20 de jun. de 2017

CORINTHIANS 19/06/2017




Timão fecha oitava rodada do Brasileirão na liderança isolada
Alvinegro volta a entrar em campo nesta quinta (22), quando recebe o Bahia na Arena Corinthians
22h00 19/06/2017 - Agência Corinthians




© Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians

A oitava rodada do Campeonato Brasileiro de 2017 foi encerrada na noite desta segunda-feira e o Corinthians se manteve na liderança isolada do Brasileirão com 20 pontos ganhos.
A vantagem do Timão segue de um ponto (20 a 19). Na rodada, o Alvinegro enfrentou o Coritiba, fora de casa, e empatou em 0 a 0 no sábado (17).

O Corinthians volta a entrar em campo nesta quinta-feira (22). Às 19h30, o Timão recebe o Bahia na Arena Corinthians. Para este duelo, os ingressos seguem à venda

Após enfrentar a equipe baiana, o Corinthians terá confronto direto contra Grêmio. A partida acontece no domingo (25), às 16h, em Porto Alegre.



Corinthians segue lider isolado e invicto no Brasileirão 2017 após 8 rodadas com 20 pontos









Corinthiano meia Marquinhos Gabriel passa por exames na coxa direita nesta terça

O meia corinthiano Marquinhos Gabriel teve uma boa avaliação inicial na tarde desta segunda-feira, no CT Joaquim Grava, mas só saberá a real gravidade da sua lesão na coxa direita após os exames marcados para terça pelo departamento médico do Corinthians. Com dores no local, ele deixou o empate por 0 a 0 com o Coritiba, no último domingo, no estádio Couto Pereira, ainda no primeiro tempo de bola rolando.

O jogador, que foi titular nas últimas quatro partidas da equipe, recebe uma atenção especial da comissão técnica por já ter passado por duas lesões musculares na temporada. Na segunda, após incertezas sobre o diagnóstico, foi encontrada uma hérnia inguinal, que motivou cirurgia e o levou a ficar parado por quase dois meses no total. Dessa vez, porém, dificilmente ele perderá um longo período de jogos.

Dono de boas atuações em 3 vitórias do lider Corinthians, o atleta dará lugar no time titular ao retorno de Jadson, poupado da viagem para o Paraná. Clayson, que entrou na partida, fica como primeira opção caso alguém do trio de armadores tenha problemas nos próximos dias.

Para a partida do Timão contra o Bahia, nesta quinta-feira, às 19h30 (de Brasília), na Arena Corinthians, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro, o provável Corinthians terá Cássio; Fagner, Balbuena, Pablo e Guilherme Arana; Gabriel, Maycon, Jadson, Rodriguinho e Romero; Jô.







Corinthiano atacante Jô reclama de jogo às 11h e sugere uso de vídeo aos árbitros

Após ter gol mal anulado no confronto com o Coritiba, atacante do Timão lembra uso do vídeo na Copa das Confederações


Guilherme Amaro

19 JUN2017
18h1

Com razão, o corinthiano atacante Jô fez duas reclamações sobre o jogo do último domingo, no Couto Pereira, pela oitava rodada do Brasileirão. Em entrevista coletiva na tarde desta segunda-feira, o atacante do Timão criticou jogo às 11h e sugeriu uso de vídeo pelos árbitros.




Jô Corinthians

Foto: Guilherme Amaro / LANCE!

- Eu não gosto de colocar desculpas, tentando explicar um jogo que não foi dos melhores, mas eu particularmente não achei bom o horário do jogo. Acordei cedo e não me alimentei direito. Isso deixa o jogador mais cansado, a concentração cai e consequentemente a qualidade também. Como eu falei antes, não pode servir como desculpa. Estamos nos destacando e os adversários vêm mais forte. Foi um dos jogos que mais apanhei até, os zagueiros foram bem duros. Não conseguimos criar alternativas, fizemos um jogo bem abaixo - afirmou Jô, antes de falar sobre as diferenças entre treinos e jogos de manhã.

- Em treino você tem pausas, dependendo do treino é mais leve, você pode errar. No jogo são 90 minutos, valendo três pontos, com um adversário... É bem diferente. Eu não consegui dormir, acho que acordei às 7h30, e costumo dormir 0h, 0h30. A alimentação é diferente. Antes do treino você poder comer um café, com pão na chapa e bolo, por exemplo. Comer macarrão às 8h é muito difícil. Não sou eu que vou mudar isso, mas acho que as pessoas tinham de analisar melhor esse horário. Fica um jogo meio morno, prejudica o espetáculo - completou.
O atacante também falou sobre seu gol mal anulado, que prejudicou e tirou dois pontos do Corinthians, contra o Coritiba. Aos 42 minutos do segundo tempo, ele tabelou com Maycon e marcou, mas o árbitro Marcelo de Lima Henrique anotou impedimento erradamente por influência de seu assistnte. Nesta segunda, Jô lembrou sobre o usa de vídeo testado na Copa das Confederações e sugeriu que o método fosse adotado em outras competições.
- Os árbitros são seres humanos que erram, assim como nós, jogadores, também erramos. Mas se hoje tem a possibilidade de usar vídeo, por que não usa? Poderiam não escolher jogos e lances. Acho que todo time poderia ter o direito de usar. Se tem isso, que melhora, por que não usar? Isso diminuiria a margem de erro. É uma sugestão para melhorar nosso futebol - questionou Jô.

Antes de conceder coletiva nesta segunda, o atacante recebeu uma placa por conta dos 150 jogos pelo Corinthians. Confira abaixo os principais assuntos abordados por Jô durante a entrevista.

Como analisa seu momento?

Queria agradecer a Deus por esse momento, por completar 150 jogos com essa camisa. Visto desde os meus sete anos, quando entrei aqui, foi o clube que abriu as portas para mim, sempre tive o carinho desde que saí em 2005 até agora. Toda vez que visto me sinto feliz e tento dar meu máximo para ajudar. É um dos melhores momentos da minha carreira, maravilhoso, as coisas estão dando certo, e a equipe também vive um bom momento. Mostramos regularidade desde o começo do ano. Em um período começamos a mostrar maturidade e eficiência. O campeonato está apenas começando e estamos dispostos a lutar até o final pelo título ou vaga na Libertadores.


Assistir o jogo de hoje eu vou, porque sou um dos lideres do elenco com passar algumas coisas nos jogos, apesar de ter o Cifut (Centro de Inteligência do clube) aqui. Mas é sempre bom assistir aos jogos e analisar.

Como os jogadores receberam a notícia da briga entre torcedores antes da partida?

Ficamos tristes. Torcedor tem de ir para o estádio se divertir, não para criar confusão. Eu joguei fora do país e sei o quanto eles se preocupam com isso, com a paz e organização dos jogos. Pedimos para os torcedores irem aos jogos para curtir o espetáculo. Ficamos triste em receber essa notícia antes do jogo, são seres humanos, e em estádio de futebol não pode mais haver essas brigas.


Como analisa o nível do Brasileirão?

É um dos campeonatos mais difíceis no mundo. Tem muitos favoritos, não tem tempo de relaxar na ponta da tabela. São sempre dois ou três na caça, buscando a liderança, e temos de encarar todo jogo como uma final. Não pode pensar lá na frente, tem de ir devagarzinho, com humildade, do jeito que estamos fazendo. O campeonato já está bem disputado e acredito que vai ficar assim até o final.


Você atuou em quase todos os jogos na temporada. Acha que precisará ser poupado?

Sou menino, tenho 30 anos, não quero parar para descansar, não. Quero estar sempre jogando. O clube está monitorando tudo, mas fisicamente, estou bem, aguento mais jogos. Tenho corrido bem, me esforçado, mas não é surpresa. Sei da minha capacidade , tive sequências maiores. Estou muito bem com minha parte física.






Mais de duas mil pessoas passaram pela @A_Corinthians no feriado! Sensacional! #CasaDoPovo 👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽 Arena Corinthians @A_Corinthians


Corinthians pode tentar trazer Nino Paraíba, 31anos, lateral direito da Ponte Preta, para reserva do selecionável Fágner. Ele tem contrato com o time de Campinas até o fim do ano, mas pode assinar um pré-contrato com qualquer outra equipe a partir de 1º de julho. A informação é de Jorge Nicola, da Rádio Bandeirantes. O lateral-direito recebe um salário de R$ 70 mil.





Corinthians deve ir a conmebol cobrar univ de chile em  R$ 60 mil por danos na Arena Corinthians, na vitória do Timão por 2x0. Emerson Piovesan, diretor financeiro do Timão, confirmou a informação.










Liberado pelo Corinthians, Fábio Carille participa de conferência na CBF

Técnico desfalca treino desta segunda-feira, no CT Joaquim Grava, para ir a evento no Rio de Janeiro. Em dezembro, ele fez curso na mesma entidade

Por Diego Ribeiro
19/06/2017 18h51
O técnico Fábio Carille desfalcou o treino do Corinthians na tarde desta segunda-feira, no CT Joaquim Grava, porque foi ao Rio de Janeiro ministrar aula na sede da CBF. Carille se reapresenta na terça para comandar um trabalho à tarde no Timão.
Sem o técnico em campo, a atividade dada aos jogadores reservas ficou a cargo dos auxiliares Leandro Silva e Osmar Loss. Os titulares do empate por 0 a 0 com o Coritiba ficaram apenas na academia.
Carille ministrou aula para treinadores que fazem o curso de Licença A da CBF. Na conversa, falou sobre sua experiência no Corinthians, pré-temporada e sistema defensivo.

Auxiliar do Corinthians até o fim de 2016, Carille fez curso "Licença Pro" na CBF em dezembro passado. Logo depois, assumiu o comando técnico do Timão para 2017.
Com Fábio Carille no banco, o Corinthians volta a campo na próxima quinta-feira, contra o Bahia, às 19h30 (horário de Brasília), na Arena Corinthians








Corinthians se reapresenta, Jadson treina e reforçará o Timão; Marquinhos Gabriel fará exames
Guilherme Amaro - 19/06/2017 - 17:38

O Corinthians se reapresentou hoje e o meia Jadson treinou normalmente na tarde desta segunda-feira e reforçará o time no confronto contra Bahia, quinta, às 19h30, na Arena Corinthians, pela nona rodada do Brasileirão. Ele havia sido poupado por desgaste muscular no empate fora de casa contra o Coritiba, no último domingo.

Marquinhos Gabriel, por outro lado, ainda não sabe se ficará à disposição do técnico Fábio Carille. O meia-atacante sentiu dores na coxa direita, teve de ser substituído aos 29 minutos do primeiro tempo ontem e realizará exames para saber se há lesão apenas nesta terça-feira. Ele atuou justamente no lugar de Jadson

Assim como os outros jogadores de linha que foram titulares no domingo, Marquinhos Gabriel ficou na parte interna do CT Joaquim Grava nesta segunda. Enquanto isso, os reservas realizaram um trabalho em campo. O goleiro Cássio fez uma atividade à parte com o preparador Mauri Lima.

O treino desta segunda não contou com a presença de Fábio Carille, que foi ao Rio de Janeiro para partipar de um curso de treinador da CBF. Ele volta a comandar a atividade no Corinthians nesta terça.

Os reservas do Timão realizaram duas atividades. Na primeira, em campo bastante reduzido, um duelo de três jogadores contra três. Depois, foi realizado um coletivo com todos os atletas. Os auxiliares Osmar Loss, Leandro Silva e Fabinho comandaram os trabalhos.

O Corinthians volta a treinar na tarde desta terça-feira, no CT Joaquim Grava. Será a última atividade antes do jogo contra o Bahia, e o técnico Fábio Carille deve esboçar a equipe que iniciará a partida.










Corinthians se reapresenta, meia Jadson treina; Marquinhos Gabriel faz exames na terça

Poupado por desgaste muscular, meia treina nesta segunda-feira, no CT, e não se queixa de dores. Titular contra o Coritiba, Marquinhos tem incômodo na coxa, mas médicos mostram otimismo

Por Diego Ribeiro
19/06/2017 17h39
O meia Jadson, poupado domingo por sequência de jogos, deve reforçar o Corinthians na partida desta quinta-feira, contra o Bahia, às 19h30 (horário de Brasília), na Arena Corinthians.
Por outro lado, o meia Marquinhos Gabriel ainda é dúvida para o confronto. Com incômodo no músculo posterior da coxa direita, ele foi avaliado pelos médicos nesta segunda, mas fará exames de imagem apenas na terça. O cenário, a princípio, não é preocupante.
Jadson participou de um treino técnico com os reservas do Timão na tarde desta segunda-feira, no CT Joaquim Grava, e não se queixou de dores. Ele volta à equipe justamente na vaga de Marquinhos Gabriel – mesmo que este esteja a disposição


Reservas do Corinthians treinam campo nesta segunda-feira, no CT (Foto: Diego Ribeiro)

Caso a escalação de Jadson se confirme, o técnico Fábio Carille terá sua formação ideal em campo após sete jogos e apenas pela segunda vez no torneio: Cássio; Fagner, Balbuena, Pablo e Guilherme Arana; Gabriel e Maycon; Jadson, Rodriguinho e Romero; Jô.










Corinthians vende 17 mil ingressos para jogo contra o Bahia, quinta-feira, na Arena


Setores Norte e Sul, os mais baratos do estádio, já estão esgotados. Partida será às 19h30, na Arena Corinthians, e é válida pela nona rodada do Campeonato Brasileiro


Por Globoesporte.com

19/06/2017 17h33

O Corinthians espera contar com bom público na partida contra o Bahia, quinta-feira, às 19h30, na Arena. Na tarde desta segunda-feira, o clube divulgou que vendeu 17 mil ingressos para o duelo, que é válido pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. 


Os setores Norte e Sul, localizados atrás dos gols, que são os mais baratos do estádio, estão esgotados. 


Até então, a venda das entradas estava sendo realizada apenas pela internet. A partir das 12h desta terça-feira, o clube inicia a comercialização também nas bilheterias. Até esta quarta-feira, os torcedores podem comprar os ingressos no Parque São Jorge e nas Lojas Poderoso Timão do Shopping D e Tietê Plaza das 12h às 19h. Na Arena Corinthians e na Poderoso Timão da Rua Augusta o funcionamento é das 12h às 17h. 



Corinthians espera bom público na Arena nesta quinta-feira (Foto: Marcos Ribolli) 

Segundo o Timão, as informações sobre venda para o dia da partida serão confirmadas em breve

INGRESSOS DISPONÍVEIS: 

Leste Inferior: R$ 84 (R$ 42 meia-entrada)
Leste Superior: R$ 84 (R$ 42 meia-entrada)
Leste Superior Central: R$ 98 (R$ 49 meia-entrada)
Oeste Superior: R$ 68 (R$ 34 meia-entrada)
Oeste Corner: R$ 128 (R$ 64 meia-entrada)
Oeste Inferior: R$ 178 (R$ 89 meia-entrada)






















Com os jogadores já deixando o campo e com o fim da entrevista, encerramos agora nosso tempo real desta segunda-feira do Corinthians. Obrigado pela audiência, torcedores!

17:13

Chega ao fim a entrevista coletiva de Jô. Treino dos reservas está na parte final.

17:11

JÔ:
"É bem nítido que o principal fundamento da nossa equipe é a defesa, muito organizada. O Fábio sempre treina bastante a linha de quatro com os dois volantes. Defendendo com seis é difícil tomar gol, e no futebol organização é tudo. Treinamos a parte ofensiva, que é fundamental também. Mas uma equipe que não toma gol, você ganha ou empata. Com uma defesa bem sólida os gols vão sair"

17:10

JÔ:
"Sou menino, tenho 30 anos, não quero parar para descansar, não. Quero estar sempre jogando. O clube está monitorando tudo, mas fisicamente, estou bem, aguento mais jogos. Tenho corrido bem, me esforçado, mas não é surpresa. Sei da minha capacidade, já joguei bem mais jogos no Galo, tive sequências maiores. Estou muito bem com minha parte física"

17:09

JÔ:
"Desde o começo sabemos nossa capacidade, mas as coisas começam acontecer e o Corinthians passa a ser visto com outros olhos. Acabamos nos tornando uma realidade, os clubes nos respeitam mais, o modo de jogar é diferente. Mas nossa filosofia de trabalho é manter humildade porque ainda não ganhamos nada. Com essa mentalidade acabamos trabalhando mais. Temos Brasileiro e Sul-Americana e vamos brigar pelos títulos"

17:08

JÔ:
"É um dos campeonatos mais difícieis no mundo. Tem muitos favoritos, não tem tempo de relaxar na ponta da tabela. São sempre dois ou três na caça, buscando a liderança, e temos de encarar todo jogo como uma final. Não pode pensar lá na frente, tem de ir devagarzinho, com humildade, do jeito que estamos fazendo. O campeonato já está bem disputado e acredito que vai ficar assim até o final"

17:06

JÔ EXALTA OS TRÊS MESES DE INVENCIBILIDADE:
"São números expressivos que buscamos. Não é uma equipe espetacular, com jogadores de nomes. Somos uma equipe regular, organizada e que luta muito. Hoje você não vê um time jogando só por nome. Se não tiver um time regular, que compete e é organizado, não consegue vencer. É por isso que estamos tendo sucesso nesses três meses de invencibilidade"


17:06


JÔ FALA SOBRE A BRIGA DE TORCEDORES EM CURITIBA:

"Ficamos tristes. Torcedor tem de ir para o estádio se divertir, não para criar confusão. Eu joguei fora do país e sei o quanto eles se preocupam com isso, com a paz e organização dos jogos. Pedimos para os torcedores irem aos jogos para curtir o espetáculo. Ficamos triste em receber essa notícia antes do jogo, são seres humanos, e em estádio de futebol não pode mais haver essas brigas"


17:04

JÔ:
"Ganhar os jogos em casa facilita bastante o campeonato. É claro que nos dá a confiança para o jogo contra o Grêmio, mas tem de pensar passo a passo. Vamos devagar, é um jogo em casa, importante e temos totais condições de ganhar"

17:00

JÔ:
"São seres humanos que erram, assim como nós jogadores também erramos. Mas se hoje tem a possibilidade de usar vídeo, por que não usa? Poderiam não escolher jogos e lances. Acho que todo time poderia ter o direito de usar. Se tem isso, que melhora, por que não usar? Isso diminuiria a margem de erro. É uma sugestão para melhorar nosso futebol"


17:00

JÔ;
"Em treino você tem pausas, dependendo do treino é mais leve, você pode errar. No jogo são 90 minutos, valendo três pontos, com um adversário... É bem diferente. Eu não consegui dormir, acho que acordei 7h30, e costumo dormir meia noite. A alimentação é diferente, comer macarrão 8h é muito difícil. Não sou eu que vou mudar isso, mas acho que as pessoas tinham de analisar melhor esse horário. Fica um jogo meio morno"


16:58


JÔ:


"Eu não gosto de colocar desculpas, tentando explicar um jogo que não foi dos melhores. Mas eu particularmente não achei bom o horário do jogo, acordei cedo e não me alimentei direito, isso deixa o jogador mais cansado, a concentração cai e a qualidade também. Isso não pode servir como desculpa, estamos nos destacando e os adversários vêm mais forte. Foi um dos jogos que mais apanhei, os zagueiros foram bem duros. Não tivemos alternativa, foi bem abaixo"



16:57


JÔ:


"É um dos melhores momentos da minha carreira, maravilhoso, as coisas estão dando certo, e a equipe também vive um bom momento. Mostramos regularidade desde o começo do ano. Em um período começamos a mostrar maturidade e eficiência. O campeonato está apenas começando e estamos dispostos a lutar até o final pelo título ou vaga na Libertadores"



16:55


JÔ INICIA A COLETIVA:

"Queria agradecer a Deus por esse momento, por completar 150 jogos com essa camisa. Visto desde os meus sete anos, quando entrei aqui, foi o clube que abriu as portas para mim, sempre tive o carinho desde que saí em 2005 até agora. Toda vez que visto me sinto feliz e tento dar meu máximo para ajudar"

16:54

Jô recebe a placa pelos 150 jogos #trCOR





16:51

Jô está indo para a sala de imprensa #trCOR

16:47

Pedrinho sofreu uma pancada e teve de receber atendimento #trCOR

16:38Jadson treina normalmente. Meia foi poupado do jogo contra o Coritiba #trCOR


16:34 Jogadores iniciam coletivo em campo reduzido #trCOR


16:16 Único titular em campo, Cássio faz uma atividade à parte com o preparador de goleiros Mauri #trCOR


16:15Jogadores fazem atividade de três contra três em campo reduzido #trCOR


16:06

Fábio Carille está no Rio de Janeiro para um curso de treinadores na CBF #trCOR

16:05 Jadson está em campo. Voltará ao time contra o Bahia, quarta #trCO



16:02 Jogadores reunidos com a comissão técnica após o aquecimento #trCOR


15:55 Jogadores iniciam aquecimento #trCOR



15:44 

Boa tarde, torcedores! Iniciamos agora nosso tempo real do treino do Corinthians. Após a atividade, o atacante Jô concederá entrevista coletiva.

Integrante do Corinthians decacampeão da Copinha jrs se aproxima de acordo para renovar contrato


A menos de 15 dias do fim do contrato, volante Renan Areias está perto de fechar novo vínculo com o clube: "Já estamos nos acertando"


Por Marcelo Braga


19/06/2017 16h46


Integrante do Corinthians decacampeão da copinha jrs, em janeiro, o volante Renan Areias está próximo de firmar um novo vínculo com o clube alvinegro. 


Com menos de 15 dias de contrato ainda vigentes (o documento expira em 1º de julho), o jogador viu a negociação se dificultar nos últimos meses, mas agora está bem perto de um acordo. 


Em contato com a reportagem, o jogador de 19 anos mostrou bastante otimismo pela renovação. 


– Pode colocar que nós já estamos nos acertando. Acho que por mais dois anos – disse o jogador. 



Gerente geral da base do Corinthians, Fernando Yamada confirmou que a negociação está em fase final, faltando ainda alguns detalhes para a assinatura. Camisa 5 da equipe sub-20, Areias participou dos sete jogos da equipe comandada por Dyego Coelho no Paulistão da categoria. 


No clube desde 2004, o garoto acumula passagens pelas seleções sub-15 e sub-17 e teve destaque no sub-20 do Corinthians ao lado de Mantuan, que subiu ao profissional com Pedrinho e Carlinhos. 




Volante Renan Areias foi um dos destaques no décimo título do Corinthians na Copinha (Foto: Agência Corinthians)













Corinthians hoje


19/06 - Segunda-feira
Academia 14h30 / Treino no campo e imprensa 15h30











Balbuena foca no Corinthians após clube recusar oferta do Genoa


19/06/2017 08:31:09Destacando-se no Corinthians, Balbuena teve prpostas rechaçadas (foto: Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians)


O zagueiro corinthiano Balbuena não demonstrou muito entusiasmo com a proposta oficial que recebeu para se transferir para o Genoa, da Itália. O Corinthians já rejeitou a oferta, considerada baixa, e avisou que não pretende negociar o paraguaio de 25 anos, com quem tem contrato até o final de 2018.


“A proposta que chegou foi do Genoa, e não da Lazio. É preciso falar com o Corinthians. Eles vão conversar com o meu empresário, mas continuo trabalhando da mesma forma, focado no time, nos treinos. A minha cabeça está só no Corinthians”, garantiu Balbuena, que desperta a atenção de outros clubes italianos.


 Balbuena se firmou em 2017. Ele tem formado uma elogiada dupla de zaga com Pablo e já acumula 71 jogos como corintiano, com três gols marcados.


A última partida, contudo, não foi das melhores. Balbuena concordou com o técnico Fábio Carille e reconheceu que o Corinthians não jogou bem no empate sem gols com o Coritiba, na manhã de domingo, no Couto Pereira.


“Esse horário das 11 horas afetou um pouco, por não estarmos acostumados. Acabou mudando a nossa alimentação. Mas também deveríamos ter entrado mais ligados. Encontramos um rival bom, que conhece o seu campo, muito seco”, disse Balbuena, sem desprezar completamente o empate. “O pessoal tentou. É um ponto que nos serve. O time está bem, firme e forte. Vamos seguir trabalhando.”




Na quinta-feira, no Corinthians contra o Bahia, a tendência é que Jadson volte ao time e seja escalado pelo lado direito do ataque, com Rodriguinho centralizado e Romero pela esquerda. É como o Corinthians foi campeão paulista.






Timão lidera ranking de média de público do Brasileirão: com média de 36.137 pagantes por jogo ( público presente é maior, com média de 36.439)

















Corinthians deve ter volta de meia Jadson na quinta contra o Bahia; Marquinhos Gabriel fará exames

Poupado diante do Coritiba, camisa 10 tem grande chance de reforçar a equipe na quinta-feira, em partida na Arena. Já o meia-atacante, que sentiu dores no último domingo, pode ser desfalque

Por Bruno Cassucci

19/06/2017 09h14
O Corinthians deve ter a escalação considerada ideal pelo técnico Fábio Carille na partida contra o Bahia, quinta-feira, às 19h30, na Arena. Poupado dian, por conta de desgaste muscular, o meia Jadson será titular no duelo válido pela nona rodada do Campeonato Brasileiro caso não volte a se queixar de dores durante os treinamentos desta semana.

A tendência é que o camisa 10 ocupe a vaga de Marquinhos Gabriel, titular nas últimas quatro partidas

O meia-atacante já seria o principal candidato a deixar a equipe para a volta de Jadson. Além disso, machucou-se no último domingo. Marquinhos sentiu um forte incômodo no músculo posterior da coxa direita e teve de ser substituído ainda no primeiro tempo da partid

O jogador será submetido a exames nesta segunda-feira para saber se há alguma lesão e, em caso positivo, da sua gravidade. Contudo, a comissão técnica alvinegra se mostra otimista. Em rápido contato com os jornalistas na saída do Couto Pereira, o médico do Timão Julio Stancati declarou que o problema de Marquinhos Gabriel não era "nada grave".
– A gente está preparado para todas as situações. Eu trabalho o grupo todo. Eu sei da importância de todos os jogadores. Sei da importância do Jadson, da importância do Marquinhos. Cada um que entra tenta fazer o seu melhor – declarou o técnico Fábio Carille.

Após ter tido gol legal anulado no empate sem gols contra o Coritiba, o elenco do Timão volta hoje e se reapresenta na tarde desta segunda-feira, no CT Joaquim Grava.































Corinthians completa três meses invicto
O Corinthians completa três invictonesta segunda-feira.
Desde então, foram 21 partidas, com 12 vitórias e nove empates. Neste período, o clube conquistou o título estadual
Em número de jogos, a atual sequência é a décima maior
invencibilidade da história do clube.

CONFIRA AS MAIORES SEQUÊNCIAS DE INVENCIBILIDADE DA HISTÓRIA CORINTHIANA:
​1º - 1957 (37 jogos)
2º - 1936/37 (31 jogos)
3º - 1956 (29 jogos)
4º - 2015 (26 jogos)
5º - 2009 (25 jogos)
6º - 1981/82 (23 jogos)
7º - 1920/21 e 1990 (22 jogos)
9º - 1966, 1994, 2008 e 2017 (21 jogos)