25 de mai. de 2017

CORINTHIANS 25/05/2017














Confirmado no voleibol do Corinthians, Sidão abraça novo time: "Muito motivado"

Medalhista olímpico veste camisa do Corinthians


Por GloboEsporte.com

25/05/2017 19h03

O Corinthians anunciou nesta quinta-feira a contratação de mais um medalhista olímpico para sua temporada de estreia. Comandado pelo bicampeão olímpico Serginho, o projeto vai contar também com o central Sidão, prata na Olimpíada de Londres 2012. O jogador passou a última temporada no departamento médico do Sesi tratando uma ciruria no ombro e vai estar pronto para defender o Timão.

- Estou muito motivado em fazer parte desse projeto. Meu ombro já está quase 100%, e vou participar da pré-temporada. Quero estar preparado para defender a camisa da cidade de Guarulhos e do Corinthians - disse Sidão.



Serginho lidera o projeto de vôlei do Corinthians (Foto: Marcelo Braga)


Serginho já havia garantido a presença de Sidão no projeto corintiano. Segundo o líbero, o central abraçou o time logo ao ser convidado. Nesta quinta, ele recebeu a camisa do novo time das mãos do prefeito de Guarulhos, Guti.

Os treinos começam em junho, no ginásio Arnaldo José Celeste, na Ponte Grande, sob o comando do técnico Alexandre Stanzioni. Em julho, a equipe disputa a Copa São Paulo e, na sequência, a Taça de Ouro, que dá vaga na Superliga ao campeão. Os jogos do Corinthians vão ser no ginásio Pascoal Thomeu, o Thomeozão, no Jardim Bom Clima.







Corinthiano lateral esquerdo Guilherme Arana foca carreira no Corinthians e esquece especulações
O jovem lateral-esquerdo Guilherme Arana esta com a cabeça apenas no Corinthians. O jogador de 20 anos prorrogou em março seu contrato com o Timão até o fim de 2021.

- Minha cabeça é só aqui no Corinthians. Essas coisas que falam lá fora eu procuro não escutar e nem ver. Deixo para os meus empresários e para a diretoria. Se eu ficar aqui até dezembro, pode ter certeza de que vou correr até o final, porque eu amo essa camisa e sempre sonhei em atuar e ganhar títulos com ela - afirmou Arana.

- Não tenho pressa alguma (para ir para a Europa), vivo uma grande fase no Corinthians. É um ambiente muito bom, minha segunda casa. Fico feliz com as atuações que tenho tido. Se eu ficar até dezembro, enquanto estiver aqui, vou honrar essa camisa com muito orgulho - acrescentou.

Guilherme Arana assumiu a titularidade do Corinthians nesta temporada. Em 2017, ele atuou em 23 jogos e é o líder de assistências do elenco, com seis. Em boa fase, ele afirma não saber quanto tempo seria necessário atuar pelo Timão antes de transferir-se para o futebol europeu.

- É difícil responder, porque futebol tem de mostrar todo dia. Vou trabalhar forte aqui no Corinthians, para atuar bem e quem sabe um dia aparecer essas sugestões (de clubes europeus). Tenho que trabalhar aqui nesse momento e esquecer o futuro - disse o lateral.











Técnico Fábio Carille escala o Corinthians que pega o Atlético-GO

Timão terá uma nova dupla de zaga na partida deste domingo, no Serra Dourada
Por Marcelo Brag

25/05/2017 18h08 Atualizado há 22 minutos



Salvo alguma mudança de última hora, o Corinthians já está pronto para enfrentar o Atlético-GO, domingo, às 16h, no Serra Dourada, pela terceira rodada do Brasileirão. No primeiro treino técnico da semana, Fábio Carille levou a campo os 11 titulares e confirmou o retorno do zagueiro Pablo. Ele formará dupla com Pedro Henrique, que já atuou contra o Vitória.


A escalação é a seguinte: Cássio, Fagner, Pedro Henrique, Pablo e Guilherme Arana; Gabriel e Maycon; Jadson, Rodriguinho e Romero; Jô.


Pablo, zagueiro do Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr/Ag.Corinthians)

Pablo havia sido desfalque em Salvador por conta de um incômodo na coxa direita, sentido ainda no jogo contra a Chapecoense. Na Bahia, Balbuena sofreu lesão muscular e será desfalque por cerca de três semanas. Assim, Pablo e Pedro Henrique formam uma nova dupla defensiva.

Nas outras posições, Carille não fará mudanças em relação ao triunfo no Nordeste.

Com quatro pontos na tabela, o Timão divide a quarta posição na tabela









Guilherme Arana exalta elenco do Corinthians: "Todos que estão aqui têm potencial"

Um dos destaques da temporada, o jogador do Timão também falou sobre a atual fase que vive: “Feliz com as atuações”


18h30 25/05/2017 - Agência Corinthians




Guilherme Arana exaltou a força do elenco em entrevista coletiva

© Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians


Após o treino desta quinta-feira (25) no CT Dr. Joaquim Grava, o lateral esquerdo Guilherme Arana conversou com a imprensa em entrevista coletiva. O camisa 13 exaltou a força do elenco, citando o caso do zagueiro Balbuena, que deve ficar fora dos gramados por algum tempo devido à uma lesão na coxa direita.

"Balbuena vem numa sequência muito boa, infelizmente teve a lesão, mas Pedro Henrique e Léo vão dar conta do recado. Os treinamentos estão mostrando que todos que estão aqui têm potencial para mostrar", afirmou Arana.

Em grande fase vestindo a camisa corinthiana, o lateral do Timão falou sobre o assédio que passou a ter e a felicidade de poder jogar com regularidade pelo Alvinegro.

"Ambiente muito bom, minha segunda casa. Fico feliz com as atuações. Enquanto estiver aqui, vou honrar essa camisa com muito orgulho", completou.











Fiel pode comprar ingressos para jogo de domingo em Goiânia pela internet
Atlético-GO x CorinthiansData: 28/05 (domingo)
Horário: 16h
Local: Serra Dourada


Ingressos:
- R$ 80 (arquibancada)
- R$ 120 (cadeira)
* Torcedores que fizerem duas apostas na “Timemania” marcando o Atlético-GO pagam meia-entrada


Venda:
- Estádio Olímpico, Antônio Accioly e CT do Dragão: até sexta às 17h30 ou sábado das 8h às 12h
- Estádio Serra Dourada: sábado das 8h às 12h e domingo a partir das 9h
- primeingressos.com







Corinthians treina, está escalado. Zagueiro reserva Léo é poupado, não será problema para domingoCarille ensaiou a zaga titular com Pedro Henrique na vaga de Balbuena e a volta de Pablo (foto: Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians)

No treino de hoje o jovem zagueiro Léo ficou com uma bolha no pé após utilizar novas chuteiras de sua fornecedora de material esportivo e não participou da atividade realizada no gramado do CT Joaquim Grava.

Como o paraguaio Balbuena sofreu recentemente lesão muscular na coxa direita e Vilson ainda se recupera de artroscopia no joelho esquerdo, Léo passou a ser o primeiro reserva da dupla de zaga formada por Pablo (reabilitado de contusão) e Pedro Henrique. Sem ele, os volantes Paulo Roberto e Warian foram improvisados na defesa do time suplente, nesta tarde.

Na equipe titular ensaiada por Carille (o jovem atacante Léo Jabá atuou como curinga), não houve surpresas. O Corinthians enfrentará o Atlético-GO no domingo, no Serra Dourada, com a seguinte formação: Cássio; Fagner, Pedro Henrique, Pablo e Guilherme Arana; Gabriel, Maycon, Jadson, Rodriguinho e Romero; Jô.

O time de Carille ainda realizará dois treinamentos antes de definir a sua lista de relacionados para a terceira rodada do Campeonato Brasileiro. A expectativa é de que Léo se recupere a tempo de se preparar para ficar no banco de reservas.









Corinthians prioriza e foca contratação de lateral direito Cicinho e um zagueiro ( Anderson Martins esta dificil) e não deve trazer meia Régis, que foi oferecido, apesar de interesse da CT, pois é considerado caro. Para zaga atualmente Corinthians conta com Pablo, Léo, Pedro Henrique e Thuago. Balbuena trata lesão















Corinthians-Guarulhos volei confirma contratação de Sidão

“Estou muito motivado em fazer parte desse projeto”, disse o central campeão mundial e medalhista olímpico pela Seleção Brasileira


18h00 25/05/2017 - Agência Corinthians






© Divulgação


O Corinthians-Guarulhos confirmou nesta quinta-feira (25) a contratação do central Sidão, medalhista olímpico pela Seleção Brasileira de Vôlei nas Olimpíadas de Londres 2012, para a temporada 2017/2018. O jogador, que também foi campeão mundial pelo Brasil, recebeu a camisa da equipe das mãos do prefeito de Guarulhos, Guti.

A chegada de Sidão no projeto já havia sido revelada pelo líbero Serginho na terça-feira (23), quando a parceria entre Corinthians e Guarulhos foi anunciada para a imprensa no CT Dr. Joaquim Grava.

Sidão, que está há quase oito meses se recuperando de uma cirurgia no ombro direito, falou da recuperação dele e se mostrou entusiasmado em defender a camisa do Corinthians-Guarulhos.

"Estou muito motivado em fazer parte desse projeto. Meu ombro já está quase 100%, e vou participar da pré-temporada. Quero estar preparado para defender a camisa da cidade de Guarulhos e do Corinthians", declarou o central.

O Corinthians-Guarulhos mandará jogos no ginásio Pascoal Thomeu, o popular Thomeozão, no Jardim Bom Clima, enquanto os treinamentos serão realizados no ginásio Arnaldo José Celeste, na Ponte Grande.








25/5/2017 13:46
Corinthians lapida promessa Pedrinho, que ganha 5 kg de músculo em 4 meses



Desde que foi campeão e eleito melhor jogador da Copinha jrs, em que Corinthians foi decacampeão, em janeiro, Pedrinho pulou etapas no Corinthians. Foi promovido aos profissionais um ano antes do previsto, ganhou uma vaga entre os 28 jogadores durante o Campeonato Paulista, foi titular no clássico contra o São Paulo, atuou em outras cinco partidas e, principalmente, mudou. E essa mudança, para aqueles que convivem diariamente com o garoto de 19 anos, é visível.

Tido como bastante franzino, Pedrinho foi submetido a um trabalho especial da comissão técnica do Corinthians para ganhar massa muscular. Os resultados já são contabilizados com o incremento de cinco quilos para o garoto de 1,72 m e, agora, 70 quilos. O trabalho é planejado com o cuidado de não limitar a mobilidade que caracteriza o futebol do jovem que ganhou status de principal promessa corintiana do meio ao ataque após a última Copinha.

Nos treinamentos, a avaliação de Fábio Carille é que as mudanças no corpo de Pedrinho já têm trazido benefícios para seu futebol - como o preparador Walmir Cruz explicou recentemente. A ideia era justamente que o jovem tivesse maior capacidade para sustentar o contato com os companheiros e se impor nos lances pessoais, o que Carille identifica como aspectos em ascensão.

De janeiro a maio, Pedrinho ficou cinco quilos mais forte no Corinthians
Nas primeiras partidas pelo Corinthians, houve a sensação, natural pelo estágio em que se encontrava, de que Pedrinho ainda não tinha a força necessária para o futebol profissional. Desde que subiu, o atacante ainda não anotou nenhum gol, tampouco deu assistência. Com a ajuda do CIFUT (Centro de Inteligência em Futebol), no entanto, tem crescido nos trabalhos.

Com base de conversas e vídeos, Pedrinho também vem sendo lapidado. A comissão do Corinthians quer que ele se habitue a receber a bola, sempre que possível, de frente para os marcadores, e não em profundidade ou de costas. Nessa situação, a qualidade técnica e a inventividade do jovem, acredita Carille, vão ser potencializadas.

Exemplo de Lulinha é levado em conta


Desde a promoção, é verdade, as oportunidades não foram muitas. Com as chegadas de Clayton e Clayson, a recuperação de Marquinhos Gabriel e a volta iminente de Giovanni Augusto para as próximas semanas, a tendência é até que o espaço para Pedrinho diminua a curto prazo. Essa situação, entretanto, é vista com normalidade pela comissão e pelo treinador do Corinthians. A projeção é para médio e longo prazo.

Em 2009, Fábio Carille chegou ao Corinthians para ser auxiliar técnico justamente quando Lulinha ainda tentava se afirmar como jogador, dois anos depois de ser promovido e participar do rebaixamento à Série B. A exposição e expectativa muito grandes do outrora jovem promessa corintiana, ainda estão muito vivos na memória do hoje treinador, que identificava no meia um grande talento naquele tempo. Há o cuidado de que algo assim não se repita com Pedrinho.

Uma demonstração importante de confiança no jovem foi dada recentemente pela comissão técnica. Em reuniões com a diretoria, o nome de meio-campistas oferecidos ao clube foram apresentados - e barrados por Carille e seus auxiliares. Nesses encontros, se fortaleceu a ideia de que Pedrinho poderá ganhar espaço a médio e longo prazo dentro do elenco.

Tempo, para isso, não vai faltar. Depois de uma disputa entre diversos empresários, Pedrinho recentemente teve o contrato renovado até dezembro de 2020, o que reforçou a confiança do clube em que está desde os 15 anos e onde só cresceu desde então. Inclusive, nos músculos.




Encerramos agora nosso tempo real desta quinta-feira do Corinthians. O elenco volta a treinar amanhã, às 15h, no CT Joaquim Grava. Obrigado pela audiência e até amanhã, torcedores!

17:32


Chega ao fim a entrevista coletiva de Arana.

17:29


QUAIS POSIÇÕES ACHA QUE NÃO PRECISA DE REFORÇOS?

"Ali na zaga, onde eu jogo, acho que temos grandes jogadores. Mas como eu falei: se o Corinthians contratar, vai chegar para somar. O grupo aqui é muito bom, não tem rixa nem nada. Quem chegar só vai fortalecer"

17:28

E NO VIDEOGAME: VAI MELHOR COM BARÇA OU REAL?

"Com os dois eu jogo bem. Mas quem sabe um dia eu não estou lá atuando? Se Deus quiser"

17:27
COMO A FAMÍLIA AJUDA NESSA TOMADA DE DECISÃO?



"Tranquilo, minha mãe sempre conversa comigo. Também sou católico, muito devoto, a gente sempre pede que o melhor aconteça. Ela fala para eu trabalhar forte aqui, que as coisas vão acontecer naturalmente"


17:26
ACHA QUE PRECISA ATUAR MAIS QUANTO TEMPO NO BRASIL ANTES DE IR PARA A EUROPA?


"É difícil responder a essa pergunta, porque futebol tem de mostrar todo dia. Vou trabalhar forte aqui no Corinthians, para atuar bem e quem sabe um dia aparecer essas sugestões. Tenho que trabalhar aqui nesse momento e esquecer o futuro"

17:24

ACHA QUE CAIRIA BEM NO REAL OU BARÇA?

"Muitos falam disso, mas está cedo ainda, tem grandes laterais lá, é manter os pés no chão e trabalhar forte que as coisas vão acontecendo naturalmente"


17:23



AINDA SOBRE O FUTEBOL EUROPEU:

"Preferência de times que eu gostaria de vestir a camisa é Barcelona ou Real Madrid"

17:22

E O SONHO DE JOGAR NA EUROPA?

"Sempre sonhei em jogar na Espanha. Ou no Barcelona ou no Real Madrid. São grandes times que sempre sonhei e joguei no videogame. Quem sabe um dia não possa atuar com a camisa de algum desses dois clubes?"

17:21

TEM FALADO COM MALCOM, QUE ESTÁ NO BORDEAUX?

"Trocamos ideias de amigo mesmo, pergunto se ele está bem, ele pergunta como estou. Ele está de férias, no Brasil, já encontrei ele. É meu amigo, um irmão que o futebol me deu. Isso de Bordeaux ele nem comenta, diz que está feliz lá, e desejo toda a sorte do mundo a ele"






17:19


AINDA SOBRE POSSÍVEL SAÍDA:

"Não tenho pressa alguma, vivo uma grande fase no Corinthians. Ambiente muito bom, minha segunda casa. Fico feliz com as atuações. Se eu ficar até dezembro, enquanto estiver aqui, vou honrar essa camisa com muito orgulho"

17:19

SOBRE ESPECULAÇÕES DE SAÍDA PARA O FUTEBOL EUROPEU:

"Minha cabeça é só aqui no Corinthians. Essas coisas que falam lá fora eu procuro não escutar e nem ver. Deixo para os meus empresários e para a diretoria. Se eu ficar aqui até setembro, pode ter certeza de que vou correr até o final, porque eu amo essa camisa e sempre sonhei em atuar e ganhar títulos com ela"

17:17




O CORINTHIANS PRECISA DE REFORÇOS, ARANA?


"Os treinos estão mostrando que todos têm total potencial. Se contratar vai ser bem vindo, vai vir para somar, mas no momento, dependendo da posição, acho que não precisa. Ficamos tranquilo porque aqui é uma família, e se o Corinthians contratar alguém, vai chegar só para somar"

17:16



SOBRE A LESÃO DE BALBUENA:

"Ele vinha em uma sequência muito boa e infelizmente teve essa lesão. Mas também sabemos que temos grandes jogadores no elenco, como Pedro e Léo Santos, que estão trabalhando forte e tenho certeza de que vão dar conta do recado"

17:14
LÍDER DE ASSISTÊNCIAS, MAS E OS GOLS, ARANA?



"Isso vai acontecer naturalmente. Estou trabalhando forte e com muita humildade para quando tiver a oportunidade eu concluir ao gol"

17:13


ARANA INICIA A COLETIVA FALANDO DA PARCERIA COM JÔ:

"O Jô sempre está dentro da área, eu sempre cruzo, falo para ele se posicionar na segunda trave... A gente vai se comunicando dentro de campo, e com certeza está dando resultado. Fico muito feliz, é gratificante dar esses cruzamentos para o Jô"

17:07Ainda rola uma atividade descontraída de pênaltis aqui no gramado, mas o treino em si já está encerrado






17:04 Guilherme Arana conversa com a imprensa aqui no CT do Corinthians: "Sabemos que o Atlético-GO vem com tudo"



16:54 Camacho tomou uma bolada na nuca e foi acudido pelos companheiros. Já voltou ao treino logo depois #trCOR


16:39 Guilherme Arana treina com uma espécie de extensor de manga no braço direito. Dizem que está na moda... #trCOR






16:38 Médico do Corinthians explica agora que Matheus Vidotto está com conjuntivite e nem veio para o CT hoje #trCOR


16:36 Cruzamento de Guilherme Arana e gol dos titulares feito por Warian, improvisado como zagueiro, contra. 1 a 0 para a equipe titular #trCOR


16:33 Léo saiu do treino por causa de uma bolha no pé. Não aguentou terminar os trabalhos, mas nada muito preocupante #trCOR


16:30

zagueiro Thiago, meia Rodrigo Figueiredo,atacantes Mendoza, Bruno Paulo, volante Marciel, goleiros Filipe e Caique e meia Giovanni Augusto, pela primeira vez após lesão, no campo anexo #trCOR


16:25 Reservas com improvisos: Walter; Camacho, Paulo Roberto, Warian e Moisés; Fellipe Bastos; Clayton, Marquinhos Gabriel, Pedrinho e Clayson; Kazim #trCOR


Léo deixa o treino mais cedo que os companheiros. Sentiu algo e saiu do campo já sem chuteiras.

16:23 Corinthians escalado para domingo: Cássio; Fagner, Pedro Henrique, Pablo e Guilherme Arana; Gabriel e Maycon; Jadson, Rodriguinho e Romero; Jô #trCOR
16:18


Pedrinho destila habilidade no treino. A bola não caiu durante uns 30 segundos #trCOR

16:15




Thiago, de laranja, completa o treino de hoje. Zagueiro que integrou o Corinthians decacampeão da Copinha jrs no início do ano #trCOR
Matheus Vidotto não treina em campo hoje. Faz apenas trabalhos complementares na academia. Filipe, da base, substitui #trCOR


16:01 Auxiliar de Carille, Osmar Loss passa as instruções para o treino do dia no Corinthians #trCOR





15:57 Giovanni Augusto, em transição após tratamento de lesão no tornozelo, vem para o treino no gramado #trCOR



15:51 Diferentemente de ontem, em que ficou na academia, Fagner treina em campo hoje. Sem problemas para jogar domingo #trCOR


15:46 O lateral-esquerdo Guilherme Arana, líder de assistências do Corinthians no ano, vai conversar com a imprensa depois do treino hoje #trCOR


15:40 Hoje é aniversário de Tite, e Fábio Carille usou as redes sociais para parabenizar seu "professor" #trCOR


15:33 "Nós não vamos perder. Simples. Essa é a minha posição, do presidente, do técnico e do Pablo", disse, ao L!, o diretor Flávio Adauto #trCOR


15:32 Corinthians tem 15% de Malcom e considera que vale 5 milhões de euros. É um trunfo com o Bordeaux por Pablo 


15:22

Boa tarde, internauta Começa agora a transmissão em tempo real do dia do Corinthians, que se prepara para enfrentar o Atlético-GO no próximo domingo, pela terceira rodada do Brasileirão!
























Preparador físico do Corinthians explica desfalques

Walmir Cruz, responsável pelo condicionamento físico do Timão, diz que nem todas as baixas na temporada foram decorrentes de lesões musculares: "É preciso considerar o desgaste mental"


Por Bruno Cassucci

25/05/2017 07h10
Desde o começo da temporada, o técnico Fábio Carille teve de lidar com alguns desfalques e precisou quebrar a cabeça em alguns jogos para achar o seu Corinthians ideal. Foi assim no último domingo, contra o Vitória, quando o zagueiro Pablo não pôde atuar, e deve ser assim pelo menos por mais um mês, tempo estimado para Balbuena se recuperar de lesão na coxa direita. Porém, o preparador físico da equipe, Walmir Cruz, vê estes problemas com naturalidade e acredita que o número de lesões musculares no ano é pequeno.


O responsável pelo condicionamento do elenco do Timão argumenta que até o momento a equipe perdeu apenas quatro jogadores por lesões musculares. São eles: Balbuena, Giovanni Augusto (duas vezes), Léo Príncipe e Marquinhos Gabriel. As demais ausências, segundo ele, foram para preservar os atletas ou por outros problemas. É o caso, por exemplo, de Rodriguinho e Pedro Henrique, que em 2017 perderam dois e três jogos, respectivamente, por conta de dores.


– Muitas vezes o atleta sente um incômodo e decidimos tirá-lo do treino ou do jogo, a prevenção é importante. Nem sempre o desfalque é por lesão, como muita gente coloca. Edema muscular ou dor tardia, por exemplo, são coisas diferentes – argumentou Walmir Cruz. 


– Lesão muscular é quando você rompe as fibras do músculo. Existe lesão de grau um, dois e três... Quando há edema, não é lesão, porque não rompe a fibra. Às vezes o próprio músculo estende todo e volta depois, criando um edema. E tem aquele incômodo por esforço, que normalmente ocorre depois dos jogos, em um ponto fixo da perna – completou.

Incomodado com críticas que julga serem infundadas, o preparador físico lembrou que o Corinthians enfrentou uma maratona de jogos, sobretudo em abril, quando teve jogos decisivos. Ele também disse estar satisfeito com os resultados obtidos pela comissão técnica em 2017:

– Cinco lesões é um número ótimo! Se tiver duas ou três por mês, dependendo do calendário, é até normal. Tivemos uma sequência de partidas no mês passado e houve um número baixíssimo de lesões, mesmo com a exigência muito alta. É preciso considerar também o desgaste mental, que contribui para lesões. Isso influencia diretamente na parte física. Para a gente está sendo um resultado ótimo nesse quesito – declarou.

Para evitar que jogadores se machuquem, o Corinthians investe em tecnologia. Os atletas treinam e jogam utilizando um GPS acoplado ao corpo, que fornecede dados como distância percorrida, e também fazem exames periódicos a fim de medir o desgaste físico e a propensão a lesões. Além do acompanhamento físico, eles recebem dietas e suplementação individualizadas.

Atualmente, o departamento médico corintiano conta com Balbuena e Léo Príncipe em tratamento de lesões musculares. Giovanni Augusto e Vilson também se recuperam, mas de outros problemas: o meia teve de operar o tornozelo esquerdo, enquanto o zagueiro fez uma artroscopia no joelho esquerdo.











Corinthians perto de emprestar dois reservas pouco aproveitados
Fora dos planos do técnico Fábio Carille, Bruno Paulo e Mendoza estão de saída do clube e devem acertar com Santa Cruz e Independiente Medellín, respectivamente, nos próximos diasDupla pouco aproveitada por Fábio Carille está perto de deixar o Corinthians
25/05/2017 10h

Sem espaço com o técnico Fábio Carille, um dupla está muito próxima de deixar o Corinthians nos próximos dias. Segundo o jornal Lance!, os atacantes Mendoza e Bruno Paulo negociam um empréstimo com diferentes clubes para o segundo semestre, já que estão fora dos planos da comissão técnica para o segundo semestre.

O destino de Bruno Paulo seria o Santa Cruz, que disputa a Série B do Campeonato Brasileiro. As conversas foram iniciadas nesta semana, mas já se aproximam de um desfecho. O tempo de contrato e as questões salariais ainda são discutidas. Pode ser que o Corinthians arque com parte dos vencimentos do atleta.
Já no caso de Mendoza, o interesse no atleta vem de fora do país. O Independiente Medellín, que ainda disputa a Conmebol Libertadores da America, estaria interessado no jogador.




Corinthians otimista para ficar com zagueiro Pablo

Por contrato, o Corinthians tem até o fim de junho para efetivar a opção de compra dos direitos econômicos do zagueiro Pablo e garantir sua permanência após o fim do ano, quando vence o contrato de empréstimo do Bordeaux, da França por 3 milhões de euros (cerca de R$ 11 milhões) e o diretor de futebol Flávio Adauto confia na contratação

- Nós vamos negociar, como fizemos até agora, vamos conversar e não vamos perder o Pablo. Nós não vamos perder, simples. Essa é a minha posição, do presidente, do técnico e do próprio Pablo.


O otimismo do Corinthians está baseado em alguns fundamentos: a vontade do jogador, o sucesso do clube em praticamente todas as negociações do vaivém nesta temporada, os prazos e valores bem estabelecidos no contrato de empréstimo e até a possibilidade de não desembolsar nenhum centavo pela compra de Pablo. Isso seria possível no caso do Timão envolver 15% que ainda detém dos direitos do atacante Malcom nas conversas com o Bordeaux, clube para o qual a revelação corinthiana foi vendida no começo do ano passado.

O Corinthians considera que Malcom valha no mercado europeu algo em torno de 30 milhões de euros atualmente - o site especializado "Transfermarket" fala em um terço disso. Como tem 15% dos direitos, a fatia é avaliada em cerca de 5 milhões de euros, o que supera aquilo que os brasileiros precisam pagar por Pablo. A complexidade desta negociação faz o Timão ter cautela.


- O valor (dos 15% de Malcom) é acima do que a gente teria que pagar pelo Pablo. Os 15% são quase o dobro já, dentro do mercado europeu, então não vamos decidir agora, temos um mês e pouco, é tempo para caramba. Dentro da nossa forma de agir, desse negócio de não ter pressa - explica Adauto, que voltou a manifestar confiança na permanência do beque após o fim de 2017.

- A gente sabe que ele está feliz, quer continuar aqui, nós também queremos, mas vamos fazer as coisas dentro do nosso tempo. Não vamos chegar e antecipar coisas. Estamos atentos e protegidos pelo contrato que temos preferência - completa o destemido diretor de futebol do Corinthians.

BATE-BOLA com FLÁVIO ADAUTO
Diretor de futebol do Corinthians

Gabriel Carneiro




24 de mai de 2017

Flávio Adauto
O que incomodou, não ele e sim o empresário, e que talvez por tabela tenha o incomodado também, foram notícias de que o Corinthians estava negociando com o Bordeaux. Mas não iniciamos nenhuma negociação com o Bordeuax, e falei para o empresário dele aqui: "Vocês podem ficar sossegados". Não adianta a gente fechar com o Bordeaux e não falar com ele. Depois a gente conversando ele disse estar felicíssimo. A gente brinca, fala, mas não adianta chegar, exercer a preferência e não falar com ele. Temos até o fim de junho para fazer essa opção de compra.




Flávio Adauto


Se por qualquer razão não for possível, o que eu não acredito, vamos ter que explicar. Se acontecer algo diferente do que eu estou falando, teremos que explicar. Para tudo tem de ter uma explicação. Mas vai dar certo, temos plena confiança. Eu conversei com ele e o empresário dele. No momento que tiver de conversar com o Bordeaux, sabemos o timing certinho, ele vai ajudar. Só pode ajudar manifestando que quer vir para cá, a torcida do Corinthians querendo, o técnico querendo, o grupo querendo... Então só pode ajudar.

Então o que falta para fechar?
Flávio Adauto

O nosso tempo. Pode ser na véspera. Lógico que mantemos contatos, mas dentro do nosso tempo.



Flávio Adauto
Tudo o que nós buscamos, com uma exceção que foi o Pottker, conseguimos dessa forma. Só a do Pottker que na hora os advogados não permitiram nossa contratação. Com o Clayson agora foram duas semanas de negociações, porque envolvia jogador, Ituano, Ponte Preta, os dois garotos... Então, foi no nosso tempo. Se eu tivesse pressa, poderia ter resolvido no dia seguinte à conquista do Paulista, quando estivemos com o presidente da Ponte Preta na festa da Federação Paulista. Mas tem que ter tempo, queríamos uma valorização dos nosso jogadores, tinha que pontuar valores, prazos.. e não dá para fazer em um dia. Quando você sai com a bolsa recheada você faz outro tipo de negócio. Acreditamos que fizemos bons negócios para o Corinthians em termos financeiros e técnicos.








Corinthians parabeniza Tite
Treinador com mais títulos na história do Corinthians, Tite completa 56 anos nesta quinta

Atual treinador da Seleção Brasileira, Tite soma 378 jogos no comando do Coringão e seis títulos conquistados


10h00 25/05/2017 - Agência Corinthians






© Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians


Um dos maiores técnicos da história do Corinthians comemora mais um ano de vida nesta quinta-feira (25). Atual treinador da Seleção Brasileira, Adenor Leonardo Bachi, o Tite, completa 56 anos.

Superação. Esta palavra define a trajetória de Tite no comando do Corinthians. Após ser demitido em 2005, o treinador voltou em 2010 para escrever o seu nome de vez na história centenária do Timão. Porém, em 2011, por pouco esta história não foi interrompida, por conta da eliminação precoce do Alvinegro na primeira fase da Libertadores daquele ano.

Apesar do choque da eliminação, o trabalho do treinador continuou e no final daquele ano resultou no título do Brasileirão 2011. Um divisor de águas para a trajetória do técnico no Timão. No ano seguinte, com uma equipe defensivamente impecável, Tite levou o Corinthians à conquista da Libertadores da América e o Mundial de Clubes, ambas as competições sem perder nenhum jogo.

Em 2013, mais dois títulos para a galeria de conquistas de Tite no Timão: Campeonato Paulista e Recopa Sul-Americana. Ao fim deste ano, a segunda passagem do treinador no Corinthians foi encerrada.

Contudo, dois anos depois, em 2015, Tite voltaria ao comando do Timão para mais uma vez fazer história. Com grande desempenho e a maior pontuação de um clube na era dos pontos corridos com 20 times, o treinador conquistou com o Corinthians o hexacampeonato brasileiro alvinegro e se isolou como o técnico com mais títulos na história corinthiana.

Após estas passagens no Corinthians, Tite soma 378 jogos, o que o coloca como o segundo treinador com mais jogos na história alvinegra, atrás apenas de Oswaldo Brandão.

Você encontra esta e outras informações no aplicativo oficial Almanaque do Timão e no aplicativo oficial do Sport Club Corinthians Paulista, ambos disponíveis em sistemas iOS, na Apple Store, e Android, na Google Play Store.










Carbone, o artilheiro espetacular, falecia há nove anos

Ídolo do Timão na década de 1950, o ex-jogador disputou 231 jogos com a camisa corinthiana


14h00 25/05/2017 - Agência Corinthians



No dia 25 de maio de 2008, há nove anos, morria Carbone, uma das principais figuras da equipe corinthiana supercampeã no início da década de 1950.

O "artilheiro espetacular", como dizia o velho samba de Alfredo Borba que homenageava o Timão de 1951, chegou ao Parque São Jorge vindo do Juventus para ser artilheiro e campeão paulista de 1951. Carbone marcou 30 dos 103 gols que eternizaram a linha de ataque formada pelo próprio, Cláudio, Luisinho, Baltazar e Mário.

Em sete temporadas no Corinthians, Carbone disputou 231 jogos e marcou 135 gols. Além do Campeonato Paulista de 1951, também conquistou o estadual em 1952 e 1954, além de dois Torneios Rio-5P , em 1953 e 1954.











Corinthians recorda Primeiro clássico Majestoso da história, que completa 87 anos

Com gols de Gambinha e Filó, Timão venceu o primeiro clássico sobre 5P da história


11h00 25/05/2017 - Agência Corinthians






Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians


O clássico Majestoso, uma das maiores rivalidades do Estado, completa 87 anos nesta quinta-feira (25). Em partida válida pelo Campeonato Paulista de 1930, o Corinthians venceu o rival por 2 a 1 em partida realizada no estádio Alfredo Schurig, a popular Fazendinha.

Sob o comando do técnico Virgílio Montarini, o Timão entrou em campo escalado com: Tuffy, Grané, Del Debbio, Nerino e Munhoz; Guimarães, Filó, Rato, De Maria e Neco; Gambinha.

Aos 17 minutos da primeira etapa, a equipe Alvinegra abriu o placar com gol do centroavante Gambinha. Pouco depois, o rival empatou com o meia Siriri. Já na segunda etapa, o ponta direita Filò marcou para o Timão e deu números finais à partida.

Desde então, 332 jogos foram disputados entre Corinthians e 5P, com ampla vantagem alvinegra no retrospecto. São 124 vitórias do Timão contra 102, além de 106 empates.

Você encontra esta e outras informações no aplicativo oficial Almanaque do Timão e no aplicativo oficial do Sport Club Corinthians Paulista, ambos disponíveis em sistemas iOS, na Apple Store, e Android, na Google Play Store.