4 de ago. de 2017

CORINTHIANS 04/08/2017

Corinthians futsal empata contra sorocaba por 1x1 em casa no ginasio do Pq Sao Jorge e é vice lider do torneio com 26 pontos










Corinthians escalado, tem 23 jogadores relacionados para amanhã

O técnico Fábio Carille relacionou 23 jogadores para a partida da noite deste sábado, às 19h (de Brasília), do Corinthians contra o Sport, na Arena Corinthians, válida pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. A maior novidade foi o retorno do atacante Ángel Romero.ficam de fora, o reseva lateral esquerdo Moisés, que sentiu dores na coxa esquerda, e o meia Danilo, considerado ainda fora das condições ideais para aguentar o ritmo de uma partida

Romero está recuperado de um edema no músculo adutor da coxa direita, o camisa 11 deve retomar a vaga de Giovanni Augusto, pelo lado direito, deixando Clayson na ponta esquerda.

Clayton, que não pode viajar para Minas por pertencer ao Atlético-MG e estar emprestado ao clube, é outro que volta a ser relacionado. Os garotos Rodrigo Figueiredo e Carlinhos também estão no grupo. Warian, que voltou aos treinos nesta quinta, e Guilherme Mantuan, machucado, ficam fora da relação.

O time que deve entrar em campo contra os pernambucanos tem Cássio; Fagner, Balbuena, Pedro Henrique e Guilherme Arana; Gabriel, Maycon, Romero, Rodriguinho e Clayson; Jô.

Veja os 23 jogadores relacionados por Carille:

Goleiros: Cássio e Walter
Zagueiros: Balbuena, Léo e Pedro Henrique
Laterais direito: Fagner e Léo Príncipe
Lateral esquerdo: Guilherme Arana
Volantes: Camacho, Fellipe Bastos, Gabriel, Maycon e Paulo Roberto
Meias: Giovanni Augusto, Pedrinho, Rodrigo Figueiredo e Rodriguinho
Atacantes: Carlinhos, Clayson, Clayton, Jô, Kazim e Romero





Arena Corinthians lotada amanhã.
O Corinthians comercializou todos os ingressos para a partida contra Sport, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro, que será realizada neste sábado, às 19h (de Brasília), na Arena Corinthians foram reservados pela torcida corintiana, de acordo com informação divulgada pelo clube no final da tarde desta sexta. Devido a isso, não haverá venda de ingressos nas bilheterias, programada para a véspera e o dia do jogo..

Com a possibilidade de alguns compradores não confirmarem a reserva, o clube alertou que, pela internet, no ingressoscorinthians.com, pode haver a qualquer momento volta de reserva. O único lugar disponível caso isso aconteça, porém, será apenas no setor Business Lounge, que inclui serviço de buffet com salgados, mini lanches, sobremesa, refrigerante, suco, ao custo de R$ 490.

Com público máximo de quase 45 mil pessoas até o momento no Brasileiro, alcançado no empate por 1 a 1 com o Flamengo, o Timão chegará ao seu sexto jogo na competição com mais de 40 mil pessoas na arena. Restam ainda entradas para os visitantes, que serão comercializadas horas antes do jogo.










Corinthians treino de hoje, escalado, Romero volta
O atacante paraguaio Romero volta ao time do Corinthians para a partida diante do Sport, na noite deste sábado, às 19h (de Brasília), na Arena Corinthians, em partida válida pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogadortreinou normalmente e não deve ser problema para encarar os pernambucanos.

O mais provável é que o camisa 11 entre na vaga ocupada por Giovanni Augusto, pelo lado direito, mesmo tendo se acostumado a ficar pela esquerda durante esse ano. Devido à boa participação de Clayson na vitória por 2 a 0 sobre o Atlético-MG, na quarta-feita, o técnico Fábio Carille acredita que Romero pode se readaptar facilmente à outra ponta, local em que atuou diversas vezes durante o ano passado.

No trabalho desta tarde, o artilheiro da Arena Corinthians chegou a bater um papo rápido com o médico Joaquim Grava, mas movimentou-se sem limitações. Na atividade, ficou pelo lado direito da equipe sem coletes, que tinha Warian, Léo e Marciel; Renan Areias, Camacho, Romero, Danilo e Clayton. A atividade, porém, consistiu apenas em passes e posicionamento, sem muito esforço físico.

Do outro lado, o técnico Fábio Carille escalou o jovem zagueiro João, contratado do Atl-MG para o sub-20 há cerca de um mês, que pode ser aproveitado enquanto o clube não acerta a contratação de outro defensor. Ele formou um trio defensivo com Paulo Roberto e Léo Príncipe, improvisado na esquerda porque Moisés sentiu dores na coxa esquerda. Fellipe Bastos, Rodrigo Figueiredo, Pedrinho, Kazim e Carlinhos completaram a formação.

Os atletas que venceram o jogode quarta, assim como havia prometido Carille, nem sequer apareceram no gramado, realizando apenas um trabalho regenerativo na academia e na piscina.

Finazzi torcedor acompanha o treino
O ex-centroavante Finazzi, acompanhou o treino nesta tarde ao lado do seu filho. Aos 43 anos, ele disse que acompanha de perto a equipe e vai a quase todos os jogos na Arena Corinthians Como jogador, ele anotou 13 gols com a camisa do Corinthians










Corinthians treina no CT com dois jovens da base
Gabriel Carneiro e Guilherme Amaro - 04/08/2017 - 18:00

Como previsto em razão do desgaste físico, nenhum titular da partida da última quarta-feira, na vitória do Timão sobre Atlético-MG, fora de casa, treinou em campo antes do compromisso contra Sport, neste sábado, na Arena Corinthians, as 19h, pela última rodada do primeiro turno do Campeonato Brasileiro. Enquanto quem começou jogando no meio de semana só participou de trabalhos regenerativos no CT Joaquim Grava, os reservas foram para o gramado e participaram de uma exigente atividade técnica. O goleiro Cássio, pelo pouco desgaste, e o atacante Romero, que volta de lesão, foram os únicos titulares do próximo jogo que trabalharam na parte externa.

A atividade contou com alguns desfalques por lesão: além de Vilson, Pablo, Mantuan e Jadson, o lateral-esquerdo Moisés e o meia-atacante Marquinhos Gabriel também não serão relacionados contra o Sport. Por isso, o técnico Fábio Carille chamou dois garotos para completarem a última atividade antes da partida, que foram o zagueiro João e o volante Renan Areias, do sub-20.



Atrás do Léo  está o zagueiro João, recém-contratado pelo sub-20 do Corinthians junto ao Atlético-MG #lanceCOR

Enquanto Renan já é nome conhecido da Fiel por ter sido titular do time campeão da Copa São Paulo de Juniores em janeiro e defender o Timão desde 2004, João é cara nova: está no clube há pouco mais de um mês, quando foi contratado do Atlético-MG pelo departamento de formação. Os dois treinaram em times diferentes nesta sexta. De um lado ficaram Léo, Warian, Marciel, Renan Areias, Camacho, Romero, Danilo e Clayton e de outro João, Paulo Roberto, Léo Príncipe, Fellipe Bastos, Rodrigo Figueiredo, Pedrinho, Kazim e Carlinhos.



Ex jogador visita CT


Ex-jogador, Finazzi, está aposentado há três anos e trabalha atualmente com eventos de pôquer (Foto: Gabriel Carneiro)
O treinamento desta sexta-feira teve a presença de alguns torcedores convidados. Um deles foi o ex-atacante Finazzi, que não trabalha mais com futebol e foi prestigiar amigos da comissão técnica e do elenco. O jogador atuou pelo Timão entre 2007 e 2008, com 16 gols marcados em 39 partidas. Ele está aposentado há três anos, trabalha atualmente com eventos de pôquer e costuma frequentar a Arena Corinthians com o filho Alexandre, de três anos.











Corinthians tem 23 relacionados contra Sport; veja a lista
O técnico Fábio Carille relacionou 23 jogadores no Corinthians para o confronto com o Sport, neste sábado, às 19h, na Arena Corinthians, pela última rodada do primeiro turno. A novidade na lista é a volta de Romero, que desfalcou a equipe nas duas últimas partidas por conta de dores na coxa esquerda.

O Corinthians deve ir a campo com: Cássio, Fagner, Balbuena, Pedro Henrique e Guilherme Arana; Gabriel e Maycon; Romero, Rodriguinho e Clayson; Jô. O treinador alvinegro ainda tem dúvida no posicionamento de Romero, que pode atuar pelo lado direito, como de costume, ou esquerdo.

Do time considerado titular, Pablo e Jadson seguem lesionados. Também estão no departamento médico Vilson, Moisés, Mantuan e Marquinhos Gabriel.


CONFIRA OS 23 RELACIONADOS DO CORINTHIANS:

Goleiros: Cássio e Walter
Laterais direito: Fagner e Léo Príncipe
Laterais esquerdo:  Guilherme Arana
Zagueiros: Balbuena, Pedro Henrique e Léo
Volantes: Gabriel, Maycon, Paulo Roberto, Fellipe Bastos e Camacho
Meias: Rodriguinho, Giovanni Augusto, Pedrinho e Rodrigo Figueiredo
Atacantes: Jô, Romero, Clayton, Clayson, Kazim e Carlinhos

VEJA QUEM NÃO FOI RELACIONADO:

Lesão: Pablo, Vilson, Moisés, Mantuan, Marquinhos Gabriel e Jadson
Controle de doping: Marciel
Opção: Caique, Matheus Vidotto, Warian e Danilo







veja o provável Corinthians



Romero voltará a ficar à disposição(Foto: Daniel Augusto Jr)

Romero voltará a ficar à disposição(Foto: Agência Corinthians)

Romero voltará a ficar à disposiçãoDaniel Augusto Jr

Romero voltará a ficar à disposiçãoDaniel Augusto Jr

Romero voltará a ficar à disposição(Foto: Daniel Augusto Jr)

Romero voltará a ficar à disposição(Foto: Daniel Augusto Jr)

Romero voltará a ficar à disposição(Foto: Agência Corinthians)

Romero voltará a ficar à disposiçãoDaniel Augusto Jr

Romero voltará a ficar à disposiçãoDaniel Augusto Jr1/5

Gabriel Carneiro e Guilherme Amaro - 04/08/2017 - 16:13

Desfalque nos últimos dois jogos por conta de dores na coxa esquerda, o atacante Romero voltará ao Corinthians no confronto com o Sport, neste sábado, às 19h, pela última rodada do primeiro turno do Brasileirão. O paraguaio entrará na vaga de Giovanni Augusto, e Clayson será mantido na equipe.

Com isso, a provável escalação do Corinthians é a seguinte: Cássio; Fagner, Balbuena, Pedro Henrique e Guilherme Arana; Gabriel e Maycon; Romero, Rodriguinho e Clayson; Jô. Ainda não está definido o posicionamento de Romero e Clayson, se pela esquerda ou pela direita. O treinador só escolherá horas antes da partida na Arena.

Marquinhos Gabriel, por sua vez, ainda será desfalque no Timão. O meia já havia perdido o duelo com o Atlético-MG em razão de dores na coxa esquerda. Moisés também não vai para o jogo em razão de dores na mesma coxa.

Do time considerado titular, os desfalques são o zagueiro Pablo, que se recupera de lesão muscular na coxa direita, e Jadson, que se recupera de fraturas na costela. Além deles, Vilson e Mantuan também são baixas.



Arena lotada de novo! Corinthians vende todos os ingressos contra Sport

Arena Corinthians estará lotada neste sábdoMiguel SCHINCARIOL

LANCE! - 04/08/2017 - 17:53
Pela segunda vez seguida, o Corinthians vendeu todos os ingressos para um jogo na Arena. Nesta sexta-feira, o clube informou que os bilhetes estão esgotados para o duelo com o Sport. A partida será realizada neste sábado, às 19h, pela última rodada do primeiro turno do Brasileirão.

O Timão ainda informou que, pela internet, no ingressoscorinthians.com, pode haver a qualquer momento volta de reserva apenas no setor Business Lounge, que inclui serviço de buffet com salgados, mini lanches, sobremesa, refrigerante, suco, a R$ 490.

O Corinthians é o dono da melhor média de público do Brasileirão até o momento, que é de 37.544 pagantes por jogo. No último domingo, contra o Flamengo, os ingressos também foram esgotados, e a Arena recebeu 44.682 pagantes.






Arena Corinthians cheia de novo: Fiel esgota ingressos para jogo do Corinthians contra Sport

Dono da melhor média de público do Campeonato Brasileiro, Timão faz às 19h deste sábado, em casa, a última partida do primeiro turno. Entradas de setor de R$ 490 ainda podem voltar à venda

Por GloboEsporte.com,
04/08/2017 16h48
A Arena Corinthians vai lotar mais uma vez neste sábado. Os ingressos para a partida entre Timão e Sport, às 19h, em Itaquera, estão esgotados. A carga total de bilhetes não foi informada, mas é de mais de 40 mil (sem considerar camarotes e outros espaços de luxo).

Segundo o clube, entradas para o espaço Business Lounge ainda podem retornar ao sistema de vendas. O setor conta com serviço de buffet com salgados, mini lanches, sobremesa, refrigerante e suco, ao custo de R$ 490 por pessoa.

Corinthians tem a melhor média de público do Campeonato Brasileiro (Foto: Marcos Ribolli)

Líder do Campeonato Brasileiro, o Corinthians também tem a maior média de público da competição: 37.544 pagantes por partida.

No último domingo, a Arena Corinthians recebeu sua terceiro maior público para Corinthians 1x1 fla, quando 44.682 pessoas compraram ingressos.








Corinthians escalado
Romero volta e deve ser novidade

Atacante treina nesta sexta, não reclama de dores e deve jogar neste sábado. Carille não leva titulares a campo, mas Clayson deve continuar na equipe, com Giovanni Augusto na reserva

Por Marcelo Braga
04/08/2017 17h22
Recuperado de dores na coxa direita, o atacante Ángel Romero deve voltar a ser titular do Corinthians neste sábado, contra o Sport, às 19h (horário de Brasília), na Arena Corinthians, pela 19ª rodada do Brasileirão. O paraguaio treinou sem limitações na tarde desta sexta-feira, não mostrou incômodo e tem tudo para reforçar o Timão.

O técnico Fábio Carille não teve os titulares em campo no CT Joaquim Grava, mas a tendência é de que Clayson seja mantido na equipe. Com a volta de Romero, Giovanni Augusto deve ir para o banco de reservas.

Dessa maneira, Romero atuaria pelo lado direito do ataque, função que exercia principalmente no ano passado. Clayson continuaria na esquerda, apesar de não demonstrar preferência por setor.


Romero deve reforçar o Corinthians neste sábado, contra o Sport (Foto: Rodrigo Gazzanel/Ag Corinthians)

– Desde que cheguei ao Corinthians falei que do meio para frente atuaria em qualquer posição. Carille sabe onde pode contar comigo, onde posso render mais. Seja na direita, na esquerda ou até no meio, estou preparado para poder jogar – afirmou Clayson, em entrevista coletiva.

A provável escalação tem: Cássio, Fagner, Balbuena, Pedro Henrique e Guilherme Arana; Gabriel e Maycon; Romero, Rodriguinho e Clayson; Jô.

Com 44 pontos, o Corinthians é líder do Campeonato Brasileiro e campeão do primeiro turno. O Grêmio, segundo colocado, tem 36.


Veja as informações do Corinthians para o jogo contra o Sport:
Local: Arena Corinthians
Data e horário: sábado, às 19h (de Brasília)
Provável escalação: Cássio, Fagner, Balbuena, Pedro Henrique e Guilherme Arana; Gabriel, Maycon, Romero, Rodriguinho e Clayson; Jô
Desfalques: Pablo (lesão na coxa direita), Jadson (fratura nas costelas), Vilson (em recuperação física), Marquinhos Gabriel (dores coxa esquerda), Warian (tendinite na perna direita) e Mantuan (lesão na coxa direita)
Pendurados: Balbuena, Cássio, Jô, Gabriel, Pablo e Jadson
















Atacante corinthiano Clayson sente-se pronto para jogar em qual posição o técnico quiser

O atacante Clayson atuou ultimamente pelo lado esquerdo, amanhã ele deve atuar pela direita, mas não vê problema e está confiante pra isso.
“Para mim é indiferente. O professor Carille sabe onde eu posso render mais. Estou preparado para poder jogar onde ele quiser, seja esquerda, direita ou até pelo centro mesmo”, comentou o jogador, que deve ver Romero fazer a dupla com Fagner na vaga de Giovanni Augusto. A definição, porém, só sairá na hora do jogo, já que Carille nem sequer conseguiu reunir os titulares no treino desta sexta devido ao desgaste físico dos atletas.

“Professor não definiu ainda, vamos esperar amanhã para ele definir, acho que, independentemente de quem entrar, vamos focados para fechar esse primeiro turno com chave de ouro”, disse o ex-jogador da Ponte Preta. Para ele, sua ambientação no Timão foi tão boa que ele já está cada vez mais acostumado a fazer a função defensiva, apontada como grande trunfo de Romero pela titularidade.

“O futebol de hoje a gente sabe como está moderno, acabou aquele cara que só joga com a bola no pé. Eu venho me adaptando também, jogando, me dedicando forte, cumprindo a função. Com bola a gente sabe que todo o elenco tem qualidade”, avaliou o atleta, que ainda busca seu primeiro gol com a camisa corintiana. Os dois que ele tem na tabela de artilheiros do Brasileiro foram marcados ainda pela Macaca.

“Acho que o gol vai sair naturalmente, tenho que pensar no clube, no Corinthians, na vitória. Se tiver alguém melhor posicionado do que eu, como foi com o Rodriguinho lá em Minas, vou tocar para ele fazer o gol. Estou ansioso, mas sei que na hora certa vai sair o gol”, concluiu.









Corinthiano Gulherme Arana responde ao ser questionado se sonha com título invicto: “
Não tem nada impossível, tem que pensar alto, todos unidos



(Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)

(Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)

(Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)


O lateral esquerdo Guilherme Arana juto com Clayson eteve na entrevista coletiva da tarde desta sexta-feira, no CT Joaquim Grava. Fazendo questão de chamar o atacante pelo apelido de “anão”, devido à baixa estatura, ao ser questionado se o Corinthians pode ficar o Brasileiro todo invicto, responeu:

“Não tem nada impossível, tem que pensar alto, todos unidos”, comentou o camisa 13, alternando entre o discurso bastante otimista para o Alvinegro e a tese “pé no chão” pregada a todo momento pelos líderes do elenco e o técnico Fábio Carille, preocupados com um possível “deslumbramento”.

“Cada jogo é uma final ,tem que entrar com um pensamento só: somar pontos. Se a gente não tomar gol vai ficar mais perto da vitória. É manter o que a gente vem pensando. Por que não pensar alto? Tem muito campeonato pela frente, tem que respeitar todo mundo, manter essa sequência”, disse Guilherme Arana










Corinthiano Guilherme Arana focado no Corinthians, não tem propostas oficiais
Arana é um dos atletas do elenco corinthiano mais cobiçados no mercado europeu atualmente. Além do Bordeaux, ele também recebeu sondagens do Sevilla e do Atlético de Madrid, da Espanha, e foi colocado na mira de outros clubes do Velho Continente. Com contrato até o fim de 2021, ele diz estar focado no Timão:

– Tem grandes laterais lá, tenho que estar com a cabeça boa, estou tranquilo no Corinthians. É um grande clube, muito visado, posso chegar assim como Fagner. Essas coisas que falam que vou para a Europa, não sei de nada. Deixo com a diretoria. Estou desempenhando um bom futebol no Brasil – comentou.

Com Guilherme Arana como titular, o Corinthians, líder do Campeonato Brasileiro, volta a campo neste sábado, às 19h, contra o Sport, na Arena.


Diretoria do Corinthians recusa proposta de clube russo por Rodriguinho

Com o objetivo de manter os jogadores para a disputa do título brasileiro, direção barra de início uma negociação com o Lokomotiv Moscou, da Rússia. Clube admite conversar apenas em dezembro

Por Marcelo Braga
04/08/2017 18h06
A diretoria do Corinthians recusou, nesta quinta-feira, uma proposta do Lokomotiv Moscou pelo meia Rodriguinho. Apresentada de forma informal, a oferta era para que o jogador embarcasse para a Rússia ainda neste mês, durante a janela de verão dos europeus.
A recusa imediata do clube aconteceu antes mesmo da formalização do documento. Os valores não foram divulgados.

Empenhados em manter os seus principais jogadores ao menos até o final do ano, os dirigentes do Timão rejeitaram os valores oferecidos e prometeram voltar a conversar sobre o tema ao término da temporada. O Timão lidera o Brasileirão com 44 pontos e pega o Sport neste sábado.



Rodriguinho recebeu oferta para deixar o Corinthians, mas deve seguir no Timão (Foto: Daniel Augusto Jr/Ag.Corinthians)

Com dez gols e sete assistências em 37 jogos na temporada, Rodriguinho é o vice-artilheiro e segundo maior garçom da equipe. Na quarta-feira, contra o Atlético-MG, voltou a balançar as redes após dois meses.

Convocado por Tite para os jogos contra Austrália e Argentina, disputados em junho, Rodriguinho vive a expectativa de conseguir uma vaga definitiva na Seleção, que disputará a Copa do Mundo na Rússia em 2018. Este sonho e a possibilidade de conquistar mais um título Brasileiro pelo Corinthians pesaram na permanência do atleta, que concordou com a decisão corintiana de recusar a oferta.

No início do ano, a diretoria já havia recusado uma oferta do Fenerbahçe, da Turquia, o que chegou a deixar o jogador chateado. Em maio, ele renovou contrato até o fim de 2019, com aumento salarial. O Timão tem 50% dos direitos. O resto pertence a Capivariano (40%) e América-MG (10%).


Veja as informações do Corinthians para o jogo contra o Sport
Local: Arena Corinthians
Data e horário: sábado, às 19h (de Brasília)
Provável escalação: Cássio, Fagner, Balbuena, Pedro Henrique e Guilherme Arana; Gabriel, Maycon, Clayson, Rodriguinho e Romero; Jô.
Desfalques: Pablo (lesão na coxa direita), Jadson (fratura nas costelas), Vilson (em recuperação física), Marquinhos Gabriel (dores coxa esquerda), Warian (tendinite na perna direita) e Mantuan (lesão na coxa direita)
Pendurados: Balbuena, Cássio, Jô, Gabriel, Pablo e Jadson
Arbitragem: Wagner Reway, com Fábio Rodrigo Rubinho e Marcelo Grando, todos do MT
Transmissão: Premiere e Premiere HD (com Milton Leite e Mauricio Noriega)
Tempo Real: GloboEsporte.com, a partir das 18h



Corinthians x Sport: informações sobre ingressos

Não haverá venda nas bilheterias para o jogo válido pelo Brasileirão


16h25 04/08/2017 - Agência Corinthians


Todos os ingressos para a partida entre Corinthians e Sport pelo Campeonato Brasileiro, que acontecerá neste sábado (05) na Arena Corinthians, estão reservados. Devido a isso, não haverá venda de ingressos nas bilheterias nesta sexta-feira (04) e no dia do jogo.

Pela internet, no ingressoscorinthians.com, pode haver a qualquer momento volta de reserva apenas no seguinte setor:

- Business Lounge, que inclui serviço de buffet com salgados, mini lanches, sobremesa, refrigerante, suco, a R$ 490;

Os torcedores que chegarem mais cedo à Arena Corinthians poderão participar da oitava edição do Esquenta da Fiel. Os ingressos seguem disponíveis para sócios do Fiel Torcedor no fieltorcedor.com.b (R$ 10) e para não-sócio nas bilheterias (R$ 15).

Torcedores do plano Minha Nação já têm a sua cadeira garantida neste e em todos os jogos do Timão na temporada. Para associar-se ou garantir o seu ingresso, acesse www.fieltorcedor.com.br.









Com dois retornos, Corinthians relaciona 23 para enfrentar o Sport; lateral é baixa

Romero, recuperado de dores na coxa, e Clayton, impedido contratualmente de enfrentar o Atlético-MG, voltam a ficar à disposição de Fábio Carille neste sábado. Moisés foi cortado

Por GloboEsporte.com
04/08/2017 18h11
Líder do Campeonato Brasileiro, o Corinthians ganhou dois reforços para a partida deste sábado, contra Sport, às 19h, na Arena. Os atacantes Romero e Clayton voltam a ficar à disposição do técnico Fábio Carille. O paraguaio, inclusive, será titular.
O paraguaio está recuperado de dores na coxa direita, enquanto o outro retorna após ser impedido contratualmente de enfrentar, na última quarta-feira, o Atlético-MG, clube que o empresta ao Timão.
Por outro lado, o lateral Moisés foi cortado da lista de 23 atletas relacionados. Ele sentiu dores na coxa esquerda e não treinou na véspera do duelo contra os pernambucanos.

Corinthians relacionou 23 atletas para a partida deste sábado, contra o Sport (Foto: Daniel Augusto Jr/Ag.Corinthians)


Ainda sem poder contar com Pablo, Jadson e Marquinhos Gabriel, no departamento médico, o Timão deve ir a campo diante do Sport com: Cássio, Fagner, Balbuena, Pedro Henrique e Guilherme Arana; Gabriel, Maycon, Clayson, Rodriguinho e Romero; Jô.


Confira a lista de relacionados do Corinthians para enfrentar o Sport:
Goleiros: Cássio e Walter;
Zagueiros: Pedro Henrique, Balbuena e Léo Santos;
Laterais: Fagner, Arana e Léo Príncipe;
Volantes: Gabriel, Maycon, Fellipe Bastos, Camacho e Paulo Roberto;
Meias: Rodriguinho, Pedrinho, Rodrigo Figueiredo e Giovanni Augusto;
Atacantes: Jô, Romero, Clayson, Clayton, Kazim e Carlinhos.


Técnico Fábio Carille contará com o retorno de Romero em partida na Arena (Foto: Daniel Augusto Jr/Ag Corinthians)

Veja as informações do Corinthians para o jogo contra o Sport:
Local: Arena Corinthians
Data e horário: sábado, às 19h (de Brasília)
Provável escalação: Cássio, Fagner, Balbuena, Pedro Henrique e Guilherme Arana; Gabriel, Maycon, Clayson, Rodriguinho e Romero; Jô
Desfalques: Pablo (lesão na coxa direita), Jadson (fratura nas costelas), Vilson (em recuperação física), Marquinhos Gabriel (dores coxa esquerda) e Mantuan (lesão na coxa direita)
Pendurados: Balbuena, Cássio, Jô, Gabriel, Pablo e Jadson










04/08/2017 15h23

Volante Gabriel diz que o esquema tático do Corinthians é inovador e elogia técnico Fábio Carille
Volante garante que alguns clubes do Brasil já tentam copiar a forma como o líder do Brasileirão jogar e destaca importância de Jô para o time: "É difícil pará-lo"


Por SporTV.com

Titular do Corinthians desde o início desta temporada, o volante Gabriel vê o esquema armado pelo técnico Fábio Carille como inovador no futebol brasileiro. Em entrevista ao "Seleção SporTV", o volante exaltou o trabalho do treinador e disse que alguns clubes do país já tentam copiar a forma como o líder da Série A joga. Invicto na competição, o Alvinegro tem oito pontos de vantagem sobre o Grêmio, segundo colocado na competição (assista ao vídeo).

- É um modelo de jogo inovador no Brasil e não no futebol. Com uma parte defensiva muito forte e saídas de jogo diferentes. O Carille vem trabalhando muito bem com o nosso elenco. Os jogadores que não estão jogando e entram em campo fazem bem o trabalho. No ano que vem mais times tentarão fazer o mesmo porque são 32 jogos sem perder. É um estilo de jogo muito forte e está dando muito certo (...). O Carille tem um papel especial. Eu venho dizendo algumas vezes que cheguei aqui no Corinthians de uma maneira, vendo o futebol de um jeito e hoje, quase seis meses depois, já vejo de outra maneira (...). Ele está nos ajudando bastante. A gente costuma dizer que nunca havia visto um treinamento como esse. Fico muito feliz por fazer parte disso. Vamos dar sequência ao ano, que está maravilhoso.

O volante fez questão de destacar também a participação do atacante Jô nesta temporada. Além de elogiar a qualidade técnica do camisa 7, ele colocou o companheiro como um dos jogadores mais importantes taticamente para o Corinthians nesta temporada. 

- Taticamente não precisa nem dizer. Todos estão vendo a diferença que ele faz para a nossa equipe. Ele é um cara alto, forte, com um tempo de bola dos centroavantes do Brasil, no meu ponto de vista (...). Ele tem uma passada muito larga. Quando embala, é difícil pará-lo. Ele já fez um golaço contra o Flamengo em uma arrancada. É um jogador que está fazendo a diferença para o nosso grupo (...). Fora de campo é um jogador experiente, que ja participou uma Copa do Mundo e passou por clubes grandes da Europa. A gente fica muito feliz por tê-lo em nosso grupo.

O Corinthians volta a jogar no próximo sábado, às 19h, contra o Sport, na Arena Corinthians. 

Gabriel elogia os treinamentos comandados por Fábio Carille no Corinthians (Foto: Reprodução SporTV)
















Meia corinthiano Rodriguinho comemora grande fase e também ter recusado proposta da china



Foto: Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians
O torcedor do Corinthians viu o início de 2017 quase relembrar o do ano anterior. Isso porque os chineses se interessaram por Rodriguinho e queriam levar o meia do Timão, mas a diretoria conseguiu convencer o atleta a permanecer. O jogador afirmou em entrevista ao Canal Desimpedidos que ficou próximo sim de ser negociado

“Quase, viu… Financeiramente seria bom, sem dúvida, muita gente foi pra lá”, explicou Rodriguinho, ao afirmar que ficou tentado com a oferta. “Eles investiram tanto, que tem muitos jogadores bons lá. Não deve ser um Brasileirão, que é tão disputado. Mas com o dinheiro que eles pagam lá, todo mundo iria”, completou.

Justamente no ano em que o Corinthians passou por reestruturação, em 2016, Rodriguinho foi o melhor jogador da equipe. Em busca da continuidade, o camisa 26 explicou o que lhe fez permanecer na equipe neste ano.

“Primeiro a fase que eu tava vivendo, de poder estar me consolidando como jogador com a cara do Corinthians, com apoio da torcida, e com um ano promissor que seria esse”, justificou.

“Eu só pensei mesmo em sair do Corinthians para “Uma China da vida” que eu iria mudar de vida absurdamente, ou como aconteceu no começo do ano com o Fenerbahçe… isso aí seria profissionalmente pra mim coisas boas. A gente sentou, conversou e bateu mais aquela vontade de ficar”, explicou. “Cheguei a um acordo com a diretoria, foi bom para todo mundo que eu ficasse. Saiu rapidamente da minha cabeça (a vontade de sair) e sosseguei”, concluiu em seguida.

Em 2015, Rodriguinho retornou ao Corinthians e encontrou uma equipe com Elias, Jadson e Renato Augusto ‘voando’ em campo. Brilhou mesmo na reserva, com destaque em jogos importantes como a vitória do Timão no horto sobre atl min por 3x0, mas hoje ele destaca a ‘paciência’ por ter aguardado as chances e hoje está colhendo os frutos.


“Muitas vezes quando não está jogando, entra essa parte da paciência. Mas se vier uma proposta que você vê oportunidades, vê outro horizonte em outro time, é capaz que você pense em sair”, disse.

“Jogador de futebol tem de ter paciência em alguns momentos, principalmente quando sua equipe está muito bem. (Em 2015) Estavam jogando Elias, seleção brasileira, Jadson jogando muito e o Renato Augusto jogando muito. Corinthians tava na liderança, ganhando todos os jogos, se não me engano perdemos só cinco naquele ano. Então o que você tem de fazer? Treinar forte, para quando a oportunidade ou alguém se machucar você entrar bem”, declarou.

Em oito meses o Corinthians só não atuou em duas partidas e está invicto a 33 jogos. A equipe passou de desacreditado a sensação da temporada, mas desde o início Rodriguinho estava confiante no trabalho do elenco em 2017.

“A gente internamente, com os reforços que estavam falando que iam chegar e com o trabalho do Carille, a gente tinha esperança de um ótimo ano. Mas não sabíamos que seria tanto. Deu certo, né. Estamos muito feliz”, revelou. “Verdade (ainda bem que não fui para China). Depois do título paulista já ficou bem mais tranquilo, ser campeão aqui é muito bom”, finalizou.













Após estreiar pelo,voleibol do Corinthians, líbero Serginho a compara  com ouro olímpico: "É minha raiz"

Bicampeão olímpico se emociona ao retornar a ginásio onde deu seus primeiros passos: "É uma retribuição de quando Guarulhos matou minha fome"

Por Marcos Guerra
04/08/2017 08h00
Os olhos deixam transparecer a emoção de Serginho. O bicampeão olímpico quase não consegue segurar as lágrimas ao lembrar os anos em que dormia embaixo da arquibancada do ginásio da Ponte Grande, local que foi tomado pela torcida corintiana na quinta-feira. O líbero sentiu o sonho do time Corinthians/Guarulhos se concretizar e com vitória na estreia sobre o São José Vôlei, pela Copa sp. Um momento que para Serginho é comparável às conquistas na Rio 2016 e em Atenas 2004. 



- Dá para comparar sim. Isso aqui é minha raiz. Por mais que eu tenha títulos, isso é minha raiz. Isso é nosso, é do povo, é das pessoas que estão aqui, de quem mora por perto, de todos os corintianos. Isso aqui é uma retribuição de quando Guarulhos matou minha fome. Passou um monte de coisa na cabeça, porque morei uns quatro, cinco anos aqui. Ficava naquele cantinho ali sonhando se era possível ser jogador de vôlei. É difícil até falar, porque muita gente não sabe o que vivi dentro desse ginásio. Vou retribuir dentro de quadra, com dedicação e se der, com título - disse o líbero.

Torcida corinthiana marcou presença na estreia da equipe de vôlei no ginásio da Ponte Grande (Foto: Nícollas Ornelas/Corinthians-Guarulhos)

A torcida corintiana fez tributo a Serginho, gritou o nome do líbero durante a partida. Muita gente ficou na arquibancada ao fim do jogo para tentar uma foto, um abraço ou só um aperto de mão do bicampeão olímpico. Teve uma sortuda que ganhou um autografo na biografia do jogador - o livro "Degrau por Degrau - A trajetória de Serginho, de Pirituba ao Olimpo" foi lançado no final de junho.


- É o retorno de uma vida de alegrias que o vôlei me deu. A cidade de Guarulhos é minha segunda casa. Se durante quatro ou cinco anos dormi naquele cantinho ali, hoje temos uma equipe de alto nível - disse o líbero.

O Corinthians/Guarulhos já vai disputar seu primeiro título neste sábado, às 12h30, no ginásio do Sesi Santo André. Se vencer o Sesi, fatura o triangular da Copa São Paulo. A vitória sobre o São José animou Serginho.
- Estamos criando uma identidade. Vimos o potencial do nosso time, principalmente quando se fala em parte técnica, em bloqueio. Nosso time é pesado de bloqueio. Isso me deixa bem feliz. É jogar - disse o líbero.














Corinthiano atacante Jô, artilheiro do Brasileiro, vive grande fase
Maior goleador do Brasileirão após 18 rodadas, com 11 gols, Jô soma 18 em 43 partidas na temporada (média de 0,41 por jogo). Aos 30 anos, ele alcançou, em sete meses, o mesmo número de gols de sua primeira passagem, ainda garoto, quando fez os mesmos 18 em 115 jogos.




Com nova postura fora de campo, Jô virou protagonista no Corinthians (Foto: Marcos Ribolli)









Corinthians tem 35.500 ingressos vendidos para amanhã contra sport
Entradas seguem à venda nas bilheterias e pela internet, no site www.ingressoscorinthians.com


09h50 04/08/2017 - Agência Corinthians

Neste sábado (05), o Corinthians tem novo compromisso na Arena Corinthians pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Timão recebe o Sport a partir das 19h. Até o momento, já foram vendidos 35.500 ingressos para o confronto contra a equipe pernambucana.

Além dos ingressos, os corinthianos também podem garantir presença na oitava edição do Esquenta da Fiel. Com uma cerveja e um copo inclusos, a festa terá início às 14h, com food trucks, bebidas e atrações musicais próximas ao acesso Leste da Arena. Como na primeira edição, a comercialização de bebidas alcoólicas acontecerá até a abertura dos portões da Arena Corinthians.
Os torcedores que comparecerem ao evento contarão com a presença dos troféus dos Mundiais do Timão, conquistados em 2000 e 2012. As taças estarão expostas desde o início do Esquenta, dando a possibilidade de todos os torcedores tirarem a sua foto com as conquistas erguidas por Rincón, no Maracanã e Alessandro, em Yokohama.

Sócios do Fiel Torcedor que já tem seu ingresso para o jogo podem adquirir sua entrada para o Esquenta da Fiel por apenas R$ 10, no www.fieltorcedor.com.br. Quem não é sócio também pode comprar seu ingresso da festa, nas bilheterias, a partir desta quarta-feira, ao 12h, por R$ 15 (meia-entrada).

As bilheterias continuam abertas nesta sexta-feira (04). Na internet, a venda segue no ingressoscorinthians.com até as 11h deste sábado (05). Confira os pontos de venda e horários de funcionamento abaixo:

Das 12h às 17h – Arena Corinthians e loja Poderoso Timão da Rua Augusta

Das 12h às 19h – Parque São Jorge e lojas Poderoso Timão do Shopping D e do Tietê Plaza
SETORES DISPONÍVEIS

Oeste Inferior: R$ 178 (R$ 89 meia-entrada)

TEM DIREITO À CATEGORIA MEIA-ENTRADA












Jogo Rápido da 18ª rodada: ninguém para – ou ameaça - o líder Corinthians
Peron

Com o Corinthians mostrando equilíbrio, segurança na defesa e eficiência no ataque, o time do artilheiro Jô conseguiu mais uma vitória (2 a 0) e chegou aos 44 pontos, a vantagem na liderança do Brasileiro segue sendo de oito pontos pela terceira rodada consecutiva. Confira um resumo da rodada.


>> LÍDER EM CADA RODADA

18ª rodada – Corinthians, 44 pontos (oito pontos de vantagem)

17ª rodada – Corinthians, 41 pontos (oito pontos de vantagem)

16 ª rodada – Corinthians, 40 pontos (oito pontos de vantagem)

15ª rodada – Corinthians, 37 pontos (seis pontos de vantagem)

14ª rodada – Corinthians, 36 pontos (oito pontos de vantagem)

13ª rodada – Corinthians, 35 pontos (dez pontos de vantagem)

12ª rodada – Corinthians, 32 pontos (nove pontos de vantagem)

11ª rodada – Corinthians, 29 pontos (sete pontos de vantagem)

10ª rodada – Corinthians, 26 pontos (quatro pontos de vantagem)

9ª rodada – Corinthians, 23 pontos (um ponto de vantagem)

8ª rodada – Corinthians, 20 pontos (um ponto de vantagem)

7ª rodada – Corinthians, 19 pontos (um ponto de vantagem)

6ª rodada – Corinthians, 16 pontos (um ponto de vantagem)

5ª rodada – Corinthians, 13 pontos (um ponto de vantagem)



4ª rodada – Chapecoense, 10 pontos (saldo de gols)

AtlMG 0 x 2 Corinthians

Empurrado pela sua fanática torcida, o Atlético-MG, como se esperava, tentou pressionar o líder do torneio. Com o passar do tempo, o Corinthians foi controlando o jogo, chegando mais ao ataque e abriu a contagem. Na etapa final, o time mineiro continuou pressionando, mas o eficiente Corinthians mostrou segurança na defesa – quando a zaga não funcionou, Cássio atuou bem - e ainda fez o segundo gol. Mais um triunfo do líder absoluto do Brasileiro.









Por “último gás”, Carille poupa titulares do Corinthians em treino


O técnico do Corinthians, Fábio Carille terá pouco tempo de recuperação no elenco para encarar o Sport, neste sábado, às 19h (de Brasília), na Arena Corinthians. Satisfeito com a entrega dos atletas, ele poupará os titulares de treinos no gramado para tê-los em perfeitas condições no encerramento do primeiro turno do Campeonato Brasileiro.

“Com certeza estamos tendo cuidados físicos. Jogamos contra o Flamengo e quem foi titular não foi a campo ontem e segunda. Vai ser assim para sábado, contra o Sport. Quinta e sexta os jogadores que atuaram hoje (quarta-feira) estarão na mão do Walmir Cruz, preparador físico”, comentou Carille, que jogou em Minas sem três titulares e Marquinhos Gabriel, suplente mais utilizado até então no torneio.

Além da premissa de fechar bem a primeira metade do Brasileiro, o técnico corinthiano tem um outro motivo para pedir um “último gás” aos seus jogadores, o Timão terá duas semanas inteiras de treino para se preparar antes de iniciar a segunda parte da competição nacional, contra o Vitória, no dia 19, também em casa.

O espaço maior de tempo se dá devido ao adiamento da partida contra a Chapecoense, pela 20ª rodada, que passou do dia 13 para o dia 23 de agosto. Sem jogos no final de semana seguinte, Carille e sua comissão técnica poderão dosar bastante a preparação dos atletas, além de recuperar nomes atualmente contundidos, como o meia Jadson.

O tempo apenas com treinamentos é visto como um trunfo a mais na briga pelo título nacional, cada vez mais a realidade da equipe no torneio. Ainda projetando apenas estar entre os primeiros para as últimas dez rodadas, Carille explicou a postura adotada pelo líder da competição.

“Desde o começo do ano conversamos. Passei para o grupo para a gente fazer uma média de pontos de três em três jogos ou jogo a jogo. O Cássio já havia conversado com o grupo sobre isso e decidimos ir jogo a jogo. Eu vou começar a fazer conta faltando dez rodadas, porque aí direciona quem vai brigar pelo título”, concluiu.
Corinthians lidera também média de publico pagante: 37.544




Caneta, passe e elogio: para Clayson, banco à altura prova força corinthiana

Atacante tem dois gols neste Brasileirão(Foto: Daniel Augusto Jr)

Atacante tem dois gols neste Brasileirão(Foto: Daniel Augusto Jr)


Atacante tem dois gols neste Brasileirão(Foto: Daniel Augusto Jr)

Atacante tem dois gols neste Brasileirão(Foto: Daniel Augusto Jr)


Atacante tem dois gols neste Brasileirão(Foto: Daniel Augusto Jr)

Atacante tem dois gols neste Brasileirão(Foto: Daniel Augusto Jr)

Atacante tem dois gols neste Brasileirão(Foto: Daniel Augusto Jr)

Atacante tem dois gols neste Brasileirão(Foto: Daniel Augusto Jr)


Atacante tem dois gols neste Brasileirão(Foto: Daniel Augusto Jr)

Atacante tem dois gols neste Brasileirão(Foto: Daniel Augusto Jr)

Atacante tem dois gols neste Brasileirão(Foto: Agência Corinthians)

Atacante tem dois gols neste Brasileirão(Foto: Daniel Augusto Jr)


Atacante tem dois gols neste Brasileirão(Foto: Daniel Augusto Jr)

Atacante tem dois gols neste Brasileirão(Foto: Daniel Augusto Jr)

Atacante tem dois gols neste Brasileirão(Foto: Daniel Augusto Jr)

Atacante tem dois gols neste Brasileirão(Foto: Daniel Augusto Jr)1/12Gabriel Carneiro e Guilherme Amaro - 04/08/2017 - 07:30

O título do Campeonato Paulista conquistado no último mês de maio serviu, entre outras coisas, como o aumento da confiança do Corinthians que hoje é líder disparado do Campeonato Brasileiro, para firmar uma escalação ideal pelo técnico Fábio Carille. Apesar da Fiel e até os rivais já saberem do goleiro ao centroavante quem são os jogadores preferidos pelo comandante, o banco de reservas tem sido uma arma importante na temporada. Prova disso é a entrada de Clayson para substituir Romero como titular nos dois últimos jogos.

- Creio que substituí à altura. Claro que cada um nas suas características, mas acho que deixei uma boa impressão. O importante foi ajudar a equipe a somar pontos e a conquistar as vitórias, além de manter a liderança, que é ainda mais importante - diz Clayson, em entrevista ao LANCE!, antes de responder se acha mais fácil entrar em um time ajeitado como o Corinthians ou como salvador da pátria em alguma outra equipe.

- Acho mais difícil entrar em uma equipe que está buscando padrão de jogo, uma formação. Para mim, foi muito importante essa sequência, ainda mais em uma equipe que as coisas acontecem naturalmente, que está bem encaixada. Pude entrar e já sabia o que tinha que fazer. Assim fica mais fácil de atuar. Clayson já soma 11 partidas com a camisa do Corinthians, mas apenas quatro como titular, sendo duas em sequência, diante de Flamengo e Atlético-MG. Neste meio de semana, aliás, o camisa 25 do Timão teve atuação destacada. Além de dribles insinuantes, como uma caneta para cima de Adilson, o atacante ainda deu assistência para o segundo gol. marcado por Rodriguinho na vitória por 2 a 0 para cima do Galo. Melhor jogo pelo Timão até agora? Ele responde!
- Talvez esse jogo contra o Atlético-MG tenha sido meu melhor jogo com a camisa do Corinthians. Mas, particularmente, eu gostei de todos os jogos como titular, cada um na sua proporção, de acordo com o que vinha acontecendo nos jogos. Contra o Vasco, pude dar assistência e participei de outro gol. Contra o Botafogo também participei bastante, foi um jogo muito difícil. Contra o Flamengo e agora contra o Atlético-MG, também foram bons jogos. Aos poucos, jogando mais, vou entendendo melhor a forma da equipe e os outros jogadores. Estou me soltando aos poucos, as coisas vão fluir naturalmente. Tem muita coisa pela frente e espero manter um alto nível - torce Clayson.

Para este fim de semana, Clayson ainda não tem certeza se emendará o terceiro jogo como titular, pois Romero está em fase final de tratamento de lesão e apto para atuar. Motivos para acreditar que a partida deste sábado, às 19h, contra o Sport, será especial ele têm de sobra. Na primeira rodada do Brasileirão, ainda com a camisa da Ponte Preta, o atacante marcou dois gols contra o mesmo adversário que irá rever na Arena Corinthians. Destino...

A força do elenco do Corinthians era muito contestada. Você acha que a manutenção dos bons resultados mesmo com as mudanças prova que o grupo está fortalecido?

Sempre disse, desde que cheguei, que o elenco era muito bom. Já tem um padrão definido, independentemente de quem jogar, todos têm dado conta do recado. A prova disso foram esses dois jogos, contra Flamengo e Atlético-MG, duas equipes muito qualificadas, com elencos invejáveis. O Corinthians mostrou que não fica atrás de nenhum deles, pelo contrário. Mostrou força do elenco e manteve a liderança e a distância para os outros, que é muito importante nessa etapa do campeonato.


Acha que o elenco precisa de reforços?

Clayson

A questão de reforços é com a diretoria e a comissão técnica, eles avaliam se precisa ou não. Eu acho nosso elenco muito forte, quem entra dá conta do recado. Se trouxer alguém, vai ser para somar, para nos ajudar. Mas a equipe está de parabéns e tem de continuar focada, que ainda tem muita coisa pela frente.

Quando chegou ao Corinthians, imaginava que o time já teria um Brasileirão tão bom?
Clayson
Cheguei em uma equipe recém-campeã paulista e, por isso, dava para imaginar que faria uma grande campanha no Brasileiro. Joguei contra antes, vi que era muito organizada, qualificada. Claro que não imaginei que seria dessa forma, ficando por tanto tempo invicta, ganhando tantos jogos. Fico feliz por fazer parte e por contribuir com isso. Agora espero que a equipe dê sequência a esse bom momento, para poder buscar coisas grandes lá na frente.


Você tem jogado praticamente só na ponta esquerda pelo Corinthians. É onde prefere? Sente-se confortável na outra ponta ou centralizado também?

Clayson
Tenho atuado mais pela ponta esquerda, por onde atuei mais por outros clubes, mas tenho dito que, do meio para frente, posso fazer qualquer função. O Carille sabe que pode contar comigo, ele sabe onde me colocar, e estarei bem preparado para poder fazer o meu melhor e ajudar o Corinthians.

você deve ser titular novamente Como está a expectativa de poder enfrentar o Sport, time que você já fez dois gols pela Ponte?

A expectativa é boa, independentemente de começar jogando ou não. Claro que a gente trabalha para jogar, mas tem de respeitar os profissionais que estão com a gente. A gente respeita muito, o grupo é muito unido. Se começar jogando, vou dar o meu melhor. Se tiver que entrar no segundo tempo, não vai ser diferente. O Sport me traz boas lembranças, pois foi uma grande vitória da Ponte por 4 a 0, em que pude fazer dois gols. Seria excelente poder repetir o feito da estreia no Brasileirão, agora com a camisa do Corinthians.

Qual é o segredo dessa invencibilidade do Corinthians?
Clayson

É difícil falar de segredo para a invencibilidade. O maior segredo é nossa união E o time comprou a ideia do professor Carille também. Todos estão com uma vontade muito grande de vencer, jogo a jogo, isso dificulta muito os adversários. A gente sempre pensa no próximo jogo, como diz o treinador. Cada passo que a gente consegue dar é importante, e isso tem sido o grande mérito do Corinthians nesse campeonato.


Como faz para o elenco se controlar e não pensar que o título já está garantido?
Clayson
O elenco está muito focado, com os pés no chão. O professor Carille sempre mantém o discurso de pensar em um jogo de cada vez. O Brasileiro é um campeonato muito difícil, o segundo turno é ainda mais. Agora é continuar nessa pegada para buscar coisas grandes lá na frente. Queremos fazer história pelo Corinthians.



O que seus amigos e familiares têm falado sobre essa boa fase do Corinthians? Também estão surpresos?

Clayson

Não só amigos, familiares, mas todo mundo está comentando de forma positiva. Eu não digo surpreso, pois nós sabemos da qualidade do nosso grupo e da força de vontade de todo mundo em vencer cada jogo. Não é normal estar há tanto tempo sem perder, e com uma distância boa na liderança, mas isso é fruto do nosso trabalho diário. As coisas acontecem porque fazemos por merecer. Temos que continuar focados, deixar empolgação para as pessoas de fora e, da nossa parte, terá muito trabalho e foco. Queremos ampliar nossa invencibilidade e, se for possível, lá na frente poder comemorar uma coisa muito maior.










CORINTHIANS tem melhor campanha geral, em casa e fora de casa



CORINTHIANS tem 4 das 7 maiores audiências do ano 2017
TOP-11 DE AUDIÊNCIA

1ª p 0x2 Corinthians – 41 pontos

4ª Corinthians 3x2 5P– 30 pontos
5º e 6º Corinthians 1x1 Flamengo – na capital paulista outros 30 pontos e no rj 30 pontos
6ª Vasco 2x5 Corinthians – 29 pontos





















Do Carille! Corinthians atual tem melhor média defensiva da história

Com a segunda maior sequência invicta e já recordista em pontos no primeiro turno do Brasileirão, o Corinthians do técnico Fábio Carille ostenta uma outra marca "que impressiona": melhor média defensiva da história do clube.

O Timão não foi vazado em 29 dos 49 jogos até agora na temporada. Ou seja, não sofreu gol em 59,1% das partidas. Essa média é a maior desde a fundação do clube, em 1910.

A segunda melhor marca é de 1990, quando o Corinthians não foi vazado em 39 dos 69 jogos que realizou, com uma média de 56,5%. Em números absolutos, o ano que o Timão acumulou mais confrontos sem sofrer gol foi em 1977. Na ocasião, não foi vazado em 41 partidas, mas disputou 77, com uma média de 53,2%.


Se por um lado o técnico Fábio Carille não gosta de falar sobre as 33 partidas de invencibilidade, por outro ele sempre valoriza a quantidade de duelos sem sofrer gol. O treinador credita essa marca à concentração dos jogadores.

- Não tenho problema em falar dos jogos que nós já fizemos, só não gosto de falar sobre futuro. Não falo de invencibilidade. Falo dos hoje acho que 28 jogos sem tomar gol no ano (na verdade são 29), é um número que impressiona. Para fazer isso tem de ter muita concentração, e foi isso que parabenizei o grupo no fim do jogo - afirmou Carille, após a vitória do Corinthians por 2 a 0 sobre o Atlético-MG, na última quarta-feira.

Em relação ao ano passado, o Corinthians pode igualar a quantidade de jogos sem ser vazado já neste sábado, contra o Sport, na Arena. O Timão em 2016 disputou 70 jogos e não sofreu gol em 30, apenas um a menos que a equipe atual.

Desde que assumiu o comando do time, Carille diz que prioriza a parte defensiva para depois ajustar o ataque. Até agora, o método de trabalho tem dado certo: o Timão conquistou o Paulistão, lidera o Brasileirão e está apenas a quatro jogos de igualar a maior série invicta da história do clube. A defesa sólida tem grande parcela nesta surpreendente campanha em 2017!












Rodada do fim de semana encerra o primeiro turno do Brasileirão; Corinthians é o campeão simbólico

O principal campeonato nacional chega a sua sequência de jogos na primeira metade e a OddsShark traz os seus palpites para todos os duelos
Foto: Agência Corinthians/Divulgação

O Campeonato Brasileiro chega à sua décima nona rodada no próximo final de semana com o Corinthians coroado antecipadamente como campeão simbólico do primeiro turno.É nesse clima de euforia que o Timão recebe o bom time do Sport na Arena Corinthians. 


Corinthians x Sport

O Corinthians entrará em campo no sábado, às 19 horas, na Arena Corinthiansestará lotado para mais uma exibição do time de Fábio Carille. A expectativa não poderia ser mais positiva, sua série invicta chegou a trinta e três jogos, e na última rodada a equipe passou com louvor por uma partida considerada de risco, contra o Atlético Mineiro, fora de casa.
Romero se recupera bem de uma contusão na coxa direita e pode ir pro jogo. Se isso acontecer, Clayson, que teve boas atuações nas últimas partidas, voltará para o banco. Marquinhos Gabriel se machucou na partida contra o Galo e dificilmente terá condições de atuar. Giovanni Augusto é seu substituto imediato, mas Carille pode surpreender e escalar o garoto Pedrinho. Nos treinamentos, o volante Camacho também foi improvisado na posição, mas não agradou. O meia Jadson segue em tratamento e só deve voltar a jogar daqui a duas semanas.