11 de jun. de 2017

CORINTHIANS 11/06/2017















Técnico Fábio Carille evita falar em título, aponta erros e confia em evolução do Timão

Líder e absoluto nos clássicos, técnico do Corinthians ainda não cogita pensar em algo além no Campeonato Brasileiro. Após triunfo no clássico, ele manteve discurso de 'pés no chão'


O Corinthians não teve dificuldade para vencer 5P neste domingo, o que manteve o Timão na liderança do Brasileiro e invicto contra o rival na sua Arena Apesar da regularidade, das boas atuações e de ter a segunda melhor defesa e o segundo melhor ataque da competição, o clube se mantém com os pés no chão. O técnico Fábio Carille, criticado no início do ano, prefere manter a frieza para não se impressionar e continuar pensando jogo a jogo.

- É uma linha de trabalho que eu criei. Mesmo quando fomos muito criticados, não falei em nenhum momento, gosto de trabalhar jogo a jogo. Não sei o que vai acontecer. Vou continuar com esse discurso, sim. Não vou pensar no jogo contra o Coritiba se tem o Cruzeiro antes. Não vou pensar em título. Vamos jogo a jogo - afirmou o treinador após o Majestoso.

O time do Parque São Jorge saiu na frente, levou o empate e voltou a ficar em vantagem antes no intervalo. Um pênalti convertido por Jadson garantiu o resultado, mas o adversario descontou com Wellington Nem. Mesmo assim, o Timão foi superior durante toda a partiada. Carille, contudo, ainda vê muitos aspectos a serem trabalhados na equipe alvinegra.

- Tem para evoluir. Na hora que estávamos com 3 a 1 no placar, tentamos contra-ataques, sendo que era hora de ficar mais com a bola. Tem gente chegando, o Clayson querendo fazer gols, se atirando na hora que era para segurar a bola. Temos muito a crescer ainda - avaliou o comandante, que também falou sobre o problema na bola aérea defensiva do Timão.

- Estamos jogando contra equipes qualificadas, o primeiro gol o São Paulo tinha jogadores muito altos, a gente tinha preocupação com essa bola. O adversário trabalha, buscamos equilíbrio sempre, é muito bom não levar gols, é nossa marca, vai continuar - completou.


A vitória, manteve o Timão na liderança, com 16 pontos conquistados. O próximo adversário será o Cruzeiro, quarta-feira, novamente na Arena, em duelo válido pela sétima rodada do Brasileirão. 


Veja as principais respostas de Fábio Carille na coletiva:
Elogios a Romero e Balbuena
Estou muito satisfeito com ele, pelo que vem fazendo. Parabéns à diretoria que buscou a melhor forma de ele voltar da seleção paraguaia. O Balbuena estava bem, vinha trabalhando normalmente, e por isso optamos por ele.

Elogios a Jô
O Jô vem jogando bem há muito tempo. Falei que alguns jogadores iam demorar um pouquinho, ele ficou sem jogar ano passado, o Jadson também, o Rodriguinho também não fez uma pré-temporada muito boa por conta do problema no joelho... Ele está no auge físico.

Análise do Majestoso
Diferente do que foram os primeiros jogos, quando não propomos jogo. Contra Santos e São Paulo a gente mudou. Era o que vinha buscando, tivemos tempo para treinar, e o fundamental que é eles se conhecerem cada vez mais.

Opção de Arana para marcar Gilberto
Algum pequeno ia sobrar com tanto jogador grande. Não tem jeito. Eram quatro zagueiros em campo, com os três mais o Militão. Ainda tinha Jucilei, Cícero... Não vi o gol ainda, mas falaram que estava impedido. Faz parte. Na semifinal eles também vieram com vários jogadores altos. Acontece, e temos que trabalhar amanhã e depois para que isso não aconteça mais.

Dupla de volantes
Estão jogando muito. O Gabriel está melhorando na saída de bola. O Maycon já conhecíamos esse poder dele desde as categorias inferiores. Eles estão bem, chegando muito ao ataque. No lance do gol, os dois chegaram. Com quatro jogadores atrás, não tomo contra-ataque. Falei isso no intervalo. Passou pelo Maycon e o Gabriel finalizou.












Jô valoriza atuação do Corinthians em vitória no majestoso. Ele esteve envolvido em dois dos três gols da vitória da equipe na Arena


Daniel Augusto Jr

Corinthians 3 x 2


LANCE!
11/06/2017
18:49
A vitória do Corinthians sobre 5P por 3 a 2 foi mais uma entre tantas no infindável tabu na Arena, e Jô apesar de não ter feito gol como costumeiramente em clássicos, participou das jogadas de dois. No segundo gol, do volante Gabriel, a bola sobrou após defesa do goleiro em finalização de Jô. E o terceiro gol de penâlti, surgiu em lance que ele sofreu a folta após belíssima tabela













Após vitória corinthiana no majestoso, atacante Romero festeja 'semana muito legal' e define Arena do Timão: 'Minha casa'

Atacante marcou nas vitórias do Timão em nos clássicos contra s7os e 5Pe defendeu a seleção do Paraguai. Ele é o artilheiro da Arena Corinthians, com 20 gols anotados, e exaltou o apoio da Fiel


LANCE!
11/06/2017
19:53
Romero não tem do que reclamar de sua semana. O atacante marcou o primeiro gol na vitória do Timão por 2x0 sobre stos, defendeu o Paraguai no amistoso com o Peru na última quinta-feira e voltou ao Corinthians para ter uma ótima atuação em Corinthians 3x2 5P, neste domingo. Ele marcou o primeiro gol do Majestoso e participou das jogadas do segundo e do pênalti sofrido por Jô.


- A semana foi muito legal, fiz o gol contra stos, fui para a seleção, infelizmente não fiz gol com o Paraguai, mas hoje de novo na minha casa comemorei um gol muito importante para mim - afirmou Romero, em entrevista à TV Corinthians.

Com o gol no Majestoso, o atacante chegou a 20 marcados e aumentou a vantagem na artilharia da Arena Corinthians. Ele definiu a Arena Corinthians como "praticamente sua casa".

- A Arena é praticamente minha casa, estou muito feliz aqui, e cada vez mais confiante. Sinto o apoio da torcida, que para mim é muito importante. Obrigado pelo apoio, e também tenho de agradecer minha família pelo apoio - disse Romero, que foi bastante aplaudido ao ser substituído no segundo tempo.

O atacante voltou a passar sem falar pela zona mista. Ele sempre achou exageradas as críticas da imprensa e, após voltar a falar com os jornalistas, está novamente calado. Tudo por conta de um quadro do Esporte Espetacular, programa da TV Globo, que mostrou o atacante errando um domínio de peito. O vídeo do lance viralizou nas redes sociais no mês passado.





CORINTHIANS 3 X 2 5P
Brasileirão 2017- 6ª rodada
Local: Arena Corinthians
Data-Hora: 11/6/2017 - 16h 
Ard Ricardo Marques Ribeiro, Guilherme Dias Camilo e Pablo Almeida da Costa (MG)
Público/renda:42.825 total (42.443 pagantes 382 nao pag) /R$ 2.386.356,40
Cartões amarelos: Guilherme Arana (COR), Cícero (SAO)
Cartões vermelhos: -
Gols: Romero (6'/1ºT) (1-0), Gilberto (17'/1ºT) (1-1), Gabriel (40'/1ºT) (2-1), Jadson (17'/2ºT) (3-1), Wellington Nem (38'/2ºT) (3-2)

CORINTHIANS: 12-Cássio; 28-Paulo Roberto, 4-Balbuena, 3-Pablo e 13-Guilherme Arana; 5-Gabriel e 8-Maycon; 31-Marquinhos Gabhriel (25-Clayson, aos 25'/2ºT), 10-Jadson (29-Camacho, aos 44'/2ºT) e 11-Romero (9-Clayton, aos 37'/2ºT); 7-Jô. Técnico: Fábio Carille. 27-Wálter,  34-Pedro Henrique, 14-Léo, 6-Moisés, 21-Fellipe Bastos, 32-Rodrigo Figueiredo, 38-Pedronho, 17-Giovanni Augusto, 18-Kazim

5P: 30-Renan; 26Douglas, 4-Lucão (2 Bruno int) e 27Maicon; 39Marcinho, 25Jucilei, 13Militão, 8 Cícero (21 Wellington Nem, aos 18'/2ºT) e 22JTavares; 17 Gilberto (19 Thomaz, aos 28'/2ºT) e 14 Pratto. Técnico: Nogerio Cenico + 1 Denis, 12Sidao 40 Lucas Perri 5 Lugayno 16 Edimar 20 Shaylon 29Lucas F. 37Leo








Estatísticas de Corinthians 3×2 5P




Corinthians é o líder isolado do Brasileirão (Foto: Marco Galvão/Fotoarena)

NÚMEROS GERAIS DE CORINTHIANS 3X2 5P
– Dados Footstats

Posse de bola do Corinthians: 57%

Finalizações certas do Corinthians: 6

Finalizações erradas do Corinthians: 5

Cruzamentos certos do Corinthians: 6

Cruzamentos errados do Corinthians: 11

Passes certos do Corinthians: 416

Passes errados do Corinthians: 39

Lançamentos certos do Corinthians: 14
Lançamentos errados do Corinthians: 24

Desarmes certos do Corinthians: 16

Faltas cometidas pelo Corinthians: 11




Corinthiano Romero faz gol, domina bola e agita as redes após vitória do Timão em clássico; veja repercussões

Atacante volta da seleção paraguaia e brilha na vitória do Timão por 3 a 2 sobre 5P. Teve gol, artilharia da Arena Corinthians e um domínio de bola...
Por GloboEsporte.com
11/06/2017 19h02

Atuações como a deste domingo, na vitória do lider Timão opor 3 a 2 sobre 5P, fazem de Romero um jogador cada vez mais querido pela torcida do Corinthians. Xodó das arquibancadas da Arena, o paraguaio teve uma tarde de gala diante do rival.
Tarde que começou com um gol logo aos quatro minutos de jogo. Com a bola na rede, Romero aumentou sua vantagem na artilharia da Arena Corinthians: agora são 20 gols no local.
Depois, conquistou de vez a Fiel num lance praticamente perdido no segundo tempo. Romero recebeu lançamento da defesa e teve um domínio de bola perfeito. Na sequência, fez isso:



(Foto: )


Romero deixou o campo aos 37 do segundo tempo. Muito aplaudido, deu lugar a Clayton, agradeceu à torcida e mostrou que está cada vez mais à vontade no Timão. Não conversou com os jornalistas depois da partida, mas gravou um depoimento ao canal oficial do clube. Veja abaixo:







Romero comemora gol e artilharia da Arena Corinthians: "Minha casa"

– A semana foi muito legal, consegui fazer gol contra o Santos, fui para a seleção, infelizmente não consegui marcar lá. Mas hoje de novo aqui, na minha casa, comemoro um gol muito importante para mim. É praticamente minha casa. Estou muito feliz aqui, e cada vez mais confiante. Sinto também o apoio da torcida – disse Romero. 














Atuações do Corinthians em vitória no Majestoso 


Por Marcelo Braga
11/06/2017 17h58
Romero: talvez sua melhor atuação com a camisa do Corinthians. Eficiente na marcação, abusou da técnica, distribuindo dribles e belos passes. Abriu o placar com enorme competência. Ganhou o reconhecimento da torcida, que cantou seu nome na substituição. Nota: 8,5

Marquinhos Gabriel: deu lindo passe para gol de Romero, se movimentou bem e teve duas chances dentro da área, sendo atrapalhado pelos adversários. Foi opção muito interessante de desafogo, mas tomou decisões equivocadas em contra-ataques na etapa final. Nota: 6,5

Jô: pela primeira vez no ano, não marcou gol em um clássico. Apesar disso, teve atuação importante, participando do gol de Gabriel, sofrendo um pênalti e exigindo boas defesas de Renan Ribeiro. Nota: 7

Veja as atuações:

Cássio [GOL]: 6
Paulo Roberto [LAD]: 5
Balbuena [ZAG]: 5,5
Pablo [ZAG]: 5
Guilherme Arana[LAE]: 5
Gabriel [VOL]: 6,5
Maycon [VOL]: 6
Marquinhos Gabriel [MEC]: 6,5
(Clayson [MEC]): 6
Jadson [MEC]: 6,5
(Camacho [MEC]): sem nota
Romero [ATA]: 8,5
(Clayton [ATA]): 5,5
Jô [ATA]: 7




Romero foi o melhor jogador do Corinthians em vitória sobre 5P(Foto: Marcos Ribolli)




Corinthiano atacante Romero: “É muito legal o reconhecimento da torcida”

Autor do primeiro gol da vitória corinthiana no Majestoso, camisa 11 chegou ao 20º tento anotado na Arena Corinthians e exaltou apoio da Fiel


19h50 11/06/2017 - Agência Corinthians





© Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians


Artilheiro da Arena Corinthians, com 20 gols anotados, Romero marcou mais um na vitória alvinegra no clássico sobre 5P, na tarde deste domingo (11), válido pela sexta rodada do Brasileirão. Após a partida, o camisa 11 falou com exclusividade para a Corinthians TV sobre sua atuação nas últimas partidas, na seleção paraguaia e do apoio da Fiel.

“Foi uma semana muito legal. Consegui fazer gol contra o Santos, fui para a seleção, infelizmente não consegui marcar lá, mas hoje, de novo, aqui, na minha casa, comemorei um gol muito importante para mim”, disse o paraguaio.
Romero também ressaltou o quanto se sente “em casa” quando atua na Arena Corinthians. “Estou muito feliz aqui e cada vez mais confiante. Sinto também o apoio da torcida, que, para mim, é muito importante. Hoje, foi claro que estou muito bem. Obrigado pela torcida aí, apoiando. Quero agradecer também à minha família, que sempre está aí, me apoiando”, completou.

Por último, ele falou dos aplausos que recebeu quando foi substituído por Clayton, aos 37 minutos da segunda etapa. “É tudo o que o jogador quer, né? Que a torcida respeite o seu trabalho. Você trabalha para isso, para que a torcida goste e também fico feliz por isso, porque a torcida está aceitando o meu trabalho e isso foi muito bom. Para um jogador, é muito legal o reconhecimento da torcida”, finalizou.

Na manhã desta segunda-feira (12), Romero já estará no CT Dr. Joaquim Grava, junto de seus companheiros, para dar início à preparação para o duelo desta quarta-feira (14), 21h45, na Arena Corinthians, diante do Cruzeiro – em partida válida pela sétima rodada do Brasileirão.

Confira a entrevista:









Zagueiro corinthiano Pablo ressalta desempenho ofensivo: “É importante para nossa equipe estar sempre fazendo gols”

Zagueiro do Timão elogiou eficiência nas últimas duas vitórias – 5 a 2 sobre v.asco e 3 a 2 sobre 5P –, que colocou a equipe com o segundo melhor ataque do Brasileirão, com 13 gols anotados

19h00 11/06/2017 - Agência Corinthians




© Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians
Neste domingo (11), o Corinthians venceu jogo sobre 5P por 3 a 2, na Arena Corinthians, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, a equipe do Parque São Jorge se consolida na liderança da tabela com 16 pontos. Um dos pilares da defesa alvinegra, Pablo comentou o resultado da partida e exaltou a atuação ofensiva do Alvinegro.

“É importante para nossa equipe estar sempre fazendo gols, e o Corinthians mostrou que faz bastante. Isso dá tranquilidade para a defesa. Vitória importante para continuar na liderança”, disse o camisa 3.
Ele também comentou os dois gols sofridos no Majestoso: "Melhor seria não tomar gol..".

Invicta há 19 partidas, a equipe comandada pelo técnico Fábio Carille foi muito elogiada pela solidez de seu sistema defensivo e exibiu, nos últimos jogos, um grande potencial ofensivo. Nas últimas partidas, o Timão goleou o Vasco, por 5 a 2, e venceu 5P, por 3 a 2. Com isso, o Corinthians tem o segundo melhor ataque do Brasileirão, com 13 gols anotados.

Já na manhã desta segunda (12), Pablo e os jogadores do Timão voltam aos treinos visando a partida da próxima quarta (14), na Arena Corinthians, diante do Cruzeiro, válida pela sétima rodada do Brasileirão.






Cássio à Corinthians TV: “Até arrepiei com a festa da torcida”

Camisa 12 do Timão exaltou a vitória no Majestoso e o apoio incondicional da Fiel durante jogo

19h40 11/06/2017 - Agência Corinthians



© Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians


O Corinthians venceu mais uma pelo Campeonato Brasileiro – a quinta seguida – na tarde deste domingo (11). Na Arena Corinthians, o Alvinegro venceu 5P por 3 a 2 e se consolidou na liderança da competição nacional, com 16 pontos conquistados em seis partidas disputadas. Cássio foi o capitão da equipe em mais este triunfo e falou com exclusividade à Corinthians TV sobre a partida e da força que a Fiel deu à equipe.

“Muito feliz com a vitória. No final, acabamos tomando um pouquinho de pressão, mas o que vale são os três pontos”, ressaltou o camisa 12. “O time lutou e eu gostaria de agradecer à torcida, porque hoje foi um dia muito emocionante também. Algumas horas, até me arrepiei com a festa da torcida”, disse o goleiro sobre o apoio da Fiel. “Acho que temos que estar todos juntos”, completou.

Outro a conversar com a Corinthians TV foi o zagueiro Balbuena. “Espero que tenham disfrutado este triunfo, esta vitória aqui em casa. Obrigado pelo apoio de sempre. Esta força tem que continuar”, falou o paraguaio.
Cássio, Balbuena e todo o elenco corinthiano se reapresenta na manhã desta segunda-feira (12), no CT Dr. Joaquim Grava, para darem início à preparação para o duelo da próxima quarta-feira (14), 21h45, diante do Cruzeiro, na Arena Corinthians – em partida válida pela sétima rodada do Brasileirão.

















Polivalente: Em Corinthians 3x2 5P, corinthiano atacante Jô se destaca em outras funções dentro de campo

Artilheiro dos Clássicos, o atacante marcou seis vezes nos sete clássicos que disputou neste ano; Neste domingo (11), participou de dois dos três gols do Timão

19h00 11/06/2017 - Agência Corinthians



© Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians


O Corinthians venceu jogo dobre 5P por 3 a 2, em Majestoso disputado pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro, na tarde deste domingo (11), na Arena Corinthians. Artilheiro dos Clássicos, Jô não deixou sua marca desta vez. Contudo, teve papel fundamental no triunfo alvinegro, participando de dois dos três gols anotados pela equipe.

"Três pontos é importante. Dormir líder é muito bom. O Renan fez duas defesas. Em uma saiu gol do Gabriel, mas no que eu puder ajudar equipe correndo, batalhando, dando assistência, fazendo o que tenho feito, o mais importante é a vitória do Corinthians", afirmou Jô – que ainda sofreu o pênalti convertido por Jadson.

Batedor de recordes no fantasy game Cartola FC como jogador mais escalado de todos os tempos, o camisa 7 comentou sua ausência na cobrança do pênalti que marcou o terceiro gol Alvinegro.

"Sei que muitos queriam que eu batesse o pênalti por causa do Cartola e da sina de gols em clássicos, mas o importante é vencer", afirmou.
Nesta segunda-feira (11), Jô e seus companheiros já se reapresentam no CT Dr. Joaquim Grava, pois o Timão tem, na quarta-feira (14), às 21h45, mais um compromisso pelo Brasileirão. O Alvinegro recebe o Cruzeiro na Arena Corinthians, em partida válida pela sétima rodada da competição nacional.























Autor do terceiro gol em vitória corinthiana no Majestoso, Jadson exalta comprometimento do elenco alvinegro

De pênalti, camisa 10 do Timão marcou seu 16º gol na Arena Corinthians – um a mais que Guerrero – e se tornou o segundo maior artilheiro da história da Casa Alvinegra

19h00 11/06/2017 - Agência Corinthians


© Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians

Neste domingo (11), o Corinthians, lider, venceu jogo sobre 5P por 3 a 2, na Arena Corinthians, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, a equipe Alvinegra se consolida na liderança do campeonato nacional com 16 pontos e segue invicta. Autor do terceiro gol do Timão, Jadson exaltou o aproveitamento ofensivo da equipe.

"Importante fazer gols, seja em qual jogo for. Cada jogo é cada jogo, nossa equipe tem aproveitamento muito bom na parte defensiva, mas não são todos os jogos que serão perfeitos. Fazendo três, tomando dois, o importante é ganhar e manter nível de concentração e entrega nos jogos para se manter na parte de cima da tabela", disse o camisa 10.

Sem os companheiros Rodriguinho e Fagner – que estão na Seleção Brasileira – há duas partidas, Jadson comentou o entrosamento e o comprometimento da equipe apesar das ausências: "O Corinthians, pelo que tem demonstrado, pode chegar longe. Tem jogadores jovens, elenco bom, todos se dão bem. São os diferenciais. Jogadores tem se comprometido em campo, nos treinos, e mesmo sem jogadores como Rodriguinho e Fagner, quem estava esperando oportunidade entrou bem. Assim que se faz um grupo vencedor”.
Jadson e seus companheiros se reapresentam na manhã desta segunda-feira (12), no CT Dr. Joaquim Grava já de olho na partida da próxima quarta-feira (14), na Arena Corinthians, diante do Cruzeiro – válida pela sétima rodada do Brasileirão.










Carille não se ilude após vitória em clássico e repete mantra no Corinthians: "Jogo a jogo"

Técnico mantém pés no chão depois da vitória do Corinthians por 3 a 2 sobre 5P, neste domingo. Mesmo líder, clube adota postura de pensar em um duelo de cada vez – o próximo é contra o Cruzeiro

Vencer mais um clássico na temporada não é o suficiente para o técnico Fábio Carille tirar os pés do chão. Líder do Campeonato Brasileiro com o Corinthians, o comandante manteve discurso cauteloso depois dos 3 a 2 sobre 5P, neste domingo, na Arena Corinthians. 

Nada de colocar o Corinthians como candidato ao título. Ao lado do filho Leonardo, de sete anos, Carille manteve a serenidade em entrevista coletiva após o clássico. 

– É uma linha de trabalho que criei. Mesmo quando fomos muito criticados, não falei em nenhum momento. Sempre vou trabalhar jogo a jogo. Não gosto de pensar à frente, tem jogo contra o Cruzeiro na quarta-feira. Não sei o que vai acontecer, vou continuar com esse discurso, sim. Vamos passo a passo. O próximo passo é o Cruzeiro – disse. 



O Corinthians, agora, tem cinco vitórias e dois empates nos clássicos disputados por competições oficiais em 2017. Desta vez, a preocupação de Carille foi com as bolas aéreas
– Estamos jogando contra equipes qualificadas. O primeiro gol deles foi de bola parada, tinham com sete, oito jogadores muito altos. Tivemos a preocupação com essa bola antes do jogo. O adversário trabalha, nós trabalhamos também. Buscamos o equilíbrio sempre. Muito bom não tomar gol, é nossa marca, mas estamos buscando esse equilíbrio ofensivo. Muito feliz pela vitória. Tem espaço para melhorar, e acho que vai melhorar ainda – destacou o técnico. 


Carille presta atenção no clássico: vitória sobre rival não ilude técnico (Foto: Marcos Ribolli) 
A vitória levou o Corinthians aos 16 pontos na tabela, número que deixa a equipe na liderança isolada do Brasileiro. O Timão volta a campo na próxima quarta-feira, contra o Cruzeiro, às 21h45 (horário de Brasília), novamente na Arena Corinthians


















Técnico Fábio Carille exalta atuação do lider Corinthians em vitória em clássico
Em entrevista coletiva após o Majestoso, técnico do Timão falou ainda sobre os pontos que ainda precisam evoluir e destacou alguns dos personagens do duelo deste domingo (11)

18h40 11/06/2017 - Agência Corinthians



© Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians

No clássico disputado neste domingo (11), o Corinthians bateu 5P por 3x2 e conquistou sua quinta vitória consecutiva no Campeonato Brasileiro. Após a partida, o técnico Fábio Carille analisou os 90 minutos, falou sobre como o Timão ainda pode evoluir ao longo da competição e destacou alguns dos personagens do triunfo na Arena Corinthians.

“Tem que evoluir. Na hora que estávamos com 3 a 1 no placar, tentamos contra-ataques, sendo que era a hora de ficar mais com a bola”, comentou o treinador. “Tem gente chegando, o Clayson querendo fazer gols, se atirando na hora que era para segurar a bola. Temos muito a crescer ainda”, completou.

Para o técnico, o Majestoso deste domingo (11) foi diferente do que foram os primeiros clássicos. “Contra Santos e São Paulo a gente mudou. Era o que vinha buscando. Tivemos tempo para treinar e o fundamental, que é eles se conhecerem cada vez mais", explicou.

Carille também falou sobre a boa fase de Jô: “Vem jogando bem há muito tempo. Falei que alguns jogadores iam demorar um pouquinho. Ele ficou sem jogar ano passado, o Jadson também, o Rodriguinho também não fez uma pré-temporada muito boa por conta do problema no joelho... Ele [Jô] está no auge físico”.

A dupla de volantes foi muito elogiada pelo comandante alvinegro. “Estão jogando muito. O Gabriel melhorando na saída de bola. O Maycon já conhecíamos esse poder dele desde as categorias de base. Eles estão bem, chegando ao ataque. No lance do gol, os dois chegaram. Com quatro jogadores atrás, não tomo contra-ataque. Falei isso no intervalo. Passou pelo Maycon e o Gabriel finalizou”, disse o técnico, exaltando o gol anotado pelo camisa 5.

Carille e seus comandados se reapresentam já na manhã desta segunda-feira (12), pois, na quarta (14), novamente na Arena Corinthians, o Timão recebe o Cruzeiro pela sétima rodada do Brasileirão.
















Corinthians vence rival 5P na Arena, segue invicto e líder do Brasileirão

Timão recua no fim, mas segura o placar contra o rival e vai a 16 pontos em seis jogos




Por GloboEsporte.com

11/06/2017 17h57
O Corinthians, líder do Campeonato Brasileiro, fez 5P mais uma vítima neste domingo. Com a vitória por 3 a 2, o Timão se consolida na liderança isolada do Brasileirão com 16 pontos. A equipe de Fábio Carille é a única que ainda não perdeu na competição.

Foi o quinto Majestoso no ano, com duas vitórias corinthianas e três empates e a manutenção de invencibilidade na Arena Corinthians neste classico

Com apenas 6 minutos de jogo, o Corinthians abriu o placar, com Romero, que recebeu lançamento de Marquinhos Gabriel, driblou Cássio e mandou para o gol. A jogada representa bem os problemas defensivos do São Paulo. Com três zagueiros, o Tricolor era frágil. O atacante corintiano entrou sozinho no enorme espaço entre por Marcinho e Lucão.


Corinthianos festejam gol em vitória em novo clássico  (Foto: Marcos Ribolli)

Parecia que o Timão atropelaria. Chegou a ter 74% de posse de bola. Acuado, o Tricolor não passava do meio-campo. Até que passou. E chegou ao empate, aos 17. Em cobrança de falta de Júnior Tavares, Gilberto subiu livre e desviou, tirando a bola do alcance de Cássio.

Com o empate, o jogo se tornou mais equilibrado, com 5P mais adiantado, sem sofrer tanta pressão e até criando chances de gol. Quando o torcedor tricolor já respirava mais aliviado, veio a falha grosseira de Maicon. O zagueiro errou passe na saída e entregou a bola para Jô. O atacante avançou, chutou cruzado, Renan Ribeiro deu rebote, Lucão não conseguiu cortar e Gabriel marcou, aos 40.

No segundo tempo, 5P o zagueiro Lucão e colocando o lateral-direito Bruno. O Tricolor passou a jogar no 4-3-3. A mudança tática não surtiu efeito imediato. O Corinthians, mesmo sem ser tão intenso quanto no primeiro tempo, seguiu controlando o jogo.

Aos 17, após boa tabela com Romero, Jô foi derrubado por Douglas na área. Pênalti, que Jadson bateu bem para ampliar a vantagem.

Após o terceiro gol, porém, o Corinthians relaxou. Aos 38, Júnior Tavares cruzou para Wellington Nem marcar o segundo. Mas já era tarde, fim de jogo Corinthians 3x2 5P.


















#PoderosoTimão: Corinthians vence jogo sobre 5P e se consolida na liderança do Brasileirão

Com oito gols em dois jogos, Corinthians faz 3 a 2 sobre rivale se consolida na liderança do Brasileirão!
18h00 11/06/2017 - Agência Corinthians




© Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians
Na tarde deste domingo (11), o Corinthians passou pelo 5P, na Arena Corinthians, em partida válida pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro 2017. Com gols de Romero, Gabriel e Jadson, o Timão venceu o Majestoso por 3 a 2 e se manteve na liderança da competição nacional com 16 pontos em seis partidas disputadas – cinco vitórias e um empate. Com os três gols do clássico e os cinco diante do Vasco, na última quarta-feira (07), a equipe alcançou a incrível marca de oito gols em duas partidas.

Timão escalado: Cássio; Paulo Roberto, Balbuena, Pablo, Guilherme Arana; Gabriel, Maycon; Marquinhos Gabriel, Jadson, Romero; e Jô foram os 11 selecionados por Fábio Carille para o clássico. O técnico do Alvinegro tinha à disposição entre os suplentes Walter, Moisés, Clayton, Léo Santos, Giovanni Augusto, Kazim, Fellipe Bastos, Clayson, Camacho, Rodrigo Figueiredo, Pedro Henrique e Pedrinho.

Força desde o início: Logo no começo do jogo, aos três minutos, Jô quase abriu o placar na Arena Corinthians. O gol, contudo, não demorou para sair. Aos seis minutos, Marquinhos Gabriel deu lindo passe para Romero, que dominou cortando de Renan Ribeiro e mandou para o fundo do gol. Foi seu 20º gol na Arena Corinthians – o maior artilheiro da Casa Alvinegra.

1 a 1: Em lance duvidoso, aos 17 minutos, Gilberto igualou o marcador na Arena Corinthians. O Timão não se abalou e, logo na sequência, quase voltou a ficar em vantagem, em cruzamento de Jadson para Marquinhos Gabriel.

Alvinegro de novo na frente: Aos 40 minutos, Jô roubou a bola no campo de defesa, tocou para Romero e correu. O paraguaio lançou e o camisa 7 chutou forte, mas Renan Ribeiro fez a defesa. No rebote, Gabriel estufou a rede para fazer o segundo do Corinthians. Foi seu primeiro gol no Brasileirão 2017 e o segundo com a camisa do Timão.

Segundo tempo: Logo aos 16 minutos da etapa complementar, Jô e Romero fizeram uma belíssima jogada, com diversas trocas de passes, até que o camisa 7 foi derrubado dentro da área e o juiz marcou pênalti para o Corinthians. Jadson bateu com categoria – com direito a um leve toque no travessão – para fazer o terceiro Alvinegro. Desde seu retorno ao Corinthians, neste ano, esta é a quinta vez que o camisa 10 marca – a primeira no Brasileirão 2017.

Jogo controlado: Depois do terceiro gol, o Timão teve controle da partida. O São Paulo se lançou para frente e o Timão começou a investir em rápidos contra-ataques para tentar o quarto gol.

3 a 2: O rival descontou, aos 38 minutos, com Wellington Nem. O placar, no entanto, não foi mais alterado na Arena Corinthians e o Alvinegro saiu com os três pontos e a liderança do Brasileirão.

Próximo desafio: Na quarta-feira (14), o Alvinegro volta à Arena Corinthians para encarar o Cruzeiro, em partida válida pela sétima rodada do Brasileirão.











Imbatível em clássicos! Corinthians vence 5P e segue líder


Corinthians bateu 5P por 3 a 2 na tarde deste domingo, na Arena, pela sexta rodada do Brasileirão. Timão é o líder do campeonato e está invicto em clássicos em 2017


Corinthians 3x2 5P

(Foto: Marco Galvão/Fotoarena/Lancepress!)





Corinthians 3x2

Marco Galvão/Fotoarena/Lancepress!




Corinthians 3x2

Maurício Rummens/Fotoarena/Lancepress!






Corinthians 3x2 São Paulo

Maurício Rummens/Fotoarena/Lancepress!



Corinthians 3x2

Marco Galv?o / Fotoarena



Corinthians 3x2

Miguel SCHINCARIOL/As Imagens
Corinthians 3x2
Miguel SCHINCARIOL/As Imagens




Corinthians 3x2

Miguel SCHINCARIOL/As Imagens

Corinthians 3x2

Miguel SCHINCARIOL/As Imagens





Clássicos têm sido sinônimo de felicidade para o Corinthians nesta temporada. São sete jogos oficiais contra os rivais, com cinco vitórias e dois empates. O último triunfo aconteceu neste domingo, por 3 a 2, sobre 5P na Arena, pela sexta rodada do Brasileirão.


Com a vitória no Majestoso, o Corinthians segue com a liderança do campeonato. Além disso, ampliou a freguesia do 5P na Arena Corinthians: são sete jogos, com cinco triunfos e dois empates.


O Timão começou elétrico o clássico. Com 14 minutos, já vencia por 1 a 0 (gol aos seis) e com outras duas boas chances criadas. O placar foi aberto por Romero, que recebeu linda enfiada de Marquinhos Gabriel e marcou seu 20º gol na Arena, aumentando a vantagem na artilharia do estádio.


A superioridade corintiana acabou aos 17 minutos, quando Júnior Tavares cobrou falta e Gilberto empatou de cabeça - o atacante estava em posição de impedimento por apenas 19 centímetros. A partir do gol, 5P conseguiu equilibrar a partida e trocar passes pelo meio de campo.


O jogo ficou bem mais morno depois do empate, com as equipes tendo dificuldades para levar perigo. 5P novamente com três zagueiros, via seu meio de campo não funcionar. Gilberto e Pratto ficavam isolados no ataque. O Corinthians, como de costume, se fechava bem e esperava uma brecha do adversário.


E a oportunidade para o Timão chegou nos últimos minutos do primeiro tempo. Maicon saiu jogando errado, Jô recuperou, tocou para Romero e recebeu na frente. Após o chute e a boa defesa de Renan Ribeiro, Lucão não conseguiu cortar, e Gabriel não teve dificuldades para colocar o Corinthians em vantagem de novo.



No segundo tempo, o tecnico colorido resolveu mudar 5P ao tirar Lucão e colocar Bruno. A equipe ficou mais ofensiva, sobretudo pelo lado direito, com Marcinho. Mas o Timão voltou a mostrar por que é o líder do Brasileiro: Jô fez linda jogada com Romero por dentro e foi derrubado por Douglas. Na cobrança, Jadson marcou o terceiro do Corinthians.


Com 3 a 1 no placar, a partida parecia que já estava decidida. O Timão trocava passes e ficava perto de fazer o quarto. Mas enquanto a torcida vibrava com as jogadas, Wellington Nem resolveu colocar emoção nos minutos finais. Aos 38, o atacante completou cruzamento de Júnior Tavares e diminuiu. Mas já era tarde: apesar de uma certa pressão final, e de boas respostas do Corinthians em contra-ataques, o placar não foi alterado. Em clássicos nesta temporada, quem manda é o Timão!



FICHA TÉCNICA

CORINTHIANS 3 X 2 5 P
Brasileiro 2017 6ª rodada
Local: Arena Corinthians
Data-Hora: 11/6/2017 - 16h
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (Fifa-MG)
Auxiliares: Guilherme Dias Camilo (Fifa-MG) e Pablo Almeida da Costa (MG)
Público/renda: 42.443 pagantes/R$ 2.386.356,40
Cartões amarelos: Guilherme Arana (COR), Cícero (5)
Cartões vermelhos: -
Gols: Romero (6'/1ºT) (1-0), Gilberto (17'/1ºT) (1-1), Gabriel (40'/1ºT) (2-1), Jadson (17'/2ºT) (3-1), Wellington Nem (38'/2ºT) (3-2)

CORINTHIANS: Cássio; Paulo Roberto, Balbuena, Pablo e Guilherme Arana; Gabriel e Maycon; Marquinhos Gabhriel (Clayson, aos 25'/2ºT), Jadson (Camacho, aos 44'/2ºT) e Romero (Clayton, aos 37'/2ºT); Jô. Técnico: Fábio Carille.


5P Renan Ribeiro; Douglas, Lucão (Bruno, no intervalo) e Maicon; Marcinho, Jucilei, Militão, Cícero (Wellington Nem, aos 18'/2ºT) e Júnior Tavares; Gilberto (Thomaz, aos 28'/2ºT) e Pratto. Técnico: Rogério Ceni.









Integrante do Corinthians Campeão paulista em 1977, Palhinha completa 67 anos de idade

Com 44 gols em 148 jogos, ex-ponta-de-lança corinthiano conquistou outro título paulista, em 1979

10h00 11/06/2017 - Agência Corinthians

Palhinha, considerado por muitos o melhor jogador do time do Corinthians campeão paulista em 1977, comemora mais um aniversário neste domingo (11). Nascido em Belo Horizonte, o ex-ponta-de-lança completa 66 anos de idade.

Vindo do Cruzeiro em 1977 com status de estrela, Palhinha foi recebido com desfile em carro aberto. Mais de 60 mil pessoas foram em jogo de estréia no Corinthians


Na primeira partida da final do Paulistão de 1977, Palhinha fez o gol da vitória sobre a Ponte Preta, em um lance curioso. Dentro da área, ex-jogador chutou, o goleiro Carlos defendeu, mas a bola voltou e explodiu no rosto do corinthiano, indo para o gol.

Após uma lesão no segundo confronto, Palhinha não pôde estar em campo no terceiro e decisivo jogo, em memorável título corinthiano.

Além do histórico título, o ex-jogador foi campeão paulista também no ano de 1979, quando formou uma dupla de respeito ao lado de Sócrates. Entre 1977 e 1980, Palhinha disputou 148 jogos com a camisa corinthiana e marcou 44 gols.

Você encontra esta e outras informações no aplicativo oficial Almanaque do Timão e no aplicativo oficial do Sport Club Corinthians Paulista, ambos disponíveis em sistemas iOS, na Apple Store, e Android, na Google Play Store.









Por manutenção da liderança, Timão recebe 5P na Arena Corinthians pelo Brasileirão

Sem derrotas no Majestoso em 2017, Corinthians encara o rival pela quinta vez na temporada

10h30 11/06/2017 - Agência Corinthians





© Daniel Augusto Jr/Agência Corinthian

Na tarde deste domingo (11), o Corinthians recebe 5P na Arena Corinthians para mais um clássico Majestoso em 2017,. Pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro, o Timão encara o rival às 16h, buscando a vitória para se manter na liderança da competição. A partida terá transmissão ao vivo da TV Globo (para os estados paulista, RS, SC, PR, MG -- menos Uberlândia, Ituiutaba e Uberaba --, GO, TO, MS, MT, BA, SE, AL, PE, CE, PA -- menos Santarém -- e AP) e Premiere (para todo o Brasil).

O momento das equipes

Líder da competição, o Corinthians vive grande fase na temporada. Com apenas duas derrotas em 2017 -- ambas pelo Campeonato Paulista --, o Timão segue invicto no Brasileirão, com quatro vitórias e um empate, 13 pontos ganhos. Na última rodada, o Alvinegro do Parque São Jorge visitou o Vasco em São Januário, no Rio de Janeiro, e goleou o adversário por 5 a 2, mesmo com o desfalque de Fagner, Rodriguinho e Romero, que estão com as respectivas seleções nacionais. Com a derrota da Chapecoense para o Grêmio, o time corinthiano fechou a quinta rodada na liderança. De quebra, carrega uma série de 18 jogos invicto.

Quem vai para o jogo

Sobre as ausências no meio de semana, Fabio Carille segue sem contar com Fagner e Rodriguinho, que ainda estão a serviço da Seleção Brasileira. Já o atacante Romero, que estava com a seleção do Paraguai, retorna.

Outro paraguaio que estava fora da equipe voltará no Majestoso. Balbuena, que ficou ausente nos últimos jogos devido a uma lesão na coxa direita, treinou com o elenco no último sábado (10).

A provável escalação titular do Corinthians contra o São Paulo tem Cássio; Paulo Roberto, Balbuena, Pablo e Guilherme Arana; Gabriel e Maycon; Marquinhos Gabriel, Jadson e Romero; Jô.

Carille relacionou 23 jogadores para o quinto clássico Majestoso em 2017. Para o gol, as opções serão Cássio e Walter. Nas laterais, Guilherme Arana e Moisés. A zaga terá Balbuena, Léo Santos, Pablo e Pedro Henrique. Entre os volantes, vão Camacho, Fellipe Bastos, Gabriel, Maycon e Paulo Roberto. Para o meio de campo, foram chamados Giovanni Augusto, Jadson, Marquinhos Gabriel, Pedrinho e Rodrigo Figueiredo. Romero, Clayson, Clayton, Jô e Kazim são os atacantes que completam a lista.

As declarações na véspera


A fase que o Corinthians vive, líder do Brasileirão e com ótimo desempenho dentro de campo, tem deixado Fabio Carille com um sorriso de orelha a orelha. Para o técnico do Timão, a equipe alvinegra fará um grande papel na competição.

"Estou muito feliz, o ambiente cada vez melhor, o Clayson está dando ótima resposta mesmo estando há pouco tempo. Isso me deixa convicto de que faremos ótimo campeonato. Não sei onde vamos chegar, mas faremos um ótimo campeonato", disse o comandante alvinegro.

Cinco vezes Corinthians x 5P em 2017

O primeiro clássico Majestoso em 2017 aconteceu ainda no começo do ano, na final da Florida Cup. Com empate sem gols
Já pela fase de grupos do Paulistão Itaipava, o Timão visitou o rival e buscou o empate por 1 a 1 após sair perdendo, com gol de Jô.

O Coringão voltaria a enfrentar o Tricolor pelas semifinais do Estadual. No primeiro jogo, na casa rival, vitória por 2 a 0, com gols de Rodriguinho e Jô. No duelo da volta, empate em 1 a 1 na Arena Corinthians, novamente com Jô balançando as redes, garantindo a vaga para a final em que o Timão superou a Ponte Preta e foi campeão paulista pela 28ª vez na história.

Você encontra esta e outras informações no aplicativo oficial Almanaque do Timão e no aplicativo oficial do Sport Club Corinthians Paulista, ambos disponíveis em sistemas iOS, na Apple Store, e Android, na Google Play Store.



















Integrante de Corinthians multicampeão e atleta com mais tempo de clube do atual elenco, Danilo faz 38 anos

Rei dos Clássicos, meia conquistou seis títulos com a camisa do Timão desde a chegada dele, em 2010


11h28 11/06/2017 - Agência Corinthians






© Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians


Um dos grandes ídolos recentes do Corinthians faz aniversário neste domingo (11). Multicampeão no Timão e atleta com mais tempo de casa no atual elenco corinthiano, Danilo completa 38 anos.

O meia tem 336 jogos realizados, 33 gols marcados e seis títulos conquistados com a camisa alvinegra. Desde 2010 no Corinthians, Danilo se notabilizou por fazer gols decisivos em partidas contra os principais rivais paulistas. Por isso, ganhou o apelido de "Rei dos Clássicos".

Firmado como um dos jogadores mais importantes da equipe, Danilo começou a coleção de taças conquistadas pelo Timão em 2011, com o penta brasileiro. Depois, não parou mais.

Sendo peça fundamental, o meia ainda conquistou a inédita e invicta Libertadores e o Bi do Mundial de Clubes da FIFA em 2012, a também inédita Recopa Sul-Americana e o Paulistão em 2013 e o hexacampeonato brasileiro em 2015.

Danilo está longe dos gramados desde a metade do ano passado, devido a uma grave lesão sofrida na perna direita. O meia segue se recuperando da contusão, fazendo parte do elenco. De fora, como torcedor, viu o Corinthians conquistar o 28º título paulista da história do clube, nesta temporada. O experiente jogador segue em tratamento para voltar a atuar com o manto alvinegro.

O Sport Club Corinthians Paulista deseja um feliz aniversário a Danilo!










Formado no Corinthians e destaque do atual elenco, Fagner completa 28 anos

Lateral direito se tornou peça importante do Timão desde 2014, conquistando dois títulos e chegando à Seleção Brasileira
11h38 11/06/2017 - Agência Corinthians





© Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians

Um dos destaques do atual elenco do Corinthians faz aniversário neste domingo (11). Fagner completa 28 anos de idade.

Formado nas categorias de base do Timão, o lateral direito fez a estreia pelo clube em 2006. Após poucas partidas, Fagner se transferiu para o futebol europeu. Depois de idas e vindas, retornou ao Parque São Jorge em 2014.

Desde então, com grandes atuações, tornou-se peça importante da equipe corinthiana, sendo fundamental na conquista de duas conquistas recentes: o hexacampeonato brasileiro em 2015 e o 28º título paulista da história do clube, neste ano.

Por conta do desempenho que vem demonstrando no Corinthians, Fagner passou a ser figura recorrente nas convocações do técnico Tite para a Seleção Brasileira, chegando a ser titular do Brasil em alguns jogos. Inclusive, o camisa 23 alvinegro está a serviço da seleção, disputando amistosos na Austrália.

Somando as duas passagens pelo Timão, o lateral se aproxima de completar 200 jogos, com 196 partidas disputadas e sete gols marcados com a camisa alvinegra.

O Sport Club Corinthians Paulista deseja um Feliz Aniversário a Fagner!














Retrospecto positivo ao Timão e decisões inesquecíveis marcam o duelo Corinthians x 5P

Em toda história,  foram 124 vitórias pró Timão, 106 empates e 102  reves
12h00 11/06/2017 - Agência Corinthians





© Daniel Augusto Jr


Neste domingo (11), o Corinthians terá mais um compromisso pelo Campeonato Brasileiro. Na Arena Corinthians, o Timão enfrentará 5P, às 16h. Com ampla vantagem no retrospecto a favor do Alvinegro, o Majestoso traz boas lembranças ao torcedor do Corinthians e títulos inesquecíveis conquistados em cima do arquirrival.

O Corinthians venceu a primeira vez em se enfrentaram na história em 25 de maio de 1930. Com gols de Gambinha e Filó, o Timão venceu o primeiro duelo contra o arquirrival por 2 a 1. O duelo foi realizado na Fazendinha, localizada no Parque São Jorge.
Por dois anos seguidos, o Corinthians foi campeão paulista sobre o rival, em 1982 e 83. Em plena Democracia Corinthiana, o Timão consagrou-se bicampeão estadual vencendo o arquirrival na decisão.

Em 1990, Corinthians ganhou do 5P de novo em uma final, desta vez  do Campeonato Brasileiro. O Majestoso foi dividido em dois jogos para decidir o campeão. E o Timão não decepcionou. Com duas vitórias por 1 a 0, o Alvinegro consagrou-se campeão nacional pela primeira vez. Um fato que marcou a história centenária do Coringão.

Mais recentemente, Corinthians vence u o rival  na decisão da Recopa Sul-Americana. Em 2013, um ano depois de conquistar a Libertadores de forma invicta, o Timão encarou o arquirrival na final do torneio.

No primeiro duelo, na casa adversaria, o Timão venceu por 2 a 1, com gols de Guerrero e Renato Augusto. No segundo jogo, sediado no Pacaembu, mais uma vitória do Coringão, mas desta vez por 2 a 0, com gols de Danilo e Romarinho.

Em toda história, Corinthians  tem 124 vitórias ao seu favor, com 106 empates e 102 derrotas. Além disso, o Alvinegro marcou 481 gols no arquirrival e sofreu 454.

Você encontra esta e outras informações no aplicativo oficial Almanaque do Timão e no aplicativo oficial do Sport Club Corinthians Paulista, ambos disponíveis em sistemas iOS, na Apple Store, e Android, na Google Play Store.