2 de ago. de 2017

CORINTHIANS 02/08/2017









Corinthians iguala melhor turno da história: 44 pontos e aonda tem um jogo a fazer









FICHA TÉCNICA
atl min0 X 2 CORINTHIANS
Brasileirão 2017- 18ª rodada
Local: Mineirão, Belo Horizonte (MG)
Data-Hora: 2/8/2017 - 21h
arb: Anderson Daronco, Rafael da Silva Alves e Elio Nepomuceno de Andrade Junior (RS)
Público/renda: 45.259 pagantes/R$ 954.371,00
Cartões amarelos: Leonardo Silva, Otero e Marcos Rocha (AMG), Giovanni Augusto (COR)
Cartões vermelhos: -
Gols: Jô (31'/1ºT) (0-1) e Rodriguinho (36'/2ºT) (0-2)

atlmin 1Victor; 2Marcos Rocha,3 Leonardo Silva, 30Gabriel e 6 Fábio Santos; 5 Rafael Carioca, 8 Elias (7Robinho, aos 18'/2ºT), 94Gustavo Blanco (21Adílson, aos 18'/2ºT) e 10Cazares; 70Pablo (11Otero, no intervalo) e 13Rafael Moura. Técnico: Rogério Micale. + 87Giovanni, 32Uilson, 29Alex Silva, 36Bremer, 31Leonan, 85Roger Bernardo, 25Yago, 20Valdívia, 33Elder Santana


CORINTHIANS: 12-Cássio; 23-Fagner, 4-Balbuena, 34-Pedro Henrique e 13-Guilherme Arana; 5-Gabriel e 8-Maycon; 17-Giovanni Augusto (29-Camacho, aos 23'/2ºT), 26-Rodriguinho (21-Fellipe Bastos, aos 42'/2ºT) e 25-Clayson; 7-Jô (18-Kazim, aos 37'/2ºT). Técnico: Fábio Carille. + 27-Walter, 1-Matheus Vidotto, 2-Léo Principe, 14-Léo , 6-Moisés, 28-Paulo Roberto, 32-Rodrigo Figueiredo, 35-Carlinhos, 38-Pedrinho















Corinthiano atacante Jô, artilheiro do Brasileiro com 11 gols, busca ser maior artilheiro da década do Timão
A temporada impressionante do atacante Jô segue rendendo frutos para o Corinthians. Autor de um dos gols da vitória do lider, isolado, invicto, Corinthians, por 2 a 0 contra o Atlético-MG nesta quarta-feira, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro, o camisa 7 assumiu a ponta da lista de artilheiros da competição com 11 gols marcados . Além disso, Jô ainda se estabeleceu como um dos principais artilheiros alvinegros nesta década.

De 2010 para cá, apenas Liedson terminou um ano como artilheiro do Corinthians com mais gols do que Jô tem nos primeiros sete meses de 2017. Em 2011, o Levezinho marcou 23 vezes contra os 18 de Jô até agora. Quem tem o mesmo número de Jô é Paolo Guerrero, em 2013. No mais, todos já ficaram para trás: Bruno César (15 gols em 2010), Paulinho (13 gols em 2012), Guerrero (16 gols em 2014), Vagner Love e Jadson (16 gols em 2015) e Romero (15 gols em 2016).

Nesta quarta-feira, Jô abriu o placar contra o Atlético-MG aos 31 minutos do primeiro tempo, aproveitando rebote em defesa de Victor. O camisa 7 do Corinthians apenas ajoelhou no gramado, apontou para o céu e abraçou os companheiros por gol marcado

- Feliz ajudar meu time a ganhar os três pontos - declarou o artilheiro corintiano.

O Timão jamais teve um goleador na história do Campeonato Brasileiro e agora briga por este objetivo com Jô. A equipe lidera o torneio com 44 pontos, a melhor pontuação da história dos turnos ao lado do Palmeiras de 2016, e fecha o primeiro turno no sábado, contra o Sport. Será a chance de ampliar a vantagem de atuais oito pontos na ponta da tabela de classificação.













Técnico corintiano Fábio Carille valoriza gordura, mas alerta: 'Temos de saber jogar com essa folga'
O Corinthians segue invicto e com boa folga na liderança do Brasileirão. Ao vencer o Atlético-MG por 2 a 0, nesta quarta-feira, o Timão chegou a 44 pontos e manteve os oito de vantagem para o Grêmio, que também trinfou na 18ª rodada.

Após a vitória no Mineirão, o técnico Fábio Carille valorizou a gordura que o Corinthians tem na ponta na tabela. O treinador, porém, fez um alerta:

- Passando essa rodada são 60 pontos em disputa, é muita coisa. Claro que tem gordura, mas temos que saber jogar com essa folga - disse Carille.

- A campanha me surpreende. Lá atrás falava muito. Fomos campeões paulistas e falavam que a gente ia ficar em 12º no Brasileiro. Estamos fortalecendo o grupo cada vez mais para terminar bem o turno e fazer um grande segundo turno - acrescentou o treinador.

Há cerca de duas semanas, Carille disse acreditar que 72 pontos garantiriam o título do Brasileirão. Nesta quarta, porém, o treinador evitou fazer projeções até chegar nas últimas dez rodadas.

- Desde o começo do ano conversamos. Passei para o grupo para a gente fazer uma média a cada três jogos ou jogo a jogo. O Cássio já havia conversado com o grupo sobre isso e decidimos ir jogo a jogo. Eu vou começar a fazer conta faltando dez rodadas, porque aí direciona quem vai brigar pelo título - afirmou.

O Corinthians retorna de Belo Horizonte na manhã desta quinta-feira. Na próxima rodada, o Timão recebe o Sport, sábado, às 19h, na Arena.






ATUAÇÕES: Rodriguinho é o melhor do Corinthians em vitória em Minas


Mais uma vez com poucas falhas, o Corinthians vez mais uma vítima fora de casa no Brasileirão: 2 a 0 sobre o Atlético-MG. Autor do segundo gol, Rodriguinho levou a melhor nota do LANCE!. Fagner e Jô também se destacaram na vitória no Mineirão.


CORINTHIANS

6,5
Cássio
Foi rápido e esperto ao tirar a bola dos pés de Cazares. Não teve muito trabalho nos outros lances e fez o simples.

7,0
Fagner
Boa atuação, tanto na defesa quanto no ataque. Participou da jogada do primeiro gol e também iniciou um outro lance perigoso.

6,0
Balbuena
Levou a melhor sobre os adversários e rebateu o perigo. Mais uma atuação segura do paraguaio.

6,0
Pedro Henrique
Voltou ao Mineirão após a falha do ano passado e quase repetiu o erro, mas foi apenas um susto. Foi bem nos outros lances.

6,0
Guilherme Arana
Ficou mais preso na marcação e teve trabalho com os avanços do Atlético-MG, mas não comprometeu.

6,5
Gabriel
Protegeu bem a defesa e foi praticamente perfeito nas saídas de bola.

6,5
Maycon
Outro que foi bem no meio de campo. Deu assistência sem querer para Jô abrir o placar e participou do segundo gol.

5,5
Giovanni Augusto
Na marcação, levou amarelo após perder bola, e depois não acompanhou Cazares. Participou na frente, mas sem muito destaque.

7,5
Rodriguinho
Havia participado de praticamente todas as jogadas, inclusive na tabela com Fagner no primeiro gol. Deu lindo drible e marcou o segundo.

6,5
Clayson
Ajudou muito na marcação e deu lindo passe de primeira para Rodriguinho no segundo gol. Substituiu Romero à altura.

7,0

Marcou seu 11º gol e isolou-se na artilharia do Brasileiro. Movimentou-se, abriu espaços e participou das jogadas. Mais uma boa atuação.

6,0
Camacho
Pegou a sobra e abriu para Maycon no lance do segundo gol. Errou alguns passes, mas ajudou na marcação.


Kazim
Entrou aos 37 minutos do segundo tempo e praticamente não pegou na bola. Fica sem nota.


Fellipe Bastos
Entrou aos 42 minutos do segundo tempo e praticamente não pegou na bola. Também fica sem nota.

7,0
Téc: Fábio Carille
Impressionante a consistência que o time apresenta ao longo do ano. Contra o Galo, mais uma vez segurou a pressão e foi fatal no ataque.







Estatísticas do Timão em atl min 0x2 Corinthians



Corinthians vence a 13ª partida no Brasileiro (Foto: Dudu Macedo/Fotoarena)

NÚMEROS GERAIS DE do CORINTHIANS em vitóa por 2x0, fora de casa, sobre atl min
– Dados Footstats
Posse de bola do Corinthians: 42%
Finalizações certas do Corinthians: 4
Finalizações erradas do Corinthians: 8
Cruzamentos certos do Corinthians: 4
Cruzamentos errados do Corinthians: 10
Passes certos do Corinthians: 320
Passes errados do Corinthians: 39
Desarmes certos do Corinthians: 16
Faltas cometidas pelo Corinthians: 12







Corinthiano atacante Jô é artilheiro isolado do Brasileirã

O centroavante corinthiano Jô chegou aos 11 gols no Campeonato Brasileiro e se isolou na artilharia da competição
Além de ajudar o Corinthians na briga pelo título, Jô tem um objetivo particular: ser o primeiro corinthiano artilheiro máximo no torneio
O Corinthians volta a campo neste sábado, contra o Sport, às 19h (de Brasília), na Arena Corinthians. Com 44 pontos, o Timão está na liderança. 










A principal diferença entre o que o clube ofereceu e o que o agente quer está nas luvas – o Timão quer pagá-las de maneira diluída ao longo de todo o novo contrato de Pablo. Seriam 52 parcelas no total, número recusado pelo agente, que quer o montante à vista. O clube fez uma contra-proposta, mas o agente foi irredutível. 
– O Corinthians fez tudo correto, tudo nas normas que os contratos são feitos. Cumprimos nossa palavra o Bordeaux, os contratos foram assinados, envolvemos os direitos do Malcom, fizemos os planos de pagamento. Pablo não tem culpa de nada. Os valores de salários, luvas e imagem estavam acertados e faltava o contrato ser concluído. Na segunda, sentamos com o empresário, mas não concordamos com uma coisa ilógica. Em um contrato de 54 meses, ser obrigado a pagar luvas e imagem tudo à vista. Ele deixou claro que quer receber assim – detalhou. 
– Você não pode assumir o risco de pagar à vista um contrato de 54 meses. É um excelente jogador, pode ter proposta no fim do ano que o Corinthians possa aceitar e o que vamos fazer com o que já pagamos? Não é assim. Se ele achava que o Corinthians tem essa condição, não temos. Não é lógico. Pablo é fantástico, vai continuar jogando no Corinthians no mínimo até o fim do ano. 
Com o Bordeaux, tudo já estava acertado. Os departamentos jurídicos, inclusive, já trocavam documentos. O Timão pagararia 1,2 milhão de euros pelo defensor (cerca de R$ 4,4 milhões) e cederia 15% dos direitos econômicos que detém do atacante Malcom. É possível que, agora, a negociação seja diretamente com Pablo. 
– Uma vez conversamos direto com o Pablo e ele (agente) ficou enciumado, disse que queríamos seduzir o jogador. Ele é nosso funcionário, a gente conversa com qualquer um. É um excelente jogador, tem um excelente caráter, vive um bom momento no Corinthians, mas como diz o presidente, a vida segue. Prefiro que siga com o Pablo. Se seguir sem ele, vamos continuar lutando. 

Emprestado pelo clube francês até dezembro, Pablo se recupera de uma contratura no músculo posterior da coxa direita há 15 dias. Ele deve ficar fora por mais 30 dias.






Atuações do Corinthians em vitória por 2x0 sobre atl min, fora de casa Jô e Rodriguinho marcam em grande noite coletiva do Corinthians
 Timão joga bem e vence mais uma no Brasileirão: 2 a 0 no Galo


Por Bruno Cassucci
02/08/2017 23h01
Rodriguinho: Participou muito da partida, distribuiu bons passes e ajudou a dificultar a saída de bola atleticana. Mostrou frieza no lance em que marcou o segundo gol na vitória do Timão. Nota: 7,5

Jô: Sempre bem posicionado, balançou a rede em uma das poucas chances que teve e se isolou na artilharia do Campeonato Brasileiro. Ainda brigou muito para manter a bola no ataque. Nota: 7,5

Fagner: Um leão na marcação, ganhou a maioria das disputas e ainda teve fôlego para chegar algumas vezes com perigo no ataque, como na jogada do primeiro gol. Nota: 7,0

Clayson: Apesar de algumas dificuldades na marcação, correu os 90 minutos, dando intensidade na marcação e no apoio. Foi muito bem na jogada do segundo gol. Nota: 7,0


Jogadores do Corinthians comemorando mais um gol de Jô (Foto: Estadão Conteúdo) 

Confira abaixo as notas dos jogadores do Corinthians:
Cássio [GOL]: 7,0
Fagner [LAD]: 7,0
Balbuena [ZAG]: 7,0
Pedro Henrique [ZAG]: 5,5
Guilherme Arana [LAE]: 6,5
Gabriel [VOL]: 6,5
Maycon [VOL]: 6,5
Giovanni Augusto [MEI]: 6,0
(Camacho [VOL]: 6,5)
Rodriguinho [MEI]: 7,5
(Fellipe Bastos [VOL]: sem nota)
Clayson [ATA]: 7,0
Jô [ATA]: 7,5
(Kazim [ATA]: sem nota)









Diretor do Corinthians cita ganância de agente e admite futuro de Pablo indefinido

Flávio Adauto diz que Fernando César, que representa o zagueiro, não está pensando no lado do jogador. Timão ofereceu parcelar as luvas até 2021, enquanto o agente quer o montante à vista

Por Bruno Cassucci

03/08/2017 00h18

A permanência de Pablo no Corinthians em 2018 está em xeque. Um dia depois do empresário do zagueiro suspender a negociação que vinha sendo conduzida para a compra do zagueiro junto ao Bordeaux, o diretor de futebol Flávio Adauto criticou a ganância de Fernando César e admitiu que, se as condições se manterem irreversíveis, o jogador pode se despedir no fim deste ano.

– Acho que o empresário pensou nele e esqueceu que tinha trazido um jogador de caráter, um grande profissional, um camarada que tem no Corinthians a maior vitrine da sua vida, que chegou desacreditado e soube aproveitar por sua competência. Acho que a ganância do dirigente faz algumas coisas não serem concluídas – disse Adauto, trocando a palavra empresário por dirigente. 



Pablo está emprestado ao Corinthians até o fim da temporada (Foto: Daniel Augusto Jr / Ag. Corinthians)


– Se é irreversível? Digo que não, é só a pessoa na hora de deitar botar a cabeça no travesseiro e fazer o que é usual no futebol. Se não confia no clube, temos o direito de também não confiar nele.



Em postagem numa rede social na terça-feira, o agente de Pablo afirmou que o Corinthians "não conseguiu os recursos ou dar garantias de pagamento para viabilizar a finalização do contrato", o que suspendia um acordo já fechado para que o jogador acertasse até dezembro de 2021.





A principal diferença entre o que o clube ofereceu e o que o agente quer está nas luvas – o Timão quer pagá-las de maneira diluída ao longo de todo o novo contrato de Pablo. Seriam 52 parcelas no total, número recusado pelo agente, que quer o montante à vista. O clube fez uma contra-proposta, mas o agente foi irredutível.
– O Corinthians fez tudo correto, tudo nas normas que os contratos são feitos. Cumprimos nossa palavra o Bordeaux, os contratos foram assinados, envolvemos os direitos do Malcom, fizemos os planos de pagamento. Pablo não tem culpa de nada. Os valores de salários, luvas e imagem estavam acertados e faltava o contrato ser concluído. Na segunda, sentamos com o empresário, mas não concordamos com uma coisa ilógica. Em um contrato de 54 meses, ser obrigado a pagar luvas e imagem tudo à vista. Ele deixou claro que quer receber assim – detalhou.
– Você não pode assumir o risco de pagar à vista um contrato de 54 meses. É um excelente jogador, pode ter proposta no fim do ano que o Corinthians possa aceitar e o que vamos fazer com o que já pagamos? Não é assim. Se ele achava que o Corinthians tem essa condição, não temos. Não é lógico. Pablo é fantástico, vai continuar jogando no Corinthians no mínimo até o fim do ano.
Com o Bordeaux, tudo já estava acertado. Os departamentos jurídicos, inclusive, já trocavam documentos. O Timão pagararia 1,2 milhão de euros pelo defensor (cerca de R$ 4,4 milhões) e cederia 15% dos direitos econômicos que detém do atacante Malcom. É possível que, agora, a negociação seja diretamente com Pablo.
– Uma vez conversamos direto com o Pablo e ele (agente) ficou enciumado, disse que queríamos seduzir o jogador. Ele é nosso funcionário, a gente conversa com qualquer um. É um excelente jogador, tem um excelente caráter, vive um bom momento no Corinthians, mas como diz o presidente, a vida segue. Prefiro que siga com o Pablo. Se seguir sem ele, vamos continuar lutando.

Emprestado pelo clube francês até dezembro, Pablo se recupera de uma contratura no músculo posterior da coxa direita há 15 dias. Ele deve ficar fora por mais 30 dias.


















Fábio Carille exalta fase do Timão após vitória sobre Atlético-MG: ''Muito feliz pelo momento''

Técnico do Corinthians também elogiou desempenho da defesa alvinegra, que não sofreu gols em mais da metade dos jogos disputados na temporada


00h30 03/08/2017 - Agência Corinthians


O Corinthians venceu pela 13ª vez em 18 jogos no Campeonato Brasileiro 2017. Dessa vez, o triunfo foi diante do Atlético-MG pelo placar de 2 a 0 fora de casa, no Mineirão, em Belo Horizonte-MG, nesta quarta-feira (02). O Timão é líder invicto com 44 pontos ganhos. Fase que é exaltada pelo técnico Fábio Carille, que faz questão de frisar: o sucesso só é possível pelo entendimento dos jogadores do que é pedido pela comissão técnica.

"Tem muito trabalho, desde o primeiro dia, a mesma ideia de jogo. É uma equipe organizada defensivamente, que procura triangulações para jogar. É o que cobramos desde o início e temos de nos sentir orgulhosos. Ainda falta muita coisa, mas estou muito feliz pelo momento", declarou o treinador do Corinthians em entrevista coletiva.

Sobre a vitória sobre o Atlético-MG, Carille considerou que o adversário "teve mais falhas do que nos dois gols" e que o Corinthians chegou outras vezes no ataque com chance de fazer o gol.

Por fim, o técnico do Timão falou sobre os números expressivos que a defesa corinthiana vem conquistando neste ano. A exemplo do que houve no Mineirão, a equipe alvinegra não sofreu gol em mais da metade dos jogos disputados em 2017.

"Com certeza, fortalece. Não tenho problema de falar dos jogos que fizemos, não gosto de falar de futuro. Não falo de invencibilidade. Mas hoje vou falar dos 28 jogos sem tomar gol no ano, é um número que impressiona. Nosso time tem muita concentração, por isso parabenizei o grupo agora no final", disse.

O próximo compromisso do Corinthians está marcado para este sábado (05). Na Arena Corinthians, às 19h, o Timão recebe o Sport pela 19ª rodada do Brasileirão. Os ingressos para este duelo seguem à venda nas bilheterias e na internet, através do ingressoscorinthians.com. 

















Rodriguinho analisa atuação do Timão em vitória e fala sobre qualidade de elenco

Autor do segundo gol do triunfo do Corinthians sobre o Atlético-MG por 2 a 0 falou sobre postura mais defensiva após abrir o placar e espaços encontrados no ataque

00h40 03/08/2017 - Agência Corinthians



© Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians

Logo após a vitória do Corinthians sobre o Atlético-MG por 2 a 0 pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro, nesta quarta-feira (02) no Mineirão, Rodriguinho, autor do segundo gol, falou sobre a atuação do Timão na partida. O meia considerou que a equipe procurou se defender mais depois de fazer 1 a 0, mas sem deixar de atacar para liquidar o duelo.

"Depois que a gente fez o gol, nós tomamos uma postura mais defensiva, sabendo que a equipe do Atlético-MG tem muita qualidade na frente. Querendo explorar o contra-ataque, a gente teria bons espaços, e foi o que aconteceu. Conseguimos criar oportunidades, e o Victor fez algumas grandes defesas. Mas felizmente depois conseguimos ampliar o placar e ficamos mais tranquilos na partida", afirmou o jogador do Corinthians na saída de campo.

Rodriguinho ainda falou sobre a força do grupo alvinegro. O time teve muitas ausências no jogo em Belo Horizonte, mas mesmo assim não perdeu o pique e manteve-se invicto no Brasileirão -- o Corinthians é líder com 44 pontos ganhos, 13 vitórias e cinco empates em 18 rodadas.
"A gente vem falando isso desde o começo internamente, para que todo mundo se preparasse, porque uma hora a oportunidade ia aparecer. O campeonato é muito longo, acontecem lesões, desfalques, e todo mundo tem de estar muito bem preparado para que na hora que aparecer a oportunidade, possa corresponder. E é isso que o nosso grupo está mostrando. Uma união muito grande, que entra e dá conta do recado", finalizou.
O próximo compromisso do Corinthians está marcado para este sábado (05). Na Arena Corinthians, às 19h, o Timão recebe o Sport pela 19ª rodada do Brasileirão. Os ingressos para este duelo seguem à venda nas bilheterias e na internet, através do ingressoscorinthians.com. 











Corinthians lider isolado invicto induscutível
O Corinthians venceu por 2 a 0 o atl min fora de casa. O atacante artilheiro Jô abriu o placar na vitória e Rodriguinho completou o triunfo do líder isolado do Campeonato Brasileiro.


Jô marcou o primeiro gol da vitória do Corinthians no Mineirão (Foto: est Conteúdo)

Agora com 11 gols e artilheiro isolado do Brasileirão, Jô teve uma grande chance e não perdoou contra o ex-clube. Na segunda etapa, em um dos contragolpes que teve, Rodriguinho fechou o placar. O Corinthians segurou bem a pressão rival

Na última rodada do primeiro turno, o Corinthians, melhor time disparado da primeira metade do campeonato, recebe o Sport no sábado, às 19h, na Arena Corinthians.

O jogo
Sem nenhum dos times dispostos a propor o jogo, a partida começou movimentada, mas morna. As primeiras mexidas foram do Atlético-MG, com Cazares, que arriscou duas vezes. A primeira parou em Cássio, e a segunda na rede, mas do lado de fora. No primeiro grande perigo do Corinthians, aos 31 minutos, Jô não perdoou. Após chute travado de Maycon, a bola sobrou limpa para o camisa 7, que guardou e não comemorou, como havia prometido.

 Líder, Corinthians venceu mais uma fora de casa (Foto: Giazi Cavalcante / Est Conteúdo)

O adversário começou a segunda etapa, com Otero, que entrou no lugar de Pablo, sendo muito mais agudo. No entanto, deixava espaços para o Corinthians contra-atacar, e foi assim que Rodriguinho quase fez o segundo logo aos 13. Victor fez grande defesa. Para mudar o panorama, Rogério Micale colocou Robinho e Adilson de uma vez só. E a melhor chance do Atlético-MG veio logo depois, mas Robinho, livre na área, bateu para fora, aos 24.

Desordenado, o Atlético-MG se lançou ao ataque em busca do empate, para tentar evitar a sequência de quatro derrotas seguidas em casa, mas o passar do relógio deixou o time bastante nervoso. Do outro lado, o Corinthians seguia sua rotina cirúrgica. E foi assim que matou a partida, aos 36 minutos. Com uma bela trama, Clayson deixou Rodriguinho na boa para cortar Leonardo Silva e bater sem chances para Victor. Corinthians vence por 2x0. Festa corinthiana no Mineirão








#TodosPorTi! Corinthians supera desfalques e vence Atlético-MG pelo Brasileirão

Mesmo fora de casa, Timão se impôe no Mineirão e triunfa com gols de Jô e Rodriguinho, chegando a 44 pontos na liderança do campeonato

23h00 02/08/2017 - Agência Corinthians



© Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians


Todos por ti, Corinthians. Mesmo com alguns desfalques, o Timão venceu o Atlético-MG por 2 a 0 pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Mineirão, nesta quarta-feira (02). Jô e Rodriguinho marcaram pelo Alvinegro. Com mais uma vitória, o Timão continua como líder invicto e isolado do Brasileirão.

A equipe titular: Sem Pablo, Jadson, Marquinhos Gabriel e Romero, o técnico Fabio Carille escalou o Corinthians no Mineirão com Cássio; Fagner, Balbuena, Pedro Henrique e Guilherme Arana; Gabriel e Maycon; Giovanni Augusto, Rodriguinho e Clayson; Jô.

Como o jogo começou: Os primeiros 20 minutos foram de estudo, com as equipes não se arriscando muito. O Atlético-MG tentou com um chute fora da área, mas Cássio estava ligado. Já o Timão criou chances com Jô, mas sem acertar a mira. Em um cabeceio e um chute cruzado de direita, a bola foi para fora.

É do goleador alvinegro: Quando o Atlético-MG buscava o controle do jogo, o Corinthians foi fatal. Fagner avançou pela direita e lançou na área. Encontrou Maycon, que foi travado no chute. Mas o rebote ficou limpo para Jô, que tocou na saída do goleiro Victor e fez o 11º gol dele no Brasileirão, artilheiro isolado da competição.

Postura na etapa final: Com 1 a 0 no placar, o Corinthians procurou se precaver mais, tomando cuidados defensivos. A primeira substituição foi a entrada de Camacho no lugar de Giovanni Augusto. Mas não deixou de atacar. Por exemplo, aos 14 minutos, quase ampliou em dois lances ao mesmo tempo. Rodriguinho chutou, Victor espalmou. Clayson pegou o rebote e rolou para Maycon, que mandou para fora.

Fatura liquidada: Segurando os avanços atleticanos, o Timão matou o jogo aos 38 minutos. Rodriguinho recebeu na área, deu um drible que deixou o defensor adversário no chão e rolou no contrapé do goleiro Victor para fazer 2 a 0.

Controlando a partida: Com a vantagem no placar, Carille aproveitou para fazer mais duas mudanças na equipe. Saíram os autores dos gols, Jô e Rodriguinho, entraram Kazim e Fellipe Bastos. A equipe se manteve segura e administrou o tempo para sair de campo com mais uma vitória.

Que campanha!: O Corinthians chegou aos 44 pontos ganhos, com 13 vitórias e cinco empates nas 18 partidas disputadas até aqui no Brasileirão.

O próximo compromisso: Na 19ª rodada -- a última do turno --, o Timão jogará na Arena Corinthians. Em casa, recebe o Sport neste sábado (05), às 19h.





Corinthians vence com tranquilidade fora de casa, segue lider isolado e invicto
líder do Campeonato Brasileiro, o Corinthians venceu o Atlético-MG por 2 a 0 e manteve a vantagem de oito pontos Com gols de Jô e Rodriguinho, o Timão manteve a rotina no Mineirão.
Cazares foi o jogador que mais tentou. O equatoriano teve duas boas chances no primeiro tempo: a primeira logo aos seis minutos, com chute de longe e boa defesa de Cássio em dois tempos, e outra já aos 26, quando recebeu lindo lançamento de Marcos Rocha pela direita da grande área, dominou e bateu firme, mas na rede pelo lado de fora. Foram os maiores sustos não só do Atlético-MG, como do jogo. Até que...

... Jô apareceu! O cronômetro marcava 31 minutos do primeiro tempo no momento em que Fagner arrancou pela direita após Fábio Santos quebrar a linha de marcação para tentar roubar a bola de Rodriguinho e cruzou com firmeza dentro da área. Maycon chutou e foi travado pela marcação, mas a sobra ficou com Jô, que empurrou com tranquilidade para dentro do gol defendido por Victor. Como prometido, sem grande festa: só uma oração ajoelhado no gramado pelo 18º gol na temporada.

No lance do gol, o Corinthians usou a estratégia de ataque à área e tinha mais homens que o Atlético-MG no campo ofensivo. Tática, aliás, foi o que baseou a partida no Mineirão, pois o Galo mostrou organização e pouca eficiência e o Timão soube controlar o jogo após a abertura do placar.

Desesperado para não perder mais uma em casa, o Atlético partiu para cima do Corinthians na etapa complementar e colecionou chances perdidas. Cazares foi desarmado por Cássio após cruzamento de Otero, Robinho errou um chute cruzado e Rafael Moura cabeceou para fora. Com espaço, o Timão também criou algumas oportunidades, como na boa jogada de Rodriguinho, Clayson e Maycon finalizada pelo último para fora e o corte de carrinho de Fábio Santos após conclusão de Jô.

Mesmo com as mudanças e a pressão do Galo, foi o Timão quem deu números finais ao placar. Em contra-ataque aos 36 minutos do segundo tempo, Clayson bateu e Victor defendeu com os pés. No momento em que a defesa afastou mal, Camacho recuperou a posse de bola e tocou para Maycon, que deu para Clayson. Com boa visão de jogo, o camisa 25 serviu Rodriguinho, que deixou Leonardo Silva no chão e marcou. Ele não fazia gols há mais de dois meses.

Este foi o Corinthians em mais uma noite do Carille.

FICHA TÉCNICA
atl min0 X 2 CORINTHIANS
Brasileirão 2017- 18ª rodada
Local: Mineirão, Belo Horizonte (MG)
Data-Hora: 2/8/2017 - 21h
arb: Anderson Daronco, Rafael da Silva Alves e Elio Nepomuceno de Andrade Junior (RS)
Público/renda: 45.259 pagantes/R$ 954.371,00
Cartões amarelos: Leonardo Silva, Otero e Marcos Rocha (AMG), Giovanni Augusto (COR)
Cartões vermelhos: -
Gols: Jô (31'/1ºT) (0-1) e Rodriguinho (36'/2ºT) (0-2)

atlmin 1Victor; 2Marcos Rocha,3 Leonardo Silva, 30Gabriel e 6 Fábio Santos; 5 Rafael Carioca, 8 Elias (7Robinho, aos 18'/2ºT), 94Gustavo Blanco (21Adílson, aos 18'/2ºT) e 10Cazares; 70Pablo (11Otero, no intervalo) e 13Rafael Moura. Técnico: Rogério Micale. + 87Giovanni, 32Uilson, 29Alex Silva, 36Bremer, 31Leonan, 85Roger Bernardo, 25Yago, 20Valdívia, 33Elder Santana


CORINTHIANS: 12-Cássio; 23-Fagner, 4-Balbuena, 34-Pedro Henrique e 13-Guilherme Arana; 5-Gabriel e 8-Maycon; 17-Giovanni Augusto (29-Camacho, aos 23'/2ºT), 26-Rodriguinho (21-Fellipe Bastos, aos 42'/2ºT) e 25-Clayson; 7-Jô (18-Kazim, aos 37'/2ºT). Técnico: Fábio Carille.
27-Walter, 1-Matheus Vidotto, 2-Léo Principe, 14-Léo , 6-Moisés, 28-Paulo Roberto, Rodrigo Figueiredo, Carlinhos, 38-Pedrinho
























Mais uma vitória do grupo! Mesmo com desfalques, #Timão vence Atlético-MG fora de casa e segue líder invicto do Brasileirão!








Última substituição no #Timão! 2T | 45' | #CAMxCOR 0-2









Corinthians @Corinthians

Segunda substituição no #Timão! 2T | 42' | #CAMxCOR 0-2







Corinthians @Corinthians


Que golaço do Rodriguinho! Recebeu na área, deixou o marcador no chão e só rolou no canto de Victor! 2T | 38' | #CAMxCO 0-2






Corinthians @Corinthians

GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOLLLLLLLLLLLLLLLLLLLL!!!!! 2T | #CAMxCOR0-2








Corinthians @Corinthians

Momento do jogo em que o #Timãosegura os avanços atleticanos e busca o contra-ataque. 2T | 33' | 0-1






Corinthians @Corinthians


Primeira substituição no #Timão 2T | 26' |0-1




O #Timão segue no ataque! A equipe toca a bola, ronda a área adversária, mas não consegue concluir no gol. 2T | 20' | #CAMxCOR 0-1

Corinthians Corinthians @Corinthians@Corinthians Foi assim: o Rodriguinho bateu, o Victor defendeu. A bola sobrou pro Clayson, que tocou pro Maycon, que chutou para fora. #CAMxCOR



Corinthians Corinthians @Corinthians ·

QUASE 2 a 0!!!!!!!!!!!!! O estagiário nem sabe o que escrever aqui, vários lances ao mesmo tempo! 2T | 14' | #CAMxCOR 0-1



Corinthians Corinthians @Corinthians · 5 h O Cássio é muito monstro! Cazares ficou de frente para o gol, mas demorou, e o nosso gigante tirou de carrinho! 2T | 9' | #CAMxCOR 0-1


Corinthians Corinthians @Corinthians ·

Começa o segundo tempo no Mineirão! #CAMxCOR #VaiCorinthians ⚫⚪⚫⚪

Corinthians Corinthians @Corinthians · 5 h O #Timão vai para o intervalo na frente no Mineirão! #CAMxCOR #VaiCorinthians ⚫⚪⚫⚪


Corinthians Corinthians @Corinthians · 5 h Depois do gol, #Timão se solta mais e começa a controlar o jogo. 1T | 38' | #CAMxCOR 0-1






Corinthians Corinthians @Corinthians · 5 h Fagner arrancou pela direita, lançou na área. Maycon chutou mascado, e a bola sobrou para o artilheiro alvinegro! 1T | 33' | #CAMxCOR 0-1



Corinthians Corinthians @Corinthians · Sabe de quem? De Jô, artilheiro do #Brasileirão com 11 gols! 1T | 31' | #CAMxCOR 0-1


Corinthians Corinthians @Corinthians · GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOLLLLLLLLLLLLLLLLLLLL!!!!! 1T | 31' | #CAMxCOR 0-1


Justa homenagem ao Cássio pelos 300 jogos no #Timão O gigante ganhou uma placa comemorativa antes do jogo! #VaiCorinthians











#Timão escalado: Cássio; Fagner, Balbuena, Pedro Henrique, Guilherme Arana; Gabriel, Maycon; Giovanni Augusto, Rodriguinho, Clayson; Jô


O #Timão já está no Mineirão para #CAMxCOR! E com caixa de som nos vestiários


Um pouco mais dos vestiários do #Corinthians no Mineirão para COR pelo #Brasileirão!


















O homem dos 300 jogos! Tudo pronto nos vestiários do #Timãono Mineirão para #VaiCorinthians























Cássio recebe placa comemorativa por 300 jogos no Corinthians

Homenagem foi feita diante de todo o elenco nos vestiários do Mineirão antes de partida contra Atlético-MG pelo Brasileirão
20h10 02/08/2017 - Agência Corinthians


© Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians

Escalado como titular, Cássio completará 300 jogos pelo Corinthians no duelo contra o Atlético-MG pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Mineirão, em Belo Horizonte-MG, nesta quarta-feira (02), às 21h. Por conta da marca alcançada, o goleiro foi homenageado antes da partida pelo clube do Parque São Jorge.

O camisa 12 ganhou uma placa comemorativa pelos 300 jogos, entregue nos vestiários do Corinthians no Mineirão diante de todo o elenco alvinegro.

Em 299 partidas pelo Timão, Cássio ficou sem sofrer gols em 144 -- 28 nesta temporada. O arqueiro tem média de menos de um tento sofrido por jogo: foram 226 bolas nas redes das traves defendidas pelo camisa 12 do Corinthians.

Corinthians tem 30.500 ingressos vendidos para sabado contra sport as 19h

Entradas seguem à venda nas bilheterias e pela internet, no site www.ingressoscorinthians.com


17h45 02/08/2017 - Agência Corinthians

Neste sábado (05), o Corinthians tem novo compromisso na Arena Corinthians pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Timão recebe o Sport a partir das 19h. Até o momento, já foram vendidos 30.500 ingressos para o confronto contra a equipe pernambucana.

Além dos ingressos, os corinthianos também podem garantir presença na oitava edição do Esquenta da Fiel. Com uma cerveja e um copo inclusos, a festa terá início às 14h, com food trucks, bebidas e atrações musicais próximas ao acesso Leste da Arena. Como na primeira edição, a comercialização de bebidas alcoólicas acontecerá até a abertura dos portões da Arena Corinthians.

Os torcedores que comparecerem ao evento contarão com a presença dos troféus dos Mundiais do Timão, conquistados em 2000 e 2012. As taças estarão expostas desde o início do Esquenta, dando a possibilidade de todos os torcedores tirarem a sua foto com as conquistas erguidas por Rincón, no Maracanã e Alessandro, em Yokohama.

Sócios do Fiel Torcedor que já tem seu ingresso para o jogo podem adquirir sua entrada para o Esquenta da Fiel por apenas R$ 10, no www.fieltorcedor.com.br. Quem não é sócio também pode comprar seu ingresso da festa, nas bilheterias, a partir desta quarta-feira, ao 12h, por R$ 15 (meia-entrada).

As bilheterias continuam abertas nesta quinta-feira (03). Na internet, a venda segue no ingressoscorinthians.com até as 11h deste sábado (05). Confira os pontos de venda e horários de funcionamento abaixo:

Das 12h às 17h – Arena Corinthians e loja Poderoso Timão da Rua Augusta

Das 12h às 19h – Parque São Jorge e lojas Poderoso Timão do Shopping D e do Tietê Plaza

SETORES DISPONÍVEIS

Oeste Inferior: R$ 178 (R$ 89 meia-entrada)








Corinthians mantém foco jogo a jogo e hoje atua no mineirão contra atlmin
O Corinthians tem se superado mesmo com desfalques (foto: Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians)


Definido como melhor time do turno, com 2 rodadas de antecedência , lider isolado e invicto com 8 pontos de vantagem, o Corinthians segue ficando jogo a jogo. O próximo desafio do líder será contra o Atl-MG, a partir das 21 horas (de Brasília) desta quarta-feira, no Mineirão.

“O nosso time tem que continuar com a mesma concentração de antes de conquistar o primeiro turno. Não mudou nada. Não vamos deixar de seguir a linha de trabalho do Carille”, comentou o goleiro Cássio, referindo-se ao estilo comedido do seu treinador, que sempre ressalta o planejamento “jogo a jogo” do Corinthians.

Fábio Carille tem precisado lidar com uma série de baixas ultimamente. Um dos novos problemas é o meia Marquinhos Gabriel, que lesionou a coxa esquerda no empate por 1 a 1 com o Flamengo, no domingo, e cederá lugar a Camacho ou ao contestado Giovanni Augusto. Na outra ponta, o armador Clayson seguirá como substituto do atacante Romero, ainda com a coxa direita contundida.

A presença de Giovanni Augusto em campo depende da recuperação do volante Maycon, que, assim como o amigo Guilherme Arana, acusou desgaste físico. Se ele não puder atuar, Camacho será o segundo volante, abrindo espaço para o concorrente na armação. Por sua vez, Moisés permanece credenciado como reserva imediato da lateral esquerda.

Carille, no entanto, não gosta de supervalorizar os desfalques. Quando perdeu também o zagueiro Pablo e o meia Jadson, referências do Corinthians, o técnico não lamentou e transmitiu confiança aos seus reservas. Ele acredita que a postura foi determinante para o seu time já ter 41 pontos na tabela de classificação – oito de vantagem 


FICHA TÉCNICA
atl min X CORINTHIANS
Brasileirão 2017 18ª rodada
Local: Estádio Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data: 2 de agosto de 2017, quarta-feira
Horário: 21 horas (de Brasília)
Árbitro: Anderson Daronco (Fifa-RS)
Assistentes: Rafael da Silva Alves (RS) e Elio Nepomuceno de Andrade Junior (RS)

atl min: Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva e Fábio Santos; Rafael Carioca, Elias (Adilson), Rafael Blanco e Cazares; Robinho (Pablo) e Rafael Moura Técnico: Rogério Micale


CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Balbuena, Pedro Henrique e Moisés (Guilherme Arana); Gabriel, Camacho (Maycon), Giovanni Augusto (Camacho), Rodriguinho e Clayson; Jô Técnico: Fábio Carille









Corinthians rejeita propostas pelo zagueiro Balbuena brilha no Corinthians
Zagueiro faz dois gols nos últimos três jogos. Empresários querem valor fixado para venda, mas diretoria rejeita chance de liberação

Por Diego Ribeir
02/08/2017 10h08

Em sua melhor fase desde que chegou ao Corinthians, no início do ano passado, o zagueiro Balbuena volta a despertar interesse de clubes europeus. Pilar da defesa alvinegra no jogo desta quarta-feira contra o Atlético-MG, às 21h (de Brasília), no Mineirão, o paraguaio está com a cabeça 100% no Timão. São dois gols nos últimos três jogos.
O clube está atento a possíveis interessados, mas não quer perder o jogador na atual janela de transferências – que se fecha apenas no fim de agosto nos principais mercados europeus. A única proposta oficial foi recusada: do Genoa, da Itália. E a diretoria não parece disposta a ouvir novas ofertas. 



Balbuena na chegada à Arena Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr./Ag Corinthians) 


Prova disso foi uma reunião na semana passada entre a cúpula corinthiana e um dos empresários do jogador. No encontro, Corinthians se negou a estipilar um valor mínimo para venda 

Desde a lesão de Pablo, há duas semanas, Balbuena viu seu papel ficar ainda mais importante na equipe de Fábio Carille. Além de servir de apoio ao novato Pedro Henrique, ele tem subido bem ao ataque e marcado gols com precisão. Foi assim nas vitórias do Timão sobre Fluminense e Patriotas. 

Enquanto brilha em campo, o zagueiro não quer saber do que vem de fora. Em entrevista recente ao GloboEsporte.com, mostrou que não gosta de falar tanto sobre o assunto. 

– É normal se falar que um jogador tem proposta ou vai sair. Nessa época do ano é normal ter ofertas e transferências. A janela está aberta. Mas é difícil. Eu não gosto de falar do futuro porque não sei se vou ficar ou vou embora. Não posso falar "eu vou ficar" e aí chega uma proposta boa e eu vou. Aí, fico como mentiroso. Mesma coisa se ocorrer o contrário, não posso falar que vou sair, aí não chega nada e eu fico. Hoje minha cabeça está somente no Corinthians – destacou Balbuena. 

Titular nesta quarta-feira, o zagueiro tenta ajudar o Corinthians a aumentar sua vantagem na liderança no Campeonato Brasileiro. Com 41 pontos, o Timão tem oito pontos de vantagem 


Veja as informações para o jogo do Corinthians contra o Atlético-MG:
Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG) 
Data e horário: quarta-feira, às 21h (de Brasília) 
Provável escalação do Timão: Cássio, Fagner, Balbuena, Pedro Henrique e Guilherme Arana (Moisés); Gabriel e Maycon (Giovanni Augusto); Camacho, Rodriguinho e Clayson; Jô
Desfalques: Romero (dores na coxa), Pablo (lesão na coxa direita), Jadson (fratura nas costelas), Vilson (em recuperação física), Marquinhos Gabriel (dores coxa esquerda), Warian (tendinite na perna direita) e Mantuan (lesão na coxa direita) 
Pendurados: Balbuena, Cássio, Jô, Gabriel, Pablo e Jadson 
Arbitragem: Anderson Daronco, com Rafael da Silva Alves e Elio Nepomuceno de Andrade Junior, todos do RS


















Cássio completa 300 jogos pelo Corinthians nesta quarta e escreve carta à Fiel

Goleiro atingirá marca em partida contra Atlético-MG, às 21h, no Mineirão. A pedido do GloboEsporte.com, ele relembra momentos emocionantes e agradece torcida do Timão

Por Bruno Cassucci, Diego Ribeiro e Marcelo Braga

02/08/2017 07h30

Há muito tempo Cássio já está na história do Corinthians, com títulos e atuações memoráveis. O goleiro, porém, segue escrevendo novos e importantes capítulos, como o da noite desta quarta-feira, quando completará 300 jogos pelo Timão diante do Atlético-MG, às 21h, no Mineirão. Na verdade, desta vez Cássio decidiu escrever até mais: O camisa 12 fez uma carta aberta à Fiel torcida, lembrando diversos momentos marcantes de sua trajetória pelo clube, que já dura mais de cinco anos. 
A chegada como um desconhecido, a defesa no chute de Diego Souza, a incrível atuação na final do Mundial de Clubes contra o Chelsea... Vários momentos emblemáticos foram lembrados pelo goleiro, um dos grandes ídolos recentes do Timão.


Cássio escreve carta para torcida ao completar 300 jogos pelo Corinthians 
E por falar em grandes defesas, o gigante alvinegro escolheu cinco que continuam vivas em sua memória. Veja abaixo quais são elas e relembre os momentos em que o goleiro se transformou em herói.Vivendo a fase mais regular da carreira, segundo ele mesmo, o goleiro pode entrar para o "top 3" dos arqueiros que mais defenderam a camisa alvinegra ainda nesta temporada.








Carta aberta de Cássio à Fiel torcida corinthiana

No duelo contra o Atlético-MG, o goleiro completará 300 jogos pelo Timão

11h30 02/08/2017 - Agência Corinthians



Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians


Um dos grandes líderes do elenco do Corinthians, o goleiro Cássio está prestes a atingir a marca de 300 jogos pelo Timão. A pedido do Globoesporte.com, o goleiro escreveu uma carta aberta para a torcida corinthiana, lembrando grandes momentos dos seus mais de cinco anos de Corinthians.

Confira a carta de Cássio em homenagem aos torcedores

Não sou um cara muito extrovertido. Tenho um jeito mais tranquilo, discreto, mas nem por isso deixo de demonstrar o que sinto. E nessa mensagem eu quero conseguir transmitir exatamente meu sentimento de gratidão.

Sou um cara privilegiado, abençoado por Deus. Quando cheguei aqui no Corinthians, pouca gente me conhecia ou lembrava de mim. Era natural, quase não joguei no Brasil e fiquei cinco anos na Holanda, também com poucos jogos na bagagem. Mas eu vim. Era o Corinthians. Vim na hora. Sabia que era minha chance. Precisava de uma oportunidade. E ela veio. Era tudo ou nada. Ia ser tudo. Eu estava pronto. E deu certo.

Cada lance contra o Emelec foi inesquecível. Seguimos em frente. A torcida parecia carregar o time no colo. No Pacaembu lotado, a defesa no lance contra o Diego Souza mudaria minha vida. Na hora nem percebi o tamanho daquilo. Só fui ter noção depois, a cada pedido de autógrafo, a cada história que o corintiano contava sobre o que ele sentiu naquele momento, a cada foto que uma criança pedia encostando a sua mão na minha. Só poderia dar no que deu: o título da Libertadores. Aquilo foi pra sempre.

E o Mundial no Japão? O estádio parecia o Pacaembu. Como pode tanta gente atravessar o mundo pra ver o Corinthians jogar? Jogar e ganhar. Fomos campeões do mundo. Eu sei que joguei muito aquele dia. Joguei pela minha mãe, pela minha vó, pela minha família. Joguei por mim. Joguei por nós todos. Nós conquistávamos o mundo. Sai de Veranópolis e ajudei o Corinthians a ser campeão do mundo. Que ano...

Vieram mais títulos, graças a Deus, mas vieram também minhas dificuldades. Minha sinceridade que às vezes me faz falar o que não devo... Não tenho problema em admitir que erro. Erro muitas vezes. Aliás, goleiro quando erra, normalmente não tem conserto. Aprendi e aprendo muito com meus erros. Sou um ser humano como você. Sinto, sofro, me desconcentro, perco o foco. Perdi a posição, me reinventei, trabalhei, reciclei. E esperei. A chance veio de novo. Agarrei. Acho que a vida é meio parecida com o futebol.  Tem altos e baixos, vitórias e derrotas. Sei que tudo isso me fez um cara melhor. Como jogador e como homem. Sou pai de um menino e vem uma menina por aí. É muita gratidão que tenho para passar.

300 jogos depois, olho pra trás e me vejo contando essa história. Sei que poucos jogadores chegaram aos 300 jogos pelo Corinthians. É uma honra. Sei que isso só aconteceu porque muita gente me ajudou: técnicos, jogadores, o Mauri (Lima, preparador de goleiros), os outros goleiros, as comissões técnicas, cada funcionário e, principalmente o torcedor que me abraçou e que lotou os estádios ou torceu de casa. Eles sabem que tem um cara que representa cada um deles dentro de campo. Um cara que deixou a vida no campo nos 300 jogos que fez pelo Corinthians. Que honra. Só tenho que agradecer. Muito obrigado. E vai Corinthians!



Por manutenção da vantagem na liderança, Corinthians enfrenta Atlético-MG no Mineirão
Timão é líder do Brasileirão com oito pontos à frente do segundo colocado da competição nacional
11h00 02/08/2017 - Agência Corinthians


© Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians

Após o empate em 1 a 1 com o Flamengo na Arena Corinthians, o Timão volta a campo pelo Brasileirão nesta quarta-feira (02), quando enfrenta o Atlético-MG, às 21h, no Mineirão, em Minas Gerais, pela 18ª rodada da competição. O duelo será transmitido exclusivamente pelo canal Premiere.

Corinthians melhor do turno

Com duas rodadas de antecedência, o Corinthians já garantiu o “título” da primeira metade do Brasileirão 2017. Com oito pontos na frente e duas rodadas restantes, o Timão não pode mais ser alcançado até o termino do primeiro turno, e garantiu a melhor campanha na primeira fase do torneio.

Novidades nos relacionados

Para o duelo do Zcorinthians contra o Atl-MG, o técnico Fábio Carille levou para Minas Gerais duas novidades, formadas nas categorias de base do Timão. O atacante Carlinhos, artilheiro da Copinha de Futebol Junior 2017, do Corinthians decacampeão, e o meia Rodrigo Figueiredo, serão opções para o comandante alvinegro no duelo.

Desfalques

Com cinco desfalques na equipe, o Timão terá mudanças no time . No lugar de Romero, que segue se recuperando de um desconforto muscular, o atacante Clayson deve iniciar o duelo. Com a lesão de Jadson e Marquinhos Gabriel, o meia Camacho também deve ter oportunidade na equipe titular. Por fim, Pedro Henrique segue na equipe substituindo Pablo, que segue em recuperação.

Retrospecto positivo

O Corinthians tem retrospecto favorável contra atl min. Foram 95 duelos na história, com 38 vitórias do Timão contra 31, além de 26 empates. O Alvinegro balançou as redes 137 vezes contra 122.



 




Corinthians tem 27,5 mil ingressos vendidos para sabdo contra sport
Entradas seguem à venda nas bilheterias e pela internet, no site www.ingressoscorinthians.com

10h40 02/08/2017 - Agência Corinthians


Neste sábado (05), o Corinthians tem novo compromisso na Arena Corinthians pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Timão recebe o Sport a partir das 19h. Até o momento, já foram vendidos 27,5 mil ingressos para o confronto contra a equipe pernambucana.

Além dos ingressos, os corinthianos também podem garantir presença na oitava edição do Esquenta da Fiel. Com uma cerveja e um copo inclusos, a festa terá início às 14h, com food trucks, bebidas e atrações musicais próximas ao acesso Leste da Arena. Como na primeira edição, a comercialização de bebidas alcoólicas acontecerá até a abertura dos portões da Arena Corinthians.

Os torcedores que comparecerem ao evento contarão com a presença dos troféus dos Mundiais do Timão, conquistados em 2000 e 2012. As taças estarão expostas desde o início do Esquenta, dando a possibilidade de todos os torcedores tirarem a sua foto com as conquistas erguidas por Rincón, no Maracanã e Alessandro, em Yokohama.

Sócios do Fiel Torcedor que já tem seu ingresso para o jogo podem adquirir sua entrada para o Esquenta da Fiel por apenas R$ 10, no www.fieltorcedor.com.br. Quem não é sócio também pode comprar seu ingresso da festa, nas bilheterias, a partir desta quarta-feira, ao 12h, por R$ 15 (meia-entrada).

As bilheterias continuam abertas nesta quarta-feira (02). Na internet, a venda segue no ingressoscorinthians.com até as 11h deste sábado (05). Confira os pontos de venda e horários de funcionamento abaixo:

Das 12h às 17h – Arena Corinthians e loja Poderoso Timão da Rua Augusta

Das 12h às 19h – Parque São Jorge e lojas Poderoso Timão do Shopping D e do Tietê Plaza

SETORES DISPONÍVEIS

Leste Superior: R$ 84 (R$ 42 meia-entrada)
Leste Superior Central: R$ 98 (R$ 49 meia-entrada)
Oeste Inferior: R$ 178 (R$ 89 meia-entrada)

TEM DIREITO À CATEGORIA MEIA-ENTRADA

Estudantes

Lei nº 13.933, de 26/12/2013

§2º: ...mediante a apresentação, no momento da aquisição do ingresso e na portaria do local de realização do evento, da Carteira de Identificação Estudantil (CIE), emitida pela Associação Nacional de Pós-Graduandos (ANPG), pela União Nacional dos Estudantes (UNE), pela União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (Ubes), pelas entidades estaduais e municipais filiadas àquelas, pelos Diretórios Centrais dos Estudantes (DCEs) e pelos Centros e Diretórios Acadêmicos, com prazo de validade renovável a cada ano, conforme modelo único nacionalmente padronizado e publicamente disponibilizado pelas entidades nacionais antes referidas e pelo Instituto Nacional de Tecnologia da Informação (ITI), com certificação digital deste...

§6º: A Carteira de Identificação Estudantil (CIE) será válida da data de sua expedição até o dia 31 de março do ano subsequente.

1. É necessário apresentar a carteirinha do ano vigente;

2. Boleto ou declaração com firma reconhecida.

Idosos maiores de 60 anos

Lei nº 13.933, de 26/12/2013

Apresentar RG Original

Professores do Estado e dos Municípios Paulistas

Lei 14729/12

Apresentar Carteira funcional emitida pela Secretaria da Educação do Estado de São Paulo e o comprovante de pagamento mensal (holerite) do mês vigente - DOCUMENTO IMPRESSO.

Diretores, Coordenadores pedagógicos, Supervisores e titulares de cargos do quadro de apoio das escolas da rede pública estadual e municipal de ensino

Lei 15298/14

Apresentar Carteira funcional emitida pela Secretaria da Educação do Estado e o comprovante de pagamento mensal (holerite) do mês vigente.

NÃO DÃO DIREITO À COMPRA DE INGRESSOS NA CATEGORIA MEIA ENTRADA

Aposentadorias

Conselhos de classe tais como OAB, CRC ou CREA













#Cássio300: Corinthians TV faz vídeo com defesas do goleiro pelo Timão

Além das famosas intervenções do camisa 12 na Libertadores e no Mundial, canal oficial do Timão no YouTube relembra lances do jogador que deve chegar a 300 jogos pelo clube


12h00 02/08/2017 - Agência Corinthians






© Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians

São quase 300 jogos de Cássio pelo Corinthians. A marca deve ser alcançada se o goleiro entrar em campo contra o Atlético-MG pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Mineirão, em Belo Horizonte-MG, às 21h. Além dos títulos conquistados, o camisa 12 se tornou ídolo da Fiel pelas importantes defesas que fez protegendo a meta alvinegra.

Todo torcedor se lembra das intervenções contra Diego Souza no jogo diante do Vasco pela Libertadores e Moses, do Chelsea (ING), na final do Mundial de Clubes da FIFA, ambos em 2012. Só que Cássio fez muito mais, que, às vezes, acabam ficando esquecidas na memória da torcida.

Por isso, a Corinthians TV preparou um vídeo homenageando Cássio pela marca de 300 jogos no Timão com diversas defesas do goleiro nos últimos cinco anos.

Confira o vídeo “Cássio 300 Jogos” da Corinthians TV