4 de abr. de 2017

CORINTHIANS 04/04/2017




Kazim evolui e faz os primeiros trabalhos com bola no Corinthians

Em recuperação de lesão no joelho direito há 20 dias, gringo vai a campo e trabalha junto de um membro da comissão técnica. Retorno deve ser breve


Por GloboEsporte.com

04/04/2017 20h02
Desfalque no Corinthians há quase 20 dias, o atacante Kazim foi a campo nesta terça-feira para realizar o seu primeiro trabalho com bola no CT.

Acompanhado do preparador físico Fabrício Ramos do Prado, o gringo fez trabalhos leves de passe e chute no gramado. Ele segue ausente da equipe nesta quarta-feira, no jogo do Corinthians contra a Universidade do Chile, às 21h45, na Arena Corinthians, na estreia do Timão na Copa Sul-Americana. 



Kazim trabalhou no campo com um preparador do Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians)

Fora desde o dia 16 de março, quando sofreu uma lesão no ligamento colateral medial do joelho direito no segundo tempo da partida contra o Luverdense, pela Copa do Brasil, Kazim pode até ser reforço para o Timão na próxima semana, quando a equipe enfrenta o Internacional, pela Copa do Brasil. Inicialmente, os médicos previam um retorno entre três ou quatro semanas.

Veja as informações do jogo desta quarta-feira:

pré jogo:
Corinthians x Universidad de Chile
Local: Arena Corinthians, Copa sul americana
Data e horário: quarta-feira, às 21h45 (de Brasília)
Escalação provável: Cássio, Léo Príncipe, Balbuena, Pablo e Guilherme Arana; Gabriel; Jadson, Rodriguinho, Maycon e Romero; Jô.
Escalação da Universidad: Jonny Herrera, Rodríguez, Vilches, Gonzalo Jara e Schultz; Reyes, Espinoza e Lorenzetti; Rozas, Ubilla e Mora.
Desfalques: Fagner, Kazim e Pedro Henrique
Arbitragem: Dario Herrera, com Ezequiel Brailovsky e Ariel Scime, todos da Argentina
Tempo Real: GloboEsporte.com, a partir das 20h45
Transmissão: TV Globo para SP, RS, SC, PR, MG (menos Juiz de Fora), GO, TO, MS, MT, AL, RN, PA (menos Santarém) e DF (com Cleber Machado, Casagrande e Paulo César Oliveira)






Corinthians conhece datas, locais e transmissões de 10 primeiras rodadas do Brasileirão 2017

Corinthians x Chap - 13/05 (sábado), 19h - Arena Corinthians - (pay-per-view)

Vit ba x Corinthians - 21/05 (domingo), 16h - Barradão - (TV aberta)

Atl-GO x Corinthians - 28/05 (domingo), 16h - Serra Dourada - (TV aberta)

Corinthians x s7os - 03/06 (sábado), 19h - Arena Corinthians - (pay-per-view)

V.asco x Corinthians - 07/06 (quarta-feira), 21h45 - São Januário - (TV aberta)

Corinthians x 5P - 11/06 (domingo), 16h - Arena Corinthians - (TV aberta)

Corinthians x Cruz. - 14/06 (quarta), 21h45 - Arena Corinthians - (TV aberta)

Ctb x Corinthians - 18/06 (domingo), 11h - Couto Pereira - (pay-per-view)

Corinthians x Ba - 22/06 (quinta), 21h - Arena Corinthians - (pay-per-view)

Grê x Corinthians - 25/06 (domingo), 16h - Arena Porto Alegre - (TV aberta)




Corinthians vende 20 mil ingressos para amanhã, por enquanto






Corinthians escalado
Meia Rodriguinho treina com proteção no joelho esquerdo, mas está confirmado na partida contra La U. Lateral-direito Léo Príncipe fica com a vaga de Fagner, suspenso









Por Carlos Augusto Ferrari e Diego Ribeir

04/04/2017 18h23

O Corinthians terá duas mudanças para enfrentar o Universidad de Chile, nesta quarta-feira, às 21h45, em Itaquera, pela primeira fase da Copa Sul-Americana. O meia Rodriguinho treinou com a equipe titular e retorna após fica fora diante do Botafogo, sábado passado, em Ribeirão Preto, pelas quartas do Paulistão. Léo Príncipe também entra na lateral direita na vaga de Fagner, suspenso.

A escalação é a seguinte: Cássio, Léo Príncipe, Balbuena, Pablo e Guilherme Arana; Gabriel; Jadson, Maycon, Rodriguinho e Romero; Jô.

Rodriguinho foi a campo com uma proteção no joelho esquerdo, mas participou da atividade em campo reduzido e em seguida do trabalho de posicionamento. Com a confirmação dele, Camacho retorna para o banco de reservas. O lateral-esquerdo Guilherme Arana realizou apenas uma parte da atividade tática e também está garantido.

O zagueiro Balbuena ficou na academia e sequer apareceu no campo. Mesmo assim, está garantido na partida. Léo entrou na vaga dele durante o treino – Pedro Henrique e Vilson se recuperam de problemas físicos e não estão à disposição.

– O time está confirmado como o Balbuena – explicou o treinador em entrevista coletiva nesta terça-feira.

Carille quer o Corinthians com mais concentração nos passes. O técnico acredita que esse foi o grande problema da equipe no empate sem gols diante do Botafogo. A entrada de Rodriguinho também aumenta a capacidade de criação, dividindo a responsabilidade com Jadson.

– Fomos muito abaixo por causa dos nossos erros de passes, fizemos uma reunião para mostrar isso. Passes simples, de 4, 5 ou 6 metros, não evoluímos por causa disso. Trabalhamos para melhorar essa parte técnica, a partir daí seremos mais agressivos – explicou.

O segundo jogo entre Corinthians e Universidad de Chile está marcado para o dia 10 de maio, em Santiago. 













Fernando Yamada é novo gerente geral do Departamento de Formação de Atletas

Profissional que chega às categorias de base do Corinthians foi goleiro do Timão, campeão da Copinha em 1999 e Mundial com o profissional em 2000


19h30 04/04/2017 - Agência Corinthians
Fernando Yamada é o novo gerente geral do Departamento de Formação de Atletas do Corinthians. Ex-goleiro do Timão, Yamada foi campeão do mundo em 2000.

O novo gerente foi goleiro do Timão jrs na conquista da Copinha de Futebol Júnior de 1999. Após a conquista, foi promovido ao grupo principal.

Rodrigo Azevedo, coordenador geral, foi desligado do clube. O Departamento de Formação de Atletas agradece a ele pelos serviços prestados.


















Técnico corinthiano Fábio Carille confia em recuperação de meia Giovanni Augusto

Corinthians espera fazer meia recuperar o bom futebol. Atualmente, ele está em fase final de recuperação de lesão na coxa

Por Carlos Augusto Ferrari e Diego Ribeir

04/04/2017 19h1
A negociação frustrada com o Internacional faz com que o Corinthians tente recuperar Giovanni Augusto dentro do clube. O técnico Fábio Carille diz contar com o jogador e espera que ele retome a boa fase que viveu em alguns momentos da temporada passada.
Giovanni Augusto seria envolvido em uma troca pelo meia Valdivia, do rebaixado Inter, mas não quis ir jogar a segunda divisão e preferiu permanecer – em nota, o Timão diz que ele vai cumprir seu contrato, válido até 31 de dezembro de 2019.
– Giovanni tem muita qualidade, muito rapidamente conquistou a torcida pelo seu desempenho. Por inúmeros fatores, caiu muito, ele sabe disso. É um jogador que a gente vai recuperar. Contamos muito com ele – avisou Fábio Carille.
Giovanni Augusto está em fase final de recuperação de um estiramento na coxa direita. Ele tem treinado com bola, mas não foi relacionado para o jogo contra a Universidad de Chile, nesta quarta-feira, pela Copa Sul-Americana. Carille vê o meia motivado para voltar bem. 







Giovanni Augusto (à direita) em treino do Corinthians com Romero e Luidy (Foto: Diego Ribeiro)


– Ele não é mais um menino, sabe como funciona, Cabe a nós colocá-lo quando ele estiver bem, preparado. Se não fizermos isso, é um erro nosso. Agora é dar moral, trabalhar sério, ele está bastante comprometido. Quando entrar em campo, faz o seu melhor e a torcida vem junto – receitou o técnico corinthiano.

No clube desde o ano passado, Giovanni Augusto disputou 61 jogos e marcou seis gols.








Por vantagem fora de casa, técnico Fábio Carille destaca importância de vitória para o Corinthians em estreia na Sul-Americana

Técnico do Corinthians também espera evolução do ataque alvinegro no jogo de ida contra a Universidad de Chile (CHI) pela primeira fase da competição continental


18h50 04/04/2017 - Agência Corinthians





"Sul-Americana chama bastante a atenção, mexe", disse Fabio Carille

© Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians


Vencer na Arena Corinthians e ir para o Chile com qualquer tipo de vantagem. O objetivo do Corinthians para a estreia na Conmebol Sul-Americana, contra a Universidad de Chile (CHI), ficou claro após a entrevista coletiva do técnico Fabio Carille nesta terça-feira (04), após o treino do Timão no CT Dr. Joaquim Grava. De acordo com o comandante alvinegro, qualquer resultado positivo dentro de casa, não tomando gol, é uma grande vantagem.

“Sul-Americana chama bastante a atenção, mexe. Temos de entrar fortes em todas as competições. Não levar gol em casa é importante, ter essa vantagem fora. O campeonato é parecido com a Copa do Brasil, é importante sair com uma vitória, nem que seja mínima”, afirmou o técnico do Corinthians, que avaliou La U como uma equipe muito intensa do meio para a frente.

Para atingir a meta, Carille espera ver uma evolução do sistema ofensivo da equipe alvinegra. “Está muito claro que precisamos melhorar. Se a gente melhorar nos passes, e temos condições de melhorar nisso, vamos ser mais fortes na parte ofensiva. A expectativa é de que a gente renda muito mais”, declarou.

O Corinthians enfrenta a Universidad de Chile (CHI) na Arena Corinthians nesta quarta-feira (05), às 21h45, no jogo de ida da primeira fase da Conmebol Sul-Americana.







Corinthians leva 19 jogadores para enfrentar La U; veja os relacionados

Fábio Carille terá que definir 18 nomes paraa partida desta quarta-feira, na Arena Corinthians, pela Copa Sul-Americana


04/04/2017 18h58




O técnico Fábio Carille relacionou 19 jogadores do Corinthians para a partida contra o Universidad de Chile, nesta quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), na Arena Corinthians, pela primeira fase da Copa Sul-Americana.


Como o regulamento da competição permite apenas a presença de sete reservas, o treinador será obrigado a cortar um dos relacionados. Paulo Roberto, Marciel e Pedrinho são os mais cotados.





Técnico do Corinthians, Fábio Carille, conversa com os jogadores em treino no CT Joaquim GravaFoto: Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians)



Giovanni Augusto e Guilherme ainda em recuperação física, não estão a disposição.


O lateral-direito Fagner, suspenso por dois jogos pela Conmebol, é o desfalque. Kazim e Pedro Henrique estão lesionados e sem condições de atuar.



Confira a lista de relacionados:

Goleiros: Cássio e Walter

Lateral direito: Léo Príncipe

Latera lesquerdo: Guilherme Arana

Zagueiros: Balbuena, Léo Santos e Pablo

Volantes: Camacho, Gabriel, Marciel, Maycon e Paulo Roberto

Meias: Jadson e Rodriguinho

Atacantes: Clayton, Jô, Léo Jabá, Pedrinho e Romero



Veja as informações da estreia na Sul-Americana:

Corinthians x Universidad de Chile

Local: Arena Corinthians
Data e horário: quarta-feira, às 21h45 (de Brasília)

Corinthians provável: Cássio, Léo Príncipe, Balbuena, Pablo e Guilherme Arana; Gabriel;Maycon, Jadson, Rodriguinho e Romero; Jô.

Escalação da Universidad: Jonny Herrera, Rodríguez, Vilches, Gonzalo Jara e Schultz; Reyes, Espinoza e Lorenzetti; Rozas, Ubilla e Mora.

Desfalques: Fagner, Kazim e Pedro Henrique


Arbitragem: Dario Herrera, com Ezequiel Brailovsky e Ariel Scime, todos da Argentina



















Corinthians escalado com duas novidades para amanhã



Meia Rodriguinho volta ap Timão (Foto: Daniel Augusto Jr)

Gabriel Carneiro - 04/04/2017 - 18:40
O Corinthians treinou hoje a tarde e o técnico Fábio Carille definiu duas alterações para amanhã.. O lateral-direito Léo Príncipe substitui Fagner, que está suspenso por duas partidas, e o meio-campista Rodriguinho, que está recuperado de dores no joelho esquerdo e apto para recuperar a vaga ocupada por Camacho nas quartas de final do Paulistão.

O time titular definido no treino desta terça-feira é o seguinte: Cássio; Fagner, Balbuena, Pablo e Guilherme Arana; Gabriel e Maycon; Jadson, Rodriguinho e Romero; Jô. Além das duas peças, outra novidade é o esquema tático: diferentemente do 4-1-4-1 que vinha sendo utilizado nas últimas partidas, desta vez o Timão atuará no 4-2-3-1, com Maycon na linha de volantes e não aberto na esquerda, papel desempenhado agora por Romero.

Na atividade que definiu o time, aliás, Balbuena não esteve em campo. Ele fez trabalhos complementares na academia e viu Léo ocupar sua função durante o treinamento. Além disso, Guilherme Arana também não participou de uma parte das atividades por precaução e foi substituído por Marciel. Os dois titulares, porém, seguem na equipe.

Nesta terça-feira, Carille comandou um trabalho técnico em campo reduzido e depois uma atividade tática somente com os titulares, no campo mais distante da imprensa no CT Joaquim Grava. Os reservas fizeram outro trabalho técnico e também um treino de finalizações. O principal destaque deste treino foi Guilherme, que marcou quatro gols. Entre eles, um de bicicleta. O camisa 19 da Sul-americana, porém, não foi relacionado contra La U.

Além de Fagner, suspenso, o Corinthians também não conta com os lesionados Pedro Henrique e Kazim entre os 30 inscritos na Sul-americana. Não foram relacionados por opção técnica ou por ainda estarem em transição do departamento médico os seguintes jogadores: Caique, Mantuan, Giovanni Augusto, Fellipe Bastos, Carlinhos e Marquinhos Gabriel.

VEJA A LISTA DE RELACIONADOS DO CORINTHIANS NA SUL-AMERICANA:
Goleiros: Cássio e Walter
Lateral direito: Léo Príncipe 
Lateral esquerdo: Guilherme Arana
Zagueiros: Balbuena, Pablo e Léo
Volantes: Gabriel, Maycon, Paulo Roberto, Marciel e Camacho
Meias: Rodriguinho e Jadson
Atacantes: Romero, Jô, Léo Jabá e Clayton





































Corinthians cria departamento para captar R$ 23 milhões até 2018

A captação de verba por meio da Lei de Incentivo ao Esporte e convênios com órgãos e entidades 
públicas passou a ser um dos focos do Corinthians a partir deste ano. Tanto que o clube acaba de criar um departamento, o de Projetos e Incentivos, para atuar apenas na obtenção de novas receitas para bancar projetos que abrangem várias áreas como futebol profissional e base, esportes olímpicos e amadores, estrutura e eventos.

A área já tem dado retorno e o Corinthians já tem aprovado sete projetos por meio da Lei de Incentivo federal, três pela Lei de Incentivo estadual, além de um convênio com a Confederação Brasileira de Clube (CBC). São quase R$ 21,7 milhões que o clube poderá captar em doações e patrocínios junto a iniciativa privada até o final de 2018, além d3 R$ 1,4 milhão relativo ao acordo com a CBC.

– Estamos criando uma página específica para divulgar os detalhes dos projetos que temos em andamento no clube nessa área de incentivos e convênios – afirmou Celso Batistucce, que será o responsável pelo novo departamento.

Veja abaixo a lista de projetos do Corinthians já aprovados pelos órgãos e seus respectivos valores.

Lei de Incentivo ao Esporte (Federal)
– Timão Rumo a Tóquio: R$ 2,4 milhões
– Vai Terrão: 2,8 milhões
– Primeiro Gol Fiel: R$ 2,2 milhões
– Mosqueteiras do Timão: R$ 2,9 milhões
– Futsal Timão: R$ 2,2 milhões
– Corinthians Eterno: R$ 2,2 milhões
– Aquáticos da Fiel: R$ 6,4 milhões

Lei de Incentivo ao Esporte (Estadual)
– Corinthians Grande: R$ 124,6 mil
– Copa Corinthians: R$ 214,3 mil
– Circuito Corinthians: R$ 279 mil

Confederação Brasileira de Clubes (CBC)
– Compra de Equipamentos: R$ 1,4 milhão

Total: R$ 23,1 milhões























Em nota, Corinthians diz que Giovanni Augusto fica em comum acordo
Clube da segunda divisão, inter, sugeriu a troca do meia-atacante por Valdivia, que é alvo do Timão, mas isso não vai ocorrer. Corinthians busca novas alternativas para contratá-lo


Por Carlos A. Ferrari e Diego Ribeiro


Giovanni Augusto participa do treino do Timão nesta terça-feira (Foto: Diego Ribeiro)

Giovanni Augusto não será emprestado pelo Corinthians ao Internacional.


Em nota emitida nesta terça-feira, a diretoria alvinegra admitiu que foi procurada pelo clube gaúcho na tentativa de envolvê-lo no negócio por Valdivia, que é alvo do Timão. Giovanni, porém, não aceitou as condições e fica em São Paulo. O contrato é válido até 31 de dezembro de 2019.


Desta forma, o Corinthians busca novas opções de negócio para tentar conseguir o empréstimo de Valdivia. Guilherme, sondado anteriormente pelos colorados, já não interessa mais ao Inter.


Confira a nota oficial do Timão:

"O Sport Club Corinthians Paulista informa que foi procurado pela direção do Sport Club Internacional para uma provável troca do Valdivia pelo atleta Giovanni Augusto.

Após conversa com Giovanni, diretoria e atleta decidiram que o jogador permanece no Corinthians e cumprirá seu contrato até o final".












Fim da entrevista coletiva de Fábio Carille.

"Todos os jogadores de qualidade acrescentam, Valdivia é um deles. Se vem, não sei. O Corinthians está de olho em tudo, bastante, algumas coisas vão acontecer para o Campeonato Brasileiro. É necessário que a gente fortaleça mais para Sul-Americana, Copa do Brasil e Brasileiro".

Sobre o foco para a Sul-Americana: "Todo jogo é uma decisão. Fazer um bom jogo amanhã, e quinta-feira pensar no Botafogo, depois desse jogo pensar no Inter, e assim vamos caminhando".

Técnico Fábio Carille fala sobre centrovante Carlinhos, voltando de operação: "Carlinhos não está nem convocado para amanhã, precisa ainda de uma adaptação pela cirurgia que fez. A participação dele deve ser mais no Brasileiro, ainda mais com Jô e Kazim, que volta agora. Mantuan a gente inscreveu pela qualidade de trabalho, e porque não temos o Fagner nesses dois jogos".


Fabio Carille fala sobre possibilidades do Timão: "Vamos ter de olhar dia a dia, até porque 2016 não foi como o esperado. Agora não temos tempo para priorizar. A Sul-Americana vamos levar muito a sério, vai ser dia a dia, jogo a jogo, sem poupar ninguém - a não ser que alguma avaliação diga ao contrário. Senão, vamos com força máxima em todos os jogos".


Carille fala sobre a defesa: "É muito mais fácil destruir do que construir. Posicionar, tudo mais... Trabalhei muitos anos com o Tite arrumando a parte defensiva, joguei de lateral-esquerdo sete anos, zagueiro mais sete. A parte ofensiva tem mais trabalho, precisa saber como o Jadson gosta de receber uma bola, o Jô... Requer um tempo maior. Nossa busca é essa. Hoje só trabalhei parte ofensiva".


Sobre o ataque: "A crítica não me incomoda, está muito claro que precisamos melhorar. Se a gente melhorar nos passes, e temos condições de melhorar nisso, vamos ser mais fortes na parte ofensiva. Agora tem a volta do Rodriguinho, fica uma equipe que cria mais. A expectativa é de que a gente renda muito mais".


"La U é uma equipe muito intensa do meio para frente. Qualquer resultado positivo dentro de casa, não tomando gol, é uma grande vantagem. O campeonato é parecido com a Copa do Brasil, é importante sair com uma vitória, nem que seja mínima", diz Carille.

técnici corinthiano FabioCarille: "Sul-Americana chama bastante a atenção, mexe. temos de entrar fortes em todas as competições. Não levar gol em casa é importante, ter essa vantagem fora. Vamos levar uma vantagem lá para o Chile".

Sobre o ataque: "A crítica não me incomoda, está muito claro que precisamos melhorar. Se a gente melhorar nos passes, e temos condições de melhorar nisso, vamos ser mais fortes na parte ofensiva. Agora tem a volta do Rodriguinho, fica uma equipe que cria mais. A expectativa é de que a gente renda muito mais".

"Qualquer resultado positivo dentro de casa, não tomando gol, é uma grande vantagem. O campeonato é parecido com a Copa do Brasil, é importante sair com uma vitória, nem que seja mínima", diz Fábio Carille.


Fábio Carille: "Sul-Americana chama bastante a atenção, mexe. Claro que não é o mesmo peso de uma Libertadores, mas temos de entrar fortes em todas as competições. Não levar gol em casa é importante, ter essa vantagem fora. Vamos levar uma vantagem lá para o Chile".



"A melhora é com vídeos, treinos, explicando. Léo Jabá também foi criticado, muito se falou, depois entrou e fez gol. Temos de tratar esses garotos com muito carinho, e não podemos afastá-los com poucos jogos assim", completa Fábio Carille

Sobre Léo Príncipe: "A respeito de buscar jogadores, o Corinthians está muito atento no mercado para o que possa ser legal para o clube. Estamos trabalhando este ano na questão de revelar. O Léo Príncipe fez cinco jogos, em três foi bem, correspondeu,.. A gente não pode tirar o jogador com poucos jogos se estamos pensando em revelar".

"A preparação de todos é no dia a dia, temos de fazer treinos intensos com quem não está jogando. A preparação é olho no olho de todos, ser bem claro sobre todos", diz Fábio Carille.

Balbuena joga? "O time está confirmado com Balbuena, só ficou lá dentro por precaução, mas está confirmado".

Mais sobre Giovanni Augusto e Guilherme: "A Sul-Americana nos deixa na mão na questão de banco, são só 18 relacionados, diferente do Brasileiro. Tem de equilibrar bem o banco, com jogadores que façam mais de uma função. Giovanni e Guilherme sabem muito bem o que é Corinthians. Guilherme não é o cara de marcar tanto, mas sabemos da qualidade técnica dele. Ele é ciente disso, temos conversado bastante".


Como lidar com Giovanni Augusto, Guilherme... "Tratando todos iguais, levando a campo, chamando a atenção, elogiando quando for bem. É assim que trato todos. Daqui a pouquinho começa o Brasileiro, Mendoza e outros atletas estão treinando bem. Se estiverem bem, vão a campo".
Fabio Carille fala de novo sobre Giovanni Augusto: "Ele não é mais um menino, sabe como funciona, já jogou em outro time de pressão Cabe a nós colocá-lo quando estiver bem, preparado. Se não fizermos isso, é um erro nosso. Agora é dar moral, trabalhar sério, ele está bastante comprometido. Quando entrar em campo, faz o seu melhor e a torcida vem junto".


Carille na área. #trsccp





Fabio Carille: "Entre ontem e hoje, analisamos muito o jogo de Ribeirão. Fomos muito abaixo por causa dos nossos erros de passes, fizemos uma reunião para mostrar isso. Passes simples, de 4, 5 ou 6 metros, não evoluímos por causa disso. Trabalhamos para melhorar essa parte técnica, a partir daí seremos mais agressivos".


Sobre Giovanni Augusto: "Não vou falar sobre jogadores que não estejam aqui. Giovanni tem muita qualidade, muito rápido conquistou a torcida pelo seu desempenho. Por inúmeros fatores, caiu muito, ele sabe disso. É um jogador que a gente vai recuperar. Contamos muito com ele".



Sobre Rodriguinho: "Está confirmado para o jogo. Era uma precaução, um cuidado, para não piorar. Mas está bem controlada e vai para o jogo".


Pra quem está chegando agora...Guilherme fez gol de bike!


Fim de treino no CT Joaquim Grava. Fábio Carille fala daqui a pouco. #trsccp

Depois do treino, Carlinhos faz leve corrida no gramado. #trsccp



Corinthians ensaia jogadas de bola parada ofensiva. Guilherme Arana e Jadson responsáveis pelas cobranças. #trsccp


Guilherme Arana deixa o treino mais cedo. Ele já não havia participado da primeira parte #trsccp


Guilherme marca gol de bicicleta no treino dos reservas #trsccp

Balbuena faz trabalho específico na academia. A princípio, não é problema para a partida de amanhã. #trsccp


Corinthians treina com Gabriel e Maycon juntos. Em outra linha, Jadson, Rodriguinho e Romero. Jô à frente. #trsccp

E o Valdivia? Apesar de não incluir Giovanni Augusto no negócio, o Corinthians seguirá tentando conseguir o empréstimo do meia-atacante.

Técnico Fábio Carille separa os 11 titulares para um treino tático sem adversário. Guilherme Arana se junta à atividade; Balbuena continua fora. #trsccp
Corinthians que treina agora: Léo Príncipe, Léo, Pablo e Marciel; Gabriel e Maycon; Jadson, Rodriguinho e Romero; Jô #trsccp


Fábio Carille conversa com o elenco. #trsccp






Guilherme Arana é poupado do início do treino - está sentado no banco. Balbuena ficou na academia #trsccp

Guilherme Arana assiste ao treino no banco de reservas. Por enquanto, Marciel atua em seu lugar. #trsccp


















Jadson falou sobre o jogo de amanhã: "A Sul-Americana é um torneio que a cada ano está mais difícil. Todos os adversários são complicados, mas nosso time tem qualidade e totais condições de chegar na final. É um campeonato mata-mata e precisamos aproveitar o fato de sermos ainda mais fortes atuando em casa. A nossa torcida é fundamental e essa energia vinda da arquibancada pode ser o diferencial para brigarmos pelo título"









FOTO: DANIEL AUGUSTO JR./AGÊNCIA CORINTHIANS




Detalhe da proteção de Rodriguinho. Meia está em campo e treina com os colegas. #trsccp 16h47












Aquecimento do elenco corinthiano em campo. Daqui a pouco, técnico Fábio Carille monta o time. #trsccp








Giovanni Augusto também vai treinar. Meia não quis sair do Corinthians e disse não ao inter da segunda divisão#trsccp







NOTA OFICIAL
"O Sport Club Corinthians Paulista informa que foi procurado pela direção do Sport Club Internacional para uma provável troca do Valdivia pelo atleta Giovanni Augusto.

Após conversa com Giovanni, diretoria e atleta decidiram que o jogador permanece no Corinthians e cumprirá seu contrato até o final."



FOTO: DANIEL AUGUSTO JR/AG. CORINTHIANS
Danilo (na transição para o campo), Vilson (fez artroscopia no joelho esquerdo), Pedro Henrique (lesão na coxa esquerda), Rodriguinho (dores no joelho esquerdo) e Kazim (lesão no ligamento colateral medial do joelho direito) ainda se recuperam de lesões. A tendência é que Rodriguinho treine hoje.



Clube, porém, ainda não fala que desistiu de Valdívia #trsccp

OFICIAL: em nota, Corinthians diz que Giovanni fica após conversa com a diretoria #trsccpTreino começa em instantes. Kazim é o primeiro a entrar em campo. #trsccp





Corinthians ainda tentará contratar meia Valdivia

Rodriguinho é a grande dúvida do Timão para quarta-feira. Ele desfalcou o time contra o Botafogo por causa de dores no joelho. #trsccp

Tendência é que Rodriguinho treine hoje no CT do Corinthians. Teste vai definir se ele retorna amanhã diante da Universidad de Chile #trsccp


Acesso liberado para a imprensa aqui no CT Joaquim Grava. O Timão treina daqui a pouco para pegar La U #trsccp









Técnico corinthiano Fábio Carille define hoje lateral direito que substitui ao suspenso Fagner


O Corinthians joga amanhã na estréia pela Copa Sul Americana 2017 contra o Universidad de Chile, na Arena Corinthians, 21h45 e o técnico Fábio Carille definirá hoje o substituto do suspenso lateral direito Fágner. Como opções para esta posição a comissão técnica observará no treino de hoje os desempenhos do lateral direito Léo Príncipe, do volante Paulo Roberto e do jovem lateral direito/volante Mantuan, que subiu do Corinthians decacampeão da Copinha jrs neste ano de 2017.











Corinthians vê Copa Sul Americana com grande importância por ser caminho para ir a Libertadores da América 2018




Por Carlos Augusto Ferrari
Neste ano, o Timão passou a olhar com muito carinho para a Copa Sul-Americana e pode priorizá-la por crer no título e consequente volta a Libertadores da América 2018




Jogadores do Corinthians fazem trabalho físico na academia do CT (Foto: Daniel Augusto Jr / Ag. Corinthians)

Mais do que adicionar uma taça à sua coleção, o Corinthians vê a competição como uma oportunidade de faturar, inclusive com bilheteria.



Para a estreia contra o Universidad de Chile, nesta quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), na Arena Corinthians, o Corinthians já contabiliza aproximadamente 20 mil ingressos vendidos. A expectativa é de que mais de 30 mil pessoas compareçam à Arena Corinthians.

Além do dinheiro, o Timão também espera pela projeção internacional com uma boa campanha. A Copa Sul-Americana será disputada durante todo o ano.

O campeão da Copa Sul-Americana garantirá uma vaga na Taça Libertadores da América do próximo ano e se classificará para disputar a Recopa. Mais que isso, ainda participará da Copa Suruga contra o campeão da Copa da Liga Japonesa, no Japão, e atuará na Supercopa Euroamericana, diante do vencedor da Liga Europa.











Corinthians pode receber R$ 16,6 milhões do porto por demais 25% a que tem direito sobre zagueiro Felipe. Quantia estipulada em contrato












Corinthians jrs. visita Náutico na estreia da Copa do Brasil Sub-20, amanhã, ao vivo no sportv

Se o Timão conquistar uma vitória por dois ou mais gols de diferença no Recife-PE, garante a classificação para as oitavas sem a necessidade do jogo de volta


11h30 04/04/2017 - Agência Corinthians




Será a primeira partida oficial do Timão jrs após a conquista do 10º título da Copinha

© Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians

A equipe Sub-20 do Corinthians faz a estreia na Copa do Brasil da categoria nesta quarta-feira (05). O Alvinegro encara o Náutico no estádio do Arruda, no Recife-PE, às 15h30, no jogo de ida da primeira fase da competição.

Será a primeira partida oficial do Timão jrs após a conquista do 10º título da Copinha Júnior, ocorrida no dia 25 de janeiro, diante do Batatais. Também será o primeiro passo em busca de um inédito título para a galeria do Centro de Excelência em Formação de Atletas.

“Todos estamos muito ansiosos para essa estreia contra o Náutico. Há uma expectativa muito grande de todos, já que somos os campeões da Copinha”, ressaltou Matheus, atacante da equipe Sub-20 e que esteve em campo naquela decisão. “Seja Copa do Brasil, Paulista, Brasileirão, o Corinthians sempre entra nas competições para vencer”, complementou.

O técnico Pepinho Macia fará a primeira partida no comando do Sub-20 do Alvinegro.

Em busca da classificação antecipada

Assim como em anos anteriores, a primeira fase do Copa do Brasil pode ser disputada em jogo único. Caso o Corinthians vença o Náutico por dois ou mais gols de diferença, estará classificado diretamente para as oitavas de final da competição. Se houver a necessidade da partida de volta, a mesma acontecerá na Arena Barueri, em Barueri, na próxima terça-feira (11), às 18h45, com transmissão dos canais SporTV.











Corinthians tem vantagem histórica sobre Universidad de Chile


Timão volta a disputar competição sul-americana após 10 anos


11h00 04/04/2017 - Agência Corinthians



Nesta quarta-feira (05), o Corinthians estreia na Copa Sul-Americana 2017 em duelo contra o a Universidad de Chile, às 21h45, na Arena Corinthians. Após 10 anos sem disputar a competição continental, o Timão encara os chilenos no primeiro jogo da primeira fase do torneio.

Confira números e curiosidades do duelo:

Corinthians x Universidad de Chile: Este será o quarto confronto contra o clube chileno. Até o momento, foram três partidas, com duas vitórias alvinegras e uma derrota para o time de Santiago. Foram marcados cinco gols pelos atletas alvinegros, contra dois sofridos

Primeiro confronto: Em 18 de janeiro de 1969, as equipes disputaram o jogo no Torneio Internacional Hexagonal de Santiago no estádio Nacional de Santiago. O jogo terminou com vitória de 2 a 0 para o Corinthians, gols de Bene e Tales.

Últimas partidas: As duas últimas partidas aconteceram em 1996, pela Copa Libertadores da América. No primeiro jogo, em 22 de março daquele ano, vitória por 1 a 0 no estádio Nacional de Santiago. Já na segunda partida, em 16 de abril, vitória alvinegra pelo placar de 3 a 1(gols de Edmundo (2) e Leonardo), no Pacaembu.

Ultimo jogo no Chile: A última partida realizada no Chile aconteceu pela Libertadores 2016, em 17 de fevereiro de 2016, no estádio El Cobre, vitória do Corinthians sobre o Cobresal por 1 a 0, gol contra de Escalona.

Arena Corinthians: 95 jogos realizados na Arena Corinthians. São 78% de aproveitamento no estádio alvinegro, 66 vitórias, 21 empates e 7 reveses até o momento. São 178 gols marcados na Arena pelos jogadores do Corinthians, tendo como artilheiro, Romero com 17 gol

Arena Corinthians, contra Chilenos: O único jogo realizado contra chilenos na Arena Corinthians terminou com goleada por 6 a 1 sobre o Cobresal, no dia 20 de abril de 2016, gols de Marlone(2), Romero(2), Guilherme Arana e Elias.


Sul-americana: Foram quatro participações em 14 jogos pela competição internacional das Américas. São quatro vitórias, quatro empates e seis derrotas até o momento.

Jogando em casa, na temporada 2017: São oito jogos, com cinco vitórias, dois empates e uma derrota atuando na Arena. Nove gols foram marcados, contra cinco sofridos.

Temporada 2017: 20 jogos em 67% de aproveitamento. 11 vitórias, 7 empates e 2 tropeços. Foram feitos 23 gols e o artilheiro do time na temporada é o atacante Jô, com 6 gols.

Você encontra esta e outras informações no aplicativo oficial Almanaque do Timão e no aplicativo oficial do Sport Club Corinthians Paulista, ambos disponíveis em sistemas iOS, na Apple Store, e Android, na Google Play Store
















Corinthians chegará a três de milhões de torcedores na Arena Corinthians


Com dois jogos de mata-mata pela frente seguidos em casa, o Corinthians alcançará três milhões de torcedores na Arena Corinthians. Para chegar à marca, faltam quase 53 mil pessoas, número facilmente a ser batido de acordo com o histórico do clube durante os 95 jogos realizados até agora na Arena Corinthians. Nesta quarta-feira o Timão enfrenta a Universidad do Chile, pela Copa Sul-Americana, e no domingo pega o Botafogo-RP, pela volta das quartas de final do Paulistão.


A média de público na Arena Corinthians é de 31.022 pagantes e tratando-se de partidas de mata-mata a média sobe para 32.158. Caso as médias se mantenham, o time terá mais de 60 mil pessoas nos dois próximos compromissos em casa.