20 de mai. de 2017

CORINTHIANS 20/05/2017

O Corinthians enfrenta o vit, neste domingo, às 16h, na Arena Fonte Nova, em Salvador.. Confira abaixo as informações sobre o duelo:
pré jogo equipes provaveis
vit x Corinthians
Brasileiro 2017- 2ª rodada
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador-BA
Data/Hora: 21 de maio de 2017 (domingo), às 16h
Árbitro: Pericles Bassols Pegado Cortez (PE)
Assistentes: Clovis Amaral da Silva e Cleberson do Nascimento Leite (ambos de PE

vit: Fernando Miguel; Leandro Salino, Alan Costa, René Santos e Geferson; Willian Farias, Uillian Correia, Cleiton Xavier e Pisculichi; Paulinho e David. Técnico: Petkovic.
Corinthians Zcássio, Fágner, Balbuena, Pedro Henrique e Guilherme Arana, Gabriel, Maycon, Rodriguinho, Jadson, Romero e Jô. téc Fábio Carille




Na raça! Timão jrs busca empate no último minuto em derby pelo Paulistão Sub-20

Com um golaço de David, Corinthians igualou o marcador do Derby em 2 a 2 no primeiro clássico da categoria em 2017


17h00 20/05/2017 - Agência Corinthians


Não havia maneira mais Corinthians para marcar o primeiro Derby do Paulistão Sub-20. Na manhã deste sábado (20), o Corohians buscou o empate por 2 a 2 no último minuto do clássico realizado na Arena Barueri. Com o resultado, a equipe ficou na terceira posição do Grupo 3, com cinco pontos.

Timão jrs escalado: Filipe; Lucas Minele, Thiago, Carlos e Guilherme Romão; Roni, Renan Areias; Zé Gabriel, Fabricio Oya,e Marquinhos; Carlinhos foi o time escolhido pelo técnico Dyego Coelho para iniciar o clássico.

Primeiro tempo: O Corinthians começou o Derby indo para o ataque e quase abriu o placar com Carlinhos, logo aos cinco minutos. Em uma bola parada, no entanto, aos 12 minutos, o rival fez o gol. O Alvinegro não se desestabilizou e seguiu tentando empatar a partida. O adversário também tentava investir e chegava com perigo ao gol de Filipe, que fez uma boa defesa, aos 37 minutos, em chute de fora da área. Já nos acréscimos, Zé Gabriel quase igualou o marcador de cabeça, após cobrança de escanteio de Fabricio Oya.

Segundo tempo: A partida reiniciou muito parecida com o início do jogo. O Timão saiu para o ataque, mas o adversário acabou fazendo o segundo, aos 10 minutos. Contudo, o Corinthians não deixou barato: aos 16 minutos, Zé Gabriel cruzou e Guilherme Romão chapou para o fundo da rede. A partida seguiu franca, com o Alvinegro partindo para cima e o Palmeiras tentando o contra-ataque. Coelho sacou o zagueiro Thiago e colocou o atacante Lucas Amorim no fim para ganhar mais gente no ataque. A estratégia deu certo. Aos 50 minutos, David – que também entrou no segundo tempo –, em uma meia-bicicleta empatou a partida. Fim emocionante para o Derby!

Fala, David: "Eu sabia que era o último lance do jogo e fui caminhando pra área. Quando ela veio na minha direção, chutei do jeito que deu. Parecia que Deus estava me mostrando o caminho", comentou o atacante, que fez o primeiro gol dele com a camisa alvinegra. "Jogar numa equipe como o Corinthians, a maior do Brasil, é uma honra muito grande", complementou.


Próximo desafio: O Corinthians encara o Guarani pela quarta rodada do Paulistão Sub-20 nesta sexta-feira (26), 15h, no Estádio Rubro Negro, em Itatiba.






'Interessa muito e o Corinthians vai atrás': Carille confirma que outro reforço pode chegar
Mesmo com o título do Campeonato Paulista, Timão corre atrás de reforços para o Brasileirão. Após a chegada do atacante Clayson, clube pode aproveitar saída do Catar para contratar Anderson Martins'Interessa muito e o Corinthians vai atrás': Carille confirma que outro reforço pode chegar (Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians)
20/05/2017 14h14

Habitualmente cauteloso em relação a jogadores que o Corinthians pode contratar, o técnico Fábio Carille falou abertamente sobre o seu interesse no retorno do zagueiro Anderson Martins, neste sábado. O jogador está se desligando do El Jaish, do Catar.

“Não foi um pedido meu, mas ele interessa muito. Chegou a informação de que estaria saindo do futebol árabe. Se isso acontecer, o Corinthians vai atrás”, prometeu Carille, que enfrenta uma carência na zaga.

Pablo, destaque na conquista do Campeonato Paulista, machucou a coxa direita e ficará fora da partida contra o Vitória, neste domingo, no Barradão. O atleta está emprestado pelo francês Bordeaux até o final do ano e tem valor de compra estipulado em € 3 milhões (R$ 11 milhões).

Sem Pablo, Carille recorrerá a Pedro Henrique para formar dupla com o paraguaio Balbuena neste fim de semana. O novato é um dos dois pratas da casa que o técnico tem como reserva – Léo também aparece como opção – para a zaga. O veterano Vilson ainda se recupera de uma artroscopia no joelho esquerdo.

“O Pedro já fez bons jogos no ano passado, ganhando a posição de titular. Temos uma expectativa muito grande em cima dele, que vai crescer jogo a jogo”, confiou Carille.

Ainda que seja otimista em relação a Pedro Henrique, o técnico sabe que a defesa do Corinthians requer cuidados em função das baixas. Por isso, a lembrança de Anderson Martins o entusiasmou bastante.

O zagueiro do El Jaish está com 29 anos e passou pelo Corinthians em 2014, e convenceu como parceiro de Gil em 21 jogos, com um gol marcado. No início de 2015, contudo, o El Jaish fez valer uma cláusula contratual e solicitou o retorno de Anderson Martins seis meses antes do término do seu empréstimo






Corinthians encerra preparação para duelo contra Vitória pelo Brasileirão

Timão deve entrar em campo com a mesma formação que vem atuando no time titular, com exceção do zagueiro Pablo, que se recupera de lesão e dá lugar a Pedro Henrique


14h05 20/05/2017 - Agência Corinthians


Na manhã deste sábado (20), o Corinthians fez o último treino para o segundo desafio pelo Campeonato Brasileiro 2017. Depois de empatar com a Chapecoense em casa, o Timão encara o Vitória fora de casa, na Arena Fonte Nova, em Salvador-BA, às 16h.

Após semana cheia de trabalho após grande sequência de jogos, o técnico Fábio Carille comandou um treino “invisível” no CT Dr. Joaquim Grava com os prováveis titulares no duelo contra a equipe baiana. A formação deve ser a padrão dos jogos mais recentes. Mas com Pablo se recuperando de lesão, o comandante alvinegro confirmou o zagueiro Pedro Henrique na equipe, dando total confiança ao jovem formado nas categorias de base do Coringão.

"O Pedro já fez bons jogos no ano passado, contra o Flamengo, e ganhou a posição de titular. Fez um ótimo jogo no Chile, quando o Balbuena não pôde jogar. Temos uma expectativa muito grande em cima desse atleta, de velocidade. O que falta mesmo é o jogo a jogo para ele crescer mais”, disse Carille.

Dessa forma, o Timão deve entrar em campo contra o Vitória escalado com Cássio; Fagner, Balbuena, Pedro Henrique e Guilherme Arana; Gabriel e Maycon; Jadson, Rodriguinho e Romero; Jô.

Confira todos os relacionados para o duelo contra o Vitória

Goleiros: Cássio e Walter
Lateral direito: Fagner 

Lateral esquerdo: Guilherme Arana
Zagueiros: Balbuena, Léo Santos e Pedro Henrique
Volantes: Camacho, Fellipe Bastos, Gabriel, Maycon, Paulo Roberto e Warian
Meias: Jadson, Marquinhos Gabriel, Pedrinho e Rodriguinho
Atacantes: Clayton, Jô, Kazim, Léo Jabá e Romero

Jovem curinga é novidade entre relacionados do Corinthians para enfrentar o Vitória; veja lista

Volante Ameixa, que treinou na lateral esquerda, mas também pode atuar como zagueiro, iniciará a partida contra o Vitória, neste domingo, na reserva. 22 atletas viajam a Salvador



Corinthians escalado, tem 22 relacionados
Por Bruno Cassucci

20/05/2017 13h13

Sem surpresas na escalação para enfrentar o Vitória, neste domingo, às 16h, na Arena Fonte Nova, o Corinthians terá a sua principal novidade no banco de reservas. O volante Warian foi relacionado pela primeira vez e pode fazer a sua estreia pela equipe profissional. 

Versátil, o garoto tem sido utilizado como curinga pelo técnico Fábio Carille. Sem Moisés, que se recupera de uma forte gripe, ele treinou nos últimos dias como lateral-esquerdo reserva, ganhando a concorrência com Marciel. Warian também pode atuar na zaga, setor no qual o Timão terá apenas Léo Santos como reserva neste domingo.

Contratado em 2015 do Remo, o volante passou uma temporada na equipe sub-20 do Timão e foi promovido ao elenco profissional em setembro do ano passado. 


Warian é relacionado por Carille (Foto: Marcos Ribolli)


Em busca da primeira vitória no Campeonato Brasileiro, o Corinthians vai a campo em Salvador com: Cássio, Fagner, Balbuena, Pedro Henrique e Guilherme Arana; Gabriel, Maycon, Jadson, Rodriguinho e Romero; Jô. 


Confira os 22 relacionados pelo técnCico Fabio Carille para a partida:

Goleiros: Cássio e Walter
Zagueiros: Balbuena, Pedro Henrique e Léo Santos
Lateral direito: Fagner 
Lateral esquerdo: Guilherme Arana
Volantes: Gabriel, Maycon, Fellipe Bastos, Camacho, Paulo Roberto e Warian
Meias: Jadson, Rodriguinho, Pedrinho e Marquinhos Gabriel

Atacantes: Romero, Jô, Kazim, Clayton e Léo Jabá.









Corinthians escalado.
Corinthians vai a campo em Salvador com: Cássio, Fagner, Balbuena, Pedro Henrique e Guilherme Arana; Gabriel, Maycon, Jadson, Rodriguinho e Romero; Jô.


Confira os 22 relacionados pelo técnico Fabio Carille para a partida:


Goleiros: Cássio e Walter
Zagueiros: Balbuena, Pedro Henrique e Léo
Lateral direito: Fagner 

Lateral esquerdo: Guilherme Arana
Volantes: Gabriel, Maycon, Fellipe Bastos, Camacho, Paulo Roberto e Warian
Meias: Jadson, Rodriguinho, Pedrinho e Marquinhos Gabriel
Atacantes: Romero, Jô, Kazim, Clayton e Léo Jabá.





Corinthians tem 22 relacionados para viagem com uma novidade das categorias de base

O técnico Fábio Carille promoveu uma novidade na lista de jogadores relacionados para a partida contra o Vitória, neste domingo, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Promovido das categorias de base no ano passado, o volante Warian viaja para Salvador e fica no banco de reservas pela primeira vez com o time principal do Corinthians. O jogador de 20 anos não foi inscrito no Paulistão e na Sul-americana, mas como não há limite no torneio nacional, ganhou sua chance neste fim de semana.

Apesar de integrar o elenco profissional há quase um ano, Warian está relacionado para seu primeiro jogo e foi premiado em razão do bom desempenho nos treinamentos - com Carille, ele atua como volante, sua posição original, e também como zagueiro e lateral. Neste sábado, por exemplo, o jovem foi lateral-esquerdo do time reserva no treino técnico realizado no CT Joaquim Grava, mas em outras oportunidades chegou a participar dos trabalhos até do lado esquerdo. Warian é dono da camisa 33 e está no clube desde julho de 2015.

Dos 38 jogadores atualmente vinculados ao elenco corinthiano, 22 foram relacionados para a partida deste domingo. Carille não terá Léo Príncipe, Vilson, Pablo, Mantuan, Giovanni Augusto, Danilo e Moisés por problemas médicos, além de Carlinhos, que está "emprestado" ao sub-20. Por fim, Matheus, Caique, Marciel, Rodrigo Figueiredo, Mendoza e Bruno Paulo não foram relacionados por opção técnica, Clayson ainda não teve o nome publicado no Boletim Diário (BID) da CBF e Cristian segue afastado do elenco.

O time titular do Corinthiians será o seguinte: Cássio; Fagner, Balbuena, Pedro Henrique e Guilherme Arana; Gabriel e Maycon; Jadson, Rodriguinho e Romero; Jô.

CONFIRA A LISTA DE RELACIONADOS DO CORINTHIANS para enfrentar vitoria da bahia, lá:

Goleiros: Cássio e Walter
Lateral direito: Fagner 

Lateral esquerdi: Guilherme Arana
Zagueiros: Balbuena, Pedro Henrique e Léo
Volantes: Gabriel, Maycon, Fellipe Bastos, Camacho, Paulo Roberto e Warian
Meias: Jadson, Rodriguinho, Marquinhos Gabriel e Pedrinho
Atacantes: Jô, Romero, Kazim, Clayton e Léo Jabá

Lesionados: Léo Príncipe, Vilson, Pablo, Mantuan, Giovanni Augusto, Danilo
Transição: Moisés
No sub-20: Carlinhos
Fora por opção: Matheus, Caique, Marciel, Rodrigo Figueiredo, Mendoza e Bruno Paulo
Não regularizado: Clayson
Afastado: Cristian






Corinthians prepara jogadas, ajusta o ataque e é definido para nova rodada

Fábio Carille e Fagner durante o treinamento deste sábado, no CT do Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr)

Gabriel Carneiro - 20/05/2017 - 13:00

Depois de uma sexta-feira de atividades leves e recreativas, a manhã de sábado foi de trabalho pesado no CT Joaquim Grava. O técnico Fábio Carille comandou duas horas de treinamentos técnicos e táticos e definiu a escalação do Corinthians para enfrentar o Vitória neste domingo, às 16h, na Fonte Nova: Cássio; Fagner, Balbuena, Pedro Henrique e Guilherme Arana; Gabriel e Maycon; Jadson, Rodriguinho e Romero; Jô será a escalação. A única mudança em relação ao time considerado titular é a entrada de Pedro Henrique na vaga de Pablo, que sofre com dores na coxa direita.

Além de Pablo, o Corinthians também não conta com outros jogadores por lesão: Léo Príncipe, Vilson, Mantuan, Giovanni Augusto, Danilo e Moisés, que treinou em campo pela primeira vez neste sábado após se recuperar de uma forte gripe que o deixou internado por três dias. Outra baixa do elenco é o atacante Clayson, recém-contratado da Ponte Preta e que ainda não está regularizado.

Neste sábado, a primeira atividade do dia foi um treino técnico em espaço reduzido, com dez minutos em alta intensidade e permissão para apenas três toques na bola. O objetivo do trabalho era passar a bola por dois golzinhos posicionados em cada linha de fundo, o que exige muita circulação de bola e passes verticais. Depois, Carille dirigiu um trabalho tático, com foco nas jogadas ofensivas, como a aproximação de Maycon para triangular com Romero e Guilherme Arana pela esquerda ou o posicionamento mais adiantado de Rodriguinho, quase como segundo atacante.

O Corinthians também trabalhou saídas rápidas, com bolas longas de Pedro Henrique e Balbuena para Jadson e Romero, e depois jogadas ensaiadas em cobranças de escanteio curtas e longas e também faltas. Em seguida, os jogadores de defesa também trabalharam bolas paradas e rebote, com acompanhamento direto do auxiliar Osmar Loss nesta parte do trabalho. Por fim, Maycon e Jadson treinaram cobranças de falta no CT.

- Eu nunca vou inventar história. A preparação e o tempo que tivemos do Chile para o jogo de sábado (Chapecoense) foi de muitos problemas. Agora, treinamos muito forte na terça, quarta e quinta. Deu para trabalhar algumas questões ofensivas que nossa equipe tem uma margem muito grande para crescer. E foi isso que nós buscamos. Temos que estar embolados ali no grupo de cima. Empatamos em casa e será ótimo buscarmos a vitória, agora fora de casa, contra o Vitória - disse o treinador corintiano.

O Corinthians viaja para Salvador à tarde, com desembarque previsto para 18h. O grupo se concentra e só deixa o hotel para ir à Fonte Nova, onde brigará por sua primeira vitória no Campeonato Brasileiro.












Corinthians ensaia jogadas e tem escalação confirmada para enfrentar o Vitória 

Técnico Fábio Carille confirma entrada de Pedro Henrique no lugar de Pablo, machucado, na partida contra o Vitória, neste domingo, em Salvador 

Por Bruno Cassucci
20/05/2017 12h03

O Corinthians está definido para enfrentar o Vitória, neste domingo, às 16h (de Brasília), na Arena Fonte Nova, em Salvador, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. A única novidade na escalação em relação ao jogo contra a Chapecoense, na estreia do Campeonato Brasileiro, será a entrada do zagueiro Pedro Henrique na vaga de Pablo, machucado. 

Assim, o Timão irá a campo com: Cássio, Fagner, Balbuena, Pedro Henrique e Guilherme Arana; Gabriel, Maycon, Jadson, Rodriguinho e Romero; Jô. 

Neste sábado, no último treinamento antes do duelo em Salvador, o técnico Fabio Carille comandou um treino tático no qual ensaiou diversas jogadas, principalmente de faltas e escanteios.


Fábio Carille comanda o treino deste sábado (Foto: Bruno Cassucci) 

Em atividade que durou quase duas horas, o comandante alvinegro organizou o posicionamento ofensivo e defensivo dos atletas em faltas, escanteios e até cobranças de lateral. 

No início, titulares e reservas se enfrentaram em campo reduzido. Depois, Carille trabalhou apenas com os 11 jogadores que começarão a partida em Salvador. Ele simulou como quer a saída de bola, pediu para que os atacantes pressionassem os defensores do Vitória e cobrou bastante intensidade e concentração na busca pelo primeiro triunfo no Brasileirão.





















'Interessa bastante': Carille confirma Timão atrás de Anderson Martins


Zagueiro pode ser repatriado após três anosDaniel Augusto Jr/Ag. Corinthians



Gabriel Carneiro - 20/05/2017 - 12:34

O Corinthians deseja repatriar o zagueiro Anderson Martins e já abriu negociações com os representantes do jogador de 29 anos. A tentativa de repatriação do atleta que defendeu o próprio Timão em 2014 foi confirmada pelo técnico Fábio Carille em entrevista coletiva na manhã deste sábado, no CT Joaquim Grava. Auxiliar durante a primeira passagem de Anderson pelo Parque São Jorge, o agora comandante explicou as negociações.

- Não foi um pedido meu, mas é um jogador que interessa e interessa bastante. Chegou a informação de que ele estaria se desligando do futebol árabe, do Qatar. Se isso acontecer, pode ter certeza que o Corinthians vai atrás - avisou Fábio Carille, que é considerado como um dos trunfos do clube nesta negociação por já ter trabalhado junto com o zagueiro

O Corinthians deseja uma opção mais experiente para a zaga, pois conta atualmente com os titulares Balbuena e Pablo, além dos jovens Pedro Henrique, de 21 anos, Léo, de 18, e também de Vilson, que nem sequer estreou na temporada em razão de problemas físicos. Nos últimos dias, a diretoria definiu Anderson Martins como alvo principal, pela qualidade e experiência.

Anderson Martins tem mais um ano de contrato com o Al-Jaish, do Qatar, mas está em vias de obter a rescisão e ficar livre para negociar. No Timão, ele jogou por seis meses, com 21 partidas e um gol marcado.








Corinthians tenta acordo com zagueiro Anderson Martins

O Corinthians deseja repatriar o zagueiro Anderson Martins e já abriu negociações com os representantes do jogador de 29 anos. O Timão saiu atrás de pelo menos outros dois clubes brasileiros que já haviam iniciado conversas com o jogador, mas tem um trunfo na manga: a proximidade entre Anderson Martins e o técnico Fábio Carille, que conviveram durante seis meses em 2014 e voltaram a se falar nos últimos dias, justamente para o comandante corintiano externar sua vontade de receber o zagueiro como reforço.

Anderson Martins defendeu o Corinthians entre junho e dezembro de 2014, quando Mano Menezes era treinador e Fábio Carille, o auxiliar. Foram 21 partidas, um gol marcado e um contrato de um ano abreviado pela metade porque o time do Qatar dono de seus direitos econômicos ativou uma cláusula contratual para exigir o retorno imediato. Na ocasião, o zagueiro era titular do Corinthians ao lado de Gil e acumulava boas atuações.
O Corinthians definiu Anderson Martins como prioridade para a zaga neste segundo semestre e sua vinda pode ficar mais perto com o clube negociando com jogador divida de R$ 1 milhão sobre sua primeira passagem, O clube conta com os titulares Balbuena e Pablo, além dos jovens Pedro Henrique e Léo  e de Vilson, que nem sequer estreou neste ano por problemas físicos, mas deseja um jogador mais experiente para o setor.

Anderson Martins tem mais um ano de contrato com o Al-Jaish, do Qatar, mas está em vias de obter a rescisão e ficar livre para negociar.