16 de abr de 2017

CORINTHIANS 16/04/2017






Rumo à final do Paulista, Corinthians abre vantagem sobre 5P fora de casa

Jô e Rodriguinho fazem os gols da vitória por 2 a 0, que deixa o Timão mais perto da decisão estadual: no próximo domingo, na sua arena, pode até perder por um gol de diferença

Por GloboEsporte.com

16/04/2017 20h56

Com gols de Jô e Rodriguinho, na noite de domingo, o Corinthians largou na frente do São Paulo na semifinal do Campeonato Paulista. Com vitória por 2 a 0 na casa do rival, o Timão leva essa vamtagem para chegar à final estadual.
No quarto clássico alvinegro no Paulistão, Jô fez gol pela quarta vez – o atacante tem seis no ano. E Rodriguinho foi para as redes pela quinta vez num mata-mata na temporada – já tinha marcado contra Caldense, Luverdense (pela Copa do Brasil), Universidad de Chile (Sul-Americana) e Botafogo (Paulistão). 



Jô comemora gol de vitória corinthiana no clássico (Foto: Thiago Bernardes/Framephoto/Estadão Conteúdo) 

O jogo

No primeiro tempo, o Corinthians bloqueou as tentativas do rival e ainda fez dois gols na etapa inicial: aos 20 minutos, com Jô (em posição duvidosa) após tabela com Rodriguinho, e aos 47, com Rodriguinho em chute de fora da área. 

No segundo tempo, Cássio fez  duas boas defesas. Só depois da metade da etapa final é que o Corinthians começou a se arriscar nos contra-ataques. Mas o jogo estava controlado. 








Corinthiano técnico Fábio Carille exalta vantagem para o próximo clássico pela semifinal do Paulistão Itaipava

Em coletiva de imprensa, o técnico corinthiano também falou da força e união do grupo, que comprou a ideia passada por ele no início do ano

21h30 16/04/2017 - Agência Corinthians



© Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians

O técnico Fábio Carille, em entrevista coletiva após a vitória do Timão no clássico sobre 5P, válido pelo primeiro jogo da semifinal do Paulistão Itaipava, exaltou a vantagem conquistada no Majestoso. “Foi muito importante o que conquistamos nesta primeira parte da decisão”, disse o treinador. “Agora, é trabalhar para também fazer um bom jogo no jogo da volta [no domingo (23), às 16h, na Arena Corinthians]”, complementou.

“No futebol, as coisas não são do dia para noite”. Esta afirmação de Carille é a tradução do seu trabalho à frente do Corinthians. “Desde o começo do ano, na Florida Cup, até aqui, nosso time manteve a concentração alta. Oscilamos um pouco, mas estamos crescendo no momento certo”, reforçou o técnico alvinegro.

Segundo Carille, o grupo entendeu e comprou a ideia de jogo proposta para 2017 e estão cumprindo o seu papel dentro de campo. “Estou muito satisfeito com eles”. Para explicar esta boa relação com os jogadores, o técnico disse que é importante ser verdadeiro. “Falo com eles olho no olho. São mais de 30 no elenco e converso com todos eles, inclusive os que acabam ficando de fora, sempre com muita atenção e dedicação”, comentou.



Carille e a equipe do Corinthians voltam suas atenções, agora, à Copa do Brasil. Na quarta (19), às 21h45, na Arena Corinthians, o Timão enfrenta o Internacional em busca de uma vaga nas oitavas de final da competição nacional. No jogo de ida, no Beira-Rio, houve um empate em 1 a 1. O Alvinegro precisa de uma vitória ou um empate sem gols para se garantir na próxima fase.







Corinthiano meia Rodriguinho vibra com vitória : “Muito feliz por dar um passe e fazer gol”

Por conta de uma gripe, camisa 26 quase ficou de fora do Majestoso válido pela primeira partida da semifinal do Paulistão Itaipava


22h00 16/04/2017 - Agência Corinthians






© Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians


Uma assistência, um gol e a vitória fora de casa no primeiro Majestoso válido pela semifinal do Paulistão Itaipava. Este foi o saldo de Rodriguinho, um dos melhores do Timão no clássico contra o São Paulo, na noite deste domingo (23).

"Muito feliz por dar um passe e fazer gol. Grande vitória aqui dentro [do Morumbi], nos dá uma condição muito boa para jogar dentro de casa. Tínhamos de nos prevenir um pouco, marcar forte, para que a gente mantivesse essa vantagem", disse o atleta após a partida.

Rodriguinho chegou a ser dúvida para o jogo deste domingo. Ele esteve gripado nos últimos dias, mas acabou se recuperando e ajudou – e muito – o Alvinegro na conquista desta vitória fora de casa.

Na próxima quarta-feira (19), às 21h45, na Arena Corinthians, Rodriguinho deverá estar em campo para o duelo decisivo válido pela quarta fase da Copa do Brasil, diante do Internacional. Na partida de ida, o Timão empatou em 1 a 1, no Beira-Rio, e precisa vencer ou empatar sem gols para se garantir nas oitavas de final da competição nacional.









'Abençoado', Jô agradece ao Timão e rebate: 'Não subestimamos ninguém'
Atacante do Corinthians enaltece fase iluminada em clássicos e evolução do Corinthians durante a temporada, sob o comando do técnico Fábio Carille


Jô volta a marcar em clássico com vitória do Timão e é abraçado pelos companheiros(Foto: Marcello Zambrana/AGIF)


LANCE!
16/04/2017
21:43

"Mister clássico" ou "God of Clássicos". O torcedor do Corinthians pode chamar Jô da forma que quiser. Com aproveitamento de 100% em clássicos, com quatro gols em quatro partidas, o atacante vive grande fase e, mais uma vez, garantiu a vitória alvinegra. Segundo ele, este início de ano tem sido "abençoado". 

- Estou trabalhando para isso. Clássico é sempre bom jogar. Esse ano, Deus está abençoando. É manter isso aí para que possamos ir à final. Devo do presidente até o porteiro, que me apoiam demais. É Deus quem me capacita a fazer um bom trabalho - declarou o goleador.

Antes do gol na vitória do Corinthians por 2x0 no clássico da noite deste domingo, Jô já havia balançado as redes nas vitórias do Timão sobre p (1 a 0) e s7os (1 a 0) e no empate contra 5P (1 a 1). Ele é o artilheiro do Paulistão com cinco gols anotados.

Com grande vantagem para a segunda semifinal, na Arena Corinthians, Jô ressaltou a evolução da equipe, mas evitou falar em classificação à final. 



- A gente é um grupo bem tranquilo, quem tem experiência passa aos mais novos que isso aqui não é um clube qualquer, isso aqui é Corinthians. Estamos vindo de um ano não muito bom e já damos um passo muito grande. Nunca subestimamos nenhum clube, trabalhamos na nossa e estamos sendo coroados - analisou.

- Nos temos a capacidade de marcar e correr e todos estão entendendo essa filosofia do professor Fábio. Construímos um resultado bom, mas não tem nada decidido - completou.





Corinthians grande! Fora de casa, Corinthians bate 5P na primeira partida da semifinal do Paulistão Itaipava

Com gols de Jô e Rodriguinho, Alvinegro leva vantagem importante para a decisão da vaga na final, no próximo domingo (23), na Arena Corinthians


21h00 16/04/2017 - Agência Corinthians






© Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians


O Corinthians conquistou um resultado importante no Majestoso válido pela primeira partida da semifinal do Paulistão Itaipava. Neste domingo, fora de casa, contra 5P, o Timão venceu por 2 a 0 – gols de Jô e Rodriguinho. O Alvinegro entrará em campo na Arena Corinthians, no próximo domingo (23), às 16h, podendo perder até por 1 a 0 para garantir a classificação para a grande decisão da competição estadual.

Escalação do Timão: Com a volta de Jadson e Jô – que desfalcaram a equipe na última quarta-feira, no empate diante do Internacional em 1 a 1, pela Copa do Brasil –, o técnico Fábio Carille mandou a campo o Corinthians com Cássio; Fagner, Balbuena, Pablo, Guilherme Arana; Gabriel; Jadson, Rodriguinho, Maycon, Romero; e Jô. Foi a mesma equipe que venceu, por 1 a 0, o Botafogo-RP, na partida de volta das quartas de final da competição estadual, no último domingo (09).



Início quente: O Majestoso começou bastante pegado. Logo no primeiro minuto, Luiz Araújo deu um carrinho forte em Rodriguinho e levou cartão amarelo. Aos três minutos, o Corinthians saiu para o ataque e criou a primeira grande oportunidade. Jadson tocou para Romero e o paraguaio lançou Fagner, que chutou pelo lado do gol defendido por Renan Ribeiro.

Mais chances: O Alvinegro foi para o ataque e criou duas boas oportunidades. A primeira foi aos 14 minutos, com Jô, que cabeceou bola cruzada por Romero sem muito perigo. Depois, aos 16 minutos, Rodriguinho tabelou com Romero e foi travado na hora do chute. No rebote, Jadson soltou o pé no canto direito do goleiro adversário, que fez boa defesa para impedir que o placar fosse aberto

Gol do Corinthians: Aos 20 minutos, o Timão finalmente abriu o placar! Rodriguinho fez boa jogada pelo meio e tocou entre os zagueiros para Jô, mais conhecido como #GodOfClássicos, que tocou de perna esquerda para o fundo das redes. Foi o quinto gol do camisa 7 corinthiano no Paulistão Itaipava – o quarto em duelos contra os grandes do estado de São Paulo.

Defesa bem postada: Apesar do rival reter a bola por mais tempo, o sistema defensivo do Alvinegro esteve sólido e apostava em contra-ataques – como o que resultou no gol de Jô – para agredir o adversário. Cássio precisou trabalhar aos 24 minutos, após chute forte de Thiago Mendes. No rebote do goleiro corinthiano, Balbuena tirou o perigo da área.

Contra-ataque perigoso: Aos 35 minutos, Jadson abriu com Romero pela direita e ele ajeitou para trás, mas Gabriel não pegou bem na bola na hora da conclusão. Essa foi a tônica da segunda metade da etapa inicial – o Corinthians apostando nas descidas em velocidade e contendo os ataques do São Paulo.

2 a 0 para o Alvinegro: Após ficar mais de um minuto trocando passes, o Corinthians chegou ao segundo gol no clássico, no finalzinho do primeiro tempo, aos 47 minutos. Rodriguinho recebeu passe de Guilherme Arana, limpou de Jucilei, cortou Maicon e, de fora da área, no cantinho inferior direito de Renan Ribeiro, anotou o segundo gol do Timão no Majestoso. Foi o segundo gol de Rodriguinho no Paulistão Itaipava.

Substituição forçada: O capitão do Corinthians nesta noite, Jadson, sofreu uma entorse no joelho direito e Fábio Carille promoveu a primeira troca na equipe aos quatro minutos da etapa complementar, colocando Clayton no lugar do camisa 77. Balbuena assumiu a capitania da equipe a partir da substituição.

Segundo tempo segue como o primeiro: O rival seguiu com a posse da bola, mas deixava espaços para o Timão contra-atacar. Cássio precisou trabalhar mais, no entanto. Aos 13 minutos, defendeu cobrança de falta forte de Maicon. Na sequência, aos 16 minutos, Gilberto chutou cruzado e o camisa 12 tirou com a ponta dos dedos.

Na defesa da vantagem: Precisando do resultado, o São Paulo passou a pressionar mais o Corinthians. Todo o sistema defensivo dava a segurança para Cássio – a equipe defendia no 4-2-3-1, com Maycon descendo para atuar como segundo volante ao lado de Gabriel. O Alvinegro criou boa chance aos 28 minutos, com outro chutaço de Rodriguinho de fora da área – desta vez, ela saiu tirando tinta da trave direita do goleiro são-paulino.

Mais uma troca: Aos 32 minutos, Camacho entrou no lugar do autor da assistência para Jô no primeiro gol e autor do segundo, Rodriguinho, para fortalecer o meio-campo alvinegro. Já no fim do jogo, aos 44 minutos, Romero saiu para a entrada de Léo Jabá.

Resultado assegurado: Apesar da pressão adversária, o Corinthians saiu de campo com a vitória por 2 a 0 e a vantagem para a partida de volta da semifinal. A vaga para a decisão do estadual será definida na Arena Corinthians, no próximo domingo (23), às 16h (com ingressos disponíveis em www.fieltorcedor.com.br).

Semana de decisões: Antes da partida de volta pela semifinal do Paulistão Itaipava, o Alvinegro tem outro desafio – este válido pela quarta fase da Copa do Brasil, diante do Internacional. A partida acontece nesta quarta-feira (19), às 21h45, na Arena Corinthians (também com ingressos já à venda no www.fieltorcedor.com.br). No jogo de ida, as equipes empataram em 1 a 1, no Beira-Rio.













Estatísticas de 5P 0x2 Corinthians

 16 DE ABRIL DE 2017 ÀS 21:17




Jô marcou em mais um clássico (Foto: Daniel Vorley/AGIF)

NÚMEROS GERAIS DE 5P 0X2 CORINTHIANS:
– Dados Footstats


Posse de bola do Corinthians: 38%

Finalizações certas do Corinthians: 4

Finalizações erradas do Corinthians: 4

Cruzamentos certos do Corinthians: 1

Cruzamentos errados do Corinthians: 9

Passes certos do Corinthians: 318




Passes errados do Corinthians: 37

Lançamentos certos do Corinthians: 15

Lançamentos errados do Corinthians: 32

Desarmes certos do Corinthians: 14

Faltas cometidas pelo Corinthians: 21
Corinthians vence 5P fora de casa e abre boa vantagem
Maurício Rummens/ Agência Lancepress

Corinthians vence
Maurício Rummens/ Agência Lancepress

Corinthians vence
Maurício Rummens/Agência Lancepress!








Corinthians vence por 2x0
Maurício Rummens/ Agência Lancepress!


Corinthians vence 5P
Maurício Rummens/ Agência Lancepress!

Corinthians vence o São Paulo e abre boa vantagem
Daniel Vorley/AGIF



Corinthians vence 5P e abre boa vantagem
Marcello Zambrana/AG
Corinthians vence o São Paulo e abre boa vantagem
Marco Galvão/Fotoarena/Lancepress!

Corinthians vence o São Paulo e abre boa vantagem
Marcello Zambrana/AGIF


Corinthians vence o São Paulo e abre boa vantagem
Marcello Zambrana/AGIF




Gabriel Carneiro
16/04/2017
20:54 
O Timão venceu por 2 a 0 5P no jogo de ida da semi do Paulistão , fora de casa e abriu boa vantagem para o duelo da volta, que será no próximo domingo, às 16h, na Arena Corinthians.

Para manter ainda mais fidelidade à realidade, os gols do jogo foram marcados por Jô e Rodriguinho, o "mister clássico" e o "senhor mata-mata": o primeiro deixou a marca em todas as partidas contra rivais no ano, e o segundo só quis saber de fazer gol em confronto decisivo . Sorte da Fiel. A torcida, claro.
.
O  Corinthians deixou o rival com a bola no pé e fazia pressão pra recuperar e, quando tinha a posse, era intenso demais. Foi seguindo mais ou menos essa lógica que o jogo se desenrolou. E o Corinthians abriu o placar, claro. Aos 20 minutos, Jô saiu da área, tabelou com Rodriguinho e recebeu lá na frente, em posição duvidosa. Como a arbitragem não viu nada, o "mister clássico" do Timão tocou na saída de Renan Ribeiro. Da escorada de Jô até a bola morrer no fundo das redes, seis segundos. Intensidade.

 Thiago Mendes, algumas chances eram criadas. O jogador até fez um bom cruzamento desperdiçado por Pratto. A questão é que o Corinthians reage bem à iniciativa adversária. E o segundo gol saiu assim, já aos 47 minutos: passe de Arana para Rodriguinho, que ganhou de Jucilei e cortou Maicon antes de bater no cantinho de Renan. Se Jô é o "mister clássico", Rodriguinho é o "senhor mata-mata", tamanha eficiência.

Naturalmente, 5P  saiu mais para o jogo no segundo tempo. Era a única chance de diminuir a diferença para o jogo de volta. Sem Jadson, substituído por lesão, o Corinthians segurou a pressão Cássio fez boas defesas em falta muito bem batida por Maicon, até então invicto em Majestosos, e chute de Gilberto, que entrou levando mais perigo que o Luiz Araújo. Muito mais, aliás.

O Timão reagiu num lance isolado de Rodriguinho, e o jogo seguiu fiel às ideias das equipes. Só que sem gols.

Antes de se reencontrarem para o segundo jogo da semifinal, São Paulo e Corinthians definirão suas sortes na Copa do Brasil na próxima quarta-feira. O Timão recebe o Inter com a vantagem de empatado por 1 a 1, no Beira-Rio. O São Paulo, porém, precisa virar no Mineirão contra o Cruzeiro depois de ter perdido por 2 a 0 no Morumbi.

FICHA TÉCNICA
S5P 0 X 2 CORINTHIANS
paulistao 2017 semi ida
Local:jd leonor
Data/Hora: 16/04, às 19h
Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa
Cartões amarelos: Luiz Araújo e Jucilei (SPO); Romero, Pablo e Maycon (COR)
Cartões vermelhos: -
Público/Renda: 45.366 presentes/ R$ 1.448.769
Gols: Jô, aos 20'/1T (0-1) e Rodriguinho, aos 47'/1T 
5P: Renan; Araruna (Thomaz, aos 32'/2T), Maicon, Rodrigo Caio e Junior Tavares; Jucilei, Thiago Mendes e Cueva; Wellington Nem (Cícero, aos 18'/1T), Pratto e Luiz Araújo (Gilberto, intervalo). Técnico: Rogério Ceni.

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Balbuena, Pablo e Arana; Gabriel, Maycon e Rodriguinho (Camacho, aos 32'/2T); Jadson (Clayton, aos 4'/2T), Romero (Léo Jabá, aos 44'/2T) e Jô. Técnico: Fábio Carille.


Rivalidade por vaga na final: Corinthians enfrenta 5P no jogo de ida das semifinais do Paulistão

No primeiro clássico do confronto semifinal, Timão joga fora de casa neste domingo (16); Alvinegro tem retornos de Jô, Jadson e Kazim entre relacionados

10h00 16/04/2017 - Agência Corinthians

Na primeira fase do Paulistão Itaipava 2017, Jô marcou no empate entre as equipes

© Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians

O Corinthians enfrenta rival 5P por uma vaga na final do Paulistão Itaipava 2017 a partir deste domingo (16). O clássico Majestoso será uma das semifinais da competição estadual. O primeiro confronto acontece na casa adversária, às 19h. O Premiere transmite ao vivo para todo o Brasil.


Como vai o Corinthians para o Majestoso

Dos 30 inscritos no Paulistão Itaipava 2017, o técnico Fabio Carille levará 23 jogadores para o Majestoso. Três jogadores retornam. Jô e Jadson voltam após terem ficado fora do jogo contra o Internacional pela Copa do Brasil na última quarta-feira (12). Já Kazim está de volta após um mês de ausência, recuperado de lesão no joelho direito.

Para o gol, as opções serão Cássio e Walter. Nas laterais, Fagner, Guilherme Arana e Léo Príncipe. A zaga terá Balbuena, Pablo e Pedro Henrique. Entre os volantes, vão Camacho, Fellipe Bastos, Gabriel, Marciel, Maycon e Paulo Roberto. Para o meio de campo, foram chamados Jadson, Marquinhos Gabriel, Pedrinho e Rodriguinho. Clayton, Jô, Kazim, Léo Jabá e Romero são os atacantes que completam a lista.

Palavras do comandante

A previsão de Carille é de que o Majestoso será um jogo de alta intensidade. Por isso, o comandante alvinegro pediu para que os atletas estejam preparados para isso, com bastante organização e entrega durante o jogo.

“Quando se fala de Corinthians e 5P, sabemos o tamanho. Vontade de nenhum dos lados vai faltar”, afirmou o técnico do Timão.


Atual sequência dos dois times

Para chegar às semifinais do Paulistão Itaipava 2017, o Corinthians eliminou o Botafogo-RP nas quartas de final com um empate sem gols em Ribeirão Preto e uma vitória simples por 1 a 0 na Arena Corinthians. Por ter melhor campanha juntando as duas fases – 28 pontos a 26 –, o Timão tem a vantagem de fazer o jogo de volta em casa, na Arena Corinthians. Porém, se houver dois resultados iguais, a decisão da vaga para a final vai para os pênaltis.

No meio de semana, ambas as equipes atuaram pela Copa do Brasil, no jogo de ida da quarta fase. O Corinthians empatou com o Internacional por 1 a 1 no Beira-Rio, em Porto Alegre-RS.
Retrospecto do clássico

A vantagem histórica no Majestoso é do Corinthians, com 123 vitórias sobre 5P, 105 empates e 102 zebras em 330 jogos disputados desde 1930. O Timão marcou 478 gols e sofreu 453.

No clássico disputado na primeira fase do Paulistão Itaipava 2017, o Corinthians empatou contra 5P por 1x1 no Jd Leonor


Na última vez em que Corinthians enfrentou 5P em um mata-mata de Campeonato Paulista, deu Timão. Nas semifinais de 2013, em jogo único, o Majestoso terminou empatado em 0 a 0, fora de casa. Nos pênaltis, o Alvinegro do Parque São Jorge fez 4 a 3 e se classificou para a final.












Com importantes gols em clássicos: Jô volta ao Timão com fôlego renovado na semi

centroavante ganhou moral na temporada pelos gols feitos em duas vitórias corinthianas por 1x0 sobre s7os e palmeir2ªs e empate contra 5P , adversário deste domingo. Jogador volta "com tanque cheio"

Por Marcelo Braga,
16/04/2017 11h04


Goleador do Corinthians na temporada, com cinco gols marcados em 21 jogos, o atacante Jô também é o artilheiro dos clássicos, pois foi dele os três gols decisivos do Timão em clássicos. Primeiro, saiu do banco para marcar o gol salvador da vitória épica do Corinthians por 1 a 0 sobre palmeir2ªs, na Arena Corinthians, quando o time atuava com um a menos. Titular, repetiu a dose no Corinthians 1 a 0 sobre s7os, de novo na casa do Timão, e fez o gol do empate por 1 a 1 contra 5P, fora de casa, todos na primeira fase. Marcou também nas vitórias do Timão sobre São Bento, na estreia do Paulistão, e sobre Luverdense, pela Copa do Brasil.

– Jô está confiante, vem fazendo bons jogos, mesmo os que não fez gols – elogiou o técnico Fábio Carille, que sempre destaca a presença de um centroavante no seu esquema como fundamental.





Poupado, Jô retorna ao Corinthians para a semifinal do Campeonato Paulista (Foto: Daniel Augusto Jr/ Ag.Corinthians)


Poupado no empate fora de casa do Corinthians contra o Internacional em Porto Alegre, pela Copa do Brasil, por relatar um desconforto muscular fruto de uma sequência de 11 partidas consecutivas, Jô volta ao time renovado e com sede de gols. Isso porque vive seu período de maior jejum no ano: quatro jogos.


– É como se fosse um carro. Jô volta com o tanque cheio. Foi até o limite (físico), andou com o combustível na reserva e teve de parar para reabastecer. Agora, está pronto para uma nova sequência – disse o preparador físico Walmir Cruz, valorizando o descanso do centroavante.


Líder de finalizações certas do Corinthians no Campeonato Paulista (13), em que fez quatro gols, Jô precisa de seis tentativas em média para conseguir balançar as redes, segundo as estatísticas do torneio. Bastante ativo no jogo, chegando a sair da área para buscar a bola, ele é ao lado de Rodriguinho o jogador que mais sofre faltas do time (22), além de ser o mais flagrado em impedimentos (nove).

Em um time que vem marcando poucos gols no ano (27 gols em 23 jogos), o "rei dos clássicos" é a grande esperança do torcedor corinthiano para uma vitória no primeiro jogo da semifinal.






Corinthians inicia hoje semifinal do Paulistão


Poupado quarta, o centroavante Jô volta ao Timão para jogar o Majestoso (Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)

O Corinthians faz primeiro jogo da semifinal do Paulista neste domingo contra 5P, fora de casa e quer aproveitar a boa produção ofensiva apresentada no meio da seman. Apesar de ter a vantagem de decidir a vaga dentro de seus domínios, o Timão quer provar, mais uma vez, que consegue desempenhar um alto nível de futebol em clássicos.

“Vamos com bastante organização, bastante entrega, clássicos têm que ser assim e a gente tem ido bem nisso. Foi importante para nós no primeiro turno do campeonato, mas sabemos que não vale nada agora e nós temos de repetir isso para conseguir um grande resultado agora no mata-mata lá no Morumbi”, disse o treinador corintiano.

A importância dada ao embate é tamanha que o técnico Fábio Carille preferiu preservar o meia Jadson e o centroavante Jô da viagem e da partida e Porto Alegre para tê-los na melhor condição possível no final de semana, nas vagas de Marquinhos Gabriel e Clayton, respectivamente. Com o retorno dos dois, o Timão usará a mesma equipe que se saiu vencedora no clássico contra o s7os, no Estadual, e é vista como a base titular da temporada.

FICHA TÉCNICA
sp X CORINTHIANS
paulistão semi final ida
Local: jd leonor
Data: 16 de abril de 2016, domingo
Horário: 19 horas (de Brasília)
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis e Miguel Caetano Ribeiro da Costa

sp: R Ribeiro; Araruna, Maicon, Rodrigo Caio e J Tavares; Jucilei, Cícero e T Mendes; Cueva, Luiz Araújo e Pratto Técnico: Nogério Ceni

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Balbuena, Pablo e Guilherme Arana; Gabriel, Maycon, Jadson, Rodriguinho e Romero; Jô
Técnico: Fábio Carille