9 de jul. de 2017

CORINTHIANS 08/07/2017
















CORINTHIANS 2x0 p
CORINTHIANS 2 X 0 pp
Brasileirão 2017- 12ª rodada
Local: Arena Corinthians
Data: 8 de julho de 2017, sábado
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro, Guilherme Dias Camilo e Pablo Almeida da Costa (MG)
Público e renda: 33.124 total (32.877 pagantes 247 nao pag )R$ 1.974.902,30
Cartões amarelos: Pablo, Arana (COR); Jadson, Emerson Sheik (p)
GOLS: Jadson, 46'/1ºT (1-0); Jô, 1'/2ºT (2-0)
Cássio defendeu penalti 25'2t

  CORINTHIANS: 12-Cássio; 2-Léo Príncipe, 4-Balbuena, 3-Pablo e 13-Guilherme Arana; 5-Gabriel, 8-Maycon (29-Camacho, aos 31'/2ºT), 10-Jadson (38-Pedrinho, aos 38'/2ºT), 26-Rodriguinho e 11-Romero; 7-Jô (18-Kazim, aos 27'/2ºT) Técnico: Fábio Carille 27-Walter, 34-Pedro Henrique, 6-Moisés, 28-Paulo Roberto, 21-Fellipe Bastos, 17-Giovanni Augusto, 31- Marquinhos Gabriel 9-Clayton, 25-Clayson


pp: 1-Aranha; 2-Nino Paraíba, 3-Marllon, 4-Rodrigo e 6-Fernandinho; 5-Fernando Bob, 7-Jadson (19-Lins, aos 30'/2ºT), 8-Elton (17-Wendel, aos 10'/2ºT) e 150-Renato Cajá (20-Claudinho, 35'/2ºT); 9-Lucca e 11-Emerson Sheik Técnico: Gilson Kleina + 12-João Carlos, 13-Jeferson, 14-Luan Peres, 15-Kadu, 16-Naldo,  18-Léo Artur








Técnio corinthiano Fábio Carille tira pressão por série invicta e mira Dérbi: "Se possível, jogar mais"

Após vitória sobre a Ponte, técnico diz que não quer aumentar responsabilidade no Corinthians, há 26 jogos sem derrotas, e espera mesmo nível em clássico

Por Marcelo Braga

08/07/2017 22h31
A vitória por 2 a 0 do Corinthians sobre a Ponte Preta, neste sábado, na Arena Corinthians, deixou o Corinthians ainda mais confortável na liderança do Campeonato Brasileiro. Com 32 pontos ganhos em 36 possíveis e 26 jogos de invencibilidade na temporada, a missão do técnico Fábio Carille é tirar pressão extra de seus jogadores antes do Dérbi da próxima quarta-feira, na casa do rival, às 21h45 (horário de Brasília). Em entrevista após o triunfo sobre a Ponte, Carille falou pela primeira vez sobre o clássico e fez um pedido:

– Temos de chegar do jeito que nós estamos. Não jogar menos do que vem jogando, e se possível jogar mais. Será um jogo de muita concentração. Conforme for o jogo amanhã, podemos ficar 13 pontos à frente deles. Temos de aprender a jogar com isso também, se não der para ganhar, manter a diferença de pontos. É concentrar para conseguir um resultado importante lá.




 Fábio Carille, do Corinthians, após vitória sobre a Ponte

Empate ou vitória lá, além da pontuação na tabela, farão o atual Corinthians chegar a 27 jogos de invencibilidade – quarta maior série da história do clube. Carille assegura que não leva esses números ao elenco. Não quer pressão extra.

– Estou sendo muito sincero. Não penso lá na frente, não penso no jogo de sábado contra o Atlético-PR. Já é muita coisa para a gente pensar. Se eu ficar pensando em invencibilidade, em não perder, do que vai acontecer em quatro ou cinco rodadas... Fica muito pressionado. Não adianta. Não, não. Agora é derby. Fazer um excelente jogo lá – destacou o comandante.

O Corinthians folga neste domingo e volta ao trabalho na manhã de segunda-feira.


Sob comando do técnico Fábio Carille, Corinthians tem 26 jogos de invencibilidade na temporada (Foto: Marcos Ribolli)
















Cássio pega mais um pênalti, e Carille faz lobby pelo goleiro na Seleção

Cássio brilha em vitória do Corinthians sobre a PonteMarco Galvão/ Agência Lancepress!

LANCE! - 08/07/2017 - 22:00
O corinthiano goleiro Cássio chegou neste sábado ao sexto jogo seguido intransponível no Campeonato Brasileiro. Neste intervalo, o goleiro ainda pegou dois pênaltis: o de Lucca, na vitória do Timão hoje por 2x0 sobre a Ponte Preta, e de Luan, no triunfo do Corinthians sobre o Grêmio, em Porto Alegre (RS), por 1x0. A boa fase do camisa 12 fez com que Fábio Carille pedisse sua convocação à Seleção Brasileira.

- Ele está fazendo por merecer. Nosso país tem ótimos goleiros e ele está entre eles. O Cássio não é importante só de agora, é desde 2012. Ano passado teve uma caída, mas voltou centrado e está sendo muito importante, principalmente para os jovens - afirmou o treinador.


O Corinthians já vencia a Ponte por 2 a 0, quando Arana fez pênalti em Emerson Sheik. Lucca, que já foi companheiro de Cássio no Timão, cobrou no canto direito, e ele esticou-se para espalmar. Um lance ainda mais complicado por conta da relação que os dois jogadores já têm.

- É difícil quando você trabalhou com o jogador, porque você sabe como ele bate e ele pode mudar. Perguntei se ele ia bater e ele pegou a bola porque tem qualidade, já converteu outras vezes. Mas saí feliz porque ajudei. Se tivéssemos tomado o gol, poderia mudar um pouco a partida - afirmou o goleiro.

Com 32 pontos em 36 disputados, o Corinthians lidera com folga o Brasileiro - está a nove pontos do atual vice-líder. O próximo jogo será o derby, fora de casa, quarta-feira, às 21h45,









Quarteto pendurado do Corinthians passa ileso em vitória de hoje
LANCE! - 08/07/2017 - 22:14

Fábio Carille não terá nenhum desfalque por suspensão no Dérbi de quarta-feira. O volante Gabriel, os meias Rodriguinho e Marquinhos Gabriel e o atacante Jô, que estão pendurados, não receberam cartão amarelo na vitória do lider invicto, isoladíssimo Corinthians por 2 a 0 sobre a Ponte, neste sábado, na Arena Corinthians

Do quarteto, quem mais correu riscos foram Gabriel e Rodriguinho, que ficaram até o final da partida. Jô, por sua vez, acabou poupado na reta final do jogo, ao ser substituído por Kazim aos 27 minutos do segundo tempo. Já Marquinhos Gabriel nem saiu do banco de reservas.

Os únicos jogadores do Corinthians advertidos pelo árbitro nesta noite foram o zagueiro Pablo e o lateral esquerdo Guilherme Arana. Com isso, apenas problemas físicos atrapalharão Carille para montar o time no primeiro encontro contra o arquirrival neste Campeonato Brasileiro.



Corinthians recusou duas propostas por lateral esquerdo Guilherme  Arana, diz Roberto de Andrade



Arana esteve em 33 jogos nesta temporadaDaniel Augusto Jr

Gabriel Carneiro - 08/07/2017 - 22:54


Logo após a vitória do Corinthians por 2x0 sobre ponte que marcou a abertura de nove pontos de vantagem na liderança do Campeonato Brasileiro, o presidente Roberto de Andrade compareceu à zona mista da Arena Corinthians e revelou a recusa de duas propostas formais pelo lateral-esquerdo Guilherme Arana, titular no título paulista e na surpreendente campanha do torneio nacional. Bordeaux, da França, e CSKA, da Rússia, buscaram o jogador de 20 anos e ouviram não da diretoria corintiana, que diz não haver nenhuma negociação em andamento neste momento.

- O Corinthians recebeu duas propostas pelo Guilherme Arana (...) Não posso falar o nome dos clubes. Hoje não existe negociação, quer que eu fale outra fez? Por enquanto não existe negociação por nenhum jogador - reforçou o presidente do Corinthians, que ainda completou:

- O Corinthians não está comprando ninguém e não está vendendo ninguém. Tudo o que você ouvir fora isso, é história. Não existe negociação com nenhum jogador.


Titular do Corinthians desde o início da temporada, logo após a negociação de Uendel com o Internacional, Guilherme Arana é líder de assistências da equipe na temporada e nome assediado pelo mercado internacional. Tanto Bordeaux quanto CSKA desejavam ter o jovem corintiano imediatamente, mas a possibilidade é rejeitada pelo Corinthians, que só aceita liberar seu titular a partir do fim do Brasileirão. Segundo o presidente, "pelo fato de o time estar tão bem o jogador não tem vontade de sair". Para Arana, nada mudou.

- Para mim não chegou nada no papel. Estou feliz de honrar a camisa do Corinthians. Sempre quis ser titular, venho numa crescente e quero ficar até o final do campeonato fazendo bons jogos.





Estatísticas de Corinthians 2×0 pp

POR ANDRÉ SCHMIDT 8 DE JULHO DE 2017 ÀS 21:39
Jô marcou mais uma vez (Foto: Marco Galvão/Lancepress)Jô marcou mais uma vez (Foto: Marco Galvão/Lancepress)

Jô marcou mais uma vez (Foto: Marco Galvão/Lancepress)




NÚMEROS GERAIS DE CORINTHIANS 2X0 PONTE PRETA:

– Dados Footstats

Posse de bola do Corinthians: 46%

Finalizações certas do Corinthians: 8

Finalizações erradas do Corinthians: 5

Cruzamentos certos do Corinthians: 4

Cruzamentos errados do Corinthians: 6

Passes certos do Corinthians: 411

Passes certos da Ponte Preta: 465

Passes errados do Corinthians: 57

Desarmes certos do Corinthians: 12

Lançamentos certos do Corinthians: 20

Lançamentos errados do Corinthians: 20

Faltas cometidas pelo Corinthians: 16










ATUAÇÕES: Jô decide na frente, e Cássio segura atrás contra a Ponte



Corinthians 2 x 0 Ponte PretaMarcello Zambrana/AGIF

Corinthians 2 x 0 Ponte PretaLuis Moura / WPP

Cássio pegou pênalti cobrado por Lucca Marco Galvão/ Agência Lancepress!

Corinthians 2 x 0 Ponte PretaMarco Galvão/ Agência Lancepress!

Corinthians 2 x 0 Ponte PretaMarco Galvão/ Agência Lancepress!

Corinthians 2 x 0 Ponte PretaMarcello Zambrana/AGIF

Corinthians 2 x 0 Ponte PretaDaniel Vorley/AGIF

Corinthians 2 x 0 Ponte PretaMarcello Zambrana/AGIF

Corinthians 2 x 0 Ponte PretaDaniel Vorley/AGIF

Corinthians 2 x 0 Ponte PretaDaniel Vorley/AGIF

Corinthians 2 x 0 Ponte PretaMarcello Zambrana/AGIF

Corinthians 2 x 0 Ponte PretaMarcello Zambrana/AGIF

Thiago Ferri e William Correia - 08/07/2017 - 21:30


O Corinthians venceu jogo contra Ponte Preta por 2 a 0, na Arena, e chegou a 26 partidas de invencibilidade no ano. E o triunfo teve dois personagens principais: o artilheiro Jô, que fez o segundo gol, e o goleiro Cássio, que pegou mais um pênalti. Confira as atuações e notas do duelo:

7,5
Cássio
Foi decisivo mais uma vez ao defender o pênalti de Lucca que poderia dar
nova vida à Ponte no jogo. Vive grande fase o camisa 12 corintiano.

6,0
Léo Príncipe
Teve trabalho na marcação e pecou pelo alto número de passes errados –
oito ao todo. Acertou os dois cruzamentos que tentou.



6,5
Balbuena
Segundo atleta com mais passes certos no Timão, cometeu poucos erros,
como de costume. Líder em rebatidas junto de Pablo (dez para cada um).

6,5
Pablo
Seguro, assim como seu parceiro de zaga, travou longo duelo com
Emerson Sheik no decorrer do confronto.

6,0
Guilherme Arana
Bastante acionado defensivamente pelo rápido Nino Paraíba, ainda fez
pênalti para a Ponte Preta. Líder em passes certos pelo Corinthians.


6,5
Gabriel
Jogador que mais roubou bolas pelo Corinthians, foi discreto, mas
eficiente. Estava pendurado, passou sem o amarelo e joga o Dérbi.

6,5
Maycon
É quem faz a transição entre a defesa e o ataque corintiano e com
qualidade. Não brilha, mas é peça importante no líder do campeonato.

7,0
Jadson
Deram espaço em todo o lance do primeiro gol, e ele não perdoou. Depois,
foi ligeiro para iniciar a jogada do segundo gol.

7,0
Rodriguinho
Dono da assistência para o gol de Jô, teve como ponto negativo o alto
número de bolas perdidas: oito, o líder do Corinthians neste quesito.

6,5
Romero
Sempre voluntarioso, ajudou a marcar, correu bastante pelo lado
esquerdo e ainda iniciou a jogada do primeiro gol ao cruzar para Jô.

7,5

Quando o time não estava bem era o destaque, criou espaço para o
primeiro gol e fez o segundo. Hoje é um dos melhores do país na função.

6,0
Kazim
Participação discreta. Entrou com o placar já construído e o time não
conseguiu criar chances com ele após substituir Jô.


6,0
Camacho
Substituiu Maycon e jogou ao lado de Gabriel os minutos finais do jogo sem
comprometer.

6,5
Pedrinho
Entrou no fim e ainda assim tentou surpreendeu Aranha de longe. Ousado.

7,0
Fábio Carille
Time seguro que não desperdiça chances. Dez vitórias e dois empates,
destaques de ponta a ponta (Cássio e Jô) e liderança. Melhor impossível











Rotina, rotina... Corinthians vence jogo sobre ponte e mantém sequência impecável



Jô fez o segundo gol do CorinthiansMarco Galvão/ Agência Lancepress!

Jô fez o segundo gol do CorinthiansMarco Galvão/ Agência Lancepress!

Jadson fez o primeiro gol do jogoLuis Moura / WPP
Corinthians 2x0 PonteMarcello Zambrana/AGIF
Corinthians 2x0 PonteMarcello Zambrana/AGIF
Corinthians 2x0 PonteDaniel Vorley/AGIF
Corinthians 2x0 PonteMarcello Zambrana/AGIF
Corinthians 2x0 PonteDaniel Vorley/AGIF
Corinthians 2x0 PonteDaniel Vorley/AGIF
Corinthians 2x0 PonteMarcello Zambrana/AGIF
Corinthians 2x0 PonteMarcello Zambrana/AGIF

Jô fez o segundo gol do CorinthiansMarco Galvão/ Agência Lancepress!

Jô fez o segundo gol do CorinthiansMarco Galvão/ Agência Lancepress!

Jadson fez o primeiro gol do jogoLuis Moura / WPP

Corinthians 2x0 Ponte Marcello Zambrana/AGIF1/11

Gabriel Carneiro - 08/07/2017 - 21:01


"Acorda cedo para ir trabalhar, e o relógio de ponto a lhe observar...". Invicto agora há 26 partidas na temporada, o Corinthians seguiu sua rotina de partidas sem perder neste sábado, quando recebeu a Ponte Preta na Arena Corinthians e venceu por 2 a 0, com gols de Jô e Jadson. Em 12 partidas do Campeonato Brasileiro, o time do técnico Fábio Carille chega a 32 pontos, cada vez mais consolidado na liderança, invicto e fortalecido. como cantariam os Titãs, já é rotina, rotina...
No início, as chances se resumiram a um chute de Lucca próximo da trave esquerda de Cássio e uma finalização de Gabriel bem defendida por Aranha.

Uma bicicleta e um cabeceio de Romero foram indícios de que algo bom ocorreria para o Timão. Naquele momento, o Corinthians "daria tudo pra ver o que acontece lá fora". E foi justamente de um cruzamento de Romero na área que Jô superou Rodrigo e cabeceou para boa defesa de Aranha. No rebote, Guilherme Arana tocou para trás, a bola desviou, e Jadson apareceu livre para marcar aos 46 minutos do primeiro tempo, após lindo movimento corporal. Gol do Corinthians? Rotina, do tipo "no lar a sua esposa lhe serve o jantar, e os filhos brincam na sala de estar...".

Se Kleina armou durante o intervalo alguma estratégia para derrotar Carille, não deu certo logo de cara. Antes de o relógio apontar dois minutos de segundo tempo, Jadson lançou Rodriguinho, que achou Jô livre na área para bater de esquerda sem chances para Aranha. Gol do vice-artilheiro do Brasileirão? Rotina, no maior estilo "levanta da poltrona e liga a TV, chegou a hora do programa começar".

Quer outra rotina, tipo "o homem da TV lhe dizer o que fazer"? Cássio pegando pênalti. Em lance confuso do árbitro Ricardo Marques Ribeiro, Sheik caiu na área após empurrão de Guilherme Arana e Lucca bateu o pênalti para a segunda defesa seguida do goleiro corintiano, dando à equipe o sexto jogo sem sofrer gol no Brasileirão.

De forma tão natural quanto um cidadão que acorda cedo para ir trabalhar, brinca com os filhos, assiste TV e termina a noite na cama com a esposa, o Corinthians venceu mais um jogo do Brasileirão. "Até quando ele vai aguentar?", questiona a música. Ninguém sabe. São 26 jogos, e contando...
































Corinthians ganha coleção ligada ao rock
 8 DE JULHO DE 2017 ÀS 7:24


1/2Fellipe Bastos com o modelo dos Beatles (Foto: Divulgação)
1/2Jô com a camisa inspirada no Metalica (Foto: Divulgação)Next

A rede oficial de lojas do Corinthians, a Poderoso Timão, lançou coleção de camisas ligada ao rock. Modelos inspirados no Metalica e nos Beatles levam a marca do clube. O atacante Jô e o volante Fellipe Bastos foram os modelos. As camisas custam R$ 59,90 e já estão à venda.













Corinthians hoje joga para durar retranca
Para aumentar vantagem na liderança do Brasileiro, Timão tem de vencer mais uma equipe que chegará cautelosa à arena. Contra o Botafogo, insistência deu resultado: 1 a 0 no fim

Por Diego Ribeiro e Marcelo Braga
08/07/2017 08h10

Líder invicto e isolado do Brasileirão 2017, o Corinthians espera neste sábado, a partir das 19h, um enredo parecido com o que viveu na rodada passada, quando venceu o Botafogo por 1 a 0. O Timão aposta que a Ponte Preta jogará bastante recuada

Ciente de que o Corinthians joga melhor quando tem menor posse de bola e aposta em rápidos contra-ataques, o técnico Jair Ventura trancou a equipe na última semana e deu a responsabilidade de criação ao Timão, que chegou a ter 65% de posse no primeiro tempo. Fechado, o Bota dificultou o jogo corintiano, que melhorou com a entrada de Marquinhos Gabriel na etapa derradeira.


Fábio Carille orienta corinthianos: panorama deve ser parecido com o de vitória sobre o Botafogo (Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians)

Nesse contexto, a volta de Ángel Romero é importante. Suspenso contra o Botafogo, o paraguaio proporciona melhor proteção defensiva, já que ele tem cacoete de marcador e volta até a linha de fundo para ajudar o lateral, seja Léo Príncipe ou Guilherme Arana. Clayson tem maior poder ofensivo, mas ainda precisa evoluir na marcação.


Volta de Romero é importante para o sistema tático proposto por Carille (Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians)

Caso não consiga abrir o placar logo cedo, o técnico não deve hesitar em repetir substituições que deram certo na última partida. Sem ter quem marcar, Gabriel saiu no intervalo e viu o Timão ficar mais ofensivo, trocando passes, propondo o jogo e criando chances. Algo que não acontecia no início da montagem dessa equipe e que indica maturidade.

Para vencer o Botafogo, o Corinthians teve 19 finalizações (contra quatro do rival) e trocou 408 passes certos (diante de 265 do adversário). Para buscar o título, o time de Carille terá de ser cada vez mais criativo para furar defesas bem montadas. Ainda mais dentro de casa.

Veja as informações do Corinthians para o jogo contra a Ponte Preta:
Local: Arena Corinthians
Data e horário: sábado, 19h (de Brasília)
Provável escalação: Cássio, Léo Príncipe, Balbuena, Pablo e Guilherme Arana; Gabriel, Maycon, Jadson, Rodriguinho e Romero; Jô
Desfalques: Fagner (suspenso) Danilo, Mantuan e Vilson (em recuperação física)
Pendurados: Gabriel, Jô, Marquinhos Gabriel e Rodriguinho.
Arbitragem: Ricardo Marques Ribeiro (MG - Fifa), Guilherme Dias Camilo (MG - Fifa) e Pablo Almeida da Costa (MG).
Transmissão: Premiere, Premiere HD e PFCI (com Bachin Jr e Luiz Ademar).
Tempo Real: GloboEsporte.com, a partir das 18h