14 de jul. de 2017

CORINTHIANS 14/07/2017

CORINTHIANS futsal empata por 1x1 em casa pela LNF no 11º jogo e soma 19 pontos na 3ª colocação. Corinthians, atual campeão, busca do bicampeonato








Corinthians vende todos ingressos para amanhã

A torcida alvinegra reservou 40.500 entradas; eventuais ingressos não pagos serão disponibilizados apenas na internet

20h20 14/07/2017 - Agência Corinthians


A Fiel vai lotar a Arena Corinthians neste sábado (15). Os ingressos estão esgotados. Foram reservadas 40.500 entradas para a partida entre Corinthians e Atlético-PR, válida pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro, que será disputada a partir das 19h.

Não haverá venda nas bilheterias neste sábado (15). Eventuais retornos de ingressos não pagos serão disponibilizados apenas online no ingressoscorinthians.com até as 11h também do sábado (15).







Arena Corinthians lotada! Torcida do Corinthians esgota ingressos para partida contra o Atlético-PR

Foram vendidas 40,5 mil entradas antecipadamente para o confronto deste sábado, às 19h, em Itaquera. Restam apenas lugares em camarotes e espaços corporativos do estádio

Por GloboEsporte.com

14/07/2017 19h45
Empolgada com a excelente fase do Corinthians nesta temporada, a torcida alvinegra esgotou os ingressos para a partida contra o Atl Cu, neste sábado, às 19h, na Arena. O duelo é válido pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O Timão informou na tarde desta sexta-feira que 40,5 mil entradas foram vendidas antecipadamente. Restam apenas lugares em camarotes e espaços corporativos do estádio, que não são vendidos nas bilheterias.


Fiel, Torcida do Corinthians vai lotar a Arena neste sábado (Foto: Marcos Ribolli)


A Fiel torcida tem lotado praticamente todos os duelos em casa e faz com que o clube tenha a melhor média de público como mandante no Brasileirão: 36.523. Na última semana, porém, o setor Norte esteve fechado no jogo contra a Ponte Preta, por conta de punição.

O Corinthians é líder do Campeonato Brasileiro com 35 pontos, dez a mais que o segundo colocado.

Veja as informações do Corinthians para o jogo contra o Atl. Cu.
Local: Arena Corinthians, em São Paulo
Data e horário: sábado, às 19h (de Brasília)
Provável escalação do Corinthians: Cássio, Fagner, Balbuena, Pedro Henrique e Moisés; Gabriel, Maycon, Marquinhos Gabriel, Jadson e Romero; Jô
Desfalques do Corinthians: Guilherme Arana e Rodriguinho (suspensos), Pablo (contratura na coxa direita) e Danilo e Vilson (em recuperação física)


Pendurados do Corinthians: Jadson, Cássio, Pablo, Jô, Gabriel e Marquinhos Gabriel
Arbitragem: Sandro Meira Ricci, auxiliado por Emerson Augusto de Carvalho e Marcelo Carvalho Van Gasse































Timão tem 23 relacionados para amanhã


Fábio Carille relacionou 23 jogadores(Foto: Daniel Augusto Jr)

Fábio Carille relacionou 23 jogadoresDaniel Augusto Jr

Clayton voltou a ser relacionado(Foto: Marco Galvão/Fotoarena/Lancepress!)

Léo  voltou a ser relacionado(Foto: Daniel Augusto Jr)

Rodrigo Figueiredo voltou a ser relacionado(Foto: Daniel Augusto Jr)
LANCE! - 14/07/2017 - 18:44

O técnico Fábio Carille relacionou 23 jogadores do Corinthians para a partida contra o Atl Cu, neste sábado, às 19h, na Arena Corinthians, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. As novidades na lista são as voltas do zagueiro Léo, do meia Rodrigo Figueiredo e do atacante Clayton.

O trio volta no lugar dos três desfalques do Corinthians em relação ao clássico contra o Palmeiras: Pablo sofreu uma lesão muscular na coxa direita, e Guilherme Arana e Rodriguinho receberam o terceiro cartão amarelo.

Léo, de 18 anos, atuou duas vezes nesta temporada. Rodrigo Figueiredo, de 21, ainda não entrou em campo pelo time profissional do Corinthians.

O Timão vai a campo com: Cássio, Fagner, Balbuena, Pedro Henrique e Moisés; Gabriel e Maycon; Marquinhos Gabriel, Jadson e Romero; Jô.

VEJA OS 23 RELACIONADOS DO CORINTHIANS
Goleiros: Cássio e Walter
Laterais: Fagner, Léo Príncipe 
Lateral esquerdo Moisés
Zagueiros: Balbuena, Pedro Henrique e Léo
Volantes: Gabriel, Maycon, Paulo Roberto, Fellipe Bastos e Camacho
Meias: Jadson, Marquinhos Gabriel, Pedrinho, Rodrigo Figueiredo e Giovanni Augusto
Atacantes: Jô, Romero, Kazim, Clayson e Clayton

NÃO RELACIONADOS:
Lesionados: Pablo e Vilson
Suspensos: Guilherme Arana e Rodriguinho
Transição física: Danilo
Controle de doping: Marciel
Opção técnica: Matheus, Caique, Warian, Mantuan e Carlinhos














Corinthians leva 23 jogadores para partida contra Atlético-PR

Timão desfalcado de Rodriguinho, Guilherme Arana e Pablo para o jogo deste sábado, contra Atl Cu, pela 14ª rodada do Brasileirão

Por GloboEsporte.com,

14/07/2017 18h37

O técnico Fábio Carille tem 23 jogadores relacionados para a partida deste sábado, amanhã, às 19h, do Corinthians contra o Atl. Cu., na Arena Corinthians, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com três desfalques, a equipe titular terá modificações em relação ao time que venceu o derby por 2 a 0 no meio de semana.

Com uma contratura muscular, Pablo será desfalque. Ele faz companhia a Rodriguinho e Guilherme Arana, ambos suspensos. Assim, Pedro Henrique, Marquinhos Gabriel e Moisés serão titulares.

Danilo, que já participa dos treinos no campo com o elenco, ainda não tem condições de ser relacionado. Segundo o departamento físico do Timão, ele ainda necessita de alguns trabalhos para voltar a disputar uma partida oficial. O meia não atua desde agosto de 2016, quando sofreu uma grave lesão na perna direita.


Jogadores do Corinthians no treino desta sexta (Foto: Diego Ribeiro)

Confira os relacionados do Corinthians
Goleiros: Cássio e Walter
Laterais direito: Fagner e Léo Príncipe
Lateral esquerdo:Moisés
Zagueiros: Balbuena, Pedro Henrique e Léo
Volantes: Gabriel, Maycon, Fellipe Bastos, Paulo Roberto e Camacho
Meias: Jadson, Pedrinho, Marquinhos Gabriel, Rodrigo Figueiredo, Giovanni Augusto e Clayson
Atacantes: Jô, Romero, Kazim e Clayton


Veja as informações do Corinthians para o jogo contra o Atl Cu
Local: Arena Corinthians
Data e horário: sábado, às 19h (de Brasília)
Provável escalação do Corinthians: Cássio, Fagner, Balbuena, Pedro Henrique e Moisés; Gabriel, Maycon, Marquinhos Gabriel, Jadson e Romero; Jô
Desfalques do Corinthians: Guilherme Arana e Rodriguinho (suspensos), Pablo (contratura na coxa direita) e Danilo e Vilson (em recuperação física)
Pendurados do Corinthians: Jadson, Cássio, Pablo, Jô, Gabriel e Marquinhos Gabriel
Arbitragem: Sandro Meira Ricci, auxiliado por Emerson Augusto de Carvalho e Marcelo Carvalho Van Gasse 


















Marquinhos Gabriel assimila DNA do Timão e deseja provar força do elenco

Meia só atuou oito vezes como titular no ano
Gabriel Carneiro - 14/07/2017 - 18:06


De volta ao time titular do Corinthians neste sábado, às 19h, contra o Atlético-PR, o meia Marquinhos Gabriel trabalha para aproveitar a oportunidade durante a suspensão de Rodriguinho e provar a força do elenco na disputa do Brasileirão. O camisa 31 do Timão se vê em evolução com a camisa do Timão, onde está desde o ano passado, e admitiu ter tido um aprendizado importante nos últimos meses: o DNA do clube.

- A identidade do Corinthians é essa, de marcação forte. Demorei um pouco para entender isso aqui, futebol não é só com a bola no pé. Tenho evoluído bastante nessa parte defensiva e até o fim do ano tenho mais para evoluir. Acredito que posso ser útil - disse o substituto de Rodriguinho, que vê o elenco capaz de superar os desfalques neste sábado.

- No próprio treinamento já estamos cientes do que fazer. Quando a equipe titular está descansando nós fazemos os mesmos trabalhos, o time reserva é espelho do time titular. Estamos bem cientes do que é para fazer em campo. Um grupo vencedor não se faz com 11, se faz com o elenco forte. Já demonstramos isso contra Vasco e Cruzeiro, quando havia desfalques. É manter o mesmo nível de concentração e atuações que no fim do campeonato todos vão avaliar que o Corinthians tinha, sim, um bom elenco.


Marquinhos Gabriel soma apenas 19 partidas neste ano, mas tem bons números: quatro gols e quatro assistências em apenas oito jogos como titular ao longo da temporada. Ele tem 58 atuações pelo clube desde 2016, quando foi comprado do Al Nassr (ARS), por pouco mais de R$ 10 milhões. Enquanto assimila o DNA do Corinthians e tenta provar a força do elenco, o meia respondeu nesta sexta-feira ao técnico Renato Gaúcho, que comanda o vice-líder Grêmio no Brasileirão e disse que o Corinthians "vai despencar".

- Cada um fala o que quiser, eu prefiro comentar sobre nosso trabalho, que é jogo a jogo, procurando manter o mesmo nível de atuação. É esse o foco que precisamos ter, com boas atuações, sistema defensivo consistente. Assim acredito que podemos chegar bem ao final do campeonato. Estamos trabalhando isso a cada jogo e cada um fala o que quiser.

VEJA OUTRAS DECLARAÇÕES DE MARQUINHOS GABRIEL:

OPORTUNIDADE NO TIME
"A gente tem trabalhado para isso quando jogadores ficam suspensos ou vão para a Seleção. Temos nos preparado da melhor maneira possível para a equipe não mudar tanto padrão de jogo e intensidade, essa é nossa vontade para o jogo de amanhã".

BONS PÚBLICOS NA ARENA
"É só ver o ano passado, quando estávamos em um momento ruim do campeonato e a média era 15 mil. É reflexo do que apresentamos em campo, equipe consistente. A gente precisa continuar trazendo eles ao nosso lado, com eles somos mais fortes e espero que eles possam nos ajudar muito".

DISCURSO DE JOGO A JOGO
"Tem que manter os pés no chão. Tem dado certo e não tem porque mudar. É jogo a jogo e assim vamos seguir, jogando bem, com boas atuações. Esse caminho tem dado certo".

SOBRE FÁBIO CARILLE
"Propostas são reflexo do trabalho dele, isso tudo é merecimento, o que ele tem feito com essa equipe rende aplausos, estamos trabalhando muito bem defensivamente, como ele falou no começo do ano, e na frente falavam que não fazíamos muitos gols, mas penso que uma defesa boa ganha títulos. Tendo isso, que foi o que ele passou para todos, é mérito dele. Essas propostas são normais".

O QUE ESPERA DO jogo
"Acredito que sim, em jogo de paciência, de rodar bastante a bola, infiltrar bem, achar espaços. Vamos precisar de muita paciência e acredito que faremos um belíssimo jogo".

CONTRIBUIÇÃO DE CARILLE PARA RETOMADA
"Parte muito da confiança que ele teve em mim e me passou e também teve méritos meus. Se eu baixasse a cabeça e deixasse com que as críticas me abalassem não conseguiria dar a volta por cima. Tem a parte dele, tem minha família, que nesses momentos está do meu lado, então agradeço muito a ele e a todo o grupo".

PACTO DE FICAR TODO MUNDO ATÉ O FIM DO ANO?
"Essa questão de sair jogadores não posso falar muito, é de diretoria e dos outros. Fiquei sabendo pela imprensa dessa proposta ao Carille da China, mas é uma demonstração que nem sempre o dinheiro é tudo. Ele tem feito um trabalho bom aqui e se no fim do ano terminarmos campeões, que é o que queremos, virão coisas maiores para todos".

BOM AMBIENTE DO GRUPO
"Acredito que influencia muito. Quando a gente tem uma amizade com a que tem aqui, em campo todo mundo se ajuda, um corre pelo outro, é tudo reflexo do que um sente pelo outro. Todo mundo é amigo, tem poucas brigas, coisa normal que acontece no treinamento... Acho que essa amizade influencia muito dentro de campo".














Técnico Fábio Carille confirma Corinthians, lider isoladissimo, com três mudanças para enfrentar atl cu
Pablo, Guilherme Arana e Rodriguinho são desfalques do líder no jogo deste sábado, na Arena Corinthians, a partir das 19h. Pedro Henrique, Moisés e Marquinhos Gabriel terão chances

Por Diego Ribeiro e Marcelo Braga

14/07/2017 16h54
O papo foi rápido, mas serviu para o técnico Fábio Carille confirmar a formação do Corinthians para o jogo deste sábado contra o Atl Cu, às 19h (de Brasília), na Arena Corinthians.

Em treino realizado na tarde desta terça-feira, no CT Joaquim Grava, Carille reuniu os 11 titulares para uma conversa no gramado. Serão três mudanças em relação ao time que venceu o derby, fora de casa: o zagueiro Pedro Henrique, o lateral-esquerdo Moisés e o meia Marquinhos Gabriel vão jogar.

Pablo, com contratura na coxa direita, e Guilherme Arana e Rodriguinho, suspensos, são os desfalques corinthianos para a partida.


Técnico Fábio Carille conversa com os titulares do Corinthians antes do treino desta sexta (Foto: Marcelo Braga)

Apesar da definição da equipe, não houve trabalho tático no gramado. Os oito titulares que também jogaram o clássico foram para a parte interna do CT, enquanto Pedro Henrique, Moisés e Marquinhos se juntaram ao treino técnico dos reservas.

O Corinthians vai a campo com: Cássio, Fagner, Balbuena, Pedro Henrique e Moisés; Gabriel e Maycon; Marquinhos Gabriel, Jadson e Romero; Jô.
Com 35 pontos, o Timão é líder isoladíssimo do Campeonato Brasileiro, com 10 pontos de vantagem.





















Com três desfalques, Carille define Corinthians para amanhã contra Atl. Cu.


Imagens do treino desta sexta-feira no CT(Foto: Daniel Augusto Jr)

Imagens do treino desta sexta-feira no CT(Foto: Daniel Augusto Jr)

Imagens do treino desta sexta-feira no CT(Foto: Daniel Augusto Jr)

Imagens do treino desta sexta-feira no CT(Foto: Daniel Augusto Jr)



Imagens do treino desta sexta-feira no CT(Foto: Daniel Augusto Jr)

Imagens do treino desta sexta-feira no CT(Foto: Daniel Augusto Jr)

Imagens do treino desta sexta-feira no CT(Foto: Daniel Augusto Jr)

Imagens do treino desta sexta-feira no CT(Foto: Daniel Augusto Jr)


Imagens do treino desta sexta-feira no CT(Foto: Daniel Augusto Jr)

Imagens do treino desta sexta-feira no CT(Foto: Daniel Augusto Jr)

Imagens do treino desta sexta-feira no CT(Foto: Daniel Augusto Jr)

Imagens do treino desta sexta-feira no CT(Foto: Daniel Augusto Jr)1/8

Gabriel Carneiro - 14/07/2017 - 16:32

O time titular do Corinthians para o jogo contra o Atl Cu, na Arena  Corinthians, 19h , neste sábado, está definido: Cássio; Fagner, Balbuena, Pedro Henrique e Moisés; Gabriel e Maycon; Marquinhos Gabriel, Jadson e Romero; Jô. A formação foi confirmada durante o treino na tarde desta sexta-feira, quando o técnico Fábio Carille reuniu os jogadores que iniciarão a partida para uma conversa.

Em relação à vitória do Corinthians no derby, na última quarta-feira, o Timão terá três mudanças. O zagueiro Pablo sofreu uma lesão muscular na coxa direita , enquanto o lateral-esquerdo Guilherme Arana e o meia Rodriguinho receberam o terceiro cartão amarelo e estão suspensos. Entram na equipe Pedro Henrique, Moisés e Marquinhos Gabriel, respectivamente.

Com pouco tempo de descanso, os titulares no Dérbi foram a campo apenas para a reunião com Carille. Após a conversa, eles retornaram para a parte interna do CT Joaquim Grava. Pedro Henrique, Moisés e Marquinhos Gabriel permaneceram no gramado e fizeram um trabalho técnico com os reservas

Foram dois times divididos para um trabalho técnico em espaço reduzido. De um lado estavam Léo Príncipe, Pedro Henrique, Moisés, Paulo Roberto, Fellipe Bastos, Pedrinho, Giovanni Augusto, Clayton e Kazim e de outro Mantuan, Léo, Marciel, Ameixa, Camacho, Marquinhos Gabriel, Rodrigo Figueiredo, Clayson e Danilo - o último nome já está em boas condições físicas, mas ainda não será relacionado para o jogo do fim de semana. O grupo ainda teve um treino de finalizações na atividade desta sexta.

Corinthians  enfrenta atl cu  neste sábado, às 19h, na Arena Corinthians, pela 14ª rodada do Brasileirão. O Timão é o líder do campeonato, com 35 pontos. 












Zagueiro Pablo tem contratura muscular confirmada e desfalca no Corinthians


Pablo teve lesão muscular confirmada (Foto: Daniel Augusto Jr)
O zagueiro Pablo teve uma contratura no músculo posterior da coxa direita detectada nesta sexta-feira e desfalcará o Corinthians no jogo contra o Atl Cu, neste sábado, às 19h, na Arena, pela 14ª rodada do Brasileirão. O Timão não divulgou a previsão de tempo de recuperação.

Pablo sentiu dores musculares logo no começo do derby, quando dava "piques" no gramado antes de o juiz apitar o início da partida. Apesar do incômodo, ele continou em campo e foi substituído apenas aos 27 minutos do segundo tempo.

Com o desfalque de Pablo, Pedro Henrique formará a dupla de zaga titular ao lado de Balbuena. O jovem de 21 anos disputou 16 jogos nesta temporada.

Além de Pablo, o Corinthians terá os desfalques do lateral-esquerdo Guilherme Arana e do meia Rodriguinho, suspensos pelo terceiro cartão amarelo. Moisés e Marquinhos Gabriel serão os substitutos para o duelo deste sábado.

Líder do Brasileirão, com 35 pontos, o Corinthians recebe o Atl Cu, que tem 15 pontos e está em 14ª lugar.







Meia Jadson e atacante Jô buscam artilharia do atual elenco do Corinthians

Meia e atacante têm 32 gols pelo clube, um a menos do que Danilo, líder entre os jogadores que estão no Timão.

Por Diego Ribeiro e Marcelo Brag

14/07/2017 16h41
Dois titulares do Corinthians tentam igualar – ou até ultrapassar – uma marca no clube. Com 32 gols cada, Jadson e Jô buscam a artilharia máxima do atual elenco do Timão.

Danilo, com 33 gols, é o líder. Sem entrar em campo há quase um ano por causa de uma fratura na perna direita, o meia não tem data para voltar aos gramados. Enquanto isso, a dupla de titulares tenta alcançar o feito.

Jadson vai rever o clube que lhe deu projeção nacional. Caso marque, empata com Danilo na artilharia. Mas ele sabe que a partida não será tranquila.


Jadson e Jô estão empatados na artilharia histórica do Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians)

– Eu tenho muito carinho pelo Atlético porque comecei a minha carreira lá e foi o clube que me lançou para o futebol, mas iremos entrar em campo com a mesma garra de sempre. A equipe deles vem de derrota em casa para o Cruzeiro e vai querer recuperar os pontos perdidos. Nós temos que manter a mesma pegada – afirmou o meia.

No caso de Jadson, boa parte dessa artilharia foi construída em 2015, quando foi vice-artilheiro do Timão no Campeonato Brasileiro, com 13 gols, e foi fundamental na campanha do título. Em 2017, desde seu retorno, balançou as redes oito vezes.

Jô, por sua vez, vem ganhando terreno na artilharia graças aos gols de 2017: são 14 até o momento. Ele também é o artilheiro corinthiano no Brasileirão, com sete gols marcados.

Veja as informações do Corinthians para o jogo contra o Atlético-PR:
Local: Arena Corinthian
Data e horário: sábado, às 19h (de Brasília)
Provável escalação do Corinthians: Cássio, Fagner, Balbuena, Pedro Henrique e Moisés; Gabriel, Maycon, Marquinhos Gabriel, Jadson e Romero; Jô
Desfalques do Corinthians: Guilherme Arana e Rodriguinho (suspensos), Pablo (contratura na coxa direita) e Danilo e Vilson (em recuperação física)
Pendurados do Corinthians: Jadson, Cássio, Pablo, Jô, Gabriel e Marquinhos Gabriel
Arbitragem: Sandro Meira Ricci (SC - FIFA), auxiliado por Emerson Augusto de Carvalho (SP-FIFA) e Marcelo Carvalho Van Gasse (SP-FIFA)







Corinthians campeão paulista 2017
#PrimeiraForça: Corinthians lança livro de fotos sobre o título paulista


Livro de fotos será lançado no dia 31 de julho (Foto: Divulgação)

LANCE! - 14/07/2017 - 17:18

O Corinthians lançará no dia 31 de julho o livro de fotos sobre o título do Campeonato Paulista. Batizada de "#PrimeiraForça", a obra é de autoria de Daniel Augusto Jr, fotógrafo do clube desde 2008, e publicada pela editoria Onze Cultural. O nome é uma ironia por terem classificado o Timão como a quarta força do estado de São Paulo no início do ano, atrás dos três rivais. O livro custa R$ 69,90.

O lançamento será realizado no Memorial do Parque São Jorge, no dia 31 de julho, a partir das 19h. Além do autor, comparecerão ao evento jogadores, comissão técnica e convidados. Os 300 primeiros torcedores que adquirem o produto na pré-venda, que já acontecem pelo http://livrariaesportiva.commercesuite.com.br/livros-de-futebol/corinthians-primeiraforca, também poderão garantir lugar no evento.

- Desde o começo do campeonato, sabíamos de nossa limitação. As dificuldades apareceram, como aparecem diariamente dentro de um clube de futebol, mas isso não atrapalhou para a campanha irreparável que fizemos. (...) Esse grupo se fechou e se uniu numa rapidez grande, e isso nos ajudou muito até a conquista do título - disse o presidente do Corinthians, Roberto de Andrade.

O técnico Fábio Carille também recordou a conquista do campeonato.

- No início do Paulistão, alguns órgãos de imprensa diziam que éramos a quarta força do estado, mas conseguimos, com trabalho e muito empenho de cada um dos jogadores e comissão, mostrar que o campo poderia contar uma história diferente - disse Carille.

- Creio que o título do Campeonato Paulista vem para coroar um grupo que se fechou, acreditou no que foi passado, trabalhou demais e, com todos os méritos, o conquistou. Foi, sem dúvida alguma, um momento especial em minha vida. Guardarei para sempre - completou o treinador.












Corinthians lança livro de fotos sobre conquista do 28º título paulista

O lançamento do livro #PrimeiraForça acontecerá no Memorial do Parque São Jorge a partir das 19h do próximo dia 31 de julho


16h00 14/07/2017 - Agência Corinthians

No próximo dia 31 de julho, o Sport Club Corinthians Paulista lançará mais um livro sobre uma conquista histórica. De autoria de Daniel Augusto Jr. -- fotógrafo do Timão desde janeiro de 2008 -- e da editora Onze Cultural, a obra trará as principais imagens da conquista do 28º Campeonato Paulista do clube do Parque São Jorge, ocorrida no primeiro semestre deste ano.

O lançamento do livro, batizado de #PrimeiraForça, acontecerá no Memorial do Parque São Jorge a partir das 19h. Na ocasião, além do autor da obra, estarão presentes jogadores, comissão técnica e convidados. Os 300 primeiros torcedores que adquirem o produto na pré-venda, que já está acontecendo pelo http://livrariaesportiva.commercesuite.com.br/livros-de-futebol/corinthians-primeiraforca, também poderão garantir lugar no evento.

"Desde o começo do campeonato, sabíamos de nossa limitação. As dificuldades apareceram, como aparecem diariamente dentro de um clube de futebol, mas isso não atrapalhou para a campanha irreparável que fizemos. (...) Esse grupo se fechou e se uniu numa rapidez grande, e isso nos ajudou muito até a conquista do título", disse o presidente do Corinthians, Roberto de Andrade.
A hashtag #Primeira Força foi utilizada pelo Sport Club Corinthians Paulista em toda a comunicação dos canais oficiais do clube após a conquista do título do Paulistão. Agora, a mensagem se eterniza no livro.

"No início do Paulistão, alguns órgãos de imprensa diziam que éramos a quarta força do estado, mas conseguimos, com trabalho e muito empenho de cada um dos jogadores e comissão, mostrar que o campo poderia contar uma história diferente”, disse o técnico Fabio Carille. "Creio que o título do Campeonato Paulista vem para coroar um grupo que se fechou, acreditou no que foi passado, trabalhou demais e, com todos os méritos, o conquistou. Foi, sem dúvida alguma, um momento especial em minha vida. Guardarei para sempre", completou.


Corinthians #PrimeiraForça  - Livraria Esportiva



















17:50 Pedro Henrique joga amanhã e tem chance de realizar até mais dois jogos em sequência. Pablo já trata o problema na coxa

17:41
Em instantes, Corinthians divulga a lista de jogadores relacionados para a partida de amanhã contra o Atl Cu

17:35 Marquinhos Gabriel, sobre a declaração de tecnico rival "Cada um fala o que quiser, eu prefiro comentar sobre nosso trabalho"

17:33
Encerrada a entrevista coletiva do meia Marquinhos Gabriel

17:29
BOM AMBIENTE DO GRUPO
- Acredito que influencia muito. Quando a gente tem uma amizade com a que tem aqui, em campo todo mundo se ajuda, um corre pelo outro, é tudo reflexo do que um sente pelo outro. Todo mundo é amigo, tem poucas brigas, coisa normal que acontece no treinamento... Acho que essa amizade influencia muito dentro de campo - diz Marquinhos Gabriel

17:24
COMO ESTÁ EVOLUINDO?
- Tem o trabalho do Cifut aqui, que é muito bom, antes dos jogos eles me mandam vídeos para avaliarmos características do adversário e nossas, individuais, para vermos o que precisamos melhorar. Isso está ajudando muito - diz Marquinhos Gabriel




17:23


RESERVAS SÃO IMEDIATOS 

- Com toda a certeza, porque ele conseguiu ver as características de cada jogador. Eu me sinto melhor do lado direito, Clayson na esquerda, isso ele viu nos treinamentos. E acredito que quando entramos demos conta do recado - diz Marquinhos Gabriel

17:22
SEGUIR PASSOS DO ROMERO PARA DEFENDER, ALÉM DE ATACAR?
- Acho que sim. A identidade do Corinthians é essa, de marcação forte. Demorei um pouco para entender isso aqui, futebol não é só com a bola no pé. Tenho evoluído bastante nessa parte defensiva e até o fim do ano tem mais para evoluir. Acredito que posso ser útil - diz Marquinhos Gabriel

17:21
PACTO DE FICAR TODO MUNDO ATÉ O FIM DO ANO?
- Essa questão de sair jogadores não posso falar muito, é de diretoria e dos outros. Fiquei sabendo pela imprensa dessa proposta ao Carille da China, mas é uma demonstração que nem sempre o dinheiro é tudo. Ele tem feito um trabalho bom aqui e se no fim do ano terminarmos campeões, que é o que queremos, virão coisas maiores para todos - diz Marquinhos Gabriel  




17:20
CONTRIBUIÇÃO DE CARILLE PARA RETOMADA
- Parte muito da confiança que ele teve em mim e me passou e também teve méritos meus. Se eu baixasse a cabeça e deixasse com que as críticas me abalassem não conseguiria dar a volta por cima. Tem a parte dele, tem minha família, que nesses momentos está do meu lado, então agradeço muito a ele e a todo o grupo - diz Marquinhos Gabriel

17:20
O QUE ESPERA DO jogo
- Acredito que sim, em jogo de paciência, de rodar bastante a bola, infiltrar bem, achar espaços. Vamos precisar de muita paciência e acredito que faremos um belíssimo jogo - diz Marquinhos Gabriel

17:18
ELENCO IRREGULAR?
- Um grupo vencedor não se faz com 11, se faz com elenco forte. Já demonstramos isso contra Vasco e Cruzeiro, quando havia desfalques. É manter o mesmo nível de concentração e atuações que no fim do campeonato todos vão avaliar que o Corinthians tinha, sim, um bom elenco - diz Marquinhos Gabriel

   


17:17 

SOBRE FÁBIO CARILLE 


- Propostas são reflexo do trabalho dele, isso tudo é merecimento, o que ele tem feito com essa equipe rende aplausos, estamos trabalhando muito bem defensivamente, como ele falou no começo do ano, e na frente falavam que não fazíamos muitos gols, mas penso que uma defesa boa ganha títulos. Tendo isso, que foi o que ele passou para todos, é mérito dele. Essas propostas são normais - diz Marquinhos Gabriel

17:16
CONHECIMENTO DAS FUNÇÕES
- No treinamento já estamos cientes do que fazer. Quando a equipe titular está descansando nós fazemos os mesmos trabalhos, o time reserva é espelho do time titular. Estamos bem cientes do que é para fazer em campo - diz Marquinhos Gabriel

17:15
DISCURSO DE JOGO A JOGO
- Tem que manter os pés no chão. Tem dado certo e não tem porque mudar. É jogo a jogo e assim vamos seguir, jogando bem, com boas atuações. Esse caminho tem dado certo - diz Marquinhos Gabriel   






17:15
BONS PÚBLICOS NA ARENA
- É só ver o ano passado, quando estávamos em um momento ruim do campeonato e a média era 15 mil. É reflexo do que apresentamos em campo, equipe consistente. A gente precisa continuar trazendo eles ao nosso lado, com eles somos mais fortes e espero que eles possam nos ajudar muito - diz Marquinhos Gabriel

17:14
- Cada um fala o que quiser, eu prefiro comentar sobre nosso trabalho, que é jogo a jogo, procurando manter o mesmo nível de atuação. É esse o foco que precisamos ter, com boas atuações, sistema defensivo consistente. Assim acredito que podemos chegar bem ao final do campeonato. Estamos trabalhando isso a cada jogo e cada um fala o que quiser - diz Marquinhos Gabriel




17:12
OPORTUNIDADE NO TIME
- Com certeza. A gente tem trabalhado para isso quando jogadores ficam suspensos ou vão para a Seleção. Temos nos preparado da melhor maneira possível para a equipe não mudar tanto padrão de jogo e intensidade, essa é nossa vontade para o jogo de amanhã - diz Marquinhos Gabriel


17:11 Marquinhos Gabriel vai conceder entrevista coletiva aqui no CT  




17:09 Agora, treino de finalização de três atacantes contra dois defensores







Jadson ficou cuidando das crianças. Do outro lado, reservas aquecem #trsccp 


...embarcaram no Uber do Fagner. Apenas Moisés, Marquinhos Gabriel e Pedro Henrique ficaram no campo #trsccp 


Titulares vieram a campo, conversaram um pouco e...#trsccp


Ex-volante Cláudio Maldonado observa o treinamento. Passou por aqui em 2013 #trsccp 






Corinthians já escalado: Fagner, Balbuena, Pedro Henrique e Moisés; Gabriel e Maycon; Marquinhos Gabriel, Jadson e Romero; Jô

Lembrando: o novo problema de Pablo nada tem a ver com a fibrose causada por uma lesão antiga na mesma coxa. #trsccp



Pedro Henrique fará seu sétimo jogo pelo Corinthians no Brasileirão. Corinthians venceu os quatro em que ele foi titular #trsccp


Sem Pablo, Léo  será relacionado. Aos 18 anos, zagueiro é tratado como grande promessa para o setor. #trsccp




Na 2ª, Carille disse que o elenco precisava de reforço para a zaga pela ausência de Vilson. Agora, sem Pablo, busca pode ocorrer #trsccp


Sem Pablo, Pedro Henrique será titular da zaga do Corinthians amanhã, contra o Atlético-PR #trsccp #trcartola

Corinthians informa que Pablo teve uma contratura no posterior da coxa direita. Ele está fora do jogo de sábado. Ainda não há previsão de retorno.


Elenco treina logo mais no CT Joaquim Grava. Será a última atividade antes da partida contra o Atl Cu, amanhã, na Arena Corinthians


Boa tarde, galera! A partir de agora começamos mais uma cobertura do Corinthians!

Corinthians escalado com três novidades contra atl cu com relação a time que venceu derby
Com três desfalques, Carille define Corinthians para pegar o Atlético-PR

Carille conversou com os titulares durante o treino desta sexta-feira (Foto: Gabriel Carneiro)Gabriel Carneiro - 14/07/2017 - 16:32


O time titular do Corinthians para o jogo contra o Atl cu, neste sábado, está definido: Cássio; Fagner, Balbuena, Pedro Henrique e Moisés; Gabriel e Maycon; Marquinhos Gabriel, Jadson e Romero; Jô. A formação foi confirmada durante o treino na tarde desta sexta-feira, quando o técnico Fábio Carille reuniu os jogadores que iniciarão a partida para uma conversa.

Em relação à vitória sobre o Palmeiras, na última quarta-feira, o Timão terá três mudanças. O zagueiro Pablo sofreu uma lesão muscular na coxa direita, enquanto o lateral-esquerdo Guilherme Arana e o meia Rodriguinho receberam o terceiro cartão amarelo. Entram na equipe Pedro Henrique, Moisés e Marquinhos Gabriel, respectivamente.

Com pouco tempo de descanso, os titulares no Dérbi foram a campo apenas para a reunião com Carille. Após a conversa, eles retornaram para a parte interna do CT Joaquim Grava. Pedro Henrique, Moisés e Marquinhos Gabriel permaneceram no gramado e fizeram um trabalho técnico com os reservas.


Corinthians jooga neste sábado, amanhã,  às 19h, na Arena Corinthians, pela 14ª rodada do Brasileirão, contra atl cu. O Timão é o líder do campeonato, com 35 pontos.










Com contratura na coxa, Pablo desfalca o Corinthians e não tem prazo para voltar. Pedro Henrique joga

Zagueiro machucou o músculo posterior da perna direita na vitória do Corinthians no derby, na última quarta-feira. Pedro Henrique será o substituto dele em Corinthians x atl cu


Por GloboEsporte.com,

14/07/2017 15h52 
Por conta de uma lesão na coxa direita, o zagueiro Pablo desfalcará o Corinthians neste sábado, às 19h, em partida do Corinthians contra o Atlético-PR, pela 14 rodada do Campeonato Brasileiro, na Arena Corinthians. O jogador sofreu uma contratura no músculo posterior e não tem prazo para retorno.


Sem Pablo, o técnico Fábio Carille escalará Pedro Henrique ao lado de Balbuena na zaga corinthiana


O Timão ainda terá outras duas mudanças nesta partida. Guilherme Arana e Rodriguinho, suspensos, serão substituídos por Moisés e Marquinhos Gabriel, respectivamente.

Pablo sentiu dores ainda no aquecimento do Dérbi e teve de receber atendimento médico algumas vezes durante o jogo. Para não agravar o problema, ele foi substituído aos 26 minutos do segundo tempo.

– Senti dor no posterior da coxa. Nunca tive lesão ali, não tem a ver com a fibrose (que ele tinha na coxa esquerda). Já tinha sentido no início, mas não dá para sair de um jogo como esse – disse Pablo, depois da vitória por 2 a 0 sobre o rival.

Veja as informações do Corinthians para o jogo contra atl cu
Local: Arena Corinthians
Data e horário: sábado, às 19h (de Brasília)
Provável escalação do Corinthians: Cássio, Fagner, Balbuena, Pedro Henrique e Moisés; Gabriel, Maycon, Marquinhos Gabriel, Jadson e Romero; Jô
Desfalques do Corinthians: Guilherme Arana e Rodriguinho (suspensos), Pablo (contratura na coxa direita) e Danilo e Vilson (em recuperação física)
Pendurados do Corinthians: Jadson, Cássio, Pablo, Jô, Gabriel e Marquinhos Gabriel
Arbitragem: Sandro Meira Ricci (SC - FIFA), auxiliado por Emerson Augusto de Carvalho (SP-FIFA) e Marcelo Carvalho Van Gasse (SP-FIFA)
Tempo Real: GloboEsporte.com, a partir das 18h.






















Líder da Moto 2, Franco Morbidelli é mais um do bando de loucos

O piloto ítalo-brasileiro visitou o CT Dr. Joaquim Grava e ganhou um manto alvinegro personalizado com o nome dele
12h00 14/07/2017 - Agência Corinthians



Presidente Roberto de Andrade e o piloto Franco Morbidelli, líder da Moto2
© Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians
Na manhã da última quarta-feira (12), o Corinthians recebeu uma visita ilustre no CT Dr. Joaquim Grava: Franco Morbidelli. Com apenas 22 anos, o piloto ítalo-brasileiro é o líder da Moto 2, segunda principal categoria de motovelocidade no mundo, e deve disputar a MotoGP em breve.

Nascido em Roma e treinado pela lenda Valentino Rossi, Franco Morbidelli foi recebido no CT Dr. Joaquim Grava pelo presidente Roberto de Andrade, pelo diretor de futebol Flavio Adauto e pelo gerente Alessandro Nunes. Após conhecer todas as instalações do Centro de Treinamento, o piloto ganhou um manto alvinegro personalizado com o nome dele.










"Cotação" de Guilherme Arana passa de R$ 70 milhões, mas Corinthians espera mais

Após recusar ofertas de aproximadamente R$ 55 milhões, Timão fala em cifras ainda maiores pelo lateral-esquerdo. Entretanto, clube evita fixar números para venda

Por Bruno Cassucci e Diego Ribeir

14/07/2017 09h30
É melhor os interessados em Guilherme Arana se apressarem, porque o valor pedido pelo Corinthians pelo lateral-esquerdo não para de subir. Depois de recusar duas ofertas de aproximadamente € 15 milhões (cerca de R$ 55 milhões), a diretoria alvinegra comunicou os empresários do atleta que pretende ouvir somente propostas acima de € 20 milhões (R$ 73 milhões).

Dono de 40% dos direitos econômicos do jogador, o Timão não aceita liberar o jovem antes do fim do Campeonato Brasileiro, mas está disposto a vendê-lo agora e realizar a "entrega" em 2018. Caso efetue a venda por € 20 milhões, o Timão ficaria € 8 milhões (R$ 29, 2 milhões).


– Não vamos fixar valor em alguém que não está à venda. Começaram falando em € 10 milhões, depois 12, 15... Agora há quem diga € 20 milhões. Pode ser (que o valor atual seja esse) mesmo, mas tudo depende do momento. Acreditamos que este número vai aumentar. É como na bolsa de valores, ele está em alta e entendemos vá subir ainda mais – declarou o diretor de futebol alvinegro, Flávo Adauto.

Guilherme Arana é um dos destaques do Corinthians nesta temporada (Foto: Daniel Augusto Jr/Ag.Corinthians)

Vivendo grande fase no Timão, Guilherme Arana tem multa rescisória de € 50 milhões (R$ 183 milhões) para clubes do exterior. Recentemente, ele renovou contrato até o fim de 2021.

O Corinthians mantém sigilo sobre as ofertas recusadas pelo lateral, mas os times que fracassaram na negociação pelo jogador foram Bordeaux, da França, e CSKA, da Rússia. No caso dos franceses, a tentativa foi de envolver o atleta na negociação do zagueiro Pablo, que está emprestado até o fim do ano. Em ambos os casos, os clubes queriam a contratação para a atual janela de transferências, algo que o Timão não aceita.

– Ele pode fazer parte de alguma negociação para o ano que vem, mas é difícil falar em valores, a coisa muda muito. Até seis meses atrás a situação era uma, mas a perspectiva mudou. Hoje ele é mais valorizado porque externamente já é visto como o melhor lateral do futebol brasileiro em atividade, pode chegar até na Copa do Mundo. Precisamos avaliar o momento – comenta Adauto.


















Taça BH Sub-17: Corinthians encara Uberlândia em busca de vaga nas oitavas

Caso vença, Timãozinho precisa de combinação de resultados na partida entre Vasco e Nacional de Muriaé-MG para garantir antecipadamente a classificação à próxima fase da competição


11h23 14/07/2017 - Agência Corinthians





© Divulgação


Depois de estrear com vitória diante do Vasco por 1 a 0, o Sub-17 do Corinthians volta a campo nesta sexta-feira (14), às 18h, no Estádio Soares de Azevedo, em Muriaé-MG, pela segunda rodada da Taça BH da categoria. O Timão encara o Uberlândia e, dependendo de uma combinação de resultados, pode assegurar vaga nas oitavas de final da competição com uma rodada de antecedência.

O Alvinegro precisa vencer a equipe mineira e contar com a vitória do Nacional de Muriaé-MG sobre o Vasco, em partida que acontece na sequência do jogo do Corinthians, às 20h, no mesmo estádio. Desta forma, o Timão e o Nacional chegariam a seis pontos e garantiriam a vaga na próxima fase.

Se os cariocas vencerem ou o duelo terminar empatado, mesmo com o triunfo alvinegro na tarde desta sexta (14), o clube de Parque São Jorge não se classifica antecipadamente, mas fica a um empate de avançar, contra o Nacional de Muriaé-MG na última rodada, no domingo (16).

O Corinthians busca o segundo título na Taça BH, uma das competições Sub-17 mais tradicionais do Brasil. A única conquista alvinegra aconteceu em 2015, em equipe que contava com Pedrinho e Léo – ambos no elenco principal do Timão atualmente –, além de Fabricio Oya e Filipe, entre outros campeões da Copinha de Futebol Júnior deste ano.













Base do Corinthians terá Master Coach para auxiliar no desenvolvimento dos atletas

Fabio Heitor Alves Okazaki trabalhará nas categorias Sub-15 a Sub-20 com o intuito de melhorar o desempenho individual e coletivo dos jogadores e também das comissões técnicas


11h50 14/07/2017 - Agência Corinthians





© Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians


O Centro de Excelência em Formação de Atletas do Corinthians traz uma inovação para as categorias de base do clube. O Master Coach Fabio Heitor Alves Okazaki fará um trabalho com as comissões técnicas e atletas das categorias Sub-15, Sub-17 e sub-20.

“Estou aqui para auxiliar todos a chegarem no seu melhor desempenho individual e coletivo”, explicou Okazaki. “Estarei em contato direto com as comissões técnicas para entender as necessidades de cada grupo e também manterei contato com os jogadores para estimulá-los a partir daquilo que a comissão técnica me passa”, completou.

Ele é professor e mestre em educação física – trabalhou como pesquisador na área por 16 anos –, além de ter todas as formações na área de coaching. Okazaki fez parte ainda do Instituto Compartilhar, capitaneado por Bernardinho, técnico bicampeão olímpico com a seleção masculina de vôlei – o que comprova sua experiência dentro do esporte.














Corinthians tem 34.500 ingressos vendidos contra atl cu
Entradas seguem à venda nas bilheterias e pela internet, no site www.ingressoscorinthians.com


10h50 14/07/2017 - Agência Corinthians

O Corinthians tem mais um compromisso pelo Campeonato Brasileiro 2017 neste sábado (15). O Timão recebe o Atlético-PR na Arena Corinthians, às 19h. Até o momento, já foram vendidos 34.500 ingressos para o duelo contra a equipe paranaense.

As bilheterias continuam à venda nesta sexta-feira (14). Confira os pontos de venda, horários de funcionamento e setores ainda disponíveis abaixo:

Das 12h às 17h – Arena Corinthians e loja Poderoso Timão da Rua Augusta

Das 12h às 19h – Parque São Jorge e lojas Poderoso Timão do Shopping D e do Tietê Plaza

SETORES DISPONÍVEIS

Oeste Inferior: R$ 178 (R$ 89 meia-entrada)
Visitante: R$ 100 (R$ 50 meia-entrada)*

*Venda apenas no dia do jogo e com uma antecedência aproximada de duas horas antes do início da partida.

Na internet, a venda segue no ingressoscorinthians.com até as 11h deste sábado (15).

TEM DIREITO À CATEGORIA MEIA-ENTRADA

Estudantes

Lei nº 13.933, de 26/12/2013

§2º: ...mediante a apresentação, no momento da aquisição do ingresso e na portaria do local de realização do evento, da Carteira de Identificação Estudantil (CIE), emitida pela Associação Nacional de Pós-Graduandos (ANPG), pela União Nacional dos Estudantes (UNE), pela União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (Ubes), pelas entidades estaduais e municipais filiadas àquelas, pelos Diretórios Centrais dos Estudantes (DCEs) e pelos Centros e Diretórios Acadêmicos, com prazo de validade renovável a cada ano, conforme modelo único nacionalmente padronizado e publicamente disponibilizado pelas entidades nacionais antes referidas e pelo Instituto Nacional de Tecnologia da Informação (ITI), com certificação digital deste...

§6º: A Carteira de Identificação Estudantil (CIE) será válida da data de sua expedição até o dia 31 de março do ano subsequente.

1. É necessário apresentar a carteirinha do ano vigente;

2. Boleto ou declaração com firma reconhecida.

Idosos maiores de 60 anos

Lei nº 13.933, de 26/12/2013

Apresentar RG Original

Professores do Estado e dos Municípios Paulistas

Lei 14729/12

Apresentar Carteira funcional emitida pela Secretaria da Educação do Estado e o comprovante de pagamento mensal (holerite) do mês vigente - DOCUMENTO IMPRESSO.

Diretores, Coordenadores pedagógicos, Supervisores e titulares de cargos do quadro de apoio das escolas da rede pública estadual e municipal de ensino

Lei 15298/14

Apresentar Carteira funcional emitida pela Secretaria da Educação do Estado e o comprovante de pagamento mensal (holerite) do mês vigente.

NÃO DÃO DIREITO À COMPRA DE INGRESSOS NA CATEGORIA MEIA ENTRADA

Aposentadorias

Conselhos de classe tais como OAB, CRC ou CREA
















Confira abaixo os motivos do sucesso do Corinthians sob comando de Fabio Carille:


DEFESA ARRUMADA

Com contratações pontuais (Pablo para a zaga e Gabriel para o meio) e muito treinamento, Carille retomou o padrão que estava esquecido. São só 21 gols sofridos em 40 jogos oficiais em 2017. No Brasileirão, a equipe tem de novo a melhor defesa, com apenas cinco sofridos. E um detalhe: são sete jogos seguidos sem ser vazado no torneio.



ATAQUE EM ORDEM

O ano começou com o Corinthians enfileirando vitórias por 1 a 0 no Campeonato Paulista. Na reta final do estadual, porém, o Timão se ajustou no 4-2-3-1, encontrou a melhor forma de jogar, e os gols começaram a sair sem parar. Jô, por exemplo, já anotou 14. O Timão passou em branco em apenas cinco dos 40 jogos oficiais de 2017.




REINADO NOS CLÁSSICOS. Em nove disputados até aqui, o Timão venceu seis e empatou três.







GRUPO UNIDO


Tite talvez seja o melhor gestor de pessoas do futebol brasileiro. Carille soube observar bem isso no período como auxiliar e hoje replica o que aprendeu. O técnico manteve o rodízio de capitães, o que incentiva lideranças, não expõe falhas individuais dos jogadores publicamente e motiva os reservas no dia a dia para que, quando entrem, deem conta do recado. Pedro Henrique, Paulo Roberto e Marquinhos Gabriel são exemplos de suplentes que, quando jogaram, foram bem.





Fábio Carille não entrou em nenhuma polêmica desde que assumiu o Corinthians (Foto: Marco Galvão / Estadão Conteúdo)



FALA SÓ O NECESSÁRIO!

Nos dias de preparação de jogos, Carille e os auxiliares Leandro da Silva, Fabinho e Osmar Loss despejam nos jogadores o máximo de informações possíveis sobre os modelos de jogo de seu time e do adversário. As preleções antes dos jogos, porém, são curtas. Isso porque a comissão acredita que papos longos não prendem a atenção dos jogadores.


Minutos antes de entrar em campo, o técnico volta a falar, mas pouco. Ao reunir o grupo na roda do vestiário, geralmente pede atenção em alguns determinados pontos e logo passa a palavra ao capitão da rodada. Uma forma de dizer que, a partir dali, a responsabilidade é dos atletas.



SEM CRISE

Em sete meses de Corinthians, Carille ainda não se envolveu em nenhuma polêmica. Não brigou com jogador, não teve problemas com adversários, não xingou repórter em entrevista coletiva... O mais perto disso que chegou foi o afastamento do volante CristianSempre com tom de voz calmo e respostas objetivas, o treinador não tem dado margem para duplas interpretações. Com só duas derrotas no ano, o corintiano teve pouco a reclamar até hoje.



METODOLOGIA DE TREINOS




Carille não esconde de ninguém que manteve no Corinthians muitos dos treinos que Tite aplicava na equipe em 2015 e 2016. Ex-zagueiro, ele segue dando muita atenção aos trabalhos defensivos, principalmente no "treino fantasma" dos titulares, promovido na véspera dos jogos, com foco em trabalhos de bola parada. São os auxiliares que comandam os demais jogadores nos treinos técnicos (de finalização, por exemplo). O trabalho, porém, é bastante integrado e organizado.











Corinthians recebe no CT, seu ex atacante Romarinho, para manter forma durante férias no futebol árabe

Líder ainda mais isolado na liderança do Campeonato Brasileiro, o Corinthians ganhou uma 'novidade' no CT Joaquim Grava nesta semana. Ídolo recente da torcida após a conquista da Libertadores de 2012, Romarinho se juntou ao restante do elenco para manter a forma física antes de retornar ao Al Jaish, do Qatar. Aos 26 anos, o atacante renovou recentemente seu contrato com o time árabe, com quem tem vínculo até 2019.
O atacante esteve presente no Timão entre 2012 e 2014 e integrou o elenco do Corinthians campeão da América, Bicampeão Mundial em 2012, campeão da recopa sul americana e paulista em 2013. Ele é marcado por importantíssimo gol de empate no 1x1 do Timão em La Bombonera, na Argentina, contra boca jrs, em jogo de ida que Corinthians seria campeão da Libertadores e fez 5 gols em 4 derbys que disputou.







Corinthians precisa só de mais dois gols de seu 200º gol na Arena Corinthians




Técnico corinthiano Fábio Carille revela que ex técnico Renê Simões o ajuda muito

.- Ele está me ajudando desde janeiro. Sou muito grato por tê-lo ao meu lado.
O treinador que foi campeão paulista no primeiro semestre e agora lidera o Campeonato Brasileiro com larga vantagem tem apenas 43 anos, mas está desafiando obstáculos que colocariam medo em qualquer veterano e mantém o Corinthians invicto há 27 partidas na temporada. O LANCE!descobriu que Fábio Carille conta com uma espécie de "mentor" neste início de carreira, que tem só de experiência no futebol o que o corintiano tem de idade: o ex-treinador e diretor de clubes René Simões, de 64 anos.

Desde o início do ano, René aplica trabalhos de coaching esportivo a Carille. Com passagens por oito países ao longo da carreira, além da classificação da seleção da Jamaica à Copa do Mundo de 1998, prata olímpica com a Seleção feminina em 2000 e experiências em clubes como Fluminense, Botafogo, Coritiba, Bahia, Atlético-GO e Ceará como técnico e Vasco como dirigente, René decidiu abandonar o trabalho em campo e está se dedicando à nova área. Com Carille, o trabalho é de incentivador e conselheiro, visando apoiar o cliente a atingir objetivos e melhorar seu desempenho. O próprio técnico do Corinthians confirma a informação.

- Ele é um grande amigo, desde o ano passado decidiu que não quer mais trabalhar no campo, então está se formando como mestre em coaching e me ajudando muito no dia a dia, com mensagens diárias, ligações, encontros, jantares. É um cara vitorioso que está me dando uma grande força - revela Carille, que guardava o segredo até então, mas já utilizou os ensinamentos de Renê para atingir os objetivos do Corinthians ao longo desta temporada.

- Eu vou te trazer um exemplo da importância deste trabalho: nós ganhamos um jogo de 3 a 0 da Ponte Preta em Campinas (primeira final do Paulistão) e eu cheguei na segunda-feira pensando no que eu faria na semana. Aí eu falei com o René, que me aconselhou a não mudar uma vírgula do que eu vinha fazendo, porque se eu mudasse os jogadores perceberiam. São essas ajudas de um cara experiente, de 42 anos no futebol, que sabe a hora da euforia, da ansiedade... O trabalho com o René faz a diferença desde as críticas no começo do ano, de me fazer procurar não entrar em conflito. Desde janeiro, já tenho esse contato com ele e está sendo ótimo.

Em seis meses de carreira como treinador, Carille tem aproveitamento de 74% dos pontos que disputou, um título paulista e uma grande vantagem na liderança do Campeonato Brasileiro (dez pontos para o segundo colocado). Ele afirmou jovens jogadores, recuperou alguns contestados, resgatou veteranos e se tornou incontestável mesmo não tendo sido a primeira opção da diretoria para assumir o comando em janeiro. Ele melhorou sua capacidade de comunicação e aumentou a popularidade a níveis generosos mesmo já estando no Corinthians há oito anos como auxiliar.

Em todo esse processo de superação de críticas e consolidação, René Simões esteve ao lado de Carille. Está criando um monstro...