29 de jul. de 2017

CORINTHIANS 29/07/2017






29/07/2017 22h24

Técnico do Corinthians, Fabio Carille se vê entre os melhores e exalta volta por cima de Jô: "Ajudando muito"
Treinador afirma estar "de vez no mercado", nega ter se sentido ameaçado no comando do Corinthians e revela preocupação com disciplina do atacante no começo


Por SporTV;com


Há sete meses no comando do Corinthians, Fábio Carille não poderia estar comemorando uma fase melhor logo em sua primeira experiência como treinador de um elenco profissional. Líder do Brasileirão, com 40 pontos, oito a mais que o vice Grêmio, o treinador se surpreende com a forma como seu trabalho deu certo no Timão. Em entrevista, Carille destacou que tem dado entrevista a outros países. Perguntado sobre sua evolução, o comandante do Alvinegro não pensou duas vezes ao dizer que já se enxerga como um dos melhores técnicos no futebol brasileiro. 

- Entre os melhores, não sei se entre os três. O que me está assustando um pouquinho é que estou dando entrevistas para pessoal da Inglaterra, de Portugal, da Itália. O tamanho do Corinthians. Sei que entrei de vez para o mercado pela forma como as coisas vem acontecendo, com o título no Paulista, esse começo de Brasileiro. Mas sei que estou entre os melhores – disse.






Carille diz que se considera um dos melhores do Brasil (Foto: Reprodução SporTV)

Carille chegou assumir a equipe do Corinthians em setembro de 2016, mas acabou vendo a diretoria contratar Oswaldo de Oliveira para o cargo. Em dezembro, porém, ele foi efetivado no cargo sob a confiança do presidente Roberto de Andrade após a demissão de Oswaldo. Apesar de apontar que o ano passado foi turbulento no Timão, Carille disse que nunca se sentiu ameaçado no comando do time em 2017. 

Carille diz que se preocupou com Jô no começo (Foto: Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians)



- Não tive medo, porque desde o primeiro treino com bola, seis contra seis, cinco contra cinco, foi dentro de uma ideia de jogo. Não podia perder tempo. A partir disso, sabia que não podia perder jogos. Defini muito bem o sistema defensivo jogando com poucas bolas. Depois, com os resultados acontecendo, facilitou nosso trabalho. Especialmente depois do derby (clássico vencido por 1 a 0 no Paulista com gol de Jô nos minutos finais) - disse. 


O sucesso do Corinthians no Brasileirão, segundo Carille, passa muito pela volta por cima de Jô. O treinador admitiu que, quando o atacante chegou ao clube, em outubro de 2016, chegou a pesquisar sobre o passado do jogador, famoso pela indisciplina. No entando, o técnico disse ter visto uma superação do atacante. 

- Eu tive uma preocupação. Jô. Voltou a treinar, tranquilo, seis meses sem jogar no futebol chinês. Em dezembro, falaram que eu ia ser o técnico, acabaram minhas férias, comecei a trabalhar, ai liguei em Belo Horizonte. A informações do Jô em Belo Horizonte eram “meu deus”. Liguei em Porto Alegre. Falo isso para ele, hoje brinco. Lembrei do período dele trabalhando. Em janeiro fomos para a Flórida, e é um cara totalmente positivo, ajudando demais dentro de campo e fora. Falei “opa, não é o mesmo Jô, é outro”. Está me ajudando demais. 


O Corinthians recebe o Flamengo no próximo domingo, às 16h (de Brasília), pela 17ª rodada do Brasileirão. O jogo acontece na Arena Corinthians.














Marcelinho ensina jovens a cobrar faltas e aposta em vitória do Corinthians amanhã
Ex-jogador participou de evento no Parque São Jorge neste sábado

Por GloboEsporte.com
29/07/2017 19h35
Considerado um dos maiores ídolos da história do Corinthians, Marcelinho Carioca voltou ao Parque São Jorge, neste sábado, como figura central do evento "Uh, Marcelinho!", organizado pela empresa Sabiar em parceria com os departamentos Cultural e de Responsabilidade Social do Timão.
Cerca de 80 jovens, entre compradores de vagas e participantes dos projetos sociais do clube – meninas e meninos de instituições carentes e com deficiências intelectuais – aprenderam a bater faltas com o ex-jogador.
– Foi lindo, emocionante demais poder ter vivido essa experiência. Não tem como não recordar os principais gols de falta pela carreira. Hoje, procurei ensinar não só a técnica e os atalhos para as cobranças, mas também os princípios de ser um bom atleta, que respeita os pais e os companheiros acima de tudo – disse.

 
Marcelinho Carioca ensina crianças a cobrar faltas (Foto: Rodrigo Coca / Divulgação)


O dia começou com uma palestra no teatro do clube, em que seus gols mais marcantes de falta foram exibidos. Os jovens receberam kits especiais personalizados e foram a campo para uma atividade com bola. Ao final, receberam o "Diploma Pé de Anjo", após serem aprovados pelo "professor Marcelinho". Ele ainda premiou o autor dos gols mais bonitos com uma camisa oficial do clube, com o número e o nome do lateral-direito Fagner.


No próximo dia 12 de agosto, Marcelinho Carioca voltará ao Parque São Jorge para repetir o evento, desta vez uma edição de Dia dos Pais, apenas para adultos.

TIMÃO
Marcelinho ainda deu seu palpite para a partida entre Corinthians e Flamengo, neste domingo, às 16h, em Itaquera. O ex-jogador, que defendeu os dois clubes, aposta em uma vitória do Timão.

– O Corinthians, por jogar em casa, é o favorito. Vai ser 1 a 0 pra nóis . Pela sequência que vem no campeonato, com muita confiança, acredito em vitória do Corinthians  Meu coração é corinthiano.   



Corinthians minha vida, Corinthians minha história, Corinthians meu amor – afirmou o ex-jogador.


Marcelinho Carioca no Parque São Jorge (Foto: Rodrigo Coca / Divulgação)










Corinthians anuncia mais patrocinadores no uniforme
O Corinthians anunciou na tarde deste sábado que tem dois novos patrocinadores: a Cia. do Terno, que estampará a barra frontal do manto alvinegro, e o Ultra Energy Drink, que fará exibição de marca nas barras do calção. A estreia dos parceiros acontece já neste domingo, quando o Timão recebe o Flam na Arena Corinthians, às 16h (de Brasília), pelo Campeonato Brasileiro.

Com mais de 100 lojas espalhadas pelas principais cidades e capitais do país, a Cia. do Terno atua no mercado de moda masculina. A empresa estampará a marca na barra frontal do manto alvinegro por 15 partidas, período que deve durar até o final do mês de setembro.

A comercialização das barras do calção, por sua vez teve um modelo de negócio diferente. O contrato, válido até o fim da temporada de 2018, foi assinado com a Hunter Sports. O espaço será utilizado para expor a marca do Ultra Energy Drink Brasil por 90 dias.

Depois deste período, a agência, que é sócia da empresa de energéticos e escolheu o Corinthians como principal plataforma para lançar o produto no Brasil, poderá fazer um rodízio dos seus outros clientes se preferir.

Além da Cia. do Terno e do Ultra Energy Drink, o manto alvinegro tem o patrocínio de Nike (fornecimento de material esportivo), Alcatel (costas), Foxlux (barra traseira) e Minds (barra da manga).



Corinthians acrescenta novos patrocínios ao uniforme
Cia. do Terno e Ultra Energy Drink são novos patrocinadores do Corinthians

Empresas se unem a Nike, Alcatel, Foxlux e Minds no manto alvinegro

16h00 29/07/2017 - Agência Corinthians





© Divulgação


O Sport Club Corinthians Paulista tem dois novos patrocinadores: a Cia. do Terno, que estampará a barra frontal do manto alvinegro, e o Ultra Energy Drink, que fará exibição de marca nas barras do calção. A estreia dos parceiros acontece já neste domingo (30), quando o Timão recebe o Flamengo na Arena Corinthians, às 16h, pelo Campeonato Brasileiro.

Com mais de 100 lojas espalhadas pelas principais cidades e capitais do país, a Cia. do Terno atua no mercado de moda masculina. A empresa estampará a marca na barra frontal do manto alvinegro por 15 partidas.
A comercialização das barras do calção teve um modelo de negócio diferente. O contrato, válido até o fim da temporada de 2018, foi assinado com a Hunter Sports. O espaço será utilizado para expor a marca do Ultra Energy Drink Brasil por 90 dias. Depois deste período, a agência, que é sócia da empresa de energéticos e escolheu o Corinthians como principal plataforma para lançar o produto no Brasil, poderá fazer um rodízio dos seus outros clientes.

Além da Cia. do Terno e do Ultra Energy Drink, o manto alvinegro tem o patrocínio de: Nike (fornecimento de material esportivo), Alcatel (costas), Foxlux (barra traseira) e Minds (barra da manga).















Corinthians joga final de futebol de praia domingo as 14h na arena da represa de guarapiranga

Corinthians decide neste domingo, a partir das 14h, o título do Campeonato Paulista de Beach Soccer, com transmissão ao vivo pelo Sportv e entrada gratuita para o público, na arena montada no Parque Praia do Sol, na Represa de Guarapiranga, contra s7os










Corinthians relaciona 23 jogadores para pegar Flamengo; veja lista

Meia Danilo é novidade. Recuperado de fraturas e lesões, meia volta a ser levado para um jogo após um ano e fica no banco neste domingo. Romero tem ausência confirmada para a partida na Arena Corinthians

Por GloboEsporte.com



29/07/2017 12h25
Um ano depois, o meia Danilo voltou a ser relacionado neste sábado para uma partida do Corinthians. Recuperado de fraturas na tíbia e fíbula da perna direita, além de uma lesão muscular na panturrilha, o experiente jogador, que vai ficar no banco de reservas, é a novidade do Timão para a partida contra o Flamengo, neste domingo, às 16h (de Brasília), na Arena Corinthians. Em compensação, o técnico Fábio Carille não poderá contar com o atacante Romero, fora por dores musculares

Clayson levou a melhor na disputa pela vaga do paraguaio e vai ter uma grande oportunidade de mostrar que pode brigar por uma vaga no time titular em outras ocasiões. No meio-campo, Marquinhos Gabriel segue como substituto de Jadson, fora por pelo menos mais 20 dias por conta de fraturas na costela. 


Invicto há 31 jogos, o Timão está escalado para enfrentar o Flamengo com: Cássio, Fagner, Balbuena, Pedro Henrique e Guilherme Arana; Gabriel e Maycon; Marquinhos Gabriel, Rodriguinho e Clayson; Jô.

Danilo é relacionado por Fábio Carille (Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthian)


Com 40 pontos, o Corinthians é líder do Campeonato Brasileiro, a oito do segundo colocado, o Grêmio. O Flamengo, com 28 pontos, ocupa a quarta posição na tabela.


Veja a lista de relacionados:


Goleiros: Cássio e Walter
Laterais: Fagner, Guilherme Arana, Léo Príncipe e Moisés
Zagueiros: Balbuena, Pedro Henrique e Léo Santos
Meio-campistas: Gabriel, Maycon, Rodriguinho, Marquinhos Gabriel, Danilo, Fellipe Bastos, Camacho e Giovanni Augusto
Atacantes: Jô, Clayson, Pedrinho, Clayton e Kazim



Veja as informações do Corinthians para o jogo contra o Flamengo:


Local: Arena Corinthians,
Data e horário: domingo, às 16h (de Brasília)
Provável escalação: Cássio; Fagner, Balbuena, Pedro Henrique e Guilherme Arana; Gabriel e Maycon; Marquinhos Gabriel, Rodriguinho e Clayson; Jô
Desfalques: Romero (dores na coxa), Pablo (lesão na coxa direita), Jadson (fratura nas costelas), Vilson (em recuperação física), Warian (tendinite na perna direita) e Mantuan (lesão na coxa direita)
Pendurados: Balbuena, Cássio, Jô, Gabriel, Pablo e Jadson
Arbitragem: Ricardo Marques Ribeiro (Fifa-MG), auxiliado por Guilherme Dias Camilo (Fifa-MG) e Pablo Almeida da Costa (MG)
Transmissão: TV Globo para estado paulista , RJ, RS, SC, PR, MG, ES, GO, TO, MS, MT, BA, SE, AL, PB, RN, CE, PI, MA, PA, AM, RO, AC, RR, AP e DF (com Cleber Machado, Junior, Casagrande e Paulo César Oliveira) e Premiere e Premiere HD (com Odinei Ribeiro e Wagner Vilaron)











Corinthians lança livro de fotos sobre conquista do 28º título paulista

O lançamento do livro #PrimeiraForça acontecerá no Memorial do Parque São Jorge, a partir das 19h desta segunda-feira (31)


13h00 29/07/2017 - Agência Corinthia
Nesta segunda-feira (31), o Sport Club Corinthians Paulista lançará mais um livro sobre uma conquista histórica. De autoria de Daniel Augusto Jr. -- fotógrafo do Timão desde janeiro de 2008 -- e da editora Onze Cultural, a obra trará as principais imagens da conquista do 28º Campeonato Paulista do clube do Parque São Jorge, ocorrida no primeiro semestre deste ano.

O lançamento do livro, batizado de #PrimeiraForça, acontecerá no Memorial do Parque São Jorge, a partir das 19h. Na ocasião, além do autor da obra, estarão presentes jogadores, comissão técnica e convidados. Os 300 primeiros torcedores que adquirem o produto na pré-venda, que já está acontecendo pelo http://livrariaesportiva.commercesuite.com.br/livros-de-futebol/corinthians-primeiraforca, também poderão garantir lugar no evento.

"Desde o começo do campeonato, sabíamos de nossa limitação. As dificuldades apareceram, como aparecem diariamente dentro de um clube de futebol, mas isso não atrapalhou para a campanha irreparável que fizemos. (...) Esse grupo se fechou e se uniu numa rapidez grande, e isso nos ajudou muito até a conquista do título", disse o presidente do Corinthians, Roberto de Andrade.
A hashtag #Primeira Força foi utilizada pelo Sport Club Corinthians Paulista em toda a comunicação dos canais oficiais do clube após a conquista do título do Paulistão. Agora, a mensagem se eterniza no livro.

"No início do Paulistão, alguns órgãos de imprensa diziam que éramos a quarta força do estado, mas conseguimos, com trabalho e muito empenho de cada um dos jogadores e comissão, mostrar que o campo poderia contar uma história diferente”, disse o técnico Fabio Carille. "Creio que o título do Campeonato Paulista vem para coroar um grupo que se fechou, acreditou no que foi passado, trabalhou demais e, com todos os méritos, o conquistou. Foi, sem dúvida alguma, um momento especial em minha vida. Guardarei para sempre", completou.

Corinthians #PrimeiraForça  - Livraria Esportiva



















Com Danilo, Corinthians relaciona 23 para jogo contra o Fla; veja a lista

Meia de 38 anos volta a ser relacionado pelo técnico Fábio Carille, mas sabe que não entrará na partida contra o Flamengo, neste domingo, às 16h, na Arena Corinthians, pela 17ª rodada

LANCE!

29 JUL2017
12h27
atualizado às 12h27

O técnico Fábio Carille terá 23 jogadores à disposição no Corinthians para o confronto com o Flamengo, neste domingo, às 16h, na Arena, pela 17ª rodada do Brasileirão. A principal novidade na lista é Danilo, que sofreu fraturas na perna direita em agosto do ano passado. O meia de 38 anos, porém, sabe que não entrará na partida.

- O Danilo está sendo relacionado para o jogo. Ele sabe que não vai entrar em campo. Com a saída do Romero, ele vai, quero ele junto. Está sendo convocado, vai para o banco para estar junto conosco neste momento - disse Carille, na última sexta-feira.
Danilo atuou pela última vez em 31 de julho do ano passado, em partida contra o Internacional pelo Campeonato Brasileiro. Um mês depois, em treino fechado comandado pelo técnico Cristóvão Borges, um lance despretensioso causou fraturas em dois ossos da perna direita e fez o jogador ser retirado de ambulância do CT Joaquim Grava. De acordo com Joaquim Grava, consultor do departamento médico do clube, Danilo correu risco de amputação do membro, mas o tratamento convencional surtiu efeito.

Em atividade no CT, o meia ainda superou uma lesão muscular na panturrilha esquerda ocasionada pelo longo tempo sem atuar e treina sem restrições há três semanas. Ele fez um jogo-treino no início do mês e se mostra cada vez mais confortável sobre o retorno aos jogos.
Para o jogo contra o Flamengo, o Corinthians vai a campo com: Cássio; Fagner, Balbuena, Pedro Henrique e Guilherme Arana; Gabriel e Maycon; Marquinhos Gabriel, Rodriguinho e Clayson; Jô.

Os desfalque são Pablo, Jadson e Romero, que vinham sendo titulares, além dos reservas Vilson, Mantuan e Warian.

VEJA OS 23 RELACIONADOS DO CORINTHIANS

Goleiros: Cássio e Walter
Laterais direito: Fagner, 
Léo Príncipe
Laterais esquerdos: Guilherme Arana,  e Moisés
Zagueiros: Balbuena, Pedro Henrique e Léo
Volantes: Gabriel, Maycon, Paulo Roberto, Camacho e Fellipe Bastos
Meias: Rodriguinho, Marquinhos Gabriel, Giovanni Augusto e Danilo
Atacantes: Jô, Clayson, Pedrinho, Clayton e Kazim











Com foco em bola parada, Timão finaliza preparação para pegar o Fla
Corinthians está confirmado desde sexta com: Cássio; Fagner, Balbuena, Pedro Henrique e Guilherme Arana; Gabriel e Maycon; Marquinhos Gabriel, Rodriguinho e Clayson; Jô

LANCE!
29 JUL2017

12h03
Com a escalação definida desde sexta-feira, o Corinthians finalizou na manhã deste sábado a preparação para enfrentar o Flamengo. O duelo será realizado neste domingo, às 16h, na Arena Corinthians, pela 17ª rodada do Brasileirão.

Como de costume na véspera das partidas, o técnico Fábio Carille reuniu apenas os titulares após o aquecimento. Os jogadores trabalharam posicionamento principalmente em bola parada. Durante mais de 30 minutos o preparador de goleiros Mauri Lima cruzou bolas para a área. Já os reservas realizaram uma atividade em campo reduzido.

O Corinthians vai a campo com: Cássio; Fagner, Balbuena, Pedro Henrique e Guilherme Arana; Gabriel e Maycon; Marquinhos Gabriel, Rodriguinho e Clayson; Jô.

Além de Pablo e Jadson, que já estavam lesionados, Romero virou desfalque na sexta-feira por conta de dores musculares. O paraguaio será substituído por Clayson.O Timão ainda tem mais outros três lesionados atualmente: Vilson, que trata um problema no joelho direito há quatro meses, Mantuan, que sentiu a coxa direita, e Warian, que foi diagnosticado com uma terdinose (tipo mais delicado de tendinite) na perna direita.
O Corinthians é o líder do Brasileirão, com 40 pontos, com 8 de vantagem.



















E se precisar? Corinthians segue em busca de zagueiro, mas arma opções

Enquanto diretoria enfrenta dificuldades no mercado para encontrar reforço para o setor, comissão técnica tem alternativas prontas em caso de necessidade. Até agora não houve

Gabriel Carneiro

29 JUL2017
07h34


O Corinthians está trabalhando no limite de seu elenco há duas rodadas. Sem contar com Vilson, que não atua há quatro meses, e Pablo, que ficará um mês e meio fora de ação, o técnico Fábio Carille conta com três zagueiros à disposição no grupo de jogadores: os titulares Balbuena e Pedro Henrique e o suplente Léo, de apenas 18 anos. Enquanto a diretoria busca reforços para a posição pela necessidade, a comissão técnica tem se preparado para ter alternativas em caso de necessidade.

Diante do Patriotas (COL), por exemplo, quatro habituais titulares não entraram em campo por desgaste físico, mas Carille manteve a dupla de zaga em razão da escassez de opções. Para as próximas rodadas, com jogos duas vezes por semana, as condições físicas podem se tornar obstáculo, então o técnico Fábio Carille definiu o volante Paulo Roberto como eventual suplente da zaga em caso de eventualidades com dois de seus zagueiros.

O treinador corintiano acredita que a experiência, o senso de posicionamento e a boa marcação de Paulo Roberto, que já foi improvisado até como lateral-direito neste ano, compensem a baixa estatura. Nos últimos dias, ele tem treinado como zagueiro na falta de um quarto elemento para completar os treinos e também sem Warian, que geralmente atua improvisado na posição, mas foi afastado para tratamento de uma tendinose (tendinite mais delicada) na perna direita.

Além de Paulo Roberto, o volante Camacho também treinou como zagueiro durante alguns minutos dos últimos treinamentos, mas a alternativa não é pensada pelo treinador.

O Corinthians busca um zagueiro desde a lesão de Pablo, mas ainda não definiu um alvo. Houve sondagens e conversas com diversos nomes, mas até agora nenhuma proposta formal. O clube descartou pedir o retorno de jogadores emprestados, como Yago (Ponte Preta), Rodrigo Sam (Oeste) e Vinicius Del'Amore (Fortaleza) e também não pensa em promover nenhum nome das categorias de base.



Elenco alvinegro possui 34 jogadores
Foto: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians / LANCE!



















Xodó no Timão, Pedrinho ganha cem sanduíches de graça em lanchonete

Dois dias após comemorar primeiro gol marcado com a camisa do Corinthians em rede de lanchonetes, jovem jogador é presenteado com cupons e lanche especial: 'Whoppedrinho'


LANCE!

29 JUL2017
00h03

Maior promessa recente das categorias de base do Corinthians e xodó da torcida após a promoção ao time profissional, o jovem meia-atacante Pedrinho é um dos principais personagens da semana no futebol nacional. Na última quarta-feira, ele marcou o primeiro gol da carreira na vitória corintiana por 2 a 0 diante do Patriotas (COL) e comemorou o feito de maneira discreta, com hambúrguer e refrigerante em uma rede de lanchonetes da capital paulista. 

Provocado pelo zagueiro Pedro Henrique no dia seguinte por não ter escolhido um lugar mais badalado e elegante para a celebração do primeiro gol, Pedrinho justificou dizendo que a lanchonete era perto de sua casa e que serviu muito bem ao objetivo de matar a fome. Dois dias depois, Pedrinho terá muito mais razões para ir à lanchonete: a rede ofereceu ao jovem jogador do Corinthians cem cupons para comer de graça no local e ainda o homenageou com um lanche especial, chamado "WhoPedrinho", em referência ao nome dos sanduíches no cardápio da lanchonete. 

A ação organizada pelo departamento de marketing da rede de lanchonetes ocorreu na noite desta sexta-feira. Um veículo de delivery fez a entrega do lanche especial e dos cupons da casa do jogador, no bairro do Tatuapé, Zona Leste. Pouco depois, Pedrinho registrou a ação nas redes sociais.