17 de jun. de 2017

CORINTHIANS 17/06/2017



Timão é definido em treino no Paraná


Atividade deste sábado ocorreu no estádio Durival de Britto (Foto: Daniel Augusto Jr)

LANCE! - 17/06/2017 - 11:46

Com treinamento realizado neste sábado a partir de 10h30 para aclimatar os jogadores às condições da partida de domingo, às 11h, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro, o Corinthians foi definido para enfrentar o Coritiba. Há duas novidades em relação ao time que venceu o Cruzeiro no último meio de semana: os retornos de Fagner e Rodriguinho, que estavam a serviço da Seleção Brasileira. Enquanto o lateral retoma a posição do improvisado Paulo Roberto, o meia entra no lugar de Jadson, poupado por desgaste físico

Desta forma, o meia Marquinhos Gabriel seguirá no time titular mesmo com a volta da dupla da Seleção. O camisa 31 deu duas assistências e fez um gol nos três jogos em que teve oportunidades recentemente e agora terá mais uma chance de aumentar as estatísticas e provar utilidade no elenco. O Corinthians será escalado assim: Cássio; Fagner, Balbuena, Pablo e Guilherme Arana; Gabriel e Maycon; Marquinhos Gabriel, Rodriguinho e Romero; Jô.


Os reservas foram escalados para o treinamento da seguinte maneira, cheios de improvisos: Walter; Paulo Roberto, Camacho, Pedro Henrique e Moisés; Fellipe Bastos e Giovanni Augusto; Clayton, Pedrinho e Clayson; Kazim. Além deles, o goleiro Caique também foi relacionado e está em Curitiba.

No estádio Durival de Britto, casa do Paraná Clube, Carille comandou um treino técnico em espaço reduzido em que confirmou o time titular para a partida do dia seguinte. A atividade foi aberta para a torcida e ainda contou com uma parte recreativa para fechar o dia. Agora, o Timão segue concentrado em Curitiba com programação especial de descanso e alimentação para se adaptar às condições de um jogo no domingo de manhã. A bola rola a partir de 11h.

O Corinthians luta para manter a liderança do Brasileirão nesta oitava rodada. A equipe tem 19 pontos somados e está invicto há 20 partidas na temporada













Técnico Fábio Carille confirma Corinthians com duas mudanças para encarar o Coxa; veja o time

Timão conta com os retornos de Fagner e Rodriguinho, que estavam com a seleção brasileira. Sem Jadson,poupado, que nem sequer viajou ao Paraná, Marquinhos Gabriel será mantido como titular


Por Bruno Cassucci

17/06/2017 11h33

O Corinthians está definido para enfrentar o Coritiba, neste domingo, às 11h. Em treinamento na manhã deste sábado, no Estádio Durival Britto e SIlva, no Paraná, o técnico Fábio Carille confirmou a equipe com duas novidades em relação ao último jogo, na vitória sobre Cruzeiro.

Fagner e Rodriguinho, que estavam com a seleção brasileira na Austrália, estão de volta. O lateral-direito retoma a posição de Paulo Roberto, enquanto o meia ocupa o lugar de Jadson, que apresentava desgaste muscular, foi poupado e nem sequer foi relacionado para enfrentar o Coxa.

Desta forma, Marquinhos Gabriel será mantido como titular pela quarta partida consecutiva.


Assim, o Timão irá a campo no duelo da oitava rodada do Campeonato Brasileiro com: Cássio, Fagner, Balbuena, Pablo e Guilherme Arana; Gabriel, Maycon, Marquinhos Gabriel, Rodriguinho e Romero; Jô.



Invicto há 20 partidas, o Corinthians é líder do Campeonato Brasileiro, com 19 pontos.
Veja as informações do Corinthians para o jogo contra o Coritiba:
Local: Couto Pereira, em Curitiba
Data e horário: domingo, 11h (de Brasília)
Provável escalação: Cássio, Fagner, Balbuena, Pablo e Guilherme Arana; Gabriel, Maycon, Marquinhos Gabriel, Rodriguinho e Romero; Jô.
Desfalques: Jadson (poupado), Danilo e Mantuan (machucados) e Vilson e Léo Príncipe (em recuperação física)







Corinthians está definido para enfrentar o Coritiba, neste domingo, às 11h. Em treinamento na manhã deste sábado, no Estádio Durival Britto e SIlva, no Paraná, o técnico Fábio Carille confirmou a equipe com duas novidades 

Fagner e Rodriguinho, que estavam com a seleção brasileira na Austrália, estão de volta. O lateral- direito retoma a posição de Paulo Roberto, enquanto o meia ocupa o lugar de Jadson, que apresentava desgaste muscular, foi poupado e nem r f i
sequer foi relacionado para enfrentar o Coxa. Desta forma, Marquinhos Gabriel será mantido como titular pela quarta partida consecutiva.



Assim, o Timão irá a campo no duelo da oitava rodada do Campeonato Brasileiro com: Cássio, Fagner, Balbuena, Pablo e Guilherme Arana; Gabriel, Maycon, Marquinhos Gabriel, Rodriguinho e Romero; Jô.










Timão declina de nova proposta por titular e quer renovar com Balbuena

Pela segunda vez desde o fim da temporada européia, o Corinthians recebeu proposta por um jogador titular e recusou. Depois de Guilherme Arana entrar nos planos do Ajax (HOL), foi a vez de Balbuena ver o clube brasileiro garantir sua permanência ao rejeitar uma investida da Lazio (ITA) - o Genoa, do mesmo país, também tem interesse, mas não formalizou oferta até o momento. O Timão considera baixo o valor proposto pelo futebol italiano e mantém os planos de não se desfazer de nenhum titular campeão paulista em 2017.

Nos bastidores, o clube admite que será difícil não perder um ou dois jogadores a partir da abertura da janela de transferências, mas quer valorizar ao máximo seu patrimônio. Se no caso de Arana a situação é mais difícil, pois o Timão detém apenas 40% dos direitos econômicos dele, com Balbuena não há divisão: o clube é dono de 100% dos direitos do paraguaio, comprado por cerca de R$ 6 milhões do Libertad (PAR). Assim, é decisão exclusiva do Corinthians liberar ou não seu camisa 4, de 70 partidas e três gols pelo clube.

Além da rejeição às ofertas do futebol italiano informadas aos empresários Renato Bittar e Augusto Paraja, o Corinthians convocou os representantes de Balbuena para uma reunião nas próximas semanas. A ideia é iniciar contatos para renovar o contrato do zagueiro de 25 anos. O vínculo atual de Balbuena termina no fim do ano que vem e o Corinthians deseja ampliá-lo e ainda aumentar a multa rescisória, beneficiando-se em caso de transferência futura. Ainda não há negociação financeira, mas o Timão não espera problemas para renovar com Balbuena.


Desde o fim do Campeonato Paulista, o Corinthians manifestou que seus planos para o segundo semestre passavam por não negociar nenhum jogador titular. Ou, em caso de venda, só "entregar" o jogador a partir de 2018. Arana e Balbuena já receberam ofertas e outros nomes são cotados, como Fagner, Maycon e Rodriguinho.

Balbuena entra em campo neste domingo, às 11h, contra o Coritiba, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro.



























Vídeos de Marcelinho, bronca do tio e dicas de Coelho: sem Jadson, Maycon assume bolas paradas no Corinthians

A cena já é comum: falta marcada próxima da área adversária e Maycon cola ao lado de Jadson. Alguns segundos de conversa e o jovem de 19 anos logo sai da jogada, deixando o veterano de 33 com a missão de criar uma chance de gol para o Corinthians. Apesar de ser frequente nos treinamentos de falta no CT Joaquim Grava, Maycon dificilmente tem oportunidade de executar cobranças durante as partidas justamente pela presença de Jadson. Não é o caso do duelo deste domingo, às 11h, contra o Coritiba, pela oitava rodada do Brasileirão.

Sem Jadson, poupado por desgaste físico, será Maycon o homem da maioria das bolas paradas do Corinthians no Couto Pereira, em cobranças de falta e escanteio. Será a chance para o camisa 8 colocar em prática o fundamento que exercita diariamente na rotina de treinos, honrar a preparação fora de campo que faz há anos e especialmente tentar repetir o que fez em 23 de março, quando marcou de falta o gol de empate em 1 a 1 com o Red Bull na Arena.
Contra o Coritiba, neste domingo, o garoto tentará repetir a fórmula e orgulhar seu tio Willians, um dos grandes incentivadores de que ele aprimorasse o fundamento.

- Eu tenho esse tio que sempre pedia para treinar falta. Me perguntava sempre que via: 'E aí, está treinando falta?'. Ele não costuma ir em todos os jogos, mas contra o Red Bull estava lá, eu fiz gol e falei que era para ele. Não tive nenhum mérito, foi todo dele (risos) - brinca, em entrevista ao LANCE!, o promissor meio-campista corinthiano.

Além das cobranças do tio Willians, Maycon tem mais dois "professores" nas batidas de falta. O primeiro é Coelho, ex-lateral do Corinthians, especialista em bolas paradas e que trabalhou com o volante na categoria sub-20, como auxiliar. Depois de cada treinamento em 2015 e 2016, Coelho chamava Maycon para aprimorar as cobranças de falta. Eram pelo menos três ou quatro por dia, em rotina que o jogador de 19 anos mantém hoje. A outra inspiração é ainda mais conceituada com a Fiel torcida: Marcelinho Carioca.

- Meu pai me mandava ver vídeos de Marcelinho Carioca. Muitos vídeos mesmo. Mas aquilo que ele faz é muito difícil para mim, o cara tem muita facilidade - brinca Maycon, em referência ao ídolo que marcou 224 gols pelo Corinthians, sendo 59 em cobranças de falta.

Conselhos do tio Willians, treinos com Coelho, vídeos de Marcelinho Carioca e até a inspiração em Jadson. Aos 19 anos, Maycon é candidato a cobrador de faltas do Corinthians para o futuro. E para o presente também.












Líder e 100 % como visitante, Corinthians defende bom retrospecto no Couto Pereira

Timão venceu os três jogos que disputou fora de casa no Brasileirão e tem aproveitamento de 74,5% na temporada. Invicto no couto desde 2011


Por Bruno Cassucci e Diego Ribeiro
17/06/2017 13h00


Um dos segredos do sucesso do Corinthians em 2017 é o bom desempenho fora de casa. A equipe ganhou os três jogos que fez fora da Arena neste Campeonato Brasileiro, contra Vitória, Atlético-GO e Vasco, e tem melhor aproveitamento longe de seus domínios do que em sua própria casa. Ao longo desta temporada, o Timão conquistou 74,5% dos pontos disputados como visitante e 68,7% na Arena Corinthians.
Domingo, contra o Coritiba, às 11h (de Brasília), pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro, o Timão terá mais um desafio fora de casa. E para este jogo, além do bom rendimento da equipe quando não é o mandante, a torcida alvinegra pode se apegar ao retrospecto no Estádio Couto Pereira, onde o clube está invicto desde 2011.
O Corinthians vem de três empates e duas vitórias no Alto da Glória nos últimos cinco anos. Mas o bom aproveitamento no local vem de longa data. Tanto é que, se ganhar neste domingo, o Corinthians terá mais vitórias que os donos da casa. Até hoje foram 14 triunfos, 13 igualdades e 14 resultados negativos.

Líder isolado do Brasileirão com 19 pontos, o Corinthians joga oara se manter assim.
.




Marquinhos Gabriel mantém sequência e reação no Corinthians

Com Jadson poupado contra o Coritiba, neste domingo, meia continua no time mesmo com a volta de Rodriguinho. Em boa fase, ele chega a seu quarto jogo seguido


Por Bruno Cassucci
17/06/2017 08h30

O Corinthians poupará o meia Jadson na partida deste domingo contra o Coritiba, às 11h (horário de Brasília), no Couto Pereira, deve significar a manutenção do meia Marquinhos Gabriel entre os titulares do Corinthians, líder isolado do Brasileiro após sete rodadas, com 19 pontos. Em boa fase, ele emenda sequência importante na atual temporada.

Caso seja confirmado para o duelo pela oitava rodada do Brasileirão, ele fará seu quarto jogo seguido na equipe principal. A série envolveu  3 vitórias do lider Timão, sempre com boas participações do meia: foram duas assistências e um gol no período.



Marquinhos Gabriel será titular pelo quarto jogo seguido no Timão (Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians)

– Eu tenho que pensar que eu posso dar conta do recado aqui. Se eu não acreditasse, não teria vindo para cá e teria pedido para sair. Chegou um momento que eles pediram para mim se eu gostaria de ficar, falei a todo momento que sim, e agora é continuar. Se parar agora, vão voltar as críticas, mas estou preparado – disse Marquinhos Gabriel.


O meia, hoje, é das representações mais claras daquilo que Fábio Carille pregou desde o início do ano: quem está com vontade, independentemente de fase boa ou ruim, terá sua chance. Marquinhos Gabriel teve, aproveitou e se tornou mais um jogador de confiança do técnico.


Fabio Carille, inclusive, fez questão de manter o meia no elenco, acreditando em sua recuperação. O técnico sempre descartou qualquer possibilidade de negociação de Marquinhos Gabriel  que hoje agradece a quem confiou nele nos momentos difíceis.


– Todo mundo tem me ajudado muito, tem estado comigo nos treinamentos, nos jogos, me ajudando, então esse grupo aqui me abraçou de uma maneira... Agradecer a todo mundo, a minha família também que, sem eles, eu não seria nada – afirmou Marquinhos Gabriel

Com o meia recuperado, o Corinthians deve ir a campo neste domingo com: Cássio, Fagner, Balbuena, Pablo e Guilherme Arana; Gabriel e Maycon; Marquinhos Gabriel, Rodriguinho e Romero; Jô.


Veja as informações do Corinthians para o jogo contra o Coritiba:

Local: Couto Pereira, em Curitiba
Data e horário: domingo, 11h (de Brasília)
Provável escalação: Cássio, Fagner, Balbuena, Pablo e Guilherme Arana; Gabriel, Maycon, Marquinhos Gabriel, Rodriguinho e Romero; Jô
Desfalques: Jadson (poupado), Danilo e Mantuan (machucados), Vilson e Léo Príncipe (em recuperação física)






DOMINGO, 18
Série A do Brasileiro
11h Coritiba x Corinthians 
Transmissão: Premiere, Premiere HD e PFCI 





Jogo pela manhã favorece readaptação de dupla da Seleção no Corinthians

Fagner e Rodriguinho terão atenção especial antes de duelo com o Coritiba, domingo, às 11h. Após retorno da Austrália, eles enfrentam diferença de 13 horas no fuso

Por Bruno Cassucci e Diego Ribeiro
17/06/2017 07h04 Atualizado há 11 horas 

De volta ao Corinthians depois de dois amistosos com a seleção brasileira na Austrália, Fagner e Rodriguinho tentam se readapta aao fuso horário brasileiro às vésperas do jogo contra o Coritiba, neste domingo, às 11h (de Brasília), no Couto Pereira. A hora, aliás, favorece essa readaptação. 

Em Melbourne, na Austrália, a diferença é de 13 horas em relação ao Brasil. A dupla da Seleção se reapresentou nesta sexta-feira, no CT Joaquim Grava, e fez o mesmo trabalho dos demais jogadores: finalizações seguidas de um treino tático em campo reduzido. 

– O jogo começa às 11h, meia-noite na Austrália. Vai ser importante ter esse jogo mais cedo, é mais importante do que se fosse às 16h, 5h da manhã lá (na Austrália). Acredito, então, que a resposta deles vai ser melhor nesse horário – comentou o fisiologista Antônio Carlos Fedato Filho. 


Rodriguinho e Fagner têm de driblar o sono na tarde de sábado (Foto: Daniel Augusto Jr/Ag.Corinthians) 
A estratégia da comissão técnica é fazer justamente com que eles tenham a mesma rotina dos demais, para que a readaptação seja acelerada. Horários de sono, por exemplo, devem seguir já o fuso horário do Brasil. Para evitar que a dupla durma durante o dia no sábado, é possível que, além do treino pela manhã, eles façam trabalho complementar à tarde. 
– O objetivo é fazer o organismo entrar o mais rápido possível no fuso horário daqui, fazer com que eles acordem e durmam próximos do que eles normalmente estavam acostumados. As refeições serão todas no mesmo horário de costume também. Durante o dia, teremos atividades para que não durmam – afirmou Fedato. 

Fagner e Rodriguinho viajaram com a delegação corintiana a Curitiba, na noite desta sexta-feira, e serão titulares no domingo. Com 19 pontos, o Timão é líder do Campeonato Brasileiro. 

Veja as informações do Corinthians para o jogo contra o Coritiba:
Local: Couto Pereira, em Curitiba
Data e horário: domingo, 11h (de Brasília)
Provável escalação: Cássio, Fagner, Balbuena, Pablo e Guilherme Arana; Gabriel, Maycon, Marquinhos Gabriel, Rodriguinho e Romero; Jô
Desfalques: Jadson (poupado), Danilo e Mantuan (machucados), Vilson e Léo Príncipe (em recuperação física)





Corinthians treino na Vila Capanema em Ctb
17/06 - Sábado
treino 10h (em Curitiba)