17 de mai. de 2017

CORINTHIANS 17/05/2017


CORINTHIANS ENCAMINHA RENOVAÇÃO COM JOVEM ZAGUEIRO LÉO 


Negociação pela extensão do vínculo do jogador de 18 anos esta perto
O Corinthians está próximo de acerto para a renovação de contrato com o zagueiro Léo. A negociação pela extensão do vínculo do jogador de 18 anos vinha se arrastando pelos últimos meses.
Léo havia negado ofertas do Timão e fez pedidas consideradas elevadas pela direção.
O atual contrato do defensor se encerra em setembro de 2018. Léo encaminhou acerto com o Corinthians e deve acertar a renovação nos próximos dias







Rodriguinho agradece por ter ficado e brinca sobre possível oferta ao Timão

Meia mostra bom humor e sinceridade em entrevista coletiva nesta quarta-feira. Ele também admite que, em sua opinião, o Corinthians precisa de reforços para a temporada

Como de costume, o bem-humorado Rodriguinho arrancou risadas e mostrou sinceridade em sua entrevista coletiva. Logo ao chegar à sala de imprensa do CT Joaquim Grava, na tarde desta quarta-feira, ele brincou com os jornalistas.

- Vocês já querem ir embora, né? Do que vamos falar? Não tem nada acontecendo... - disse, aos risos, enquanto arrumava o microfone.

A seriedade de Rodriguinho veio com as perguntas. Ao ser questionado sobre o momento que vive agora após o Corinthians recusar uma proposta do Fenerbahçe (TUR) em janeiro, ele agradeceu por ter permanecido no clube. No fim da resposta, porém, o meia voltou a mostrar bom humor e deixou no ar ao falar sobre uma possível oferta no futuro.

- O futebol é muito dinâmico. Naquele momento eu achava que seria interessante sair, e acabou que a diretoria fez um esforço para que eu ficasse. Agora, analisando friamente, acho que foi muito bom. As coisas mudaram, estou vivendo um momento muito bom, conseguimos um título que era o sonho que eu tinha para ter um diferencial na minha carreira, ainda mais ajudando e fazendo gol em final. Espero que continue assim. Se aparecerem algumas coisas agora, que possamos chegar a um acordo de novo, quem sabe? (risos). Foi muito bom ter ficado e alcançar essas coisas que estão acontecendo - disse.

Rodriguinho também foi sincero ao admitir que, em sua opinião, o Corinthians precisa de reforços mais experientes para o restante da temporada. Ele ainda elogiou o atacante Clayson, que foi contratado da Ponte Preta e será anunciado nos próximos dias.

- É um excelente jogador, tem uma qualidade muito boa, é rápido, se não me engano joga nas três posições no meio de campo, tanto nas beiradas quanto por dentro - elogiou Rodriguinho, antes de falar sobre outros reforços.

- Eu acho necessário (contratações), porque o campeonato é muito longo e vai ter muitas lesões e problemas. O grupo é bom, tem garotos se dedicando e trabalhando, mas é importante ter outros jogadores para ajudar quando for preciso, mais experientes para encorpar o elenco. Temos grandes jogadores aqui, mas, se chegarem reforços pontuais, vão ajudar, sim - analisou.

Em boa fase no Corinthians, o meia vive a expectativa de ser convocado para a Seleção Brasileira para os amistosos contra Argentina e Austrália, nos dias 9 e 13 de junho, respectivamente. O técnico Tite chamará os jogadores nesta sexta-feira.

- Esperança sempre existe. Tem que sempre buscar no dia a dia, pensando em ser convocado no futuro. Minha fase é muito boa, com gols e assistências, fomos campeões, então espero ser lembrado, lógico. Tenho esperança, mas não pode ficar frustrado se não acontecer. Estou muito feliz pelo momento, tive oportunidade de ir para a Seleção uma vez com o Tite. Tenho esperança, como já falei, mas existem muitos jogadores com condições de estar lá, a concorrência é muito grande, chegar à Seleção é muito difícil, mas estou fazendo meu trabalho para chegar lá. Espero que dê certo - disse Rodriguinho.














Treino do Corinthians: Fellipe Bastos e Vilson aparecem em campo

Volante trabalha com bola depois de se recuperar de dores na panturrilha e deve ser relacionado para jogo contra o Vitória. Zagueiro inicia transição após cirurgia no joelho


Por Diego Ribeiro

17/05/2017 20h0

Recuperado de dores na panturrilha direita, o volante Fellipe Bastos participou do treino desta quarta-feira, no CT Joaquim Grava, e representa uma preocupação a menos no Corinthians para o jogo deste domingo contra o Vitória, às 16h (horário de Brasília), em Salvador. 

Fellipe Bastos participou de atividade técnica no time reserva e não reclamou mais do problema. Por isso, deve ficar à disposição do técnico Fábio Carille para o jogo. 
Por outro lado, um concorrente de Fellipe Bastos não foi a campo nesta quarta. O volante Camacho fez atividades na academia, por precaução, mas não preocupa. 




Vilson aparece em campo nesta quarta-feira: evolução no tratamento (Foto: Diego Ribeiro) 


Outra novidade em campo foi a presença do zagueiro Vilson. Ainda em processo de recuperação de uma artroscopia no joelho esquerdo, ele foi a campo sob cuidados do fisioterapeuta Caio Mello e fez leve circuito de exercícios físicos. O meia Giovanni Augusto fez a mesma atividade, repetindo a programação da terça-feira

Léo Príncipe, Pablo e Moisés ficaram no departamento médico. O meia Danilo correu em volta do gramado e não participou da atividade com bola. Nenhum deles enfrenta o Vitória.











Um dos destaques da temporada, Rodriguinho rejeita protagonismo no Timão: ''Que a equipe toda seja muito forte''

Meio campsita também falou sobre a qualidade do elenco alvinegro para a disputa do Brasileirão


18h00 17/05/2017 - Agência Corinthians






Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians


Após o treino desta quarta-feira (17), o meio campista Rodriguinho conversou com a imprensa em entrevista coletiva no CT Dr. Joaquim Grava. Um dos jogadores de maior destaque em 2017, o camisa 26 acredita que todos possuem um papel importante no desempenho da equipe.

"Estamos nos entendendo muito bem ali na frente, quero dividir esse protagonismo com todos. Que a equipe toda seja muito forte. Um dia vai acontecer de eu decidir, outro dia o Jô, o Jadson, Maycon... Vamos nos revezando", disse o jogador.

Após a conquista do Paulistão, a equipe alvinegra se volta para a disputa do Campeonato Brasileiro. Perguntado sobre a dificuldade da competição nacional e a necessidade de ter um elenco forte, Rodriguinho elogiou o grupo corinthiano e disse inclusive que a qualidade dos jogadores influencia nos treinos do dia a dia.

"Além de ter jogadores que dão dor de cabeça para o treinador, aumenta o nível do treino também. É importante ter jogadores de muita qualidade para que a equipe toda possa evoluir", completou.











Carille monta Corinthians com Pedro Henrique na zaga em primeiro ensaio






Pedro Henrique será acionado mais uma vez na zaga (Foto: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians
O técnico Fábio Carille fez o primeiro esboço de time do Corinthians para a partida deste domingo, contra o Vitória, às 16h (de Brasília), no Barradão, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Ainda na dúvida sobre a possibilidade de contar com o zagueiro Pablo, que tenta se recuperar após a abertura da sua fibrose na coxa direita, frente à Chapecoense, o treinador manteve o jovem Pedro Henrique como novidade entre os titulares.

O jogador, que se estabeleceu como primeiro reserva da dupla de zaga desde o início da temporada já que Vilson passou por uma artroscopia no joelho esquerdo e não conseguiu entrar em campo, formou parceria com o paraguaio Balbuena. A formação foi exatamente a que ficou em campo após a lesão de Pablo no final de semana, com Cássio; Fagner, Pedro Henrique, Balbuena e Guilherme Arana; Gabriel, Maycon, Jadson, Rodriguinho e Romero; Jô.

O trabalho da tarde desta quarta-feira consistiu na separação das equipes titular e reserva dentro de um espaço reduzido do campo, buscando sempre dar um enfoque na posse de bola. Pedindo insistentemente para que os jogadores prestassem atenção nas instruções do exercício, Carille não poupou a voz ao avaliar que seus atletas não estavam dando o máximo que podiam na atividade.

“Vamos caprichar. Tem que melhorar esse passe, os dois times”, bradou o comandante, sempre exigindo a maior concentração possível dos seus comandados. De acordo com suas falas, os atletas podiam tocar três vezes na bola enquanto estivessem no campo defensivo, sem limitações assim que passassem para o ataque. A ideia era que a bola chegasse com poucos passes até os homens de frente.

O destaque ficou por conta do volante Maycon, que apareceu bastante na frente e deu opções de jogo à equipe. Do outro lado, os reservas tiveram Walter, Paulo Roberto, Léo, Warian e Marciel; Fellipe Bastos, Rodrigo Figueiredo, Pedrinho, Marquinhos Gabriel e Léo Jabá; Kazim. Jabá, com boas infiltrações e um quase golaço, parando em Cássio após limpar três adversários, foi o destaque.

A possibilidade de o time que atuou nesta tarde ser o time que vai entrar em campo em Salvador é muito grande. Apesar de não ser grave, a contusão de Pablo demanda um cuidado do departamento médico, o que deve fazê-lo jogar apenas contra o Atlético-GO, no dia 28, no Serra Dourada. O restante do elenco, já recuperado da gripe que até acamou alguns jogadores, está em plena condição física.









Corinthians treina e tem escalação esboçada

Por Diego Ribeir

17/05/2017 17h20

O técnico Fábio Carille esboçou nesta quarta-feira a formação do Corinthians que deve ir a campo no próximo domingo, contra o Vitória, às 16h (de Brasília), em Salvador. Sem o zagueiro Pablo, com dores na coxa direita, Pedro Henrique treinou entre os titulares.


Pablo fez tratamento em dois períodos nesta quarta: pela manhã, teve uma sessão de fisioterapia; à tarde, fez trabalho leve na academia. A tendência é de que ele seja preservado e volte a jogar contra o Atlético-GO, no dia 28 de maio, em Goiânia. 



Com a mudança na zaga, Carille armou o time com: Cássio, Fagner, Pedro Henrique, Balbuena e Guilherme Arana; Gabriel e Maycon; Jadson, Rodriguinho e Romero; Jô.


Os reservas tiveram Walter; Paulo Roberto, Warian, Léo Santos e Marciel; Fellipe Bastos e Rodrigo Figueiredo; Léo Jabá, Marquinhos Gabriel e Pedrinho (Clayton); Kazim. O volante Camacho não treinou em campo nesta quarta.


A atividade teve foco na posse de bola. Carille cobrou transição rápida entre meio-campo e ataque, e pediu para que os reservas pressionassem a saída dos zagueiros titulares.


– Melhora a qualidade do passe – gritou o técnico.


O treino, intenso, durou cerca de uma hora. Com semana cheia, o Corinthians dosa os esforços dos seus jogadores para que o time chegue bem às próximas partidas. O Timão volta ao trabalho na tarde desta quinta-feira, no CT Joaquim Grava.












O TREINO DO CORINTHIANS 
O técnico Fábio Carille começou a esboçar o Corinthians que enfrenta o Vitória, no domingo, às 16h, no Barradão. Em treino realizado na tarde desta quarta-feira, a única mudança na equipe titular foi a entrada de Pedro Henrique no lugar de Pablo, que recupera-se de um incômodo na coxa direita e será desfalque. O  zagueiro à disposição para reserva é Léo.

Assim, o Timão teve Cássio, Fagner, Balbuena, Pedro Henrique e Guilherme Arana; Gabriel e Maycon; Jadson, Rodriguinho e Romero; Jô no treino em campo reduzido na tarde desta quarta-feira, no CT Joaquim Grava.

Em breve, Fábio Carille poderá contar com outro zagueiro: Vilson fez pela primeira vez trabalhos com bola acompanhado pelo fisioterapeuta Caio Mello. Ele se recupera de uma artroscopia no joelho esquerdo realizada em março.

Apesar de Vilson ficar próximo de voltar e Pablo não ter tido uma lesão mais grave detectada, o Corinthians busca um outro defensor para o restante da temporada. Além de Pablo, Pedro Henrique e Vilson, o elenco conta com o titular Balbuena. O garoto Franklin, do sub-20, costuma completar alguns treinos, mas ainda não foi relacionado para jogos profissionais.

TREINO DESTA QUARTA - Os jogadores foram divididos em dois times e fizeram coletivos em campo reduzido. A primeira parte teve pequenos gols de cone, e depois o treinamento teve as traves normais, com os goleiros Cássio e Walter defendendo.

Marquinhos Gabriel, Clayton e Pedrinho revezaram na função de curinga, com colete amarelo, atuando pelos dois times. Eles, além de Léo Jabá, disputam a posição de reserva imediato de Romero e Jadson.

Outros jogadores que seriam opções para o setor, Carlinhos, Bruno Paulo e Mendoza treinaram finalizações no outro lado do campo, com o goleiro Matheus Vidotto. Eles não têm sido aproveitados por Fábio Carille.










Corinthiano Lucas Minele é convocado pela Seleção Brasileira de base para Torneio de Toulon

Lateral direito do Sub-20 do Corinthians recebeu o chamado, apresentação será neste domingo (21), na Granja Comary, em Teresópolis (RJ)


16h49 17/05/2017 - Agência Corinthians







© Divulgação


Na manhã desta quarta-feira (17), a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) convocou o lateral-direito da equipe Sub-20 do Corinthians, Lucas Minele, para o Torneio de Toulon, na França. do Corinthians decaCampeão da Copinha de Futebol Júnior em janeiro
O jovem do Alvinegro se juntará a outro corinthiano: o meia Fabricio Oya, que já estava na lista inicial – formada apenas por jogadores nascidos em 1999. A dupla havia sido convocada recentemente, em abril, para uma semana de treinos na Granja Comary, em Teresópolis, no Rio de Janeiro.

“Estou feliz por mais uma vez ser convocado pela Seleção Brasileira”, declarou o lateral-direito. “Espero que a gente possa fazer um bom campeonato e, quem sabe, sair com o título de lá para, cada vez mais, voltar para a seleção”, explicou.

Os dois se apresentam à Seleção Brasileira Sub-18 neste domingo (21), no Rio de Janeiro. Oya e Minele treinarão na Granja Comary até o dia 25. No dia seguinte, embarcam com destino à França.

Antes da Seleção, foco no Derby
Antes de se apresentar à Seleção, o lateral e o Timão Sub-20 terão um desafio válido pelo Paulistão da categoria: o derby, no sábado (20), às 10h, na Arena Barueri. “Vamos treinar forte esta semana para fazer um bom jogo, buscar a vitória e retomar a confiança do grupo”, comentou. “Assim, o Fabricio e eu poderemos viajar mais tranquilos para representar o Brasil”, completou.



Paulistão Sub-20: Derby terá apenas torcida do Corinthians

Medida, que já é adotada em jogos das equipes principais, foi proposta pelo Ministério Público

16h50 17/05/2017 - Agência Corinthians


No próximo sábado (20), às 10h, na Arena Barueri, em Barueri o Corinthians recebe o palm pela terceira rodada da primeira fase do Campeonato Paulista Sub-20. Assim como já ocorre nos clássicos entre as equipes principais, o Ministério Público fez a recomendação para que apenas a torcida da equipe mandante – no caso deste sábado (20), o Corinthians – esteja presente dentro do estádio.

. Apenas o Setor C (portão 15), camarotes e tribunas estarão disponíveis – todos para a Fiel.

Este será o primeiro Derby no sub-20 há quase dois anos. O último duelo ocorreu no dia 22 de agosto de 2015, no Estádio Martins Pereira, em São José dos Campos, quando as equipes empataram em 0 a 0. Caíque França, Léo Príncipe, Pedro Henrique, Maycon, Marciel e Warian, todos atuando pela equipe principal do Corinthians hoje, participaram daquele jogo.







Um dos destaques da temporada, Rodriguinho rejeita protagonismo: Que a equipe toda seja muito forte"

Meio campsita também falou sobre a qualidade do elenco alvinegro para a disputa do Brasileirão


18h00 17/05/2017 - Agência Corinthians






Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians


Após o treino desta quarta-feira (17), o meio campista Rodriguinho conversou com a imprensa em entrevista coletiva no CT Dr. Joaquim Grava. Um dos jogadores de maior destaque em 2017, o camisa 26 acredita que todos possuem um papel importante no desempenho da equipe.

"Estamos nos entendendo muito bem ali na frente, quero dividir esse protagonismo com todos. Que a equipe toda seja muito forte. Um dia vai acontecer de eu decidir, outro dia o Jô, o Jadson, Maycon... Vamos nos revezando", disse o jogador.

Após a conquista do Paulistão, a equipe alvinegra se volta para a disputa do Campeonato Brasileiro. Perguntado sobre a dificuldade da competição nacional e a necessidade de ter um elenco forte, Rodriguinho elogiou o grupo corinthiano e disse inclusive que a qualidade dos jogadores influencia nos treinos do dia a dia.

"Além de ter jogadores que dão dor de cabeça para o treinador, aumenta o nível do treino também. É importante ter jogadores de muita qualidade para que a equipe toda possa evoluir", completou.











17:43 O Corinthians volta a treinar na tarde desta quinta-feira, no CT Joaquim Grava.

17:41 Chega ao fim a entrevista coletiva de Rodriguinho.

17:40 SOBRE AS DORES NO JOELHO:

"Melhorou bastante. Tratei, fortaleci e agora dói muito menos que antes. Está normal".

17:40

"O futebol é muito dinâmico. Naquele momento eu achava que seria interessante sair, e acabou que a diretoria fez um esforço para que eu ficasse. Agora, analisando friamente, acho que foi muito bom. As coisas mudaram, estou vivendo um momento muito bom, conseguimos um título que era o sonho que eu tinha para ter um diferencial na minha carreira, ainda mais ajudando e fazendo gol em final. Espero que continue assim. Se aparecerem algumas coisas agora, a gente pode chegar a um acordo (risos), quem sabe?. Foi muito bom ter ficado e alcançar essas coisas que estão acontecendo".

17:36
SOBRE SER PROTAGONISTA:

"Hoje em dia com o futebol muito estudado, com vídeos que o pessoal para para a gente, os adversários ficam em alerta. Quero dividir o protagonismo com elenco, não tenho intenção de ser protagonista. Um dia vai ser eu que vou decidir um jogo, outro dia o Jô, o Maycon... Vamos nos revezando".



17:36
NOVAMENTE SOBRE A SELEÇÃO:

"Estou muito feliz pelo momento, tive oportunidade de ir uma vez com o Tite. Eu tenho esperança, como já falei, mas existem muitos jogadores com condições de estar lá, a concorrência é muito grande, chegar à Seleção é muito difícil, mas estou fazendo meu trabalho para chegar lá. Espero que dê certo".

17:34

PRECISA DE REFORÇOS?

"Eu acho necessário, porque o campeonato é muito longo e vai ter muitas lesões e problemas. O grupo é bom, tem garotos se dedicando e trabalhando, mas é importante ter outros jogadores para ajudar quando for preciso, mais experientes para encorpar. Temos grandes jogadores aqui, mas, se chegarem reforços pontuais, vão ajudar, sim".



17:34

SOBRE CHANCE NA SELEÇÃO:

"Esperança sempre existe. Tem que sempre buscar no dia a dia, pensando em ser convocado no futuro. Minha fase é muito boa, com gols e assistências, fomos campeões, então espero ser lembrado, lógico. Tenho esperança, mas não pode ficar frustrado se não acontecer".

17:33 Na vaga de Pablo, Pedro Henrique treina como titular do #Corinthians Vilson já trabalha em campo 


17:31
SOBRE O TIME:

"Tomara que a gente consiga recuperar esses pontos. É uma coisa que se fala há muito tempo: nossa equipe tem dificuldades quando enfrenta uma proposta de defesa forte. Estamos trabalhando para melhorar isso para alcançar as vitórias dentro de casa. Se continuar fora de casa sobre essa forma, temos tudo para fazer um grande Brasileiro".

17:30
SOBRE CLAYSON:

"É um excelente jogador, tem uma qualidade muito boa, é rápido, senão me engano joga nas três posições no meio, tanto nas beiradas quanto pelo meio".

17:2

AINDA SOBRE A SEMANA DE TREINOS:

"Teve um surto de gripo, uns dez atletas estavam se sentindo mal. Acho que agora só o Moisés se recuperando e o Kazim abaixo do normal, mas se recuperando também. Nessa semana mais tranquila vamos trabalhar para tentar ficar todo mundo bem à disposição do Fábio Carille".

17:28


SEMANA CHEIA DE TREINOS:

"Realmente é uma semana boa para trabalhar, não estávamos tendo tempo para organizar as coisas e descansar. Agora é trabalhar para evoluir mais, a equipe estava em uma crescente, mas no último jogo tivemos um resultado que não estava nos nossos planos. O desafio agora é buscar os pontos fora, mas respeitando o Vitória, para ter um bom início de Brasileiro".

17:28
 Rodriguinho fala agora #trCOR

17:25
Rodriguinho a caminho da sala de imprensa.

17:11


Rodriguinho ainda é aguardado na sala de imprensa do CT Joaquim Grava.

16:53 Daqui a pouco Rodriguinho fala em entrevista coletiva 
Daqui a pouco Rodriguinho fala em entrevista coletiva #trCOR
16:52 Fim do coletivo. Alguns jogadores já vão deixando o campo #trCOR


16:43 Outra mudança no curinga: agora é Pedrinho que usa colete amarelo e atua pelos dois times. Clayton foi para o time reserva #trCOR

16:36 Do outro lado do campo, Bruno Paulo, Mendoza e Carlinhos treinam finalizações #trCOR

16:34
Fellipe Bastos, que não treinou ontem por conta de dor na panturrilha, trabalha normalmente #trCOR





16:27Lá no fundo, Vilson trabalha com bola. Recupera-se de artroscopia no joelho esquerdo #trCOR



16:19  Marquinhos Gabriel, de amarelo, treina como curinga, pelos dois times




16:14
Do time titular, só uma mudança: Pedro Henrique no lugar de Pablo


16:06  Começa coletivo em campo reduzido. Carille exige: "quero o nível de concentração lá em cima"




16:04 
Quem está envolvido no negócio diz que falta uma assinatura para tudo ser oficializado, que é de Clayson no Corinthians 


16:01 
Ponte aceitou R$ 3,5 milhões + Léo Artur e Claudinho (que deixam o Corinthians de vez) por 40% dos direitos de Clayson 


16:00 
Em fase final de recuperação, Danilo corre no campo






15:57 
Jogadores iniciam aquecimento





15:53 Corinthians, Ponte Preta e empresários de Clayson, Claudinho e Léo Artur agora já falam a mesma língua: negócio fechado #trCOR



15:46


Boa tarde, torcedores! Iniciamos agora nosso tempo real da quarta-feira do Corinthians. O elenco treina agora, no CT Joaquim Grava, e depois Rodriguinho concederá entrevista coletiva.











Rumo ao Corinthians

O atacante Clayson hoje vai se apresentar ao Corinthians para finalizar os exames clínicos e assinar contrato por quatro temporadas.

Para tirar o jogador da Macaca, o Corinthians desembolsou R$ 3,5 milhões e liberou os jovens Claudinho e Léo Artur em definitivo, como forma do pagamento para abater da multa rescisória de Clayson com a Ponte, de aproximadamente R$ 10 milhões. 

CORINTHIANS hoje 17/05 - Quarta-feira
15h - Treino no CT Dr. Joaquim Grava