31 de mar. de 2017

CORINTHIANS 31/03/2017



 31/03/2017 23h38

Atual campeão, Corinthians estreia na Liga com empate diante do Tubarão

Por SporTV.com
Atual campeão da Liga Nacional Futsal, o Corinthians com elenco reformulado estreou na LNF com empate diante do Tubarão por 2 a 2, gols de Genaro e Edson

Corinthians futsal (Foto: Yuri Gomes/Elite Comunicação)

O Corinthians volta à quadra no dia 24, fora de casa, diante do Pato Futsal, às 20h, no Ginásio Municipal Dolivar Lavarda, em Pato Branco, Paraná. 

- A equipe de Tubarão tem qualidade. Sabíamos que seria difícil, é estreia. Tomamos o gol no goleiro-linha, faltando um minuto. É levantar a cabeça que tem muita Liga pela frente ainda - contou Leandro Caires, do Timão.

O Corinthians começou melhor e saiu na frente. Leandro Caires deixou Genaro na cara do gol para apenas escorar e fazer 1 a 0 para o Timão, com quatro minutos jogados. Não demorou muito, e Edson ampliou para o time da casa após passe do veterano Vander Carioca. No finzinho da primeira etapa, depois de levar muita pressão, Tubarão descontou com Douglas Jesus, aos 18 minutos, em jogada parecida com as dos dois gols do Corinthians, mas com erro de Xande, que deixou a bola dos pés do time rival.

A segunda etapa foi bem mais equilibrada que a primeira. O Corinthians até teve mais posse de bola, mas passou aperto em avanços do Tubarão, que por duas vezes ficou perto do empate com Dudu e Pakito. Apostando na garotada, o Timão passou a controlar melhor o jogo na segunda metade da etapa, mantendo o placar em 2 a 1. 

Nos cinco minutos finais, Tubarão partiu com tudo para buscar o empate, usando inclusive o gol linha. Rodriguinho, após passe de Charuto, perdeu gol feito para os visitantes. No minuto final, Foi Rodriguinho quem deu o passe para Charuto empatar o jogo e dar números finais à partida: 2 a 2.






Corinthians viaja de onibus para Ribeirão Preto 16h
Vamos para una batalla más con mi kp !! Vamos pra mais uma batalha com meu parceiro !! 💪🏼✌️⚫️⚪️⚫️⚪️🇵🇾 #VaiCorinthians #lomejorestaporvenir #omelhorestaporvir

31/03/2017 12h46 - Atualizado em 31/03/2017 12h50

Corinthians deve ter Giovanni Augusto e Marquinhos Gabriel no jogo de volta
Fábio Carille espera retorno da dupla de meias para a decisão contra o Botafogo-RP, na Arena Corinthians, no dia 9. Kazim ainda deve demorar mais tempo para voltar


Por Diego Ribeiro e Marcelo Bra


Marquinhos Gabriel acompanhou o treino dos colegas nesta sexta (Foto: Marcelo Braga)

O Corinthians deve ter os retornos dos reservas Marquinhos Gabriel e Giovanni Augusto para a próxima semana, mais precisamente para o segundo jogo contra o Botafogo-RP, domingo, na Arena Corinthians.

Marquinhos Gabriel, se recuperou deuma cirurgia de hérnia inguinal no dia 13 de março, foi a campo para trabalhos específicos com um preparador físico nesta sexta, e depois só observou a atividade dos companheiros.

Giovanni Augusto, se recuperou de um estiramento na coxa direita em 17 de março, aqueceu com o grupo, mas depois foi trabalhar na parte interna do CT.

Quem deve demorar mais para retornar aos jogos é o atacante Kazim, que sofreu uma lesão no ligamento colateral medial do joelho direito dia 16 de março. Ele tem feito uma série de treinos com os fisioterapeutas, mas ainda não tem data específica para voltar às atividades normais.

Para o jogo deste sábado, em Ribeirão Preto, o técnico Fábio Carille também não terá o atacante Pedrinho, que sofreu um edema ósseo no pé direito no jogo contra o Linense, e com o zagueiro reserva Pedro Henrique, que sentiu um desconforto muscular na coxa, hoje.









Timão leva 23 jogadores para enfrentar o Botafogo

Inscritos na segunda fase do Paulistão, goleiro Walter e atacante Clayton vão para o jogo deste sábado, em Ribeirão Preto. Rodriguinho é dúvida, mas também viaja


Por GloboEsporte.com


Clayton foi relacionado pela primeira vez e pode estrear (Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians)

Novidades do Corinthians na lista de inscritos na segunda fase do Campeonato Paulista, o goleiro Walter e o atacante Clayton estão entre os 23 relacionados para o jogo deste sábado contra o Botafogo, às 18h30 (de Brasília), pelas quartas de final do torneio.


Recuperado de duas lesões seguidas na região das costelas, Walter entrou no Paulistão na vaga de Matheus Vidotto, que faz tratamento de um problema no tornozelo direito. O goleiro foi relacionado pela primeira vez no ano pelo técnico Fábio Carille.

Clayton, por sua vez, assinou contrato na segunda-feira, treinou a semana toda com os reservas. Ele será opção de Carille para o ataque.

– Clayton vai ser usado pelos lados, busca fundo, tirei informações, vimos os últimos jogos, vai ficar perto do Jô para dar opções de ataque para uma bola de velocidade – afirmou o técnico corintiano.

O meia Rodriguinho, que é dúvida para a partida, também está na lista. Com dores no joelho esquerdo, ele será reavaliado na manhã de sábado para saber se joga. Caso não tenha condições, Camacho entra na equipe. O zagueiro Pedro Henrique está fora – ele sentiu dores na coxa e deixou o treino de sexta-feira mais cedo.

Neste sábado, o Timão inicia uma série de jogos decisivos entre Paulistão, Copa Sul-Americana e Copa do Brasil. O Corinthians pode emendar até nove jogos de mata-mata em abril
Veja a lista dos 23 relacionados:


Goleiros: Cássio, Walter e Caíque
Laterais: Fagner, Léo Príncipe, Guilherme Arana e Moisés 
Zagueiros: Balbuena, Pablo e Léo Santos 
Volantes: Gabriel, Maycon, Camacho, Fellipe Bastos, Paulo Roberto e Marciel 
Meias: Jadson, Rodriguinho e Guilherme
Atacantes: Romero, Jô, Clayton e Léo Jabá


Veja as informações da partida:
Botafogo-ro x Corinthians
Local: Santa Cruz, Ribeirão Preto
Data e horário: sábado, 18h30 (de Brasília)
Escalação: Cássio, Fagner, Balbuena, Pablo e Guilherme Arana; Gabriel e Maycon; Rodriguinho (Camacho), Romero, Jadson; Jô
Desfalques: Pedro Henrique, Pedrinho, Marquinhos Gabriel, Kazim e Giovanni Augusto
Pendurados: Fagner, Jô e Gabriel











Corinthiano técnico Fábio Carille enxerga força de elenco do Corinthians para encarar mês de mata-matas

Técnico do Timão acredita que grupo alvinegro está confiante para jogos eliminatórios; sequência começa com jogo de ida contra Botafogo-RP pelas quartas do Paulistão


13h00 31/03/2017 - Agência Corinthians

O Corinthians fez o último treino antes do jogo de ida contra o Botafogo-RP pelas quartas de final do Paulistão Itaipava 2017 nesta sexta-feira (31) no CT Dr. Joaquim Grava. Após a atividade, Fabio Carille concedeu entrevista coletiva à imprensa. O técnico do Timão vê o grupo alvinegro preparado para encarar o mês de abril, somente com jogos eliminatórios – estadual, Copa do Brasil e Copa Sul-Americana.

"Entramos muito fortalecidos nesse mês, conhecendo mais nosso elenco. Vai ser um mês muito decisivo. Chegamos mais fortalecidos e confiantes", afirmou Carille.

Apesar das dificuldades que abril deve trazer, o planejamento não consiste em focar algum dos campeonatos que o Corinthians disputará nas próximas semanas.

“Vamos priorizar sempre o próximo jogo independentemente do campeonato. Não tem jeito, equipe grande é assim”, disse Carille. “Não penso lá na frente. Penso no próximo jogo. É assim, conversando bastante com fisiologistas, preparadores e departamento médico”, completou.

A sequência de mata-matas começa neste sábado (01), com o duelo contra o Botafogo-RP no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto, às 18h30.













Corinthians parabeniza Zenon, que completa 63 anos de idade nesta sexta

Camisa 10 clássico, Zenon esteve presente na conquista do Bicampeonato estadual de 1982/1983


12h00 31/03/2017 - Agência Corinthians







© Agência Corinthians


Nesta sexta-feira (31), o ex-jogador Zenon de Sousa Farias completa 63 anos de idade. O meio-campista atuou pelo Corinthians durante seis anos (1981-1986), jogou 304 partidas e marcou 60 gols vestindo o manto alvinegro. Além disso, o ex-atleta teve participação fundamental na conquista do bicampeonato Paulista de 1982/1983.

Camisa 10 clássico, habilidoso, inteligente, preciso nos lançamentos e um verdadeiro mestre nas cobranças de faltas, o catarinense Zenon chegou ao Sport Club Corinthians Paulista em 1981, após o então presidente Vicente Matheus pegar um avião e ir pessoalmente buscar o meia-esquerda no Al-Helal, da Arábia Saudita.


No Corinthians, Zenon formou um dos meios de campo mais consagrados da história do clube. Jogando ao lado do Biro-Biro e Sócrates, o craque repetiu o sucesso que já havia alcançado por outras equipes, sendo destaque na campanha do bicampeonato Paulista.

Na conquista do Bicampeonato, em 1983, Zenon presenteou Sócrates com um lindo passe de calcanhar – curiosamente uma especialidade do Doutor – que resultou no gol do empate e rendeu ao Timão o segundo título estadual consecutivo.



Você encontra esta e outras informações no aplicativo oficial Almanaque do Timão e no aplicativo oficial do Sport Club Corinthians Paulista, ambos disponíveis em sistemas iOS, na Apple Store, e Android, na Google Play Store.










Zagueiro reserva do Corinthians sente dor na coxa e será desfalque em Ribeirão
Pedro Henrique reclama de desconforto na perna esquerda, recebe atendimento e não viaja. Com Pablo e Balbuena titulares, Léo é opção do banco

Por Diego Ribeiro e Marcelo 


O Corinthians não contarâ com o zagueiro reserva Pedro Henrique amanhã. No treino desta sexta-feira, no CT Joaquim Grava, na véspera do primeiro confronto do Corinthians contra o Botafogo, pelas quartas de final do Paulistão, em Ribeirão Preto, ele sentiu dores musculares


Durante a atividade destinada aos jogadores reservas, o zagueiro de 21 anos caiu no gramado, reclamou de dores na coxa esquerda e foi retirado do treino. Apesar do incômodo, foi caminhando para a parte interna do CT.

Por conta do problema, o jogador foi cortado da relação de atletas relacionados para a viagem desta sexta-feira. Assim, o técnico Fábio Carille terá  Léo como opção para a zaga. Pablo e Balbuena são os titulares.

Emprestado pela categoria sub-20, Franklin fez mais um dia de treinos entre os profissionais. Já Vilson se recupera de artroscopia no joelho. Nenhum dos dois está inscrito no Paulistão.






Atual campeão e de cara nova, Corinthians busca o bicampeonato na Liga Nacional de Futsal

Novos alas da equipe, vindos do São José Futsal, acreditam que não há peso maior em defender o atual campeão. Goleiro Careca, chega a terceira temporada na meta corintiana


Corinthians estreia na competição contra o Tubarão Futsal (Foto: July Stanzioni/SM Press)

LANCE!
31/03/2017
14:06

Ano novo, caras novas. Assim é o elenco do Corinthians para a disputa da Liga Nacional de Futsal. Atuais campeões do campeonato, o time alvinegro trouxe novas peças ao elenco, como os alas Johnny e Wilsinho. A equipe do técnico André Bié começa sua caminhada no nacional deste ano nesta sexta-feira, às 21h30 (com transmissão do SporTV), diante da equipe de Tubarão. O duelo será no Ginásio Wlamir Marques, no Parque São Jorge.



Com cinco gols marcados nas duas primeiras competições do ano (Taça Brasil e Super Copa), Johnny é, ao lado de Vander Carioca, o artilheiro do time neste início de temporada. O jogador afirma que o Timão vai em busca de mais um título.

- Este início de temporada foi bem promissora. Claro que temos o que melhorar muito, mas a Liga por ser um campeonato mais longo, temos como crescer e evoluir ainda mais. Queremos brigar por esse bicampeonato, temos um elenco muito forte e iremos melhorar com o tempo.

Wilsinho, que também chegou nessa temporada à equipe de Parque São Jorge, vindo do São José, acredita que não há um peso maior por jogar no atual campeão nacional, mas que seu time será caçado pelas outras equipes.

- Peso não há, mas é claro que as outras equipes vão querer vir para cima de um modo diferente. Sabemos da responsabilidade em vir para um grupo já campeão e temos que usar isso a nosso favor. Vamos em busca de mais um título sim, por isso é muito trabalho e foco durante toda a temporada - analisou o jogador que, neste início de temporada, tem sido importante para o sistema defensivo da equipe.

O camisa 21 acredita que as duas primeiras competições do ano da equipe ajudaram na preparação para a Liga Nacional, bem como conhecer alguns adversários.

- A Taça Brasil nos serviu já para analisar algumas equipes. Temos que ver com cuidado Joinville que foi o campeão da competição, o próprio Carlos Barbosa que jogamos na final da Supercopa sempre é um favorito. Sem contar o Magnus. Claro que tem muita coisa para acontecer, a competição é longa, por isso não podemos deixar de trabalhar muito para manter essa equipe campeã.

Neste início de competição, o ala Johnny acredita que tudo está igual e concorda com Wilsinho que a Taça Brasil também serviu para analisar alguns adversários.

- Todo mundo começa igual, do zero. Claro que tem muitas equipes que mudaram de peças, se fortaleceram, investiram como o Joinville que venceu a Taça Brasil, Carlos Barbosa que é sempre forte, que já tem seu sistema de jogo montado. E não podemos deixar de lado também o Magnus, além de outras equipes que fazem valer o fator casa. Será bem equilibrado, como foi na temporada passada.

O goleiro Careca, do Corinthians campeão da Liga Nacional em 2016, parte para a sua terceira temporada como arqueiro da equipe alvinegra. O jogador sabe que o bicampeonato é algo que precisa ser construído no dia-a-dia, como foi na temporada passada.


- Sabemos que é muito difícil ganhar uma Liga Nacional e poucos times conseguem o feito de ser bicampeões seguido, mas vamos em busca disso esse ano. Fizemos dois bons campeonatos nesse início de temporada e serviram de aprendizado e alerta. Vamos identificar os erros e os acertos para que possamos evoluir mais como equipe e que os erros não aconteçam mais durante o ano.

Com a convocação de Guitta, na última quinta-feira, para a disputa da Copa América na Argentina - entre os dias cinco e 12 de abril - o camisa um deverá assumir a meta corinthiana para os compromissos do período pela Liga Paulista de Futsal.










Corinthians quase todo escalado.Meia Rodriguinho é a dúvida do Corinthians
Meia sente dores no joelho esquerdo, é poupado de treino e não sabe se joga neste sábado. Camacho aparece entre os titulares e é opção de Fábio Carille


Por Diego Ribeiro e Marcelo Braga


A única dúvida do técnico Fábio Carille para o jogo deste sábado contra o Botafogo, às 18h30 (horário de Brasília), em Ribeirão Preto, está no meio-campo. Rodriguinho não treinou na manhã desta sexta-feira, no CT Joaquim Grava, e pode dar lugar a Camacho no primeiro confronto pelas quartas de finais do Campeonato Paulista.

O meia vem sentindo dores no joelho há alguns dias, e por isso foi poupado da atividade. Semana passada, Rodriguinho não treinou no dia anterior ao jogo, mas foi a campo. Ele deve viajar com o elenco ao interior paulista e ser reavaliado na manhã de sábado.

– Rodriguinho está reclamando de dor no joelho já tem algum tempo, achamos melhor ficar lá dentro fazendo fortalecimento. É a dúvida para amanhã – afirmou Fábio Carille.

 Hoje, o técnico escalou força máxima em um treino tático, sem adversário. O Timão terá os retornos de Cássio, Fagner e Pablo, que não enfrentaram o Linense, quarta-feira passada – o Corinthians venceu por 3 a 1.

A equipe treinou com Cássio, Fagner, Balbuena, Pablo e Guilherme Arana; Gabriel e Camacho ou Rodriguinho; Romero, Jadson e Maycon; Jô.

Na atividade, Carille montou o Timão no 4-2-3-1, com Maycon aberto pelo lado esquerdo na segunda linha de meio-campistas. Caso Rodriguinho tenha condições de jogo, o técnico pode escalar a equipe no 4-1-4-1 – com ele e Jadson por dentro, e Romero e Maycon abertos.


Neste sábado, o Timão inicia uma série de jogos decisivos entre Paulistão, Copa Sul-Americana e Copa do Brasil. A equipe de Carille pode emendar até nove jogos de mata-mata em abril.


Rodriguinho deixa o treino mais cedo nesta sexta-feira ao lado do preparador Walmir Cruz (Foto: Marcelo Braga)

Veja as informações da partida
bot x Corinthians
Local: Santa Cruz, Ribeirão Preto
Data e horário: sábado, 18h30 (de Brasília)
Escalação: Cássio, Fagner, Balbuena, Pablo e Guilherme Arana; Gabriel e Maycon; Romero, Rodriguinho (Camacho), Jadson; Jô
Desfalques: Pedro Henrique, Pedrinho, Marquinhos Gabriel, Kazim e Giovanni Augusto
Pendurados: Fagner, Jô e Gabriel



















Marquinhos Gabriel e Giovanni Augusto devem voltar ao Corinthians na próxima semana

Dupla deve ficar à disposição para o jogo de volta das quartas de final contra o Botafogo-RP, no domingo da semana que vem. Kazim ficará mais tempo no departamento médico


Marquinhos Gabriel e Giovanni Augusto devem voltar em breve ao Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians)

LANCE!
31/03/2017
13:34


Os meias Marquinhos Gabriel e Giovanni Augusto devem voltar a ficar à disposição no Corinthians para o jogo de volta das quartas de final do Campeonato Paulista, contra o Botafogo-RP, no domingo da semana que vem (dia 2 de abril). Por outro lado, o atacante Kazim ainda ficará mais tempo no departamento médico.

Marquinhos Gabriel passou por uma cirurgia de hérnia inguinal no dia 13 de março. Ele voltou a trabalhar em campo no CT Joaquim Grava desde a última terça-feira, mas ainda não treinou normalmente com o restante do elenco.

Giovanni Augusto, por sua vez, sofreu um estiramento na coxa direita no dia 17 de março. Ele voltou a aparecer no campo na última quinta-feira.

Por outro lado, Kazim ainda terá de ficar mais tempo no departamento médico, embora também tenha feito trabalhos em campo na última quinta. O atacante sofreu uma lesão no ligamento colateral medial do joelho direito no dia 16 de março.

Além do trio, o técnico Fabio Carille não pôde contar com mais dois jogadores para a partida deste sábado, às 18h30, contra o Botafogo-RP, pela ida das quartas de final: o meia-atacante Pedrinho, com um edema ósseo no pé direito, e o zagueiro Pedro Henrique, que sentiu uma lesão no treino desta sexta-feira.






Técnico Fábio Carille vê Timão fortalecido, mas faz alerta para jogo contra o Botafogo-rp


Técnico mostra otimismo para a sequência de mata-matas que o Corinthians terá pela frente e diz que não priorizará Campeonato Paulista, Sul-Americana ou Copa do Brasil


Carille concedeu entrevista coletiva nesta sexta (Foto: LANCE!TV)

LANCE!
31/03/2017
13:07


O técnico Fabio Carille acredita que o Corinthians está fortalecido para a sequência de mata-matas no Campeonato Paulista, Sul-Americana e Copa do Brasil. O treinador lembrou o desempenho em clássicos pelo Estadual e ressaltou que abril será um mês importante.

- Foram duas vitórias e um empate nos clássicos, então entramos muito fortalecidos e confiantes nesse mês, e também conhecendo mais o nosso elenco. Vai ser um mês muito decisivo - afirmou o treinador, em entrevista coletiva nesta sexta-feira.

Apesar da grande sequência de jogos decisivos, Carille disse que não pretende priorizar alguma competição. O Timão faz o duelo de ida das quartas de final do Paulistão neste sábado contra o Botafogo-RP e depois encara a Universidad de Chile pela Sul-Americana antes da partida de volta do Estadual. Ainda há duelos com o Internacional pela Copa do Brasil na semana seguinte.

- Vamos priorizar sempre o próximo jogo independentemente do campeonato. Não tem jeito, equipe grande é assim, ainda mais na nossa fase. Se tivesse tido o último ano com títulos, talvez poderia pensar assim. Mas não dá para priorizar, tem que matar um leão a cada dia. Não penso lá na frente. Penso no próximo jogo. Se começar a penas já no Inter, vamos ficar loucos aqui dentro - analisou.









Corinthians tem 23 jogadores concentrados para amanhã

Clayton é relacionado e pode estrear pelo Corinthians; zagueiro sente lesão

Atacante está na lista dos 23 relacionados para jogo contra o Botafogo-RP, neste sábado. Pedro Henrique sofreu lesão durante treino desta sexta-feira e foi vetado da partida



Clayton foi relacionado para jogo deste sábado 

Daniel Augusto Jr



Pedro Henrique sentiu lesão em treino e está fora do jogo 

Daniel Augusto Jr



Walter volta a ficar à disposição 

(Foto: Daniel Augusto Jr/Ag.Corinthians)








31/3 12:48



O Corinthians definiu os 23 relacionados para a partida de akanhã contra botinha rp, as 18h30, fora de casa. As novidades são: o goleiro Walter, que entrou na vaga de Matheus Vidotto, o atacante Clayton, recem contrtado, 


A lista dos relacionados não conta com o zagueiro Pedro Henrique, que sentiu uma lesão durante o coletivo em campo reduzido nesta sexta-feira e deixou o treino mais cedo. Léo será o único defensor no banco de reservas. O meia-atacante Pedrinho também será desfalque para a partida. Ele está em tratamento de um edema ósseo no pé direito, fruto de um pisão sofrido no confronto com o Linense, na última quarta-feira. A lesão é considerada leve pelo departamento médico corintiano, e o jogador deve voltar a ficar à disposição na próxima semana.



Dos 28 inscritos no Paulistão, o Corinthians ainda temos desfalques de Giovanni Augusto, em recuperação de lesão muscular na coxa direita, Marquinhos Gabriel, que readquire a forma após cirurgia de hérnia inguinal) e Kazim, em tratamento de lesão no joelho direito.


O Corinthians vai a campo com Cássio, Fagner, Balbuena, Pablo e Guilherme Arana;Gabriel, Maycon, Jadson, Rodriguinho (Camacho) e Romero ; Jô.


CONFIRA OS 23 RELACIONADOS:


Goleiros: Cássio, Walter e Caíque

Laterais: Fagner e Léo Príncipe 

Laterais esquerdo:Guilherme Arana e Moisés

Zagueiros: Balbuena, Pablo e Léo 

Volantes: Gabriel, Maycon, Camacho, Marciel, Fellipe Bastos e Paulo Roberto

Meias: Jadson, Rodriguinho e Guilherme

Atacantes: Jô, Romero, Clayton e Léo Jabá








Corinthians divulga lista de relacionados para pegar o Botafogo-RP
Inscritos somente para o mata-mata, goleiro Walter, recuperado de contusão, e atacante Clayton , recém contratado, entraram na relação de jogadores que seguirão com o grupo do Corinthians para o duelo no Estádio Santa CruzCorinthians tem lista de relacionados para pegar o Botafogo-RP (Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians)
31/03/2017 13h08

O Corinthians tem 23 jogadores relacionados prlo técnico Fábio Carille para a primeira partida das quartas de final do Campeonato Paulista, contra o Botafogo-RP, neste sábado, às 18h30 (de Brasília), no estádio Santa Cruz. As maiores novidades ficaram por conta da presença do goleiro Walter e do atacante Clayton, inscritos somente para o mata-mata da competição e que vão compor pela primeira vez a delegação corintiana.

O caso do arqueiro é o mais emblemático, já que ele perdeu toda a primeira fase por conta de uma lesão no tórax adquirida durante a pré-temporada e que o tirou praticamente por dois meses dos treinamentos no gramado do CT Joaquim Grava. Matheus Vidotto foi inscrito no seu lugar durante a disputa, mas abriu lugar para o antigo titular da equipe na hora da decisão do Estadual.

Clayton, por sua vez, entra na vaga de Marlone, exatamente o jogador envolvido na sua negociação para chegar ao Timão. Ele treinou normalmente desde segunda-feira e portanto já está à disposição caso Carlle precisa de uma opção pelas pontas em Ribeirão Preto. Além dele, o comandante tem apenas o paraguaio Romero, titular, e o garoto Léo Jabá, reserva, para o setor.

O meia Rodriguinho, apontado como dúvida após não realizar parte do treinamento nesta sexta-feira, entrou na lista e viajará com o elenco à tarde para o interior. A ideia é que o armador realize um teste final no vestiário do estádio, pouco antes do jogo, para saber se o seu joelho esquerdo vai aguentar a demanda da partida.


Confira os 23 jogadores relacionados por Carille:

Goleiro: Cássio, Caíque França e Walter

Zagueiros: Balbuena, Pablo e Léo

Laterais direito: Fagner, Léo Príncipe, 


Laterais esquerdo: Guilherme Arana e Moisés

Volantes: Gabriel, Paulo Roberto, Camacho, Fellipe Bastos, Marciel e Maycon

Meias: Jadson, Guilherme e Rodriguinho

Atacantes: Romero, Léo Jabá, Clayton e Jô











Corinthians escalado com uma dúvida

Dores no joelho podem fazer Corinthians ter desfalque inesperado para decisão contra o Botafogo-
Reclamando do problema desde a pré-temporada, meia Rodriguinho pode dar lugar a Camacho no time titular que abrirá as quartas de final do Campeonato Paulista, neste sábado, em Ribeirão Preto
31/03/2017 12h58

O Corinthians já tem o time praticamente definido para encarar o Botafogo-SP, neste sábado, às 18h30 (de Brasília), no estádio Santa Cruz, pelo duelo de ida das quartas de final do Campeonato Paulista. Com quase todos os atletas à disposição, o técnico Fábio Carille tem apenas uma dúvida para o embate: o meia Rodriguinho, que segue com dores no joelho esquerdo e terminou o treinamento desta sexta realizando fortalecimento no local.

O jogador reclama do problema desde a pré-temporada, na Copa Flórida. Depois, reclamou bastante do problema no começo do ano, nem sequer treinando, desde semana passadaA ideia, assim como na atividade da manhã, foi poupá-lo de esforço para que chegasse bem na hora da partida.

No trabalho realizado por Carille, quem completou a equipe titular foi Camacho, que entrará em campo caso Rodriguinho não apresente as melhores condições físicas para jogar os 90 minutos em Ribeirão Preto. A equipe deslocada para o treino de posicionamento e bolas paradas teve Cássio; Fagner, Balbuena, Pablo e Guilherme Arana; Gabriel, Camacho, Romero, Jadson e Maycon; Jô.

Nessa escalação, o volante Maycon ficou aberto pelo lado esquerdo, quase como um ponta, abrindo espaço para Jadson ser um armador central e Camacho fazer uma função de segundo volante. Romero ficou aberto pela direita. A formação, nesse caso, ficaria mais próxima de um 4-2-3-1. Com Rodriguinho, porém, apenas Gabriel ficaria com dedicação exclusiva à proteção da zaga, mudando o desenho para 4-1-4-1.

Com o retorno da escalação considerada ideal por Carille, o Timão completaria seis voltas de atletas com relação ao time que disparou 3 a 1 sobre o Linense, na quarta-feira, em Itaquera. Cássio retoma seu posto no gol após dar lugar a Caíque. Pablo compõe a zaga no setor ocupado por Balbuena, enquanto Fagner, que estava na Seleção, volta à lateral direita. No meio, Maycon, recuperado de infecção intestinal, Rodriguinho, poupado, e Romero, também na seleção, fecham a relação.

Em um trabalho realizado antes do treinamento, os meias Giovanni Augusto e Marquinhos Gabriel correram ao redor do gramado e trocaram alguns passes. O também armador Danilo, que fraturou a fíbula da perna direita no ano passado, foi outro a correr pelos campos do CT. Pedrinho, com dores no tornozelo direito, nem sequer foi a campo, assim como o centroavante Kazim.












Corinthians treino, escalado
O Corinthians treinou hoje pela manhã no CT Joaquim Grava e a escalação foi praticamente definida
Rodriguinho é a única dúvida no Corinthians para o jogo contra o Botafogo-RP, neste sábado, às 18h30, em Ribeirão Preto, pela ida das quartas de final do Campeonato Paulista. O jogador sente dores no joelho direito e só participou do aquecimento no treino na manhã desta sexta-feira, no CT Joaquim Grava. Caso não tenha condições, ele será substituído por Camacho.

Com isso, o Corinthians deve ter: Cássio, Fagner, Balbuena, Pablo e Guilherme Arana; Romero, Jadson, Rodriguinho (Camacho) e Maycon; Jô.

- O Rodriguinho está reclamando de uma dor no joelho há algum tempo, e achamos melhor ele ficar lá dentro (na academia do CT). É a dúvida que tenho para o jogo - confirmou o técnico Fabio Carille, em entrevista coletiva após o treino desta sexta.


Em relação ao jogo passado, o treinador contará com as voltas de Fagner, que estava com a Seleção Brasileira, Pablo e Rodriguinho, que cumpriram suspensão, e Maycon, recuperado de uma infecção intestinal. Romero havia atuado pelo Paraguai um dia anterior e entrou no segundo tempo contra o Linense, mas agora retoma a posição de titular.











Corinthians treina, escalado, com apenas uma dúvida clínica: Rodriguinho

31/03/2017 12:26

O Corinthians já tem o time praticamente definido para encarar o Botafogo-RP, neste sábado, às 18h30 (de Brasília), no estádio Santa Cruz, pelo duelo de ida das quartas de final do Campeonato Paulista. Com quase todos os atletas à disposição, o técnico Fábio Carille tem apenas uma dúvida para o embate: o meia Rodriguinho, que segue com dores no joelho esquerdo e terminou o treinamento desta sexta realizando fortalecimento no local.

O jogador reclama do problema desde a pré-temporada, na Copa Flórida. Depois, reclamou bastante do problema no começo do ano, nem sequer treinando desde a semana passada. A ideia, assim como na atividade da manhã, foi poupá-lo de esforço para que chegasse bem na hora da partida.

No trabalho realizado por Carille, quem completou a equipe titular foi Camacho, que entrará em campo caso Rodriguinho não apresente as melhores condições físicas para jogar os 90 minutos em Ribeirão Preto. A equipe deslocada para o treino de posicionamento e bolas paradas teve Cássio; Fagner, Balbuena, Pablo e Guilherme Arana; Gabriel, Camacho ou Rodriguinho, Maycon e Romero, Jadson; Jô.

Nessa escalação, o volante Maycon ficou aberto pelo lado esquerdo, quase como um ponta, abrindo espaço para Jadson ser um armador central e Camacho fazer uma função de segundo volante. Romero ficou aberto pela direita. A formação, nesse caso, ficaria mais próxima de um 4-2-3-1. Com Rodriguinho, porém, apenas Gabriel ficaria com dedicação exclusiva à proteção da zaga, mudando o desenho para 4-1-4-1.

Com o retorno da escalação considerada ideal por Carille, o Timão completaria seis voltas de atletas com relação ao time que disparou 3 a 1 sobre o Linense, na quarta-feira, em Itaquera. Cássio retoma seu posto no gol após dar lugar a Caíque. Pablo compõe a zaga no setor ocupado por Balbuena, enquanto Fagner, que estava na Seleção, volta à lateral direita. No meio, Maycon, recuperado de infecção intestinal, Rodriguinho, poupado, e Romero, também na seleção, fecham a relação.

Em um trabalho realizado antes do treinamento, os meias Giovanni Augusto e Marquinhos Gabriel correram ao redor do gramado e trocaram alguns passes. O também armador Danilo, que fraturou a fíbula da perna direita no ano passado, foi outro a correr pelos campos do CT. Pedrinho, com dores no tornozelo direito, nem sequer foi a campo, assim como o centroavante Kazim.







CORINTHIANS PAGANDO POR KAZIM AO coritiba e POR CARLINHOS ao novoriz





Meia exalta Fábio Carille e crê em sucesso do técnico no Timão

*Pedro Petrachini -



31/03/2017



O Corinthians iniciou o ano sob algumas desconfianças, inclusive em relação ao técnico Fábio Carille, escolhido para comandar a equipe em 2017. Com a segunda melhor campanha da primeira fase do Campeonato Paulista, porém, a situação melhorou para o Timão. E o meia Jadson não esconde a importância do treinador no bom início do time no ano.


“O Carille é um cara que tem o grupo na mão, trata todo mundo bem, excelente profissional. Trabalhou com o Tite, e tem tudo para ter sucesso no Corinthians”, enfatizou o camisa 77, principal reforço do clube para a atual temporada.


O atleta também garantiu que o elenco está fechado com o comandante, e fará de tudo para que ele consiga se firmar como treinador. “Todos estamos dispostos a ajudar ele aqui no Corinthians. O grupo tem qualidade e vai mostrar isso na reta final (do Paulista)”, completou.


Fabio Carille comanda o Timão desde o início do ano (Foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press)


Sobre as críticas feitas ao elenco corintiano no início de 2017, Jadson minimizou, e pontuou que o principal segredo para que o Timão mantenha os bons resultados é seguir concentrado nos objetivos.


“O importante é a concentração. Apesar das criticas iniciais, disseram que nós éramos a quarta força (de São Paulo), temos que continuar desta maneira para surpreender ainda mais”, cravou.


Para manter o bom desempenho e seguir lutando pelo título paulista, o Corinthians viaja a Ribeirão Preto nesta sexta-feira. No sábado, encara o Botafogo-RP, às 18h30 (de Brasília), pela ida das quartas de final. Apesar do favoritismo e da vantagem de decidir em Itaquera, Jadson não quer que a equipe deixe de atuar com seriedade.


“Nossa equipe tem que estar preparada, saber o que representa a camisa do Corinthians, Temos que entrar focados para conseguir os resultados. Com a mesma entrega que o clube vem tendo em todos os jogos”, finalizou.