14 de ago. de 2017

CORINTHIANS 14/08/2017























Fellipe Bastos se vê importante para o Timão: 'Mantenho todos motivados'

Fellipe Bastos, alto astral, ao lado de Camacho
Gabriel Carneiro

14/08/2017


18:50

Contratado no início de 2017 após duas temporadas no futebol árabe, o volante Fellipe Bastos começou o ano como titular do técnico Fábio Carille, mas termina a primeira quinzena de agosto com apenas 14 atuações pelo clube, sendo sete como titular. A situação do camisa 21 é um erro admitido pelo próprio comandante, que precipitou-se ao escalá-lo nos primeiros jogos oficiais da temporada mesmo sem condições físicas ideais Apesar do pouco espaço no elenco, Fellipe Bastos é sempre citado como um dos jogadores mais importantes do grupo em 2017 em razão do relacionamento.

Fellipe Bastos mostra entrosamento com os companheiros e exerce até mesmo uma liderança extra-campo.Ainda em março, ele foi um dos responsáveis por organizar uma festa de aniversário surpresa a Camacho, que havia perdido o pai no mês anterior. Em maio, o volante ajudou a organizar e convidou o cantor Dilsinho, seu amigo, para se apresentar em um churrasco no CT Joaquim Grava. Aos 27 anos, Bastos divide quarto na concentração com Jô, um dos seus principais amigos no elenco. O volante tem fama de brincalhão e é querido pelos companheiros no clube, condição que ele confirmou em rara entrevista coletiva nesta segunda-feira, no CT Joaquim Grava.
- Eu sou feliz, sou um cara muito alegre, para cima. Aprendi na minha vida que apesar de você não estar jogando, fazendo aquilo que você gosta, você faz parte de um grupo. Esse ano fizemos um grupo em que nos gostamos bastante. Faço parte de um clube com uma história muito grande, então ajudo meus companheiros, me comunico. Sobre jogar ou não é com o Carille. O maior respeito que temos é no treino para impulsionar quem está jogando. Eu sou feliz, sou alegre, e ninguém vai tirar isso de mim - diz Fellipe Bastos, que se vê também como um motivador no elenco do Corinthians.

- Esse ano está sendo de reaprendizado para mim, de voltar a um clube de pressão depois de jogar em um futebol mais lento. No início do ano sofri bastante, mas eles me mostram vídeos para que eu melhore e nos últimos meses tenho melhorado meu jogo. Ajudo meus companheiros a melhorar, ganhamos título, e sei o quanto é difícil para o Carille optar por um e outro. Hoje mantenho meus companheiros motivados, aqueles que não jogam, quando não jogam mantenho focados no jogo para alertar de alguma situação. Tenho que estar preparado para receber minha oportunidade e estar preparado para quando o cavalo passar.

Fellipe Bastos tem contrato com o Corinthians até o fim de 2019 e ainda não faz projeções para a próxima temporada, mesmo caso siga sem oportunidades. - Sou muito competitivo, mas o Carille sabe o que faz, os meninos da minha posição estão muito bem e eu sei o quanto sou importante. Também sei o que quero. Vamos esperar terminar esse ano para ver o que fazer em 2018.


Camacho quer Corinthians com mesmo foco no segundo turno do Brasileiro

 (Foto: Daniel Augusto Jr/Ag Corinthians) 


O Corinthians, com 47 pontos, manteve os oito de vantagem na liderança e agora tem um jogo a menos: contra a Chapecoense, duelo marcado para o dia 23 de agosto. A fase é tão boa que, mesmo sem entrar em campo, o Timão foi o principal beneficiado da 20ª rodada. 

– Pelas coisas que fazemos, está tudo dando certo. A rodada foi boa, fiquei em casa e acompanhei os jogos. Mas contra a Chape, que seria essa rodada, temos de fazer nosso papel e voltar com os três pontos – alertou Camacho.





Corinthians pode ter Marquinhos Gabriel no sábado; veja como foi o treino

Meia se recupera de dores na coxa e pode enfrentar o Vitória. Ele disputa vaga com Clayson
Por Diego Ribeiro

14/08/2017 18h33
Recuperado de dores na coxa esquerda que lhe tiraram de combate nas vitórias do Corinthians sobre Atlético-MG e Sport, Marquinhos Gabriel voltou a treinar com bola nesta segunda-feira e pode reforçar o Corinthians diante do Vitória, no próximo sábado, às 16h (de Brasília), na Arena Corinthians

O meia participou de um trabalho técnico com titulares e reservas no CT Joaquim Grava, depois de dois dias de folga geral para o elenco – o Timão não atuou pela 20ª rodada porque a Chapecoense, contra quem jogaria, está em excursão fora do país. 

Além dos lesionados Pablo, Jadson e Caíque França, a atividade não contou com o zagueiro Léo e o atacante Carlinhos, "emprestados" ao time sub-20 no fim de semana. Depois da vitória do Timão jrs por 1 a 0 no derby, no sábado, eles ficaram só na academia. 

O treino teve os seguintes passos:

Osmar Loss e Leandro Silva, auxiliares de Fábio Carille, dividiram o elenco em dois grupos;
Cada auxiliar comandou um “minijogo” com o grupo que tinha à disposição. Cada grupo se dividiu em dois times de seis jogadores, mais um ou dois curingas;
O espaço foi marcado por fitas. Os goleiros jogaram na linha;
O objetivo da atividade foi acelerar a troca de passes e forçar triangulações no espaço curto;
Danilo, Vilson e Marquinhos Gabriel, recém-recuperados de lesões, treinaram bem, sem limitações;
Fábio Carille acompanhou a atividade com uma distância um pouco maior, alternando sua atenção entre os dois grupos.



Marquinhos Gabriel participa de treino e pode reforçar Corinthians (Foto: Diego Ribeiro) 



Marquinhos Gabriel mostrou mobilidade durante todo o exercício e deve ser opção de Carille contra o Vitória. Nesse caso, ele disputaria vaga com Clayson, titular nas últimas duas partidas. 


O meia deve ser o único reforço do Timão vindo do departamento médico. O meia Jadson, com fraturas em duas costelas, ainda não foi liberado para trabalhos físicos. O zagueiro Pablo, com lesão na coxa direita, fez atividade no laboratório do clube e tem pelo menos mais duas semanas de recuperação.
Assim, uma provável formação tem: Cássio, Fagner, Balbuena, Pedro Henrique e Guilherme Arana; Gabriel e Maycon; Romero, Rodriguinho e Clayson (Marquinhos Gabriel); Jô. 

Com 47 pontos, o Corinthians é líder isolado e invicto do Campeonato Brasileiro. O elenco volta a treinar na tarde desta terça-feira. 
 



Pablo fez trabalho no laboratório do CT Joaquim Grava (Foto: Diego Ribeiro)








Camacho, volante do Timão, falou sobre o entrosamento da equipe alvinegra, ressaltando a sintonia de todo o elenco no dia a dia

19h25 14/08/2017 - Agência Corinthians



© Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians

No retorno do elenco do Corinthians ao trabalho após um fim de semana inteiro de folga, o discurso estava afinado nesta segunda-feira (14). Camacho reiterou a importância de o elenco alvinegro manter o foco mesmo alcançando marcas incríveis -- líder invicto do Campeonato Brasileiro com oito pontos de vantagem para o segundo colocado, 34 jogos seguidos sem perder na temporada. O volante alertou para os perigos que rondam o time e o que deve ser feito para que a pegada siga a mesma.

"Tem muita coisa a melhorar, e isso é bom, porque o futebol é traiçoeiro. Em duas, três rodadas, os times podem tirar nossa diferença. Mas estamos trabalhando para fazer uma grande partida contra o Vitória e começar o segundo turno com o pé direito", disse o jogador.

Camacho ainda enalteceu o entrosamento da equipe alvinegra e falou sobre a importância que o descanso no último fim de semana teve para todos. "A cada jogo que passa, parece que nosso time encaixa cada vez mais. Está todo mundo em sintonia, a amizade está forte. Isso ajuda muito. Fisicamente, estávamos desgastados. Esse tempinho de descanso foi bom, mas agora o bicho pega de novo", completou.

O Corinthians iniciou a preparação para o próximo compromisso pelo Brasileirão. A equipe volta a atuar pela competição neste sábado (19), quando recebe o Vitória na Arena Corinthians, às 16h, pela 21ª rodada.Corinthiano Fellipe Bastos diz que equipe busca perfeição e fala em ser ''primeiro em tudo''

Segundo o volante do Corinthians, há o que melhorar na sequência do ano, e o Timão tentará melhorar ainda mais em vários aspectos para atingir objetivos

19h00 14/08/2017 - Agência Corinthians




© Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians

Depois de um fim de semana inteiro de folga, o elenco do Corinthians voltou a trabalhar no CT Dr. Joaquim Grava nesta segunda-feira (14). A retomada dos treinos para manter uma campanha no ano que beira à perfeição: líder invicto do Campeonato Brasileiro com oito pontos de vantagem para o segundo colocado, 34 jogos seguidos sem perder na temporada. Porém, internamente, o que se prega é que a equipe tem, sim, muito o que melhorar, conforme relatado por Fellipe Bastos em entrevista coletiva.

"Tudo perfeito não está. O Carille nos passou dados sobre o que fizemos de bom e ruim, nessa semana ele tem trabalhado conosco para que a gente possa ser o primeiro em tudo, posse de bola, chutes, tudo. Vamos buscar essa perfeição na virada do turno para que a gente conquiste nossos objetivos", disse o volante do Timão.

Com poucos jogos na atual temporada após um período no futebol árabe, Fellipe Bastos é um dos líderes do elenco alvinegro mesmo sem atuar tanto quanto outros companheiros. Para o jogador, é normal que se sofra durante a transição de um estilo de jogo.

"Converso bastante com o Carille desde que cheguei, esse ano é de reaprendizado, vindo de um futebol totalmente lento e chegando em um clube de pressão. No início do ano, sofri bastante. Carille conversa comigo e mostra vídeos, Cuca também, Osmar Loss. Nos últimos meses, melhorei bastante meu jogo", completou.

O Corinthians iniciou a preparação para o próximo compromisso pelo Brasileirão. A equipe volta a atuar pela competição neste sábado (19), quando recebe o Vitória na Arena Corinthians, às 16h, pela 21ª rodada.

























Corinthians se reapresenta, Marquinhos Gabriel vai a campo e até Pablo trabalha fisicamente

Meia-atacante está recuperado de lesão na coxa esquerda e trabalha com bola em parte final da transição física. Já o zagueiro ainda faz atividades só em academia e laboratório O elenco do Corinthians se reapresentou ao CT Joaquim Grava na tarde desta segunda-feira após dois dias de folga.

 O período de duas semanas sem partidas tem sido importante para colocar o elenco inteiro à disposição do técnico Fábio Carille até o próximo sábado, na retomada do Campeonato Brasileiro contra o Vitória. Desta vez, a novidade ficou por conta de Marquinhos Gabriel, que participou do treinamento com bola e deve estar apto a disputar posição com Clayson após ser desfalque em dois jogos por conta de uma lesão na coxa esquerda.

As ausências da atividade desta segunda-feira foram o goleiro Caique, que sofreu uma fratura na mão esquerda e já iniciou tratamento, além do zagueiro Léo e do atacante Carlinhos, que fizeram atividades regenerativas por terem jogado no sábado pelo sub-20, do volante Mantuan, do zagueiro Pablo e do meia Jadson, todos em transição física.

Pablo, aliás, está mais próximo do retorno aos gramados. Ele está fora há quase um mês em razão de uma lesão na coxa direita e nesta segunda-feira deu as caras na parte externa do CT Joaquim Grava durante sua travessia do Lab R9 até a academia. Ele caminhou sem dificuldades e deve iniciar a transição para o campo no máximo até o fim da semana. Jadson vive o mesmo processo, mas nesta segunda-feira não apareceu do lado de fora do CT.

Em campo, os demais jogadores participaram de um treino para aprimorar as triangulações e transições ofensivas comandado por Carille. O grupo foi dividido em dois e até os goleiros trabalharam com os pés em parte da atividade. Durante os trabalhos, o lateral-esquerdo Guilherme Arana e o meia Rodrigo Figueiredo sentiram dores após uma dividida joelho com joelho, mas completaram o treino sem demonstrar incômodo. Após o treino, Cássio e Giovanni Augusto permaneceram em campo para corridas ao redor do gramado.
O Corinthians volta aos treinos na tarde desta terça-feira, às 15h30, quando segue a preparação para a partida de sábado, ás 16h, contra o Vitória.






























Corinthianos veem no elenco importância para grande campanha invicta



Em entrevista coletiva nesta segunda-feira, os volantes Camacho e Fellipe Bastos, que têm começado as partidas no banco, destacaram a importância de todos para a excelente campanha alvinegra. 

– Minha importância hoje fora de campo é manter os companheiros motivados, observar algo. No derby, fizemos um gol e logo chamei o Rodriguinho para alertar ele de um posicionamento. E é isso, vou com minha alegria, pensamento e motivação nos treinos. Uma hora a oportunidade vai surgir, e se eu não estiver preparado, o cavalo passa – destacou Bastos. 





Fellipe Bastos e Camacho, em entrevista coletiva no Corinthians (Foto: Diego Ribeiro) 


– Se no primeiro turno só tivemos time ideal em quatro jogos, no segundo pode ser ainda pior. Tem desgaste, cartões. Quem entrar tem de manter, e por isso parece sempre que o time titular está jogando – afirmou Camacho. 


Apesar da pouca rotatividade no elenco, o Corinthians tem sofrido com desfalques. Nos últimos jogos, por exemplo, o técnico Fábio Carille perdeu atletas importantes, como Pablo, Jadson, Marquinhos Gabriel, entre outros. 


Com oito pontos de vantagem e um jogo a menos que o segundo colocado, o Timão volta a campo no sábado, contra o Vitória, na Arena Cointhians.












Timão tem novo 4º goleiro pós de lesão de reserva
Maltos, goleiro do sub-17 do Corinthians, completa treino após Caique fraturar mão esquerda na semana passada.


Goleiro de 17 anos está no Corinthians desde 2015 (Foto: Gabriel Carneiro)

Gabriel Carneiro
14/08/2017
17:59

O departamento médico do Corinthians ganhou um novo integrante nesta semana. Após dois dias de folga, o goleiro Caique se reapresentou ao CT Joaquim Grava, passou por exames e foi diagnosticado com uma fratura na mão esquerda devido a um trauma. Ele se lesionou durante o treino da última sexta-feira e desfalca as atividades do Timão por tempo indeterminado. Nesta segunda, um jogador da categoria juvenil foi quem completou os trabalhos comandados pelo técnico Fábio Carille: Maltos, de apenas 17 anos.

Maltos está no Corinthians desde abril de 2015, quando chegou para o time infantil

O Corinthians treinou nesta segunda-feira com o titular Cássio, além de Walter e Matheus, que nem sequer estrearam em 2017, e Maltos. O preparador de goleiros Mauri Lima recorreu ao sub-17 para completar o treino porque o sub-20 jogou no sábado e está de folga.




 Corinthians chama goleiro do sub-17 para treino para suprir ausência de Caíque, com fratura na mão

Reserva do Timão inicia tratamento nesta segunda; Maltos é novidade no CT



Por Diego Ribeiro


14/08/2017 17h57


Caíque França, terceiro goleiro do Corinthians, vai desfalcar o clube por tempo indeterminado por causa de uma fratura na mão esquerda. O jogador sofreu um trauma no local na sexta-feira, fez exames e foi vetado dos treinos. 



Reserva de Cássio e Walter, Caíque participou de um jogo oficial na temporada: vitória por 3 a 1 sobre o Linense, pelo Campeonato Paulista. Desde então, alterna participações no banco com Matheus Vidotto, outro goleiro do elenco profissional. 


Sem Caíque e com a equipe sub-20 de folga, o técnico Fábio Carille chamou um goleiro do time sub-17 para completar o treino desta segunda-feira: trata-se de Maltos


A tendência é de que, nos próximos dias, Carille chame goleiros mais experientes para as atividades. Caíque, por sua vez, já iniciou tratamento médico. 


Com 47 pontos, o Corinthians volta a jogar no próximo sábado, contra o Vitória, às 16h (de Brasília), na Arena Corinthians


Maltos  durante treino do Timão nesta segunda (Foto: Diego Ribeiro)







Fim de treino no CT Joaquim Grava. Atividade bem leve na reapresentação. #trsccp 

Centroavante Carlinhos e zagueiro Léo  não estão em campo. Fazem trabalho regenerativo porque jogaram pelo sub-20 no sábado, Corinthiians venceu derby por 1x0. #trsccp


Técnico Fábio Carille acompanha a atividade de longe. Auxiliares Osmar Loss e  Leandro Silva comandam os jogos. #trsccp







Como todos sabem, zagueiro Pablo deve ter pelo menos mais duas semanas de recuperação. Hoje, fez trabalho no laboratório. #trsccp




Depois da pancada, Guilherme Arana se recuperou e voltou à atividade. #trsccp




Treino em espaço curto acaba tendo maior contato físico. Guilherme Arana e Rodrigo Figueiredo se chocaram, e o lateral sentiu dores no joelho. #trsccp


O goleiro Maltos, da equipe sub-17, completa o treino de hoje. Lembrando que Caíque fraturou a mão. #trsccp




Minijogos são partidas em campo reduzido, sem goleiros. Ideia é estimular a troca rápida de passes num espaço curto. #trsccp



Elenco do Corinthians está separado em dois grupos, sem distinção entre titulares e reservas. Fazem "minijogos". #trsccp



Marquinhos Gabriel em campo. Meia está recuperado de problema na coxa esquerda. #trsccp



Goleiro Caíque sofreu o trauma na mão durante o treino de sexta.

Pablo, com lesão na coxa direita, não volta contra o Vitória. Jadson tem chance pequena. Marquinhos Gabriel pode ser maior novidade. #trsccp

Um provável time para sábado: Cássio, Fagner, Balbuena, Pedro Henrique e Guilherme Arana; Gabriel e Maycon; Romero, Rodriguinho e Clayson; Jô. #trsccp


Jadson ainda está com o departamento médico e não sabe se enfrenta o Vitória, sábado, às 16h. Ele sofreu fraturas em duas costelas. #trsccp


Os entrevistados do dia serão os volantes reservas Camacho e Fellipe Bastos. #trsccp


Começando o dia com uma baixa: Caíque França, terceiro goleiro, sofreu uma fratura na mão esquerda e não tem previsão de retorno. #trsccp


Boa tarde, pessoal! Elenco do Corinthians se reapresentou nesta segunda, depois de dois dias de folga. Daqui a pouco tem treino. #trsccp



Boa tarde, amigo do GloboEsporte.com! Depois de dois dias de folga, o Corinthians volta ao trabalho nesta segunda-feira. Tá com saudade do time? Fique ligado em tudo!







Corinthians abre venda de ingressos para jogo contra Atlético-GO a sócios do Fiel Torcedor

Partida terá também a volta do Esquenta da Fiel, a festa oficial da torcida corinthiana, que acontecerá a partir das 14h


15h00 14/08/2017 - Agência Corinthians

O Corinthians inicia a venda de ingressos a sócios do Fiel Torcedor para o jogo contra o Atlético-GO, válido pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro, nesta segunda-feira (14). A partida está marcada para o dia 26 de agosto (sábado), às 19h, na Arena Corinthians.

Beneficiados do programa (com 32 pontos ou mais) e sócios do Plano Meu Amor podem comprar a partir das 15h desta segunda-feira (14), com descontos de até 60%. Sócios dos outros planos compram a partir de terça-feira (15), às 15h.

Na abertura, haverá ingressos disponíveis para os setores Norte, Sul, Leste, Leste Central, Oeste Superior, Oeste Inferior e Oeste Corner. Além dos setores tradicionais, haverá ingressos para o Business Lounge, que inclui serviço de buffet com salgados, mini lanches, sobremesa, refrigerante e suco.

Para esta partida, está confirmado o retorno do Esquenta da Fiel, a festa oficial da torcida do Timão na Arena Corinthians, realizada próxima ao estacionamento Leste e que oferece Food trucks, cerveja Estrella Galícia (servida até o horário de abertura dos portões) e atrações musicais. O Esquenta terá início às 14h, e os ingressos, disponíveis para quem já tem o ingresso do jogo, custam R$ 10 e incluem o copo oficial do evento e a primeira cerveja.

Torcedores do plano Minha Nação já têm a sua cadeira garantida neste e em todos os jogos do Timão na temporada.

Para associar-se ou garantir o seu ingresso, acesse www.fieltorcedor.com.br

Confira os preços de todos os setores da Arena Corinthians, de acordo com o plano, para Corinthians x Atlético-GO








Corinthianos já podem comprar ingressos para jogo rm chapecó dia 23/8 https://eventicket.com.br/evento/1867/chapecoense-x-corinthians














Como Corinthians manteve e valorizou Guilherme Arana em mais de 100%

Líder de assistências do Timão em temporada especial, lateral-esquerdo não será vendido por menos de R$ 75 milhões


Gabriel Carneiro

14 AGO2017
Líder de assistências do Corinthians na temporada, o lateral-esquerdo Guilherme Arana deu garantias à diretoria por meio de seus representantes que ficará no clube em 2017. No radar da Seleção Brasileira, como mencionado pelo técnico Tite, e firme na luta pelo título do Campeonato Brasileiro, o jogador de 20 anos foi quem mais recebeu ofertas nesta janela de transferências por parte do Timão, mas nenhuma delas foi aceita e o valor de venda disparou em mais de 100% nos últimos meses, motivado pelo desempenho do camisa 13 ao longo da temporada.


Guilherme Arana abriu o marcador na Arena CorinthiansFoto: Luis Moura / WPP / LANCE!

Neste ano, o Corinthians recebeu propostas ou sondagens formais por Guilherme Arana de diferentes valores, entre 9 e 15 milhões de euros (de R$ 34 milhões até R$ 56 milhões). Os clubes interessados, como Sevilla-ESP, CSKA-RUS e Bordeaux-FRA ainda monitoram, mas foram informados há cerca de um mês de uma nova pedida para abrir negociações sobre a liberação: 20 milhões de euros (R$ 75 milhões). Por menos que este valor não tem conversa.

O prazo de um mês, aliás, coincide com a vitória por 2 a 0 do Corinthians no derby, duelo em que Guilherme Arana teve atuação destacada e fez um gol. Desde então, o panorama da negociação mudou.



Multa rescisória é de 50 milhões de euros
Foto: Daniel Augusto Jr / LANCE!

Dono de 40% dos direitos econômicos de Guilherme Arana, o Corinthians tem contrato com o atleta até o fim de 2019 - o vínculo foi reajustado em março, colocando as condições salariais em patamar próximo ou igual ao dos principais jogadores do atual elenco. A multa rescisória informada pelo estafe do jogador, mas não confirmada pelo Corinthians, é de 50 milhões de euros (R$ 187 milhões), mas a cláusula liberatória é inferior no momento. E ninguém descarta a opção de aumentá-la após os elogios de Tite e um eventual título brasileiro no fim do ano.

Guilherme Arana fez parte de uma lista mencionada pelo técnico Tite de jogadores não convocados para a Seleção Brasileira, mas que estão sendo observados

Aos 20 anos, o camisa 13 soma 75 partidas pelo Corinthians, sendo 40 neste ano. Ele fez dois gols e distribuiu oito assistências.






















Elenco dá conta, lidera Brasileiro invictamente e Corinthians não tem urgência para contratar em 2017

Desde a conquista do Campeonato Paulista, único reforço do Corinthians foi o atacante Clayson, que estava na Ponte Preta. Timão não tem mais pressa para contratar zagueiro


Guilherme Amaro

14 AGO2017

O discurso adotado pelo Corinthians após o título paulista tem sido seguido até agora: "melhor do que contratar é não perder algum jogador neste ano", acostumou-se a dizer Fábio Carille. Desde a conquista do campeonato estadual, o único reforço foi o atacante Clayson.

O Corinthians até chegou a mirar a contratações de alguns jogadores. As negociações não tiveram desfecho positivo, mas o Timão não tem sentido falta.

A busca por um defensor, inclusive, foi intensificada após a lesão de Pablo.

Agora, nem para essa posição o Corinthians tem pressa para contratar. Pablo deve voltar a ficar à disposição no começo de setembro, e Vilson segue sem prazo, mas trabalhou com bola em campo na semana passada.

Com apenas três zagueiros disponíveis atualmente, a comissão técnica sabe que o volante Paulo Roberto pode jogar improvisado no setor. O jogador, aliás, já atuou na lateral direita quando Fagner estava com a Seleção Brasileira e Léo Príncipe lesionado. Ele foi mais uma prova de que o elenco tem dado conta em 2017.




Corinthians tem 25 mil ingressos vendidos para sábado contra vit


A venda segue no ingressoscorinthians.com até sábado (19), às 8h. Quem optar pela compra online terá 5% de desconto no preço do ingresso


12h35 14/08/2017 - Agência Corinthians

O Corinthians volta a atuar pelo Campeonato Brasileiro neste sábado (19), quando enfrenta o Vitória, às 16h, na Arena Corinthians, no primeiro desafio do segundo turno da competição. Para este duelo, 28 mil ingressos já foram vendidos.

A venda segue no ingressoscorinthians.com até sábado (19), às 8h. Quem optar pela compra online terá 5% de desconto no preço do ingresso. Os setores disponíveis são Oeste Inferior, Business Lounge e Camarote Festa.

Torcedores do plano Minha Nação já têm a sua cadeira garantida neste e em todos os jogos do Timão na temporada.

Para associar-se ou garantir o seu ingresso, acesse www.fieltorcedor.com.br








Corinthians parabeniza Capitão da primeira conquista do Mundial de Clubes da FIFA, Rincón, que completa 51 anos


Em suas duas passagens pelo clube do Parque São Jorge, ganhou quatro títulos: Campeonato Brasileiro (1998 e 1999), Campeonato Paulista (1999) e Mundial de Clubes da FIFA (2000)



10h00 14/08/2017 - Agência Corinthians





Arquivo Placar



Nesta segunda-feira (14), o colombiano Freddy Eusébio Gustavo Rincón Valência, mais conhecido apenas como Rincón, completa 51 anos. O ex-jogador do Corinthians foi o capitão da equipe na conquista do primeiro Mundial de Clubes da FIFA, em 2000.


Pela Seleção da Colômbia, Rincón disputou três edições da Copa do Mundo, em 1990, 1994 e 1998 – esta última já como jogador do Corinthians. Com passagem por clubes da Europa como Napoli e Real Madrid, chegou no Alvinegro como volante e fez dupla histórica com Vampeta.


Rincón passou pelo Coringão duas vezes. Na primeira, de 1997 e 2000, levantou quatro canecos: Campeonato Brasileiro (1998 e 1999), Campeonato Paulista (1999) e o Mundial de Clubes da FIFA (2000), no qual levantou a taça inédita. 


Com 37 anos, em 2004, o volante voltou ao clube do Parque São Jorge e bateu a marca de 158 jogos com a camisa alvinegra e 11 gols marcados pelo Corinthians. 


Você encontra essa e mais informações sobre o Corinthians no aplicativo do Almanaque do Timão, disponível em iOS pela Apple Store e Android, pela Google Play e Samsung Galaxy 
















Bom no freestyle, Pedrinho projeta mais dribles no Corinthians: "Aos poucos"
Jogador de 19 anos diz que ainda não fez muitos improvisos em campo por conta da responsabilidade que é jogar no Timão
Por Marcelo Braga

14/08/2017 10h32
"Pedrinho! Pedrinho! Pedrinho"
A torcida do Corinthians já se acostumou a puxar o coro pela entrada do garoto no segundo tempo das partidas na Arena.
Aos 19 anos, Pedrinho é certeza de show, já que costuma apostar em jogadas individuais. Por conta das obrigações táticas, porém, ele admite que ainda não mostrou tudo o que sabe.
– Até agora não fiz nada tão diferente pela responsabilidade que a gente tem quando entra em campo, mas aos poucos vou me sentindo mais à vontade para dar alguns dribles. Claro que a missão de marcar é intensa, mas sempre tem hora que dá para improvisar algo – disse o jogador.



Pedrinho é especialista em lances de efeito no Timão (Foto: Daniel Augusto Jr/Ag Corinthians)

Aos 19 anos e na sua primeira temporada como profissional, o meia-atacante é um especialista em futebol freestlyle. Em casa ou no CT, é muito comum usar o tempo livre para fazer embaixadinhas e tentar lances de efeito que costuma assistir em vídeos na internet.

– Em casa fico batendo bola na parede, fazendo zerinho (movimento de girar a bola em volta do pé) e tentando me desafiar. Acho que a coisa que levei mais tempo para fazer foi parar a bola na cabeça. Meu pai me ensinou a bater bola na cabeça, mas eu não conseguia pará-la. Com repetição, consegui.
Autor de um gol na temporada, contra o Patriotas, pela Sul-Americana, Pedrinho soma 16 jogos pelo Timão. Em dois deles, teve lances memoráveis: diante do RB Brasil, no Paulistão, quando deu drible desconcertante em Thallyson, e contra o Botafogo, no Brasileirão, quando iniciou a jogada do gol de Jô com um chapéu


O gol de Corinthians 1 x 0 Botafogo pela 11ª rodada do Brasileirão
– Carille sempre fala para eu jogar meu futebol com responsabilidade. Diz que tenho de marcar, mas quando tiver a bola ali no meio devo fazer o que eu sei fazer – explicou o garoto.
Ainda sem muito fôlego para aguentar 90 minutos, o garoto vem sendo trabalhado pela comissão técnica para ser ainda mais utilizado a partir da próxima temporada.
Sem jogar na 20ª rodada do Brasileirão por conta de compromissos internacionais da Chapecoense, o Corinthians só volta a campo no sábado, às 16h, contra o Vitória, na Arena Corinthians.












Corinthians tem negociações "quentes" para patrocínio master, diz diretor

Fernando Sales, responsável pelo departamento de marketing do Timão, comenta tratativas para fechar acordo. Clube está sem anunciante desde a saída da Caixa, que mantém contato
Por Bruno Cassucci,

14/08/2017 07h00

O contrato entre Corinthians e Caixa Econômica Federal se encerrou em abril, mas o banco ainda negocia para voltar a ser patrocinador master do clube. É o que afirma Fernando Sales, diretor de marketing do Timão. Ele acrescenta ainda que outras duas empresas estão com negociações avançadas pelo principal espaço publicitário do uniforme.
Segundo o dirigente, uma série de exigências da empresa estatal, antiga parceira, impediram a renovação do vínculo há quatro meses. Agora, Corinthians e Caixa tentam flexibilizar algumas cláusulas contratuais para chegarem a um acordo.
Embora não descarte o retorno do banco à camisa alvinegra, Sales diz que o clube vai seguir nas negociações com as outras empresas. Afinal, elas estão "quentes".

Corinthians busca patrocinador master para a sua camisa (Foto: Divulgação)





Fernando Sales, à direita, apresentando patrocínio da Foxlux (Foto: Marcelo Braga)







A Caixa era parceira desde 2012, e pagou R$ 30 milhões por ano em seu último contrato. Atualmente, o Timão conta com os seguintes patrocínios: Minds (mangas) Alcatel (costas), Universidade Brasil (ombro), Cia do Terno (barra frontal da camisa), Foxlux (barra traseira da camisa) e Hunter Sports (calção).


Em entrevista ao GloboEsporte.com, Fernando Sales explicou as conversas com a Caixa e detalhou as negociações pelo patrocínio master. Confira o que disse o diretor de marketing corintiano:



O Corinthians se arrepende de não ter aceitado as condições da Caixa para renovar o contrato de patrocínio master?


– Ninguém aqui é doido de rasgar dinheiro. O contrato com a Caixa só não foi para frente porque não era bom para o Corinthians. Algumas cláusulas eram duras de atender, outras não dependiam da gente e geravam multas em caso de descumprimento. Muitas coisas, ok, qualquer cliente pede. Outras, não. Eu entendo a Caixa, afinal é dinheiro público, eles têm que prestar contas, há o TCU (Tribunal de Contas da União) que vai auditar esse contrato.


Mas essas cláusulas não estavam no antigo contrato?


– Eram exigências novas. Aí a gente falou: vamos ter problema. Para falar a verdade, estamos tentando acertar até hoje. Nosso contato com a Caixa não parou. Houve mudanças de pessoas lá, e existe ainda uma conversa para ver o que eles conseguem flexibilizar e o que a gente consegue se adaptar e atender.



Então você ainda acredita que não ter renovado foi a melhor decisão?


– O torcedor pode ter certeza: se a gente não renovou, é porque do jeito que estava não era bom. É melhor passar um pouco de aperto financeiro, mas quando fechar ter um negócio bom para todo mundo.



Independentemente de haver acerto com a Caixa, o Corinthians confia que terminará o ano com um patrocínio master?


– Temos corrido atrás, é um investimento alto, até porque não queremos um patrocínio de quatro meses ou pontual, buscamos uma relação com o parceiro. Até porque sabemos que temos uma equipe aqui fera para entregar ativação. O que fazemos com a Estrela Galicia gera um resultado impressionante. Criamos o Esquenta da Fiel para ele poder ter chance de vender cerveja na Arena, já que a legislação não permite durante as partidas.



Insisto: você acredita que o clube terminará o ano com um anunciante no espaço principal da camisa?


– Eu estava torcendo tanto para a gente dar um notícia boa para a torcida antes do jogo contra o Flamengo (dia 30 de julho), mas não foi possível. Além da Caixa, estamos conversando com duas empresas, e está bem quente. A gente tem proposta até de agência de marketing esportivo, mas a gente não quer partir para um negócio desse. Se alguém pegar e falar que vende um contrato de dois anos, a gente faz na hora. Porque queremos ter uma relação, não posso ficar vendendo o master em jogo picado. O clube precisa de dinheiro, mas não posso queimar o produto, que é o de maior audiência na TV atualmente.


Não vale aceitar um valor menor em vez de seguir pedindo R$ 30 milhões e não conseguir parceiro algum?


– Qual o valor que a camisa tem? Além de todo o valor intrínseco, de paixão, de adesão, enfim... tudo isso que o Fiel Torcedor traz para a camisa, tem a conta que o cliente faz: quanto eu invisto e quanto eu tenho de retorno? Se você pegar os dados, verá que o Corinthians é o clube que dá maior audiência em qualquer emissora de TV. Portanto, continuo mantendo o mesmo preço para o patrocínio master. Além disso, com a boa fase, o Corinthians está explodindo ainda mais. Isso significa que o custo da camisa do Corinthians hoje é mais barato do que no ano passado, porque atinjo mais pessoas.