6 de mai. de 2017

CORINTHIANS 06/05/2017



Corinthians terá três patrocínios pontuais na grande final do Paulistão


21h15 06/05/2017 - Agência Corinthians


Na tarde deste domingo (07), na Arena Corinthians, Corinthians e Ponte Preta decidem o Campeonato Paulista de 2017. No segundo jogo da final, o Timão terá três patrocínios pontuais: a Universidade Brasil, no peito (máster) e nos omoplatas - com a UNIESP; e SEMP e Best Way Group, nos shorts.

Além da Universidade Brasil, da SEMP e do Best Way Group, o Corinthians terá como patrocinadores neste domingo: Nike (fornecedor de material esportivo), Alcatel (costas), Foxlux (barra traseira) e Minds (barra das mangas).

Sobre a Universidade Brasil
A Universidade Brasil possui mais de 12 mil alunos e 116 cursos completos em três campi (São Paulo, Fernandópolis e Descalvado) e é do mesmo grupo da UNIESP SA, conglomerado que reúne 120 faculdades espalhadas por todo o Brasil, com mais de 100 mil universitários.

Sobre a SEMP
Presente hoje no mercado com as marcas SEMP, TCL e TOSHIBA, a SEMP TCL é uma joint-venture entre a SEMP, empresa brasileira fundada em 1942 e com longa história de pioneirismo na fabricação de produtos eletroeletrônicos de consumo, e a TCL Corporation, multinacional chinesa presente em mais de 160 países e líder em diversas categorias de seu segmento.

Sobre o Best Way Group
Com softwares próprios e personalizados, conforme a demanda do cliente, o grupo tem atuação na Terceirização de Folha de Pagamento e de processos de administração pessoal através do serviço de BPO. Conta com uma corretora de seguros própria para a Gestão de Benefícios e Seguros. Possui ainda uma ferramenta de Comunicação e Colaboração no formato de rede social corporativa que revoluciona a comunicação e a conexão interna.
Corinthians tem escalação definida para final do Paulista;
Após vitória por 3 a 0 diante da Ponte Preta em Campinas, na primeira partida, Timão está perto de conquistar o título estadual neste domingo, na Arena Corinthians
Corinthians tem escalação definida para final do Paulista; (Marco Galvão/Foto Arena)

6/05/2017 15h16
O Corinthians encerrou a sua preparação para o último jogo do Campeonato Paulista com um treinamento de posicionamento comandado pelo técnico Fábio Carille, na manhã deste sábado, no CT Joaquim Grava. A equipe titular que enfrentará a Ponte Preta no dia seguinte, em Itaquera, já havia sido definida no decorrer da semana.
Sem nenhuma surpresa, Carille separou esses jogadores após supervisionar o aquecimento do seu elenco e um rápido trabalho de dois toques: Cássio; Fagner, Balbuena, Pablo e Guilherme Arana; Paulo Roberto, Camacho, Maycon, 
 Jadson e Romero; Jô.

Em outro gramado, longe das câmeras de televisão, o time titular do Corinthians realizou uma atividade sem a presença de uma equipe adversária, tradicional em vésperas de jogos desde os tempos de Tite. O objetivo é fazer os ajustes finais no posicionamento dos atletas.

Haverá uma variação no meio-campo corinthiano. A entrada do volante Camacho no lugar do meia Rodriguinho, suspenso, fez Carille desenhar um losango no setor, dando liberdade a Jadson na criação. O paraguaio Romero atuará mais adiantado na ponta esquerda, próximo de Jô.

O técnico Fábio Carille também testou o comportamento dos seus jogadores nas bolas alçadas na área. E, por último, ensaiou cobranças de pênalti

Já os atletas considerados reservas se exercitaram em outro gramado com os reforços de Rodriguinho e do volante Gabriel, outro que cumprirá suspensão automática – Paulo Roberto será o seu substituto. A movimentação foi descontraída e contou com alguns belos gols, um deles do meia Marquinhos Gabriel.

Transcorridas cerca de duas horas de treinamento, os jogadores do Corinthians deixaram os campos do CT, posaram para fotografias e distribuíram autógrafos para alguns visitantes e recolheram-se nas dependências internas do local. Só sairão às ruas novamente no domingo à tarde, com destino ao estádio onde o título do Campeonato Paulista estará em jogo.


















Perto do título do Paulistão, Corinthians surpreende em lista de relacionados para final
Técnico Fábio Carille relacionou todos os atletas aptos


Perto do título do Paulistão, Corinthians inova e surpreende em lista de relacionados para final (Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians)

6/05/2017 14h35

O técnico Fábio Carille relacionou todos os jogadores que tem à disposição para a partida do Corinthians contra a Ponte, no domingo (07), na Arena Corinthians, onde poderá conquistar o título do Campeonato Paulista. Serão apenas quatro baixas em relação à lista de 28 inscritos no torneio.

Dois desfalques seriam titulares se estivessem aptos a entrar em campo – o volante Gabriel e o meia Rodriguinho, que cumprirão suspensão automática e cederão espaço a Paulo Roberto e Camacho, respectivamente. O lateral direito Fagner também correu o risco de ficar fora do jogo, porém o Corinthians obteve efeito suspensivo para a punição imposta a ele pelo Tribunal de Justiça Desportiva paulista (TJD).


Além da dupla de meio-campistas, o armador Giovanni Augusto, lesionado, não terá a oportunidade de sentar no banco de reservas. Guilherme, tá inscrito, mas não faz mais parte do elenco 


Dos demais inscritos, 13 viverão a expectativa de ao menos entrar no decorrer da final contra a Ponte Preta. Os 11 titulares do Corinthians serão os seguintes: Cássio; Fagner, Balbuena, Pablo e Guilherme Arana; Paulo Roberto, Camacho, Maycon, 
Jadson e Romero; Jô.


Confira a lista de relacionados do Corinthians para a final:

Goleiros: 
Cássio, Caíque e Walter
Laterais direito: Fagner eLéo Príncipe 
Laterais esquerdo: Guilherme Arana e Moisés
Zagueiros: Balbuena, Léo, Pablo e Pedro Henrique
Volantes: Camacho, Fellipe Bastos, Marciel, Maycon e Paulo Roberto
Meias: Jadson e Marquinhos Gabriel
Atacantes: Clayton, Jô, Kazim, Léo Jabá, Pedrinho e Romero













Fagner vibra com liberação e busca tri no Paulista



Fagner obteve efeito suspensivo e jogará a final pelo Corinthians(Foto: Daniel Augusto Jr)




Bruno Cassucci - 06/05/2017 - 07:20


Fagner está bem próximo de três conquistas importantes. A primeira já está garantida, mas se confirmará apenas no domingo: ele obteve efeito suspensivo no Tribunal de Justiça Desportiva e estará em campo na final do Campeonato Paulista, na Arena. A segunda, está encaminhada: o jogador conquistará o seu segundo título pelo Corinthians. A terceira é provável, mas precisa ser garantida em campo: o camisa 23 do Timão pode faturar o prêmio de melhor lateral-direito do Paulistão pelo terceiro ano consecutivo.

Mesmo ciente de que momentos importantes se aproximam, o atleta de 27 anos tentou manter serenidad. Pela primeira vez, ele comentou a confusão com o meia Cueva na semifinal do torneio, e reconheceu que errou:

- Com certeza seria muito triste para mim ficar fora. Foi um lance onde sei que não deveria ter feito o que fiz, me arrependo, mas acabou ali. Serve de aprendizado e amadurecimento - afirmou Fagner, que disse ter se apegado a "Deus, à família e aos amigos" enquanto aguardava o julgamento de seu recurso.

Jogador que mais vezes foi capitão do Corinthians nesta temporada (seis), ele viu a braçadeira "em boas mãos" com Cássio, escolhido pelo técnico Fabio Carille para o posto na finalíssima.

Para Fagner, o que mais vale é a taça, não importe quem a levante. E na segunda-feira ainda pode vir um outro troféu... Melhor lateral do Paulistão em 2015 e 2016, ele mira o tri:

- Com certeza, se acontecer, será algo muito gratificante. É o reflexo do trabalho e um reconhecimento. Fico feliz por esta regularidade por três anos e por estar cotado, mais uma vez, para receber este prêmio. Não é algo que fico pensando, pois, neste momento, o mais importante é conseguirmos este título. Mas se acontecer, será muito bom e um prêmio que, assim como foi nos últimos dois anos, terei que dividir os méritos com o grupo.

Bate-bola com Fagner, lateral do Corinthians:

Como encarou o efeito suspensivo recebido?

Não cabe a mim julgar se seria injusto ou justo. Com certeza seria muito triste para mim ficar fora. Foi um lance onde sei que não deveria ter feito o que fiz, me arrependo, mas acabou ali. Serve de aprendizado e amadurecimento.


O que achou de Cássio ser o capitão?
A escolha do Carille está em boas mãos, O Cássio merece. É quem tem mais tempo de casa, já conquistou muitas coisas boas no clube e vai nos representar bem no jogo como capitão. Vamos lutar para conquistar esse título para ele poder levantar a taça.

Se confirmado, o prêmio de melhor lateral do Paulista confirmará a volta da sua boa fase?
Este primeiro semestre está sendo muito bom. Estamos perto de um título importante, fiz minha estreia pela Seleção Brasileira, pude atuar nas Eliminatórias e jogando em um bom nível. Estou feliz com meu rendimento e com o rendimento da equipe. Os prêmios individuais são consequência de tudo isso que falei. Acima de qualquer coisa, se acontecer, mostra que tenho conseguido manter uma longa boa regularidade.

Com a vantagem de 3 a 0, o que espera para domingo? Mesmo com o placar favorável, o Corinthians partirá para cima?

Temos que manter as nossas características e ver o que o Carille vai nos passar. Cada jogo tem sua história. É óbvio que temos uma grande vantagem, sabemos disso e não tem como esconder. Mas não podemos usar essa vantagem para os 90 minutos. É uma decisão, temos de entrar ligados, e assim as coisas vão acontecer naturalmente, para que o título possa acontecer em nossa casa.

Dos 99 jogos já realizados na Arena, quais são os mais marcantes para você?
Tem alguns marcantes, mas acho que posso separar três. A estreia, que é sempre especial, o dia da festa do título brasileiro, em 2015, com importante vitória sobre um rival, e os meus dois gols contra o Novorizontino, no ano passado.








Corinthians relaciona todos os atletas aptos a enfrentar a Ponte

O técnico Fábio Carille relacionou todos os jogadores que o Corinthians tem à disposição para a partida contra a Ponte Preta, no domingo, em casa, onde o Corinthians poderá conquistar o título do Campeonato Paulista. Serão apenas quatro baixas em relação à lista de 28 inscritos no torneio.

Dois desfalques seriam titulares se estivessem aptos a entrar em campo – o volante Gabriel e o meia Rodriguinho, que cumprirão suspensão automática e cederão espaço a Paulo Roberto e Camacho, respectivamente.



(Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)



(Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)

Além da dupla de meio-campistas, o armador Giovanni Augusto, lesionado, não terá a oportunidade de estar no jogo. E dos inscritos, nem o emprestado meia |Guilherme
Dos demais inscritos, 13 viverão a expectativa de ao menos entrar no decorrer da final contra a Ponte Preta. Os 11 titulares do Timão serão os seguintes: Cássio; Fagner, Balbuena, Pablo e Guilherme Arana; Paulo Roberto, Jadson, Camacho, Maycon e Romero; Jô.

Confira a lista de relacionados do Corinthians para a final:

Goleiros
Cássio , Caíque e Walter

Laterais direito
Fagner e Léo Príncipe 

Laterais esquerdo 
Guilherme Arana e Moisés

Zagueiros
Balbuena, Pablo, 
Léo e Pedro Henrique

Volantes
Camacho, Maycon, 
 Paulo Roberto, Fellipe Bastose Marciel 

Meias
Jadson e Marquinhos Gabriel

Atacantes
Romero, Jô, Kazim, Léo Jabá, Pedrinho e Clayton






Definido, Corinthians faz últimos ajustes para a decisão estadual

O Corinthians encerrou a sua preparação para o último jogo do Campeonato Paulista com um treinamento de posicionamento comandado pelo técnico Fábio Carille, na manhã deste sábado, no CT Joaquim Grava. A equipe titular que enfrentará a Ponte Preta no dia seguinte, na Arena Corinthians, já havia sido definida no decorrer da semana.


Sem nenhuma surpresa, Carille separou esses jogadores após supervisionar o aquecimento do seu elenco e um rápido trabalho de dois toques: Cássio; Fagner, Balbuena, Pablo e Guilherme Arana; Paulo Roberto, Camacho, Maycon, 
Jadson e Romero; Jô.

Em outro gramado, longe das câmeras de televisão, o time titular do Corinthians realizou uma atividade sem a presença de uma equipe adversária, tradicional em vésperas de jogos desde os tempos de Tite. O objetivo é fazer os ajustes finais no posicionamento dos atletas.

Haverá uma variação no meio-campo corinthiano. A entrada do volante Camacho no lugar do meia Rodriguinho, suspenso, fez Carille desenhar um losango no setor, dando liberdade a Jadson na criação. O paraguaio Romero atuará mais adiantado na ponta esquerda, próximo de Jô.

Fabio Carille também testou o comportamento dos seus jogadores nas bolas alçadas na área. E, por último, ensaiou cobranças de pênalti

Já os atletas considerados reservas se exercitaram em outro gramado com os reforços de Rodriguinho e do volante Gabriel, outro que cumprirá suspensão automática – Paulo Roberto será o seu substituto. A movimentação foi descontraída e contou com alguns belos gols, um deles do meia Marquinhos Gabriel.


Transcorridas cerca de duas horas de treinamento, os jogadores do Corinthians deixaram os campos do CT, posaram para fotografias e distribuíram autógrafos para alguns visitantes e recolheram-se nas dependências internas do local. Só sairão às ruas novamente no domingo à tarde, com destino ao estádio onde o título do Campeonato Paulista estará em jogo.
















Com presença de Edilson, Wladimir e Zé Maria, Corinthians relembra histórias do Derby no Parque São Jorge

No dia em que houve a primeiro Derby, há 100 anos, Timão recebeu ídolos para contar histórias do lado alvinegro

12h00 06/05/2017 - Agência Corinthians



Rodrigo Coca/Agência Corinthians


A série “Jogos Eternos”, que relembra e homenageia os personagens das principais partidas da história do Corinthians, teve mais uma edição especial neste sábado (06). Com a presença de grandes ídolos como Edilson, Zé Maria e Wladimir, o evento celebrou o centenário do Derby, que hoje comemora exatos 100 anos.

Com imagens históricas resgatadas em parceria com a TV Cultura e a Mostra Internacional do Cinema Negro, o evento também mostrou fotos do início do século XX, passando por diversas conquistas alvinegras até chegar no recente gol de Jô, no Derby Paulista do Campeonato Paulista deste ano.

Os convidados contaram as histórias que viveram nos clássicos e disseram ser uma honra fazer parte da história do maior clássico do mundo: "É uma honra muito grande fazer parte dessa história tão rica. São grandes momentos que ficam marcado, e para nós é uma honra fazer parte disse", afirmou Zé Maria.















Corinthians encerra preparação com treino tático e cobranças de pênaltis

Técnico Fábio Carille ensaia posicionamento da equipe com Jadson mais centralizado e próximo a Jô para a decisão do Paulistão contra a Ponte Preta
 Carlos Augusto Ferrari,

06/05/2017 12h20

O Corinthians encerrou neste sábado pela manhã a preparação para a final do Campeonato Paulista, contra a Ponte Preta, domingo, às 16h, na Arena Corinthians. Como de costume na véspera das partidas, o técnico Fábio Carille comandou um treino tático apenas com os jogadores que iniciam a partida.

Ele repetiu a formação com as entradas de Camacho e Paulo Roberto nas vagas de Rodriguinho e Gabriel, respectivamente, e ensaiou a troca de passes entre os meio-campistas. Ele posicionou o setor em um losango, com Jadson atuando centralizado e tendo liberdade para se aproximar de Jô.

A escalação do Timão é a seguinte: Cássio, Fagner, Balbuena, Pablo e Guilherme Arana; Paulo Roberto, Maycon, Camacho e Jadson; Romero e Jô.




Técnico corinthiano Fábio Carille orienta a equipe no treino deste sábado (Foto: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians)

Técnico Fábio Carille também trabalhou os lances defensivos e ofensivos em bolas paradas. No fim do treino, os titulares também realizaram cobranças de pênaltis, atividade repetida pelos jogadores reservas no campo ao lado.
O Corinthians tem grande vantagem de gols por ter vencido a ida por 3x0
Os jogadores do Timão estão concentrados no CT Joaquim Grava desde 22h de sexta-feira. A delegação só deixará o local em direção à Arena às 14h de domingo.




Corinthians define jogadores relacionados para a decisão do Paulistão contra a Ponte

Carille chama todos os atletas à disposição para a final deste domingo

O técnico Fábio Carille relacionou os 24 jogadores do Corinthians à disposição para a partida contra a Ponte Preta, neste domingo, às 16h, na Arena Corinthians, pela decisão do Campeonato Paulista.

Dos 28 inscritos, apenas quatro estão fora da partida: Guilherme, emprestado, Giovanni Augusto, lesionado, além de Gabriel e Rodriguinho, suspensos pelo terceiro cartão amarelo recebido em Campinas.



Camacho em treino do Corinthians no CT Joaquim Grava (Foto: Diego Ribeiro)

O grupo do Corinthians está concentrado no CT Joaquim Grava desde 22h de ontem e treinou nesta manhã de sábado. O técnico Fábio Carille comandou um treino tático e ensaiou cobranças de pênaltis. A delegação seguirá para Arena Corinthians às 14h de domingo.

Depois da vitória por 3 a 0 no primeiro jogo, o Corinthians tem esta grande vantagem de 3 gols para obter o título

Veja a lista de jogadores do Corinthians relacionados para a decisão:
Goleiros: Caíque, Cássio e Walter
Laterais: Fagner e Léo Príncipe 
Laterias esquerdo: Guilherme Arana e Moisés
Zagueiros: Balbuena, Léo, Pablo e Pedro Henrique
Volantes: Camacho, Fellipe Bastos, Marciel, Maycon e Paulo Roberto
Meias: Jadson, 
Marquinhos Gabriel e Pedrinho
Atacantes: Clayton, Jô, Kazim, Léo Jabá e Romero







Veja as informações da decisão:







Local: Arena Corinthians

Data e horário: domingo, às 16h (de Brasília)

Escalação provável do Corinthians: Cássio, Fagner, Balbuena, Pablo e Guilherme Arana; Paulo Roberto; Camacho, Maycon, 
Jadson e Romero; Jô

Desfalques do Corinthians: Gabriel e Rodriguinho (suspensos); Giovanni Augusto (lesão no tornozelo esquerdo)

Escalação provável da Ponte: Aranha, Marllon, Kadu e Reynaldo; Nino Paraíba, Fernando Bob, Elton e Artur; Lucca, Clayson e Pottker












É decisão! Corinthians realiza último treino antes da final do Paulistão

Neste domingo (06), o Timão recebe a Ponte às 16h, na Arena Corinthians

13h00 06/05/2017 - Agência Corinthians




© Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians

O Corinthians está pronto para a final do Paulistão na Arena Corinthians! Neste sábado (06), o Timão realizou o último treinamento antes da grande decisão, que acontece neste domingo, às 16h, contra a Ponte Preta.

Na primeira parte do trabalho, os jogadores alvinegros participaram do tradicional bobinho. Após o aquecimento, o treinador Fábio Carille fez um treino de três toques com o elenco do Timão em um dos gramados do CT Dr. Joaquim Grava.

Com o término da atividade, o treinador do Timão separou os prováveis titulares para a decisão deste domingo num treino invisível, onde realizou os últimos ajustes da equipe que deve iniciar o duelo.


No outro lado do gramado, o auxiliar técnico Osmar Loss comandou um treino de posse de bola com o restante do elenco do Corinthians.

Confira os jogadores relacionados do Timão:

Goleiros: Cássio, Walter e Caíque França
Zagueiros: Balbuena, Pablo, Pedro Henrique e Léo
Laterais direito: Fagner e Léo Príncipe
Laterais esquerdo: 
Guilherme Arana, Moisés
Volantes: Paulo Roberto, Maycon, 
Camacho, Marciel e Fellipe Bastos
Meias: Jadson, Pedrinho e Marquinhos Gabriel
Atacantes: Jô, Romero, Kazim, Léo Jabá e Clayton





Corinthians sub 17 empata com Guarulhos fora de casa

Adversário conteve a pressão alvinegra durante os 80 minutos de partida, mas Timão segue na liderança do Grupo 7, com 11 pontos

13h30 06/05/2017 - Agência Corinthians




© Divulgação

Na manhã deste sábado (06), o Corinthians Sub-17 foi ao Estádio Cícero Miranda, em Guarulhos, enfrentar o Guarulhos, pela quinta rodada da primeira fase do Paulistão da categoria. O Alvinegro empatou em 0 a 0 com os donos da casa e manteve a liderança do Grupo 7, com 11 pontos conquistados.

Timãoem campo: Marcos Soares escalou o Alvinegro com Maltos; Gabriel, Marcello Deverlan, Ronald, Lucas Pires; Felipe, Du; Piracicaba, Gustavo Mantuan, Danilo Sá; e Alyson.

Primeiro tempo: O Corinthians foi melhor durante os primeiros 40 minutos da partida, contudo, não conseguiu transformar esta superioridade em gols. As melhores chances foram de Alyson, após cruzamento de Gabriel, e Du, em batida forte de fora da área.

Segundo tempo: o técnico Marcos Soares fez três trocas no intervalo. Serginho, Lucas Piton e Rafael Mascarenhas entraram nos lugares de Gabriel, Danilo e Piracicaba. Píton, no entanto, cortou o supercílio, aos 27 minutos, e precisou ser substituído por Hugo. Apesar de o Timãozinho ter conduzido o ritmo do jogo, o placar não saiu do zero.













Mãe e filha relembram histórias vividas na final do título corinthiano de 77
Em entrevista à Corinthians TV, Tina e Valquíria contaram diversos momentos que marcaram elas naquele jogo

14h00 06/05/2017 - Agência Corinthians



© Divulgação

Pela terceira vez na história, Corinthians e Ponte Preta se enfrentam em uma final de Campeonato Paulista. Neste domingo (07), o Timão enfrentará mais uma vez a equipe de Campinas, pelo segundo jogo da decisão do estadual, na Arena Corinthians. Mãe e filha, Tina e Valquíria, acompanharam a conquista do título do Corinthians em 77 sobre a equipe de Campinas. À Corinthians TV, as torcedoras relembraram as histórias vividas há quase 40 anos.

"Era gente demais. Nós estávamos lá, inclusive a irmã dela, a Valéria, comemorava aniversário naquele dia. E nós não podíamos levantar por conta de tanta gente que tinha. A gente estava naquelas numeradas e tinha gente na frente, gente na escadaria. Ninguém podia sair do lugar", explicou Tina.

Na época com 11 anos, Valquíria contou com detalhes como foi acompanhar o gol de Basílio diretamente das arquibancadas


"Esse gol a gente já viu diversas vezes, mas no momento ali, ele aconteceu no lado onde a gente estava. Bem próximo. Então, parecia que todo mundo queria entrar no estádio pra ajudar. Foi muita emoção. E aquela apreensão, aquela bola que batia, batia e não entrava. Mas, a partir do momento do gol, todos tinham uma certeza que dali pra frente não ia mudar mais o resultado.










Corinthians vence Atibaia na estreia do Paulistão Sub-20
Com Fábio Carille e Osmar Loss na arquibancada, Carlinhos fez dois gols e ajudou a colocar o Timão na liderança do Grupo 3 na competição estadual

18h00 06/05/2017 - Agência Corinthians



© Divulgação

Na tarde deste sábado (06), o Corinthians fez sua estreia no Campeonato Paulista Sub-20 2017. Jogando no Estádio Alfredo Schürig, a Fazendinha, o Timão bateu o Atibaia por 2 a 1 e assumiu a liderança do Grupo 3, com três pontos
Timão escalado e Carille na arquibancada: O técnico Dyego Coelho mandou a campo o time com Filipe; Samuel, Franklin, Thiago, Guilherme Romão; Renan Areias; Lucas Minele, Fabricio Oya, Vitinho, Marquinhos; e Carlinhos. As novidades ficaram por conta de Vitinho, que fez sua estreia como titular na categoria Sub-20, e Carlinhos, que mais uma vez desceu da equipe principal para ganhar ritmo de jogo. O técnico Fábio Carille, inclusive, esteve na arquibancada da Fazendinha para acompanhar o jovem atacante, ao lado de seu auxiliar e ex-técnico do Sub-20, Osmar Loss.
Primeiro tempo: O Alvinegro desempenhou um excelente futebol nos primeiros 45 minutos. Logo no começo, propôs o jogo e criou as melhores oportunidades. Aos 12 minutos, Carlinhos teve a primeira grande chance, mas parou nas mãos do goleiro do Atibaia. Depois, aos 25, ele não perdoou. Vitinho se antecipou ao defensor em uma falta cobrada na defesa adversária e tocou para Carlinhos, que chutou cruzado, sem chances de defesa. Quatro minutos mais tarde, ele mesmo ampliou. Depois de jogada bem trabalhada, Samuel recebeu bola de Vitinho pela direita e cruzou rasteiro para o camisa 9, que só teve o trabalho de esticar o pé e fazer o segundo do Timão

Segundo tempo: Coelho promoveu a primeira troca no intervalo do jogo, colocando Igor no lugar de Vitinho – que estava voltando de lesão. A equipe seguiu mais consistente que o adversário, contudo, o Atibaia conseguiu descontar, aos 29 minutos. O Alvinegro controlou o jogo e saiu vitorioso.
Fala, Carlinhos: "Foi importante pra mim, depois da lesão grave e operação que eu tive que fazer no púbis, poder ajudar a equipe com dois gols", disse o artilheiro desta tarde após a partida. Foi seu 13º gol no ano em 10 partidas disputadas. O camisa 9 também falou sobre a presença de Fábio Carille e Osmar Loss no jogo deste sábado (06). "Não só pra mim, mas para todos os meninos aqui do sub-20, eles acompanhando de perto é importante. Estou retomando o ritmo de jogo aqui e espero poder contribuir bastante com eles", complementou.

Próximo desafio: Nesta quarta-feira (10), às 15h, o Alvinegro vai a Jundiaí, no Estádio Jaime Cintra, encarar o Red Bull Brasil, pela segunda rodada da competição estadual.











Corinthians encerra preparação com treino tático e cobranças de pênaltis

Técnico Fábio Carille ensaia posicionamento da equipe com Jadson mais centralizado e próximo a Jô para a decisão do Paulistão contra a Ponte Preta


Por Carlos Augusto Ferrari

06/05/2017 12h20

O Corinthians encerrou neste sábado pela manhã a preparação para a final do Campeonato Paulista, contra a Ponte Preta, domingo, às 16h, em Itaquera. Como de costume na véspera das partidas, o técnico Fábio Carille comandou um treino tático apenas com os jogadores que iniciam a partida.
Ele repetiu a formação com as entradas de Camacho e Paulo Roberto nas vagas de Rodriguinho e Gabriel, respectivamente, e ensaiou a troca de passes entre os meio-campistas. Ele posicionou o setor em um losango, com Jadson atuando centralizado e tendo liberdade para se aproximar de Jô.

A escalação é a seguinte: Cássio, Fagner, Balbuena, Pablo e Guilherme Arana; Paulo Roberto, Maycon, Camacho e Jadson; Romero e Jô.


















































Com presença de Edilson, Wladimir e Zé Maria, Corinthians relembra histórias do Derby no Parque São Jorge

No dia em que houve a primeira partida do Corinthians contra rival , há 100 anos, Timão recebeu ídolos para contar histórias do lado alvinegro do Derby


12h00 06/05/2017 - Agência Corinthians






Rodrigo Coca/Agência Corinthians

A série “Jogos Eternos”, que relembra e homenageia os personagens das principais partidas da história do Corinthians, teve mais uma edição especial neste sábado (06). Com a presença de grandes ídolos como Edilson, Zé Maria e Wladimir, o evento celebrou o centenário Derby, que hoje comemora exatos 100 anos.

Com imagens históricas resgatadas em parceria com a TV Cultura e a Mostra Internacional do Cinema Negro, o evento também mostrou fotos do início do século XX, passando por diversas conquistas alvinegras até chegar no recente gol de Jô, no Derby Paulista do Campeonato Paulista deste ano.

Os convidados contaram as histórias que viveram nos clássicos e disseram ser uma honra fazer parte da história do maior clássico do mundo: "É uma honra muito grande fazer parte dessa história tão rica. São grandes momentos que ficam marcado, e para nós é uma honra fazer parte disse", afirmou Zé Maria.