22 de mai. de 2017

CORINTHIANS 22/05/2017

Corinthians anuncia time de volei masculino
Corinthiano, Serginho realiza o sonho de jogar pelo Timão: "Não falta mais nada"

Líbero dono de quatro medalhas olímpicas será apresentado nesta terça em novo projeto: "Meu ciclo está acabando, mas é o início de uma história bonita"



Por Érica Hideshim

22/05/2017 20h50
Foram 16 anos servindo à seleção brasileira de vôlei. No currículo, quatro medalhas olímpicas, dois títulos em Mundiais, sete triunfos em Ligas Mundiais. Mas ainda faltava um sonho a ser realizado por Serginho – o maior líbero da história do vôlei mundial. Não falta mais. Nesta terça, o atleta de 41 será apresentado como jogador e líder de um novo projeto: vai jogar pelo Corinthians, time do coração. A equipe terá sede em Guarulhos, onde Serginho aprendeu a jogar vôlei.

Apesar do cansaço da rotina do esporte e das lesões que sofreu durante a carreira, motivação não falta ao veterano.

- Sei que é o início de uma história bonita. Meu ciclo no vôlei está se encerrando, mas por outro lado eu tenho uma gratidão enorme por essa cidade e sonho vestir esta camisa. É uma história linda que começou em 1993. Fiquei aqui em Guarulhos até 96 - ressalta.

A paixão pelo Corinthians é tão grande quanto a que sente pelo vôlei:


- Como torcedor do Corinthians eu sou bem sofredor, daqueles que ficam na frente da tevê, que vão ao estádio e que lembram do Campeonato Paulista de 88, com gol do Viola de carrinho. Sou desses e meus filhos também são corintianos e vão ao estádio. Tenho uma relação maravilhosa com tudo isso e estou muito feliz em poder fazer aquilo que amo, que é jogar vôlei, representando meu clube de coração e em uma cidade que me acolheu no passado.


Na camisa, como na Seleção Brasileira, continua estampado o número 10. Mas o que falta, então?

- Nada. Não vai faltar mais nada, só parar de jogar, que é um sonho. Jogo com a 10 por causa do Neto e o Corinthians sempre teve boas referências com a camisa 10. Eu ser lembrado com a camisa 10...acho que não vai ter mais nada que eu possa querer nessa vida. Ser corintiano é diferente.


Os jogos do Corinthians serão realizados no Ginásio Paschoal Thomeu, com capacidade para sete mil pessoas.

- Não imagino como vai ser jogar aqui. Confesso que dá um frio na barriga, mas a emoção é maior ainda de estar aqui representando a cidade de Guarulhos vestindo essa camisa, este manto sagrado - diz, batendo no peito, no escudo do time.

O time deve começar os treinos em junho, e ainda não divulgou detalhes sobre o elenco. Um dos reforços deve ser o central Sidão, campeão mundial e prata olímpica em Londres/2012. A primeira competição do Corinthians/Guarulhos deve ser em julho. Em agosto o time de Serginho disputa o Campeonato Paulista e a Taça Ouro - a realização da competição ainda não foi confirmada - e, em outubro, o objetivo é disputar a Superliga.













Corinthians terá volei masculino
Com Serginho, Corinthians-Guarulhos é anunciado

Equipe será treinada por Alexandre Stanzioni, vice-campeão da Superliga em 2016/2017


22h30 22/05/2017 - Agência Corinthians






Reprodução/Instagram


A Prefeitura de Guarulhos e o Sport Club Corinthians Paulista anunciam uma parceria de grande peso para o esporte nacional: o Corinthians-Guarulhos, uma equipe profissional de vôlei masculino. A entrevista coletiva de lançamento irá ocorrer na sala de imprensa do CT Dr. Joaquim Grava nesta terça-feira (23), após a reapresentação do elenco de futebol profissional, com a presença do Diretor de Esportes Terrestres do Corinthians, Adilson Mendes, e do Prefeito de Guarulhos, Guti.

O Corinthians-Guarulhos disputará as principais competições do país: Copa SP, Campeonato Paulista e Taça Ouro, que acontece em agosto e premia o campeão com uma vaga na temporada 2017/18 da Superliga.

A principal estrela do Corinthians-Guarulhos tem raízes fortes tanto em Guarulhos, quanto no clube da torcida mais fiel do Brasil. Sergio Dutra Santos, carinhosamente chamado de Serginho, será o líbero, camisa 10 e comandará os atletas dentro da quadra. Serginho - ou Escadinha - jogou por quatro anos em Guarulhos, no início de sua carreira.

“Tenho gratidão pela cidade. Guarulhos me acolheu quando eu mais precisei. Eu era moleque e precisava dar continuidade na carreira. De 1993 até 1996, a cidade me apoiou como um filho, me dando comida e nunca esqueci isso. Jogar por Guarulhos hoje é um motivo de muito orgulho e quero retribuir tudo isso com todo o meu empenho dentro da quadra e brigando por títulos”, comentou o bicampeão olímpico e considerado melhor líbero da história do vôlei mundial. “Somado a isso, que parece roteiro de filme, um dos maiores sonhos era vestir a camisa do Timão em quadra. Felizmente isso aconteceu e estou sem palavras para descrever esse momento”, finalizou Serginho.

Não haverá nenhum investimento de verba pública. Todo o suporte financeiro do projeto será feito pela iniciativa privada. “Sempre ressaltei que o esporte deveria ser pensado com criatividade, buscando investimento na iniciativa privada e de maneira arrojada. Trazendo esses grandes parceiros para a cidade e tendo o Serginho, um guarulhense de coração, como referência, podemos influenciar positivamente a vida dos jovens em situação de vulnerabilidade. Afinal, o esporte é educação, saúde e socialização. Aliado a isso, existe a parceria com a marca Corinthians, que dispensa qualquer apresentação, pois trata-se de uma das mais fortes do esporte mundial”, comentou Guti, de 32 anos, o prefeito mais novo eleito em Guarulhos.

“É com imensa satisfação que o Sport Club Corinthians Paulista participa de mais um grande projeto no esporte de alto rendimento. Primeiramente, gostaria de agradecer a todos que se empenharam por esse projeto que agora se torna realidade. A grandeza do Corinthians agora também estará no vôlei masculino, uma das modalidades mais populares do país e também uma das que trouxe mais alegrias ao povo brasileiro nos últimos tempos. Além de tudo isso, teremos o Serginho, grande corinthiano e maior líbero do mundo, acreditando e se empenhando nessa parceria com toda a sua experiência. Tenho certeza que a parceria entre o Corinthians e a grande cidade de Guarulhos, que abraçou o projeto, será vitoriosa. Teremos muito trabalho, mas vamos montar um time de alto rendimento e uma grande qualidade técnica”, descreveu Adilson Mendes, Diretor de Esportes Terrestres do Corinthians.

O comandante do Corinthians-Guarulhos é o técnico Alexandre Stanzioni, vice-campeão da Superliga 2016/2017 e dono de uma experiência incrível na modalidade. “O projeto com o Corinthians já vinha se desenvolvendo há algum tempo, mas esse ano foi viabilizado. Isso aconteceu por conta da entrada da Prefeitura de Guarulhos, liderada pelo prefeito Guti e pelo vice-prefeito Alexandre Zeitune, e da rede de Supermercados Nagumo. O momento do vôlei está marcado por grandes transições. É fundamental que toda essa estrutura funcione de forma organizada, com os pés no chão, mas sempre respeitando a grandeza de nomes como o Corinthians, a cidade de Guarulhos e o próprio Serginho. Um momento único que espero realmente marcar na história do vôlei brasileiro”, descreveu o comandante técnico.

A “casa” do Corinthians-Guarulhos será o ginásio Pascoal Thomeu a partir do dia 12 de junho. Antes, a equipe inicia os treinamentos no ginásio Arnaldo José Celeste (Ponte Grande), também no município em Guarulhos, já que o "Thomeuzão" recebe uma reforma para atender as exigências da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV).










Corinthians se preocupa com lateral direita e ainda tenta contratar Cicinho.
O Corinthians futuramente não terá o lateral direito Fagner que servirá a Seleção Brasileira e isso pode acontecer com mais constância no ano. Assim, com as contusões dos reservas lateral direito Léo Prîncipe e volante, que treinava improvisado na direita, Guilherme Mantuan, o Timão busca a contratação do lateral direito Cicinho, junto ao Ludogorets (BUL) por empréstimo. A negociação, que é vista com otimismo pela direção, depende de um acerto entre os europeus e o brasileiro para a extensão do vínculo, atualmente válido até o meio do ano que vem, antes de emprestá-lo ao Timão pelo mesmo período. Especula-se que ele venha para o Brasil depois de uma final importante nesta quarta. As improvisações de Paulo Roberto, Warian e Gabriel não foram boas alternativas testadas.













Marquinhos Gabriel destaca persistência para vingar no Corinthians
 Marquinhos Gabriel foi decisivo para a primeira vitória corinthiana no Brasileiro (foto: Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians)


Bastante contestado por torcedores do Corinthians, o meia Marquinhos Gabriel se mostrou importante no primeiro resultado positivo da equipe no Campeonato Brasileiro. Foi dele a assistência para o centroavante Jô anotar o gol do triunfo do Timão por 1 a 0 sobre o Vitória no domingo, na Fonte Nova.


Após a partida, Marquinhos Gabriel lembrou que já poderia ter deixado o Corinthians e destacou a sua vontade de vingar no clube que o tirou do Al-Nassr, da Arábia Saudita, no ano passado. “Para todo o mundo, seria mais fácil eu sair daqui e buscar espaço em outro lugar. Só que a parte difícil da carreira de um jogador é dar a volta por cima. Vou me preparar ao máximo para fazer isso aqui. Quero ficar e ajudar. Não é saindo que as coisas vão se resolver”, comentou o atleta, à ESPN Brasil.


Um dos jogadores contratados para amenizar o desmanche do elenco campeão brasileiro de 2015, Marquinhos Gabriel chegou a ser tido como moeda de troca pelo Corinthians


“Alguns jogadores foram muito criticados no ano passado, mas sempre deixei claro que recuperaríamos todos, se quisessem, com o nosso trabalho. O Marquinhos Gabriel está entrando muito bem. É um jogador de qualidade, de quem esperamos muito. Ele vem trabalhando forte, está querendo e buscará o seu espaço aos poucos”, incentivou o técnico Fábio Carille.


Os companheiros de Corinthians também estão animados com a evolução de Marquinhos Gabriel. Jô, por exemplo, agradeceu pelo passe para o gol diante do Vitória. “Ele me deu uma ótima assistência. Vem ganhando confiança, e a gente vê isso nos treinamentos. É algo que mostra a força do grupo”, disse o centroavante.


Com a experiência de quem também já enfrentou cobranças, o meia Rodriguinho foi outro a demonstrar apoio: “Ficamos felizes pelo que o Marquinhos fez. Ele entrou bem e nos ajudou a definir a partida. Sabemos que tem um potencial imenso, que, estando bem, vai nos ajudar muito. Torcemos por ele e damos palavras de incentivo. É um jogador que já demonstrou o que falamos: se alguém está no Corinthians, é porque tem condições”.



Todo esse ambiente positivo deixou Marquinhos Gabriel otimista. O armador acredita que ainda será bastante útil para o Corinthians ao longo do Campeonato Brasileiro. “Altos e baixos acontecem na carreira de todo jogador. O que não dá é cair e ficar deitado, acomodado. Isso nunca vai acontecer comigo. Vou trabalhar sempre para estar no auge. Às vezes, as coisas não acontecem como gostaríamos, mas vou me dedicar para tudo voltar ao seu devido lugar. Esse grupo é maravilhoso”, sorriu o atleta, criticado em outros tempos justamente por sua disposição.








Corinthians regulariza atacante Clayson e ele pode estrear domingo, contra o Atlético-GO



Atacante aparece no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF e pode será relacionado para partida da terceira rodada do Campeonato Brasileiro, no Serra Dourada




Por Bruno Cassucci



22/05/2017 19h26



O atacante Clayson foi regularizado pelo Corinthians e está apto a defender o clube. O nome do atleta apareceu no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF nesta segunda-feira, e ele pode estrear com a camisa alvinegra no próximo domingo, quado o Timão encara o Atlético-GO, às 16h, no Serra Dourada, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. 


Na última semana, Clayson assinou contrato por quatro anos e foi apresentado como o primeiro reforço corinthiano para o segundo semestre. Para tirar  jogador da Ponte Preta, o Timão investiu R$ 3,5 milhões por 40% dos direitos econômicos dele e ainda repassou os jovens Claudinho e Léo Artur em definitivo 









Clayson Corinthians (Foto: Marco Galvão/Estadão Conteúdo)



Clayson Corinthians (Foto: Marco Galvão/Estadão Conteúdo)



Eleito revelação do Campeonato Paulista, o atacante vem treinando com o elenco alvinegro desde a última sexta-feira. O técnico Fabio Carille fez diversos elogios ao atleta e destacou sua versatilidade:



– Ele pode jogar nas três funções, tanto do Jadson, do Rodriguinho e do Romero. É um meia com armação e pode ser um atacante agudo. Ele é um jogador se destacou muito nos últimos anos, eu acompanho desde 2015. Ele pode ser muito importante para nós – comentou.










Tour Casa do Povo na Arena Corinthians recebe 850 visitantes durante o fim de semana

Ingressos variam entre R$ 40 de quarta a domingo, e R$ 60 aos fins de semana


18h00 22/05/2017 - Agência Corinthians





© Divulgação

Chegou a vez de os torcedores conhecerem os bastidores da Arena Corinthians. E eles estão mostrando que não querem perder essa oportunidade. No último sábado (20) e domingo (21), o Tour pela Casa do Povo recebeu mais de 800 visitantes, que puderam ver de perto por que a casa corinthiana não é um estádio qualquer.


O tour

Os anfitriões foram selecionados a partir de vídeos em que contavam a paixão pelo Corinthians e a vontade de transmitir esse corinthianismo. O resultado disso é uma visita em que os torcedores são guiados aos espaços internos e externos, conhecendo a funcionalidade de cada área, mas, principalmente, trocando experiências e histórias em momentos cheios de emoção.

Da fundação do clube em 1910, passando por todos os estádios em que o Corinthians jogou, até chegar na Arena Corinthians, os anfitriões compartilham curiosidades em cada espaço visitado, e contam histórias de momentos marcantes que trouxeram o time até um dos estádios mais modernos do mundo.

Os torcedores também conhecem a sala de imprensa e auditório de coletivas, trazendo lembranças dos craques que já vestiram a camisa do Corinthians. “Meu pai era fã do Roberto Belangero. Para ele foi o melhor jogador da história do Corinthians. Ele não está aqui hoje, mas eu estou”, contou, emocionado, o torcedor Roberto Domingos Perina, que foi batizado em homenagem ao volante corinthiano campeão do título paulista do IV centenário, em 1954.


Se perguntados qual lugar da Arena os torcedores mais querem conhecer a resposta é quase unânime: os vestiários. E não é para menos. Ao ver toda a estrutura disponibilizada aos jogadores, passando pela sala de aquecimento, é difícil segurar a emoção e não se sentir um pouco atleta por um dia. Essa experiência se torna completa com a visita ao gramado e à área técnica, tudo isso regado à muito corinthianismo.

Entre tantas histórias de amor pelo clube, o corinthiano Pedro Motoyama, 86, filho de japoneses, também tem a sua. “Eu até queria voltar pro Japão, mas lá não tem Corinthians”, diz, enquanto conhece cada detalhe da casa do seu time do coração.

O Tour Casa do Povo é uma oportunidade de cada torcedor entender como a Arena Corinthians foi projetada para o time ser cada vez mais vencedor, dentro e fora de campo. E, além disso, é a chance de viverem uma experiência única, cheia de emoção e paixão.

Como comprar

O tour funciona de quarta a domingo, e os ingressos custam R$ 40 durante a semana e R$ 60 aos finais de semana, com desconto de 20% para membros do Programa Fiel Torcedor. Estudantes, idosos e crianças de 3 a 12 anos tem direito à meia-entrada, e menores de três anos não pagam.

A compra pode ser realizada pelo site www.tour.arenacorinthians.com.brou nas bilheterias da Arena Corinthians.











Corinthians prepara novidades para Goiânia: Pablo de volta e Clayson apto


Timão soma 15 jogos invicto, e neste período foi campeão paulista

Dois jogadores que não participaram da primeira vitória do Corinthians no Campeonato Brasileiro têm boas chances de ser relacionados para o confronto do próximo domingo, contra o Atlético-GO, pela terceira rodada da competição. Em fase final de tratamento de um incômodo na coxa direita, o zagueiro Pablo deve retomar a rotina de trabalhos em campo nesta semana e reassumir a titularidade - a única dúvida é se ao lado de Balbuena ou Pedro Henrique.

Balbuena deixou a partida contra o Vitória após sentir uma fisgada na coxa direita e foi substituído por Léo, de 18 anosO paraguaio será examinado nesta terça-feira, quando o elenco se reapresenta ao CT Joaquim Grava após um dia de folga, e é dúvida para a próxima rodada do Brasileirão. Se Balbuena se recuperar a tempo, retoma a dupla com Pablo, mas no caso de não apresentar condições de jogo até domingo é Pedro Henrique quem continua na formação titular.

Outra novidade possível para a partida contra o Atlético-GO é o atacante Clayson. Anunciado e apresentado como reforço do Corinthians na última quinta-feira, a revelação do Campeonato Paulista participou dos treinamentos de sexta e sábado e já tem condições físicas para ser opção do técnico Fábio Carille. A única pendência é a regularização do ex-jogador da Ponte Preta, que deve ter o nome publicado no Boletim Diário (BID) da CBF nesta segunda.

Clayson é visto pelo técnico Fábio Carille como opção para três setores diferentes: aberto pela direita, na vaga de Jadson, centralizado, como desempenha Rodriguinho, ou aberto pelo lado esquerdo do ataque, posição de Romero atualmente. Diante do Atlético-GO, ele deve ser opção no banco de reservas.

Depois da segunda-feira de folga, o elenco do Corinthians se reapresenta na terça, às 10h. O grupo terá mais quatro dias de trabalho antes da partida no estádio Serra Dourada, em Goiânia.










Boletim médico: Corinthians conta com voltas de Pablo e Moisés no próximo jogo

Zagueiro pode ser liberado para treinar já nesta terça-feira, assim como o lateral-esquerdo. Balbuena, que deixou a partida contra o Vitória com dores na coxa direita, fará exames

Por Bruno Cassucci
22/05/2017 14h58
O Corinthians começa a semana com boas notícias vindas do departamento médico. O técnico Fábio Carille ganhará dois reforços para a próxima partida, domingo, contra o Atlético-GO, fora de casa: o zagueiro Pablo e o lateral-esquerdo Moisés.

Segundo o médico do clube, Julio Stancati, a dupla deve voltar aos treinamentos em campo na manhã desta terça-feira, quando o elenco alvinegro se reapresenta no CT Joaquim Grava.

– O Pablo não teve lesão, amanhã (terça-feira) deve fazer um controle médico e, estando bem, será liberado para treinar. Aí terá de fazer recondicionamento físico, um trabalho de transição. Porém, como ficou pouco tempo fora, não deve ser problema para a próxima partida. O Moisés também está recuperado da forte gripe que teve e será liberado – explicou o médico.


Sem lesão na coxa, zagueiro Pablo deve voltar a treinar nos próximos dias (Foto: Daniel Augusto Jr/Ag.Corinthians)


Na partida contra a Chapecoense, na última semana, Pablo sentiu um incômodo na coxa direita. Após exames, ele não teve constatada uma lesão, mas apenas um quadro da fibrose (cicatrização de outra lesão) que soltou. O retorno dele ganha ainda mais importância por conta do risco de perder Balbuena para o próximo confronto. O paraguaio também sentiu dores na coxa direita no domingo, em vitória do Timão sobre Vitória, e fará exames nesta terça-feira.


Confira a situação de outros jogadores do Timão que estão no departamento médico:

Giovanni Augusto: Meia se recupera de uma lesão na cartilagem do tornozelo esquerdo. Ele realizou cirurgia mês passado e tinha previsão de retorno apenas em julho. Porém, já iniciou trabalhos físicos em campo e deve intensificar os treinamentos nesta semana. Pode voltar a trabalhar com bola no início de junho.
Léo Príncipe: Lateral-direito sofreu um estiramento na coxa esquerda e tem apresentado boa evolução. Contudo, ainda deve levar cerca de três semanas até ser liberado.
Vilson: Fez uma artroscopia no joelho esquerdo há dois meses. Departamento médico do Timão acredita que o zagueiro pode iniciar trabalho de transição em campo na próxima semana. Deve levar, pelo menos, mais 15 dias até voltar a treinar com bola.








Diretor do Corinthians esfria interesse em volta de zagueiro Anderson Martins: "Chance remota"

Embora técnico Fábio Carille tenha dito que Timão entrará na briga para contratar o zagueiro caso ele rescinda contrato no Catar, cartola vê o clube bem servido na posição

Por Bruno Cassucci

22/05/2017 16h26
O diretor de futebol do Corinthians, Flávio Adauto, trata como improvável a contratação do zagueiro Anderson Martins pelo clube. Adauto declarou que o clube está bem servido na posição:


– Até o momento não falamos com o atleta e seus representantes. A chance (de contratação) é remota. Contamos com Balbuena e Pablo, também temos o Pedro Henrique e o Léo Santos, que são promissores, e o Vilson está se recuperando de lesão. Só haverá acerto se for numa condição muito boa – afirmou. 



O diretor de futebol alvinegro minimizou e disse que nem sequer abriu conversas com o zagueiro e seus representantes:

– Estamos acompanhando isso à distância, não estamos correndo atrás. Em um determinado momento falamos internamente que ele poderia nos interessar, mas estamos no ponto zero, não há negociação. Nem temos ideia de quanto ele custaria – comentou.

Anderson Martins está com 29 anos e tenta uma rescisão de contrato amigável com o El Jaish. No Timão, o atleta trabalhou com Carille quando ele era auxiliar de Mano Menezes. Em sua passagem pelo clube, ele fez 21 jogos e um gol, mas não chegou a um acordo para permanecer em 2015.









'Múltiplo', selecionável corinthiano Rodriguinho vai de volante a atacante durante boa fase do Timão
(Foto: Agência Corinthians)


(Foto: Daniel Augusto Jr

(Foto: Agência Corinthians)

Meia corinthiano fez 8 gols e 5 assistências no ano (Foto: Agência Corinthians)

(Foto: Agência Corinthians)
Foto: Daniel Augusto Jr)

Gabriel Carneiro - 22/05/2017 - 07:30
O meia Rodriguinho tem sido peça fundamental na boa fase do Corinthians, campeão paulista, que já soma 15 jogos de invencibilidade na temporada e conseguiu neste domingo sua primeira vitória em duas rodadas do Campeonato Brasileiro. O camisa 26 é o vice-artilheiro com oito gols (um a menos que Jô) e também o segundo em assistências, com cinco passes para gol (um a menos que Guilherme Arana). Além dos bons números, o meia do Timão exibe comportamentos táticos que chamam atenção, e chega a desempenhar até três funções durante os jogos.

A partida deste domingo contra o Vitória é o maior exemplo deste Rodriguinho "múltiplo": no primeiro tempo, ele atuou como segundo atacante ao lado de Jô, pressionando a saída de bola do time baiano para construir jogadas de perigo já perto do gol de Fernando Miguel. Com o ímpeto do time reduzido após a pressão, o meia recuou para a intermediária para ficar alinhado com Jadson buscando infiltrações e passes. No fim, Rodriguinho voltou a ser volante com a entrada de Marquinhos Gabriel, já que Maycon foi substituído e era necessário alguém mais próximo de Gabriel para marcar e sair jogando.

- O Fábio quis colocar o time mais para frente, viu que tinha possibilidade de sair com a vitória e me perguntou se eu podia armar um pouco mais de trás. Isso nos ajudou a conseguir a vitória.

O Corinthians tem atuado no 4-2-3-1 nesta temporada, com Rodriguinho centralizado na linha de três do meio-campo, com Jadson aberto pela direita e Romero do lado esquerdo. O clube busca um jogador para ser opção a ele no elenco, pois atualmente só Pedrinho e Camacho desempenham função semelhante.

Rodriguinho atuou 24 vezes nesta temporada, marcou oito gols e conseguiu cinco assistências.







Corinthians empresta lateral esquerdo integrante de time decacampeão da Copinha para o Oeste


Guilherme Romão em treino do Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr)

LANCE! - 22/05/2017 - 15:55
O Corinthians emprestou o lateral-esquerdo Guilherme Romão, de 19 anos, para o Oeste, que disputa a Série B do Campeonato Brasileiro neste ano. O jogador havia sido um dos destaques na campanha do título do Corinthians decacampeão da Copinha em janeiro, chegou a ser cotado para subir ao elenco profissional, mas permaneceu no sub-20. O empréstimo vai até o fim da temporada, mas há uma cláusula no contrato que permite que o Timão solicite o retorno do lateral a qualquer momento.

No mês passado, Guilherme Romão renovou seu vínculo com o Corinthians até 2020 - o antigo contrato tinha validade até 2018. Ele chegou ao clube em 2015, contratado do Marília.

No elenco profissional, Guilherme Romão teria as concorrências de Guilherme Arana, o titular, Moisés e ainda Marciel, volante que atua improvisado na lateral esquerda. Por isso, permaneceu no sub-20 para manter ritmo de jogo. Agora, as partes acreditam que ele vai adquirir mais experiência ao disputar a Série B do Brasileiro pelo Oeste.


A despedida de Guilherme Romão pelo sub-20 do Corinthians foi no último sábado, no Derby, pelo Campeonato Paulista da categoria. Ele marcou o primeiro gol do Timão no empate por 2 a 2.








Exclusivo para Corinthians TV, M. Gabriel declara: “Muito bom está podendo ajudar o Corinthians”

O jogador, que entrou no segundo tempo, deu a assistência para o gol de Jô, que decretou a vitória do Timão


10h00 22/05/2017 - Agência Corinthians






© Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians


No último domingo (21), o Corinthians venceu o Vitória por 1 a 0, na Arena Fonte Nova, com gol de Jô, em confronto válido pelo Brasileirão 2017. Após o duelo, os jogadores do Timão falaram com exclusividade à Corinthians TV sobre o resultado importante conquistado fora de casa.

“Muito bom está podendo ajudar o Corinthians. Uma vitória importantíssima fora de casa. A gente sabe que seria um jogo difícil aqui na casa do adversário, mas a gente veio preparado, bem treinado e, graças a Deus, eu pude ajudar a equipe a sair com a vitória”, disse Marquinhos Gabriel.

Confira abaixo o material completo do pós-jogo do Corinthians:













Corinthians empresta lateral esquerdo 

Guilherme Romão, de 19 anos, integrante do Corinthians decacampeão da Copinha jrs, foi cedido ao Oeste para disputar a Série B e ganhar experiência. Ele renovou contrato com o Timão no mês passado


Por GloboEsporte.com

22/05/2017 13h07 


O Corinthians emprestou o lateral-esquerdo Guilherme Romão, de 19 anos, ao Oeste, de Itápolis, para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. O jogador integrou o Corinthians decacampeão da Copinha jrs neste ano, renovou contrato com o Timão até 2020 no mês passado e era cotado para ser promovido ao elenco profissional


Romão está no Corinthians desde 2015, quando foi contratado do Marilia. O garoto foi titular nas últimas duas Copinhas (Corinthians decacampeão em 2017) e recentemente foi chamado pelo técnico Tite para completar um treino da seleção brasileira no CT Joaquim Grava.


A diretoria alvinegra decidiu emprestar o atleta para que ele ganhe experiência e também por entender que a posição está bem servida no elenco profissional. Atualmente, o técnico Fabio Carille conta com Guilherme Arana e Moisés para a lateral esquerda. Os volantes Marciel e Warian também podem atuar improvisados na função.


Corinthians empresta Guilherme Romão para Oeste (Foto: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians)

O Corinthians pode pedir o retorno do lateral a qualquer momento.


O "até logo" de Guilherme Romão foi no último sábado, quando marcou um dos gols do Corinthians no empate em 2 a 2 no derby pelo Campeonato Paulista sub-20.










Atrás de reforço, Corinthians com lesões na zaga, confia nos jovens das categorias de base

Timão aguarda exames para saber gravidade de problema de Balbuena e de ficar sem reservas no setor contra o Atlético-GO. Clube aguarda rescisão de Anderson Martins no Catar


Por Bruno Cassucci
22/05/2017 11h08

Ponto forte do Corinthians na temporada, a zaga é, curiosamente, o setor que mais preocupa diretoria e comissão técnica do clube atualmente. Com Pablo e Vilson no departamento médico, Balbuena, que deixou a partida contra o Vitória, no último domingo, com dores no músculo posterior da coxa direita. O paraguaio será avaliado na terça-feira a fim de saber a gravidade de seu problema.

O técnico Fábio Carille contou ontem com aos jovens Pedro Henrique e Léo, de 21 e 18 anos, respectivamente, que corresponderam a altura. Isso porque Pablo não treinou na última semana e, embora tenha a expectativa de voltar a trabalhar com bola nos próximos dias, segue como dúvida.

A diretoria corinthiana busca por reforços para a defesa. O principal alvo do clube no mercado é Anderson Martins, 29 anos, zagueiro que já passou pelo clube, e está no El Jaish, do Catar.


Pablo é dúvida para o próximo jogo e Balbuena fará exames na próxima terça-feira (Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians)

Em entrevista coletiva depois da vitória em Salvador, o técnico Fábio Carille ressaltou a confiança que tem em Pedro Henrique e Léo. Balbuena também fez elogios à dupla de garotos:

– Confiamos nos dois, independentemente da idade deles. Eu, Vilson e Pablo adquirimos experiência jogando, o Pedro já jogou muitas vezes, o Léo já entrou também, todos têm a confiança de todos no nosso grupo. Se eles tiverem de jogar, vão ter a nossa confiança. A gente como grupo, como time, o mais importante é sempre cumprir função. Léo entrou e fez bom jogo, é um garoto que tem muita condição de jogar - comentou o paraguaio.

Antes da vitória do Timão do último domingo, a dupla já havia atuado junta em empate (Corinthians foi prejudicado por arbitragem ao levar gol impedido) contra Figueirense, no segundo turno do Brasileirão do ano passado, e empate contra Ponte Preta, fora de casa, na primeira fase do Paulistão deste ano - na ocasião Balbuena também havia sentido dores na coxa direita.

Fora desde março, quando passou por uma artroscopia no joelho esquerdo, Vilson deve retornar aos gramados apenas no próximo mês. Por conta da ausência dele e de outros desfalques, os volantes Paulo Roberto e Warian treinaram improvisados na zaga nas últimas semanas.

















Corinthiano meia Jadson: ''Ainda temos muito o que crescer, mas o importante foi a vitória''

Camisa 10 do Corinthians exaltou o bom resultado conquistado fora de casa, diante do Vitória, e disse que o objetivo do Timão é brigar pelo título brasileiro


09h00 22/05/2017 - Agência Corinthians




Para Jadson, o Timão brigará pelo topo no Brasileirão 2017

© Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians


Antes mesmo da partida do Corinthians diante do Vitória começar, Jadson já sabia que não seria fácil sair com os três pontos neste domingo (21) na Arena Fonte Nova, em Salvador-BA. Contudo, isso aconteceu. O Timão triunfou por 1 a 0, e o camisa 10 do Timão valorizou o resultado positivo no Campeonato Brasileiro.

“Jogar com o Vitória fora de casa é sempre complicado. Nossa equipe entrou bastante concentrada e, graças à união do grupo, saímos com a vitória na partida”, comentou o meia após o duelo. “Ainda temos muito o que crescer, mas o importante hoje foi a vitória”, reforçou.

Para Jadson, o Corinthians está no Campeonato Brasileiro com um objetivo: a briga pelo título. “Algumas pessoas acham que nós somos inferiores. Contudo, nossa equipe está há mais de um mês sem perder, o que é muito importante. Nosso objetivo é sempre buscar a vitória, por isso, nosso grupo está, mais uma vez, de parabéns”, complementou.









Jô assume artilharia do Timão em 2017

Neste ano, atacante já anotou nove gols


10h20 22/05/2017 - Agência Corinthians






© Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians


No último domingo (21), na Arena Fonte Nova, em Salvador, o Timão entrou em campo pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro de 2017. O Corinthians enfrentou o Vitória e venceu por 1 a 0, com gol de Jô. Com o tento, o atacante assumiu a artilharia corinthiana na temporada.

Com o gol marcado contra o Vitória, Jô ultrapassou Rodriguinho e chegou a nove tentos no ano – o meia soma oito. Além dos dois, os outros jogadores que mais balançaram as redes adversárias até o momento em 2017 foram: Jadson (4), Maycon (3) e Romero (3).

O próximo compromisso do Corinthians é novamente pelo Campeonato Brasileiro. Neste domingo (28), às 16h, o Timão enfrenta o Atlético-GO em Goiânia. Na Arena Corinthians, a equipe do técnico Fábio Carille volta a atuar em 03 de junho, quando recebe o Santos também pela competição nacional.

Para todos os jogos do Timão na Arena Corinthians no Brasileirão, os sócios do Fiel Torcedor já podem garantir presença pelo www.fieltorcedor.com.br.












No Cartola FC, Balbuena é o destaque do Timão na segunda rodada

Mesmo substituído por conta de incômodo muscular, zagueiro foi o atleta corinthiano que mais pontuou
11h00 22/05/2017 - Agência Corinthians



© Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians

A segunda rodada do Campeonato Brasileiro de 2017 será encerrada apenas na noite desta segunda-feira (22), com a partida entre São Paulo e Avaí, mas o destaque do Corinthians no Cartola FC já é conhecido: Balbuena. Na vitória alvinegra sobre o Vitória por 1 a 0 na Arena Fonte Nova, em Salvador, o zagueiro foi o destaque corinthiano no fantasy game oficial do Brasileirão.

Mesmo substituído aos 22 minutos do segundo tempo após sentir um incômodo muscular, Balbuena somou 7,80 pontos e foi o melhor corinthiano da rodada. Além do zagueiro, os outros destaques alvinegros no Cartola FC foram: Marquinhos Gabriel (7,40), Gabriel (7,10), Jô (6,00) e Fábio Carille (5,41).

O Corinthians volta a entrar em campo neste domingo (28). No estádio do Serra Dourada, em Goiânia, o Timão enfrenta o Atlético-GO pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro.
















Como visitante, Corinthians tem melhor desempenho entre equipes da Série A do Brasileirão em 2017

Com 71 % de aproveitamento, o Timão venceu nove e perdeu apenas uma das 15 partidas que disputou fora de casa


09h15 22/05/2017 - Agência Corinthians





Contra o Vitória em Salvador-BA, Timão triunfou mais uma vez fora de casa em 2017

© Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians

O Corinthians superou o Vitória por 1 a 0 na Arena Fonte Nova, em Salvador-BA, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro 2017, no último domingo (21). Levando em conta o retrospecto de 2017, o resultado não surpreende: o Timão tem o melhor desempenho jogando fora de casa entre todas as 20 equipes da Série A do Brasileirão durante toda a temporada.

Neste ano, o Alvinegro do Parque São Jorge disputou 28 partidas oficiais, sendo 15 partidas fora de casa. Longe da Arena Corinthians, foram nove vitórias, cinco empates e apenas uma derrota, contra o Ferroviária, há mais de dois meses. Com 71% de aproveitamento em partidas como visitante, o Corinthians venceu os últimos quatro duelos como forasteiro: 5P e Ponte Preta pelo Paulistão Itaipava, Universidad de Chile pela Conmebol Sul-Americana e Vitória pelo Brasileirão.

Dos 34 gols marcados na temporada, a equipe comandada por Fábio Carille balançou as redes adversárias 19 vezes como visitante. Rodriguinho marcou seis vezes fora de casa e é o artilheiro da equipe fora de casa, seguido de Jô, que marcou o quarto contra o Vitória.

Um bom retrospecto como visitante marcou a campanha do clube alvinegro na conquista do hexacampeonato brasileiro, em 2015. Melhor desempenho fora de casa do torneio, foram 19 partidas com oito vitórias, sete empates e quatro derrotas.

No próximo compromisso pelo Brasileirão 2017, o Corinthians tentará melhorar ainda mais esse desempenho fora de casa. O Timão visita o Atlético-GO, no estádio Serra Dourada, em Goiânia, neste domingo (28), às 16h.

Confira os resultados do Timão fora de casa em 2017

04/02 | São Bento 0 x 1 Corinthians | Paulistão Itaipava
08/02 | Caldense 0 x 1 Corinthians | Copa do Brasil
18/02 | Audax 0 x 1 Corinthians | Paulistão Itaipava
25/02 | Mirassol 2 x 3 Corinthians | Paulistão Itaipava
01/03 | Brusque 0 x 0 Corinthians | Copa do Brasil
09/03 | Luverdense 0 x 2 Corinthians | Copa do Brasil
12/03 | Ponte Preta 1 x 1 Corinthians | Paulistão Itaipava
19/03 | Ferroviária 1 x 0 Corinthians | Paulistão Itaipava
26/03 | 5P 1 x 1 Corinthians | Paulistão Itaipava
01/04 | Botafogo-rp 0 x 0 Corinthians | Paulistão Itaipava
12/04 | Inter rs 1 x 1 Corinthians | Copa do Brasil
16/04 | 5P 0 x 2 Corinthians | Paulistão Itaipava
30/04 | Ponte  0 x 3 Corinthians | Paulistão Itaipava
10/05 | Universidad-CHI 1 x 2 Corinthians | Conmebol Sul-Americana
21/05 | Vitória 0 x 1 Corinthians | Campeonato Brasileiro







Após vitória, elenco do Timão ganha folga e se reapresenta nesta terça-feira

Timão volta a entrar em campo neste domingo, quando pega o Atlético-GO em Goiânia


10h30 22/05/2017 - Agência Corinthians






© Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians


Após bater o Vitória em Salvador por 1 a 0 no último domingo (21), pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro, o elenco de futebol profissional do Corinthians está de folga nesta segunda-feira (22). A reapresentação acontece às 10h desta terça (23), no CT Dr. Joaquim Grava.

O próximo compromisso do Corinthians é novamente pelo Campeonato Brasileiro. Neste domingo (28), às 16h, o Timão enfrenta o Atlético-GO em Goiânia. Na Arena Corinthians, a equipe do técnico Fábio Carille volta a atuar em 03 de junho, quando recebe o Santos também pela competição nacional.

Na Copa Sul-Americana, o Corinthians ainda aguarda o sorteio que definirá o adversário na segunda fase da competição. Após passar pela Universidad do Chile com duas vitórias, o Timão conhecerá o próximo rival no dia 02 de junho.

Para todos os jogos do Timão na Arena Corinthians no Brasileirão, os sócios do Fiel Torcedor já podem garantir presença pelo www.fieltorcedor.com.br.








CORINTHIANS DE FOLGA HOJE, SE REAPRESENTA PARA TREINAR NA TERÇA PELA MANHÃ

22/05 - Segunda-feira
Folga

23/05 - Terça-feira
10h - Treino no CT Dr. Joaquim Grava