21 de jun. de 2017

CORINTHIANS 20/06/2017




Rodriguinho vê Corinthians o melhor no Brasileiro: “Está em primeiro

O meia Rodriguinho, respondeu assim quando questionado qual melhor time do Brasil:

“Na minha opinião, o Corinthians. Está em primeiro, né?”, sorriu Rodriguinho, recorrendo à tabela de classificação do Campeonato Brasileiro como argumento. O líder Corinthians tem 20 pontos, um de vantagem para o segundo colocado Grêmio.

Rodriguinho é um dos responsáveis pelo bom momento do Corinthians – foi até convocado para defender a Seleção Brasileira nos amistosos contra Argentina e Austrália, recentemente –, embora tenha demorado a vingar no clube. Chegou no final de 2013 e, sem espaço, acabou emprestado para o Grêmio no ano seguinte. Depois, ainda atuou pelo Al Sharjah, dos Emirados Árabes Unidos, antes de retornar ao futebol paulista a pedido do técnico Tite.

“É bem complicado. Quando vim para o Corinthians, a equipe estava fechada, com jogadores de nome, e não pude ter uma sequência, me sentir bem. São coisas do futebol. Felizmente, depois de voltar, consegui me firmar aos poucos. Hoje, estou bem adaptando, ajudando os meus companheiros a fazer grandes jogos”, comemorou Rodriguinho. “É um momento bem diferente do meu começo. No futebol, algumas coisas não se explicam. Muitas vezes, um jogador não dá certo em uma determinada época e, depois, as coisas viram”, acrescentou.

As coisas viraram também coletivamente. Antes contestado, o Corinthians agora é lider.

“ O importante é vencer. A nossa equipe é muito competitivo e consegue se adaptar a vários tipos de jogo. Temos uma forma definida de jogar. É difícil o nosso time sofrer gols. Quando sofre, marca também, como foi contra o Vasco. A equipe é muito eficiente. Por isso, está em primeiro”, orgulhou-se o meia.
Rodriguinho lembrou que a vantagem em relação ao vice na tabela poderia ser até maior se o gol do centroavante Jô não tivesse sido erroneamente anulado no final do empate por 0 a 0 contra o Coritiba, no domingo, no Couto Pereira. “Seria mais uma das nossas goleadas por 1 a 0, e a gente sairia bem feliz de lá”, brincou.

A felicidade corinthiana não é a única consequência da boa fase. Os comandados do técnico Fábio Carille estão em alta também no mercado de transferências. Rodriguinho já havia sido alvo do Fernerbahce, da Turquia, no início do ano, antes de prorrogar o seu contrato com o Corinthians até 31 de dezembro de 2019.

“A possibilidade de sair sempre existe. Quando falamos de mercados fortes como o europeu e o chinês, com propostas muitas vezes surreais em termos de Brasil, pode acontecer. Mas a minha cabeça está totalmente focada aqui, com a possibilidade de ser campeão”, vislumbrou o meia de 29 anos, para quem a permanência no Corinthians o aproxima da Seleção Brasileira.




Corinthians já tem planejamento para jogo contra patriotas chi mesmo sem conmebol definir local de jogo. Clube chileno também e já vende ingressos
A Conmebol divulgou nesta terça-feira os árbitros das partidas de ida da segunda fase da Copa Sul-Americana e deixou "a confirmar" o local do duelo entre Patriotas (COL) e Corinthians, que será realizado na quarta-feira da próxima semana, às 21h45. O modesto clube colombiano atua em estádio com capacidade para 21 mil pessoas, mas está reformando o local, inclusive por razões de segurança, e por isso até o momento não há confirmação de sua realização em La Independencia, na cidade de Tunja, localizada a 130km da capital Bogotá

Apesar da Conmebol manter o local indefinido, o Patriotas iniciou a venda de ingressos ainda na semana passada e o Corinthians já planeja a logística da viagem à Colômbia. O Timão joga quinta contra bahia, em casa e neste domingo, às 16h, em Porto Alegre, e terá prazo curto de preparação para o compromisso no país vizinho - a ideia é chegar na véspera e treinar no palco da partida na terça-feira. O Timão acredita que a entidade organizadora da Sul-Americana vá manter o jogo para o estádio La Independencia e prepara sua logística neste sentido.
Os responsáveis pelo apito no jogo de ida serão Mario Diaz de Vivar (árbitro), Eduardo Cardozo e Milciades Salvador (auxiliares), todos do Paraguai.

O jogo de ida será na quarta-feira da próxima semana, mas a volta acontece na Arena Corinthians somente em 26 de julho.











Reivindicação dá resultado, e Corinthians vende versão feminina de camisa dois


Pelas redes sociais, torcedores do Timão se mobilizaram para conquista

Camisa feminina em exibição na loja Poderoso Timão da Arena Corinthians (Foto: Reprodução/Instagram
LANCE!
20/06/2017
19:2

A Nike cedeu e fabricou a versão feminina do novo uniforme dois do Corinthians, listrado em preto e branco, uma reivindicação organizada via redes sociais deu resultado. Nesta semana, a loja Poderoso Timão da Arena Corinthians iniciou as vendas, a R$ 249,90, das novas camisas. O uniforme estreou no primeiro jogo das finais do Paulistão, contra a Ponte Preta, e fez muito sucesso entre os torcedores por conta do design.

Logo após o lançamento dos novos modelos, em abril, as torcedoras corinthianas foram informadas de que não haveria produção do modelo por falta de demanda. A decisão resultou em duas campanhas realizadas pela internet, "#RespeitaAsTorcedorasNike" e "#RespeitaAsTorcedorasCorinthians" Os protestos encaminhados à fornecedora de material esportivo e à ouvidoria do Timão surtiram efeito, mas por enquanto a comercialização ocorre apenas na loja oficial da Arena Corinthians

"Foram mais de 10 mil assinaturas, centenas de posts nas redes sociais, comentários em perfis oficiais, marcações e reclamações com um só pedido: Respeita as torcedoras, Nike. Nós, que somos metade da torcida do clube. Nós, que somos metade da torcida do clube. Nós, que somos frequentemente esquecidas em promoções, frequentemente questionadas em ações. Nos unimos e mostramos a força que tem a mulher corinthiana, presente em todos os momentos históricos do clube. Nós, que não somos há muito tempo meras coadjuvantes", publicou a página "Movimento Toda Poderosa Corinthiana" no Facebook.




Zagueiro do Corinthians considera 2017 como sua melhor temporada como profissional e aguarda decisão a respeito de negociação com o Bordeaux.

Pablo foi titular em todos os 31 jogos pelo Timão


(Foto: Guilherme Amaro)





Pablo foi titular em todos os 31 jogos pelo Timão campeão paulista e lider do Brasileirão

(Foto: Guilherme Amaro)

Guilherme Amaro


20/06/2017


18:11

Melhor zagueiro do Campeonato Paulista, do qual o Corinthians foi campeão, e titular da segunda melhor defesa do Brasileirão, em que o Corinthians ocupa a liderança, Pablo considera o ano de 2017 como o melhor de sua carreira. O jogador de 25 anos só tem uma preocupação com o momento atual: seu contrato no Timão é válido somente até o fim do ano, e teoricamente ele precisa se reapresentar ao clube francês, que o emprestou no início da temporada. O tema gera apreensão no defensor


- Você fica pensando no que vai acontecer. Na vida a gente pensa e analisa o futuro, mas nem tudo acontece da maneira como quer. Fico pensando se vai dar certo ou não, se vou ter outras propostas, a janela abriu agora... Mas posso dizer que estou muito contente e as coisas vão encaminhar bem - relatou Pablo, confiante no sucesso da negociação, que se arrasta há pelo menos dois meses.


- O que posso falar é que estou muito feliz mesmo. Posso dizer que é meu melhor ano como profissional. Ter vivido em tão pouco tempo grandes coisas, ainda mais em um clube como o Corinthians, é muito significante para um atleta. Mas não depende só de mim. Se fosse só minha parte, seria mais fácil. Tem tudo para dar certo. Tenho alguns projetos profissionais, e espero que caminhe tudo da forma certa. Acredito que dará certo - completou.


Monitorado pelo Corinthians desde 2014, quando se destacou com a camisa do Avaí, Pablo foi contratado por empréstimo de um ano no início desta temporada. O Timão não pagou nada pela contratação, mas assumiu os salários e a multa rescisória de 3 milhões de euros (R$ 11 milhões) caso desejasse investir na compra de direitos econômicos ao fim do período. O período de preferência de compra é até o fim deste mês, e o Corinthians trata a negociação como prioridade. Pablo quer ficar.


- Só tivemos uma conversa, que foi aquela depois do "boom", da história que vocês sabem. Depois daquilo não conversamos mais, mas acredito que tudo vai caminhar certinho. Acredito que na próxima semana vamos acertar tudo - disse Pablo








Corinthians treina com meia Marquinhos Gabriel, entre reservas, mas não tem lesão. Pedrinho virar dúvida

Após sentir dor muscular no jogo contra o Coritiba, Marquinhos Gabriel não teve lesão detectada e treinou normalmente. Pedrinho sofreu uma pancada no tornozelo esquerdo

Marquinhos Gabriel voltou a treinar
(Foto: Daniel Augusto Jr)

Fábio Carille voltou a comandar o treino do Corinthians
(Foto: Daniel Augusto Jr)

Guilherme Amaro
20/06/2017
18:01

O treino do Corinthians na tarde desta terça-feira contou com uma boa e uma má notícia. Marquinhos Gabriel não teve lesão detectada e participou normalmente dos trabalhos. No entanto, Pedrinho sofreu uma pancada no tornozelo esquerdo logo no início da atividade, foi atendido pelo médico Ivan Grava e seguiu para a parte interna do CT Joaquim Grava.

Marquinhos Gabriel havia sentido dor muscular na coxa direita na partida contra o Coritiba, no último domingo. Na ocasião, ele deixou o confronto ainda aos 29 minutos do primeiro tempo. Após passar por exames médicos, ele não teve lesão detectada e fica à disposição para o jogo diante do Bahia, nesta quinta-feira, na Arena Corinthians.


Pedrinho, por sua vez, passa a ser dúvida para o duelo válido pela nona rodada do Brasileirão. Ele ainda será reavaliado pelo departamento médico para saber se a pancada causou alguma lesão no tornozelo esquerdo.

Assim como na segunda-feira, o treino desta terça teve apenas os reservas contra o Coritiba em campo, com exceção ao goleiro Cássio e a Marquinhos Gabriel que atuou 29 minutos no Couto Pereira. os titulares e Clayson, que substituiu o meia-atacante, fizeram trabalhos regenerativos na parte interna do CT.

Em campo, Fábio Carille voltou a comandar o treino do Corinthians após participar de um curso de treinadores na CBF na última segunda. Os jogadores realizaram um coletivo em campo reduzido, com nove contra oito, por conta da saída precoce de Pedrinho. Depois, alguns atletas ainda treinaram finalizações.

O elenco do Corinthians volta aos trabalhos na tarde desta quarta-feira, na última atividade antes do jogo contra o Bahia. A provável escalação para o jogo de quinta é Cássio, Fagner, Balbuena, Pablo e Guilherme Arana; Gabriel e Maycon; Jadson, Rodriguinho e Romero; Jô.






Com "metas pessoais", zagueiro Pablo aguarda definição para ficar no Corinthians

Ansioso, zagueiro espera nova conversa com Timão para que tenha definida sua compra do Bordeaux. Projeto inclui até dois anos no clube, Seleção e volta à Europa no futuro

Por Diego Ribeiro e Marcelo Braga
20/06/2017 17h59

O zagueiro Pablo continua aguardando um sinal do Corinthians para confirmar sua permanência no clube. Emprestado pelo Bordeaux até o fim do ano, ele convive com uma indefinição que, se não chega a incomodar, ao menos o deixa com dúvidas na cabeça.

O Corinthians tem até o início de julho para exercer sua prioridade de compra de Pablo. Sem dinheiro em caixa para concluir o negócio, a diretoria do Timão só deve agir perto do fim do prazo. Uma cláusula no contrato obriga o clube a confirmar esse direito de compra – o valor é de € 3 milhões (quase R$ 10 milhões).

– Não que chateia, mas você fica pensando no que vai acontecer. Nós pensamos no futuro, mas, às vezes, nem tudo se caminha como pensamos. Ficamos nessa indecisão, se vai dar certo, se não vai dar certo, se vou ter proposta na janela... – afirmou Pablo, em entrevista coletiva nesta terça-feira.


Corinthians lider e zagueiro Pablo fala com os jornalistas em entrevista nesta terça-feira (Foto: Diego Ribeiro)


O que deixa o zagueiro até certo ponto apreensivo é o projeto pessoal traçado por ele: mais um período no Corinthians, um ou dois anos, chegada à seleção brasileira e, só depois disso, um eventual retorno à Europa.


– Você está pegando meus pensamentos, cara (risos). É mais ou menos isso (ficar mais um ou dois anos, chegar à Seleção e voltar para a Europa). São metas. Eu e meu empresário trabalhamos assim. Mas vamos ver o futuro. Ele dirá tudo – destacou.

O Corinthians sequer chegou a um acerto com Pablo, condição inicial para que o clube vá até o Bordeaux e exerça seu direito de compra. A única conversa ocorreu no início de maio, quando o empresário do defensor, Fernando César, começou a falar em novas propostas por ele.

– Só tivemos uma conversa, aquela que deu aquele “bum”, aquela história toda, mas depois daquilo não conversamos mais. Acredito que tudo vai se encaminhar bem direitinho e tranquilo. Estou focado no Corinthians – disse Pablo.
Com o zagueiro em campo, mas sem definição sobre seu futuro, o Corinthians volta a campo nesta quinta-feira, contra o Bahia, às 19h30 (de Brasília), na Arena Corinthians.







Reserva meia Pedrinho sofre trauma no tornozelo esquerdo e vira dúvida no Corinthians


Meia-atacante de 19 anos leva pancada no treinamento e segue para o departamento médico. Jogador será reavaliado pelos médicos e pode não enfrentar o Bahia


Por Diego Ribeiro e Marcelo Brga


20/06/2017 17h08


Em uma atividade só para reservas do Corinthians, o meia-atacante Pedrinho levou uma pancada no tornozelo esquerdo e teve de abandonar a atividade mais cedo.


Atendido pelo médico Ivan Grava, o jogador seguiu para o departamento médico com a chuteira esquerda nas mãos. Ele ainda passará por avaliação mais detalhada, mas pode ser problema para o jogo de quinta-feira, às 19h30 (de Brasília), contra o Bahia, na Arena Corinthians


Nos últimos sete dias, essa é a terceira vez que o jogador recebe pancadas em treinamentos abertos para a imprensa, necessitando de atendimento. Em uma das atividades, o técnico Fábio Carille chegou a condenar o excesso de força utilizado pelos seus jogadores Aos 19 anos, o jogador vem fazendo treinos complementares no CT para ganhar massa muscular.



O Corinthians deve ter o time ideal em campo: Cássio, Fagner, Balbuena, Pablo e Guilherme Arana; Gabriel e Maycon; Jadson, Rodriguinho e Romero: Jô.



Também teve trabalho no campo! : Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians #VaiCorinthians#Treino






















Corinthians @Corinthians

Hoje o treino dos titulares foi de recuperação na piscina! #VaiCorinthians #Treino



























Neste momento, os jogadores do #Timã fazem um trabalho na piscina do CT Dr. Joaquim Grava.


#VaiCorinthians










Início de treino no CT com essa linda defesa do Pedrinho, em câmera lent #VaiCorinthians#Treino










Campeão paulista pelo Timão em 99 com as embaixadinhas do Edílson. Esse dia foi mais do que muito louco há exatos 18 anos!!






O Corinthians volta a treinar na tarde de quarta-feira, no CT. O time enfrenta o Bahia na quinta.













17:42
Com o fim da entrevista, encerramos nosso tempo real desta terça-feira do Corinthians. O elenco volta a treinar nesta quarta à tarde. Obrigado pela audiência, torcedores!

17:41
Chega ao fim a entrevista coletiva de Pablo.

17:39
O QUE MUDOU NO PABLO?

"Eu era um garoto, de 20 anos, tinha acabado de sair de um time médio no Ceará, e mudou minha parte de profissionalismo, 100%. Hoje sei o que tenho de fazer para me preparar para o jogo, para o treino, o que comer, suplementação, trabalho específico... Tenho um amplo conhecimento do meu corpo. Sinto às vezes em algum jogo que meu nível de força está caindo e tenho de fazer um trabalho específico. Então acho que mudou 100% mesmo o Pablo de 2012 para o Pablo de 2017"

17:38
PABLO:
"Só tivemos uma conversa, que foi aquela depois do "boom", da história que vocês sabem. Depois daquilo não conversamos mais, mas acredito que tudo vai caminhar certinho. Acredito que na próxima semana vamos acertar tudo"

17:37
PABLO:
"Ninguém sabe. O futebol tem dessas. Pode haver várias propostas. Ninguém sabe do futuro. Vamos ver o que vai acontecer"
17:36
PABLO:

"Não que chateia, mas você fica pensando no que vai acontecer. Na vida a gente pensa e analisa o futuro, mas nem tudo acontece da maneira como quer. Fico pensando se vai dar certo ou não, se vou ter outras propostas, a janela abriu agora. Mas posso dizer que estou muito contente e as coisas vão encaminhar bem"

17:35

PABLO:
"Fábio tem os méritos sobre nossa equipe, sobre a postura de cara um. Começou há pouco tempo, mas tem mostrado muito conhecimento de futebol. Conseguiu colocar novamente a mesma filosofia do Tite. Tem uma porcentagem muito grande disso tudo, não 100% porque tem a parte do atleta também. Mas é um cara sensacional"





17:33

PENSA EM FICAR MAIS TEMPO NO CORINTHIANS ANTES DE VOLTAR PARA EUROPA?

"Você está pegando meus pensamentos (risos). É mais ou menos isso. São metas profissionais que faço com meu empresário. Trabalhamos em cima disso. É mais ou menos isso que penso, mas vamos ver o futuro. O futuro dirá tudo"

17:31

PABLO:

"Não sei se estou entre os melhores zagueiros do Brasil. Fico feliz, mas também preocupado porque minha responsabilidade aumenta. Eu trabalho do mesmo jeito, com a mesma pegada de sempre, focado no que tenho que fazer. Fico feliz com tudo que tem acontecido em tão pouco tempo"

17:31

JOGARIA EM OUTRO CLUBE BRASILEIRO, PABLO?

"Se eu jogaria? Hoje sou jogador do Corinthians, só jogaria no Corinthians. Não sei o futuro, não posso falar sobre daqui a seis ou sete anos. Futebol tem muita coisa envolvida, não tem como prever como será daqui a 10 anos. Pretendo estar em alto nível, ser uma referências. Mas não sei se em cinco anos estarei bem. Vou trabalhar, mas trabalhamos com o corpo. Hoje estou muito feliz"

17:29

PABLO:
"Não conversamos sobre isso. Nem se tivesse conversado eu ia falar para vocês (risos). O Balbuena é um cara sensacional, um profissional, uma boa pessoa como pai, conheço a família dele, e um amigo. Ajuda dentro e fora de campo, é um brincalhão. Ele contribui para a gente manter essa regularidade. Tê-lo em nosso grupo é fundamental, mas no futebol a gente sabe que acontecem algumas situações. Só posso dizer que ele é importante para todo o grupo, não só para mim"

17:28

PABLO:

"Minha adaptação foi muito tranquila porque não estava totalmente adaptado na França. Eu tinha dificuldade com a língua, não conseguia me expressar bem. Aqui no Brasil eu pude ser o Pablo normal. A única mudança foi de companheiros e funcionários, só foi essa a parte da adaptação. O resto foi perfeito" 17:26


VAI FICAR, PABLO?


"O que posso falar é que estou muito feliz mesmo. Posso dizer que é meu melhor ano como profissional. Ter vivido em tão pouco tempo grandes coisas, ainda mais em um clube como o Corinthians, é muito significante para um atleta. Mas não depende só de mim. Se fosse só minha parte, seria mais fácil. Tem tudo para dar certo. Tenho alguns projetos profissionais, e espero que caminhe tudo da forma certa. Acredito que vá dar certo"

17:24

PABLO:

"Entre a gente tem a plena convicção que tem chances de fazer coisas grandes no campeonato. Eu prefiro assim do que ficarem falando muito da gente. No Paulista foi dessa forma e fomos campeões com méritos, com muito trabalho. Vamos ficar assim, trabalhar com humildade"


17:23

PABLO:


"Vamos fazer o que sempre falamos: jogo após jogo. Temos um jogo quinta-feira que tem a mesma importância do jogo contra o Grêmio, são os mesmos três pontos. Vamos pensar na quinta, contra o Bahia, vai ser um jogo difícil, assisti a alguns jogos e tem uma forma de jogar fora de casa diferente, se posiciona bem e vai ser difícil"


17:22

PABLO:


"O Arana é um garoto com futuro brilhando no futebol brasileiro e mundial também. Ele tem muito a evoluir, escuta muita. Eu jogo do lado dele e converso o tempo todo para ele ficar ligado. Eu percebi que ele melhorou o nível de concentração dele, não no jogo, mas no treino. Ele escuta, fica feliz e é um menino que vai dar muitas alegrias à torcida do Corinthians. Fico feliz em poder ajudá-lo"


17:20

PABLO:

"Isso serve de motivação para continuar na mesma pegada, estamos no caminho certo. O mérito de não levar gols não é só meu, do Balbuena e do Cássio, e sim de toda a equipe. O posicionamento ajuda muito, e o mérito é de toda a equipe"


17:20

PABLO:


"Isso mostra a força do nosso elenco, que é qualificado. Colocamos à prova nossa elenco, perdemos jogadores considerados titulares algumas vezes e o time seguiu forte, quem entrou era qualificado. Ficamos contentes. Mostramos a nossa força. Agora ter de novo a equipe que vem jogando mais e tem mais entrosamento, é claro que ajuda"



17:19

PABLO INICIA A COLETIVA:

"E ainda bem que continuamos na liderança"


17:17 Pablo já na sala de imprensa #trCOR





Pablo chegou!




Daqui a pouquinho, Pablo atende a imprensa no CT.






Marquinhos Gabriel treina e é opção do Corinthians contra o Bahia


Exames realizados nesta terça detectam apenas fibrose na coxa direita do meia, que deixou jogo contra o Coritiba ainda no primeiro tempo. Jadson também treina

Por Diego Ribeiro e Marcelo Braga

20/06/2017 17h01

O meia Marquinhos Gabriel está à disposição do Corinthians para o jogo desta quinta-feira contra o Bahia, às 19h30 (horário de Brasília), em Itaquera. Exames de imagem realizados nesta terça-feira não detectaram qualquer lesão na coxa direita do jogador.


O incômodo no músculo posterior da coxa era fruto de uma fibrose, espécie de cicatriz de uma lesão antiga – e que, por isso, não tem a mesma elasticidade do músculo. O problema costuma ser passageiro, mas a dor, na hora do jogo, é muito grande. Ele foi substituído no empate sem gols com o Coritiba, domingo passado, em Curitiba, ainda no primeiro tempo.


Marquinhos Gabriel foi liberado para treinar já nesta terça-feira.





Marquinhos Gabriel participa de treino do Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians )


Em campo, Marquinhos Gabriel mostrou mobilidade e participou de um trabalho técnico com os reservas. Os titulares ficaram apenas na academia, pelo segundo dia seguido. O meia Jadson, poupado contra o Coritiba, também treinou no gramado e reforça o Timão. Os dois disputam vaga no meio-campo do Timão para encarar o Bahia.


O único susto da tarde ficou por conta do meia Pedrinho. Com uma pancada no tornozelo, ele deixou o treino mais cedo e teve um trauma detectado no local. O jogador será reavaliado pelo departamento médico do clube para saber se poderá treinar nesta quarta-feira.


Com 20 pontos, o Corinthians é líder do Campeonato Brasileiro após oito rodadas. A equipe está invicta na competição, com seis vitórias e dois empates.


17:07
Treino de finalizações já está na parte final. Daqui a pouco Pablo dá coletiva #trCOR

16:55
Jogadores agora treinam finalizações #trCOR









Fagner e Gabriel entrarão pendurados na quinta-feira, contra o Bahia. #trsccp
16:41 Time de colete tem duas opções para fazer gol #trCOR



Pedrinho teve um trauma no tornozelo e será reavaliado. #trsccp


Sobre Marquinhos Gabriel: está a disposição, meia teve apenas uma fibrose na coxa direita. Sem lesão, está liberado para defender o Corinthians contra bahia, quinta. #trsccp



Léo Príncipe também treina com bola normalmente. Já parece apto para jogar #trsccp




Treino de 9 contra 8 (sem Pedrinho) na linha. Um dos times ataca em dois gols #trsccp



Fábio Carille acompanha a atividade no campo. Ontem, esteve na CBF para ministrar aula #trsccp

Com a saída de Pedrinho, um time tem nove jogadores e o outro oito #trCOR


16:26 Jogadores iniciam trabalho técnico em campo reduzido #trCOR






16:26 Os titulares de linha no domingo novamente fazem trabalhos na parte interna do CT Joaquim Grava #trCOR



Pedrinho levou uma pancada e deixa o treino mais cedo com a chuteira esquerda na mão #trsccp



Olha a boa notícia: Marquinhos Gabriel treina no campo com os companheiros. Não deve ser problema na quinta #trsccp



Reservas disputam um treino técnico. Jadson, desfalque no domingo, treina por aqui #trsccp










O provável Corinthians: Cássio, Fagner, Balbuena, Pablo e Arana; Gabriel e Maycon; Jadson, Rodriguinho e Romero: Jô #trsccp


No campo, portanto, teremos apenas jogadores reservas #trsccp


Os jogadores que foram titulares domingo farão apenas academia e piscina. Pablo fala em entrevista coletiva #trsccp


Boa tarde! Corinthians, líder isolado, invicto do Brasileirão, treina nesta terça-feira no CT #trsccp



16:07 Marquinhos Gabriel está em campo e trabalha normalmente.




16:06 Jogadores iniciam aquecimento #trCOR









16:00



Boa tarde, torcedores! Iniciamos agora nosso tempo real desta terça-feira do Corinthians. Após o treino, o zagueiro Pablo concede entrevista coletiva.























QUINTA, 22
Série A do Brasileiro
19h30 Corinthians x Bahia
Transmissão: Premiere e Premiere Hd










Timão inicia venda de ingressos para os próximos 3 jogos do Brasileirão na Arena Corinthians

Ingressos para os jogos dos dias 2, 8 e 15 de julho estão disponíveis a partir desta terça, para sócios do programa Fiel Torcedor


10h30 20/06/2017 - Agência Corinthians


O Corinthians inicia, nesta terça-feira (20), a venda de ingressos para os três jogos do Brasileirão marcados para a primeira quinzena de julho, na Arena Corinthians. A compra dos três jogos trará descontos de até 55% ao torcedor. Ou seja, o torcedor corinthiano pode comprar 1, 2 ou 3 jogos, tendo mais descontos conforme aumenta a quantidade de jogos adquiridos.

Os jogos contra Botafogo, 02/07 (domingo), Ponte Preta, 08/07 (sábado) e Atlético-PR, 15/07 (sábado) estão disponíveis a partir das 15h para Beneficiados (com mais de 32 pontos) e sócios do Plano Meu Amor do Programa Fiel Torcedor. Sócios dos outros planos poderão aproveitar os preços especiais a partir desta quarta-feira (21), às 15h.

Torcedores do Plano Minha Vida tem descontos que vão de 20% (1 jogo) a 40% (3 jogos), enquanto os sócios do Plano Minha História contam com descontos de 25% (1 jogo) a 45% (3 jogos). Já os sócios do Plano Meu Amor terão descontos de pelo menos 35%, podendo pagar 55% a menos no valor dos ingressos para as três partidas.










Titular há 21 jogos, lateral esquerdo Guilherme Arana é talismã no período invicto do lider Corinthians, atual campeão paulista


Lateral é o único jogador do Timão que esteve presente em todos os jogos da sequência sem derrotas dos últimos três meses. Ausente nas duas derrotas do ano, ele ainda não perdeu em 2017


Por Marcelo Braga

20/06/2017 09h15

O Corinthians chegou no último domingo, no empate por 0 a 0 com o Coritiba, a 21 jogos consecutivos invicto, e neste período sagrou-se campeão paulista e lidera isoladamente p Brasileiro. Apenas um jogador foi titular na sequência de 12 vitórias e nove empates, nos últimos três meses: o lateral-esquerdo Guilherme Arana.


Nesse período, ele só foi substituído nos minutos finais de dois jogos. Foram 1.876 minutos jogados no período (fora os acréscimos). É a maior sequência do elenco alvinegro.


Com 20 anos completados em abril e muita disposição física, Guilherme Arana tem conseguido obter rápida recuperação entre um jogo e outro, dando quase nenhuma chance ao reserva Moisés, que só conseguiu atuar por 16 minutos, divididos em duas partidas.


– É natural ter desgaste por estar atuando nesses jogos, mas temos grandes profissionais aqui no clube, que trabalham bastante na nossa recuperação. Fico feliz (com a sequência). Sempre sonhei ser titular do Corinthians e, com certeza, eu aguento mais jogos – garantiu Arana.


Fora da pré-temporada do Corinthians por conta da disputa do Sul-Americano sub-20 no Equador, com a seleção brasileira, Guilherme Arana soma 29 partidas pelo Corinthians em 2017.






Guilherme Arana está invicto pelo Timão neste ano (Foto: Daniel Augusto Jr/Ag Corinthians)


– É um ano especial. Sempre trabalho forte para fazer belos jogos junto com meus companheiros. Isso (sequência invicta) mostra que nossa parte defensiva está muito boa, muito bem postada. Espero que a gente mantenha essa sequência – disse Arana, que soma oito assistências em 2017.




Com o lateral em campo, o técnico Fábio Carille volta aos treinos na tarde desta terça-feira, no CT, em preparação para o confronto diante do Bahia, quinta-feira, às 19h30, na Arena Corinthians, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro.










Sem medalhões: veja perfil que o Corinthians busca na janela internacional

Período de chegadas ao Brasil começa nesta terça, mas Timão só deve ir ao mercado em caso de perdas irreparáveis. Desejo é claro: jogador de grupo, barato e sem vaidades
Por Bruno Cassucci, Diego Ribeiro e Marcelo Braga
20/06/2017 07h00
Com a abertura da janela brasileira para registros de contratações internacionais nesta terça – vai até 20 de julho –, alguns clubes que disputam o Brasileirão vão se reforçar com a chegada de jogadores atualmente fora do país. O Corinthians não vê carências urgentes no elenco, mas tem um perfil definido para possíveis reforços.
Satisfeito com a campanha no campeonato até aqui (seis vitórias e dois empates) e em fase financeira complicada, o Timão deve focar sua atuação em peças de reposição. Ainda assim, há algumas premissas a serem seguidas:
jogadores baratos, em fim de contrato ou que possam chegar por empréstimo de algum clube europeu;
nomes sem vaidade, de grupo, que aceitem o banco de reservas;
se possível, atletas que possam exercer mais de uma função em campo.

Reforços de peso, neste momento, não são prioridade. Palavras do gerente de futebol, Alessandro Nunes.

– Sobre uma possível contratação de peso, não existe nada no radar. Nada impede de acontecer. Toda vez que aparecer uma chance de contratação de peso, precisamos saber o perfil desse atleta. Hoje, esse elenco é muito comprometido. Vamos ter muito cuidado em trazer um atleta que fique longe desse perfil que o grupo criou – disse o dirigente.



Alessandro diz que o Corinthians não tem grandes carências no elenco (Foto: Reprodução)
Antes de iniciar qualquer negociação, o Corinthians busca informações não só do desempenho dentro de campo, mas também do comportamento do jogador fora dele. Apenas depois disso, com todas as exigências atendidas, é que o clube faz algum tipo de proposta.

As primeiras negociações nos termos desejados pelo Corinthians foram frustradas. Isso porque os três clubes procurados não se animaram em liberar jogadores por empréstimo e de graça. Foram os casos do lateral-direito Cicinho, do Ludogorets, da Bulgária, e dos zagueiros Leandro Castán, da Roma, e Anderson Martins, do El Jaish, do Catar.

No início do ano, em momento de reformulação, o Corinthians teve abordagem diferente no mercado: repatriou Jô e Jadson, que estavam no futebol chinês, Fellipe Bastos, que jogava nos Emirados Árabes, e Pablo, que atuava no futebol francês. A tendência, agora, é que o clube vá ao mercado somente em caso de perdas irreparáveis.

O Corinthians volta a campo na quinta-feira, às 19h30, em casa, diante do Bahia, pelo Brasileirão.








Corinthiano atacante Jô descarta ser poupado em série "dura" de jogos: "Sou um menino"


20 JUN2017
07h47
terra

O centroavante Jô é o segundo titular mais velho do Corinthians e um dos atletas que mais atuaram pelo clube na temporada, mas não quer descanso. Contente pelo bom desempenho obtido até o momento em 2017, o artilheiro alvinegro descarta a possibilidade de ser poupado nos próximos jogos, que incluem confronto direto contra o Grêmio até uma viagem para a Colômbia na próxima semana.

"Não estou surpreso com a parte física, trabalhei para isso. Claro que jogar todos os jogos os 90 minutos desgasta, mas sou menino, 30 anos, não quero parar para jogar, não (risos)", disse o jogador, que só não atuou 2 jogos por indicação do departamento de preparação física.

"Tudo isso eles estão monitorando, se acharem que eu preciso parar, eu paro. Pelo meu corpo, estou me sentindo bem, tenho corrido bem, me esforçado bem. Joguei muito mais jogos já na carreira, me sinto muito bem com a minha parte física mesmo", explicou o camisa 7, que tem 35 jogos no ano e está empatado com Gabriel entre os atletas de linha que mais jogaram. Cássio, com 36, lidera a estatística.

Além da boa condição física apresentada, algo que anima Jô é o bom desempenho da equipe em geral, dona de 20 pontos na tabela de classificação e agora apontada como uma das postulantes ao título do Campeonato Brasileiro. Para ele, os 21 jogos de invencibilidade, com 12 vitórias e nove empates nos últimos três meses, exemplificam a competitividade do atual elenco.

"São números bons, bem expressivos, nossa equipe criou isso, buscamos isso. Não é uma equipe espetacular, com grandes jogadores, caríssimos, de nome, mas é uma equipe regular, que compete, tem uma organização. Hoje, se não tiver isso, você não consegue vencer. Por isso que nós temos esse sucesso aí nos últimos meses", observou, descartando projeções pelos próximos meses.

"Cada jogo no Brasileiro é uma final. Passo a passo, não adianta pensar que se ganhar três jogos vai ter uma folga. Aí você perde um e já acaba com a confiança", avaliou, destacando a dificuldade que os corintianos terão pela frente na competição.

"É um dos campeonatos mais difíceis que eu já disputei. Você não consegue colocar dois, três favoritos, tem sempre uns nove disputando. E, não importa o que você faça, vai ter sempre alguém na sua caça. Campeonato é bom, começou agora e já esta bem disputado, vai ser assim até o final", concluiu Jô.







Corinthians volta a ter time ideal de 2017 após 7 partidas

Após sofrer com desfalques, Fábio Carille poderá, enfim, escalar o time com Cássio, Fagner, Balbuena, Pablo e Guilherme Arana; Gabriel e Maycon; Jadson, Rodriguinho e Romero; Jô


Guilherme Amaro

20 JUN2017
07h03

Cássio, Fagner, Balbuena, Pablo e Guilherme Arana; Gabriel e Maycon; Jadson, Rodriguinho e Romero; Jô. O Corinthians ideal, enfim, voltará a ser escalado pelo técnico Fábio Carille nesta quinta-feira, às 19h30, contra o Bahia, na Arena, pela nona rodada do Brasileirão.

O treinador pôde contar com os 11 jogadores considerados titulares em apenas oito dos 37 jogos até agora na temporada - ou seja, praticamente um quarto das partidas. Apesar de rara, a formação ideal ostenta um bom retrospecto: cinco vitórias e três empates, com 75% de aproveitamento.
A última vez que o "Corinthians ideal" entrou em campo foi na estreia do Brasileirão, no empate por 1 a 1 com a Chapecoense, na Arena, desgastados pelo título paulista e sua comemoração. De lá pra cá, o Timão sofreu com desfalques nas sete partidas, mas teve um desempenho ainda melhor, com seis vitórias e um empate. É o líder do Brasileirão, com 20 pontos, e único invicto da competição.

Além dos desfalques, outro fator é fundamental para entender por que os 11 considerados titulares iniciaram tão poucos jogos juntos na temporada: Jadson estreou apenas em março, no 11º duelo do Timão em 2017.

Agora, após sete jogos, o "Corinthians ideal" tem a missão de manter o bom desempenho conquistado mesmo com os desfalques. A equipe treina ainda nesta terça e quarta para Carille definir a formação para quinta.