22 de jul de 2017

CORINTHIANS 22/07/2017


Corinthians amanhã pronto contra flu, fora de casa
O zagueiro Pablo acusou uma nova lesão muscular na coxa direita e cederá espaço para o prata da casa Pedro Henrique, que foi mal contra o Avaí. No meio-campo, Jadson fraturou duas costelas na rodada passada, enquanto Marquinhos Gabriel precisará cumprir suspensão. Giovanni Augusto será titular.

FICHA TÉCNICA
fluminenCX CORINTHIANS

Local: Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 23 de julho de 2017, domingo
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Rafael Traci (PR) Ivan Carlos Bohn (PR) e Luciano Roggenbaum (PR)

flustjd: Júlio César; Lucas, Henrique, Frazan e Léo; Jeferson Orejuela, Marlon Freitas, Wendel e Gustavo Scarpa; Richarlison e Pedro
Técnico: Abel Braga

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Balbuena, Pedro Henrique e Guilherme Arana; Gabriel, Maycon, Giovanni Augusto, Rodriguinho e Romero; Jô
Técnico: Fábio Carille









Corinthians futsal, atual campeão, vence na Liga Nacional e é 3º colocado
Vander Carioca decide jogo quente e deixa o Corinthians mais perto do topo
Veterano, de 41 anos, marca o gol da vitória por 2 a 1 sobre a Assoeva, fora de casa, e deixa o time a um ponto da primeira colocação na Liga Nacional

Por SporTV.com

Em jogo quente, com direito a um cartão vermelho, o Corinthians conseguiu uma importante vitória por 2 a 1 sobre a Assoeva, fora de casa, neste sábado, pela Liga Nacional de Futsal. O gol da vitória foi marcado pelo veterano Vander Carioca, de 41 anos, o seu quinto na competição em nove jogos disputados. 

Vander Carioca Corinthians (Foto: José Delmo Menezes Junior/Divulgação)

O resultado deixou o Corinthians mais perto da primeira colocação. Com 22 pontos em 12 jogos, está na terceira posição, a dois de Joinville, que tem um jogo a menos, e Sorocaba. O Assoeva segue com 19, mas com 13 partidas já disputadas.

A Assoeva ainda teve muitas oportunidades de sair de quadra com um resultado melhor. O time saiu na frente com apenas dois minutos de jogo, abrindo o placar com o fixo Boni. Ainda no primeiro tempo, o Corinthians reagiu e empatou com Edson.

Vander Carioca, então, começou quente o segundo tempo e virou o jogo para o Corinthians. A Assoeva, então, ficou dois minutos com um jogador a mais quando Wilsinho foi expulso aos oito minutos, mas não aproveitou, mesmo com o rival pendurado rapidamente com cinco faltas coletivas.

Pela 15ª semana da fase de classificação, o Corinthians, agora, volta a jogar na sexta-feira, contra o Foz, em casa.
























Corinthians treina ainda sem técnico Fábio Carille, mas ele convoca 22 jogadores contra o Flu; veja lista

Depois de acompanhar funeral do sogro, técnico se reapresenta na tarde deste sábado e vai com elenco ao Rio de Janeiro. Zagueiro Léo e atacante Clayton serão opções no banco de reservas

Por GloboEsporte.com

22/07/2017 13h04
Ausente nos últimos dois treinos do Corinthians para acompanhar o funeral de seu sogro, o técnico Fábio Carille se junta à delegação do clube na tarde deste sábado e viaja ao Rio de Janeiro para o jogo de domingo do lider isolado einvicto, Timão, contra o Fluminense, às 16h (horário de Brasília), no Maracanã.

Sem Fabio Carille, os auxiliares Leandro Silva e Osmar Loss comandaram as atividades de sexta e sábado. Com comissão técnica completa, o Corinthians relacionou 22 jogadores para a partida.
A lista, claro, não tem os nomes de Pablo e Jadson, lesionados – o zagueiro tem um estiramento na coxa direita e fica fora por seis semanas, enquanto o meia, com fraturas em duas costelas, desfalca o Timão por um mês. Diante das baixas, Carille voltou a relacionar o atacante Clayton, opção para o setor ofensivo. O zagueiro Léo também viaja.

Leandro Silva comanda treino do Timão neste sábado (Foto: Diego Ribeiro)

O Corinthians enfrenta o Flu com: Cássio, Fagner, Balbuena, Pedro Henrique e Guilherme Arana; Gabriel e Maycon; Giovanni Augusto, Rodriguinho e Romero; Jô.

A delegação corintiana viaja no fim da tarde e se concentra em hotel próximo ao Maracanã. Com 37 pontos, o Timão defende a liderança do Campeonato Brasileiro.

Veja a lista de 22 relacionados do Corinthians
Goleiros: Cássio e Walter
Laterais: Fagner e 
Léo Príncipe
Laterais esquerdo: Guilherme Arana e Moisés
Zagueiros: Balbuena, Pedro Henrique e Léo
Volantes: Gabriel, Maycon, Paulo Roberto, Camacho e Fellipe Bastos
Meias: Rodriguinho, Giovanni Augusto e Pedrinho
Atacantes: Romero, Jô, Kazim, Clayson e Clayton














Corinthians encerra preparação para o duelo contra o Fluminense

O Timão embarca ainda hoje para o Rio de Janeiro, onde enfrenta o tricolor carioca no Maracanã
12h30 22/07/2017 - Agência Corinthians



© Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians

Na manhã deste sábado (22), o Corinthians encerrou a preparação para o duelo contra o Fluminense, neste domingo (23), às 16h, pelo Brasileirão 2017, no Maracanã.

No trabalho realizado no CT Dr. Joaquim Grava, o Timão teve a provável escalação definida. O Corinthians deve entrar em campo escalado com: Cássio; Fagner, Balbuena, Pedro Henrique e Guilherme Arana; Gabriel, Maycon, Giovanni Augusto, Rodriguinho e Romero; Jô.

O técnico do Timão Fábio Carille não participou do treinamento na manhã deste sábado devido ao velório de seu sogro, que faleceu na última sexta-feira (21), mas viaja com o grupo no fim da tarde.

Enquanto o auxiliar Osmar Loss comandava um trabalho de bola parada com os prováveis titulares, os outros atletas fizeram um trabalho em campo reduzido, comandado pelo auxiliar e ex-atleta do Timão Fabinho.

Confira os relacionados para o duelo contra o Fluminense:

Goleiros: Cássio e Walter

Laterais direito: Fagner e Léo Príncipe 


Laterais esquerdo: Guilherme Arana e Moisés

Zagueiros: Balbuena, Pedro Henrique e Léo

Volantes: Gabriel, Maycon, Paulo Roberto e Fellipe Bastos

Meias: Rodriguinho, Giovanni Augusto, Pedrinho, Camacho e Clayson

Atacantes: Jô, Romero, Kazim e Clayton
















Corinthians libera técnico Fábio Carile de novo treino por luto, mas ele relaciona 22 jogadores e comanda Timão no Rio

Treinador do Corinthians foi liberado das atividades de preparação para a partida do lider invicto, Timão, contra o Fluminense por conta da morte do sogro, mas embarca neste sábado, segundo dirigente


Gabriel Carneiro

22 JUL2017
12h48

O Corinthians liberou,o técnico Fábio Carille de comsndar os treinos de ontem e hoje, por conta do falecimento de seu sogro. Então coube aos auxiliares técnicos corinthianos Osmar Loss, Leandro Silva e Fabinho a definição da escalação e o comando das atividades. A novidade é que Giovanni Augusto assume a vaga de Jadson, com problemas médicos. Corinthians joga domingo, contra o Fluminense, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro

A participação do técbico no jogo contra o Fluminense foi confirmada pelo gerente de futebol do Corinthians, Alessandro Nunes. De acordo com o dirigente, o treinador se apresenta ao CT Joaquim Grava no fim da tarde, quando a delegação viaja para o Rio de Janeiro. Carille participou do sepultamento do pai de sua esposa e, mesmo com o abalo, decidiu comandar o Timão. 

Para a partida, o treinador terá os desfalques de Marquinhos Gabriel, suspenso, Vilson, Pablo e Jadson, lesionados, Danilo, em transição física, e Marciel, que volta somente em setembro por conta da aplicação de um medicamento proibido pelo controle de doping. O time está definido da seguinte maneira: Cássio; Fagner, Balbuena, Pedro Henrique e Guilherme Arana; Gabriel e Maycon; Giovanni Augusto, Rodriguinho e Romero; Jô. 

Além dos seis desfalques, outros seis jogadores não foram relacionados por opção da comissão técnica: Matheus, Caique, Warian, Mantuan, Rodrigo Figueiredo e Carlinhos. Todos os restantes vão para o jogo, inclusive o atacante Clayton, que sofria com falta de espaço nas últimas partidas. 

CONFIRA A LISTA DE RELACIONADOS PARA O JOGO CONTRA O FLU: 

Goleiros : Cássio e Walter 
Laterais direito: Fagner, Léo Príncipe
Laterais esquerdo: Guilherme Arana,  e Moisés 
Zagueiros : Balbuena, Pedro Henrique e Léo
Volantes : Gabriel, Maycon, Paulo Roberto, Fellipe Bastos e Camacho 
Meias : Giovanni Augusto, Rodriguinho e Pedrinho 
Atacantes : Jô, Romero, Kazim, Clayson e Clayton 

DESFALQUES 
Lesionados : Vilson, Pablo e Jadson 
Suspenso : Marquinhos Gabriel 
Transição física : Danilo 
Controle de doping : Marciel 
Opção técnica : Matheus, Caique, Mantuan, Warian, Rodrigo Figueiredo e Carlinhos



















Corinthians escalado para amanhã no Rj contra flu. Corinthians defende diferença de 6 pontos na liderança isolada e invencibilidade

Por Diego Ribeiro

22/07/2017 12h15

O Corinthians tirou as dúvidas e definiu a formação que enfrenta o Fluminense neste domingo, às 16h (horário de Brasília), no Maracanã. 

Ainda sem o técnico Fábio Carille, que acompanhou o funeral de seu sogro e foi liberado pela diretoria, o auxiliar Leandro Silva, mostrou na manhã deste sábado que Giovanni Augusto será o substituto de Jadson no Rio de Janeiro – opção que muda menos o sistema tático do Timão.

Com uma lesão nas costelas, Jadson desfalca o Corinthians por 30 dias. Marquinhos Gabriel, reserva imediato, está suspenso. Giovanni disputava vaga com Pedrinho, mas foi confirmado entre os titulares durante treino tático e de bolas paradas. 


Giovanni Augusto treina entre os titulares na manhã deste sábado (Foto: Diego Ribeiro) 


Pedrinho chegou a trabalhar na equipe principal, mas apenas no início do treino, quando Rodriguinho não estava em campo e fazia reforço muscular na academia. Com o titular de volta, o garoto treinou com os reservas. 

Na defesa, Pedro Henrique foi confirmado como substituto de Pablo, que tem um estiramento na coxa direita e desfalca o time por cerca de seis semanas. 

O Corinthians, então, enfrenta o Fluminense com: Cássio, Fagner, Balbuena, Pedro Henrique e Guilherme Arana; Gabriel e Maycon; Giovanni Augusto, Rodriguinho e Romero; Jô. 


Com 37 pontos, o Timão é líder invicto e isolado do Campeonato Brasileiro, com seis pontos a frente

Veja as informações do Corinthians para o jogo contra o Fluminense:
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro
Data e horário: domingo, às 16h (de Brasília)
Provável escalação: Cássio; Fagner, Balbuena, Pedro Henrique e Guilherme Arana; Gabriel e Maycon; Giovanni Augusto, Rodriguinho e Romero; Jô
Desfalques: Marquinhos Gabriel (suspenso); Pablo (lesão na coxa direita) e Jadson (fratura nas costelas); Danilo e Vilson (em recuperação física)
Pendurados: Jadson, Cássio, Pablo, Jô e Gabriel
Arbitragem: Rafael Traci, com Ivan Carlos Bohn e Luciano Roggenbaum, todos do Paraná
















Corinthians escalado pós treino de hoje
Giovanni Augusto ganha vaga e terá nova chance como titular do Timão

Meia substitui o contundido Jadson e o suspenso Marquinhos Gabriel para o compromisso deste domingo, do Corinthians contra Fluminense

Gabriel Carneiro

22 JUL2017
12h18

O Corinthians terá o meia Giovanni Augusto como grande novidade neste domingo, às 16h, contra o Fluminense, no Maracanã, RJ, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. O camisa 17 do Timão aproveitou a ausência de Marquinhos Gabriel, suspenso, e ganhou a vaga do lesionado Jadson no compromisso do fim de semana para atuar como ponta-direita da linha de três do 4-2-3-1 montado pelo técnico Fábio Carille. 
O meia é um jogador que tem a confiança de Carille, disposto a resgatar o futebol do primeiro semestre do ano passado, antes de contundir-se

A opção por Giovanni Augusto é natural: além de Jadson e Marquinhos Gabriel, só ele treina como ponta-direita no dia a dia do CT. Outras opções para o setor, como Clayson, Clayton, Pedrinho e Camacho trabalham habitualmente em outras posições. Clayton, aliás, voltou a ser relacionado por Carille após alguns jogos de ausência e fica no banco. 
Amanhã, o Corinthians vai assim: Cássio; Fagner, Balbuena, Pedro Henrique e Guilherme Arana; Gabriel e Maycon; Giovanni Augusto, Rodriguinho e Romero; Jô; A escalação foi confirmada em treino tático realizado na manhã deste sábado no CT Joaquim Grava. O grupo embarca no fim da tarde para o Rio de Janeiro, local em que será realizada a partida. 

No treino, dois titulares tiveram trabalho diferenciado durante o aquecimento. O meia Rodriguinho fez reforço muscular na academia do CT,
 durante aquecimento e primeira parte do trabalho com bola. Já o zagueiro Pedro Henrique ficou no banco durante o trabalho técnico e entrou na equipe titular para o treino tático, que aperfeiçoou as bolas paradas. Depois destas atividades, os jogadores ainda treinaram finalização, enquanto os reservas disputaram um coletivo em espaço reduzido. Liberado por conta de luto familiar, o técnico Fábio Carille não esteve no treino, e os auxiliares Leandro Silva, Osmar Loss e Fabinho dirigiram as atividades.