16 de mai. de 2017

CORINTHIANS 16/05/2017



Com elenco unido, Corinthians recebe roda de samba no CT e reforça "família"

Após dois dias de folga e com semana livre, jogadores fazem confraternização nesta terça. Durante a temporada, encontros reiteram clima mais leve no elenco em 2017

Por GloboEsporte.com
16/05/2017 18h47

A semana livre, sem jogos no meio de semana, permite momentos mais descontraídos dos jogadores do Corinthians no CT Joaquim Grava. Nesta terça-feira, o local foi palco de um churrasco com roda de samba – praticamente todo o elenco esteve presente. 


As reuniões são comuns no CT e fazem parte da "família" exaltada pelo técnico Fábio Carille e seus comandados. Nesta terça, o cantor Dilsinho foi o responsável pela música. 




Jogadores participam de churrasco no CT (Foto: Reprodução/Instagram)



Bastante unido desde o início do ano, os corintianos costumam fazer esse tipo de confraternização para integrar ainda mais o grupo. A iniciativa é dos próprios jogadores, com aval da diretoria.

Em tour com torcedores acompanhado pelo GloboEsporte.com há poucos dias, o volante Gabriel ressaltou a importância de encontros como esses no CT:

– Fazemos churrascos para o grupo interagir, sempre quando tem uma folguinha, costumamos fazer uma confraternização entre a gente, com famílias também. É uma segunda casa, uma família, muitas vezes passamos mais tempo aqui do que com nossas famílias – disse. 


O Corinthians volta a campo no próximo domingo, contra o Vitória, às 16h (horário de Brasília), em Salvador, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro.









 Corinthians sub 20 despede-se de copa do br sub 20 pós 0x1 contra chapecoense, na Arena Barueri
21h26





Corinthians aprova atacante Clayson em exames e libera dupla para a Ponte Preta

Atacante passa por testes nesta terça-feira e deve assinar contrato com o Timão nesta quarta. Léo Artur e Claudinho vão atuar na Macaca


Por Diego Ribeiro e Heitor Esmeriz

16/05/2017 17h33

O atacante Clayson foi aprovado em exames clínicos, ortopédicos e cardiológicos no Corinthians. Nesta quarta-feira, ele deve assinar contrato válido por quatro temporadas. O acerto inclui a transferência dos atacantes Claudinho e Léo Artur para a Ponte Preta. 


Clayson está na capital desde a noite de segunda-feira. Passou por todos os testes necessários e, em forma, nao teve maiores problemas. 


A negociação deve ser fechada nos seguintes termos: 

O Corinthians vai pagar R$ 3,5 milhões por 40% dos direitos econômicos de Clayson
Léo Artur vai em definitivo para a Ponte, mas Timão mantém 50% dos direitos
Claudinho também vai em definitivo, mas Corinthians fica com 70%
 Como parte do pagamento, o Corinthians liberou ao clube campineiro 30% dos direitos econômicos de Claudinho e 50% de Léo Artur, abatendo do valor da multa rescisória de Clayson, de aproximadamente R$ 10 milhões. 

Assim, o Corinthians fica com 40% dos direitos econômicos de Clayson - o restante ainda pertence ao Ituano. 

Ainda há, porém, a discussão de últimos detalhes do negócio. Depois da assinatura, Clayson só vai depender da regularização na CBF para estrear pelo Corinthians, fato que pode ocorrer no próximo domingo, contra o Vitória, às 16h (de Brasília), em Salvador.





Jogadores em recuperação física no Corinthians; veja plantão médico

Meia vai a campo pela primeira vez desde cirurgia no tornozelo e evolui no tratamento. GloboEsporte.com mostra situação das outras baixas do elenc

Por Diego Ribeiro

16/05/2017 15h11

Em recuperação de uma lesão grave na cartilagem do tornozelo esquerdo, o meia Giovanni Augusto foi a campo pela primeira vez desde a cirurgia no local. Nesta terça-feira, ele fez um leve trabalho físico ao lado do fisioterapeuta Caio Mello. 
A previsão inicial de recuperação é de três meses – a cirurgia foi há apenas um mês. A evolução, porém, é mais rápida do que a esperada pelo departamento médico. 

– Giovanni Augusto, semana que vem, já recomeça de vez as atividades físicas. Evolução muito boa, está bem, sem nenhum problema da cirurgia – disse o médico Julio Stancati. 





Giovanni Augusto vai a campo e inicia transição um mês após cirurgia (Foto: Diego Ribeiro) 

Além de Giovanni Augusto, outros cinco jogadores estão entregues ao departamento médico, e um recupera a forma física e demanda cautela – o meia Danilo. Nenhum deles vai a campo no próximo domingo, contra o Vitória, às 16h (horário de Brasília), em Salvador, na Fonte Nova



Veja abaixo a situação de cada um deles:


Pablo

Sem lesão detectada na coxa direita, o zagueiro faz tratamento clínico durante a semanae volta ao time contra o Atlético-GO, daqui duas semanas. Ele tem apenas uma fibrose. 


Léo Príncipe
O lateral-direito tem um estiramento na coxa esquerda e passou por reavaliação nesta terça. A evolução é boa, e o período de seis semanas estipulado para o retorno aos gramados deve ser menor. 


Vilson

Fez uma artroscopia no joelho esquerdo há dois meses, mas ainda não foi a campo porque a recuperação foi mais lenta. Ele deve ser entregue ao departamento físico na próxima semana. A partir daí, começa a fazer trabalhos em campo. 



Fellipe Bastos

Com dores na panturrilha direita, não treinou nesta terça e apenas observou a atividade. Vai passar por tratamento de fisioterapia, mas não preocupa a médio e longo prazo.


Moisés
Depois de uma forte gripe que o levou ao hospital no fim de semana, o lateral-esquerdo se reapresentou no CT e está em observação. Pode retomar os treinos nos próximos dias. 


Danilo
Plenamente recuperado da fratura que sofreu na perna direita, é tratado com cuidado. Nesta terça, não treinou com bola e fez atividades no laboratório de fisiologia do clube.









Confira a situação dos jogadores em recuperação física no Corinthians
Meia pode voltar antes dos três meses estipulados pelo DM (Foto: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians

O meia Giovanni Augusto apareceu no gramado do CT Joaquim Grava nesta segunda-feira pela primeira vez desde a sua lesão no tornozelo direito no dia 12 de abril. Com problema na cartilagem, o armador passou por uma cirurgia e, aos poucos retoma o condicionamento físico para retornar aos gramados.

No trabalho, acompanhado de perto pelo fisioterapeuta Caio Mello, ele correu ao redor de um dos gramados por um breve período de tempo, praticamente um teste para saber a evolução do tratamento. Ao seu lado, além de Mello, estava o volante Fellipe Bastos, que sentiu um incômodo na panturrilha da perna direita no treino de sexta-feira e tem feito tratamento no local.

A expectativa é que a presença de Giovanni Augusto no gramado se torne mais frequente a partir da próxima semana, abreviando o prazo inicial de três meses previsto pelo departamento médico para a sua recuperação. A evolução inesperada, aliás, se assemelha à do lateral direito Léo Príncipe, outro que deve voltar a jogar antes do tempo estipulado.

“A lesão regrediu bem, mostrou uma grande evolução. Na semana que vem ele deve retomar as atividades”, explicou o médico Júlio Stancati, menos de uma semana depois de o jogador ser colocado como lesionado de quatro a seis semanas devido a um estiramento muscular na coxa direita.

O zagueiro Vilson, que passou por uma artroscopia no joelho esquerdo há mais de dois meses, ainda não mostrou a recuperação esperada e terá de esperar um pouco mais para voltar aos treinos e ficar 100% fisicamente. O zagueiro Pablo, substituido no sabado, também em tratamento, está com lesão leve e pode até nem desfalcar o Timão.


Outro que vive dias ainda incertos é o meia Danilo, que alterna entre treinos com os companheiros e trabalhos de fortalecimento. Além desses, o único desfalque da equipe é o lateral esquerdo Moisés, que segue no hospital para se recuperar de uma forte gripe.








Corinthiano Fagner elogia concorrente Cicinho e rival Clayson: “Deu trabalho na final”


Fagner torce para o sucesso na contratação dos dois atletas desejados pelo Timão ((foto: Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians)
O lateral direito Fagner é talvez o jogador do elenco do Corinthians com o maior número de referências a respeito dos dois prováveis reforços do clube para o Campeonato Brasileiro. Concorrente e, a princípio, titular da posição de Cicinho, alvo do Timão pertencente ao Ludogorets-BUL, ele teve um embate direto com Clayson nas finais do Campeonato Paulista, atleta que deve ser anunciado oficialmente nesta semana.

“Deu muito trabalho, sem dúvida”, disse o atleta, em entrevista concedida após o treino da manhã desta terça, no CT Joaquim Grava, lembrando do encontro direto com o pontepretano nos dois finais de semana prévios ao início do Brasileiro. “É um jogador de muita qualidade, tem infiltração, bom passe, jogador que pisa na área. Tem um contra um muito bom, então, em jogos mais difíceis, com a defesa fechada, pode ser um jogador importante para furar esse bloqueio”, avaliou o lateral.

Os elogios ao atleta do time campineiro vão ao encontro do bom andamento da negociação com a Macaca, que deve ser finalizada nos próximos dias. Clayson vai ao CT nesta terça-feira para realizar exames clínicos e ortopédicos antes de ser oficialmente apresentado pelo Timão.

O caso de Cicinho, porém, é um pouco mais complicado. Vinculado ao time búlgaro apenas até a metade do próximo ano, o defensor teria de estender o seu contrato na Europa para ser cedido até junho de 2018, como quer o clube do Parque São Jorge. As negociações, portanto, não dependem apenas da agilidade da diretoria.


Já joguei contra algumas vezes contra, é um bom jogador, ajuda bastante ali na lateral”, explicou Fagner, que tem sido convocado para a Seleção Brasileira e, por consequência, incentivado essa busca por um novo nome para a sua reserva. Léo Príncipe, único atleta de origem para a função, segue em recuperação de um problema na coxa direita.








Corinthiano Fagner cita semana de treinos para recuperar força do elenco alvinegro

Lateral direito do Corinthians afirmou que o início do Brasileirão trará resultados inesperados, mas que o mais importante é sempre manter os jogadores preparados


14h30 16/05/2017 - Agência Corinthians





© Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians


Depois de dois dias de folga, o elenco do Corinthians voltou ao trabalho nesta terça-feira (16) no CT Dr. Joaquim Grava. Após o primeiro treino da semana, Fagner foi o entrevistado em coletiva concedida à imprensa e falou sobre a repercussão da estreia do Timão no Campeonato Brasileiro 2017, o empate com a Chapecoense em 1 a 1 na Arena Corinthians, ocorrido no último sábado (13).

“O começo da competição terá algumas coisas, alguns resultados que você não espera. Tem de estar forte e recuperado para fazer grandes jogos”, afirmou o lateral direito do Alvinegro.

“Temos uma semana cheia para trabalhar todo mundo, todo mundo conseguir se recuperar e melhorar os níveis de força. É importante para nós e para o Fábio [Carille], além de irmos mais fortes a Salvador”, completou Fagner, já falando sobre o próximo compromisso do Corinthians no Brasileirão, a partida contra o Vitória na Arena Fonte Nova, neste domingo (21), às 16h, pela segunda rodada.





Fim da entrevista coletiva de Fagner.

"Isso é muito de análise, do que cada um acha. Tem que se respeitar a opinião de cada um. Só achei que deveriam ter tido mais respeito com a camisa do clube. Favorito ou não, importante é ter humildade, pés no chão e fazer como fizemos no Paulista. O melhor que temos a fazer é isso, deixar o pessoal de fora falar".


Sobre Clayson: "É um jogador de muita qualidade, tem infiltração, bom passe, pisa na área, tem um contra um. Às vezes, em jogos decisivos, em que você precisa da individualidade, é um jogador que pode fazer a diferença a nosso favor".


Sobre reforços, Fagner diz: "Importante, uma equipe como o Corinthians tem de ter elenco qualificado. A competição é longa, existem lesões e cartões. Tendo um grupo qualificado, independentemente de peças, o padrão é mantido para fazermos grandes resultados".


Avaliação sobre o início do campeonato: "É difícil, até porque algumas equipes tiveram jogos decisivos no meio da semana. Essa semana tem outros. O começo da competição terá algumas coisas, alguns resultados que você não espera. Tem de estar forte e recuperado para fazer grandes jogos".


Fagner: "Vi alguns resultados no domingo, mas procurei ficar mais com a família nesses dias de folga. O mais importante é trabalhar bem para chegar forte em Salvador".





Fagner: "Temos uma semana cheia para trabalhar todo mundo, todo mundo conseguir se recuperar e melhorar os níveis de força. É importante para nós e para o Fábio, além de irmos mais fortes a Salvador".


Fagner fala às rádios e sites: "Todo mundo conseguiu tirar essa gripe do elenco, é difícil, complicado, mas todo mundo agora está se recuperando. Essa semana vai ser importante para estarmos 100% no fim de semana".





Clayson ainda é aguardado no CT Joaquim Grava para finalizar bateria de exames. #trsccp

Fagner sobre Cicinho: "Bem ofensivo, tem qualidade para chegar à frente. Se vier, vai nos ajudar bastante". #trsccp

Fagner: "A competição é longa, menos mal que o Pablo não teve nada grave. A diretoria está cuidando dessa questão de reforços". #trsccp


Fagner: "Depois de tantos problemas com gripe, temos uma semana livre para dedicar aos treinos". #trsccp


Fagner é o entrevistado do dia. #trsccp 


















Fim de treino no CT. #trsccp 



Cássio participa de um treino de posse de bola em campo reduzido. Goleiro vai bem com os pés. #trsccp

Pablo faz tratamento na parte interna do CT. Não deve enfrentar o Vitória, mas volta na sequência. #trsccp #trcartola


Diretoria do Corinthians confirma: Léo Artur e Claudinho vão de maneira definitiva à Ponte. Clayson chega daqui a pouco no CT. #trsccp

Ótima notícia sobre Pablo: exame não detectou lesão. Só fica fora da partida contra o Vitória, domingo. #trsccp

Giovanni Augusto já faz um leve trabalho de transição ao gramado. #trsccp
Fellipe Bastos não treina hoje. Ele assiste à atividade, mas se recupera de lesão na panturrilha direita. #trsccp 

Segunda parte do treino, agora com bola. #trsccp



Giovanni Augusto deve começar trabalhos físicos na próxima semana. Ele se recupera de lesão no tornozelo. #trsccp


Clayson chega daqui a pouco ao CT para completar seus exames. Assina contrato entre hoje e amanhã. #trsccp


Pablo teve apenas incômodo relativo a uma fibrose antiga. Exames nesta manhã não detectaram novo problema. #trsccp

Ótima notícia sobre Pablo: exame não detectou lesão. Só fica fora da partida contra o Vitória, domingo. #trsccp


Médico Julio Stancati fala. #trsccp 


Clayson faz exames clínicos e ortopédicos ainda hoje. #trsccp

Atacante Léo Artur será cedido à Ponte no negócio por Clayson, mas ainda treina hoje. #trsccp 




Luiz Eduardo, zagueiro, faz tratamento de lesão no Corinthians, no Ceproo. #trsccp 

Danilo faz trabalhos específicos no laboratório do clube. Retorno do meia aos gramados é tratado com o maior cuidado. #trsccp

Titulares em campo. Gabriel e Jô participam do trabalho físico. #trsccp 


Moisés não está em campo. O lateral se recupera de uma forte gripe. Chegou a ser internado no fim da semana passada. #trsccpCarille de volta ao gramado. #trsccp

Fabinho, ex-volante, está integrado à comissão técnica. Será auxiliar de Carille, Osmar Loss e Leandro Silva #trsccp 



Pablo já fez os exames de imagem na coxa direita. Resultado sai daqui a pouco, de acordo com o médico Julio Stancati. #trsccp

Fábio Carille entrou em campo, mas já saiu. Titulares e reservas fazem trabalho físico sob comando de Walmir Cruz. #trsccp


Em atividade que estimula reflexo, goleiros têm de tocar quadrados estipulados pelo preparador Mauri Lima. Depois, fazem defesas. #trsccp
Bom dia! Corinthians se reapresenta após dois dias de folga. Goleiros fazem treino diferente nesta manhã. #trsccp 


A expectativa do dia é pelos exames de imagem do zagueiro Pablo, que teve uma fisgada na coxa direita durante o empate por 1 a 1 com a Chapecoense, sábado passado. Em breve, teremos atualizações sobre a situação do jogador.


Bom dia, corinthiano! Depois de dois dias de folga, o time se reapresenta na manhã desta terça, no CT Joaquim Grava. E você, claro, acompanha tudo em Tempo Real. Fique conosco! :)

















Corinthians recebe novo reforço, atacante Clayson, hoje no CT
O atacante Clayson vai ao CT Joaquim Grava na tarde desta terça-feira para realizar os últimos exames necessários para a aprovação da sua contratação pelo Corinthians. Já testado fisicamente pela Ponte Preta, no início do ano, o avante fará avaliações clínicas e ortopédicas com o departamento médico do clube para poder assinar contrato por quatro anos, até o final de 2020.

A negociação evoluiu bastante nos últimos dias, quando ficou definido que o atleta será comprado por R$ 3,5 milhões divididos em diversas parcelas, além da cessão definitiva dos jovens Léo Artur e Claudinho, ambos da mesma posição do pontepretano. A ideia inicial era apenas de empréstimo, mas, como um time não pode ceder mais do que três jogadores a um clube da mesma divisão, ficou acertada a ida de ambos para a Macaca.

O Timão, porém, mantém uma porcentagem dos direitos econômicos dos jovens, vislumbrando uma possível negociação futura da dupla. Léo Artur, por sinal, treinou normalmente com o elenco e espera o ok da diretoria para rumar ao interior. Claudinho, no entanto, já cuida dos trâmites que envolvem sua ida.

Clayson, por sua vez, será 40% do clube, parte comprada justamente do time campineiro. Os outros 60% seguem com o Ituano, primeiro clube pelo qual o avante de 22 anos se destacou no futebol paulista, ainda na temporada 2014, quando fez parte do elenco campeão estadual.

A aquisição do atleta deve ser oficializada até quarta-feira, com ele podendo treinar ao lado dos novos companheiros e, no final de semana, ficando à disposição do técnico Fábio Carille para encarar o Vitória, em duelo que será realizado no domingo, às 16h (de Brasília), na Fonte Nova. Na estreia da Ponte pelo Brasileiro, o jogador fez dois gols na goleada por 4 a 0 sobre o Sport, no Moisés Lucarelli.

Pedido do próprio treinador, Clayson será mais uma opção de atleta pelos lados do campo, com características mais de drible do que de imposição física, na avaliação da comissão técnica. Ele competirá por um lugar com Romero, titular, Clayton, Léo Jabá e Marquinhos Gabriel. Bruno Paulo e Mendoza, outras possíveis opções, não devem ser utilizados.








CBF comunica mudança de local do próximo jogo do Corinthians pelo Brasileirão 2017

Timão enfrenta Vitória na Arena Fonte Nova, em Salvador-BA, neste domingo (21), pela segunda rodada da competição


12h00 16/05/2017 - Agência Corinthians






© Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians


O local do próximo jogo do Corinthians pelo Campeonato Brasileiro 2017, contra o Vitória, foi alterado. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou que a partida válida pela segunda rodada da competição será realizada na Arena Fonte Nova, em Salvador-BA. Antes, o duelo estava marcado para acontecer no Barradão, também na capital baiana, que não poderia receber o confronto devido a obras que estão sendo feitas no estádio.

Data e horário do jogo entre Vitória e Corinthians continuam os mesmos: este domingo (21), às 16h. O Timão fará o segundo jogo no Brasileirão, após ter empatado na estreia com a Chapecoense por 1 a 1 na Arena Corinthians, no último sábado (13).










Corinthians recebe Chapecoense por vaga nas quartas da Copa do Brasil Sub-20

Timão precisa apenas de um empate sem gols para garantir vaga na próxima fase da competição nacional pela primeira vez na história


11h00 16/05/2017 - Agência Corinthians






© Rafael Bressan/Chapecoense


Na noite desta terça-feira (16), às 19h30, na Arena Barueri, o Corinthians decide contra a Chapecoense uma vaga nas quartas-de-final Copa do Brasil Sub-20. Na partida de ida, sábado (13), em Xanxerê, Santa Catariana, o Alvinegro empatou em 1 a 1 e, por isso, pode até empatar sem gols contra a Chape que garante a classificação.

A preparação para o duelo terminou na última segunda-feira (15), quando os comandados do técnico Dyego Coelho treinaram no CT do Barueri. O técnico terá o desfalque do atacante Carlinhos, que desceu da equipe principal nas últimas partidas do Sub-20 para retomar o ritmo de jogo, mas que acabou expulso no confronto de sábado (13).

O Timão busca uma inédita classificação a esta fase da competição. As melhores participações do Corinthians na Copa do Brasil Sub-20 foram em 2012, 2016 e 2017, quando chegou às oitavas-de-final.












Corinthians recorda campanha de título da Lib da Amé 2012
#Liberta5anos: Em jogo duro, Corinthians empata sem gols com Vasco em São Januário

No primeiro jogo das quartas de final da competição, Timão e Vasco não saíram do 0 a 0; No jogo seguinte Corinthians venceria o rival com gol épico de Paulinho


10h00 16/05/2017 - Agência Corinthians






© Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians


Em partida muito equilibrada no estádio São Januário, o Corinthians encarou o Vasco no primeiro jogo das quartas de final da Copa Libertadores da América de 2012, há exatos cinco anos.

O primeiro lance de perigo do Timão veio com falta cobrada pelo atacante Emerson Sheik, que efetuou cobrança com muito veneno, obrigando o goleiro vascaíno a fazer grande defesa. No rebote, a bola sobrou para o lateral Fabio Santos soltar o pé, em novo lance de perigo para o Alvinegro do Parque São Jorge.

A outra boa chance do Corinthians na primeira etapa também nasceu de bola parada. Alex bateu falta com bastante força, para mais uma defesa do goleiro Fernando Prass.

No segundo tempo, o time da casa se lançou para o ataque, mas esbarrou em mais uma grande atuação do goleiro Cássio. Com Paulinho de fora de área, o Timão ainda assustou a equipe cruz-maltina, mas segurou o empate que foi importantíssimo para que o Corinthians conquistasse a classificação no jogo da volta, no Pacaembu.

Você encontra esta e outras informações no aplicativo oficial Almanaque do Timão e no aplicativo oficial do Sport Club Corinthians Paulista, ambos disponíveis em sistemas iOS, na Apple Store, e Android, na Google Play Store.






Exame descarta lesão grave e Pablo deve voltar ao Timão em 10 dias

16 MAI2017
11h23


O zagueiro corinthiano Pablo passou por exames que descartaram estiramento ou presença de qualquer lesão grave. O jogador deve voltar a campo contra o Atlético-GO , na terceira rodada do Brasileirão.



Pablo sentiu dores na coxa durante o último jogo do Corinthians, contra a Chapecoense, na estreia do Brasileirão Foto: Daniel Augusto Jr / LANCE!
publicidade

O médico responsável pelos cuidados do atleta, Julio Stancati, ficou aliviado com o resultado dos exames e afirmou que a queda foi por conta de uma lesão passada. "Felizmente é uma notícia boa, foi só a fibrose antiga que estourou. Talvez nesse jogo esteja comprometido, mas para semana que vem deve estar bem", destacou.

Pablo passará a semana tratando da fibrose, com chances mínimas de enfrentar o Vitória, no domingo, pela segunda rodada do Brasileiro. A expectativa é de que o jogador volte a atuar apenas contra o Atlético-GO, no confronto seguinte, em casa. O Corinthians conta com Balbuena, Pedro Henrique e Léo para zaga. Vílson segue em recuperação física














Arena Corinthians reforça receitas com ativação de áreas corporativas

Final do Campeonato Paulista foi teste para comercialização de espaços comerciais do estádio que poderiam ficar ociosos. Receita em um único dia foi superior a R$ 450 mil


Gabriel Carneiro

16 MAI2017
08h


Em busca de novas receitas e recursos para pagamento e projeção da Arena Corinthians, o clube tem dado atenção especial à comercialização de espaços corporativos do estádio nas últimas semanas. No último dia 7 de maio, na final do Campeonato Paulista, por exemplo, o Timão realizou um teste de venda pontual destas áreas que atraiu mais de dois mil torcedores em lugares que normalmente ficariam ociosos. A receita com esta medida rendeu faturamento superior a R$ 450 mil, segundo informações divulgadas pelo próprio clube.

A Arena Corinthians possui 89 camarotes e menos da metade está alugada em contratos anuais e em uso pelas empresas parceiras. O restante foi comercializado pontualmente, com 12 a 15 ingressos por valores a partir de R$ 8.500 somente para o jogo contra a Ponte Preta. Por um valor adicional, as empresas que alugavam os camarotes também puderam adquirir um pacote de mídia que vendeu mais de dez unidades - as marcas ficaram expostas no estádio para os mais de 46 mil torcedores, em telões, painéis de LED e televisões em camarotes e nos banheiros. A venda já havia ocorrido nas semifinais do Paulistão, por valores inferiores, mas houve excedentes.

Os chamados "camarotes-festa" da Arena também foram ativados na decisão do Paulistão. São quatro, que receberam mais de 600 pessoas. Além disso, o Business Lounge do estádio, que é uma espécie de centro de convenções, também comercializou todos os espaços por valores a partir de R$ 450 por assento. O engajamento dos setores ociosos também ocorreu pelo programa Fiel Torcedor, que venceu cadeiras do sexto andar a partir de R$ 320.

A ideia do Corinthians é estudar a viabilidade da venda de ingressos avulsos nestas áreas corporativas, mas as empresas proprietárias de contratos anuais têm divergências em relação aos valores. Os clientes que compraram pacotes pontuais já receberam propostas de ampliação da parceria até o fim do ano.

A potencialização das áreas corporativas do estádio foi realizada para arrecadar receitas que ajudem no pagamento do financiamento da Arena Corinthians, que tem custo avaliado em R$ 1,65 bilhão com juros.











Timão prepara anúncio de mudanças na base; dez profissionais já saíram

Saída de coordenador das categorias de base do Corinthians foi acompanhada por outras nove demissões. Remanejamentos, como do ex-volante Fabinho, também já aconteceram
Corinthians espera anunciar ainda nesta semana a nova divisão de funções e cargos em suas categorias de base. Desde a última semana de março, quando Carlos Nujud assumiu o cargo de diretor do departamento de formação, dez profissionais deixaram o clube em diversas áreas e divisões, em especial Rodrigo Azevedo, que atuava como coordenador geral da base e foi substituído por Fernando Yamada. Cabe ao ex-goleiro, aliás, a função de remanejar algumas peças e definir o novo organograma do Timão. 

Um dos últimos nomes restantes para a definição desta estrutura era do ex-volante Fabinho, contratado no início de 2017 para ser auxiliar da categoria sub-17, mas que transitava em diferentes categorias há algumas semanas, pois o ex-treinador virou assistente de Marcos Soares e "fechou" sua vaga. Nesta terça-feira, Fabinho começa a trabalhar como auxiliar do time profissional, acompanhando Osmar Loss e Leandro Silva ao lado do técnico Fábio Carille. 

Os remanejamentos foram uma lógica desta nova divisão de cargos. Marcos Soares foi de auxiliar do sub-20 a técnico do sub-17, Leandro Mehlich deixou de ser técnico do sub-17 para ser auxiliar, Zé Augusto deixou o setor de "Desenvolvimento Técnico Especial" para dirigir o sub-15, Coelho passou de auxiliar a treinador do sub-20 e Vinicius Marques passou de técnico do sub-15 a técnico do sub-11. 

Com as contratações de novos profissionais, como Sinclair Garcia (auxiliar do sub-17) e Célio Silva (técnico no sub-13), alguns profissionais foram demitidos. No sub-15, saíram Lucas Nunes, preparador físico, Guilherme Bellangero, auxiliar, e Fábio Antunes, preparador de goleiros. No sub-13 perderam emprego Paulo Henrique, técnico, e Ivan Medici, auxiliar. No sub-11 sobrou para Conrado Pereira, técnico. Além disso, segundo apuração , o Timão também mandou embora Robson Tavares, gerente técnico-administrativo, Eduardo Costa, preparador físico do setor de desenvolvimento técnico especial, e Edson Santos da Silva, mordomo. O Corinthians confirma todas as saídas. 

O clube trabalha para informar as novidades ao seu torcedor ainda nesta semana. A página de expediente do site do Corinthians também será atualizada.