10 de jul. de 2017

CORINTHIANS 10/07/2017

















Em Ídolos eternos com jantar com torcedores do Corinthians, técnico Fábio Carille fala sobre reforços: "Quero um só"

Técnico diz que conta com a chegada de um zagueiro para o restante da temporada. Segundo comandante alvinegro, Guilherme Arana pode ser vendido agora, mas ficar até dezembro

Por Leonardo Lourenço

10/07/2017 21h51

Embora tenha como prioridade a manutenção do atual elenco do Corinthians, o técnico Fábio Carille ainda conta com a chegada de pelo menos um reforço para a sequência desta temporada. Em jantar beneficente com torcedores do Timão, na noite desta segunda-feira, o comandante alvinegro disse que espera a contratação de um zagueiro.

– Hoje eu quero um só, um zagueiro. Se não sair ninguém e puder trazer um jogador, quero um zagueiro. O certo é ter cinco zagueiros, mas o Vilson está com problema. Temos Pablo e Balbuena jogando e mais dois meninos, o Pedro Henrique e o Leo – declarou o treinador, durante o evento "Ídolos Eternos", que tem parte de suas receitas revertidas à FRALUZ (Associação Instituto Fraternidade Luz).



Técnico Fábio Carille ao lado do preparador físico Walmir Cruz, durante evento com torcedores (Foto: Leonardo Lourenço)

O problema de Vilson a qual Carille se refere é uma lesão que afasta o zagueiro dos campos há quatro meses. Ele faz trabalhos físicos diariamente no CT Joaquim Grava, mas não tem prazo para voltar a atuar.

Durante o jantar com torcedores, o comandante corinthiano também falou sobre o futuro do lateral-esquerdo Guilherme Arana no Timão.

– Tomara que ele fique. Pode acontecer de fazer negociação agora, e ele ir embora no final do ano. O tecnico do Bordeaux (da França) quer ele agora, mas o Corinthians trabalha forte para segurar.





















Jogo rápido da 12ª rodada: vantagem do Corinthians aumenta a cada jogo

Segunda-feira, 10/07/2017 às 22:23 por Humberto Luiz Peron




Único invicto no Campeonato Brasileiro, lider desde a sexta rodada, o Corinthians, a cada rodada que passa, aumenta sua vantagem sobre o vice-líder. Ao término da 9ª rodada a vantagem era de apenas um ponto. Agora, quando se encerra a 12ª, a diferença já está em nove pontos.


Corinthians 2 x 0 Ponte
O líder Corinthians completou sua 26ª partida invicto em um jogo cujo primeiro tempo teve posse de bola dividida, mas com o Corinthians procurando mais o gol, que saiu já nos acréscimos. Na etapa final, o Corinthians marcou o segundo logo no início e qualquer chance de reação da Ponte acabou quando Cássio defendeu um pênalti.





























Corinthians aguarda grana pelos 25% a que tem direito para liberar 
atacante Luciano a time grego

Atacante de 24 anos está animado com uma proposta do Panathinaikos, que ofereceu a ele um contrato de três temporadas. Reunião na terça pode definir o negócio

Por Marcelo Braga
10/07/2017 16h55 

O atacante Luciano tem negociações avançadas com o Panathinaikos, da Grécia, que ofereceu a ele um contrato de três temporadas. 

Apesar de ainda manter conversas com o Botafogo, o desejo de seguir atuando no futebol europeu fala mais alto. 

Agente do jogador, Nilson Moura pretende se reunir com a diretoria do Corinthians na terça-feira para conseguir a liberação. Ele tem contrato com o Timão até dezembro e não está nos planos de Fábio Carille para a reta final do Brasileirão. 

Dono de 25% dos direitos econômicos do atleta, o Timão pode exigir uma compensação financeira para liberá-lo ou tentar manter seu percentual. 

Sem vínculo há dez dias com o Leganés, da Espanha, onde atuou por empréstimo na última temporada, o jogador de 24 anos se reapresentaria nesta segunda no CT para reiniciar o período de treinamentos, o que não aconteceu. Ele começa a cumprir essa agenda na terça até ser liberado. 












 Corinthians jrs reencontra no Brasileirão Sub-20, adversário pelo qual passou durante campanha do seu10º título da Copinha neste ano 

Na campanha da décima conquista da Copinha de Futebol Júnior, em janeiro deste ano, Alvinegro venceu por 3x1 Coxa pela terceira rodada

17h00 10/07/2017 - Agência Corinthians



Carlinhos comemora com a Fiel o primeiro gol do Corinthians na vitória sobre Coritiba, pela terceira fase da Copinha

© Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians

A equipe Sub-20 do Corinthians terá uma decisão nesta quinta-feira (13). O Alvinegro recebe o Coritiba, às 19h15, na Arena Barueri, em partida válida pela segunda rodada da primeira fase do Campeonato Brasileiro Sub-20 – com entrada gratuita para a torcida.

Como o Timãozinho foi derrotado no jogo de estreia, fora de casa, pelo Grêmio, a vitória sobre os paranaenses se tornou fundamental para manter a equipe pleiteando uma vaga na segunda fase da competição nacional.

Não é a primeira vez que as equipes se encontram em 2017 – a última vez que foi justamente na Copinha de Futebol Júnior deste ano, mais precisamente na terceira fase. No dia 13 de janeiro, o Estádio Joaquinzão presenciou uma grande virada do Corinthians na terceira fase do torneio.

Logo no começo da partida, aos quatro minutos, o Coxa abriu o placar com Julio. Depois disso, só deu Timão jrs e o empate saiu no finalzinho do primeiro tempo: Pedrinho deu uma cavada para Carlinhos, que, em um meio voleio, igualou o marcador. Na etapa complementar, aos 12 minutos, Marquinhos roubou a bola no campo de defesa e carregou até a área, onde deu um lindo corte no zagueiro e bateu colocado, no canto direito do goleiro Gabriel.

Depois desta partida, o Corinthians passou por cima do Intern RS, Flamengo RJ e Juventus antes da decisão diante do Batatais, quando o Timão jrs venceu por 2 a 1 e sagrou-se campeão da Copinha pela 10ª vez, disparadamente o maior campeão

Corinthians empresta atacante Gustavo ao goias na serieb
Após passagem com seis gols pelo Bahia, Gustavo foi liberado e emprestado ao goias

10/07/2017 15h

O atacante Gustavo foi apresentado como novo reforço do Goiás, na manhã desta segunda-feira. O jogador pertence ao Corinthians e assinou contrato de empréstimo até o final desta temporada com o clube esmeraldino. Em sua apresentação, o centroavante comemorou a chance de atuar pela equipe goiana.
“Estou preparado para mais um desafio em minha carreira, chego ao Goiás com muita vontade, irei trabalhar dia-dia para conquistar meu espaço e consequentemente ajudar a equipe a brigar pelo acesso”, avaliou Gustavo.
Acho que no Corinthians eu fiquei muito tempo parado até a conclusão da contratação e cheguei abaixo dos meus companheiros”, relatou.

Sem espaço no elenco do técnico Fabio Carille, Gustavo foi emprestado ao Bahia no início deste ano. Pelo time baiano, marcou seis gols e foi o artilheiro da equipe no Campeonato Estadual. Apesar disso, não conseguiu seguir como titular.
O centroavante de 23 anos ainda espera seu nome aparecer no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF para poder atuar com a camisa do Goiás. 








Jovem corinthiano, capitão do Timão decacampeão da Copinha em 2017, Mantuan volta a treinar com bola no Corinthians e comemora evolução

Jogador de 19 anos faz primeiro treino junto dos companheiros desde maio, quando operou o joelho. Polivalente, ele trabalha como lateral-direito, podendo virar opção para Carille

Por GloboEsporte.com
10/07/2017 17h01


Guilherme Mantuan deu um passo importante em sua recuperação no treinamento do Corinthians desta segunda-feira. Pela primeira vez desde maio, quando operou o joelho esquerdo, o volante participou de todo o treino com bola junto dos companheiros. 

Capitão do Corinthians decacampeão da copinha jrs 2017, ao lado de Pedrinho, o jogador vibrou com sua evolução. Ele treinou na função de lateral-direito, o que pode se tornar opção no elenco. 

– Fiquei muito feliz em voltar a treinar com bola. Estar de volta, trabalhando com o grupo, é gratificante. É muito bom ver que estou evoluindo e mais perto de retornar. Estou bastante confiante. Em situações como essas, sabemos que cada dia é importante, que cada evolução conta muito – disse o jovem de 19 anos, que recentemente renovou contrato até dezembro de 2020. 


Mantuan trabalhou com bola no treino do Corinthians (Foto: Marcelo Braga) 

Além de Mantuan, o meia Danilo tem participado dos treinos com bola do Timão desde a semana passada. Ele se recupera de uma cirurgia na perna direita feita em agosto do ano passado após uma grave lesão. Sua rotina inclui trabalhos internos e treinos no gramado. 

Em transição para o departamento físico, Vilson completou quatro meses de sua cirurgia no joelho esquerdo em março. O caso do jogador também foi considerado grave pelo departamento médico. O zagueiro necessita de alguns procedimentos ainda antes de voltar aos treinos no campo.









Outra vez opção, capitão do  Corinthians decacampeão da Copinha em 2017  celebra volta após lesão

Relacionado para uma partida do Brasileirão no ano passado e promovido de vez ao elenco profissional após título na base, Mantuan voltou a treinar com bola no CT Joaquim Grava



Mantuan aguarda estreia pelo Timão


Capitão do Corinthians decacampeão da copinha de Juniores em janeiro deste ano, o volante Mantuan volta a ser opção do técnico Fábio Carille no elenco profissional para os próximos compromissos do Brasileirão e da Copa Sul-Americana. Promovido após o título na base, o jogador de 19 anos passou por uma cirurgia no joelho esquerdo em maio, realizou tratamento e voltou a trabalhar com bola nesta segunda-feira no CT Joaquim Grava. A promessa não escondeu a satisfação pela proximidade do retorno aos jogos.

- Fiquei muito feliz em voltar a treinar com bola. Estar de volta, trabalhando com o grupo, é gratificante. É muito bom ver que estou evoluindo e mais perto de retornar. Estou bastante confiante. Em situações como essas, sabemos que cada dia é importante, que cada evolução conta muito. Graças a Deus eu tive uma recuperação muito boa. Desde a cirurgia até esse processo de transição - comentou Mantuan, que é opção para Carille em dois setores.

Além de volante, posição em que integrou o Corinthians jrs decacampeão da Copinha e se firmou com Osmar Loss, o garoto também atuou como lateral-direito nas categorias de base do Timão e pode disputar posição com Léo Príncipe nos períodos de ausência de Fagner por convocações, suspensões ou lesões. Ano passado, Mantuan chegou a ser relacionado para um jogo como profissional, mas não entrou em campo.

Recentemente, a revelação da base corintiana renovou contrato com o clube até dezembro de 2020. Ele foi promovido da base ao lado de Pedrinho, que já soma dez partidas como profissional, e Carlinhos, que também não 
estreou.




























Corinthians futebol feminino conhece datas e locais das finais do Brasileiro 2017


13/07/2017 - 18:30 vila
IDA
s7os x CORINTHIANS



VOLTA
19/07/2017 - 16:30
Arena Barueri - Barueri -
CORINTHIANS x s7os























Corinthians analisa oferta da Grécia por atacante Luciano

Guilherme Amaro - 10/07/2017 - 15:09

O atacante Luciano, que ainda tem contrato com o Corinthians até o fim desta temporada, deve ser vendido ao Panathinaikos, da Grécia. O Timão analisa a proposta do clube grego e espera definir a situação nos próximos dias.

Luciano esteve na mira do Botafogo, que chegou a mostrar otimismo. Entretanto, as partes divergiram sobre valores de luvas e comissão. O jogador de 24 anos também recebeu uma proposta do Al-Gharafa, do Catar, além do interesse do Cruzeiro, mas as negociações não avançaram.

O Corinthians tem 25% dos direitos econômicos de Luciano. Caso aceite a proposta do Panathinaikos, o Timão deve permanecer com algum percentual de olho em uma futura venda.

Luciano estava emprestado ao Leganés, da Espanha, até o dia 30 de junho. Avisado de que não está nos planos para o restante da temporada, ele foi liberado pelo Timão e não precisou reapresentar-se no CT Joaquim Grava.

Contratado pelo Corinthians em 2014, o atacante disputou 93 jogos e marcou 24 gols. Ele foi emprestado em agosto do ano passado ao Leganés







Jadson traça meta do Corinthians em Dérbi: "Aumentar a distância"
Meia fala em aproveitar confiança do grupo para buscar vitória fora de casa. Empate não é considerado ruim; Corinthians tem 13 pontos a frente do rival

Por Diego Ribeiro e Marcelo Braga



Corinthiano meia Jadson


Dentro da filosofia de "jogo a jogo" implantada pelo Corinthians no Campeonato Brasileiro, o derby tem, sim, um peso especial. Às vésperas do Dérbi, nesta quarta-feira, às 21h45 (horário de Brasília),fora de casa, a ideia do Timão é aumentar a distância para o rival na tabela.

A distância, hoje, é de 13 pontos, O Corinthians é líder absoluto do Brasileirão, com 32, enquanto. Diante do bom momento, o meia Jadson até aprova um empate, mas diz que o time tem condições de vencer fora de casa.

– Nós conseguimos bons resultados fora de casa até agora. Um empate lá mantém a distância de 13 pontos. Não é ruim, mas temos condições de chegar lá e fazer um jogo concentrado para poder trazer os três pontos para casa – afirmou Jadson, em entrevista coletiva nesta segunda-feira.


Jadson espera Corinthians com mesma postura em Dérbi para se manter bem na tabela (Foto: Marcelo Braga)

Longe da Arena Corinthians, são cinco jogos no Brasileiro: quatro vitórias e um empate sem gols com o Coritiba, quando o Timão teve gol mal anulado de Jô nos minutos finais. Daí vem a confiança do elenco em um bom resultado
– Vai ser um jogo difícil, mas tenho confiança que podemos sair com o resultado positivo e aumentar a distância para as outras equipes. Temos de aproveitar esse momento de confiança e tentar aumentar essa distância. Condições, nós temos – ressaltou Jadson.

A favor do Corinthians, pesa ainda a presença de todos os titulares no Dérbi. Suspenso na vitória do Timão por 2 a 0 sobre a Ponte Preta, no sábado, Fagner volta à equipe.










Jadson mostra confiança e dá receita para Corinthians vencer derby



Jadson Corinthians(Foto: Daniel Augusto Jr)1/5

Guilherme Amaro - 10/07/2017 - 13:04

O meia Jadson está confiante no Timão para o derby de quarta, fora de casa. O jogador disse que o Corinthians "tem condições" para vencer o Dérbi fora de casa e até deu a receita, mas também admitiu: empate não é ruim.

Jadson quer aproveitar o bom momento do Timão, invicto há 26 jogos, para abrir ainda mais distância na liderança do Campeonato Brasileiro. O Corinthians tem 32 pontos, nove a mais que o vice-líder, e 13 a mais que o rival de quarta

- Vai ser um jogo muito difícil, sabemos da importância, é um clássico esperado por muitos torcedores. Eles vão querer quebrar nossa invencibilidade, mas nossa equipe vai muito preparada. Temos que aproveitar esse bom momento e tentar aumentar a distância. Tem de saber jogar com paciência e ter inteligência para conseguir uma vitória lá. Temos tudo para conseguir novamente - afirmou Jadson.

- Conseguimos bons resultados fora de casa até agora. Um empate lá mantém a distância, não é ruim. Mas se fizermos um bom jogo, concentrado, temos condições de trazer os três pontos para casa - acrescentou o meia, lembrando o retrospecto de quatro vitórias e um empate do Corinthians fora de casa neste Brasileirão.

Corinthians joga o derby nesta quarta-feira, às 21h45, na casa alugada do rival, pela 13ª rodada do Brasileirão. O elenco do Timão faz o último ajuste para o Dérbi nesta terça à tarde, no CT Joaquim Grava.







Fagner leva pisão e deixa treino do Corinthians, mas deve jogar o Dérbi


Deixou treino do Corinthians mais cedo(Foto: Daniel Augusto Jr/Ag.Corinthians)

Guilherme Amaro - 10/07/2017 - 12:43

O lateral-direito Fagner deu um susto durante o treino do Corinthians na manhã desta segunda-feira. Já na parte final da atividade, ele levou um pisão no pé esquerdo, tirou a chuteira e foi mancando para a parte interna do acompanhado pelo médico Ivan Grava.

Fagner, porém, não deve ser problema para o Dérbi desta quarta-feira. Ele desfalcou o Corinthians contra a Ponte Preta, no último sábado, porque estava suspenso. Léo Príncipe é opção
A atividade desta segunda teve em campo apenas os jogadores que foram reservas diante da Ponte, com exceção ao goleiro Cássio. Os titulares fizeram trabalhos regenerativos na parte interna do CT Joaquim Grava.

Os reservas realizaram um treino técnico em campo reduzido. O volante Mantuan, que joga também na lateral direita, trabalhou normalmente com os companheiros pela primeira vez após a cirurgia no joelho esquerdo realizada em maio.

Líder do Brasileirão, o Corinthians joga o derby quarta 21h45, fora de casa, pela 13ª rodada. O último treino antes da partida será nesta terça à tarde.






Sem lesão, Fagner leva pisão, abandona treino do Corinthians e vira dúvida para o Dérbi
Após cumprir suspensão contra a Ponte Preta, lateral-direito trabalha no campo com os reservas, mas deixa a atividade com dores no pé esquerdo. Departamento médico diz que não há lesão

Por Diego Ribeiro e Marcelo Braga
10/07/2017 12h13
Suspenso na vitória do Corinthians de sábado por 2x0 sobre a Ponte Preta, Fagner teria retorno garantido no Corinthians para o clássico desta quarta-feira, às 21h45, fora de casa, pela 13ª rodada do Brasileirão. Um lance no treinamento desta segunda-feira, porém, colocou sua presença no Dérbi em dúvida.

Por causa de um pisão, o jogador abandonou o treino mais cedo. Queixando-se de dores, tirou a chuteira esquerda, conversou com o técnico Fábio Carille e saiu mancando para a parte interna do CT acompanhado do médico Ivan Grava.

Segundo o departamento médico, porém, não há lesão. O abandono do treinamento seria uma precaução.


Fagner abandonou o treinamento por conta de um pisão no pé esquerdo (Foto: Marcelo Braga)

De qualquer forma, Léo Príncipe está de sobreaviso e jogará o clássico em caso de ausência do titular. na vitória de sábado, fez partida segura e pode ser utilizado novamente.

Nesta segunda, a comissão técnica testou ainda outra opção no setor: Mantuan, que fez o seu primeiro treino com bola desde a cirurgia no joelho esquerdo realizada em maio, pode ser alternativa ao longo do Brasileirão.

Enquanto os reservas disputaram um treino técnico, os jogadores que foram titulares na vitória do lider isoladissimo e invicto Corinthians por 2 a 0 contra a Ponte Preta fizeram trabalhos regenerativos na piscina do moderno CT Joaqum Grava, do Timão. O time volta a trabalhar com elenco completo em campo na tarde de terça-feira.









Corinthiano meia Jadson projeta derby: ''Temos de saber jogar e ter paciência''

O camisa 10 do Timão também elogiou o momento de Cássio no Timão: ''Torço muito por ele''


12h15 10/07/2017 - Agência Corinthians





© Divulgação

Após descanso merecido no último domingo (09), os jogadores do Corinthians voltaram a treinar nesta segunda-feira (10) no CT Dr. Joaquim Grava. Após a atividade, o meia Jadson concedeu entrevista coletiva e falou sobre o próximo compromisso corinthiano no Brasileirão: derby.

"Vai ser um clássico muito difícil, sabemos da importância do jogo, esperado por muita gente. Como estamos numa invencibilidade, eles virão querendo quebrar isso aí, ainda mais na casa deles. Ganhamos maturidade, entrosamento, temos de saber jogar e ter paciência contra eles para conseguir uma vitória lá. Temos tudo para conseguir novamente", falou Jadson, que também relembrou o primeiro derby de 2017, com vitória do Timão.

"Da forma que a equipe estava sendo criticada no começo do ano, aquele primeiro clássico era fundamental vencer. Para ganhar confiança da torcida, do grupo. Acabei não jogando aquela partida, mas fui ao estádio, jogaram com muita raça e vontade. Mesmo com a dificuldade do árbitro, a equipe se superou. Conseguimos uma grande vitória. Ali, a equipe ganhou confiança", continuou.

O camisa 10 do Timão também elogiou o momento em que o goleiro Cássio vive no Corinthians. O jogador foi responsável por defender a penalidade, no último sábado (08), em Corinthians 2x0 pp, na Arena Corinthians. Para Jadson, o arqueiro do Timão merece uma chance na Seleção Brasileira.

"Cássio está vivendo um grande momento, todos têm visto o que ele está fazendo nos jogos. É um cara novo. Torço muito por ele. Convocar ou não é com o Tite, mas na minha opinião vem merecendo uma chance. A comissão técnica tem a forma de pensar, o Taffarel está aqui, é um bom sinal. Com certeza está observando o que ele tem feito. É um cara campeão também. Tomara que seja convocado", analisou.

Para Jadson, o bom desempenho do Corinthians no Campeonato Brasileiro não se deve a sorte, e sim muito trabalho dos jogadores e da comissão técnica do Timão.

"O comprometimento e pensamento positivo ajudam a levar às vitórias, a confiança também. Todo esse tempo com bons resultados. Esses são os pontos fundamentais. Os resultados de outros jogos estão nos ajudando a manter ou até ampliar a distância. Não acredito em sorte, o trabalho dentro de campo se reflete nos jogos".

O Corinthians joga o derby já nesta quarta-feira (12). Pela 13ª rodada do Brasileirão, o duelo, que terá início marcado para as 21h45, ocorre no campo do rival
















































Corinthiano goleiro Cássio é observadopela Seleção Brasileira
Auxiliar de Tite na Seleção vai ao CT do Corinthians observar destaque do Brasileirão
Um dos homens de confiança do técnico, tetracampeão mundial Taffarel compareceu à atividade no CT Joaquim Grava na manhã desta segunda-feira
10/07/2017 11h

O Corinthians realizou um treinamento leve na manhã desta segunda-feira, com a maioria dos seus titulares poupados das atividades no gramado do CT Joaquim Grava, mas o trabalho ganhou importância para o goleiro Cássio. Ele foi observado de perto por Taffarel, preparador de goleiros da Seleção Brasileira.

Sentado em um banco à beira do campo, Taffarel bateu papo com o técnico Fábio Carille na maior parte do tempo de sua visita. Poucos metros à sua frente, Cássio se esforçava para defender os fortes chutes do preparador de goleiros do Corinthians, Mauri Costa Lima, ao lado dos reservas Walter e Matheus Vidotto.

Sem sofrer um gol no Campeonato Brasileiro há seis jogos, Cássio tem alimentado esperanças de retornar à Seleção. O velho conhecido de Tite falou abertamente sobre a meta após defender um pênalt , na vitória do Corinthians por 2 a 0 sobre a Ponte, na noite de sábado, na Arena Corinthians.

“É difícil dizer se chegou ou não a minha hora. É lógico que todo jogador que representar a Seleção. Comigo, não é diferente. Respeito os outros goleiros que estão sempre convocados, como sempre fiz, mas tenho feito um bom trabalho no Corinthians, que me credencia a ser convocado. Só que isso é com o professor Tite”, sorriu Cássio.


















Corinthiano na mira da seleção: com Cássio no radar, Taffarel vai a treino do Corinthians

Ex-goleiro e atual membro da comissão técnica de Tite é presença ilustre no CT Joaquim Grava. Ele conversa com Carille, diretores e o próprio goleiro

Por Diego Ribeiro e Marcelo Braga,



10/07/2017 11h21
A grande fase de Cássio no Corinthians em 2017 é observada de perto pela comissão técnica da seleção brasileira. Nesta segunda-feira, o preparador de goleiros Taffarel esteve no CT Joaquim Grava, observou a atividade, bateu um papo com o dono da meta corintiana e também com o técnico Fábio Carille.

O preparador da comissão técnica de Tite tem feito visitas a outros clubes com o objetivo de colher informações dos principais goleiros em atividade no país. Coincidência ou não, a ida ao Corinthians se deu dois dias depois de mais uma grande atuação de Cássio: na vitória do Timão por 2 a 0 sobre a Ponte Preta, fez boas defesas e pegou um pênalti

De acordo com membros da comissão técnica, Taffarel apenas assistiu à atividade e buscou alguns detalhes sobre o atual momento do goleiro, que espera figurar em convocações futuras do técnico Tite. O preparador de goleiros Mauri Lima foi um dos consultados.


Taffarel observa Cássio no treino do Timão (Foto: Marcelo Braga)

Depois da partida contra a Ponte, Cássio não escondeu a expectativa:

– É difícil falar se chegou minha hora. Como jogador, claro que quero representar a Seleção. Tenho de ter respeito aos outros goleiros que vêm sendo convocados, mas fazer um bom trabalho no Corinthians me credencia. Ser convocado ou não, é com o Tite.

A última convocação de Cássio foi para os jogos contra Argentina e Peru, pelas Eliminatórias, em novembro de 2015 – ainda sob comando de Dunga. Com Tite, ainda não teve chances.

Atualmente, Cássio está há 547 minutos intransponível no Campeonato Brasileiro, terceira maior série da história do Corinthians na competição. Com o goleiro no time, o Timão volta a campo nesta quarta-feira, no derby às 21h45 (de Brasília), na casa do rival.


Fábio Carille conversa com Taffarel: Cássio está no radar da Seleção (Foto: Marcelo Braga)













12:15


Encerramos agora nosso tempo real desta segunda-feira do Corinthians. O elenco volta a treinar na tarde desta terça, véspera do Derby. Obrigado pela audiência, torcedores!


12:13

Chega ao fim a entrevista coletiva de Jadson.


JADSON:

"Conseguimos bons resultados fora de casa até agora. Um empate lá mantém a distância, não é ruim, mas se fizer um bom jogo lá, concentrado, temos condições de trazer os três pontos para casa"



12:10

JADSON:

"Todo jogador gosta de jogar jogos grandes. Tem de estar preparado, sei que vai ser um jogo difícil, assim como meus companheiros sabem, mas tenho confiança que temos condições de sair com um resultado positivo lá. Temos que aproveitar esse bom momento e tentar aumentar a distância. Com certeza temos condições para isso"


12:09

JADSON:
"Vai ser um jogo muito difícil, sabemos da importância, é um clássico esperado por muitos torcedores. Eles vão querer quebrar nossa invencibilidade, mas nossa equipe vai muito preparada. Tem de saber jogar e ter inteligência para conseguir uma vitória lá. Temos tudo para conseguir novamente"


12:06

JADSON:
"Essa invencibilidade é muito importante, é bom para o grupo. Atingimos essa marca de 26 jogos, mas não ficamos pensando muito nisso. Uma hora ou outra a derrota vai chegar, e temos de estar preparado. Quando tiver um resultado negativo tem que manter os pés no chão e continuar concentrado"


12:05
JADSON:

"Fagner também vem sendo convocado direto, ajuda bem a parte defensiva. Léo Príncipe ajudou também. Quando alguém fica fora, outro entra e ajuda bastante. A volta do Fagner vai ajudar muito, tem um entrosamento melhor com Balbuena, Pablo e Arana, é experiente. Vai ser muito bom para esse jogo"


12:04

JADSON:


"Comprometimento, pensamento positivo, confiança com todo esse tempo com bons resultados... Acho que tudo isso é fundamental. Acredito muito em Deus, não em sorte. A equipe vem trabalhando muito e por isso tem conseguido os resultados"


12:03

E VOCÊ, JADSON, SONHA COM SELEÇÃO?

"Quem é que não sonha? Todo mundo sonha, mas sei que é difícil, tem muitos jogadores de qualidade, penso em fazer meu trabalho e conseguir títulos aqui no Corinthians. Só Deus sabe o dia de amanhã"



12:02

JADSON:

"O Cássio está vivendo um grande momento, tem nos ajudado, mudou totalmente a forma de lidar, é um cara novo. Torço muito por ele. A questão de convocar é com o Tite, mas na minha opinião vem merecendo uma chance. O Taffarel está aqui, é um bom sinal, porque está olhando os jogos que o Cássio tem feito. Tomara que ele seja convocado"



12:02

JADSON:

"Na hora que teve o pênalti o juiz ficou conversando, eu fui falar com o Carille e o Mauri (preparador de goleiros) pediu para eu falar para o Cássio esperar o máximo na hora da batida. Eu só passei o recado. O Cássio conseguiu defender, está em grande fase, o grupo todo está contribuindo"


12:01

JADSON:

"Mudaram as peças, mas a mentalidade e forma de jogar continuam a mesma da época do Tite. O Carille é um cara inteligente, tem o grupo na mão, é honesto com todo mundo. Ele é merecedor dos resultados. É manter os pés no cão porque o time tem muito a crescer no campeonato"


11:57

JADSON:
"Da forma que a equipe estava sendo criticada no início do ano, aquele jogo deveríamos ganhar a confiança da torcida, eu acabei não jogando, estava em fase de preparação, mas fui ao estádio e os jogadores tiveram muita vontade. Mesmo com erro do árbitro, conseguimos uma grande vitória. Foi dando moral, e estamos brigando nas primeiras colocações do Brasileiro"




11:56 Jadson fala


11:56

JADSON:
"Tem muito campeonato pela frente, essas equipes que acabaram tropeçando vão brigar até o final, tem que pensar no nosso trabalho, manter essa sequência e deixar os adversários pensando neles. O grupo está bem focado, isso é importante"




11:50 Fagner sofreu uma pancada no pé esquerdo, tirou a chuteira e saiu mancando para a parte interna do CT #trCOR
11:43 Reservas seguem treinando. Jadson dará coletiva daqui a pouco #trCOR

11:37
Pausa para hidratação #trCOR


11:22 Atividade agora com gols. São dez contra dez no campo reduzido #trCOR



11:16



11:01 Cássio treina. Lá no banco ao fundo, Taffarel observa #trCOR



10:59Atividade em campo reduzido #trCOR

10:57Após o jogo de sábado, Carille disse que Cássio "está fazendo por merecer" uma chance na Seleção #trCOR




10:52 Taffarel está aqui acompanhando o treino. De olho em Cássio para a Seleção? #trCOR

10:50 Dia reservas em campo. Titulares fazem regenerativo na parte interna do CT, como de praxe em respresentação #trCOR


10:49 Jogadores iniciam aquecimento #trCOR


10:37
Bom dia, torcedores! Iniciamos agora nosso tempo real desta segunda-feira do Corinthians. Após folga no domingo, os jogadores se reapresentam no CT Joaquim Grava. Acompanhem!







Fagner leva pisão e abandona o treino do Corinthians por precaução



FOTO: MARCELO BRAGA

Fagner foi avaliado e não teve nada além da pancada. Deve treinar sem problemas na terça e jogar o Dérbi. #trsccp
Jadson: "Estou pensando em fazer meu melhor no Corinthians. Cada um tem de cuidar do seu elenco, da sua equipe".

Jadson: "Manter os jogadores sem lesões é de uma preparação que temos a cada dia. A informação e comunicação têm ajudado bastante. Às vezes, você sente uma dor, faz o trabalho separado e já fica pronto para o jogo. Mérito da comissão técnica e da preparação física essa questão de não termos lesões".

Jadson: "Eles tem jogadores de qualidade, nós também temos, mas o Carille conseguiu ajeitar nossa equipe e todos compreenderam a forma de trabalhar. Isso ajudou bastante".

Jadson: "O Bruno Henrique é um cara muito bacana, nos demos muito bem em 2015. Torço pelo sucesso dele, mas que nesse jogo nossa equipe saia vitoriosa. Tá bom, Brunão?".


Jadson: "Nós conseguimos bons resultados fora de casa até agora. Um empate lá mantém a distância de 13 pontos. Não é ruim, mas temos condições de chegar lá e fazer um jogo concentrado para poder trazer os três pontos para casa".

Jadson: "Todo jogador gosta de jogos grandes. Quando tem uma partida dessa dimensão, tem de estar preparado sempre. Vai ser um jogo difícil, como meus companheiros sabem, mas tenho confiança que podemos sair com o resultado positivo e aumentar a distância para as outras equipes. Temos de aproveitar esse momento de confiança e tentar aumentar essa distância do Palmeiras. Temos condições".



Jadson: "O pessoal aqui é tranquilo, claro que sempre tem uma brincadeira ou outra, mas todo mundo é muito pé no chão. Da mesma maneira que nossa equipe é elogiada pela invencibilidade, não podemos esquecer que tivemos desconfiança no início do ano. Então é manter a seriedade".


Jadson: "Vai ser um clássico muito difícil, sabemos da importância do jogo, esperado por muita gente. Como estamos numa invencibilidade, eles virão querendo quebrar isso aí, ainda mais na casa deles. Ganhamos maturidade, entrosamento, temos de saber jogar e ter paciência contra eles para conseguir uma vitória lá. Temos tudo para conseguir novamente".



Fagner levou um pisão no pé esquerdo e foi retirado do treino por precaução, de acordo com o departamento médico do Corinthians. #trsccp


Jadson: "A invencibilidade é boa, atingimos 26 jogos, é bom para o grupo, mas não ficamos pensando muito nisso. Uma hora ou outra a derrota vai chegar, faz tempo que nossa equipe não tem um resultado negativo. Quando acontecer, é manter os pés no chão e não perder a confiança. O mérito é do Carille, do grupo e de toda a comissão".


Jadson: "Fagner também vem sendo convocado direto, ajuda bem a parte defensiva. Léo Príncipe ajudou também. Quando alguém fica fora, outro entra e ajuda bastante. A volta do Fagner vai ajudar muito, tem um entrosamento melhor com Balbuena, Pablo e Arana, é experiente. Vai ser muito bom para esse jogo ".



Jadson: "O comprometimento e pensamento positivo ajudam a levar às vitórias, a confiança também. Todo esse tempo com bons resultados. Esses são os pontos fundamentais. Os resultados de outros jogos estão nos ajudando a manter ou até ampliar a distância. Não acredito em sorte, o trabalho dentro de campo se reflete nos jogos".


Jadson: "Quem é que não sonha com uma Copa? Todo mundo sonha! Mas é difícil. Penso em fazer meu trabalho no Corinthians e conseguir títulos. Ninguém sabe o dia de amanhã".


Jadson: "Cássio está vivendo um grande momento, todos têm visto o que ele está fazendo nos jogos. É um cara novo. Torço muito por ele. Convocar ou não é com o Tite, mas na minha opinião vem merecendo uma chance. A comissão técnica tem a forma de pensar, o Taffarel está aqui, é um bom sinal. Com certeza está observando o que ele tem feito. É um cara campeão também. Tomara que seja convocado".

Jadson: "Na hora que teve a penalidade, o juiz ficou conversando um pouco, fui falar com o Carille, e ali o Mauri acabou comentando comigo para chegar no Cássio e falar para ele esperar o máximo. Só fui passar o recado, ele ouviu e cumpriu bem. Cássio está em grande fase e ajudando nossa equipe".

Jadson, sobre o Dérbi: "Da forma que a equipe estava sendo criticada no começo do ano, aquele primeiro clássico era fundamental vencer. Para ganhar confiança da torcida, do grupo. Acabei não jogando aquela partida, mas fui ao estádio, jogaram com muita raça e vontade. Mesmo com a dificuldade do árbitro, a equipe se superou. Conseguimos uma grande vitória. Ali, a equipe ganhou confiança".


Jadson começa entrevista coletiva no CT #trsccp





Jadson: "Campeão? Nada. Tem muito campeonato pela frente. Temos de pensar no nosso trabalho, nos nossos jogos, manter essa sequência de vitórias e deixar que os adversários pensem neles. O grupo está bem fechado, estamos focados, isso que é importante".



Fim de treino! Cássio vai dar uma corrida agora #trsccp





Léo Príncipe, que jogou em Corinthians 2x0 Ponte, é a primeira opção caso o lateral-direito seja problema no Dérbi #trsccp





Fagner tirou a chuteira, falou com Carille e foi com o médico para a parte interna #trsccp



Atenção: Fagner deixa o treino. Lateral tirou a chuteira e saiu mancando #trsccp

Fagner levou pancadinha no pé esquerdo. Voltou para o treino, mas parece ainda sentir #trsccp




Mantuan treina como lateral-direito. Numa próxima ausência de Fagner, pode disputar posição com Léo Príncipe #trsccp


Taffarel agora conversa com Mauri Lima, preparador de goleiros do Timão #trsccp



Seleção na mira: com Cássio no radar, Taffarel vai a treino do Corinthians


FOTO: MARCELO BRAGA

Taffarel e Cássio no CT #trsccp






Taffarel observando Cássio no CT #trsccp




Hoje é o dia de quem chegou esse ano, mas já virou sinônimo de raça e garra no Timão! Feliz aniversário, @gabriel


FOTO: CORINTHIANS



Mantuan faz hoje seu primeiro treino com bola junto do grupo #trsccp




Pedro Henrique levou uma pancada na cabeça e foi atendido. Tudo bem com ele #trsccp





Reservas disputam um treino técnico #trsccp



Taffarel e Carille durante o treino #trsccp



Jogadores que foram titulares contra a Ponte fazem treino regenerativo na piscina #trsccp




Campeão do mundo em 1994 e titular da seleção brasileira em outras duas Copas do Mundo (1990 e 1998), Taffarel é atualmente preparador de goleiros da equipe nacional treinada por Tite

Aniversariante do dia, Gabriel ganhou bolo antes do treino. Ontem, elenco foi em peso na festa dele #trsccp


Cássio tem sonhado muito com uma nova convocação para a seleção. Ele está intransponível há 6 jogos no Brasileiro #trsccp


Olha quem está no CT: Taffarel! Veio observar Cássio






Bom dia! Corinthians treina no CT #trsccp


Bom dia! Começa aqui a cobertura interativa do Corinthians! O Timão se reapresenta após a vitória sobre a Ponte, sábado, na Arena! É hora de iniciar a preparação para o derby, quarta, na casa do arquirrival!

















Corinthians parabeniza Volante Gabriel, que completa 25 anos nesta segunda-feira


Desde a estreia em 2017, Gabriel soma 39 jogos com a camisa do Corinthians e dois gols marcados




09h30 10/07/2017 - Agência CorinthiansNesta segunda-feira (10), o volante alvinegro Gabriel completa 25 anos. Peça fundamental no sistema defensivo do Timão, o jogador vem sendo um dos destaques corinthianos na temporada 2017



Vindo do Palmeiras, Gabriel chegou ao Corinthians no início de 2017. Com boas atuações, o jogador conquistou a titularidade e foi uma das principais peças de Fábio Carille no Paulistão deste ano, torneio que foi conquistado pelo Timão.


Desde a estreia em 2017, Gabriel soma 39 jogos com a camisa do Corinthians e dois gols marcados.


O Sport Club Corinthians Paulista deseja um feliz aniversário ao Gabriel!


Você encontra esta e outras informações no aplicativo oficial Almanaque do Timão e no aplicativo oficial do Sport Club Corinthians Paulista, ambos disponíveis em sistemas iOS, na Apple Store, e Android, na Google Play Store.

















Corinthians divulga emoji exclusivo do Derby no Twitter


Para comemorar os 100 anos do Derby, torcedores poderão usar imagens especiais em tweets sobre o confronto



10h00 10/07/2017 - Agência Corinthians


Corinthians venceu derby por 1x0 gol de Jô, neste ano na Arena Corinthians, em jogo da campanha do Corinthians campeão paulista 2017, título que o rival está em jejum de 9 anos




Em comemoração aos 100 anos do derby, que o Corinthians disputará quarta, o Twitter lança nesta segunda-feira (10) três emojis especiais para que os torcedores possam mostrar a sua paixão pelos times, que se enfrentam nesta quarta-feira (12) no estádio do rival corinthiano, em partida válida pelo Campeonato Brasileiro. A partir das 12h, tweets com a hashtag #DerbyCentenário serão acompanhados pelo emoji em homenagem ao clássico; #VaiCorinthians e #Corinthians trarão o emoji corinthiano


O derby que o Corinthians disputará é o primeiro confronto brasileiro a ganhar um emoji exclusivo no Twitter.




“Esta parceria, inédita no país, mostra mais uma vez o caráter inovador dos times brasileiros. Esperamos estimular ainda mais as conversas que já ocorrem naturalmente na plataforma, principalmente em época de clássicos”, afirmou Luan Knaya, Gerente de Parcerias de esportes do Twitter para a América Latina.


“Além do patch especial na camisa, vamos inovar mais uma vez no Twitter, uma grande plataforma parceira, onde os torcedores poderão interagir e estimular a rivalidade saudável e histórica com emojis dos logos dos clubes e também do dérbi”, declarou Vinicius Azevedo, Gerente de Marketing do Corinthians.


"No início do ano, demos vida à marca Derby Centenário, que representa um dos maiores clássicos do mundo no cenário futebolístico, agora com mais de 100 anos de história. Já pelo Campeonato Paulista, por exemplo, realizamos ações com o patch nos uniformes das equipes e na bola do jogo.









Corinthians tem 18.000 ingressos vendidos para sábado contra atl de cu


Sócios do Fiel Torcedor podem comprar ingressos para o duelo até as 20h desta segunda-feira


Neste sábado (15), o Corinthians volta a atuar na Arena Corinthians. Pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Timão recebe atl cu a partir das 19h. Os torcedores que não são sócios do Fiel Torcedor poderão comprar ingressos para este confronto pelo www.ingressoscorinthians.com, a partir das 15h desta segunda (10). Até o momento, o duelo tem 18 mil ingressos vendidos.


Os corinthianos associados do programa também já podem garantir lugar para o jogo. A venda pelo www.fieltorcedor.com.br está disponível até esta segunda (10), às 20h, pela internet e nas bilheterias do Memorial, no Parque São Jorge.


Até aqui, o Corinthians disputou 12 partidas pelo Campeonato Brasileiro, soma 33 pontos e está na liderança isolada e invicta da competição. O Timão acumula 10 vitórias, dois empates, 21 gols a favor e cinco contra.


Antes de enfrentar o Atl, o Corinthians nesta quarta-feira (12), às 21h45, joga o derby, fora de casa, em confronto válido pela 13º rodada do Campeonato Brasileiro.

















Timão entra em 'top 4' da história e iguala série invicta de 2015, quando foi hexacampeão Brasileiro

10/07/2017

11:46

Timão entra em 'top 4' da história e iguala série invicta de 2015

Corinthians 26 jogos de invencibilidade, com técnico Fábio Carille e entrou para a lista das quatro maiores da história





A vitória por 2 a 0 sobre a Ponte Preta, na Arena Corinthians, colocou o Timão atual entre as quatro maiores invencibilidades da história do clube, totalizando 26 jogos invicto. Número iguala a série estabelecida pelo time de Tite em 2015. Confira...

Luis Moura / WPP

1 | 13








Dez maiores invencibilidades do Corinthians: 1957 - 37 jogos (26 vitórias e 11 empates)

(Foto: Reprodução)

2 | 13




Corinthians campeão pta 1937


1936/37 - 31 jogos (28 vitórias e 3 empates)

(Foto: Reprodução)

3 | 13












1956 - 29 jogos (21 vitórias e 8 empates)

(Foto: Reprodução)

4 | 13



Corinthians hexacampeão brasileiro 2015 - 26 jogos (19 vitórias e 7 empates)

(Foto: Wagner Meier/Lancepress!)

5 | 13




Corinthians campeão paulista 2017 - 26 jogos até agora (16 vitórias e 10 empates)

(Foto: Jeferson Rotini/Fotoarena/Lancepress!)

6 | 13




Corinthians campeão Copa do Brasil e Paulista 2009 - 25 jogos (17 vitórias e 8 empates)

(Foto: Ari Ferreira/Lancepress!)

7 | 13




Corinthians campeão paulista 82 1981/82 - 23 jogos (16 vitórias e 7 empates)

(Foto: DOMICIO PINHEIRO/AE/Arquivo Lance!)

8 | 13



1920/21 - 22 jogos (21 vitórias e 1 empate)

(Foto: Reprodução)

9 | 13





1990 - 22 jogos (11 vitórias e 11 empates)

(Foto: FABIO M. SALLES/AE/Arquivo Lance!)

10 | 13



Corinthians campeão rio sp 1966 - 21 jogos (16 vitórias e 5 empates)

(Foto: Reprodução)

11 | 13



Corinthians campeão copa bandeirante 1994 - 21 jogos (16 vitórias e 5 empates)

(Foto: Arquivo)












Corinthians tem 18.000 ingressos vendidos para sábado contra atl cu
Sócios do Fiel Torcedor podem comprar ingressos para o duelo até as 20h desta segunda-feira


10h50 10/07/2017 - Agência Corinthians

Neste sábado (15), o Corinthians volta a atuar na Arena Corinthians. Pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Timão recebe o Atlético-PR a partir das 19h. Os torcedores que não são sócios do Fiel Torcedor poderão comprar ingressos para este confronto pelo www.ingressoscorinthians.com, a partir das 15h desta segunda (10). Até o momento, o duelo tem 18 mil ingressos vendidos.

Os corinthianos associados do programa também já podem garantir lugar para o jogo entre Corinthians e Atlético-PR. A venda pelo www.fieltorcedor.com.br está disponível até esta segunda (10), às 20h, pela internet e nas bilheterias do Memorial, no Parque São Jorge.

Até aqui, o Corinthians disputou 12 partidas pelo Campeonato Brasileiro, soma 33 pontos e está na liderança da competição. O Timão acumula 10 vitórias, dois empates, 21 gols a favor e cinco contra.

Antes de enfrentar o Atlético-PR, o Corinthians tem clássico pela frente. Nesta quarta-feira (12), às 21h45, o Timão joga o derby fora de casa, em confronto válido pela 13º rodada do Campeonato Brasileiro.




Preparador físico elogia organização do Corinthians: “O time corre certo”


10/07/2017 06:17:27

Walmir Cruz é o responsável pela preparação física do Corinthians (Foto: Reprodução/TV Gazeta)O preparador físico do Corinthians, Walmir Cruz, não fez questão de exaltar sua capacidade ao analisar o bom desempenho do Alvinegro dentro de campo nesta edição do Campeonato Brasileiro. Para o profissional, o mérito do bom preparo demonstrado em campo passa muito pela boa distribuição tática do técnico Fábio Carille.

“O Corinthians não corre mais do que os outros, é um time mais organizado. Se você observar bem as linhas defensivas e ofensiva, elas estão muito próximas. Então, o atleta sabendo o que vai acontecer, ele não precisa se desdobrar fisicamente. No linguajar do futebol, ele corre certo”, explicou Walmir, convidado do programa Mesa Redonda, da TV Gazeta, no último domingo.

“Quando você está atrás, precisa do resultado, você acaba correndo errado. Uma tendência desse time é ser organizado, saber sofrer e utilizar o contra-ataque na hora certa. A gente treina muito recuperação da bola. Estamos atacando, se for desarmado, já dá o combate para o time adversário se desvencilhar da bola e a gente recuperar”, continuou, apontando ainda a confiança como fundamental no estado dos atletas.

“O psicológico é fundamental, completamos sete semanas sem lesão muscular. Isso é um dado importante, mesmo com a sequência de jogos”, avaliou. Procurando ser bastante didático na sua explicação, Walmir ainda disse o que costuma fazer para que não haja, no momento, nem um atleta no departamento médico.

“Temos semanalmente um trabalho de força, outro de potência, individualizado para cada atleta. Essa base que a gente conseguiu fazer, a parte física, ajuda muito o trabalho de campo. Consequentemente, o trabalho de campo que é feito em campo reduzido é posicional, sempre trabalhamos 8 contra 8 posicionados, mantém um padrão. Atleta sempre sabe o que vai fazer”, informou.

Para o preparador, é difícil negar a importância do embate desta quarta-feira, pelo derby, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. Mesmo tratando-se de mais um jogo em meio às 26 rodadas restantes do Brasileiro. ele vê na tradição do Derby algo acima do normal.

“Por ser um clássico, lógico que é diferente, mas a gente sempre prega o respeito. São três pontos, é claro, mas o respeito é muito maior quando é uma equipe de tradição, esse Derby”, disse Walmir, adotando o mesmo discurso do elenco para tratar dos 26 jogos de invencibilidade construídos na temporada.

“A gente não toca no assunto porque a gente não está preocupado em estar invicto em todas as partidas. O combinado é chegar lá em cima e, faltando dez rodadas, a gente vê o que faz. Um dia, vai chegar uma partida em que o time vai oscilar, não tem jeito. Temos de estar preparados justamente para essa oscilação”, avisou, prevendo críticas quando o dia chegar.

“Quando der uma escorregada em um jogo a gente não pode pensar que está tudo errado, vão jogar tudo no time, dizer isso e aquilo, apontar coisas como se fossem erros absurdos. Mas o time tem que continuar normal”, concluiu.








Corinthians teve proposta só de 56 milhões por Guilherme Arana, que tem multa estipulada em R$ 166 milhões
Empresários de Guilherme Arana acreditam que o CSKA, da Rússia, subirá os valores ofertados para tentar a contratação do lateral-esquerdo. Timão só pretende liberá-lo em dezembro

Por Marcelo Braga
10/07/2017 08h00

O Corinthians já recusou propostas do Bordeaux, da França, e do CSKA, da Rússia, pelo lateral-esquerdo Guilherme Arana, é bem possível que os mesmos times voltem a tentar a contratação do jogador até o fechamento da janela de transferências, no dia 31 de agosto.

A expectativa dos empresários do camisa 13 do Timão é de que, já nos próximos dias, os russos aumentem a carga para cerca de 15 milhões de euros (R$ 56 milhões). O Corinthians é dono de 40% dos direitos do jogador, e a diretoria alvinegra prefere não estipular um preço mínimo para a realização da negociação.

– Isso (valor de venda) depende muito de clube para clube, mas a gente sabe mais ou menos o que estamos pensando em valores para ele – disse o presidente corinthiano, Roberto de Andrade, no último sábado.




Guilherme Arana é o jogador mais assediado do Corinthians nesta janela (Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians)

A ideia inicial da diretoria e da comissão técnica do Corinthians é manter Guilherme Arana e os demais titulares, pelo menos, até dezembro. Questionado sobre o futuro, após a vitória do lider isoladissimo Corinthians sobre a Ponte Preta, o lateral-esquerdo voltou a dizer que não quer sair agora.

– Para mim, não chegou nada no papel. Estou feliz de honrar a camisa do Corinthians. Sempre quis ser titular, venho numa crescente e quero ficar até o final do campeonato fazendo bons jogos.

Líder isoladissimo do Brasileirão, com 32 pontos, o Corinthians volta a campo na quarta-feira, para o Dérbi, fora de casa