ag Corinthians) 


No treinamento desta quinta-feira, Carille comandou as seguintes atividades: 

Aquecimento
Trabalhos específicos de defesa e ataque
Rachão (treino recreativo, com titulares e reservas misturados)
Ensaio de posicionamento em lances de bola parada


O jovem meia Pedrinho, de 19 anos, foi desfalque. Ele sentiu dores no joelho esquerdo e abandonou o treinamento da última quarta antes dos demais. O jogador vai passar por avaliação antes do treino de sexta-feira.

Líder do Campeonato Brasileiro com oito pontos de vantagem sobre o Grêmio, segundo colocado, o Timão encerra a preparação para enfrentar o Vitória na manhã desta sexta-feira, no CT Joaquim Grava.




Corinthiano atacante Jô revela saudade de jogar após duas semanas e intenção de ser artilheiro do Brasileirão

Goleador do Timão na temporada 2017 alerta para dificuldades que equipe encontrará no segundo turno e disse que pretende fazer história individualmente no Alvinegro


18h20 17/08/2017 - Agência Corinthians




Jô é artilheiro do Timão nesta temporada e do Campeonato Brasileirão; 18 e 11 gols, respectivamente

© Divulgação


A longa espera está para acabar. Falta pouco para o Corinthians voltar a campo. Será neste sábado (19), contra o Vitória, as 16h, na Arena Corinthians, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. Depois de o Timão ter passado quase duas semanas sem jogar, Jô, artilheiro alvinegro na temporada, não escondeu a expectativa para o retorno.

“Já bateu a saudade de jogar”, afirmou o atacante em entrevista coletiva concedida nesta quinta-feira (17) após o treino no CT Dr. Joaquim Grava. “Tivemos duas semanas intensas de treinamento. Nesse período, conseguimos fazer um pouco de tudo. Consegui passar um tempo com minha família e deu tempo de treinar. Estamos preparados para o jogo”, acrescentou.

Será a estreia do Corinthians no returno do Brasileirão, após um primeiro turno histórico, com a melhor campanha na parte inicial do campeonato na era dos pontos corridos de todos os tempos – 47 pontos, com 14 vitórias, cinco empates e nenhuma derrota em 19 jogos. Jô alertou para as pedras que virão pelo caminho depois de um desempenho tão notável.

"Claro que agora os adversários virão com mais cautela, vão estudar mais a nossa equipe. Mas temos de ter a mesma entrega e organização. Os ajustes são em termos de finalizações, físicos, para não ter lesões. A parte psicológica também é importante. Temos consciência de que fizemos um belo primeiro turno, mas não vai adiantar se não fizermos um segundo turno bom. Nosso objetivo é tentar fazer o maior número possível de pontos, mas se o tropeço vier, não pode deixar cair", disse o camisa 7.

Jô é artilheiro do Corinthians na temporada 2017, com 18 gols anotados. Desses, 11 foram no Brasileirão, que o coloca como goleador máximo da competição no momento. Apesar de focar o coletivo, o atacante revelou que vê com bons olhos a chance de entrar na história de forma individual, já que o Timão nunca teve o artilheiro de uma edição de Campeonato Brasileiro.

"Claro que no começo do campeonato é difícil eu colocar a artilharia como meta, deixo as coisas acontecerem. Mas pelo primeiro turno que fiz, vejo que tenho grandes chances e coloco agora como objetivo individual. Primeiro é o objetivo de ser campeão, mas é claro que vou buscar isso porque posso entrar na história. Vou me esforçar para que eu possa ser o artilheiro. Será muito bom", concluiu Jô.






Jô vai falar aqui no CT Joaquim Grava!
Fim da breve atividade com os titulares. Clayson deve mesmo jogar no sábado. #trsccp



Carlinhos, Danilo, Clayton e Rodrigo Figueiredo fazem trabalho físico complementar. #trsccp




 
Jadson deixa o campo ao lado dos outros reservas. Agora, só titulares em campo no CT Joaquim Grava. #trsccp
Cássio, Fagner, Balbuena, Pedro Henrique e Guilherme Arana; Gabriel e Maycon; Romero, Rodriguinho e Clayson; Jô. #trsccp

Técnico Fábio Carille acaba de separar os titulares para um trabalho de cobranças de faltas e escanteios. Clayson está no time, Jadson não. #trsccp

Fim de treino. Ali está o time vencedor do rachão. #trsccp



Por outro lado, há a preocupação da comissão técnica em não queimar etapas com Jadson. Por isso, decisão fica para sexta. #trsccp

Jadson participa de todo o treino e tem chance de ser relacionado para o jogo de sábado. Dúvida é se será titular ou reserva. #trsccp
Rachão é bem animado, apesar do frio. É a única atividade do tipo no período de duas semanas livres do Corinthians. #trsccp


Fim de trabalho técnico. Hora do rachão! Atividade vai fechar a quinta-feira no CT Joaquim Grava. #trsccp


Jovem zagueiro Léo deixa o treino mais cedo. Carille vai comandar novo trabalho com os defensores. #trsccp

Romero é um dos melhores no treino de finalizações. Acaba de fazer um belo gol por cobertura após rebote de Cássio. #trsccp
Pablo, com lesão muscular na coxa, deve levar pelo menos duas semanas para voltar a jogar. #trsccp

Pablo e Mantuan fazem trabalho físico à parte. Ainda não estão liberados para treinos com bola. #trsccp

Muita gente perguntando sobre a parceria com o Spotify: os jogadores montarão playlists com músicas preferidas. Todos os detalhes serão divulgados no jogo contra o Vitória. E, claro, apesar de ser a cor do aplicativo, não haverá verde na camisa.

Pedrinho não está em campo. Faz tratamento de dores no joelho direito, que lhe tiraram mais cedo do treino de ontem. #trscc

Sobre a parceria do Corinthians com o Spotify: clube fará a divulgação no jogo de sábado. Cantor Péricles estará na Arena #trsccp

Auxiliares Osmar Loss e Leandro Silva comandam o trabalho de finalizações. Dupla exige precisão e repete mantra de Carille: "Acerta o gol". #trsccp

Em outro campo, meio-campistas e atacantes treinam finalizações. #trsccp

Corinthians não foi mais procurado pelos agentes de Lucca. Preço subiu, e o interesse do Nantes esfriou #trsccp

Fábio Carille e o auxiliar Fabinho dão atenção à defesa. Saída de bola é uma das prioridades. #trsccp

Vilson já treina no time de baixo, o que significa que ele pode ser relacionado para o jogo contra o Vitória. #trsccp

Defesa titular: Fagner, Balbuena, Pedro Henrique e Guilherme Arana. Reserva: Léo Príncipe, Vilson, Léo e Moisés. #trsccp

Aí estão defensores titulares e reservas! Vilson está no grupo. #trsccp




Treino de hoje será por setores. Defesa num campo, ataque em outro. #trsccp
Com uma fratura na mão esquerda, goleiro Caíque vai a campo com proteção no local. Fará trabalho físico. #trsccp


 
Jadson também está em campo. Corinthians deve definir hoje se ele será ou não relacionado. #trsccp

Elenco faz aquecimento. Guilherme Arana e Léo , que não treinaram ontem, estão em campo. #trsccp







Boa tarde, pessoal! Daqui a pouco, Corinthians faz seu penúltimo treino antes do jogo contra o Vitória, sábado, na Arena Corinthians #trsccp

SOLIDARIEDADE

Amanhã, crianças e jovens com câncer em tratamento no Hospital Santa Marcelina irão ao CT Dr. Joaquim Grava acompanhar o treino do Corinthians.

Fala, galera! O Corinthians treina nesta tarde no CT Joaquim Grava. Você vai conferir tudo aqui com a gente!


Nove dias de férias e 46 jogos: Guilheme Arana tem cuidado especial no Corinthians

Lateral-esquerdo teve pouco tempo de férias porque disputou o Sul-Americano Sul-20 no início deste ano. Ele apresenta desgaste físico e nem participou do treino na última quarta


Guilherme Amaro

17 AGO2017
08h06

As duas semanas sem jogo do lider Corinthians têm sido importantes para o elenco descansar e recuperar jogadores, como o meia Jadson. Em um caso específico, a comissão técnica adota ainda mais cuidado neste período: com o lateral-esquerdo Guilherme Arana. 

Não à toa que Arana apresenta desgaste físico e não participou do treino em campo na última quarta-feira por conta de dores musculares. Ele, inclusive, já havia deixado a atividade mais cedo na terça. O lateral teve apenas nove dias de férias no fim do ano passado e já soma 46 jogos na temporada - 40 pelo Corinthians e seis pela Seleção Brasileira Sub-20. 

Ao contrário da maioria dos jogadores, Arana não teve férias após o fim do Brasileirão de 2016. Ele se apresentou à Seleção Sub-20 para a preparação para o Sul-Americano da categoria. Os jogadores ganharam apenas nove dias de férias, de 24 de dezembro até 1ª de janeiro. 

Logo que voltou ao Corinthians, Arana assumiu a titularidade. Apesar de ter retornado da Seleção na segunda metade de fevereiro, o lateral é o quinto jogador que mais participou de jogos pelo Timão temporada, atrás de Cássio (49 partidas), Gabriel (47), Jô (47) e Balbuena (42). Agora com essas duas semanas sem jogo, a comissão técnica pôde dar descanso aos atletas mais desgastados. 

- A gente vinha em uma sequência muito intensa. Essas duas semanas são muito importante, primeiro para recuperar os atletas, e depois para treinar algumas variáveis. Por conta dos muitos jogos, acabamos tendo tempo apenas para recuperar e não fazer trabalhos de condicionamento. Então essas duas semanas servem para recuperar e depois trabalhar essas variáveis - explicou o fisiologista Antonio Fedato, na semana passada. 

Embora não tenha trabalhado em campo na última quarta, Arana não deve desfalcar o Corinthians neste sábado, contra o Vitória, pela 21ª rodada. O lateral tem sido um dos destaques do líder do campeonato, com oito assistência e dois gols. Isso que ele só teve nove dias de férias!















Volante Gabriel em nova e boa fase no Timão
Titular do Corinthians desde o início da temporada, camisa 5 diminui quantidade de faltas e melhora o posicionamento em campo. Segredo é 'trocar' os desarmes pelas interceptações


Gabriel Carneiro

17 AGO2017

Há uma diferença entre os termos "desarme" e "interceptação" no futebol. Ambos são sustentados em recuperar a posse de bola durante o jogo, mas de formas diferentes: no primeiro, é simplesmente tirar a bola do adversário, e no outro é impedir que ela seja passada de um jogador rival a outro. A diferença entre os dois termos é justamente um dos segredos da boa fase do volante Gabriel pelo Corinthians. São 47 jogos no ano e titularidade incontestável. 

Ao longo deste ano, Gabriel tem evoluído sob o comando de Fábio Carille. São cada vez menos faltas e cartões amarelos recebidos 

- Isso se deve à parte física e ao posicionamento nos treinamentos - disse, em entrevista recente, o volante do Corinthians, que já não recebe cartões há 12 partidas nesta temporada. 

O posicionamento a que se refere Gabriel é uma novidade que ele encontrou no Corinthians. Em vez da marcação individual, o volante trabalha hoje em um sistema de marcação por zona com Carille, com controle de espaços, posicionamento mais qualificado e cortando as linhas de passe do adversário. Em resumo: Gabriel não precisa mais dar tantos botes, então faz menos faltas e recebe menos cartões amarelos. Em vez de brigar pela bola, ele chega antes. 

No ano, Gabriel soma 47 jogos, com 82 faltas (média de 1,7 por jogo), 14 cartões (sendo 12 amarelos e dois vermelhos) e 116 desarmes (2,4 por jogo, em média, somando interceptações e recuperações com contato). Ele também já soma um título, do Paulistão, e está à caça de outros dois, que são a Sul-Americana e o Campeonato Brasileiro.











Há 48 anos, Corinthians vencia Barcelona pela última vez; Timão está invicto contra time catalão

Corinthians e Barcelona se enfrentaram quatro vezes em toda a história. O retrospecto do Timão é impressionante diante do time espanhol: quatro vitórias em quatro jogos


14h00 17/08/2017 - Agência Corinthians






Divulgação/Corinthians

Há exatos 48 anos, o Corinthians vencia o Barcelona por 2 a 1, no estádio La Rosalera, em Málaga, na Espanha, conquistando o título da IV Copa Costa Del Sol, no último duelo entre as equipes na história.

Após empate em 1 a 1 no tempo normal, o Timão conseguiu a vitória com gol de Benê, já na prorrogação. A vitória manteve o tabu sobre a equipe da Catalunha.

Corinthians e Barcelona se enfrentaram quatro vezes em toda a história. O retrospecto do Timão é impressionante diante do time espanhol: quatro vitórias em quatro jogos.

Os dois primeiros duelos foram pela ‘Pequena Taça do Mundo’, disputada em Caracas, na Venezuela. Neste torneio, o Timão encarou o Barcelona duas vezes, com duas vitórias: 3 a 2 e 1 a 0. 

No terceiro jogo, em 1959, o Timão venceu o Barcelona em pleno Camp Nou, por 5 a 3, em amistoso internacional. O Barça abriu o placar com o brasileiro Evaristo de Macedo. Menos de um minuto depois, Luizinho empatou para o Timão. Após nova vantagem do time da Catalunha, o Timão conseguiu o empate com Bataglia e logo ampliou com Índio e Tite (2). Evaristo ainda diminuiu nos minutos finais, encerrando o marcador.














No Corinthians, zagueiro Balbuena prevê “Pedrão” correndo o dobro depois de virar pai


Balbuena ganhou Pedro Henrique como parceiro a partir da lesão de Pablo (foto: Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians)

Balbuena espera ver o seu companheiro de zaga ainda mais disposto nas próximas rodadas do Campeonato Brasileiro. Com a experiência de quem é pai de dois garotos, Lucas e Liam, o paraguaio acredita que o prata da casa Pedro Henrique ganhou novo incentivo com o nascimento do filho Pietro, nesta semana.

“Virar pai é uma felicidade inigualável. O Pedrão vai mudar para melhor”, comentou Balbuena, referindo-se ao companheiro pelo apelido carinhoso que adotou. “Agora, a motivação dele será um pouco diferente. Sabendo que precisa dar de comer a uma criança, correrá o dobro”, completou Balbuena, sorrindo.

Com 39 jogos a serviço do time profissional do Corinthians, Pedro Henrique ainda alterna bons e maus momentos, o que desperta a desconfiança dos torcedores mais críticos. O prata da casa se firmou como titular a partir da lesão muscular sofrida por Pablo, ainda sob os cuidados do departamento médico, e anotou um gol no último compromisso da equipe, a vitória do Corinthians por 3 a 1 sobre o Sport.


“O Pedrão é um cara muito tranquilo, de cabeça boa, firme. O filho será uma motivação a mais para ele trabalhar bem, como já vem fazendo”, reforçou Balbuena, que sempre faz questão de manifestar apoio ao companheiro.

De fato, o Corinthians manteve sua consistência com a troca do elogiado Pablo por Pedro Henrique. O invicto Timão lidera o Campeonato Brasileiro com folga, com os seus 47 pontos ganhos, e ostenta a defesa menos vazada da competição, com só nove gols sofridos em 19 jogos.

“Isso é porque o pessoal que não joga sempre também cumpre a sua função. Com eles, o rendimento não diminui”, enalteceu Balbuena, antes de falar especificamente sobre a defesa formada por ele e Pedrão. “Sempre trabalhamos um perto do outro, fazendo as coberturas. É importante ter repetição e concentração. Além disso, estamos bem protegidos por Maycon, Gabriel e Rodriguinho. Diminuindo os espaços, os adversários criam menos perigo”, analisou o paraguaio.













Corinthians informa sobre troca de ingressos comprados pela internet para jogo de sábado contra vit
Pontos abrirão para torcedores trocarem os vouchers das compras pelo ingressoscorinthians.com; não haverá venda nas bilheterias

12h00 17/08/2017 - Agência Corinthians



Bruno Teixeira

A troca dos vouchers de quem comprou ingresso para Corinthians x Vitória, jogo válido pelo Campeonato Brasileiro, pela internet começa nesta quinta-feira (17). O torcedor pode retirar a entrada para a partida em cinco pontos.

Na Arena Corinthians – palco do duelo deste sábado (19) – e na loja Poderoso Timão da Rua Augusta, a troca acontece das 12h às 17h. No Parque São Jorge e nas unidades da Poderoso Timão do Shopping D e do Tietê Plaza, das 12h às 19h.


Devido à reserva de grande parte dos ingressos, não haverá venda nas bilheterias. Pela internet, no ingressoscorinthians.com, estão disponíveis os seguintes setores:

- Business Lounge, que inclui serviço de buffet com salgados, mini lanches, sobremesa, refrigerante e suco;

- Camarote Festa, que terá feijoada e caipirinha, com atrações musicais (Samba e Pagode), buffet completo e cerveja (bebidas alcóolicas serão servidas até duas horas antes do início da partida) a partir das 12h, além de uma visão privilegiada do campo de jogo, nas varandas localizadas no quinto andar do setor Oeste da Arena Corinthians.


Torcedores do plano Minha Nação já têm a sua cadeira garantida neste e em todos os jogos do Timão na temporada. Para associar-se ou garantir o seu ingresso, acesse www.fieltorcedor.com.br.








Corinthians encaminha compra, e volante Paulo Roberto deve assinar até 2019
Emprestado pelo Osasco Audax ao Corinthians apenas até o fim desta temporada, o volante Paulo Roberto deve ser comprado pelo Timão. As partes já encaminharam o acerto, e uma reunião na próxima semana pode selar a negociação. A tendência é de que o novo contrato seja válido até o fim de 2019.

- Acho que já está até renovado com o Paulo Roberto, acertamos tudo, está consolidado que ele fica - disse o diretor de futebol do Corinthians, Flávio Adauto

, Paulo Roberto teve boas atuações e é visto como polivalente pela comissão técnica corintiana. Ele atuou na lateral direita quando Fagner e Léo Príncipe eram desfalques. Além de ter se destacado pelo lado, o volante tem treinado de zagueiro por conta da lesão de Pablo, mas ainda não foi utilizado na função.

Aos 30 anos, Paulo Roberto atuou em 13 partidas pelo Corinthians, sendo seis como titular. Ele se destacou principalmente em vitórias fora de casa, Corinthiams 3x0 Ponte, no primeiro jogo da final do Paulistão, e em Corinthians 1x0 Grêmio, pelo Brasileirão

Na sua posição de origem, ele é o reserva imediato de Gabriel. Os outros volantes do elenco do Timão são: Maycon, Fellipe Bastos, Camacho, Marciel, Mantuan e Warian





Após boas atuações, Corinthians encaminha compra de Paulo Roberto

Emprestado até dezembro, volante de 30 anos deve fechar por mais duas temporadas com o Timão

Por Marcelo Braga

17/08/2017 13h00

O Corinthians está muito próximo de acertar a compra em definitivo do volante Paulo Roberto, que está emprestado pelo Osasco audax ao Timão até dezembro. 

– Acho que já está até renovado com o Paulo Roberto, acertamos tudo, está consolidado que ele fica – disse o diretor Flávio Adauto em entrevista


Paulo Roberto deve acertar por mais dois anos com o Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr./Ag Corinthians) 

A tendência é que o Timão acerte um contrato válido por mais duas temporadas com o jogador de 30 anos. 

Contratado em janeiro, Paulo Roberto soma 13 partidas pelo Timão, com algumas atuações importantes, como na vitória do Timã por 3x0 sobre Ponte Preta, na primeira final do Paulistão, e em jogo fora de casa: Corinthians 1x0 Grêmio, no Brasileirão, quando fez a jogada do gol da vitória. 

Polivalente, Paulo Roberto já foi escalado como volante e como lateral direito por Fábio Carille. Atualmente, tem treinado de zagueiro por conta da lesão de Pablo.















Tabela do Paulistão vai definir a presença do Corinthians nos EUA em 2018

Por conta da Copa do Mundo, torneio estadual deve ter primeira rodada antecipada em cerca de duas semanas, o que pode atrapalhar os planos do Timão

Por Bruno Cassucci e Marcelo Braga

17/08/2017 12h44

Participante das últimas três edições do Torneio da Flórida, o Corinthians aguarda o lançamento do calendário do futebol brasileiro de 2018 para decidir se seguirá fazendo sua pré-temporada nos Estados Unidos. Por conta da Copa do Mundo, porém, os planos podem mudar. 
Assim como ocorreu em 2014, no ano do último Mundial, o Campeonato Paulista deve ter sua primeira rodada antecipada em cerca de duas semanas. 
Se em 2017 o Timão estreou contra o São Bento, em 4 de fevereiro, a tendência é de que no ano que vem a equipe já vá a campo entre os dias 17 e 20 de janeiro. A tabela oficial da Federação Paulista de Futebol só deve ser divulgada em novembro. 
Diretor de marketing do Timão, Fernando Sales diz que a definição da participação será 100% da comissão técnica. 
– A gente tem um contrato que prevê a disputa de cinco edições, mas há uma cláusula que diz que, dependendo da temporada, podemos não jogar. Será um ano de Copa do Mundo, em que todos os campeonatos devem ser antecipados. A legislação determina um mês de férias aos atletas. Vamos imaginar a felicidade de ir para a final da Sul-Americana, dia 13 de dezembro. Assim, só voltaríamos a treinar em 13 de janeiro. Não teríamos tempo, já que a Flórida começa dia 15. Temos de fazer exames, avaliação física, não posso colocar os caras no campo porque eles se arrebentam.
Nesta temporada, o Timão se reapresentou das férias em 11 de janeiro, viajou para os EUA no dia 15 e atuou em Orlando nos dias 18 e 21, respectivamente. Desta forma, a antecipação do Paulistão seria conflitante em 2018. O contrato prevê uma liberação amigável. 

– Não tem multa, porque há uma cláusula dizendo que se o clube for impedido de participar por questões de tabela não há penalidade. Aí vamos em outro ano, tem que ver – completou Sales. 
Nos últimos dias, a diretoria se reuniu com os organizadores do Torneio da Flórida para tratar do tema. A definição, porém, ainda deve demorar alguns meses para acontecer.












Há um ano, Arena Corinthians recebia semifinal olímpica entre Nigéria e Alemanha

Duelo no estádio corinthiano valia vaga na final do futebol de campo marculino, contra o Brasil, pelos Jogos Olimpícos Rio 2016


10h00 17/08/2017 - Agência Corinthians





Há um ano, no dia 17 de agosto de 2016, Nigéria e Alemanha se enfrentaram na Arena Corinthians pelas semifinais do torneio masculino de futebol dos Jogos Olímpicos Rio 2016. No fim da tarde daquela quarta-feira, mais de 30 mil pagantes presentes no estádio alvinegro viram os alemães superarem os nigerianos por 2 a 0 e conquistar uma vaga na disputa pela medalha de ouro.

A Alemanha saiu na frente logo após o apito inicial. Após jogada pela direita, o lateral direito Lucas Klostermann aproveitou cruzamento rasteiro e, livre na grande área, completou para o gol e inaugurou o placar da semifinal.

Com Obi Mikel, na época volante do Chelsea, os nigerianos pressionavam a saída de bola alemã para tentar o gol de empate. Após alguns minutos de marcação, quase empataram com o atacante Sadiq, após falha do goleiro alemão Horn, que o nigeriano não conseguiu aproveitar.

Depois de um jogo duro, a Seleção Alemã confirmou a vitória aos 43 minutos da segunda etapa. Selke recebeu livre na direita e arrancou em contra-ataque. Livre, o atacante bateu cruzado para Petersen empurrar para as redes.

Foi o último jogo do futebol masculino do Rio 2016 na Arena Corinthians. A Nigéria ainda conquistou a medalha de bronze após vencer Honduras por 3 a 2, no Mineirão. Já a Alemanha ficou com a medalha de prata após empatar com o Brasil no tempo normal por 1 a 1 e perder nos pênaltis por 5 a 4, no Maracanã.



















Timão e zagueiro Pablo creem em acerto e voltarão a negociar; Encontro nesta quinta deve iniciar reaproximação

Por Bruno Cassucci

17/08/2017 07h12

Hoje, o procurador do zagueiro Pablo se encontrará com um funcionário corintiano em caráter informal. Este será o primeiro passo antes de o empresário voltar a falar com Flávio Adauto e o gerente de futebol Alessandro Nunes, que conduzem as negociações.
– Eu vou procurar o Corinthians logo. A prioridade do Pablo sempre foi permanecer – disse o empresário.
Contudo, a diretoria do Timão anda ressabiada com o representante de Pablo. Além de terem se irritado com as declarações dele, os cartolas suspeitam que Fernando César esteja fazendo um leilão do zagueiro. Os corintianos foram informados que o jogador teria sido oferecido para clubes do Brasil, entre eles Flamengo e Palmeiras.
Mesmo assim, a cúpula alvinegra acredita estar bem protegida do assédio dos rivais. Alguns fatores são fundamentais para isso:
Dirigentes ouviram que Pablo está alugando um amplo apartamento na Zona Leste, próximo ao clube, indicativo de que ele planeja seu futuro no Corinthians.
Jogador, mulher e filho estão bem ambientados em São Paulo
Atleta mantém ótima relação com outros membros do elenco e seus familiares
A boa fase do clube e a possível disputa da Libertadores-2018 são trunfos.

Fernando César afirma que não voltará a conceder entrevistas enquanto a permanência de Pablo não estiver sacramentada, mas colocou panos quentes na polêmica com o Corinthians:
– Não falei com nenhum clube e jamais faria leilão, até porque o Pablo não quer jogar em outro clube do Brasil e jamais trocaria o Corinthians por outra equipe da cidade – declarou.
A forma de pagamento das luvas do jogador é o que emperra a negociação. Já há um acerto salarial com o atleta, que também concordou com o tempo contrato, até o fim de 2021.
Para liberar Pablo, o Bordeaux, da França, receberá cerca de R$ 4,4 milhões e ainda ficará com 15% do atacante MalcomFoi cogitada a possibilidade de reempréstimo até o meio do ano que vem, para que haja mais tempo para o Timão negociar com o defensor, mas isso ainda não está definido. .
– O Corinthians não tem pressa, podemos exercer a compra do Pablo até dezembro. Nós não vamos entrar em leilão. Quando fazemos uma proposta é de acordo com o que podemos, não com o que queremos. Mas temos muita confiança que o Pablo irá permanecer – comentou Flávio Adauto.
Pablo se recupera de uma lesão muscular na coxa direita, sofrida em 19 de julho. A expectativa é de que na próxima semana ele volte a trabalhar com bola no gramado do CT Joaquim Grava.
Corinthians hoje 17/08 | Quinta-feira 15h30 - Treino no CT Dr. Joaquim Grava