25 de abr. de 2017

CORINTHIANS 25/04/2017


Em treino de reservas, técnico Fábio Carille testa opções no Corinthians nesta terça

Técnico comanda atividade com bola no CT Joaquim Grava para os reservas e espelha esquema tático da equipe principal


Por Carlos Augusto Ferrari e Diego Ribeiro

25/04/2017 18h14
Com os jogadores do Corinthians que se classificaram sobre 5P na musculação, os reservas tiveram a chance de mostrar serviço ao treinador Fábio Carille

Carille comandou um trabalho tático em campo reduzido com os jogadores menos utilizados, mas que podem atuar na finalíssima do torneio caso algum titular receba uma advertência neste final de semana. Dos que participaram, Franklin, Danilo, Warian, Bruno Paulo, Mendoza, Léo Artur, Carlinhos e Rodrigo Figueiredo não estão inscritos.



Fellipe Bastos durante treino do Corinthians nesta terça (Foto: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians)


A equipe de colete teve a seguinte formação: Caíque, Léo Príncipe, Franklin, Pedro Henrique e Moisés; Paulo Roberto e Marciel; Pedrinho, Danilo e Clayton; Kazim.

O outro time contou com: Walter, Léo Artur, Warian, Léo e Mendoza; Fellipe Bastos e Camacho; Léo Jabá, Rodrigo Figueiredo e Bruno Paulo; Carlinhos.

A tendência é de que os titulares voltem a treinar no gramado nesta quarta-feira à tarde. A comissão ténica quer tomar muito cuidado com a carga de trabalho, já que alguns jogadores se mostraram bastante desgastados pela sequência de partidas e farão trabalhos de recuperação nos próximos dias.

A provável escalação do Corinthians para domingo é a seguinte: Cássio, Fagner, Balbuena, Pablo e Guilherme Arana; Gabriel e Maycon; Jadson, Rodriguinho e Romero; Jô.






Meia reserva Marquinhos Gabriel não treina no Corinthians e vira dúvida para a final do Paulista

Após sentir um desconforto muscular na coxa direita e não atuar na segunda partida da semifinal do Campeonato Paulista em que o Corinthians se classificou sobre 5P, o meia Marquinhos Gabriel não apareceu no treino da tarde desta terça-feira, na reapresentação do elenco do Corinthians, e tornou-se dúvida para a primeira partida da decisão do Estadual, marcada para domingo, às 16h (de Brasília), contra a Ponte, em Campinas

O local da lesão é motivo de preocupação para o departamento médico corinthiano, já que foi lá que Marquinhos Gabriel sentiu um estiramento ainda na terceira rodada do Paulista, e ficou fora por quase dois meses. Neste período de tempo, o armador também passou por uma cirurgia para a retirada de uma hérnia inguinal descoberta após frequentes reclamações de dores no púbis.

Caso não reúna condições de entrar em campo. Marquinhos Gabriel se juntaria a Giovanni Augusto, em recuperação de uma cirurgia na cartilagem do tornozelo esquerdo. como os únicos desfalques por lesão para a disputa decisiva em Campinas. Além deles, o meia Guilherme é outro atleta inscrito que não será relacionado para a partida, já que foi liberado para assinar um contrato de empréstimo com o Atl Cu e não treina desde o final da última semana.

O zagueiro Vilson, que trabalha para se recuperar de uma artroscopia no joelho esquerdo, não está entre os 28 nomes que poderiam ser utilizados no Paulista. Além dele, treinam no clube fora da lista o goleiro Matheus Vidotto, o zagueiro Franklin, o volante Warian, o meia Rodrigo Figueiredo e os atacante Bruno Paulo, Mendoza e Carlinhos.








Corinthians futsal concorre a prêmio de melhor clube do mundo
Equipe conquistou o título inédito da Liga Nacional de Futsal (LNF) em 2016 e levantou o troféu da Liga PaulistaCorinthians foi campeão da Liga Nacional de Futsal em 2016 (Rodrigo Coca/Ag. Corinthians)
25/04/2017 17

O ano de 2016 foi inesquecível para o futsal do Corinthians. A equipe conquistou o título inédito da Liga Nacional de Futsal (LNF) e ainda faturou o troféu da Liga Paulista. Prova do destaque do time é a indicação a melhor clube do mundo.

O Timão está concorrendo ao prêmio de melhor clube de futsal do mundo pelo site Futsal Planet, especializado na modalidade. Além do próprio time, André Bié, comandante alvinegro, também está disputando como Melhor Técnico.


Além deles, Guitta, um dos principais jogadores do Corinthians, concorre ao prêmio de Melhor Goleiro. Além de se destacar nas competições, o arqueiro ainda teve que superar a morte do filho, que aconteceu nos momentos de decisão dos torneios.

Outros dois atletas que defenderam o Timão em 2016, mas que deixaram o clube, estão concorrendo a prêmios. Deives, disputa Melhor Jogador, e Leandro Lino, Melhor Jogador Jovem.











Corinthiano zagueiro Pablo prega atenção para ida da final do Paulistão em Campinas: "Sabemos da pressão que vai ser lá"

Zagueiro do Corinthians também frisou a importância de ter uma semana de treinos após mais de dois meses para corrigir detalhes para a decisão contra a Ponte Preta


17h30 25/04/2017 - Agência Corinthians






Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians
Na tarde desta terça-feira (25), o zagueiro Pablo concedeu entrevista coletiva no CT Dr. Joaquim Grava. No início da preparação para a final do Paulistão Itaipava 2017 contra a Ponte Preta, o camisa 3 do Corinthians destacou a dificuldade do duelo de ida da decisão, que acontecerá na casa do adversário, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, neste domingo (30), às 16h.

"Sabemos da pressão que vai ser lá. Mesmo se não fosse final, sabemos que jogar lá é muito difícil. Sei como é. A concentração é o primeiro lugar, isso ajuda muito. O começo do jogo vai ser com uma pressão forte, a torcida vai apoiar. Temos de nos superar e manter a concentração lá em cima para não ter sofrer gols. Vamos entrar ligados", disse o zagueiro.

Após mais de dois meses com jogos no meio e no fim de semana, o Corinthians tem a semana livre para treinar de olho na decisão estadual. Para Pablo, o tempo disponível é de grande importância para a evolução da equipe.

"Vai ser muito importante. São 80 dias seguidos de jogos. Vai ser a primeira semana cheia podendo trabalhar e descansar. Vamos corrigir alguns detalhes", completou o defensor.











Perto da volta, meia Danilo se destaca na reapresentação do Corinthians


Danilo se recuperou de fratura na perna direita que teve ano passado

O meia Danilo está cada vez mais perto do retorno aos gramados no Corinthians. Após passar por uma espécie de transição desde que voltou a trabalhar com bola, há dez dias, o armador trabalhou pela primeira vez sem limitações de contato físico desde a fratura na sua perna direita na tarde desta terça-feira, na reapresentação do elenco no CT Joaquim Grava após a classificação do clube para a final do Campeonato Paulista.

Durante o período de readaptação ao jogo, Danilo sempre usou um colete que o colocava como “híbrido”, servindo apenas o time que tivesse a bola. A ideia é executada sempre que um jogador está voltando de contusão e serve para minimizar os riscos de uma lesão por pancadas em um atleta que ainda não está em plenas condições físicas. Livre do colete, Danilo já pode receber essa classificação. O jogador, porém, só poderá ser utilizado no Brasileiro ou em fases posteriores da Copa Sul-Americana

Na atividade comandada pelos auxiliares Leandro Silva e Osmar Loss, ele estava no time de colete laranja, formando um ataque com o jovem Pedrinho, que renovou contrato pouco antes da ocasião, Clayton e Kazim. Mostrando a tradicional visão de jogo, mesmo sem reunir toda a sua capacidade física, o maestro corintiano conseguiu dar alguns passes para gol no trabalho em campo reduzido.

Enquanto os reservas se esforçavam entre divididas e chutes a gol no campo 4 do CT, os titulares realizaram apenas um trabalho regenerativo na academia e na piscina. Apenas o goleiro Cássio apareceu no gramado, fazendo rápido treino com o preparador Mauri Lima e depois correndo por cerca de 20 minutos.

Os paraguaios Balbuena e Romero também puderam ser vistos, mas ambos apenas recepcionaram o sogro do atacante, que visitou as instalações corintianas. Após finalizarem o regenerativo, os estrangeiros sentaram com o senhor no banco de reservas e observaram os minutos finais do treinamento.

Com uma semana cheia para trabalhar pela primeira vez desde o início da temporada, o técnico Fábio Carille só mandará os titulares a campo na quarta-feira, iniciando a decisão sobre qual o Timão enfrentará a Ponte, no domingo, às 16h (de Brasília), no Moisés Lucarelli, apenas a partir de quinta.








Corinthians renova contrato de jovem meia Pedrinho
Integrante do Corinthians decacampeão da Copinha de Futebol Júnior de 2017, meia-atacante assinou novo vínculo até dezembro de 2020 com o clube do Parque São Jorge
25/04/2017 15h

O Corinthians renovou o contrato de uma das revelações recentes da base. Nesta terça-feira, o meia Pedrinho assinou a renovação de seu contrato. O antigo vínculo terminava em dezembro de 2018, e foi prolongado até dezembro de 2020.

O jovem de 19 anos foi um dos destaques do Corinthians decacampeão da Copinta de Futebol Júnior, no início deste ano. Além da renovação de contrato, Pedrinho também teve aumento em seu salário e multa rescisória, mas o clube não informou os valores.

O meia mandou um recado a torcida corintiana. “Só tenho a agradecer a Fiel por todo o apoio e todo o carinho. Pode esperar um Pedro Victor que possa dar muitos títulos e muitas alegrias para todos vocês”, disse.

Pedrinho foi promovido ao time principal do Corinthians após a conquista da Copinha, junto com outros jovens como Carlinhos, Mantuan e Vinícius Del’Amore, o último emprestado ao Fortaleza. Sob o comando de Fabio Carille, Pedrinho atuou em sete partidas, entre Campeonato Paulista e Conmebol Sul-Americana.








No Corinthians , Pablo defende Fagner após clássico: "Outros jogadores merecem ser julgados"

Zagueiro diz que companheiro de Corinthians recebeu atenção excessiva após lance com Cueva no jogo de domingo. Para ele, duelo teve mais jogadas ríspidas e passíveis de denúncia




Por Carlos Augusto Ferrari e Diego Ribeiro

25/04/2017 16h54

Alvo do TJD (Tribunal de Justiça Desportiva) da Federação Paulista de Futebol, o lateral-direito Fagner recebeu apoio dos companheiros de Corinthians após ser agredido e devolver agressão a Cueva no clássico de domingo passado, em que o Corinthians empatou e se classificou a final. Em entrevista coletiva nesta terça-feira, o zagueiro Pablo defendeu o colega, que deve ser denunciado pelo tribunal.


– Se a gente for analisar o jogo, outros jogadores merecem ser julgados também. Estão em cima do Fagner. Mas, se eu fosse analisar, analisaria o conjunto. Foi um jogo muito pegado. Outros jogadores podem ser envolvidos nisso – disse o zagueiro, sem citar nomes.


Pablo acha injusto que Fagner tenha se tornado o único alvo de críticas em um jogo que teve mais lances ríspidos. A principal crítica dos corinthianos é em relação a uma entrada forte de Wesley em Léo Jabá, punida com cartão amarelo pelo árbitro Flávio Rodrigues de Souza. O próprio desentendimento de Fagner com Cueva contou com tentativas de agressões dos dois lados. 





Pablo sai em defesa de Fagner, mas não cita nomes de outros possíveis denunciados (Foto: Diego Ribeiro)

– O jogo foi bem pegado, cara. Teve lances que, se for analisar, dá para falar de outros jogadores e não só o Fagner. Estão colocando como se só ele tivesse agredido. Mas outros poderiam ser citados – reforçou o zagueiro. 








“Tem mais gente pra ser julgada, tem muita câmera aí”, diz jogador do Corinthians
Capitão corinthiano participará do julgamento feito pelo TJD na segunda-feira posterior ao encerramento do Campeonato Paulista, o que o garante nas decisões do EstadualApós o Paulistão, Fagner será julgado ao lado de rival Cueva por troca de agressões  (Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians)
25/04/2017 17

O zagueiro Pablo saiu em defesa do lateral direito Fagner em meio à instauração de um processo para averiguar uma troca de agressões entre ele e o rival Cueva, durante o clássico que o Corinthians empatou contra 5P, no último domingo (23 de abril), na Arena Corinthians, pela semifinal do Campeonato Paulista, que garantiu o Timão na final. Para o defensor, há alguns outros jogadores que também merecem ser julgados pelo Tribunal de Justiça Desportiva

“Vou falar da minha parte, se a gente for analisar o jogo, outros jogadores merecem ser julgados também”, disse o defensor
“Estão em cima do Fagner, mas outros merecem ser julgados também. Foi um jogo muito pegado, mas, se for analisar, outros jogadores podem ser envolvidos nisso, tem muito lance que dá para falar de outros jogadores”, avaliou. “Não vou apontar ninguém, não. Tem muita câmera aí, o jogador tem que ficar de cabeça fria para não fazer besteira”, explicou.

Defensor ferrenho de um julgamento igual tanto para o companheiro como para o adversário, Pablo não escondeu sua felicidade ao saber que dificilmente o capitão corinthiano só será julgado na segunda-feira posterior ao encerramento do Campeonato Paulista, impossibilitando sua suspensão para as partidas da decisão.

“Olha, o Fagner é um jogador de Seleção, tem uma rodagem boa no futebol, experiência grande. É um cara que ajuda muito ali na parte defensiva, então, se não perdermos ele, vai ser de grande importância”, observou o zagueiro, um dos poucos titulares que não está pendurado no elenco.

Dentre a equipe que costuma ir a campo, apenas ele, o parceiro de zaga Balbuena e o goleiro Cássio não têm dois cartões amarelos acumulados, situação que incomoda Fagner, Guilherme Arana, Gabriel, Romero, Maycon, Jadson, Rodriguinho e Jô. 














Amigos, encerramos por aqui. Obrigado pela participação de todos! Voltamos na quarta!




Treino vai chegando ao fim #trsccp





Segue o treino dos reservas #trsccp


17h05
Único titular em campo é o goleiro Cássio. Apenas corre, sem participar da atividade com bola. #trsccp



Marquinhos Gabriel, ainda com desconforto na coxa, faz tratamento no departamento médico. #trsccp



Walter, Léo Artur, Warian, Léo Santos e Mendoza; Fellipe Bastos e Camacho; Rodrigo Figueiredo, Léo Jabá e Bruno Paulo; Carlinhos #trsccp


Pedrinho, de contrato renovado até 2020, treina em campo nesta terça. #trsccp



Caique, Léo Príncipe, Franklin, PH e Moisés; Paulo Roberto e Marciel; Pedrinho, Danilo e Clayton; Kazim #trsccp
Goleiros treinam em outro campo. Cássio participa #trsccp

Titulares fazem trabalho regenerativo na academia do CT Joaquim Grava #trsccp

16H45

Apenas reservas em campo no treino desta terça #trsccp



Vamos para o treino do Timão!


Fim da entrevista coletiva.
Clima pela final de 77:

"Sabemos que foi um jogo histórico, mas final é final. Vai ser um jogo espetacular de duas grandes equipes. Fica pela parte da lembrança, foi histórico para o Corinthians. Mas não vai influenciar na nossa motivação".
16H40



"O Corinthians vai entrar para vencer o jogo".


Alguém vai tirar o pé por causa dos cartões?

"Não sei. Acho que não pode pensar nisso. Eu não pensaria. Isso pode atrapalhar o atleta. Vai de cada jogador".


Semana livre de treinos:

"Vai ser muito importante. São 80 dias seguidos de jogos. Vai ser a primeira semana cheia podendo trabalhar e descansar. Vamos corrigir alguns detalhes".

"Sabemos da pressão que vai ser lá. Mesmo se não fosse final, sabemos que jogar lá é muito difícil. Sei como é. A concentração é o primeiro lugar, isso ajuda muito. O começo do jogo vai ser com uma pressão forte, a torcida vai apoiar. Temos de nos superar e manter a concentração lá em cima para não ter sofrer gols. Vamos entrar ligados".



Fagner não será julgado até as finais:

"Ele é um jogador de seleção, tem uma rodagem boa no futebol. É um cara que ajuda muito na parte defensiva. Não perdê-lo vai ser de tamanha importância".


"Temos de entrar muito focados, ligados, concentrados no jogo. Vai ser muito difícil. A Ponte é muito qualificada, chegou com méritos. Vamos entrar focados para fazer um grande jogo lá".



Sobre a renovação de Pedrinho:

"É um jogador que apareceu com uma qualidade diferenciada. Ele pode nos ajudar muito apesar da pouca idade, tem muita coisa a aprender. Temos muitos pendurados e acredito que ele possa dar conta, sim. É um menino muito esforçado e dedicado".

Sobre a decisão e os pendurados:

"O jogador tem de entrar e esquecer esse lance. A parte de entrar com um pé atrás para poder jogar o último jogo pode prejudicar. É difícil entrar e saber que se levar amarelo pode não jogar o próximo. Tem de saber como fazer. Quem está pendurado vai ter de lidar com isso".



Pablo na área. #trsccp


"O jogo foi bem pegado, cara. Teve lances que, se for analisar, dá para falar de outros jogadores e não só o Fagner. Estão botando como se só ele agrediu. Mas outros poderiam ser citados".

"O futebol se atualizou. Hoje é assim (com imagens). Temos de nos adaptar. A gente faz alguma coisa, e tem uma câmera em cima. É manter a cabeça no lugar".


Sobre a confusão Fagner/Cueva:

"Se a gente for analisar o jogo, outros jogadores merecem ser julgados também. Estão em cima do Fagner. Mas, se eu fosse analisar, analisaria o conjunto. Foi um jogo muito pegado. Outros jogadores podem ser envolvidos nisso".


Guilherme não queria sair, mas possibilidade de jogar Libertadores e trabalhar com Paulo Autuori pesaram na decisão. #trsccp

Vai começar a coletiva do zagueiro Pablo.
16H25


Empresário de Guilherme esteve ontem no CT Joaquim Grava para acertar pendências financeiras antes do empréstimo do meia. #trsccp


Emprestado ao Figueirense até o fim do ano, Luidy falou sobre sua passagem no Corinthians: "Eu queria agradecer a todos do Corinthians por tudo que fizeram por mim. Sei que cheguei abaixo na parte física e infelizmente esse foi um fator primordial para as poucas oportunidades que tive na equipe. Mas agradeço aos meus companheiros e, principalmente, a todo o trabalho, atenção e carinho que a comissão técnica teve comigo durante esse tempo"
FOTO: MARCOS RIBOLLI


Fagner Possível julgamento só ocorre depois da competição. #trsccp


 Carlinhos: Está disponível. Deve ser usado no Brasileirão.


Danilo já está treinando com bola. A expectativa é por mais um mês de preparação física, mais ou menos.



A lista de pendurados do Corinthians tem: Fagner, Gabriel, Maycon, Romero, Jô, Guilherme Arana, Jadson e Rodriguinho. Apenas o goleiro Cássio e os zagueiros Balbuena e Pablo não estão correndo riscos no primeiro jogo.





A diretoria do Corinthians prorrogou o contrato de Pedrinho até dezembro de 2020. O acordo do atacante, anteriormente, teria vencimento no final de 2018.
FOTO: DIVULGAÇÃO/CORINTHIANS


É possível que o Corinthians anuncie ainda nesta terça o empréstimo de Guilherme para o Atl Cu


Corinthians precisava dessa semana de descanso.. Dava pra perceber os jogadores exaustos nos jogos, voltam todos 100%


E não é que o Jô marcou de novo contra o São Paulo? Esse gosta de clássicos heim!!!

A semana para recuperar fisicamente alguns jogadores mais desgastados, como Rodriguinho, Jadson e Jô #trsccp


Apenas o goleiro Cássio e os zagueiros Pablo e Balbuena não estão pendurados entre os titulares #trsccp

Timão começa a semana preocupado com os pendurados: são oito para a primeira decisão contra a Ponte Preta #trsccp

É esse cara aí que vai falar hoje na coletiva. Pablo tá jogando muito heim??!!!
FOTO: DANIEL AUGUSTO JR/AG. CORINTHIANS

Bom dia! Finalista do Paulistão, o Corinthians inicia seus treinos nesta terça-feira na preparação para o primeiro jogo da decisão, contra a Ponte Preta, domingo, às 16h, em Campinas.





CORINTHIANS TERÁ LATERAL DIREITO FÁGNER PARA FINAIS DO PAULISTÃO, POIS SERÁ JULGADO APÓS ELA OCORRER, SÓ DIA 8 OU 9/5






Corinthians renova contrato com jovem meia Pedrinho

Vínculo com o jogador formado nas categorias de base do Timão agora vai até o fim de 2020

12h55 25/04/2017 - Agência Corinthians





© Divulgação


O Sport Club Corinthians Paulista renovou o contrato do meia Pedrinho na última segunda-feira (24).

A jóia da base alvinegra tinha vínculo com o clube até dezembro de 2018, que foi estendido até o fim de 2020.

Com a camisa do Corinthians, Pedrinho integrou o Corinthians decacampeão da Copinha Júnior de 2017. Após a competição, o atacante foi integrado ao elenco profissional.

Desde então, jogou pelo Timão em sete partidas, válidas pelo Paulistão Itaipava e a Conmebol Sul-Americana.

Veja a renovação de contrato do meia Pedrinho na Corinthians TV













Solidez aumenta em mata-mata e vira marca do Corinthians para final

Média de gols sofridos pelo Timão despenca nos confrontos eliminatórios, o que pode ser segredo na decisão do Paulistão, contra a Ponte Preta. Meta é evitar o caminho dos rivais


Gabriel Carneiro

25 ABR2017
07h42

O Corinthians inicia a decisão do Campeonato Paulista no próximo domingo, no estádio Moisés Lucarelli, com uma missão clara: não sofrer gols. O técnico Fabio Carille conta com a segurança defensiva de sua equipe para alcançar a meta de ser campeão. E põe segurança nisso.
O Corinthians tem média de apenas 0,3 gols sofridos em mata-mata.

Já nos outros 12 compromissos sem caráter decisivo foram oito gols sofridos, com média de 0,6 por partida. Tudo isso consolida o Timão como melhos sistema defensivo do Brasil.

- Chegamos maduros já para as quartas de final, pelos jogos que fizemos, jogos grandes... E os atletas estavam acreditando na ideia de jogo. Estamos no sétimo mata-mata do mês, por isso precisamos estar centrados - diz Fabio Carille, técnico do Corinthians, e que busca o primeiro título da curta carreira.











Corinthiano pé de anjo Basílio fala sobre coincidências de 1977 com 2017 e analisa final à Corinthians TV

Ídolo que fez o histórico gol para retomada de títulos do Timão contra a Ponte confessou que relembrou momentos do passado após a confirmação da reedição da decisão


11h30 25/04/2017 - Agência Corinthians




Placar

Ao falar de uma final entre Corinthians e Ponte Preta, como acontecerá no Paulistão Itaipava 2017, é impossível não lembrar na hora de Basílio, autor do histórico gol que acabou com o jejum de quase 23 anos sem títulos do Timão na decisão do estadual contra a mesma equipe de Campinas em 1977 – conquista que completa 40 anos em outubro. A Corinthians TV conversou com o ídolo alvinegro, que falou sobre essa incrível coincidência.

“Recordar é viver. Vamos viver com uma maravilha tão importante dessa lembrança, que chega a ser emocionante. De fato, eu fiquei olhando para a Arena Corinthians, de lado a lado, vendo os jogadores comemorando. Aí falei, quem diria que, 40 anos atrás, a gente esteve na mesma circunstância que eles, justamente contra 5P, que nos classificou para ir para a final contra a Ponte Preta”, declarou Basílio.

“Tenho certeza de que o Wladimir, o Zé Maria, o Tobias, o Geraldão, o Vaguinho, o Zé Eduardo, todos aqueles que tiveram com a gente nessa conquista devem estar se lembrando de tudo o que passaram”, acrescentou.

Basílio também fez uma análise da final de 2017. “Vejo que a Ponte está no mesmo patamar que o Corinthians, 50% para cada um. A Ponte jogando dentro de casa é forte e competitiva. Jogando fora de casa, administra os resultados que faz lá [no Moisés Lucarelli]. O Corinthians tem de se precaver, muita concentração para que chegue em Campinas, não perca esse 50% para cada um e decidir em casa”, opinou.

O primeiro jogo da final do Paulistão Itaipava 2017 entre Corinthians e Ponte Preta acontecerá no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, neste domingo (30), às 16h. O confronto que definirá o campeão paulista desta temporada será realizado na Arena Corinthians, no dia 07 de maio (domingo), também às 16h.


Veja a entrevista exclusiva de Basílio à Corinthians TV








Em 2017, buscando 28º título, maior campeão, Corinthians chega pela 18ª vez à final do Paulistão Itaipava

Das 27 vezes que foi campeão paulista, o Timão conquistou o título estadual disputando decisão em 11

11h00 25/04/2017 - Agência Corinthians



© Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians


Ao chegar na final do Paulistão Itaipava 2017, o Corinthians fará a 18ª decisão de estadual da história do clube, desta vez contra ponte. Em 17 disputas, o Timão foi campeão paulista em 11 – 64,7% das vezes. No total, o Alvinegro do Parque São Jorge levou 27 taças da competição.

A primeira final de Paulista que o Corinthians venceu foi a mais histórica de todas – que, inclusive, completa 40 anos em 2017 e será reeditada nesta temporada. Em 1977, o Timão superou a Ponte Preta e quebrou um jejum de quase 23 anos sem títulos.

O Corinthians também foi campeã paulista em torneios que tiveram finais em 1979 (ponte vice), 1982 (5p vice), 1983 (5p bi vice), 1988 (Guarani vice), 1995 (p.. vice), 1999 (p ..

 vice), 2001 (Botinha vice), 2003 (sp vice), 2009 (s7os vice) e 2013 (s7os vice).

O primeiro jogo da final do Paulistão Itaipava 2017 entre Corinthians e Ponte Preta acontecerá no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, neste domingo (30), às 16h. O confronto que definirá o campeão paulista desta temporada será realizado na Arena Corinthians, no dia 07 de maio (domingo), também às 16h.

Você encontra esta e outras informações no aplicativo oficial Almanaque do Timão e no aplicativo oficial do Sport Club Corinthians Paulista, ambos disponíveis em sistemas iOS, na Apple Store, e Android, na Google Play Store.






















Corinthiano lateral direito Fagner pode ser julgado por suposta joelhada em adversário fora do lance

















Para trazer atacante Clayson, Corinthians estuda ceder mais atletas à Ponte

Tomás Rosolino

25/04/2017 07:09

O Corinthians não esconde seu interesse pelo atacante Clayson, um dos destaques da Ponte Preta neste Campeonato Paulista, e pode até ceder mais jogadores para a rival da final do Estadual na expectativa de contar com o jogador. Dono dos direitos econômicos do zagueiro Yago e do atacante Lucca, ambos já em Campinas, o Timão pode emprestar outro nome do seu elenco antes do início do Brasileiro como composição da negociação.

Nomes que surgem como possíveis inclusões são os do volante Cristian e do atacante Mendoza, ambos atletas que não foram inscritos no Campeonato Paulista. O meio-campista, por sinal, já foi afastado dos treinos após reclamar publicamente da sua condição no clube. O colombiano, elogiado internamente pela disposição demonstrada, já sabe que não terá chances.

O caso do atacante é visto como curioso no Timão, pois tanto a diretoria quanto a comissão técnica se reuniram com o jogador para avisar que ele não terá espaço no clube. Mesmo ciente disso, Mendoza recusou saídas tanto para o Goiás quanto para o Bahia. No início do ano, o Botafogo chegou a consultar a situação do atleta, mas nem a Libertadores pelos cariocas o animou.

Cristian, por sua vez, tem o salário como principal entrave na saída. No momento, porém, a Macaca não teria como arcar com 50% dos vencimentos do ídolo da Fiel, algo que já faz com Lucca. Yago, por sua vez, tem 100% do salário pago pelo clube do Parque São Jorge.

Do outro lado, Clayson chegaria para ser opção pelos lados, setor em que o técnico Fábio Carille conta com Romero, Léo Jabá, Clayton e Marquinhos Gabriel. O jovem Pedrinho, que também consegue fazer essa função, vem sendo preparado para atuar de forma mais centralizada, ficando, assim como Camacho, como uma opção para Jadson e Rodriguinho.

O que fica claro para ambas partes, porém, é que a negociação só vai ter seguimento após a disputa da decisão, evitando qualquer brecha para ser colocada em dúvida a participação do pontepretano. “Só depois da competição, depois que acabar o Paulista nós vamos falar sobre o Clayson sem problema nenhum”, assegurou o presidente do Timão, Roberto de Andrade.