10 de ago. de 2017

CORINTHIANS 10/08/2017












Corinthians tem treino intenso com cobranças e comprometimento do elenco: veja como foi o treino do Timão nesta quinta
Jogadores encaram treino como jogo, correm 6km
Por Bruno Cassucci e Marcelo Braga,

10/08/2017 12h51
Os jogadores do Corinthians mostram profissionalismo e aproveitam os dez dias sem jogos para treinarem com afinco e aperfeiçoarem o entrosamento, visando a manutenção da liderança isoladíssima no Brasileiro, que hoje Corinthians ostenta com vantagem de 8 pontos

Na manhã desta quinta-feira, em mais uma atividade no CT Joaquim Grava, a comissão técnica promoveu um treino de titulares contra reservas nos 45 minutos finais do período com muita intensidade e doação dos jogadores, que percorreram uma média de 6km cada um.

Sem Balbuena e Camacho, que realizaram atividades na parte interna do CT e não preocupam, dois times foram armados. Danilo, inicialmente como curinga, atuou pelos dois times no treino de campo reduzido. Depois, trocou coletes com Pedrinho.

O titular contou com Cássio, Fagner, Léo, Pedro Henrique e Guilherme Arana; Gabriel, Maycon, Romero, Rodriguinho e Clayson; Jô.
O reserva teve Walter, Léo Príncipe, Paulo Roberto, Warian e Marciel; Fellipe Bastos, Giovanni Augusto, Pedrinho, Rodrigo Figueiredo e Clayton; Kazim.

A atividade teve gols de Fellipe Bastos, em chute de fora da área; de Jô, em cabeçada após cruzamento de Romero; e de Rodriguinho, em chute também de fora da área.
Chamou a atenção a reação dos jogadores nos erros. Dois exemplos:
Em dois contra-ataques consecutivos, Clayson errou passes e permitiu contra-ataques. Num dos lances, chegou a dar um grito demonstrando descontentamento.
Jô, ao isolar bola em chute excessivamente forte após lindo lançamento de Rodriguinho, também desabafou: "Ah não!". No lance seguinte, marcou o seu gol de cabeça.
 
Jô, em treino do Corinthians (Foto: Marcelo Braga)



A tendência é que na próxima semana a rotina se mantenha sem a realização de um jogo-treino no CT. O medo é que algum corintiano se machuque em dividida com algum jogador que demonstre vigor físico em excesso. O time sub-20, que poderia ser adversário, está em competição.

O Timão volta a treinar na manhã de sexta e depois curte o fim de semana de folga. Sem compromissos neste fim de semana, o time só volta a jogar no dia 19, diante do Vitória, pela 21ª rodada do Brasileirão. Por conta de compromissos internacionais da Chapecoense, o jogo da 20ª rodada, contra a equipe catarinense, será dia 23, na Arena Condá.
 



Rodriguinho, em treino do Corinthians (Foto: Marcelo Braga)
Treino do Corinthians de hoje pela manhã:
No longo período de treinamentos até a próxima partida do Campeonato Brasileiro, contra o Vitória, no próximo dia 19, o elenco do Corinthians deu sequência às atividades nesta quinta-feira, no CT Joaquim Grava. No começo do coletivo tático-técnico, que teve Danilo como destaque, Pedrinho deu um susto: o meia caiu após um choque, precisou de atendimento médico, mas logo retornou às ações. Além disso, Pedro Henrique se recuperou de gripe e esteve presente no gramado.

O clima é agradável no Timão, mas a intensidade prevalece entre os atletas – eles se cobram bastante quando erram nos exercícios, inclusive. Depois de um aquecimento descontraído, os jogadores participaram de um coletivo comandado por Fábio Carille. Entre as equipes titular e reserva, estava Danilo atuando de curinga para o time que detinha a posse de bola. Com boa distribuição de passes, diagonais e inversões de jogo, o meia se destacou. Danilo se movimentou bem e deu assistência para gol
Sem muitas novidades, apenas a volta de Pedro Henrique, Carille formou a equipe titular, na primeira parte, com Cássio; Fagner, Pedro Henrique, Léo e Guilherme Arana; Gabriel, Maycon, Romero, Rodriguinho e Clayson; Jô. Do outro lado, jogavam Walter; Léo Príncipe, Paulo Roberto, Warian e Marciel; Fellipe Bastos, Rodrigo Figueiredo, Pedrinho, Clayton e Giovanni Augusto; Kazim.

De volta depois da pausa para a água, Danilo e Pedrinho trocaram de colete – a única feito pelo treinador. Atuando ao lado dos reservas, o experiente jogador de 38 anos serviu Fellipe Bastos para abrir o placar. Após duas tentativas, o volante acertou um bom chute de esquerda e abriu a contagem. Jô, de cabeça, fez para os titulares. Em seguida, Clayton colocou novamente os reservas na frente e viu Rodriguinho, com um chute desviado, empatar.

Pedro Henrique apresentou sintomas de gripe e precisou deixar o treinamento nesta quarta. Recuperado, ele foi uma das novidades da atividade. Balbuena, reforçando a parte física, e Camacho, com um cisto no pé direito, foram as ausências. Quem segue de fora, e sem previsão de volta, são os jogadores Pablo e Jadson. Enquanto o zagueiro está entregue ao departamento médico por conta de uma contusão na coxa esquerda, o camisa 10 fará exames para avaliar se tem condições de entrar em campo diante do Vitória na próxima rodada.





Convocado, Fagner sofre com trote no Corinthians: "Só porque sou pequeno"

Lateral é chamado mais uma vez por Tite

Por Bruno Cassucci e Marcelo Braga

10/08/2017 13h54
Fagner e Cássio receberam muitos abraços ao final do treino desta quinta-feira, no CT Joaquim Grava. Convocados por Tite para os jogos contra Equador e Colômbia, pelas Eliminatórias, os jogadores foram parabenizados ainda no campo pelos colegas e membros da comissão técnica.

O tratamento com Fagner, porém, foi diferente do com Cássio. Cercado pelos jogadores, o lateral-direito de 1,68m levou um banho de copos d'água de vários deles, causando risos gerais até mesmo do diretor Flávio Adauto e do gerente de futebol Alessandro Nunes.
– Só porque eu sou pequenininho. No Gigante ninguém faz isso – brincou ele, usando o apelido do goleiro de 1,95m dentro do elenco alvinegro.


Fagner, do Corinthians (Foto: Marcelo Braga)

Presente em todas as convocações de Tite, Fagner acumula três jogos com o gaúcho na Seleção. Já Cássio voltou a ser chamado após duas temporadas





'Só porque sou baixinho': 100% na Seleção Brasileira Fagner encara zoeira no Timão



Fagner tem 38 jogos na temporada(Foto: Daniel Augusto Jr)



Cássio e Fagner comemoram convocação com colegas de CorinthiansReprodução L!TV



Os convocados Fagner, 1,68m e Cássio, 1,95m(Foto: Agência Corinthians)



Fagner tem 38 jogos na temporada(Foto: Daniel Augusto Jr)








Fagner tem 38 jogos na temporada(Foto: Daniel Augusto Jr)



Fagner tem 38 jogos na temporada(Foto: Daniel Augusto Jr)






LANCE! - 10/08/2017 - 15:38

Convocado para a Seleção Brasileira em todas as listas elaboradas pelo técnico Tite, o lateral-direito corinthiano Fagner estará entre as opções do comandante nas partidas contra Equador, no dia 31, e Colômbia, em 5 de setembro, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. Nesta quinta-feira, o jogador estava treinando no CT Joaquim Grava no momento em que Tite anunciou a convocação, e só depois do fim das atividades do Corinthians ficou sabendo que havia sido chamado novamente. Ele foi festejado pelos companheiros.



Após abraços e apertos de mão, Fagner foi alvo de uma brincadeira de alguns jogadores, que deram um banho de água gelada nele mesmo com o frio paulistano. O lateral-direito foi alvo da zoeira diante de companheiros, comissão técnica e até dirigentes do Corinthians. Depois, ainda em festa pela convocação, o corintiano comentou o trote e explicou sua sensação em voltar a vestir a Amarelinha restando pouco menos de um ano para a Copa do Mundo.




- É como se fosse a primeira vez. Muito feliz de receber essa notícia logo após o treino. Felicidade é imensa. Está frio, me jogaram água gelada, no gigante (Cássio) ninguém joga, em mim só porque eu sou baixinho. Mas tudo bem. Agradecer aos meus companheiros. Se não fosse eles nesse período, de jogos, treinamento, eu não teria oportunidade de estar voltando - disse Fagner, que ainda não se vê próximo da Copa do Mundo de 2018.

- Eu estou pensando muito em cada momento, não olho muito para frente. Vivenciar bem esse período lá e, quando voltar, tentar repetir o que venho fazendo aqui no Corinthians para no ano que vem, se Deus quiser, representar meu país na Copa do Mundo.

O Corinthians esperava entre dois e cinco jogadores convocados para a Seleção Brasileira nesta quinta-feira. Além de Cássio e Fagner, também estavam cotados o lateral-esquerdo Guilherme Arana, o atacante Jô e o meia Rodriguinho, que logo depois do treino questionou um funcionário do clube sobre a convocação e demonstrou abatimento ao ouvir que não havia sido chamado.












Cássio em alta no Corinthians comemora retorno à Seleção

Convocado para jogos contra Equador e Colômbia, goleiro diz: "O Tite me conhece"

Por Bruno Cassucci e Marcelo Braga

10/08/2017 12h47


O corinthiano goleiro Cássio está de volta à Seleção Brasileira. Atravessando um dos melhores momentos da carreira, ele foi convocado para as partidas contra Equador, no dia 31 de agosto, em Porto Alegre, e Colômbia, em 5 de setembro, em Barranquilla, ambas pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2018.


A notícia da convocação foi recebida pelo camisa 12 durante treinamento do Timão, na manhã desta quinta-feira, no CT Joaquim Grava. O observador Mauro da Silva se aproximou do jogador em meio ao treino coletivo e o comunicou. Ao final da atividade, ele recebeu os parabéns dos companheiros, foi cumprimentado pelo técnico Fábio Carille e concedeu entrevista coletiva, na qual celebrou a conquista e exaltou a volta por cima que deu neste ano.


– Quando a gente cai, tem que se levantar rapidamente, fazer uma auto-crítica do que melhorar, o que deixar de lado, qual seu objetivo. Desde o ano passado conversei muito com minha família e minha esposa sobre o que almejava. Coloquei na balança o que ia me acrescentar e o que não ia ajudar. Fui feliz nessa escolha, abri mão de coisas que não me ajudavam. Meu crescimento foi nítido – declarou.






Corinthiamo Cássio concedeu entrevista coletiva minutos depois de ser convocado (Foto: Marcelo Braga)

A última convocação de Cássio tinha sido em outubro de 2015, com Dunga, que o levou para os jogos contra Argentina e Peru, pelas Eliminatórias. Agora, ele reencontrará Tite, com quem participou do Corinthians campeão de tudo: Brasileiro, Paulista, Libertadores da América e BiMundial

– Vou aproveitar para mostrar meu trabalho na Seleção, me dedicar nos treinamentos, fazer o meu máximo. O Tite me conhece, trabalhou comigo, sabe o que posso render. Estarei representando a Seleção. Mas agora vou me preocupar em dar meu máximo no Corinthians, e depois quando estiver lá representar bem a Seleção. Quero deixar uma boa impressão e futuramente voltar a ser lembrado – comentou o arqueiro, que não desfalcará o Timão por conta da convocação, já que o Campeonato Brasileiro será interrompido


Cássio convivia há algumas semanas com a expectativa de ser convocado para a Seleção. Além de estar jogando muito bem e não ter sofrido gols em 29 dos 50 duelos que disputou, o goleiro foi observado de perto por Taffarel, preparador de goleiros da comissão técnica de Tite.


Além de Cássio, o Corinthians teve o lateral-direito Fagner convocado por Tite.





































Cássio comenta volta por cima no Corinthians e celebra retorno à Seleção Brasileira
Ainda enquanto a bola rolava em um dos campos do CT Joaquim Grava, nesta quinta-feira, Cássio e Fagner foram convocados para os próximos dois desafios da Seleção Brasileira. Lembrado pela primeira vez por Tite, o goleiro não conseguiu esconder o sorriso após a atividade e contou como recebeu a notícia.

“Não, na verdade foi o Mauro [observador técnico] que deu [a notícia]. Ele falou: ‘Gigante, [você] está dentro, foi convocado’. A gente fica feliz, lógico. Não posso esconder que criei uma expectativa de poder ser convocado. Lógico também que se não acontecesse, não era uma coisa que ia atrapalhar meu dia a dia, meu trabalho. Fiquei muito feliz com a convocação. Eu e o Fagner aqui do Corinthians, todos os jogadores ficaram muito felizes”, revelou.


Durante a coletiva, o arqueiro afirmou ter tido uma conversa com a família no final do ano passado, e confirmou que ela foi crucial para ele superar a má fase, recuperar a titularidade e voltar a ter boas atuações vestindo a camisa alvinegra.

“Acho que quando a gente cai, tem que levantar rapidamente. Fazer uma autocrítica do que você tem que melhorar, o que você tem que deixar de lado, qual o seu objetivo. Desde o final do ano passado, eu conversei muito com a minha família, minha esposa sobre o que a gente almejava e qual eram nossos objetivos. Eu fui feliz nas minhas escolhas, abri mão de algumas coisas que não me ajudavam em nada, e acho que meu crescimento foi nítido. Acho que meu foco também”, disse.

A última convocação de Cássio havia sido em outubro de 2015, quando o Brasil ainda era comandado por Dunga. Ao lado do lateral, o goleiro não desfalcará o Corinthians, uma vez que o Campeonato Brasileiro será interrompido. Os corintianos defendem as cores brasileiras contra Equador, no dia 31 de agosto, em Porto Alegre, e Colômbia, em 5 de setembro, em Barranquilla.










































Convocado a seleção, corinthiano goleiro Cássio agradece Carille pela confiança: ''Me deu muita força''




Em grande fase no Timão, Cássio foi lembrado pela primeira vez pelo técnico Tite para a Seleção Brasileira, e agradeceu ao treinador Fábio Carille pela confiança em seu trabalho




12h30 10/08/2017 - Agência Corinthians



© Divulgação

Na manhã desta quinta-feira (10), o Corinthians realizou mais um dia de trabalho no CT Dr. Joaquim Grava. O treino foi especial para dois atletas do Timão. O goleiro Cássio e o lateral Fagner foram lembrados pelo técnico Tite para a disputa das Eliminatórias da Seleção Brasileira.




Após o treino, Cássio conversou com os jornalistas e comentou sobre a primeira convocação desde que o técnico Tite assumiu o time brasileiro. Ele exaltou a importância do técnico Fábio Carille, que o deu confiança para voltar a atuar em grande nível pelo Corinthians.




"Ele foi um dos caras fundamentais. Se você não tem a confiança do treinador, as coisas ficam mais difíceis. Ele me deu força, sabe de tudo o que aconteceu desde que cheguei no Corinthians. Ele me deu muita força e conversou comigo. Eu o respeito muito. O que acontece com o Corinthians é novidade para muitos, mas nós que o conhecíamos sabíamos que ele poderia chegar neste nível”, disse o goleiro.




O goleiro do Timão comentou sobre a sua evolução como atletas nos últimos anos e pela volta por cima que deu no clube, recuperando a titularidade nesta temporada e sendo um dos principais responsáveis pela grande fase do Corinthians no ano.




"É fruto de um trabalho, não é de um dia para o outro, precisa de foco e planejamento. Abri mão de muitas coisas para viver isso. Ano passado cresci muito como pessoa e também como profissional. Algumas críticas foram excessivas, mas muitas fizeram eu crescer como atleta. Quando se está mal, não pode achar que é só coisa ruim. Temos de crescer também", finalizou.










Corinthiano goleiro Cássio comemora convocação: 'Abri mão de muitas coisas para viver isso'
O Corinthians treinava no CT Joaquim Grava quando Cássio foi avisado sobre a convocação para a Seleção Brasileira. Após a atividade, o goleiro concedeu entrevista coletiva, agradeceu ao técnico Fábio Carille e aos companheiros, elogiou Tite e relembrou sua volta por cima
- Foi o Mauro (da Silva, observador técnico) que me avisou. Ele falou: "Gigante, você está dentro, foi convocado". Fiquei feliz, é lógico, não posso esconder que criei uma expectativa de ser convocado. Se não acontecesse, isso não me prejudicaria. Fiquei muito feliz, como os outros jogadores também com a minha ida e do Fagner. Tenho que curtir, mas seguir focado no Corinthians - afirmou Cássio

Em 2016, ainda com Tite no comando do Timão, Cássio chegou a ser reserva de Walter. Após um ano turbulento também extracampo, o goleiro passou a frequentar a igreja evangélica e criou novos hábitos, "abrindo mão de muitas coisas" para voltar a ser decisivo para o Corinthians em 2017 com o título paulista e liderança no Brasileio isolada em campanha invicta de 19 jogos atualmente

- Quando a gente cai, tem que se levantar rapidamente, fazer uma autocrítica do que melhorar, o que deixar de lado, qual seu objetivo. Desde o ano passado conversei muito com minha família e minha esposa sobre o que almejava. Coloquei na balança o que ia me acrescentar e o que não ia ajudar. Fui feliz nessa escolha, abri mão de coisas que não me ajudavam. Meu crescimento foi nítido - disse Cássio.









Cássio durante coletiva (Foto: Marco Galvão/Fotoarena/Lancepress!)
- É fruto de um trabalho, não é de um dia para o outro, precisa de foco e planejamento. Abri mão de muitas coisas para viver isso. Ano passado cresci muito como pessoa e também como profissional. Algumas críticas foram excessivas, mas muitas fizeram eu crescer como atleta. Quando se está mal, não pode achar que é só coisa ruim. Temos de crescer também - acrescentou.



Cássio foi convocado pela primeira vez por Tite. O goleiro já havia sido chamado por Mano Menezes e Dunga. Ele e Fagner não desfalcarão o Corinthians, já que o Campeonato Brasileiro tem uma pausa para os jogos da Seleção contra Equador e Colômbia, nos dias 31 de agosto e 5 de setembro, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018.

VEJA ABAIXO AS PRINCIPAIS RESPOSTAS DE CÁSSIO:

Como vê essa oportunidade com Tite?
O Tite é muito coerente, um cara tranquilo... Eu poderia ter sido convocado mesmo quando não estava bem, pela história que a gente construiu aqui no Corinthians. Mas ele, como um cara coerente, respeitou todo mundo. Hoje, pelo que venho mostrando, sou um dos goleiros que poderia estar na Seleção. Acho que sou merecedor do que está acontecendo.

Como foi quando ele te tirou do time titular em 2016?
O Tite é um cara muito claro. Quando ele me tirou do time, ele me falou e eu entendi. É lógico que no primeiro momento a gente fica frustrado, mas nossa conversa foi franca. Espero ir para a Seleção agora com ele e fazer o meu melhor.

Qual a importância de Carille nesta convocação?
O Carille foi um dos caras fundamentais. Se você não tem a confiança do treinador, as coisas ficam mais difíceis. Ele me deu força, sabe de tudo o que aconteceu desde que cheguei no Corinthians. Ele me deu muita força e conversou comigo. Eu o respeito muito. O que acontece com o Corinthians é novidade para muitos, mas nós que o conhecíamos sabíamos que ele poderia chegar neste nível.

O que projeta para quando estiver na Seleção?
Vou aproveitar para mostrar meu trabalho na Seleção, me dedicar nos treinamentos, fazer o meu máximo. O Tite me conhece, trabalhou comigo, sabe o que posso render. Estarei representando a Seleção. Mas agora vou me preocupar em dar meu máximo no Corinthians, e depois quando estiver lá representar bem a Seleção. Quero deixar uma boa impressão e futuramente voltar a ser lembrado.
























O treino do Corinthians hoje:
No longo período de treinamentos até a próxima partida do Campeonato Brasileiro, contra o Vitória, no próximo dia 19, o elenco do Corinthians deu sequência às atividades nesta quinta-feira, no CT Joaquim Grava. No começo do coletivo tático-técnico, que teve Danilo como destaque, Pedrinho deu um susto: o meia caiu após um choque, precisou de atendimento médico, mas logo retornou às ações. Além disso, Pedro Henrique se recuperou de gripe e esteve presente no gramado.


O clima é agradável no Timão, mas a intensidade prevalece entre os atletas – eles se cobram bastante quando erram nos exercícios, inclusive. Depois de um aquecimento descontraído, os jogadores participaram de um coletivo comandado por Fábio Carille. Entre as equipes titular e reserva, estava Danilo atuando de curinga para o time que detinha a posse de bola. Com boa distribuição de passes, diagonais e inversões de jogo, o meia se destacou.

Sem muitas novidades, apenas a volta de Pedro Henrique, o técnico Fábio,Carille formou a equipe titular, na primeira parte, com Cássio; Fagner, Pedro Henrique, Léo  e Guilherme Arana; Gabriel, Maycon, Romero, Rodriguinho e Clayson; Jô. Do outro lado, jogavam Walter; Léo Príncipe, Paulo Roberto, Warian e Marciel; Fellipe Bastos, Rodrigo Figueiredo, Pedrinho, Clayton e Giovanni Augusto; Kazim.

De volta depois da pausa para a água, Danilo e Pedrinho trocaram de colete – a única feito pelo treinador. Atuando ao lado dos reservas, o experiente jogador de 38 anos serviu Fellipe Bastos para abrir o placar. Após duas tentativas, o volante acertou um bom chute de esquerda e abriu a contagem. Jô, de cabeça, fez para os titulares. Em seguida, Clayton colocou novamente os reservas na frente e viu Rodriguinho, com um chute desviado, empatar.

Pedro Henrique apresentou sintomas de gripe e precisou deixar o treinamento nesta quarta. Recuperado, ele foi uma das novidades da atividade. Balbuena, reforçando a parte física, e Camacho, com um cisto no pé direito, foram as ausências. Quem segue de fora, e sem previsão de volta, são os jogadores Pablo e Jadson. Enquanto o zagueiro está entregue ao departamento médico por conta de uma contusão na coxa esquerda, o camisa 10 fará exames para avaliar se tem condições de entrar em campo diante do Vitória na próxima rodada.





































Primeira semana sem jogos já rende 'reforços' para técnico Fábio Carille no Corinthians
Dia a dia em suas duas semanas sem compromissos do Campeonato Brasileiro ou da Copa Sul-Americana, o técnico Fábio Carille ganha novas opções para a rotina de treinos no CT Joaquim Grava. Nesta quinta-feira, penúltimo dia antes de uma rara folga dupla do elenco, o comandante esboçou a escalação do Corinthians contando com a volta do zagueiro Pedro Henrique, que não treinou no dia anterior em razão de um resfriado. Além disso, outros três jogadores que tratavam lesão já iniciaram trabalhos de transição para o gramado.


Imagens do treino desta quinta no CT(Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians)


Imagens do treino desta quinta no CT(Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians)

Imagens do treino desta quinta no CT(Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians)


Imagens do treino desta quinta no CT(Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians)

Imagens do treino desta quinta no CT(Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians)

Imagens do treino desta quinta no CT(Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians)

Imagens do treino desta quinta no CT(Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians)


Imagens do treino desta quinta no CT(Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians)

Imagens do treino desta quinta no CT(Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians)

Imagens do treino desta quinta no CT(Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians)

Imagens do treino desta quinta no CT(Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians)


Imagens do treino desta quinta no CT(Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians)

Imagens do treino desta quinta no CT(Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians)

Imagens do treino desta quinta no CT(Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians)

Imagens do treino desta quinta no CT(Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians)


Imagens do treino desta quinta no CT(Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians)

Imagens do treino desta quinta no CT(Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians)1/13Gabriel Carneiro - 10/08/2017 - 12:58


Moisés, Mantuan e Marquinhos Gabriel treinaram em campo pela primeira vez desde o afastamento para tratamentos de problemas musculares na coxa esquerda, na coxa direita e na coxa esquerda, respectivamente. O trio trabalhou acompanhado do fisioterapeuta Caio Mello, que comandou atividades de corridas e outros trabalhos físicos. Os três provavelmente ficam à disposição de Carille no dia 19, na retomada do Brasileirão contra o Vitória.

Do elenco formado por 34 jogadores, apenas cinco não treinaram em campo nesta sexta-feira: Pablo, em fase final de tratamento de lesão na coxa direita, Vilson, que fez trabalhos na academia em transição do departamento médico para o campo, Balbuena, que apresenta desgaste físico e segue rotina mais leve na parte interna, Camacho, que trata um cisto no pé esquerdo sem gravidade e Jadson, que aos poucos se livra do incômodo das fraturas em duas costelas. O restante do grupo participou do aquecimento e logo depois de um trabalho técnico em espaço reduzido com times divididos.

Com as oito baixas em tratamento ou transição, o time titular ficou assim: Cássio; Fagner, Léo Santos, Pedro Henrique e Guilherme Arana; Gabriel e Maycon; Romero, Rodriguinho e Clayson; Jô. Já os reservas foram escalados da seguinte maneira: Walter; Léo Príncipe, Paulo Roberto,Warian e Marciel; Fellipe Bastos e Giovanni; Pedrinho, Rodrigo Figueiredo e Clayton; Kazim. Os goleiros Matheus e Caique revezaram com os outros dois e o meia Danilo trabalhou em parte da atividade como curinga, servindo às duas equipes.

O Corinthians ainda treina nesta sexta-feira antes de um fim de semana de folga. O próximo desafio será no dia 19, contra o Vitória, na Arena Corinthians.











Em treino descontraído no Corinthians, Maquinhos Gabriel e Moisés ficam perto de retorno; Camacho segue e, observação




Recém saídos do DM, Moisés, Marquinhos Gabriel e Mantuan correram em volta dos campos do CT Joaquim Grava e, em seguida, realizaram atividades com bola. Com o avanço na transição do departamento médico para os gramados, os atletas ficam perto de retornarem às atividades com os demais companheiros. Camacho, por vez, foi diagnosticado com um cisto no pé e segue em observação.




Em meio ao clima descontraído que se viu no CT corinthiano nesta quinta, afinal a equipe é líder invicta do Campeonato Brasileiro, com 47 pontos ganhos, e as convocações de Cássio e Fagner para a Seleção Brasileira, o lateral esquerdo, o volante e o meia ainda tiveram contato com bola após a corrida. Sob supervisão da preparação física do clube, eles buscam retomar a melhor forma.







Quem também não esteve presente no coletivo tático-técnico foi Camacho. Sem treinar deste terça-feira, o volante teve a constatação de um cisto no pé direito e precisou passar por processo cirúrgico simples nos últimos dois dias. A informação foi confirmada pelo médico Ivan Grava, que reiterou não ser nada grave e que o jogador deve voltar aos treinamentos, no mais tardar, na próxima segunda.




O Corinthians volta a treinar na manhã desta sexta-feira. Depois disso, o elenco ganhará sábado e domingo de folga e se reapresenta na segunda-feira, dando início à preparação para o duelo do Corinthians contra o Vitória, no dia 19, às 16h (de Brasília), na Arena Corinthiand, pela 21ª rodada do Brasileirão.



13h
Para quem está chegando agora, vamos fazer um resumo do que rolou nesta manhã:

- Cássio e Fagner convocados para a Seleção.

- Camacho e Balbuena não treinaram em campo, mas não preocupam.

- Comissão técnica aguarda exames para saber se Jadson poderá enfrentar o Vitória.

- Coletivo foi bastante disputado e muitos jogadores se cobraram.

- Diferentemente de ontem, Vilson não trabalhou em campo.













Com membros do marketing, Corinthians TV lança projeto para sanar dúvidas da Fiel sobre trabalho do clube

Ao vivo, Fernando Sales, diretor de marketing, e Vinícius Azevedo, gerente de marketing, deram um panorama do que está sendo feito para levar receitas ao clube alvinegro


15h20 10/08/2017 - Agência Corinthians






© Divulgação


O Corinthians estreou um novo projeto na Corinthians TV, canal oficial do Timão no YouTube, nesta terça-feira (10). Integrantes dos diversos departamentos do clube do Parque São Jorge participarão de transmissões ao vivo para responder perguntas dos torcedores e deixar a Fiel informada sobre o que está sendo feito em prol do Timão. Na estreia, os entrevistados foram Fernando Sales, diretor de marketing, e Vinícius Azevedo, gerente de marketing, que falaram sobre o trabalho feito para trazer receitas ao Alvinegro.

“A dificuldade maior do marketing é encontrar um caminho para trazer receitas. Pode ter certeza que a gente está bem preocupado com essa parte financeira. A gente vai buscar uma solução, coisas novas”, afirmou Fernando Sales.

“Na realidade de todos os clubes, o grande desafio é a geração de receitas. A ideia é se reinventar, fugir um pouco do tradicional. O mercado brasileiro ainda é acostumado à camisa. Na Europa, já é um pouco diferente”, acrescentou Vinícius Azevedo.

Além da transmissão ao vivo, Fernando e Vinícius também gravaram um vídeo respondendo mais questionamentos sobre o trabalho do marketing corinthiano, postado no Facebook. Confira aqui (colocar link do video postado às 15h).

Confira a entrevista completa de Fernando Sales e Vinícius Azevedo:













Corinthianos Cássio e Fagner são convocados pelo técnico Tite para a Seleção Brasileira

Pelas eliminatórias, o Brasil enfrenta o Equador, no próximo dia 31 de agosto, em Porto Alegre, e a Colômbia, no próximo dia 5 de setembro, em Barranquilla (COL)


11h30 10/08/2017 - Agência Corinthians






© Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians


Na manhã desta quinta-feira (10), o técnico Tite divulgou os convocados para os próximos desafios da Seleção Brasileira com dois jogadores do Timão. O goleiro Cássio e o lateral Fagner foram lembrados pelo treinador da Seleção e defenderão a amarelinha nos duelos contra o Equador, no próximo dia 31 de agosto, em Porto Alegre, e contra a Colômbia, no próxima dia 5 de Setembro, em Barranquilla (COL), ambos pelas eliminatórias da Copa do Mundo da Rússia 2018.

O lateral Fagner já é nome constante nas listas de convocações do técnico Tite. Desde assumiu o time brasileiro, em junho de 2016, ele foi lembrado em todas as convocações do treinador. Já o goleiro Cássio foi convocado pela primeira vez pelo comandante da Seleção Brasileira.

Em entrevista coletiva após o anuncio da lista de convocados, o técnico Tite comentou sobre a escolha do paredão alvinegro, e afirmou que a regularidade de Cássio nos últimos anos foi um dos fatores que o fizeram escolher o goleiro.

"Temos seis ou sete goleiros que estamos acompanhando in loco. e estão sendo monitorados. Se você pegar a regularidade do Cássio, dos últimos quatro, cinco anos. Comigo, ele foi retirado da equipe (no Corinthians), e aos poucos fez uma retomada”, disse.











Torcedor visita CT, disputa pênaltis com jogadores e marca gol em Cássio
jovem, que é portador de síndrome de down, mexeu com o ambiente do CT Dr. Joaquim Grava


10h55 10/08/2017 - Agência Corinthians






© Divulgação/Arquivo Pessoal

No treino do Timão na última quarta-feira (10), o Corinthians recebeu uma visita pra lá de especial de um torcedor. Pedro, de 23 anos, foi ao trabalho do Alvinegro, encontrou com os atletas e ainda participou de uma disputa de pênaltis com alguns dos jogadores do Timão.

O jovem, que é portador de síndrome de down, mexeu com o ambiente do CT Dr. Joaquim Grava. De quebra, ele converteu uma cobrança de pênalti no goleiro Cássio, e depois partiu pra comemorar com os jogadores e o técnico Fábio Carille.












Corinthians tem 21 mil ingressos vendidos para 19 de agosto contra vitoria

A venda de ingressos para o jogo contra o rubro-negro de Salvador ainda está restrita para os sócios do programa Fiel Torcedor

11h30 10/08/2017 - Agência Corinthians






Bruno Teixeira


O Corinthians só volta a atuar pelo Campeonato Brasileiro no próximo dia 19 de agosto, quando enfrenta o Vitória, às 16h, na Arena Corinthians, no primeiro desafio do segundo turno da competição. Para este duelo, 21 mil ingressos já foram vendidos.

A venda de ingressos para o jogo contra o rubro-negro de Salvador ainda está restrita para os sócios do programa Fiel Torcedor.

Torcedores do Plano Minha Nação (www.arenacorinthians.com.br/minha-nacao) já têm a sua cadeira garantida neste e em todos os jogos do Timão na temporada.

Para associar-se ou garantir o seu ingresso, acesse www.fieltorcedor.com.br.









Elenco corinthiano volta a treinar nesta sexta-feira, no CT Joaquim Grava. No sábado e no domingo o grupo ganhará folga.


Cássio e Fagner não desfalcarão o Corinthians no Brasileirão por conta da convocação. O campeonato será interrompido durante as duas próximas rodadas das Eliminatórias.


Está encerrada a entrevista coletiva do goleiro corinthiano


"É fruto de um trabalho, não é de um dia para o outro, precisa de foco e planejamento. Abri mão de muitas coisas para viver isso. Ano passado cresci muito como pessoa e também como profissional. Algumas críticas foram excessivas, mas muitas fizeram eu crescer como atleta. Quando se está mal, não pode achar que é só coisa ruim. Temos de crescer também", declara Cássio.


"O Tite é um cara muito claro. Quando ele me tirou do time, ele me falou e eu entendi. É lógico que no primeiro momento a gente fica frustrado, mas nossa conversa foi franca. Espero ir para a Seleção agora com ele e fazer o meu melhor", complementa.


Cássio fala agora sobre Tite: "Ele é muito coerente, um cara tranquilo... Eu poderia ter sido convocado mesmo quando não estava bem, pela história que a gente construiu aqui no Corinthians. Mas ele, como um cara coerente, respeitou todo mundo. Hoje, pelo que venho mostrando, sou um dos goleiros que poderia estar na Seleção. Acho que sou merecedor do que está acontecendo."



Sobre Carille: "Ele foi um dos caras fundamentais. Se você não tem a confiança do treinador, as coisas ficam mais difíceis. Ele me deu força, sabe de tudo o que aconteceu desde que cheguei no Corinthians. Ele me deu muita força e conversou comigo. Eu o respeito muito. O que acontece com o Corinthians é novidade para muitos, mas nós que o conhecíamos sabíamos que ele poderia chegar neste nível."


Mais Cássio: "Vou aproveitar para mostrar meu trabalho na Seleção, me dedicar nos treinamentos, fazer o meu máximo. O Tite me conhece, trabalhou comigo, sabe o que posso render. Estarei representando a Seleção. Mas agora vou me preocupar em dar meu máximo no Corinthians, e depois quando estiver lá representar bem a Seleção. Quero deixar uma boa impressão e futuramente voltar a ser lembrado."


Quem te deu a notícia? "Foi o Mauro (da Silva, observador técnico). Ele falou 'Gigante, tá dentro, foi convocado'. A gente fica feliz, é lógico, não posso esconder que criei uma expectativa de ser convocado. Se não acontecesse, isso não me prejudicaria. Fiquei muito feliz, como os outros jogadores também com a minha ida e do Fagner. Tenho que curtir, mas seguir focado no Corinthians".



"Fiquei muito triste com o que aconteceu ano passado, por ter perdido minha posição com toda a história que eu tinha no Corinthians. Voltei muito focado em ser o goleiro titular e buscar mais títulos", afirma o camisa 12.





Cássio: "Quando a gente cai, tem que se levantar rapidamente, fazer uma auto-crítica do que melhorar, o que deixar de lado, qual seu objetivo. Desde o ano passado conversei muito com minha família e minha esposa sobre o que almejava. Coloquei na balança o que ia me acrescentar e o que não ia ajudar. Fui feliz nessa escolha, abri mão de coisas que não me ajudavam. Meu crescimento foi nítido."


"Estou feliz, trabalhei, me dediquei, venho fazendo um grande campeonato, mas é lógico, tem um treinador da Seleção que observa e dá o veredito da convocação", complementa.


"Estou muito feliz por ser chamado para representar o nosso pais, é muito legal. O pessoal comentou durante o treino que eu havia sido convocado. Agradeço a Deus e minha família por tudo, por essa convocação, também aos meus colegas de trabalho por tudo que estamos vivendo juntos e pela força que eles me dão. Se estou sendo convocado, é também graças a eles", diz o goleiro.

Vai começar a entrevista coletiva de Cássio!


Atacante Carlinhos voltou ao elenco sub-20 do Corinthians. Ele jogará o derby, sábado, às 10h, pelo Paulista da categoria #trsccp

Cássio atende alguns fãs na saída do gramado, antes de ir para a entrevista coletiva #trsccp








Só Cássio falará hoje. Fagner dará coletiva amanhã #trsccp

Jadson segue fazendo trabalhos diários no CT. Quando as fraturas "se consolidarem", poderá vir a campo #trsccp

A dupla do Timão foi chamada para os jogos contra Equador, no dia 31 de agosto, em Porto Alegre, e Colômbia, em 5 de setembro, em Barranquilla. O Campeonato Brasileiro vai parar neste período.

Fagner e Cássio vão atender a imprensa em alguns minutos #trsccp

Agora Cássio dá uma corridinha com Fellipe Bastos e Giovanni Augusto #trsccp






Não consegui reparar na reação de Jô, mas Rodriguinho pareceu bem frustrado. Abraçou os convocados e foi o primeiro a sair do campo #trsccp



Fagner ganhou banho d'água: "É que sou pequeno. No Gigante ninguém faz isso" #trsccp








Cássio foi abraçado pelos companheiros e membros da comissão #trsccp





Cássio e Fagner devem conceder entrevista coletiva aqui no Corinthians daqui a pouco!

Cássio é parabenizado por Carille. Está de volta à seleção #trsccp







Sem propostas oficiais por Guilherme Arana,. Corinthians pede 20 milhões de euros para vendê-lo e só aceita liberar o lateral depois do Brasileirão.


Cássio vive uma de suas melhores temporadas pelo Corinthians, talvez a mais regular. Ele não foi vazado em 29 dos 50 jogos de 2017 #trsccp



Última convocação de Cássio tinha sido em outubro de 2015, com Dunga. Jogos contra Argentina e Peru, pelas Eliminatórias. #trsccp


Fim do treino. Convocados serão avisados #trsccp


Gol de Rodriguinho #trsccp






Tite, sobre Cássio: "Ele se credenciou pelo desempenho que tem e regularidade dos últimos 4, 5 anos. De 2012 para cá". #trsccp



Pedrinho acerta bola na trave após jogada de Clayson. Garoto vem bem no treino #trsccp



Fagner também em campo neste momento. Não sabe da lista #trsccp





Cássio treina e ainda não sabe da convocação #trsccp






Cássio e Fágner são os corinthianos convocados. trsccp

Agora Jô marcou: Romero recebeu e cruzou, e o centroavante testou firme. Walter só olhou #trsccp

Daqui a alguns minutos Tite anunciará a convocação da Seleção para os próximos jogos das Eliminatórias. Expectativa de que alguns corintianos estejam na lista! Fiquem ligados.



Rodriguinho deu bom passe para Jô, que isolou: "Ah nããããooooo", foi a reação do centroavante #trsccp

Globo Esporte: Balbuena está na musculação. Ele fará exames nos próximos dias para saber se poderá voltar a treinar e, assim, enfrentar o Vitória.

Globo Esporte: Trabalha ndo CT. Não preocupa para o próximo jogo, contra o Vitória, dia 19.

Fellipe Bastos marca o primeiro gol do treino, em chute de fora da área no cantinho de Cássio #trsccp

Pedrinho trocou o colete com Danilo. Agora ele que joga para os dois #trsccp






Mantuan e Moisés, também voltando de lesão, trabalham no campo #trsccp





Marquinhos Gabriel em trabalhos de recuperação física #trsccp





Embora não treine, Camacho não preocupa para o próximo jogo. Ele tem um cisto no pé esquerdo e já realiza tratamento há dois dias #trsccp

Escolinha do professor Carille tem ex volante Maldonado, ex lateral direitoAlfinete e ex centroavante Guilherme #trsccp






Danilo de curinga, jogando para as duas equipes hoje. Atividade intensa #trsccp




Galera, estamos de olho também na convocação da Seleção Brasileira. Corinthians tem expectativa de ter pelo menos dois jogadores chamados por Tite.


Danilo atua como curinga no treino e vai muito bem por enquanto. Sem obrigação de marcar, ele já deu ótimos passes #trsccp


Equipe reserva: Walter, Léo Príncipe, Paulo Roberto, Warian e Marciel; Fellipe Bastos, Giovanni Augusto, Pedrinho, Rodrigo Figueiredo e Clayton; Kazim #trsccp



Time titular no treino: Cássio, Fagner, Léo, Pedro Henrique e Guilherme Arana; Gabriel, Maycon, Rodriguinho, Romero e Claycon; Jô #trsccp



Foi só um susto. Jovem já está recuperado e de volta ao treino #trsccp

Pedrinho sente dores no tornozelo direito e recebe atendimento do médico Ivan Grava #trsccp


Pedrinho divide forte com Pedro Henrique e fica caído no chão #trsccp

O zagueiro não se queixou de dores ontem e segue o planejamento da comissão técnica. Pode voltar a ser relacionado contra o Vitória #trsccp

Vilson, que ontem treinou com bola, hoje fica na parte interna. Ele não joga desde março, por lesão no joelho, e está perto de volta #trsccp

Jadson faz trabalho na academia, enquanto Pablo foi ao laboratório de biomecânica #trsccp

Marquinhos Gabriel, Moisés e Mantuan, em fase final de recuperação de lesões, fazem atividade com fisioterapeuta #trsccp




FOTO: DANIEL AUGUSTO JR. / AGÊNCIA CORINTHIANS

Camacho e Balbuena não estão em campo. Já Pedro Henrique, que não treinou ontem, está de volta #trsccp




Ótimo dia! Jogadores do Timão em campo para mais um treino. Quem daí estará na lista do Tite logo mais? #trsccp



Bom dia!! O Corinthians treina nesta manhã de quinta-feira no CT Joaquim Grava. Hoje é dia de convocação. Daqui a pouco, às 11h, tem novidades!









Camacho mostra importância no Corinthians, sendo 12º jogador ao entrar sempre para manutenção de vitórias






meio-campista foi o jogador que mais usado dos reservas para ajudar o Timão na campanha invicta do Brasileirão: "Estou esperando a minha chance"


O meio-campista reserva Camacho teve papel importante no Corinthihans, lider isolado e invicto dio primeiro turno para Fábio Carille na competição: foi o jogador que mais vezes saiu do banco para ajudar o time.


Ao todo, Camacho participou de 13 partidas na Série A, todas começando na reserva e entrando no segundo tempo. Utilizado principalmente como segundo volante, substituindo Maycon, ou mais avançado na função de Rodriguinho, o meia é uma espécie de 12º jogador na competição.


– Todo mundo se sente importante, eu me sinto bastante importante. Estou entrando em quase em todos os jogos. Mas, jogador do Corinthians tem de ter ambição de ser titular. Todo mundo trabalha para ter sua chance, estou esperando a minha. Se tiver de entrar um, dois minutos, vou sempre ajudar a equipe a buscar a vitória – afirmou Camacho.






Camacho (ao centro) conversa com Pedrinho e Jô: meia é opção constante de Fábio Carille (Foto: Marcos Ribolli)



Na vitória do Corinthians sobre stos, Camacho entrou com o jogo empatado em 0 a 0 aos 4 minutos e ajudou na construção da vitória por 2 a 0. Na vitória do Timão sobreBahia, deixou o banco aos 30 minutos, quando o time vencia por 1 a 0 e viu a equipe marcar mais duas vezes. Mais recentemente, na vitória corinthiana, fora de casa, sobre Atl-MG, entrou aos 23, com o jogo em 1 a 0, e participou do segundo gol do Timão.


A boa participação, porém, não é regra. Nas vitórias do Corinthians sobre 5P,, Cruz, Flum. e o derby, ele saiu do banco depois dos 40 minutos, participando de poucas ações do jogo. Já as seis partidas em que não entrou foram em empates contra Chapec, Atlé-Cu e Avaí e vitórias do Timão sobre Vit Ba, Atl-GO, V asco,


O jogador de 27 anos acumula 32 partidas em 2017, oito como titular. Na pré-temporada, marcou um gol em Corinthians 4x1 V asco no Torneio do Flórida e, depois, deu assistência para gol de Marquinhos Gabriel em amistoso em Corinthians 1x0 Ferroviária. No Paulistão, teve bons momentos, mas deixou o time para a entrada de Maycon após a morte do pai. E Maycon apresentando bom futebol, encaixou-se na posição e é o titular.














































Ex jogador corinthiano, Marcelinho Carioca ensina cobranças de falta na Fazendinha neste sábado

Segunda edição do evento "Uh, Marcelinho!" será realizado com adultos; associados e Fiel Torcedor têm 30% de desconto
12h00 10/08/2017 - Agência Corinthians


© Divulgação


Neste sábado (12), véspera do Dia dos Pais, o Corinthians, em parceria com a SABIAR, lança o evento "Uh, Marcelinho", em que Marcelinho Carioca vai ensinar adultos a baterem faltas para ganhar o diploma "Pé de Anjo". O local não poderia ser outro, senão o Parque São Jorge, sede do clube e que, no passado, foi o palco de milhares de treinos do lendário camisa 7 do Timão.

Depois do sucesso na última edição, com crianças e jovens entre 11 e 17 anos, agora é a vez dos adultos participarem. Com vagas limitadas, as vendas são realizadas pelo site www.omniticket.com.br e incluirão, além da conferência e do treino, kits especiais e prêmios. Os associados do Sport Club Corinthians Paulista e do Fiel Torcedor têm 30% de desconto.

O evento se iniciará com uma conversa no Teatro Omni Corinthians. Será um momento de recordação em vídeo dos principais gols de falta do craque, além de histórias de bastidores e curiosidades. Os fãs também poderão fazer perguntas.
Até fazer a rede balançar, Marcelinho tinha um ritual: a conversa com a bola - agachado -, o beijo, o olhar para a barreira, o cálculo da distância e, finalmente, o chute em direção ao gol. Por muitos anos, ele fez das cobranças de falta sua marca registrada, escrevendo histórias que geralmente terminavam em vitórias e conquistas.

Parte da renda do evento "Uh, Marcelinho" será revertida para as iniciativas sociais do Corinthians.

Serviço - Uh, Marcelinho
Data: 12 de agosto de 2017 (sábado)
Horário: 13h30 às 17h
Local: Parque São Jorge
Faixa etária: adultos

Vendas e informações: www.omniticket.com.br


































Corintians tem volta de Vilson e conta com 4 zagueiros

O retorno de Vilson aos gramados tranquiliza a cúpula corinthiana, que já não tem mais tanta pressa para contratar. Assim, mesmo com Pablo fora de combate, em recuperação de lesão na coxa direita, o Timão volta a contar com quatro defensores: os titulares Balbuena e Pedro Henrique, e os reservas Léo e Vilson.




PABLO
O Corinthians ainda negocia com o Bordeaux, da França, como manter Pablo no clube. Havia um acordo para a compra do jogador, entretanto, após atrito com o empresário do atleta, o Timão passou a discutir com o clube europeu a prorrogação do empréstimo dele até o meio de 2018
Se essa negociação for confirmada, a diretoria alvinegra ganhará tempo para conseguir o dinheiro para pagar as luvas do novo contrato do zagueiro. Mesmo sem ser comprado imediatamente, Pablo receberá um aumento salarial
O camisa 3 sofreu um estiramento muscular na coxa direita no confronto com o Avaí, em 19 de julho, e deve seguir afastado por mais três semanas. Ele desfalcará o Corinthians diante de Vitória, Chapecoense e Atlético-GO.



VILSON
Segundo o departamento médico do Timão, Vilson já não realiza nenhum tipo de procedimento clínico, estando entregue aos responsáveis pelo condicionamento físico do elenco. Desta forma, o retorno aos jogos depende dele conseguir um equilíbrio físico e readquirir ritmo nos treinamentos.




Aos 29 anos, Vilson foi submetido a uma artroscopia no joelho esquerdo em março após sofrer uma séria lesão na cartilagem da patela do joelho.



BALBUENA
Paraguaio vive boa fase e recebeu sondagens de clubes europeus, mas o Corinthians não quer vendê-loPorém, a única proposta oficial feita por ele foi do Genoa, da Itália, que acabou sendo prontamente recusada pela diretoria alvinegra
Em reunião há cerca de duas semanas, os agentes de Balbuena pediram que o Timão estipulasse um valor mínimo para venda – condição rechaçada pelo clube. A justificativa: com um preço fixado, havia receio que os empresários pudessem oferecer o zagueiro a equipes do exterior.
Após o fechamento das principais janelas de transferências da Europa, o Corinthians pretende discutir a renovação de contrato do atleta – o vínculo atual se encerra em dezembro do ano que vem.














PEDRO HENRIQUE


Jovem que veio das categorias de base, desde ano passado, atuou bem quando entrou e tem confiança da diretoria














LÉO


Jogador que veio das categorias de base e é opção para reserva














Veja quais jogadores do Corinthians vivem expectativa de serem convocados por Tite

Cássio, Fagner, Guilherme Arana, Rodriguinho e Jô estão na mira do treinador e podem ser chamados nesta quinta-feira


Com o Corinthians na liderança do Brasileirão, cinco jogadores vivem a expectativa de serem convocados por Tite nesta quinta-feira, às 11h, para os jogos contra Equador e Colômbia, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo – os duelos serão nos dias 31 de agosto e 5 de setembro.


Isso porque é bastante possível que o técnico use a convocação para dar chance a jogadores que atuam no Brasil, já que todos os campeonatos europeus estão apenas começando


Em grande temporada, Cássio, Fagner, Guilherme Arana, Rodriguinho e Jô são os principais candidatos do Timão a ganharem uma chance do técnico Tite, que foi comandante de todos eles no clube alvinegro.


Confira as chances de cada um:


CÁSSIOProbabilidade: alta

Motivo: boa temporada, visitas de Taffarel ao CT e indefinição na posição

Histórico: A última convocação foi para os jogos contra Argentina e Peru, pelas Eliminatórias, em novembro de 2015 – com Dunga

Com Tite: contratado com aval do técnico, venceu cinco títulos com ele no Corinthians



Cássio tem boas chances de voltar para a seleção brasileira (Foto: Daniel Augusto Jr/Ag Corinthians)


GUILHERME ARANA

Probabilidade: baixa

Motivo: idade (20 anos) e concorrência forte

Histórico: convocações e alguns torneios no sub-20

Com Tite: foi titular na reta final do título brasileiro de 2015, quando ganhou destaque



Guilherme Arana vem tendo destaque no Corinthians, mas convocação seria surpresa (Foto: Daniel Augusto Jr/Ag.Corinthians)


FAGNER

Probabilidade: alta

Motivo: convocações recentes, regularidade e baixa concorrência

Histórico: presente em todas as convocações de Tite, já atuou em dois jogos

Com Tite: foi campeão brasileiro em 2015 e vem sendo sempre convocado



Com bons jogos no Corinthians, Fagner segue em alta com Tite (Foto: Rodrigo Gazzanel/Ag Corinthians)



RODRIGUINHO

Probabilidade: média

Motivo: esteve na última convocação e faz bom ano, mas concorrência é grande

Histórico: presente na última lista, nos amistosos contra Austrália e Argentina

Com Tite: foi contratado com aval dele em 2013 e se sagrou campeão brasileiro em 2015


Rodriguinho é um dos protagonistas do Corinthians, mas concorrência é forte (Foto: Daniel Augusto Jr/Ag.Corinthians)





Probabilidade: média

Motivo: faz ótimo ano (18 gols, sendo 11 no Brasileirão), mas concorrência é forte

Histórico: disputou a Copa do Mundo de 2014

Com Tite: atuou com o treinador em 2004, no Corinthians, quando iniciava a carreira




Jô não esconde o sonho de voltar para a seleção brasileira (Foto: Marcos Ribolli)















Destro, meia Rodriguinho fez 50% dos seus gols no Timão com a canhota
Última vítima da perna “ruim” do meia foi o Sport, no fim de semana (Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)

Depois de carregar a bola por quase 40m, o meia Rodriguinho, classificado como destro na ficha técnica do Corinthians, não teve dúvida em limpar o zagueiro, jogar a bola para o pé esquerdo e acertar o ângulo, fazendo o mais belo gol da vitória do Corinthians por 3 a 1 sobre o Sport, no último sábado. A cena impressionou alguns críticos, de acordo com atleta, incrédulos que ele tinha acertado um chute tão perfeito com a perna “ruim”, mas a cena é a mais comum quando se tratar de tentos do armador pelo Corinthians.
Dos 24 gols marcados pelo armador com a camisa alvinegra, 12 foram usando a canhota, com cinco de cabeça e apenas sete com a direita, considerada predileta. “Nunca tinha reparado (risos)”, disse o meio-campista corintiano à Gazeta Esportiva, transpondo os números pelo Timão para seus outros clubes na carreira.

“Olha, se brincar, fiz mais gols com a esquerda, sim. No América-MG eu já tinha feito muito gol assim. Mas a direita funciona bem também (risos)”, ressaltou o camisa 26

O segredo para se tornar um especialista em chutar com ambos os pés, porém, se deu bem antes da profissionalização no futebol. Visto como talentoso quando dava seus primeiros toques na bola em Natal-RN, ele explicou quem teve o maior mérito nisso.

“Foi desde pequeno. Fazia escolinha e os treinadores lá, o Cacau e o Noé, pegaram muito no meu pé para treinar as duas pernas. Pegaram muito no meu pé”, disse o corintiano, autor de seis gols com a esquerda e somente dois com a direita em 2017.

“Isso é bom, né, deixa o marcador confuso, ele não sabe para onde você vai sair, o que você pode fazer. Isso aí já é antigo, pode ser novo para quem não me conhece, mas, para mim, já faz tempo. Faz parte das minhas qualidades”, concluiu.

























Vilson e Fellipe Bastos: dupla é importante fora de campo no lider Corinthians





Vilson passou por cirurgia em março(Foto: Daniel Augusto Jr)





Fellipe Bastos fez 14 jogos no ano(Foto: Daniel Augusto Jr)





Vilson participou apenas dos jogos de pré-temporada(Foto: Daniel Augusto Jr)








Fellipe Bastos em treino do Corinthians(Foto: Daniel Augusto Jr)








Vilson voltou a treinar na última quarta(Foto: Daniel Augusto Jr)





Fellipe Bastos em treino do Corinthians(Foto: Daniel Augusto Jr)


Gabriel Carneiro e Guilherme Amaro - 10/08/2017 - 07:00


Vilson e Fellipe Bastos são os chamados "bons de grupo" no Timão


Fellipe Bastos chegou neste ano, mas o volante logo se entrosou com os companheiros e assumiu até certa liderança extracampo. Ainda em março, ele foi um dos responsáveis por organizar uma festa de aniversário surpresa a Camacho, que havia perdido o pai no mês anterior.

Outro evento considerado importante no Corinthians teve participação de Fellipe Bastos. Em maio, o volante ajudou a organizar e convidou o cantor Dilsinho, seu amigo, para se apresentar em um churrasco no CT Joaquim Grava.

Aos 27 anos, Fellipe Bastos, volante, é brincalhão e équerido pelos companheiros no clube.

. Ele participou de 14 jogos (só sete como titular) e ainda não marcou pelo clube. O técnico Fábio Carille admite parcela de culpa pelas poucas partidas de Bastos.

- A situação dele talvez tenha sido um erro meu, de acelerar o processo de ele ir para campo depois de dois anos no "mundo árabe", onde o futebol não tem tanta intensidade, é outro tipo de futebol. Mas ele deu uma resposta boa nos primeiros treinos e acelerei a estreia, o que talvez tenha sido meu erro. Só que o Maycon entrou e jogou bem, então o Fellipe agora tem que esperar a chance dele - analisou o técnico Fábio Carille,

Já o caso de Vilson é completamente diferente. Ele só participou dos três jogos da pré-temporada porque passou por uma artroscopia no joelho esquerdo ainda no início de março.

Aos 29 anos, o zagueiro voltou a trabalhar com bola no treino da última quarta. Durante o período de recuperação da cirurgia, Vilson chegou a fazer trabalhos em campo, mas voltou a sentir dores e teve a recuperação adiada.

Vilson tem sido fundamental para um dos principais jogadores do Corinthians: Cássio. O zagueiro foi quem o convidou para frequentar uma igreja evangélica, e o goleiro sempre ressalta a importância do companheiro para sua recuperação profissional. Em 2016, Cássio chegou a ser reserva de Walter.


Vilson e Cássio formaram uma grande amizade fora de campo e costumam ir a restaurantes juntos. Suas respectivas mulheres também se tornaram amigas.

Embora seja bem mais quieto em comparação com Fellipe Bastos, Vilson também é benquisto pelos companheiros. No ano passado, o zagueiro chegou a acertar um soco em Marciel durante treino no CT Joaquim Grava, mas o episódio foi superado rapidamente.


Importantes fora de campo, Vilson e Fellipe Bastos vivem a expectativa de ajudar o Corinthians também dentro das quatro linhas. O zagueiro tem contrato com o Timão até o fim de 2018, enquanto o volante tem vínculo até o fim de 2019.