15 de mai. de 2017

CORINTHIANS 15/05/2017


Atacante Clayson é esperado para exames no Corinthians

 Timão pretende anunciar reforço. Falta definir situação dos dois corintianos que vão a Campinas


Por Diego Ribeiro
15/05/2017 19h04

O Corinthians espera o atacante Clayson para exames médicos e cardiológicos a partir desta terça-feira. O jogador e seu agente definiram os últimos detalhes do contrato com o novo clube.

Clayson deve aparecer no CT Joaquim Grava, mas ainda não em campo. O protocolo seguido pelo clube prevê que ele só vá a campo quando tiver assinado contrato. O tempo de vínculo ainda não foi revelado.

Em reunião na sexta-feira, dirigentes dos dois clubes fecharam acordo por 40% dos direitos econômicos do jogador: além de uma quantia em dinheiro – cerca de R$ 4 milhões, a Macaca receberá os jovens Léo Artur e Claudinho como parte do pagamento. Falta definir a situação dos dois, que a princípio iriam por empréstimo. Há, agora, a possibilidade de ambos seguirem de maneira definitiva para a Ponte.

Léo Artur, inclusive, nem se reapresenta ao Corinthians nesta terça-feira, quando o elenco volta de folga


Além de Clayson, o Corinthians busca um lateral-direito e um meio-campista para reforçar o elenco. O clube também deve sair à procura de um zagueiro, diante da possibilidade de lesão de Pablo.










Volante e capitão do Corinthians jrs decacampeão da Copinha 2017passa por cirurgia e desfalca elenco

Promovido no início do ano ao time profissional, Mantuan passa por procedimento no joelho esquerdo e fica fora por até 50 dias. Carille tem planos de utilizar o garoto em 2017

Por GloboEsporte.com
15/05/2017 18h25

O volante Guilherme Mantuan terá de esperar mais tempo para estrear na equipe profissional do Corinthians. Promovido pelo técnico Fábio Carille em janeiro, depois de integrar o Corinthians decacampeão da copinha neste ano, o jogador teve de passar por cirurgia no joelho esquerdo e vai iniciar tratamento.

O prazo de recuperação do jogador pode chegar a 50 dias.

O problema de Mantuan é na cartilagem do joelho. Ele não treinou a semana passada toda porque fez tratamento clínico. Depois, porém, os médicos admitiram a possibilidade de cirurgia. O procedimento ocorreu, com sucesso, na sexta-feira passada.


Mantuan faz parte do elenco profissional pós título Copinha (Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians)

Aos 19 anos, Mantuan chamou a atenção da comissão técnica corintiana pela versatilidade. Além do meio-campo, ele pode exercer funções na lateral direita, onde vinha treinando para ser alternativa a Fagner e Léo Príncipe (hoje lesionado).


O garoto só deve voltar aos treinos no fim de junho ou início de julho. Carille tem outros sete volantes à disposição no elenco: Gabriel, Maycon, Paulo Roberto, Camacho, Fellipe Bastos, Marciel e Warian. Além de Mantuan, estão lesionados Léo Príncipe, Vilson e Giovanni Augusto.







Volante do Timão passa por cirurgia e pode ficar até 50 dias fora dos treinos


Mantuan está no Corinthians desde 2004. Ele foi capitão do Corinthians decacampeão da copinha jrs neste ano (Foto: Agência Corinthians)

Gabriel Carneiro - 15/05/2017 - 16:20
 Promovido das categorias de base após ser capitão e um dos destaques do sub-20 no título do Corinthians de decacampeão da Copinha  de Juniores, o volante Mantuan pode ficar fora de ação por até 50 dias. O jogador de 19 anos passou por uma cirurgia no joelho esquerdo na última sexta-feira e já é desfalque na rotina do CT Joaquim Grava. O prazo para retorno aos treinamentos varia entre 40 e 50 dias.

Mantuan tem um problema na cartilagem que reveste a patela (rótula do joelho) e vinha sofrendo com dores. Ele permaneceu realizando tratamento conservador, mas precisou da cirurgia, realizada na manhã da última sexta-feira. Ele recebeu alta no mesmo dia e já iniciou tratamento em casa.



O jovem de 19 anos é considerado alta aposta nas categorias de base do Corinthians e vinha agradando ao técnico Fábio Carille desde que subiu de vez para o profissional, em fevereiro. Ele foi inscrito na Copa Sul-Americana e aguardava por uma oportunidade de ser relacionado no Campeonato Brasileiro, assim como ocorreu em 2016, Mantuan treinava até como lateral-direito com Carille, para ser uma opção a Léo Príncipe.

Guilherme Mantuan tem história longa no Corinthians. Já são 12 anos de clube, desde 2004, quando tinha sete e chegou para jogar futsal. Subiu para o campo e em seguida passou por todas as categorias de base até o profissional. Em entrevista recente, o garoto admitiu o desafio que é ter chances em um setor concorrido no Timão

- Não posso achar que já sou jogador profissional, porque é apenas o começo de tudo. Vou manter os pés no chão, procurar fazer meu trabalho e me manter sempre em forma. Sei que vai ser difícil, sei que não vai ser algo simples, mas vou procurar me preparar todo dia, diariamente, nos treinos e em relação a descanso e alimentação, para realmente ficar pronto para o Corinthians.











À espera dos exames de Pablo, Timão decide que vai buscar mais um zagueiro




Pablo tem 25 partidas na temporada e integrou o Corinthians campeão paulistaFoto: Daniel Augusto Jr)



Gabriel Carneiro - 15/05/2017 - 15:09

O Corinthians chegou à conclusão de que precisa contratar mais um zagueiro para reforçar seu elenco nas disputas do Campeonato Brasileiro e da Copa Sul-Americana e acelerou as buscas no mercado nos últimos dias. O cenário ficou ainda mais concreto desde o fim de semana, quando o zagueiro Pablo saiu lesionado da partida contra a Chapecoense e virou motivo de preocupação para o departamento médico do clube.

A decisão de buscar outro jogador da posição, no entanto, não é baseada na possível lesão de Pablo, e já havia sido tomada anteriormente.



O camisa 3 do Corinthians vai passar por exames médicos na manhã desta terça-feira, quando o elenco se reapresentar ao CT Joaquim Grava. Pablo já iniciou tratamento nesta segunda, mas ainda não sabe a gravidade de seu problema muscular na coxa direita. Os médicos do Timão temem que haja lesão e assim o zagueiro se torne desfalque por um período mais prolongado. O lance que lesionou Pablo ocorreu já no fim do primeiro tempo do empate em 1 a 1 contra a Chapecoense, após disputa de bola com Arthur.



Caso Pablo não atue nas próximas partidas, o Corinthians só terá à disposição Balbuena, Pedro Henrique e Léo Santos para a posição - o garoto Franklin, do sub-20, costuma completar alguns treinos, mas ainda não foi relacionado para jogos profissionais. Além da preocupação com Pablo, o técnico Fábio Carille também sofre o desfalque de Vilson. Segundo o LANCE! apurou, Vilson deve iniciar trabalhos físicos no gramado apenas na semana que vem. Ele realizou uma artroscopia no joelho esquerdo em março e ainda não tem previsão de retorno aos gramados.

Com apenas quatro zagueiros desde o início da temporada e agora um deles sob risco de virar desfalque, o Timão concentra esforços também na busca por um 
zagueiro. O clube também está próximo de confirmar um atacante (Clayson, da Ponte Preta), negocia com um lateral-direito (Cicinho, do Ludogorets, da Bulgária) e tem interesse em um meia.






Corinthians promove ex-volante Fabinho a auxiliar de técnico Fabio Carille nos profissionais

Contratado no início do ano para comissão técnica do time sub-17, ex-jogador fez estágio com Tite e será ponte para a base alvinegra na temporada

Por Diego Ribeiro
15/05/2017 16h41


Ex-volante do Corinthians e atual auxiliar da equipe sub-17, Fábio Alves Félix, o Fabinho, vai integrar a comissão técnica da equipe profissional a partir desta semana. Ele será a ponte entre Fábio Carille, os auxiliares Osmar Loss e Leandro Silva, e as categorias de base. 

Fabinho sequer foi ao Parque São Jorge nesta segunda-feira, local do departamento de formação de atletas do Timão. Ele deve iniciar o trabalho com técnico Fábio Carille nesta terça. O trabalho na base durou pouco mais de quatro meses. 

A princípio, o novo auxiliar não deve integrar o banco de reservas nos jogos do Corinthians – Osmar Loss e Leandro Silva se revezam na função. Mesmo assim, vai participar de todas as atividades em campo no CT Joaquim Grava, passar treinos, entre outras funções. 



Fabinho voltou ao Corinthians em janeiro deste ano para o time sub-17 (Foto: Divulgação) 


Fabinho tem se preparado fora de campo para assumir as novas funções. Considerado estudioso por quem acompanhou seu dia a dia no Timão, o ex-volante fez estágio com Tite no próprio clube, no fim de 2015, e tirou licença A de treinador na CBF. 

Como jogador, Fabinho tem 247 jogos e 17 gols em duas passagens pelo Corinthians – entre 2001 e 2004, e de 2008 a 2009 e integrou o Corinthians campeão rio sp e copa do br 2002





Ex-volante Fabinho será o terceiro auxiliar de Carille no Corinthians



Fabinho está com 37 anos(Foto: Divulgação)

Ele defendeu o Corinthians em duas passagens(Foto: Agência Corinthians)

Gabriel Carneiro - 15/05/2017 - 15:52

A partir desta terça-feira, um velho conhecido da torcida do Corinthians passa a dar as caras na rotina de treinos no CT Joaquim Grava. Trata-se do ex-volante Fabinho, dono de cinco títulos como jogador do clube, e que vai iniciar os trabalhos como auxiliar técnico da equipe profissional, dirigida por Fábio Carille. Fabinho dividirá funções com Leandro Silva, contratado pelo clube a pedido do novo técnico no início do ano, e Osmar Loss, que foi treinador do sub-20 por quase quatro temporadas e promovido logo após o título da Copinha

Assim com Loss, Fabinho também vem da base. Ela já trabalhava no Corinthians há pouco mais de quatro meses, mas havia sido contratado como auxiliar da equipe sub-17 e nas últimas semanas transitou em diferentes categorias por conta do remanejamento de funções promovido na base em razão da troca da diretoria em março. No profissional, ele também ajudará na transição e trabalhos específicos com jogadores jovens.
Desde a aposentadoria em 2013 ele realizou cursos de análise de desempenho, coaching, educação, gestão e de treinadores, obtendo inclusive a licença A da CBF no ano passado - trata-se da segunda principal certificação para treinadores da entidade.

No Corinthians, Fabinho foi campeão da Copa Brasil (2002), do Rio-Sp (2002), do Paulistão (2003 e 2009) e jogou 247 vezes, com 17 gols marcados entre 2001 e 2004 e depois entre 2008 e 2009.










Corinthians expõe Taça de campeão do Paulistão 2017  no Memorial

Aos finais de semana, Memorial funciona das 10h às 16h; De quarta a sexta, das 10h às 17h


14h00 15/05/2017 - Agência Corinthians






Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians

A Taça do 28º Campeonato Paulista de 2017, que reeditou após 40 anos a disputa histórica de 1977 com a Ponte Preta, já está disponível para visitação no Memorial Corinthians, no Parque São Jorge. No espaço, os torcedores podem conhecer o novo troféu e conhecer mais da história alvinegra.

Aos finais de semana, o Memorial Corinthians funciona das 10h às 16h. Já durante a semana, de quarta a sexta, das 10h às 17h. A entrada custa R$ 18 (R$ 9 a meia-entrada).

Visitas monitoradas
O torcedor que quiser conhecer também as instalações do clube tem duas opções de horários aos finais de semana e feriados: 10h e 12h. A visita monitorada ao Parque São Jorge é uma atividade para aqueles que querem conhecer o clube e suas histórias. Acompanhado por um guia por cerca de duas horas, o torcedor recebe uma verdadeira aula sobre o Corinthians dentro do clube, passando pelos principais pontos do Parque São Jorge.

Ingressos:
Tanto ingressos para a Visita Monitorada, como para o Memorial do Corinthians, podem ser adquiridos diretamente na bilheteria do Memorial no Parque São Jorge ou de forma antecipada pela internet, através do site: https://www.omniticket.com.br.
Para mais informações ou esclarecer dúvidas, entre em contato conosco pelo telefone (11) 2095-3000, ramal 3175 ou pelo e-mail cultural@sccorinthians.com.br

SERVIÇO – EXPOSIÇÃO DA TAÇA DO PAULISTÃO 2017
LOCAL
Memorial do Corinthians
Parque São Jorge, Rua São Jorge, 777, Tatuapé - São Paulo - SP
Valores:
R$ 18 - inteira
R$ 9 - meia

Estudantes, aposentados e pessoas acima de 65 anos com documento em mãos pagam meia-entrada. Entrada gratuita para crianças com até cinco anos e sócios em dia.

FUNCIONAMENTO
Quarta a sexta, das 10h às 17h
Sábados, domingos e feriados, das 10h às 16h

INFORMAÇÕES
cultural@sccorinthians.com.br
(11) 2095-3000, ramal 3175
SERVIÇO - VISITA MONITORADA
LOCAL
Parque São Jorge, Rua São Jorge, 777, Tatuapé - São Paulo - SP
VALORES
R$ 35,00 – inteira
R$ 17,50 – meia
Estudantes, aposentados e pessoas acima de 65 anos com documento em mãos pagam meia entrada. Entrada gratuita para crianças com até cinco anos.
FUNCIONAMENTO
Sábados, domingos e feriados, das 10h e 12h
INFORMAÇÕES
cultural@sccorinthians.com.br
2095-3000 ramal 3175
VENDAS ON LINE
https://www.omniticket.com.br














Antes do resultado dos exames, corinthiano Pablo manda mensagem otimista em rede social
Zagueiro deixou o gramado da Arena Corinthians ainda no primeiro tempo no empate diante da Chapecoense, na estreia do Timão no Campeonato BrasileiroAntes do resultado dos exames, Pablo manda mensagem em rede social (Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians)
15/05/2017 14h51

O zagueiro Pablo, do Corinthians campeão paulista em 2017, faz tratamento na coxa e esoera resultado de exames sobre a lesão 
.

Nesta segunda-feira, em uma de suas redes sociais, o defensor postou uma foto iniciando tratamento. Além da imagem, ele mostrou otimismo no texto. “Pensamento positivo sempre”, escreveu o atleta.

Pablo deixou o gramado no fim da primeira etapa, logo após sentir a contusão. Ele foi substituído pelo jovem Pedro Henrique, formado nas categorias de base do Timão. Ele já havia sido titular, na vaga do camisa 3, que tinha sinusite, na última quarta-feira, no duelo contra a Universidad de Chile, pela Conmebol Sul-Americana.
O elenco do Timão folga nesta segunda-feira e retoma os treinamentos na terça. O próximo compromisso da equipe é diante do Vitória, no próximo domingo, às 16 horas (de Brasília), em Salvador, quando os comandados de Carille buscarão o primeiro triunfo no Campeonato Brasileiro.












No Cartola FC, Jô é o destaque do Timão na primeira rodada

Atacante também bateu recorde em número de escalações


13h45 15/05/2017 - Agência Corinthians






Divulgação


O Campeonato Brasileiro de 2017 começou. No último sábado (13), foi iniciada a primeira rodada. Na própria noite da abertura da competição, o Corinthians recebeu a Chapecoense e empatou em 1 a 1. Autor do gol do Timão, Jô também foi o destaque corinthiano no Cartola FC, fantasy game oficial do Brasileirão.

Antes mesmo dos jogos começarem, o camisa 7 do Corinthians já era destaque no Cartola FC. Jô bateu o recorde na história do fantasy game e esteve em 2.744.917 time – aproximadamente 66% das 4.095.555 escalações feitas na rodada. Com a bola rolando, o atacante não decepcionou e foi o que mais pontuou no Timão: 6,70 pontos.

Além de Jô, os outros destaques corinthianos no Cartola FC foram o meia Rodriguinho e o atacante Romero. Os dois jogadores somaram 6,50 pontos cada na rodada. O zagueiro Pedro Henrique, com 3,40, e o técnico Fábio Carille, com 2, completaram a lista dos cinco melhores do Timão na primeira rodada do fantasy game.

O Corinthians volta a entrar em campo neste domingo (21). No estádio do Barradão, em Salvador, o Timão enfrenta o Vitória pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro.























Elenco do Corinthians se reapresenta nesta terça-feira

Timão volta a entrar em campo neste domingo, quando pega o Vitória em Salvador


11h00 15/05/2017 - Agência Corinthians






Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians


Após uma sequência de dez partidas de mata-mata e a estreia no Campeonato Brasileiro, o elenco de futebol profissional do Corinthians está de folga nesta segunda-feira (15). A reapresentação acontece às 10h desta terça (16), no CT Dr. Joaquim Grava.

Os dois próximos compromissos do Corinthians acontecem pelo Campeonato Brasileiro e são fora de casa. Neste domingo (21), às 16h, o Timão enfrenta o Vitória em Salvador. No dia 28, no mesmo horário, o Alvinegro encara o Atlético-GO em Goiânia. A equipe do técnico Fábio Carille volta a atuar na Arena Corinthians em 03 de junho, quando recebe o Stos também pela competição nacional.

Na Copa Sul-Americana, o Corinthians ainda aguarda o sorteio que definirá o adversário na segunda fase da competição. Após passar pela Universidad do Chile com duas vitórias, o Timão conhecerá o próximo rival no dia 02 de junho.

Para todos os jogos do Timão na Arena Corinthians no Brasileirão, os sócios do Fiel Torcedor já podem garantir presença pelo www.fieltorcedor.com.br




Jô e Rodriguinho são os artilheiros do Timão em 2017

Neste ano, atacante e meia já anotaram oito gols cada


12h00 15/05/2017 - Agência Corinthians






Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians


No último sábado (13), na Arena Corinthians, o Timão estreou no Campeonato Brasileiro de 2017. O Corinthians recebeu a Chapecoense e empatou em 1 a 1, com gol de Jô. Com o tento, o atacante voltou a figurar como artilheiro corinthiano na temporada.

Com o gol marcado contra a Chapecoense, Jô se igualou a Rodriguinho e passou a dividir a artilharia do Corinthians no ano. Além dos dois, os outros jogadores que mais balançaram as redes adversárias até o momento em 2017 foram: Jadson (4), Maycon (3) e Romero (3).

Os dois próximos compromissos do Corinthians acontecem pelo Campeonato Brasileiro e são fora de casa. Neste domingo (21), às 16h, o Timão enfrenta o Vitória em Salvador. No dia 28, no mesmo horário, o Alvinegro encara o Atlético-GO em Goiânia. A equipe do técnico Fábio Carille volta a atuar na Arena Corinthians em 03 de junho, quando recebe o Santos também pela competição nacional.

Para todos os jogos do Timão na Arena Corinthians no Brasileirão, os sócios do Fiel Torcedor já podem garantir presença pelo www.fieltorcedor.com.br







Timão jrs empata com a Chapecoense na Copa do Brasil Sub-20

Autor do gol do Corinthians, Igor foi eleito o melhor jogador da partida; Jogo de volta será terça (16), 19h30, na Arena Barueri, com entrada gratuita para a torcida

11h00 15/05/2017 - Agência Corinthians






Divulgação
Na tarde do último sábado (13), o Corinthians visitou a Chapecoense em partida válida pela segunda fase da Copa do Brasil Sub-20. Jogando em Xanxerê, em Santa Catarina, o Alvinegro empatou em 1 a 1 e precisa apenas de um empate sem gols no jogo de volta, terça (16), às 19h30, na Arena Barueri – entrada gratuita – para avançar às quartas-de-final da competição nacional.

O Timão saiu atras no placar no finalzinho do primeiro tempo. Igor, na etapa complementar, deixou tudo igual e foi eleito o melhor jogador da partida.

Para a partida de volta, com portões abertos à torcida, o Corinthians pode até empatar sem gols que avança para a próxima fase. Qualquer vitória simples também coloca o Alvinegro nas quartas, quando o adversário será o Atlético-MG.









Conquista da Copa do Brasil de 2002 pelo Timão completa 15 anos

Corinthians foi campeão após um jogo acirrado contra o Brasiliense-DF que terminou em empate por 1 a 1


11h00 15/05/2017 - Agência Corinthians





arquivo Placar


Há 15 anos, o Corinthians conquistava o bicampeonato da Copa do Brasil. Timão e Brasiliense entraram em campo para disputar a final da edição de 2002 da competição. O Alvinegro havia sido campeão do Torneio Rio-São Paulo poucos dias antes. Apesar do favoritismo do clube do Parque São Jorge, a equipe do Distrito Federal mostrou que não tinha chegado na final à toa e travou um duelo muito disputado.

O primeiro jogo contou com Morumbi lotado e uma pressão do Timão durante o jogo inteiro. O Corinthians venceu por 2 a 1, porém, o gol feito fora de casa deu à equipe do Brasiliense a esperança de poder reverter o resultado na partida de volta.

No estádio Boca do Jacaré, em Taquatinga-DF, o Timão entrou em campo com Dida; Rogério, Anderson, Fábio Luciano e Kléber; Fabrício, Vampeta, Ricardinho; Leandro, Gil e Deivid. O jogo esteve equilibrado ao longo do primeiro tempo, até que aos 42 minutos, em cobrança de falta, Wellington Dias abriu o placar para o Brasiliense.

No segundo tempo, o Corinthians entrou com espírito e atitude de campeão. Aos 19 minutos, em jogada pela esquerda, Leandro recebeu passe de Ricardinho, cruzou na entrada da pequena área e Deivid mandou para o fundo da rede, empatando o jogo.

Com o gol, o atacante Deivid se tornou o maior artilheiro em uma edição do campeonato, com 13 gols, o Corinthians conseguiu o resultado necessário e se tornou bicampeão da Copa do Brasil.

Você encontra esta e outras informações no aplicativo oficial Almanaque do Timão e no aplicativo oficial do Sport Club Corinthians Paulista, ambos disponíveis em sistemas iOS, na Apple Store, e Android, na Google Play Store.




Gabriel vira guia em tour com torcedores no CT do Corinthians

Volante apresenta local de treinamentos do Timão a casal de fãs, responde a todas as perguntas e agradece: "Clube que me abriu as portas"

Por Diego Ribeiro,

15/05/2017 09h22


Um casal de torcedores do Corinthians teve um guia especial durante uma visita ao CT Joaquim Grava, no fim da semana passado. Coube ao volante Gabriel, contratado no começo do ano, apresentar o local de treinamentos do clube aos fãs.


Apesar do pouco tempo de clube, Gabriel se identificou rapidamente com a torcida. Tanto que o casal Fábio Henrique e Daniela Pereira não economizou nas perguntas.


– Vai tomar menos cartões, Gabriel?

– Fiquei sete ou oito jogos sem tomar cartão, e o que me tirou da final do Paulista não foi nem falta. Depende muito do árbitro, mas vou procurar sempre fazer meu melhor. Fui o maior ladrão de bolas do Campeonato Paulista... – respondeu, sem rodeios.

Gabriel caminha pelo CT do Corinthians com torcedores: guia famoso no local (Foto: Diego Ribeiro)
O tour foi rápido, mas marcante para os fãs. Gabriel apresentou sala de imprensa, campos do CT, capela e algumas áreas internas. Sempre de bom humor, respondeu aos questionamentos e explicou o motivo de ter se adaptado com tanta rapidez ao Timão.

– Não tive medo algum. Na hora que apareceu a oportunidade, pensei que era o que estava escrito para minha vida. Medo, receio nenhum, e sim confiança. Foi o clube que me abriu as portas, e tentei fazer tudo para corresponder – contou o volante.

Na capela, local de orações do CT, Gabriel revelou aos torcedores qual é seu ritual pré-jogo:
– Fazemos a oração antes de entrar em campo. Sempre costumo entrar em campo com o pé direito, pego uma graminha e faço o sinal da cruz. Acredito que dá proteção.

Com tanto tempo de convivência no CT Joaquim Grava, Gabriel conhece cada canto dali. 





Na capela do CT, Gabriel conta histórias: "Gosto de entrar em campo com o pé direito" (Foto: Diego Ribeiro)


– Fazemos churrascos para o grupo interagir, sempre quando tem uma folguinha, costumamos fazer uma confraternização entre a gente, com famílias também. É uma segunda casa, uma família, muitas vezes passamos mais tempo aqui do que com nossas famílias – destacou.


No fim do encontro, Gabriel entregou camisas oficiais do Timão e as autografou para os torcedores. A ação faz parte do projeto Ídolos Eternos, em que o torcedor compra experiências para ficar mais perto de jogadores e figuras do esporte. Parte da renda dessa compra é destinada à Associação Saúde da Criança. Gabriel, o guia, gostou da oportunidade.


Gabriel assina camisas de presente: experiência completa para torcedores (Foto: Diego Ribeiro)


– Sou melhor dentro de campo do que como guia (risos), mas foi legal conhecer de perto os fãs e fazê-los ver um pouco da nossa rotina – comemorou o volante.










Reforços, descanso e ajustes: os planos do Timão na semana sem jogo


Corinthians terá semanas cheias de preparaçãoDaniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Corinthians terá semanas cheias de preparaçãoRodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians


Pablo será avaliado nesta semanaDaniel Augusto Jr/Ag. Corinthians
Guilherme Amaro - 15/05/2017 - 07:00

Após a sequência com jogos do título paulista, viagem ao Chile e classificação e a estreia no Brasileirão, o Corinthians terá uma semana de preparação para o próximo jogo, domingo que vem, contra Vitória, em Salvador. Diretoria e comissão técnica do Timão têm diversos planos para essa série mais tranquila - são quatro jogos apenas de fim de semana, antes de começar uma nova maratona.

Os jogadores ganharam dois dias de folga e se reapresentam nesta terça-feira. A comissão técnica já havia previsto esse descanso aos atletas, que mostraram grande desgaste contra a Chapecoense. Além da sequência de partidas, muitos do elenco sofreram com uma epidemia de gripe. Agora com a semana cheia, Fábio Carille também aproveitará para fazer ajustes na equipe.

- É muito importante ter esse período de folga. Tivemos uma semana para os jogos contra a Ponte Preta, mas tivemos que cuidar de repouso, sem muito tempo de treinos. Depois, contra a Universidad de Chile, na minha opinião a resposta foi muito maior do que a esperada, por conta do título e comemoração. A resposta lá foi muito boa e acabou pesando agora contra a Chapecoense. Faz parte, agora é trabalhar. Vai ser muito importante esse período para trabalharmos bastante. Já está tudo planejado: treinar quarta, quinta, sexta e sábado com bola para o time chegar pronto no domingo contra o Vitória - analisou o treinador.

Nesta semana também será realizado o exame em Pablo, que deixou a partida diante da Chape ainda no primeiro tempo com dores na coxa direita. Uma possível lesão preocupa o departamento médico corintiano, mas não foi divulgado quando o zagueiro será diagnosticado.

A sequência mais tranquila será importante para a diretoria, que busca definir contratações de reforços e a compra de Pablo, que está emprestado pelo Bordeaux (FRA) até o fim da temporada Para fechar o elenco para a temporada, o Timão quer mais um lateral-direito, um meia e um atacante.

- A diretoria está cuidando de algumas coisas, sim, mas sabemos da dificuldade que é. Pode ser que nos próximos dias algumas contratações acertem - afirmou Carille.

Para o ataque, Clayson deve ser anunciado ainda nesta semana. A Ponte Preta aceitou vender o jogador, eleito a revelação do Campeonato Paulista , mas os clubes negociam a forma que Claudinho e Léo Artur serão repassados para a Macaca - apenas um deverá ser emprestado, enquanto o outro será cedido definitivamente.

Para a lateral-direita, Cicinho, do Ludogorets, da Bulgária, é o alvo do Corinthians. Porém, a tendência é de que a situação se resolva apenas em junho, com o fim do Campeonato Búlgaro, e o Timão tem pressa por conta da lesão de Léo Príncipe

Em relação ao meia que pode ser contratado, nomes são mantidos em sigilo, mas os dirigentes já avisaram que não será uma contratação de peso em razão da dificuldade financeira do clube.










Com ataque povoado, Corinthians busca clubes para os dois "últimos da fila"

Fora dos planos de Fábio Carille, Mendoza e Bruno Paulo se aproximam no CT e aguardam definição de futuro. Timão tem nove atacantes no elenco, e Clayson chega em breve

Por Diego Ribeiro

15/05/2017 03h34
Em meio às negociações para contratar o atacante Clayson, da Ponte Preta, o Corinthians definiu que dois jogadores do atual elenco ficarão disponíveis para empréstimo no segundo semestre. Além de Mendoza, que já vivia essa situação, Bruno Paulo foi informado que não deve ser aproveitado por Fábio Carille no Campeonato Brasileiro. 


Com isso, o Corinthians aguarda interessados nos jogadores – o clube não quer, inicialmente, bancar parte dos salários dos atacantes em suas novas equipes. O volante Cristian, que treina à parte no CT, é outro disponível para negociação. 


O Corinthians, hoje, tem nove atacantes em seu elenco. Número que será mantido com a chegada de Clayson e a saída de Léo Artur, por empréstimo, para a Ponte. Mendoza e Bruno Paulo são os últimos da fila e sequer serão utilizados no Brasileirão, que não tem limite de inscrições. A ideia, aliás, é contratar mais um nome para o setor. 


Mendoza (à esq.) e Bruno Paulo não serão aproveitados em 2017 (Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians) 

No fim da semana passada, Bruno Paulo conversou com membros da cúpula corintiana e foi liberado para procurar outro clube – tem contrato até julho de 2019. Sem serem aproveitados, ele e Mendoza se aproximaram no CT. Juntos, têm enfrentado o ocaso. 

Mendoza, por sua vez, irritou a diretoria por ter recusado todas as propostas disponíveis. Ainda durante a pré-temporada, ele rejeitou uma oferta do Bahia e recentemente não se mostrou interessado na transferência para o Goiás. 

No fim do ano passado, o Botafogo fez uma consulta, mas o negócio não avançou. A alegação dada pelo jogador é de que ele ainda tem esperança de ser aproveitado em 2017. 

Mendoza tem 31 jogos e três gols pelo Corinthians. Bruno Paulo tem apenas 45 minutos em campo pelo clube – o segundo tempo do amistoso contra a Ferroviária, no início do ano.


Corinthians promove auxiliar Fabinho para CT profissional 
Cinco meses depois de ser contratado para as divisões de base, o ex volante Fabinho terá nova função no Corinthians. Ele passa de auxiliar técnico da categoria profissional