16 de jun. de 2017

CORINTHIANS 16/06/2017





Corinthians Portas no automático! Destino: Curitiba!!! ✈️🛫‬ • #VaiCorinthians #Corinthians#CorinthiansTV #Timão #CTBxCOR#Curitiba #Brasileirão #FielTorcedor#AFielÉFoda #FéAlvinegra #NikeFutebol#EstrellaGalicia #MindsIdiomas















Corinthians futsal venceu por 5x1 guarapuava pr. pela liga nacional Corinthians é colider com 15 pontos, um jogo a mais
Corinthians goleia Guarapuava e divide liderança da Liga na briga pelo bicampeonato
Timão conta com boa atuação coletiva e chega aos 15 pontos para liderar a Liga Nacional de Futsal ao lado do Joaçaba; próximo adversário é o Carlos Barbosa


Por SporTV.com

O Corinthians, atual campeão, colou na ponta da Liga Nacional de Futsal. Jogando dentro de casa, no Ginásio Wlamir Marques, nesta sexta-feira, o Timão goleou Guarapuava por 5 a 1 e chegou aos 15 pontos, mesmo número que o Joaçaba, mas com um duelo a mais. Os gols do time paulista foram anotados por Genaro (2x), Vander Carioca, Matheus e Gleidson, com Djaelson descontando para os visitantes.


Corinthians divide a liderança da Liga Futsal 2017 (Foto: Divulgação)


. Na próxima rodada, o Timão pega Carlos Barbosa, no dia 30, em casa, no Ginásio Wlamir Marques, às 20h15.

Aos oito minutos do primeiro tempo, Genaro abriu 1 a 0 para o Corinthians. Um minuto depois, Vander Carioca ampliou. Logo aos cinco da segunda etapa, Genaro fez o seu segundo, colocando 3 a 0. Novamente um minuto depois, Matheus fez o quarto. Djaelson diminuiu aos 13, e Gleidson fechou o marcador no minuto final do duelo.










Corinthianos Guilherme Arana e Maycon visam ficar neste ano

Os jovens corinthianos lateral esquerdo Guilherme Arana e o volante Maycon, ouvem a diretoria corinthiana e prometem resistir as possíveis propostas que recebam do exterior no meio do ano e fiquem no Timão.

“Fico bem tranquilo. Tenho contrato até o final de 2021, e as coisas que vêm de fora deixo para os meus empresários e a minha família resolverem. Os dirigentes e a comissão técnica já falaram que vou ficar até o final do ano, e essa é a minha vontade. Estou muito feliz, no meu melhor momento. Só me preocupo em fazer jogos excelentes e ajudar a equipe”, assegurou Arana, com apenas 20 anos, mas já acostumado a responder sobre o assunto.

Ao lado do lateral esquerdo, seu companheiro desde os tempos de categorias de base, Maycon acenava afirmativamente com a cabeça enquanto o ouvia na sala de imprensa do CT Joaquim Grava, no início da tarde desta sexta-feira. Depois, repetiu o discurso de que ainda é cedo para dar sequência à carreira na Europa.

“Estou muito feliz. Realizei o sonho de me tornar titular do Corinthians, com a equipe indo bem. Os dirigentes, o Alessandro (gerente de futebol) e o Flávio (Adauto, diretor de futebol), já falaram que vou permanecer neste ano, e é o que quero. Seria um pouco cedo para sair nesta janela. Eu me tornei titular há apenas seis meses e tenho muito a crescer. Se for para a Europa agora, talvez não esteja preparado”, conscientizou-se Maycon, que tem só 19 anos e, a exemplo de Arana, contrato com o Corinthians válido até 31 de dezembro de 2021.




Os discursos centrados, no entanto, não são uma garantia de longevidade dos novatos no clube que os revelou. Os dois admitem que sonham em disputar a Liga dos Campeões da Europa – recentemente, Guilherme Arana elegeu até os espanhóis Barcelona e Real Madrid como os times de sua preferência no continente

“Todo o mundo tem sonhos na vida. Já realizei o de vestir a camisa do Corinthians, aparecendo na TV. Quero conquistar outros grandes objetivos: defender a Seleção Brasileira, jogar uma Copa do Mundo, uma Champions… Vou correr atrás desses sonhos. Para alcançá-los, preciso desempenhar um futebol muito bom pelo Corinthians”, disse Arana.

Novamente, Maycon fez das palavras do lateral esquerdo as suas próprias. “Já estou em um clube de expressão mundial, vivendo um grande momento. Qualquer um já se sentiria realizado por jogar aqui, com uma torcida enorme por trás. Mas também sonho em jogar uma Copa do Mundo, quem sabe vencer uma Champions League. Não sei se isso vai acontecer daqui a dois, três anos ou se vai mesmo acontecer”, ponderou o volante.


Os dirigentes do Corinthians reconhecem que é difícil competir não só com a Liga dos Campeões, mas principalmente com o poderio financeiro do mercado europeu. Por isso, embora tenham convencido Arana e Maycon sobre a importância de seguir no time que lidera o Campeonato Brasileiro, admitem a possibilidade de perder dois atletas na janela de transferências. O clube busca reforços para atenuar as eventuais baixas, com a condição de não precisar fazer grandes investimentos.





Após especulação sobre sevlla, imprensa espanhola especula sobre interesse de atl de madrid por lateral esquerdo corinthiano Guilherme Arana

Guilherme Arana tem contrato com o Corinthians até 2021. A multa para sair do Parque São Jorge é de 50 milhões de euros, cerca de R$ 183 milhões






Por desgaste, Corinthians poupa meia Jadson que será substituído por Rodriguinho. Ele e Fagner voltam da Seleção. Marquinhos Gabriel mantido entre titulares
16/06/2017 18h


O Corinthians, lider isolado do Brasileirão, vai se dar o luxo de poupar o meia Jadson para a partida contra o Coritiba, na manhã de domingo, no Couto Pereira. O jogador acusou desgaste físico e, após conversa com a comissão técnica chefiada por Fábio Carille, não foi relacionado para o compromisso válido pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. Mas o Corinthians contará com o retorno dos selecionáveis meia Rodriguinho e lateral direito Fagner ( Paulo Robetrto volta a ser opção). Marquinhos Gabriel segue como titular


A provável formação corintiana, que ainda será confirmada em treinamento no sábado, na Vila Capanema, para enfrentar o Coritiba é a seguinte: Cássio; Fagner, Balbuena, Pablo e Guilherme Arana; Gabriel, Maycon, Marquinhos Gabriel, Rodriguinho e Romero; Jô.

Confira os relacionados do Corinthians para a partida:

Goleiros
Cássio, Walter e Caíque

Lateral direio
Fagner

Laterais esquerdo
Guilherme Arana e Moisés

Zagueiros
Balbuena, Pablo e Pedro Henrique

Volantes
Gabriel, Maycon, Camacho, Fellipe Bastos e Paulo Roberto

Meias
Marquinhos Gabriel, Rodriguinho, Clayson, Giovanni Augusto,

Atacante
Romero, Jô, Kazim, Pedrinho e Clayton











Corinthians tem voltas de Fagner e Rodriguinho e poupa meia Jadson
Jadson cederá espaço para Rodriguinho, que voltou da Seleção Brasileira (foto: Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians)

O meia Jadson virou desfalque de última hora do Corinthians para a partida contra o Coritiba, na manhã de domingo, no Couto Pereira. O jogador acusou desgaste físico e, após conversa com a comissão técnica chefiada por Fábio Carille, não foi relacionado para o compromisso válido pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro.


O substituto de Jadson será Rodriguinho, que, assim como o lateral direito Fagner, retornou da Seleção Brasileira após os amistosos contra Argentina e Austrália. Com a baixa, Marquinhos Gabriel, que se destacou nas oportunidades que teve nas vitórias do Timão sobre V asco, 5P e Cruzeiro, seguirá como titular.

Durante a ausência de Rodriguinho, Jadson precisou atuar centralizado e teve uma ligeira queda de rendimento. O armador repatriado pelo Corinthians após passagem pelo futebol chinês havia sido acostumado pelo técnico Tite a jogar na ponta direita.
A provável formação corintiana, que ainda será confirmada em treinamento no sábado, na Vila Capanema, para enfrentar o Coritiba é a seguinte: Cássio; Fagner, Balbuena, Pablo e Guilherme Arana; Gabriel, Maycon, Marquinhos Gabriel, Rodriguinho e Romero; Jô.

Confira os relacionados do Corinthians para a partida: 
Goleiros
Cássio, Walter e Caíque

Lateral direito
Fagner 

Laterais esquerdo
Guilherme Arana e Moisés

Zagueiros
Balbuena, Pablo e Pedro Henrique 

Volantes
Gabriel, Maycon, Camacho, Fellipe Bastos e Paulo Roberto

Meias
Marquinhos Gabriel, Rodriguinho, Clayson e Giovanni Augusto

Atacante
Romero, Jô, Kazim, Pedrinho e  Clayton



Corinthians conhece datas de 2ª fase copa sul americana
Jogos de ida:
28/06 - 21h45 - Patriotas-COL x Corinthians
Jogos de volta:
26/07 - 21h45 - Corinthians x Patriota-COL





Corinthians conhece datas e horários de jogos pela Sul-Americana

Timão enfrenta o Patriotas (COL) pela segunda fase, faz o jogo de ida fora de casa e decide a vaga para as oitavas de final na Arena Corinthians

20h08 16/06/2017 - Agência Corinthians



Na primeira fase, o Corinthians eliminou a Universidad de Chile

© Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians

A Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol) anunciou as datas e os horários dos dois confrontos entre Corinthians e Patriotas (COL) pela segunda fase da Conmebol Sul-Americana. O Timão terá a vantagem de jogar a partida de volta em casa.

O jogo de ida acontecerá no dia 28 de junho (quarta-feira), às 21h45 (horário de Brasília), na Colômbia. Já o duelo que definirá o classificado para as oitavas de final da competição continental será realizado em 26 de julho (quarta-feira), também às 21h45 (de Brasília), na Arena Corinthians.

Na primeira etapa da Conmebol Sul-Americana, o Corinthians conquistou a classificação com duas vitórias sobre a Universidad de Chile -- 2 a 0 na Arena Corinthians e 2 a 1 no estádio Nacional, em Santiago (CHI).







Corinthians viaja com 23 atletas para enfrentar o Coritiba; veja lista

Camisa 10 é poupado e não enfrentará o Coxa neste domingo. Rodriguinho e Fagner voltam da seleção brasileira, e Marquinhos Gabriel deve ser mantido como titular

Por Bruno Cassucci e Diego Ribeiro
16/06/2017 17h49
Sem a presença de Jadson, poupado, mas com os retornos de Fagner e Rodriguinho, que estavam com a seleção brasileira e desfalcaram o Corinthians nos últimos três jogos, o Timão divulgou nesta sexta-feira os 23 jogadores relacionados para a partida contra o Coritiba, domingo, às 11h, no Couto Pereira.
O camisa 10 vinha se queixando de dores, segundo o técnico Fábio Carille, e ficará em São Paulo realizando reforço muscular para evitar futuras lesões.
– A questão do Jadson é que foi o primeiro jogo dele sem dor. Ele não conseguia treinar, ficava mais se recuperando, indo só para a atividade de bola parada. Hoje ele saiu bem, sem dor. A definição (da escalação) sempre vai ser em conjunto com o departamento médico, o físico e a fisiologia. Se correr risco eu vou tirar, como fiz com Jadson e Jô pela Copa do Brasil – alertou o comandante alvinegro na última quarta-feira, após a vitória sobre o Cruzeiro.

A escalação para a partida da oitava rodada do Campeonato Brasileiro só será descoberta na manhã deste sábado, quando o elenco alvinegro treinará no Estádio Durival Britto e Silva, no Paraná. Nesta sexta, os titulares ficaram na academia do CT Joaquim Grava, e apenas reservas foram a campo.

A tendência é de que as saídas de Paulo Roberto e Jadson para o retorno da dupla da Seleção sejam as únicas novidades do Corinthians para encarar o Coxa. Assim, o a equipe deve ir a campo com: Cássio, Fagner, Balbuena, Pablo e Guilherme Arana; Gabriel, Maycon, Marquinhos Gabriel, Rodriguinho e Romero; Jô.


Na antevéspera do duelo contra o Coritiba, Carille comandou um treino de finalizações e depois armou uma disputa em campo reduzido entre dois times com nove jogadores. Ele deve realizar um trabalho tático neste sábado.

Líder do Campeonato Brasileiro com 19 pontos, o Timão embarca na noite desta sexta-feira para Curitiba, onde fica concentrado até o jogo de domingo.


Confira os relacionados do Timão para enfrentar o Coxa:


Goleiros: Cássio, Walter e Caique;
Zagueiros: Balbuena, Pablo e Pedro Henrique;
Laterais: Fagner, Guilherme Arana e Moisés;
Volantes: Gabriel, Maycon, Paulo Roberto, Fellipe Bastos e Camacho;
Meias: Rodriguinho, Marquinhos Gabriel, Giovanni Augusto e Pedrinho;
Atacantes: Romero, Jô, Kazim, Clayson e Clayton.



Corinthians relaciona 23 jogadores e vai definir escalação em Curitiba;

Titulares ficam somente na academia nesta sexta-feira, e técnico Fábio Carille deixa para definir a equipe que enfrenta o Coxa em treinamento no Paraná. Escalação deve ter duas novidades


Por Bruno Cassucci e Diego Ribeiro
16/06/2017 17h49
Com os retornos de Fagner e Rodriguinho, que estavam com a seleção brasileira e desfalcaram o Corinthians nos últimos três jogos, o Timão divulgou nesta sexta-feira os 23 jogadores relacionados para a partida contra o Coritiba, domingo, às 11h, no Couto Pereira.


A escalação para a partida da oitava rodada do Campeonato Brasileiro, porém, só será descoberta na manhã deste sábado, quando o elenco alvinegro treinará no Estádio Durival Britto e Silva, no Paraná. Nesta sexta, os titulares ficaram na academia do CT Joaquim Grava e apenas reservas foram a campo.


A tendência é de que as saídas de Paulo Roberto e Marquinhos Gabriel para o retorno da dupla da Seleção sejam as únicas novidades do Corinthians para encarar o Coxa. Assim, o Corinthians deve ir a campo com: Cássio, Fagner, Balbuena, Pablo e Guilherme Arana; Gabriel, Maycon, Jadson, Rodriguinho e Romero; Jô.

Nesta sexta, Carille comandou um treino de finalizações e depois armou uma disputa em campo reduzido entre dois times com nove jogadores.
Líder do Campeonato Brasileiro com 19 pontos, o Timão embarca na noite desta sexta-feira para Curitiba, onde fica concentrado até o jogo de domingo.


Confira os relacionados do Timão para enfrentar o Coxa:
Goleiros: Cássio, Walter e Caique;
Zagueiros: Balbuena, Pablo e Pedro Henrique;
Laterais: Fagner, Guilherme Arana e Moisés;
Volantes: Gabriel, Maycon, Paulo Roberto, Fellipe Bastos e Camacho;
Meias: Jadson, Rodriguinho, Marquinhos Gabriel, Giovanni Augusto e Pedrinho;
Atacantes: Romero, Jô, Kazim, Clayson e Clayton.














Corinthians não gostou de proposta de futebol italiano por zagueiro Balbuena, afirma empresário

Segundo agente, clube italiano apresentou oferta formal para comprar o jogador. Timão é dono de 100% dos direitos econômicos do zagueiro paraguaio, que possui contrato até o fim de 2018

Por GloboEsporte.com
16/06/2017 18h38

A Lazio, da Itália, apresentou uma proposta oficial para contratar o zagueiro Balbuena, do Corinthians, segundo os empresários do jogador. Os valores oferecidos são mantidos em sigilo, mas não teriam agradado a diretoria alvinegra. Segundo os agentes, o Timão já informou que só irá liberar o paraguaio por uma quantia maior. 

Renato Bittar, representante do defensor, disse que pretende resolver o negócio o mais rápido possível. Segundo ele, o Timão não se recusou a negociar Balbuena, mas "é preciso que aumentem a oferta na Europa e também que reduzam a pedida um pouco no Brasil". 

– Apresentamos uma oferta formal por escrito, assinada, como gosta o clube. Abrimos a negociação e vamos ver o que acontece [...] Sempre que trazemos uma oferta, o clube pede mais. Por estratégia e lógica. O Corinthians pediu mais. Mas estão abertas as negociações, vamos analisar – afirmou à rádio "970AM", do Paraguai. 

Bittar não mencionou a Lazio na entrevista, tendo se referido apenas a um "clube italiano". Contudo, Augusto Paraja, que também representa Balbuena, confirmou ao site "Repubblica", da Itália, que a oferta partiu do time de Roma. 

Ao Globoesporte.com, o gerente de futebol do Corinthians, Alessandro Nunes, declarou até ontem, não ter recebido nenhuma proposta pelo zagueiro. Contudo, ele fez a ressalva de que uma eventual oferta poderia ter sido apresentada ao diretor de futebol do clube, Flávio Adauto, que não atendeu aos contatos da reportagem até o momento desta publicação. 

Na última segunda-feira, Balbuena declarou que não havia recebido ofertas e que não pensava em deixar o clube de Parque São Jorge Ele também saiu em defesa de seus agentes, negando que eles estivessem forçando uma transferência. 

Contratado no ano passado do Libertad, do Paraguai, o zagueiro de 25 anos assinou contrato com o Timão até o fim de 2018. O clube possui 100% dos direitos econômicos dele. 


Vivendo boa fase, Balbuena já defendeu o Corinthians em 70 partidas e marcou três gols. Ele está confirmado como titular no duelo contra o Coritiba, domingo, às 11h, no Couto Pereira.


















De volta da Seleção, dupla corinthiana já treina no CT e viaja para Curitiba


Rodriguinho e Fagner(Foto: Daniel Augusto Jr)
. Corinthians1/7Gabriel Carneiro - 16/06/2017 - 17:46

Após longa viagem de volta da Austrália, onde disputaram dois amistosos pela Seleção Brasileira, o lateral-direito Fagner e o meia Rodriguinho desembarcaram no país na última noite e já treinaram no gramado do CT Joaquim Grava na tarde desta sexta-feira. Por conta da diferença de fuso horário, os dois jogadores do Corinthians vivem cronogramas diferentes do restante dos jogadores em preparação para a partida de domingo, às 11h, do Corinthians, lider contra o Coritiba, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro.

Enquanto os titulares fizeram apenas trabalhos físicos no CT Joaquim Grava, Fagner e Rodriguinho trabalharam com bola junto com os reservas. Foi o primeiro dia de treinos da dupla na volta da Seleção e eles já viajam à noite para Curitiba com atenção especial do departamento médico e da comissão técnica. A ideia é que eles treinem com o time completo neste sábado, às 10h30, no estádio Couto Pereira, em Curitiba, em horário e local que o Corinthians planejou para aclimatar os jogadores às condições da partida.

Assim, o Corinthians volta a ter na partida contra o Coritiba o time considerado ideal pelo técnico Fábio Carille: Cássio; Fagner, Balbuena, Pablo e Guilherme Arana; Gabriel e Maycon; Jadson, Rodriguinho e Romero; Jô.

Nos três jogos em que foram desfalques, Fagner e Rodriguinho foram substituídos por Paulo Roberto e Marquinhos Gabriel, respectivamente. Com volante improvisado, a lateral foi bem nas 3 vitórias recentes do Timão. Já no meio, o suplente aproveitou a chance com duas assistências e um gol nas três partidas, mas agora retorna ao banco, com Jadson deslocado do meio para a ponta-direita.







Após amistosos do Brasil, Fagner e Rodriguinho voltam a treinar com elenco do Timão

Depois de ficarem fora de três jogos pelo Brasileirão, dupla está à disposição do técnico Fabio Carille para o confronto contra o Coritiba fora de casa


17h45 16/06/2017 - Agência Corinthians






© Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians

O treino do Corinthians desta sexta-feira (16) marcou o retorno de Fagner e Rodriguinho ao CT Dr. Joaquim Grava. A dupla corinthiana estava a serviço da Seleção Brasileira na Austrália, onde participaram dos amistosos contra a Argentina (0 x 1) e a Austrália (4 x 0).

Destaques da equipe corinthiana em 2017, o lateral direito do Timão foi titular no clássico contra os argentinos, enquanto o meia alvinegro entrou no segundo tempo do duelo diante da seleção local.

Fagner e Rodriguinho não jogam pelo Corinthians desde a vitória corinthiana sobre stos por 1 a 0 na Arena Corinthians, no dia 03 de junho, pelo Campeonato Brasileiro. Os dois foram ausência em três vitórias do lider Timão pelo Brasileirão

Ambos já estão à disposição do técnico Fabio Carille para o próximo compromisso pelo Brasileirão. O Timão visita o Coritiba no estádio Couto Pereira, em Curitiba-PR, neste domingo (18), às 11h, pela oitava rodada da competição.




17:02 Provável escalação do lider Corinthians: Cássio; Fagner, Balbuena, Pablo e Guilherme Arana; Gabriel e Maycon; Jadson, Rodriguinho e Romero; Jô #trCOR

Fotos com os torcedores são o último ato do dia no campo. Logo mais tem viagem a Curitiba #trCOR



17:12 Só o zagueiro Léo segue treinando no gramado. Ele faz um complemento com Fabinho: cabeceio e rebatidas #trCOR

17:11
Treino encerrado no gramado do CT Joaquim Grava #trCOR

17:01 Titulares do Corinthians treinam em campo só amanhã, no estádio do Paraná. Carille deve escalar o time sem novidades #trCOR
16:49
Léo Jabá dividiu com Walter e ficou um tempo caído no gramado. Já voltou ao treinamento sem restrições #trCOR



16:45

Depois do trabalho de fundamentos, Corinthians faz treino técnico em campo reduzido. Nove jogadores de cada lado #trCOR



16:39

Outro treino de bom nível de Léo Jabá aqui no CT. Ele demonstra muita irritação com erros, parece focado em recuperar espaço no time #trCOR


16:36
Léo Príncipe já participa do treino de cruzamentos aqui no gramado do CT. Reveza com o titular Fagner #trCOR



16:35 Léo Jabá tentou uma bicicleta de frente para Osmar Loss e errou feio. Auxiliar lamentou, mas estimulou o jovem a arriscar de novo #trCOR


16:26 Jovem meia Rodrigo Figueiredo é aplaudido pelo auxiliar Osmar Loss. Antecipou a marcação de Léo Santos após o cruzamento de Clayson e fez golaço #trCOR

16:19







Osmar Loss cobra precisão e leitura de posicionamento na área de quem cruza. Para os outros é simples: finalizar ou evitar o gol #trCOR

16:04 Fabio Carille acompanha de perto o treino dos goleiros aqui no CT Joaquim Grava #trCOR







Com serenidade, Guilherme Arana e Maycon pregam humildade para manter Timão no topo

Segundo a dupla criada no terrão alvinegro, a tranquilidade é fundamental para que o grupo não baixe a guarda com a pressão criada com o atual momento, em que o Corinthians lidera o Brasileirão

14h54 16/06/2017 - Agência Corinthians



Maycon e Guilherme Arana na coletiva concedida nesta sexta (16)

© Divulgação


Jovens com muita serenidade. Esses são Guilherme Arana e Maycon, personagens da entrevista coletiva concedida antes do treino desta sexta-feira (16) no CT Dr. Joaquim Grava. Os dois são peças importantes do atual time do Corinthians, líder invicto do Campeonato Brasileiro 2017. Mas apesar da grande fase, com seis vitórias seguidas, a competição ainda está no início, com sete rodadas disputadas. A dupla criada no terrão alvinegro ressalta bastante esse ponto, deixando claro que o foco no trabalho não se altera com os resultados positivos.

"A gente está muito tranquilo. Estamos trabalhando com muita humildade, porque sabemos que o campeonato é longo, mas estamos muito felizes com o desempenho dentro de campo. Ninguém acreditava na gente, mas a gente sempre trabalhou com muita humildade", afirmou o lateral esquerdo.

"O papo é tranquilidade. A gente sabe que quanto mais a gente ganha, mais pressão vem para gente, até mesmo porque hoje somos os líderes. Temos de ter os pés no chão, falta muito campeonato ainda. Manter o foco e o trabalho que estamos fazendo. Estamos bem, tranquilos e no caminho certo. Não podemos baixar a guarda agora", acrescentou o volante.

O trabalho continua com foco no próximo compromisso pelo Brasileirão, que é fora de casa. O Corinthians visita o Coritiba no estádio Couto Pereira, em Curitiba-PR, neste domingo (18), às 11h.
















Jovens titulares do Corinthians querem ficar

Guilherme Arana e Maycon por enquanto têm foco único no Timão

Maycon e Guilherme Arana são titulares em 2017 
(Foto: Daniel Augusto Jr)

Maycon e Guilherme Arana são titulares do lider Corinthians, campeão paulista em 2017 
(Foto: Daniel Augusto Jr)
Gabriel Carneiro
16/06/2017
14:59

Guilherme Arana e Maycon acima de tudo vivem uma realidade idêntica atualmente: ambos são jovens e titulares do Corinthians campeão paulista e hoje líder do Brasileirão com a melhor campanha da história dos pontos corridos. Entre especulações e sondagens para sair do Timão aos 20 e 19 anos, respectivamente, a dupla quer ficar. Pelo menos por enquanto.

- Fico bem tranquilo sobre isso, porque tenho contrato até 2021 com o Corinthians. O que falam eu deixo para minha família e meus empresários. A diretoria e a comissão já falaram que vou ficar e essa é minha vontade. Todo mundo tem um sonho na vida. Eu já realizei o meu de vestir a camisa do Corinthians, atuando, aparecendo na TV. Antigamente eu só assistia. Mas é claro, que alcançar grandes objetivos como vestir a camisa da Seleção, disputar uma Copa, uma Champions. A gente tem sonhos e tem que correr atrás. Para realizar esses sonhos, tenho que jogar bem no Corinthians - discursa Guilherme Arana.


O lateral-esquerdo de 20 anos é líder de assistências do Corinthians na temporada, com oito passes para gol. Promovido ao time titular após a venda de Uendel ao Internacional, o camisa 13 tem despertado interesse de clubes internacionais há um bom tempo. Inter de Milão (ITA) e Sevilla (ESP) já fizeram consultas, mas foi o Ajax (HOL) quem apresentou uma proposta oficial prontamente recusada pelo Corinthians, que estabelece multa rescisória de 50 milhões de euros (cerca de R$ 180 milhões) para liberá-lo - o clube tem 40% dos direitos econômicos.

No meio-campo, Maycon também vive um ano especial. Depois de retornar de empréstimo da Ponte Preta e começar a temporada na Seleção Brasileira sub-20, ele entrou no time de Fábio Carille e garantiu a titularidade sem problemas. Hoje são 27 partidas, com quatro gols e duas assistências que despertam atenção do mercado internacional. Mas assim como Arana, apesar dos sonhos europeus, o desejo é de completar o Brasileirão pelo Corinthians. 

- Estou vivendo grande momento, estou feliz, isso é importante para nós, jovens. Qualquer um que joga no Corinthians já se sente realizado. Mas também sonho jogar num grande clube da Europa, disputar uma Champions League. Não sei se isso vai ser em um ou quatro anos, mas tenho que me preparar para quando isso acontecer. Hoje estou bem tranquilo. Dirigentes falaram que esse ano vou permanecer e é isso que eu quero. Tenho muito a crescer ainda. Sair nessa janela seria um pouco cedo. Tenho muito a crescer e evoluir, se for para a Europa hoje talvez não esteja preparado.



Hoje Corinthians viaja para curitiba as 22h30
Os quatro goleiros do elenco trabalham com o preparador Mauri Lima #trsccp 



Reservas do Corinthians vem a campo para aquecimento. Titulares seguem na academia do CT #trsccp 



Fagner e Rodriguinho têm programação especial de trabalhos, mas viajam logo mais à noite para Curitiba. Vão enfrentar o Coxa #trCOR
15:30 Mais do dia de treinos físicos dos reservas aqui no laboratório biomecânico do Corinthians #trCOR



15:25
Cansou só de olhar, Marciel... #trCOR



15:22
Giovanni Augusto na bicicleta e o Warian fazendo reforço na perna esquerda #trCOR





15:01 
Apesar dos sonhos de Europa, jovens titulares do #Corinthiansquerem ficar #trCOR


14:56

Corinthians informa que Fagner e Rodriguinho se reapresentaram hoje após os amistosos pela Seleção. Dupla enfrenta o Coritiba domingo #trCOR
14:47
Jogadores do Corinthians realizam um treino físico antes dos trabalhos em campo

14:36
Antes da partida contra o Coritiba, o Corinthians ainda treina amanhã, às 10h30, no estádio Durival de Brito, em Curitiba. Aberto à imprensa somente para imagens. Ideia é ambientar os jogadores ao horário da partida no domingo

14:28
Guilherme Arana e Maycon encerram suas entrevistas coletivas na sala de imprensa do CT Joaquim Grava. Mas não saia daí! O Corinthians começa o treino daqui a pouco!

14:23
DUPLA responde sobre mudanças da vida pessoal

- A gente tem que ter muita atenção, pessoas se aproximando que você nunca viu... mas eu e o Maycon nos conhecemos, temos famílias estruturadas, então fico tranquilo, porque recebo conselhos dos meus pais, moro com eles ainda. Pai e mãe sabem de todas as coisas, o que eles falam acontece. Sei dividir bem minhas coisas e quando minha cabeça está no lugar meu desenvolvimento é melhor - diz Arana

- A gente sempre precisou de caronas, muita ajuda, às vezes o dinheiro do ônibus. E sabemos quem nos ajudou mesmo sabendo que a gente poderia não virar. Sabemos quem é quem, quem chega querendo explorar ou pra ser amigo, temos esse cuidado. Temos que dar valor à família - diz Maycon


14:21
ARANA, sobre sequência do Brasileirão

- A gente sabe que o Campeonato Brasileiro não tem jogo fácil. São equipes muito qualificadas, encontramos o Vasco em São Januário, Santos... Estamos treinando forte, analisamos os vídeos do Cifut, sabemos da força dos adversários, mas também estamos bem treinados. Nos preocupamos em chegar em campo, fazer um bom papel e somar pontos

14:21
MAYCON, sobre sequência no Brasileirão 

- Campeonato Brasileiro não tem jogo fácil, às vezes você perde título ou vaga na Libertadores por perder para times que não estão tão bem. Pensamento agora é no Coritiba, precisamos fazer os três pontos, depois pensar nos compromissos mais para frente. O importante é que estamos em um momento bom e queremos fazer um grande jogo. O resultado é consequência do trabalho e das condições do jogo

14:20 Maycon e Guilherme Arana, os jovens titulares do Corinthians, falam com a imprensa por aqui #trCOR




14:19
MAYCON, sobre recorde no Brasileirão

- Cada adversário tem seus pontos fortes e fracos. Temos de manter o foco. É bom isso, nos dá moral, mas o foco é jogo a jogo. O próximo terá a mesma importância do primeiro desses 20 jogos. Esperamos ficar mais tempo assim e bater recordes, somar o maior número de pontos

14:19
ARANA, sobre recorde no Brasileirão

- Pessoal passa para a gente os números, é uma realização nossa, que sempre sonhou estar no profissional. Eu e o Maycon fizemos praticamente todos os jogos. Bater esse recorde com a camisa do Corinthians é muito gratificante, entramos para a história. Mas vamos manter a cabeça no lugar, nosso grupo é muito bom, uma família. Se mantivermos os pés no chão, vamos chegar longe

14:17
MAYCON, também sobre os bons números do Corinthians

- Isso nos dá moral, confiança. Ficar invicto 20 jogos não é fácil. E pegamos jogos difíceis, quartas, semi e final de Paulista, Copa do Brasil fomos eliminados nos pênaltis, sem perder. Isso dá uma confiança a mais, aí fica mais fácil. Isso ajuda em campo, no dia a dia, nos jogos

14:17
ARANA sobre bons números do Corinthians

- Estamos liderando, mas sabemos que o campeonato é longo. Temos que manter, trabalhar forte, está só no começo do campeonato, que é longo. Mas é muito bom vencer, ter essa invencibilidade, fruto dos nossos treinamentos

14:17
MAYCON também fala sobre seus sonhos

- Estou vivendo grande momento, estou feliz, isso é importante para nós, jovens. Qualquer um que joga no Corinthians já se sente realizado. Mas também sonho jogar num grande clube da Europa, disputar uma Champions League. Não sei se isso vai ser em um ou quatro anos, mas tenho que me preparar para quando isso acontece

14:16
ARANA fala sobre seus sonhos

- Todo mundo tem um sonho na vida. Eu já realizei o meu de vestir a camisa do Corinthians, atuando, aparecendo na TV. Antigamente eu só assistia. Mas é claro, que alcançar grandes objetivos como vestir a camisa da Seleção, disputar uma Copa, uma Champions. A gente tem sonhos e tem que correr atrás. Para realizar esses sonhos, tenho que jogar bem no Corinthians

14:14
MAYCON responde sobre o mesmo assunto

- Eu estou muito feliz aqui. Sempre foi meu sonho chegar no profissional do Corinthians. Estou bem tranquilo. Dirigentes falaram que esse ano vou permanecer e é isso que eu quero. Tenho muito a crescer ainda. Sair nessa janela seria um pouco cedo. Tenho muito a crescer e evoluir, se for para a Europa hoje talvez não esteja preparado

14:13
ARANA fala sobre possível saída

- Fico bem tranquilo, tenho contrato até 2021 com o Corinthians. O que falam eu deixo para minha família e meus empresários. A diretoria e a comissão já falaram que vou ficar e essa é minha vontade. Todos têm sonhos

14:10
Antes do treino, o lateral Guilherme Arana e o volante Maycon concedem entrevista coletiva na sala de imprensa do CT Joaquim Grava

14:10
Boa tarde, internauta do LANCE!. Começa agora a transmissão em tempo real do dia do Corinthians, que se prepara para enfrentar o Coritiba neste domingo, pela oitava rodada do Brasileirão!











Corinthianos jovens Guilherme Arana e Maycon não querem deixar o Corinthians no momento

Dupla mira chance na Seleção e entende que é cedo para deixar o Brasil. Lateral diz não se preocupar com o assunto, e volante que ter mais experiência antes de sair


Por Bruno Cassucci e Diego Ribeiro
16/06/2017 15h06

Dois dos destaques do Corinthians em 2017, Guilherme Arana e Maycon têm o pensamento longe, mas os pés no chão. A dupla sonha com objetivos grandes, como disputar a Liga dos Campeões da Europa e chegar à seleção brasileira, mas entende que não é momento de deixar o Corinthians.

Os jovens, que têm contrato até dezebro de 2021, reforçaram em entrevista coletiva nesta sexta-feira que desejam disputar o Campeonato Brasileiro até o fim para só depois pensar em transfências para clubes do exterior.

– Estou muito feliz aqui. Sempre foi meu sonho chegar no profissional do Corinthians. Estou bem tranquilo. Dirigentes falaram que esse ano vou permanecer e é isso que eu quero. Tenho muito a crescer ainda. Sair nessa janela seria um pouco cedo. Tenho muito a crescer e evoluir, se for para a Europa hoje talvez não esteja preparado – opinou Maycon.


Maycon e Arana são alguns dos destaques do Corinthians em 2017 (Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians)

Arana, que já recebeu sondagens nesta temporada, mas tem acordo com o Corinthians para permanecer, adotou discurso parecido com o de Maycon:

– Todo mundo tem um sonho na vida. Eu já realizei o meu de vestir a camisa do Corinthians, atuando, aparecendo na TV. Antigamente eu só assistia. Mas é claro que ainda queremos alcançar grandes objetivos, como vestir a camisa da Seleção, disputar uma Copa do Mundo, uma Champions (League). A gente tem sonhos e tem que correr atrás. Para realizar esses sonhos, tenho que jogar bem no Corinthians – declarou.


Preocupada com a saída de atletas, a diretoria corintiana sondou empresários nos últimos dias a fim de saber como clubes europeus e asiáticos se preparam para a janela de transferência deste meio de ano O mapeamento deixou o clube otimista, já que a perspectiva é de propostas tímidas, bem diferente do fim de 2015, quando houve uma debandada do elenco alvinegro.

Com Arana e Maycon, o Corinthians vai a campo neste domingo, quando enfrenta o Coritiba, às 11h, no Couto Pereira.
Veja as informações do Corinthians para o jogo contra o Coritiba:
Local: Couto Pereira, em Curitiba
Data e horário: domingo, 11h (de Brasília)
Provável escalação: Cássio, Fagner, Balbuena, Pablo e Guilherme Arana; Gabriel, Maycon, Jadson, Rodriguinho e Romero; Jô.
Desfalques: Danilo e Mantuan (machucados), Vilson e Léo Príncipe (em recuperação física)











Corinthians tem volta de meia selecionável Rodriguinho e ganhou bom futebol de meia Marquinhos Gabriel nas últimas três vitórias

Carille terá à disposição todos os seus titulares para encarar o Coxa (Foto: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians)

O Corinthians passou ileso pela série de três jogos sem atletas convocados para a Seleção Brasileira e chegou a seis vitórias consecutivas no Campeonato Brasileiro, além de colecionar boas atuações de Clayson e Marquinhos Gabriel. Com o retorno do lateral direito Fagner e, principalmente do meia Rodriguinho, porém, abre-se uma dúvida a respeito da equipe considerada ideal pelo técnico Fábio Carille.

O Corinthians campeão Paulista, tem uma base titular com Cássio; Fagner, Balbuena, Pablo e Guilherme Arana; Gabriel, Maycon, Jadson, Rodriguinho e Romero; Jô. Na lateral, o selecionável está garantido. Na armação, no entanto, há a possibilidade de o trio sofrer alterações nos próximos jogos.

Para o embate do Timão, lider isolado, contra o Coritiba, neste domingo, às 11h (de Brasília), no Couto Pereira, o mais provável é que Carille mantenha o trio já tradicional. A boa fase de Marquinhos, por outro lado, deve dar ao camisa 31 chances durante a sequência de jogos nos meios e finais de semana, que podem se estender até o final de julho.

“Os dois que entraram foram bem. Não sei nem quem vai sair na frente”, avisou o goleiro Cássio, ressaltando o bom desempenho não só do canhoto, mas também do volante Paulo Roberto, improvisado na lateral direita, e do atacante Clayson, escalado contra o Vasco, quando Romero estava cedido à seleção paraguaia.

“São jogadores que estavam treinando muito bem e, quando tiveram a oportunidade, mostraram que têm condições”, avaliou o arqueiro, consciente de que, ao menos em um primeiro momento, Carille deve apostar na experiência da base que vem jogando junto.

“São dois jogadores que vieram da Seleção, algo muito disputado, jogadores que vivem grande fase. Fagner já trabalho há mais tempo, ajuda dentro e fora de campo, conhece muito bem a nossa equipe. O Rodriguinho tem uma transição muito boa, tanto na parte defensiva quanto no ataque. São jogadores que vêm agregar”, concluiu o camisa 12.

Com 19 pontos conquistados no Brasileiro nas sete primeiras rodadas, o Timão é o líder da competição e já soma seis triunfos consecutivos. Após encarar o Coxa, o clube tem jogos marcados contra o Bahia, na quinta-feira, 22, ena Arena Corinthians, e o esperado embate frente ao Grêmio, no dia 25, fora de casa







'Tem que ser assim': quase metade do elenco corinthiano já fez gols neste ano


Balbuena tem um gol em 2017(Foto: Miguel Schincariol)


Corinthians soma 51 gols nesta temporada(Foto: Daniel Augusto Jr)

Jô tem 11 gols em 2017(Foto: Daniel Augusto Jr)

Rodriguinho tem nove gols em 2017(Foto: Daniel Augusto Jr)

Jadson tem cinco gols em 2017(Foto: Daniel Augusto Jr)

Romero tem cinco gols em 2017(Foto: Marcello Zambrana)

Maycon tem quatro gols em 2017(Foto: Daniel Augusto Jr)

Marquinhos Gabriel tem três gols em 2017(Foto: Daniel Augusto Jr)

Clayton tem dois gols em 2017(Foto: Daniel Augusto Jr)

Pablo tem dois gols em 2017(Foto: Daniel Augusto Jr)

Kazim tem dois gols em 2017(Foto: Daniel Augusto Jr)

Gabriel tem dois gols em 2017(Foto: Daniel Augusto Jr)

Camacho tem um gol em 2017(Foto: Daniel Augusto Jr)

Léo tem um gol em 2017(Foto: Daniel Augusto Jr)

Léo Jabá tem um gol em 2017(Foto: Daniel Augusto Jr)

Pedro Henrique tem um gol em 2017(Foto: Daniel Augusto J
Gabriel Carneiro - 16/06/2017 - 07:15

O gol da vitória do Corinthians, lider, por 1 a 0 sobre o Cruzeiro, na quarta-feira, pela sétima rodada do Brasileirão, foi o primeiro marcado pelo zagueiro Balbuena nesta temporada. Além disso, também marcou um feito importante alcançado pelo Corinthians e valorizado pelo técnico Fábio Carille, que é o aumento da divisão de responsabilidades no setor ofensivo. Ao todo, 16 jogadores corintianos já fizeram gols neste ano somando o paraguaio, que valoriza o número.

- Acho que não sei como te explicar a razão de tantos jogadores já terem feito gols neste ano. Mas o importante mesmo é que o time está jogando bem, todo mundo está trabalhando forte e o pessoal que está entrando sempre fazendo um bom trabalho. E tem que ser assim mesmo, manter essa mesma linha de trabalho, essa pegada, porque está dando bom resultado e queremos seguir por esse caminho - disse o zagueiro corinthiano.

O principal goleador do Timão na temporada é Jô, que já anotou 11 gols até o momento. Além deles, Rodriguinho (9), Jadson e Romero (5), Maycon (4), Marquinhos Gabriel (3), Clayton, Pablo, Kazim e Gabriel (2) e Camacho, Léo, Léo Jabá, Pedro Henrique e Balbuena (1) fizeram os 51 gols em 36 partidas do Corinthians em 2017, somando pré-temporada, Paulista, Sul-Americana, Copa do Brasil e Brasileirão - Marlone, hoje emprestado, também deixou sua marca uma vez.

Isto significa que 15 de 31 jogadores de linha do elenco do Corinthians já fizeram gols na temporada, representando um aproveitamento próximo de 50%. O número fica ainda mais expressivo levando em conta que dos 21 restantes do elenco apenas dez de fato atuaram na temporada: Fagner, Léo Príncipe, Guilherme Arana, Moisés, Marciel, Paulo Roberto, Fellipe Bastos, Giovanni Augusto, Pedrinho e Clayson.

Os outros que não fizeram gols simplesmente nem entraram em campo, que são os casos de Vilson, Ameixa, Mantuan, Danilo, Rodrigo Figueiredo e Carlinhos, além dos quatro goleiros




Jogo rápido da 7ª rodada: líder Corinthians completa a sexta vitória consecutiva

Quinta-feira, 15/06/2017 às 23:01 por Humberto Luiz Peron

Com o triunfo sobre o Cruzeiro (1 a 0), o Corinthians completou seis vitórias consecutivas no Brasileiro e termina a sétima rodada na liderança. O clube soma agora 19 pontos e tem a vantagem de apenas um ponto sobre o vice. C

Corinthians 1 x 0 Cruzeiro

Na etapa inicial, o Corinthians buscou o ataque e teve o domínio da posse de bola, enquanto o Cruzeiro jogava recuado e busca os contra-ataques. Time da casa marcou no final dos 45 minutos iniciais. No tempo complementar, o Cruzeiro mudou de postura foi muito mais ofensivo, dominou, perdeu chances e fez Cássio trabalhar, mas não conseguiu a igualdade.





Técnico corinthiano Fábio Carille sobre situação física de atletas e situação no brasileiro com liderança
– Sempre vou decidir em conjunto com o departamento médico e fisiologistas para ver se precisa tirar algum jogador ou não. Se tiver que poupar, assim como já fizemos com Jadson e Jô na Copa do Brasil, vamos poupar – declarou o comandante alvinegro.

– Sempre essas perguntas sobre título vão acontecer, pois estamos liderando. Tivemos seis vitórias e um empate na competição, mas temos os pés no chão, vamos jogo a jogo.







Corinthians só tem sondagens e não tem propostas oficiais, pretende manter todo elenco até dezembro

Temos uma janela que nos coloca numa exposição muito grande. Se vier uma proposta sensacional temos que conversar com todos os lados. Mas essa não é nossa intenção. O que teve de concreto foi a proposta do Fenerbahçe pelo Rodriguinho (em janeiro). Nós sentamos e discutimos, mas ficou claro que não era o momento ideal, tanto que o Rodriguinho vive um grande momento na carreira. Temos que ter calma, mas, em andamento, não tem nenhuma proposta oficial, só consultas – afirmou o gerente de futebol Alessandro Nunes.









Invicto em casa, Corinthians/UNIP enfrenta Guarapuava-PR pela Liga Nacional de Futsal

Lutando pelo G4, a equipe do Parque São Jorge busca a quarta vitória na competição
10h00 16/06/2017 - Agência Corinthians

© Divulgação

Nesta sexta-feira (16), o Corinthians/UNIP enfrenta o Guarapuava-PR no Ginásio Poliesportivo Wlamir Marques, às 20h15, pela Liga Nacional de Futsal 2017. Com 12 pontos, a equipe alvinegra ocupa a quinta colocação na tabela, apenas três pontos atrás do líder, Joaçaba-SC. Das sete partidas que disputou, o Timão venceu três, empatou três e perdeu apenas uma.

O Corinthians/UNIP segue sem perder jogando em casa no Parque São Jorge pela Liga Nacional. Dos três confrontos realizados como mandante pela LNF, o Alvinegro venceu um (6 a 2 no Copagril-PR) e empatou dois (2 a 2 com o Tubarão-SC e 3 a 3 com o Minas).

Além do torneio nacional, o Timão vem disputando a Liga Paulista de Futsal simultaneamente. O Corinthians/UNIP ocupa a terceira colocação do grupo B da competição estadual com 19 pontos em dez partidas disputadas, sendo cinco vitórias, quatro empates e apenas uma derrota.

A equipe adulta do Corinthians/UNIP é patrocinada por Magnus, Colégio Amorim e UNIP-Universidade Paulista.






CORINTHIANS HOJE
16/06 - Sexta-feira

Academia 14h30 / treino no campo e imprensa 15h30 / ida para Curitiba