11 de jul. de 2017

CORINTHIANS 11/07/2017






Corinthians tem 23 relacionados para Derby, amanhã, fora de casa, 21h40
Goleiros: Cássio e Walter
Laterais direito: Fagner , Léo Príncipe
Laterais esquerdo: Guilherme Arana e Moisés
Zagueiros: Pablo, Balbuena e Pedro Henrique
Volantes: Gabriel, Maycon, Paulo Roberto, Camacho e Fellipe Bastos
Meias: Jadson, Rodriguinho, Giovanni Augusto e Marquinhos Gabriel
Atacantes: Romero, Jô, Clayson, Kazim e Pedrinho









Pertencendo 25% ao Corinthians, atacante Luciano se reapresenta, mas está perto de ida para a Grécia

Atacante volta ao CT Joaquim Grava nesta terça com negociação avançada para se transferir ao Panathinaikos. Ele faz trabalhos físicos para manter a forma

Por Bruno Cassucci e Diego Ribeiro
11/07/2017 19h49

Perto de concluir transferência para o Panathinaikos, da Grécia, o atacante Luciano se reapresentou ao Corinthians nesta terça-feira, fez trabalhos físicos e assistiu a parte do treino da equipe que se prepara para o clássico contra o Palmeiras, quarta-feira.

Em seu primeiro dia de trabalho no retorno ao Timão, o atacante conversou com diretores e até com o presidente Roberto de Andrade no gramado do CT Joaquim Grava.

O clube grego ofereceu contrato de três anos a Luciano

Luciano assiste ao treino com o observador técnico Mauro da Silva (Foto: Diego Ribeiro)

Dono de 25% dos direitos econômicos do atleta, o Timão pode exigir uma compensação financeira para liberá-lo ou tentar manter seu percentual.

Uma nova reunião entre o Corinthians e o empresário de Luciano, Nilson Moura, deve selar a transferência. O atacante tem contrato com o Timão até dezembro. Sem vínculo há dez dias com o Leganés, da Espanha, onde atuou por empréstimo na última temporada, o jogador de 24 anos deve ser liberado nos próximos dias.










Técnico Fábio Carille sobre Corinthians pro derby: "Preparados para o que vier"
Por Bruno Cassucci e Diego Ribeiro

11/07/2017 19h24

O técnico Fábio Carille não vê o Timão como favorito para o Dérbi desta quarta-feira, às 21h45, fora de casa. Segundo ele, as chances de vitórias estão divididas igualmente no duelo válido pela 13ª rodada da competição.
Indagado se espera o adversário pressionando em busca do gol desde os primeiros minutos, Carille disse trabalhar com a possibilidade de a equipe adversária ficar mais recuada, mesmo sendo mandante do clássico. 

– .. Estamos preparados para o que vier – declarou. 




Fábio Carille, técnico do Corinthians, em entrevista coletiva (Foto: Diego Ribeiro) 
O comandante alvinegro também minimizou a invencibilidade corintiana de 26 jogos e afirmou que isso não influenciará no jogo. 
– . Ainda vão ter mais de 60 pontos em disputa (75 pontos em 25 rodadas faltantes), é muita coisa. É claro que fica difícil para eles, são seis, sete jogos para tirar a diferença. Mas o campeonato vai começar a se decidir faltando dez rodadas – comentou. 









Corinthianos Roberto de Andrade e Fábio Carille


Provável escalação do Corinthians para derby fora de casa: Cássio, Fagner, Balbuena, Pablo e Guilherme Arana; Gabriel, Maycon, Jadson, Rodriguinho e Romero; Jô

Desfalques do Corinthians: Danilo e Vilson (em recuperação física)

Pendurados do Corinthians: Guilherme Arana, Pablo, Jô, Rodriguinho, Gabriel e Marquinhos Gabriel

Arbitragem: Leandro Pedro Vuaden (RS), Jose Eduardo Calza (RS) e Mauricio Coelho Silva Penna (RS)









Corinthians não tem propostas por jogadores, diz presidente Roberto de Andrade, que reforça prioridade por zagueiro e negocia patrocinador máster

Por Bruno Cassucci e Diego Ribeiro

11/07/2017 18h57
O discurso repetido à exaustão no Corinthians mostra que a prioridade do clube na atual janela de transferências é manter seus principais jogadores, no mínimo, até o fim do ano. Por outro lado, o mercado para contratações está frio: a única meta é a chegada de um zagueiro.
As informações são do presidente Roberto de Andrade, que esclareceu as possíveis chegadas e saídas do clube em entrevista coletiva nesta terça-feira. O presidente também contou que há negociações com dois possíveis parceiros para o patrocínio máster da camisa.

Em resumo, a situação do Corinthians no mercado é a seguinte:

Corinthians não tem propostas por qualquer titular;

A busca por reforços se resume a um zagueiro;

Guilherme Arana continua sendo o principal alvo dos europeus;

Pablo deve acertar permanência nos próximos dias



Corinthiano Guilherme Arana tem nome cercado por boatos com clubes europeus, nada oficial(Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians) 

Veja abaixo as respostas de Roberto sobre cada assunto:

Guilherme Arana
– A gente vem conversando com os empresários do Arana direto. Vem situações, estamos avaliando o que vai ser feito. Tudo pode, a gente não pode cravar. Todo contrato tem uma multa, vocês sabem. Se algum clube exercer a multa e o atleta for favorável, vai sair. Mas por outros meios, como entrega futura, podemos trabalhar. Estamos com pensamento e objetivo de que não saia ninguém. Mas risco sempre haverá.

Pablo

– Está bem adiantado. Falei que falta pouco, não que o pouco seja dinheiro. Quando chegar no fim, eu falo para vocês. 

Balbuena
– Situação normal, tem contrato e não recebeu nenhuma proposta. Nenhum jogador do Corinthians recebeu proposta.



Segurar o elenco

– Não aconteceu com ninguém (proposta). Estou colocando que possa aparecer alguma coisa, nossa ideia não é liberar ninguém agora. Queremos segurar o grupo até o fim do campeonato. Não tem nada em andamento nesse sentido.

Renovação com Carille
– Ainda não. Isso é hora de falar disso? Ele não está preocupado, e você vai ficar? (risos).
Patrocínio
– Estamos trabalhando. Há duas empresas com as quais estamos conversando. Estou na torcida para que em breve a gente feche com uma delas e venha compor a nossa camisa.


Entrevista de Roberto de Andrade e Fábio Carille












Timão terá sua escalação ideal para o Dérbi
Cássio; Fagner, Balbuena, Pablo e Guilherme Arana; Gabriel e Maycon; Jadson, Rodriguinho e Romero; Jô. Definida ainda durante o Campeonato Paulista, a escalação do Corinthians considerada ideal pelo técnico Fábio Carille em 2017 voltará a aparecer nesta quarta-feira, às 21h45, no derby, no estádio da construtora que patrocina o adversário. Será apenas o terceiro jogo desta formação no Brasileirão

O time foi definido no treinamento da tarde desta terça-feira, que contou com apoio da torcida na portaria do CT Joaquim Grava De volta de suspensão, o lateral-direito Fagner retoma a posição ocupada por Léo Príncipe na vitória por 2 a 0 contra a Ponte Preta - o lateral até deu susto nos trabalhos da última segunda, mas o pisão sofrido no pé não teve consequências mais sérias e ele vai para o jogo sem qualquer restrição. 

A formação escolhida por Carille realizou um trabalho tático nesta terça-feira, enquanto os reservas foram divididos em um treinamento técnico. Depois, ainda houve aperfeiçoamento de bolas paradas no CT.

Os desfalques para a partida são o zagueiro Vilson, em tratamento de lesão no joelho esquerdo, o meia Danilo, em transição física, e o volante e lateral-esquerdo Marciel, que só volta em setembro por conta da ingestão de um medicamento para tratamento de alopécia, não permitido. Pendurados com dois cartões amarelos, entretanto, são vários: Pablo, Guilherme Arana, Jô, Marquinhos Gabriel, Rodriguinho e Gabriel.









Presidente do Corinthians vê negócio por Pablo mais próximo: 'Falta pouco'
)

Pablo tem 36 jogos pelo Corinthians(Foto: Daniel Augusto Jr)

Pablo tem 36 jogos pelo Corinthians(Foto: Daniel Augusto Jr)

Pablo tem 36 jogos pelo Corinthians(Foto: Ricardo Moreira/Fotoarena/Lancepress!)
Guilherme Amaro - 11/07/2017 - 18:58
"Falta pouco" para o Corinthians confirmar a compra dos direitos econômicos do zagueiro Pablo e garantir sua contratação definitiva do Bordeaux (FRA), de acordo com o presidente Roberto de Andrade. Há mais de um mês em negociações sobre valores e condições contratuais com o clube francês, o mandatário corintiano mostrou confiança no acerto em entrevista coletiva concedida nesta terça-feira, no CT Joaquim Grava. Apesar de desconversar sobre o que ainda trava o acerto, Andrade foi mais otimista do que nas declarações anteriores sobre o caso.

- Continuamos conversando, está faltando pouco. Não falei que o pouco é dinheiro. A hora que chegar no fim eu falo o que era o pouco. Mas falta pouco - declarou o presidente do Corinthians a respeito da contratação de Pablo.

O Corinthians irá pagar 3 milhões de euros (cerca de R$ 11 milhões) ao Bordeaux, clube dono dos direitos econômicos, para garantir a permanência do zagueiro após o fim do período de empréstimo, em dezembro deste ano. Como o Timão rejeitou a oferta de venda casada do clube francês pelo lateral Guilherme Arana, a negociação é tratada de forma separada. Segundo o presidente, aliás, não há necessidade de vender jogadores para reequilibrar as finanças e nem uma nova oferta pelo lateral apresentada até agora.

- O Guilherme Arana a gente vem conversando com seus empresários direto. Vê, aparece situações, vê o que vai ser feito, nada mais que isso. (Hoje) Não tem proposta a nenhum jogador do Corinthians. Pode ser que apareça alguma coisa, mas nossa ideia é não liberar ninguém - sentenciou o presidente.
Além da tentativa de segurar Pablo, o Corinthians também trabalha para contratar outro zagueiro a pedido do técnico Fábio Carille














Presidente do Corinthians, Roberto de Andrade, agradece apoio da Fiel antes de derby

Torcedores compareceram ao CT Dr. Joaquim Grava para apoiar o último treino do Corinthians antes do Derby válido pelo Brasileirão

18h50 11/07/2017 - Agência Corinthians



Jogadores agradecem apoio da torcida que foi ao CT Dr. Joaquim Grava

© Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Os jogadores do Corinthians receberam uma grata visita na tarde desta terça-feira (11). No último treino antes do Derby pelo Campeonato Brasileiro, a torcida alvinegra compareceu em peso ao CT Dr. Joaquim Grava apoiar o elenco corinthiano. Em entrevista coletiva, o presidente Roberto de Andrade agradeceu o apoio e destacou a importância de um acontecimento como esse antes de um Derby.

"A presença da torcida agrega bastante, incentivo nunca é demais. O Corinthians está vivendo um momento legal em campo, fora de campo, e a torcida reconhece isso, veio apoiar nossos jogadores na véspera do clássico”, disse Roberto.

“Todos gostariam de estar lá amanhã, mas nem tudo é como a gente quer, não sou eu que faço as normas. Gostaria de vê-los na arquibancada”, lamentou, citando o fato de os clássicos do estado só terem torcida do mandante

Não é a primeira vez que o Timão recebe a Fiel às vésperas de um clássico. Em fevereiro, também antes da vitória corinthiana no Derby, pelo Paulistão Itaipava, o elenco treinou na Arena Corinthians com a presença dos torcedores. O técnico Fabio Carille relembrou a ocasião e declarou que o apoio fortalece ainda mais os jogadores para a partida.

"É muito importante tê-los próximos, já havia sido assim no último clássico. Fortalece-nos ainda mais neste ano que está sendo ótimo para nós”, falou o treinador.

O Corinthians joga o Derby pela 13ª rodada do Brasileirão, a partir das 21h45 desta quarta-feira (12). O Timão lidera a competição com 32 pontos.










Corinthiano técnico Fáio Carille mira topo em clássico: ''Pensamento de vitória''
Técnico alvinegro vê time motivado para somar pontos no Derby fora de casa pelo Brasileirão

19h00 11/07/2017 - Agência Corinthians



Carille vê time motivado

© Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

O técnico corinthiano Fábio Carille está confiante para o derby, fota de casa, nesta quarta-feira (12), às 21h45, pelo Campeonato Brasileiro. O técnico do Corinthians comandou a última atividade antes do duelo no CT Dr. Joaquim Grava nesta terça-feira (11). Após o treino, projetou o que espera de sua equipe durante os 90 minutos do encontro: vitória.

"Pensamento é sempre de vitória, não tem como trabalhar em uma equipe desse tamanho e não pensar em vencer. Trabalhamos, vemos vídeos para chegar em campo e ter um bom resultado”, falou o comandante alvinegro.

Líder invicto do Campeonato Brasileiro, o Corinthians atravessa boa fase na temporada. A boa sequência deixa o grupo motivado para o duelo longe de casa. Além disso, Carille vê o time alvinegro bem preparado para o jogo.

"O Corinthians está preparado para jogar bem. Quando se joga bem, está mais perto de vencer. Queremos fazer por merecer, para isso estamos preparados", declarou o técnico.

"Estão motivados suficientemente. Num jogo como esse, é passar os cuidados, ver o que podemos explorar. Mas eles estão super motivados”, garantiu.

Mesmo com toda a confiança do elenco alvinegro, Carille ressaltou que o planejamento é de continuar somando pontos e que um empate fora de casa também se encaixa na matemática do Timão.

"Temos de somar pontos, ainda mais contra um rival, contra quem temos 13 pontos na frente. Preparamos-nos para vencer, mas temos que somar pontos. Se não forem três, pelo menos um”, concluiu Carille.











































Corinthians tem 24.500 ingressos vendidos para sábado contra atl cu
Entradas seguem à venda nas bilheterias e pela internet, no site www.ingressoscorinthians.com


18h00 11/07/2017 - Agência Corinthians

O Corinthians tem mais um compromisso pelo Campeonato Brasileiro 2017 neste sábado (15). O Timão recebe o Atlético-PR na Arena Corinthians, às 19h. Até o momento, já foram vendidos 24.500 ingressos para o duelo contra a equipe paranaense.

As bilheterias continuam à venda nesta quarta-feira (12). Confira os pontos de venda e horários de funcionamento abaixo:

Das 12h às 17h – Arena Corinthians e loja Poderoso Timão da Rua Augusta

Das 12h às 19h – Parque São Jorge e lojas Poderoso Timão do Shopping D e do Tietê Plaza


Na internet, a venda segue no ingressoscorinthians.com até as 11h deste sábado (15).

TEM DIREITO À CATEGORIA MEIA-ENTRADA

Estudantes

Lei nº 13.933, de 26/12/2013

§2º: ...mediante a apresentação, no momento da aquisição do ingresso e na portaria do local de realização do evento, da Carteira de Identificação Estudantil (CIE), emitida pela Associação Nacional de Pós-Graduandos (ANPG), pela União Nacional dos Estudantes (UNE), pela União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (Ubes), pelas entidades estaduais e municipais filiadas àquelas, pelos Diretórios Centrais dos Estudantes (DCEs) e pelos Centros e Diretórios Acadêmicos, com prazo de validade renovável a cada ano, conforme modelo único nacionalmente padronizado e publicamente disponibilizado pelas entidades nacionais antes referidas e pelo Instituto Nacional de Tecnologia da Informação (ITI), com certificação digital deste...

§6º: A Carteira de Identificação Estudantil (CIE) será válida da data de sua expedição até o dia 31 de março do ano subsequente.


1. É necessário apresentar a carteirinha do ano vigente;

2. Boleto ou declaração com firma reconhecida.

Idosos maiores de 60 anos

Lei nº 13.933, de 26/12/2013


Apresentar RG Original

Professores do Estado e dos Municípios Paulistas

Lei 14729/12

Apresentar Carteira funcional emitida pela Secretaria da Educação do Estado e o comprovante de pagamento mensal (holerite) do mês vigente - DOCUMENTO IMPRESSO.

Diretores, Coordenadores pedagógicos, Supervisores e titulares de cargos do quadro de apoio das escolas da rede pública estadual e municipal de ensino

Lei 15298/14


Apresentar Carteira funcional emitida pela Secretaria da Educação do Estado  e o comprovante de pagamento mensal (holerite) do mês vigente.

NÃO DÃO DIREITO À COMPRA DE INGRESSOS NA CATEGORIA MEIA ENTRADA

Aposentadorias

Conselhos de classe tais como OAB, CRC ou CREA











Corinthians é definido para derbi
Timão terá sua escalação considerada ideal no Dérbi desta quarta-feira, na casa do rival. Lateral-direito Fagner volta, treinou sem restrições após deixar o treino da última segunda antes dos demais


Por Bruno Cassucci e Diego Ribeiro

11/07/2017 17h41


O Corinthians terá a sua escalação considerada ideal no derbi, nesta quarta-feira, às 21h45, fora de casa A única novidade na escalação em relação ao duelo contra a Ponte Preta, no último sábado, será o retorno de Fagner à lateral direita após cumprir suspensão. 

O camisa 23 sofreu um pisão no pé esquerdo e chegou a deixar o treinamento da última segunda-feira antes dos demais atletas. Porém, ele trabalhou sem restrições na véspera do clássico e foi confirmado como titular. 
Em trabalho tático, o técnico Fábio Carille confirmou o Corinthians com: Cássio, Fagner, Balbuena, Pablo e Guilherme Arana; Gabriel, Maycon, Jadson, Rodriguinho e Romero; Jô.

O comandante alvinegro ensaiou jogadas de bola parada e fez ajustes táticos, como é de costume nas vésperas dos jogos. 

De onde os atletas treinaram, era possível ouvir os gritos de incentivo e rojões disparados pelos torcedores que compareceram ao local para apoiar a equipe.Ao final da atividade, os atletas se aproximaram do portão do CT para saudar o público. 


Assim como aconteceu na última segunda-feira, Taffarel, preparador de goleiros da seleção brasileira, esteve presente observando Cássio de perto. O camisa 12 do Timão tem chance de ser convocado em breve, informação confirmada pelo técnico Tite

Veja as informações do Corinthians para o derby
Data e horário: quarta-feira, 21h45 (de Brasília)
Provável escalação do Corinthians: Cássio, Fagner, Balbuena, Pablo e Guilherme Arana; Gabriel, Maycon, Jadson, Rodriguinho e Romero; Jô
Desfalques do Corinthians: Danilo e Vilson (em recuperação física)
Pendurados do Corinthians: Guilherme Arana, Pablo, Jô, Rodriguinho, Gabriel e Marquinhos Gabriel











Elenco do Corinthians veio até a porta do CT agradecer pelo apoio. #trsccp 





Jogadores do Corinthians aplaudem torcedores. #trsccp 



Muitos sinalizadores acesos pelos torcedores na porta do CT. Aqui pode... #trsccp 


Corinthians: Cássio, Fagner, Balbuena, Pablo e Guilherme Arana; Gabriel e Maycon; Jadson, Rodriguinho e Romero; Jô. #trsccp


Corinthians treina bolas paradas e está confirmado para o Dérbi. Força máxima! #trsccp

Diretoria do Corinthians assiste ao treino. Roberto de Andrade, Flávio Adauto, Alessandro... #trsccp
Lá de fora, vem o famoso grito: "É quarta-feira". #trsccp


Jogadores do Corinthians vão se aproximar do portão para agradecerem aos torcedores depois do treino #trsccp



Jogadores do Corinthians vão saudar a torcida na entrada do CT. Em instantes. #trsccp


Incialmente, PM passou que havia 300 torcedores aqui. Agora o número saltou para 1200. Me parece exagerado, embora haja muita gente #trsccp

Técnico Fabio Carille trabalha bola aérea com os titulares. Há jogadas ensaiadas na manga para o Dérbi. #trsccp
Roberto de Andrade tem longo papo com Taffarel. #trsccp



Corinthians: Cássio, Fagner, Balbuena, Pablo e Guilherme Arana; Gabriel e Maycon; Jadson, Rodriguinho e Romero; Jô. #trsccp 17h
Corinthians treina bolas paradas e está confirmado para o Dérbi. Força máxima! #trsccp
Diretoria do Corinthians assiste ao treino. Roberto de Andrade, Flávio Adauto, Alessandro... #trsccp 16h50
Luciano na área. Vai manter a forma no CT até definir futuro. Tem contrato até dezembro. #trsccp






Luciano também está na área. O atacante não vai continuar no Corinthians e deve se transferir para o futebol da Grécia. #trsccp
Taffarel assiste ao treino com Fernando Lázaro, ex-Corinthians, analista de desempenho da Seleção. #trsccp



Cássio, no radar da Seleção, faz mais um treino no CT. Taffarel está por aqui de novo. #trsccp




O presidente Roberto de Andrade concede entrevista coletiva após o treino. O técnico Fábio Carille também. #trsccp
Fagner foi examinado ontem e não teve lesão detectada. Não correu risco de perder o clássico. #trsccp
Recuperado de dores no pé esquerdo, Fagner está em campo e joga o Dérbi. #trsccp
















T.O. vai a treino do Corinthians apoiar e incentivar antes de Dérbi e foram saudados por atletas

Torcedores alvinegros comparecem ao CT Joaquim Grava na tarde desta terça-feira, véspera do derby  para apoiar o Timão



Por Bruno Cassucci e Diego Ribeiro

11/07/2017 17h06

Centenas de torcedores organizados foram apoiar o Corinthians no CT Joaquim Grava na tarde desta terça-feira, véspera do derby, fora de casa. Eles cantaram músicas de incentivo e apoiaram a equipe, que é líder do Campeonato Brasileiro. 

Composto majoritariamente por torcedores organizados, o público compareceu com bateria, bandeiras, faixas e rojões. De acordo com policiais que faziam a segurança do local, cerca de 300 pessoas estiveram presentes. Eles foram convocados na véspera nas redes sociais. 

Antes de irem a campo, os jogadores se aproximaram da grade em que estavam os torcedores para fazer saudações. 



Torcida do Corinthians apoiando o time antes do Dérbi


Antes da atividade começar, a torcida ficou na porta de entrada dos atletas. Depois, eles se deslocaram até um alambrado, cercado por mato, que permite visualizar parcialmente os campos de treinamento. Na sequência, o público se dirigiu ao portão de imprensa, do outro lado do CT. O clima foi de tranquilidade, inclusive com a presença de crianças. 

Torcedores já haviam marcado presença no treino da véspera do último Dérbi, em fevereiro. Entretanto, na ocasião a atividade aconteceu na Arena Corinthians e a entrada foi permitida.




Corinthians Sub-20 segue preparação para partida contr ctb


Alvinegro treinou no Centro de Excelência em Formação de Atletas e, nesta quarta (12), faz o último trabalho antes da partida


16h50 11/07/2017 - Agência Corinthians




Dyego Coelho passa instruções durante atividade desta manhã

© Divulgação


Na manhã desta terça-feira (11), a equipe Sub-20 do Corinthians deu sequência à preparação para o confronto diante do Coritiba, que acontece nesta quinta (13), 19h15, na Arena Barueri – com entrada gratuita para a torcida –, em partida válida pela segunda rodada da primeira fase do Campeonato Brasileiro Sub-20.

O técnico Dyego Coelho realizou um trabalho com o elenco de pouco mais de uma hora no Centro de Excelência em Formação de Atletas do clube, localizado ao lado do CT Dr. Joaquim Grava. O foco do treinamento foi total na decisão diante dos paranaenses.

Na tarde desta quarta-feira (12), os atletas treinarão no Estádio Alfredo Schürig, a popular Fazendinha, no Parque São Jorge, e seguirão para Barueri, onde ficarão até quinta (13), dia do jogo.

A partida é muito importante para a sequência do Timãozinho no Brasileirão Sub-20. No primeiro jogo da competição, o Alvinegro acabou derrotado pelo Grêmio por 3 a 1, no CT Hélio Dourado, em Eldorado do Sul-RS, no dia 28 de junho. Como a primeira fase consiste apenas em quatro jogos – dois em casa e dois fora –, o Alvinegro precisa da vitória para seguir vivo na busca por uma das duas vagas à segunda fase.
























Jô promete Corinthians com mesmo foco do primeiro Derby do ano

Centroavante Jô quer mais gols pelo Corinthians. Ele fez gol da vitória do Timão no Derby durante campanha do Corinthians campeão paulista

Foi com uma vitória em Derby que o Corinthians com o técnico Fábio Carille ganhou confiança de seus torcedores para se tornar o time campeão paulista e hoje líder com folga do Campeonato Brasileiro. Autor do gol da vitória por 1 a 0 naquela noite de 22 de fevereiro, na Arena Corinthians, o centroavante Jô espera a mesma disposição dos seus companheiros no reencontro com o grande rival, na quarta-feira, agora fora de casa.“Aquele jogo foi um marco para a gente no começo do ano. A partir dali, decolamos e fizemos boas partidas. O pessoal deve achar que, desta vez, entraremos relaxados, mas é um clássico, sem favorito. Podem ter certeza de que chegaremos focados, assim como foi daquela vez. Vamos com tudo para fazer uma grande partida”, prometeu Jô.
Artilheiro corintiano, o experiente prata da casa foi reserva do Corinthians naquele Derby. Jô viu do banco o volante Gabriel ser confundido com o parceiro Maycon no primeiro tempo e acabar injustamente expulso pelo árbitro Thiago Duarte Peixoto. Na etapa complementar, substituiu o inglês naturalizado turco Kazim e anotou o gol da vitória após  com passe de Maycon que roubou a bola do rival
“Vivenciar um derby é sempre bom. O meu primeiro gol em clássico como profissional foi assim e, na minha volta ao Corinthians, fiz aquele gol contra eles. Existe uma história”, disse Jô.
Jô entrou no segundo tempo e fez a diferença no Derby do Campeonato Paulista (foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press)

O Corinthians vive jogo a jogo e o tecnico de Fábio Carille trata todos os oponentes do Campeonato Brasileiro da mesma maneira – assim, a sua equipe alcançou a ponta da tabela de classificação, com 32 pontos ganhos.

“A gente tenta tirar um pouco o peso, porque já é um clássico muito grande, para tentar fazer um bom jogo”, explicou Jô, sem resistir à força do Derby. “São os mesmos três pontos de outros partidas, mas claramente se trata de um jogo especial”, disse







Corinthiano meia Jadson quer manter boa história em clássicos
Jadson tem uma das maiores médias de participação em gols entre os jogadores do Corinthians na atualidade. São 28 partidas (2155 minutos somados), com sete gols e seis assistências, números que o tornam o terceiro principal nome do elenco nas duas estatísticas e detentor da média de uma participação direta em gol a cada 165 minutos. Para coroar a boa fase, o camisa 10 do Timão quer mais um título Brasileiro e o próximo caminho é vencer o derby, fora de casa.

No geral, Jadson disputou 20 clássicos pelo Corinthians e soma oito vitórias, oito empates e quatro tropeços. Ele marcou quatro gols e deu quatro assistências.









CORINTHIANS hoje
11/07 - Terça-feira
15h30 - Treino no CT Dr. Joaquim Grava