7 de ago. de 2017

CORINTHIANS 07/08/2017




















Corinthians quer prorrogar empréstimo de zagueiro Pablo com aumento salarial

Diretoria alvinegra discute prorrogar empréstimo do zagueiro e, assim, ter mais tempo para pagar luvas. Como valorização, jogador terá salário reajustado imediatamente
Por Bruno Cassucci e Diego Ribeiro

07/08/2017 18h52

O Corinthians quer prorrogar o empréstimo do zagueiro Pablo por mais seis meses, e a diretoria alvinegra concordou em dar um aumento salarial a ele imediatamente.

Como forma de valorização, o clube aceitou pagar desde já os valores estipulados no próximo contrato do defensor, que terá validade até o fim de 2021

Pablo deseja permanecer no Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians) 



O Corinthians já tinha um acerto com o Bordeaux, da França, para efetuar a compra dos direitos econômicos de Pablo. Porém, um desacordo sobre a forma de pagamento das luvas (prêmio por assinatura) ao zagueiro emperrou a negociação. Como alternativa, a diretoria alvinegra sugeriu um reempréstimo dele até o meio de 2018. Assim, o Timão terá mais tempo para providenciar o dinheiro do bônus.

Recuperando-se de lesão muscular na coxa, o zagueiro deseja permanecer no Corinthians e torce para que a novela sobre o seu futuro se encerre logo. Ele deve voltar aos gramados em um mês.

Ao Bordeaux, o Timão deverá pagar 1,2 milhão de euros pelo defensor (cerca de R$ 4,4 milhões) e ceder ainda 15% dos direitos econômicos que detém do atacante Malcom. Com o reempréstimo, isso só acontecerá no meio do ano que vem. 






Exemplo, meia veterano Danilo faz treino extra e corre para reforçar Corinthians no segundo turno

Meia é elogiado nas finalizações, faz trabalho de força, abdominais e é o último a deixar o campo nesta segunda. Duelo contra a Chapecoense, no dia 23, pode marcar retorno

Por Diego Ribeiro
07/08/2017 16h31

O meia Danilo deve ser o principal reforço do Corinthians para o segundo turno do Campeonato Brasileiro. Recuperado de uma fratura na perna direita e uma lesão na panturrilha, ele passa pelos últimos ajustes para, enfim, voltar aos gramados. 

Há mais de um ano sem jogar, o meia é tratado com cautela – ele correu risco de amputação na época da primeira lesão.O clube, porém, trabalha para que ele volte a campo nas próximas semanas. O jogo contra a Chapecoense, no dia 23 de agosto, em Santa Catarina (adiado da 20ª rodada), é visto como boa possibilidade. Ainda é preciso esperar a evolução. 

Nesta segunda-feira, a atividade comandada pelo técnico Fábio Carille teve em Danilo seu principal destaque. Dinâmico, participou bem do trabalho em campo reduzido com os reservas. Destacou-se também na atividade de finalizações e foi elogiado pelo comandante, com chutes precisos e "acertando o gol", seguindo a ordem de Carille. 



Danilo arrisca finalização em treino (Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians) 


No fim, houve tempo para uma carga extra de treino. Enquanto o elenco deixava o gramado, Danilo se juntou a um auxiliar da preparação física e, preso ao profissional por uma corda, fez corridas curtas. Depois, já sem o auxiliar, fez séries de abdominais e flexões. Então, o meia se dirigiu aos vestiários. 

Com duas semanas livres para treinos, o Corinthians volta a campo em 19 de agosto, contra o Vitória, na Arena Corinthians O Timão é líder isoladíssimo do Brasileiro, com 47 pontos.

















Incrível marca de apenas duas faltas cometidas na vitória de sábado consagra fair play do Corinthians; veja números

Timão é quem menos comete infrações neste Campeonato Brasileiro e também o que menos cartões amarelos recebeu. Líder da competição teve apenas um jogador expulso em 19 rodadas

Por GloboEsporte.com

07/08/201715h02

Não é só pela arrasadora campanha invicta no primeiro turno do Brasileirão que o Corinthians impressiona. No último sábado, a equipe chamou a atenção por fazer mais gols do que faltas na vitória por 3 a 1 sobre o Sport, quando cometeu apenas duas infrações. O número consagra o fair play do Timão, que é o mais disciplinado da competição.

Em 19 rodadas, os comandados do técnico Fábio Carille cometeram 211 faltas, média de apenas 11,1 por partida.

A lealdade do líder do Brasileirão também fica evidente quando analisado o número de cartões amarelos. O Corinthians também é o mais disciplinado no quesito, com 33 advertências recebidas




Balbuena e Pedro Henrique, zagueiros do Timão, celebram gol na vitória sobre o Sport (Foto: Marcos Ribolli)

Como o Timão consegue jogar tão limpo mesmo tendo menos posse de bola que o adversário em muitas partidas e, ainda assim, ter a melhor defesa da competição, com apenas nove gols sofridos? Para Fábio Carille, diversos fatores explicam:

– É muito trabalho de posicionamento para ficar cortando linha de passe, é pedir para competir na bola, ser malandro, jogar firme, mas sem fazer falta se possível. É resultado também dos vídeos que passo, para ficar de pé, não dar carrinho, não tentar adivinhar o lance e se antecipar ao adversário, o que acaba resultando em falta – explicou o treinador. 

. Vivendo bom momento, o camisa 5 festeja o fair play alvinegro:

– O Carille conversa bastante com a gente sobre isso, fala para a gente dobrar a marcação, estar sempre bem posicionado para fazer a roubada de bola. Acredito que a partida contra o Sport foi um exemplo disso. Conseguimos roubar bastante a bola sem fazer falta. É um jogo para termos como referência, também. Fico feliz com esse número de duas faltas no jogo. Estou contente por fazer parte disso – destacou Gabriel.






Rodriguinho dá receita para Corinthians repetir campanha no 2º turno: “Humildade e pé no chão”

O meia também comentou sobre a importância dos 13 dias sem jogos para recuperar os atletas lesionados


12h30 07/08/2017 - Agência Corinthians






Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians


Na manhã desta segunda-feira (07), o Corinthians voltou aos trabalhos no CT Dr. Joaquim Grava após a vitória por 3 a 1 sobre o Sport na Arena Corinthians. Após o treino, o meia Rodriguinho concedeu entrevista coletiva e falou sobre a postura que o Timão deve ter no segundo turno do Brasileirão.

"A gente tem que descansar, trabalhar bastante, continuar focado, recuperar quem está no departamento médico e manter a humildade e o pé no chão, ainda tem muita coisa pela frente.", disse.

Sobre a campanha histórica do Corinthians no primeiro turno do Brasileirão, o meia tentou elencar os motivos para tamanho aproveitamento e elogiou o comprometimento do grupo, que eleva a confiança da equipe.

"Temos um time muito comprometido, entendendo muito bem o que o treinador quer. Todo mundo exerce sua função muito bem, está com a confiança lá em cima, uma competitividade alta... e aí as coisas vão acontecendo. Não tem uma fórmula, o futebol é complicado, mas as coisas estão dando certo. Todo mundo está se entregando e confiante, por isso dá certo", falou.

Por fim, o camisa 26 não poupou elogios ao comandante da equipe, o técnico Fábio Carille, que vem fazendo campanha histórica logo em seu primeiro ano como treinador. “Carille está aqui há muito tempo, tem conhecimento do clube, da pressão, tudo. Ele aprendeu com grandes treinadores que passaram por aqui e está implementando seu trabalho. Ele está de parabéns por tudo. Vem rendendo frutos, nem precisamos comentar sobre isso".








Diretor do Corinthians diz que zagueiro Emerson está chegando: "Detalhes"
Segundo o Flavio Adauto, que comanda o futebol do Timão, contratação do defensor Émerson Santos, que está no Botafogo, ficou encaminhada. Segundo o cartola, proposta já foi feita e e deve ser aceita nos próximos diasCorinthians está próximo de receber um reforço para a sequência do ano

O Corinthians está próximo de fechar a contratação do zagueiro Émerson, do Botafogo. A confirmação foi feita pelo diretor de futebol do clube, Flávio Adauto, que acredita poder concretizar a transação ainda nesta semana e atender a um pedido do técnico Fábio Carille, incomodado pelas lesões de Pablo e Vilson, além de possíveis convocações de Balbuena para a seleção do Paraguai.

“Estamos com as conversas, acredito que tudo pode ser fechado nesta semana. Faltam detalhes, fizemos a proposta e estamos esperando a resposta. São aquelas coisas normais de negociação, acho que fecha nesta semana”, comunicou Adauto. Durante a semana, ele já havia recebido o empresário do atleta para tratar do tema.

“Negociação, termos financeiros, essas coisas. Essa semana será definido”, explicou o dirigente, que trata diretamente das negociações ao lado do gerente Alessandro, ultimamente mais atento às questões internas, como conversas com o elenco e tratativas sobre renovações de contratos.

Émerson virou alvo do Timão quando Pablo e Vilson se tornaram desfalques

Pablo, titular enquanto esteve saudável, só deve retornar aos gramados em setembro, recuperando-se de um estiramento muscular grau 2 na coxa direita. Vilson passou por uma artroscopia ainda em março e ainda não conseguiu nem treinar. Atualmente Balbuena, Pedro Henrique e Léo são as opções de Fabio Carille na melhor zaga do Brasil







Praia, família e 'churrasquinho leve': Rodriguinho curte fase boa, liderança e folga no Corinthians
Sem compromissos pelo Brasileirão após adiamento do duelo contra a Chapecoense, armador quer aproveitar descanso raro em meio à temporada: 'Coisinhas simples'Praia, família e 'churrasquinho leve': Rodriguinho curte fase boa, liderança e folga no Corinthians (Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians)
7/08/2017 14hm

Os jogadores do Corinthians desfrutarão de um raro fim de semana de folga. Como a partida contra a Chapecoense, em tour internacional, foi adiada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o líder do Campeonato Brasileiro só voltará a campo em 19 de agosto, contra o Vitória, na Arena Corinthians


Uma das referências do time chefiado por Fábio Carille, Rodriguinho já começou a planejar o seu tempo livre. “Vou aproveitar a praia, ver família e amigos e fazer um churrasquinho leve, dando uma olhada nos adversários. Coisinhas simples”, sorriu o atleta que é natural de Natal (RN).

No ano passado, Rodriguinho foi acusado pelo ex-presidente corintiano Andrés Sanchez de já ter treinado de ressaca – e reagiu com bom humor à declaração. Agora, no entanto, ele prefere deixar qualquer abuso para depois. “Vou aproveitar a folga com as pessoas de quem gosto. Prefiro folgar mesmo nas férias, em dezembro, com o título brasileiro, se Deus quiser. Aí, é mais tranquilo”, ponderou.

Seja como for, o período sem jogos é comemorado pelo Corinthians, que já sentia os efeitos do desgaste físico. O técnico Fábio Carille espera aproveitar o tempo que ganhou para acelerar a recuperação dos seus atletas lesionados, como os titulares Pablo e Jadson. O zagueiro tem lesão muscular na coxa direita, enquanto o meia fraturou duas costelas.

Na manhã desta segunda-feira, na reapresentação após a vitória do Timão por 3 a 1 sobre o Sport, o Corinthians já teve uma atividade leve. Os titulares realizaram trabalho regenerativo, enquanto os reservas fizeram um treino de finalizações e depois se movimentaram em campo reduzido.









Corinthiano meia Rodriguinho já planeja folga rara com "churrasquinho leve"

Helder Júnior

7 AGO2017
14h42

Os jogadores do Corinthians desfrutarão de um raro fim de semana de folga. Como a partida contra a Chapecoense, em tour internacional, foi adiada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o líder do Campeonato Brasileiro só voltará a campo em 19 de agosto, Corinthians contra o Vitória, na Arena Corinthians

Uma das referências do time chefiado por Fábio Carille, Rodriguinho já começou a planejar o seu tempo livre. "Vou aproveitar a praia, ver família e amigos e fazer um churrasquinho leve, dando uma olhada nos adversários. Coisinhas simples", sorriu o atleta que é natural de Natal (RN).

 "Vou aproveitar a folga com as pessoas de quem gosto. Prefiro folgar mesmo nas férias, em dezembro, com o título brasileiro, se Deus quiser. Aí, é mais tranquilo", ponderou.

Seja como for, o período sem jogos é comemorado pelo Corinthians, que já sentia os efeitos do desgaste físico. O técnico Fábio Carille espera aproveitar o tempo que ganhou para acelerar a recuperação dos seus atletas lesionados, como os titulares Pablo e Jadson. O zagueiro tem lesão muscular na coxa direita, enquanto o meia fraturou duas costelas.
Na manhã desta segunda-feira, na reapresentação após a vitória por 3 a 1 sobre o Sport, o Corinthians já teve uma atividade leve. Os titulares realizaram trabalho regenerativo, enquanto os reservas fizeram um treino de finalizações e depois se movimentaram em campo reduzido.











Desfalques, reservas e intensidade: Timão inicia 12 dias de preparação

Apenas 14 jogadores de linha treinam em campo na manhã desta segunda-feira. Corinthians só volta a jogar no dia 19 de agosto, quando recebe o Vitória, na Arena


Guilherme Amaro

7 AGO2017
12h34

Após folgar no último domingo, o elenco do Corinthians se reapresentou na manhã desta segunda-feira. Como de costume, os titulares de linha contra o Sport realizaram trabalhos regenerativos na parte interna do CT Joaquim Grava. Em campo, 14 jogadores fizeram atividade em espaço reduzido e treino de finalização. Eles ouviram a todo instante pedidos de intensidade do técnico Fábio Carille. Os goleiros Cássio, Walter, Matheus e Caíque também trabalharam no gramado.

O Corinthians terá duas semanas sem jogos, já que o confronto com a Chapecoense foi adiado. O próximo duelo do Timão será apenas no dia 19 de agosto, quando recebe o Vitória, na Arena Corinthians, pela 21ª rodada do Brasileirão.

Um dos objetivos deste período sem jogos é recuperar os lesionados. Atualmente, seis jogadores não estão à disposição: Pablo, Vilson, Mantuan, Moisés, Jadson e Marquinhos Gabriel. Dessa lista, os titulares são Pablo, com lesão na coxa direita, e Jadson, que sofreu fraturas em duas costela.

Outra preocupação é não deixar o elenco perder o foco durante essas duas semanas. O Corinthians é o líder do Brasileirão, com 47 pontos, oito a mais que o segundo colocado Grêmio.

- A gente tem que descansar, trabalhar bastante, continuar focado, recuperar quem está no departamento médico e manter a humildade e o pé no chão, ainda tem muita coisa pela frente - disse o meia Rodriguinho.

Nesta segunda, além dos goleiros, trabalharam em campo Léo, Léo Príncipe, Warian, Paulo Roberto, Fellipe Bastos, Camacho, Marciel, Danilo, Giovanni Augusto, Rodrigo Figueiredo, Pedrinho, Clayton, Kazim e Carlinhos. O elenco volta a treinar na manhã desta terça, no CT Joaquim Grava, e terá folga sábado e domingo.















Meia  Rodriguinho recusou proposta de futebol russo mirando bom momento que vive hoje com Corinthians

O meia Rodriguinho rejeitou uma proposta do Lokomotiv Moscou na última semana, assim como o Corinthians já havia feito por ele no começo do ano, quando o Fenerbahce procurou seu futebol e deixou-o bastante seduzido com a ideia de atuar no futebol europeu. Em alta no clube e com chances de brigar por uma vaga na Seleção na Copa do Mundo do ano que vem, porém, o armador descartou uma saída do Alvinegro.

“Por tudo que a gente vem fazendo desde o começo do ano, pela nossa campanha no Campeonato Brasileiro. Tudo isso faz com que o jogador queira ficar no Corinthians. Para sair, só se fosse algo muito surreal mesmo”, explicou o armador, que anotou gols nas duas últimas partidas e considera viver a melhor fase da sua carreira.

“Realmente eu estou vivendo um grande ano, acontecendo coisas que não tinham acontecido antes na minha carreira. Estou muito feliz aqui no Corinthians, tenho conseguido fazer bons jogos. O arrependimento por ter ficado é zero mesmo, não tem outro jeito”, continuou o camisa 26.

Satisfeito com a manutenção do seu principal armador, o técnico Fábio Carille ficou muito feliz ao saber que a oferta dos russos foi prontamente recusada. Para ele, o que diferencia o Timão do restante dos seus adversários é o fato de ter mudado muito pouco o grupo de atletas desde o começo do ano.

“Eu vejo que a gente está na frente dos nossos adversários nessa que é a questão do grupo. Não chegaram jogadores no meio, quem chegou foi o Jadson, que já conhecia a nossa filosofia, e o Clayson, que fazia coisa parecida na Ponte”, avaliou, colocando toda sua confiança no presidente Roberto de Andrade e nos dirigentes do futebol.

“Me sinto muito tranquilo por tudo que a diretoria tem feito em relação a isso. Difícil falar que não vamos perder, mas o que a diretoria tem feito para que essa saída de jogadores não aconteça é sensacional”, concluiu o comandante corinthiano.













Jogo a jogo: confira a retrospectiva do Corinthians no primeiro turno do Brasileirão com liderança isolada e invicta

O Corinthians.com.br traz um breve resumo de como foi a trajetória do Coringão até o fim da primeira metade da competição nacional

15h00 07/08/2017 - Agência Corinthians



© Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians

No último sábado (05), o Corinthians encerrou a participação no primeiro turno do Campeonato Brasileiro de forma invicta. Em 19 jogos disputados até o momento, o Timão venceu 14 e empatou cinco jogos, somando 47 pontos. Além disso, o Alvinegro colecionou alguns recordes, como melhor turno da história do nacional, maior série invicta e maior aproveitamento como mandante e visitante.

O Corinthians.com.br traz um breve resumo de como foi a trajetória do Coringão até o momento no Campeonato Brasileiro. Confira:

Corinthians 1x1 Chapec

Uma semana após a conquista do 28º título do Campeonato Paulista, o Corinthians estreava no Campeonato Brasileiro. No dia 13 de maio, na Arena Corinthians, o Timão recebeu a Chapecoense na primeira rodada do torneio nacional. Em jogo truncado, o Alvinegro ficou no empate em 1 a 1 com a Chape, com gol marcado por Jô, ainda na primeira etapa.

Vit 0x1 Corinthians

Na semana seguinte, no dia 21 de maio, o Timão viajou a Salvador para encarar o Vitória na Arena Fonte Nova. Novamente com gol de Jô, aos 30 minutos do segundo tempo, o Corinthians venceu a equipe baiana por 1 a 0 e conquistou o primeiro triunfo no Campeonato Brasileiro.

AtlGO 0x1 Corinthians

Em mais um jogo fora de casa, o Corinthians foi até Goiânia enfrentar o Atlético-GO no dia 28 de Maio. No Serra Dourada, mais uma vitória do Timão no Campeonato Brasileiro. Ainda no primeiro tempo, Rodriguinho recebeu bom passe de Guilherme Arana e estufou as redes do gol adversário.

Corinthians 2x0 s7os

De volta à Arena Corinthians, no dia 3 de junho, o Timão teve o primeiro clássico do Brasileirão logo nas primeiras rodadas. Com mais de 40 mil torcedores na casa do povo, o Corinthians venceu o S7os por 2 a 0, com gols de Romero e Jô, todos no segundo tempo do confronto.

Vasco 2x5 Corinthians

No dia 7 de junho, o Corinthians foi até o Rio de Janeiro enfrentar o Vasco pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. Em grande atuação coletiva da equipe comandada por Fábio Carille, o Timão goleou o time carioca por 5 a 2. Os gols corinthianos foram marcados por Marquinhos Gabriel, Jô, Maycon e Clayton (2).

Corinthians 3x2 5P

O dia 11 de junho marcou o segundo clássico do Corinthians no Campeonato Brasileiro. Novamente na Arena Corinthians, o Timão recebeu 5p e venceu por 3 a 2. Romero, Gabriel e Jadson foram os autores dos gols do Coringão no Majestoso, que contou com o oitavo maior público da história da casa corinthiana.

Corinthians 1x0 Cruz.

Pela sétima rodada do Brasileirão, o Corinthians recebeu o Cruzeiro na Arena Corinthians, no dia 14 de junho. Em um dos duelos mais difíceis para o Timão, o Alvinegro saiu vitorioso diante da equipe mineira por 1 a 0. O único gol do Timão foi marcado pelo zagueiro Balbuena, aos 43 do primeiro tempo.

Ctb 0x0 Corinthians

No dia 18 de junho, o Corinthians teve o primeiro desafio no horário das 11h no Brasileirão de 2017. O Timão foi até o Couto Pereira onde enfrentou a equipe do Coritiba pela oitava rodada do nacional. Equilibrado, o confronto acabou empatado sem gols, apesar de um gol mal anulado do Alvinegro.

Corinthians 3x0 Bahia

Após empatar contra o Coritiba, o Corinthians recebeu o Bahia na Arena Corinthians. No dia 22 de junho, a equipe alvinegra voltou a vencer na competição ederrotou a equipe baiana por 3 a 0 após uma segura atuação da equipe. Jô, Balbuena e Marquinhos Gabriel marcaram os gols

Grê 0x1 Corinthians

No dia 26 de julho, o Corinthians visitou o vice-líder Grêmio em Porto Alegre em um dos duelos mais esperados da competição. Com pênalti defendido por Cássio e gol de Jadson, o Timão derrotou o time gaúcho por 1 a 0 e abriu quatro pontos de vantagem para o rival.

Corinthians 1x0 Bot

Uma semana após derrotar o Grêmio, o Corithians enfrentou o Botafogo na Arena Corinthians. Pressionando o time adversário desde o início, o Timão só conseguiu superar o goleiro Gatito Fernandez aos 34 minutos da segunda etapa, quando Jô marcou após linda jogada de Pedrinho, que havia acabado de entrar na partida.

Cornthians 2x0 pp

Em mais uma partida na Arena Corinthians, o Corinthians recebeu a Ponte Preta numa noite de sábado. Com gols de Jadson e Jô, a equipe corinthiana derrotou o time de Campinas por 2 a 0. Cássio ainda defendeu uma cobrança de Lucca na segunda etapa.

p.. 0x2 Corinthians

Pela 13ª rodada, o Corinthians visitou o arquirival no derby. Após uma atuação marcante, o Timão derrotou o arquirrival por 2 a 0 fora de casa. Jadson e Guilherme Arana, que já havia marcado em outra oportunidade na casa do rival, marcaram para a equipe do Parque São Jorge, que chegava aos 35 pontos conquistados em 39 possíveis no campeonato.

Corinthians 2x2 Atl -PR

Em mais um jogo de sábado na Arena Corinthians, o Timão recebeu o Atlético-PR pela 14ª rodada do Brasileirão 2017. Depois de ficar atrás no placar pela primeira vez na competição, o Corinthians buscou a virada, mas sofreu o empate depois de um chute despretensioso desviar em Balbuena e enganar Cássio.

Avaí 0x0 Corinthians

No estádio da Ressacada, em Florianópolis-SC, o Corinthians não saiu do zero contra a equipe do Avaí. Após perder Pablo e Jadson lesionados nos minutos iniciais do jogo, a equipe alvinegra criou chances para conseguir a vitória, mas voltou para casa com um ponto na bagagem.

Flum 0x1 Corinthians

Novamente fora de casa, o Timão visitou o Fluminense no estádio do Maracanã, pela 16ª rodada do Brasileirão. Apresentando um futebol muito competitivo fora de casa, o Corinthians conseguiu novo triunfo longe de casa . Balbuena, no começo do segundo tempo, marcou o gol da vitória corinthiana. Com o triunfo, o Timão chegava a 40 pontos e abria nove de vantagem para o segundo colocado.

Corinthians 1x1 Flam

Pela 17ª rodada, o Corinthians recebeu o Flamengo na Arena Corinthians. Diante de um publico de mais de 44 mil pessoas, o maior do Timão na competição, as equipes empataram em 1 a 1. Jô marcou o gol corinthiano e teve outro legal mal anulado

Atl -MG 0x2 Corinthians

Na penúltima rodada do primeiro turno, o Corinthians visitou o Atlético-MG no Mineirão. Tendo o controle do jogo durante quase todos os 90 minutos, a equipe alvinegra derrotou o time mineiro por 2 a 0. Jô, que marcava o 11º gol no campeonato e assumia a artilharia da competição, e Rodriguinho, marcaram os gols do Timão.

Corinthians 3x1 Spo

Pela 19ª rodada, o Corinthians enfrentou o Sport na Arena Corinthians e conseguiu mais uma vitória. Guilherme Arana, Rodriguinho e Pedro Henrique marcaram para o Timão. Com o triunfo, a equipe do Parque São Jorge chegou aos 47 pontos e terminou o 1º turno com o melhor desempenho da história do Brasileirão de pontos corridos.








































Corinthians fez melhor turno da história dos brasileirões de pontos corridos e é o promeiro a ficar um turno inteiro invicto e trabalha para ter mais
O Timão está a 34 jogos invicto e neste período foi campeão paulista e lidera isoladamente o Brasileirão 2017. Neste embalo, já é possível sonhar em erguer a taça sem perder? O meia Rodriguinho acha difícil, mas não impossível:

– Até conversando, pensando um pouco, a gente achava que não era possível terminar um turno invicto. Muitas pessoas perguntam: "Será que pode terminar o campeonato invicto?" Acho difícil, mas se fizemos no primeiro turno, podemos repetir. Porém, não é algo que vai assombrar a gente. Já fizemos uma excelente campanha, agora precisamos consolidar – declarou, em entrevista coletiva nesta segunda-feira.


Rodriguinho sonha com título invicto do Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr/Ag.Corinthians)

Essa é a maior série invicta de uma equipe na era dos pontos corridos do Campeonato Brasileiro, iniciada em 2003. 

Perguntado sobre qual era o segredo do Corinthians para ter um desempenho tão bom, Rodriguinho afirmou:

– Temos um time muito comprometido, entendendo muito bem o que o treinador quer. Todo mundo exerce sua função muito bem, está com a confiança lá em cima, uma competitividade alta... E aí as coisas vão acontecendo. Não tem uma fórmula, o futebol é complicado, mas as coisas estão dando certo. Todo mundo está se entregando e confiante, por isso dá certo.

Líder do Brasileirão com 47 pontos, oito a mais que o segundo colocado, o Corinthians ficará duas semanas sem entrar em campo. Como a partida contra a Chapecoense, pela 20ª rodada foi adiada, o Timão só voltará a atuar no próximo sábado, dia 19, contra o Vitória, na Arena Corinthians













Rodriguinho chega para entrevista
11:14 Trabalho agora é com jogada pelos lados seguida de finalização

11:10 Departamento médico do Timão tem: Pablo, Vilson, Mantuan, Moisés, Jadson e Marquinhos Gabriel 

10:57 Jogadores iniciam trabalho em campo reduzido. Carille pede responsabilidade

10:51 Comissão técnica reunida enquanto os jogadores aquecem


10:44 Só os reservas em campo. Titulares fazem trabalho regenerativo na parte interna do CT

10:40 Jogadores iniciam aquecimento 


10:35 Corinthians tem duas semanas de preparação. O contra a Chapecoense, que seria no fim de semana, foi adiado 



10:24
Bom dia, torcedores! Iniciamos agora nosso tempo real desta segunda-feira do Corinthians.

17:33
Obrigado pela audiência e boa tarde!