21 de jun. de 2017

CORINTHIANS 21/06/2017






Corinthians tem duas novidades entre jogadores relacionados para jogo de amanhã: meia Jadson volta entre titulares e jovem centroavante Carlinhos, artilheiro da copinha jrs com onze gols, quando Corinthians foi decacampeão em janeiro deste ano. Carlinhos é relacionado pela primeira vez e Pedrinho faz tratamento para jogo

O Corinthians deve definida a lista de jogadores relacionados pelo técnico Fábio Carille para encarar o Bahia, nesta quinta-feira, às 19h30 (de Brasília), na Arena Corinthians, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro, em defesa da liderança isolada e invencibilidade no torneio. A maior novidade da lista liberada após o treino da tarde de quarta fica por conta da presença do centroavante Carlinhos, integrante e artilheiro do Corinthians decacampeão da copinha com a equipe sub-20, que vai para um jogo do profissional pela primeira vez na carreira.

O jogador de 20 anos subiu ao profissional em setembro do ano passado, ao lado do volante Warian, do meia Rodrigo Figueiredo e do atacante Léo Jabá. Desde então, porém, havia apenas treinado com o elenco e voltou aos juniores para ser o centroavante na Copinha. Na competição, por sinal, foi o artilheiro da equipe, com 11 gols marcados, um deles na final contra a equipe do Batatais.

Depois, quando poderia ganhar seu espaço no profissional, foi diagnosticado com uma pubalgia e passou por uma cirurgia, parando por quase dois meses. Além disso, com o bom momento de Jô e a presença de Kazim como reserva imediato, foi cedido em alguns jogos para a disputa do Paulista sub-20.

Seu acréscimo à lista, por sinal, contrasta com a dúvida sobre o meia Pedrinho. O jogadores levou uma pancada no tornozelo do pé esquerdo, na terça-feira, e mal treinou nesta quarta. De acordo com a assessoria do clube, o jovem armador ficará em observação e fará tratamento intensivo durante o dia para ver se integrará o banco de reservas. Caso não consiga, deve ser o cortado da relação, já que são permitidos apenas 12 nomes entre os suplentes, além dos 11 titulares.

Outros que ficam fora por opção são o zagueiro Léo, o lateral direito Léo Príncipe, o volante Warian, o meia Rodrigo Figueiredo e o atacante Léo Jabá. O volante Marciel, em tratamento de uma alopécia, doença que causa queda de cabelos, está fora por causa do uso de medicamentos que configurariam doping. O zagueiro Vilson, o lateral direito Mantuan e o meia Danilo estão entregues ao departamento médico.


Veja os 24 atletas relacionados do Corinthians pelo técnico Fábio Carille:

Goleiros: Cássio e Walter
Lateral direito: Fágner
Zagueiros: Balbuena, Pablo e Pedro Henrique
Laterais esquerdo: Guilherme Arana e Moisés
Volantes: Gabriel, Maycon, Camacho, Fellipe Bastos e Paulo Roberto (também para 

at dir)
Meias: Jadson,  Rodriguinho, Marquinhos Gabriel, Clayson, Giovanni Augusto, Pedrinho
Atacantes: Romero, Jô, Clayton, Kazim e Carlinhos











Corinthians tem lista de convocados para jogo de amanhã com duas novidades e uma dúvida. Meia titular Jádson volta ao time
Artilheiro da Copinha, em que Corinthians foi campeão, Carlinhos é relacionado pelo Corinthians; Jovem atacante ficará no banco de reservas do Timão pela primeira vez. Pedrinho voltou a dar susto em treino, mas está concentrado para enfrentar o Bahia, nesta quinta-feira

Por Globoesporte

21/06/2017 18h40

O atacante Carlinhos, de 20 anos, é a novidade da lista de relacionados do Corinthians para a partida contra o Bahia, nesta quinta-feira, às 19h30 (de Brasília), na Arena Corinthians, válida pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. O jovem de 20 anos integrou o Corinthians decacampeão e foi artilheiro da Copinha deste ano, com 11 gols, e ficará no banco de reservas do Timão pela primeira vez.

Inicialmente, Carlinhos não estava relacionado. Contudo, ele foi chamado por conta do risco de corte de outro jovem, Pedrinho. O meia-atacante sentiu dores na perna esquerda na última terça-feira e voltou a se queixar de incômodo no local nesta quarta, tendo deixado a atividade antes dos demais atletas. Segundo o Timão, o garoto ficará em observação e fará tratamento intensivo nesta quinta-feira.

O técnico Fábio Carille deve escalar o que considera ser a equipe ideal do Corinthians, que foi campeão paulista : Cássio, Fágner, Balbuena, Pablo e Guilherme Arana; Gabriel, Maycon, Jadson, Rodriguinho e Romero; Jô.


Confira a lista de relacionados do Corinthians:


Goleiros: Cássio e Walter;
Zagueiros: Balbuena, Pablo e Pedro Henrique;
Lateral doreito:  Fagner, Guilherme Arana e Moisés;
Volantes: Gabriel, Maycon, Camacho, Fellipe Bastos e Paulo Roberto;
Meias: Jadson, Rodriguinho, Marquinhos Gabriel, Pedrinho e Giovanni Augusto;
Atacantes: Romero, Jô, Kazim, Clayson, Clayton e Carlinhos.
Carlinhos novidade do banco do  Corinthians nesta quinta-feira (Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians)


Veja as informações do Corinthians para o jogo contra o Bahia:
Local: Arena Corinthians
Data e horário: quinta-feira, às 19h30 (de Brasília)
Provável escalação: Cássio, Fagner, Balbuena, Pablo e Guilherme Arana; Gabriel e Maycon; Jadson, Rodriguinho e Romero; Jô.
Desfalques: Danilo e Mantuan (machucados); Léo Príncipe e Vilson (em recuperação física)
Pendurados: Fagner e Gabriel
Arbitragem: Dewson Fernando Freitas da Silva (Fifa-PA), auxiliado por Helcio Araújo Neves e José Ricardo Guimarães Coimbra (ambos do PA)
Transmissão: Premiere e Premiere HD (com Bachin Jr e Ivan Andrade)
Tempo Real: GloboEsporte.com, a partir das 18h30











Fortalecido e confiante, meia Jadson volta a treinar faltas no Corinthians

Desfalque contra o Coritiba por causa de dores no joelho direito, camisa 10 reforça o Timão contra o Bahia, nesta quinta. Em treino, fez três gols em Walter
Por Bruno Cassucci, Diego Ribeiro e Marcelo Braga

21/06/2017 18h09

A volta do meia Jadson é a grande novidade do Corinthians no jogo desta quinta-feira, às 19h30, contra o Bahia, na Arena Corinthians, pelo Brasileirão. Em entrevista coletiva nesta quarta, o meia explicou que pediu para não jogar no empate sem gols contra o Coritiba por causa de dores no joelho direito. Mas que, após alguns dias de tratamento, está apto para voltar em alto nível.
– Tive uma lesão no joelho (no início do ano), uma tendinite. Na semifinal do Paulistão sofri uma entorse que prejudicou o outro joelho, do lado direito. Vinha fazendo tratamento, mas neste último jogo (Corinthians 1x0 Cruzeiro) falei com o Carille que meu joelho estava doendo um pouco mais. Então, entramos em acordo para eu ficar fora do jogo – explicou ele.


Jadson treinou nesta quarta no CT Joaquim Grava (Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians )

Recuperado do problema, o camisa 10 participou normalmente dos treinos da semana. Nesta quinta, na parte final do treino, enfrentou o goleiro Walter em cobranças de falta ao lado de Maycon. Em seis tentativas, o meia acertou três. O volante também conseguiu dois gols.


– Fiz fortalecimento estes dias e estou bem, confiante, até treinei faltas hoje, o que fazia tempo que não acontecia – completou Jadson.

Líder do Brasileirão com 20 pontos, o Corinthians entra em campo nesta quinta defendendo uma invencibilidade de 21 jogos na temporada.
– Isso nos dá confiança e tranquilidade para trabalhar. É claro que ficar invicto é muito difícil, as equipes vêm com mais vontade, querendo tirar essa invencibilidade – analisou o jogador.









Corinthiano meia Jadson retorna à equipe: "É muito bom para o Carille ter todos os jogadores"

Meia do Corinthians elogiou qualidade de todos os atletas que tem entrado em campo e também explicou ausência diante do Coritiba


18h30 21/06/2017 - Agência Corinthians




Jadson concedeu entrevista após o treino no CT Dr. Joaquim Grava

© Daniel Augusto Junior/Agência Corinthians


O Corinthians terá um importante retorno na partida contra o Bahia, que acontecerá nesta quinta-feira (22) na Arena Corinthians, às 19h30, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. Poupado contra o Coritiba, Jadson volta a ser opção. Assim, depois de sete jogos, o técnico Fabio Carille terá a oportunidade de colocar em campo a escalação que se tornou padrão durante o Paulistão Itaipava e foi feita na estreia no Brasileirão, contra a Chapecoense.

Durante a atividade realizada nesta quarta-feira (21) no CT Dr. Joaquim Grava, Carille treinou a equipe titular com Cassio; Fagner, Balbuena, Pablo e Guilherme Arana; Gabriel e Maycon; Jadson, Rodriguinho e Romero; Jô.

"É muito bom para o Carille ter todos os jogadores. Fica mais fácil para montar o time. Mas também mostramos com a saída dos jogadores a força do grupo. Quem teve a chance de entrar, correspondeu à altura, manteve o nível da equipe”, afirmou Jadson em entrevista coletiva.

O meia do Corinthians também explicou os motivos para ter ficado fora da partida diante do Coritiba e se disse muito preparado para retornar à equipe agora contra o Bahia.

“Tive uma lesão no joelho, tendinite. Já contra o São Paulo, sofri uma entorse que prejudicou o outro joelho, do lado direito. Vinha fazendo tratamento, mas neste último jogo falei com o Carille que meu joelho estava doendo um pouco mais. Então, entramos em acordo para eu ficar fora do jogo. Fiz fortalecimento estes dias e estou bem, confiante, até treinei faltas hoje, o que fazia tempo”, declarou o camisa 10.

Com 20 pontos conquistados em oito rodadas, o Corinthians lidera a competição nacional com um ponto de vantagem para o Grêmio, segundo colocado. Invicto no Brasileirão, o Timão defende também contra o Bahia uma invencibilidade de 21 jogos na temporada.












Esperançoso em voltar a jogar, meia Danilo faz treino com preparador do Corinthians

Após sofrer problema na panturrilha esquerda, meia de 38 anos volta a treinar no campo, mas apenas na companhia de um preparador. A pessoas próximas, mostra otimismo com retorno


Por Bruno Cassucci, Diego Ribeiro e Marcelo Braga

21/06/2017 18h31

Danilo foi um dos primeiros jogadores a pisar no campo de treinamento do Corinthians nesta quarta-feira. Acompanhado do auxiliar de preparação física Fabrício Ramos do Prado, o meia de 38 anos fez trabalhos específicos de corrida e cabeceio. Alguns minutos depois, quando os demais atletas foram a campo para os trabalhos do dia, o veterano voltou para a parte interna do CT. 


Sem jogar desde agosto do ano passado, Danilo chegou a treinar com os companheiros por alguns dias recentemente, mas um estiramento muscular na panturrilha esquerda atrasou o seu retorno. Agora, após tratar por algumas semanas, deve voltar a aparecer no gramado nos dias de treino. 



Danilo Corinthians (Foto: Marcelo Braga) 

A pessoas próximas, Danilo projeta a volta à rotina normal de treinamentos junto dos colegas para o fim do mês de junho. A volta aos jogos, porém, ainda dependerá de muito trabalho para que ele retome a forma física, readquira ritmo de jogo e perca o medo de uma nova lesão. 

Mesmo com contrato apenas até dezembro, Danilo ainda não pensa em aposentadoria. A tendência é que, se o Timão não oferecer a renovação, ele procure outro clube para jogar a partir de janeiro de 2018.


Veja as informações do Corinthians para o jogo contra o Bahia:
Local: Arena Corinthians
Data e horário: quinta-feira, às 19h30 (de Brasília)
Provável escalação: Cássio, Fagner, Balbuena, Pablo e Guilherme Arana; Gabriel e Maycon; Jadson, Rodriguinho e Romero; Jô.
Desfalques: Danilo e Mantuan (machucados); Vilson (em recuperação física)
Pendurados: Fagner e Gabriel
Arbitragem: Dewson Fernando Freitas da Silva (Fifa-PA), auxiliado por Helcio Araújo Neves e José Ricardo Guimarães Coimbra (ambos do PA)
Transmissão: Premiere e Premiere HD (com Bachin Jr e Ivan Andrade)
Tempo Real: GloboEsporte.com, a partir das 18h30












De volta, meia corinthiano Jadson celebra descanso, exalta boa forma e volta até a treinar faltas



21 JUN2017
18h21

O meia Jadson recebeu um descanso da comissão técnica na partida do último final de semana, e se mostrou com as energias totalmente recarregadas para o embate desta quinta, frente ao Bahia, nesta quinta-feira, às 19h30 (de Brasília), na Arena Corinthians. Contente pela boa forma física, ele usou até o pós-treino para treinar faltas, coisa que ele não fazia há algum tempo.

"Tive uma lesão no joelho, tendinite, no primeiro jogo da semifinal do Paulistsa, tive uma entorse que prejudicou o outro joelho. Então vim fazendo tratamento", afirmou o jogador, que teve um papo direto com o técnico Fábio Carille para ser liberado.

"Nesse jogo conversei com o Carille, falei que o joelho estava doendo um pouco mais, e a gente entrou em acordo para ficar fora do jogo. Fiz o tratamento, me recuperei, fiz fortalecimento esses dias. Estou bem, confiante, já bati algumas faltas, fazia tempo que eu não treinava", continuou o atleta.


No trabalho desta quarta, ele e o volante Maycon usaram a última parte da atividade, depois da sessão de finalizações, para bater faltas no goleiro Walter. Jadson teve ótimo aproveitamento do lado esquerdo, fazendo três gols e mandando duas na trave em seis oportunidades. Pela direita, porém, só conseguiu vencer o arqueiro uma vez, exigindo boa defesa em outra e isolando as outras quatro.

Ciente da sua importância na equipe, Jadson fez questão de exaltar a possibilidade de reunir outra vez os titulares estabelecidos por Carille neste primeiro semestre. Ressaltou, porém, que os reservas utilizados na ausência de Fagner, Rodriguinho e companhia conseguiram dar conta do recado.

"Muito bom para o Carille ter todos de volta, fica mais fácil para montar o time. Mas também mostrou a força do elenco. Os jogadores receberam a chance de entrar, responderam à altura, mantiveram o nível da equipe, Vai ser muito importante para esse jogo. Tomara que nossa equipe consiga quebrar essa barreira do Bahia e consiga aí a vitória", observou, destacando o comprometimento alvinegro como diferencial no campo.

"A parte tática, a obediência do que o Carille pede, todos jogadores cumprem à risca. A vontade, a determinação, o entendimento dentro de campo. Quando não estava dando na técnica a gente levou na raça. Nós pretendemos melhorar também, temos muito a acrescentar", concluiu.










Corinthians ideal escalado para defender liderança isolads
Corinthians terá sua formação titular na partida desta quinta-feira, contra o Bahia, às 19h30 (de Brasília), no estádio de Itaquera, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. Após utilizar o time que considera ideal por apenas 42 minutos na competição, o técnico Fábio Carille confirmou o retorno de Jadson à equipe no treino da tarde de quarta, no CT Joaquim Grava, único dos 11 que não enfrentou o Coritiba, no domingo.

Com o camisa 10, o comandante fez seu tradicional trabalho de posicionamento tático sem adversário, cobrando muita movimentação dos atletas para vencer a marcação adversária. Depois, justamente com o armador a cargo, trabalhou as bolas paradas, vistas como fundamentais para furar as "retrancas" que o Alvinegro tem encontrado quando atua dentro dos seus domínios no Nacional.


A equipe que irá a campo tem Cássio; Fagner, Balbuena, Pablo e Guilherme Arana; Gabriel, Maycon, Jadson, Rodriguinho e Romero; Jô. Foram eles que receberam atenção especial do treinador em um dos campos do CT enquanto os reservas, comandados pelo auxiliar Osmar Loss, realizaram um treino coletivo em campo reduzido.

Além da confirmação dos titulares, o trabalho ainda mostrou o meia Pedrinho como dúvida para a partida. O garoto, que entrou em algumas partidas recentemente, participou do aquecimento, mas logo tirou a chuteira do pé esquerdo e reclamou de dores no mesmo lugar que o tirou da atividade de terça.


O destaque da movimentação dos suplentes ficou pelo bom desempenho do lateral esquerdo Moisés, bastante elogiado pela postura defensiva, que ainda anotou um belo gol ao receber em velocidade e vencer o goleiro Caíque França com um toque rasteiro, rente à trave.

Outro que deu as caras no campo foi o meia Danilo, em recuperação da cirurgia na fíbula da perna direita, realizada em agosto do ano passado. Recebendo atenção especial devido ao tempo que ficou parado, o experiente armador, de 37 anos, está cada vez mais próximo de retornar aos treinamentos.

Os desfalques, além dele, ficam por conta do zagueiro Vilson, em recondicionamento físico, e do lateral direito Mantuan, em recuperação de uma cirurgia no joelho direito. Com 20 pontos conquistados, o Timão é o líder do Campeonato Brasileiro.

















18:21 Sobre Pedrinho: por conta de pancada no tornozelo esquerdo, ficará em observação e fará tratamento intensivo amanhã #trCOR

18:19


Obrigado pela audiência e até a próxima!

18:19

18:14 Lista de relacionados e desfalques do Corinthians para a partida de amanhã contra o Bahia 

Goleiros: Cássio e Wálter
Lateral direito: Fágner
zagueiros: Pablo, Balbuena e Pedro Henrique
Laterais esquerdo:Guilherme Arana e Moisés
Volantes: Gabriel Maycon, Camacho, Fellipe Bastos, Paulo Roberto
Meias: Jadson, Rodriguinho, Marquinhos Gabriel, Giovanni Augusto e Pedrinho
Atacantes: Jô, Romero, Clayson, Clayton, Kazim, Carlinhos

Transição fisica : Léo Príncipe
Lesão: Vilson, Mantuan, Danilo
Controle de doping: Marciel
opção técnica: Caíque, Matheus, Léo, Warian, Rodrigo Figueiredo e Léo Jabá  


18:11 Até o momento, 27 mil ingressos vendidos para a partida entre Corinthians e Bahia






Corinthians tem 27 mil ingressos vendidos para amanhã contra bahia
Venda segue pela internet e também nas bilheterias


18h00 21/06/2017 - Agência Corinthians

O Corinthians volta a atuar na Arena Corinthians pelo Campeonato Brasileiro nesta quinta-feira (22), contra o Bahia, às 19h30. Já foram vendidos 27 mil ingressos para a partida.

A venda de ingressos para Corinthians x Bahia continua pela internet, no www.ingressoscorinthians.com até as 11h desta quinta, e nas bilheterias. Confira abaixo os locais e horários de funcionamento também do dia da partida:

10h às 17h - Parque São Jorge e lojas Poderoso Timão da Rua Augusta, do Shopping D e do Tietê Plaza
12h às 19h30 – Arena Corinthians


SETORES DISPONÍVEIS

Leste Inferior: R$ 84 (R$ 42 meia-entrada)
Leste Superior: R$ 84 (R$ 42 meia-entrada)
Leste Superior Central: R$ 98 (R$ 49 meia-entrada)
Oeste Superior: R$ 68 (R$ 34 meia-entrada)
Oeste Corner: R$ 128 (R$ 64 meia-entrada)
Oeste Inferior: R$ 178 (R$ 89 meia-entrada)
Visitante: R$ 54 (R$ 27 meia-entrada)**
*Só nas bilheterias
**Venda apenas no dia do jogo e com uma antecedência aproximada de duas horas antes do início da partida.
TEM DIREITO À CATEGORIA MEIA-ENTRADA
Estudantes
Lei nº 13.933, de 26/12/2013
§2º: ...mediante a apresentação, no momento da aquisição do ingresso e na portaria do local de realização do evento, da Carteira de Identificação Estudantil (CIE), emitida pela Associação Nacional de Pós-Graduandos (ANPG), pela União Nacional dos Estudantes (UNE), pela União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (Ubes), pelas entidades estaduais e municipais filiadas àquelas, pelos Diretórios Centrais dos Estudantes (DCEs) e pelos Centros e Diretórios Acadêmicos, com prazo de validade renovável a cada ano, conforme modelo único nacionalmente padronizado e publicamente disponibilizado pelas entidades nacionais antes referidas e pelo Instituto Nacional de Tecnologia da Informação (ITI), com certificação digital deste...
§6º: A Carteira de Identificação Estudantil (CIE) será válida da data de sua expedição até o dia 31 de março do ano subsequente.
1. É necessário apresentar a carteirinha do ano vigente;
2. Boleto ou declaração com firma reconhecida.
Idosos maiores de 60 anos
Lei nº 13.933, de 26/12/2013
Apresentar RG Original
Professores do Estado e dos Municípios Paulistas
Lei 14729/12
Apresentar Carteira funcional emitida pela Secretaria da Educação do Estadoe o comprovante de pagamento mensal (holerite) do mês vigente - DOCUMENTO IMPRESSO.
Diretores, Coordenadores pedagógicos, Supervisores e titulares de cargos do quadro de apoio das escolas da rede pública estadual e municipal de ensino
Lei 15298/14
Apresentar Carteira funcional emitida pela Secretaria da Educação do Estado e o comprovante de pagamento mensal (holerite) do mês vigente.
NÃO DÃO DIREITO À COMPRA DE INGRESSOS NA CATEGORIA MEIA ENTRADA
Aposentadorias

Conselhos de classe tais como OAB, CRC ou CREA
















Timão tem quatro dos 12 mais escalados do Cartola FC na 9ª rodada do Brasileirão

Além de Jô, o jogador do Corinthians mais escalado, Guilherme Arana, Rodriguinho e Fábio Carille estão entre os preferidos


18h00 21/06/2017 - Agência Corinthians





Na noite desta quarta-feira (21), começa a ser disputada a nona rodada do Campeonato Brasileiro de 2017. O Corinthians entra em campo na quinta (22), às 19h30, quando recebe o Bahia na Arena Corinthians. No Cartola FC, fantasy game oficial do Brasileirão, o Timão tem quatro dos 12 mais escalados pelos mais de 5 milhões de times.

Dos jogadores do Corinthians, Jô foi o atleta mais escolhido e está em 1.618.978 equipes. Guilherme Arana foi o lateral esquerdo preferido dos torcedores e foi escalado em 1.595.701 times. Além dos dois, Rodriguinho (1.287.684) e o técnico Fábio Carille (946.857) ficaram entre os mais populares do Cartola FC nesta rodada.

Os ingressos para Corinthians e Bahia seguem à venda (hiperlinkar notícia de ingressos).









Corinthians escalado contra o Bahia com todos titulares

Com volta de Jadson, Timão terá força máxima em jogo desta quinta, na Arena. Formação considerada titular vai para seu nono jogo na temporada

Por Bruno Cassucci, Diego Ribeiro e Marcelo Braga

21/06/2017 17h10 

O Corinthians está confirmado com força máxima para enfrentar o Bahia nesta quinta-feira, às 19h30 (horário de Brasília), em Itaquera. Com a volta de Jadson, poupado no empate sem gols contra o Coritiba, o Timão volta a ter sua formação ideal depois de sete jogos. 


Em treino tático nesta quarta-feira, o técnico Fábio Carille separou os titulares: Cássio, Fagner, Balbuena, Pablo e Guilherme Arana; Gabriel e Maycon; Jadson, Rodriguinho e Romero; Jô. 


O meia Pedrinho, que era dúvida para o confronto, treinou com os companheiros, mas deixou o gramado na metade do trabalho dos reservas. Com um trauma no tornozelo, ele havia saído mais cedo da atividade de terça-feira. 



Jadson está de volta ao Corinthians depois de um jogo fora (Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians)














Fortalecido e confiante, meia Jadson volta a treinar faltas no Corinthians  

Desfalque contra o Coritiba por causa de dores no joelho direito, camisa 10 reforça o Timão contra o Bahia, nesta quinta. Em treino, fez três gols em Walter 


Por Bruno Cassucci, Diego Ribeiro e Marcelo Braga


21/06/2017 18h09


A volta de Jadson é a grande novidade do Corinthians no jogo desta quinta-feira, às 19h30, contra o Bahia, na Arena Corinthians, pelo Brasileirão. Em entrevista coletiva nesta quarta, o meia explicou que pediu para não jogar no empate sem gols contra o Coritiba por causa de dores no joelho direito. Mas que, após alguns dias de tratamento, está apto para voltar em alto nível. 



– Tive uma lesão no joelho (no início do ano), uma tendinite. Na semifinal do Paulistão, sofri uma entorse que prejudicou o outro joelho, do lado direito. Vinha fazendo tratamento, mas neste último jogo (contra o Cruzeiro) falei com o Carille que meu joelho estava doendo um pouco mais. Então, entramos em acordo para eu ficar fora do jogo – explicou ele. 




Jadson está pronto para jogar nesta quinta pelo Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr/Ag.Corinthians) 



Recuperado do problema, o camisa 10 participou normalmente dos treinos da semana. Nesta quinta, na parte final do treino, enfrentou o goleiro Walter em cobranças de falta ao lado de Maycon. Em seis tentativas, o meia acertou três. O volante também conseguiu dois gols. 



– Fiz fortalecimento estes dias e estou bem, confiante, até treinei faltas hoje, o que fazia tempo que não acontecia – completou Jadson. 



Líder do Brasileirão com 20 pontos, o Corinthians entra em campo nesta quinta defendendo uma invencibilidade de 21 jogos na temporada. A última derrota foi em março, contra a Ferroviária, na primeira fase do Campeonato Paulista. 



– Isso nos dá confiança e tranquilidade para trabalhar. É claro que ficar invicto é muito difícil, as equipes vêm com mais vontade, querendo tirar essa invencibilidade. Uma hora ou outra a derrota vai acontecer – analisou o jogador.



Atualização sobre ingressos: 27 mil vendidos para o jogo desta quinta, contra o Bahia. Arena Corinthians deve encher. #trsccp



Artilheiro da Copinha (10gols), em que Corinthians foi decacampeão, centroavante Carlinhos é novidade na lista de relacionados do Corinthians para amanhã #trsccp 

















Até esta manhã, Corinthians havia vendido 23,5 mil ingressos para a partida contra o Bahia. Clube espera cerca de 30 mil na Arena #trsccp


Daqui a pouco o Timão divulgará a lista de jogadores relacionados para o duelo contra o Bahia, amanhã.




Está encerrada a entrevista coletiva de Jadson.


Jadson: "É muito bom para o Carille ter todos os jogadores. Fica mais fácil para montar o time. Mas também mostramos com a saída dos jogadores a força do grupo. Quem teve a chance de entrar, correspondeu à altura, manteve o nível da equipe... O retorno do Fagner e Rodriguinho, que estavam na Seleção, será importante para o grupo. Tomara que a gente consiga quebrar a barreira do Bahia e vencer."


"Vai ser um campeonato difícil, como 2015, mas só está começando. É preciso ter muito foco e trabalho", comenta o camisa 10.

Vê semelhanças com 2015?
"Naquele ano começamos bem, ficamos um tempo sem perder, mas foi uma situação diferente. Saímos do Paulista e da Libertadores. Éramos cotados a chegar nas finais naquele ano. Mas depois de uma caída a equipe retomou depois. Já neste ano começamos com 1 a 0, 1 a 0, pouco elogiada... mas fomos conseguindo vitórias, ganhamos o Paulista e começamos bem o Brasileiro."




Jadson: "É uma soma de fatores. Muitas vezes quando não deu na técnica, nosso time ganhou na raça e na força. Pretendemos melhorar. Não somos perfeitos, temos muito a acrescentar com trabalho e a união do grupo."



"Mas tomara que a gente consiga continuar vencendo o maior número de jogos possível", completa.



"Dá confiança e tranquilidade para trabalhar. É claro que ficar invicto é muito difícil, as equipes vêm com mais vontade, querendo tirar essa invencibilidade."




O que fazer para jogar melhor, Jadson?

"Manter a concentração todo jogo é muito difícil, uma hora ou outra vai perder um pouco, não é todo jogo em que você vai estar bem. Conseguimos um empate importante e poderia até ser vitória se não tivessem anulado um gol nosso. Precisamos retomar a concentração e a pegada. O jogo contra o Bahia não será fácil. Temos de entrar 110%."




Jadson: "Tive uma lesão no joelho, tendinite. Já contra o São Paulo sofri uma entorse que prejudicou o outro joelho, do lado direito. Vinha fazendo tratamento, mas neste último jogo falei com o Carille que meu joelho estava doendo um pouco mais. Então, entramos em acordo para eu ficar fora do jogo. Fiz fortalecimento estes dias e estou bem, confiante, até treinei faltas hoje, o que fazia tempo."





Jadson: "Tive uma lesão no joelho, tendinite. Já contra o São Paulo sofri uma entorse que prejudicou o outro joelho, do lado direito. Vinha fazendo tratamento, mas neste último jogo falei com o Carille que meu joelho estava doendo um pouco mais. Então, entramos em acordo para eu ficar fora do jogo. Fiz fortalecimento estes dias e estou bem, confiante, até treinei faltas hoje, o que fazia tempo."



Jadson: "Pelo que têm demonstrado, são duas equipes que conseguiram dar uma arrancada, mas há outros times qualificados. O Brasileiro não é fácil, mas temos feito isso bem e pretendemos retomar as vitórias nesta quinta-feira, contra o Bahia."


Jadson: "Todo mundo tem comentado sobre esse jogo, Grêmio x Corinthians. São duas equipes que estão nas primeiras colocações, mas nosso grupo pensa jogo a jogo, como nós e o Carille sempre falamos. Foi um acordo que tivemos na reunião que fizemos. Tem dado certo desde o início do Brasileirão. O próximo jogo é contra o Bahia, difícil, já estudamos eles e pretendemos fazer um grande jogo."




Jadson na área. #trsccp





Fim de treino no CT Joaquim Grava. #trsccp

Arana e sua pipa... #trsccp 





Guilherme Arana encontrou uma pipa em campo. Começou a empinar, claro... #trsccp 



Léo Príncipe treina com os reservas e deve ser relacionado. Fica no banco de reservas contra o Bahia. #trsccp 















Técnico Fábio Carille confirma "time ideal" do Corinthians contra o Bahia; veja escalação

Com volta de Jadson, Timão terá força máxima em jogo desta quinta, na Arena. Formação considerada titular vai para seu nono jogo na temporada

Por Bruno Cassucci, Diego Ribeiro e Marcelo Braga
21/06/2017 17h10

O Corinthians está confirmado com força máxima para enfrentar o Bahia nesta quinta-feira, às 19h30 (horário de Brasília), na Arena Corinthians. Com a volta de Jadson, poupado no empate sem gols contra o Coritiba, o Timão volta a ter sua formação ideal depois de sete jogos.


Em treino tático nesta quarta-feira, o técnico Fábio Carille separou os titulares: Cássio, Fagner, Balbuena, Pablo e Guilherme Arana; Gabriel e Maycon; Jadson, Rodriguinho e Romero; Jô.

O meia Pedrinho, que era dúvida para o confronto, treinou com os companheiros, mas deixou o gramado na metade do trabalho dos reservas. Com um trauma no tornozelo, ele havia saído mais cedo da atividade de terça-feira.


Jadson está de volta ao Corinthians depois de um jogo fora (Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians)









Reserva meia Pedrinho sofre trauma no tornozelo esquerdo e vira dúvida no Corinthians

Meia-atacante de 19 anos leva pancada no treinamento e segue para o departamento médico. Jogador será reavaliado pelos médicos e pode não enfrentar o Bahia

Por Diego Ribeiro e Marcelo Braga

20/06/2017 17h08
. Em uma atividade só para reservas do Corinthians, o meia-atacante Pedrinho levou uma pancada no tornozelo esquerdo e teve de abandonar a atividade mais cedo.

Atendido pelo médico Ivan Grava, o jogador seguiu para o departamento médico com a chuteira esquerda nas mãos. Ele ainda passará por avaliação mais detalhada, mas pode ser problema para o jogo de quinta-feira, às 19h30 (de Brasília), contra o Bahia, na Arena.
Nos últimos sete dias, essa é a terceira vez que o jogador recebe pancadas em treinamentos abertos para a imprensa, necessitando de atendimento. Em uma das atividades, o técnico Fábio Carille chegou a condenar o excesso de força utilizado pelos seus jogadoresAos 19 anos, o jogador vem fazendo treinos complementares no CT para ganhar massa muscular.







17:26 Jadson e Maycon treinam cobranças de falta nesse momento. Enquanto isso, Arana e Moisés correm atrás de uma pipa por perto #trCOR

17:23 Rodriguinho sugeriu a Fabinho que os jogadores fossem dispensados do treino de finalização assim que fizessem gol. Só ele não acertou #trCOR
17:16 Pablo faz agora um trabalho físico complementar com o preparador Walmir Cruz #trCOR

Reservas do Corinthians também treinam aqui no CT. Daqui a pouco, Jadson fala. #trsccp


17:08 Titulares agora treinam finalização com Fabinho e Carille. Ex-lateral dificulta no passe, exige domínios de qualidade #trCOR

Os titulares treinam neste momento em um campo longe da visão da imprensa. É o chamado "treino fantasma"! Sem mistério, Carille confirmou que a escalação para encarar o Bahia, nesta quinta é: Cássio, Fagner, Balbuena, Pablo e Guilherme Arana; Gabriel e Maycon; Jadson, Rodriguinho e Romero; Jô.




Tec
 Fabio Carille agora treina bola parada com os titulares. Os demais jogadores disputam atividades técnicas em outro campo #trsccp


Meia atacante reserva Pedrinho saiu de campo com dores no pé esquerdo



Como Pedrinho e Léo Príncipe treinam em campo, Corinthians tem só três desfalques para amanhã: Vilson, Mantuan e Danilo #trCOR

16:53 Pedrinho, que saiu do treino de ontem com dores, treina sem restrições hoje. Deve ser relacionado contra o Bahia #trCOR

16:44 Corinthians também aprimora bolas paradas ofensivas e defensivas. Contra o Coritiba, sem Jadson, jogadas foram pouco produtivas #trCOR


16:39 Fabio Carille comanda treino tático só com os titulares. Prepara a equipe para um adversário que marque a saída de bola e procura soluções #trCOR

16:36 Corinthians ideal confirmado para amanhã: Cássio; Fagner, Balbuena, Pablo e Arana; Gabriel e Maycon; Jadson, Rodriguinho e Romero; Jô #trCOR


16:34 Amanhã, às 19h, na sala de imprensa da Arena Corinthians, haverá evento sobre a Universidade Brasil, nova patrocinadora do clube #trCOR

16:19
O meia Jadson concede entrevista coletiva após o treinamento desta quarta-feira no CT









16:33

Reservas treinam em outro campo. Pedrinho, que sentiu dores ontem, trabalha normal #trsccp




17:36 Pedrinho não completou o treino dos reservas. Saiu novamente com dores no tornozelo esquerdo. Assim, deve ficar fora amanhã #trCOR


17:35 Pela direita, Jadson acertou uma de seis cobranças e Maycon não fez gols #trCOR


17:30 Pela esquerda, Jadson acertou três de seis cobranças de falta e Maycon acertou duas #trCOR
17:26Jadson e Maycon treinam cobranças de falta nesse momento. Enquanto isso, Arana e Moisés correm atrás de uma pipa por perto
16:19

O meia Jadson concede entrevista coletiva após o treinamento desta quarta-feira no CT



Técnico Fábio Carille orienta o treino fantasma com os titulares #trsccp

Corinthians escalado: Cássio, Fagner, Balbuena, Pablo e Guilherme Arana; Gabriel e Maycon; Jadson, Rodriguinho e Romero; Jô #trsccp 


16h10
Danilo veio a campo com um preparador. Meia está animado e acredita que vai voltar a treinar com o grupo em até o fim do mês



Boa tarde! O Corinthians treina nesta quarta-feira para enfrentar o Bahia. O primeiro a vir a campo? Danilo! Que segue se recuperando
FOTO: MARCELO BRAGA

16:10 Contra o Bahia, Corinthians pode voltar ao time ideal após 7 jogos - formação está invicta na temporada. Carille define em instantes #trCOR


16:07

Corinthians enfrentou Bahia pela última vez em novembro de 2014. Timão venceu fora de casa por 2 a 1, gols de Malcom e Renato Augusto #trCOR No geral sao 30 vit, 15 emp e 19 tropeços em bras são 19 vit 13 emp e 10 tropeços. na Arena Coronthians retrospecto é de 1 vitoria (copa do br) e 1 empate (bras)
bahia 1 X 2 CORINTHIANS
brasileiro 2014
Local: Fonte Nova, em Salvador (BA)
Data/Hora: 16/11/2014, às 17h
Árbitro: Elmo Alves Resende Cunha (GO)
Auxiliares: Fabricio Vilarinho da Silva (GO) e Bruno Raphael Pires (GO)
Público/Renda: PÚBLICO PRESENTE:19.191 sendo 11.617 pagantes/ R$ 364.237,00
Cartões amarelos: Railan e Fahel (BAH); Fábio Santos e Petros (COR)


GOLS: Malcom, aos 24'/1ºT (0-1); Kieza, aos 24'/2ºT (1-1); Renato Augusto, aos 38'/2ºT (1-2)

bahia: 1-Marcelo Lomba, 59-Railan, 4-Lucas Fonseca, 27-Titi e 40-Pará (19-Henrique, aos 16/2ºT); 77-Fahel, 18-Bruno Paulista, 5-Rafael Miranda (33-Rômulo, aos 16/2ºT), 42-Rafael Galhardo (38-Wiliam Barbio, aos 22/2ºT) e 88-Guilherme Santos; 9-Kieza. Técnico: Charles Fabian.+ 13-Douglas pires, 14-Adailton, 2-Roniery, 93-Feijao, 10-Marcos Aurelio, 99-Lincoln, 31-Jeam, 93-Rafinha

CORINTHIANS: 12-Cássio, 35-Fagner, 28-Felipe, 4-Gil e 6-Fábio Santos (16-Uendel, no intervalo); 5-Ralf, 25-Bruno Henrique, 40-Petros (20-Danilo, aos 32'/2ºT) e 8-Renato Augusto; 21-Malcom e 18-Luciano (17-Gustavo Tocantins, aos 32'/2ºT). Técnico: Mano Menezes. + 27-Walter, 22-Danilo Fernandes, 34-Pedro henrique, 2-Ferrugem 26-Guilherme Arana, 15-Guilherme Andrade, 10Jadson




15:55 Em tratamento de lesão, Danilo é o único jogador no gramado do CT por enquanto #trCOR


15:47


Treino que define a escalação contra Bahia começa em instantes. Logo depois tem entrevista coletiva e divulgação da lista de relacionados pelo técnico Fábio Carille


15:45

 Começa agora a transmissão em tempo real do dia do Corinthians, que enfrenta o Bahia amanhã, pela nona rodada do Brasileirão. Acompanhe por aqui os melhores lances!























Corinthians já vendeu 23.500 ingressos para quinta, 19h30, na Arena Corinthians, contra bahia. Mais informações:


Corinthians x Bahia: 23.500 ingressos vendidos

Postos de venda abrem às 12h nesta quarta (21); seis setores estão disponíveis para a Fiel Torcida

10h00 21/06/2017 - Agência Corinthians


O Corinthians volta a atuar na Arena Corinthians pelo Campeonato Brasileiro nesta quinta-feira (22), contra o Bahia, às 19h30. Já foram vendidos 23.500 ingressos para a partida. A venda continua nas bilheterias a partir das 12h desta quarta (21).


Os torcedores podem comprar os ingressos no Parque São Jorge e nas Lojas Poderoso Timão

do Shopping D e Tietê Plaza das 12h às 19h. Outros dois pontos de venda – Arena Corinthians (Bilheteria portão A) e Poderoso Timão da Rua Augusta – funcionam das 12h às 17h. As informações de venda para o dia da partida serão confirmadas em breve.

SETORES DISPONÍVEIS


Leste Inferior: R$ 84 (R$ 42 meia-entrada)


Leste Superior: R$ 84 (R$ 42 meia-entrada)


Leste Superior Central: R$ 98 (R$ 49 meia-entrada)


Oeste Superior: R$ 68 (R$ 34 meia-entrada)

Oeste Corner: R$ 128 (R$ 64 meia-entrada)

Oeste Inferior: R$ 178 (R$ 89 meia-entrada)

TEM DIREITO À CATEGORIA MEIA-ENTRADA

Estudantes

Lei nº 13.933, de 26/12/2013

§2º: ...mediante a apresentação, no momento da aquisição do ingresso e na portaria do local de realização do evento, da Carteira de Identificação Estudantil (CIE), emitida pela Associação Nacional de Pós-Graduandos (ANPG), pela União Nacional dos Estudantes (UNE), pela União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (Ubes), pelas entidades estaduais e municipais filiadas àquelas, pelos Diretórios Centrais dos Estudantes (DCEs) e pelos Centros e Diretórios Acadêmicos, com prazo de validade renovável a cada ano, conforme modelo único nacionalmente padronizado e publicamente disponibilizado pelas entidades nacionais antes referidas e pelo Instituto Nacional de Tecnologia da Informação (ITI), com certificação digital deste...

§6º: A Carteira de Identificação Estudantil (CIE) será válida da data de sua expedição até o dia 31 de março do ano subsequente.

1. É necessário apresentar a carteirinha do ano vigente;

2. Boleto ou declaração com firma reconhecida.
Idosos maiores de 60 anos
Lei nº 13.933, de 26/12/2013
Apresentar RG Original
Professores do Estado e dos Municípios Paulistas
Lei 14729/12
Apresentar Carteira funcional emitida pela Secretaria da Educação do Estado e o comprovante de pagamento mensal (holerite) do mês vigente - DOCUMENTO IMPRESSO.
Diretores, Coordenadores pedagógicos, Supervisores e titulares de cargos do quadro de apoio das escolas da rede pública estadual e municipal de ensino
Lei 15298/14
Apresentar Carteira funcional emitida pela Secretaria da Educação do Estado e o comprovante de pagamento mensal (holerite) do mês vigente.
NÃO DÃO DIREITO À COMPRA DE INGRESSOS NA CATEGORIA MEIA ENTRADA
Aposentadorias
Conselhos de classe tais como OAB, CRC ou CREA







Corinthians na taça bh sub 17 joga 1ª fase no est soares azevedo, muriaé , mg

12/7 qua Corinthians x v asco 
14/7 sex Corinthians x uberlândia
16/7 dom Corinthians x nacional



Ídolos eternos realiza jantar beneficente de torcedores corinthianos com técnico e preparador físico do Timão
Em jantar beneficente, técnico Fábio Carille terá encontro com corintianos no dia 10
Acompanhado de Walmir Cruz, preparador físico do Corinthians, técnico vai participar de um evento da empresa 'Ídolos Eternos', que reverterá fundos à entidade na capital paulista


LANCE!

21 JUN2017
14h36


Fábio Carille e Walmir Cruz, treinador e preparador físico do Corinthians desde o início da temporada, vão participar de um encontro com torcedores do clube no próximo dia 10 de julho. Em parceria com a empresa "Ídolos Eternos", os profissionais da comissão técnica do Timão toparam comparecer a um jantar beneficente que terá fundos revertidos à FRALUZ (Associação Instituto Fraternidade Luz), entidade solidária escolhida pela própria dupla.

- Recebemos o contato do pessoal da Ídolos Eternos e ficamos muito felizes com a ideia, aceitamos na mesma hora. Decidimos ajudar a FRALUZ, pois já é uma instituição que eu colaborava antes. Indiquei o nome, o pessoal gostou da ideia e estamos muito contentes. Será uma ótima noite - disse Walmir, em comunicado divulgado à imprensa.

O jantar de Carille e Walmir com torcedores corintianos ocorrerá no restaurante Quattrino, no bairro dos Jardins. Os convites, com jantar incluso, estão à venda no site "Ídolos Eternos" (http://www.idoloseternos.com.br/home/encontro-com-tecnico-fabio-carille-e-o-preparador-fisico-walmir-cruz-dia-10-de-julho.html#.WUqxq7Fv-f0) por R$ 195, com lotação máxima de 62 pessoas. Haverá um momento reservado para fotos e autógrafos com a dupla, além do jantar, um bate-papo informal e até sorteios.

A FRALUZ é localizada em Carapicuíba e focada em assistência social com fundamentos religiosos.








Técnico corinthiano, Fábio Carille 'cria' polivalentes para reforçar elenco corintiano

O técnico Fábio Carille  tem utilizado os treinamentos para testar jogadores em posições diferentes das suas e "criar" polivalentes para encarar a longa disputa do Campeonato Brasileiro.


Na ausência de Fagner, que estava servindo a Seleção Brasileira, o volante Paulo Roberto foi improvisado na lateral-direita e foi bem Foto: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians

O nome que mais chamou a atenção recentemente foi o volante Paulo Roberto, utilizado em três vitórias corinthianas, por necessidade, na lateral direita. Durante duas semanas, sem o reserva Léo Príncipe, Carille colocou Paulo Roberto e Camacho na posição nos treinamentos, optando pelo nome mais marcador quando Fagner estava com a Seleção Brasileira.
Além deles, Carille já demonstrou em atividades o que enxerga para alguns nomes na armação da equipe. Com o bom momento de Rodriguinho e Jadson, a recuperação de Marquinhos Gabriel e atletas rápidos pela ponta, Giovanni Augusto tem sido utilizado praticamente como um segundo volante quando há trabalhos de posicionamento.

O meio-campista, que chegou como armador central e foi usado pela ponta com Tite, atuou por algumas vezes na função exercida por Maycon na equipe titular. Em 2016, ele chegou a atuar em situação parecida sob a batuta de Cristóvão Borges, mas não deu continuidade à adaptação. Caso o garoto não consiga jogar, ele aparece como opção para o comandante.

Outro que tem se adaptado a outra posição é justamente um segundo volante, o jovem Marciel, de 22 anos. Em tratamento de uma alopécia, doença causada por stress que provoca queda de cabelo, ele ficou fora dos últimos jogos, mas aparece como lateral esquerdo nos treinamentos. Canhoto, ele já até jogou ali e tornou-se um concorrente para Moisés na suplência de Guilherme Arana.

Também promovido da base, o volante Warian é visto também como zagueiro pela comissão técnica, que o testou seguidas vezes como beque quando não teve zagueiros à disposição. Os nomes vindos das divisões inferiores, por sinal, recebem uma espécie de cronograma para a adaptação ao profissional que inclui a possibilidade de "aprender" novas funções.

Para o jogo do Timão contra o Bahia, nesta quinta-feira, 19h30, na Arena Corinthians, porém, o treinador já sabe que poderá contar com força máxima dentro de campo, sem a necessidade de utilizar seus novos "polivalentes". Líder isolado e invicto, com 20 pontos conquistados nas oito primeiras rodadas, o Timão terá o retorno de Jadson, que foi poupado no domingo.



'Se não quer ficar, o melhor é sair mesmo': técnico Fábio Carille abre o jogo sobre negociados pelo Corinthians, como os ex reservas Marlone e Guilherme, que não rendiam o suficiente no Timão
















Corinthians discute formas de pagamento para ficar com zagueiro Pablo


Pablo completa 26 anos nesta quarta-feira(Foto: Daniel Augusto Jr)

Gabriel Carneiro - 21/06/2017 - 06:00


Pablo completa 26 anos nesta quarta-feira. Ele tem contrato com o Corinthians até o fim deste ano e teoricamente precisa se reapresentar ao Bordeaux (FRA) em janeiro de 2018. Interessado em evitar o retorno do zagueiro ao futebol europeu, o Timão discute formas de pagamento.


O Corinthians chegou a oferecer os15% que detém dos direitos do atacante Malcom, que foi vendido ao próprio Bordeaux em janeiro do ano passado. Para garantir Pablo, a diretoria do Timão cogitou repassar esta parcela aos franceses, condição que foi negada. O Bordeaux também tentou envolver algum jogador do Timão nas conversas - e tinha atenção especial pelo lateral-esquerdo Guilherme Arana -, mas esta modalidade o Timão é quem não quer colocar em prática. Assim, a negociação por Pablo será sacramentada exclusivamente com valores financeiros.


Neste momento, dirigentes do Corinthians e representantes do Bordeaux discutem a forma de pagamento dos 3 milhões de euros (R$ 11 milhões). O Timão pleiteia o parcelamento do valor, mas internamente busca alternativas para o pagamento à vista e exercer arioridade que vai até o fim do mês.



Assim que resolvida a forma de pagamento com o Bordeaux, o Corinthians deve acertar com facilidade o novo contrato de Pablo.












Corinthians foca jogo a jogo

Preocupado em manter o elenco sempre pensando “jogo a jogo”, mantra adotado para evitar empolgação com a boa campanha inicial, o treinador ressaltou aos atletas a dificuldade do jogo contra bahia, quinta.
“Vamos assistir a equipe do Bahia, se posiciona bem, joga diferente fora, vai ser um jogo difícil, afirmou o zagueiro Pablo,

“Vamos fazer como sempre fizemos, jogo após jogo”, avaliou o defensor.

Para os corinthianos, o fato de terem conquistado 20 pontos nas oito primeiras rodadas acaba colocando a equipe mais em evidência para os adversários, mas nada que mude a ordem de favoritos da competição. Pablo, por exemplo, assegurou que não se importa com as análises .

“Entre a gente temos a plena convicção de que podemos fazer coisas grandes no campeonato. Se formos olhar pelo elenco, vemos que os outros clubes investiram muito dinheiro, jogadores de qualidade. Eu até prefiro que seja assim, que não falem da gente, e a gente chegue a ser campeão”, concluiu.

Técnico do Corinthians é contra a consulta a árbitro de vídeo: "Chato" Prefere profissionalização dos árbitros

Fábio Carille afirma que jogo terá muitas paralisações com o uso da tecnologia e não vê a novidade com bons olhos. Timão teve gol mal anulado no domingo

Por GloboEsporte.com

Apesar do Corinthians ter sofrido com um gol mal anulado no empate por 0 a 0 contra o Coritiba, no último domingo, o técnico Fábio Carille não vê com bons olhos a implementação do Árbitro Assistente de Vídeo (VAR, na sigla em inglês), sistema que vem sendo testado na Copa das Confederações, decidindo jogos com validações e anulações de gols.

– É chato demais, vai acabar com o futebol, com a alegria. Só o chip da bola que eu gosto. De resto, acho muito chato esse negócio de imagem. A gente tem é que profissionalizar os árbitros. Isso vai parar o jogo demais, vai ficar chato – disse o treinador, à rádio Transamérica.
Autor do gol mal anulado contra o Coxa, o atacante Jô mostrou pensar diferente no início da semana. Na visão do goleador, o futebol brasileiro deveria adotar a consulta ao vídeo para poder tirar as dúvidas da arbitragem durante os jogos
– Se pode ser usado o vídeo no futebol, por que não usar? Em alguns jogos usam, em outros não. Da minha parte, aconteceu duas vezes. Contra o Cruzeiro, teve um lance também ( arbitro marcou impedimento, uando ele não estava) . Não poderiam escolher jogos ou lances. Todo time deveria ter o direito de usar. Se tem isso, é para melhorar – disse Jô, em entrevista coletiva nesta segunda-feira. 





Jô marca o gol do Corinthians, mas arbitragem erra ao marcar impedimento inexistente aos 42' do 2º T

Nas duas partidas do último domingo na Copa das Confederações, o sistema que está sendo testado pela Fifa de olho na Copa do Mundo de 2018 chamou a atenção e foi decisivo para os resultados em campo: o empate de Portugal com o México, por 2 a 2, e a vitória do Chile sobre Camarões, por 2 a 0.

Em março, a International Football Association Board (IFBA) - entidade responsável pelas regras do jogo - decidirá se o sistema poderá ser usado ou não na Copa do Mundo (o último teste será no Mundial de Clubes, em dezembro, nos Emirados Árabes).











Comissão que analisa construção da Arena Corinthians está chegando ao fim da análise de situação do estádio. Corinthians cobra investimento de 250 milhões da construtora.Um dos membros da comissão criada pelo Conselho do Corinthians descreve como “farto” o material que foi colhido após ouvir todos os envolvidos na construção do estádio corinthiano. E que o desafio nesta etapa de conclusão dos trabalhos é de elaborar um relatório que não seja muito extenso para ser analisado com mais facilidade pelos conselheiros. informações de Fabio Suzuki









Corinthians vai em busca de reforços para o time sub-20


Equipe de juniores campeã cedeu atletas para o elenco profissional e viu outros ultrapassarem limite de idade. Diretor vê deficiências e promete melhorias no departamento de captação



Por Bruno Cassucci


21/06/2017 11h15

O Corinthians busca captar bons jogadores para seu time sub-20. DecaCampeão da Copinha neste ano em janeiro, o Timão subiu 6 atletas para os profissionais e emprestou outros dois, devido a ultrapassarem o limite de idade

Os juniores perderam diversos atletas, muitos deles titulares. Alguns foram para promovidos ao elenco principal, como Carlinhos, Mantuan, Warian, Léo Príncipe, Rodrigo Figueiredo e Pedrinho, e outros atingiram a idade limite da categoria e foram emprestados, como Vinicius Del'Amore e Guilherme Romão, emprestados para Fortaleza e Oeste de Itápolis, respectivamente. Há ainda garotos que ultrapassarão os 20 anos antes da Copinha do ano que vem e outros com perspectiva de serem promovidos ao time profissional. 

Agora, a diretoria alvinegra espera não só buscar reforços como evitar que o problema volte a se repetir no futuro: 

– Diagnosticamos falha na captação. Se captar bem, o clube vai ter sucesso lá na frente. Se captar mal, acontece como agora, que estamos com o sub-20 completamente desfigurado. Fomos campeões da Copinha e agora são oito jogadores que não vão disputar a competição no ano que vem. Agora estamos num processo de reformulação. Se a captação viesse bem, os jogadores do sub-17 iriam suprir a ausência do pessoal do sub-20 – argumenta Carlos Nujud, diretor do departamento de formação de atletas do clube há cerca de três meses. 





Time sub-20 do Corinthians teve jogadores promovidos aos profissionais procura reforços (Foto: Divulgação/Corinthians) 


O técnico Coelho já recebeu alguns reforços. Foi contratado o atacante William, que pertencia ao Araçatuba, e garotos da equipe sub-17 foram promovidos, como o meia Bilu e o volante Felipe Nascimento, que foram integrantes do Corinthians tricampeão Mundial sub 17 em 2015. Também foram campeões, mas já estão entre profissionais: o atacante Léo Jabá, o meia Fabrício Oya, o aracante Pedrinho, zagueiro Léo e volante Warian


No futuro, jovens nascidos em 2000 também devem ser alçados aos juniores:


– Estamos subindo alguns jogadores, mas temos que ter paciência, afinal os jogadores estão no primeiro ano da categoria e levam tempo para se adaptar. Essa geração que vai para a próxima Copinha será uma formada por uma adaptação de atletas promovidos do sub-17 com alguns contratados, o que não é o ideal. O melhor seria que todo esse processo fosse trabalhado naturalmente entre as categorias, sem termos que buscar jogadores no mercado – comentou Nujud. 


A procura por reforços é feita principalmente pelos profissionais do Centro de Análise de Desempenho e Inteligência da Informação (CADI2) do clube, que no momento procuram jogadores para quase todas as posições do sub-20.










Corinthians joga amanhã em casa para se manter líder isolado e invicto. Jadson é novidade

Especialista em bolas paradas, camisa 10 está garantido contra o Bahia, nesta quinta, na Arena Corinthians, assim como a linha defensiva que não sofreu gols no Brasileiro

21/06/2017 07h05

Líder do Campeonato Brasileiro e sólido em sua defesa, o Corinthians terá reforço importante para o jogo desta quinta-feira contra o Bahia, às 19h30 (horário de Brasília), em Itaquera. Com Jadson de volta, o Timão ganha força ofensiva e anima os jogadores do Cartola FC.
O camisa 10, forte nas bolas paradas, pode ser uma das principais apostas do Timão na nona rodada. E mais: Jadson foi poupado contra o Coritiba, domingo passado, para evitar lesões. Bem fisicamente, ele é uma das chave para uma vitória corinthiana.

O fato de o Corinthians jogar em sua Arena também é um fator favorável. Sâo três vitórias e um empate em casa no Brasileirão 


Jadson volta ao Timão contra o Bahia (Foto: Daniel Augusto Jr/Ag.Corinthians) 

A defesa, agora completa, passa segurança na linha formada por Fagner, Balbuena, Pablo e Guilherme Arana. Juntos em campo, são intransponíveis no Brasileiro. 


O Corinthians vai jogar com: Cássio, Fagner, Balbuena, Pablo e Guilherme Arana; Gabriel e Maycon; Jadson, Rodriguinho e Romero; Jô. 








CORINTHIANS hoje
21/06 - Quarta-feira
Academia 14h30 / treino no campo e imprensa 15h30