28 de jul. de 2017

CORINTHIANS 28/07/2017





28/07/2017 22h11
Corinthians goleia o Foz e assume a liderança da Liga Nacional de Futsal Já classificado aos play offs, pois 16 se classificam
Vander Carioca, Alex, Douglas Moraes fazem os gols da vitória por 3 a 1, em casa, nesta sexta-feira. Time tem um jogo a mais do que o vice-lider
Por SporTV.com

Em um confronto direto pelas primeiras posições da fase de classificação da Liga Nacional de Futsal, o Corinthians mostrou sua força na competição. Nesta sexta-feira, em casa, bateu por 4 a 1 o Foz e assumiu a liderança, com 25 pontos. Vander Carioca, Alex, Douglas Moraes e Índio marcaram na vitória de virada. Daniel Feitosa fez para os visitantes.




Vander Carioca faz seu sexto gol na competição (Foto: José Delmo Menezes Junior/Divulgação)

Com o resultado, em 13 jogos disputados, o Corinthians ficou um ponto à frente do vice-líder, que tem um jogo a menos.. O Sorocaba está na terceira posição, com 23 pontos, também com um jogo a menos do que o líder, e Foz, com 21, segue na quarta colocação.

O Corinthians precisou correr atrás do marcador. Logo com quatro minutos de jogo, Feitosa abriu o placar para o Foz. No entanto, a reação começou ainda no primeiro tempo, aos nove minutos, com Vander Carioca, que empatou o confronto marcando seu sexto gol na competição.
Com mais tranquilidade, o Corinthians passou a pressionar e conseguiu o segundo gol, aos 16, terminando o primeiro tempo em vantagem. Na volta do intervalo, Douglas Moraes fez o terceiro aos dois minutos e deixou o time da casa com a vitória na mão. No fim, Índio fechou o placar.

Corinthians, agora, enfrenta o Sorocaba, em casa, no dia 4 de agosto, em um duelo que coloca em jogo a liderança da fase de classificação. 












Corinthians conhece mais datas e horários de rodadas do Brasileiro 2017

21ª rod - Corinthians x Vit. ba  - 19/08 (sáb) - 16h - Arena Corinthians
22ª rodada - Corinthians x Atl -GO - 26/08 (sáb) - 19h - Arena Corinthians
23ª rodada - s7os x Corinthians - 10/09 (dom) - 16h
24ª rodada - Corinthians x Vasco - 17/09 (dom) - 16h - Arena Corinthians
25ª rodada - 5P x Corinthians - 24/09 (dom) - 11h -









Corinthians terá 2 novidades: Marquinhos Gabriel e Clayson contra o Fla; veja escalação

Fábio Carille confirma time que joga domingo. Romero treina, sente dores e será preservado. No meio, Marquinhos Gabriel vence disputa com Giovanni Augusto

Por Marcelo Braga

28/07/2017 17h50

O atacante Clayson será a principal novidade do Corinthians no jogo deste domingo contra o Flamengo, às 16h (de Brasília), em casa, na Arena Corinthians pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. Ele será o substituto de Romero, que treinou nesta sexta-feira, mas sentiu dores na coxa direita e está fora.

Apesar de não ter levado a formação principal a campo, o técnico Fábio Carille confirmou as mudanças em entrevista coletiva. Sem Jadson, com fraturas em duas costelas, o comandante optou por Marquinhos Gabriel no meio-campo. Giovanni Augusto também era alternativa.

– Decidido o time. Marquinhos Gabriel e Clayson entram no time. Romero veio para o campo para ser testado. Expectativa é que volte a campo para treinar na segunda-feira – afirmou Carille. 

Romero iniciou o treino desta sexta ao lado dos outros três jogadores poupados na vitória por 2 a 0 sobre o Patriotas, quarta-feira, pela Copa Sul-Americana. Fagner, Rodriguinho e Jô trabalharam normalmente, enquanto o atacante, com dores, deixou o gramado antes do fim da atividade, ao lado do médico Ivan Grava.

O Corinthians, então,entra em campo com Cássio, Fagner, Balbuena, Pedro Henrique e Guilherme Arana; Gabriel e Maycon; Marquinhos Gabriel, Rodriguinho e Clayson; Jô.

Com 40 pontos, o Timão é líder do Campeonato Brasileiro, oito a frente do segundo colocado

Veja as informações do Corinthians para o jogo
Local: Arena Corinthians
Data e horário: domingo, às 16h (de Brasília)
Provável escalação: Cássio; Fagner, Balbuena, Pedro Henrique e Guilherme Arana; Gabriel e Maycon; Marquinhos Gabriel, Rodriguinho e Clayson; Jô
Desfalques: Romero (dores na coxa), Pablo (lesão na coxa direita), Jadson (fratura nas costelas), Vilson (em recuperação física), Warian (tendinite na perna direita) e Mantuan (lesão na coxa direita)
Pendurados: Balbuena, Cássio, Jô, Gabriel, Pablo e Jadson











Carille vibra por evitar nova viagem longa do Corinthians à Colômbia na Sul-Americana


Helder Júnior

28 JUL2017
19h03


Mais preocupado com o Campeonato Brasileiro, o técnico Fábio Carille não assistiu à partida que definiu o adversário do Corinthians nas oitavas de final da Copa Sul-Americana - será o Racing, da Argentina, vitorioso contra o Independiente Medellín, da Colômbia, por 3 a 2 -, mas ficou contente com o resultado.

"Gostei de uma coisa: não ter que ir à Colômbia e fazer uma viagem longa outra vez. Foi muito ruim ir para lá para jogar com o Patriotas", comentou Carille, referindo-se ao oponente que o Corinthians eliminou nesta semana. Poupando jogadores nas duas ocasiões, o time brasileiro empatou por 1 a 1 na Colômbia e ganhou por 2 a 0 na Arena Corinthians , na quarta-feira.

"Ainda não vi jogos do Racing neste ano. Temos uma equipe trabalhando nisso. Mais para a frente, vou procurar saber. Gosto de pensar jogo a jogo", argumentou Fábio Carille, agora atento ao compromisso de domingo, contra o Flamengo, pelo Campeonato Brasileiro.








Após um ano, recuperado de grave lesão, corinthiano Danilo é exemplo de superação aos 38 anos e volta a ficar a disposição no Corinthians
Aos 38 anos, o meia Danilo será relacionado novamente para uma partida quase um ano depois de sofrer uma grave lesão na perna direita em que correu risco de amputação do membro. O camisa 20 ficará no banco de reservas no compromisso deste domingo, às 16h, do Corinthians contra o Flamengo, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro, quando o Timão defende a liderança isoladíssima e a invencibilidade. De acordo com o técnico Fábio Carille, não há chance de o meia entrar em campo, e a ideia é que ele sinta o calor do jogo.

- O Danilo está sendo relacionado para o jogo. Ele sabe que não vai entrar em campo. Com a saída do Romero, ele vai, quero ele junto. Está sendo convocado, vai para o banco para estar junto conosco neste momento - diz Carille, que já tem ideia das posições em que deseja ver o experiente jogador futuramente.

- Ou na do Rodriguinho ou na do Jô, sempre centralizado. Quando voltar e estiver pronto não vejo mais o Danilo jogando de lado, pelo menos no início. Nós sabemos que ele precisa de uma condição melhor, mas é um cara vencedor, que todos olham e respeitam. Ele está ciente de que está indo, gostou de sentir esse calor de vestiário novamente. Discutimos entre direção e comissão e achamos importante levá-lo.


Danilo atuou pela última vez em 31 de julho do ano passado, quando o Corinthians venceu o inter, hoje na serie b, por 1x0 em porto alegre, pelo Campeonato Brasileiro. Um mês depois, em treino fechado comandado pelo técnico Cristóvão Borges, um lance despretensioso causou fraturas em dois ossos da perna direita e fez o jogador ser retirado de ambulância do CT Joaquim Grava. De acordo com Joaquim Grava, consultor do departamento médico do clube, Danilo correu risco de amputação do membro, mas o tratamento convencional surtiu efeito.

Em atividade no CT, o meia ainda superou uma lesão muscular na panturrilha esquerda ocasionada pelo longo tempo sem atuar e treina sem restrições há três semanas. Ele fez um jogo-treino no início do mês e se mostra cada vez mais confortável sobre o retorno aos jogos.


Veja as informações do Corinthians para o jogo contra o Flamengo:
Local: Arena Corinthians
Data e horário: domingo, às 16h (de Brasília)
Provável escalação: Cássio; Fagner, Balbuena, Pedro Henrique e Guilherme Arana; Gabriel e Maycon; Marquinhos Gabriel, Rodriguinho e Clayson; Jô
Desfalques: Romero (dores na coxa); Pablo (lesão na coxa direita); Jadson (fratura nas costelas); Vilson (em recuperação física); Warian (tendinite na perna direita); Mantuan (lesão na coxa direita)
Pendurados: Balbuena, Cássio, Jô, Gabriel, Pablo e Jadson
Arbitragem: Ricardo Marques Ribeiro (Fifa-MG), auxiliado por Guilherme Dias Camilo (Fifa-MG) e Pablo Almeida da Costa (MG)
Transmissão: TV Globo para  todo Brasil e Premiere e Premiere HD
Tempo Real: GloboEsporte.com, a partir das 15h









Após 362 dias, Danilo volta a ser relacionado para uma partida do Corinthians

Quase recuperado de uma grave lesão, meia foi convocado pelo técnico Fábio Carille para o confronto do Timão contra o Flamengo pelo Brasileirão, mas ainda não jogará

18h20 28/07/2017 - Agência Corinthians




Danilo fica no banco de reservas contra o Flamengo

© Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians
O Corinthians terá uma novidade no banco de reservas para o duelo contra o Flamengo pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro, às 16h deste domingo (30) na Arena Corinthians. Danilo foi relacionado por Fábio Carille. O experiente meia volta a ficar à disposição da comissão técnica após 362 dias da última vez em que esteve presente em uma partida do Timão, mesmo sem entrar em campo .
"Quero deixar claro: o Danilo está sendo relacionado para o jogo. Sabe que não vai entrar em campo. Com a saída do Romero, ele vai, quero ele junto. Está sendo convocado, vai para o banco para estar junto conosco neste momento", confirmou Carille em entrevista coletiva nesta sexta-feira (28).

Danilo atuou pela última vez em 31 de julho de 2016, na vitória do Timão sobre o Internacional por 1 a 0 no Beira-Rio, em Porto Alegre-RS, pelo Campeonato Brasileiro do ano passado. Mesmo assim, ainda foi relacionado para os jogos seguintes – o último deles no dia 27 de agosto, diante da Ponte Preta, no Moisés Lucarelli, em Campinas.


Três dias depois, durante um treinamento às vésperas do confronto contra o Fluminense pela Copa do Brasil, Danilo sofreu séria fratura na tíbia e fíbula da perna direita. Desde então, se recupera para voltar aos gramados.

No clube desde 2010, Danilo é um dos últimos remanescentes da equipe que foi campeã da Libertadores e do Mundial de Clubes da FIFA em 2012. Ao todo, soma 336 jogos, 33 gols e sete títulos conquistados.






Meia Danilo volta a ser relacionado pelo Corinthians, após 1 ano em recuperação de grave lesão

Técnico Fábio Carille confirma presença do meia no banco do Timão contra o Flamengo, mas ele ainda não vai atuar. Veja como o técnico planeja utilizar o meia na sequência da temporada


Por Marcelo Braga

28/07/2017 18h50

Há um ano sem jogar, por grave lesão, o meia Danilo será relacionado para o jogo deste domingo do Corinthians contra o Flamengo, às 16h (de Brasília), em Itaquera. Não será dessa vez, porém, que a torcida alvinegra verá o ídolo novamente em campo. 

Em entrevista coletiva nesta sexta-feira, o técnico Fábio Carille afirmou que quer colocar o meia de volta a um ambiente de um jogo. Não há, porém, chance de ele ser utilizado. 


– Quero deixar claro: o Danilo está sendo relacionado para o jogo. Sabe que não vai entrar em campo. Com a saída do Romero, ele vai, quero ele junto. Está sendo convocado, vai para o banco para estar junto conosco neste momento – disse o comandante. 


Meia corinthiano Danilo volta após 1 ano de grave lesão (Foto: Daniel Augusto Jr./Ag Corinthians)

Recuperado de fraturas na tíbia e fíbula da perna direita, além de uma lesão muscular na panturrilha, Danilo correu risco de ter o membro inferior amputado. Por isso, sua volta foi tratada com enorme cuidado. A cautela é necessária porque Danilo entrou em campo pela última vez em 31 de julho de 2016, quando o Corinthians venceu por 1x0 o Intern de porto alegre, então rebaixado a serieb, em Porto Alegre. 

Em campo, Carille vê Danilo numa faixa mais adiantada do campo. Ou na função de Jô, como centroavante, ou na de Rodriguinho, mais recuado, mas ainda com menor responsabilidade na marcação. 

– Vejo o Danilo numa região mais central, ou na Rodriguinho ou na do Jô, como já jogou como 9. Principalmente no início, não vejo ele jogando pelo lado para baixar tanto. Ele sabe também. É vencedor, todos respeitam, tem ajudado no dia a dia. Está ciente. Faz quase 11 meses que não vai para um jogo, gostou. Achamos importante a convocação dele – explicou Carille. 


Danilo voltou a treinar com bola há quase um mês. Desde o retorno, não reclamou de dores nem teve desgaste muscular significativo, fatos que animam a comissão técnica. Ele pode entrar em campo nas próximas semanas, Corinthians x Sport, dia 5 de agosto, ou Corinthians x Vitória, dia 20. 










Corinthians foi escalado no treino de hoje
O técnico Fábio Carille confirmou a escalação do Timão, com Clayson na vaga de Romero, com incômodo na coxa e a entrada de Marquinhos Gabriel como titular da ponta-direita no lugar do lesionado Jadson. O restante do time é sem surpresas: Cássio; Fagner, Balbuena, Pedro Henrique e Guilherme Arana; Gabriel e Maycon; Marquinhos Gabriel, Rodriguinho e Clayson; Jô.

Um problema de última hora comprometeu os planos do técnico Fábio Carille para a partida deste domingo, às 16h, contra o Flamengo, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. Poupado do jogo da última quarta-feira, contra o Patriotas (COL), por desgaste físico, o atacante Romero iniciou o treinamento em campo nesta sexta, mas voltou a sentir incômodo na coxa direita, deixou o trabalho antes dos demais jogadores e foi confirmado como desfalque do Corinthians em busca da ampliação da vantagem na liderança do torneio.
Romero sentiu o problema físico durante o treino de finalizações desta sexta-feira. Ao chutar a bola, o paraguaio sentiu o incômodo, conversou com o técnico Fábio Carille e deixou o treinamento acompanhado do médico Ivan Grava. Exames mais detalhados serão realizados nas próximas horas, mas o treinador espera contar com seu camisa 11 no próximo jogo.
- Ele veio para ser testado, mas acabou deixando o campo. Não sei a gravidade, mas espero que ele treine em campo na segunda-feira - disse Carille. 



Exceção feita a Cássio, os jogadores que foram titulares na quarta treinaram somente na academia nesta sexta, enquanto os reservas e poupados, como Fagner, Rodriguinho e Jô, trabalharam em campo. Houve um treino de cruzamento e finalização e uma atividade técnica em espaço reduzido de oito contra oito, com Cássio/Caique, Fagner, Léo, Marciel, Camacho, Clayson, Danilo e Carlinhos de um lado e Walter/Matheus, Paulo Roberto, Moisés, Pedrinho, Fellipe Bastos, Rodriguinho, Rodrigo Figueiredo e Jô de outro.

O Corinthians tem três lesionados atualmente: Vilson, que trata um problema no joelho direito há quatro meses, Mantuan, que sentiu a coxa direita, e Warian, que foi diagnosticado com uma terdinose (tipo mais delicado de tendinite) na perna direita.

O técnico Fábio Carille ainda comanda treinamento neste sábado de manhã. Logo depois, o grupo inicia concentração no CT Joaquim Grava.





Corinthians tenta contratar zagueiro Emerson, bot
Se ele quiser vir terá que baixar pedida salarial, se não, clube procurará outro 
O Corinthians busca um zagueiro. Trata-se de Emerson, jogador de 22 anos que tem contrato com o Botafogo até 31 de dezembro, mas atuou apenas duas v ezes no Campeonato Brasileiro.

Como informou o LANCE! nesta semana, o Corinthians consultou Emerso e foi informado de que o desejo do jogador era atuar na Europa a partir de 2018. Porém, em vez de desistir do negócio, a diretoria decidiu investir por conta da boa avaliação da comissão técnica e do perfil apropriado: menos de 30 anos, potencial de evolução e possibilidade de contratação de baixo custo.

Mas é justamente na questão dos valores que o Corinthians encontra as maiores barreiras da negociação por Emerson Santos. O padrão salarial desejado pelo zagueiro para a próxima temporada é bem acima do que o Timão deseja pagar. Fora a necessidade de pagamento de luvas pela assinatura do contrato, o que deixa o clube receoso. Para tentar convencer o jogador a reduzir os valores, o Timão recebeu família e representantes no CT Joaquim Grava nesta semana, mas ainda não há definição sobre o caso.

Paralelamente à conversa com o próprio jogador, o Corinthians já abriu negociações com o Botafogo pela liberação do zagueiro. Em litígio com a diretoria do clube desde que rejeitou as propostas de renovação do contrato que vence no fim do ano, Emerson tem tido poucas chances e é de interesse do clube carioca liberá-lo antes do fim do ano mediante compensação. As duas partes conversam sobre este tema, e o Timão abre possibilidade de envolver jogadores não aproveitados, mas não dinheiro. As conversas ainda estão em estágio embrionário.

O Corinthians busca um novo zagueiro desde que Pablo se lesionou e recebeu a notícia de que ficará fora de ação por um mês e meio. O também zagueiro Vilson operou o joelho direito em março e não tem previsão de volta ao campo. Assim, nos últimos jogos, Carille tem contado apenas com Balbuena, Pedro Henrique e o garoto Léo na posição. Questionado sobre o nome de Emerson , o treinador corintiano desconversou.

- Quem vai falar de contratação é a diretoria. Eu, como em alguns momentos já respondi sobre isso e a conversa distorceu, não falo mais.







Corinthians escalado
Carille confirma substituto de Romero no Corinthians que enfrenta o Flamengo
Um dos destaques da equipe no Campeonato Brasileiro, paraguaio sentiu dores na coxa e será poupado para evitar lesão. Comandante deu coletiva nesta sexta-feira (28 de julho) e não fez mistério com a equipe que entra em campo

28/07/2017 17h

Time sensação do Campeonato Brasileiro, o Corinthians lidera com folga a competição. No entanto, um problema de última hora surgiu na equipe de Fábio Carille. Romero sentiu dores na perna e foi vetado da partida. E o comandante não fez mistério e anunciou o substituto do paraguaio: Clayson.

Com isso, o Corinthians deve entrar em campo desta forma: Cássio; Fagner, Balbuena, Pedro Henrique e Guilherme Arana; Gabriel, Maycon, Rodriguinho e Marquinhos Gabriel; Clayson e Jô.








Corinthians escalado para domingo as 16h na Arena Corinthians contra fla

18h35 28/07/2017 - Agência Corinthians




Carille passa instruções durante treino desta sexta-feira (28)

© Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians


O Corinthians novamente terá mudanças para o próximo compromisso no Campeonato Brasileiro. Após a atividade realizada na tarde desta sexta-feira (28) no CT Dr. Joaquim Grava, Fábio Carille confirmou que Romero, ainda com dores no adutor, está fora da partida contra o Flamengo, neste domingo (30), às 16h, na Arena Corinthians, pela 17ª rodada da competição.

“Romero está fora do jogo”, disse o técnico do Timão logo no início da coletiva, também anunciando Clayson como substituto do paraguaio. “O time está decidido com Cássio; Fagner, Balbuena, Pedro Henrique e Guilherme Arana; Gabriel e Maycon; Rodriguinho, Marquinhos Gabriel e Clayson; Jô”, revelou.


O treinador alvinegro também explicou que, mesmo antes do treino desta sexta-feira (28), Romero era dúvida. De acordo com Carille, o atacante foi à campo “para ser testado”. A expectativa é de que o camisa 11 volte a treinar com o restante do elenco corinthiano na segunda-feira (31).

Com as entradas de Marquinhos Gabriel e Clayson, o comandante do Corinthians espera um time mais “agudo” nas jogadas individuais, mas preservando a ideia de jogo.

"Mudam as características. Marquinhos tem o um contra um, o drible. Jadson é mais armador. Fica uma equipe mais aguda. Clayson é um jogador de qualidade que baixa para marcar, mais leve, de drible, e o Romero jogador mais de buscar a bola, tabelar. Está sendo um dos nossos armadores, prova disso foi nossa vitória no derby. A ideia não muda, mudam as características", analisou Carille.





















17:20
Já à espera do técnico Fábio Carille para entrevista coletiva no CT Joaquim Grava

17:12
Pedrinho de um lado, Danilo de outro. As duas gerações corinthianas ganham o carinho da torcida 

17:02

Carille conversa com Rodriguinho, Jô e Clayson após o treinamento 

16:52 

Carille acompanha o treino ao lado de Denis Luup, que é do Cifut e está cada dia mais presente nos trabalhos em campo do Timão 

16:45 

De outro: Walter, Paulo Roberto, Moisés, Pedrinho, Fellipe Bastos, Rodriguinho, Rodrigo Figueiredo e Jô 

16:44 

De um lado: Cássio, Fagner, Léo, Marciel, Camacho, Clayson, Danilo e Carlinhos 

16:43 

Corinthians faz agora um treino técnico em espaço reduzido. São oito de cada lado, já que titulares de quarta não estão em campo 


16:32 

Carille concederá entrevista coletiva depois do treino. Deve confirmar a situação de Romero e o novo
 titular do meio sem Jadson



16:24 

Carille foi à parte interna do CT pouco após Romero sair do treino com dores. Mais uma dúvida na escalação para domingo

16:14 
Treino de hoje é cruzamento e finalização. Jogadores trabalham nos dois gols do campo principal
 




Jogadores atendem os torcedores no CT #trsccp



Fim do treino. Cássio vai dar aquela corridinha #trsccp


Fim do treino! Carille conversa com Clayson. Deve ficar com a vaga de Romero #trsccp

Mais um pouco do treino de goleiros, agora com o nosso paredão #Cássio!

#VaiCorinthians ⚫⚪⚫⚪
FOTO: CORINTHIANS @CORINTHIANS


Sextou? Não, dia de trabalho! Mauri Lima botando os goleiros alvinegros para suarem muito nesta sexta!… 



Diretoria do Corinthians diz que, além de Emerson, tem outros zagueiros no radar. Diz que não há nada em estágio de acerto #trsccp
Alguns dos titulares já foram embora do CT. Carille vai escalar o time no treino de amanhã cedo #trsccp
16:45 De outro: Walter, Paulo Roberto, Moisés, Pedrinho, Fellipe Bastos, Rodriguinho, Rodrigo Figueiredo e Jô


16:44
De um lado: Cássio, Fagner, Léo, Marciel, Camacho, Clayson, Danilo e Carlinhos



16:43
Corinthians faz agora um treino técnico em espaço reduzido. São oito de cada lado, já que titulares de quarta não estão em campo

16:36 Técnico corinthiano Fabio Carille concederá entrevista coletiva depois do treino. Deve confirmar a situação de Romero e o novo titular do meio sem Jadson 


16:24 Carille foi à parte interna do CT pouco após Romero sair do treino com dores. Mais uma dúvida na escalação para domingo

O entrevistado do dia será Fábio Carille. Saberemos melhor da situação de Romero #trsccp

Carille voltou para acompanhar a parte final do treinamento #trsccp 



Mantuan não participa do treino de hoje. Já Carlinhos mais uma vez está na atividade #trsccp

Atividade de 8 contra 8, contando os goleiros #trsccp
Jogadores mudam de campo para realizar outra atividade, agora um coletivo em campo reduzido #trsccp
Tradicional atividade na piscina para começar o dia de trabalho! 🏐🏐🏐
#VaiCorinthians ⚫⚪⚫⚪

FOTO:

CORINTHIANS @CORINTHIANS
Pedrinho, novo xodó da Fiel, em ação no treino de hoje #trsccp


Foto de Romero deixando o campo com o médico Ivan Grava, há pouco #trsccp












16:14 Treino de hoje é cruzamento e finalização. Jogadores trabalham nos dois gols do campo principal








16:09 Quem começou jogando contra o Patriotas não está no gramado hoje. Duvida persiste entre Giovanni Augusto e Marquinhos Gabriel


16:07 Corinthians divulga camisa que usará na partida do próximo domingo contra o Flamengo





16:03 Fagner, Rodriguinho, Romero e Jô, que não atuaram no meio de semana, estão em campo e vão jogar contra o Flamengo


15:51


Boa tarde, internauta do LANCE!. Começa agora a transmissão em tempo real do dia do Corinthians, que se prepara para enfrentar o Flamengo neste domingo, pelo Brasileirão!

17:44












Corinthians apoia Criança Esperança em jogo contra Flamengo neste domingo

Logo da campanha da Rede Globo em parceria com a UNESCO estará estampado no peito da camisa alvinegra


15h45 28/07/2017 - Agência Corinthians




Camisa será usada no duelo contra o Flamengo

© Divulgação


Neste domingo (30), às 16h, o Corinthians enfrenta o Flamengo pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2017. Além de lutar por mais três pontos na Arena Corinthians, o Timão entrará em campo por uma causa nobre: apoiar a tradicional campanha Criança Esperança.

No peito do manto alvinegro que será utilizado pelos jogadores durante a partida estará o logo do Criança Esperança, um projeto da Rede Globo em parceria com a UNESCO - Agência das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura - que está na 32ª edição.

Antes da bola rolar, os 11 jogadores titulares do Corinthians usarão outra camisa para promover um dos números telefônicos de doação para o Criança Esperança. Quando estiverem perfilados para a execução do hino nacional, os atletas alvinegros formarão o contato 0500-2017-020 com a numeração que estará nas costas da camisa.








Contrato longo e multa pesada: como o Corinthians freia assédio a Pedrinho









Contrato longo e multa pesada: como o Corinthians freia assédio a Pedrinho

Dono de 70% dos direitos econômicos do garoto de 19 anos, Timão garante que não tem planos para negociá-lo e se agarra à multa de 50 milhões de euros (R$ 183 milhões)


Por Bruno Cassucci e Marcelo Braga

28/07/2017 09h32

Protegido por um contrato recém-renovado até 31 de dezembro de 2020 e por uma multa de 50 milhões de euros (R$ 183 milhões) com o jovem meia atacante Pedrinho para clubes do exterior, o Corinthians garante que não faz planos para a venda dele.

Ao contrário do que aconteceu com outros jogadores, o Timão conseguiu manter uma grande fatia dos direitos econômicos de Pedrinho. O clube é dono de 70% e, caso o negocie futuramente, receberá uma bolada considerável. Com Guilherme Arana, destaque na ótima campanha no Brasileirão, o Corinthians possui somente 40%.

Mas atuar no futebol europeu está nos planos de quem administra a carreira de Pedrinho. O empresário Will Dantas, responsável por gerir os interesses do garoto, fez recentemente uma parceria com Giuliano Bertolucci, agente de trânsito livre em muitos clubes do Velho Continente e famoso por conseguir grandes ofertas.

Segundo Dantas, Barcelona, Atlético de Madrid e Chelsea monitoram o desenvolvimento de Pedrinho desde o período em que passou a se destacar na base alvinegra. No Corinthians, porém, o diretor de futebol Flávio Adauto assegura que a prioridade é fazer Pedrinho evoluir como jogador antes de cogitar qualquer transação.
– O torcedor pode ficar tranquilo. O Pedrinho será aproveitado da forma como tem sido falado: aos poucos, até ganhar mais força. É um craque. Até hoje não chegou nada para nós e nem esperamos que chegue. É muito cedo – disse o dirigente.


Pedrinho comemora com a torcida depois de marcar seu gol (Foto: Marcos Ribolli)
























Corinthians elabora projeto para jovem meia Pedrinho ganhar músculos

LANCE! ouve profissionais que participaram da elaboração de uma programação especial a que a maior promessa do time nos últimos anos tem sido submetida: 'Sem queimar etapas'


Gabriel Carneiro e Guilherme Amaro

28 JUL2017
06h03

 Pedrinho. Aos 19 anos, o meia-atacante, que marcou seu primeiro gol como profissional na última quarta-feira, na vitória e coassificação do Corinthiansna Sul Americana, é o maior xodó da Fiel na atualidade, mas alvo de constante preocupação e monitoramento por parte do Timão. Leia-se: diretoria e comissão técnica, que desejam conservar a boa fama e evoluir as qualidades da maior promessa recente da base do clube.


Pedrinho marcou diante do Patriotas
Foto: Daniel Augusto Jr / LANCE!

O projeto elaborado pelo Corinthians para desenvolver Pedrinho existe desde o fim do ano passado, quando ele e mais alguns jogadores em fase final de formação no sub-20 realizaram avaliações físicas e fisiológicas com os profissionais da equipe principal. Naquele momento, o clube diagnosticou carências técnicas, físicas e até nutricionais da promessa, que só foi promovida de vez após o décimo título do Corinthians na Copinha de Juniores em janeiro deste ano, e desde então passa pelo processo evolutivo.
- O desgaste é muito grande em uma partida profissional, e ele precisa realmente segurar o rojão os 90 minutos, não só em 15, 20, 30 minutos. O principal é o potencial dele, a qualidade e a competência, mas era necessária uma postura de entendimento após chegar, de ser pouco relacionado às vezes. Trabalhamos para ele evoluir, e ele mostrou paciência para esse momento. Méritos dele - explica, ao LANCE! , o gerente de futebol corinthiano, Alessandro Nunes.

Pedrinho começou como titular em apenas três partidas do Corinthians, mas já soma 14 pelo clube. Na última delas, fez um dos gols da vitória diante dos colombianos do Patriotas, pela Copa Sul-Americana. Após o jogo, o técnico Fábio Carille pediu paciência para escalar o menino como titular. Os motivos são explicados por Walmir Cruz, preparador físico do Timão e um dos responsáveis diretos pela aplicação do "projeto Pedrinho".














No lider Corinthians, Técnico Fábio Carille vê Paulo Roberto como opção para zaga se houver necessidade
O Corinthians no momento conta com 3 zagueiros a disposição: Balbuena, Pedro Henrique e Léo, pois Pablo e Vilson ainda se recuperam de contusões. Assim sendo o volante Paulo Roberto é possível opção se houver necessidade para o setor.
Na avaliação do treinador, Paulo é um atleta de boa marcação o bastante para suprir a baixa estatura (1.76m) com relação a Pedro Henrique (1.88m), Balbuena (1.88m) e Léo (1.86m). A experiência do atleta é outro ponto ressaltado na hora de escolher o suplente. Aos 30 anos, o meio-campista mostrou personalidade, por exemplo, ao ter boa atuação e fazer a jogada do gol na vitória do Corinthians por 1 a 0 sobre o Grêmio, em uma infiltração como se fosse meia, fez um lance parecido no promeiro tempo, quando quase fez o gol.

No treinamento da quinta-feira, por exemplo, Paulo fez uma dupla de zaga com Felipe, do sub-17, recebendo algumas orientações de posicionamento de Carille. Atento ao treino, realizado em campo reduzido, o comandante observou a movimentação durante cerca de meia hora até realizar uma troca nos dez minutos finais, posicionando o volante no meio e recuando Camacho.

A expectativa real, porém, é que a cúpula alvinegra consiga contratar algum nome que possa jogar neste mês. Vilson, que seria a opção, segue com seu tratamento para uma artroscopia no joelho esquerdo, realizada ainda no mês de março, durante a disputa do Campeonato Paulista.





Pablo, por sua vez, já realiza tratamento intensivo no departamento médico para tratar de um estiramento muscular grau 2 na coxa direita. Mesmo se a recuperação for satisfatória, porém a expectativa é que ele reúna condições de entrar em campo somente em setembro.

Warian, volante de origem que vinha atuando como zagueiro nos treinamentos, sofreu uma contusão na quarta-feira e deixou de ser opção. Nomes da base, como Thiago, do Corinthians decacampeão da Copinha jrs, são vistos como inexperientes demais para entrar na equipe em um momento tão decisivo da temporada.