24 de jul de 2017

CORINTHIANS 24/07/2017





Jogo Rápido da 16ª rodada: líder Corinthians abre oito pontos de vantagem

O líder Corinthians foi até o Maracanã e bateu o Fluminense por 1 a 0 – gol do paraguaio Balbuena (foto). Agora, o Corinthians soma 40 pontos, lider desde a quinta rodada, agora com 8 pontos de vantagem



Fluminense 0 x 1 Corinthians

O líder do Brasileiro venceu mais uma. O jogo, no primeiro tempo, teve poucas chances e o ritmo da partida foi bem morno. Na etapa final, o Corinthians marcou logo no início e a partida melhorou. O Corinthians criou chances para ampliar a contagem, enquanto o Fluminense, buscando o empate, acertou uma bola na trave e também parou nas defesas de Cássio.




Corinthians nega boatos e afirma não ter propostas oficiais nem por latreral direito Fagner, nem por lateral esquerdo Guilherme Arana







Corinthians amplia vantagem na liderança do Brasileirão 2017
Timão tem oito pontos de vantagem
21h50 24/07/2017 - Agência Corinthians



Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians

Na tarde do último domingo (23), o Corinthians venceu o Fluminense no Maracanã e chegou aos 40 pontos no Campeonato Brasileiro. Nesta segunda-feira (24), a 16ª rodada teve sequência, e o Timão ampliou a vantagem na liderança da competição.

A distância do Corinthians para o segundo, que era de seis pontos agora é de oito pontos.

O Corinthians volta a entrar em campo já nesta quarta-feira (26), às 21h45, quando recebe o Patriotas-COL, na Arena Corinthians, pelo segundo jogo da segunda fase da Copa Sul-Americana 2017. No primeiro jogo, o Timão empatou em 1 a 1, em partida disputada na Colômbia, agora precisa de uma vitória simples, ou até um empate sem gols pra classificar à próxima fase. 








CORINTHIANS AMPLIA PARA 8 pontos vantagem na liderança, após fim da rodada












Atacante corinthiano Clayson comemora vitória no Brasileiro
Clayson chegou a dez jogos pelo Corinthians (Foto: Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians)

Sem poder atuar pela Copa Sul-Americana, competição na qual já defendeu a Ponte Preta, seu ex-clube, o atacante Clayson fez questão de celebrar a vitória por 1 a 0 do Corinthians sobre o Fluminense, na tarde do último domingo, no estádio do Maracanã. 



“Foi importante voltar a vencer. Poder entrar naquele momento, de segurar o resultado, ficar mais com a bola, foi bom e fiquei feliz por ter ajudado. Pude criar também e quase conseguimos ampliar”, avaliou o jogador, fazendo um resumo da sua passagem até o momento.

“São dez jogos, dois como titular, e aos poucos vou me encaixando no grupo, entendendo a forma de trabalhar e o estilo de jogo do Carille. Faço um balanço positivo, venho me adaptando a cada dia e, com mais oportunidades, vou corresponder à altura o que o treinador deseja”, afirmou.

Apenas torcedor na quarta, o atacante, nascido na cidade de Botucatu, no interior paulista, espera que o clube não tenha dificuldades para se impor diante do Patriotas-COL. Por ter conquistado um empate no jogo de ida, que ficou no 1 a 1, o Timão pode até se igualar no 0 a 0 que avança de fase.

“Na quarta não poderei atuar, mas ficarei na torcida. Desejo que o time mantenha a mesma organização, a mesma entrega, para podermos conquistar a vitória e sairmos com a classificação”, concluiu.
















Recuperado de grave lesão, meia Danilo é inscrito pelo Corinthians na Sul-Americana

Meia não atua desde o dia 31 de julho do ano passado (Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)

O meia Danilo está próximo de voltar aos gramados pelo Timão. Parado há quase um ano por causa de uma fratura na fíbula da perna direita, o jogador já treina normalmente com os companheiros e foi inscrito pelo técnico Fábio Carille na segunda fase da Copa Sul-Americana nesta segunda-feira, último dia do prazo dado pela Conmebol para substituição na lista. Sem limitações, o armador ocupa a vaga do atacante Léo Jabá, vendido no começo do mês para o Akhmat Grozny-RUS.

Nome do elenco com mais jogos pelo clube, Danilo não entra em campo desde o dia 31 de julho do ano passado, na vitória do Timão por 1 a 0 sobre o Internacional, no Beira-Rio. Depois disso, ele passou um mês lesionado com um problema muscular na coxa e depois, no dia 30 de agosto, sofreu a fratura em um treinamento, em dividida com o zagueiro Yago. Depois de passar por cirurgia e fisioterapia, ele é visto em fase final de preparação para voltar a jogar. Recentemente, aliás, participou de um jogo-treino contra o Bragantino, atuando por 17 minutos.

O jogador torna-se, então, uma opção para a partida contra o Patriotas-COL, nesta quarta-feira, no estádio de Itaquera, às 21h45 (de Brasília), na segunda partida desta fase. Sem poder contar com Jadson e Clayson, além de esperar o relatório do departamento médico para saber quem tem condições de jogar, Carille teria nele mais um atleta com experiência internacional entre os reservas.

O mais provável, porém, é que ele nem seja relacionado, já que a competição sul-americana permite apenas sete atletas no banco de reservas, diferentemente do Brasileiro, quando 12 nomes podem ser utilizados. Além dele, Rodriguinho, Giovanni Augusto, Marquinhos Gabriel e Pedrinho são as outras opções de armação à disposição.

Confira a lista de inscritos do Corinthians para a segunda fase da Copa Sul-Americana:


Goleiros: Cássio, Walter e Caique

Laterais dreito: Fagner, Léo Príncipe, Guilherme Mantuan

Laterais esquerdo: Guilherme Arana e Moisés

Zagueiros: Pablo, Balbuena, Pedro Henrique e Léo 

Meio-campistas: Gabriel, Fellipe Bastos, Camacho, Paulo Roberto, Maycon, Marciel, Rodriguinho, Giovanni Augusto, Rodrigo Figueiredo, Marquinhos Gabriel, Jadson, Pedrinho e Danilo

Atacantes: Romero, Clayton, Kazim, Jô e Carlinhos














Corinthians inscreve meia Danilo na Conmebol Sul-Americana

Meia do Timão, que se recupera de lesão, fica com vaga deixada pelo atacante Léo Jabá, negociado com o futebol da Rússia

18h40 24/07/2017 - Agência Corinthians




© Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians


Há quase um ano longe dos gramados, Danilo foi inscrito pelo Corinthians para a sequência da Conmebol Sul-Americana. O meia substituirá o atacante Léo Jabá, que foi negociado com o Akhmat Grozny (RUS), na lista de jogadores alvinegros.

O experiente jogador está na fase final da recuperação de uma fratura na perna direita. Danilo já participa de trabalhos com bola – inclusive entrou em um jogo-treino do Timão contra o Bragantino, no início de julho.

O Timão volta a jogar pela Conmebol Sul-Americana nesta quarta-feira (26). O Alvinegro enfrenta o Patriotas (COL) no jogo de volta da segunda fase da competição continental, na Arena Corinthians, às 21h45. Para se classificar no tempo normal, a equipe corinthiana precisa vencer por qualquer resultado ou então empatar sem gols. Placar de 1 a 1 leva a disputa para os pênaltis.

Confira abaixo a lista de inscritos do Corinthians na Conmebol Sul-Americana

1 - Caíque
2 - Léo Príncipe
3 - Pablo
4 - Balbuena
5 - Gabriel
6 - Moisés
7 - Jô
8 - Maycon
9 - Clayton
10 - Jadson
11 - Romero
12 - Cássio
13 - Guilherme Arana
14 - Léo Santos
15 - Pedro Henrique
16 - Mantuan
17 - Giovanni Augusto
18 - Kazim
19 - Rodrigo Figueiredo
20 - Pedrinho
21 - Fellipe Bastos
22 - Marciel
23 - Fagner
24 - Carlinhos
25 - Marquinhos Gabriel
26 - Rodriguinho
27 - Walter
28 - Paulo Roberto
29 - Camacho
30 - Danilo




Perto de volta, veterano meia Danilo é inscrito pelo Corinthians na Copa Sul-Americana



Danilo está perto de voltar a ser relacionado(Foto: Daniel Augusto Jr)

Danilo está perto de voltar a ser relacionado(Foto: Daniel Augusto Jr)

Danilo está perto de voltar a ser relacionado(Foto: Daniel Augusto Jr)

Danilo está perto de voltar a ser relacionado(Foto: Daniel Augusto Jr)

Danilo está perto de voltar a ser relacionado(Foto: Daniel Augusto Jr)


24/07/2017 - 18:23


O Corinthians inscreveu o meia Danilo foi inscrito na Copa Sul-Americana na vaga do atacante Léo Jabá, vendido no início de julho para o Akhmat Grozny (RUS). O meia está perto da volta após sofrer fraturas na perna em agosto do ano passado.

Aos 38 anos, Danilo entrou em campo pela última vez em 31 de julho de 2016. Um mês depois, ele sofreu uma grave lesão na perna direita, superou o risco de amputação do membro e trabalhou pesado para voltar ao campo. Depois de superar também uma lesão muscular decorrida das fraturas, o jogador atuou em 17 minutos de um jogo-treino e se mostra cada vez mais confortável nas últimas atividades no CT Joaquim Grava. Ele deve voltar a ser relacionado em breve pelo técnico Fábio Carille.

Danilo está no Corinthians desde 2010, atuou em 336 e marcou 33 gols. Ele integrou o Corinthians nos títulos do Brasileirão (2011 e 2015), o Paulistão (2013, Libertadores da América (2011), BiMundial (2011) e a Recopa Sul-Americana (2012). O meia tem contrato até o fim deste ano.


VEJA OS 30 INSCRITOS PELO CORINTHIANS:

1 - Caique
2 - Léo Príncipe
3 - Pablo
4 - Balbuena
5 - Gabriel
6 - Moisés
7 - Jô
8 - Maycon
9 - Clayton
10 - Jadson
11 - Romero
12 - Cássio
13 - Guilherme Arana
14 - Léo Santos
15 - Pedro Henrique
16 - Mantuan
17 - Giovanni Augusto
18 - Kazim
19 - Rodrigo Figueiredo
20 - Pedrinho
21 - Fellipe Bastos
22 - Marciel
23 - Fagner
24 - Carlinhos
25 - Marquinhos Gabriel
26 - Rodriguinho
27 - Walter
28 - Paulo Roberto
29 - Camacho
30 - Danilo








Vai poupar? Carille conversa com reservas durante treino do Timão

Carille pode fazer algumas mudanças no Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr)LANCE! - 24/07/2017 - 18:01

Como de costume no dia seguinte aos jogos, apenas os reservas do Corinthians foram a campo no treino desta segunda-feira, com exceção ao goleiro Cássio. Os titulares ficaram na parte interna do CT Joaquim Grava para trabalhos regenerativos.

Durante a atividade, o técnico Fábio Carille teve conversas reservadas com Paulo Roberto, Marquinhos Gabriel, Pedrinho e Clayton. O treinador pode poupar alguns jogadores para o confronto com o Patriotas (COL), nesta quarta-feira, na Arena Corinthuans, pela Copa Sul-Americana - o duelo de ida terminou 1 a 1.

Paulo Roberto entraria no lugar de Gabriel, que só perdeu três jogos nesta temporada. Marquinhos, Clayton e Pedrinho poderiam ficar com as vagas de Giovanni, Rodriguinho e Romero.

Romero, aliás, não tem lesão muscular. O paraguaio se queixou de dores e foi substituído no segundo tempo na vitória do Timão por 1x 0 sobre Fluminense, no último domingo. Clayson, o substituto natural na posição, é desfalque porque já atuou na Sul-Americana pela Ponte Preta.

A definição da equipe deve ocorrer no treino desta terça-feira, véspera da partida. O confronto com o Patriotas será realizado na quarta, às 21h45, na ARENA CORINTHIANS, pela volta da segunda fase da Sul-Americana. O Timão pode até empatar por 0 a 0 que avança às oitavas de final do torneio.


















Com escalação do Corinthians indefinida para quarta, técnico Carille tem conversas particulares com reservas

Técnico tem papos breves com Marquinhos Gabriel, Clayton, Pedrinho e Paulo Roberto ao longo do treinamento desta segunda-feira. Escolha dos titulares do jogo contra o Patriotas será na terça

Por Diego Ribeiro e Marcelo Braga


24/07/2017 17h55

Cássio foi o único dos titulares do Corinthians que venceram o Fluminense no domingo a treinar no campo nesta segunda, na reapresentação do elenco, no CT Joaquim Grava. Enquanto os outros dez que iniciaram a partida treinaram na academia, a comissão técnica comandou um trabalho com reservas.

De olho na atividade, Fábio Carille teve breves conversas reservadas com alguns jogadores em determinados momentos: Marquinhos Gabriel, Clayton, Pedrinho e Paulo Roberto.

Embora não seja garantia de nada, o papo pode indicar a utilização de alguns desses jogadores diante do Patriotas, nesta quarta-feira, às 21h45, pela segunda fase da Copa Sul-Americana.

Paulo Roberto conversou por alguns minutos com Fábio Carille e com o auxiliar Leandro Silva no treinamento (Foto: Diego Ribeiro)


Líder isolado do Brasileirão, o Timão tem sofrido com lesões. Na última semana, Pablo e Jadson se machucaram e ficarão afastados dos jogos por mais de um mês Com atletas desgastados no elenco, a comissão técnica pode optar por dar descanso a alguns deles na Sul-Americana. Romero, que deixou o gramado do Maracanã acusando dores musculares, tem chances de ser poupado da partida.

O Corinthians volta a treinar na tarde de terça-feira, no CT Joaquim Grava, quando Carille revelará a escalação da equipe que pretende utilizar contra os colombianos. Como empatou por 1 a 1 na ida, o Timão precisa de vitória simples ou até empatar sem gols na Arena Corinthians que fica com a vaga nas oitavas de final.































Técnico Fabio Carille conversa com atletas e testa opções no Corinthians para encarar o Patriotas

Após a vitória do Corinthians, ontem, fora de casa, sobre o flu, por 1x0, o elenco se reapresentou e o técnico corinthiano Fábio Carille utilizou o treino da tarde desta segunda-feira para testar opções e conversar bastante com possíveis titulares no jogo de quarta, às 21h45 (de Brasília), contra o Patriotas-COL, pela volta da segunda fase da Copa Sul-Americana. Sem Pablo e Jadson, machucados, além de Clayson, que já atuou no torneio por outro clube, o treinador estuda dar descanso a alguns atletas para evitar lesões no líder do Campeonato Brasileiro.

Sem contar com os titulares de linha, que realizaram apenas um trabalho regenerativo na piscina e na academia do CT Joaquim Grava, o treinador usou as cerca de duas horas que teve à disposição para observar de perto nomes que podem entrar tanto na armação da equipe quando na parte defensiva. Depois de um trabalho de posse de bola em campo reduzido, ele dividiu dois times na tentativa de montar um ataque contra defesa.

Nessa hora, bateu um papo rápido com Marquinhos Gabriel e Clayton, dois possíveis titulares, que atuaram abertos pelos lados. Marquinhos, que estava suspenso contra o Fluminense, pode voltar ao time pelo lado direito. Clayton, por sua vez, ganhou força como opção pela esquerda devido à ausência de Clayson e à possibilidade de descanso a Romero. O paraguaio, que deixou o gramado no final de semana reclamando de desgaste físico, não tem lesão, mas pode receber tratamento especial da comissão.

Pedrinho, outro que conversou com o comandante antes da parte final, atuou no time adversário, também pelo lado direito, mostrando que pode ser uma opção no setor. Inicialmente preparado para jogar na faixa central do campo, o meia pode receber algumas chances pelos lados devido ao longo período de recuperação do meia Jadson, que só terá condições de jogar entre o final de agosto e o começo de setembro.

Danilo, que foi inscrito nesta segunda na Sul-Americana, fechou o trio de armadores que municiou Kazim, outro possível substituto já que Jô só perdeu a partida contra os colombianos, em Tunja, recentemente. O melhor desempenho ficou por conta de Clayton, com duas assistências e um gol marcado. Pedrinho, no time rival, escapou bem da marcação nas puxadas de contra-ataque e chegou a fazer belo gol, encobrindo Caíque França, que defendia um dos gols posicionados no meio-campo.

Paulo Roberto, que formou a dupla de volantes com Camacho, foi outro atleta a ser chamado de canto por Carille, dessa vez por um período maior. Após a conversa, ele saiu do gramado e ainda falou por um tempo com o auxiliar Osmar Loss, já na beira do gramado. Sem atuar como titular desde a vitória do Corinthians por 1x0 sobre o Grêmio, em Porto Alegre, quando foi um dos destaques, ele pode aparecer na vaga de Gabriel.

A definição, porém, fica para o trabalho da tarde de terça, novamente no CT, quando os titulares estarão à disposição para entrar no gramado. A expectativa é que haja ao menos uma conversa com os escolhidos para entrar em campo, procedimento escolhido quando o desgaste do time é considerado perigoso para uma atividade mais complexa. Por ter empatado em 1 a 1 na Colômbia, o Timão pode até terminar o jogo no 0 a 0 que estará classificado para s oitavas de final.



























Balbuena aprova busca do Timão por mais um zagueiro: 'Seria uma boa'


Balbuena em ação pelo CorinthiansDaniel Augusto Jr

Balbuena concedeu entrevista coletiva nesta segundaGuilherme Amaro

Balbuena, Pedro Henrique e Léo são os três zagueiros disponíveisBALBUENA, PEDRO HENRIQUE /6Guilherme Amaro - 24/07/2017 - 17:41


Com pensamento no grupo, sem mirara individualidades Balbuena sabe da importância do Corinthians contratar um novo zagueiro e aprova a busca por reforço na defesa. Nesta segunda-feira, o paraguaio concedeu entrevista coletiva após o treino no CT Joaquim Grava e lembrou das baixas no setor.

Dos cinco zagueiros do elenco, o Corinthians tem apenas três disponíveis: o próprio Balbuena, Pedro Henrique e Léo. Enquanto isso, Pablo ficará cerca de um mês e meio, e Vilson não tem prazo para retornar.

- Acho que com a lesão do Pablo, que vai nos desfalcar por um tempo considerável, acho que seria uma boa contratar. Só temos três zagueiros disponíveis, e se alguém machucar ou for suspenso, ficaria só dois, sem ninguém no banco. Mas isso é uma coisa da diretoria, não temos que nos meter nesse assunto - afirmou Balbuena.

No último domingo, após a vitória do lider invicto e isolado, Corinthians, sobre o Fluminense, o técnico Fábio Carille admitiu a busca por um novo zagueiro. A diretoria corintiana já tem um perfil de reforço que busca: menos de 30 anos, que não demande investimento e atue no Brasil. O clube, porém, não deseja jogadores encostados em seus clubes e que ainda não completaram sete jogos na elite do Brasileirão e dá preferência por destaques de divisões inferiores. Também estão descartados retornos de empréstimos de jogadores como Yago, Vinicius Del'Amore e Rodrigo Sam, e promoção de jovens da base.








Recorde de gols e zaga forte no Timão: Balbuena celebra melhor fase da carreira

Jogador de 25 anos diz que nunca havia marcado quatro gols num mesmo ano. Sincero, ele concorda com a necessidade de contratar outro zagueiro e não quer priorizar o Brasileirão

Por Diego Ribeiro e Marcelo Braga,

24/07/2017 17h36
O gol marcado por Balbuena na vitória do Corinthians sobre Fluminense, domingo, no Maracanã, foi o quarto do zagueiro na temporada. Com 80 jogos pelo Corinthians, ele diz que já quebrou o seu recorde pessoal de gols marcados em um mesmo ano. No ano passado, o jogador havia feito dois.

– Estou jogando bem, me sentindo bem, o time está bem, esse conjunto está dando certo. É a melhor fase da minha carreira até agora. Que continue assim – disse o jogador de 25 anos, que tem passagens por Libertad, Nacional, Rubiu Ñu e Cerro Porteño, todos no Paraguai.
Além da boa fase ofensiva, Balbuena é um dos pilares do Corinthians defensivamente. Em 16 rodadas no Brasileirão, a equipe sofreu apenas sete gols – é a melhor defesa da competição.



Balbuena diz que vive a melhor fase de sua carreira no Corinthians (Foto: Diego Ribeiro)

Sem Pablo, que só deve voltar ao time em cerca de 40 dias, e com Vilson ainda fora de combate, o paraguaio concorda com a necessidade da contratação de mais um jogador desta posição.

– Acho que com a lesão do Pablo, que vai nos desfalcar por um tempo considerável, seria uma boa contratar. Hoje disponível só temos três: Léo (Santos), Pedrão (Pedro Henrique) e eu. Se alguém machucar ou for suspenso, ficam dois. Aí complica. Mas isso é com a diretoria – opinou.


Nesta quarta-feira, o Corinthians muda o foco do Brasileirão para a Copa Sul-Americana. Em Itaquera, recebe o Patriotas, da Colômbia, às 21h45. No jogo de ida, os times empataram por 1 a 1, em partida que contou com um gol salvador de Balbuena, também de cabeça. Um empate sem gols dá a vaga nas oitavas de final para o Timão.



– Não vamos colocar prioridades. O Corinthians entra nos torneios para ganhar. O primeiro jogo foi difícil pela altitude, viagem, sequência de jogos, mas não é desculpa. É um time dinâmico, conheciam o campo deles, a velocidade da bola. Não vamos entrar para jogar pelo 0 a 0. Vamos para ganhar, não muda nada. A obrigação é nossa. Vamos chegar da melhor forma.















Corinthiano zagueiro Balbuena se vê no auge da carreira: “Melhor fase até agora”

Um dos principais nomes da equipe do Corinthians em 2017, o zagueiro espera manter o bom nível de atuação na temporada

18h00 24/07/2017 - Agência Corinthians




Titular de uma defesa que não sofreu gol em 27 das 46 partidas no ano. Autor de quatro gols na temporada – o último deles garantiu a vitória do Corinthians sobre o Fluminense por 1 a 0 no último domingo (23) no Maracanã. O momento é excelente para Balbuena, que quando perguntado, responde “sim” para quem o questiona se o zagueiro do Timão passa pela melhor fase da carreira dele.

“Estou jogando bem, me sentindo bem, o time está bem, esse conjunto está dando certo. É a melhor fase da minha carreira até agora. Que continue assim”, disse o paraguaio em entrevista coletiva concedida nesta segunda-feira (24), após o treino do Corinthians no CT Dr. Joaquim Grava.
Falando sobre o coletivo, o camisa 4 alvinegro afirmou que o Timão tem de continuar com os pés no chão, deixando de lado as impressionantes estatísticas da equipe na temporada 2017.
“A gente não pensa em números, em recordes. Pensamos em melhorar a cada dia. Estamos no caminho certo, com a mesma humildade. Seguimos na mesma linha, não tem porque mudar. Estamos mais focados no rendimento coletivo e no jogo a jogo”, declarou Balbuena

O paraguaio também comentou a performance do Pedro Henrique, que se tornou o parceiro dele na zaga com a lesão de Pablo. Balbuena foi só elogios para o jovem e também para Giovanni Augusto, que atuou contra o Fluminense no lugar de Jadson, também machucado.
“Um cara que trabalha forte, sempre trabalhou forte, quando entrou, esteve à altura. Giovanni ontem fez um grande jogo, nosso grupo tem isso. Mérito do Fábio Carille, que passa as informações para todos. Quem entra sabe o que fazer. Jogamos muitos jogos com desfalques, e o rendimento não mudou. Isso eleva nossa competitividade”, finalizou o defensor.
















Recorde de gols e zaga forte no Timão: Balbuena celebra melhor fase da carreira

Jogador de 25 anos diz que nunca havia marcado quatro gols num mesmo ano. Sincero, ele concorda com a necessidade de contratar outro zagueiro e não quer priorizar o Brasileirão

Por Diego Ribeiro e Marcelo Braga

24/07/2017 17h36
O gol marcado por Balbuena ontem na vitória do Corinthians sobre Fluminense, domingo, no Maracanã, foi o quarto do zagueiro na temporada. Com 80 jogos pelo Corinthians, ele diz que já quebrou o seu recorde pessoal de gols marcados em um mesmo ano. No ano passado, o jogador havia feito dois. 

– Estou jogando bem, me sentindo bem, o time está bem, esse conjunto está dando certo. É a melhor fase da minha carreira até agora. Que continue assim – disse o jogador de 25 anos, que tem passagens por Libertad, Nacional, Rubiu Ñu e Cerro Porteño, todos no Paraguai. 

Além da boa fase ofensiva, Balbuena é um dos pilares do Corinthians defensivamente. Em 16 rodadas no Brasileirão, a equipe sofreu apenas sete gols – é a melhor defesa da competição. 



Balbuena diz que vive a melhor fase de sua carreira no Corinthians (Foto: Diego Ribeiro) 

Sem Pablo, que só deve voltar ao time em cerca de 40 dias, e com Vilson ainda fora de combate, o paraguaio concorda com a necessidade da contratação de mais um jogador desta posição.

– Acho que com a lesão do Pablo, que vai nos desfalcar por um tempo considerável, seria uma boa contratar. Hoje disponível só temos três: Léo, Pedrão (Pedro Henrique) e eu. Se alguém machucar ou for suspenso, ficam dois. Aí complica. Mas isso é com a diretoria – opinou. 

Nesta quarta-feira, o Corinthians muda o foco do Brasileirão para a Copa Sul-Americana. Na Arena Corinthians, recebe o Patriotas, da Colômbia, às 21h45. No jogo de ida, os times empataram por 1 a 1, em partida que contou com um gol salvador de Balbuena, também de cabeça. Um empate sem gols dá a vaga nas oitavas de final para o Timão.




































 Corinthians foca jogo a jogo, quarta tem Copa Sul-Americana

Timão enfrenta o Patriotas nesta quarta, na Arena Corinthians, e como definiu a muito tempo, foca jogo a jogo. Mesmo com desfalques, Jô afirma que elenco é suficiente para atuar em duas frentes


Por GloboEsporte.com
24/07/2017 11h00

O Corinthians, lider isoladissimo do Brasileirão, deixa de lafo a opinião da imprensa e mantém seu trabalho ficando jogo a jogo e agora visa o confronto de quarta contra patriotas col, na Arena Corinthians, pela Copa Sul-Americana. O Timão encara o jogo desta quarta-feira, contra o Patriotas, às 21h45 (horário de Brasília), na rena Corinthians, da mesma maneira com a qual vem lidando com os duelos válidos pela competição nacional.

Como empatou por 1 a 1 no jogo de ida da segunda fase, na Colômbia, o Corinthians pode ficar na igualdade sem gols ou vencer para se classificar às oitavas de final. Jadson, com fraturas em duas costelas, e Pablo, com estiramento na coxa direita, desfalcarão o elenco por longo tempo. Mesmo assim, a ideia, por enquanto, é não priorizar competições.

– É um jogo de cada vez, primeiro o Patriotas. É Sul-Americana, é um campeonato que o Corinthians tem de entrar para ganhar. O Corinthians tem elenco para poder jogar as duas competições. Claro que há cansaço de alguns jogadores, há lesões, mas a gente tem um grupo para brigar pelas duas. Não vamos abrir mão de nenhuma – afirmou o atacante Jô.



Jô acredita que o Corinthians tem elenco capaz de brigar por dois campeonatos (Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians)


O técnico Fábio Carille tem adotado a mesma filosofia dos compromissos pelo Brasileirão: “jogo a jogo”. Por isso, não pretende poupar jogadores para o duelo da Sul-Americana. Até para evitar surpresas dentro da Arena Corinthians.


Além dos desfalques de Pablo e Jadson, o Timão também não poderá contar com Clayson, que já atuou na competição internacional pela Ponte Preta. O atacante Romero, que sentiu dores na coxa durante a vitória do Timão por 1 a 0 sobre o Fluminense, no último domingo, será avaliado pelo departamento médico. 














Corinthians tem 22 mil ingressos vendidos para quarta contra patriotas col pela copa sul am

Cinco pontos de venda ficarão abertos para a compra das entradas do duelo pela Conmebol Sul-Americana

11h00 24/07/2017 - Agência Corinthians

O Corinthians volta a atuar na Arena Corinthians na próxima quarta-feira (26), pela Conmebol Sul-Americana. O Timão recebe o Patriotas (COL) no jogo de volta da segunda fase da competição continental, a partir das 21h45. Já foram vendidos 22 mil ingressos para o duelo.

Os ingressos estarão disponíveis para compra nas bilheterias na segunda-feira (24) e na terça-feira (25) em cinco pontos de venda.

Das 12h às 17h – Arena Corinthians e loja Poderoso Timão da Rua Augusta

Das 12h às 19h – Parque São Jorge, Lojas Poderoso Timão do Shopping D e do Tietê Plaza

Na internet, a venda segue para o público geral no ingressoscorinthians.com, com 15% de desconto, até 13h45 da quarta-feira (26).

SETORES DISPONÍVEIS

Leste Inferior: R$ 84 (R$ 42 meia-entrada)

Leste Superior: R$ 84 (R$ 42 meia-entrada)

Leste Superior Central: R$ 98 (R$ 49 meia-entrada)

Oeste Corner: R$ 128 (R$ 64 meia-entrada)

Oeste Inferior: R$ 178 (R$ 89 meia-entrada)













Corinthians lider tambem em media de publico 36.652








Corinhians busca zagueiro para complementar elenco
O Corinthians tem três zagueiros à disposição no elenco neste momento: Balbuena, Pedro Henrique e Léo. Além de Pablo, com estiramento na coxa direita, a defesa alvinegra não conta com Vilson, que se recupera de cirurgia no joelho e não tem previsão para voltar a treinar com bola. Assim, a diretoria onserva o mercado para trazer um kogador para a posição. 

– Existe a possibilidade, sim (de contratar zagueiro). Vimos muito pouco em relação aos que estão fora do Brasil. Estamos olhando mesmo aqui dentro do futebol brasileiro – afirmou o técnico Fábio Carille. Como a janela já se fechou, só poderia vir do exterior alguém que tivesse rescindido seu contrato antes da data-limite, dia 20.


A ideia é trazer um nome de bom nível, que venha jogano,, mas que não demande um investimento tão grande. Desde a confirmação do estiramento na coxa direita de Pablo, sexta-feira passada, celulares dos dirigentes corintianos começaram a ser inundados por mensagens de empresários e intermediários oferecendo jogadores. 





Fábio Carille quer mais um zagueiro para completar elenco no Brasileirão (Foto: Marcos Ribolli) 


Nomes já observados pela comissão técnica e pelo CIFUT, departamento de análise de desempenho, serão tratados com maior atenção. Não há negociação em andamento nem prazo para um acerto. 











No Cartola FC, Balbuena é destaque de vitória do Corinthians na 16ª rodada do Brasileirão

O zagueiro do Timão foi autor do gol da vitória do Timão sobre o Fluminense no Maracanã

10h51 24/07/2017 - Agência Corinthians



© Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians
A 16ª rodada do Campeonato Brasileiro 2017 será encerrada apenas na noite desta segunda-feira (24), mas o destaque do Corinthians no Cartola FC já é conhecido: Balbuena. Na vitória sobre o Fluminense por 1 a 0 no último domingo (23) no Maracanã, o zagueiro foi o principal jogador do Timão no fantasy game oficial do Brasileirão.

O defensor foi o autor do único gol do duelo e somou 12,90 pontos. Os outros principais jogadores corinthianos no Cartola FC foram Cássio (8,00), Pedro Henrique (8,00), Fagner (6,10) e Giovanni Augusto (5,60).

O Corinthians volta a entrar em campo pelo Brasileirão no domingo (30), quando enfrenta o Flamengo na Arena Corinthians, às 16h, pela 17ª rodada. Antes, o Timão joga pela Conmebol Sul-Americana nesta quarta-feira (26), para encarar o Patriotas (COL) na partida de volta da segunda fase da competição, também na Arena Corinthians, às 21h45.








Porque Corinthians mantém padrão mesmo trocando a escalação



Giovanni Augusto deu assistência contra o Flu(Foto: Rodrigo Gazzanel)

Giovanni Augusto deu assistência contra o Flu(Foto: Rodrigo Gazzanel)

Elenco alvinegro conta com 34 jogadores(Foto: Rodrigo Gazzanel)
Gabriel Carneiro - 24/07/2017 - 06:30

Ao longo das 16 partidas já realizadas do Campeonato Brasileiro, o Corinthians, invicto e lider isolado, teve a escalação considerada titular pelo técnico Fábio Carille em apenas quatro oportunidades: 2 vitórias e 2 empates. Em todas as outras, o comandante precisou apostar em peças alternativas do elenco, que é formado por 34 jogadores. Um exemplo disso é o da vitória corintiana deste domingo contra o Fluminense, em que um terceiro reserva foi acionado e teve participação direta no gol da vitória.

Sem contar com Jadson, que sofreu fraturas em duas costelas e só volta ao time em um mês, Carille também teve o desfalque de Marquinhos Gabriel, por suspensão. Para não mudar o estilo da equipe, Giovanni Augusto foi a peça escolhida para começar jogando. Ele treina no dia a dia do CT Joaquim Grava exatamente nesta posição e foi uma aposta segura de Carille. Deu certo: foi do camisa 17 a cobrança de escanteio que terminou em gol de Balbuena de cabeça, premiando a opção do treinador.

- O Giovanni Augusto jogou acima do esperado pelo tempo que ficou fora, ergueu a bola, fez triangulações, fez tudo muito bem. É um jogador que cumpriu o que tinha de fazer - elogiou o treinador do Corinthians.
Superação de desfalques já é comum na campanha corinthiana do Brasileirão: Pablo ( vit 0x1 Corinthians), Balbuena ( AtlGO 0x1 Corinthians e Corinthians 2x0 7os), Fagner, Balbuena, Rodriguinho e Romero (V asco 2x5 Corinthians) , Fagner e Rodriguinho (Corinthians 3x2 5P  e Corinthians 1x0 Cruzeiro), Jadson (ctb , Gabriel (Gre 0x1 Corinthians) Romero (Corinthians 1x0 bot), Fagner (Corinthians 2x0 pp) Pablo, Guilherme Arana e Rodriguinho (Corinthians 2x2 atl cu), Pablo e Jadson ( flu0x1 Corinthians).

Com 12 vitórias e quatro empates no Brasileirão até o momento, o Corinthians tem mostrado consistência nos jogos sem o time ideal. A manutenção do padrão está relacionada aos trabalhos do dia a dia, que são os mesmos para titulares e reservas, divididos entre os auxiliares Cuca, Osmar Loss e Fabinho. O Timão tem um esquema tático (4-2-3-1) e um estilo de jogo definidos desde o Paulistão, com a defesa fortalecida e a insistência na troca de passes no meio para abrir espaços no ataque.














CORINTHIANS hoje 24/07 | Segunda-feira
15h30 - Treino no CT Dr. Joaquim Grava