24 de abr. de 2017

CORINTHIANS 24/04/2017

CORINTHIANS FUTSAL VENCE POR 1x0 pato, fora de casa e soma 4 pontos em 2 jogos  na LNF







Corinthians quebra próprio recorde de audiência de futebol na TV no ano
O canal alcançou média de 29 pontos de audiência e 49% de participação, isto é, a cada 100 televisões ligadas entre 16h e 18h, quase metade estava sintonizada na emissora carioca por minuto na região.

O Corinthians se classificou a final do Paulistão 2017 com empate por 1x1 ontem na Arena Corinthians pelo Majestoso e o jogo foi o de o melhor índice da Globo em uma transmissão de futebol aos domingos desde novembro do ano passado. 
O recorde anterior, cabe ressaltar, também pertencia a um clássico disputado pelo Corinthians. O empate por 1 a 1 contra 5P do dia 26 de março, fora de casa,  atingiu 27 pontos de audiência pelo Ibope, com 47% de participação sobre o número de televisões ligadas.












Corinthians/UNIP enfrenta Pato Branco pela 2ª rodada da Liga Nacional de Futsal

Em Pato Branco – PR, o Timão vai em busca da primeira vitória no torneio


14h00 24/04/2017 - Agência Corinthians






© Divulgação


Nesta segunda-feira (24), o Corinthians/UNIP enfrenta o Pato Branco no Ginásio Municipal Dolivar Lavarda, às 20h00, pela segunda rodada da Liga Nacional de Futsal. A partida será transmitida pela SporTV.

Atual campeão, o Timão empatou na estreia do campeonato por 2 a 2 contra o Tubarão, sofrendo o gol de empate no último minuto. Genaro e Edson marcaram os gols alvinegros.

André Bié poupou grande parte do elenco adulto da partida contra o FIB/Bauru pela Liga Paulista de Futsal, no sábado (22), atuando com a equipe Sub-20. Índio, Garrincha, Xande, Douglas e Careca jogaram.

Apesar da partida ser fora de casa, Bié espera um resultado positivo. O técnico do Timão confia no desenvolvimento da equipe nas últimas semanas.

“Esperamos fazer um bom jogo e conquistar os três pontos, mesmo fora de cara. Evitamos o desgaste jogando com a equipe mista e a expectativa é muito positiva devido ao crescimento e ao desenvolvimento da equipe.” Afirmou Bié.

A equipe adulta do Corinthians/UNIP é patrocinada por Caixa, Magnus, UNIP-Universidade Paulista e Colégio Amorim.








Corinthians inicia venda de ingressos para a decisão do Paulistão nesta quarta-feira

Num primeiro momento, os ingressos estarão disponíveis para beneficiados do programa Fiel Torcedor com mais de 32 pontos


15h40 24/04/2017 - Agência Corinthians


O Corinthians inicia nesta quarta-feira (26), às 15h, a venda de ingressos para o segundo jogo da final do Campeonato Paulista, contra a Ponte Preta, marcado para o dia 07 de maio, às 16h, na Arena Corinthians.

Num primeiro momento, os ingressos estarão disponíveis para beneficiados do programa Fiel Torcedor com mais de 32 pontos e sócios do Plano Meu Amor. Na quinta (27), às 15h, a venda estará aberta para demais sócios adimplentes do programa.

Os associados deverão estar com o plano vigente no mês de maio de 2017 para poder adquirir os ingressos deste jogo. Para conferir e/ou regularizar sua situação, acesse agora www.fieltorcedor.com.br

O primeiro jogo da final será neste domingo (30), às 16h, em Campinas. A segunda partida da decisão será, também, o centésimo jogo do Timão na Arena Corinthian
s.








Artilheiro dos clássicos, Jô anota terceiro gol pelo no ano em jogos do Timão contra 5P
Ele também marcou contra os outros dois rivais

14h30 24/04/2017 - Agência Corinthians






© Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians


Na tarde do último domingo (23), o Corinthiansse garantiu classificação à final do Paulistão Itaipava 2017 após empate em jogo contra 5P por 1 a 1 na Arena Corinthians e   Autor do gol do Timão, o atacante Jô chegou ao quinto gol em clássicos na temporada, o terceiro contra este rival.

Toda essa história começou no dia 22 de fevereiro deste ano. O Corinthians venceu o Derby pela fase de grupos do Paulistão  por 1 a 0, com gol do camisa 7 aos 43 minutos da segunda etapa.

Poucos dias depois, o Timão repetiu a vitória por 1 a 0, só que sobre s7os, com gol de Jô de cabeça.

Já no dia 26 de março, o camisa 7 encontraria a principal vítima, e fora de casa o Corinthians empatou o jogo contra 5P novamente com gol de Jô. E de novo de cabeça.

Já pelas semifinais do Paulistão, o Corinthians conquistou uma importante vitória por 2 a 0 sobre 5P O placar foi aberto por Jô, dessa vez com o pé. Rodriguinho, em chute de fora da área, completou o placar.

No duelo que garantiu o Alvinegro na final do Paulistão, o Corinthians empatou contra 5P. No fim da primeira etapa, o Timão abriu o placar com mais um gol do rei dos clássicos: Jô e o Timão se garantiu na decisão.













''É uma decisão muito equilibrada'', diz o presidente corinthiano Roberto de Andrade

Datas, horários e locais dos jogos entre Corinthians e Ponte Preta estão confirmados


14h00 24/04/2017 - Agência Corinthians





No começo da tarde desta segunda-feira (24), na sede da Federação Paulista de Futebol (FPF) foi realizado o conselho técnico das finais do Paulistão de 2017. Após a reunião, os presidentes do Corinthians, da Ponte Preta e da própria FPF concederam entrevista coletiva. Roberto de Andrade falou sobre a decisão contra a equipe de Campinas.

“É um jogo difícil. É uma decisão muito equilibrada. São dois times que têm forma de jogar um pouco parecida. Não dá para falar se vai vencer um ou outro”, disse o presidente do Timão.

"É uma decisão depois de 40 anos, histórica, eu na época tinha 17 anos, nunca tinha visto o Corinthians ser campeão. É muito representativo na minha vida. Logicamente que a Ponte não tem que ter lembrança mesmo, já que perdeu, pessoalmente é um motivo de bastante alegria, depois de 40 anos, reeditar a final", completou Roberto de Andrade.

As datas, horários e locais dos confrontos entre Corinthians e Ponte Preta já estão definidos. A primeira partida da final acontecerá neste domingo (30), às 16h, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas. A segunda será disputada no dia 07 de maio, na Arena Corinthians, no mesmo horário.





















Corinthians na final do Paulistão 2017: datas, locais e horários

Domingo - 30 de abril
16h - Ponte  x Corinthians - Moisés Lucarelli, em Campinas


Domingo - 7 de maio
16h - Corinthians x Ponte - Arena Corinthians







FPF define datas, horários e locais da final Corinthians contra Ponte pelo Paulistão

Primeiro duelo da decisão acontece neste domingo (30), no Moisés Lucarelli; segundo será disputado no dia 07 de maio, na Arena Corinthians


12h35 24/04/2017 - Agência Corinthians






© Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians


Na manhã desta segunda-feira (24), na sede da Federação Paulista de Futebol (FPF), em São Paulo, foi realizado o conselho técnico da final do Paulistão Itaipava 2017, que será disputada entre Corinthians e Ponte Preta. Após a reunião, os confrontos da última fase de mata-mata da competição tiveram datas, horários e locais definidos.

Depois vencer o São Paulo por 3 a 1 no placar agregado nas semifinais, o Timão reedita com a Ponte Preta a histórica final de 1977, que completa 40 anos neste ano. A primeira partida acontecerá no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, neste domingo (30), às 16h. O segundo – e decisivo – duelo será disputado no dia 07 de maio (domingo), na Arena Corinthians, às 16h.








Com Timão x Ponte, Arena Corinthians recebe primeira final profissional

Inaugurado em 2014, estádio corinthiano já tinha sido local de decisões das categorias de base e da entrega da taça do hexacampeonato brasileiro


12h50 24/04/2017 - Agência Corinthians


Palco de Copa do Mundo, Olimpíadas, jogos da Seleção Brasileira. Só faltava uma final de campeonato profissional para a Arena Corinthians. Agora não faltará mais. A decisão entre Corinthians e Ponte pelo Paulistão Itaipava 2017 será a primeira da história do estádio corinthiano.

No dia 7 de maio, às 16h, o Timão receberá a equipe de Campinas no confronto que definirá o campeão paulista de 2017. Se vencer a final, o Corinthians conquistará pela primeira vez um título profissional na casa inaugurada em maio de 2014.

Entretanto, não será a primeira entrega de taça na Arena Corinthians. Em 2015, depois de confirmar o hexacampeonato brasileiro em São Januário após empate com o Vasco por 1 a 1, o Timão recebeu o troféu do Brasileirão após golear 5P por 6 a 1.

Finais do Sub-20

Será a primeira final profissional, mas a Arena Corinthians já recebeu decisões de categorias de base, ambas do Sub-20. Em 2015, o Corinthians se sagrou campeão paulista



Corinthians alerta jogadores para seguirem evitando suspensões
Corinthians tem oito pendurados para a primeira final contra a Ponte Preta

Fagner, Gabriel, Maycon, Romero, Jô, Guilherme Arana, Jadson e Rodriguinho estarão alertas no primeiro jogo da final, assim como alguns estiveram nas fases anteriores evitando suspensões

Por Carlos Augusto Ferrari


24/04/2017 09h22

O Corinthians começa a decidir o Campeonato Paulista contra a Ponte Preta com um grande problema. Nada menos que oito jogadores entram pendurados para a primeira partida das finais, domingo, em Campinas – o horário será decidido em reunião na FPF, às 12h desta segunda-feira.


A lista tem: Fagner, Gabriel, Maycon, Romero, Jô, Guilherme Arana, Jadson e Rodriguinho. Apenas o goleiro Cássio e os zagueiros Balbuena e Pablo não estão.


– Não podemos pensar nisso. Temos de entrar em campo pensando em conseguir o resultado e esquecer os cartões – afirmou o volante Maycon.



Rei dos clássicos, Jô é um dos pendurados na primeira partida contra a Ponte Preta (Foto: Futura Press)


O problema, aliás, foi bem administrado pela equipe. Cinco jogadores já entraram pendurados no jogo de ontem que garantiu a ida do Corinthians a final (Fagner, Gabriel, Maycon, Romero e Jô), mas passaram ilesos e estão garantidos no confronto de ida diante da Macaca.

O técnico Fábio Carille terá uma semana para preparar a equipe, mas dificilmente fará mudanças. A ordem dos próximos dias é recuperar alguns jogadores mais desgastados fisicamente, casos de Jadson, Rodriguinho e Jô. O elenco volta a treinar apenas na terça-feira, no CT Joaquim Grava.















Técnico corinthiano Fábio Carille vibra após alcançar a primeira final da carreira

Estreando neste ano no cargo de técnico do Corinthians, Fábio Carille terá a chance de ser campeão paulista com menos de 40 jogos em seu currículo. Ele credenciou o Corinthians a disputar a final contra a Ponte  com um empate por 1 a 1 com 5P neste domingo, na Arena Corinthians (Corinthians tinha vencidi fora por 2x0)

“Internamente, nós mesmos sabíamos que teríamos dificuldades neste ano”, minimizou Carille, sobre o fato de ter surpreendido os críticos. Ele e o seu Corinthians iniciaram a temporada em meio a protestos de torcedores organizados, consequência do fraco rendimento em 2016 e dos investimentos escassos para 2017.

Nesse cenário, o time de Fábio Carille passou a ser apontado como a quarta força do Estado. “Até onde acompanho, sou muito respeitado, sim. Falavam isso de quarta força por tudo o que aconteceu no ano passado. Era normal que as críticas fossem direcionadas a nós”, aceitou o treinador.

Para passar a receber elogios, o novato Carille utilizou-se do aprendizado que teve como auxiliar de Tite, hoje na Seleção Brasileira, e decidiu armar um time seguro defensivamente, que não prioriza o ataque.

“Mesmo não jogando um futebol bonito, o Corinthians tem jogadores que cumprem as suas funções, que fazem triangulações e que se dedicam muito. Eles compraram a nossa forma de jogar. Foi o que pedimos desde a Copa Flórida. Chegamos muito fortes para essa final”, confiou o técnico.

É por isso que não devemos nos influenciar e seguir centrados nas nossas decisões, na nossa caminhada”, concluiu o comedido Fábio Carille











Técnico Fábio Carille rejeita favoritismo ao Corinthians em decisão contra a Ponte Preta


Helder Júnior

24 ABR2017
08h09

O técnico Fábio Carille não quer para o Corinthians o rótulo de favorito ao título do Campeonato Paulista. Ele passou a combater esse cenário logo após a classificação do Timão a final contra ponte, no empate por 1x1contra 5P, na Arena Corinthians (Corinthians venceu ida fora de casa por 2x0)


"Não vou trazer favoritismo para o Corinthians. Então, é 50% para cada um. Será uma grande final, com dois grandes jogos", anteviu Carille.

Fábio Carille começará a preparar o Corinthians para enfrentar a Ponte a partir de terça-feira, quando os seus comandados irão se reapresentar no CT Joaquim Grava.

"Chegamos com forças iguais às da Ponte Preta em termos de preparação", equiparou mais uma vez Carille, de olho nos seus atletas que não se encontram em perfeitas condições físicas. "Vários deles estão indo a campo com dores. Poderemos recuperá-los", disse.










Antes de final, Timão tem primeira semana livre para treinos neste ano

Desde o começo da temporada, técnico do Timão, Fabio Carille, nunca teve sete dias para preparar a equipe como será agora, antes de decisão estadual contra a Ponte Preta


Bruno Cassucci

24 ABR2017
08h06



Pela primeira vez desde o começo da temporada, o Corinthians terá uma semana inteiro para treinos, descanso e preparação antes da final do Campeonato Paulista, no próximo domingo, contra a Ponte Preta.

Por conta de jogos do Estadual, da Copa do Brasil e da Copa Sul-Americana, o Timão não conseguiu parar desde a pré-temporada. Já foram 26 partidas em 2017, sendo três amistosas.

O técnico Fabio Carille aproveitou a brecha no calendário para recuperar atletas e aprimorar questões táticas e técnicas. Contudo, lamentou o fato de isso acontecer por conta da eliminação na Copa do Brasil, na última semana, para o Internacional.

- Infelizmente temos uma semana limpa, queríamos tanto ter passado na Copa do Brasil, infelizmente isso não aconteceu. Agora chegamos em força igual com a Ponte na questão de preparação. Teremos tempo de recuperar os atletas, muitos estão jogando com dores. A partir de quarta vamos preparar bem a equipe para a final - declarou.

Depois do empate e classificação do Timão no 1 a 1 contra 5P, o elenco alvinegro ganhou folga e só precisará se reapresentar no CT Joaquim Grava na tarde de terça-feira. A tendência é de que os titulares trabalhem em campo apenas a partir de quarta.

Antes da segunda final do Paulistão,no dia 7 de maio, o Timão novamente terá uma semana sem jogos.









O dia do corinthiano Basílio na Arena Corinthians

Helder Júnior

24 ABR2017
08h39

Basílio chegou cedo a Arena Corinthians na tarde de domingo. Cerca de duas horas antes de a partida  começar, o ídolo do Corinthians já estava na posição 78 (guardou a 77 para um amigo) da cabine de imprensa do estádio, para atuar como comentarista da Rádio Capital . Ali, distribuiu cumprimentos e entrevistas. Todos queriam saber como o herói da conquista do Campeonato Paulista imaginava a reedição de uma final estadual com a Ponte Preta

"No ar, eu não posso falar que o Corinthians já passou pelo 5P. Vamos com calma, né?", sorria o contido Basílio, embora confiante na classificação corintiana, sempre que era requisitado a fazer projeções para a decisão.

O algoz da Ponte Preta há quatro décadas tinha outras preocupações antes de o clássico entre Corinthians x 5P começar. Basílio se encarregou de arrumar ingressos para a partida para os amigos Wladimir, seu companheiro na campanha vitoriosa de 1977, e Biro-Biro.

"Wlad? Só consegui ingressos para você. O Biro vai ter que se virar. Vou desligar o telefone agora porque a transmissão vai começar. Um beijo", disse, divertindo-se ao avistar o chamado "Esquenta da Fiel" do lado de fora do estádio. "Bota a sua cara preta lá, Wlad, que vão te colocar aqui para dentro", gargalhou.

Antes de desligar o seu telefone celular, Basílio ainda foi interpelado mais uma vez na cabine de imprensa. Ganhou de presente a nova camisa preta com listras brancas do Corinthians, que homenageia a conquista de 1977. Imediatamente, tirou o casaco de lã amarelo que vestia e testou o modelo no seu corpo. "Ficou bonito, hein? Vou comentar uniformizado", avisou, antes de mudar de ideia. "É melhor tirar. Vão falar que sou parcial. Parcial, eu?", disse o corintiano.

Com uma caneta estilizada do Corinthians, Basílio, então, anotou as formações escolhidas pelos técnicos e iniciou o seu trabalho fora de campo. Não sem deixar de se impressionar com o mosaico com a inscrição "tu és orgulho" formado no setor leste de Itaquera durante a execução do Hino Nacional Brasileiro. "Que coisa linda! Tira uma foto e manda para mim por WhatsApp, por favor", pediu a um colega da rádio em que trabalha, uma vez que o seu celular já estava desativado.

O comentarista Basílio previu uma "goleada por 1 a 0" do Corinthians no clássico, mas quase mudou de ideia após se enervar com os erros de passe do time dirigido por Carille. Deixando o microfone longe da boca, não se conteve com um escorregão do meia Rodriguinho e chutou o ar com o seu pé de anjo: "P…! Já não sabe que a grama é molhada antes do jogo? Mas tudo bem. Ele está nervoso".

Cauteloso para comemorar o gol do centroavante Jô, já que o assistente Alex Ang Ribeiro cogitou assinalar impedimento na jogada, Basílio não se deu por satisfeito com a vantagem de 1 a 0 no marcador ao intervalo. "O Corinthians é uma decepção muito grande", chiou, antes de ir ao banheiro e retornar para comentar a etapa complementar do Majestoso.

O avançar do tempo minimizou a frustração de Basílio com o futebol pouco propenso ao ataque do Corinthians. Sorridente, já sem lamentar as falhas da equipe da casa, o ídolo até deu de ombros para o gol rival. Afinal, o empate por 1 a 1 também servia para que a histórica decisão do Campeonato Paulista de 1977 fosse reeditada em 2017.

"É uma coincidência muito feliz para nós, que vivemos tudo aquilo sem imaginar que seria, até hoje, um dos maiores títulos da história do Corinthians", vibrou Basílio, já sem se conter, antes de usar a sua caneta com o escudo corintiano para concluir as anotações sobre a semifinal, religar o telefone celular e passar a ser ainda mais procurado para falar sobre a nova decisão entre Corinthians e Ponte Preta.










Corinthians chega à final do Paulistão com oito pendurados; confira a lista

Timão sai ileso de semifinal , mas vê lista aumentar para decisão contra a Ponte Preta. Fagner, Guilherme Arana, Gabriel, Maycon, Jadson, Rodriguinho, Romero e Jô


Bruno Cassucci

24 ABR2017
07h04

O Corinthians entrou com cinco jogadores pendurados na semifinal do Campeonato Paulista, na coassificação a fonal sobre 5P, mas conseguiu parar ileso. Porém, a lista aumentou e agora o Timão corre o risco de perder até oito atletas para o segundo jogo da decisão estadual contra a Ponte Preta.

Guilherme Arana, Jadson e Rodriguinho receberam amarelo no Majestoso deste domingo, na Arena, e ficaram pendurados.

Desta forma, a lista de jogadores com dois jogadores do Timão tem: Fagner, Guilherme Arana, Gabriel, Maycon, Rodriguinho, Jadson, Romero e Jô.

Dos titulares da equipe, apenas o goleiro Cássio e os zagueiros Pablo e Balbuena não estão pendurados.

Do lado da Ponte Preta, Yago, Jefferson e Jadson são os que preocupam, com dois cartões cada.








Meia reserva Guilherme negocia dívida com Timão e viaja para fechar com Atl. Cu.


Corinthians ainda tem que pagar luvas ao jogador e valor referente a comissão de empresário. Jogador embarca nesta segunda-feira para realizar exames em Curitiba


Bruno Cassucci

24 ABR2017
05h33

Falta pouco para o Corinthians negociar meia Guilherme com o atl cu. No fim de semana, o jogador negociou com o Corinthians valores que ainda tem a receber e acertou a liberação. Nesta segunda-feira, ele viajará para Curitiba, onde realizará exames médicos para assinar contrato de empréstimo com o Furacão até o fim de 2018. 

O atleta já tinha um acordo verbal com atl cu há dias. Restava, porém, discutir com o Timão como seria o pagamento de luvas por sua contratação. Outra pendência era com o empresário de Guilherme, que tem a receber comissão pela transferência no ano passado. 

O Corinthians também pagará R$ 1 milhão ao Antalyaspor, da Turquia da última parcela da compra do atleta nos próximos dias.