27 de jul. de 2017

CORINTHIANS 27/07/2017

Corinthians enfrentará o racing da argentina em dois jogos das oitavas de final da Copa Sul americana 2017









Corinthians tem local de jogo como visitamte alterado
CBF anuncia mudança de local de Atlético-MG x Corinthians pela 18ª rodada do Brasileirão
Confronto do Timão contra a equipe mineira será realizado no Mineirão; data e horário continuam os mesmos
19h53 27/07/2017 - Agência Corinthians

A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) comunicou a mudança do local do jogo do Corinthians contra o Atlético-MG pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro 2017. Antes marcado para o estádio Independência, em Belo Horizonte-MG, o duelo será realizado no estádio do Mineirão, também na capital de Minas Gerais. Data e horário da partida continuam os mesmos: 21h desta quarta-feira (02).

Antes do confronto contra a equipe mineira, o Timão encara o Flamengo na Arena Corinthians pela 17ª rodada do Brasileirão, neste domingo (30), às 16h.














Timão enfrenta Racing (ARG) nas oitavas de final da Copa Sul-Americana

Corinthians já passou por duas fases da competição. Na primeira, eliminou a Universidad de Chile; na segunda, o Patriotas


23h35 27/07/2017 - Agência Corinthians





© Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians


Na noite desta quinta-feira (27), o Corinthians conheceu o adversário nas oitavas de final da Copa Sul-Americana: Racing (ARG)

As datas e horários dos confrontos entre Corinthians e Racing ainda não estão definidos pela Conmebol. O primeiro duelo, no entanto, já tem lugar confirmado: a Arena Corinthians.

Para chegar às oitavas de final, o Corinthians já passou por duas fases na Copa Sul-Americana. Na primeira, eliminou a Universidad de Chile com duas vitórias (2 a 1 e 2 a 0). Na segunda, avançou sobre o Patriotas (COL) com um empate (1 a 1) e mais uma vitória (2 a 0).












Técnico do Corinthians, atual campeão paulista e lider do Brasileirão, Fábio Carille participa de evento com torcedores em shopping na Zona Leste 


Treinador tirou fotos e deu autógrafos nesta quinta-feira


Por GloboEsporte.com


27/07/2017 22h53


O técnico do Corintians, Fábio Carille, participou nesta quinta-feira de um evento com fiéis torcedores em um shopping na Zona Leste. O treinador do Timão, líder do Campeonato Brasileiro, tirou fotos e deu autógrafos a cerca de 200 torcedores que estiveram no local para conhecê-lo.


– É muito bacana o carinho do torcedor. Isso já vem de um tempo. Tenho me surpreendido com as reações, as demonstrações até de torcedores adversários. Hoje foi bem bacana, algumas histórias que ouvi durante a noite. Fico bem feliz com este apoio e carinho que tenho recebido. Foi uma experiência bem bacana para mim – disse o técnico.



Com 40 pontos, oito de vantagem, o Corinthians tenta disparar ainda mais na primeira posição do Brasileiro. O Timão enfrenta o Flamengo, neste domingo, às 16h, na Arena Corinthians



Corinthiano Fábio Carille durante evento nesta quinta-feira (Foto: Divulgação)

Corinthians se reúne com agente e tenta a contratação de zagueiro Emerson, do Botafogo rj

Empresário e os pais de Emerson, de 22 anos, estiveram no CT Joaquim Grava nesta quinta para conversar com a direção. Timão tentará acordo com os cariocas

Por Bruno Cassucci,
27/07/2017 20h42 

O Corinthians possui negociações com o zagueiro Emerson, de 22 anos, vinculado ao Botafogo até dezembro. Com acordo de renovação emperrado com o clube carioca, o jogador surgiu como opção para reforçar a defesa do Timão. Ele fez apenas dois jogos pelo Brasileirão. 


Nesta quinta-feira, a diretoria do Timão recebeu a visita do empresário e dos pais do jogador no CT Joaquim Grava. No encontro, as partes discutiram um possível acordo, que ainda depende de uma conversa com o Botafogo. Em junho, ele também teve o nome ligado ao Timão em uma suposta troca com o atacante Luciano, hoje no Panathinaikos, da Grécia. O negócio não evoluiu. 


Apesar de estar livre para assinar um pré-contrato desde o início de julho, o Corinthians vai procurar o clube carioca para tentar um acordo de liberação imediata sem custos. A negociação pode envolver o meia Alan Mineiro








Olho neles! Base 'invade' treino após classificação do Corinthians. Conheça


Imagens do treino desta quinta-feira no CTDaniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Imagens do treino desta quinta-feira no CTDaniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Felipe, sub-17, foi um dos que treinou Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians

Imagens do treino desta quinta-feira no CTDaniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Imagens do treino desta quinta-feira no CTDaniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Imagens do treino desta quinta-feira no CTDaniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Imagens do treino desta quinta-feira no CTDaniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Imagens do treino desta quinta-feira no CTDaniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Imagens do treino desta quinta-feira no CTDaniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Imagens do treino desta quinta-feira no CTDaniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Felipe, sub-17, foi um dos que treinou Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians

Imagens do treino desta quinta-feira no CTDaniel Augusto Jr/Ag. Corinthians1/8Gabriel Carneiro
- 27/07/2017 - 18:34


Seis jogadores da categoria sub-17 e mais dois do time sub-20 do Corinthians foram chamados pelo técnico Fábio Carille para completar o treino dos profissionais nesta quinta-feira, dia seguinte da classificação às oitavas de final da Copa Sul-Americana com vitória por 2 a 0 para cima do Patriotas (COL). Enquanto os titulares e alguns reservas realizaram trabalhos regenerativos na academia, os jovens tiveram chance de mostrar serviço no CT Joaquim Grava.
Carille comandou um treino técnico em espaço reduzido com 11 jogadores de cada lado. As escalações foram as seguintes: de um lado Caique; Mantuan, Ronald, Léo Santos e Marciel; Fellipe Bastos e Rodrigo Figueiredo; Pedrinho, Renatinho e Welliton e Danilo; e de outro Matheus/Walter; Samuel, Felipe Nascimento, Paulo Roberto e Moisés; Keverton e Camacho; Lucas Piton, Felipe e Clayson; Carlinhos.
Dos 23 que participaram do treinamento, 16 são revelações das categorias de base do Corinthians, sendo oito já promovidas ao elenco profissionais e oito aspirantes: Ronald (zagueiro), Keverton e Felipe (volantes), Welliton (meia), Renatinho (meia-atacante) e Lucas Piton (atacante), todos do sub-17, além de Felipe Nascimento (volante) e Samuel (lateral-direito), que são do sub-20, mas o segundo está suspenso da partida desta rodada do Brasileirão da categoria e completou o treino no CT.

O único destaque negativo do treinamento foi um lance em que Moisés deu uma entrada em Pedrinho e a joia corintiana deu um susto, recebendo atendimento médico na beirada do gramado. Ele ficou alguns minutos fora da atividade, tempo em que o experiente Danilo cumpriu as duas funções, mas logo retornou e completou a atividade.

Enquanto os reservas e jovens trabalhavam em campo, os jogadores que começaram atuando diante do Patriotas fizeram treinos regenerativos. Já os quatro poupados fizeram atividades físicas na academia e no Lab R9: Fagner, Rodriguinho, Romero e Jô. Quem se juntou ao grupo no laboratório foi o zagueiro Vilson, mais próximo de ficar à disposição de Fábio Carille.












Conheça os oito garotos que reforçaram treino do Corinthians nesta quinta

Com titulares e principais reservas na parte interna do CT, Fábio Carille dá espaço a crias da base. GloboEsporte.com mostra os novatos
Por Diego Ribeiro

27/07/2017 18h41

Dos 23 jogadores em campo no treino desta quinta-feira do Corinthians, no CT Joaquim Grava, 16 foram formados nas categorias de base do clube. Oito deles fazem parte do elenco profissional, enquanto os outros oito foram chamados pelo técnico Fábio Carille para a atividade.

A maioria é da equipe sub-17, já que o sub-20 joga na noite desta quinta contra o Flamengo, pelo Campeonato Brasileiro da categoria. 


Os oito novatos no treino foram:

Samuel – lateral-direito – sub-20
Keverton – volante – sub-17
Ronald – zagueiro – sub-17
Felipe – volante – sub-17
Felipe Nascimento – volante – sub-17
Welliton – meia – sub-17
Renatinho – meia-atacante – sub-17
Lucas Piton – atacante – sub-17

Além deles, participaram oito pratas da casa que fazem parte do elenco principal: Caíque, Matheus Vidotto, Léo, Marciel, Mantuan, Pedrinho, Rodrigo Figueiredo e Carlinhos. Os sete "forasteiros" eram Walter, Paulo Roberto, Camacho, Fellipe Bastos, Moisés, Clayson e Danilo. 





Renatinho, Welliton e Ronald, todos do time sub-17, participam de treino no CT (Foto: Diego Ribeiro) 
O elenco acima participou de um trabalho técnico com 11 jogadores de cada lado, com os três goleiros se revezando nas duas vagas das metas. Fábio Carille acompanhou de perto a atividade, orientou os profissionais, mas também deu dicas aos garotos. O zagueiro Ronald, por exemplo, tentou sair jogando do campo de defesa, aplicou um drible a mais e ouviu conselhos do técnico de que deveria tentar fazer o mais simples. 
A ideia da comissão técnica, em integração com a base, é dar mais espaço aos garotos para serem observados em dias pós-jogo, quando os titulares e principais reservas não costumam treinar com bola e fazem apenas trabalho regenerativo. 

O Timão volta a campo neste domingo, contra o Flamengo, às 16h (horário de Brasília), na Arena. O Corinthians é líder isolado e invicto do Campeonato Brasileiro, com 40 pontos. 






























Poupados fazem forte trabalho físico na reapresentação do Corinthians pós vitória e classificação de ontem
Os jogadores poupados pelo técnico Fábio Carille da vitória e coassificação do Corinthians por 2 a 0 sobre o Patriotas-COL, na noite da última quarta-feira, na ARENA CORINTHIANS, fizeram apenas um trabalho físico nesta quinta, na reapresentação do elenco classificado às oitavas de final da Copa Sul-Americana. Rodriguinho e Jô foram ao laboratório R9, enquanto Romero e Fagner ficaram apenas na academia do CT Joaquim Grava.

Realizando um treino de força física e manutenção, o meia e o centroavante conversaram bastante sobre futebol e fizeram algumas piadas com o preparador físico Walmir Cruz, que acompanhou a parte final de perto. Com uma dor no músculo posterior da coxa direita, Jô só atuou por 15 minutos contra o Patriotas, enquanto Rodriguinho tem dado atenção especial à panturrilha da perna direita devido ao desgaste recente.

Na parte interna, Fagner é o atleta que mais recebe atenção especial devido a uma queda sofrida na vitória do lider invicto e isolado Timão sobre o flu, no rj. Na ocasião, ele aterrissou sobre a perna direita e logo colocou a mão no joelho, reclamando de dores. De acordo com o departamento médico, porém, trata-se apenas de uma inflamação. Romero, com desgaste muscular na coxa esquerda, é presença garantida no Corinthians contra o Flamengo, no domingo, às 16h (de Brasília), na ARENA CORINTHIANS.

O quarteto, aliás, é esperado pela comissão técnica para trabalhar juntamente com os titulares nesta sexta-feira, primeiro treino com todo o elenco para a partida. Na atividade, o treinador deve definir quem será o substituto de Jadson, machucado. Para o setor, a dúvida fica entre Giovanni Augusto, que cruzou para gol da vitória do Timão sobre flu, e Marquinhos Gabriel, que vinha sendo utilizado até então,volta no Brasileiro pos vumprir suspensao e cruzou bola para promeiro gol da vitoria do Timao de ontem.

Os outros titulares, que jogaram pela Sul-Americana, realizaram apenas um trabalho regenerativo na piscina do CT. Para o campo foram os reservas e muitos atletas das categorias de base, principalmente do sub-17. No total, dos 23 que disputaram o coletivo em campo reduzido, 16 eram oriundos das divisões inferiores do Alvinegro, sendo que oito desses subiram apenas para o treino desta quinta no profissional.

O desfalque ficou por conta do Warian, que sofreu uma lesão na quarta-feira, e não tem prazo de retorno. Vilson, que se recupera há quatro meses de uma artroscopia no joelho esquerdo, também passou pelo R9 para fazer uma trabalho na bicicleta. O defensor, por sinal, é outro que não tem previsão de volta aos gramados.








Pedro Henrique fala em concentração e pés no chão em duelo do Timão contra Fla
Zagueiro do Corinthians ainda falou sobre o novo encontro com Guerrero; no ano passado, o defensor foi um dos destaques na goleada por 4 a 0 sobre a equipe carioca

18h10 27/07/2017 - Agência Corinthians




© Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians
O Corinthians venceu o Patriotas (COL), se classificou para as oitavas de final da Conmebol Sul-Americana, mas como o trabalho é jogo a jogo, isso já é passado, e o pensamento está no Flamengo, próximo adversário pelo Campeonato Brasileiro. O primeiro a falar sobre o jogo que envolve as duas maiores torcidas do Brasil foi Pedro Henrique. Segundo o zagueiro alvinegro, a concentração é peça chave para fazer uma grande partida.

“É um grande clássico. Pode-se esperar tudo. Todos os times que estão nos enfrentando estão dando a vida, dificultando bastante o jogo. É manter os pés no chão para fazer uma grande partida. Concentração tem que estar lá em cima, não pode dar brecha nenhuma”, afirmou o defensor.

Substituto de Pablo, em tratamento devido a uma lesão na coxa direita, Pedro Henrique também comentou o novo encontro com o atacante rubro-negro Guerrero. No ano passado, o jovem defensor foi um dos destaques do Timão na goleada sobre o Flamengo por 4 a 0 pelo Brasileirão. “Ele é um grande centroavante, assim como outros que enfrentamos. É manter a mesma forma da linha de 4 e fazer aquilo que o Carille pede que vai dar tudo certo no domingo”, concluiu.

Corinthians enfrenta o fla na Arena Corinthians neste domingo (30), às 16h, pela 17ª rodada do Brasileirão 2017.












Joia corinthiana comemora maior feito em fast food: 'É perto de casa'
Após marcar seu primeiro gol como profissional nesta quarta-feira (26), durante a vitória do Corinthians por 2 a 0 sobre o Patriotas-COL, atacante Pedrinho revelou que fez festa por conta da bola na redeFui no Burger King mesmo (risos). É perto da minha casa, estava cansado, é pertinho, afirmou Pedrinho durante a coletiva (foto: Foto Arena)
27/07/2017 18h

O meia Pedrinho viveu uma noite histórica na quarta-feira (26 de julho) ao marcar seu primeiro gol com a camisa do Corinthians, contribuindo para a vitória por 2 a 0 sobre o Patriotas-COL, que assegurou o clube nas oitavas de final da Copa Sul-Americana. Contente pelo feito, o jogador virou motivo de piada no elenco justamente pelo local escolhido para celebrar a conquista: uma lanchonete da rede de fast food Burger King, localizada perto da sua casa.

“Fui no Burger King mesmo (risos). É perto da minha casa, estava cansado, é pertinho”, afirmou o armador, sentado ao lado do zagueiro Pedro Henrique, que não segurava as gargalhadas enquanto o companheiro contava sua saga. “Aí fomos lá mesmo. Para mim, independente do lugar, sempre vim de uma família humilde, o que importa é a gente estar comendo”, justificou-se Pedrinho, um pouco envergonhado pela reação das pessoas ao saber da notícia.

“Tem Outback, Paris 6, um monte de lugar legal para você ir… e você me vai no Burger King?”, ironizou o defensor, citando outra rede de lanchonetes e um restaurante na região dos Jardins, que ficou bastante famoso entre os boleiros. Foi nesse local que o atacante Emerson Sheik, então no Corinthians, polemizou ao dar selinho em um amigo, justamente o dono da casa.


“Esse aqui estava comendo coxinha ali na esquina até outro dia e agora está assim”, defendeu-se Pedrinho, que foi para a celebração com o seu empresário, Will Dantas, e Eldder, atleta da base alvinegra com quem divide um apartamento na Zona Leste de São Paulo. Seu pai, que ficou bastante emocionado com o feito, participou apenas pelo celular.

“Toda vez que meu pai fala de mim ele se emociona, chora bastante, ele sempre sonhou ser jogador, mas era muito ruim de bola. Aí ele pediu um filho bom de bola (risos). Ontem (quarta-feira) liguei para ele e ele não queria desligar o telefone, ficamos falando por mais de uma hora. Tento fazer eles felizes. Meu pai e minha mãe felizes é o que me dá mais felicidade”, contou o atleta, ainda se recuperando das risadas causadas pelo local escolhido para comemorar. “O que vocês têm contra o Burger King”, reclamou, ironicamente, enquanto deixava a sala.

Falando sério após as gargalhadas em sequência, Pedro Henrique fez questão de elogiar o surgimento de mais um nome vindo da base antes de acompanhar o amigo fã de hambúrguer. “A gente vem sendo bem aproveitado, temos de aproveitar as chances que temos, assim abre portas para outros moleques da base subirem. Tem grandes craques na base do Corinthians”, concluiu o defensor.











Após golaço em classificação do Timão, Pedrinho mantém humildade e preza trabalho para ser lapidado “da forma certa”

Jovem meia do Corinthians diz que momento é de se preparar para o futuro e respeita titulares estão “um nível mais acima” dele


18h00 27/07/2017 - Agência Corinthians




© Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians

A quinta-feira (27) do Corinthians  foi um dia muito especial para Pedrinho. Momento para aproveitar toda a repercussão causada pelo primeiro gol dele como profissional do Corinthians, fechando a vitória sobre o Patriotas (COL) por 2 a 0 na Arena Corinthians, na partida de volta da segunda fase da Conmebol Sul-Americana, na última quarta-feira (26).

O meia revelado pelo Timão foi um dos dois entrevistados do dia pela imprensa no CT Dr. Joaquim Grava, ao lado de outro parceiro da base, o zagueiro Pedro Henrique. Com muita maturidade, demonstrou que não se deslumbra com o que vem acontecendo, mantendo a evolução passo a passo projetada por todo o staff técnico alvinegro, e respeita muito os mais experientes na posição dele.

“Sei que a comissão técnica trabalha para me lapidar da forma certa. Hoje, sei que os titulares estão um nível mais acima. Tenho certeza que todos estão me colocando na hora certa para que eu possa ser titular quando estiver preparado. Respeito todos que estão na minha posição, que estão fazendo um trabalho excelente”, 

afirmou Pedrinho.

O mais curioso é que a estreia do meia como profissional no Corinthians aconteceu na última vez que a equipe foi derrotada, 1 a 0 para a Ferroviária no dia 19 de março, ainda pelo Paulistão Itaipava. Mais de quatro meses depois, o Timão se mantém invicto, e agora Pedrinho tem um gol vestindo o manto alvinegro.

“Meu pai costuma falar que sou pé-quente. Se eu perdi ali, não perdi mais como atleta profissional. Espero manter esse desempenho junto com o grupo”, concluiu o jovem meia.









Quarteto do Corinthians não treina, mas deve enfrentar o Fla; dúvida é no meio

Fagner e Romero ficam na academia, enquanto Rodriguinho e Jô fazem trabalho mais pesado. Giovanni Augusto e Marquinhos Gabriel disputam vaga; definição sai na sexta


Por Diego Ribeiro

27/07/2017 18h02

Poupados na vitória do Timão por 2 a 0 sobre o Patriotas, quarta-feira, pela Copa Sul-Americana, quatro titulares do Corinthians voltam ao time contra o Flamengo, domingo, às 16h (horário de Brasília), na Arena. Nenhum deles, porém, treinou com bola nesta quinta-feira.


O lateral-direito Fagner e o atacante Romero, com desgaste maior, ficaram apenas na academia. De acordo com a comissão técnica, a expectativa é de que a dupla treine na sexta e seja confirmada no duelo. O primeiro tinha dores no joelho, enquanto o segundo tratou um incômodo na coxa.

Com desgaste menor, o meia Rodriguinho e o atacante Jô fizeram trabalhos físicos no laboratório de biomecânica do clube. Eles estão confirmados na partida.


Rodriguinho no treino do Corinthians (Foto: Diego Ribeiro)


A única dúvida do técnico Fábio Carille é no meio-campo. Titulares contra o Patriotas, Giovanni Augusto e Marquinhos Gabriel disputam uma vaga no setor – com leve vantagem para o primeiro. O técnico deve tomar a decisão nesta sexta. No sábado, o elenco faz o último treino tático para enfrentar o Flamengo.

O treino desta quinta teve apenas reservas em campo – dos 23 jogadores, 16 são formados na base, e oito foram convocados só para a atividade.


Assim, a possível formação do Corinthians para enfrentar o Flamengo tem: Cássio, Fagner, Balbuena, Pedro Henrique e Guilherme Arana; Gabriel e Maycon; Giovanni Augusto (Marquinhos Gabriel), Rodriguinho e Romero; Jô. 








Com 40 pontos, o Timão é líder do Brasileiro com oito de vantagem sobre o segundo colocado.








Moleque corinthiano Pedrinho aprova maneira em que é utilizado no Corinthians

O Corinthians venceu o patriotas col ontem e se classificou na copa sul americana. O segundo gol foi um golaço do menino Pedrinho, seu primeiro entre os profissionais
– Sou um atleta com a cabeça muito boa, sei que a comissão técnica trabalha para me lapidar da forma certa. Os titulares estão num nível acima. Jadson, Rodriguinho, não tem o que falar deles. Tenho certeza de que Carille, Osmar Loss, estão fazendo tudo e me lapidando para entrar na hora certa e ser titular. Hoje, quem joga na minha posição está muito bem. Tem de respeitar – disse.



Pedrinho marcou o seu primeiro gol pelo Corinthians diante do Patriotas (Foto: Diego Ribeiro) 


Xodó da Fiel desde a Copinha, Pedrinho tem agora 14 jogos pelo profissional do Corinthians. Campeão da Copinha em janeiro, ele recebe tratamento especial da comissão técnica. Desde que subiu, faz trabalhos para ganhar potência e massa muscular. Engordou quatro quilos desde então. 


– Por causa da minha parte física, ainda sinto muito as jogadas que exigem muita força. O time do Corinthians tem de ter intensidade. Todos atacam e marcam da mesma forma. Senti mais nessa parte de atacar e defender igual, por isso estou sendo lapidado para pegar mais ritmo, mais força e cumprir bem as funções – explicou. 



Após o gol, foi levado pelo empresário e por amigos a uma lanchonete próxima ao estádio, onde festejou o primeiro gol no profissional com um hambúrguer.


– Fui ao Burger King ontem (risos). É perto da minha casa, eu estava cansado. Fui com meu amigo e meu empresário. É caminho de casa, estava por lá mesmo. Independentemente do lugar, o que importa é eu estar comendo (risos) – disse o garoto, que deve ser novamente opção no banco no domingo, em Corinthians x Flamengo, na Arena Corinthians, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro.










Titulares do Corinthians fazem trabalho regenerativo na academia. #trsccp



Os 7 que não são da base e treinam em campo: Walter, Paulo Roberto, Camacho, Fellipe Bastos, Danilo, Clayson e Moisés. #trsccp

Diretoria do Corinthians diz não ter pressa na busca. Cogita até a possibilidade de não trazer outro zagueiro. #trsccp

Fábio Carille dá atenção especial a Paulo Roberto, que treina como zagueiro. Corrige posicionamento, orienta. #trsccp


Acho que mais Rodriguinho, mais central, inicia as jogadas, busca a bola na defesa...

A quem pergunta sobre Carlinhos, aqui está. Tratado com cautela pela comissão técnica. #trsccp



Opa, Carlinhos treina por aqui, mas também desce para jogos no sub-20

Atendido pelos médicos, Pedrinho já está de volta ao treino. #trsccp




Pedrinho levou uma pancada de Moisés e teve de ser atendido. Passa bem.


Rodriguinho faz trabalho no laboratório do clube. #trsccp





Fagner e Romero não estão em campo. Dupla teve maior desgaste físico, mas deve treinar na sexta para defender o Corinthians contra Flamengo


Rodriguinho teve dores na panturrilha. Ele e Jô estão garantidos. #trsccp

Rodriguinho volta ao time no domingo, contra o Flamengo. Hoje faz trabalho físico. #trsccp




Muitos garotos da base completam o treino de hoje. Em breve, os nomes de todos.



Pedrinho em campo! Xodó da Fiel conversa com os jornalistas depois do treino.




Corinthians inicia as atividades no CT nesta quinta, depois da vitória sobre o Patriotas. Jogadores, por enquanto, no laboratório. #trsccp













Em casa, Corinthians futsal enfrenta Foz Cataratas pela Liga Nacional de Futsal

Invicto como mandante, Timão luta pelas primeiras posições da tabela de classificação com mais quatro jogos a disputar na primeira fase

16h20 27/07/2017 - Agência Corinthians



André Bié foi campeão da Liga Nacional com o Timão em 2016

© Divulgação


Nesta sexta-feira (28), o Corinthians/UNIP tem novo desafio no Ginásio Poliesportivo Wlamir Marques. Em jogo válido pela Liga Nacional de Futsal, o Timão enfrenta o Foz Cataratas às 20h15. A entrada é franca.

Faltando quatro jogos para encerrar a participação na primeira fase, em 12 partidas disputadas pelo Timão na competição em que é o atual campeão, foram seis vitórias, quatro empates e duas derrotas. Invicto como mandante, o Timão soma 22 pontos e possui a melhor defesa do campeonato, com 21 gols sofridos. Na terceira colocação da tabela, o clube do Parque São Jorge enfrenta o quarto colocado.

“É um campeonato muito equilibrado, e estamos apenas um ponto atrás do líder, cada jogo é uma final. O Foz é uma equipe muito agressiva e experiente, sabemos a dificuldade, e com certeza será um grande jogo”, afirmou o treinador André Bié.

Estar entre as quatro primeiras equipes da tabela de classificação é importante para ter a vantagem de jogar a partida de volta em casa durante mais tempo nos playoffs, conforme a posição em que terminarem na primeira fase. O líder terá essa vantagem sempre até a final, o segundo até as semifinais e o terceiro e o quarto até as quartas de final. Para o treinador alvinegro, atuar no Ginásio Wlamir Marques é um diferencial que deve ser aproveitado pelo elenco.

“É muito importante ter a vantagem de decidir em casa, ainda mais com a Fiel que nos empurra do começo ao fim em uma atmosfera maravilhosa. Precisamos sair com resultados positivos para ter esta vantagem competitiva”, concluiu Bié.

A arbitragem da partida entre Corinthians/UNIP e Foz Cataratas será de Henrique Ângelo da Silva e Renata Neves Leite.

Torcedor corinthiano, não acenda sinalizadores dentro do ginásio, o uso do mesmo atrapalha a partida e prejudica o clube.

A equipe adulta do Corinthians/UNIP é patrocinada por Magnus, Colégio Amorim e UNIP-Universidade Paulista.







Corinthians lider também em audiência, além do brasileiro, do público e de renda 

a vitória do Corinthians por 2 a 0 sobre o Patriotas (COL) que classificou o time brasileiro para a próxima fase da Copa Sul-Americana rendeu 28 pontos de audiência e 41% de participação, recorde da emissora nas transmissões da competição






CORINTHIANS 4 X 0 fla
Brasileirao 13ª rodada
Local: Arena Corinthians
Data-Hora: 3/7/2016 - 16h
Árbitro: Heber Roberto Lopes (FIFA-SC)
Auxiliares: Guilherme Dias Camilo (FIFA-MG) e Nadine Camara Bastos (FIFA-SC)
Público/renda: 32.577 pagantes/R$ 2.025.123,50
Cartões amarelos: Pedro Henrique e Guilherme (COR), Guerrero, Márcio Araújo e Ederson (FLA)
Cartões vermelhos:
Gols: Romero (14'/2ºT) (1-0), Guilherme (32'/2ºT) (2-0), Rildo (34'/2ºT) (3-0) e Romero (43'/2ºT)

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Pedro Henrique, Balbuena e Uendel; Bruno Henrique e Rodriguinho; Marquinhos Gabriel (Maycon, aos 37'/2ºT), Giovanni Augusto (Rildo, aos 31'/2ºT) e Romero; Luciano (Guilherme, aos 23'/2ºT). Técnico: Cristóvão Borges.


fla: Alex Muralha; Rodinei, Rafael Vaz, Réver e Jorge; Márcio Araújo, Willian Arão, Alan Patrick e Ederson (Everton, aos 9'/2ºT); Marcelo Cirino (Thiago Santos, aos 23'/2ºT) e Guerrero. Técnico: Zé Ricardo




Em alta no Corinthians, Pedro Henrique relembra jogo que o fez amadurecer no Timão, vitória por 4x0 sobre Flamengo Ele chega escaldado para novo duelo neste domingo

Por Diego Ribeiro

27/07/2017 14h37

O jogo que define o amadurecimento de Pedro Henrique no Corinthians faz mais de um ano: goleada por 4 a 0 sobre o Flamengo, na zarena Corinthians,  pelo Campeonato Brasileiro. Neste domingo, às 16h (de Brasília), o zagueiro terá cenário idêntico: mesmo adversário, local e competição. E mesmo rival para marcar do outro lado.

Em 3 de julho de 2016, o novato Pedro Henrique anulou Paolo Guerrero – autor do gol que deu o título mundial ao Timão em 2012, contra o Chelsea. Pelo clube carioca, o atacante peruano tentou provocar e intimidar o rival, então com 20 anos. Um jogo psicológico que o corintiano espera reencontrar neste domingo. Com preparo ainda maior.

– Foi um dos melhores jogos meus com a camisa do Corinthians. É não cair na pilha dele (Guerrero), fazer o que venho fazendo, tanto no jogo quanto no dia a dia. Se eu for tranquilo, as coisas vão acontecer naturalmente. Faremos um belo jogo – afirmou Pedro Henrique.



Corinthians goleia o Flamengo e é vice-líder do Brasileirão

Durante aquele jogo, Pedro Henrique ganhou confiança depois de uma dura discussão com Guerrero. O defensor levou a melhor sobre o atacante peruano, que se irritou com a forte marcação e tentou partir para cima do zagueiro. Mesmo novato, Pedro Henrique encarou o rival de frente e ganhou moral com a torcida.

– Tanto eu quanto a torcida estamos com muita expectativa por esse reencontro. Isso é normal, torcedor é assim mesmo. Sou grato pelo carinho que a Fiel tem comigo. É concentrar ao máximo para fazer um grande jogo no domingo – receitou o defensor.




Pedro Henrique não deu espaços a Guerrero em 2016: história vai se repetir? (Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians)


A chance do reencontro, porém, só surgiu por causa da lesão de Pablo. Com estiramento na coxa direita, o titular fica fora da equipe por seis semanas. Em boa fase, Pedro mostra confiança:


– O time está bem treinado. Mudam-se peças, mas o padrão se mantém. É continuar nessa mesma pegada, mudar a chave para o jogo do Flamengo e sair com a vitória daqui.


Além de Pablo, o Timão terá o desfalque de Jadson, com fraturas em duas costelas. Giovanni Augusto e Marquinhos Gabriel disputam a vaga no meio-campo. A definição do técnico Fábio Carille sai no sábado.







Corinthians enfrenta Racing (ARG) ou Ind. Medellin (COL) nas oitavas da Sul-Americana

Definição do adversário sai nesta quinta-feira (27); time argentino saiu na frente no confronto com vitória por 3 a 1 em casa


12h00 27/07/2017 - Agência Corinthians






© Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians


Classificado para as oitavas de final da Conmebol Sul-Americana, o Corinthians agora espera a definição do adversário da próxima fase da competição continental. O Timão enfrentará Racing (ARG) ou Independiente Medellin (COL).

Jogando em casa, a equipe argentina venceu o primeiro duelo entre as equipes por 3 a 1. A partida de volta do confronto válido pela segunda fase acontece nesta quinta-feira (27), na Colômbia, às 21h45 (horário de Brasília).

Até a fase de oitavas de final, o Corinthians passou por Universidad de Chile (CHI) com duas vitórias (2 x 0 e 2 x 1) e pelo Patriotas (COL) com um triunfo (2 x 0) e um empate (1 x 1).








No Parque São Jorge, corinthiano Marcelinho Carioca ensina cobranças de falta a jovens 

O ex-jogador começará o dia com uma palestra no Teatro Omni Corinthians e, depois, os participantes irão a campo para a atividade


12h40 27/07/2017 - Agência Corinthians





© Divulgação


Neste sábado (29), Marcelinho Carioca ensinará cobranças de falta no Parque São Jorge, no evento "Uh, Marcelinho", realizado pelo Corinthians, em parceria com a SABIAR.


O ex-jogador começará o dia com uma explanação no Teatro Omni Corinthians e, depois, os participantes irão a campo para a atividade.


Parte da renda do evento será revertida para os projetos sociais do Timão. As crianças contempladas nos programas do clube também farão parte deste momento especial com o Pé de Anjo.


Clique aquie confira os detalhes do evento que acontecerá no Parque São Jorge:


OBS: Os veículos de imprensa interessados na cobertura do evento devem confirmar presença até quinta-feira, 15h, através do e-mail felipebolguese@inovem.com.br


Serviço - Uh Marcelinho

Entrada para imprensa: a partir de 13h15
Início da palestra: 14h
Encerramento: 17h
Participantes da atividade no campo: jovens de 11 a 17 anos

Endereço: Parque São Jorge - Rua São Jorge, 777 - Tatuapé -

Acesso - Teatro Omni Corinthians (porta à esquerda após a entrada do prédio administrativo)








Corinthians fecha parceria, e CT da base terá contêineres como vestiários; confira


Clube oferecerá estrutura para os jogadores da base no CT vizinho ao do profissional, que hoje conta apenas com os campos concluídos. Previsão é de inauguração em setembro


Por GloboEsporte.com,


27/07/2017 15h29


O Corinthians fechou uma parceria com a Truckvan, maior fabricante de unidades móveis do Brasil, para oferecer uma estrutura mínima de vestiários em modernos contêineres para o CT da base, em terreno vizinho ao profissional, que hoje conta apenas com os três campos concluídos.



A inauguração está prevista para setembro. Atualmente, os jogadores da base utilizam os campos para treinos, mas se deslocam de ônibus até o Parque São Jorge, a cerca de 14 quilômetros, para usarem vestiários, refeitório, academia e departamento médico. A falta de uma estrutura física é consequência do fracasso na obtenção de recursos via Lei de Incentivo ao Esporte.


– Sempre disse que nossa mudança para o Centro de Excelência em Formação de Atletas seria um divisor de águas para as categorias de base do Corinthians. Este é nosso primeiro passo para que a gente fique de vez bem próximo à equipe principal do clube – explicou o diretor Carlos Nujud.



A iniciativa do departamento de formação lembra a solução usada pelo departamento profissional até setembro de 2010, quando os atletas – inclusive Ronaldo Fenômeno – utilizavam contêiners bem mais simples para se trocar e tomar banho antes e depois dos treinos.


Confira abaixo as imagens do projeto:




CT da base do Corinthians contará com modernos contêiners como vestiários (Foto: Divulgação)



Vestiários no CT da base terão armários personalizados (Foto: Divulgação)












Corinthians e Truckvan fazem parceria para beneficiar categoria de base e torcedores
Acordo com maior fabricante de unidades móveis do Brasil tem como objetivo estreitar a relação entre o clube e o torcedor 
14h00 27/07/2017 - Agência Corinthians


© Divulgação
Com o objetivo de oferecer mais estrutura para as categorias de base e proporcionar experiências diferenciadas para os torcedores, o Corinthians fechou uma parceria com a Truckvan, maior fabricante de unidades móveis do Brasil. O destaque fica por conta da instalação de um novo vestiário no Centro de Excelência em Formação de Atletas – ao lado do CT Dr. Joaquim Grava –, feito em contêineres, que será usado por atletas de 15 a 20 anos. A inauguração deve acontecer no fim de setembro, mês em que o clube comemora 107 anos.

“Sempre disse que nossa mudança para o Centro de Excelência em Formação de Atletas seria um divisor de águas para as categorias de base do Corinthians. Este é nosso primeiro passo para que a gente fique de vez bem próximo à equipe principal do clube”, explicou Carlos Nujud, diretor do Departamento de Formação de Atletas do Alvinegro.

O acordo prevê ainda várias ações que têm o objetivo de estreitar a relação entre o clube e o torcedor por meio da Truckvan.
"A nossa parceria visa propagar a seguinte mensagem: 'Somos Ilimitados'. Além de representar o DNA das duas marcas que sempre foram ousadas, queremos reforçar que acreditamos na formação de novos atletas, encorajar os jovens jogadores e todos os torcedores a superarem os desafios e irem cada vez mais longe, afinal de contas, assim como os contêineres podem mudar de lugar, os nossos sonhos também não foram feitos para ficarem parados", destacou Alcides Braga, sócio-diretor da Truckvan.

Segundo o executivo, a expectativa desta parceria é também estimular o empreendedorismo e dar descontos para sócios-torcedores do Corinthians que quiserem investir em negócios sobre rodas.


Sobre a Truckvan

Fundada em 1992, a Truckvan é a líder brasileira no mercado de soluções sobre rodas, tendo produzido, aproximadamente, 45 mil baús de alumínio e entregado cerca de 650 unidades móveis para as áreas de saúde, capacitação e treinamento profissional, eventos, serviços e defesa e segurança, além de ter desenvolvido mais de 80 food trucks. Além disso, a empresa é a distribuidora plena da Randon Implementos na região metropolitana e atualmente possui mais de 300 funcionários e três fábricas, sendo duas na capital paulista e uma em Guarulhos

































Há três anos, Corinthians vencia primeiro Derby da Arena Corinthians

Disputando o maior clássico do mundo pela primeira vez em sua nova casa, o Timão saiu vitorioso por 2 a 0


14h30 27/07/2017 - Agência Corinthians


No primeiro Derby na Arena Corinthians, o Timão venceu o rival por 2 a 0

No dia 27 de julho de 2014, a Arena Corinthians recebia pela primeira vez o maior clássico do mundo. Válido pela 12ª rodada do Brasileirão 2014, o Derby acabou com vitória alvinegra por 2 a 0. Guerrero e Petros balançaram as redes pelo Timão.

Após uma primeira etapa de domínio corinthiano com algumas oportunidades de gol, inclusive uma bola na trave em um cabeceio do zagueiro Gil, ambas as equipes foram aos vestiários com o placar zerado. Na segunda etapa, não demorou para o Timão achar uma brecha e balançar as redes.
Na marca dos cinco minutos da segunda etapa, Fagner tocou para Renato Augusto, no meio de campo, girar bem e tocar para Elias carregar a bola na faixa central do campo ofensivo e, na meia lua da grande área, dar o passe para Guerrero, sozinho, colocar a bola no canto esquerdo de Fábio e marcar o primeiro gol corinthiano no derby na Arena Corinthians. 1 a 0.

Com uma segunda etapa mais equilibrada, o Timão teve menos oportunidades de gol mas manteve a posse de bola. No campo ofensivo, já nos acréscimos, Elias viu Petros no canto esquerdo da área de Fábio e tocou para o volante encher o pé e ver o goleiro espalmar a bola na trave antes dela entrar no gol. 2 a 0.

#DerbyCentenário

Em 2017, é comemorado o centenário do Derby. No ano centenário, o Corinthians venceu o Derby nas duas vezes que ocorreu.

Na primeira partida, pela quinta rodada do Campeonato Paulista, o Timão venceu, na Arena Corinthians, por 1 a 0, com gol de Jô em seu primeiro contato com a bola no clássico, repetindo o feito do atacante em 2004, na vitória alvinegra por 1 a 0, pelo Campeonato Brasileiro.

No mais recente derby pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro, Jadson, de pênalti, e Guilherme Arana marcaram os gols na vitória alvinegra por 2 a 0. Dos três gols do lateral esquerdo pelo Timão, dois foram contra o rival.

Você encontra esta e outras informações no aplicativo oficial Almanaque do Timão e no aplicativo oficial do Sport Club Corinthians Paulista, ambos disponíveis em sistemas iOS, na Apple Store, e Android, na Google Play Store.

















Corinthians hoje 27/07 | Quinta-feira
15h30 - Treino no CT Dr. Joaquim Grava




Pedrinho é 18º jogador do elenco do Corinthians a marcar gol em 2017
Atacante fez o segundo da vitória sobre o Patriotas por 2 a 0; Balbuena abriu o placar e chegou a cinco gols na temporada

10h00 27/07/2017 - Agência Corinthians



© Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians

Pedrinho foi um dos destaques do Timão na vitória por 2 a 0 sobre o Patriotas na Arena Corinthians, na última quarta-feira (26), pelo jogo de volta da segunda fase da Conmebol Sul-Americana. Já no fim do jogo, o jogador aproveitou bola sobrada e, de cavadinha, marcou seu primeiro gol com a camisa principal alvinegra. Com isso, o atleta, que é cria do Terrão, foi o 18º jogador do elenco a balançar as redes pelo Coringão em 2017.

O artilheiro alvinegro no ano é o atacante Jô. O camisa 7 marcou 16 vezes na temporada. Logo atrás vem Rodriguinho, com nove gols. Em terceiro, está Jadson que chegou a oito tentos.

Romero e Balbuena dividem a quarta colocação, com cinco gols, e Maycon, quatro, fecham o ranking dos seis principais goleadores do Corinthians em 2017.

Marquinhos Gabriel (quatro gols); Pablo, Kazim, Gabriel e Clayton (dois); Pedrinho, Guilherme Arana, Léo Santos, Léo Jabá, Pedro Henrique, Camacho e Marlone (um) completam a lista de artilheiros corinthianos na temporada.

O novo desafio dos comandados de Fábio Carille será contra o Flamengo, na Arena Corinthians, neste domingo (30), às 16h, pela 17ª rodada do Brasileirão 2017. Todos os ingressos para este jogo já estão reservados. .

Você encontra esta e outras informações no aplicativo oficial Almanaque do Timão e no aplicativo oficial do Sport Club Corinthians Paulista, ambos disponíveis em sistemas iOS, na Apple Store, e Android, na Google Play Store.













Corinthians informações sobre ingressos para domingo contra fla

Não haverá venda de ingressos para o jogo válido pelo Brasileirão nas bilheterias


10h00 27/07/2017 - Agência Corinthians

Todos os ingressos para a partida do Corinthians contra Flamengo pelo Campeonato Brasileiro, que acontecerá neste domingo (30) na Arena Corinthians, estão reservados. Devido a isso, não haverá venda de ingressos nas bilheterias nesta quinta-feira (27).

Pela internet, no ingressoscorinthians.com, pode haver a qualquer momento volta de reserva apenas dos seguintes setores: 

- Mais Arena, no sexto andar, Oeste, com mini lanches e refrigerante, a R$ 340;

- Business Lounge, que inclui serviço de buffet com salgados, mini lanches, sobremesa, refrigerante, suco e estações de vídeo game com o jogo PES 2017, licenciado da Arena Corinthians, a R$ 490;

- Camarotes Festa, com atrações musicais (Rock e Pagode), buffet completo e bebida alcoólica (servida até duas horas antes do início da partida) a partir das 11h, além de uma visão privilegiada do campo de jogo, nas varandas localizadas no quinto andar do setor Oeste da Arena Corinthians, a R$ 390.

Torcedores do plano Minha Nação já têm a sua cadeira garantida neste e em todos os jogos do Timão na temporada. Para associar-se ou garantir o seu ingresso, acesse www.fieltorcedor.com.br

A troca de ingressos aos credenciados menores de 11 anos, maiores de 60 anos e pessoas com deficiência começará nesta sexta-feira (28) em todos os pontos de venda.












Corinthians contará com volta de quarteto, mas tem dúvida no meio para domingo, 16h, na Arena Corinthians para encarar o Flamengo rj

Fagner, Rodriguinho, Romero e Jô, que não começaram a partida contra o Patriotas, na última quarta-feira, voltarão ao Timão neste domingo. Substituto de Jadson segue indefinido

Por Marcelo Braga e Diego Ribeiro

27/07/2017 11h00

O Corinthians tem apenas uma dúvida na escalação para encarar o Flamengo do rj, domingo, às 16h, na Arena. E ela não envolve nenhum dos quatro desfalques que a equipe teve diante do Patriotas, da Colômbia, pela Copa Sul-Americana, na última quarta-feira. Fagner, Rodriguinho e Romero, poupados, e Jô, que entrou no segundo tempo, estão confirmados para o duelo da 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. A indefinição se dá no meio de campo. 
O técnico Fábio Carille não quis confirmar Giovanni Augusto na vaga de Jadson, que se machucou na semana passada e deve ficar um mês afastado dos gramados. Embora o camisa 17 tenha sido titular nas duas últimas partidas, a disputa permanece aberta. O mistério, porém, não deve durar muito tempo: 
– Amanhã (quinta-feira) eu defino, está em aberto ainda. Passo analisar o Flamengo e verei qual a característica melhor que se encaixa dentro da nossa ideia de jogo – declarou o comandante alvinegro. 


De volta: Jô (esq.) jogou apenas parte do duelo com o Patriotas; Fagner e Romero foram poupados (Foto: Daniel Augusto Jr/Ag.Corinthians) 

– Sobre a questão do Fagner, nos assustamos no banco quando ele colocou a mão no joelho contra o Fluminense. Mas é inflamação, nada sério, tem expectativa de jogar domingo. Romero sofreu um pequeno edema no adutor, deve estar amanhã (quinta) ou sexta no campo. Ficamos só sem Jadson e Pablo para domingo – completou Carille, citando a dupla que está no departamento médico. 

O principal concorrente de Giovanni é Marquinhos Gabriel. Apesar do gol e da boa atuação sobre o Patriotas, Pedrinho deve continuar sendo preservado pela comissão técnica. A avaliação é que ele precisa aprimorar o condicionamento físico antes de ser titular. 

O Corinthians lidera o Campeonato Brasileiro, com 40 pontos, invicto, 8 apontos a frente do segundo. 









Corinthiano meia atacante Pedrinho vibra com 1º gol (golaço) profissional
Corinthians se classificou para as oitavas da Conmebol Sul-Americana (Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians)27/07/2017

O atacante Pedrinho comemorou o seu primeiro gol como jogador profissional. Na 14ª partida pelo Corinthians, o prata da casa de apenas 19 anos acabou com a ansiedade ao fechar o placar na vitória do Timão por 2 a 0 sobre o colombiano Patriotas, nesta quarta-feira (26 de julho), na Arena Corinthians. O resultado assegurou a classificação às oitavas de final da Copa Sul-Americana.

“É uma sensação única. Estava dizendo para o meu pai e para minha mãe que, em alguma hora, o gol sairia. Também conversei com Deus no ônibus, vindo para cá. Falei que o gol sairia no momento dele, que esperava que fosse hoje”, contou o sorridente Pedrinho, ainda dentro de campo.


Não era somente o atacante que vivia a expectativa de balançar as redes. Integrante do Corinthians decacampeão da Copinha de Juniores no início do ano, Pedrinho tem sido bastante festejado pelos torcedores do Corinthians, que compartilhavam do seu sentimento. Foi para os braços deles que o garoto correu após encobrir o goleiro Villete nesta noite.

“A cada vez que a torcida grita o meu nome, é uma satisfação enorme. Sempre entro em campo disposto a dar o meu máximo para retribuir esse carinho. Graças a Deus, pude dar um tapa com categoria na bola hoje. O gol foi para essa torcida que me apoia”, dedicou Pedrinho, antes de aumentar a sua lista de homenageados. “Deus é maravilhoso na minha vida. Também agradeço a Ele, à minha família, à minha namorada e a todos de Maceió”, concluiu o alagoano.

Incentivo do elenco

Os jogadores mais experientes do Corinthians vibraram bastante com o gol de Pedrinho. “A gente gosta de demonstrar a alegria que tem fora de campo nesses momentos”, disse o zagueiro Balbuena, que abriu o placar. “O Pedrinho tem um grande potencial. Ele trabalha pra caramba e fez o gol merecidamente. O gol saiu até um pouco tarde. Poderia ter saído mais cedo, mas ele está de parabéns. Tomara que seja o primeiro de muitos”, sorriu o paraguaio.








Carille festeja classificação do Corinthians em atuação já esperada

O Corinthians venceu o patriotas col por 2x0 em casa e classificou-se na copa sul americana e o técnico Fábio Cariile aprovou 


– A gente fica feliz. Sabíamos que íamos errar mais do que o normal hoje, com quatro jogadores da frente que não vêm jogando, foi tudo dentro da normalidade. Giovanni já foi muito bem contra o Fluminense, Marquinhos já vem jogando, Clayton entrando e tendo oportunidade de gol, Kazim que a gente já sabe ali na frente. É uma dor de cabeça boa. O campeonato vai se afunilando, chegando no final do ano, sabemos que teremos problemas, é bom contar com todos – disse. 



Fábio Carille Corinthians Patriotas (Foto: Marcos Ribolli)


O desgaste físico do grupo fez Carille optar por algumas mudanças na equipe considerada titular. Léo Príncipe, Kazim, Marquinhos Gabriel e Clayton foram as novidades, mas não tiveram um grande desempenho. Eles substituíram Fagner, Jô, Rodriguinho e Romero.


Quem chamou a atenção novamente foi o garoto Pedrinho, adorado pelos torcedores. Ele entrou nos minutos finais e fez o gol que fechou o placar. Foi o primeiro dele como profissional. 


O Corinthians agora volta a pensar no Campeonato Brasileiro. Líder do Brasileirão com 40 pontos, o Timão enfrenta o Flamengo, domingo, às 16h, novamente na Arena Corinthians



Pedrinhono deu trabalho aos marcadores do Patriotas (Foto: Marcos Ribolli)









Zagueiro artilheiro! Balbuena consegue marca impressionante no Corinthians
Jogador está empatado na quarta colocação da lista dos artilheiros do Timão nesta temporada ao lado de RomeroZagueiro artilheiro, Balbuena marca o quinto gol em um ano (Foto: © Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians) 27/07/2017 8h
Por Gazeta Press


O zagueiro Balbuena em um ano marcou cinco vezes pelo Timão, igualou o compatriota Romero na noite da última quarta-feira (26 de julho), contra o Patriotas-COL, e agora só perde para o trio Jadson, Rodriguinho e Jô na lista de artilheiros do ano.
Com cinco tentos na temporada, Balbuena teve participação fundamental, por sinal, na vaga conquistada no torneio continental. Ele anotou o empate na Colômbia, já nos acréscimos, e abriu o placar no estádio de Itaquera, facilitando a missão dos paulistas na busca pela vaga nas oitavas de final da Copa Sul-Americana.
Acima dos paraguaios, Jadson fez oito, Rodriguinho fez nove e Jô contribuiu com 16 gols para a boa campanha da equipe na temporada. A produção ofensiva do camisa 4 é tão impressionante que supera nomes como Kazim (dois) e Clayton (dois), atacantes que, somados, não chegam ao número de redes balançadas de Balbuena.
“A questão da bola parada é mérito coletivo, quando a gente vai no escanteio ou na falta, todo mundo faz o movimento que a gente sempre marca para tentar fazer o gol”, disse o atleta, que apontou outros nomes como possíveis artilheiros nos próximos jogos.

“Tive a sorte de marcar o gol, no próximo jogo pode ser o Pedrão, o Jô. Todo mundo faz o movimento e quem cobra também coloca bem a bola na área. É mais mérito coletivo no sentido de que todo mundo faz o movimento”, disse o atleta, que havia marcado outras duas vezes em 2016.
“Fico feliz, né, a gente trabalha desde o ano passado, não faço nada de diferente. É mérito coletivo. Na hora em que vamos para o ataque todos fazemos o movimento e eu tenho a sorte de poder marcar. O importante é, independentemente de quem marcar o gol, que o time volte a vencer sempre”, concluiu o jogador.
Veja a lista de artilheiros do Corinthians no ano*:
Jô – 16 gols
Rodriguinho – 9 gols
Jadson – 8 gols
Romero – 5 gols
Balbuena – 5 gols
Maycon – 4 gols
Marquinhos Gabriel – 4 gols
Pablo – 2 gols
Kazim – 2 gols
Clayton – 2 gols
Gabriel – 2 gols
Camacho – 1 gol
Léo Jabá – 1 gol
Léo Santos – 1 gol
Marlone – 1 gol
Pedro Henrique – 1 gol
Guilherme Arana – 1 gol
Pedrinho – 1 gol
*contando os jogos da Copa Flórida e o amistoso contra a Ferroviária, na pré-temporada





Corinthians espera Fagner e Romero, mas tem dúvida no meio contra o Fla

Sem contar com os lesionados Pablo e Jadson por pelo menos um mês e preocupado com o estado físico do elenco, o técnico Fábio Carille escalou o Corinthians com quatro habituais reservas na vitória por 2 a 0 diante do Patriotas (COL), pela volta da segunda fase da Copa Sul-Americana. De acordo com o comandante, no entanto, todos voltam ao time no domingo, às 16h, contra o Flamengo, pela 17ª rodada do Brasileirão. Inclusive Fagner e Romero, que nem foram relacionados por conta de incômodos no joelho direito e na coxa esquerda, respectivamente.
- Nos assustamos no banco quando o Fagner caiu e colocou a mão no joelho. Mas é só uma inflamação, nada tão sério. Expectativa muito grande que jogue domingo. O Romero tem um pequeno edema no adutor, deve ir a campo até sexta-feira para treinar,. Acredito que só devemos estar sem Jadson e Pablo contra o Flamengo - afirmou o comandante corintiano, que só mantém uma dúvida na equipe para o fim de semana

- Está aberto. Passo a partir desse momento de analisar o Flamengo e ver o que se encaixa na nossa estratégia de jogo.
Com as voltas de Fagner, Rodriguinho, Romero e Jô para a partida do Timão contra Flamengo, apenas Giovanni Augusto e Marquinhos Gabriel são opções. O Corinthians começa a preparação nesta quinta-feira à tarde, no CT Joaquim Grava.
A dúvida de Carille reside em dois nomes: Giovanni Augusto e Marquinhos Gabriel. O primeiro foi titular nas vitórias contra Fluminense e Patriotas, mas jogou uma vez como ponta-direita e outra como armador, tendo rendimento elogiado por Carille. Marquinhos Gabriel, por sua vez, começou jogando na ponta diante dos colombianos e também aproveitou a chance. Com os dois à disposição no domingo, somente o treino de sábado de manhã deve definir a opção para a vaga de Jadson.


Cássio; Fagner, Balbuena, Pedro Henrique e Guilherme Arana; Gabriel e Maycon; Giovanni Augusto ou Marquinhos Gabriel, Rodriguinho e Romero; Jô serão os titulares no duelo em que o Corinthians tem chance de aumentar para dez pontos sua vantagem na liderança do Campeonato Brasileiro.









Presidente do Corinthians afirma não ter pressa para contratar zagueiro
O presidente do Corinthians, Roberto de Andrade, disse que não tem pressa para contratar um novo zagueiro. Atualmente, o técnico Fábio Carille tem apenas três defensores disponíveis no elenco: Balbuena, Pedro Henrique e Léo, enquanto Pablo e Vilson estão lesionados.

Roberto de Andrade admitiu a necessidade de reforçar o setor, mas afirmou que o Timão mantém cautela. Ele disse que ainda não há negociação.

- A gente ainda vai aguardar um pouco, é uma preocupação que a gente tem até pelas lesões do Vilson e do Pablo. Estamos monitorando ainda - afirmou o dirigente, após a vitória do Corinthians por 2 a 0 sobre o Patriotas (COL), na noite desta quarta-feira, na Arena.

O presidente reforçou a ideia de manter o elenco pelo menos até o fim desta temporada. Ele disse que não chegou nova proposta pelo lateral-esquerdo Guilherme Arana - o Corinthians já recusou ofertas do Bordeaux (FRA) e CSKA (RUS).

- A gente nunca pode falar não, porque nunca se sabe, o contrato tem multa. Mas se depender do clube a vontade de liberar alguém não existe, queremos todos esses até o final do campeonato - disse Roberto.

- Não tenho proposta para ninguém. Não chegou nada - acrescentou.


Especula-se que, ao menos quatro zagueiros em atividade na Série B do Brasileirão foram consultados: Ruan, do Juventude, Eduardo Brock, do Paraná, Messias, do América-MG, e Ernando, do Internacional.

Roberto de Andrade também falou sobre a situação de Pablo. Na última terça-feira, o Corinthians acertou com o Bordeaux (FRA) a compra do defensor, que está emprestado até o fim desta temporada. O presidente, porém, prefere adotar cautela ao comentar o caso.

- Não podemos dizer isso ainda (que está fechado), faltam alguns detalhes. As coisas estão bem encaminhadas, mas não fechadas. Os valores ainda não estão arredondados e por isso as coisas ainda não chegaram ao fim - afirmou.










Gabriel é o maior ladrão de bolas da Sul-Americana (Foto: Marcelo Machado de Melo/Fotoarena)







Reforço na zaga, Pablo, ofertas... Presidente do Corinthians explica negociações

Roberto de Andrade confirma que Timão está muito próximo de adquirir zagueiro de maneira definitiva, nega ofertas por titulares e diz não ter pressa por reforço para a defesa

Por Diego Ribeiro e Marcelo Braga

27/07/2017 01h13
Pablo está muito perto de ser confirmado como jogador do Corinthians até o fim de 2021. Não há pressa para contratar um reforço para o setor defensivo. Não há propostas por qualquer titular do Timão neste momento.
As informações acima foram dadas pelo presidente Roberto de Andrade depois da vitória do Corinthians por 2 a 0 sobre o Patriotas, nesta quarta-feira, na Arena Corinthians, pela Copa Sul-Americana. Confiante na manutenção do elenco, o mandatário reiterou que não vai medir esforços para segurar seus principais jogadores até o fim de 2017.

– Nunca se pode falar não, porque nunca se sabe, o contrato tem multa. Mas se depender do clube a vontade de liberar alguém não existe, queremos todos esses até o final do campeonato. Não tenho proposta por ninguém, nem para o Arana, nada – destacou Roberto de Andrade.

Corinthianos comemoram vitória: presidente diz não ter proposta por qualquer um deles (Foto: Agência Estado) 



O caso mais próximo de um final feliz é o de Pablo. O Corinthians acertou a compra dos direitos econômicos do zagueiro por aproximadamente R$ 4,4 milhões, mais 15% dos direitos de Malcom, que já atua no Bordeaux, clube que detém Pablo.

– Não podemos dizer isso ainda, faltam alguns detalhes. As coisas estão bem encaminhadas, mas não fechadas. Os valores ainda não estão arredondados, e por isso as coisas ainda não chegaram ao fim – disse o presidente.

Sobre a busca por zagueiros, não há tanta pressa assim. O Timão tem apenas três jogadores à disposição para o setor (Balbuena, Pedro Henrique e Léo). Roberto avisou: