20 de abr. de 2017

CORINTHIANS 20/04/2017


Timão pensa em clássico: "Temos de mostrar quem manda em casa"

Cássio e Balbuena focam domingo. Goleiro espera manutenção da vantagem: "Tem de jogar como se fosse 0 a 0"


Por Diego Ribeiro
20/04/2017 18h38

O Corinthians joga domingo na Arena Corinthians, as 16h, contra 5P, pela volta da semi do Paulistão, com vantagem de ter vencido jogo de ida por 2x0 na casa rival

– Ainda não conversamos sobre estratégia para domingo. Temos vantagem, mas não podemos entrar em campo com ela. Estamos em casa, diante da nossa torcida, vamos lotar o estádio e, dentro de casa, temos de nos impor e mostrar quem manda em casa. Tem de jogar como se fosse 0 a 0 para ganhar essa classificação – receitou Cássio, em entrevista coletiva nesta quinta-feira.



Balbuena e Cássio (Foto: Diego Ribeiro)


Para Cássio, a torcida continua ao lado da equipe de Fábio Carille porque reconhece o trabalho que vem sendo realizado.

– Acho que o torcedor não está desconfiado, eles nos apoiaram mais ainda, sabem que temos mais um jogo decisivo em casa. O rendimento do time na temporada é para confiar, estamos fazendo um bom trabalho, bons jogos. Tanto para nós quanto para o torcedor, gera confiança. Isso sentimos também – explicou Cássio.


O zagueiro Balbuena, outro entrevistado do dia, também espera um Corinthians focado para evitar nova surpresa em casa.

– . É um jogo à parte, os dois times vão ter chances de gol, mas vamos entrar como sempre, na mesma pegada, para garantir essa vaga na final – afirmou o defensor.















Balbuena quer Timão na “mesma pegada” no Majestoso semifinal do Paulistão

Zagueiro afirmou que é importante a equipe marcar um gol para ampliar ainda mais a vantagem conquistada
18h00 20/04/2017 - Agência Corinthians






© Divulgação


O Corinthians voltou aos treinos nesta quinta-feira (20). Em entrevista coletiva, o zagueiro Balbuena afirmou que o Timão tem de manter a mesma pegada dos últimos jogos no duelo do Timãocontra 5P, neste domingo (23) na Arena Corinthians, para conquistar a vaga para a final do Paulistão Itaipava 2017.

“. É um jogo à parte, os dois times vão ter chances de gol, mas vamos entrar como sempre, na mesma pegada, para garantir essa vaga na final”, disse o zagueiro.

Balbuena também comentou a importância de o Timão marcar um gol no jogo de volta para ampliar ainda mais a vantagem conquistada. No primeiro clássico das semifinais, o Corinthians venceu o rival por 2 a 0.

“Por mais que tenhamos dois gols de diferença, não dá para nos defendermos o tempo todo. Vamos tratar de fazer um gol para melhorar nossa situação”, finalizou.









Corinthiano goleiro Cássio já mira decisão no clássico Majestoso: “Estamos prontos”

Goleiro do Corinthians pregou atenção máxima para o confronto contra 5P na Arena Corinthians, que vale vaga na final do Paulistão Itaipava


18h10 20/04/2017 - Agência Corinthians






© Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians


O Corinthians voltou aos treinos nesta quinta-feira (20). Com outra decisão pela frente – o jogo de volta contra o São Paulo pelas semifinais do Paulistão Itaipava 2017 –, o goleiro Cássio, um dos entrevistados do dia no CT Dr. Joaquim Grava, falou que a equipe está preparada para conseguir a vaga na final com apoio maciço da Fiel. Já foram vendidos 41 mil ingressos para o Majestoso

“A torcida vai encher o estádio, empurrar, estamos na nossa casa, temos de nos impor. Temos um grupo bem unido, focado e concentrado. Domingo vamos estar prontos para fazer uma grande partida”, disse o camisa 12.

Em grande fase, o goleiro afirmou que se vê mais maduro para ter uma regularidade maior debaixo das traves alvinegras. “Tive uma mudança de mentalidade, mudei algumas coisas que achei que não eram mais válidas para minha carreira. Hoje sou noivo, tenho uma vida mais tranquila e regrada, minha noiva me ajuda muito nesse sentido. O que aconteceu ano passado, com altos e baixos, serviu de aprendizado. Aprendi com isso, vou estar sempre aprendendo”, comentou Cássio.

Por fim, o goleiro afirmou que foi doloroso ficar fora da Copa do Brasil, mas que o rendimento da equipe até agora na temporada traz a confiança de que coisas melhores virão para o time do Parque São Jorge.

“Acho que o torcedor não está desconfiado, eles nos apoiaram mais ainda, sabem que temos mais um jogo decisivo em casa. O rendimento do time na temporada dá para confiar, estamos fazendo um bom trabalho, bons jogos. Tanto para nós quanto para o torcedor, gera confiança. Isso sentimos também. Ficar fora de um torneio é doloroso, mas estamos focados”, finalizou.

O Corinthians enfrenta 5P neste domingo (23), às 16h, na Arena Corinthians.








Corinthians vende 41 mil ingressos até agora para do,ingo contra sp

Não haverá mais venda nas bilheterias para o clássico de domingo; se não houver confirmação de reserva, algumas entradas poderão ser adquiridas apenas pela internet


18h15 20/04/2017 - Agência Corinthians

Já são 41 mil ingressos vendidos para o duelo decisivo entre Corinthians e São Paulo, que acontece neste domingo (23), às 16h, na Arena Corinthians. Os ingressos em bilheterias estão esgotados, e as reservas que não forem confirmadas poderão ficar novamente disponíveis para compra apenas no www.ingressoscorinthians.com

Também há assentos PSL (do Plano Minha Nação e Business Lounge) disponíveis para quem quiser ter seu lugar garantido neste e em outros jogos do Timão nesta temporada, na Arena Corinthians. Interessados podem entrar em contato pelo e-mail minhanacao@arenacorinthians.com.br.

Troca antecipada do voucher e ingressos do Esquenta da Fiel

O torcedor que comprou pela internet poderá antecipar a troca do voucher pelo ingresso nesta sexta-feira (21), nas bilheterias da Arena Corinthians, Parque São Jorge e lojas Poderoso Timão do Tietê Plaza e Rua Augusta das 12 às 17h, e na loja Poderoso Timão do Shopping D, das 14h às 20h.

Os ingressos para o Esquenta Da Fiel seguem disponíveis para sócios do Fiel Torcedor no www.fieltorcedor.com.br e para os demais torcedores que já tenham ingresso para a partida, nesses mesmos pontos de venda. O preço do ingresso para o Esquenta é R$ 10 para sócios do Fiel Torcedor e R$ 15 (meia-entrada) para os demais torcedores.









Corinthians vende 41 mil ingressos para semifinal do Paulistão

Arena Corinthians receberá no domingo o seu melhor público em jogos do clube nesta temporada. Timão pode ter maior audiência desde os 6 a 1 sobre o rival, em 2015, na festa do Corinthians hexacampeão Brasileiro


LANCE!

20 ABR2017
18h48



O Corinthians vendeu até a noite desta quinta-feira 41 mil ingressos para o clássico contra 5P, domingo, às 16h, na Arena. A partida vale vaga na final do Campeonato Paulita, e o Timão tem a vantagem de ter vencido o duelo de ida por 2 a 0, fora de casa

A comercialização de entradas nas bilheterias foi encerrada, mas ainda podem ser disponibilizados bilhetes pela internet. As reservas que não forem confirmadas, poderão ficar novamente à venda para compra no site www.ingressoscorinthians.com.

Este será o melhor público do Corinthians na temporada. Até o momento, o recordo é Corinthians 1x0 s7os, quando 36.111 pessoas pagaram ingresso.

O duelo também pode marcar a maior audiência na Arena desde a goleada do Timão sobre 5P, por 6 a 1, no fim de 2015. Na partida em que o clube recebeu a taça de campeão brasileiro, 44.976 mil corinthianos foram ao estádio.
O torcedor que comprou pela internet poderá antecipar a troca do voucher pelo ingresso nessa sexta-feira, nas bilheterias da Arena Corinthians, Parque São Jorge e lojas Poderoso Timão do Tietê Plaza e Rua Augusta das 12 às 17h, e na loja Poderoso Timão do Shopping D, das 14h às 20h.



Corinthians tenta emprestar meia Guilherme para Atl de Cu. Salario alto, de 400 mil, atrapalha

 MEIA RODRIGUINHO ALEGA CAIMBRA, CANSAÇO E DORES PARA NÃO TER COBRADO PENALTI
















Prestes a lançar nova camisa, Corinthians se despede dos uniformes de 2016

Com o branco modelo 2016 e as listras horizontais em preto e branco, Timão entrou em campo por 66 vezes


15h50 20/04/2017 - Agência Corinthians





© Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians


Na última semana, o Corinthians se despediu dos modelos de uniformes que usava desde o ano passado. As camisas número 1 e número 2 serão substituídas pela nova vestimenta produzida pela Nike, que estreia neste domingo (23) no Majestoso, pelas semifinais do Paulistão Itaipava 2017, na Arena Corinthians.

Com modelo 2016 da camisa branca – que estreou no empate sem gols contra o Grêmio pelo Brasileirão, na Arena Corinthians, no dia 15 de maio do ano passado –, o Timão jogou 53 vezes, com 28 vitórias, 13 empates e 12 derrotas.

Já a camisa com listras horizontais em preto e branco foi lançada imediatamente após o Corinthians conquistar o hexacampeonato brasileiro de 2015, em São Januário, no Rio de Janeiro, após empate em 1 a 1 com o Vasco. Dentro de campo, a estreia foi inesquecível: Corinthians 6 a 1 sobre 5P na Arena Corinthians, no dia 22 de novembro de 2015.

Com esse uniforme, o Alvinegro do Parque Sâo Jorge jogou 13 vezes, com cinco vitórias, quatro empates e quatro derrotas. O último jogo foi coincidentemente também contra 5P, a vitória por 2 a 0 do Timão fora de casa, no jogo de ida das semifinais do Paulistão Itaipava.

No total, com ambos os uniformes, o Corinthians fez 66 jogos, com 33 vitórias, 17 empates e 16 derrotas.

Você encontra esta e outras informações no aplicativo oficial Almanaque do Timão e no aplicativo oficial do Sport Club Corinthians Paulista, ambos disponíveis em sistemas iOS, na Apple Store, e Android, na Google Play Store.






Confira a escala completa de arbitragem para jogo do Corinthians contra 5P:

Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza

Assistente 1: Alex Ang Ribeiro

Assistente 2: Herman Brumel Vani

Quarto árbitro: José Claudio Rocha Filho




Giovanni Augusto passa por cirurgia e inicia recuperação no Corinthians

Meia tem procedimento para curar lesão na cartilagem do tornozelo esquerdo e vai começar tratamento no CT Joaquim Grava. Prazo de recuperação é de três meses


Por Diego Ribeiro,

20/04/2017 16h09


O meia Giovanni Augusto passou por cirurgia, nesta quarta-feira, recebeu alta e vai iniciar tratamento de uma lesão na cartilagem do tornozelo esquerdo.

O procedimento foi considerado bem sucedido pelo departamento médico do Corinthians, que mantém o prazo de recuperação do jogador: cerca de três meses. O tratamento no CT Joaquim Grava começa nos próximos dias.

O corintiano se lesionou durante o empate por 1 a 1 com o Internacional, na quarta-feira passada, em Porto Alegre, pela Copa do Brasil, depois de falta pelas costas de Rodrigo Dourado. O meia havia se recuperado recentemente de um estiramento na coxa que o tirou do time por três semanas.


Giovanni Augusto Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians)

O jogador só deve voltar a jogar pelo Corinthians no segundo semestre, no Campeonato Brasileiro. Depois de recusar uma transferência para o Inter em troca por Valdívia, o meia se sentia animado para dar a volta por cima e brilhar com a camisa do Timão. Contratado em 2016, viveu altos e baixos. Ele tem 62 jogos e seis gols pelo clube.







FIm das entrevistas coletivas de Cássio e Balbuena.

Cássio: "Cada goleiro tem uma maneira diferente. É muito difícil isso de ser ou não pegador de pênalti. Teve Dida, Taffarel, mas muitas vezes em decisões não pegaram tantos. Hoje tem um estudo maior. Como sou um goleiro grande, muitas vezes o cara tenta bater no limite. Às vezes o cara bate para fora... Varia muito. Não sei falar exatamente, mas cada goleiro tem uma maneira de agir".


Treino de pênaltis influencia? "Acho que é indiferente. Bater um pênalti aqui e na arena é diferente, vai de cada jogador. Eu estudei, mas os caras bateram nos cantos diferentes (risos). O menino que peguei o pênalti, foi no canto que vi que ele batia. Dois jogadores esperaram até o último momento, mérito deles, pode perguntar para qualquer goleiro. Eles foram felizes e mais competentes".



Cássio merece vaga na Seleção? "Tem de ver com o Tite. Venho numa sequência boa, bem regular, mas aí é com ele... Lógico que tenho ambição de chegar à Seleção, mas sei que é o trabalho aqui que vai me levar até lá. Eu no Brasil, Balbuena no Paraguai, pelo que vem mostrando, merece".
17:28


Cássio também fala sobre o meia:

"Marquinhos Gabriel é muito importante, todo mundo no clube gosta dele, ele trabalha muito, é comprometido, tenho certeza que a torcida vai apoiar. A qualquer momento ele pode decidir uma partida para nós."

17:27


Balbuena sai em defesa de Marquinhos Gabriel: 

"Se a gente achar que não vai servir aqui, tem que ir embora. Sabemos da qualidade do Marquinhos, ele está saindo de uma cirurgia, vai nos ajudar. Aqui é um grupo, não são só os 11 que entram, o pessoal que fica fora, no banco, também trabalha forte. Vamos precisar de todo mundo, a temporada é longa. Isso significa muito para nós. Além do Marquinhos, o Giovanni e o Guilherme são excelentes pessoas, importantes para o grupo."
17:22

Fala, Balbuena:

"Não acho que o torcedor esteja desconfiado, está apoiando mais ainda, sabendo que temos um jogo em casa, com vantagem. Pelo rendimento do time na temporada, dá para confiar. Estamos fazendo bons jogos, isso gera uma certa confiança na gente e no torcedor, vão apoiar. Logicamente que é doloroso ficar fora de um torneio, mas temos um jogo pertinho bem importante."

17:20

Há jogadores que "pipocam" na disputa de pênaltis? Cássio responde:

"Essa pergunta é até inadequada, isso não existe. Pênalti é algo particular, o cara se sente bem ou não para bater. Alguns se sentem mais à vontade, não vejo isso no elenco."

17:19

"A Arena Corinthians sempre será nossa casa, gostamos de lá. É claro que tivemos eliminações, mas ganhamos jogos importantes e título lá", afirma Cássio.

17:19

Aproveitamento ruim na Arena influencia antes de um mata-mata como o de domingo?

"Acho que não, a gente nem pensa nisso, entramos em cada jogo para ganharmos. São só números. Também vi na internet os números do Corinthians em casa, que são muito bons. Eu nem ligo para essas coisas, só tento focar no trabalho e ir bem em campo. Acredito que meus companheiros pensam da mesma forma, não é uma coisa que diz respeito a nós."

17:17

"Isso (defesa sólida) é mérito não só dos defensores. Muitas vezes passa desapercebido, mas nossos atacantes marcam muito. Futebol mudou hoje em dia, um jogador de ataque que não cumpre função defensiva e tática vai ficar para trás. O Malcom é um exemplo para mim, ele está tendo sucesso lá fora porque aprendeu a fazer isso aqui. Para termos uma defesa sólida, dependemos do pessoal da frente, que dá o primeiro combate e ajuda. Se estamos bem defensivamente, é graças ao comprometimento de todos", comenta Cássio.


17:15

Qual o tamanho do favoritismo do Timão para domingo, Balbuena?

"Futebol é 50% a 50%, ninguém pode falar antes do jogo. O PSG teve quatro gols de vantagem e foi eliminado pelo Barcelona. Em campo são 11 contra 11, estamos trabalhando para não haver surpresas e buscarmos essa vaga na final."

17:15


Agora é Cássio quem fala sobre o assunto:

"Nossa equipe é competente, pensamos jogo a jogo. Não podemos prometer nada, só empenho, luta, dedicação, que é uma marca dessa equipe, um estilo. Temos que melhorar é claro, a gente vem há dois, três meses trabalhando de quarta e domingo. Agora teremos tempo para melhorar, corrigir erros. Nosso foco é agora, não dá para falar em Brasileiro sendo que temos uma decisão de Paulista domingo, temos que nos dedicar 100% a esse jogo."

17:14

Balbuena, dá para prometer uma vaga na Libertadores de 2018?

"Promessa a gente não pode fazer, temos que trabalhar jogo após jogo. Muitos falaram no início do ano que esse elenco não iria dar para nada e hoje disputamos uma vaga na final. O time merece respeito pela forma que vem trabalhando, sabemos que temos que melhorar, crescer, a gente fará isso para se afirmar como grupo. Está praticamente começando o ano, vamos tentar ganhar os títulos das competições que disputarmos."

17:11

"Hoje o pessoal ainda está chateado um pouco, mas amanhã volta ao normal. Mas não é o fim do mundo. Pessoalmente é um título que eu não tinha e gostaria de ganhar, mas não conseguimos. Tem que pensar para frente, estamos em uma semifinal de Paulista, fizemos uma grande partida, agora tem a segunda partida. A gente não pode se abater, temos que estar mais fortes ainda para domingo conseguir a classificação. Isso é trabalhando, tem que ter personalidade agora. O grupo é unido, se entende bem, tem respeito grande entre todos, sabemos onde queremos chegar e vamos trabalhar para isso", declara Cássio.

17:10


Goleiro comenta paralisações no jogo de ontem por conta de sinalizadores:

"É ruim que para. No primeiro momento, estávamos num momento muito bom. Tínhamos feito o gol e perdido uma chance boa. O nosso medo maior é punição, não poder jogar com nossa torcida, ter que mudar de estádio, perder mando... Sabemos o quanto nossa torcida é importante e empurrou a equipe em momentos importantes."


17:08


Balbuena:

"Não pensamos no resultado anterior, será a mesma pegada, mesmo com dois gols de vantagem. Sabemos que 5P é um bom time, mas vamos para cima tentar garantir essa vaga na final."

17:07


Cássio fala do clássico de domingo:

"Nem falamos de estratégia ainda, trabalhamos jogo a jogo, hoje não tivemos tempo de falar disso. Conseguimos a vantagem contra o São Paulo, mas não entramos em campo pensando em segurar ou jogar para perder de 1 a 0. Tenho certeza que nossa torcida vai encher a nosso estádio, mas em casa temos que nos impôr e mostrar quem manda."
17:06
Agora Cássio fala novamente:
"Lógico que alguns jogadores sentem mais, mas tentamos passar tranquilidade, confiança, não aquela coisa de passar a mão na cabeça. Maycon e Arana são novos de idade, mas tem experiência. Léo Jabá, Pedrinho e outros têm que tirar isso como aprendizado, como eu também faço. Eles são bem tranquilos, têm cabeça boa, já falamos o que tínhamos que falar, esfriamos a cabeça. Com certeza no final de semana vamos nos esforçar para fazer um grande jogo e confirmar a classificação".

17:05
"Ficar fora de uma competição é complicado, dói, mas sabemos que domingo temos a chance de chegar na final do Paulista e estamos focados nisso, viramos a página. Agora é trabalhar para tentar ganhar no domingo", diz Balbuena.

17:03
Cássio é quem começa falando:
"A gente ficou muito chateado, até porque tínhamos muita confiança em passar de fase. Não desrespeitamos o Inter, mas tínhamos confiança. Foi difícil para dormir, é complicado, mas não faltou dedicação e luta. Pênaltis são complicados, estamos sujeitos a isso. No tempo normal tentamos a vitória, não conseguimos e acabamos eliminados nos pênaltis."

17:01 Cássio e Balbuena chegam para falar com a imprensa #trCOR


16:56
Fabio Carille apenas assiste o treino. Atividade é comandado pelos auxiliares do técnico










Balbuena e Cássio falarão com a imprensa depois da atividade 

16:33 Atacante Luidy, contratado no fim de 2016 e que ainda não estreou, acertou empréstimo ao Figueirense. Porém, ainda treina no Timão


16:30 
Goleiros trabalham com o preparador Mauri Lima










16:28 

Apenas reservas estão em campo, dentre eles Guilherme. Meia negocia liberação do Corinthians para ser emprestado ao Atlético-PR 



Boa tarde, internauta do LANCE!. A partir de agora acompanhe em tempo real as principais notícias do Corinthians.







17:56


CONFIANÇA DA TORCIDA

"No futebol temos que lidar com desconfiança. Tem que saber esperar seu momento, nunca desconfiar de seu potencial, ter a confiança de que continuando seu trabalho vai mostrar a quem duvida. Fico feliz de estar vivendo seu momento. Ano passado fui criticado e fiquei chateado, mas sabia que ia aparecer a oportunidade e eu teria que agarrar. Agora vivo um bom momento, mas o trabalho precisa continuar. Do jeito que sobe, desce", diz Rodriguinho

17:55
Balbuena e Cássio na área. #trsccp 




Fabio Carille  assiste o treino. Atividade é comandado pelos auxiliares do técnico 


16:43


Clayton e Marquinhos Gabriel, que etraram ontem, treinam com os reservas em campo nesta tarde #trCOR


16:43
Balbuena e Cássio falarão com a imprensa depois da atividade #trCOR
16:33 Atacante Luidy, contratado no fim de 2016 e que ainda não estreou, acertou empréstimo ao Figueirense. Porém, ainda treina no Timão #trCOR



16:30 Goleiros trabalham com o preparador Mauri Lima #trCOR





16:28 Apenas reservas estão em campo, dentre eles Guilherme. Meia negocia liberação do Corinthians para ser emprestado ao Atl cu


16:21

Boa tarde. A partir de agora acompanhe em tempo real as principais notícias do Corinthians.

 Corinthians informa nova parcial de ingressos para amanhã: 27,8 mil vendidos. Comercialização segue das 12h até o apito inicial #trCOR






Corinthians estreará nova camisa no domingo

Clube fará o lançamento dos uniformes para a torcida, domingo, às 10h, na Arena Corinthians e já usará o manto de 2017 no jogo as 16h


Por GloboEsporte.com

20/04/2017 14h59

O Corinthians lançará neste domingo seus dois novos uniformes para a temporada 2017. O evento será realizado na loja localizada na arena, a partir das 10h. Mais tarde, às 16h, o Timão enfrenta 5P já com a nova camisa 1.

Os preços já foram estipulados: R$ 249,90 (para os modelos 1 e 2 masculina e feminina), R$ 219,90 (juvenil) e R$ 179,90 (infantil).

Internautas divulgam foto da nova camisa do Corinthians (Foto: reprodução / Twitter)


Os dois modelos vazaram na internet nas últimas semanas. A camisa 1 contará com uma faixa que lembra uma espada invertida, iniciando na gola e acabando na barra da camisa.

A 2 é inspirada no uniforme usado pelo Corinthians na campanha do histórico título paulista de 1977 – completa 40 anos em 2017. Como parte das homenagens, o meia Jadson usa a camisa 77 nesta temporada.