29 de mai. de 2017

CORINTHIANS 29/05/2017









Atacante Romero é aplaudido e ganha apoio no Corinthians

Atacante é alvo de carinho da torcida em Goiânia e evita imprensaRodriguinho defende companheiro, e Carille elogia: "Está confiante"

Por Diego Ribeiro, Goiânia

29/05/2017 12h34

Nenhum jogador foi mais aplaudido do que Romero na vitória do Timão por 1 a 0 sobre o Atlético-GO, neste domingo, em Goiânia. Em maioria absoluta no Serra Dourada, a torcida do Corinthians gritou o nome dele a cada bola, dividida e passe correto. Uma injeção de confiança ao atacante paraguaio, que deixou o estádio em silêncio. 


Chateado com algumas críticas, o atacante preferiu se concentrar no trabalho. Os companheiros, então, falaram por ele. E pediram um carinho maior a Romero, como o que a torcida goiana deu no domingo. 

– O Romero tem muita qualidade, finaliza muito bem, ajuda muito taticamente. Tem a qualidade da caneta, ele é importantíssimo. Tem de parar de cornetar, escolher um para cristo, porque ele é muito importante para nós – disse o meia Rodriguinho. 





.

Romero ajuda na marcação em vitória do Timão: disposição é elogiada (Foto: Celio Messias/Estadão Conteúdo) 

Romero se sentiu à vontade no jogo de domingo. Com o apoio das arquibancadas, fez boas jogadas, aplicou dribles e pressionou a saída de bola adversária – no fim do primeiro tempo, forçou um erro do goleiro Felipe e ganhou de vez a torcida. 

No segundo tempo, substituído por Clayton, ouviu seu nome gritado, devolveu com aplausos, cumprimentou Fábio Carille e completou a tarde.

– Romero trabalha muito. Também entra a questão da confiança, e ele está confiante, estamos passando isso para ele. Jogador que pode ser mais agressivo, pisar mais na área. Estamos trabalhando para que ele cresça cada vez mais – elogiou o técnico corintiano. 

Com Romero em campo, o Corinthians volta a jogar no próximo sábado, contra s7os, às 19h (de Brasília), na Arena Corinthians. Depois da partida, ele se apresenta à seleção paraguaia para um amistoso contra o Peru, dia 8 de junho, em Trujillo













Jô coloca título da Libertadores da América pelo Corinthians como maior sonho

29 MAI2017
15h42
atualizado às

O atacante Jô éo artilheiro do Corinthians no ano , onde já foi campeão Paulista? No Brasileiro, tem dois gols marcados.

A boa fase do camisa 7 no Timão, com nove gols marcados em 2017, já faz o atacante sonhar com voos maiores no clube, após chegar desacreditado, vindo de meses afastado dos gramados. Jô já tem um objetivo claro nesta passagem pela equipe.

"Um sonho meu é ganhar a Libertadores pelo Corinthians. Já ganhei um Campeonato Brasileiro (em 2005) e agora é a Libertadores. Claro que, primeiro, temos que classificar este ano", declarou o atleta,

Jô também demonstrou todo seu carinho pelo Alvinegro, clube no qual foi revelado, subindo aos profissionais em 2003, quando ainda tinha 16 anos. Para ele, o Timão tem importância fundamental em sua vida.

"Corinthians é tudo para mim. Foi onde tudo começou, me acolheram desde pequeno, depois eu rodei o mundo e agora estou voltando. O Corinthians é uma grande família", enfatizou.





Corinthians acertou empréstimo de meia atacante reserva Bruno Paulo, 27 anos, ao sta cruz







Afastado do Corinthians, veterano volante Cristian é alvo do clube boliviano. Corinthians não recebeu proposta oficial

Jorge Wilstermann, da Bolívia, abre conversas com a diretoria do Timão para ter o volante por empréstimo no segundo semestre

Gabriel Carneiro

29 MAI2017
15h37

Afastado do elenco do Corinthians há 75 dias e sem jogar já há mais de quatro meses, o volante Cristian se tornou alvo do Jorge Wilstermann, da Bolívia.



Cristian foi afastado pelo Corinthians há 75 dias Foto: Daniel Augusto Jr / LANCE!

Segundo apurou a reportagem, o clube do país vizinho já abriu conversas com a diretoria do Timão e pensa em ter o jogador de 33 anos no mata-mata da Copa Libertadores da América - o Wilstermann .

Cristian treina separado do restante dos jogadores do Corinthians há mais de dois meses e aguarda justamente uma oportunidade de retomar a rotina de trabalhos e jogos. Ele faz atividades só na academia do CT Joaquim Grava, sem contato com bola, e também realiza treinos específicos com profissionais contratados por ele mesmo para manter o ritmo. Ao L!, o estafe do volante disse não ter informações sobre o interesse do clube boliviano, mas avisa que Cristian repassa sondagens e consultas à diretoria do Corinthians.

Até o momento, nenhuma sondagem por Cristian foi levada adiante pela diretoria do Corinthians, que diz não ter recebido propostas oficiais. O jogador tem um dos maiores salários do elenco, mas a situação segue sem perspectiva de resolução.

O desejo de Cristian é deixar o Corinthians para jogar por outro clube, já que não existe expectativa de reintegração com o técnico Fábio Carille. Uma sondagem da Ponte Preta não foi adiante e agora a ideia é aguardar a confirmação do interesse do Jorge Wilstermann para definir os próximos passos da carreira do jogador, que tem vínculo com o Timão até 31 de dezembro.









Agora olheiro do Corinthians, Fubá quer fazer faculdade: "A gente tem que evoluir"

Ex-volante começa a trabalhar no departamento de captação do Timão na quinta-feira e espera encontrar talentos para o profissional: "Ficarei orgulhoso"

Por Marcelo Braga

29/05/2017 15h

Após se curar de um câncer, Gilmar Fubá quer ser calouro aos 41 anos. Contratado pelo Corinthians para fazer parte do departamento de captação de atletas, o ex-volante pretende se qualificar para conseguir exercer a nova profissão com um pouco mais de conhecimento. Ele começa o trabalho no Parque São Jorge a partir desta quinta-feira.


– O ex-jogador tem o olhar clínico, nós jogamos a vida toda, sabemos achar um bom jogador. Mas pretendo terminar meus estudos e entrar numa faculdade. Quero fazer Educação Física e depois um curso de gestão. A gente tem que evoluir – disse Fubá.

Gilmar Fubá começa a trabalhar no Corinthians nesta semana

No Timão, Fubá atuará ao lado do observador técnico Márcio Bittencourt e ficará responsável por avaliar jovens na Grande São Paulo e também em outros estados. De início, ele fará uma avaliação interna nas equipes de base para identificar quais as necessidades do sub-11 ao sub-20.

– Meu objetivo é formar jogador para o clube. Cheguei no Corinthians com 8 anos de idade saindo de uma peneira. Quero levar jogador de nível para lá. Vou ficar muito orgulhoso se, daqui uns três ou quatro anos, um jogador que eu achei estiver no profissional.

Agora na nova função, Gilmar Fubá sabe que será assediado por empresários, que tentarão conseguir uma abertura com ele para colocar novos atletas no Corinthians. O amigo Vampeta, presidente do Grêmio Osasco Audax, já deixou Fubá vacinado contra os perigos da situação.

– Eu estou preparado para isso. Aprendi com o Vampeta: se o jogador for bom, vai jogar de qualquer jeito. Agora se não for, paciência. Ele que vá procurar um trabalho (risos) – brincou. 


Fubá vem se recuperando bem de um mieloma múltiplo, um tipo de câncer de medula óssea que obrigou o ex-jogador a passar por sessões de quimioterapia. Ele descobriu a doença ainda em 2016, por conta de uma pneumonia. Uma biópsia feita em caroços que estavam aparecendo em seu corpo diagnosticou o câncer, já em estágio avançada. Nesta semana, porém, termina o quarto ciclo do tratamento. Animado, diz estar recuperado.

– Depois dessa última sessão acabou o tratamento. O médico até mandou eu emagrecer já, estou com 97 quilos e meu ideal é 92. Mas para quem estava "só a caveira" com 60 quilos, está bom não é? – disse ele, que sempre encarou a doença com muito bom humor e otimismo.

Pelo Corinthians, Fubá esteve em campo 131 vezes, marcando quatro gols. Cria da base, ele atuou pelo clube entre 1996 e 2000, vencendo um Paulistão (1997), dois Brasileiros (1998 e 1999) e o Mundial de Clubes (2000).


















"O Corinthians é tudo para mim", diz Jô

Artilheiro dos clássicos em 2017 é o entrevistado da semana na série "As Crias do Terrão"


12h00 29/05/2017 - Agência Corinthians






© Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians


A CorinthiansTV divulgou nesta segunda-feira (29) o décimo terceiro capítulo da série "As Crias do Terrão", que conta a história dos jogadores que vieram da base alvinegra. E nessa semana o entrevistado é o atacante Jô, que declara: "O Corinthians é tudo para mim. Foi onde tudo começou, o Corinthians abriu as portas do futebol para mim".

Questionado sobre qual título conquistado no Corinthians - Brasileirão 2005 ou Paulistão 2017 - é mais marcante na sua carreira, o artilheiro dos clássicos não teve dúvidas na escolha. "Foi muito complicado por que nós éramos desacreditados.Ninguém esperava que a equipe fosse crescer tanto e evoluir. Pelas circunstâncias da minha volta, a emoção, família, Deus, eu acho que o Paulistão foi mais prazeroso", disse Jô, que finalizou contando um sonho que ainda tem no futebol: "Eu quero ganhar uma Libertadores pelo Corinthians".

Confira o vídeo completo:










Novas bandeiras de escanteio da Arena Corinthians serão escolhidas pela torcida

Os torcedores podem votar na bandeira favorita em enquete no Facebook da Arena Corinthians


13h30 29/05/2017 - Agência Corinthians





© Bruno Teixeira

Para homenagear os 40 anos do histórico título paulista de 1977, a Fiel irá escolher as novas bandeiras de escanteio que ficarão no gramado na Arena Corinthians durante o Brasileirão 2017. Através de uma enquete na página do estádio no Facebook o torcedor pode votar em três opções de desenho para as novas bandeiras. Acesse e vote: www.facebook.com/ArenaCorinthians

A votação acontece até quinta-feira (01) às 14h. O resultado será anunciado no sábado (03), dia da estreia das novas bandeirinhas, quando o Timão enfrenta stos a partir das 19h na Arena Corinthians pelo Campeonato Brasileiro de 2017.









Confira a cobertura da CorinthiansTV da vitória do Timão em Goiânia

Além dos bastidores antes do duelo e melhores momentos, o canal oficial do Timão no YouTube registrou declarações exclusivas dos jogadores após o triunfo


13h30 29/05/2017 - Agência Corinthians






© Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians


No último domingo (28), a CorinthiansTV aterrissou em Goiânia-GO para acompanhar tudo de mais uma vitória do Timão no Campeonato Brasileiro. Com gol de Rodriguinho, o Alvinegro venceu o Atlético-GO por 1 a 0 e assumiu a liderança de forma provisória - aguarda agora o confronto entre Chapecoense e Avaí nesta segunda (29), desfecho da terceira rodada do nacional.

Atlético-GO 0x1 Corinthians

A CorinthiansTV seguiu todos os passos do elenco do Timão no Serra Dourada e produziu quatro vídeos: Bastidores (com tudo que rolou desde a chegada do Alvinegro ao estádio), Gol, Melhores Momentos e Pós-Jogo (com declarações exclusivas dos jogadores após mais uma vitória).

https://www.youtube.com/user/corinthiansoficial






























Após duas semanas, Timão volta a jogar na Arena Corinthians

Corinthians reencontrará a Fiel no clássico Alvinegro, neste sábado (03), às 19h, em Itaquera


11h50 29/05/2017 - Agência Corinthians





© Bruno Teixeira


Após a vitória sobre o Atlético-GO fora de casa no último domingo (28), o Corinthians voltará para sua casa no próximo desafio pelo Brasileirão 2017. Depois de duas semanas atuando longe de seus domínios, o Timão joga o clássico alvinegro neste sábado (03), às 19h, na Arena Corinthians.

Na última vez em que atuou em Itaquera, no dia 13 de maio, a equipe do técnico Fábio Carille empatou com a Chapecoense em 1 a 1, na estreia alvinegra do Brasileirão 2017. Depois disso, o Timão teve dois desafios fora de casa, com duas vitórias conquistadas.

Arena Corinthians em 2017
O Timão já disputou 14 jogos na Arena Corinthians em 2017. Foram sete vitórias, seis empates e apenas uma derrota, com 16 gols marcados e nove sofridos. De quebra, o Alvinegro conquistou o primeiro título em formato mata-mata na Arena Corinthians, o 28º título do Campeonato Paulista, confirmado no empate em 1 a 1 com a Ponte Preta no último dia 7 de maio.

Ingressos
Os ingressos para o clássico alvinegro já estão à venda pela internet para sócios do Fiel Torcedor. Os associados do programa podem garantir presença pelo www.fieltorcedor.com.br até as 23h59 desta segunda-feira (29). Os ingressos para não sócios estarão à venda pelo www.ingressoscorinthians.com a partir das 15h desta segunda.

Corinthians hoje 29/05 - Segunda-feira Folga




Corinthians reapr amanhã 30/05 - Terça-feira

10h - Treino no CT Dr. Joaquim Grava
























No Cartola FC, Guilherme Arana é o destaque do Timão na terceira rodada

Lateral deu assistência para o gol do meia Rodriguinho na vitória sobre o Atlético-GO


10h00 29/05/2017 - Agência Corinthians






© Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians


A segunda rodada do Campeonato Brasileiro de 2017 será encerrada apenas na noite desta segunda-feira (29), com a partida entre Chapecoense e Avaí, mas o destaque do Corinthians no Cartola FC já é conhecido: Guilherme Arana. Na vitória alvinegra sobre o Atlético-GO por 1 a 0 no Serra Dourada, em Goiânia, o lateral esquerdo foi o destaque corinthiano no fantasy game oficial do Brasileirão.

Autor da assistência para o gol do Timão, Guilherme Arana somou 10,40 pontos e foi o melhor corinthiano da rodada. Além do lateral esquerdo, os outros destaques alvinegros no Cartola FC foram: Rodriguinho (8,40), Ángel Romero (8,40), Cássio (7,70) e Pablo (6,10).

O Corinthians volta a entrar em campo neste sábado (03/06), às 19h. O Timão enfrenta o Santos na Arena Corinthians. Os ingressos já estão à venda para os sócios do Fiel Torcedor pelo www.fieltorcedor.com.br.
























































Com vitória em Goiânia, Timão amplia sequência invicta

09h55 29/05/2017 - Agência Corinthians






© Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians


No último domingo (28), o Corinthians entrou em campo pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro de 2017. No estádio Serra Dourada, em Goiânia, o Timão enfrentou o Atlético-GO e venceu por 1 a 0. Com o resultado positivo, o Alvinegro ampliou a sequência invicta e chegou a 16 jogos invicto. O Timão soma oito vitórias e oito empates em duelos disputados pelo Paulistão, Copa do Brasil, Sul-Americana e Brasileirão.

Confira a sequência invicta do Timão:
23/03 - Corinthians 1 X 1 Red Bull - Paulistão
26/03 - 5P 1 X 1 Corinthians - Paulistão
29/03 - Corinthians 3 X 1 Linense - Paulistão
01/04 - Botafogo-SP 0 X 0 Corinthians - Paulistão
05/04 - Corinthians 2 X 0 Universidad do Chile - Copa Sul-Americana
09/04 - Corinthians 1 X 0 Botafogo-RP - Paulistão
12/04 - Internacional 1 X 1 Corinthians - Copa do Brasil
16/04 - 5P 0 X 2 Corinthians - Paulistão
19/04 - Corinthians 1 X 1 Internacional - Copa do Brasil
23/04 - Corinthians 1 X 1 5P - Paulistão
30/04 - Ponte Preta 0 X 3 Corinthians - Paulistão
07/05 - Corinthians 1 X 1 Ponte Preta - Paulistão
10/05 - Universidad do Chile 1 X 2 Corinthians - Copa Sul-Americana
13/05 - Corinthians 1 X 1 Chapecoense - Brasileirão
21/05 - Vitória 0 X 1 Corinthians - Brasileirão
28/05 - Atlético-GO 0 X 1 Corinthians - Brasileirão










Corinthians chega a 10ª vitória fora de casa em 2017

Lista de resultados positivos como visitante apresenta jogos disputados pelo Paulistão, Copa do Brasil, Copa Sul-Americana e Brasileirão


10h10 29/05/2017 - Agência Corinthians





© Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians


O Corinthians não tem sido um visitante dos mais desejados na temporada 2017. Até aqui, o Timão disputou 16 partidas fora de casa e venceu em 10 oportunidades. Além das vitórias, o Alvinegro soma cinco empates, apenas um reves, 20 gols marcados e sete sofridos.

A 10ª vitória como visitante foi conquistada no último domingo (28), quando o Corinthians enfrentou o Atlético-GO pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro de 2017. No estádio Serra Dourada, o Timão venceu por 1 a 0, com gol do meia Rodriguinho.

Após duas partidas consecutivas fora de casa – com duas vitórias –, o Corinthians volta a jogar na Arena Corinthians neste sábado. A partir das 19h, o Timão enfrenta stos. pelo Brasileirão. Os ingressos para esta partida estão à venda para os sócios do Fiel Torcedor pelo www.fieltorcedor.com.br

Confira a lista de partidas do Corinthians fora de casa em 2017*:
04/02 – S. Bento 0 x 1 Corinthians – Paulistão
08/02 – Caldense 0 x 1 Corinthians – Copa do Brasil
18/02 – Audax 0 x 1 Corinthians – Paulistão
25/02 – Mirassol 2 x 3 Corinthians – Paulistão
01/03 – Brusque 0 x 0 Corinthians – Copa do Brasil
09/03 – Luverdense 0 x 2 Corinthians – Copa do Brasil
12/03 – Ponte 1 x 1 Corinthians – Paulistão
19/03 – Ferroviária 0 x 1 Corinthians – Paulistão
26/03 – 5P 1 x 1 Corinthians – Paulistão
01/04 – Botafogo 0 x 0 Corinthians – Paulistão
12/04 – Inter 1 x 1 Corinthians – Copa do Brasil
16/04 – 5P 0 x 2 Corinthians – Paulistão
30/04 – Ponte Preta 0 x 3 Corinthians – Paulistão
10/05 – Universidad do Chile 1 x 2 Corinthians – Copa Sul-Americana
21/05 – Vitória 0 x 1 Corinthians – Brasileirão
28/05 – Atlético-GO 0 x 1 Corinthians – Brasileirão

*Pela Florida Cup de 2017, o Corinthians também jogou uma vez como visitante. No dia 18 de janeiro, no estádio Bright House, em Orlando, o Timão goleou o Vasco por 4 a 1. No entanto, como o estádio era neutro, a partida não foi contabilizada no retrospecto e nos números citados na matéria acima.

Você encontra esta e outras informações no aplicativo oficial Almanaque do Timão e no aplicativo oficial do Sport Club Corinthians Paulista, ambos disponíveis em sistemas iOS, na Apple Store, e Android, na Google Play Store.


















Corinthians fecha maio com 28ª conquista do Paulistão e manutenção da invencibilidade

Cinco dos 16 jogos da sequência invicta do Timão foram disputados neste mês


11h00 29/05/2017 - Agência Corinthians






© Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians


No último domingo (28), o Corinthians se despediu de maio. O saldo do mês foi extremamente positivo para o Timão: a conquista do 28º título do Paulistão da história do clube e a manutenção da sequência de jogos sem derrota.

O primeiro jogo do Corinthians em maio foi justamente a grande decisão do Campeonato Paulista. No dia 07, com recorde de público e enorme festa da Fiel na Arena Corinthians, o Timão empatou com a Ponte Preta em 1 a 1 e conquistou o Paulistão pela 28º vez.

O segundo compromisso do Corinthians no mês foi disputado logo em seguida. No dia 10 de maio, em Santiago, o Timão enfrentou a Universidad do Chile. Em mais uma partida decisiva - desta vez pela primeira fase da Copa Sul-Americana -, o Alvinegro ganhou por 2 a 1 e garantiu classificação na competição continental.

Depois do fim da sequência de disputa de mata-matas, maio ainda apresentou o início do Campeonato Brasileiro de 2017. Os três primeiros compromissos do Timão na competição aconteceram durante o mês. O Alvinegro somou um empate e duas vitórias.

Além dos bons resultados, maio marcou, de quebra, a manutenção da sequência invicta do Corinthians. Cinco dos 16 jogos do Timão foram disputados neste mês.

No total, o Timão somou três vitórias, dois empates, seis gols marcados e três sofridos em maio. Os artilheiros do mês foram Jô e Rodriguinho, com dois tentos cada. Ángel Romero e Jadson também balançaram as redes adversárias - uma vez cada.

O próximo jogo do Corinthians acontece já em junho. No dia 03 (sábado), às 19h, o Timão enfrenta o Santos na Arena Corinthians. Os ingressos para esta partida já estão à venda para os sócios do Fiel Torcedor no www.fieltorcedor.com.br.

Confira todos os jogos do Timão no mês de maio:
07/05 - Corinthians 1 X 1 Ponte Preta - Paulistão
10/05 - Universidad do Chile 1 X 2 Corinthians - Copa Sul-Americana
13/05 - Corinthians 1 X 1 Chapecoense - Brasileirão
21/05 - Vitória 0 X 1 Corinthians - Brasileirão
28/05 - Atlético-GO 0 X 1 Corinthians - Brasileirão












Rodriguinho se iguala a Jô na artilharia do Timão em 2017

Neste ano, meia e atacante já anotaram nove gols


09h50 29/05/2017 - Agência Corinthians






© Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians


No último domingo (28), no estádio Serra Dourada, em Goiânia, o Timão entrou em campo pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro de 2017. O Corinthians enfrentou o Atlético-GO e venceu por 1 a 0, com gol de Rodriguinho. Com o tento, o meia se igualou a Jô na artilharia corinthiana na temporada.

Com o gol marcado contra o Atlético-GO, Rodriguinho chegou a nove no ano. Além do meia e de Jô, os outros jogadores que mais balançaram as redes adversárias até o momento em 2017 foram: Jadson (4), Maycon (3) e Romero (3).

O próximo compromisso do Corinthians é novamente pelo Campeonato Brasileiro. Neste sábado (03/06), às 19h, o Timão enfrenta o Santos na Arena Corinthians. Os ingressos já estão à venda para os sócios do Fiel Torcedor pelo www.fieltorcedor.com.br.












Titulares do Corinthians ganham folga e se reapresentam nesta terça-feira

Timão volta a entrar em campo neste sábado (03), quando enfrenta stos.na Arena Corinthians


09h45 29/05/2017 - Agência Corinthians





© Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians

Após a vitória sobre o Atlético-GO em Goiânia por 1 a 0 no último domingo (28), pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro, os atletas que jogaram como titulares estão de folga nesta segunda-feira (29). A reapresentação acontece às 10h desta terça (23), no CT Dr. Joaquim Grava.

Os jogadores que não foram titulares na vitória sobre o Atlético-GO voltam a treinar às 15h30 desta segunda, também no CT Dr. Joaquim Grava. O próximo compromisso do Corinthians é novamente pelo Campeonato Brasileiro. Neste sábado (03/06), às 19h, o Timão enfrenta stos. na Arena Corinthians. Os ingressos já estão à venda para os sócios do Fiel Torcedor pelo www.fieltorcedor.com.br

Na Copa Sul-Americana, o Corinthians ainda aguarda o sorteio que definirá o adversário na segunda fase da competição. Após passar pela Universidad do Chile com duas vitórias, o Timão conhecerá o próximo rival no dia 02 de junho.






















































Corinthians inicia venda de demais Ingressos à todos pela internet

Sócios do Fiel Torcedor compram pelo site do programa; Não sócios pelo www.ingressoscorinthians.com


10h40 29/05/2017 - Agência Corinthians


Neste sábado (03), às 19h, o Corinthians tem mais um compromisso pelo Brasileirão 2017. Na Arena Corinthians, o Timão recebe stos. Os ingressos para esta partida já estão à venda pela internet para sócios e não sócios do Fiel Torcedor.

Os associados do programa podem garantir presença pelo www.fieltorcedor.com.br até as 23h59 desta quarta-feira (31). Os ingressos para não sócios já está à venda pelo www.ingressoscorinthians.com até este sábado (03), às 11h.Atacante Clayson estreia em vitória do Timão e agrada Carille
29 MAI2017
10h45


O atacante Clayson estreou no decorrer da primeira partida pelo Corinthians no último domingo, na vitória corinthiana por 1 a 0 contra o Atlético-GO, no estádio Serra Dourada e já

Em campo, o atleta teve até a chance de se consagrar ao receber belo passe de Jô, aos 33 minutos do segundo tempo. Livre de marcação desde o meio-campo, ele conduziu a bola até ficar cara a cara com o goleiro Felipe. Rodriguinho também tinha condição de finalizar pelo meio, mas ele preferiu chutar e parou em defesa do arqueiro.

"Fiquei feliz pela estreia, resultado importante, vitória fora de casa, infelizmente acabei não concluindo com o gol, optei por virar o pé e o goleiro foi feliz na defesa. Agora é dar continuidade ao trabalho e espero dar muita alegria para essa camisa", disse, explicando por que preferiu chutar a rolar para o meio.

"Difícil falar, na hora eu acho que fiquei com medo de tentar o toque, o gramado segurar e a bola não chegar no Rodriguinho. Então pareceu que era melhor chutar mesmo. Só posso dizer que fiquei muito feliz e quero dar continuidade no trabalho. Avalio como uma boa estreia, mas infelizmente não consegui coroar com o gol", explicou.

Para Carille, que fez coro a si mesmo ao sacar Jadson para a entrada do reforço, considerado apto a fazer as três funções de armação do meio-campo, Clayson vai render ainda mais quando estiver mais entrosado com os companheiros.

"É um atleta que eu acompanho desde 2015. Empatamos em 1 a 1 com o Ituano em Itu pelo Paulista e ele que faz o cruzamento do gol deles. Tem qualidade, jogou como meia na Ponte, tem armação, qualidade do passe e tem melhorado finalização, foi um dos que mais finalizou no Paulista. Estamos felizes, isso que espero dele, muita qualidade e personalidade", concluiu o comandante.



















Tratando contusão, zagueiro Balbuena tem semana decisiva e tenta voltar ao Corinthians após fim de semana


Paraguaio não fez trabalhos físicos desde lesão na coxa, e será reavaliado para saber se pode jogar na próxima semana. Pablo, com fibrose, é observado


Por Diego Ribeiro


29/05/2017 09h12


O Corinthians mantém a força de sua defesa mesmo precisando trocar peças a cada partida. A semana que sucede a vitória por 1 a 0 sobre o Atlético-GO, neste domingo, em Goiânia, será de cuidados aos dois principais zagueiros da equipe. Principalmente Balbuena.


Ele e Pablo formam a dupla titular do Timão. O primeiro se recupera de lesão grau 1 na coxa direita e tenta voltar à equipe depois do jogo do Timão, de sábado, 19h, na Arena Corinthians, contra s7os. O segundo enfrentou o Atlético-GO, mas tem uma fibrose na coxa – não é uma lesão, é uma cicatriz de lesão antiga que pode causar dores eventuais.


O técnico Fábio Carille se mostrou satisfeito com o desempenho do setor sem a dupla em plenas condições. Balbuena e Pablo, juntos, atuaram durante a recente campanha do Timão campeão paulista 2017







Pablo e Balbuena foram titulares durante a campanha do Corinthians campeão Paulista 2017 (Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians)



– Continua mantendo a solidez porque trabalho todos iguais. Léo é promissor e vai longe, Pedro está dando resposta maravilhosa desde o ano passado, daqui a pouquinho o Vilson volta, Balbuena voltando... O treinamento é bom, no jogo está dando resultado.


Lesionado durante o jogo contra o Vitória, em Salvador, Balbuena tem uma lesão que pode ter recuperação completa entre duas e seis semanas. Ele ainda não fez qualquer trabalho físico desde então, o que dificulta a previsão sobre seu retorno.


– Até agora, só fez tratamento. Nos exames de controle mostrou uma boa evolução, mas ele ainda não fez nada de atividade, musculação, nada. Pode ser que depois do jogo do Santos a gente consiga utilizá-lo, mas não dá para dar certeza. Ele não tem nem uma semana de evolução. Pode ser que dê, mas não é certeza – afirmou o médico Ivan Grava.


Pablo, por sua vez, passou a semana em tratamento da fibrose na coxa direita. Ele se disse 100% antes do jogo contra o Atlético-GO, e depois também não se queixou de dores. Mesmo assim, ele é observado pelo departamento médico porque o incômodo pode voltar.


– Fibrose nada mais é do que uma cicatriz. E como é uma cicatriz, não tem a mesma elasticidade do músculo. Pode incomodar num momento em que ele solicite mais o músculo. E a dor da fibrose é muito grande, então muitas vezes tem de tirar do treino, do jogo, e aí ele volta normalmente na partida seguinte. Tem de estar sempre observando, ficar de olho. Com os tratamentos, com o tempo, a fibrose vai diminuindo de tamanho. Vamos pela queixa do jogador – explicou Grava.


O Timão volta a campo no sábado, às 19h (horário de Brasília), na Arena Corinthians, contra s7os. A equipe lidera o Brasileiro somando sete pontos em três jogos no Brasileiro.














Lateral Guilherme Arana amplia fama de 'garçom' e participa de 20% dos gols do Timão

Lateral foi destaque do Corinthians na vitória sobre o Atlético-GO, que colocou o Timão na liderança do Brasileirão. Além da assistência - a sétima no ano -, também deu chapéu e caneta


LANCE!

29 MAI2017
09h31

Líder em assistências, muitas chances criadas, dribles ousados e a habilidade de quem se criou no terrão alvinegro. Guilherme Arana não apenas figura como uma das peças mais importantes no esquema de Fábio Carille, como surpreende pela regularidade. No domingo, o lateral de 20 anos ampliou sua fama de "garçom" ao servir Rodriguinho no gol da vitória sobre o Atlético-GO, no Serra Dourada, que levou o Timão à liderança do Brasileiro. Foi a sétima do garoto na temporada. E poderia ter feito mais, já que Jô desperdiçou um cruzamento ao chutar em cima do goleiro Felipe.

- Poderia ser ainda melhor, se Jô pudesse concluir (a jogada) com gol. Mas uma vitória fora de casa no Brasileiro é importante, o Corinthians vem em uma crescente muito boa. Apesar de não terem acreditado na gente no início, o time teve humildade para trabalhar. Estamos onde estamos porque merecemos - avaliou o jogador após a partida.

O Timão assumiu a ponta da tabela.

Além da assistência, Arana foi destaque do Timão na partida. Subiu ao ataque com liberdade, tabelou com os companheiros e abusou de jogadas individuais para se livrar da marcação e chegar à linha de fundo. Ele ainda selou a boa atuação aplicando - mais uma vez - uma caneta e um chapéu nos adversários.

- Tive oportunidade de dar chapéu, caneta e assistência. Joguei muito futebol na rua, então é natural eu conseguir fazer isso em um campo muito grande como esse. Fico muito feliz por isso e pela vitória - acrescentou o lateral.

A assistência de domingo foi apenas a primeira de Arana na Série A, mas o garoto teve participação em gols na campanha do título paulista, na Copa do Brasil e na Sul-Americana. Embora não tenha balançado a rede pessoalmente em 2017, ele deu assistência para sete dos 35 tentos marcados pelo Timão nos 29 jogos oficiais da temporada. Ou seja, participou de 20% dos gols, sendo dois em clássicos, sobre 5P e s7os, pelo Paulistão.

O próximo compromisso do Corinthians no Brasileiro será justamente contra s7os, sábado, às 19h (de Brasília), na Arena Corinthians. Será que Arana vai repetir o efeito e ampliar ainda mais a fama de "garçom" do time alvinegro?




Guilherme Arana deu assistência para sete dos 35 gols marcados pelo Timão em 2017 (foto: Daniel Augusto Jr) Foto: LANCE!






Idolatrado e intocável, atacante corinthiano Romero ganha nova missão: "pisar" na área
Tomás Rosolino

29 MAI2017
07h46


O atacante Ángel Romero já se estabeleceu como titular do Corinthians e, no primeiro jogo sob a sombra de Clayson, deixou o gramado do Serra Dourada com pompa de ídolo da torcida presente à vitória do Timão por 1 a 0 sobre o Atlético-GO. Cada vez menos contestável no time, ele recebeu alguns toques da comissão técnica para melhorar ainda mais o seu desempenho.

"Romero faz o que a gente espera, tem qualidade, chega bem na área, cumpre função. Estamos felizes com ele, que nos ajuda bastante", afirmou o técnico Fábio Carille, quer quer ver o jogador, exaltado pela constante contribuição ofensiva e as boas tramas com Guilherme Arana pela esquerda, entrar mais vezes na área do adversário.

"Gosto dele não só por conta do trabalho, ele trabalha muito, mas pela confiança também, ele está confiante. Só que ele pode ser mais agressivo, pisar mais na área, estamos trabalhando para isso", explicou o comandante, que viu o camisa 11 tentar até um chute do meio-campo
O desejo de Carille faz sentido ao se analisar os números de Romero no ano. Presente em 25 dos 32 jogos do clube na temporada, ele tem três gols marcados e uma assistência




Jô, líder nas estatísticas, possui nove gols e quatro assistências ao longo de 2017, seguido de perto pelo meia Rodriguinho, com os mesmos nove tentos e um passe a menos para gol. Jadson, com cinco jogos a menos, tem quatro gols e quatro passes.

O ponto que mais incomoda Romero, porém, está longe de ser a disputa por números mais expressivos no ataque. Incomodado com críticas desrespeitosas por parte da imprensa, ele deve evitar entrevistas num futuro próximo. Incômodo que motiva manifestações de apoio dentro do grupo.

"Ele tem muita qualidade, finaliza muito bem, ajuda muito taticamente, tanto defende quanto ataca. Tem qualidade, dá caneta", relatou o meia Rodriguinho, um dos que mais defendem a importância do companheiro. "Então tem que parar de 'cornetar' e dar um pouco de alívio para ele", ordenou o armador.





















Equilibrado, campeão e lider: Corinthians chega a dez vitórias por 1 a 0 no ano

Em 32 partidas disputadas neste ano, contando a pré-temporada, Timão venceu por este placar em dez vezes. Fábio Carille elogia desempenho
29 MAI2017
07h01
Com grande aproveitamento no ano, o Corinthians, campeão paulista e lider do Brasileiro venceu por 1x0 quase um terço dos jogos disputados neste ano, pois são 10 vitórias assim em 32 jogos.



Só neste início de Brasileirão já foram dois triunfos por 1 a 0 em três rodadas disputadas até agora. As vítimas do Corinthians foram Vitória e Atlético-GO

Rodriguinho, que já marcou nove vezes nesta temporada, é o artilheiro da equipe ao lado de Jô. O meia ressaltou a importância de somar pontos durante a competição.

- A gente ganha bastante por 1 a 0, mas isso soma três pontos como se fosse goleada. Em pontos corridos toda vitória é importantíssima - disse Rodriguinho.

O técnico Fábio Carille após a vitória sobre o Atlético-GO, o treinador elogiou o desempenho do Timão até agora nesta temporada.

- Independentemente do resultado, temos de jogar bem. Muitas vezes você joga bem e não ganha. Às vezes o contrário. Temos de achar o equilíbrio. Na minha concepção e ideia de trabalho, nós jogamos bem em 80% das partidas. Do que eu implantei como ideia saiu do papel por meio de trabalho e treinamento. A ideia é buscar equilíbrio sempre - analisou o treinador.