11 de abr de 2017

CORINTHIANS 11/04/2017

Corinthians chega a Porto Alegre, Clayton titular: "Chance importante"

Sem Jô, atacante será titular pela primeira vez no Timão em partida contra o Internacional. Jadson também não viajou

Por Marcelo Braga,
11/04/2017 23h38
O Corinthians chegou a Porto Alegre no fim da noite desta terça-feira, após pouco menos de duas horas de viagem, na véspera do primeiro confronto com o Inter pela quarta fase da Copa do Brasil.

Aproveitado no decorrer dos últimos três jogos, Clayton festejou a oportunidade que terá no Beira-Rio. Sem Jô, liberado do jogo por problemas pessoais, o atacante de 21 anos será titular pela primeira vez.

– Já joguei por dentro no Figueirense. É uma chance importante, bom para ganhar mais ritmo, entrosar com a equipe e ajudar a sair com uma vitória daqui – afirmou o jogador.

Clayton (à esq.) conversa com Kazim em treino no CT (Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians)


Além de Jô, o Corinthians não contará com Jadson, que também teve problemas pessoais e não viajou. Marquinhos Gabriel será o substituto no meio-campo. Ele preferiu não dar entrevistas na chegada ao hotel.

Titular da lateral esquerda, Guilherme Arana comentou sobre as ausências que o Timão terá neste primeiro jogo. A vaga será decidida na próxima semana, na arena de Itaquera.

– O time muda bastante. Jô é um cara que segura muito a bola, Jadson tem o último passe. Mas quem está entrando vai dar conta do recado. Estamos com um ataque veloz – disse Arana.


Balbuena puxa a fila na chegada do Corinthians a Porto Alegre (Foto: Marcelo Braga)
Escalação: Cássio, Fagner, Balbuena, Pablo e Guilherme Arana; Gabriel e Maycon; Romero, Rodriguinho e Marquinhos Gabriel; Clayton
Desfalques: Jadson, Jô e Kazim
Arbitragem: Wagner do Nascimento Magalhães (Fifa-RJ), auxiliado por Luiz Cláudio Regazone e Thiago Henrique Neto Correa Farinha (ambos do RJ)
Transmissão: TV Globo para RS (com Luciano Périco, Mauricio Saraiva e Diogo Olivier e Márcio Chagas) e Fox Sports



Corinthians embarca 20:30




 Partiu, Porto Alegre! Partiu, Copa do Brasil! ⚫⚪⚽




Corinthians busca atacante da Ponte, mas admite conversas após o Paulista

Clayson, jogador de 22 anos que é titular da equipe semifinalista do Campeonato Paulista, desperta interesse do Timão, mas as negociações devem caminhar apenas a partir de maio

Fábio Suzuki e Gabriel Carneiro
11/04/2017
16:20


Em planejamento para seus compromissos do segundo semestre, o Corinthians busca um atacante de velocidade no mercado e já abriu conversas com Clayson, atualmente na Ponte Preta. O jogador de 22 anos é um dos destaques do Campeonato Paulista, torneio em que a equipe de Campinas faz campanha surpreendente, classificado para as semifinais, quando terá o Palmeiras pela frente. Clayson é um nome que agrada à comissão técnica do Corinthians e o interesse já é admitido até mesmo publicamente.

- Houve uma conversa, mas não posso dizer que já estamos negociando - diz Flávio Adauto, diretor de futebol do Corinthians.

Apesar de admitir a consulta, o dirigente corintiano mantém a versão de que não há conversas adiantadas sobre o interesse em Clayson. E a razão para este fato é simples: concentrada na disputa dos confrontos eliminatórios do Campeonato Paulista, a Ponte Preta não deseja concluir qualquer negociação envolvendo jogadores ao menos até o fim do Estadual, em maio. A ideia do clube de Campinas é, dependendo do seu rendimento no torneio, valorizar o jogador de 22 anos, titular ao longo da campanha.

Clayson tem apenas cinco anos de carreira, tendo defendido União São João, Ituano e Ponte, clube em que se destacou como atacante de velocidade pelo lado. É justamente essa posição que o Corinthians identificou como carência na formação do elenco para o primeiro semestre. Além da Macaca, o clube de Itu também ainda detém uma fatia dos direitos econômicos de Clayson, o que pode arrastar a negociação pelas próximas semanas.

Além de um atacante, o Timão também busca novas peças no mercado, como um lateral-direito para disputar com Léo Príncipe a condição de sombra de Fagner no elenco.






Corinthians sub 20 despediu-se da copa do brasil sub 20 após 0x2 contra nautico na  arena barueri






Corinthians pronto para enfrentar inter
Carille vai para o 32º jogo pelo Corinthians

Gabriel Carneiro
11/04/2017
19:04

Nesta quarta-feira, às 21h45, no Beira-Rio, o Corinthians visita o Inter pela ida da quarta fase da Copa do Brasil. Além da necessidade óbvia de vencer para avançar na competição, o Timão tem contra o chorolado uma recente e alta rivalidade, vivenciada inclusive pelo treinador iniciante.

- Existe uma rivalidade maior desde 2009, quando eu já estava aqui como auxiliar. São sempre jogos pegados, com provocação antes mesmo do jogo. Temos que ir lá sabendo o que vamos enfrentar, então vamos preparados para fazer um bom jogo tecnicamente e taticamente - explica o treinador corinthiano, que tem como uma de suas principais preocupações terminar o jogo com 11 jogadores, sem expulsões.

- Temos que alertar para os atletas se concentrarem no jogo, na bola, sem provocação. É importante a gente terminar com 11, sem revidar lance faltoso. Hoje conversamos que fiquem concentrados nas ações do jogo, jogadores e bola para sermos preservados.

Sem jogadores expulsos em partidas oficiais nesta temporada, o Corinthians terá apenas dois desfalques imediatos poupados, que são Jadson e Jô. Além deles, estão lesionados Vilson e Danilo. O restante do grupo está à disposição.



Recuperado de lesão, Kazim volta ao Corinthians domingo
Atacante será opção no banco no Majestoso, fora de casa, neste domingo, e pode ajudar a diminuir ritmo desgastante de Jô – titular nos últimos 11 jogos do Timão


Por Diego Ribeiro

11/04/2017 19h27
Desfalque no Corinthians há quase um mês, o atacante Kazim tem data para retornar ao Corinthians. Fora do jogo desta quarta-feira contra o Intern rs, pela Copa do Brasil, ele será relacionado para o clássico de domingo contra 5P, às 19h (de Brasília), , pela ida da semifinal do Campeonato Paulista.

Kazim vem treinando sem limitações desde sábado, quando foi liberado pelo departamento médico para os trabalhos de campo. No domingo, ele será opção a Jô, que vem de 11 jogos seguidos – os últimos sete sem ser substituído – e será poupado contra o Inter.


– Kazim, para domingo, com certeza vai estar entre os relacionados – informou o técnico Fábio Carille, em entrevista coletiva nesta terça-feira.

Kazim deve ficar a disposição do Corinthians no fim de semana (Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians)

Fora desde o dia 16 de março, quando sofreu uma lesão no ligamento colateral medial do joelho direito no segundo tempo na vitória do Timão sobre Luverdense,. O atacante inglês naturalizado turco tem 12 jogos e dois gols com a camisa do Corinthians.







Com desfalques, Corinthians tem 22 relacionados para enfrentar o Inter


Jadson e Jô são preservados, e Guilherme fica fora até do banco de reservas. Pedro Henrique volta de lesão e vira opção na defesa nesta quarta-feira



Por GloboEsporte.com


11/04/2017 19h18

Além dos desfalques de Jadson e Jô, que têm dores musculares e também correm risco de lesões, o Corinthians não terá o meia Guilherme, por opção técnica, no jogo desta quarta-feira contra o Internacional, às 21h45 (horário de Brasília), no Beira-Rio, pela quarta fase da Copa do Brasil. O técnico Fábio Carille vai levar 22 jogadores a Porto Alegre. 

Por outro lado, o zagueiro Pedro Henrique volta a ser opção na defesa. Recuperado de lesão na coxa, ele compõe o banco de reservas ao lado de Léo


O elenco do Corinthians viaja na noite desta terça a Porto Alegre e fica concentrado até horas antes do jogo. O duelo de volta da quarta fase está marcado para o dia 19, na arena do Timão. 


Veja a lista dos 22 relacionados do Timão:

Goleiros: Cássio e Walter
Laterais direito: Fagner e Léo Príncipe 
Laterais esquerdos:  Guilherme Arana e Moisés
Zagueiros: Balbuena, Pablo, Léo e Pedro Henrique
Volantes: Gabriel, Maycon, Paulo Roberto, Camacho e Fellipe Bastos
Meias: Rodriguinho, Marquinhos Gabriel, Giovanni Augusto e Pedrinho
Atacantes: Clayton, Romero e Léo Jabá 


Escalação: Cássio, Fagner, Balbuena, Pablo e Guilherme Arana; Gabriel e Maycon; Romero, Rodriguinho e Marquinhos Gabriel; Clayton





Corinthians tem mudanças contra o Inter; veja time

Com risco de lesões e problemas particulares, meia Jadson e atacante Jô estão fora do jogo desta quarta-feira. Marquinhos Gabriel e Clayton ganham chance com Carille na Copa do Brasil


Por Diego Ribeiro




11/04/2017 18h28

O Corinthians terá dois desfalques importantes no ataque para o jogo desta quarta-feira contra o Intern, às 21h45 (horário de Brasília), no Beira-Rio, pela quarta fase da Copa do Brasil. Desgastados depois de longa sequência de partidas, Jadson e Jô não vão atuar.

O meia e o centroavante não treinaram nesta terça-feira, no CT Joaquim Grava. Além de preocuparem por causa das condições físicas, ambos foram liberados da atividade por causa de problemas particulares. O técnico Fábio Carille confirmou as ausências.

– Está decidido desde ontem (segunda) de manhã, em reunião com departamento médico, físico e técnico, que eles ficariam fora do jogo de quarta. O Jadson se queixou muito de dores no joelho, e o Jô reclamou de dores no adutor da coxa. Risco grande de ir ao jogo e perdê-los por quatro, cinco jogos. Não podemos. Está decidido – disse o técnico.



Fábio Carille reúne titulares nesta terça: Marquinhos Gabriel e Clayton ganham chance no Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians)


Marquinhos Gabriel e Clayton vão substituir os titulares. Sem Kazim, ainda em recuperação de lesão no joelho, Clayton foi escalado como centroavante – Romero também foi testado na função. Os dois devem se revezar na área alvinegra contra o Inter, conforme indicado em atividade tática sem adversário.


O Corinthians, então, treinou com Cássio, Fagner, Balbuena, Pablo e Guilherme Arana; Gabriel e Maycon; Rodriguinho e Marquinhos Gabriel, Romero; Clayton. 

Jadson vinha em longa sequência e, sem estar 100% fisicamente, passou a preocupar a comissão técnica. Jô, por sua vez, fez 11 jogos seguidos como titular e não foi substituído nos últimos sete. Passou a sentir dores na coxa. Os dois devem voltar à formação principal no domingo, contra o São Paulo, pela semifinal do Campeonato Paulista. Eles vão treinar no CT nesta quarta-feira.


– Jô tem um problema pessoal, não sei qual é, Jadson teve um parente que faleceu, foi a Londrina, me mandou mensagem, mas quarta vem ao CT – explicou Carille.


O elenco do Corinthians viaja na noite desta terça a Porto Alegre, palco do duelo.

inter x Corinthians


Local: Beira-Rio, em Porto Alegre
Data e horário: quarta-feira, às 21h45 (de Brasília)

Escalação do Corinthians : Cássio, Fagner, Balbuena, Pablo e Guilherme Arana; Gabriel e Maycon; Romero, Rodriguinho e Marquinhos Gabriel; Clayton

Desfalques: Jadson, Jô e Kazim

Pendurados: ninguém
















Corinthiano técnico Fábio Carille: ''O grupo está bem preparado e consciente para fazer um bom jogo''

Treinador destacou a imprtância de manter a concentração para realizar uma boa partida


18h00 11/04/2017 - Agência Corinthians






© Divulgação


Após o treino desta terça-feira (11) no CT Dr. Joaquim Grava, o último antes do confronto contra o Internacional pela Copa do Brasil, o técnico Fábio Carille conversou com a imprensa em entrevista coletiva. Sobre a equipe adversária, Carille reconheceu a grandeza do confronto.

"Existe sim uma rivalidade, desde 2009 são jogos pegados, de muita provocação antes de começar a partida. O grupo está bem preparado e consciente para fazer um bom jogo lá", disse o treinador.

Perguntado sobre a possibilidade de ter um duelo quente no estádio Beira Rio, Carille destacou a importância da concentração da equipe para realizar uma boa partida.

"Esses duelos têm muitas discussões, passei antes do treino que eles têm de se concentrar nas ações do jogo, na bola, para não sermos prejudicados por nada", falou Carille.

Para a partida desta quarta, o Timão terá alterações em relação ao time venceu por 1x0 o o Botafogo-RP no último domingo (09). Jadson e Jô não viajam a Porto Alegre, e o técnico alvinegro confirmou os substitutos que começam a partida pela Copa do Brasil.

"Não tem mistério, é Clayton e Marquinhos Gabriel na vaga deles. Só algumas questões de posicionamento", completou o treinador.







No Corinthians, técnico Fábio Carille lamenta ausências e deixa função de centroavante “aberta”


11/04/2017 18:21:43


O técnico Fábio Carille teve uma conversa com o departamento médico do Corinthians e decidiu dar um descanso para Jadson e Jô, que não enfrentam o Intern, nesta quarta-feira, no Beira-Rio, pela quarta fase da Copa do Brasil. Reconhecendo a necessidade das mudanças, o treinador lamentou bastante não poder contar com seu camisa 7 e não definiu quem será a referência no ataque.


“Faz uma falta muito grande, é muito ruim para o técnico mudar as características da sua equipe. Mas é necessário neste momento, pensando na semana. A formação é a mesma, um 4-2-3-1, Às vezes 4-1-4-1. Se for o Clayton na frente, mais rápido, Romero, mais pivô. Não é legal, mas muito necessário nesse momento”, comentou o comandante.


No treinamento realizado pela equipe nesta terça-feira, a primeira opção observada por ele foi Clayton, curiosamente o dono da camisa 9 na numeração fixa corinthiana. Ele ficou como referência enquanto Romero estava aberto pela direita. Marquinhos Gabriel foi o nome na esquerda e Rodriguinho se estabeleceu como único armador. Depois, já na parte final, Clayton e Romero trocaram de posição.


“Clayton fez muito essa função , é um jogador que não fica na área, vem preencher o meio-campo. Romero é mais pivô. Trabalhei essas duas situações, e vamos ver como o jogo se apresenta para colocá-los melhor em campo”, disse Carille, que já viu Romero diversas vezes ser escalado como centroavante, principalmente na temporada passada, sem grandes resultados.


“Treinamos duas situações ali, podendo variar durante o jogo. Fica uma equipe mais leve e de contra-ataque. Vamos começar marcando lá em cima, mas quando marcar embaixo, vamos trocar passes simples para chegar com velocidade à frente”, explicou o treinador, que espera poder contar com os suplentes de Jô já no final de semana, na partida contra 5P, às 19h (de Brasília) do domingo, fora de casa



“Não tinha nada pré-definido na programação, foi decidido ontem (segunda-feira). Como o Jô se apresentou com dores no adutor, temos de ter muito cuidado, atleta com mais de 30 anos. Somamos tudo e vimos. Kazim e Carlinhos ainda procurando forma física melhor, não vão ser relacionados. Mas o Kazim, para domingo, com certeza vai estar entre os 23”, concluiu Carille, que já trata como certa a volta de ambos frente ao Tricolor..








Timão terá duas mudanças para encarar o Inter. Poupa Jadson e Jô


Tomás Rosolino


11/04/2017 18:01:42


Marquinhos Gabriel será titular do Timão (Foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press)

O Corinthians terá duas mudanças na sua equipe para encarar o Inter de porto alegre, nesta quarta-feira, no estádio Beira-Rio, pela partida de ida da quarta fase da Copa do Brasil. Preocupado com a condição física do meia Jadson e do centroavante Jô, o técnico Fábio Carille optou por tirar os dois da partida pensando na sequência de jogos que terá pela frente no mês de abril, como a volta frente inter e as semifinais do Campeonato Paulista, contra 5P

Sem a dupla, o treinador optou por escalar o time com Marquinhos Gabriel na ponta esquerda, formando um trio de meias com Rodriguinho e Romero. Na frente, sem Kazim, machucado, e enxergando Carlinhos apenas como opção para o Campeonato Brasileiro, Carille colocou o atacante Clayton, coincidentemente o camisa 9 da equipe, para exercer a função feita por Jô nos últimos 12 jogos do Timão.

“Foi decidido desde ontem (segunda-feira) de manhã que eles iriam ficar fora do jogo de quarta por uma programação nossa. O Jadson se queixou muito de dores no joelho após o jogo da Sul-Americana. O Jô seria o 13º jogo seguido, então por isso eles ficam fora. Correríamos o risco de perdê-los por quatro, cinco jogos caso eles jogassem”, disse o treinador, que viu os dois ficarem fora do treinamento desta terça-feira, o último antes da viagem para Porto Alegre.

“O Jô é um problema pessoal, não sei de qual ordem, o Jadson me mandou mensagem falando de um parente muito próximo que morreu. Quarta-feira os dois se apresentam aqui para treinar”, explicou o comandante, que conta com ambos para o Estadual no final de semana.

Dessa forma, o Alvinegro vai a campo com Cássio; Fagner, Balbuena, Pablo e Guilherme Arana; Gabriel, Maycon, Rodriguinho e Marquinhos Gabriel, Romero; Clayton. Sem um centroavante de origem, Carille ainda deixou aberta a possibilidade de Clayton e Romero se alternarem na função de centroavante.

Será a primeira vez no ano que tanto Marquinhos Gabriel quanto Clayton serão titulares da equipe corintiana. Mesmo chegando ao clube apenas no final de março, ele já vai para sua terceira partida, apenas duas a menos do que o companheiro. Devido ao péssimo calendário brasileiro, o Corinthians tem que alterar time de novo.










Corinthians prepara duas novidades


Gabriel Carneiro

11 ABR2017
18h21

Corinthians terá novos desafios no duelo desta quarta-feira, às 21h45, no Beira-Rio, contra o inter de porto alegre: os experientes Jadson e Jô serão poupados do jogo pela ida da quarta fase da Copa do Brasil. Os dois jogadores serão substituídos por Marquinhos Gabriel e Clayton, que trabalharam como titulares no treino desta terça-feira, pouco antes da viagem da delegação a Porto Alegre.

Cássio; Fagner, Balbuena, Pablo e Guilherme Arana; Gabriel e Maycon; Rodriguinho e Marquinhos Gabriel; Romero e Clayton foi o time titular escalado nesta terça e confirmado pelo técnico Fabio Carille. A única dúvida do comandante é usar os mesmos jogadores e o mesmo esquema, mas com Romero de centroavante, Marquinhos Gabriel na ponta direita e Clayton do lado esquerdo.

Os desfalques de Jadson e Jô ocorrem por diferentes motivos. O meia reclamou de dores no joelho após 11 partidas e foi poupado. Além disso, um parente próximo do jogador morreu, e ele foi liberado para acompanhar o sepultamento nesta terça-feira. Jô também alegou um problema pessoal e não compareceu ao CT Joaquim Grava, mas é outro que já sabia que seria preservado em razão dos 14 jogos consecutivos em que atuou e das dores na coxa esquerda relatadas após a vitória do Timão de domingo Por falar em Paulistão, a dupla deve voltar ao time no fim de semana.

"Está decidido desde ontem (segunda-feira) de manhã, reunião com departamento médico, físico e técnico, que eles ficariam fora do jogo de quarta. Tivemos o cuidado de preservar pensando em uma sequência maior, e vimos como muito necessário pensando nisso. Não é legal, mas é muito necessário nesse momento", explica o treinador.

Nesta terça-feira, Carille comandou um treinamento tático com os titulares no CT. Além de um trabalho de transições ofensivas, ele orientou jogadas de bola aérea ofensiva e defensiva. Os reservas, contando com os recuperados Pedro Henrique, Kazim e Carlinhos, fizeram uma atividade técnica no gramado anexo. O Corinthians não tem ninguém suspenso.










Afastado do Corinthians, volante Cristian desperta interesse da Ponte





Corinthians busca atacante da Ponte, mas admite conversas após o Paulista

Clayson, jogador de 22 anos que é titular da equipe semifinalista do Campeonato Paulista, desperta interesse do Timão, mas as negociações devem caminhar apenas a partir de maio


Fábio Suzuki e Gabriel Carneiro

11 ABR2017
16h21

Em planejamento para seus compromissos do segundo semestre, o Corinthians busca um atacante de velocidade no mercado e já abriu conversas com Clayson, atualmente na Ponte Preta. O jogador de 22 anos é um dos destaques do Campeonato Paulista, torneio em que a equipe de Campinas faz campanha surpreendente, classificado para as semifinais, quando terá o Palmeiras pela frente. Clayson é um nome que agrada à comissão técnica do Corinthians e o interesse já é admitido até mesmo publicamente.

- Houve uma conversa, mas não posso dizer que já estamos negociando - diz Flávio Adauto, diretor de futebol do Corinthians.

Apesar de admitir a consulta, o dirigente corintiano mantém a versão de que não há conversas adiantadas sobre o interesse em Clayson. E a razão para este fato é simples: concentrada na disputa dos confrontos eliminatórios do Campeonato Paulista, a Ponte Preta não deseja concluir qualquer negociação envolvendo jogadores ao menos até o fim do Estadual, em maio. A ideia do clube de Campinas é, dependendo do seu rendimento no torneio, valorizar o jogador de 22 anos, titular ao longo da campanha.

Clayson tem apenas cinco anos de carreira, tendo defendido União São João, Ituano e Ponte, clube em que se destacou como atacante de velocidade pelo lado. É justamente essa posição que o Corinthians identificou como carência na formação do elenco para o primeiro semestre. Além da Macaca, o clube de Itu também ainda detém uma fatia dos direitos econômicos de Clayson, o que pode arrastar a negociação pelas próximas semanas.

Além de um atacante, o Timão também busca novas peças no mercado, como um lateral-direito para disputar com Léo Príncipe a condição de sombra de Fagner no elenco.








Corinthians inicia venda de ingressos para o clássico majestoso da semifinal do Paulistão

Beneficiados do programa Fiel Torcedor (com mais de 30 pontos) já podem comprar seu ingresso para o jogo que definirá uma vaga na final do campeonato estadual

11h50 11/04/2017 - Agência Corinthians

O Corinthians inicia, nesta terça-feira, às 15h, a venda de ingressos para o segundo duelo contra 5P, pela semifinal do Paulistão, no dia 23 de abril, às 16h, na Arena Corinthians. A primeira partida da semifinal será neste domingo (16), fora de casa

Beneficiados do programa Fiel Torcedor (com mais de 30 pontos) já podem comprar seu ingresso para o jogo que definirá uma vaga na final do campeonato estadual. Demais sócios podem comprar a partir das 15h desta quarta-feira, pelo www.fieltorcedor.com.br, e os ingressos custam a partir de R$ 32.

O Fiel Torcedor terá, mais uma vez, descontos especiais, que vão de 20 a 40%, de acordo com o plano e setor escolhidos. Além disso, os sócios do programa têm prioridade na compra do ingresso para o Majestoso que, na Arena Corinthians, registra média de público de 39.300 torcedores.

Corinthians tem vantagem sobre o rival na Arena com 4 vitórias do Timão e um empate. Nesse histórico, o Corinthians anotou 14 gols e levou apenas 4.

Confira, abaixo, os preços dos ingressos do Majestoso para o Fiel Torcedor:



















Corinthians conhece datas e locais da semi do Paulistào 2017 
Corinthians joga no próximo domingo (16), às 19h, como visitante contra 5P
 No domingo seguinte, às 16h, Corinthians recebe 5P na Arena Corinthians.




Corinthians conhece as datas e locais das semifinais do Paulistão:
Jogos de ida:

Domingo (16/4), às 19h - 5Px Corinthians, jd Leonor
Jogos de volta:

Domingo (23/4), às 16h - Corinthians x 5P Arena Corinthians 








'Jogando muito' no Timão, Guilherme Arana tem confiança do Corinthians

Gabriel Carneiro

11 ABR2017
07h06
atualizado às 07h06

Um jogador titular do Corinthians hexacampeão brasileiro e com mais de cem jogos pelo Corinthians foi vendido em janeiro deste ano e... não está fazendo falta. Negociado com o Inter, adversário do Timão nesta quarta-feira, pela Copa do Brasil, Uendel foi substituído por Guilherme Arana na equipe titular, agora sob o comando de Fabio Carille. Frente a frente com o ex-companheiro, o camisa 13 alvinegro terá mais uma chance de provar sua boa fase - melhor, inclusive, que os últimos inícios de temporada do antecessor.

Em 14 partidas realizadas neste ano, todas como titular, Guilherme Arana distribuiu quatro assistências, nas vitórias do Timão sobre s7os, Luverdense e Linense e empate contra 5P.

Tido como alta aposta das categorias de base do Corinthians ao longo dos últimos anos, Guilherme Arana mostra crescimento em suas partidas como profissional. Ele jogou uma vez em 2014, 12 em 2015, 22 em 2016 e 14 (até agora) em 2017. A meta é superar a temporada com mais partidas de sua carreira e também elevar a marca de participações em gol, que atualmente é de seis em seus 49 jogos. Contra o Inter, o jogo 50 da carreira.

- O Arana vem jogando muito, muito mesmo. Estou muito satisfeito com o que ele está apresentando. Quando ele voltou da Seleção sub-20, eu falei para ele 'hoje você é o titular do Corinthians, é você quem assume'. Ele pegou a camisa e está jogando muito, tanto no setor defensivo, como no ofensivo - elogia o técnico Fabio Carille, que nas antigas comissões técnicas tinha duas missões claras: observar as promessas da base e treinar os defensores.

Superior ao que Uendel realizou no início das duas últimas temporadas, Arana ainda tem um longo caminho até as 116 partidas e 21 participações em gols do ex-camisa 6. Ao menos o começo da 'era Arana' como titular já é promissor.










Broncas, cobertura, encaixe... Zaga do Corinthians tem segredos revelados
Já são três jogos seguidos intransponível, 11 sem ser vazado com dupla Balbuena/Pablo e outros bons números na temporada. Último contratado até 'esquece' outros ex-parceiros

Gabriel Carneiro

11 ABR2017
07h57


O técnico Fabio Carille disse há alguns dias que a dupla de zaga do Corinthians em 2017, formada por Balbuena e Pablo, é um "casamento perfeito". Com os dois juntos em campo, o Timão passou 11 vezes em branco na temporada, inclusive as três últimas partidas - todas decisivas, pelas quartas de final do Campeonato Paulista e pela ida das quartas de final da Copa Sul-americana.
. Neste ano, foi emprestado ao Corinthians pelo clube europeu e aos poucos a dupla começa a chamar a atenção.

Em 19 jogos oficiais na temporada, o Corinthians sofreu apenas nove gols. E Pablo não tem problema em revelar alguns dos segredos do sucesso em 2017

"Esse conhecimento que a gente tem um do outro é que torna uma dupla bem encaixada. É difícil uma zaga se encaixar tão rápido".

"É saber que quando um vai dar uma abafada na frente você tentar ficar na cobertura".

"É uma parte também de conversar, ter bastante orientação do outro. É um respeitar o outro, orientar no momento do jogo, levar uma dura e saber escutar".

"É muito bom, acho que dá pra perceber isso, um grupo muito trabalhador, todo mundo se respeita, todo mundo buscando seu espaço".

"Receber elogios sempre é bom, mas isso só serve de motivação para a gente trabalhar e se concentrar. Esses números nos ajudam, mas foram no jogo passado, já passou. No próximo jogo tem de fazer a mesma coisa. Temos que continuar nessa pegada".







Atacante Jô engata sequência mais longa entre titulares do Corinthians

Desde lesão de Kazim, há quase um mês, atacante não foi mais substituído por Fábio Carille. Com 11 jogos seguidos, desgaste preocupa para fases finais

Por Diego Ribeiro

11/04/2017 09h02
Jô é o jogador do Corinthians que mais entrou em campo na atual sequência de decisões. Não à toa, o atacante ficou mais suscetível ao desgaste justamente quando o time pode mais precisar dele. No jogo do Corinthians contra Internacional, nesta quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), pela Copa do Brasil, Jô vai chegar a 12 partidas seguidas como titular.
Sem opções para a posição, o técnico Fábio Carille não conseguiu dar descanso ao centroavante nas partidas finais da primeira fase do Paulista, que serviram para rodar praticamente todo o elenco e dosar as energias dos titulares. Jô é o artilheiro alvinegro no ano, com cinco gols.

Carille se viu sem alternativas depois que Kazim, reserva imediato, teve uma lesão no ligamento colateral medial do joelho direito no empate por 1 a 1 com o Luverdense, dia 16 de março, ontem voltou aos treinos com bola. Desde então, em 20 dias, Jô emendou sete partidas inteiras sem ser substituído. Na vitória do Timão por 1 a 0 sobre o Botafogo, neste domingo, ele deixou o campo com dores musculares.

– Estou com essa dor muscular, normal depois de 11 partidas seguidas. O cansaço acaba pegando, mas a gente é guerreiro. São muitas finais seguidas, nesse mês de abril não tem como ficar fora dos jogos – afirmou o atacante.





Jô tem sequência dura como titular, mas não se entrega: quer ajudar o Timão em série de decisões (Foto: Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians)

Sem jogar há quase um mês, Kazim voltou a treinar com bola, mas só deve ficar à disposição no fim da semana. Carlinhos, recém-promovido da base, recuperou-se de lombalgia, mas ainda não pôde atuar. Aos 30 anos, Jô tem sentido o peso da sequência, mas quer ajudar nesse mês decisivo.

Desde a classificação do Corinthians sobre o brusque, pela Copa do Brasil, quando saiu do banco de reservas e jogou apenas 21 minutos, Jô foi titular em todas as partidas. No período de 11 jogos, foi o único a conseguir tal feito. Ele participou de 936 minutos em 990 possíveis nessa sequência. Contra o Santos e em dois duelos com o Luverdense, pela Copa do Brasil, foi substituído por Kazim no segundo tempo das partidas. Até que o gringo se machucou...




Último jogo de Kazim foi na classificação do Timão sobre Luverdense: desde então, Jô não saiu mais do time (Foto: Marcos Ribolli)


A preocupação da comissão técnica com a reta final é real. Jô tem treinado todos os dias, mas nem sempre participa da atividade completa – ele combina o trabalho em campo com reforço muscular na academia. A boa notícia é que não há, ainda, risco de lesão.


Ao lado do goleiro Cássio e do volante Gabriel, Jô é quem tem mais partidas oficiais pelo Timão no ano: 18. A diferença é que o único jogo em que o atacante ficou fora, foi há quase dois meses. Cássio não enfrentou o Linense há duas semanas, e Gabriel não estava disponível contra a Ponte Preta, um mês atrás. O descanso de ambos foi mais recente.


Veja abaixo a sequência de Jô:


4/3 – Corinthians 1 x 0 s7os  – 75 minutos, um gol

9/3 – Luverdense 0 x 2 Corinthians – 65 minutos

12/3 – Ponte Preta 1 x 1 Corinthians – 90 minutos

16/3 – Corinthians 1 x 1 Luverdense – 76 minutos, um gol e lesão de Kazim

19/3 – Ferroviária 1 x 0 Corinthians – 90 minutos

22/3 – Corinthians 1 x 1 RB Brasil – 90 minutos

26/3 – 5p  1 x 1 Corinthians – 90 minutos, um gol

29/3 – Corinthians 3 x 1 Linense – 90 minutos

1/4 – Botafogo 0 x 0 Corinthians – 90 minutos

5/4 – Corinthians 2 x 0 Universidad de Chile – 90 minutos

9/4 – Corinthians 1 x 0 Botafogo – 90 minutos








Corinthiano atacante Léo Jabá conhece a rivalidade Corinthians x inter


O atacante de 18 anos diz ter alimentado rivalidade com o Inter antes mesmo de se profissionalizar. “Isso acontece até na base. Nesses dois últimos anos em que estive lá, sempre enfrentávamos o Inter. Agora mesmo, na Copa do Brasil sub-20, se o Corinthians passar pelo Náutico, pegará o Inter”, observou Jabá, atento aos compromissos dos companheiros da base

Em 2016, ainda pela equipe sub-20, o jogador teve uma experiência negativa e outra positiva diante do Inter. O Corinthians foi derrotado por 3 a 0 e por 2 a 1 na segunda fase da Copa do Brasil da categoria em outubro, mas havia superado o rival nas semifinais do Campeonato Brasileiro em agosto.

“Foi marcante. Eles ganharam lá por 1 a 0 (no Beira-Rio), e a gente precisava de um 2 a 0 para avançar (na Arena Barueri). Estávamos ganhando por 1 a 0 até os 46 minutos, quando o Carlinhos marcou o gol da classificação”, sorriu Jabá