13 de jul. de 2017

CORINTHIANS 13/07/2017


Técnico Fábio Carille observa titulares de sábado no Timão: Marquinhos Gabriel é aposta


Imagens das atividades desta quinta-feiraDaniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Imagens das atividades desta quinta-feiraDaniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Imagens das atividades desta quinta-feiraDaniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Imagens das atividades desta quinta-feiraDaniel Augusto Jr/Ag. Corinthians


Imagens das atividades desta quinta-feiraDaniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Imagens das atividades desta quinta-feiraDaniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Imagens das atividades desta quinta-feiraDaniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Imagens das atividades desta quinta-feiraDaniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Imagens das atividades desta quinta-feiraDaniel Augusto Jr/Ag. Corinthians


Imagens das atividades desta quinta-feiraDaniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Imagens das atividades desta quinta-feiraDaniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Imagens das atividades desta quinta-feiraDaniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Imagens das atividades desta quinta-feiraDaniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Imagens das atividades desta quinta-feiraDaniel Augusto Jr/Ag. Corinthians1/10

Gabriel Carneiro - 13/07/2017 - 18:10

Com a filosofia de pensar jogo a jogo, o Corinthians recebe o Atl Cu  neste sábado, às 19h, na Arena Corinthians. O técnico Fábio Carille pode ter até três problemas nesta compromisso, sendo que dois são garantidos: Guilherme Arana e Rodriguinho estão suspensos pelo terceiro cartão amarelo. O outro nome é Pablo, que saiu do Dérbi lesionado e será avaliado somente na sexta.

Nesta quinta-feira, na reapresentação do elenco ao CT Joaquim Grava, os três prováveis substitutos trabalharam com bola e mostraram boas condições para a partida do fim de semana: Moisés na lateral esquerda, Pedro Henrique na zaga e Marquinhos Gabriel no meio. O último nome deve ganhar a concorrência de Camacho, Pedrinho e Giovanni Augusto, já que o Corinthians assegurou que é ele quem concederá entrevista coletiva após o último treino antes da partida. Forte indício de que Carille deverá apostar no camisa 31 como ponta direita, com Jadson centralizado e Romero pela esquerda.

Assim, o provável Corinthians  é o seguinte: Cássio; Fagner, Balbuena, Pedro Henrique (Pablo) e Moisés; Gabriel e Maycon; Marquinhos Gabriel, Jadson e Romero; Jô.
A maioria dos nomes citados acima realizou trabalhos regenerativos na piscina do CT Joaquim Grava nesta quinta. Somente reservas, reforçados por Cássio foram a campo, e a boa notícia é que houve só um desfalque em todo o elenco neste trabalho: o zagueiro Vilson, em fase final de tratamento de lesão no joelho esquerdo. Até mesmo Danilo, que vem de 11 meses sem atuar, participou dos trabalhos com bola e mostrou boa desenvoltura.

Observados de perto por Carille, o Corinthians teve um treinamento técnico com os reservas no CT. De um lado estiveram Léo Príncipe, Pedro Henrique, Marciel, Paulo Roberto, Fellipe Bastos, Pedrinho, Rodrigo Figueiredo, Clayton e Danilo, e de outro Mantuan, Léo , Moisés, Warian, Camacho, Marquinhos Gabriel, Giovanni Augusto, Clayson e Kazim.












Técnico Fábio Carille revela recusou proposta da China e mantém 'sonho' no Timão
Efetivado como técnico do Corinthians no dia 22 de dezembro do ano passado, Fábio Carille já desperta interessados. Nesta quinta-feira, o treinador disse que recusou há cerca de três semanas uma proposta da China. Ele afirmou que esqueceu o lado financeiro e priorizou o "sonho" de comandar o Timão.

- Já surgiu coisa que parei a conversa no meio (risos), com números absurdos, que assustam. Foi um clube da China que me procurou. Foi uma conversa muito rápida, eu cortei o papo no início. Mas como já deixei claro, não é pela questão financeira. É o sonho de ser técnico do Corinthians. Só saio o dia que o Corinthians me mandar embora - disse Carille, em entrevista à Rádio Bandeirantes.

Em pouco mais de seis meses no comando efetivo do Corinthians, Carille conquistou o Campeonato Paulista, lidera o Brasileirão e avançou na Sul-Americana

Nesta temporada, Carille comandou o Corinthians em 43 jogos: 27 vitórias, 14 empates e dois tropeços. Ele era auxiliar técnico do clube desde 2009, estando integrado a todos títulos desde então conquistados pelo Corinthians: campeão paulista 2009, 2013 e 2017 (esta a primeira como técnico) e copa do br 2009, campeão bras 2011 e 2015, campeão lib da ame e do Mundo 2012, campeao da recopa sul am 2013







Corinthians sub 20 atuou contra Coritiba no Brasileirão Sub-20
Alvinegro jogou melhor durante os 90 minutos, mas acabou sofrendo gol de pênalti que decretou o triunfo dos paranaenses

 Agência Corinthians





© Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Na noite da última quinta-feira (13), o Corinthians recebeu o Coritiba pela segunda rodada da primeira fase do Campeonato Brasileiro Sub-20. Na Arena Barueri, em Barueri, o Alvinegro jogou bem, mas o ctb fez um gol e o Timão não fez nenhum. Com o resultado, a equipe segue na quinta colocação do Grupo 3, ainda sem pontos.

Corinthians escalado: Dyego Coelho mandou a campo o Timãozinho com Filipe; Samuel, Thiago, Carlos, Kaio; Roni, Renan Areias; Fabricio Oya, Marquinhos; Carlinhos e Nathan. No banco de reservas, o treinador tinha à disposição Luan (GOL), Luiz Carlos (ZAG), Franklin (ZAG), Igor (VOL), Lucas Minele (LD), Bilu (MEI), Zé Gabriel (ATA), David (ATA) e Andrews (ATA).

Primeiro tempo: O domínio foi total da equipe de Parque São Jorge, que criou boas chances ao longo dos 45 minutos iniciais. Carlos e Marquinhos quase marcaram aos 18 e 19 minutos, respectivamente. Aos 24, Renan Areias recebeu de Nathan e soltou um balaço na trave direita. No finalzinho, aos 41 minutos, Samuel cometeu pênalti e Mosquito abriu o placar para o Coritiba.

Segundo tempo: O Corinthians não sentiu o golpe e seguiu em busca do empate. Logo no primeiro minuto, Nathan desviou cruzamento de Carlinhos e a bola passou muito perto. O goleiro Filipe também teve boa atuação e evitou o segundo gol adversário em duas oportunidades. A melhor chance do Timãozinho no segundo tempo foi aos 29 minutos: Zé Gabriel chutou de fora da área e o goleiro não fez boa defesa. A bola ia rolando para dentro do gol e Carlinhos, de carrinho, tentou conferir, mas o camisa 1 do Coxa se recuperou e evitou o empate alvinegro. Aos 37 minutos, Carlinhos recebeu de Marquinhos, contudo a bola acabou subindo.

Próximo desafio: No dia 19 de julho, às 16h, o Corinthians visita o Goiás e precisa da vitória para manter chances de classificação à próxima fase da competição nacional.









Jogo Rápido da 13ª rodada: vantagem do Corinthians aumenta para 10 pontos

quinta-feira, 13/07/2017 às 23:04 por Humberto Luiz Peron
Em uma rodada que teve oito vitórias de visitantes, o líder desde a quinta rodada, o Corinthians venceu – quinto triunfo consecutivo do time no torneio - o derby (2 a 0) jogando na casa do rival e chegou aos 35 pontos. Agora, o líder tem dez pontos de vantagem sobre o segundo colocado



































































p... 0 x 2 Corinthians


Jogando em casa, o rival tomou a iniciativa, mas a partida não tinha tido grandes emoções quando o Corinthians teve um pênalti marcado a seu favor – e converteu. O rival partiu para o ataque, o técnico adversario foi colocando atacantes em campo, mas o Corinthians, muito mais organizado, segurou o rival e ainda marcou o segundo, explorando os espaços cedidos por um adversário taticamente perdido.

Após ser substituído na vitória corinthiana no derby, fora de cas, zagueiro corinthiano Pablo faz tratamento e vai passar por exames na sexta-feira

Pablo precisou ser substituído no decorrer do Derby (foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)

O zagueiro Pablo, que acusou uma lesão muscular na coxa direita na vitória do  Corinthians por 2 a 0 no derby, fora de casa, na noite de quarta-feira, já iniciou tratamento na tarde desta quinta-feira, no CT Joaquim Grava. Ele passará por exames no dia seguinte, para saber a gravidade da lesão.

Titular absoluto da zaga corinthiana, ao lado do paraguaio Balbuena, Pablo participou das atividades regenerativas com os seus companheiros na reapresentação do elenco. Ele deverá ser substituído pelo jovem Pedro Henrique contra o Atl Cu, na noite de sábado, na Arena Corinthians

O técnico Fábio Carille já tem dois desfalques certos para o próximo compromisso do Corinthians no Campeonato Brasileiro. O lateral esquerdo Guilherme Arana e o meia Rodriguinho precisão cumprir suspensão, e Moisés e Marquinhos Gabriel provavelmente entrarão na equipe.












Corinthians terá Moisés na lateral esquerdo em substituição ao suspenso Guilherme Arana
O lateral esquerdo Moisés foi praticamente confirmado na lateral esquerda do Corinthians para o jogo contra o Atlético-PR, no sábado, às 19h30 (de Brasília), na Arena Corinthians, na tarde desta quinta-feira, na reapresentação do elenco após a vitória por 2 a 0 no derby, fora de casa. Quem deu o veredito foi justamente o titular da posição, Guilherme Arana, que não poderá atuar por conta de uma suspensão.

“Com certeza ele está preparado”, afirmou o camisa 13, grande nome alvinegro no Derby ao sofrer o pênalti convertido por Jadson e marcar o segundo gol, que levou o amarelo já nos acréscimos da partida, por falta cometida. Reserva durante as temporadas de 2015 e 2016, o defensor já viveu no passado pela situação atual de Moisés e deu até conselhos ao companheiro.

“Ele trabalha bastante, trabalha forte. Já passei por isso, vi os caras jogar e esperei. Nunca deixei de trabalhar. Ele é a mesma coisa, está trabalhando forte, é um grande garoto e tem um potencial imenso”, continuou Arana, que observou de longe enquanto Moisés tinha boa atuação no treino dos reservas, um trabalho tático em campo reduzido.

Observados de perto pelo técnico Fábio Carille, os suplentes realizaram uma movimentação com muitos gols, destacando-se principalmente Clayton e Clayson, cada um por um lado. Membro da zaga que tinha Léo e Mantuan, Moisés chegou bem à frente e quase marcou um gol, parando em boa defesa de Matheus Vidotto.

Além dele, outro nome que deve ser titular é Marquinhos Gabriel, substituto de Rodriguinho, outro suspenso. Pedro Henrique, que entrou no segundo tempo do triunfo sobre o arquirrival, espera o resultado do exame na coxa direita de Pablo para saber a gravidade da lesão do companheiro. Caso o titular não jogue, ele será o substituto.

Quem poderia disputar uma posição era o volante Marciel, que tem sido utilizado na lateral esquerda nos treinamentos. Visto como um dos nomes de maior potencial oriundos das categorias de base, o meio-campista, porém, só poderá voltar a atuar em setembro devido à aplicação de uma medicação para alopecia areata, doença que provoca queda de cabelo.

“Marciel tem uma alta qualidade, não tem o que falar. Infelizmente aconteceu isso com ele, mas é um menino de cabeça boa, sempre conversamos, meu grande amigo. Sabe esperar, vai melhorar e nos ajudar bastante”, concluiu Arana.












Corinthians vende 34 mil ingressos para a partida contra o Atl Cu
Depois do Timão vencer o derby por 2 a 0 na noite da última quarta-feira e se consolidar ainda mais na liderança do Campeonato Brasileiro, o Corinthians tem mais um compromisso pela competição na noite deste sábado, às 19h30 (de Brasília), contra o Atl Cu, na Arena Corinthians, pela 14ª rodada. Até o momento, já foram vendidos 34 mil ingressos para o duelo contra a equipe paranaense.

Com os 31 mil já negociados, seguem disponíveis apenas ingressos do setor Oeste Inferior

Confira abaixo os locais de venda:

Das 12h às 17h – Arena Corinthians e loja Poderoso Timão da Rua Augusta

Das 12h às 19h – Parque São Jorge e lojas Poderoso Timão do Shopping D e do Tietê Plaza

Setores disponíveis

Oeste Inferior: R$ 178 (R$ 89 meia-entrada)

*Venda apenas no dia do jogo e com uma antecedência aproximada de duas horas antes do início da partida.





























Meia corinthiano Jadson ironiza rival
“Como é bom sorrir!!! Mais uma vez a equipe que joga como time (pequeno) consegue vencer. Parabéns rapaziada pelo ótimo resultado, pela entrega, pela dedicação e pela união!!!”, escreveu Jadson.

Na próxima rodada da Série A, o Corinthians enfrenta atl cu, na Arena Corinthians, no sábado, dia 15 de julho, às 19 horas (de Brasília). Com a vitória no Derby, o Timão abriu 16 pontos de vantagem em relação ao rival
















Em alta no Corinthians, técnico Fábio Carille diz que rejeitou proposta chinesa há 20 dias

Técnico se reuniu com um intermediário em Porto Alegre, antes da vitória do Timão sobre Grêmio, mas recusou sair: "Não é a questão financeira. É o sonho de ser técnico do Corinthians"

Por GloboEsporte.com

13/07/2017 19h27

A boa fase do Corinthians tem colocado Fábio Carille em evidência. Com o Corinthians Campeão paulista e na liderança isoladíssima do Brasileirão após 13 rodadas, o treinador admitiu nesta quinta-feira que recebeu uma proposta de um clube chinês há cerca de 20 dias. Apesar dos altos valores, o corintihano rejeitou o convite. 

– Já surgiu coisa que parei a conversa no meio (risos), com números absurdos, que assustam. Mas como já deixei claro, não é pela questão financeira. É o sonho de ser técnico do Corinthians. Só saio o dia que o Corinthians me mandar embora. Mas já surgiram propostas tentadoras, que chegam a assustar. No meio da conversa, disse que não sairia – disse Carille, à "Rádio Bandeirantes". 

A conversa com um intermediário de bom trânsito no futebol chinês aconteceu em Porto Alegre, antes da vitória por 1 a 0 do Timão sobre Grêmio. Procurado, o técnico ouviu que poderia ter o seu nome encaixado num clube chinês. A resposta foi que, independente dos valores, não é hora de sair. 


Fábio Carille rejeitou proposta para deixar o Corinthians (Foto: Diego Ribeiro)












Corinthians amplia vantagem na liderança do Brasileirão 2017, após fim da rodada hoje
Timão tem 10 pontos de vantagem para novo vice-líder
21h25 13/07/2017 - Agência Corinthians


Corinthians é líder do Brasileirão com 35 pontos ganhos em 13 jogos

© Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians
Na noite da última quarta-feira (12), o Corinthians venceu o derby por 2x0, fora de casa e chegou aos 35 pontos no Campeonato Brasileiro. Nesta quinta-feora (13), a 13ª rodada teve sequência, e o Timão ampliou a vantagem na liderança da competição.
Com o fim da rodada hoje, a distância do Corinthians para o segundo é de 10 pontos. 

O Corinthians volta a entrar em campo já neste sábado (15), às 19h, quando recebe o Atlético-PR na Arena Corinthians. Para este duelo, 34 mil ingressos já foram vendidos. A venda prossegue nesta sexta-feira (14)












Corinthians tem 34 mil ingressos vendidos para sábado, 19h, na Arena Corinthians, contra atl cu

Entradas seguem à venda nas bilheterias e pela internet, no site www.ingressoscorinthians.com


18h30 13/07/2017 - Agência Corinthians

O Corinthians tem mais um compromisso pelo Campeonato Brasileiro 2017 neste sábado (15). O Timão recebe o Atlcu na Arena Corinthians, às 19h. Até o momento, já foram vendidos 34 mil ingressos para o duelo contra a equipe paranaense.

As bilheterias continuam à venda nesta sexta-feira (14). Confira os pontos de venda, horários de funcionamento e setores ainda disponíveis abaixo:

Das 12h às 17h – Arena Corinthians e loja Poderoso Timão da Rua Augusta

Das 12h às 19h – Parque São Jorge e lojas Poderoso Timão do Shopping D e do Tietê Plaza

SETORES DISPONÍVEIS

Oeste Inferior: R$ 178 (R$ 89 meia-entrada)
Visitante: R$ 100 (R$ 50 meia-entrada)*

*Venda apenas no dia do jogo e com uma antecedência aproximada de duas horas antes do início da partida.

Na internet, a venda segue no ingressoscorinthians.com até as 11h deste sábado (15).


TEM DIREITO À CATEGORIA MEIA-ENTRADA

Estudantes

Lei nº 13.933, de 26/12/2013

§2º: ...mediante a apresentação, no momento da aquisição do ingresso e na portaria do local de realização do evento, da Carteira de Identificação Estudantil (CIE), emitida pela Associação Nacional de Pós-Graduandos (ANPG), pela União Nacional dos Estudantes (UNE), pela União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (Ubes), pelas entidades estaduais e municipais filiadas àquelas, pelos Diretórios Centrais dos Estudantes (DCEs) e pelos Centros e Diretórios Acadêmicos, com prazo de validade renovável a cada ano, conforme modelo único nacionalmente padronizado e publicamente disponibilizado pelas entidades nacionais antes referidas e pelo Instituto Nacional de Tecnologia da Informação (ITI), com certificação digital deste...


§6º: A Carteira de Identificação Estudantil (CIE) será válida da data de sua expedição até o dia 31 de março do ano subsequente.

1. É necessário apresentar a carteirinha do ano vigente;

2. Boleto ou declaração com firma reconhecida.

Idosos maiores de 60 anos

Lei nº 13.933, de 26/12/2013

Apresentar RG Original

Professores do Estado e dos Municípios Paulistas

Lei 14729/12

Apresentar Carteira funcional emitida pela Secretaria da Educação do Estado e o comprovante de pagamento mensal (holerite) do mês vigente - DOCUMENTO IMPRESSO.

Diretores, Coordenadores pedagógicos, Supervisores e titulares de cargos do quadro de apoio das escolas da rede pública estadual e municipal de ensino

Lei 15298/14

Apresentar Carteira funcional emitida pela Secretaria da Educação do Estado e o comprovante de pagamento mensal (holerite) do mês vigente.

NÃO DÃO DIREITO À COMPRA DE INGRESSOS NA CATEGORIA MEIA ENTRADA

Aposentadorias

Conselhos de classe tais como OAB, CRC ou CREA












Substitutos definidos e novidade no banco: o treino do Corinthians nesta quinta

Marquinhos Gabriel e Moisés serão titulares contra o Atl Cu nas vagas de Rodriguinho e Arana. Com provável ausência de Pablo, Léo deve figurar entre os reservas


Por Diego Ribeiro

13/07/2017 18h18
O treino do Corinthians na tarde desta quinta-feira já não teve mais o clima do Dérbi do dia anterior. Depois de vencer o riva por 2 a 0, fora de casa, e aumentar sua vantagem na liderança do Campeonato Brasileiro, o Timão pensa agora no Atl Cu
Contra o adversário deste sábado, às 19h (horário de Brasília), em Itaquera, o técnico Fábio Carille já tem os substitutos definidos para os suspensos Guilherme Arana e Rodriguinho: Moisés e Marquinhos Gabriel foram os escolhidos, com a justificativa de que representam a menor mudança possível no sistema de jogo do Timão.

– O Moisés está preparado, é um cara que trabalha bastante. Já passei por isso, via Fábio Santos e Uendel jogar, e esperava pela chance. Nunca deixei de trabalhar, e isso acontece com ele também. Tem um potencial imenso e vai fazer um grande jogo – afirmou Guilherme Arana.


Marquinhos Gabriel será o substituto de Rodriguinho no meio-campo do Timão (Foto: Diego Ribeiro)

Com Marquinhos em campo, Jadson deve ser deslocado para a faixa central, enquanto o novo titular fica aberto pelo lado direito. Nomes como Camacho, Pedrinho e Giovanni Augusto também podem ser utilizados no setor em caso de necessidade.

A única dúvida fica na zaga. Pablo tem dores na coxa direita e vai fazer exames nesta sexta. Se não puder jogar, Pedro Henrique será o titular. Também nesta sexta, Carille comanda o último treino antes da partida de sábado. Com 35 pontos, o Timão é líder isolado do Brasileiro, com 12 pontos a frente

Veja outros destaques do dia:

Novidade no banco: diante da possível ausência de Pablo, o garoto zagueiro Léo deve voltar a ser relacionado para ser opção entre os reservas. Vilson continua em tratamento.
Vai esperar: desde que participou de um jogo-treino contra o Bragantino, semana passada, Danilo tem evoluído nos treinamentos e não fugiu de divididas nesta quinta. De acordo com a comissão técnica, o retorno está próximo – mas ainda não será sábado
Piscina amiga: como é praxe nos trabalhos regenerativos depois dos jogos, os titulares do Dérbi tiveram uma atividade leve e jogaram vôlei na piscina.




















''Tem muita coisa pela frente'', diz corinthiano Guilherme Arana, nome do jogo na vitória de ontem no derby
Destaque no Derby Centenário, jogador está suspenso e desfalca o Timão no duelo contra o Atlético-PR
18h00 13/07/2017 - Agência Corinthians



© Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians

Na noite da última quarta-feira (12), o Corinthians venceu o derby por 2 a 0 pelo Campeonato Brasileiro. Com a vitória, o Timão chegou aos 35 pontos nas 12 rodadas disputadas até aqui. Nesta quinta (13), o lateral esquerdo Guilherme Arana concedeu entrevista coletiva no CT Dr. Joaquim Grava e falou sobre o bom início na competição.

“O campeonato só está começando, mas começamos muito bem, tem que valorizar o que fazemos, o que o professor Fábio passa para a gente. Se mantivermos a cabeça no lugar será difícil a gente perder, mas respeitando todas as equipes. Entramos com o pensamento sempre de ir em busca da vitória, e isso é fruto de treinamento de quem joga e quem está de fora”, falou o jogador.

“A gente não é o melhor time do mundo, sabemos das nossas limitações. Ninguém acreditava na gente no começo do ano, mas demos uma reviravolta que não é fácil, muitas vitórias, bom aproveitamento. Mas tem muita coisa pela frente, queremos conquistar algo melhor”, finalizou.
Guilherme Arana, que marcou um gol e sofreu o pênalti que resultou no outro tento alvinegro no clássico, levou o terceiro cartão amarelo e desfalca o Corinthians no próximo compromisso do time pelo Campeonato Brasileiro. Neste sábado (15), às 19h, o Timão recebe o Atlético-PR na Arena Corinthians.





















Corinthiano lateral esquerdo Guilherme Arana sobre vitória do Timão no derby: ''Foi uma das minhas melhores atuações''

Jogador marcou um gol e sofreu um pênalti no Derby Centenário

18h00 13/07/2017 - Agência Corinthians



© Divulgação
Na tarde desta quinta-feira (13), no CT Dr. Joaquim Grava, o elenco do Corinthians se reapresentou após a vitória no derby por 2 a 0 pelo Brasileirão. Após a atividade, Guilherme Arana, destaque corinthiano no clássico, concedeu entrevista coletiva.

“Lembro da minha estreia contra o Sport, que falhei e dei reviravolta, mas esse jogo foi especial por ser clássico, o Brasil para. Foi uma das minhas melhores atuações e espero manter essa sequência”, disse.

“Representa muita coisa, é um clássico que eu sempre vi pela televisão, e poder estar atuando com milhões de pessoas vendo é um sonho de criança. Quando eu era pequeno ficava nas ruas brincando e escutava no rádio. Hoje atuando, e como atuei, não vai sair da minha cabeça. Estou vivendo um momento único, de muita felicidade, continuou o camisa 13.

Arana, que marcou um gol e sofreu o pênalti que resultou no outro tento alvinegro, levou o terceiro cartão amarelo e desfalca o Corinthians no próximo compromisso do time pelo Campeonato Brasileiro. Neste sábado (15), às 19h, o Timão recebe o Atlético-PR na Arena Corinthians.















Com pés no chão, Guilherme Arana define Corinthians: "Com a cabeça boa, podemos conquistar algo melhor lá na frente"

Lateral se anima após vitória em Dérbi, mas diz que há margem para melhora no Brasileirão. Alheio a propostas, ele é só elogios à "família" que construiu no clube


Por Diego Ribeiro
13/07/2017 17h44

Nada faz o Corinthians e Guilherme Arana tirar os pés do chão. Protagonista no pênalti que originou o primeiro gol e autor do segundo, o lateral mostrou discurso humilde em entrevista coletiva nesta quinta-feira.


Eleito para conversar com os jornalistas, Arana deu respostas objetivas e serenas durante dez minutos. Questionado sobre a força do Corinthians, ele definiu que há, sim, margem para melhora. O Timão conquistou 35 pontos em 39 possíveis no Campeonato Brasileiro.

– Não somos o melhor time do mundo, sabemos das nossas limitações. Estamos numa grande fase, claro, ninguém acreditava em nós no começo do ano e estamos dando essa reviravolta. Não é fácil fazer o que estamos fazendo, mas tem de manter a cabeça no lugar. Não ganhamos nada ainda. Tem muitos jogos pela frente. Com a cabeça boa, podemos conquistar algo melhor lá na frente – destacou Guilherme Arana.


Guilherme Arana elogia família corinthiana sempre com pés no chão (Foto: Diego Ribeiro)


Assediado por clubes europeus, Arana diz não ligar para possíveis sondagens e propostas. O foco dele está no elenco, que considera uma família. Para ele, é este o segredo do sucesso.


– Quando voltei da Seleção Sub-20, fui recebido com um carinho imenso. O vestiário é muito bom, estamos formando uma família, e as coisas acontecem naturalmente. Isso ajuda bastante dentro de campo, a conversa também. Converso bastante com Jô, Maycon, Romero, Pablo, que atuam mais pelo meu lado. O ambiente é muito bom – elogiou.

Suspenso no jogo do próximo sábado do Corinthians contra o Atlético-PR, às 19h (horário de Brasília), na Arena Corinthians, Guilherme Arana será substituído por Moisés.


















Arena Corinthians recebe a certificação internacional LEED de sustentabilidade

A Certificação internacional LEED garante ao empreendimento diversos benefícios, dentre eles a diminuição de custos operacionais, valorização do imóvel, modernização da edificação


17h00 13/07/2017 - Agência Corinthians






© Divulgação

A Arena Corinthians recebeu, em junho deste ano, o certificado de sustentabilidade de maior reconhecimento internacional e o mais utilizado em todo o mundo, inclusive no Brasil.

Trata-se do Leadership in Energy and Environmental Design (LEED) - sistema de certificação e orientação ambiental de edificações, criado pelo pelo órgão americano U.S. Green Building Council.

A Certificação internacional LEED garante ao empreendimento diversos benefícios, dentre eles a diminuição de custos operacionais, valorização do imóvel, modernização da edificação, melhora na segurança e priorização da saúde dos trabalhadores e ocupantes e mitigação dos efeitos das mudanças climáticas.

Para conquistá-lo, a Arena Corinthians alcançou 45 pontos na avaliação de sustentabilidade por apresentar itens que atendem benefícios econômicos, sociais e ambientais, desde a sua construção até os dias de hoje.

Entre outros itens atendidos, estão: eficiência na iluminação (14,2%); eficiência na gestão da água (redução de 42% em utilização, por conta de torneiras com sensores automáticos, além de chuveiros, bacias e mictórios com válvulas restritivas para diminuição de vazão e rede própria com água de reuso) e gestão responsável de materiais e resíduos durante a construção.

Além disso, itens como escolha do terreno; densidade de desenvolvimento e envolvimento com a comunidade local; armazenamento e coleta de materiais recicláveis; uso de materiais de fornecedores regionais e inovação e design garantiram esse importante Certificado à casa do Corinthians.












17:33
Obrigado pela audiência e boa tarde!

17:33
A transmissão em tempo real do dia do Corinthians fica por aqui.

17:28
Corinthians volta aos treinos na tarde desta sexta-feira, no CT Joaquim Grava. Você acompanha por aqui os melhores lances e a definição do time titular para sábado em tempo real

17:21 Pablo: fez treino regenerativo e tratamento das dores na coxa hoje. Será examinado amanhã e ainda é dúvida para sábado

17:20 Provável Corinthians sábado: Cássio; Fagner, Balbuena, Pedro (Pablo) e Moisés; Gabriel e Maycon; Marquinhos, Jadson e Romero; Léo, como é hábito, é o último jogador no gramado do CT. Faz trabalhos complementares de fundamentos com a comissão técnica

17:09
Encerrada a entrevista coletiva de Guilherme Arana na sala de imprensa do CT Joaquim Grava


17:04
MARCIEL SERIA O RESERVA IMEDIATO
- Marciel tem alta qualidade, não tem o que falar. Infelizmente aconteceu isso com ele, mas ele tem a cabela boa, sempre conversamos, é um menino tranquilo, meu grande amigo aqui dentro. Ele sabe esperar e vai melhorar para nos ajudar bastante - diz Arana


17:04
MOISÉS
- Ele está preparado, trabalha bastante, trabalha forte, já passei por isso de ver Fábio Santos e Uendel jogarem e nunca deixei de trabalhar. Agora ele terá a chance porque está treinando forte - diz Arana


17:04
Pablo: fez treino regenerativo e tratamento das dores no joelho hoje. Será examinado amanhã e ainda é dúvida para sábado


17:03
Corinthians anuncia que a coletiva de amanhã é de Marquinhos Gabriel. Deve ser ele, então, o substituto de Rodriguinho


17:02
QUEM É O MAIOR ADVERSÁRIO?
- Não discutimos isso aqui dentro, estamos sempre focados no jogo seguinte e não em quem está na segunda colocação. Se fizermos o que a gente está fazendo, com a cabeça no lugar, vamos colher os frutos - diz Arana





17:00
VIOLÊNCIA NO FUTEBOL
- Infelizmente acontece isso. O que custa ir lá e torcer para o seu time? Por que arrumar briga, confusão? É um clássico muito bonito, não deveria acontecer isso. Mas no Brasil e fora é muito difícil isso, nós jogadores ficamos tristes. Eu fiz um gol ontem e queria comemorar com minha torcida. Mas eu acho que vai melhorar. É difícil, mas as pessoas vão ver que futebol é espetáculo e não precisa dessa violência - diz Arana


16:59
SELEÇÃO BRASILEIRA?
- Todo jogador quer representar seu país. Posso ter uma oportunidade única, e estou trabalhando bastante e forte. Tem grandes laterais lá, mas faço meu papel aqui para estar preparado - diz Arana

16:58
COLETIVIDADE
- Quando voltei da Seleção fui muito bem recebido, vestiário muito bom, formando família, e dentro de campo as coisas acontecem naturalmente. Na base da conversa também, sempre converso com todo, o ambiente é muito bom - diz Arana


16:56
COMPARAÇÃO COM POTÊNCIAS EUROPÉIAS
- A gente não é o melhor time do mundo, sabemos das nossas limitações. Ninguém acreditava na gente no começo do ano, mas demos uma reviravolta que não é fácil, muitas vitórias, bom aproveitamento. Mas tem muita coisa pela frente, queremos conquistar algo melhor


16:55
RIVALIDADE MEXE?

- Representa muita coisa, é um clássico que eu sempre vi pela televisão, e poder estar atuando com milhões de pessoas vendo é um sonho de criança. Quando eu era pequeno ficava nas ruas brincando e escutava no rádio. Hoje atuando, e como atuei, não vai sair da minha cabeça. Estou vivendo um momento único, de muita felicidade - diz Arana

16:53
Brasileiro não tem jogo fácil, todo jogo tem que entrar com o mesmo pensamento, como se fosse final. Aqui no Corinthians é isso que fazemos no vestiário, na concentração, pensando sempre no próximo jogo

16:53

SONDAGENS DA EUROPA 
- Minha cabeça está bem tranquila, estou muito feliz com a camisa do Corinthians. Essas coisas que aparecem deixo para o meu empresário - diz Arana

16:52

JOGO INESQUECÍVEL
- Lembro da minha estreia contra o Sport, que falhei e dei reviravolta, mas esse jogo foi especial por ser clássico, o Brasil para. Foi uma das minhas melhores atuações e espero manter essa sequência - diz Arana

16:51

- O campeonato só está começando, mas começamos muito bem, tem que valorizar o que fazemos, o que o professor Fábio passa para a gente. Se mantivermos a cabeça no lugar será difícil a gente perder, mas respeitando todas as equipes. Entramos com o pensamento sempre de ir em busca da vitória, e isso é fruto de treinamento de quem joga e quem está de fora - diz Arana

16:50

- Já encontrei. O amigo que mandei abraço estava vendo o jogo em casa e quando cheguei estava meio triste, mas feliz por mim. Meu irmão é palmeirense, mas é meu irmão, vou levar para vida toda. Sempre que tiver um derby eu vou brincar com o Rafael, que tem o apelido de Bu - diz Arana

16:49
- Eu recebi algumas brincadeiras, são sadias, sempre bem vindas, nunca desrespeitando . Mas graças a Deus fiz um grande jogo, talvez um dos meus melhores como profissional com a camisa do Corinthians. Fico muito feliz e espero continuar nessa boa fase - diz Arana

16:48
Ladies and gentleman, Guilherme Arana 


16:45 O herói do Dérbi está vindo calmamente conceder sua entrevista coletiva aqui no CT 


16:37 Danilo acaba de levar a melhor numa dividida e finalizar com força de perna esquerda. Meia do Corinthians cada vez mais confiante


16:34 Segue o treino técnico dos reservas. Muitos gols. Mesmo com o Corinthians em tão boa fase, nível de competitividade é alto 


16:21 Só Vilson, em fase final de tratamento de lesão no joelho esquerdo, é desfalque do Corinthians no treino de hoje

16:20 De outro: Mantuan, Léo , Moisés, Warian, Camacho, Marquinhos Gabriel, Giovanni Augusto, Clayson e Kazim

16:19 De um lado: Léo Príncipe, Pedro Henrique, Marciel, Paulo Roberto, Fellipe Bastos, Pedrinho, Rodrigo Figueiredo, Clayton e Danilo

16:15 Moisés e Pedro Henrique, que devem ser titulares sábado, treinam em campo. Os vários candidatos à vaga de Rodriguinho também
16:12 Fábio Carille comanda o treino aqui no gramado. Apenas quem não começou jogando o Dérbi de ontem 


16:01 Sem Arana no sábado, Moisés será o titular. Marciel, que também era opção, só volta ao futebol em setembro


15:49
Portões do CT Joaquim Grava acabam de ser abertos à imprensa


15:42

Autor de um gol e participante da jogada de outro, o lateral-esquerdo Guilherme Arana vai conceder entrevista coletiva hoje aqui no CT


15:41

Boa tarde, internauta do LANCE!. Começa agora a transmissão em tempo real do dia do Corinthians, que ontem venceu o Dérbi e aumentou para 12 pontos sua vantagem na liderança do Brasileirão!





No Dia Mundial do Rock, Corinthians lança camisas inspiradas em bandas; veja fotos

Produtos licenciados homenageiam Beatles, Iron Maiden e Ramones. Peças da linha "Rock You Corinthians" são vendidas por R$ 59,90 nas lojas oficiais do clube

Por GloboEsporte.com
13/07/2017 15h17

No embalo do Dia Mundial do Rock, comemorado nesta quinta-feira, 13 de julho, o Corinthians lançou uma coleção de camisas do clube inspiradas em bandas do gênero. As peças são vendidas nas lojas da rede Poderoso Timão por R$ 59,90 e homenageiam Beatles e Iron Maiden, da Inglaterra, além dos Ramones, grupo norte-americano.
As bandas inspiram a linha "Rock You Corinthians" com a tipografia utilizada e alguns símbolos clássicos, como a faixa de pedestres em Abbey Road que foi capa de um dos maiores álbuns dos Beatles.
O atacante Jô, o volante Fellipe Bastos e o lateral Fagner foram os modelos escolhidos para divulgarem as camisas. Confira abaixo as fotos: 


Jô com camisa alusiva ao Iron Maiden (Foto: Divulgação) 




Fellipe Bastos com camisa alusiva aos Beatles (Foto: Divulgação) 








Fagner com camisa alusiva aos Ramones (Foto: Divulgação)





No Dia Mundial do Rock, Corinthians lança camisas inspiradas em bandas; veja fotos

Produtos licenciados homenageiam Beatles, Iron Maiden e Ramones. Peças da linha "Rock You Corinthians" são vendidas por R$ 59,90 nas lojas oficiais do clube

Por GloboEsporte.com
13/07/2017 15h17

No embalo do Dia Mundial do Rock, comemorado nesta quinta-feira, 13 de julho, o Corinthians lançou uma coleção de camisas do clube inspiradas em bandas do gênero. As peças são vendidas nas lojas da rede Poderoso Timão por R$ 59,90 e homenageiam Beatles e Iron Maiden, da Inglaterra, além dos Ramones, grupo norte-americano.
As bandas inspiram a linha "Rock You Corinthians" com a tipografia utilizada e alguns símbolos clássicos, como a faixa de pedestres em Abbey Road que foi capa de um dos maiores álbuns dos Beatles.
O atacante Jô, o volante Fellipe Bastos e o lateral Fagner foram os modelos escolhidos para divulgarem as camisas. Confira abaixo as fotos: 


Jô com camisa alusiva ao Iron Maiden (Foto: Divulgação) 




Fellipe Bastos com camisa alusiva aos Beatles (Foto: Divulgação) 








Fagner com camisa alusiva aos Ramones (Foto: Divulgação)





Há 4 anos, Corinthians/UNIP era campeão da Liga Paulista de Futsal
Após vencer na partida de ida por 1 a 0, o Timão venceu a AABB na prorrogação da partida de volta com gol de Alex

15h40 13/07/2017 - Agência Corinthians


Timão conquistou a LPF pela 9ª vez na história em 2013

© Rodrigo Coca
Há exatamente quatro anos, o Corinthians/UNIP comemorava mais um título da Liga Paulista de Futsal, o nono da sua história. Após vencer a equipe da AABB, no Ginásio do Parque São Jorge, por 1 a 0 na partida de ida da decisão, o Timão perdeu a partida de volta por 2 a 0 no tempo normal, mas, na prorrogação, conquistou a vitória e o título estadual.

No Parque São Jorge, o Timão empatava a partida por 0 a 0 até o último minuto da partida. Faltando exatos 33 segundos para o fim do primeiro jogo da decisão, Paulinho – camisa 10 alvinegro na época – carregou pela lateral direita, cortou para o meio e, de canhota, chutou uma bomba no fundo das redes e garantiu a vitória corinthiana.

Na partida de volta, no Ginásio AABB, o Corinthians/UNIP saiu atrás no placar e perdeu no tempo normal por 2 a 0, o que levou a decisão para a prorrogação. No tempo complementar, o Timão jogou com o goleiro linha atrás do resultado. No minuto final da prorrogação, saiu o tão esperado gol corinthiano.

Alex, cria do Parque São Jorge e recém chegado na equipe adulta após grandes atuações no Sub-20 do Timão, rmarcou o gol do título.
“Com o goleiro linha, o Simi tocou para o Lukaian e tive a felicidade de estar no segundo pau para empurrar a bola pra dentro, faltando um minuto para acabar o jogo. Foi um título com a cara do Corinthians. Meu primeiro ano e primeiro campeonato com a equipe adulta, recheada de craques. Pude ser campeão com o gol do título, ficou marcado em mim pra sempre”, afirmou o ala corinthiano.



A equipe adulta de futsal do Corinthians/UNIP é patrocinada por Magnus, Colégio Amorim e UNIP-Universidade Paulista.




Amanhã, em casa, Corinthians futsal enfrenta Intelli pela Liga Nacional
Invicto como mandante, o Timão luta pela permanência no G4
16h00 13/07/2017 - Agência Corinthians


Nenê é fixo do Corinthians/UNIP
© Rodrigo Coca
Nesta sexta-feira (14), o Corinthians/UNIP tem um novo desafio pela Liga Nacional de Futsal. No Ginásio Poliesportivo Wlamir Marques, o Timão enfrenta o Intelli, às 20h15, pela 13ª semana da competição. A entrada é gratuita.

Eleito destaque da partida no último jogo do Timão, contra o Joinville no domingo (09), o ala Alex espera uma vitória nesta sexta-feira (14) e conta o apoio da Fiel torcida.

“A expectativa é a melhor possível. Sabemos que será um jogo difícil, mas com o apoio de nosso torcedor esperamos fazer um bom jogo e sair com a vitória. O que nos interessa no momento é somar mais três pontos e continuar brigando na parte de cima da tabela”, afirmou o camisa 10 alvinegro.

Com 18 pontos em 10 partidas, a equipe corinthiana ocupa a quarta posição na tabela. Invicto como mandante, a equipe comandada pelo técnico André Bié pode chegar a vice-liderança da competição caso conquiste a vitória.

A equipe adulta do Corinthians/UNIP é patrocinada por Magnus, Colégio Amorim e UNIP-Universidade Paulista.














Corinthians chega a 31 mil ingressos vendidos para sábado, 19h, contra atl cu

Entradas seguem à venda nas bilheterias e pela internet, no site www.ingressoscorinthians.com


14h00 13/07/2017 - Agência Corinthians


O Corinthians tem mais um compromisso pelo Campeonato Brasileiro 2017 neste sábado (15). O Timão recebe o Atl cu. na Arena Corinthians, às 19h. Até o momento, já foram vendidos 31 mil ingressos para o duelo contra a equipe paranaense.

As bilheterias continuam à venda nesta sexta-feira (14). Confira os pontos de venda, horários de funcionamento e setores ainda disponíveis abaixo:

Das 12h às 17h – Arena Corinthians e loja Poderoso Timão da Rua Augusta

Das 12h às 19h – Parque São Jorge e lojas Poderoso Timão do Shopping D e do Tietê Plaza

SETORES DISPONÍVEIS
Oeste Inferior: R$ 178 (R$ 89 meia-entrada)
Visitante: R$ 100 (R$ 50 meia-entrada)*

*Venda apenas no dia do jogo e com uma antecedência aproximada de duas horas antes do início da partida.

Na internet, a venda segue no ingressoscorinthians.com até as 11h deste sábado (15)

TEM DIREITO À CATEGORIA MEIA-ENTRADA

Estudantes

Lei nº 13.933, de 26/12/2013

§2º: ...mediante a apresentação, no momento da aquisição do ingresso e na portaria do local de realização do evento, da Carteira de Identificação Estudantil (CIE), emitida pela Associação Nacional de Pós-Graduandos (ANPG), pela União Nacional dos Estudantes (UNE), pela União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (Ubes), pelas entidades estaduais e municipais filiadas àquelas, pelos Diretórios Centrais dos Estudantes (DCEs) e pelos Centros e Diretórios Acadêmicos, com prazo de validade renovável a cada ano, conforme modelo único nacionalmente padronizado e publicamente disponibilizado pelas entidades nacionais antes referidas e pelo Instituto Nacional de Tecnologia da Informação (ITI), com certificação digital deste...
§6º: A Carteira de Identificação Estudantil (CIE) será válida da data de sua expedição até o dia 31 de março do ano subsequente.

1. É necessário apresentar a carteirinha do ano vigente;

2. Boleto ou declaração com firma reconhecida.

Idosos maiores de 60 anos

Lei nº 13.933, de 26/12/2013

Apresentar RG Original

Professores do Estado e dos Municípios Paulistas

Lei 14729/12

Apresentar Carteira funcional emitida pela Secretaria da Educação do Estado e o comprovante de pagamento mensal (holerite) do mês vigente - DOCUMENTO IMPRESSO.

Diretores, Coordenadores pedagógicos, Supervisores e titulares de cargos do quadro de apoio das escolas da rede pública estadual e municipal de ensino

Lei 15298/14

Apresentar Carteira funcional emitida pela Secretaria da Educação do Estado e o comprovante de pagamento mensal (holerite) do mês vigente.

NÃO DÃO DIREITO À COMPRA DE INGRESSOS NA CATEGORIA MEIA ENTRADA

Aposentadorias
Conselhos de classe tais como OAB, CRC ou CREA












Marciel só deve voltar a jogar em setembro pelo Timão

Previsão dos médicos é que o jogador volte a atuar em cerca de dois meses, quando a substância utilizada por ele deixar o organismo.

Por Marcelo Braga
13/07/2017 15h03
Marciel está desde maio sem poder atuar em jogos oficiais. E deve seguir assim, provavelmente, até setembro.
Diagnosticado com uma doença capilar chamada alopecia areata, causada por estresse e que provocou a queda de cabelos, Marciel procurou uma dermatologista por conta própria e, sem conhecimento, realizou a aplicação de um medicamento que contém susbstância proibida pela Wada, a Agência Mundial Antidoping. O Corinthians não divulgou o nome da medicação. 


Problema capilar fez Marciel utilizar medicamento com substância proibida pela Wada (Foto: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians) 

Para evitar problemas, o Corinthians retirou Marciel da lista de relacionados e entrou com um pedido de isenção para uso terapêutico na Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem para que o garoto de 22 anos pudesse atuar normalmente. A resposta da ABCD, porém, foi negativa. 

Fora dos jogos, o jogador segue participando diariamente de todos os treinamentos no CT do Timão. Sondado para empréstimo por alguns clubes, ele teve todas as negociações interrompidas. 

Pelas contas do departamento médico, a substância deve sair do organismo de Marciel no fim de agosto, o que permitiria o retorno dele aos jogos em setembro. 









DESFALQUES DO CORINTHIANS NO SÁBADO
Além de Arana, o Corinthians não contará com o meia Rodriguinho contra o Atl Cu, também por suspensão causada por três cartões amarelos. Pablo, com dores musculares, pode ser outro problema. Moisés, Marquinhos Gabriel e Pedro Henrique são possíveis substitutos do trio












CORINTHIANS FEMININO TEM ida de final hj HOJE A PARTIR DAS 18h30 NO SPORTV CORINTHIANS FUTEBOL FEMININO INICIA DECISÃo DO BRASILEIRO












Pelo taça do brasileirão, Corinthians futebol feminino inicia disputa da final

13h00 13/07/2017 - Agência Corinthians




© Bruno Teixeira

O Corinthians no futebol feminino está na final do Campeonato Brasileiro A partir desta quinta-feira (13), às 18h30, na casa rival, o Corinthians começa 
a decidir quem ficará com a taça do torneio nacional contra stos. O jogo terá transmissão do canal Sportv.

Donas da melhor campanha da primeira fase, as meninas do Corinthians/Audax chegam para a decisão com um retrospecto de duas vitórias nas quartas de final e mais outra, heróica, na semifinal. Na ocasião, o time foi derrotado, fora de casa, pelo Rio Preto e, na Arena Barueri, com um gol salvador da zagueira Pardal, avançou para a decisão.

Neste ano, Corinthians/Audax e Santos já se enfrentaram em duas oportunidades, ambas pelo Campeonato Paulista e, nos dois jogos, o placar terminou empatado.

Para o jogo desta quinta-feira, o técnico Arthur Elias só deve confirmar seu onze inicial momentos antes da bola rolar. Vale lembrar que na temporada, ele já utilizou todas as suas 26 jogadoras, ao menos uma vez, na condição de titular.


Texto: Vinícius Carrilho/Corinthians Audax












Série invicta chega a 27 jogos e se torna quarta maior da história do Corinthians

Triunfo no derby fez equipe comandada por Fábio Carille superar as 26 partidas invictas da equipe de 2015, treinada por Tite

10h10 13/07/2017 - Agência Corinthians




© Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians

A atual série invicta do Corinthians só aumenta. Com a vitória no derby por 2 a 0 na última quarta-feira (12) pelo Campeonato Brasileiro o Timão chegou a 27 jogos seguidos de invencibilidade, sequência que se torna a quarta maior sem derrotas da história do clube de Parque São Jorge.
As 27 partidas consecutivas de invencibilidade da equipe comandada pelo técnico Fabio Carille superou a série obtida pelo time de 2015, que tinha Tite como treinador e ficou 26 jogos sem perder.

Agora, apenas três séries invictas do passado alvinegro são melhores do que a atual. A maior de todos os tempos é da equipe de 1957, com 37 jogos. Em seguida, vêm os 31 duelos de 1936/1937. A mais próxima da sequência de 2017 é a de 1956: 29 partidas.

O novo desafio dos comandados de Fábio Carille para aumentar essa série invicta será contra o Atlético-PR, na Arena Corinthians, neste sábado (15), às 19h, pela 14ª rodada do Brasileirão 2017. Já foram vendidos 30 mil ingressos para a partida, e as entradas seguem disponíveis nas bilheterias e pela internet

Você encontra esta e outras informações no aplicativo oficial Almanaque do Timão e no aplicativo oficial do Sport Club Corinthians Paulista, ambos disponíveis em sistemas iOS, na Apple Store, e Android, na Google Play Store.












Após vitória do Corinthians no derby fora de casa, Guilherme Arana é destaque do Corinthians na 13ª rodada do Brasileirão no cartola fc
O lateral esquerdo do Timão foi autor do segundo gol do Timão na vitória no Derby


10h00 13/07/2017 - Agência Corinthians






© Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians


A 13ª rodada do Campeonato Brasileiro 2017 será encerrada apenas na noite desta quinta-feira (14), mas o destaque do Corinthians no Cartola FC já é conhecido: Guilherme Arana. No triunfo sobre o derby na última quarta-feira (14) fora de casa, o lateral foi o principal jogador do Timão no fantasy game oficial do Timão.

O lateral esquerdo do Timão foi responsável pelo segundo gol alvinegro no duelo contra o Palmeiras e somou 11,60 pontos. Os outros principais jogadores corinthianos no Cartola FC foram Ángel Romero (8,40), Pablo (8,40), Fagner (8,10) e Jadson (7,00).

O Corinthians volta a entrar em campo já neste sábado (15), às 19h, quando enfrenta o Atlético-PR, na Arena Corinthians. Os ingressos para o duelo já estão à venda nas bilheterias e também pela internet no ingressoscorinthians.com


















Guilherme Arana é 17º jogador do elenco do Corinthians a marcar gol em 2017

Lateral esquerdo fez o segundo da vitória do Timão no derby por 2 a 0; Jadson abriu o placar e chegou a oito gols na temporada

10h30 13/07/2017 - Agência Corinthians





© Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians


Guilherme Arana foi o grande destaque da vitória do Corinthians por 2x0 no derby, fora de casa, na última quarta-feira (12), pelo Campeonato Brasileiro. O lateral esquerdo deu caneta, sofreu o pênalti que originou o primeiro gol e fez o segundo. O camisa 13 marcou pela primeira vez no ano e se tornou o 17º jogador do elenco a balançar as redes pelo Timão em 2017.

O artilheiro alvinegro no ano é o atacante Jô. O camisa 7 marcou 14 vezes na temporada. Logo atrás vem Rodriguinho, com nove gols. Em terceiro, está Jadson, que abriu o placar contra o Palmeiras e chegou a oito tentos.

Romero, com cinco gols, e Maycon, quatro, fecham o ranking dos cinco principais goleadores do Corinthians em 2017.

Marquinhos Gabriel (quatro gols); Balbuena (três); Pablo, Kazim, Gabriel e Clayton (dois); Léo, Léo Jabá, Pedro Henrique, Camacho e Marlone (um) completam a lista de artilheiros corinthianos na temporada.

O novo desafio dos comandados de Fábio Carille será contra o Atlético-PR, na Arena Corinthians, neste sábado (15), às 19h, pela 14ª rodada do Brasileirão 2017. Já foram vendidos 30 mil ingressos para a partida, e as entradas seguem disponíveis nas bilheterias e pela internet

Você encontra esta e outras informações no aplicativo oficial Almanaque do Timão e no aplicativo oficial do Sport Club Corinthians Paulista, ambos disponíveis em sistemas iOS, na Apple Store, e Android, na Google Play Store.



















Com vitória, Corinthians passa a ter retrospecto positivo no Derby na casa rival
Em quatro clássicos disputados na casa do rival, Timão venceu dois; 

11h00 13/07/2017 - Agência Corinthians


© Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians

Dono de 11 vitórias em 13 rodadas disputadas e líder isolado com 35 pontos do Campeonato Brasileiro 2017, o Corinthians não para de alcançar feitos positivos. Desta vez, o Timão venceu por 2x0 o derby, fora de casa, na última quarta-feira (12). O resultado rendeu um retrospecto favorável ao Timão na casa do rival: foi a segunda vitória alvinegra em quatro clássicos disputados no local desde a inauguração do estádio palmeirense, em 2014.

No histórico do Derby no local, o Corinthians tem duas vitórias, um empate e uma derrota em quatro partidas. O Timão venceu pela primeira vez lá em 2015, no primeiro jogo entre as equipes disputado no local. Danilo entrou na história com o primeiro gol da história do clássico no estádio palmeirense, selando o triunfo por 1 a 0 pelo Paulistão daquele ano.

Na campanha do hexacampeonato brasileiro, o Corinthians fez um clássico emocionante, empatando em 3 a 3. Guilherme Arana -- que também marcou na vitória da última quarta (12) --, Vagner Love e Amaral (contra) marcaram os gols do Timão.

Agora, o novo desafio dos comandados de Fábio Carille será contra o Atlético-PR, na Arena Corinthians, neste sábado (15), às 19h, pela 14ª rodada do Brasileirão 2017. Já foram vendidos 30 mil ingressos para a partida, e as entradas seguem disponíveis nas bilheterias e pela internet
Você encontra esta e outras informações no aplicativo oficial Almanaque do Timão e no aplicativo oficial do Sport Club Corinthians Paulista, ambos disponíveis em sistemas iOS, na Apple Store, e Android, na Google Play Store.


















Corinthians hoje no Brasileirão Sub-20: Corinthians encara Coritiba na Arena Barueri
Entrada no estádio será gratuita e Dyego Coelho, treinador do Timão jrs, espera o apoio da Fiel em mais este desafio

13h30 13/07/2017 - Agência Corinthians



© Divulgação
O Corinthians tem pela frente mais um desafio válido pelo Campeonato Brasileiro Sub-20. Na noite desta quinta-feira (13), às 19h15, a Arena Barueri estará de portões abertos à torcida para a partida do Timão contr Coritiba, válida pela segunda rodada da primeira fase da competição nacional.

“Espero que a gente faça um grande jogo. A gente vem crescendo com esta equipe, que é muito jovem”, comentou o técnico do Sub-20 alvinegro, Dyego Coelho. “O Brasileirão é um campeonato muito difícil e precisamos de uma preparação muito boa. Colocamos nossos conceitos de jogo novamente para enfrentar o Coritiba, que é uma equipe muito qualificada e que conhecemos bem”, complementou o treinador, que, como auxiliar técnico na Copinha, encarou os paranaenses na terceira fase e saiu com a vitória por 2 a 1 (gols de Carlinhos e Marquinhos).

Coelho exaltou a boa semana de treinos e a dedicação dos atletas. “É impressionante o empenho desses meninos para o jogo. Realmente, estão encarando como se fosse uma final”, revelou.
O triunfo é fundamental para a caminhada do Corinthians no Brasileirão. Na primeira rodada, o Alvinegro acabou derrotado pelo Grêmio fora de casa por 3 a 1. Como a primeira fase consiste em apenas quatro partidas – duas em casa e duas fora –, o duelo desta quinta (13) ganha uma importância maior.

Formado nas categorias de base do clube – foi lateral direito do Timão na conquista do Brasileirão de 2005 –, o treinador do Sub-20 sabe que o papel da Fiel é fundamental na motivação dos jogadores. “Eu sei muito bem como é quando o Corinthians joga. Pode ser jogo de futebol de botão que os caras comparecem e apoiam até o fim. A paixão que eles têm pelo clube é a mesma que eu tenho. Quando eles estão nas arquibancadas, a energia do estádio é outra. Se não estiver tão bom tecnicamente, eles vão incentivar até o apito final mesmo assim. Sem eles, nós não somos nada”, afirmou Coelho. “Espero que eles compareçam, porque esses meninos gostam de jogos assim, gostam quando a torcida está ali e a torcida sabe que, se eles forem, esses meninos vão dar a vida pela vitória e vão honrar esta camisa”, finalizou.

Ficha técnica

Campeonato Brasileiro Sub-20 2017 | 1ª fase | 2ª rodada

Corinthians x Coritiba

13 de junho | 19h15 | Arena Barueri

Entrada gratuita para a torcida

Transmissão: ESPN Brasil









Como é chato (para os adversários) este Corinthians


Não há nada mais monótono do que acompanhar os jogos do Corinthians – não preciso dizer que isso é um elogio ao atual líder disparado do Brasileiro. Por mais que se mude o rival (já foram treze) o roteiro praticamente é o mesmo. O adversário vai ficar com a bola – sem saber o que fazer com ela - ensaiar uma pressão, ter a ilusão que está dominando, mas vai ser o Corinthians que vai marcar os gols e ganhar a partida.

Impressiona a confiança e a maturidade com que o time de Fábio Carille está jogando. Ele sabe exatamente o que precisa fazer durante os 90 minutos, sendo jogando em casa ou como visitante.

A fase do Corinthians é tão excepcional e o time está tão acertado e organizado que em cada jogo parece que a equipe tem mais jogadores que o adversário em campo. Há sempre dois ou três corintianos marcando o adversário com a bola – isso torna o time muito seguro no aspecto defensivo -, a equipe pega quase todos os rebotes e o jogador que vai dar o passe tem sempre a opção de passar a bola para um ou dois companheiros que estão livres.

Esse Corinthians é chato para os torcedores dos outros times, quando se observa a escalação da equipe. Para muitos o Corinthians “não tem ninguém”, mas coletivamente, o que realmente importa, a equipe é muito forte. Por isso, mesmo não tendo um elenco tão numeroso e caro, o time não cai da produção quando precisa usar os reservas. Acontecem as trocas das peças, mas o sistema continua funcionando, inclusive quando o time precisa de uma postura mais ofensiva, nos jogos em casa.
O atual líder do Brasileiro regasta a característica de ter aquele tipo de jogador que só dá certo vestindo a camisa do Corinthians. Um bom exemplo disso é o paraguaio Romero. Tecnicamente ele está longe de ser um atleta de primeira linha, mas é peça fundamental. Há lances que ele sofre com a bola nos pés, mas o paraguaio ajuda muito na marcação e participa de quase todos os gols do time, seja marcando o gol ou na construção das jogadas.

Não concordo com aqueles que dizem que o Corinthians “não gosta de ficar com a bola”. O líder do Brasileiro, na verdade, sabe muito bem o que fazer quando tem ela nos pés. Tanto faz bem isso, que precisa de pouco tempo com a posse da bola para envolver o adversário e criar uma chance de gol. E quando o time tem a oportunidade, seu aproveitamento é excepcional. 

Até agora, o Corinthians está sendo extremamente chato para os outros 19 times que disputam o Brasileiro. texto de humberto luis peron
























Jogadores e Fabio Carille falam com Corinthians TV após vitória no derby
Elenco celebrou o triunfo no clássico, mas sempre mantendo o foco na sequência do trabalho no Campeonato Brasileiro

11h30 13/07/2017 - Agência Corinthians




© Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians

O clima do elenco do Corinthians após a vitória no derby fora de casa pelo Campeonato Brasileiro foi de celebração, mas sempre com prudência, humildade, mirando a sequência da campanha na competição. Esse foi o recado passado por jogadores e pelo técnico Fabio Carille à Corinthians TV, logo após o clássico da última quarta-feira (12).

"A gente já estava com muita confiança. Ganhar um clássico dá mais confiança ainda. É seguir dessa mesma maneira, com muita humildade", afirmou o zagueiro Pedro Henrique, que substituiu Pablo durante o jogo.

"Tenho orgulho de fazer parte desse grupo. O trabalho da equipe está bonito de se ver. Mas temos de manter, tem muita coisa ainda para acontecer", disse Gabriel.

"Valeu o empenho de todo o time. Aqui é complicado, fazia um ano que eles não perdiam aqui. A gente manteve o respeito e a humildade, como a gente vem tendo no campeonato. O time se portou muito bem, está de parabéns por essa grande vitória", declarou Cássio.

"Sabemos que temos uma caminhada longa ainda, mas desse jeito que nós estamos indo, vamos buscar nossos objetivos, sim. Uma vitória muito grande", concluiu Carille.

O novo desafio dos comandados de Fábio Carille será contra o Atlético-PR, na Arena Corinthians, neste sábado (15), às 19h, pela 14ª rodada do Brasileirão 2017. Já foram vendidos 30 mil ingressos para a partida, e as entradas seguem disponíveis nas bilheterias e pela internet












Corinthians acumula marcas. Líder isoladíssimo e invicto, sem ser vazado, em vantagem na casa alugada do rival...

Além da liderança do Campeonato Brasileiro, Timão alcança outros importantes feitos. Clube não perde há 27 partidas e não sofre gols há 637 minutos no Nacional


Por Bruno Cassucci e Diego Ribeiro

13/07/2017 11h10

Sobram motivos para a Fiel festejar. Já não bastasse a vitória sobre rival no Derby e a liderança do Campeonato Brasileiro, com 12 pontos de vantagem para o segundo colocado, o Corinthians ainda comemora uma série de outras marcas.

Sequência invicta, mais de 600 minutos sem sofrer gols no Campeonato Brasileiro, nenhuma derrota em clássicos nesta temporada...

Veja abaixo alguns dos feitos do Timão:


Jogadores do Corinthians comemorando gol em vitória no Dérbi (Foto: Marcos Ribolli)

Ninguém para!
O Timão está invicto mo ano há 27 partidas, com 17 vitórias e dez empates. 

Impressionante
Esta é a quarta maior sequência invicta da história do Timão. Desde 1957 o clube não ficava tantos jogos sem perder. O desempenho atual já superou o Corinthians de Tite em 2015, que passou 26 confrontos invicto. O recorde é de 1957: 37 duelos de invencibilidade.

Intransponíve
A equipe de Fábio Carille não sofreu gols nos últimos sete jogos do Brasileirão e já acumula 637 minutos sem ser vazada. Com isso, o goleiro Cássio tem a terceira maior marca de um goleiro alvinegro na história do campeonato. Melhor que ele, só o goleiro Carlos, que ficou 661 minutos em 1985, e Jairo, que ficou imune a gols por 957 minutos em 1978.

Quem manda aqui?
Com a vitória no Dérbi da última quarta-feira, o Timão superou o rival em Dérbis no estadio que eles alugam. Agora são duas vitórias corinthianas, um empate e uma derrota. Os corintianos terão pelo menos até 2018 para zoar os rivais com esta estatística...


Na tabela
Com o incrível aproveitamento de 89,7%, o Corinthians tem o melhor desempenho de um líder do Brasileirão após 13 rodadas na era dos pontos corridos (iniciada em 2003). O Timão também possui a melhor defesa do campeonato (5) e o melhor ataque (23)


Rei do clássicos
O torcedor alvinegro tem deitado e rolado nas brincadeiras com os torcedores  O clube está invicto nos oito clássicos que fez nesta temporada. Foram seis vitórias e dois empates contra rivais em 2017.














Após vitória por 2 a 0 no derby, Timão chega a 7º jogo seguido sem tomar gol no Brasileirão

Corinthians tem melhor defesa do campeonato, com apenas cinco gols sofridos em 13 jogos disputados até agora


10h50 13/07/2017 - Agência Corinthians

A defesa do Corinthians continua sendo uma fortaleza no Campeonato Brasileiro. Após a vitória no Derby por 2 a 0na última quarta-feira (12), o Timão chegou à marca de sete jogos consecutivos sem tomar gol na competição. Somando as 13 partidas disputadas até agora, o Alvinegro não foi vazado em 10.

Quando sofreu um gol, o Corinthians empatou -- 1 a 1 com a Chapecoense na Arena Corinthians na estreia. Já nas duas vezes em que tomou dois, o ataque compensou, nas vitórias por 3 a 2 sobre 5P e 5 a 2 em cima do Vasco.

Com esses números, o Timão tem a melhor defesa do Brasileirão, com apenas cinco gols sofridos em 13 partidas.

O novo desafio dos comandados de Fábio Carille será contra o Atlético-PR, na Arena Corinthians, neste sábado (15), às 19h, pela 14ª rodada do Brasileirão 2017. Já foram vendidos 30 mil ingressos para a partida, e as entradas seguem disponíveis nas bilheterias e pela internet

Você encontra esta e outras informações no aplicativo oficial Almanaque do Timão e no aplicativo oficial do Sport Club Corinthians Paulista, ambos disponíveis em sistemas iOS, na Apple Store, e Android, na Google Play Store.












Um Monolito Chamado Corinthians
Quinta-feira, 13/07/2017 às 10:28 por Maurício Saraiva
Pedra de grandes proporções. Monumento ou obra constituída por um só bloco de pedra. Quando me veio à mente dar ao Corinthians a definição de monolito, fui buscar o significado exato da palavra e mais ainda me convenci de ter acertado o comparativo. O Corinthians parece mesmo um só bloco de pedra. Sólido e intransponível. Bateu o Palmeiras na casa do Palmeiras e antes vencera o Grêmio na casa do Grêmio. Mais de 40 jogos no ano, 25 sem sofrer gol. Bem poderia ficar alguém tentado a rotular o futebol corintiano de feio, retrancado ou desprovido de ambições ofensivas. Seria injusto com Fábio Carille, o treinador que montou este time com a discrição de um agente secreto britânico. 

Não há mais do que 2 volantes na equipe dele, ambos entram na área adversária. Lá estão 2 meias de grande capacidade de articulação e que igualmente se apresentam na marca do pênalti para a conclusão. Há um terceiro na linha de meias que, na verdade, é atacante de origem. Romero ganhou confiança com Carille e cumpre esta função tática de forma eficiente. Por fim, Jô decidiu voltar a ser jogador de futebol e dá destino certo à toda produção ofensiva do Corinthians. Atrás, além de dois laterais velozes de muito boa qualidade, existe uma dupla de zaga que se completa na singeleza do gesto defensivo, na firmeza da bola aérea e no entrosamento de características. 

Este Corinthians não é espetacular, mas está longe de ser prosaico ou sem graça. Equilibrado, competente e líder do Brasileirão com campanha totalmente fora da curva desde a origem dos pontos corridos em 2003, o Corinthians ainda não é virtual campeão brasileiro porque o campeonato é longo. Porém, constrói tanta folga neste primeiro turno, que é improvável que deixe de disputar o título até a última rodada.